Manual de Usuário Versão 3.0

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Usuário Versão 3.0"

Transcrição

1 Manual de Usuário Versão 3.0

2 Objetivo Este Manual de Usuário é destinado a todos os usuários do website VisionLink que necessitam monitorar localização, horímetro e condições vitais do equipamento: Clientes contratantes de qualquer contrato EMSolutions (MaqLink, PMP, Service Plus ou MARC). Funcionários Sotreq: Técnicos de Monitoramento Analistas de Frota Assistentes de Venda de Tecnologia Multiplicadores VisionLink Equipe de vendas Departamento de Serviço Depto de Aluguel de Máquinas

3 Primeiros passos Entrando no Sistema Login e Senha Acesse o VisionLink por meio do endereço: Insira o nome do usuário e a senha. Selecione o idioma desejado.

4 Interface intuitiva VisionLink Fácil de aprender. Prático de usar.

5 Menu Preferências Caso deseje, altere: Fuso horário. Idioma. Unidade de medida. Formato Data/Hora e os separadores (barra, hífen, dois pontos, ponto). Selecione o formato do número desejado (delimitar o número por ponto ou virgula).

6 GUIA -FROTA

7 Guia Frota > Resumo da Frota -Informações A parte superior mostra uma tabela com todas as informações do equipamento (localização, horímetro, número de alertas, entre outras)

8 Guia Frota > Resumo da Frota -Informações A parte inferior é uma visualização de mapa com as informações pré-determinadas através dos filtros.

9 Guia Frota > Resumo da Frota -Filtros Número total de equipamentos da frota Mostra os equipamentos dentro dos limites geográficos definidos pelo usuário Mostra os equipamentos referente ao hardware selecionado Mostra a listas dos fabricantes dos equipamentos Mostra os equipamentos agrupados por família Mostra todos os modelos da frota

10 Guia Frota > Resumo da Frota Pesquisa de Local Localiza um equipamento a partir de um endereço, número de série, etc

11 Guia Frota > Resumo da Frota Detalhes Seleciona as informações que deseja identificar do equipamento no mapa.

12 Guia Frota > Resumo da Frota Mapas Seleciona o tipo de mapa no qual deseja visualizar o equipamento MAPA BÁSICO

13 Guia Frota > Resumo da Frota Mapas Seleciona o tipo de mapa no qual deseja visualizar o equipamento MAPA SATÉLITE

14 Guia Frota > Resumo da Frota Mapas Seleciona o tipo de mapa no qual deseja visualizar o equipamento MAPA HÍBRIDO

15 Guia Frota > Resumo da Frota Mapas Seleciona o tipo de mapa no qual deseja visualizar o equipamento MAPA TERRENO

16 GUIA - ALERTAS

17 Guia Alertas Um alerta notifica sobre uma condição específica pela qual um equipamento foi submetido Tal condição além de ficar registrada no próprio software ainda pode ser enviada ao cliente por ou SMS dependendo do tipo de tecnologia embarcada no equipamento Os tipos de alertas disponíveis para cada equipamento também varia de acordo com a tecnologia (hardware) aplicada.

18 Guia Alertas Para criar um novo alerta ou editar um alerta já criado, selecione a opção Gerenciar Alertas. Uma nova janela se abrirá com os alertas criados ou com a opção de se criar num Novo Alerta.

19 Guia Alertas Seleciones os ativos para os quais você deseja criar o alerta

20 Guia Alertas Selecione dentro os tipos de alertas disponíveis para o seu equipamento, qual deseja ativar

21 Guia Alertas Dentro de Programação determine os períodos de dias e horários em que deseja receber os alertas.

22 Na guia programação as opções são: TODAS - Os alertas são gerados todos os dias, 24 horas por dia. SEG-SEX - Os alertas são gerados apenas nos dias de semana. SAB-DOM - Os alertas são gerados apenas durante os finais de semana. O horário padrão é das 8h às 17h, mas é possível selecionar horários diferentes. Clique Clique em um ponto e arraste até as horas que deseja receber o alerta. Os horários em azul indicam quando os alertas selecionados estão ativos.

23 Guia Alertas Dentro de Contatos determine quem deverá receber os alertas. Pode-se selecionar contatos já cadastrados ou adicionar novos.

24 Guia Alertas Dentro de Resumo valide todos os parâmetros anteriores e adicione um título para o seu alerta.

25 Guia Alertas Existe a opção de marcar um alerta como PÚBLICO, desta forma outras pessoas de sua empresa que também possuem acesso ao software poderão ajudá-lo a gerenciar seus alertas.

26 CERCAS ELETRÔNICAS

27 Guia Alertas 1. Escolha o tipo de alerta Alerta de Zona Hardware Satelital. Limite de Local Hardware Celular. 1. Selecione Nova Zona para criar uma nova cerca. 2. Crie um titulo para a nova cerca. 3. Clique no mapa para escolher onde colocar a nova cerca. 4. Escolha o tipo de zona: Inclusão ou exclusão.

28 Guia Alertas Se o hardware de seu equipamento for de comunicação via rede celular é possível se criar cercas eletrônicas poligonais.

29 GUIA - ESTADO

30 Guia Estado > Análise de Fluidos É possível visualizar o resultado das análises de fluidos a partir de uma faixa de datas e tomar ações de acordo com a severidade apresentada.

31 Guia Estado > Análise de Fluidos Caso deseje investigar melhor o resultado de uma análise de fluidos, basta clicar no código de amostra do Laboratório S.O.S (link azul).

32 Após clicar no código de amostra do Laboratório S.O.S você será redirecionado ao software S.O.S Web, onde todo o detalhe da amostra será exibido. Veja que você também pode imprimir o resultado.

33 Guia Estado > Códigos de Falha É possível visualizar os códigos de falhas logados em todos os computadores de bordo do equipamento a partir de uma faixa de datas.

34 GUIA - MANUTENÇÃO

35 Guia Manutenção É possível controlar as revisões do equipamentos desejados, uma vez que o sistema sinaliza quando a próxima revisão deverá ser realizada. Ao clicar 2 vezes sobre o ícone do equipamento é possível consultar o seu plano de manutenção completo.

36 Guia Manutenção - Plano de Manutenção É possível verificar todos os serviços devidos (Lista de Verificação) para cada manutenção preventiva de acordo com o manual do fabricante.

37 Guia Manutenção - Plano de Manutenção É possível verificar toda a lista de peças para troca obrigatória para cada período de manutenção preventiva de acordo com o manual do fabricante.

38 Guia Manutenção - Plano de Manutenção É possível solicitar cotação, consultar disponibilidade, desenhos e preços de todas as peças dos planos de manutenção.

39 É possível solicitar cotação, consultar disponibilidade, desenhos e preços de todas as peças dos planos de manutenção via PARTSTORE.

40 Guia Manutenção - Plano de Reforma de Componentes Clique no ícone Gerir Serviço e em seguida Componentes Principais

41 Guia Manutenção - Plano de Reforma de Componentes O padrão de horas de reforma no VisionLink segue o padrão segundo o manual do fabricante. Caso não concorde com o período de horas indicado, existe a possibilidade de se deletar o período atual e inserir um novo intervalo.

42 GUIA - UTILIZAÇÃO

43 Guia Utilização > Utilização do Ativo A guia Utilização do Ativo auxilia a gerenciar e compreender como as horas disponíveis do equipamentos estão realmente sendo usadas, além de calcular a eficiência gerencial do equipamento.

44 Guia Utilização > Utilização do Combustível A guia Utilização do Combustível auxilia a gerenciar e compreender como o consumo de combustível está sendo aplicado, sendo possível avaliar de acordo com ocorrências de consumo excessivo deficiências de prática de operação de equipamentos.

45 Guia Utilização > Utilização do Combustível A guiautilização do Combustível também gera informação e gráfico de taxa de consumo, extremamente importante para acompanhar o ritmo do equipamento e picos de consumo a partir de uma faixa de datas específica.

46 Guia Utilização > Operação do Ativo A guiaoperação do Ativo exibe um completo e detalhado histórico de partida e horas de funcionamento de motor ao longo de todas as horas disponíveis do equipamento.

47 GUIA - ADMINISTRAÇÃO

48 Guia Administração > Grupos

49 Guia Administração > Grupos

50 Guia Administração > Grupos Dê um título ao grupo. Selecione como deseja filtrar os equipamentos. Selecione os equipamentos que deseja adicionar ao grupo. Clique, para selecionar todos os equipamentos da frota. Clique para selecionar um único equipamento por vez. Após o grupo criado, é possível editá-lo incluindo ou excluindo equipamentos.

51 PAINEL DE DETALHES DO ATIVO

52 O painel de detalhes do ativo é uma maneira fácil e interativa de se enxergar o resumo de várias informações do equipamento numa mesma tela.

53

54 Painel de Detalhes do Ativo 1. Mostra o Status da comunicação do equipamento. 2. Mostra se há algum alerta criado pelo usuário ativo. 3. Mostra os códigos de falha ativos gerado pelo equipamento. 4. Mostra os últimos resultados mais recentes de Analise de Fluidos. 5. Botão onde é possível forçar a comunicação. 6. Mostra ultima atualização conhecida do equipamento. 7. Mostra o nível de combustível de acordo com a última atualização do equipamento.

55 Painel de detalhes exclusivo para geradores com tensão da bateria e consumo elétrico por hora. * Esse recurso depende do painel EMCP instalado no gerador: EMCP 3.X/PW X.0 ou EMCP 4.X/PW X.1.

56 Ao acessar a guia Utilização > Horas & Local no Painel de Detalhes do Ativo é possível visualizar no mapa o trajeto do equipamento no período selecionado.

57 FUNÇÃO RELATÓRIOS

58 Clique no ícone e em seguida selecione Assistente de Relatório. É possível gerar relatórios estando em qualquer tela.

59 É necessário escolher o tipo de relatório desejado, e em seguida escolher o equipamento que será gerado o relatório.

60 Clique para gerar o relatório A faixa de datas pode ser especificada.

61 Em casos de dúvidas referente à utilização e funcionalidades do VisionLink, favor contatar seu Consultor de Suporte ao Produto ou utilizar o nosso canal de atendimento CMC Fácil no horário comercial pelo telefone ou

Manual de Usuário Versão 3.0

Manual de Usuário Versão 3.0 Manual de Usuário Versão 3.0 Objetivo Este Manual de Usuário é destinado a todos os usuários do website VisionLink que necessitam monitorar localização, horímetro e condições vitais do equipamento: Clientes

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB 1. Apresentação... 1 2. Login no Sistema... 1 3. Tela Principal... 2 4. Dados de Alunos... 2 4.1. Cadastro de alunos... 3 4.2. Cursos Contratados... 3 5.

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE V. 1.0.0-12/2015 ÍNDICE pág. 3 MINHAS COMPRAS pág. 18 COTAÇÃO ONLINE pág. 5 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE pág. 21 TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE pág. 8 MINHAS IMPRESSORAS

Leia mais

Planejamento de Produção

Planejamento de Produção Planejamento de Produção 1 Conteúdo 1. Propósito 3 2. Descrição e Utilidades do Planejamento de Produção 4 3. Criação de Lote de Produção 5 4. Informações a serem consideradas 10 4.1. Acompanhamento 11

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas Material de Apoio Portal de Atendimento Betha Sistemas Sumário 1. Portal de Atendimento Cliente Betha 1.1. Como realizar o acesso ao novo Portal de Atendimento 1.2. Como abrir um chamado pelo Portal de

Leia mais

1. Acesso ao Sistema. Entrar no site da NIPPONSAT CLICAR em Restrito. CLICAR em Localiza meu veículo - Novo

1. Acesso ao Sistema. Entrar no site da NIPPONSAT  CLICAR em Restrito. CLICAR em Localiza meu veículo - Novo MANUAL SOFTWARE Índice 1. Acesso ao Sistema Entrar no site da NIPPONSAT http://www.nipponsat.com.br CLICAR em Restrito CLICAR em Localiza meu veículo - Novo 01 1. Acesso ao Sistema DIGITE seu Usuário:

Leia mais

CAMPO DE OBRAS NO SUDOESTE. Nível baixo de óleo. vale a pena saber. o novo product link

CAMPO DE OBRAS NO SUDOESTE. Nível baixo de óleo. vale a pena saber. o novo product link CAMPO DE OBRAS NO SUDOESTE Nível baixo de óleo vale a pena saber o novo product link O QUE ACONTECEU? Onde está? QUANTOS? 2 O NOVO PRODUCT LINK AGORA VOCÊ SABE. Conseguir informações precisas e em tempo

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Envio de arquivos XML do Padrão TISS

Manual do Portal do Prestador. Envio de arquivos XML do Padrão TISS Manual do Portal do Prestador Envio de arquivos XML do Padrão TISS 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pag. Informações preliminares 3 1 Envio de arquivos XML 4 2 Histórico de envio de arquivos XML 8 3 Impressão do

Leia mais

- Manual tocou.com - Anunciantes

- Manual tocou.com - Anunciantes - Manual tocou.com - Anunciantes Este manual se destina aos anunciantes que utilizam ou desejam utilizar o tocou.com. 2009 SUMÁRIO Apresentação... 2 Tipos de contas de usuários do tocou.com... 3 Requisitos

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Manual do Dirigente. Sistema de Ouvidoria Versão 1.0. Universidade Federal de Lavras

Manual do Dirigente. Sistema de Ouvidoria Versão 1.0. Universidade Federal de Lavras Manual do Dirigente Sistema de Ouvidoria Versão 1.0 Universidade Federal de Lavras 6/12/2010 Índice 1 - Introdução...3 2 - Acesso ao sistema...3 3 - Funcionalidades...3 3.1 - Usuário: Dirigente...3 3.1.1

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014

MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014 MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014 ÍNDICE Apresentação Principais Botões Login Usúario Resultado Método Quantum Preencher Método Quantum Extrato On-Line Engenharia de Função Grupos

Leia mais

Notas MT Última Atualização : 20/10/2016

Notas MT Última Atualização : 20/10/2016 Notas MT-611-00007-14 Última Atualização : 20/10/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Consultar o relatório de notas e seus comentários; 2. Identificar o status da(s)

Leia mais

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2.

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2. TUTORIAL RM PORTAL Sumário Módulo I - Entrando no Portal...3 Login...3 Recuperar uma Senha...3 Módulo II - Menu do Professor...5 Quadro de Horários...5 Turmas...6 Exibir uma Turma...6 Localizar um Aluno...7

Leia mais

Manual do Usuário. Universidade Estadual de Roraima. Rua 7 de Setembro, 231, Canarinho. Boa Vista/RR. CEP:

Manual do Usuário. Universidade Estadual de Roraima. Rua 7 de Setembro, 231, Canarinho. Boa Vista/RR. CEP: Manual do Usuário Usando o Mantis para solicitar suporte Tela de Login Para ter acesso ao Mantis, você deverá digitar em seu navegador o link abaixo: http://intranet.uerr.edu.br. Basta digitar as mesmas

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

Utilização do Sistema Foundation Saúde

Utilização do Sistema Foundation Saúde Utilização do Sistema Foundation Saúde Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Trocar a senha...4 3. Menu Foundation...5 4.Envio de arquivos...6 5. Impressão do Protocolo...8 6. Erros...9 7. Consultar

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk.

Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk. Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk. O Help Desk é o sistema responsável por gerenciar chamados, com ele, é possível

Leia mais

[Livros e-pub e Software Calibre] Tutorial

[Livros e-pub e Software Calibre] Tutorial Tutorial Você tem acesso, pelo Moodle, a todos os livros das atividades acadêmicas em que está matriculado. Isso significa que você pode fazer download dos materiais para estudar quando, como e onde estiver.

Leia mais

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8 Manual do Usuário Sumário 1 Login 5 1.1 Entrar no sistema 5 1.2 Esqueci minha senha 5 1.3 Solicitar acesso 5 1.3.1 Tela de Solicitação de Acesso 6 1.3.2 Preencher informações do solicitar acesso 7 1.4

Leia mais

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6 Nova Versão Índice Como acessar o sistema?...3 Painel...3 Nova Solicitação...4 Prazos...5 Anexar Arquivos...5 Ícones...6 Notificação de alteração de status...6 Status...6 Enviando uma Mensagem...7 Avaliação...7

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

Data4Company Guia ra pido do Portal WEB

Data4Company Guia ra pido do Portal WEB Data4Company Guia ra pido do Portal WEB Acessar o portal 1. Acesse o endereço do Data4Company e informe o ambiente, usuário e sua senha. 2. Essa é a tela inicial. Nessa tela aparecem os dados sobre os

Leia mais

Manual do Usuário. Requisição de Veículos

Manual do Usuário. Requisição de Veículos Manual do Usuário Requisição de Veículos Índice de capítulos Parte I - Visão geral dos requisitos.................................. 01 1 - Cadastro de usuários........................ 01 2 - Definição

Leia mais

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 Manual do Usuário V.1.0.0 2015 Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

1 - Inicializando o Sistema Página Inicial Tempo Real Guia Dados do veículo Guia de Alertas Operações...

1 - Inicializando o Sistema Página Inicial Tempo Real Guia Dados do veículo Guia de Alertas Operações... Índice 1 - Inicializando o Sistema... 4 2 - Página Inicial Tempo Real... 4 2.1 Guia Dados do veículo... 6 2.2 Guia de Alertas... 6 2.3 Operações... 7 2.4 Cadastrando uma operação... 8 2.5 Acesso ao menu

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Junho Utilização do CCS

Junho Utilização do CCS Utilização do CCS Acesso O acesso à tela de login deve ser feito por meio da página principal do Banco Central na internet, www.bcb.gov.br, clicando-se no menu vertical de opções (parte esquerda), em Sistema

Leia mais

FAIRMONITOR GERENCIANDO E VISUALIZANDO A SUA CADEIA DE FORNECIMENTO FAIRTRADE

FAIRMONITOR GERENCIANDO E VISUALIZANDO A SUA CADEIA DE FORNECIMENTO FAIRTRADE FAIRMONITOR GERENCIANDO E VISUALIZANDO A SUA CADEIA DE FORNECIMENTO FAIRTRADE FAIRMONITOR FAIRMONITOR O FAIRMONITOR foi projetado para ser uma parte integrante do seu portal web Ecert oferecido pela FLOCERT

Leia mais

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR NOVO PORTAL DA UFS EDITOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.manuais.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 ASCOM 2105-6433 / comunica@ufs.br Novo portal Editor. Objetivo

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

1. Acesso Portal do Discente Atualizar Foto e Perfil Meus Dados Pessoais Minhas Notas... 7

1. Acesso Portal do Discente Atualizar Foto e Perfil Meus Dados Pessoais Minhas Notas... 7 Sumário 1. Acesso... 3 2. Portal do Discente... 4 3. Atualizar Foto e Perfil... 5 4. Meus Dados Pessoais... 6 5. Minhas Notas... 7 6. Atestado de Matrícula... 8 7. Histórico... 9 8. Declaração de Vínculo...

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Para acessar o novo Portal do SAEPRO digite em seu navegador de internet: saepro.jundiai.sp.gov.br

Para acessar o novo Portal do SAEPRO digite em seu navegador de internet: saepro.jundiai.sp.gov.br Para acessar o novo Portal do SAEPRO digite em seu navegador de internet: saepro.jundiai.sp.gov.br Você também pode acessar o portal SAEPRO a partir do portal da Prefeitura do Município de Jundiaí. O ícone

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria.

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria. 1 1 Inserir ou retirar a tampa traseira 5 4G Guia Prático Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a bateria 2 5.0 Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume 3 Carregar a bateria * 4 4 4 Inserir ou retirar

Leia mais

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE Versão 1.0 BTMS Next Gen Atualizado em fevereiro de 2016 SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS 03 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente,

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)... 7 Meus Dados (Guia

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016 ÍNDICE SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de IPTU Emitir Guias Diversas Emitir Certidão Contribuinte

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3 3. ACESSANDO

Leia mais

Cali LAB View Web Manual de Utilização do Sistema. Software para Gerenciamento Metrológico e Visualização Eletrônica de Certificados de Calibração

Cali LAB View Web Manual de Utilização do Sistema. Software para Gerenciamento Metrológico e Visualização Eletrônica de Certificados de Calibração Cali LAB View Web Manual de Utilização do Sistema Software para Gerenciamento Metrológico e Visualização Eletrônica de Certificados de Calibração 2 Cali LAB View Web SUMÁRIO CALI LAB VIEW WEB... 3 LOGIN...

Leia mais

Manual para Utilização do Redmine

Manual para Utilização do Redmine Manual para Utilização do Redmine 1. Visão geral O Redmine é uma ferramenta de gerenciamento de projetos que visa manter 1 o registro de todas as tarefas relacionadas aos serviços do NTI. Para os nossos

Leia mais

Envio de aviso de débitos em atraso e a vencer por

Envio de aviso de débitos em atraso e a vencer por Envio de aviso de débitos em atraso e a vencer por e-mail O objetivo deste tutorial é proporcionar ao nosso cliente uma ferramenta autônoma capaz de gerenciar a comunicação com seus clientes inadimplentes,

Leia mais

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado:

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado: Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Coordenação e respectivos programas. 3. Registro de Ocorrências dos Alunos 4. Tipos de Ocorrências 5. Dossiê do Aluno 6. Registro das informações

Leia mais

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP MÓDULO

Leia mais

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário. Versão 1.0

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário. Versão 1.0 SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário Versão 1.0 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 05/08/2016 1.0 Criação do Artefato Eliene Carvalho MAPA/SE/SPOA/CGTI. Página 2 de

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE ADIMPLEMENTO SGPCCEE

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE ADIMPLEMENTO SGPCCEE MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE ADIMPLEMENTO SGPCCEE Câmara de Comercialização de Energia Elétrica CCEE Setembro de 2014 SUMÁRIO 1. Apresentação... 3 1.1. Propósito... 3 1.2. Público

Leia mais

supor

supor MANUAL DE TESTE A/B Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Dinamize. No caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail suporte@dinamize.com. CONHEÇA

Leia mais

AiSMTP

AiSMTP AiSMTP http://www.allakore.com Nesta documentação, você irá aprender a configurar e utilizar de maneira correta o AiSMTP. Está pronto para criar seu SMTP? Então vamos lá! Primeiramente, efetue o Download

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual de ensino

Leia mais

Manual de Utilização Sistema MONI

Manual de Utilização Sistema MONI UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE AVALIAÇÃO E APOIO PEDAGÓGICO SeTIC - SUPERINTENDÊNCIA DE GOVERNANÇA ELETRÔNICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Leia mais

Sobre a nova minha UFOP

Sobre a nova minha UFOP Sobre a nova minha UFOP A minha UFOP está com um novo visual. Foi criada uma nova interface, mais bonita, ágil e intuitiva para facilitar a utilização de nossos usuários. Esse tutorial visa mostrar as

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Manual do Usuário Identifiq 5.0 Abril/2010

Manual do Usuário Identifiq 5.0 Abril/2010 Manual do Usuário Identifiq 5.0 Abril/2010 Este documento consiste em 14 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Abril de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas.

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Versão: DTI. Manual de usuário GLPI Vr /04/2016 Página 1

Versão: DTI. Manual de usuário GLPI Vr /04/2016 Página 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIENCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Versão: 1.1 - DTI Manual de usuário

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Guia do Aluno Moodle - UFCSPA NÚCLEO DE EAD Elaborado por: Fabrício Barboza Supervisão: NEAD Versão 1.0 Março 2010 SUMÁRIO Capitulo1 - Acessando

Leia mais

O que é o QualiChart? Sumário. Se você já se cadastrou

O que é o QualiChart? Sumário. Se você já se cadastrou O que é o QualiChart? Guia Rápido de Uso do QualiChart: Tela de corridas, alertas e gráficos - O Painel de Controle O QualiChart é uma ferramenta que fará para você todo o trabalho de cálculos para o Controle

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. MARÇO/ 2012

Leia mais

IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona?

IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona? IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona? Tela Inicial do IOL http://iol.marista.edu.br/aplicativos/iol/administracao/login/default.asp Esta é a tela inicial do IOL, para acessar o Controle de Processos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

Manual do Portal do Prestador

Manual do Portal do Prestador 1 Manual do Portal do Prestador ÍNDICE Cap. Assunto Pag. Informações preliminares 3 1 Como chegar ao Portal da CASSE? 4 2 Código do beneficiário na operadora 5 3 Usuário e senha de acesso 6 4 Esqueci a

Leia mais

Cadastro Nacional de Produtos - CNP

Cadastro Nacional de Produtos - CNP Cadastro Nacional de Produtos - CNP Webinar Benefícios, Funcionalidades, Dúvidas André Lullis Pacheco, Gerente de Projetos, GS1 Brasil Out/2015 Cadastro Nacional de Produtos - CNP Ferramenta online. Auxilia

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES)

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) Passo a passo do Portal Acadêmico http://portal.ubec.edu.br/csc/ UBEC - Para servir com qualidade SUMÁRIO Objetivo Manual do Portal Acadêmico... 03 Navegadores...

Leia mais

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Versão 1.0 Guia Rápido do Usuário SUMÁRIO SUMÁRIO 2 1 APRESENTAÇÃO 3 2 ACESSANDO O SACS 4 3 ABRINDO UM CHAMADO 5 4 CONSULTA AOS CHAMADOS ABERTOS 7 5 ACRESCENTANDO

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Pedidos de Livros Versão 1.1.1 Última revisão: 19/10/2015 2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO ADVOGADOS E PROCURADORES

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO ADVOGADOS E PROCURADORES PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 ADVOGADOS E PROCURADORES Esse documento tem como objetivo apresentar as novidades da versão 1.7.1.5 do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), liberada em 31/08/2015.

Leia mais

Document Portal 1. Document Portal

Document Portal 1. Document Portal 1 O da Lexmark oferece uma maneira de utilizar formulários nos seus negócios. Configure para a tela de toque, selecione os documentos e pressione Iniciar. O é uma solução de software que oferece funcionalidade

Leia mais

RECURSOS. Hora: Sistema ponto se utiliza de três registros de horário simultaneamente, SATELITE, CLOUD, APARELHO, evitando

RECURSOS. Hora: Sistema ponto se utiliza de três registros de horário simultaneamente, SATELITE, CLOUD, APARELHO, evitando SOBRE Independente do segmento de mercado, a Gelt Tecnologia apresenta sempre, com qualidade e competência, as melhores soluções para os clientes, utilizando os mais modernos e variados recursos tecnológicos.

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6

CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6 1 Sumário CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6 PERMISSÃO PARA RASTREAMENTO... 6 TELA PRINCIPAL... 7 PESQUISANDO

Leia mais

Manual do Software TM 507-PC TM 510-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS

Manual do Software TM 507-PC TM 510-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS Manual do Software TM 507-PC TM 510-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS Índice Tela principal 2 Configuração do software 3 Cadastro e alteração de clientes 4 Importação de testes 7 Busca de relatórios 12 Tabela

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SG3

MANUAL OPERACIONAL SG3 MANUAL OPERACIONAL SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros) Introdução O presente manual tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, quanto às funcionalidades do SG3 (Sistema de Gerenciamento

Leia mais