Seminário de Desenvolvimento de Rotary. Tema. Histórico do Distrito

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Seminário de Desenvolvimento de Rotary. Tema. Histórico do Distrito"

Transcrição

1 Seminário de Desenvolvimento de Rotary Tema Retenção - Recrutamento - Expansão Histórico do Distrito

2 TRÊS COMPONENTES ESSÊNCIAIS DE UM PLANO DE AÇÃO BEM SUCEDIDO PARA O DQS. RECRUTAMENTO RETENÇÃO FUNDAÇÃO DE NOVOS CLUBS

3 VALE A PENA SER ROTARIANO?

4 Vantagens Em Ser Rotariano Amizade Contatos Pessoais Crescimento Pessoal Liderança Oratória

5 Vantagens Em Ser Rotariano Cidadão do Mundo Ética Prestígio Oportunidade de Servir

6 Vamos compartilhar tais vantagens com outras pessoas?

7 O novo sócio significa novas idéias, mais recursos humanos, mais potencial para projetos, vamos dar atenção especial, fazendo participar da vida do club e dando-lhe tarefa como membro de comissões, afim de que ele não se sinta apenas um número no total de sócios de Club, e sim uma peça importante na engrenagem rotária. Vamos enfatizar que é necessário o crescimento do quadro social, mas é muito importante procurar orientar, instruir e envolver em atividade do Club reduzindo a possibilidade de evasão.

8 É preciso desenvolver continuadamente o quadro social do Rotary International, para que possamos atender à crescente necessidade mundial, por serviços voluntários e garantir a existência de nossos clubes para que se mantenham dinâmicos e eficazes.

9 O Presidente de R.I Richard King disse que jamais vai esquecer da pessoa que veio ao seu escritório convidá-lo para Rotary, porque mudou a sua vida para melhor, descortinou a oportunidade de servir. Companheiros haverá sempre homens e mulheres em cada comunidade esperando esta oportunidade de servir, de compartilhar com os ideais de Rotary.

10 Kanachuro Matsumoto ex diretor de R.I afirmava que Rotary não tem outras mãos a não ser as nossas, quanto maior o número de mãos melhor, pois de maneira eficiente o ideal rotário e a prestação de serviços através dos projeto dos clubes serão alcançados, daí a importância do nosso crescimento.

11 Paulo Viriato já dizia não bastará adoção rigorosa no processo de admissão e a criteriosa seleção se o excelente sócio em potencial não for tocado pelo espírito de Rotary. Jamais se tornará um bom rotariano, e em pouco tempo se despede desiludido e decepcionado. Por isso os clubes precisam dar uma atenção especial aos novos sócios,dando uma correta informação rotária e propiciando uma sólida integração.

12 O Presidente de R.I Bhicht Rathkul quando entrou para o Rotary em Bancoc em 1958 tinha uma idéia precisa sobre os objetivos do Rotary, freqüentava e pagava em dias, mas não se apresentava como voluntário para os projetos do seu club, ele dizia que era um rotariano no papel, mas tudo mudou no dia que foi convidado a participar de um projeto a órfãos, o coração dele havia sido tocado pela magia do rotary é isso que esperamos cada vez mais de todos os rotarianos.

13 Desenvolvimento do Quadro Social Retenção Fundação de novos clubes Recrutamento

14 Paulo Viriato recomendava para que o processo de admissão se tornasse bastante eficiente sugeriu o plano de SeisI. INVESTIGAR INDICAR INGRESSAR ADMISSÃO INFORMAR ORIENTAR INTEGRAR ENVOLVIMENTO INTERESSAR

15 Porque os Rotary Clubs perdem associados? Mudança do comportamento social das pessoas: tendências à individualidade; Mudanças na economia; Crescimento com baixa qualidade; Clubes com maior ênfase para o social; Lideranças despreparadas; Desconhecimento dos programas e recursos; Ausência de estratégia para promoção de DQA; Dificuldade em: ATRAIR CONQUISTAR ENCANTAR A política é motivo de saída de grandes rotarianos principalmente nas cidades do interior, onde os efeitos da política partidária infiltram nos Clubes.

16 Medidas Para Retenção de Sócios Identificação Identificar pessoas qualificadas na comunidade. Os índices de retenção aumentam com a seleção cuidadosa de associados em potencial, de caráter idôneo e comprometidos em servir.

17 Medidas Para Retenção de Sócios Informação Prestar informações sobre os programas do RI e das iniciativas de prestação de serviços do clube a todos os associados em perspectiva. Informar os projetos realizados pelo Club. Boletim do Club e do Distrito. Publicações como: Isto é Rotary Noções básicas de Rotary.

18 Medidas Para Retenção de Sócios Convite Convidar pessoas com potencial para conhecer o club e o Rotary por meio de visita pessoal do rotariano. Convidar pessoas para participar da reunião ordinária do Club.

19 Medidas Para Retenção de Associados Orientação Vantagens de ser rotariano. Responsabilidades dos associados. Oportunidades para servir.

20 Medidas Para Retenção de Associados Treinamento Treinamento inicial (primeiros seis meses). Treinamento contínuo. Conhecimento do manual de procedimento e dos estatutos do Club.

21 Medidas Para Retenção de Associados Envolvimento Treinamento Especial para Ação Rotária. Solicitar aos novos associados que recepcionem os demais à porta ou que façam a apresentação do palestrante. Instituir um programa em que todos os associados admitidos no ano trabalhem juntos. Incentivar o novo associado a conhecer a internacionalidade do Rotary. Incluir novos associados em comissões ou subcomissões do clube.

22 Estratégias Para a Retenção Envolvimento Contatar rotariano ausente na reunião. Enviar mensagem de condolência ou congratulação. Fazer rodízio das responsabilidades no clube. Convidar os menos envolvidos para participar de comissões ou cargo de liderança. Fazer pesquisa de opinião com os associados. Incluir a família dos associados em eventos e projetos do clube. Planejar atividades informais de entrosamento. Idealizar projetos mais interessantes. Realizar reuniões eficientes e produtivas.

23 Medidas e Estratégias Para Recrutamento de Novos Associados Convite a profissionais em ascensão Princípio de classificação ( muitos Clubes ignoram a lista de classificação que deve ser atualizada anualmente e é de grande importância de qualquer plano de expansão visado por um Club. Reconhecimento do rotariano que propôs um novo associado. Quadro social diversificado que incluam mulheres e jovens profissionais, pois segundo levantamento e apenas 34% dos rotarianos possuem menos de 50 anos de idade. 89% dos rotarianos no mundo tem acima de 50 anos, é preciso mais jovens engajado na causa rotaria.

24 Medidas e Estratégias Para Recrutamento de Novos Associados De acordo com o RI 90% dos companheiros nunca recrutaram um novo sócio. Pesquisa e análise das atas para identificação dos convidados dos últimos meses. Pesquisa em jornais da cidade para identificar profissionais em destaque. Envio de cartas com votos de sucesso a empresas locais.

25 Medidas e Estratégias Para Recrutamento de Novos Associados Solicitar a cada associado que indique três nomes para o Conselho Diretor apreciar. A meta de crescimento do clube deve ser relembrada freqüentemente aos associados. Insistir com os associados para convidar pessoas com potencial para serem admitidas.

26 Medidas e Estratégias Para Recrutamento de Novos Associados Lembrar aos rotarianos para informar às pessoas em perspectiva sobre projetos do clube. Pedir a cada rotariano que convide pessoas de destaque das diversas áreas profissionais. Implementar concurso e premiação para associados que trouxer maior número de afilhados durante o ano. Fazer uma boa imagem pública do clube, atrai novos companheiros.

27 EXPANSÃO Vamos pensar e identificar a oportunidade de fundação de novos Clubes, porque um Club de serviços especialmente numa comunidade pequena é de suma importância. Devemos dar especial atenção aos Clubes com menos de 20 sócios. A fundação de novos Clubes é vital ao crescimento do Rotary.

28 Rotary International Distrito 4550 Considerações sobre o Distrito Expositor: Luis Coelho Governador

29 ESTADO DA BAHIA Distrito 4550 e 4390 (parte)

30 Valores Distrito 4550 Contribuições à Fundação Rotária Ano rotário 2000/01 a 2009/ Contribuições à Fundação Rotária Ano Rotário

31 Distrito 4550 Comportamento do Quadro Social 1992 a 2010 Sócios Representativos Sócios Honorários Ativos Baixa (18 anos) Ativos Baixa (18 anos) a a

32 Distrito 4550 Expansão Distrital Quantidade de Clubes Ano Rotário

33 Distrito 4550 Evolução do Quadro Social

34 Posição dos Clubes no Ano Rotário JUNHO DE DE JUNHO DE 2010 CLUB SÓCIO SÓCIO VARIAÇÃO Salvador - Aratu Bahia Bahia - Leste Bahia - Norte Brumado Buerarema Cachoeira Caravelas Cruz das Almas Eunápolis Ilhéus Ipiaú Ipiaú Vale dos Reis

35 CLUB SÓCIO SÓCIO VARIAÇÃO ITABELA ITABUNA ITANHEN ITAPETINGA JEQUIÉ SALVADOR ITAPAGIPE SALVADOR NAZARÉ SALVADOR PITUBA SALVADOR SANTO ANTONIO SANTO AMARO SANTO ANTONIO DE JESUS TEIXEIRA DE FREITAS VITORIA DA CONQUISTA

36 CLUB SÓCIO SÓCIO VARIAÇÃO IBICARAÍ VALENÇA ITAJUIPE GUANANBI SALVADOR BARRA ITABUNA SUL UBAITABA JAGUAQUARA POSTO DA MATA JEQUIÉ NORTE LAURO DE FREITAS PORTO SEGURO SANTA CRUZ CABRÁLIA JEQUIÉ CIDADE DO SOL ITACARÉ

37 CLUB SÓCIO SÓCIO VARIAÇÃO SALVADOR BAHIA DE TODOS OS SANTOS 24 0 SALVADOR ITAPOÃ LUIS EDUARDO MAGALHÃES BARREIRA RIO DE ONDAS ILHÉUS JORGE AMADO JEQUIE VALE DAS MONTANHAS SALVADOR NOVO CENTRO ALPHAVILE

38

39

40

41

42

43 Posição dos Distritos Brasileiros 01 de Julho de de Junho de 2010 Distrito Clubes Sócios Clubes Variação Sócios Variação / /

44 01 de Julho de de Junho de 2010 Distrito Clubes Sócios Clubes Variação Sócios Variação / /

45 Distrito 4550 Expansão do Distrito Quantidade de municípios na Bahia 417 Quantidade de municípios com mais de 20 mil habitantes da área do Distrito Total de municípios com Rotary Club - 31 Presença de RC na área do Distrito - 22 % Municípios baianos sem Rotary - 102

46 Companheiros, vamos usar orgulhosamente em nossa lapela o nosso distintivo, muitos companheiros só usam em dias de reunião. Se somos espelhos um corte transversal da sociedade, sem distintivo somos um espelho sem reflexo. O rotariano que ostenta com orgulho o dourado distintivo sem praticar e sem viver os ensinamentos do Rotary, é como se alguém quisesse sentir a ternura, o mistério e o calor do corpo humano sem o calor do abraço. Os desafios do futuro serão apenas mais um teste a provar o que o rotary e os rotarianos são capazes de fazer. O que fizerem façam de coração, pois seguir os apelos do coração é a receita do sucesso. Lembrem-se de que não há chaves para as portas dos seus corações, pois ela só se abre de dentro para fora, a missão de todos vocês é ganhar os corações dos outros.

47 NÃO CONSIGO IMAGINAR COMO ESTARIA O MUNDO SEM O ROTARY. ELE É UMA ORGANIAÇAO QUE CONSTROI PESSOAS, HUMANIZA O PLANETA E CONCEDE ESPERANÇA AOS CORAÇÕES QUE ACREDITAM QUE PODEMOS FAZER A DIFERENÇA. César Romão! Luis Antonio Sousa Coelho Governador 2009 / 2010

Ano Rotário 2017/2018 Número 3 Outubro / Novembro / Dezembro 2017 CARTA MENSAL

Ano Rotário 2017/2018 Número 3 Outubro / Novembro / Dezembro 2017 CARTA MENSAL CARTA MENSAL Mensagem do Governador Henrique Gonçalves Trindade Meus queridos companheiros, chegamos ao final de 2017, um ano muito especial para mim e para Luciana. No início, logo em janeiro, fomos para

Leia mais

PETS - SEMINÁRIO DE TREINAMENTO DE PRESIDENTES ELEITOS

PETS - SEMINÁRIO DE TREINAMENTO DE PRESIDENTES ELEITOS ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4600 ANO ROTÁRIO 2015/2016. Gov. ANTONIO CUSTODIO FILHO PETS - SEMINÁRIO DE TREINAMENTO DE PRESIDENTES ELEITOS São José dos Campos, 14 de Março de 2015. VOCE COMO PRESIDENTE.

Leia mais

Desenvolvimento de Rotary Novas Gerações

Desenvolvimento de Rotary Novas Gerações Seminário Distrital D 4550 Desenvolvimento de Rotary Novas Gerações Rotary Kids Programa de Rotary que visa envolver crianças de 6 a 13 anos com o propósito de promover oportunidades a essas crianças de

Leia mais

COORDENADOR DO ROTARY

COORDENADOR DO ROTARY INSTRUÇÃO ROTÁRIA Nº 06 RELATÓRIO SEMESTRAL (SAR) O RI envia um relatório semestral (SAR) aos clubes no final de junho (para pagamento em julho) e no final de dezembro (para pagamento em janeiro). Acompanham

Leia mais

PETS - SEMINÁRIO DE TREINAMENTO DE PRESIDENTES ELEITOS

PETS - SEMINÁRIO DE TREINAMENTO DE PRESIDENTES ELEITOS ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4600 ANO ROTÁRIO 2015/2016. Gov. ANTONIO CUSTODIO FILHO PETS - SEMINÁRIO DE TREINAMENTO DE PRESIDENTES ELEITOS Volta Redonda, 21 de Março de 2015. NOSSA MISSÃO. Como membros

Leia mais

Conselho Diretor RI estabeleceu prioridades:- Erradicação da Poliomielite

Conselho Diretor RI estabeleceu prioridades:- Erradicação da Poliomielite Conselho Diretor RI estabeleceu prioridades:- Erradicação da Poliomielite Quadro Associativo Mary Beth Growney Diretora RI Dist 6250 USA Pesquisas: As organizações devem buscar os valores Tangíveis:- Produtos

Leia mais

Questionário de Satisfação do Sócio

Questionário de Satisfação do Sócio Capítulo 7 Questionário de Satisfação do Sócio Sócios que não estejam satisfeitos com certos aspectos do clube poderão se desvincular. Um levantamento anual poderá ajudar a obter sugestões de melhorias,

Leia mais

RELATÓRIO DO REPRESENTANTE DO PRESIDENTE DO ROTARY INTERNATIONAL

RELATÓRIO DO REPRESENTANTE DO PRESIDENTE DO ROTARY INTERNATIONAL Seção 1 Preencha o RELATÓRIO DO REPRESENTANTE DO PRESIDENTE através do Portal do Associado, pois todos os dados estão sendo obtidos pelo Portal. Utilize este formulário se NÃO FOR POSSÍVEL utilizar o Portal.

Leia mais

Eleições 2008 FORMULÁRIO 10A MAPA GERAL DE APURAÇÃO PRESIDENTE DO CONFEA

Eleições 2008 FORMULÁRIO 10A MAPA GERAL DE APURAÇÃO PRESIDENTE DO CONFEA DESCRIÇÃO DOS ITENS Urna nº 001 Urna nº 002 Urna nº 003 Urna nº 004 Urna nº 005 Sede Sede Sede Sede Sede 1. Total de eleitores votantes 72 72 91 65 54 354 2. Total de cédulas encontradas na urna comum

Leia mais

SEMINÁRIO DE TREINAMENTO PARA GOVERNADORES ASSISTENTES E PRESIDENTES ELEITOS. GATS e PETS 2017

SEMINÁRIO DE TREINAMENTO PARA GOVERNADORES ASSISTENTES E PRESIDENTES ELEITOS. GATS e PETS 2017 SEMINÁRIO DE TREINAMENTO PARA GOVERNADORES ASSISTENTES E PRESIDENTES ELEITOS GATS e PETS 2017 GILMAR FIEBIG Governador 2011/2012 D. 4700 Instrutor Distrital 2017/2018 GOVERNADORES ASSISTENTES Sua principal

Leia mais

SEMINÁRIO DE TREINAMENTO PARA PRESIDENTES ELEITOS DISTRITO 4620

SEMINÁRIO DE TREINAMENTO PARA PRESIDENTES ELEITOS DISTRITO 4620 SEMINÁRIO DE TREINAMENTO PARA PRESIDENTES ELEITOS DISTRITO 4620 SESSÃO PLENÁRIA IMAGEM PÚBLICA OBJETIVOS Esta sessão plenária ir abordar a terceira prioridade do Plano Estratégico do Rotary: Aumentar a

Leia mais

Se o Rotary quiser ser senhor do seu destino, deverá ser evolucionário sempre e revolucionário algumas vezes. Paul Harris, fundador do Rotary

Se o Rotary quiser ser senhor do seu destino, deverá ser evolucionário sempre e revolucionário algumas vezes. Paul Harris, fundador do Rotary Se o Rotary quiser ser senhor do seu destino, deverá ser evolucionário sempre e revolucionário algumas vezes. Paul Harris, fundador do Rotary 3 Prioridades 3 Prioridades 5 Valores Rotary Clube de Sorocaba

Leia mais

INFORME MENSAL Nº 01 Julho 2016

INFORME MENSAL Nº 01 Julho 2016 INFORME MENSAL Nº 01 Julho 2016 Governador Luiz Augusto Freitas Conceição EXPEDIENTE Presidente do RI 2016-17 John Germ rotary.org/pt Diretor do RI 2015-17 José Ubiracy Bira CERIMÔNIA DE TRANSMISSÃO DE

Leia mais

Este resultado foi o maior para o mês de janeiro nos últimos 6 anos, como visto no gráfico a seguir:

Este resultado foi o maior para o mês de janeiro nos últimos 6 anos, como visto no gráfico a seguir: Saldo (admitidos - desligados) Edição nº 01/2018 Janeiro No primeiro mês do ano de 2018 o saldo de empregos formais da Bahia apresentou grande resultado positivo de 5.547 postos de empregos. Os principais

Leia mais

Ferramentas de avaliação do clube

Ferramentas de avaliação do clube Ferramentas de avaliação do clube Leonardo Weissmann RC São Paulo-Anchieta Classificação: Medicina-Infectologia Presidente da Comissão Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo 2012-13 1 Objetivo

Leia mais

CARTA MENSAL. Mensagem. I Caminhada Irmã Dulce MOMENTOS. Henrique G. Trindade. Ano Rotário 2017/2018 Número 2 Agosto/Setembro 2017.

CARTA MENSAL. Mensagem. I Caminhada Irmã Dulce MOMENTOS. Henrique G. Trindade. Ano Rotário 2017/2018 Número 2 Agosto/Setembro 2017. CARTA MENSAL Mensagem do Governador Henrique G. Trindade MOMENTOS Nos meses de julho e agosto eu e Luciana vivenciamos experiências inesquecíveis. Visitamos 23 ( vinte e três) Clubes, sendo 15 ( quinze)

Leia mais

CAMPANHA ROTARIANO QUE VALE OURO A TODO VAPOR!! VEM AÍ A XXXIV CONFERÊNCIA DISTRITAL - SAIBA MAIS

CAMPANHA ROTARIANO QUE VALE OURO A TODO VAPOR!! VEM AÍ A XXXIV CONFERÊNCIA DISTRITAL - SAIBA MAIS ANO ROTÁRIO 2018-19 DÓLAR ROTÁRIO R$ 3.77 JANEIRO - N 07 Distrito 4750 INFORMATIVO ROTÁRIO www.rotary4750.org.br CAMPANHA ROTARIANO QUE VALE OURO A TODO VAPOR!! VEM AÍ A XXXIV CONFERÊNCIA DISTRITAL - SAIBA

Leia mais

PROJETO S.O.S. Bahia

PROJETO S.O.S. Bahia PROJETO S.O.S. Bahia Sudoeste (SO) e Sul (S) da Bahia Introdução Desde a sua criação em 1953, a irmandade de Narcóticos Anônimos tem crescido muito. Nos últimos 10 anos, a irmandade teve um crescimento

Leia mais

Orientação de Novos Sócios

Orientação de Novos Sócios Orientação de Novos Sócios Comentários? Esperamos que esta publicação seja útil na elaboração do programa de orientação de novos sócios do clube. Estamos abertos a comentários e sugestões para o aprimoramento

Leia mais

Ano Rotário 2017/2018 Número 4 Janeiro / Fevereiro / Março 2018 CARTA MENSAL

Ano Rotário 2017/2018 Número 4 Janeiro / Fevereiro / Março 2018 CARTA MENSAL CARTA MENSAL Mensagem do Governador Henrique Gonçalves Trindade Os três primeiros meses de 2018 foram intensos, realizamos várias atividades, dentre elas podemos destacar o Carnaval Solidário, ação na

Leia mais

Considerando a entrada em vigor da LC 46/2018, em 30 de outubro de 2018;

Considerando a entrada em vigor da LC 46/2018, em 30 de outubro de 2018; RESOLUÇÃO Nº 007 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018. Dispõe sobre a criação de unidades defensoriais referentes a existência de defensores empossados am data anterior à vigência da LC 46/2018, à nomeação de defensores

Leia mais

Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia

Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia CSDPE Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia RESOLUÇÃO nº 002, DE 31 DE JANEIRO DE 2013 O CONSELHO SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO, no uso de suas competências, estabelecidas

Leia mais

É uma nova estrutura organizacional recomendada aos Clubes de Rotary pelo RI.

É uma nova estrutura organizacional recomendada aos Clubes de Rotary pelo RI. O que é PLC? É uma nova estrutura organizacional recomendada aos Clubes de Rotary pelo RI. Objetivo: possibilitar melhores condições para alcançar eficácia na realização dos trabalhos, através da necessária

Leia mais

FEVEREIRO MÊS DA COMPREENSÃO MUNDIAL

FEVEREIRO MÊS DA COMPREENSÃO MUNDIAL FEVEREIRO MÊS DA COMPREENSÃO MUNDIAL Nº 179 Colaborar para o avanço da compreensão mundial é um dos mais importantes aspectos dos serviços do Rotary International. Como membros de uma organização mundial,

Leia mais

Governador Luiz Augusto Freitas Conceição

Governador Luiz Augusto Freitas Conceição Nº 05 / Novembro de 2016 Governador Luiz Augusto Freitas Conceição EXPEDIENTE Presidente do RI 2016-17 John F. Germ Diretor do RI 2015-17 José Ubiracy Bira Distrito 4550 rotary4550.com.br rotarygestor.com.br

Leia mais

SEMINÁRIO DE TREINAMENTO PARA PRESIDENTES ELEITOS DISTRITO 4620

SEMINÁRIO DE TREINAMENTO PARA PRESIDENTES ELEITOS DISTRITO 4620 SEMINÁRIO DE TREINAMENTO PARA PRESIDENTES ELEITOS DISTRITO 4620 Título da sessão Comissão Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo Wellington Noboru Hoshino Governador 2013/14 COMISSÃO DISTRITAL

Leia mais

LEMA PRESIDENCIAL E MENÇÃO SEJA A INSPIRAÇÃO. BARRY RASSIN Presidente Rotary International,

LEMA PRESIDENCIAL E MENÇÃO SEJA A INSPIRAÇÃO. BARRY RASSIN Presidente Rotary International, LEMA PRESIDENCIAL E MENÇÃO SEJA A INSPIRAÇÃO BARRY RASSIN Presidente Rotary International, 2018-19 SEJA A INSPIRAÇÃO Desde a fundação do Rotary, há 113 anos, seu papel no mundo e na vida dos rotarianos

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO. Rotary International Brazil Office Nº 182 PORTAL: ESSENCIAL PARA O GERENCIAMENTO DE CLUBES

INFORMATIVO ROTÁRIO. Rotary International Brazil Office Nº 182 PORTAL: ESSENCIAL PARA O GERENCIAMENTO DE CLUBES INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office Nº 182 PORTAL: ESSENCIAL PARA O GERENCIAMENTO DE CLUBES importante Com o objetivo de facilitar o processo de admissão e baixa de associados, além

Leia mais

62ª ASSEMBLEIA DISTRITAL DE TREINAMENTO

62ª ASSEMBLEIA DISTRITAL DE TREINAMENTO 62ª ASSEMBLEIA DISTRITAL DE TREINAMENTO DIA 10/06/2018 ADAMANTINA FACULDADE ADAMANTINENSE COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE CLUBES TREINAMENTO DISTRITAL 2018-19 COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE CLUBES DISTRITO

Leia mais

Defensoria Pública do Estado

Defensoria Pública do Estado Salvador, Bahia Terça-feira Defensoria Pública do Estado 5 de Fevereiro de 2013 Ano XCVII N o 21.061 EDITAL Nº 003, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2013. A PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA,

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção do Estado da Bahia

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção do Estado da Bahia Página: 1/10 CONSELHO PLENO Suspensão do Exercício da Advocacia Edital n 040/2017-S O CONSELHEIRO DISTRIBUIDOR DA, SEÇÃO DA BAHIA, torna público, para conhecimento das autoridades judiciais e de terceiros,

Leia mais

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA TRT5 Nº 27, DE 12 DE JUNHO DE 2017

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA TRT5 Nº 27, DE 12 DE JUNHO DE 2017 RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA TRT5 Nº 27, DE 12 DE JUNHO DE 2017 Aprova o calendário do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região referente ao exercício de 2018. O ÓRGÃO ESPECIAL DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA-CRA-BA DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO E REGISTRO PLANO DE TRABALHO

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA-CRA-BA DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO E REGISTRO PLANO DE TRABALHO CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA-CRA-BA DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO E REGISTRO PLANO DE TRABALHO - 2013 PROGRAMA: Fiscalização in loco e Preventiva da Profissão de Administrador. PROJETO: Fiscalizar

Leia mais

08/07/13 RC RJ FLAMENGO

08/07/13 RC RJ FLAMENGO NOTICIAS DOS CLUBES 08/07/2013 A 31/08/2013 08/07/13 RC RJ FLAMENGO OBS: ANIVERSÁRIO DO PRESIDENTE MÓISES NESSA DATA VAMOS COMEMORAR!!! RC RJ BONSUCESSO Informamos que a posse do novo Conselho Diretor

Leia mais

MENSAGEM DO GOVERNADOR DO DISTRITO

MENSAGEM DO GOVERNADOR DO DISTRITO Informe Mensal Nº 12 / Junho de 2017 Governador Luiz Augusto Freitas Conceição MENSAGEM DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4550 Companheiros e companheiras rotarianos, rotaractianos, interactianos, rotakidianos

Leia mais

Apêndice I DIRETRIZES PARA AUMENTAR A EFICÁCIA DOS ROTARY CLUBS

Apêndice I DIRETRIZES PARA AUMENTAR A EFICÁCIA DOS ROTARY CLUBS Apêndice I DIRETRIZES PARA AUMENTAR A EFICÁCIA DOS ROTARY CLUBS Agosto de 2009 Rotary International Estas diretrizes foram elaboradas com base no Plano de Liderança de Clube para ajudar os clubes a avaliar

Leia mais

Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA TRT5 Nº 21, DE 7 DE MAIO DE 2018

Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA TRT5 Nº 21, DE 7 DE MAIO DE 2018 RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA TRT5 Nº 21, DE 7 DE MAIO DE 2018 Aprova o calendário do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região referente ao exercício de. O ÓRGÃO ESPECIAL DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO

Leia mais

Informativo Semanal N 18

Informativo Semanal N 18 Informativo Semanal N 18 DISTRITO 4430 Archimedes Baccaro e Samira Governador 2014-2015 ROTARY DAY No próximo sábado, dia 08/11, em diversos bairros do Distrito, será realizado o ROTARY DAY., seguindo

Leia mais

Defensoria Pública do Estado

Defensoria Pública do Estado Salvador, Bahia Quarta-feira Defensoria Pública do Estado EDITAL Nº 003, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2013. * Republicado por haver saído com incorreções. 6 de Fevereiro de 2013 Ano XCVII N o 21.062 A PRESIDENTE

Leia mais

SELEÇÃO DO REPRESENTANTE DISTRITAL

SELEÇÃO DO REPRESENTANTE DISTRITAL PORTUGUÊS (PT) SELEÇÃO DO REPRESENTANTE DISTRITAL Conteúdo (clique para ir à sessão) Representante Elegibilidade Obrigações Idioma Seleção Situações especiais Prazo para seleção Apresentação de nomes ao

Leia mais

SUGESTÕES PARA IMPULSIONAR O CRESCIMENTO DO LEONISMO NO DISTRITO LC 11

SUGESTÕES PARA IMPULSIONAR O CRESCIMENTO DO LEONISMO NO DISTRITO LC 11 SUGESTÕES PARA IMPULSIONAR O CRESCIMENTO DO LEONISMO NO DISTRITO LC 11 A EQUIPE GLOBAL DE AÇÃO PODE AJUDAR VOCÊ A MOTIVAR SEUS ASSOCIADOS E ELEVAR SEU CLUBE A UM PATAMAR MAIS ALTO, POSSIBILITANDO QUE VOCÊ:

Leia mais

Sumário Ligas Filiadas (202 ligas)... 2 Ligas de Reforma do Estatuto (145 ligas)... 3 Ligas do Colégio Eleitoral (121 ligas)...

Sumário Ligas Filiadas (202 ligas)... 2 Ligas de Reforma do Estatuto (145 ligas)... 3 Ligas do Colégio Eleitoral (121 ligas)... Sumário Ligas Filiadas (202 ligas)... 2 Ligas de Reforma do Estatuto (145 ligas)... 3 Ligas do Colégio Eleitoral (121 ligas)... 4 Ligas que participaram da reforma do estatuto e saíram do colégio eleitoral

Leia mais

Comarca Serventia Baixados Sentenças/Decisões

Comarca Serventia Baixados Sentenças/Decisões PORTO SEGURO 1ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA 13166 13642 SALVADOR 9ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA 2339 2835 SALVADOR 10ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA 1631 2167 SALVADOR 2ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA 3346 1958 SALVADOR 3ª

Leia mais

Após o preenchimento, o candidato deve enviar o questionário para o

Após o preenchimento, o candidato deve enviar o questionário para o Após o preenchimento, o candidato deve enviar o questionário para o e-mail valeria.santos@ba.sebrae.com.br FICHA DE CADASTRO PARA O EMPRETEC Nome Completo: CPF: Data: / / Caro Empreendedor, Obrigado por

Leia mais

Informativo Semanal N 05

Informativo Semanal N 05 Informativo Semanal N 05 Dante Galvanese Amato Filho e Adriana Martins de Siqueira Amato Governador 2018-2019 EVENTOS DOS CLUBES DO DISTRITO Em 31/07 RCSP Pirituba reunião ordinária Tema: A busca e recuperação

Leia mais

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DETRAN BA

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DETRAN BA DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DETRAN BA RETIFICAÇÃO 02 - EDITAL Nº. 01/2015 O DIRETOR GERAL DO DETRAN DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DA BAHIA no uso suas atribuições, resolve retificar os itens

Leia mais

NOSSOS PATRONOS ROSALVO OTACÍLIO TORRES. Otacílio Torres Vilas Boas

NOSSOS PATRONOS ROSALVO OTACÍLIO TORRES. Otacílio Torres Vilas Boas NOSSOS PATRONOS ROSALVO OTACÍLIO TORRES Otacílio Torres Vilas Boas Em 30 de junho de 1921 na cidade de Inhambupe, no Estado da Bahia, nasceu o genial ser humano e exímio rotariano, Rosalvo Otacílio Torres.

Leia mais

Lions Clubs International Distrito LD-2 (65906) DESAFIO DE EFICIÊNCIA LEONÍSTICA AL 2017/2018 Desafio #SouLIONS

Lions Clubs International Distrito LD-2 (65906) DESAFIO DE EFICIÊNCIA LEONÍSTICA AL 2017/2018 Desafio #SouLIONS DESAFIO DE EFICIÊNCIA LEONÍSTICA AL 2017/2018 Desafio #SouLIONS O DG JARDEL DA MOTTA PACHECO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto do DISTRITO LD-2, RESOLVE instituir o DESAFIO DE

Leia mais

SEMINÁRIO DE TREINAMENTO PARA PRESIDENTES ELEITOS DISTRITO 4620

SEMINÁRIO DE TREINAMENTO PARA PRESIDENTES ELEITOS DISTRITO 4620 SEMINÁRIO DE TREINAMENTO PARA PRESIDENTES ELEITOS DISTRITO 4620 PETS Apresentação: Comissão de Programas Ano Rotário 2016/2017 OBJETIVO Promover, incentivar, coordenar e administrar atividades, projetos

Leia mais

NOTICIAS DOS CLUBES 15/08/2013 A 16/09/ /08/13 RC RJ IPANEMA FESTIVA DIA DOS PAIS. RC RJ BRÁZ DE PINA

NOTICIAS DOS CLUBES 15/08/2013 A 16/09/ /08/13 RC RJ IPANEMA FESTIVA DIA DOS PAIS. RC RJ BRÁZ DE PINA NOTICIAS DOS CLUBES 15/08/2013 A 16/09/2013 15/08/13 RC RJ IPANEMA FESTIVA DIA DOS PAIS. RC RJ BRÁZ DE PINA 19/08/13 RC RJ SÃO CONRADO RC RJ MÉIER A Presidente Mariângela Melo da Silva Cardoso, convida

Leia mais

PROGRAMA CADRE DISTRITAL

PROGRAMA CADRE DISTRITAL PROGRAMA CADRE DISTRITAL RELATIVO A SUBSÍDIOS GLOBAIS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA DE ROTARY INTERNATIONAL Esta é a edição de 2016 do manual Programa CADRE DISTRITAL. As informações aqui contidas são baseadas na

Leia mais

Escola de Dirigente 2015/2016 Distrito LC3 Presidentes de Clubes

Escola de Dirigente 2015/2016 Distrito LC3 Presidentes de Clubes Escola de Dirigente 2015/2016 Distrito LC3 Presidentes de Clubes Gov. Cl Elias da Silva Paiva Cal Deonice Leite M. Paiva Palestrante: Wanderlei Aparecido Calvo LC Barra Bonita Local: Hotel Fazenda Fonte

Leia mais

Informativo Semanal N 19

Informativo Semanal N 19 Informativo Semanal N 19 DISTRITO 4430 Archimedes Baccaro e Samira Governador 2014-2015 ENCONTRO DE NATAL IDÉIAS DE COMO DECORAR SUA MESA DE NATAL. MULHERES DO DISTRITO 4430 As festas de final de ano estão

Leia mais

Se o Rotary quiser ser senhor do seu destino, deverá ser evolucionário sempre e revolucionário algumas vezes. Paul Harris, fundador do Rotary

Se o Rotary quiser ser senhor do seu destino, deverá ser evolucionário sempre e revolucionário algumas vezes. Paul Harris, fundador do Rotary Se o Rotary quiser ser senhor do seu destino, deverá ser evolucionário sempre e revolucionário algumas vezes. Paul Harris, fundador do Rotary Rotary Clube de Sorocaba Sul Ciclo de Revisão 2013 DECIDIR

Leia mais

Governador Luiz Augusto Freitas Conceição

Governador Luiz Augusto Freitas Conceição Nº 04 / Outubro de 2016 Governador Luiz Augusto Freitas Conceição EXPEDIENTE Presidente do RI 2016-17 John F. Germ Diretor do RI 2015-17 José Ubiracy Bira Distrito 4550 rotary4550.com.br rotarygestor.com.br

Leia mais

PRÊMIO ROTARACTIANO DE EXCELÊNCIA

PRÊMIO ROTARACTIANO DE EXCELÊNCIA A excelência não é um feito, mas um hábito. - Aristóteles Companheiros, é chegada a hora de trabalharmos arduamente em nossos clubes para mantermos a nossa excelência interna. Neste ano rotário trabalharemos

Leia mais

100% Aprendizagens e Projetos de Vida em foco

100% Aprendizagens e Projetos de Vida em foco 100% Aprendizagens e Projetos de Vida em foco Agosto a Outubro Palestras sobre Projetos de Vida e Ações Afirmativas; Workshops sobre Mundo das Profissões; Vivências no Campus; Linha de ação 3 Projetos

Leia mais

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4600 Governador Antonio Custódio Filho Ano Rotário P E T S

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4600 Governador Antonio Custódio Filho Ano Rotário P E T S ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4600 Governador Antonio Custódio Filho Ano Rotário 2015-2016 P E T S Ivanir Chappaz PETS 14 de março de 2015 Histórico Em 2001/02, Rotary International começou a desenvolver

Leia mais

SEAMI - Secretaria Administrativa de Missões do Estado da Bahia

SEAMI - Secretaria Administrativa de Missões do Estado da Bahia DIAGNÓSTICO BAHIA SEAMI - Secretaria Administrativa de Missões do Estado da Bahia Coordenação Pr. Edvaldo Ferreira de Oliveira Pr. José Carlos Lima de Oliveira Pr. Marcelo Gomes Farias Pr. Rosivaldo Veloso

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO. Rotary International Brazil Office DEZEMBRO MÊS DA FAMÍLIA

INFORMATIVO ROTÁRIO. Rotary International Brazil Office DEZEMBRO MÊS DA FAMÍLIA INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office DEZEMBRO MÊS DA FAMÍLIA Nº 177 Em reconhecimento à importância da família no Rotary, dezembro foi designado o Mês da Família. Uma boa maneira dos

Leia mais

GST DE DISTRITO DLA-6

GST DE DISTRITO DLA-6 COORDENADOR GST DE DISTRITO DLA-6 Coordenador da GST de Distrito CL DÁRIO BENEDITO Mandato Um ano; selecionado pelo distrito (de acordo com o Estatuto e Regulamentos de Distrito) como um membro do gabinete

Leia mais

Informe Mensal. Governador Luiz Augusto Freitas Conceição

Informe Mensal. Governador Luiz Augusto Freitas Conceição Informe Mensal Nº 11 / Maio de 2017 Governador Luiz Augusto Freitas Conceição Mais de 400 pessoas de diversas cidades da Bahia participaram da 60ª Conferência Distrital do Distrito 4550 do Rotary International

Leia mais

INFORMATIVO SEMANAL N 21. SEMINÁRIO DA FUNDAÇÃO ROTARIA 25 de novembro de 2017

INFORMATIVO SEMANAL N 21. SEMINÁRIO DA FUNDAÇÃO ROTARIA 25 de novembro de 2017 INFORMATIVO SEMANAL N 21 Dóris P. Pestana e Mozart Governadora 2017-2018 SEMINÁRIO DA FUNDAÇÃO ROTARIA 25 de novembro de 2017 Local: AESCON-SP - Av. Tiradentes, 998 Horário: Das 08h00 às 13h00 Próximo

Leia mais

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4530 Casal Governador: Fonseca e Dina Gestão Rotária

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4530 Casal Governador: Fonseca e Dina Gestão Rotária ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4530 Casal Governador: Fonseca e Dina Gestão Rotária 2013-14 Fórum Interclubes de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão Rotária GA Antonio Oliveira DURÃES Clube

Leia mais

Leste em Notícias. Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste. site: fone:

Leste em Notícias. Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste. site:   fone: Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste Sede e Reunião: Av. Higienópolis, 996 5º andar São Paulo SP CEP 01238-000 000 5 s s feiras 12: 30 hs E-mail: rcspleste@terra.com.br site: www.rotarybrasil.com.br

Leia mais

NOTICIAS DOS CLUBES 18/08/14 A 30/08/14 RESUMO SEMANAL DAS REUNIÕES: Data CLUB REUNIÃO

NOTICIAS DOS CLUBES 18/08/14 A 30/08/14 RESUMO SEMANAL DAS REUNIÕES: Data CLUB REUNIÃO NOTICIAS DOS CLUBES 18/08/14 A 30/08/14 RESUMO SEMANAL DAS REUNIÕES: Data CLUB REUNIÃO 18/08/2014 RC RJ M.S.Sebastião Posse do Conselho Diretor 18/08/2014 RC RJ São Conrado Palestra: Amazônia Azul 18/08/2014

Leia mais

Estatutos Prescritos para o Rotaract Club

Estatutos Prescritos para o Rotaract Club Estatutos Prescritos para o Rotaract Club [Revisado pelo Conselho Diretor do RI, Decisão C-1, junho de 2017] Artigo 1 Nome O nome desta organização será Rotaract Club de. Esta organização será patrocinada

Leia mais

Manual da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo. Parte do Kit para Dirigente de Clube 226B-PT (512)

Manual da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo. Parte do Kit para Dirigente de Clube 226B-PT (512) Manual da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo Parte do Kit para Dirigente de Clube 226B-PT (512) Conteúdo Introdução 1 Atribuições e responsabilidades da comissão...3 Desenvolvimento do quadro

Leia mais

INFORMATIVO SEMANAL N 37. Dóris P. Pestana e Mozart Governadora

INFORMATIVO SEMANAL N 37. Dóris P. Pestana e Mozart Governadora INFORMATIVO SEMANAL N 37 Dóris P. Pestana e Mozart Governadora 2017-2018 PROMOÇÃO SEGURO SOLIDÁRIO Comunicamos a prorrogação da Campanha do Seguro Solidário. A informação poderá ser enviada até: 15 de

Leia mais

Seminário Distrital de Imagem Pública de Rotary

Seminário Distrital de Imagem Pública de Rotary Seminário Distrital de Imagem Pública de Rotary Palestra de Marcelo Carvalho (versão comentada) São Bernardo do Campo 21 de Outubro de 2017 O Rotary International definiu três pilares para seu Plano Estratégico,

Leia mais

Desenvolvimento do Rotary. Clubes maiores - melhores e audazes. José Ubiracy Bira. Coordenador do Rotary International Zona 22 B 2010-11

Desenvolvimento do Rotary. Clubes maiores - melhores e audazes. José Ubiracy Bira. Coordenador do Rotary International Zona 22 B 2010-11 José Ubiracy Bira Coordenador do Rotary International Zona 22 B 2010-11 1 Ray Klinginsmith e Judie Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho. Quando sonhamos juntos, se torna uma realidade. Raul Seixas.

Leia mais

Boletim nº 01 - Períodoo Rotário 2016/2017 RJ Mês de julho de 2016

Boletim nº 01 - Períodoo Rotário 2016/2017 RJ Mês de julho de 2016 Boletim nº 01 - Períodoo Rotário 2016/2017 RJ Mês de julho de 2016 Discurso do Presidentee Companheiros (as), amigos e visitantes, Mais uma vez, quis o destino, que eu venha a presidir um club de Rotary.

Leia mais

Guia para Desenvolvimento do Quadro Social

Guia para Desenvolvimento do Quadro Social Guia para Desenvolvimento do Quadro Social Conteúdo Introdução...1 1 Visão geral...3 Categorias de sócio...3 Avaliação do clube...3 Planejamento e implementação...3 Seminário distrital do quadro social...4

Leia mais

NOTICIAS DOS CLUBES 20/08/12 A 03/09/12

NOTICIAS DOS CLUBES 20/08/12 A 03/09/12 NOTICIAS DOS CLUBES 20/08/12 A 03/09/12 20/08/12 A Presidente do RCRJ São Conrado ZENILDA DE SOUZA PAIVA, convida os rotarianos do Distrito para a palestra a ser proferida pelo companheiro do MIGUEL ANGELO

Leia mais

REGIMENTO DISTRITAL DE INTERACT - DISTRITO 4550

REGIMENTO DISTRITAL DE INTERACT - DISTRITO 4550 REGIMENTO DISTRITAL DE INTERACT - DISTRITO 4550 Capítulo I - Regimento Distrital de Interact Club Art. 1º. Fica denominado e criado a partir da presente data o Regimento Distrital de Interact Club - Distrito

Leia mais

NOTICIAS DOS CLUBES 07/08/2013 A 31/08/2013

NOTICIAS DOS CLUBES 07/08/2013 A 31/08/2013 NOTICIAS DOS CLUBES 07/08/2013 A 31/08/2013 07/08/13 R RJ JARDIM BOTÂNICO PALESTRA: GOVERNADOR SEBASTIÃO PORTO 08/08/13 RC RJ SÃO CRISTOVÃO A nossa próxima reunião que acontecerá no dia 08 de agosto às

Leia mais

Leste em Notícias. Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste. site: fone:

Leste em Notícias. Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste. site:   fone: Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste Sede e Reunião: Av. Higienópolis, 996 5º andar São Paulo SP CEP 01238-000 000 5 s s feiras 12: 30 hs E-mail: rcspleste@terra.com.br site: www.rotarybrasil.com.br

Leia mais

Olimpíada Brasileira de Física OBF 2014

Olimpíada Brasileira de Física OBF 2014 Olimpíada Brasileira de Física OBF 2014 2ª Fase - Locais de Aplicação das Provas BAHIA Dia 09 de agosto (sábado), das 13 às 17 horas Os locais de aplicação já foram informados aos professores credenciados

Leia mais

Informativo Semanal N 15

Informativo Semanal N 15 Informativo Semanal N 15 Dante Galvanese Amato Filho e Adriana Martins de Siqueira Amato Governador 2018-2019 SEMINÁRIO DA JUVENTUDE- NOVA DATA O SEMINÁRIO DA JUVENTUDE AGENDADO PARA 20.10.18 FOI TRANSFERIDO

Leia mais

NOTICIAS DOS CLUBES 10/09/12 A 06/10/12

NOTICIAS DOS CLUBES 10/09/12 A 06/10/12 NOTICIAS DOS CLUBES 10/09/12 A 06/10/12 10/09/12 Palestra: "A viagem de avião - quais os riscos para a saúde?" Palestrante : Carlos Gerk Filho 11/09/12 visita oficial do casal Governador ALICE LORENTZ

Leia mais

Presidência da Classe das Abelhinhas Estaca Boa Vista 2010

Presidência da Classe das Abelhinhas Estaca Boa Vista 2010 Presidência da Classe das Abelhinhas Estaca Boa Vista 2010 Ala: Presidente da Classe: Primeira Conselheira: Segunda Conselheira: Secretária: Presidência da Classe das Meninas Moças Estaca Boa Vista 2010

Leia mais

Leste em Notícias. Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste. site: fone:

Leste em Notícias. Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste. site:   fone: Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste Sede e Reunião: Av. Higienópolis, 996 5º andar São Paulo SP CEP 01238-000 000 5 s s feiras 12: 30 hs E-mail: rcspleste@terra.com.br site: www.rotarybrasil.com.br

Leia mais

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DETRAN BA

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DETRAN BA DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DETRAN BA RETIFICAÇÃO - EDITAL Nº. 01/2015 O DIRETOR GERAL DO DETRAN DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DA BAHIA no uso suas atribuições, resolve retificar os itens abaixo

Leia mais

Leste em Notícias. Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste. site: fone:

Leste em Notícias. Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste. site:   fone: Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste Sede e Reunião: Av. Higienópolis, 996 5º andar São Paulo SP CEP 01238-000 000 5 s s feiras 12: 30 hs E-mail: rcspleste@terra.com.br site: www.rotarybrasil.com.br

Leia mais

AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE VEM DE DOM! AMA, AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE VEM DE DOM!

AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE VEM DE DOM! AMA, AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE VEM DE DOM! AMA QUE É BOM! Lugar: Itacaré (BA) Data: 10/12/2009. Estilo: Fado baiano Tom: Fá sustenido menor (F#m) Estúdio: 18/12/11 QUE É BOM! QUE VEM DE DOM! QUE É BOM! QUE VEM DE DOM! UM POUCO MAIS QUEM AMA NA

Leia mais

CAMPUS NOME DA ESCOLA ENDEREÇO CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA BACIA DO RIO GRANDE CETEP COLÉGIO DEMOCRÁTICO ESTADUAL MARCOS FREIRE

CAMPUS NOME DA ESCOLA ENDEREÇO CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA BACIA DO RIO GRANDE CETEP COLÉGIO DEMOCRÁTICO ESTADUAL MARCOS FREIRE CAMPUS NOME DA ESCOLA ENDEREÇO CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA BACIA DO RIO GRANDE CETEP COLÉGIO DEMOCRÁTICO ESTADUAL MARCOS FREIRE AVENIDA ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, 2.600 FLAMENGO CEP 47802-200

Leia mais

Seja um Presente para o Mundo CONSELHO DIRETOR 2015/16. Orlando Rodrigues Maia

Seja um Presente para o Mundo CONSELHO DIRETOR 2015/16. Orlando Rodrigues Maia CONSELHO DIRETOR 2015/16 Wanderlei José Wilhelms Presidente Vice Presidente Luciano Henrique Paganini Messias 1º e 2º Secretários Maria de Fátima Arruda Campos Orlando Rodrigues Maia 1º e 2º Tesoureiro

Leia mais

Amilton Medeiros Silva

Amilton Medeiros Silva Amilton Medeiros Silva Coordenador Assistente de Rotary Distritos 4430-4480-4510-4540-4610 2015 Rotary Coordinator 1 Rotary no mundo Número de clubes: 34.320 Número de Rotarianos: 1.215.054 Número de países

Leia mais

DECLARAÇÃO DE NORMAS REFERENTES AO ROTARACT

DECLARAÇÃO DE NORMAS REFERENTES AO ROTARACT DECLARAÇÃO DE NORMAS REFERENTES AO ROTARACT O Rotaract é um programa estruturado do Rotary Internacional, aprovado pelo Conselho Diretor em 1968. Observação: o Conselho Diretor estabeleceu e revê regularmente

Leia mais

abril/2016 Planejamento Estratégico

abril/2016 Planejamento Estratégico abril/2016 Planejamento Estratégico 2016-2020 Modelo Utilizado I - Definições Estratégicas Missão Visão Valores II - Análise do Ambiente (Pontos Fortes, Pontos Fracos, Oportunidades e Ameaças) Em que somos

Leia mais

Orientação de Novos Sócios. Guia Prático para Clubes

Orientação de Novos Sócios. Guia Prático para Clubes Orientação de Novos Sócios Guia Prático para Clubes Conteúdo Programas informativos para sócios potenciais 1 Formato e logística da sessão 1 Roteiro da sessão 1 Medidas a ser tomadas 2 Programas informativos

Leia mais

Informativo Semanal N 09

Informativo Semanal N 09 Informativo Semanal N 09 Dante Galvanese Amato Filho e Adriana Martins de Siqueira Amato Governador 2018-2019 JANTAR EM HOMENAGEM AO PRESIDENTE DE RI 28-08 VALET NA PORTA - R$ 30,00 CONVITES ESGOTADOS,

Leia mais

Leste em Notícias. Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste. site: fone:

Leste em Notícias. Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste. site:   fone: Boletim do Rotary Club de São Paulo Leste Sede e Reunião: Av. Higienópolis, 996 5º andar São Paulo SP CEP 01238-000 000 5 s s feiras 12: 30 hs E-mail: rcspleste@terra.com.br site: www.rotarybrasil.com.br

Leia mais

APRIMORANDO A EXPERIÊNCIA NO CLUBE

APRIMORANDO A EXPERIÊNCIA NO CLUBE APRIMORANDO A EXPERIÊNCIA NO CLUBE A força do seu clube está nos associados. Ao pedir suas opiniões regularmente, você demonstra que está aberto a mudanças e possibilita que eles o ajudem a criar uma experiência

Leia mais

Estatutos Prescritos para o Interact Club

Estatutos Prescritos para o Interact Club Estatutos Prescritos para o Interact Club [Revisado pelo Conselho Diretor do RI, Decisão C-1, junho de 2017] Artigo 1 Nome O nome desta organização será Interact Club de. Esta organização será patrocinada

Leia mais

Informativo Semanal N 10

Informativo Semanal N 10 Informativo Semanal N 10 Em 04/09 RCSP Mooca reunião ordinária Palestra: Sete de Setembro Palestrante: Prof. Tarcísio José Martins Local: Rua Orvile Derbi, 254-2ª andar Horário: 19h30 Dante Galvanese Amato

Leia mais

Informativo Semanal N 21

Informativo Semanal N 21 Informativo Semanal N 21 Dante Galvanese Amato Filho e Adriana Martins de Siqueira Amato Governador 2018-2019 Precisa de ajuda para fazer sua reserva? Fale com a Flytour. Tel. (11) 2691-6200 /eventos.fp@flytour.com.br

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office 23 DE FEVEREIRO ANIVERSÁRIO DO ROTARY Nº 157 No próximo dia 23 de fevereiro de 2010, o Rotary International comemorará 105 anos de existência! mês?

Leia mais

Processo Eleitoral do SINTSEF/ BA Triênio 2019/ e 08 de maio de 2019 Relação dos Locais de Votação

Processo Eleitoral do SINTSEF/ BA Triênio 2019/ e 08 de maio de 2019 Relação dos Locais de Votação URNAS FIXAS SALVADOR 07 e 08/05/2019 1 SEDE DO SINTSEF 2 MINISTÉRIO DA FAZENDA Imbuí Paralela Geral Específico 3 MAPA 4 IBAMA 5 MTE Carlos Gomes 6 DNOCS 7 INCRA 8 Marinha 9 CONAB 10 Maternidade Climério

Leia mais