Gerenciamento de impressão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gerenciamento de impressão"

Transcrição

1 Gerenciamento de impressão Versão 1.1 Guia do usuário Julho de

2 Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Utilização do aplicativo...5 Acesso ao aplicativo... 5 Gerenciar o aplicativo...5 Solução de problemas...7 Não é possível carregar o aplicativo corretamente...7 Não é possível fazer login no aplicativo... 7 Não é possível localizar trabalhos...7 Os trabalhos de impressão não são exibidos na fila de impressão...7 Contagem de páginas imprecisa...8 Avisos... 9 Índice...10

3 Histórico de alterações 3 Histórico de alterações Julho de 2016 Suporte adicional para português do Brasil, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, espanhol, chinês simplificado e chinês tradicional. Informações adicionais na compatibilidade de vários domínios. Maio de 2016 Liberação da documentação inicial.

4 Visão geral 4 Visão geral Utilize o aplicativo para gerenciar trabalhos em sua fila diretamente do computador ou dispositivo móvel. Este documento oferece instruções sobre como usar e solucionar problemas do aplicativo.

5 Utilização do aplicativo 5 Utilização do aplicativo Acesso ao aplicativo Nota: Ao utilizar o Internet Explorer, certifique-se de não exibir sites da intranet em Exibição de compatibilidade Para obter mais informações, consulte as informações de ajuda do navegador. 1 Abra um navegador da Web e digite no qual hostname é o nme do host oi endereço IP do servidor Gerenciamento de impressão. 2 Execute um dos seguintes procedimentos: Se o servidor Gerenciamento de impressão estiver configurado para ser compatível com vários domínios, selecione um domínio e, em seguida, forneça um nome de usuário e senha válidos. Caso o servidor Gerenciamento de impressão esteja configurado para se conectar em um servidor LDAP, você poderá utilizar qualquer nome de usuário e senha válidos. 3 Login. Gerenciar o aplicativo Nota: Algumas configurações estão disponíveis dependendo de seu dispositivo. Na tela inicial do aplicativo, execute um dos seguintes procedimentos: Editar as configurações do usuário 1 Clique no ícone de configurações no canto superior direito da tela. 2 Experimente uma ou mais das seguintes opções: Atribuir um delegado. Notas: A alteração é indicada nos trabalhos subsequentes. Para utilizar o mesmo delegado para trabalhos existentes, selecione Atualizar o delegado para trabalhos de impressão existentes. Se o servidor Gerenciamento de impressão estiver configurado para ser compatível com vários domínios e você desejar atribuir um delegado de um domínio diferente, inclua o domínio. Por exemplo, user@domain.com. Definir uma impressora-padrão 3 Clique em Salvar. Exibir a lista de tarefas na fila Na seção Fila de trabalhos, execute um dos seguintes procedimentos: Para exibir os trabalhos, clique em Meus trabalhos. Para visualizar seus trabalhos do delegador, clique no nome de usuário do delegador. Nota: Se o servidor Gerenciamento de impressão estiver configurado para ser compatível com vários domínios, o nome de domínio será exibido para usuários de um domínio diferente.

6 Utilização do aplicativo 6 Pesquisar trabalhos No campo Pesquisar, digite as palavras-chave para seu trabalho e clique no ícone de pesquisa. Atribuir trabalhos a outro usuário Nota: Você pode delegar trabalhos somente de sua fila e para um usuário. 1 Na seção Fila de trabalhos, clique em Meus trabalhos. 2 Tente um dos seguintes métodos: Para atribuir um trabalho específico, na coluna Ações, clique no ícone Delegar trabalho. Para atribuir vários trabalhos, selecione os trabalhos específicos e, em seguida, clique em Delegar no canto inferior direito. Se o servidor Gerenciamento de impressão estiver configurado para ser compatível com vários domínios e você desejar atribuir um delegado de um domínio diferente, inclua o domínio. Por exemplo, user@domain.com. imprimir trabalhos 1 Na seção Fila de trabalhos, vá para o trabalho. 2 Tente um dos seguintes métodos: Para atribuir um trabalho específico, na coluna Ações, clique no ícone Imprimir trabalho. Para atribuir vários trabalhos, selecione os trabalhos e, em seguida, clique em Imprimir no canto inferior direito. Exibir propriedades do trabalho 1 Na seção Fila de trabalhos, vá para o trabalho. 2 Na coluna Ações, clique no ícone Propriedades do trabalho. Atualizar a fila 1 Na seção Fila de trabalhos, vá para a fila. 2 Clique em Atualizar no canto inferior direito. Excluir trabalhos 1 Na seção Fila de trabalhos, vá para o trabalho. 2 Tente um dos seguintes métodos: Para excluir um trabalho específico, na coluna Ações, clique no ícone Excluir trabalho. Para excluir vários trabalhos, selecione os trabalhos e, em seguida, clique em Excluir no canto inferior direito.

7 Solução de problemas 7 Solução de problemas Não é possível carregar o aplicativo corretamente Ao utilizar o Explorer, certifique-se de não exibir sites da intranet em Exibição de compatibilidade Para obter mais informações, consulte as informações de ajuda do navegador. Não é possível fazer login no aplicativo Experimente uma ou mais das seguintes opções: Certifique-se de que o URL esteja correto Utilize no qual hostname é o nme do host oi endereço IP do servidor Gerenciamento de impressão. Verifique se as credenciais de usuário estão corretas Não é possível localizar trabalhos Se o servidor Gerenciamento de impressão não estiver configurado para suportar vários domínios, os trabalhos enviados para um domínio diferente não serão exibidos. Certifique-se de configurar o aplicativo para ser compatível com vários domínios Para obter mais informações, consulte o Guia do administrador de gerenciamento de impressão Lexmark ou entre em contato com seu administrador. Os trabalhos de impressão não são exibidos na fila de impressão Experimente uma ou mais das seguintes opções: Verifique se as credenciais de usuário estão corretas Verifique se o nome do documento e o ID do usuário estão corretos, e se o usuário não estava conectado por meio de um ID de usuário diferente ao fazer impressões Para obter mais informações, entre em contato com o administrador.

8 Solução de problemas 8 Certifique-se de que o Driver de impressão universal da Lexmark esteja instalado e de que a porta esteja configurada para o servidor Gerenciamento de impressão Para obter mais informações, entre em contato com o administrador. Contagem de páginas imprecisa Certifique-se que os trabalhos de impressão não sejam enviados até que eles terminem o spool 1 Na pasta da impressora, abra as Propriedades da impressora ou Janela de propriedades de sua impressora. 2 Na guia Avançado, selecione o seguinte: Imprima os documentos com spool para obter uma impressão mais rápida Inicie a impressão após a última página tiver sido colocada em spool. 3 Clique em Aplicar > OK. Nota: O rastreamento de contagem de páginas do Gerenciamento de impressão foi projetado para fins de tendências e não para faturamento.

9 Avisos 9 Avisos Aviso de edição Julho de 2016 O parágrafo a seguir não se aplica a países onde as cláusulas descritas não são compatíveis com a lei local: A LEXMARK INTERNATIONAL, INC. FORNECE ESTA PUBLICAÇÃO NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA, SEM QUALQUER TIPO DE GARANTIA, EXPRESSA OU TÁCITA, INCLUINDO, ENTRE OUTRAS, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIABILIDADE OU ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO. Alguns estados não permitem a contestação de garantias expressas ou implícitas em certas transações. Conseqüentemente, é possível que esta declaração não se aplique ao seu caso. É possível que esta publicação contenha imprecisões técnicas ou erros tipográficos. Serão feitas alterações periódicas às informações aqui contidas; essas alterações serão incorporadas em edições futuras. Alguns aperfeiçoamentos ou alterações nos produtos ou programas descritos poderão ser feitos a qualquer momento. As referências feitas nesta publicação a produtos, programas ou serviços não implicam que o fabricante pretenda torná-los disponíveis em todos os países nos quais opera. Qualquer referência a um produto, programa ou serviço não tem a intenção de afirmar ou sugerir que apenas aquele produto, programa ou serviço possa ser usado. Qualquer produto, programa ou serviço funcionalmente equivalente que não infrinja qualquer direito de propriedade intelectual existente poderá ser usado no seu lugar. A avaliação e verificação da operação em conjunto com outros produtos, programas ou serviços, exceto aqueles expressamente designados pelo fabricante, são de responsabilidade do usuário. Para obter suporte técnico da Lexmark, acesse Para obter informações sobre suprimentos e downloads, acesse Lexmark International, Inc. Todos os direitos reservados. GOVERNMENT END USERS The Software Program and any related documentation are "Commercial Items," as that term is defined in 48 C.F.R , "Computer Software" and "Commercial Computer Software Documentation," as such terms are used in 48 C.F.R or 48 C.F.R , as applicable. Consistent with 48 C.F.R or 48 C.F.R through , as applicable, the Commercial Computer Software and Commercial Software Documentation are licensed to the U.S. Government end users (a) only as Commercial Items and (b) with only those rights as are granted to all other end users pursuant to the terms and conditions herein. Marcas comerciais Lexmark e o logotipo da Lexmark são marcas comerciais da Lexmark International, Inc. registradas nos Estados Unidos e/ou em outros países. Internet Explorer é uma marca comercial registrada ou marca comercial do grupo de empresas Microsoft nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

10 Índice 10 Índice A acesso 5 atualização das filas de trabalhos 5 C contagem de páginas imprecisa 8 D definições de usuário edição 5 delegação de trabalhos 5 E edição de configurações do usuário 5 excluindo trabalhos 5 exibição de filas de impressão 5 exibição de propriedades de trabalho 5 G gerenciamento 5 H histórico de alterações 3 I Impressão de trabalhos 5 P pesquisa de trabalhos 5 S solução de problemas contagem de páginas imprecisa 8 não é possível carregar o aplicativo corretamente 7 não é possível fazer login no aplicativo 7 não é possível localizar trabalhos 7 os trabalhos de impressão não são exibidos na fila de impressão 7 T trabalhos atualização das filas 5 delegação 5 exclusão 5 exibição das filas 5 exibição de propriedades 5 impressão 5 pesquisa 5 V visão geral 4 N não é possível carregar o aplicativo corretamente 7 não é possível fazer login no aplicativo 7 não é possível localizar trabalhos 7 O os trabalhos de impressão não são exibidos na fila de impressão 7

Gerenciamento de Impressão On- Premises

Gerenciamento de Impressão On- Premises Gerenciamento de Impressão On- Premises Versão 1.1 Guia do usuário Junho de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Impressão de arquivos... 5 Adicionando

Leia mais

Register ME. Versão 4.0. Guia do administrador

Register ME. Versão 4.0. Guia do administrador Register ME Versão 4.0 Guia do administrador Janeiro de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Lista de verificação da prontidão de implementação...5 Configuração

Leia mais

Google Cloud Print. Guia do administrador

Google Cloud Print. Guia do administrador Google Cloud Print Guia do administrador Setembro de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configurar o aplicativo...4 Adquirindo uma conta do Google...4 Acessando a página de configurações

Leia mais

Google Drive Print. Guia do administrador

Google Drive Print. Guia do administrador Google Drive Print Guia do administrador Novembro de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configuração do aplicativo...4 Adquirindo uma conta do Google...4 Acessando a página de configuração

Leia mais

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário Gerenciamento de impressão Guia do usuário Novembro de 2014 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Efetuando a autenticação do usuário...4 Usando a autenticação padrão...4 Usando a autenticação

Leia mais

Formulários e favoritos

Formulários e favoritos Formulários e favoritos Versão 5.2 Guia do administrador Agosto de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Configuração do aplicativo...5 Acesso ao Embedded

Leia mais

Proteger trabalhos de impressão suspensos. Guia do administrador

Proteger trabalhos de impressão suspensos. Guia do administrador Proteger trabalhos de impressão suspensos Guia do administrador Abril de 2013 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configurando Proteger trabalhos de impressão suspensos... 4 Configurando

Leia mais

Registro Automático CES. Guia do administrador

Registro Automático CES. Guia do administrador Registro Automático CES Guia do administrador Agosto de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Entendendo o aplicativo... 4 Lista de verificação da prontidão

Leia mais

Gerenciar catálogo de endereços. Guia do administrador

Gerenciar catálogo de endereços. Guia do administrador Gerenciar catálogo de endereços Guia do administrador Novembro de 2012 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Usando Gerenciar catálogo de endereços...4 Configuração do controle de acesso

Leia mais

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes Impressoras a laser Janeiro de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Configurações máximas compatíveis... 4 Lexmark CS310, CS410 e CS510 Series...

Leia mais

Google Drive Print. Guia do administrador

Google Drive Print. Guia do administrador Google Drive Print Guia do administrador Março de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Configuração do aplicativo...4 Adquirindo uma conta do Google...4 Acessando a página de configuração

Leia mais

Google Cloud Print. Guia do administrador

Google Cloud Print. Guia do administrador Google Cloud Print Guia do administrador Março de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configuração do aplicativo...4 Adquirindo uma conta do Google...4 Acessando a página de configuração

Leia mais

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes Impressoras a laser Janeiro de 2012 www.lexmark.com Aviso de edição Janeiro de 2012 O parágrafo a seguir não se aplica a países onde as cláusulas

Leia mais

Solução de acessibilidade. Guia do administrador

Solução de acessibilidade. Guia do administrador Solução de acessibilidade Guia do administrador Julho de 2014 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Configurando o aplicativo...4 Configurando o acesso do usuário...4 Desativando funções

Leia mais

Exibir personalização

Exibir personalização Exibir personalização Versão 4,5 Guia do administrador Julho de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Configuração do aplicativo...5 Acesso ao Servidor

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Modelos aplicáveis Este Manual do Usuário aplica-se aos modelos a seguir. DCP-J40DW, MFC-J430DW/J440DW/J450DW/J460DW/J470DW

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 O Fiery Extended Applications (FEA) v4.4 contém o Fiery software para executar tarefas usando o Fiery Server. Este documento descreve como

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Guia do AirPrint. Informações sobre o AirPrint. Procedimento de definição. Imprimir. Apêndice

Guia do AirPrint. Informações sobre o AirPrint. Procedimento de definição. Imprimir. Apêndice Guia do AirPrint Informações sobre o AirPrint Procedimento de definição Imprimir Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Informações

Leia mais

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR Guia do irprint Versão 0 BR-POR Definições das observações Utilizamos o ícone a seguir ao longo deste manual do usuário: Observação Os ícones de Observação ensinam como agir em determinada situação ou

Leia mais

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos o ícone a seguir ao longo deste manual do usuário: Observação Os ícones de Observação ensinam como agir em determinada situação ou

Leia mais

Guia do Usuario CONTEÚDO

Guia do Usuario CONTEÚDO CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

OCR AccuRead. Guia do administrador

OCR AccuRead. Guia do administrador OCR AccuRead Guia do administrador Abril de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Aplicativos suportados...3 Formatos e idiomas suportados...4 Desempenho do OCR...4 Documentos de exemplo...6

Leia mais

Fiery Command WorkStation

Fiery Command WorkStation 2017 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 25 de novembro de 2017 Conteúdo 3 Conteúdo Visão geral da Fiery

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J650DW/J670DW/J690DW Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos os estilos de observações a seguir ao longo deste

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes Impressoras a laser Janeiro de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Configurações máximas compatíveis...4 Lexmark CS310, CS410 e CS510 Series...4

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager ATDM-0604 Manual do usuário Web Remote Manager Web Remote Manager O que é o Web Remote Manager? Este aplicativo é usado para aplicar as configurações do web remote a um ambiente offline. Os dados de ajustes

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Utilização do Fiery WebSpooler

Utilização do Fiery WebSpooler 18 Utilização do Fiery WebSpooler O Fiery WebSpooler permite o rastreamento e o gerenciamento de trabalhos a partir de diversas plataformas na Internet ou intranet. O Fiery WebSpooler, uma das ferramentas

Leia mais

Conexões e endereço IP

Conexões e endereço IP Este tópico inclui: "Configuração da impressora" na página 3-2 "Configuração da conexão" na página 3-6 Configuração da impressora As informações desta seção estão também armazenadas na impressora como

Leia mais

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 1.3

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 1.3 Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 1.3 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Não se esqueça de fornecer

Leia mais

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Monitor da impressoras. impressoras série 2.5

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Monitor da impressoras. impressoras série 2.5 CA Nimsoft Monitor Guia do Probe Monitor da impressoras impressoras série 2.5 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se somente para fins informativos

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Guia de Configuração Rápida da Rede

Guia de Configuração Rápida da Rede Guia de Configuração Rápida da Rede WorkCentre M123/M128 WorkCentre Pro 123/128 701P42078_pt-BR 2004. Todos os direitos reservados. A proteção de copyright aqui reclamada inclui todas as formas e assuntos

Leia mais

Guia de Compatibilidade entre Impressoras, Opções e Suportes. Impressoras Laser

Guia de Compatibilidade entre Impressoras, Opções e Suportes. Impressoras Laser Guia de Compatibilidade entre Impressoras, Opções e Suportes Impressoras Laser Janeiro de 2012 www.lexmark.com Aviso de edição Janeiro de 2012 O parágrafo que se segue não se aplica aos países em que tais

Leia mais

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário Gerenciamento de impressão Guia do usuário Maio de 2013 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Efetuando a autenticação do usuário...4 Usando a autenticação padrão...4 Usando a autenticação

Leia mais

Painel de controle. Impressora multifuncional colorida Xerox AltaLink C8030/C8035/C8045/C8055/C8070

Painel de controle. Impressora multifuncional colorida Xerox AltaLink C8030/C8035/C8045/C8055/C8070 Painel de controle Os aplicativos disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre os aplicativos e recursos, consulte o Guia do Usuário. 5 9 8 7 6 0 5 6 7 8 9

Leia mais

Guia do Usuário e de Instalação da Integração DocuShare para Microsoft Office

Guia do Usuário e de Instalação da Integração DocuShare para Microsoft Office outubro 2016 Plataforma Xerox DocuShare Guia do Usuário e de Instalação da Integração DocuShare para Microsoft Office 2016 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa

Leia mais

Integração dos servidores Fiery ao uniflow

Integração dos servidores Fiery ao uniflow Integração dos servidores Fiery ao uniflow CENÁRIO 2 Você tem um fluxo de trabalho do uniflow em execução e quer rastrear e controlar a atividade em todos os dispositivos em sua frota, incluindo um front

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Guia do AirPrint. Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J105, MFC-J200. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J105, MFC-J200. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J05, MFC-J00 Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos os seguintes ícones ao longo deste manual do usuário: OBSERVAÇÃO

Leia mais

Solução Intel Unite Versão 4.0 Guia de início rápido

Solução Intel Unite Versão 4.0 Guia de início rápido Solução Intel Unite Versão 4.0 Guia de início rápido Revisão 1.1 Novembro de 018 Isenções legais e direitos autorais Todas as informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Entre

Leia mais

Software de configuração para redes NetWare

Software de configuração para redes NetWare Novell NetWare Este tópico inclui: "Software de configuração para redes NetWare" na página 3-37 "Instalação rápida" na página 3-37 "Configuração avançada" na página 3-37 "Configuração do servidor de impressão

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos:

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: Guia do AirPrint Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: HL-L850CDN/L8350CDW/L8350CDWT/L900CDW/L900CDWT DCP-L8400CDN/L8450CDW MFC-L8600CDW/L8650CDW/L8850CDW/L9550CDW Versão A BRA-POR Definições

Leia mais

Como atribuir um endereço IP e acessar seu dispositivo

Como atribuir um endereço IP e acessar seu dispositivo Manual do Usuário Índice Introdução................................................. 3 Suporte a navegadores........................................... 3 Sobre endereços IP..............................................

Leia mais

Manual do coordenador. Listas. Serviço de Listas da UTFPR. Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRGTI

Manual do coordenador. Listas. Serviço de Listas da UTFPR. Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRGTI Manual do coordenador Listas Serviço de Listas da UTFPR Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRGTI Sumário 1. Introdução... 1 1.1. O Sympa... 1 1.2. Coordenador... 1 2. O sistema... 2 2.1.

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA FREEPDF XP. A impressora FreePDF XP é um sistema com licença de uso GLP (Software Livre) e que está disponível para Download no site

Leia mais

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Como faço para verificar endereço de IP em impressoras térmicas da epson? Antes de seguir este tutorial, você precisa efetuar o download do software

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Voice Guidance. Guia do administrador

Voice Guidance. Guia do administrador Voice Guidance Guia do administrador Junho de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Modelos de impressoras, funções e aplicativos suportados...3 Configuração do Voice Guidance... 4

Leia mais

Guia do Usuario CONTEÚDO

Guia do Usuario CONTEÚDO CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Está sujeito a Licença Apache, Versão 2.0 (doravante referida como Licença ). Você não pode usar esse arquivo

Leia mais

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de s...7

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de  s...7 Referência Rápida Conteúdo Cópia...5 Para fazer cópias...5 Para fazer uma cópia rápida...5 Cópia usando o ADF...5 Cópia com o vidro do scanner...5 Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

GAC2500 Grandstream.

GAC2500 Grandstream. GAC2500 Grandstream Contendo instruções básicas incluindo a lista de conteúdo de pacote e também informações para obter uma melhor performance com a GAC2500. Nota: verifique o pacote antes da instalação.

Leia mais

Guia do operador de inscrição. Sistema doavigilon Access Control Manager

Guia do operador de inscrição. Sistema doavigilon Access Control Manager Guia do operador de inscrição Sistema doavigilon Access Control Manager 2016, Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedido por escrito, nenhuma licença é

Leia mais

Scopia Desktop Client do CFN

Scopia Desktop Client do CFN Scopia Desktop Client do CFN Este manual explica como preparar seu cliente Scopia Desktop para usá-lo pela primeira vez. O Scopia Desktop Client não precisa de configurações para ser usado, mas existem

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

IBM Endpoint Manager for Software Use Analysis Versão 9.0. Glossário

IBM Endpoint Manager for Software Use Analysis Versão 9.0. Glossário IBM Endpoint Manager for Software Use Analysis Versão 9.0 Glossário IBM Endpoint Manager for Software Use Analysis Versão 9.0 Glossário Guia de Glossário Esta edição aplica-se à versão 2.2 do IBM Endpoint

Leia mais

Manual do Usuário. AirPrint

Manual do Usuário. AirPrint Manual do Usuário AirPrint PREFÁCIO Todos esforços foram feitos para garantir que as informações contidas neste documento estejam completas, corretas e atualizadas. O fabricante não assumirá nenhuma responsabilidade

Leia mais

HP OfficeJet 250 Mobile All-in-One series. Guia de instalação Bluetooth

HP OfficeJet 250 Mobile All-in-One series. Guia de instalação Bluetooth HP OfficeJet 250 Mobile All-in-One series Guia de instalação Bluetooth Informações de copyright Copyright 2017 HP Development Company, L.P Edição 1, 4/2017 Avisos da HP Company As informações contidas

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Sobre este Leia-me Requisitos do sistema para políticas de entrega de software do Veritas System Recovery 16 Requisitos do sistema para o Veritas

Leia mais

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos:

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: Guia do AirPrint Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: HL-L340DW/L360DN/L360DW/L36DN/L365DW/ L366DW/L380DW DCP-L50DW/L540DN/L540DW/L54DW/L560DW MFC-L700DW/L70DW/L703DW/L70DW/L740DW Versão

Leia mais

Aviso sobre edição. Marcas registradas. Informações sobre segurança. Cuidados e avisos. Aviso sobre laser

Aviso sobre edição. Marcas registradas. Informações sobre segurança. Cuidados e avisos. Aviso sobre laser Aviso sobre edição Marcas registradas Informações sobre segurança Cuidados e avisos Energy Star Aviso sobre laser 1 Aviso sobre edição 2 Abril de 2001 O parágrafo seguinte não se aplica a países nos quais

Leia mais

Digitalizando e enviando por e mail

Digitalizando e enviando por e mail Digitalizando e enviando por e mail Você pode digitalizar documentos e enviar a imagem digitalizada para vários destinos do equipamento por email. Para digitalizar e enviar uma imagem como um anexo de

Leia mais

Guia Google Cloud Print

Guia Google Cloud Print Guia Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir com o Google Cloud Print Anexo Conteúdo Como Interpretar os Manuais... 2 Símbolos utilizados nos manuais... 2 Declaração de exoneração

Leia mais

Copyright 2016 HP Development Company, L.P.

Copyright 2016 HP Development Company, L.P. Guia do Usuário Copyright 2016 HP Development Company, L.P. AMD é uma marca comercial registrada da Advanced Micro Devices, Inc. 2012 Google Inc. Todos os direitos reservados. Google é uma marca comercial

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Document Capture Pro 2.0 para Windows

Document Capture Pro 2.0 para Windows Document Capture Pro 2.0 para Windows Conteúdo Document Capture Pro 2.0 para Windows... 5 Adição e designação de trabalhos de digitalização com o Document Capture Pro - Windows... 5 Digitalização com

Leia mais

Conferencing. Novell. Conferencing 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 INICIAR O CLIENTE CONFERENCING: INICIAR SESSÃO: Julho de 2007

Conferencing. Novell. Conferencing 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 INICIAR O CLIENTE CONFERENCING: INICIAR SESSÃO: Julho de 2007 Conferencing - Guia de início rápido Novell Conferencing 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Conferencing A conferência da Novell é implementada com o uso da tecnologia Conferencing. O termo

Leia mais

Utilitário Epson FAX Utility 2.0 para Windows

Utilitário Epson FAX Utility 2.0 para Windows Utilitário Epson FAX Utility 2.0 para Windows Conteúdo Atualização do FAX Utility 2.0 para Windows... 5 Configuração do utilitário de fax - Windows... 5 Importar contatos usando o utilitário de fax -

Leia mais

Conectar-se ao quadro branco remoto

Conectar-se ao quadro branco remoto Antes de usar o produto, leia atentamente este manual e tenha-o à mão para consultas futuras. RICOH Interactive Whiteboard Client for Windows Guia de Início ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL:

Leia mais

CA Desktop Migration Manager

CA Desktop Migration Manager CA Desktop Migration Manager Notas da Versão Service Pack 12.8.01 A presente documentação, que inclui os sistemas de ajuda incorporados e os materiais distribuídos eletronicamente (doravante denominada

Leia mais

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL em sistemas Windows.

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO DTIC IMPRESSÃO

DOCUMENTAÇÃO DTIC IMPRESSÃO DOCUMENTAÇÃO DTIC IMPRESSÃO (MAC OS X) 04/2018 1 ÍNDICE DE FIGURAS Figura 1: Versão do MacOS... 4 Figura 2: Navegador: Endereço da página de configuração do servidor de impressões web.5 Figura 3: Início

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

TUTORIAL WEBCOMPRAS. Sumário. Apresentação. Tabela de Alterações. Apresentação Procedimentos iniciais... 2

TUTORIAL WEBCOMPRAS. Sumário. Apresentação. Tabela de Alterações. Apresentação Procedimentos iniciais... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Gerar Nova Lista de Cotação de Compra... 2 3. Incluir ou Retirar Produtos da Lista de Cotação de Compra... 4 4. Instalar Servidor do WebCompras...

Leia mais

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Objetivo: Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Este procedimento tem como funcionalidade descrever os passos para instalação de impressora do Servidor de impressão/quota. Descrição:

Leia mais

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N 1- CONFIGURAÇÕES INICIAIS Antes de iniciar o procedimento para atualização, verifique/configure os seguintes itens no computador a ser utilizado: 1) Se o cabo de rede está conectado ao computador e à porta

Leia mais

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas Guia do Wi-Fi Direct Configuração fácil usando Wi-Fi Direct Solução de problemas Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Configuração fácil

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO 1 Sumário 1. Objetivo... 2 2. Importante:... 2 3. Instalação:... 2 4. Configuração do Endereço de TCP/IP (IPv4) via Painel do Equipamento:... 3 5. Configuração de Sistema:... 3 6. Configuração de Digitalização

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente:

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente: Página 1 de 5 Guia de conexão Instalando uma impressora conectada localmente (Windows) Nota: se o sistema operacional não for suportado pelo CD Software e documentação, será necessário usar o Assistente

Leia mais

Manual do Utilizador. Share Point One Drive

Manual do Utilizador. Share Point One Drive Share Point One Drive Ao entrar no Office 365 ou no site SharePoint Server corporativo da sua organização, clique em SharePoint ou Sites na barra superior ou de navegação do inicializador do aplicativo.

Leia mais

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM Macintosh Este tópico inclui: "Requisitos" na página 3-31 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-31 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-31 "Ativando e usando o TCP/IP

Leia mais

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Aviso O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Emparelhamento Bluetooth. Guia do Usuário

Emparelhamento Bluetooth. Guia do Usuário Emparelhamento Bluetooth Guia do Usuário Copyright 2012, 2016 HP Development Company, L.P. Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. A marca comercial

Leia mais

Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios

Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Etapa 1: Abra o e-mail de autorregistro a. Abra o e-mail de autorregistro no seu dispositivo Apple ios. OBSERVAÇÃO: se estiver usando um

Leia mais