RECEITAS DE COQUETÉIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RECEITAS DE COQUETÉIS"

Transcrição

1 RECEITAS DE COQUETÉIS MANUAL COMPLETO Não pode ser vendido separadamente deste servidor

2 Amigo Internauta, Você acaba de adquirir um manual que lhe ajudará muitíssimo, é o manual de RECEITAS DE COQUETÉIS. Felicidades!!! Desejamos muito sucesso nas preparações dos coquetéis. Se precisar de mais informações ou se encontra alguma dificuldade para baixar o manual no seu HD, entre em contato conosco no worldatos@worldatos.com Abraços! E bem-vindos ao mundo de

3 - 3-1/3 de brandy ALEXANDER 1/3 de creme de cacau 1/3 de creme de leite Noz moscada MODO DE PREPARAR Bata os três primeiros ingredientes na coqueteleira com três pedras de gelo e coe; Sirva em um copo short drink; Pulveriza noz moscada ralada. Mel puro Laranja Vodka CHAPA CORNO MODO DE PREPARAR Espremer uma laranja e passar o suco para um copo; Colocar uma colher de mel no copo; Bater o mel 1 com a laranja até o mel ficar bem liquido; Colocar Vodka e gelo a gosto. 1 - Se achar necessario coloque mais mel, ele é que dá o sabor no drink.

4 - 4 - BACARDI COCKTAIL 6/10 de rum Bacardi branco 3/10 de suco de limão 1/10 de grenadine MODE DE Coloque os ingredientes na coqueteleira junto com três pedras de gelo. Bata e coe. Sirva em um copo short drink DAIQUIRI 6/10 de rum branco 3/10 de suco de limão ou lima 1/10 de xarope de açucar ou 1/2 colher (bar) de açucar 1 colher (bar) de clara de ovo batida * * A clara pode ser substituida por um produto industrializado chamado froot. MODO DE PREPARAR Bata os ingredientes junto com três pedras de gelo na coqueteleira e coe. Sirva em copo short drink. B E L L I N I 7/10 de champagne gelado 3/10 de suco de pêssego gelado MODE DE PREPARAR Monte em uma taça alta previamente gelada; Comece pelo suco de pêssego e adicione champagne lentamente.

5 - 5 - BLACK RUSSIAN 7/10 de Vodka 3/10 de licor de café Khalua MODO DE PREPARAR Monte em copo oldfashioned (baixo) com gelo quebrado. Comece pelo licor e tome cuidado para misturar os ingredientes. BUCK S FIZZ 6/10 de champagne brut gelado 4/10 de suco de laranja Monte em uma flute (veja em tipo de copos) previamente gelada. Comece pelo suco e adicione o champagne lentamente.

6 - 6 - CHAMPAGNE COCKTAIL 1 colher de açúcar 2 lances de Angostura 9/10 de champagne brut gelado 1/10 de brandy 1 twist de laranja e uma cereja Monte em uma flute previamente gelada. Comece pelo açucar, adicione a Angustura e depois acrescente o brandy. Complete com champagne. Use o twist de laranja e a cereja para decorar. DAIQUIRI 6/10 de run branco 3/10 de suco de limão ou lima 1/10 de xarope de açucar ou 1/2 colher (bar) de açucar 1 colher (bar) de clara de ovo batida (ou froot) Bata os ingredientes junto com três pedras de gelo na coqueteleira e coe. Sirva em copo short drink.

7 - 7 - FROZEN BANANA DAIQUIRI 6/10 de run branco 3/10 de creme de banana (licor) 1/10 de suco de limão 1/2 banana fresca No liquidificador, bata o rum com o creme, o suco e pedras de gelo. Sirva em taça dupla para coquetel com dois canudos. Decore com pedaços de banana 6/10 de run branco 3/10 de suco de lima 1/10 de xarope de açucar ou 1/2 colher (bar) de açúcar 1 cereja FROZEN DAIQUIRI Bata no liquidificador com gelo picado. Sirva em taça dupla para coquetel, com canudo. Decore com uma cereja.

8 - 8 - FRENCH CONNECTION 5/10 de conhaque 5/10 de amaretto Monte em um copo Old-fashioned com gelo; Comece pelo amaretto, tomando cuidado para não misturar os ingredientes. John Collins 3/10 de gin 2/10 de suco de limão 1/10 de xarope de açucar ou 1/2 colher de (bar) de açucar 4/10 de club soda1 fatia de limão1 - Monte em copo long drink com gelo e complete com club soda;- Decore com o limão e a cereja;- Sirva com canudo.

9 - 9 - Gin & French 6/10 de Gin4/10 de vermute seco1 zest (casca) de limão Misture o gin e o vermute no mixing glass com gelo.mexa e coe em seguida.ou monte diretamente em copo short drink sem gelo.acrescente um zest de limão na borda. Gin & It 7/10 de gin3/10 de vermute tinto1 cereja (verde, vermelha ou amarela) Monte em copo short drink.decore com uma cereja.importante: Não use gelo.

10 Negroni 1/2 de gin1/2 de Campari1/2 de vermute seco ou doce Mexa com gelo e coe para um copo de coquetel com gelo,com ou sem água mineral com gás. Acrescente uma casquinha de limão. Dá 01 (uma) dose. Negroni II 2 de gin1 de Campari1 de vermute seco ou doce. Sirva num copo tipo ballon cheio de gelo,decorado com uma fatia de laranja. Godfather 7/10 de whisky3/10 de amaretto. Monte em um copo old-fashion com gelo.cuide para que os ingredientes não se misturem.

11 Golden Cadillac 1/3 de Galliano1/3 de creme de cacau branco1/3 de creme de leite. Bata na coqueteleira com três pedras de gelo e coe.sirva em um copo short drink. Golden Cadillac 1/3 de Galliano1/3 de creme de cacau branco1/3 de creme de leite Bata na coqueteleira com três pedras de gelo e coe.sirva em um copo short drink. Grasshopper 1/3 de creme de menta verde1/3 de creme de cacau branco1/3 de creme de leite Bata na coqueteleira com três pedras de gelo e coe.sirva em um copo short drink.

12 Harvey Wallbanger 3/10 de Vodka 1/10 de Galliano 6/10 de suco de laranja1 fatia de laranja1 cereja. Monte em um copo long drink, com gelo.coloque a vodka e o suco de laranja e depois acrescente um lance de Galliano.Decore com a laranja e a cereja.sirva com canudos. Horse s Neck 2/10 de brandy8/10 de ginger ale1 lance de Angustura bitter (opcional)casca de limão e cereja. - Descasque um limão em forma de espiral.- Coloque uma das extremidades da espiral sobre a borda de um copo long drink de modo que o restante fique enrolado dentro do copo.- Monte colocando gelo no copo, servindo o brandy e o ginger ale.- Se for usar bitter, deixe para acrescenta-lo por último.- Decore com uma cereja. Sirva com um canudo. Irish Coffee 3/10 de whisky irlandês 2/10 de creme de leite batido 5/10 de café quente1 colher (bar) de açucar. - Aqueça previamente um copo especial para drinks quentes;- Monte diretamente no copo, misturando o whiskey, o café e o açúcar;- Coloque o creme de leite por cima, deitando-o sobre as costas de uma colher de bar aquecida. IMPORTANTE: Não misture novamente.

13 K I R 9/10 de vinho branco seco1/10 de creme de cassis Monte em uma flûte previamente gelada,colocando o creme de cassis e completando com o vinho branco. KIR Royale 8/10 de champagne brut gelado1/10 de creme de cassis. Monte em uma flute previamente gelada, colocando o creme de cassis e completando com o champagne

14 Manhattan 7/10 de whiskey de centeio 3/10 de vermute tinto1 lance de Angustura bitter1 cereja. - Misture o whiskey e o vermute no mixing glass com gelo.- Mexa e coe.- Acrescente a angustura.- Sirva em um copo short drink.- Decore com a cereja. PBS.: Pode-se usar tanto whiskey americano ou whisky canadense. Dry Martini 8/10 de gin 2/10 de vermute seco1 casca de limão (zest)1 azeitona. - No mixing glass, com gelo, misture o gin e o vermute. Mexa e coe.- Sirva em copo short drink.- Acrescente o zest de limão sobre a superficie do coquetel. - Decore com a azeitona, espetada num palito. Dry Manhattan 7/10 de whiskey de centeio 3/10 de vermute tinto1 lance de Angustura bitter1 casca de limão - Misture o whiskey e o vermute no mixing glass com gelo.- Mexa e coe.- Acrescente a angustura.- Sirva em um copo short drink.- Acrescente a casca de limão sobre a superficie do coquetel.pbs.: Pode-se usar tanto whiskey americano ou whisky canadense.

15 Margarita 5/10 de tequila 3/10 de Cointreau 2/10 de suco de limão ou lima e sal para fazer a crusta. - Envolva a borda de um copo short drink com limão,passando em seguida pelo sal;- Na coqueteleira, coloque os ingredientes com três pedras de gelo;- Bata, coe e sirva. Gibson 9/10 de gin1/10 de vermute seco1 cebolinha em conserva -Misture os dois primeiros ingredientes no mixing glass,com gelo. Mexa e coe.- Sirva em copo short drink;- Decore com a cebolinha. Old Fashioned 1 medida de Bourbon, whisky escocês ou de centeio.1 colher (bar) de açucar.2 a 3 lances de Angostura bitter. Pedaços de frutas de sua preferência1 lance de club soda1 cereja - Monte em um copo old-fashioned, tomando cuidadopara envolver o açucar e o bitter em toda a parede internado copo;- Encha o copo com gelo picado e encaixe os pedaços de frutasao redor do gelo;- Acrescente um lance de club soda para dissolver;- Adicione o whisky;- Decore com a cereja;opcional: colocar um mexedor.

16 Paradise 5/10 de gin3/10 de abricot brandy (licor de abricó) 2/10 de suco de laranja. Bata na coqueteleira com gelo;coe e sirva em copo short drink. Rob Roy 6/10 de scotch whisky 4/10 de vermute tinto1 lance de Angustura bitter e1 cereja - Mexa os três primeiros ingredientes no mixing glass, com gelo. Coe.- Sirva em copo short drink.- Decore com uma cereja. Piña Colada 3/10 de run branco 2/10 de creme de coco 5/10 de suco de abacaxi1 fatia de abacaxi e cerejas. - Coloque os três primeiros ingredientes, com gelo picado no liquidificador; - Bata. Sirva em copo long drink;- Decore com o abacaxi e as cerejas;- Sirva com canudo.

17 Planter s Punch 8/10 de rum escuro 3/10 de suco de limão 1/10 de granadineclub Soda Fatias de limãofatias de laranja - Bata o rum, o suco de limão e o grenadine na coqueteleira. Coe.- Sirva em copo long drink com gelo e canudo.- Pode também ser montado diretamente no copo. - Complete a mistura com club soda.- Decore com o limão e a laranja. Porto Flip 2/10 de brandy6/10 de Vinho do Porto Tinto2/10 de gema de ovonoz-moscada ralada - Bata o brandy, o Porto e a gema na coqueteleira.- Sirva em copo próprio para vinho do Porto.- Pulverize noz-moscada. Rose 6/10 vermute seco2/10 de kirsch2/10 de cherry brandy1 cereja - No mixing glass, mexa o vermute com o kirsch, o cherry e pedras de gelo. Coe.- Sirva em copo short drink.- Decore com a cereja.

18 Rusty Nail 6/10 de whisky escocês 4/10 de Drambuie1 twist de limão - Monte em copo old fashioned com gelo.- Acrescente o twist de limão. Screwdriver 3/10 de vodka7/10 de suco de laranja1/2 fatia de laranja - Monte em copo long drink com gelo.- Decore com a laranja.- Sirva com canudo. Sidecar 6/10 de brandy3/10 de Cointreau1/10 de suco de limão - Bata numa coqueteleira, com gelo;- Coe e sirva em copo short drink.

19 Singapore Sling 3/10 de gin1/10 de cherry brandy2/10 de suco de limão4/10 de club soda1 fatia de limão1 cereja - Bata o gin, o cherry e o suco na coqueteleira;- Sirva num copo long drink com gelo e canudo;- Complete com club soda;- Decore com limão e a cereja. Stinger 7/10 de brandy3/10 de creme de menta branco - Bata na coqueteleita com gelo, coe e sirva em copo short drink. Tequila Sunrise 3/10 de tequila 6/10 de suco de laranja1/10 de grenadine1 fatia de laranja1 cereja - Monte num copo long drink, com gelo, a tequila e o suco de laranja;- Acrescente o grenadine por último, sem misturar;- Decore com a laranja e a cereja;- Sirva com canudo

20 Whiskey Sour 4/10 de bourbon Whiskey4/10 de suco de limão2/10 de xarope de açucar ou1/2 colher (bar) de açucar1 colher (bar) de clara de ovo - Bata na coqueteleira com três pedras de gelo e coe;- Sirva em copo short drink. White Lady 5/10 de gin3/10 de Cointreau2/10 de suco de limão - Bata na coqueteleira com três pedras de gelo e coe;- Sirva em copo short drink. White Russian 5/10 de Vodcka3/10 de licor de café (Kahlua)2/10 de creme de leite - Monte em copo old fashioned cheio de gelo quebrado;- Acrescente a cobertura de creme de leite, sem misturar os ingredientes.

21 Florida Cocktail 4/10 de suco de grapefruit2/10 de suco de laranja2/10 de suco de limão2/10 de xarope de açucar ou 1/2 colher (bar) de açucarclub soda1 ramo de hortelã - Coloque os quatro ingredientes na coqueteleira;- Bata e sirva em copo long drink com gelo;- Complete com Club soda;- Decore com hortelã;- Sirva com canudos. Parsons Special 6/10 de suco de laranja2/10 de grenadine2/10 de club soda1 gema de ovo1 cereja e um raminho de hortelã - Coloque o suco, o grenadine e a gema de ovo na coqueteleira com pedras de gelo;- Bata e coe. Sirva em copo long drink com gelo. Adicione canudo, complete com club soda e misture;- Decore com uma cereja e um raminho de hortelã. Pussyfoot 1/3 de suco de limão1/3 de suco de laranja1/3 de suco de limagrenadine1 gema de ovofatias de limão, laranja e uma cereja - Bata os sucos e o grenadine na coqueteleira. Coe.- Sirva em copo long drink com gelo e canudo.- Decore com as frutas.

22 Shirley Temple 9/10 de ginger ale ou gin1/10 de grenadine - Monte em um copo long drink com gelo, misturando suavemente.decore com a cereja.- Sirva com canudo. 14 BIS 3/8 de caninha1/8 de licor de cacau 2/8 de suco de manga1 colher de bar de açucar - Bater no liquidificador e servir com gelo;- Decorar com cubos de maça ácida no palito dentro do copo. Bicicleta 2 doses de vermute seco2 colheres (chá) de creme de cassischampanhe gelado Uma fatia de laranja, se quiser Despeje o vermute e o licor de cassis nun copo alto com gelo;encha de champanhe. Decore com a laranja.

23 James Bond 1 1/4 medida de gin1/4 medida de vermute seco1 azeitona Misture o gin com o vermute e sirva com uma azeitona.dá 1 dose. Abelha Real 2/3 caninha1/3 de campari1 carambola3 cerejas1 colher de bar de mel - Bater no liquidificador, coar, servir com gelo;- Decorar com fatia de carambola no palito dentro do copo. KIR Royale 8/10 de champagne brut gelado1/10 de creme de cassis Monte em uma flute previamente gelada, colocando ocreme de cassis e completando com o champagne

24 (6 Pessoas) Adão e Eva 1/2 maça em fatias finas6 rodelas finas de limão1/2 colher (sopa) de açucar2 doses de vinho branco seco2 doses de aguardente1 garrafa de champanhe gelado - Junte os 5 primeiros ingredientes e deixe-os na geladeira por 1 hora;- Divida tudo entre os 6 copos altos de champanhe previamente gelados eencha os copos com champanhe. Adriano 1 dose de vinho do Porto tinto1 colher (chá) de canela em pósuco de meia laranja - Bata na coqueteleira com gelo e sirva sem gelo num copo de coquetel. Alessandra 1 copo de long drink1 parte de mantini seco1 parte de mantini doce1 parte de suco de laranja1 parte de suco de cereja1/2 parte de kirsch1/2 parte de gin - Deve ser decorado com frutas, casca de laranja e uma flor,se for para uma pessoa querida.

25 After Eight 1/2 tablete de chocolate meio amargo picado1 xícara de leite1 lata de leite Moça1 lata de vodca1/4 de lata de licor de menta10 pedras de gelo picado - Derreta em banho-maria o chocolate no leite. Reserva.- Bata no liquidificador o leite moça, a vodca, o licor e o gelo.- Passe para uma jarra, acrescente o chocolate derretido, misture e sirva. Alexander Sister 1/3 de gin1/3 de menta branca1/3 de creme de leite1 colher de bar de açucar Servir em copo para coquetel. Alice Coquetel 1/4 de suco de laranja1/4 creme de leite1/4 suco de abacaxi1/4 groselha Servir em copo para coquetel

26 Alvorada 2/8 de caninha1/8 suco de maracujá2/8 suco de laranja1/8 suco de limão2/8 leite condensado Bater no liquidificador e servir com gelo na casca do maracujá. Amarelinha 1/3 caninha2/3 suco de limão2 metades de pêssego em calda1 e 1/2 colher de bar de açucar Bater no liquidificador e servir com gelo. Amazonas Tropical 1/4 caninha1/4 suco de limão1/4 de apricot1/4 de leite de coco Bater no liquidificador e servir com gelo.

27 Amazonia 1 dose de rum1 dose de licor de menta1/2 de Cointreau1/2 dose de suco de limãofolhas de hortelãgelo Coloque os ingredientes em uma coqueteleira com bastante gelo.agite bem, coe e sirva em uma taça do tipo coquetel.enfeite a taça com uma folha de hortelã. Amendoim Bento 1/2 litro de aguardente1/2 vidro de pasta de amendoim1/2 lata de leite condensadogelo Bater no liquidificador. Aperitivo de Conhaque Gelo picado1 1/4 medida de conhaque1 ovo1/2 colher (chá) de açucarnoz moscada Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem;despeje em taças de champanhe e salpique com noz moscada.dá 1 dose.

28 Acaraju 1/2 caninha1/2 suco de caju2 colheres de bar de creme de leite1 1/2 colher de bar de açucar Bater no liquidificador e servir com gelo, decorar com rodelas de caju maduro. Arcadas 2 copos de aguardente1 copinho de leite de coco1 copinho de creme de leite3 doses de licor de cacauaçucar e gelo Bater no liquidificador. Coquetel de Hortelã 4 folhas de hortelã fresca1 cálice de licor de whisky1 colher de sobremesa de açucar1 copo de gelo picado Esmague a hortelã, junte o whisky, misture bem,encha um copo grande, com o gelo e o açucar,complete com água tônica.

29 Atlântico 3/8 de caninha3/8 suco de abacaxi2/8 curaçau blue Bater na coqueteleira, servir com gelo e decorar com triângulos de abacaxi. Bacabá 1/4 caninha1/4 creme de leite2/4 suco de uva1 1/2 colher de bar de açucar Bater no liquidificador e servir com gelo. Bahamas 4 ameixas pretas1 xícara de chá preto1 lata de leite moça1 3/4 de lata de vinho tinto1/4 de lata de conhaque8 pedras de gelo picado Ferva as ameixas pretas no chá, até que elas soltem seu caldo;retire os caroços, pique e coloque-as no copo do liquidificador;juntamente com o chá. Acrescente o leite Moça, o vinho tinto;o conhaque e o gelo.bata bem e sirva-o. (1 LITRO)

30 Banana Daiquiri 1 dose de rum claro1/3 dose de licor de banana1 colher de chá de açucar1/2 banana madura (tamanho médio)1 xícara de gelo picado Bata bem todos os ingredientes no liquidificador.despeje num copo de conhaque gelado.sirva com canudinhos. Basilea 1 dose de conhaque1/2 dose de licor de cacau1/2 dose de vermute secosoda LimonadaCerejasGelo Em um copo do tipo Collins coloque alguns cubos de gelo e adicione o conhaque.acrescente o licor de cacau e o vermute, mexa lentamente para misturar osingredientes. Adicione a soda limonada a gosto. Decore com uma cereja. California 76 (Serve 8 Pessoas) 1/2 dose de conhaque 1/2 dose de suco de limão 1 dose de suco de grape-fruit (ou laranja) 1 colher (chá) de açucar 1 garrafa de champanhe Casquinhas de laranjas em tirinhas Primeiro, bata bem todos os ingredientes, menos o champanhe e as casquinhas de laranja, com gelo. Coloque em copos altos, com 1 cubo de gelo em cada copo. Encha com champanhe e enfeite com as casquinhas de laranja. Mexa tudo um vez.

31 Batida de Abacaxi 1 dose de cachaça1 xícara de chá de suco de abacaxiaçucar / Gelo Coloque todos os ingredientes em um liquidificador, inclusive o gelo, adicionando o açucar a gosto.bata bem. Coe na hora de servir em uma taça do tipo coquetel. Batida de Coco 1 lata de leite Moça1 medida da lata de aguardente ou vodka1 vidro de leite de coco (200 ml)1 gaveta de gelo picado Bata todos ingredientes no liquidificador.acrescente gelo picado à gosto e sirva a seguir. Batida de Goiaba 1 dose de cachaça1 xícara de polpa de goiaba3 colheres de sopa de leite condensado1 colher de chá de suco de limãogelo Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.sirva em copo do tipo Sour com pequenas pedras de gelo.

32 Beijo de Vampiro 1 copo de vinho tinto suave3 colheres (sopa) leite moça1 copo de gelo picado Bater no liquidificador enfeitar a borda do copo com um pequeno cacho de uvas. Brasileirinho 1 lata de leite condensado1 1/2 vez a mesma medida de aguardente1 vidro de leite de cocogelo picado Coloque todos os ingredientes no liquidificador,bate bem, acrescente gelo e sirva em seguida. Bicada 2/3 caninha1/3 suco de caju2 figos em caldas1 colher de bar de açucar1 colher de sopa de calda de figo Bater no liquidificador e servir com gelo.

33 Big Kiss 1 dose de rum 1/2 dose de licor de cassis 1/2 dose de licor de pessego 1 1/2 dose de suco de abacaxi 1/2 dose de groselha Abacaxi Pessegos Gelo Reserve o abacaxi e os pessegos, que podem ser frutas ou em calda, para enfeitar o copo do coquetel. Bata todos os ingredientes numa coqueteleira com bastante gelo. Despeje em copo um copo do tipo Old Fashioned e enfeite com as frutas espetadas num palito. Black Tie 1 dose de champanhe 1/2 dose de licor de cacau KiwI Misture o champanhe e o licor de cacau em uma pequena coqueteleira. Para servir, coe o drinque e decore um taça de champanhe grande com uma fatia de Kiwi. Blitz 1/3 caninha 1/3 leite de coco 1/3 creme de leite 1 colher de bar de açucar Bater no liquidificador e servir com gelo

34 Bluish Gin 1 parte de gin 1 parte de curaçau azul 1/2 parte de curaçau Stock Coloque os ingredientes num copo cheio de gelo e complete com limonada. Boa Vida 4 dose de Aguardente 1/2 lata de creme de leite 6 colheres de geléia de damasco Açucar a gosto Bater no liquidificador com gelo. Boomerang 1 dose de gin 1 dose de vermute branco seco 1 dose de vermute tinto 1/4 dose de licor Marasquino Angustura Suco de 1/2 limão Azeitonas Gelo Misture o Gin e os Vermutes, acrecente o gelo picado, o licor de marasquino e o suco de 1/2 limão, torne a mexer novamente. Sirva em copo tipo Collins adicionando algumas gotas de Angustura e decore com uma azeitona.

35 Borrasca 4 doses de aguardente 4 doses de suco de caju 4 colheres de creme de leite 5 colheres de geléia de morango Açucar a gosto MO DO DE Bater no liquidificador, com gelo, adicionando leite condensado. Brandy Toddy 1 dose de conhaque 1/2 dose de suco de limão Canela em pau Cravos da Índia Limão Açucar Misture o Conhaque e o suco de limão em uma caneta refratária do tipo Toddy. Leve-a ao banho maria adicionando a canela em pau e o açúcar. Não deixe ferver. Assim que estiver levemente aquecida, sirva enfeitando-a com uma fatia de limão e alguns cravos da Índia espetados. Brasilia Ponche 1 abacaxi cortado em cubos 5 colheres de açucar 1 garrafa de champanha 1 garrafa de vinho branco 3 garrafas de club soda Gelo Picado Coloque numa poncheira o abacaxi picado, 5 colheres de açucar, o vinho branco, o club soda, e o gelo picado. Misture bem e sirva. Para que fique mais saboroso preferencialmente faça o ponche com os ingredientes GELADOS.

36 Bronx Cocktail Suco de 1/4 de laranja 1/4 medida de vermute seco 1/4 medida de vermute tinto doce 1/2 medida de gin Coloque todos os ingredientes na coqueteleita e agite bem. Dá 01 dose. Cabeça Chata 125 gramas de coco 4 dose de aguardente Levar ao fogo, com meio litro de água, até ferver. Bater no liquidificador, acrescentando 1/2 lata de creme de leite e leite condensado a vontade; coar. Cachabana 1/3 de caninha 1/3 licor de banana 1/3 de vermute tinto 1 colher de bar de açucar Bater na coqueteleira com gelo e servir

37 Cachacujá 1 dose de cachaça 1 dose de licor de cacau 1 dose de suco de maracujá 1 dose de suco de abacaxi Açucar Gelo Coloque todos ingredientes em uma coqueteleira e agite bem. Adicione açucar a gosto. Em um copo highhall (alto) coloque bastante gelo picado e despeje o conteúdo da coqueteleira Cachaju 1 dose de cachaça 1 dose de suco de caju (concentrado) 2 colheres de sobremesa de creme de leite Açucar 1 ramo de hortelã Gelo Bater em um liquidificador todos os ingredientes com bastante gelo e açucar a gosto. Sirva em uma taça do tipo coquetel previamente gelada e decore a taça com ramo de hortelã. Cachamilho 2/3 caninha 1/3 leite de coco 1 1/2 colher de bar de leite condensado 2 colheres de sopa de milho enlatado Bater no liquidificador, coar e servir com gelo.

38 Cachimbo 2/4 caninha 1/4 suco de limão 1/4 suco de caju 2 colher de bar de mel Bater na coqueteleira, com gelo. Cachuva 2 dose de cachaça 1 dose de suco de uva 1 dose de leite de coco 1 dose de creme de leite Açucar Gelo Bater todos os ingredientes em um liquificador com açucar a gosto. Coe e sirva em uma taça do tipo Tulipa de champanha. Cafona 4 dose de aguardente 200g de jabuticaba com casca e semente 1 dose de suco de uva Açucar a gosto Bater no liquidificador, com gelo, adicionando leite condensado, coar.

39 Caiçara 1/3 caninha 1/3 suco de maracujá 1/3 calda de pêssego 2 pêssegos em calda Bater no liquidificador e servir com gelo na casca do maracujá. Caliente 1 dose de rum 3 dose de café Açucar Casquinha de limão Em uma caneca tipo Toddy coloque o café bem quente e adicione o açucar a gosto, em seguida coloque o rum. Mexa bem e sirva com pedaço de casca de limão retorcido. Campeão 1 dose de vodka 1/2 dose de licor de curaçau 1/2 dose de suco de abacaxi Grenadine Vinho Branco Misture a vodka, o licor e o suco de abacaxi em uma coqueteleira. Na hora de servir, coe em uma taça de vinho branco. Adicione algumas gotas de grenadine e complete com vinho branco bem gelado.

40 Canny 1 dose de gim 1 dose de licor de cacau 1 dose de leite condensado Canela em pó Reserve a canela em pó. Bata todos os ingredientes em um coqueteleira. Agite bastante para dissolver bem o leite condensado. Sirva em um taça do tipo Sour e polvilhe a canela em pó a gosto. Capeta Mexicano 1 dose de tequila 1/2 dose de licor de cassis 1/2 dose de suco de limão 1 dose de refrigerante cola 1 serpentina de casca de limão Gelo Agite bem os ingredientes, com gelo, numa coqueteleira. Não é preciso coar. Sirva num copo do tipo Ballon com a serpentina da casca de limão. Este coquetel pode ser servido com um canudinho. Capoeira 3/7 caninha 2/7 licor de cacau 2/7 leite de coco Bater na coqueteleira com gelo e servir.

41 Caribe 1 dose de champanha 1/2 dose de curaçau Cerejas Laranja Sirva este drinque em uma taça do tipo coquetel. Coloque o curaçau e adicione o champanha. Decore com uma casquinha de laranja e uma cereja espetada em um palito Casaco Vermelho 1 medida de whisky 1 1/2 medida de suco de grape-fruit ou laranja 2 colheres de chá de groselha. Despeje todos os ingredientes sobre gelo num copo on the rocks. Mexa e enfeite com uma cereja ao maraschino se quiser Cavalheiro da Virginia 1 medida de whisky 1 medida de licor Strega 1 casquinha de limão 1 gomo de limão Encha um copo old fashioned com gelo bem picado. Junte o whisky e o Strega. Mexa. Enfeite com a casquinha e o gomo de limão.

42 Cereja 2/3 caninha 1/3 calda de cereja 1 1/2 colher de bar de leite condensado 5 cerejas Bater no liquificador e servir com gelo, decorar com noisettes de melão com cereja no palito dentro do copo. Cerejas Napolitanas 1 dose de Campari 1/2 dose de Cherry Brandy Água Tônica Cerejas Gelo Num copo do tipo Highball coloque o Campari e o Cherry Brandy com alguns cubos de gelo. Vá colocando a água tônica, conforme o seu gosto. Enfeite o copo com uma cereja e sirva o drinque com um misturador. Champanhe Nature 1 taça flúte Champanhe 4 gotas de menta (a gosto) Drinque leve e suave, que organiza as funções estomacais e desperta para um novo dia. Excelente para antes do almoço. Deve ser decorado com flores silvestres ou azaléia.

43 Champanhe Tropical Champanhe seco gelado 1 dose de licor Benectine Casca de pepino 1/2 dose de suco de limão Lave o pepino e tire a película da casca. Corte uma tira comprida da casca e coloque-a num copo tulipa, previamente gelado. Ponha o licor e o suco de limão. Acrescente o champanhe devagar e mexa bem de leve. Deixe-o repousar por algumas minutos antes de servir Cherried Gin Fix 2 doses de gim 1 dose de cherry bem seco 1 dose de suco de limão 1/2 dose de licor de amêndoas 1/2 dose de chantreuse Encha um copo com gelo bem picado. Ponha o gin, o cherry, o suco de limão, o licor e mexa bem até estar tudo misturado e o copo gelado. Se necessário, ponha mais gelo até encher o copo. Despeje chartreuse por cima. Sirva com canudinhos, se quiser. Cherry Blosson 2 partes de gim 1 parte de cherry 3 partes de suco de limão Coloque o gim, o licor de cerejas e o suco de limão num copo cheio de gelo, completando com água mineral.

44 Chiavari 1 dose de Vermute Seco 1/2 dose de rum 1/2 dose de curaçau blue Água Tônica Limão Cereja Gelo Em um copo do tipo Sour coloque três pequenos cubos de gelo e duas fatias finas de limão. Acrescente as bebidas e mexa ligeiramente. Sirva juntamente com uma garrafa de água tônica bem gelada. Sirva com um canudinho. Se preferir doce, adicione xarope de frutas. Rendimento: 1 dose. Citronade 1 limão 1 laranja 1/2 cálice de conhaque 1 colher (sopa) de gim Gelo picado Água gelada Escolha um copo duplo (1/2 litro) e encha 1/3 com gelo picado. Misture o caldo das frutas com conhaque e o gim. Despeje esta mistura sobre o gelo e complete com água gelada. Sirva com um canudinho. Se preferir doce, adicione xarope de frutas. Rendimento: 1 dose. Clow 1 dose de gim 1 dose de Carpano 1/2 dose de licor de cassis 1/2 dose de groselha Gelo Coloque todos os ingredientes num copo do tipo Old Fashioned com dois cubos de gelo, misture ligeiramente.

45 Club Marguerita 6 colheres (sopa) de tequila 2 colheres (sopa) de suco de limão 1 colher (sopa) de licor de laranja (Frangelico) 1 pedaço de casca limão Sal Gelo 1 garrafa (250 ml) de club soda gelada. Esfregue a casca de limão na borda de 4 taças. Passe a borda no sal e deixe secar. Complete 2/3 de uma coqueteleira com cubos de gelo, acrescente a tequila, o suco de limão e o licor e agite bem. Coe para as taças e complete com o club soda. Club Soda Melancia 1 xícara de melancia cortada em pedaços sem sementes Açúcar a gosto 1 garrafa (250 ml) de soda limonada bem gelada Bata no liquidificador a melancia e o açúcar. Coloque num copo alto e complete com soda limonada. Cochaça 1 dose de cachaça 1 dose de leite de coco Açúcar Gelo Bater em uma coqueteleira. Coar e servir em uma taça do tipo Sherry, previamente gelada.

46 Coco Daiquiri 2/3 dose de rum claro 2/3 dose de licor de coco (ou leite de coco) 1/3 dose de suco de limão 1/2 colher de chá de açúcar Agite todos os ingredientes com gelo picado. Coe para um copo de coquetel frio. Coffee Break 2 partes de gim 2 partes de licor de café 1 parte de suco de limão Creme de leite fresco Chocolate raspado Coloque o gim, o licor de café e o suco de limão num copo cheio de gelo, adicionando o creme por cima e, finalmente, cobrindo com o chocolate raspado. Coliseu 1 dose de vermute seco 1 dose de gim Gelo Coloque todos os ingredientes coqueteleira e agite bem. Coe e sirva taça do tipo coquetel.

47 Coliseu II 1 dose de conhaque 1/2 dose de Sambuca Suco de 1/2 limão Açúcar Gelo Em uma coqueteleira misture o conhaque, a Sambuca e o suco de limão. Acrescente o açucar a gosto. Em um copo do tipo Old Fashioned sirva o drink com pequenas pedras de gelo. Paladion - Richard Kramer 1 dose de Martini Branco 1/2 dose de Campari Gelo Coloque o martini e o Campari em uma coqueteleira com gelo, misture e sirva em uma taça tipo Sherry. Coquetel de Abacates 1 abacate maduro 2 copos de caldo de laranja 1 copo de água magnesiana 1 xícara de café de caldo de limão 1 copo de abacaxi Gelo picado Misture o abacate picado aos outros ingridientes, menos o gelo. Leve ao liquidificador e bata muito bem. Junte o gelo picado e sirva bem gelado.

48 Crioula 2/4 de caninha 1/4 de suco de abacaxi 1/4 de pêssego 2 colheres de bar de leite condensado Bater no liquidificador, servir com gelo e pulverizar canela em pó. Bourbon Cocktail 3 a 4 cubos de gelo 1 dose de suco de limão coado 1/3 dose de benedictine 1/3 dose de curaçau triple sec 2 lances de angustura Pique o gelo e coloque numa coqueteleira. Junte o bourbon, o suco de limão e as outras bebidas. Agite e coe para copos de coquetel. Sirva logo em seguida Enfeitar com casca de laranja. Cocktail de Suco de Frutas 1 copo de suco de uvas 1 copo de suco de laranjas 1/2 copo de caldo de limão Açúcar á vontade Gelo moído Leve tudo no batedor ou no liquidificador e bata bastante. Ao servir coloque frutas ou pedaços de frutas ou pedaços de frutas no fundo dos copinhos (taça de champanhe)

49 Coquetel de Abricot 1/4 medida de suco de limão 1/4 medida de suco de laranja 1/4 medida de licor de abricot 1 colher (sopa) de gim Coloque todos os ingredientes numa coqueteleira e agite bem. Dá 1 dose. Coquetel de Café 1 xícara (de café) de café preto 1/2 dose de creme de cacau 1/2 dose de conhaque 1 colher (de chá) de açucar Casca de limão Agite tudo muito bem, coe e sirva. Coquetel de Caldo de Laranja 2 partes de rum 2 partes de caldo de laranja fresca 1 colher de chá de açúcar 1 xícara de gelo picado Algumas gotas de bitter Leve ao liquidificador, bata e sirva em taças apropriadas

50 Coquetel de Champanhe Colocar numa taça: 1 colher de açucar 4 gotas de conhaque 4 gotas de angustura 1 cereja 1 casquinha de limão 1 casquinha de laranja Encher a taça (não demasiadamente) com champane bem gelado. Servir em taça para champanhe. Coquetel de Grapefruit 4 grapefruit 4 rodelas de laranja 8 cubos de gelo Água Mineral Esprema o suco dos grape fruits. Ponha em copos. Junte as rodelas de laranja e o gelo. Deixe em infusão por 2 horas. Adicione a água mineral na hora de servir. Coquetel de Jabuticaba com Rum 3 colheres (sopa) de rum 3 colheres (sopa) de jabuticaba (xarope) 1 cubo de gelo 1/2 colher de suco de limão Prepare o xarope de jabuticaba. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Dá 1 coquetel.

51 Coquetel de Karo 1 gema de ovo 2 colheres de sopa de chartreuse 1 cálice de vinho do Porto 1 colher de Karo (chocolate) Gelo Picado Leve ao liquidificador ou batedeira de coquetel, bata bem e sirva. Coquetel de Leite Condensado 1 xícara de chá de caldo de laranja 3 gemas 3 colheres de açucar 1 xícara de café de leite condensado 1 xícara de chá de cinzano Leve ao liquidificador e sirva. Coquetel de Limão 2 xícaras de limão 2 colheres de aveia 2 copos de guaraná 1 xícara de pedaços de abacaxi 1 banana picada 2 copos de caldo de laranja Açúcar Gelo picado Coloque tudo no liquidificador, bata e sirva.

52 Coquetel de Maças 2 maças em pedacinhos 1/2 copo de caldo de suco de tomates 1/2 copo de caldo de laranjas 1 colher de caldo de limão Água magnesiana Açúcar Gelo Picado Pique as maças em pedacinhos e reserve. Bata bem os outros ingredientes, junte o açúcar, torne a bater. Então agregue o gelo e as maças. Sirva gelado. Note que as maças devem ser picadas em caldo de limão para não escurecerem. Coquetel de Miscelane 1 copo de caldo de cenouras 1 copo de caldo de tomates crus 1/2 copo de caldo de abacaxi 1 copo de caldo de laranja cruas 2 colheres de sopa de caldo de limão Açúcar Gelo Picado Leve ao liquidificador, bata bem, e sirva. Coquetel de Morango 250 g de morango 2 laranjas Vinho Moscatel Marasquino Gelo Picado Limpe, lave e passe os morangos por uma peneira bem fina. Coloque numa jarra o purê obtido, adicione o caldo das laranjas coado e misture. Adicione à mistura vinho moscatel na mesma quantidade do caldo de laranja e aromatize com algumas gotas de marasquino. Junte 6 colheres (sopa) de gelo picado e sirva gelado. Rendimento 2 doses.

53 Coquetel de Rum com Laranja 1 medida de suco de laranja 2 medidas de rum 1/2 medida de Benedictine (licor) Misture os ingredientes na coqueteleira. Despeje num copo de coquetel. Enfeite com frutas picadas e sirva com um canudinho. Dá 1 dose. Coquetel de Suco de Frutas 1 copo de suco de uva 1 copo de suco de laranjas 1/2 copo de caldo de limão açúcar a gosto Gelo moído Leve tudo no batedor ou no liquidificador e bata bastante. Ao servir coloque frutas ou pedaços de frutas no fundo dos copinhos. Coquetel de Vinho e Jabuticaba 2 colheres (sopa) de xarope de jabuticaba Vinho branco ou champanhe Num copo de vinho ou champanhe coloque 2 colheres de (sopa) xarope de jabuticaba. Encha com vinho branco ou champanhe gelado. Dá 1 coquetel

54 Tequila Caliente 2 doses de tequila 1 colher (sopa) de suco de limão 2 gotas de grenadine 2 colheres (chá) de creme de cassis 1 espiral de casca de limão para dar gosto Soda para completar o copo 1 rodela de limão para enfeitar Coloque a tequila, o suco de limão, o grenadine e o creme de cassis numa coqueteleira e bata bem. Junte algumas pedras de gelo até a metade do corpo. Despeje a bebida sobre o gelo. Acrescente a espiral de casca de limão e complete o copo com soda. Enfeite a borda com a rodela de limão. Coquetel de Vodka 3 medidas de vodka 8 medidas de suco de uva Suco de 1/2 limão 1 clara de ovo 1 xícara de gelo picado Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata em alta velocidade durante 1 1/2 minuto. Sirva em copos de coquetel gelados. Dá de 4 a 6 doses. Coquetel Delicioso 1/3 dose de rum 1/3 dose de Cointreau 1/3 dose de suco de laranja Bata na coqueteleira ou no liquidificador, com gelo bem picado.

55 Coquetel do Irmão 1 ovo Açúcar à vontade Leite Casca de limão suco de Abacaxi Coloque num liquidificador um ovo quebrado com a respectiva casca. Junte sucos de frutas diferentes mas é necessário sempre o limão para agir sobre a casca do ovo. Coloque açúcar à vontade e, para cada copo de suco de frutas, um copo de leite. Coquetel do Meu Gosto 4 gemas 2 colheres de sopa de açúcar 1 xícara de sopa de licor de cacau 1 xícara de café de cinzano 1 xícara de leite condensado Misture tudo, bata muito bem com gelo picado e sirva. Coquetel Extra Dry 10% de vodka 40% de gin seco 45% de vermute sexo 05% de suco de limão Poucas gotas de angustura Cubos de gelo Coloque o gelo no shaker até encher cerca de 1/3, acrescente o suco de limão, depois os outros ingredietes. Agite por alguns minutos vigorosamente, aguarde alguns minutos e recomece a agitar lentamente. Sirva imediatamente.

56 Coquetel Mary 3 medidas de vodka 1 xícara de suco de limão Misture com o gelo bem picado e sacuda bem e sirva. Coquetel Granfino 3 partes de brandy 2 partes de Cointreau 1 parte de suco de limão Misture com o gelo bem picado e sacuda bem. Esfregue a beirada do copo com talhada de limão e depois passe em açúcar. Coloque o coquetel e sirva Coquetel Meu Amor 4 colheres de grenadine 2 colheres de suco de abacaxi 3 cálices de rum 1 xícara de gelo moído Bata no liquidificador e sirva em taças apropriadas. Enfeite com cereja

57 Coquetel Oriental 1 cálice de vermute 2 cálices de whisky 6 gotas de angustura bitter 2 copos de gelo picado Cerejas Misture os líquidos com gelo picado e bata no aparelho apropriado. Sirva enfeitado com cerejas. Coquetel Rosé 1/4 medida de conhaque 1/4 medida de vermute rosé 1/2 medida de gim Coloque todos os ingredientes numa coqueteleira, agite bem e sirva em copo de coquetel. Dá 01 dose. Coquetel São Pedro 1/4 de conhaque 1/4 campari 1/4 suco de abacaxi 1/4 suco de limão Servir em copo para coquetel crustado e decorar com uma cereja.

58 Crazy Horse 2 doses de vodka 1 dose de gim 1 dose de rum 1/2 dose de groselha 1/2 dose de suco de limão Gelo Em um copo Old Fashioned coloque dois cubos de gelo. Na coqueteleira misture os ingredientes e sirva.

NOÇÕES DE COQUETELARIA INTERNACIONAL. 1 Categorias

NOÇÕES DE COQUETELARIA INTERNACIONAL. 1 Categorias Matheus Wenzel NOÇÕES DE COQUETELARIA INTERNACIONAL 1 Categorias De acordo com a dosagem alcoólica, tamanho e temperatura dos drinques, a IBA chego a um consenso de dividi-los em Short Drinks, Long Drinks,

Leia mais

Capacitação para Garçom. Ficha Técnica de Coquetéis

Capacitação para Garçom. Ficha Técnica de Coquetéis Capacitação para Garçom Ficha Técnica de Coquetéis Capacitação para Garçom Ficha Técnica de Coquetéis Nome do Aluno São Paulo 2013 Senac-SP 2009 Administração Regional do Senac no Estado de São Paulo Gerência

Leia mais

Receitas de Bebidas, Coquetéis, Vitaminas, Drinks, Sucos Vol. 2

Receitas de Bebidas, Coquetéis, Vitaminas, Drinks, Sucos Vol. 2 Receitas de Bebidas, Coquetéis, Vitaminas, Drinks, Sucos Vol. 2 alvoradanegocios.com.br 1 Índice 3 -Egg nog standard 4 -Egg nog com abacaxi 5 -Coquetel de aveia 6 -Gemada 7 -Banana e leite 8 -Leite de

Leia mais

Tequila Fizz. Pina Colada. Margarita Frozen. Margarita. Hi Fi. Ingredientes: 1 dose de tequila 1 dose de suco de limão 1 colher (sobremesa) de açúcar

Tequila Fizz. Pina Colada. Margarita Frozen. Margarita. Hi Fi. Ingredientes: 1 dose de tequila 1 dose de suco de limão 1 colher (sobremesa) de açúcar Tequila Fizz 1 dose de tequila 1 dose de suco de limão 1 colher (sobremesa) de açúcar Bata os ingredientes com gelo, despeje num copo tipo long drink, complete com club soda e sirva com uma casca de limão

Leia mais

Receitas de coquetéis com Sagatiba

Receitas de coquetéis com Sagatiba Guia de Drinks Receitas de coquetéis com Sagatiba 2 Caipirinhas 3 Caipirinha Clássica Caipiginger Caipirinha de Morango & Kiwi Mediterranean Caipirinha Caipirinha de Melancia e Melão Caipirinha de Sagatiba

Leia mais

Batidos. - Batido de Ananás - Batido de Banana - Batido de Morango. Página inicial

Batidos. - Batido de Ananás - Batido de Banana - Batido de Morango. Página inicial Cocktails :: Batidos Batidos - Batido de Ananás - Batido de Banana - Batido de Morango Página inicial http://cocktails.do.sapo.pt/batidos.htm02-11-2007 10:16:31 Cocktails :: Receitas de Bebidas Top Bebidas

Leia mais

O ALQUIMISTA DOS COQUETÉIS

O ALQUIMISTA DOS COQUETÉIS O ALQUIMISTA DOS COQUETÉIS MANUAL PRÁTICO DE BARMEN Por: Paulo Avelino Jacovos Noções de Coquetelaria Internacional Categorias Em função da dosagem alcoólica, tamanho e temperatura dos cocktails, convencionou-se

Leia mais

Workshop de. Coquetelaria

Workshop de. Coquetelaria Workshop de Coquetelaria 1. Sazerac 6 2. Dry Martini Cocktail 6 3. Negroni 7 4. Manhattan 7 5. Cosmopolitan 7 6. Margarita 8 7. Daiquiri 8 8. Caipirinha 9 9. Mojito 9 10. Sex On The Beach 9 11. Apple Ginger

Leia mais

Modo de Fazer: Misture os ingredientes com gelo e coe para um copo de coquetel. Americaninho. Ingredientes:

Modo de Fazer: Misture os ingredientes com gelo e coe para um copo de coquetel. Americaninho. Ingredientes: Dia quente Alfonso Especial 1 e 1/2 dose de licor Grand Marnier; 3/4 dose de gin (seco); 3/4 dose vermute seco; 4 gotas de vermute doce; 1 gota de angustura. Misture os ingredientes com gelo e coe para

Leia mais

Com açúcar, com afeto, fiz seu waffle predileto...

Com açúcar, com afeto, fiz seu waffle predileto... Com açúcar, com afeto, fiz seu waffle predileto... Waffles * medida da xícara é de 250ml 1 1/2 xícara de farinha de trigo 2 colheres (chá) de fermento em pó 1/2 colher (chá) de sal 2 colheres (chá) de

Leia mais

Gelatina é a sobremesa que previne doenças e emagrece! Lista de benefícios inclui fortalecimento dos ossos e aumento da saciedade

Gelatina é a sobremesa que previne doenças e emagrece! Lista de benefícios inclui fortalecimento dos ossos e aumento da saciedade Gelatina é a sobremesa que previne doenças e emagrece! Lista de benefícios inclui fortalecimento dos ossos e aumento da saciedade A gelatina é a sobremesa ideal para combater aquela vontade de comer doces

Leia mais

BEBIDAS. CEF Empregado de Bar Modulo: Serviço de Bebidas Ano lectivo 2011/2012. Formador: José Pinto Leite AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE FAJÕES

BEBIDAS. CEF Empregado de Bar Modulo: Serviço de Bebidas Ano lectivo 2011/2012. Formador: José Pinto Leite AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE FAJÕES BEBIDAS CEF Empregado de Bar Modulo: Serviço de Bebidas Ano lectivo 2011/2012 CAPITAÇÕES Capitação aconselhada para as diversas Bebidas Simples Ao contrário do que acontece na maioria dos Países da Europa,

Leia mais

RECEITAS PARA CRIANÇAS

RECEITAS PARA CRIANÇAS RECEITAS PARA CRIANÇAS Organização: Maria Márcia Costa Oliveira RECEITAS PARA CRIANÇAS SUMÁRIO BEBIDAS Mix de frutas Suco de laranja, beterraba e cenoura Vitamina de banana SALGADOS Pizza de pão de forma

Leia mais

A ARTE DOS COQUETÉIS

A ARTE DOS COQUETÉIS A ARTE DOS COQUETÉIS MANUAL PRÁTICO DO BARTENDER Por: ANTONIO MARCOS SILVA DE SOUZA International Bartenders Association (Associação que reúne cerca de 50 países membros em todo o mundo). Noções de Coquetelaria

Leia mais

RECHEIOS E COBERTURAS PARA BOLO NO POTE

RECHEIOS E COBERTURAS PARA BOLO NO POTE [APOSTILA] RECHEIOS E COBERTURAS PARA BOLO NO POTE 32 receitas rápidas e simples de fazer para você começar hoje mesmo! WWW.CLUBEDASDOCEIRAS.COM 1 ÍNDICE Conteúdo Página 1. RECHEIO DE CREME DE COCO 2 2.

Leia mais

ÍNDICE DE RECEITAS. Doces

ÍNDICE DE RECEITAS. Doces ÍNDICE DE RECEITAS Doces Bolo de maçã, 3 Bolo de mel, 4 Cocadinha, 5 Compota belga de maçãs, 6 Pavê de chocolate, 7 Strudel de maçã, 8 Torta de maçã quente, 9 2 BOLO DE MAÇÃ Ingredientes 4 col. (chá) cheias

Leia mais

Alternativo: Decore as Taças com morangos inteiros. Pode variar com outros Sabores de Pó Nutricional Herbalife (Baunilha, Chocolate e Frutas).

Alternativo: Decore as Taças com morangos inteiros. Pode variar com outros Sabores de Pó Nutricional Herbalife (Baunilha, Chocolate e Frutas). 001 - BARRA DE CEREAIS INGREDIENTES 1 xícara de Pó Nutricional Herbalife Sabor Chocolate 1 xícara de flocos de arroz 1/4 xícara de mel 1/3 xícara de amendocrem diet Misturar todos os ingredientes e amassar

Leia mais

Caderninho de Receitas

Caderninho de Receitas Caderninho de Receitas Projeto Crescendo Saudável: Educação Alimentar e Nutricional Infantil Curso de Nutrição/UFMS Aluno: Centro de Educação Infantil Íber Gomes de Sá Receita 01: Suco vermelho 10 laranjas

Leia mais

Docinho de abacaxi...4 Cheesecake de goiabada...5 Pavê de doce de leite com amendoim...6 Torta de chocolate...7 Bolo de fubá...8 Pão de coco...

Docinho de abacaxi...4 Cheesecake de goiabada...5 Pavê de doce de leite com amendoim...6 Torta de chocolate...7 Bolo de fubá...8 Pão de coco... www.liquigas.com.br Docinho de abacaxi...4 Cheesecake de goiabada...5 Pavê de doce de leite com amendoim...6 Torta de chocolate...7 Bolo de fubá...8 Pão de coco...9 Cocada de forno...10 Petit gateau...11

Leia mais

Receitas de chás. Chá de laranja e anis. Chá de maçã com gengibre. Chá com cardamomo. Chá com suco de morango

Receitas de chás. Chá de laranja e anis. Chá de maçã com gengibre. Chá com cardamomo. Chá com suco de morango Receitas de chás Chá de laranja e anis Casca de 2 laranjas 4 flores de anis-estrelado Ferver a água com a casca de laranja e as flores de anis por 3 minutos. Retirar o chá do fogo e adoçar a gosto. Tampar

Leia mais

Receitas Diversas de Shake Herbalife

Receitas Diversas de Shake Herbalife Receitas Diversas de Shake Herbalife Batido de Fruta Fizz 1 laranja (descascada sem caroços) 1/2 banana 4 colheres de sopa de iogurte desnatado 200 ml de leite desnatado +/- 320 calorias Batido de Melancia

Leia mais

Receitas com farinhas e sucos de frutas

Receitas com farinhas e sucos de frutas Farofa de farinha de banana verde 150 g de farinha de mandioca 150g de farinha de banana verde 4 unidades de tomates picados em quadrados pequenos 1 unidade média de abobrinha verde picada em quadrados

Leia mais

Fruta em Taça de Meloa (4 a 6 doses) Iogurte Tropical Gelado (6 a 8 doses) Preparação: 10m

Fruta em Taça de Meloa (4 a 6 doses) Iogurte Tropical Gelado (6 a 8 doses) Preparação: 10m Fruta em Taça de Meloa (4 a 6 doses) ½ meloa grande 150-200g de fruta cortada: ameixas, alperces frescos, uvas, morangos, amoras, nectarinas, pêssegos, laranjas, maçãs ou kiwis. 4 c. sopa de sumo de laranja

Leia mais

Receitas de Sucos. Sucos com Frutas. Suco de abacaxi e gengibre. Suco de laranja, amora e grapefruit. Batida de papaya e laranja

Receitas de Sucos. Sucos com Frutas. Suco de abacaxi e gengibre. Suco de laranja, amora e grapefruit. Batida de papaya e laranja Receitas de Sucos Sucos com Frutas Suco de abacaxi e gengibre 1 abacaxi médio bem maduro 1 colher de sopa de gengibre fresco picado 4 copos de água Lavar bem o abacaxi usando uma escova. Descascar com

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 3 Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. Risoto de casca de Abóbora Cascas de 2kg de abóbora (ralada ) 3 xicaras de arroz cozido 1 cebola grande (picada)

Leia mais

CONHECENDO AS FRUTAS MINI-MATERNAL A PROFESSORA: JAQUELINE

CONHECENDO AS FRUTAS MINI-MATERNAL A PROFESSORA: JAQUELINE CONHECENDO AS FRUTAS MINI-MATERNAL A PROFESSORA: JAQUELINE PROJETO: CONHECENDO AS FRUTAS JUSTIFICATIVA: PROJETO APLICADO AO MINI-MATERNAL A, NO PERÍODO DE 16 A 23 DE JULHO DE 2012. OBJETIVOS: NOMEAR CORRETAMENTE

Leia mais

www.500receitasparaemagrecer.com.br

www.500receitasparaemagrecer.com.br Olá, Querido (a) amigo (a), É com imenso prazer que trago para você este guia prático e fácil para ajuda-lo na tarefa árdua que é perder peso e principalmente mantêlo. O que dificulta muitas vezes manter

Leia mais

LIVRO DE RECEITAS. 3ª Edição

LIVRO DE RECEITAS. 3ª Edição LIVRO DE RECEITAS 3ª Edição Os produtos Purinha vêm mais uma vez presentear você com um novo livro de receitas. Esta é a terceira edição de uma coleção com sabores incríveis conseguidos a partir das combinações

Leia mais

CAFÉ COQUETÉIS. destruídos, restando apenas a cafeína, que não é destruída com a excessiva

CAFÉ COQUETÉIS. destruídos, restando apenas a cafeína, que não é destruída com a excessiva Café Coquetéis CAFÉ COQUETÉIS O café é uma bebida estimulante, agradável, reanimadora, que apresenta aroma e sabor característicos e é capaz de agradar aos mais variados paladares. Versátil, compõe receitas

Leia mais

na Forminha Bombom Para quem pensava que só os grandes chocolateiros poderiam fazer 9 Bombons 3 Bombom na Forminha 6 Bombons Moldados Banhados

na Forminha Bombom Para quem pensava que só os grandes chocolateiros poderiam fazer 9 Bombons 3 Bombom na Forminha 6 Bombons Moldados Banhados Agora que você já conhece todos os segredos do bombom, é hora de colocar em prática! E não esqueça de nos contar depois quais foram os resultados! Sem Segredos A Garoto coloca à sua disposição um Programa

Leia mais

Sua majestade o. www.evsvipmooca.com.br

Sua majestade o. www.evsvipmooca.com.br Sua majestade o www.evsvipmooca.com.br Shake Tradicional - Muito simples e delicioso! Esta é a maneira mais comum, simples e prática de preparar o seu Shake Herbalife no dia-a-dia. Serve para qualquer

Leia mais

Através do projeto vivenciando valores na saúde o Colégio Adventista Ellen G. White com informações do site R7.com, fornecerão a você receitas

Através do projeto vivenciando valores na saúde o Colégio Adventista Ellen G. White com informações do site R7.com, fornecerão a você receitas Através do projeto vivenciando valores na saúde o Colégio Adventista Ellen G. White com informações do site R7.com, fornecerão a você receitas de refrescos rápidos e saudáveis para os dias quentes. Confira,

Leia mais

PRODIETNUTRICAO.COM.BR. 0800 702 8845 faleconosco@prodietnutricao.com.br

PRODIETNUTRICAO.COM.BR. 0800 702 8845 faleconosco@prodietnutricao.com.br PRODIETNUTRICAO.COM.BR 0800 702 8845 faleconosco@prodietnutricao.com.br índice Limonada Suíça Vitamina com Morango Frapê de chocolate Cremoso de Baunilha Shake DE Coco 4 Energyzip Tropical I Batido de

Leia mais

1 lata de abóbora em calda, 2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 4 colheres de açúcar, 2 colheres de maisena, 1 litro de leite, 1 copo de leite

1 lata de abóbora em calda, 2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 4 colheres de açúcar, 2 colheres de maisena, 1 litro de leite, 1 copo de leite ABÓBORA COM CREME 1 lata de abóbora em calda, 2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 4 colheres de açúcar, 2 colheres de maisena, 1 litro de leite, 1 copo de leite 1 Leve as 2 xícaras de açúcar em uma panela ampla

Leia mais

Receitas sem Leite e sem Trigo

Receitas sem Leite e sem Trigo Receitas sem Leite e sem Trigo Panqueca: 1 colh. de sopa cheia de maisena 1 colh. de sopa rasa de fécula de batata 1 colh de sopa rasa de farelo de arroz 1 ovo Sal Água Misture todos os ingredientes secos.

Leia mais

Receitas para as Festas de Fim de Ano

Receitas para as Festas de Fim de Ano Salada Agridoce 1 molho de alface americano 2 xícaras de chá de repolho roxo cortado bem fino 1 maçã vermelha, picada em quadradinhos pequenos 1 colher de sopa de uvas passas sem sementes 3 talos de aipo

Leia mais

Receitas Deliciosas de Aproveitamentos APRESENTAÇÃO EVITANDO O DESPERDÍCIO. Receitas deliciosas com talos, folhas e sementes

Receitas Deliciosas de Aproveitamentos APRESENTAÇÃO EVITANDO O DESPERDÍCIO. Receitas deliciosas com talos, folhas e sementes APRESENTAÇÃO A alimentação e tão necessária ao nosso corpo quanto o ar que precisamos para a nossa sobrevivência, devem ter qualidade para garantir a nossa saúde. Quando falamos em alimentação com qualidade

Leia mais

BISCOITINHO DE QUEIJO

BISCOITINHO DE QUEIJO ÍNDICE DE RECEITAS Salgados Biscoitinho de queijo, 3 Cheesecake de salmão defumado, 4 Mousse de azeitona, 5 Nhoque de ricota, 6 Pão de queijo, 7 Samboussek, 8 Torta de queijo, 9 Doces Bolo de côco ralado,

Leia mais

CHÁS, SUCOS E VITAMINAS E SOPAS Fonte: Bebê gourmet. Chá Repousante

CHÁS, SUCOS E VITAMINAS E SOPAS Fonte: Bebê gourmet. Chá Repousante CHÁS, SUCOS E VITAMINAS E SOPAS Fonte: Bebê gourmet Chá Repousante 1 saquinho de chá de maçã 1 saquinho de chá de erva doce 1 saquinho de chá de erva cidreira 600ml de água Ferva a água e jogue em cima

Leia mais

COCKTAIL DE CERVEJA AFRODISÍACO. - 1 garrafa de cerveja. - 1/2 colheres de mel. - 1 galho de alecrim. - uma pitada de pimenta. - 4 cravos da Índia

COCKTAIL DE CERVEJA AFRODISÍACO. - 1 garrafa de cerveja. - 1/2 colheres de mel. - 1 galho de alecrim. - uma pitada de pimenta. - 4 cravos da Índia SENTIMENTAL - Champagne - 1/3 de Cognac - 1/3 de mel - 1/3 de sumo de laranja Prepa ração: Aqueça tudo, excepto o Champagne, durante 5 minutos. Sirva num cálice amplo e junte o Champagne. COCKTAIL DE CERVEJA

Leia mais

Tabule Rendimento 4 porções

Tabule Rendimento 4 porções Tabule Rendimento 4 porções - 4 tomates picados - 1 xícara (chá) de trigo para quibe - 1 cebola picada - 1 pepino com casca picado em cubos - 1/2 xícara (chá) de salsinha picada - 1/4 xícara (chá) de cebolinha

Leia mais

RECEITAS SEM GLÚTEN ALERGIAS ALIMENTARES RECEITAS

RECEITAS SEM GLÚTEN ALERGIAS ALIMENTARES RECEITAS RECEITAS Souflê de brócolis (4 - Porção(ões) - 120 - Caloria(s)) Ingredientes: 100 g de queijo minas ou tofu 1 xícara de leite ou extrato de soja 2 ovos 1 colher de sopa de amido de milho (maisena) 1 pitada

Leia mais

Estrogonofe de Frango

Estrogonofe de Frango Estrogonofe de Frango por Neide Rigo ½ colher (sopa) de manteiga sem sal 200g de cubos de carne de frango ½ colher (chá) de sal 1 cebola média picada (100g) ½ xícara de champignon em conserva, escorrido

Leia mais

ENTRADA Salada Requintada

ENTRADA Salada Requintada ENTRADA Salada Requintada Rendimento: 6 porções (1 pires = 75 g) 1 pé de alface americana pequeno lavado 1 maço pequeno de rúcula lavado 100 g de peito de peru defumado em tiras 100 g de queijo minas em

Leia mais

Entrada SALADA BOLOGNA OVO DE CODORNA PICANTE

Entrada SALADA BOLOGNA OVO DE CODORNA PICANTE Entrada OVO DE CODORNA PICANTE 12 ovos de codorna 1 colher de sopa de azeite de oliva 1 colher de café de vinagre Pimenta calabresa a gosto 1 pitada de sal 1 pitada de orégano 1 colher de chá de salsinha

Leia mais

Sustentável. Alimentação: Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. Dicas orientadas pela nutricionista Miriam Abdel Latif - CRN 3152

Sustentável. Alimentação: Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. Dicas orientadas pela nutricionista Miriam Abdel Latif - CRN 3152 Alimentação: Sustentável Dicas orientadas pela nutricionista Miriam Abdel Latif - CRN 3152 Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. NÚMERO 4 Bolo de Maçã com casca 3 ovos 1 xícara (chá)

Leia mais

LICORES FABRICAÇÃO CASEIRA DE LICORES

LICORES FABRICAÇÃO CASEIRA DE LICORES LICORES O licor é uma bebida alcoólica açúcarada agradável a quase todos os paladares. É usado após as refeições por ser digestivo, em virtude dos óleos esseciais e pela alta concentração de açúcar. É

Leia mais

Receitas de Verão. Pavê de Pêssego com Limão. Modo de Preparo. Não há nada mais gostoso do que sobremesas refrescantes para aplacar o calor do verão!

Receitas de Verão. Pavê de Pêssego com Limão. Modo de Preparo. Não há nada mais gostoso do que sobremesas refrescantes para aplacar o calor do verão! Receitas de Verão 1 Colecionáveis Rich s Volume 1 Receitas de Verão $ R$6,0/unidade 3 unidades Pavê de Pêssego com Limão 1. Coloque no fundo da embalagem uma parte do biscoito umedecido com Calda Tres

Leia mais

Sobremesas Saudáveis Para Uma Semana - De Moura

Sobremesas Saudáveis Para Uma Semana - De Moura ÍNDICE Frutos Perfeitos 2 Pudim Moka 2 Banana Mexicana 2 Manga Gregalha 2 Quadrados de Sésamo 2 Bolo De Chocolate Fácil 2 Supresa! 2 FRUTOS PERFEITOS Esta refeição usa iogurte sem gordura para a sua textura

Leia mais

Clique aqui http://emagrecaki.com.br/dieta-balanceada-como-fazer-agora/

Clique aqui http://emagrecaki.com.br/dieta-balanceada-como-fazer-agora/ Clique aqui http://emagrecaki.com.br/dieta-balanceada-como-fazer-agora/ Clique aqui http://emagrecaki.com.br/dieta-balanceada-como-fazer-agora/ Clique aqui http://emagrecaki.com.br/dieta-balanceada-como-fazer-agora/

Leia mais

CHESTER SALTEADO DE AMEIXA E PÊSSEGO

CHESTER SALTEADO DE AMEIXA E PÊSSEGO OUTRAS RECEITAS CHESTER SALTEADO DE AMEIXA E PÊSSEGO 2 colheres (sopa) de suco de pêssego pronto para beber 2 colheres (sopa) de azeite de oliva 2 colheres (sopa) de alecrim picado 2 colheres (sopa) de

Leia mais

RECEITAS DE SORVETES APRENDA FAZER SORVETE DE VARIOS SABORES

RECEITAS DE SORVETES APRENDA FAZER SORVETE DE VARIOS SABORES RECEITAS DE SORVETES APRENDA FAZER SORVETE DE VARIOS SABORES SORVETE FÁCIL 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 1 gelatina(qualquer sabor) 1. Faça a gelatina normalmente e não leve a geladeira.

Leia mais

Impresso fechado. Pode ser aberto pela ECT.

Impresso fechado. Pode ser aberto pela ECT. Impresso fechado. Pode ser aberto pela ECT. 1 Anotações Meu Brasil brasileiro mulato inzoneiro de raízes, flores e frutos. Dos mais doces aos mais cítricos. Todos traços típicos de uma cultura que sabe

Leia mais

Sobremesas Saudáveis Para Uma Semana http://www.dietaeboasaude.com.br

Sobremesas Saudáveis Para Uma Semana http://www.dietaeboasaude.com.br ÍNDICE Frutos Perfeitos 2 Pudim Moka 2 Banana Mexicana 2 Manga Gregalha 2 Quadrados de Sésamo 2 Bolo De Chocolate Fácil 2 Supresa! 2 FRUTOS PERFEITOS Esta refeição usa iogurte sem gordura para a sua textura

Leia mais

Receitas da Chef Michelle Welcker

Receitas da Chef Michelle Welcker Receitas da Chef Michelle Welcker Ceviche nordestino e molho de manga, maracujá e gengibre. Ceviche: 500g de filé de salmão limpo 250g de queijo coalho de cabra 80g de pimentão amarelo em cubinhos 80g

Leia mais

Bolinho de amor. Com carinho, Equipe do Integral

Bolinho de amor. Com carinho, Equipe do Integral Bolinho de amor 1 pitada de carinho 2 colheres de mel 3 colheres de doçura 4 Colheres de paixão 5 Colheres de amor a gosto 6 Colheres de dedicação Modo de Preparo: Faça a mistura de carinho, mel, doçura.

Leia mais

Bem-Nascido de Morango

Bem-Nascido de Morango Bem-Nascido de Morango BEM-NASCIDO DE MORANGO Rendimento: 60 unidades com aproximadamente 30g cada Ingredientes Massa 200g de ovo 120g de açúcar refinado 170g de farinha de trigo peneirada 10g de fermento

Leia mais

Receitas sem adição de açúcar

Receitas sem adição de açúcar O Diabetes é considerado um problema de saúde pública pelo número de pessoas que tem a doença. Segundo a OMS 7,6% da população brasileira maior de 40 anos é diabética. Isso representa aproximadamente 10

Leia mais

Livro de RECEITAS. Programa Crescer

Livro de RECEITAS. Programa Crescer Livro de RECEITAS Programa Crescer 1 Salgados. 2 3 LASANHA DE ABOBRINHA Rendimento: 12 pedaços médios Modo de Preparo Molho: Refogue o alho moído a cebola picada. Junto com o alho e a cebola refogue a

Leia mais

RECEITAS FUNCIONAIS PARA O VERÃO. Coordenação técnica: Andréa Santa Rosa. Revisão técnica: Luana Vilas Bôas

RECEITAS FUNCIONAIS PARA O VERÃO. Coordenação técnica: Andréa Santa Rosa. Revisão técnica: Luana Vilas Bôas RECEITAS FUNCIONAIS PARA O VERÃO Por Andréa Santa Rosa & Márcio Garcia Coordenação técnica: Andréa Santa Rosa Revisão técnica: Luana Vilas Bôas Revisão editorial: Clara Koziner Laís Barbosa www.vidafuncional.com.br

Leia mais

NECPAR - Núcleo de Educação Continuada do Paraná Pós-graduação em Nutrição Clínica e Gastronomia Funcional

NECPAR - Núcleo de Educação Continuada do Paraná Pós-graduação em Nutrição Clínica e Gastronomia Funcional PURÊ DE ABÓBORA COM GENGIBRE E CÚRCUMA 1 Kg de abóbora cabochá picada 2 colher (sopa) de manteiga 2 rodelas de gengibre fresco ralado 2 colheres (chá) de raspinhas de limão 1 colher (sopa) cúrcuma 12 medidas

Leia mais

Frigideira de raviólis

Frigideira de raviólis Frigideira de raviólis (8 pessoas) 100g de bacon picado 500g de carne bovina cortada em cubos 500g de massa tipo ravióli farinha de trigo (cerca de 3 colheres) 1 cebola picada 2 dentes de alho esmagados

Leia mais

Argolinhas. Capuccino da Vovó

Argolinhas. Capuccino da Vovó Capuccino da Vovó Argolinhas 1 lata de achocolatado pequena 1 lata de leite em pó instantâneo 150g de café em pó solúvel 1 colher de sopa de bicarbonato 1 pacote de chantily em pó canela em pó 6 colheres

Leia mais

SEMANA DAS MÃES. Professora: Lígia Melo ENCONTRO DE SABOR E SAÚDE SALADAS

SEMANA DAS MÃES. Professora: Lígia Melo ENCONTRO DE SABOR E SAÚDE SALADAS SEMANA DAS MÃES Professora: Lígia Melo ENCONTRO DE SABOR E SAÚDE SALADAS MOLHOS VARIADOS MOLHO FRANCÊS BÁSICO ½ XÍCARA DE AZEITE DE OLIVA ; ½ XÍCARA DE ÓLEO; ½ XÍCARA VINAGRE DE UVA; 1 DENTE DE ALHO PICADO;

Leia mais

BROOKLYN R E S T A U R A N T E

BROOKLYN R E S T A U R A N T E Whiskies Ballantine s Gold 25.00 Black & White 18.00 Buchanan s 25.00 Chivas Regal 25.00 Cutty Sark 8 anos 18.00 Dimple 15 anos 40.00 Famous Grouse 18.00 Glenfiddich 12 anos 25.00 Glenfiddich 18 anos 60.00

Leia mais

Almôndegas de Arroz. Ingredientes. Modo de preparo

Almôndegas de Arroz. Ingredientes. Modo de preparo Almôndegas de Arroz 2 xícaras (chá) de arroz cozido 200g de carne moída 1 dente de alho picado 1 cebola picada 2 colheres (sopa) de farinha de rosca 4 xícaras (chá) de molho de tomate Sal e pimenta a gosto

Leia mais

Receita. Fundo (caldo) 2L de água Pedaços de cebola, cenoura, salsão e outros legumes que aprecie. Risoto

Receita. Fundo (caldo) 2L de água Pedaços de cebola, cenoura, salsão e outros legumes que aprecie. Risoto s Feira Fika Risoto de calabresa com limão siciliano Fundo (caldo) 2L de água Pedaços de cebola, cenoura, salsão e outros legumes que aprecie Risoto 4 dentes de alho 1 cálice pequeno de vinho branco Azeite

Leia mais

Já tomou seu shake hoje?

Já tomou seu shake hoje? Já tomou seu shake hoje? Se já era bom tomar seu Shake da Herbalife preparado da forma convencional, imagine com estas 29 novas maneiras que trouxemos pra você. Preparamos com muito carinho este e-book,

Leia mais

www.500receitasparaemagrecer.com.br

www.500receitasparaemagrecer.com.br Olá, Querido (a) amigo (a), É com imenso prazer que trago para você este guia prático e fácil para ajuda-lo na tarefa árdua que é perder peso e principalmente mantêlo. O que dificulta muitas vezes manter

Leia mais

Cafè da Manhã Saudável Para 5 dias da Semana www.vidabemestar.com

Cafè da Manhã Saudável Para 5 dias da Semana www.vidabemestar.com Cafè da Manhã Saudável Para 5 dias da Semana www.vidabemestar.com INDÍCE Maçã 3 Melância 4 Panquêca 5 Barra De Energia Matinal 6 Omelete 8 Acesse o Site Para ficar por dentro das novidades www.vidabemestar.com/

Leia mais

www.500receitasparaemagrecer.com.br

www.500receitasparaemagrecer.com.br Sorvete de Limão 3 copos de iogurte natural desnatado 2 colheres (chá) de essência de baunilha 1 colher (sopa) de suco de limão 1 colher (sobremesa) de adoçante Casca ralada de um limão Misture todos os

Leia mais

Tema: Receitas para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia

Tema: Receitas para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia Tema: Receitas para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia Os tratamentos de quimioterapia e radioterapia geralmente causam diversos efeitos colaterais que, apesar de serem temporários,

Leia mais

www.academiaesaude.com

www.academiaesaude.com INDICE Lanche Ao Acordar 2 Maça 2 Melância 2 Panquecas 2 Barra De Energia Matinal 8 Omelete 10 Muesli 2 SANDUICHE AO ACORDAR Você vai querer acordar para este sanduíche na manhã café da manhã. Ingredientes

Leia mais

de Cacau COOKIE FIT Modo de Preparo Ingredientes

de Cacau COOKIE FIT Modo de Preparo Ingredientes RECEITAS Fitness COOKIE FIT de Cacau 1 xícara (chá) de farinha de amêndoas* 2 colheres de sopa de manteiga ghee ou óleo de coco 1 ovo 1/4 de xícara de chá de cacau em pó 1 colher de sopa de essência ou

Leia mais

Receitas de sobremesas do programa SESI Cozinha Brasil fazem sucesso no verão

Receitas de sobremesas do programa SESI Cozinha Brasil fazem sucesso no verão http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/ 03 FEV 2014 Receitas de sobremesas do programa SESI Cozinha Brasil fazem sucesso no verão Já pensou em tomar sorvete de mandioca? E doce de casca de maracujá?

Leia mais

Treinamento Conservas de frutas 382

Treinamento Conservas de frutas 382 Para que haja boa conservação dos alimentos é importante que os produtos conservados mantenham suas qualidades nutritivas, seu aroma, sabor e que se eliminem as causas das alterações. As várias maneiras

Leia mais

Brigadeiro (ou Negrinho, como é chamado no Rio Grande do Sul) é o doce típico mais famoso e conhecido em todo o Brasil. Você encontra o Brigadeiro em

Brigadeiro (ou Negrinho, como é chamado no Rio Grande do Sul) é o doce típico mais famoso e conhecido em todo o Brasil. Você encontra o Brigadeiro em Af_book_Moca_15x18.indd 1 2/22/11 2:53 PM Brigadeiro (ou Negrinho, como é chamado no Rio Grande do Sul) é o doce típico mais famoso e conhecido em todo o Brasil. Você encontra o Brigadeiro em quase todas

Leia mais

Receitas do livro BOLO SALGADO DE FARINHA DE MANDIOCA

Receitas do livro BOLO SALGADO DE FARINHA DE MANDIOCA Receitas do livro BOLO SALGADO DE FARINHA DE MANDIOCA Nome da 4 xícaras de chá de farinha de farinha (500g) 4 ovos 2 Litros de leite morno 1 colher (sopa) de fermento em pó (10g) 2 gemas para pincelar

Leia mais

Segredo do Emagrecimento Rápido http://www.coisasqueemagrecem.com.br/segredoemagrecimentorapido

Segredo do Emagrecimento Rápido http://www.coisasqueemagrecem.com.br/segredoemagrecimentorapido 1 INDICE Sanduiches Ao Acordar 2 Maça 3 Melância 4 Panquecas 5 Barra De Energia Matinal 7 Omelete 9 Muesli 11 Imformações importantes! Este Ebook não pode ser modificado / editado, vendido, mas pode ser

Leia mais

10 Receitas de Sobremesas Lights. www.empazcomabalanca.com.br

10 Receitas de Sobremesas Lights. www.empazcomabalanca.com.br 10 Receitas de Sobremesas Lights GELATINA COM MOUSSE DE LEITE CONDENSADO Tempo de preparo: 30 minutos; Dificuldade: Simples Mão na massa Ingredientes 3 iogurtes desnatados; 1 copo de leite desnatado; 8

Leia mais

SOBRAS REQUINTADAS REAPROVEITE RESTOS ALIMENTARES NA PREPARAÇÃO DE RECEITAS ORIGINAIS E SABOROSAS REDUZA O SEU DESPERD ÍCIO ALIMENTAR

SOBRAS REQUINTADAS REAPROVEITE RESTOS ALIMENTARES NA PREPARAÇÃO DE RECEITAS ORIGINAIS E SABOROSAS REDUZA O SEU DESPERD ÍCIO ALIMENTAR SOBRAS REQUINTADAS REAPROVEITE RESTOS ALIMENTARES NA PREPARAÇÃO DE RECEITAS ORIGINAIS E SABOROSAS REDUZA O SEU DESPERDÍCIO ALIMENTAR Legumes cozidos ( ± 0,5 kg, variados) 250 gr de farinha 2dl de leite

Leia mais

Feliz Natal e um próspero ano novo cheio de alegrias e realizações!

Feliz Natal e um próspero ano novo cheio de alegrias e realizações! o CARDÁPIO NATALINO 1. Entrada Primavera 2. Creme de Manga 3. Pernil Fatiado 4. Chester Recheado com Nozes 5. Molho Creme de Maçã 6. Molho Semi-Doce de Cogumelo 7. Medalhões de Filé Recheados 8. Farofa

Leia mais

Ingredientes para a massa 1 xíc farinha de trigo integral 1 xíc farinha de trigo 1 col chá sal 1 col chá fermento 100 ml água

Ingredientes para a massa 1 xíc farinha de trigo integral 1 xíc farinha de trigo 1 col chá sal 1 col chá fermento 100 ml água Pastel de legumes 10 unidades 2 Ingredientes para o recheio 2 col sopa óleo 2 xic couve flor em buque ¼ xi pimentão vermelho em cubinhos 1/3 xíc milho verde ½ cebola 1 col chá curry Sal a gosto Ingredientes

Leia mais

Livro de Receitas. Receitas do. Chef César Santos

Livro de Receitas. Receitas do. Chef César Santos Livro de Receitas Receitas do Chef César Santos Camarão com arroz de coco Ingredientes: 400 g de filé de camarão 10 quiabos médios 50 g de pimentão verde 50 g de pimentão amarelo 50 g de pimentão vermelho

Leia mais

livro de RECEITAS festa do milho

livro de RECEITAS festa do milho livro de RECEITAS festa do milho JACI - SÃO PAULO Índice Pg. 03 Pg. 04 Pg. 05 Pg. 06 Pg. 07 Pg. 08 Pg. 09 Pg. 10 Pg. 11 Pg. 12 Pg. 13 Pg. 14 Pg. 15 Pg. 16 Pg. 17 Pg. 18 Pg. 19 Pg. 20 Pg. 21 Curau Tradicional

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR AMBROSIA PRIMAVERA ARROZ DOCE ESPECIAL PVT 10g 57g 15ml 04g Canela em pó 0,5g Arroz Água 70ml 30ml Custo médio estimado: R$ 0,13 Energia:264 Kcal. Proteína:6 g. Hidratar e escorrer o PVT; Colocar o açúcar

Leia mais

Nota: Se preparado na véspera, deve retirar-se do congelador uma hora antes de servir.

Nota: Se preparado na véspera, deve retirar-se do congelador uma hora antes de servir. Gelado de Doce de Leite 1 Pacote de Bolacha-Maria (200gr) 1 lata de Doce de Leite Condensado Cozido NESTLÉ 4 dl Natas LONGA VIDA 1.Bater as natas até obter ponto 'chantilly' (sem adicionar açúcar). 2.Juntar

Leia mais

Pequeno guia sobre bombons. equeno guia sobre bombons

Pequeno guia sobre bombons. equeno guia sobre bombons Pequeno guia sobre bombons equeno guia sobre bombons Receitas deliciosas para delícias doces Bombons apetecíveis feitos por você mesmo. Com bons ingredientes, os acessórios apropriados e alguma prática,

Leia mais

Pequeno-almoço. Aveia com frutos silvestres. Sirva em copos transparentes para se poder ver as camadas.

Pequeno-almoço. Aveia com frutos silvestres. Sirva em copos transparentes para se poder ver as camadas. Aveia com frutos silvestres Pequeno-almoço Para 4 pessoas 2 chávena de aveia chávena de sumo de maçã aquecido 2 chávena de pistácios picados sem sal 2 colher de chá de canela em pó chávena de iogurte natural

Leia mais

CARDÁPIOS PARA VÉSPERA E ANTEVÉSPERA DA COLONOSCOPIA

CARDÁPIOS PARA VÉSPERA E ANTEVÉSPERA DA COLONOSCOPIA CARDÁPIOS PARA VÉSPERA E ANTEVÉSPERA DA COLONOSCOPIA CAMPO GRANDE MS JULHO DE 2008 Nutricionista Responsável: Dayane Belusso CRN 3 24696/P E-mail belussob@hotmail.com CARDÁPIO DA ANTEVÉSPERA DO EXAME DESJEJUM

Leia mais

WELLNESS CHEF LIV GITAHY

WELLNESS CHEF LIV GITAHY WELLNESS CHEF LIV GITAHY Petit Tarte Ganache au Chocolat Noir MASSA: 4 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada 4 cs de farinha de amaranto 4 cs de farinha de chia 4 cs de farinha de arroz 4 cs de

Leia mais

CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico. Sol e Frutas: Desidratação e Produção Agroecológica Familiar

CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico. Sol e Frutas: Desidratação e Produção Agroecológica Familiar CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Sol e Frutas: Desidratação e Produção Agroecológica Familiar CONSERVAÇÃO DE FRUTAS E HORTALIÇAS PELO CONTROLE DE UMIDADE VANTAGENS ECONÔMICAS: Menor

Leia mais

BOLO DE MAÇÃ. 12 pessoas 20 minutos. Modo de fazer. Ingredientes. 1 Lave, descasque e corte as maçãs em cubinhos e reserve.

BOLO DE MAÇÃ. 12 pessoas 20 minutos. Modo de fazer. Ingredientes. 1 Lave, descasque e corte as maçãs em cubinhos e reserve. 20 minutos DE MAÇÃ 2 ovos inteiros 2 xícaras de açúcar 1 colher de chá de canela 1 xícara de óleo 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de café de bicarbonato 1 colher de chá de fermento em pó 2 maçãs

Leia mais

Atendendo a pedidos. Sobremesas. geladas. Serviço Nestlé ao Consumidor

Atendendo a pedidos. Sobremesas. geladas. Serviço Nestlé ao Consumidor Sobremesas Atendendo a pedidos geladas Serviço Nestlé ao Consumidor Bem estar... é viver diferentes sensações e sabores O prazer de viver num país tropical é poder desfrutar, o ano inteiro, de um cardápio

Leia mais

CAFÉ EXPRESSO R$ 3, 50 CORTADO R$ 4, 50 MOKACCINO R$ 7, 50 CAPUCCINO R$ 8, 50 CHOCOLATE QUENTE R$ 8, 00 CHÁS NACIONAIS R$ 5, 00

CAFÉ EXPRESSO R$ 3, 50 CORTADO R$ 4, 50 MOKACCINO R$ 7, 50 CAPUCCINO R$ 8, 50 CHOCOLATE QUENTE R$ 8, 00 CHÁS NACIONAIS R$ 5, 00 Bibite SOFT DRINKS REFRIGERANTES R$ 5, 00 ÁGUA MINERAL SEM GÁS R$ 4, 20 ÁGUA MINERAL COM GÁS R$ 4, 20 SCHWEPPES TÔNICA E CITRUS R$ 5, 50 SUCO NATURAL DE LARANJA R$ 5, 50 SUCO DEL VALLE R$ 5, 50 LEÃO ICE

Leia mais

Carreteiro dos Pampas

Carreteiro dos Pampas Carreteiro dos Pampas 500g Arroz Parboilizado Namorado 200g alcatra cortado em cubos 200g sobre-paleta suína cortado em cubos 200g coração de galinha (limpo) 200g calabresa média cortada em meia lua 200g

Leia mais

-./*0(1(21&1'#"0(31#*4(

-./*0(1(21&1'#0(31#*4( -./*0(1(21&1#"0(31#*4( 5/"6$17"(+1(8*$/"(0".+9:1;(!"#$%&"()*$+,*( ! "#$%&!!()*+,&!-+%.! /$,012,!3!4%1$,!&,#3567!!!!!! 8,+19)*,!:%13;%! ÍNDICE!"#$!%&%&(&)*+!%,&*$-% INTRODUÇÃO MODO DE EMPREGO SUMOS 1. Sumo

Leia mais

Com a chegada da primavera e a proximidade do verão, as saladas passam a ser incluídas com mais frequência nos cardápios brasileiros.

Com a chegada da primavera e a proximidade do verão, as saladas passam a ser incluídas com mais frequência nos cardápios brasileiros. SalaDAS Com a chegada da primavera e a proximidade do verão, as saladas passam a ser incluídas com mais frequência nos cardápios brasileiros. Possibilitam a mistura de várias cores, tornando o visual bonito

Leia mais

Lípidios (g) (g) MODO DE PREPARO. Vitamina C (mg) Açúcar g 7 27,09 6,97 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 R$ 0,01

Lípidios (g) (g) MODO DE PREPARO. Vitamina C (mg) Açúcar g 7 27,09 6,97 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 R$ 0,01 Cardápio nº 2455 - BISCOITO CASEIRO DE NATA E SUCO DE POLPA DE FRUTA os C Ca Mg Fe Zn Custo Açúcar g 8 30,96 7,97 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 R$ 0,01 Açúcar (suco) g 10 38,70 9,96 0,00

Leia mais

Livro de Sucos Vivos

Livro de Sucos Vivos Livro de Sucos Vivos Paulo Yamaçake Este livro é extraído do livro Minhas Anotações: mais de 300 receitas da Alimentação Viva, 100% vegetal e orgânica. Esta livro está disponível no site Suco Verde Docinho

Leia mais