Filmes Fuji. Amadores Fuji SUPERIA 100

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Filmes Fuji. Amadores Fuji SUPERIA 100"

Transcrição

1 Filmes Fuji 1 Segue abaixo, uma lista com os principais filmes utilizados amador e profissionalmente. Cabe a cada fotógrafo escolher qual melhor se enquadra à situação a ser registrada e ao resultado que se deseja obter, apesar do gosto pessoal influir muito na escolha também. Amadores Fuji SUPERIA 100 Características: [135/12, 24 e 36 exposições]. Filme negativo em cores, de sensibilidade média ISO 100. Benefícios: o filme apresenta sensibilidade à luz remodelada nas três camadas, o que proporciona maior fidelidade na reprodução de cores e tons de pele, nitidez refinada, aumento de latitude de exposição e estabilidade de reprodução de cores, desde a subexposição até a superexposição. Indicações de uso: tomadas de fotos com luz natural e com uso de flash eletrônico, em ambientes externos ou em dias ensolarados. Indicado para fotografar paisagens, close-ups, retratos etc. SUPERIA 200 Características: [135/12, 24 e 36 exposições]. Filme negativo em cores de sensibilidade intermediária ISO 200. Possui exclusiva Tecnologia da 4ª Camada de Cor. Benefícios: realismo na reprodução das cores, clareza e brilho de imagem, obtenção de tons de pele naturais. Grão fino para um filme de média sensibilidade, proporcionando imagens de alta qualidade, mesmo em grandes ampliações. Indicações de uso: para uso geral, em ambientes externos em condições naturais de iluminação e também internos, com o uso de flash eletrônico. Ideal para uso em câmaras amadoras convencionais e compactas. Perfeito para equipamentos com recursos de zoom. SUPERIA 400 Características: [135/12, 24 e 36 exposições]. Filme negativo em cores, de alta sensibilidade ISO 400. Possui a exclusiva Tecnologia da 4ª Camada de Cor. Benefícios: sua fina granulação rende maior nitidez das cópias. A Tecnologia da 4ª Camada de Cor garante brilho das imagens (imagens mais vivas), com alta definição de cores. Excelente para congelar a imagem em fotos de ação ou em exposições com baixa

2 2 luminosidade. Indicado também para a reprodução de tons de pele e rende ótimo desempenho em situações de iluminação mista (flash/fluorescente). Indicações de uso: muito versátil, é ideal para câmaras dotadas de lente "zoom" e fotografa sob quaisquer condições de luz: fotos de ação e esportes. Desempenho perfeito também em ambientes externos com pouca iluminação e internos, com o uso de flash eletrônico, proporcionando maior alcance. Profissionais Fuji FUJICOLOR SUPERIA REALA 100 Formatos 135/36 e 120. sensibilidade média ISO100. Benefícios: Permite máxima fidelidade de cores e excelente desempenho em iluminação mista (flash/fluorescente), graças à tecnologia da 4a Camada de Cor. Apresenta granulação extremamente fina, o que assegura imagens de excelente nitidez. Ótima reprodução de tons de pele e nuanças de cores (meiostons). Indicações de uso:ideal para grandes ampliações e fotos que necessitem de alta precisão de reprodução de cores, como retratos, paisagens e fotos sociais. FUJICOLOR NPS 160 Formatos 135/36, 120, 220, Latas 35 mm x 30,5 m e Chapas 4 x 5 polegadas. sensibilidade intermediária ISO 160, para exposições de 1/4000 a 1/8 segundos. Benefícios: Oferece imagens suaves com cores naturais, tons de pele delicados e agradáveis, sombras neutras e ótima performance sob iluminação mista (flash/fluorescente), graças à Tecnologia da 4a Camada de Cor, além de excepcional reprodução dos mais finos detalhes da imagem. Proporciona ótima estabilidade da imagem, mantendo a revelação praticamente inalterada por um período de 50 anos, tendo como base condições de armazenamento ideal. Indicações de uso: Ideal para retratos, fotos de casamentos, fotografia industrial e arquitetura. FUJICOLOR NPH 400H Formatos 135/36 e 120. alta sensibilidade ISO 400.

3 3 Benefícios: Perfeita reprodução de tons de pele, rica gradação de cores e ótimo desempenho em iluminação mista (flash/fluorescente), graças à Tecnologia da 4a Camada de Cor. Possui balanço de cinza uniforme e garante fidelidade de reprodução, desde as altas luzes até as sombras. Fina granulação e apurada reprodução de cores. Ampla latitude de exposição. Excelente estabilidade da imagem. Indicações de uso: Ideal para fotografia social, retratos e outras aplicações comerciais que necessitem de um filme de alta sensibilidade. FUJICOLOR PRO VALUE 200 Formato 135/36 (Embalagem com 5 rolos). sensibilidade intermediária ISO 200. Benefícios: Oferece reprodução precisa de cores vibrantes, nitidez aperfeiçoada, resultando em imagens de alta qualidade mesmo em grandes ampliações. Em função da Tecnologia da 4a Camada de Cor, o filme oferece excelente reprodução de tons de pele e ótimo desempenho sob iluminação mista (flash/fluorescente). Com granulação superfina similar à dos filmes de ISO 100, o PRO VALUE 200 permite maior profundidade de campo, já que é possível fotografar um ponto mais fechado em relação aos filmes ISO 100. Indicações de uso: Ideal para fotografia social: casamentos, formaturas, batizados, entre outros. Excelente performance fotográfica em ambientes externos, com luz natural, e também em internos, com uso de flash eletrônico. FUJICOLOR PRESS 800 Formato 135/36 (Embalagem com 5 rolos). altíssima sensibilidade ISO 800. Benefícios: Especialmente desenvolvido para render extrema versatilidade com ampla latitude de exposição (EI 200 a EI 3200), grão superfino, alta nitidez e ótima reprodução de cores. Também incorpora a exclusiva Tecnologia da 4a Camada de Cor, que aperfeiçoa ainda mais a reprodução de cores, mesmo sob iluminação fluorescente. Indicações de uso: Ideal para fotojornalismo e outras aplicações que necessitem de alta velocidade de exposição. FUJICOLOR SUPERIA 1600 Formato 135/36. sensibilidade extremamente alta, ISO Benefícios: Único na categoria de sensibilidade extremamente alta que incorpora a exclusiva Tecnologia da 4a Camada de Cor. Além de render ótimo desempenho em iluminação mista (flash/fluorescente), também assegura total fidelidade na reprodução de cores. Apresenta fina granulação em relação à altíssima sensibilidade ISO 1600, assegurando grande nitidez da imagem.

4 4 Indicações de uso: Ideal para cenas internas de festas, casamentos, shows, teatros e outras cenas de baixa luminosidade, como também para congelar imagens de assuntos em alta velocidade ou para fotografia ligada à Astronomia e à comunicação de massa. FUJICOLOR SUPERIA 100 Formatos 135/36 e 120. sensibilidade média ISO 100. Benefícios: Resulta em imagens de excelente qualidade com o aperfeiçoamento da reprodução de tons de pele, estabilidade da imagem, além de nitidez refinada, rendendo imagens com cores bastante saturadas e alto contraste. Indicações de uso: Ideal para grandes ampliações, é indicado para fotografias externas sob luz do dia ou internas com flash, podendo ser uma opção de alto contraste em relação aos filmes da linha profissional para reportagem social. (Cromos) Reversíveis Fuji NEOPAN SS 100 Formato : 135/24, 135/36 e Latas 35 mm x 30,5 m. Características: Filme negativo preto-e-branco, pancromático, de sensibilidade média ISO 100. Benefícios: Oferece ampla gradação, grande latitude de exposição e ótima nitidez. Altamente compatível com os processos de revelação disponíveis no mercado. Ótima performance fotográfica, tanto em iluminação natural como em artificial. Indicações de uso: Ideal para todas as condições de iluminação, externas ou internas. FUJICHROME 64T RTP II Formatos: 135/36, 120 e chapas 4x5 polegadas. Características: Filme colorido reversível, tipo tungstênio (3100k), de sensibilidade baixa ISO 64. Benefícios: Oferece granulação extremamente fina e alta nitidez na classe de filmes balanceados para luz tungstênio. Proporciona ampla gradação de cores, desde as áreas de sombra até as áreas de altas luzes, com reprodução perfeita de nuanças. Ampliação da faixa de reciprocidade e excelente estabilidade proporcionam alta qualidade da imagem colorida, mesmo quando revelado com processamento "push". Indicações de uso: Para fotografias de produtos, interiores, móveis e outros trabalhos voltados ao registro arquitetônico, bem como para reproduções de ilustrações e pinturas.

5 5 FUJICHROME PROVIA 100F Formatos: 135/36, 120, latas 35 mm x 30,5 m e chapas 4x5 polegadas (quickload). Características: Filme colorido reversível, tipo luz do dia, de sensibilidade média ISO 100. Benefícios: Possui granulação extremamente fina, igualandose aos filmes de ISO 25, rendendo nitidez insuperável para filmes da classe ISO 100. Extraordinário desempenho em longas exposições (até 32 segundos), balanço de cores absolutamente neutro, com gradação muito linear dos brancos às sombras profundas. Excelente adaptabilidade para processamento "pull/push" (-1/2 a 2 pontos). Indicações de uso: Altamente versátil, é indicado para uma gama de aplicações de fotografia profissional, desde produtos e moda até paisagens. FUJICHROME PROVIA 400F Formatos: 135/36, 120 e latas 35 mm x 30,5 m. Características: Filme colorido reversível, tipo luz do dia, de sensibilidade alta ISO 400. Benefícios: A fina granulação para filmes reversíveis, classe ISO 400, assemelha-se à dos filmes de ISO 100. Isso permite imagens altamente nítidas, insuperáveis quando comparadas a outros filmes disponíveis no mercado. Além disso, o PROVIA 400F é extremamente versátil em relação às aplicações, graças à excelente performance no processamento "pull/push", de -1/2 ponto (EI 280), até +3 pontos (EI 3200). Apresenta ótimo desempenho na reprodução de detalhes e de tons delicados, mesmo sob baixa iluminação, além de aumentar a profundidade de campo, pois permite aberturas menores. Indicações de uso: Bem versátil, é indicado para uma grande gama de trabalhos profissionais, desde esportes de ação, por meio do congelamento de imagens com alta velocidade de exposição, ou para aumento da profundidade do campo, já que permite o uso de lentes mais fechadas até mesmo em situações de baixa luminosidade, podendo ser revelado pelo processo "push" de até ISO 3200 (+3pontos). FUJICHROME SENSIA III 100 Formato: 135/36. Características: Filme colorido reversível, tipo luz do dia, com sensibilidade média ISO 100. Benefícios: Oferece desempenho excepcional de granulação (similar aos filmes de ISO 25), o que rende nitidez de imagem insuperável. Este filme possui base especialmente desenhada para otimizar a projeção de slides coloridos. Indicações de uso: Para uso geral e principalmente para documentação clínica e científica, quando há necessidade de projeção das imagens.

6 6 FUJICHROME ASTIA 100F Formatos : 135/36, 120 e Latas 35mm x 30,5m. Características : Filme colorido reversível, tipo luz do dia, de sensibilidade média ISO 100. Benefícios : Proporciona reprodução de tons de pele suaves e naturais, das áreas de destaque às áreas de sombra, além de possuir granulação fina, conferindo ao filme o mais alto grau de fidelidade, podendo ser revelado com processamento de "pull/push" de até 2 pontos, com mínima alteração no balanço de cor e gradação. Indicações de uso : Para fotografia de moda e retratos, temas que demandam tons de pele suaves e naturais e interpretação fiel de texturas delicadas. FUJICHROME VELVIA 100F Formatos : 135/36, 120, Latas 35mm x 30,5m e Chapas 4 x 5 polegadas. Características : Filme colorido reversível, tipo luz do dia, de sensibilidade média ISO 100. Benefícios : Já consagrado entre os reversíveis disponíveis quanto a imagens de alto contraste e saturação de cores, o Velvia 100F chega para agregar a linha F de reversíveis coloridos, na categoria ISO 100, com granulação fina, equivalente ao do Provia 100F. Apresenta também melhor estabilidade da imagem colorida, podendo ser revelado com processamento "push" até o ISO 400, dependendo do objeto fotografado. Indicações de uso : Para fotografia de natureza, paisagens com luz natural e para uso comercial, como fotografias de produtos, culinária e publicidade, nas quais a necessidade de se destacar o produto é fundamental. Dúvidas Freqüentes 1) Para que serve a quarta camada de cor? A tecnologia da quarta camada de cor, exclusiva da Fujifilm, possibilita maior fidelidade na reprodução de cores, mesmo quando a foto é feita sob iluminação artificial. Isso porque os filmes fotográficos no geral têm dificuldade em registrar certas cores. A quarta camada aproxima a capacidade de registro de cores dos filmes à visão humana. 2) Qual é a melhor forma de armazenamento de filmes ainda não fotografados? Recomenda-se armazená-los em geladeira, dentro da embalagem original, e tomando-se o cuidado de antes de utilizar, deixar o filme em temperatura ambiente cerca de 1 hora, e só

7 7 depois abrir a embalagem, evitando dessa forma que a condensação de água provoque algum dano na película. 3) Quanto tempo posso esperar antes de revelar um filme já exposto? Os filmes devem ser revelados o mais rápido possível, após serem fotografados. Caso não seja possível, é aconselhável que sejam armazenados em geladeira, dentro do canister (tubo de plástico que acompanha o filme) para melhor protege-lo. 4) E qual é a melhor forma para preservar meus negativos e fotos? Devem ser armazenados em albuns e sleevers apropriados, em local seco, fresco, arejado, e ao abrigo da luz direta. 5) Qual é a latitude de exposição do Press 800? O Press 800 pode ser exposto desde EI 200 até EI ) Deve-se fazer o processo push na revelação do filme Press 800? O filme Press 800 foi desenvolvido para ser exposto dentro da latitude de EI 200 até EI 3200, sem necessidade de alteração no tempo de revelação. Isso porque é um filme destinado ao fotojornalismo, onde em um mesmo filme podem ser fotografadas imagens sob diferentes condições de iluminação. 7) Qual seria o filme mais indicado para fotografar a noite, em ambiente pouco iluminado? Nesse caso deve ser utilizado um filme de alta sensibilidade como o Press 800 ou o Superia ) E para fotografia social como casamentos, formaturas, quais são os filmes mais indicados? NPS160, NPC160, Pro Value 200 e NPH400. 9) Qual a diferença entre o NPS160 e o NPC160?? O NPC é mais contrastado que o NPS. 10) Qual é o filme mais indicado para fotografia aérea? O Reala é uma ótima opção devido à sua finíssima granulação e excelente reprodução de cores. 11) Posso revelar um filme Neopan (p&b) em minilab com processo para negativo colorido? Não. O Neopan deve ser revelado em químicos específicos para filme preto e branco. 12) É possível fazer um push de 3 pontos (puxar 3 pontos) em um negativo? Recomenda-se fazer o processo push de até no máximo 2 pontos, com exceção do Press 800 que possui maior latitude de exposição. 13) O que significa push (puxar o filme)? O push é um recurso muitas vezes utilizado por profissionais para obter determinado efeito,

8 8 que consiste em fotometrar e fotografar um filme de determinada sensibilidade como se este fosse de sensibilidade mais alta, e então faz-se necessário a compensação desse desvio no processo de revelação. Por exemplo, um filme ISO400 é fotografado como se fosse ISO800. Será então necessário aumentar o tempo de revelação para que o filme não saia subexposto. 14) Como posso eliminar fungos da superfície de filmes? Pode ser utilizado um produto chamado tetracloreto de carbono, que deve ser aplicado com o auxílio de um pedaço de algodão. Passe delicadamente sobre o filme e deixe secar naturalmente. Como o produto é volátil, não é necessário lavar o negativo ou secá-lo após a aplicação. Fonte: Fujifilm do Brasil. - ativo em 01/08/2005 Última revisão em 03 de julho de 2006.

CAPÍTULO III OS FILMES

CAPÍTULO III OS FILMES CAPÍTULO III OS FILMES I. Princípios Básicos Os filmes são o suporte onde será registrada a imagem fotográfica. São compostos de uma base de material flexível e transparente, podendo ser acetato de celulóide,

Leia mais

Histograma Caroline Lima dos Santos, Aluna da Focus Escola de Fotografia

Histograma Caroline Lima dos Santos, Aluna da Focus Escola de Fotografia Histograma Caroline Lima dos Santos, Aluna da Focus Escola de Fotografia O Histograma é uma ajuda para a avaliação da foto, ele tem o papel de apresentar as informações reais contidas em determinada imagem,

Leia mais

Introdução: Entendendo a distância focal

Introdução: Entendendo a distância focal 21 DE MAIO DE 2017 INICIANTE Introdução: Entendendo a distância focal Apresentando DIANE BERKENFELD, MIKE CORRADO & LINDSAY SILVERMAN A distância focal, geralmente representada em milímetros (mm), é uma

Leia mais

Dicas básicas para fotos com

Dicas básicas para fotos com temas ilustrados pelo leitor Objetivas luminosas permitem desfocar o fundo e destacar o primeiro plano, como no retrato desta noiva Dicas básicas para fotos com objetivas luminosas Elas são perfeitas para

Leia mais

Tecnologias IXUS 130 e IXUS 105

Tecnologias IXUS 130 e IXUS 105 Tecnologias IXUS 130 e IXUS 105 Estabilizador de Imagem Óptico O Estabilizador de Imagem Óptico da Canon evita a desfocagem, reduzindo drasticamente os efeitos das trepidações da câmara. Em situações onde

Leia mais

Há basicamente 3 questões a considerar quando queremos avaliar objetivamente a qualidade de uma imagem:

Há basicamente 3 questões a considerar quando queremos avaliar objetivamente a qualidade de uma imagem: Guia Fotográfico 3 QUALIDADE A palavra qualidade em fotografia é bastante relativa. Quando os detalhes finos de uma fotografia não são bem discerníveis, a cor está fora de balanço e as partes claras da

Leia mais

CURSO BÁSICO DE FOTOGRAFIA EXPANDIDA

CURSO BÁSICO DE FOTOGRAFIA EXPANDIDA 4ª aula Todos os direitos reservados a Fluxo - Escola de Fotografia Expandida CURSO BÁSICO DE FOTOGRAFIA EXPANDIDA al m ra r o F n = ll m Fu m l 0 5 m e iagona D A distância focal da objetiva considerada

Leia mais

Tema II: Ajuste Modos 01 Módulo IV. Vivaldo Armelin Júnior

Tema II: Ajuste Modos 01 Módulo IV. Vivaldo Armelin Júnior Tema II: Ajuste Modos 01 Módulo IV Vivaldo Armelin Júnior 2016 O ajuste dos modos, como noturno, paisagem, retrato, fogos de artifício, macro, P, entre outros, possibilitam melhorar a qualidade da imagem

Leia mais

Fotografando com um SRL Digital

Fotografando com um SRL Digital Fotografando com um SRL Digital por José Eduardo Deboni jose@eduardodeboni.com Fotografar com uma câmera digital SLR (aquelas que permitem trocar as lentes) pode ser um pouco intimidador. A quantidade

Leia mais

Nikon marca presença na Feira Fotografar pelo segundo ano consecutivo

Nikon marca presença na Feira Fotografar pelo segundo ano consecutivo Nikon marca presença na Feira Fotografar pelo segundo ano consecutivo Enviado por DA REDAÇÃO 15-Abr-2014 PQN - O Portal da Comunicação De 15 a 17 de abril, acontece a Feira Fotografar 2014 no Centro de

Leia mais

Vivaldo Armelin Júnior. Foto Estudo - III Vivaldo Armelin Júnior - ArteEducar.com - São Paulo - Brasil 1

Vivaldo Armelin Júnior.   Foto Estudo - III Vivaldo Armelin Júnior - ArteEducar.com - São Paulo - Brasil 1 2016 Vivaldo Armelin Júnior www.arteeducar.com Foto Estudo - III 2016 - Vivaldo Armelin Júnior - ArteEducar.com - São Paulo - Brasil 1 Neste terceiro módulo o destaque fica para a água e respostas para

Leia mais

VERSÁTIL A TODA SITUAÇÃO

VERSÁTIL A TODA SITUAÇÃO From Eye to Insight Câmeras para microscópios de pesquisas em ciências da vida VERSÁTIL A TODA SITUAÇÃO Câmeras 20 MP CMOS DMC5400 e DMC6200 EM UMA IMAGEM DMC5400 VS. DMC6200 Escolher a câmera que melhor

Leia mais

OBJETIVAS FOTOGRAFICOS DSLR

OBJETIVAS FOTOGRAFICOS DSLR OBJETIVAS FOTOGRAFICOS DSLR 8mm F3.5 UMC Ojo de pez CSII 10mm F2.8 AS NCS CS 12mm F2.8 AS NCS Ojo de pez 14mm F2.8 16mm F2.0 AS UMC CS 24mm F1.4 24mm F3.5 Tilt/Shift AS UMC 35mm F1.4 AS UMC 50mm F1.4 AS

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE ARTES VISUAIS. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO UL

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE ARTES VISUAIS.   FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO UL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO UL CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE ARTES VISUAIS Professor Dr. Isaac A. Camargo AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: www.artevisualensino.com.br

Leia mais

Direitos Autorais. Posição da câmera, retrato ou paisagem? Essa é uma grande dúvida para a maioria daqueles

Direitos Autorais. Posição da câmera, retrato ou paisagem? Essa é uma grande dúvida para a maioria daqueles Posição da câmera, retrato ou paisagem? Essa é uma grande dúvida para a maioria daqueles ou daquelas que pretendem registrar fotograficamente monumentos arquitetônicos durante sua viagem. Quando optar

Leia mais

Dicas rápidas para fotografar retratos melhores

Dicas rápidas para fotografar retratos melhores 23 DE JULHO DE 2017 INTERMEDIÁRIO Dicas rápidas para fotografar retratos melhores Escolha da lente, configurações de exposição e modos de foco Apresentando GARY SMALL Gary Small D300 e lente AF-S NIKKOR

Leia mais

Fotografia. Curso de. Volume I. João Saidler

Fotografia. Curso de. Volume I. João Saidler Curso de Fotografia Volume I João Saidler Saidler, João. Curso de Fotografia - Volume I: 1º Edição. Capão da Canoa, Rio Grande do Sul: João Saidler Fotografia, 2018. Curso de Fotografia 1 Apresentação

Leia mais

CONCEITOS DO FOTOJORNALISMO

CONCEITOS DO FOTOJORNALISMO CONCEITOS DO FOTOJORNALISMO O fotojornalismo vem do ramo da fotografia, onde a informação é clara e objetivada, através das imagens. Pode também ser considerada uma especialização do jornalismo. Através

Leia mais

Digital IXUS 80 IS: cores atractivas e imagens vivas

Digital IXUS 80 IS: cores atractivas e imagens vivas Digital IXUS 80 IS: cores atractivas e imagens vivas Para obter imagens em alta resolução destas e de outras imagens por favor visite www.canon-europe.com/press_centre Lisboa, 24 de Janeiro de 2008 - A

Leia mais

Sistema de projeção a laser 4K compatível com HDR

Sistema de projeção a laser 4K compatível com HDR SRX-R810DS Solução de projeção 4K dupla com fonte de luz laser para telas de cinema grandes Visão geral Sistema de projeção a laser 4K compatível com HDR O SRX-R810DS é um sistema de projeção a laser compatível

Leia mais

FOToGRAFIA DE PESSOAS:

FOToGRAFIA DE PESSOAS: 7 TÉCNICAS de iluminação para ambiente externo danilo russo Danilo Russo O FOTÓGRAFO Nascido em Gênova, Itália, mora no Brasil há 15 anos onde dirige o Instituto Internacional de Fotografia. Ele atua como

Leia mais

ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE MATERIAL O GLOSSÁRIO DE FOTOGRAFIA DA EDUK (WWW.EDUK.COM.BR) CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBI- DA A REPRODUÇÃO

ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE MATERIAL O GLOSSÁRIO DE FOTOGRAFIA DA EDUK (WWW.EDUK.COM.BR) CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBI- DA A REPRODUÇÃO ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE MATERIAL O GLOSSÁRIO DE FOTOGRAFIA DA EDUK (WWW.EDUK.COM.BR) CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBI- DA Olá, internauta! Primeiramente, bem-vindo ao mundo da fotografia.

Leia mais

COMPACTAS de 35mm ATLANT PHOTO IMAGE

COMPACTAS de 35mm ATLANT PHOTO IMAGE As características técnicas e o desenho são susceptíveis de modificação sem aviso prévio ou qualquer obrigação por parte do fabricante. 2001-2004 NIKON CORPORATION COMPACTAS de 35mm AVISO RECOMENDA-SE

Leia mais

CÂMERA DOME OPEN HD SONY STARVIS 1080P IR WDR 1/2.8 30M 4MM IP66 GS0051

CÂMERA DOME OPEN HD SONY STARVIS 1080P IR WDR 1/2.8 30M 4MM IP66 GS0051 GS0051 CÂMERA DOME OPEN HD SONY STARVIS 1080P IR WDR 1/2.8 30M 4MM IP66 GS0051 VISÃO GERAL A nova linha de câmeras infravermelho OPEN HD SONY STARVIS WDR 1080P contará com três modelos distintos: dome,

Leia mais

1. Ajustando a iluminação. 2. Posição da câmera e da pessoa a ser fotografada

1. Ajustando a iluminação. 2. Posição da câmera e da pessoa a ser fotografada Diretriz para a produção de fotos digitais de qualidade para utilização no Sistema de Gestão e Controle de Pessoal - GECOPE do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, através do SISGESEC Orientações

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO DO PRODUTO

BOLETIM INFORMATIVO DO PRODUTO AF3-190U2 BOLETIM INFORMATIVO DO PRODUTO FUJICOLOR CRYSTAL ARCHIVE PAPER TIPO II PAPÉIS COLORIDOS NEGATIVOS 1. USOS E CARACTERÍSTICAS O papel FUJICOLOR CRYSTAL ARCHIVE TYPE II é um papel colorido de haleto

Leia mais

Plano de Ensino. Identificação. Câmpus de Bauru. Curso null - null. Ênfase. Disciplina A - Fotojornalismo II. Docente(s) Tássia Caroline Zanini

Plano de Ensino. Identificação. Câmpus de Bauru. Curso null - null. Ênfase. Disciplina A - Fotojornalismo II. Docente(s) Tássia Caroline Zanini Curso null - null Ênfase Identificação Disciplina 0003023A - Fotojornalismo II Docente(s) Tássia Caroline Zanini Unidade Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação Departamento Departamento de Comunicação

Leia mais

Oficina de fotografia e tratamento de imagem. Facilitadora: Camila Silva Aula: 02

Oficina de fotografia e tratamento de imagem. Facilitadora: Camila Silva Aula: 02 Oficina de fotografia e tratamento de imagem Facilitadora: Camila Silva Aula: 02 Funções automatizadas A câmera fotográfica é hoje um objeto comum utilizado tanto por hobby quanto para trabalho. Isto faz

Leia mais

SCANSEALER SELADOR TRANSPARENTE D847

SCANSEALER SELADOR TRANSPARENTE D847 SCANSEALER SELADOR TRANSPARENTE D847 DESCRIÇÃO DO PRODUTO Scansealer é o produto ideal para a repintura rápida de substratos com pintura original de fábrica. Scansealer é um selador transparente cujas

Leia mais

TV Monitor Serie M50D M2250D M2350D M2550D. Monitor TV LED LCD

TV Monitor Serie M50D M2250D M2350D M2550D. Monitor TV LED LCD TV Monitor Serie M2250D M2350D M2550D Monitor TV LED LCD Outubro 2011 Introdução de Produto: Conceito TV e Monitor em um único produto: Multifuncional Características Publico Alvo Usuários que valorizam

Leia mais

Alto-contraste Laboratório de Fotografia em Filme Gráfico

Alto-contraste Laboratório de Fotografia em Filme Gráfico Alto-contraste Laboratório de Fotografia em Filme Gráfico por Rochele Zandavalli Todos os direitos reservados a Fluxo - Escola de Fotografia Expandida Alto-contraste Laboratório de Fotografia em Filme

Leia mais

A ECROM Iluminação. Sobre a Ecrom. A ECROM Iluminação nasceu de uma parceria. de profissionais com grande experiência no

A ECROM Iluminação. Sobre a Ecrom. A ECROM Iluminação nasceu de uma parceria. de profissionais com grande experiência no A ECROM Iluminação A ECROM Iluminação nasceu de uma parceria de profissionais com grande experiência no mercado de iluminação brasileiro. Sempre visualizando seu próximo salto, a empresa não se limita

Leia mais

PALESTRA - FOTOGRAFIA ARQUITETURA E DECORAÇÃO

PALESTRA - FOTOGRAFIA ARQUITETURA E DECORAÇÃO 1 EQUIPAMENTO ADEQUADO CÂMERAS: Tipos de câmera, sensores disponíveis, ergonomia 2 TAMANHO DO SENSOR O tamanho universal de um fotograma de filme para câmeras reflex ou SLR é de 35mm de largura. Este formato

Leia mais

Projetor Epson PowerLite Pro Cinema

Projetor Epson PowerLite Pro Cinema Projetor Epson PowerLite Pro Cinema LS10000 A Evolução do Cinema em Casa O Pro Cinema LS10000 utiliza tecnologia de projeção com laser refletor 3LCD para oferecer uma qualidade de imagem e luminosidade

Leia mais

Fotografando fogos de artifício

Fotografando fogos de artifício 15 DE JUNHO DE 2017 INTERMEDIÁRIO Fotografando fogos de artifício Por LINDSAY SILVERMAN Apresentando LINDSAY SILVERMAN Lindsay Silverman O verão é a estação para ver e fotografar fogos de artifício. Todos

Leia mais

Tecnologias IXUS 220 HS

Tecnologias IXUS 220 HS Tecnologias IXUS 220 HS Sistema HS O Sistema HS representa uma eficaz combinação de um sensor de alta sensibilidade com o elevado desempenho de processamento de imagem do DIGIC 4. Concebido para oferecer

Leia mais

Fotografar o Sol. Pedro Ré

Fotografar o Sol. Pedro Ré Fotografar o Sol Pedro Ré pedrore@mail.telepac.pt http://www.astrosurf.com/re Observar e fotografar o Sol pode ser extremamente perigoso se não forem tomadas as necessárias precauções (NUNCA SE DEVE OBSERVAR

Leia mais

Panasonic inclui tecnologia Post Focus nas suas câmaras

Panasonic inclui tecnologia Post Focus nas suas câmaras Panasonic inclui tecnologia Post Focus nas suas câmaras Os modelos LUMIX GX8, G7 e FZ300 incorporam esta tecnologia que oferece uma maior criatividade na focagem da fotografia. Tecnologia permite alterar

Leia mais

Documento téchnico. Lightfinder Excelente desempenho em condições de iluminação precárias

Documento téchnico. Lightfinder Excelente desempenho em condições de iluminação precárias Documento téchnico Lightfinder Excelente desempenho em condições de iluminação precárias Índice 1. Introdução 4 2. Informações sobre o Lightfinder 4 3. Aplicações 5 4. Comparação durante periodo noturno

Leia mais

Já lá vai o tempo em que as câmaras digitais produziam fotos de baixa resolução,

Já lá vai o tempo em que as câmaras digitais produziam fotos de baixa resolução, Como optimizar rapidamente fotos digitais As fotos digitais ficam mais perfeitas com apenas 30 segundos de trabalho. Revelamos como obter resultados muito superiores com uma simples câmara compacta. Já

Leia mais

LINGUAGEM FOTOGRÁFICA INSTITUCIONAL

LINGUAGEM FOTOGRÁFICA INSTITUCIONAL LINGUAGEM FOTOGRÁFICA INSTITUCIONAL A fotografia institucional tem como função dar cobertura fotográfica especifica de instituições públicas ou privadas. A formação de um acervo das mais variadas modalidades

Leia mais

temas ilustrados pelo leitor Jorge Diehl

temas ilustrados pelo leitor Jorge Diehl Jorge Diehl Panorâmica com nuvens carregadas feita no Pantanal Sul, na região de Aquidauana (MS), pelo leitor Jorge Diehl Dicas para boas fotos em dias de chuva Tempo chuvoso não é motivo para guardar

Leia mais

Estratégia para tirar fotos Configuração da cena (Guia desenvolvido pelo Autodesk Remake) Existem duas maneiras de posicionar o objeto e a câmera:

Estratégia para tirar fotos Configuração da cena (Guia desenvolvido pelo Autodesk Remake) Existem duas maneiras de posicionar o objeto e a câmera: Estratégia para tirar fotos Configuração da cena (Guia desenvolvido pelo Autodesk Remake) Existem duas maneiras de posicionar o objeto e a câmera: A. CÂMERA (você) move-se ao redor do objeto. Para um objeto

Leia mais

3M Fitas Dupla-face e Transferíveis. Inovação. e versatilidade. para suas. ideias.

3M Fitas Dupla-face e Transferíveis. Inovação. e versatilidade. para suas. ideias. 3M Fitas Dupla-face e Transferíveis Inovação e versatilidade para suas ideias. Fitas Dupla-face e Transferíveis Do uso pessoal ao industrial, a 3M oferece uma solução certa para cada tipo de fixação. Sua

Leia mais

Linguagem fotográfica

Linguagem fotográfica Linguagem fotográfica Composição Arranjo visual dos elementos, e o equilíbrio é produzido pela interação destes componentes visuais. i PENSE PRIMEIRO FOTOGRAFE DEPOIS Fotografia confusa com vários elementos

Leia mais

Configurações Avançadas de Funções

Configurações Avançadas de Funções Ligando a Câmera Uma mensagem de "Baixa Iluminação" aparecerá no monitor LCD, como um aviso para você ajustar um tipo de flash, pois a cena apresenta iluminação insuficiente para registrar uma fotografia

Leia mais

Foto Estudo - I Vivaldo Armelin Júnior - ArteEducar.com - São Paulo - Brasil 1

Foto Estudo - I Vivaldo Armelin Júnior - ArteEducar.com - São Paulo - Brasil 1 2016 Vivaldo Armelin Júnior www.arteeducar.com Foto Estudo - I 2016 - Vivaldo Armelin Júnior - ArteEducar.com - São Paulo - Brasil 1 Proposta e como realiza-la Este curso tem por objetivo o estudo mais

Leia mais

Plásticos para Cultivo Celular

Plásticos para Cultivo Celular Plásticos para Cultivo Celular Linha Cultivo de Células e Tecidos Fabricada em poliestireno cristal virgem (GPPS), oferece produtos com alta transparência para ótima visualização e sem presença de contaminantes,

Leia mais

No mercado atual, existem centenas de opções de câmeras digitais, desde as mais simples, as mais complexas e sofisticadas com preços altíssimos.

No mercado atual, existem centenas de opções de câmeras digitais, desde as mais simples, as mais complexas e sofisticadas com preços altíssimos. DICAS DE FOTOGRAFIAS I Apresentação: A palavra Fotografia vem do Grego "fós (luz) e "grafis (pincel), que significa desenhar com a luz. Inventada há quase dois séculos, a fotografia continua sendo o melhor

Leia mais

CURSO DE FOTOGRAFIA!

CURSO DE FOTOGRAFIA! CURSO DE FOTOGRAFIA Aula 1 - Profundidade de Campo By Mauricio Valadão A brincadeira aqui é determinar o que na foto estará focada e o que estará borrada fora de foco. Muito resumidamente os principais

Leia mais

Informação sobre o Produto DP5000 Aparelho 2K

Informação sobre o Produto DP5000 Aparelho 2K GLOBAL REFINISH SYSTEM Outubro 2014 Informação sobre o Produto DP5000 Aparelho 2K (Para uso com o catalisador UHS D8302) DESCRIÇÃO DO PRODUTO D8521 Branco G1 D8525 Cinzento G5 D8527 Cinzento Escuro G7

Leia mais

FOTOGRAFIA NA U.PORTO

FOTOGRAFIA NA U.PORTO FOTOGRAFIA NA U.PORTO Data: entre fevereiro e abril de 2012 Concepção e monitorização dos workshops: Pedro Brum Composição dos grupos de participantes: Cada workshop deverá ter no mínimo 10 participantes.

Leia mais

DP 40 PRIMER EPÓXI DOIS COMPONENTES, SEM CROMATOS DP40 PRIMER D834 DP402 CATALISADOR D835

DP 40 PRIMER EPÓXI DOIS COMPONENTES, SEM CROMATOS DP40 PRIMER D834 DP402 CATALISADOR D835 DP 40 PRIMER EPÓXI DOIS COMPONENTES, SEM CROMATOS DP40 PRIMER D834 DP402 CATALISADOR D835 DESCRIÇÃO DO PRODUTO DP40 é um fundo epóxi de dois componentes, isento de cromatos, na cor cinza clara e de excelente

Leia mais

UP-991AD. Impressora digital e analógica A4 para película azul e papel térmico preto e branco. Visão geral. Recursos

UP-991AD. Impressora digital e analógica A4 para película azul e papel térmico preto e branco. Visão geral. Recursos UP-991AD Impressora digital e analógica A4 para película azul e papel térmico preto e branco Visão geral Impressão rápida, de alta qualidade, em branco e preto, para entradas tanto digitais quanto analógicas

Leia mais

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11)

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11) Trenas As trenas Lufkin As trenas Lufkin possuem alta qualidade e precisão dimensional e são projetadas para atender todas as necessidades do mercado, desde o mais simples serviço caseiro até as mais complexas

Leia mais

Um novo padrão na impressão de produção a cores e a preto e branco A2+/17

Um novo padrão na impressão de produção a cores e a preto e branco A2+/17 Um novo padrão na impressão de produção a cores e a preto e branco A2+/17 Descubra a impressão com a mais alta qualidade das tintas UltraChrome K3 de 8 cores da Epson com tecnologia Vivid Magenta. Dê vida

Leia mais

Fotografe a família e os amigos durante as festas de fim de ano.

Fotografe a família e os amigos durante as festas de fim de ano. 18 DE JUNHO DE 2017 INICIANTE Fotografe a família e os amigos durante as festas de fim de ano. Apresentando ELIZABETH BARBIERI, DIANE BERKENFELD, MELISSA DIBARTOLO, MICHAEL EARLEY, LINDSAY SILVERMAN &

Leia mais

CATÁLOGO # LUZ PARA TODOS OS MOMENTOS LANÇAMENTOS

CATÁLOGO # LUZ PARA TODOS OS MOMENTOS LANÇAMENTOS CATÁLOGO PRODUTOS LANÇAMENTOS 2018 A linha apresenta produtos econômicos para diversas aplicações. Destinam-se a iluminação geral e de destaque. Produtos com design clean, modernos e funcionais. GALAXYLINE

Leia mais

8 esquemas para bombar em. Por Livia Capeli

8 esquemas para bombar em. Por Livia Capeli Making of: Livia Capeli O fotógrafo Newton Medeiros usa o target do ColorChecker para criar um padrão de cores perfeito em todas as fotos 8 esquemas para bombar em fotos de produtos Seja para sites, e-commerce,

Leia mais

Câmeras digitais: escolha difícil. Teste

Câmeras digitais: escolha difícil. Teste Shutterstock/Latinstock economize R$ 747 Câmeras digitais: escolha difícil Elas são compactas só mesmo no tamanho. Dotadas cada vez mais de recursos, podem deixá-lo confuso sobre qual modelo comprar. Com

Leia mais

Trenas. As trenas Lufkin. Embalagens

Trenas. As trenas Lufkin. Embalagens Trenas As trenas Lufkin As trenas Lufkin possuem alta qualidade e precisão dimensional e são projetadas para atender todas as necessidades do mercado, desde o mais ples serviço caseiro até as mais complexas

Leia mais

Figura Nº 66. Figura Nº 68. Figura Nº 67

Figura Nº 66. Figura Nº 68. Figura Nº 67 3.2 - Introdução aos procedimentos digitais Para a obtenção dos fotogramas, tem-se a necessidade de objetos, planos ou tridimensionais que são dispostos sobre uma superfície com um suporte sensível a luz,

Leia mais

PAPEL ESPECIAL PARA IMPRESSORAS

PAPEL ESPECIAL PARA IMPRESSORAS Papel de fotocópia Ecológico - 7 grs/m². embalagem de 00 folhas Garantia de 100% de satisfação do utilizador final. Este novo papel associa uma qualidade de primeira a uma redução significativa dos recursos

Leia mais

INTERIORES E ARQUITETURA RESIDENCIAL

INTERIORES E ARQUITETURA RESIDENCIAL INTERIORES E ARQUITETURA RESIDENCIAL INTERIORES E ARQUITETURA RESIDENCIAL O MAIS LEMBRADO. O MAIS DESEJADO. O MAIS VENDIDO. O Espelho Guardian, referência de qualidade para os grandes nomes da decoração

Leia mais

Médio. Tem tripla função, sendo uma base com textura de pó tornando-se rapidamente em um corretivo, de acordo com as necessidades de sua pele.

Médio. Tem tripla função, sendo uma base com textura de pó tornando-se rapidamente em um corretivo, de acordo com as necessidades de sua pele. Catalogue ROSTO BASE LIQUÍDA Base líquida ideal para pele mista e oleosa. Efeito matte, cobertura intensa e duradoura. Seca rapidamente, deixando uma textura aveludada à pele. Disponível em quatro tons

Leia mais

Fotografando esportes em ambientes internos e ao ar livre

Fotografando esportes em ambientes internos e ao ar livre 21 DE AGOSTO DE 2018 INICIANTE Fotografando esportes em ambientes internos e ao ar livre O corte fechado nos tacos das jogadoras de hóquei sobre a grama correndo atrás da bola mostra ação assim como o

Leia mais

9586 Vermelho-Alaranjado Fluorescente Resistente à Chama 9587 Amarelo-Esverdeado Fluorescente Resistente à Chama

9586 Vermelho-Alaranjado Fluorescente Resistente à Chama 9587 Amarelo-Esverdeado Fluorescente Resistente à Chama Boletim Técnico Dezembro 3M Tecido Refletivo Scotchlite: 9586 Vermelho-Alaranjado Fluorescente Resistente à Chama 9587 Amarelo-Esverdeado Fluorescente Resistente à Chama Descrição O Material Refletivo

Leia mais

Newton Medeiros prepara o estúdio antes de cada trabalho usando o colorchecker e mede a luz com a ajuda do fotômetro. Esquemas de luz para fotos de

Newton Medeiros prepara o estúdio antes de cada trabalho usando o colorchecker e mede a luz com a ajuda do fotômetro. Esquemas de luz para fotos de Making of: Bia Andrade Newton Medeiros prepara o estúdio antes de cada trabalho usando o colorchecker e mede a luz com a ajuda do fotômetro Esquemas de luz para fotos de modelos e produtos O especialista

Leia mais

Workshop de Fotografia, com José Franco Angra do Heroísmo - Terceira 27 de outubro a 2 de novembro de 2016

Workshop de Fotografia, com José Franco Angra do Heroísmo - Terceira 27 de outubro a 2 de novembro de 2016 HORÁRIO/ROGRAMA Módulo Sessão rograma ipo 1 1ª Jogo de apresentação e de diagnóstico 5ª-feira 27/10/2016 Introdução Enquadramento ostura correcta de um fotógrafo Cinco Variáveis da Fotografia Velocidade

Leia mais

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11)

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11) 419 HE400 HB400, HD400 VB400, VF600 HF600, HF750 HS600, HS750 pcionais e Acessórios Projetores de Perfil demandam pouco tempo, baixo custo operacional e a solução ideal para medição de peças sem contato.

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt topeca floor in Pág. 2 liso ou anti

Leia mais

Modo de medir a luz Multipontos: Central: Pontual:

Modo de medir a luz Multipontos: Central: Pontual: Controlando a Luz Modo de medir a luz A seleção de medida da luz pode ser: Multipontos: Faz uma avaliacção de exposição em toda a cena. Central: Faz uma avaliacção de exposição na região central da cena.

Leia mais

PRINCIPAIS DIFICULDADES

PRINCIPAIS DIFICULDADES POR QUE O CELULAR? Observar álbuns de família com fotos reveladas hoje é uma atividade rara, tanto pela ausência de câmeras fotográficas de filme quanto pelo excesso de imagens que registramos diariamente,

Leia mais

Conseguir tirar uma bela foto é o que todos desejam, é uma das principais funções que as pessoas mais desejam dos seus smartphones.

Conseguir tirar uma bela foto é o que todos desejam, é uma das principais funções que as pessoas mais desejam dos seus smartphones. Conseguir tirar uma bela foto é o que todos desejam, é uma das principais funções que as pessoas mais desejam dos seus smartphones. Sabendo desse grande desejo, as empresas que fabricam os aparelhos com

Leia mais

FORMICA REAL COLOR formica.com.br facebook.com/formicabrasil Estrada Portão do Honda, 120 Rio Abaixo - Suzano/SP - Brasil CEP

FORMICA REAL COLOR formica.com.br facebook.com/formicabrasil Estrada Portão do Honda, 120 Rio Abaixo - Suzano/SP - Brasil CEP FORMICA REAL COLOR O PODER DA COR PARA UM ACABAMENTO PERFEITO Formica Real Color é um laminado inovador com face decorativa e miolo da mesma cor, dispensando a utilização de fitas de bordas plásticas.

Leia mais

Análise: Panasonic Lumix G7

Análise: Panasonic Lumix G7 Análise: Panasonic Lumix G7 Date : 18 de Novembro de 2015 A Panasonic tem tentado ganhar pontos no mercado da fotografia. A qualidade 4K aliada ao tamanho compacto das suas câmaras, faz destas máquinas

Leia mais

Estás pronto? Junta te a mim na próxima página, onde enfrentaremos juntos o primeiro lado do triângulo: A Abertura.

Estás pronto? Junta te a mim na próxima página, onde enfrentaremos juntos o primeiro lado do triângulo: A Abertura. Introdução A fotografia é a arte de escrever com luz. Com ela captas momentos irrepetíveis para sempre, e essa é a sua beleza. Neste livro, tentarei ajudar te a obter mais desses momentos. É possível que

Leia mais

Linguagem fotográfica

Linguagem fotográfica Linguagem fotográfica Na fotografia, a linguagem está relacionada às características, ti aos modos, pelos quais a fotografia existe. Para chegar a seu objetivo, necessita transpor um complexo processo

Leia mais

Cinco Dicas Fáceis de Composição

Cinco Dicas Fáceis de Composição 18 DE MARÇO DE 2017 INICIANTE Cinco Dicas Fáceis de Composição Apresentando DIANE BERKENFELD Você pode não perceber, mas sempre que trazemos a câmera para perto dos olhos, estamos tomando decisões sobre

Leia mais

Proteção para veículos LY41200 CAP400 PRO90 CAP150 PRO200 PRO60

Proteção para veículos LY41200 CAP400 PRO90 CAP150 PRO200 PRO60 Proteção para veículos LY41200 CAP400 PRO90 CAP150 PRO200 PRO60 LY41200 - Proteção Interiores LYNX 4 em 1 Integral 4 em 1 Proteção ideal para o interior do veículo As vantagens do Integral 4 em 1 LY41200

Leia mais

MICROFOTOGRAFIAS COM A CÂMARA "CONTAX" Antônio J. T. Mendes

MICROFOTOGRAFIAS COM A CÂMARA CONTAX Antônio J. T. Mendes MICROFOTOGRAFIAS COM A CÂMARA "CONTAX" Antônio J. T. Mendes VOL. IV rador, que pode usar as mãos livremente no interior da caixa, sem o perigo da entrada de luz por qualquer orifício. Assim, com uma câmara

Leia mais

Material de apoio. Por Chris Dornellas.

Material de apoio. Por Chris Dornellas. Material de apoio Por Chris Dornellas Fotógrafo Referência #1: Claudio Edinger www.claudioedinger.com O que é Observar? "A verdadeira viagem da descoberta consiste não em enxergar novas paisagens, mas

Leia mais

Retrato da atriz americana Jennifer Lawrence feito com uso de flash compacto dedicado ajustado em baixa potência

Retrato da atriz americana Jennifer Lawrence feito com uso de flash compacto dedicado ajustado em baixa potência lição de casa Retrato da atriz americana Jennifer Lawrence feito com uso de flash compacto dedicado ajustado em baixa potência Dicas básicas para dominar o flash Ele é o acessório mais complexo e controverso

Leia mais

Tratamento de imagem em fotografia I Prof. Dr. Isaac A. Camargo

Tratamento de imagem em fotografia I Prof. Dr. Isaac A. Camargo Tratamento de imagem em fotografia I Prof. Dr. Isaac A. Camargo a- Fotografia e edição: P&B e Cor b- Programas de edição: Tratamento e fotomontagem Fotografia e edição: P&B e Cor O tratamento de imagens

Leia mais

Modalidade: Outras formas de formação não inseridas no CNQ. Objectivos

Modalidade: Outras formas de formação não inseridas no CNQ. Objectivos Modalidade: Outras formas de : 100h Estrutura: 12 Módulos Local: Fábrica das Cores Formadores: António Rendeiro ; Andreia Nunes Objectivos Gerais 1. Adquirir competências técnicas de fotografia em contexto

Leia mais

Fotografia de alta faixa dinâmica (HDR)

Fotografia de alta faixa dinâmica (HDR) 10 DE JULHO DE 2017 AVANÇADO Fotografia de alta faixa dinâmica (HDR) D3S, AF-S NIKKOR 14-24 mm f/2.8g ED. f/22, ISO 200, prioridade de abertura, fotometria por matriz. Basicamente, existem duas razões

Leia mais

Siga estes nossos conselhos simples e se torne a estrela no álbum da família!

Siga estes nossos conselhos simples e se torne a estrela no álbum da família! Siga estes nossos conselhos simples e se torne a estrela no álbum da família! Cinco dicas rápidas para melhorar as fotos das festas de fim de ano. Olhe ao seu redor. Sem dúvida você já deve ter visto vitrines

Leia mais

Pessoas que apreciam registrar seus momentos em fotografias utilizam, na maioria das vezes sem saber, a relevante ciência matemática.

Pessoas que apreciam registrar seus momentos em fotografias utilizam, na maioria das vezes sem saber, a relevante ciência matemática. Ângulos e Planos Escrito por Francine de Mattos Pessoas que apreciam registrar seus momentos em fotografias utilizam, na maioria das vezes sem saber, a relevante ciência matemática. Matemática e fotografia,

Leia mais

Boletim Técnico. Material Refletivo 3M Scotchlite. Tecido Refletivo Prata Descrição

Boletim Técnico. Material Refletivo 3M Scotchlite. Tecido Refletivo Prata Descrição Boletim Técnico Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Refletivo Prata 8910 Descrição O Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Prata 8910 foi desenvolvido para uso em vestuários de segurança e em roupas

Leia mais

DELFLEET DU 1001 VERNIZ 2K DE ALTA PERFORMANCE

DELFLEET DU 1001 VERNIZ 2K DE ALTA PERFORMANCE DELFLEET DU 1001 VERNIZ 2K DE ALTA PERFORMANCE PRODUTOS Verniz 2K de alta performance DU 1001, Catalisador Delfleet MS Especial, Diluente Delfleet Lento, Diluente Delfleet, Diluente Delfleet Rápido F369

Leia mais

1. Para a protecção das moedas existem vários artigos no mercado:

1. Para a protecção das moedas existem vários artigos no mercado: O estado de conservação das peças é um factor tão importante que todos devemos procurar preservar. Uma peça bem conservada dá-nos uma maior facilidade em estudá-la, mais prazer em observá-la e possuí-la

Leia mais

Workshop de Fotografia TRIP

Workshop de Fotografia TRIP Workshop de Fotografia TRIP Cursos e Workshops de Fotografia (Corporativos) para PAXS, Guias de Turismo, Operadoras de Turismo, Agências de Viagens, Pousadas e etc. Nosso Serviço? www.rodolfoclix.com.br

Leia mais