Por outro lado, a estrutura física não recebeu nenhum tipo de melhoria, permanecendo inadequada e sem a mínima condição de atendimento e trabalho.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Por outro lado, a estrutura física não recebeu nenhum tipo de melhoria, permanecendo inadequada e sem a mínima condição de atendimento e trabalho."

Transcrição

1 À Secretária de Assistência Social de Santos Sra. Rosana Maria Russo André Leite Soares Pelo presente, tendo em vista a reunião realizada com V. Sa. no início de 2013, vimos solicitar retorno quanto aos encaminhamentos referentes à estrutura física e de recursos humanos do equipamento CREAS. Os profissionais deste serviço vêm se empenhando em efetivar as mudanças para o reordenamento do trabalho, conforme as diretrizes da Secretaria Municipal de Assistência Social e o preconizado pela Política Nacional de Assistência Social e NOB RH/SUAS, considerando-as imprescindíveis para a efetivação do trabalho e para o atendimento digno e de qualidade aos beneficiários da Política de Assistência Social, bem como aos trabalhadores. Caminhando na perspectiva de cumprir com as determinações, é importante destacar o avanço com o aumento do quadro funcional (Assistentes Sociais, Psicólogos, Operadores Sociais e Oficial Administrativo), que possibilitou a criação das equipes mínimas de referência, embora ainda insuficiente para atender a demanda ativa e reprimida, conforme preconiza a NOB RH/SUAS. Ao iniciarem as atividades de outro equipamento CREAS, na Zona Noroeste, a situação tende a se agravar, uma vez que haverá o desmembramento destas equipes para a regionalização dos atendimentos. Por outro lado, a estrutura física não recebeu nenhum tipo de melhoria, permanecendo inadequada e sem a mínima condição de atendimento e trabalho. Segundo as Orientações Técnicas: Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) (Brasília, 2011), o espaço físico do CREAS deve contar com condições que assegurem: atendimento em condições de privacidade e sigilo; adequada iluminação, ventilação, conservação, salubridade e limpeza; segurança dos profissionais e público atendido; acessibilidade a pessoas com deficiência, idosos, gestantes e crianças, dentre outros; espaços reservados e de acesso restrito à equipe para guarda de prontuários; informações disponíveis em local visível sobre os serviços ofertados, situações atendidas e horário de funcionamento da unidade. Em razão do exposto, vimos apontar a situação atual e ressaltar a necessidade urgente de providências, algumas delas já solicitadas anteriormente, as quais constam no Capítulo 5, a partir da página 81 das Orientações Técnicas. Seguem os apontamentos:

2 1 Segurança: A porta de entrada do prédio conta apenas com um guardião cidadão, que não tem como função fazer o controle de entrada e saída das pessoas. Portanto, uma vez que esse controle não é realizado, técnicos e usuários do CREAS ficam vulneráveis a diversos tipos de ameaça à sua integridade física e psicológica. Além disso, por conta das instalações precárias do prédio, estamos sujeitos a uma grande variedade de acidentes de trabalho, uma vez que as instalações elétricas são antigas, ocorre vazamento de gás na cozinha improvisada com a qual contamos no CREAS, o elevador do prédio não recebe limpeza ou manutenção, o revestimento do piso tem buracos em vários pontos e nos fica impossibilitado o uso da saída de emergência, uma vez que a porta fica trancada. 2 Viatura de trabalho: Apenas um carro se mostra insuficiente para toda a demanda de realização de visitas domiciliares e de convocação a serem realizadas pelo CREAS, além de outros serviços diversos que demandam percorrer médias e longas distâncias. Vale ressaltar que somos 68 funcionários para dividir o uso de um carro somente, e que as visitas domiciliares constituem instrumental crucial no atendimento à população. 3 Salas de Atendimento: No CREAS dispomos de apenas 5 salas em que é possível realizar atendimentos; tal quantidade se mostra insuficiente para o número de técnicos, bem como para o número de famílias atendidas nesse serviço. Nestas salas não contamos com uma estrutura mínima para atendimento adequado dos usuários: não dispomos de equipamentos como computador, telefone, ponto de rede, impressora, armário para materiais de uso pelo profissional, entre outros. Além disso, a própria estrutura das salas carece de melhorias: há paredes em que o reboco está caindo, as salas são extremamente abafadas nos dias de calor, a acústica ruim causa graves prejuízos ao sigilo ético e à escuta acolhedora, conforme preconiza a política de Assistência Social. 4 Recepção: A recepção aos usuários, por conta de problemas estruturais, é feita igualmente de maneira precária: não há privacidade no atendimento aos usuários, as suas demandas geralmente são expostas aos demais presentes. Isso faz com que a recepção também não seja um espaço acolhedor. Além disso, a recepção também é extremamente abafada nos dias de calor.

3 5- Banheiros: Os banheiros, tanto os utilizados pelos técnicos como pelos usuários, não dispõem de estrutura adequada preconizada pela Vigilância Sanitária: não têm tranca, impedindo que os banheiros sejam um espaço privativo, não possuem porta papel higiênico ou porta papel toalha, há ralos quebrados, os sabonetes disponíveis são em barra, há vasos sanitários sem assento. Além disso, há banheiros desativados, servindo inadequadamente de depósito para material de limpeza. 6 Brinquedoteca: Esse espaço conta com brinquedos sucateados, quebrados e com peças faltantes. A sala que abriga a brinquedoteca é abafada e possui um mau-cheiro importante. Com a estrutura atual, não é possível realizar um atendimento adequado às crianças, tampouco serve para entretenimento das mesmas. 7 Sala de reuniões/grupos: Neste espaço contamos com apenas uma mesa, que se encontra quebrada. A acústica da sala dificulta enormemente o andamento das reuniões. Assim como outros diversos espaços do CREAS, esta sala também é muito abafada em dias de calor. 8 Depósito: Por falta de estrutura adequada, no mesmo local são acondicionados materiais de higiene e limpeza, alimentos e bens materiais sucateados e/ou em uso. 10 Cozinha: O mesmo espaço é utilizado como refeitório para os 68 profissionais e para o preparo de lanches aos usuários. Este espaço é improvisado, não dispõe de pia ou exaustor, é mal ventilado, e acondiciona um botijão de gás de cozinha cuja instalação é precária. 11 Salas dos Técnicos (PAEFI/ MSE): Nestes espaços temos uma grave deficiência de equipamentos: aparelhos e linhas de telefone em quantidade insuficiente, e os existentes apresentando mau funcionamento; fax quebrado; quantidade insuficiente de computadores e mau funcionamento dos existentes,

4 forçando os técnicos a fazer uso de computadores e pen drives pessoais; impressoras em frequente mau funcionamento. Além disso, o revestimento do chão possui buracos, algumas cadeiras estão quebradas, a maioria das tomadas localizadas no piso está com a proteção quebrada (gerando risco de queda), há mesas quebradas e a maioria delas não dispõe de gavetas, não há cadeiras e mesas em quantidade suficiente para o número de profissionais do equipamento, o material de revestimento das cadeiras (tecido) pode ser um meio de transmissão de doenças (ex. escabiose). As salas são excessivamente quentes nos dias de calor, sendo que, mesmo com os ventiladores, as condições de trabalho continuam precárias, pois estes não resolvem o problema da temperatura do ambiente. O espaço em que trabalham os profissionais da Seção de Medidas Sócio Educativas é aberto e com acesso a banheiros, o trânsito de pessoas de outras seções neste espaço prejudica a privacidade da equipe, atrapalhando o trabalho. 12 Administrativo: O setor administrativo conta com equipamentos obsoletos e com RH insuficiente para dar conta do grande volume de trabalho. 13 Trabalho na área Continental: A equipe responsável por este trabalho é composta por somente uma profissional, comprometendo o real desenvolvimento de intervenção psicossocial, conforme atribuição do CREAS. 14 Problemas na parte elétrica: O prédio não dispõe de condição suficiente para suportar equipamentos necessários ao serviço. 15 Adicional de insalubridade: Está havendo atraso de aproximadamente um ano no pagamento, além do não pagamento a alguns profissionais. Diante desta descrição de nossas condições atuais de trabalho, podemos afirmar que a escuta acolhedora e, por conseguinte, o trabalho humanizado, preconizados por todos os

5 documentos que regem o nosso trabalho, estão seriamente impossibilitados, uma vez que tal contexto afeta o desempenho profissional e prejudica o atendimento à população de maneira a efetivamente garantir seus direitos. 16 Acessibilidade Este serviço não está em conformidade com a Lei nº 10098/2000, tampouco com as normas 9050 e da ABNT, que estabelecem normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Por todo o exposto nós, funcionários da SECRAS MC (CREAS), vimos solicitar uma breve manifestação desta Secretaria para que possamos efetuar um trabalho de qualidade e atender com dignidade os munícipes. Sem mais para o presente, aproveitamos para manifestar votos de elevada estima e consideração. Santos, 20 de dezembro de Equipe de trabalhadores da SECRAS-MC (CREAS)

Página 1 PLANETÁRIO DE VITÓRIA. Diretor: José Arlon da Silva. Fundação: 23/06/1995

Página 1 PLANETÁRIO DE VITÓRIA. Diretor: José Arlon da Silva.   Fundação: 23/06/1995 PLANETÁRIO DE VITÓRIA Diretor: José Arlon da Silva Email: joasilva@correio1.vitoria.es.gov.br Fundação: 23/06/1995 Logradouro: Avenida Fernando Ferrari, 514 Bairro: Goiabeiras CEP: 29665-000 Telefone:

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação

Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação Diagnóstico das Condições de Trabalho Avaliação de Desempenho dos

Leia mais

1.1. Espaços físicos utilizados no desenvolvimento do curso

1.1. Espaços físicos utilizados no desenvolvimento do curso 1. INFRAESTRUTURA 1.1. Espaços físicos utilizados no desenvolvimento do curso Para o desenvolvimento das atividades do curso Técnico em manutenção e suporte a informática do IFPB, Campus Monteiro dispõe

Leia mais

7. CARACTERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS OFERTADOS NESTE CREAS

7. CARACTERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS OFERTADOS NESTE CREAS CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Coordenador: Cristiane picine os santos milles Fundação: 05 de Junho de 2010 Endereço: Rua Dom Pedro I nº 43 Bairro: Maruípe Telefone: 3235-2880/

Leia mais

RELATÓRIO SIMPLIFICADO DE VISTORIA

RELATÓRIO SIMPLIFICADO DE VISTORIA RELATÓRIO SIMPLIFICADO DE VISTORIA Unidade fiscalizada: CRAS Valcenir Patricio dos Santos Território Santo Antônio Rua Albuquerque Tovar, 2015, Santo Antônio. Data da fiscalização: 15/03/2018 Equipe de

Leia mais

A Identidade Profissional dos Trabalhadores da Assistência Social NOB-RH / SUAS

A Identidade Profissional dos Trabalhadores da Assistência Social NOB-RH / SUAS A Identidade Profissional dos Trabalhadores da Assistência Social NOB-RH / SUAS Marcelo Garcia CENSO SUAS 2011 EQUIPES TÉCNICAS SEGUNDO A ESCOLARIDADE Nos Órgãos Municipais da Assistência Social: 40.477

Leia mais

Diagnóstico das Condições de Trabalho. Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da Ufes - ciclo 2018

Diagnóstico das Condições de Trabalho. Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da Ufes - ciclo 2018 Diagnóstico das Condições de Trabalho Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da Ufes - ciclo 2018 CE - CENTRO DE EDUCAÇÃO São apresentadas neste relatório as respostas

Leia mais

Curso de Serviço Social - Unidade Sobradinho

Curso de Serviço Social - Unidade Sobradinho Curso de Serviço Social - Unidade Sobradinho Infraestrutura da instituição Instalações administrativas A IES dispõe de instalações administrativas adequadas, confortáveis, climatizadas, com mobiliário

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação

Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação Diagnóstico das Condições de Trabalho Avaliação de Desempenho dos

Leia mais

Página 1 GALPÃO DAS PANELEIRAS. Coordenadora: Berenice Correa Nascimento. Fundação: 21/11/2011

Página 1 GALPÃO DAS PANELEIRAS. Coordenadora: Berenice Correa Nascimento.   Fundação: 21/11/2011 GALPÃO DAS PANELEIRAS Coordenadora: Berenice Correa Nascimento Email: berenicepaneleira@hotmail.com Fundação: 21/11/2011 Endereço: Rua das Paneleiras, 55 Bairro Goiabeiras CEP: 29075-105 Telefone: (27)

Leia mais

DATA DA VISITA: 12/02/2014 DATA DA VISITA: 29/04/2015. Página 1

DATA DA VISITA: 12/02/2014 DATA DA VISITA: 29/04/2015. Página 1 DATA DA VISITA: 12/02/2014 DATA DA VISITA: 29/04/2015 CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA TERCEIRA IDADE - CCTI - CENTRO Coordenador(a): Tarcila Rodrigues Endereço: Rua Coronel Monjardim, 147 Bairro: Centro CEP:

Leia mais

1. FUNCIONAMENTO 13. CÁLCULO DA REFEIÇÃO

1. FUNCIONAMENTO 13. CÁLCULO DA REFEIÇÃO RESTAURANTE POPULAR DE VITÓRIA Coordenadora: Renata Simões Vieira Email: rsvieira@correio1.vitoria.es.gov.br Fundação: 19/12/2006 Endereço: Av Hermes Carneiro Curry, 1320 Bairro: Ilha de Santa Maria CEP:

Leia mais

PROGRAMA SOJA PLUS Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira

PROGRAMA SOJA PLUS Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira PROGRAMA SOJA PLUS Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira Qualidade de Vida no Trabalho Segurança e Saúde no Trabalho Rural EDIFICAÇÕES RURAIS E INSTALAÇÕES ELÉTRICAS OBS:

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação

Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação Diagnóstico das Condições de Trabalho Avaliação de Desempenho dos

Leia mais

Faixa etária de pessoas atendidas:

Faixa etária de pessoas atendidas: Quantidade de usuários cadastrados: 4427 Qual a média de pessoas atendidas por dia: 35 0 a 14 anos 15 a 24 anos 25 a 64 anos Acima de 65 anos Usuários na lista de espera: 0 Obs. Quanto à lista de espera:

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação

Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação Diagnóstico das Condições de Trabalho Avaliação de Desempenho dos

Leia mais

* APRECIAÇÃO DE DOCUMENTOS SIM NÃO NA

* APRECIAÇÃO DE DOCUMENTOS SIM NÃO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COORDENADORIA GERAL DE VIGILÂNCIA DA SAÚDE EQUIPE DE VIGILÂNCIA DE SERVIÇOS E PRODUTOS DE INTERESSE Á SAÚDE EVSPIS/CGVS/SMS/PMPA Av. Padre

Leia mais

Análise de Risco da Central de Provas e Biometrias do Ciretran de Vitória - ES

Análise de Risco da Central de Provas e Biometrias do Ciretran de Vitória - ES Análise de Risco da Central de Provas e Biometrias do Ciretran de Vitória - ES Local: Av. Carlos Moreira Lima, Nº135, Bento Ferreira, Vitória - ES Data: 07/04/2015 Motivo da análise de risco: Identificar,

Leia mais

FACULDADE PROJEÇÃO DE CEILÂNDIA INFRAESTRUTURA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

FACULDADE PROJEÇÃO DE CEILÂNDIA INFRAESTRUTURA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FACULDADE PROJEÇÃO DE CEILÂNDIA INFRAESTRUTURA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA 5 Infraestrutura da instituição O curso de licenciatura em Pedagogia conta com gabinetes exclusivos para seus professores em tempo

Leia mais

Diretor técnico: não souberam informar (solicitado oficialmente em termo de fiscalização)

Diretor técnico: não souberam informar (solicitado oficialmente em termo de fiscalização) Relatório de Fiscalização Diretor técnico: não souberam informar (solicitado oficialmente em termo de fiscalização) Por determinação deste Conselho fomos ao estabelecimento acima citado verificar suas

Leia mais

RESOLUÇÃO CFP Nº 01/2009 E 05/2010

RESOLUÇÃO CFP Nº 01/2009 E 05/2010 RESOLUÇÃO CFP Nº 01/2009 E 05/2010 É obrigatório o registro documental sobre a prestação de serviços psicológicos; Mantido em local que garanta sigilo e privacidade e mantenha-se à disposição dos Conselhos

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS CMEI Silvanete da Silva Rosa Rocha. Bairro: Comdusa. Diretora: Karla Rosane Gomes Silva e Silva.

INFORMAÇÕES GERAIS CMEI Silvanete da Silva Rosa Rocha. Bairro: Comdusa. Diretora: Karla Rosane Gomes Silva e Silva. CMEI SILVANETE DA SILVA ROSA ROCHA Bairro: Comdusa. Diretora: Karla Rosane Gomes Silva e Silva. a)localização de difícil acesso. A Unidade é dividida em dois espaços físicos independentes, sem nenhuma

Leia mais

Administração de Recursos Materiais, Físicos e Ambientais. Raquel Silva Assunção

Administração de Recursos Materiais, Físicos e Ambientais. Raquel Silva Assunção Administração de Recursos Materiais, Físicos e Ambientais Raquel Silva Assunção Alocação de Recursos Objetivo: assistência ao cliente Gestão: garantir segurança aos profissionais e clientela diminuir riscos

Leia mais

DATA DA VISITA: 10/12/2013 DATA DA VISITA: 09/12/2014. Página 1. Quantidade de crianças/adolescentes cadastradas

DATA DA VISITA: 10/12/2013 DATA DA VISITA: 09/12/2014. Página 1. Quantidade de crianças/adolescentes cadastradas DATA DA VISITA: 10/12/2013 DATA DA VISITA: 09/12/2014 CAJUN NOVA PALESTINA Diretor(a): Sonia Maria Neves E-mail: cajunnovap@gmail.com Fundação: 14/05/2001 Criação: Endereço: Rua do Pedestre, s/n Bairro:

Leia mais

Condições gerais da Biblioteca de Palmas

Condições gerais da Biblioteca de Palmas CÂMPUS GRACIOSA PALMAS DIAGNÓSTICO DOS QUESTIONÁRIOS DE PROFESSORES E ALUNOS DE PALMAS SOBRE ESTRUTURAS FÍSICAS A avaliação interna da Unitins destacou como principais problemas identificados pelos discentes,

Leia mais

Curso de Direito - Unidade Guará

Curso de Direito - Unidade Guará Curso de Direito - Unidade Guará Infraestrutura da instituição A Faculdade Projeção do Guará está localizada na Área Especial nº 10 Lote C guara II DF, dispõe de instalações administrativas adequadas,

Leia mais

MANUAL DE PROJETOS DE SANEAMENTO MPS MÓDULO 09.1 DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE SANEAMENTO ACESSIBILIDADE

MANUAL DE PROJETOS DE SANEAMENTO MPS MÓDULO 09.1 DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE SANEAMENTO ACESSIBILIDADE MÓDULO DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE SANEAMENTO VERSÃO 2018 SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 2 2. LEGISLAÇÃO FEDERAL... 2 3. LEGISLAÇÃO ESTADUAL... 4 4. NORMAS DA ABNT - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS

Leia mais

Comprovação de renda mensal compatível aos critérios de recebimento do benefício Bolsa Família. 6. Bairros atendidos

Comprovação de renda mensal compatível aos critérios de recebimento do benefício Bolsa Família. 6. Bairros atendidos CRAS - MARUÍPE Coordenadora: Cremilda Viana Astorga E-mail: cvastorga@correio1.vitoria.es.gov.br Fundação: 2001 Endereço: Rua Dom Pedro I, 72 Bairro: Maruípe CEP: 29043-190 Telefone: (27) 3314-5311 Horário

Leia mais

Diagnóstico das Condições de Trabalho. Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da Ufes - ciclo 2018

Diagnóstico das Condições de Trabalho. Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da Ufes - ciclo 2018 Diagnóstico das Condições de Trabalho Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da Ufes - ciclo 2018 - CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS São apresentadas neste

Leia mais

Página 1 ALBERGUE NOTURNO PARA MIGRANTES BEZERRA DE MENEZES - MÁRIO CYPRETES. Coordenadora: Marinez Rocha Lopes Ribeiro

Página 1 ALBERGUE NOTURNO PARA MIGRANTES BEZERRA DE MENEZES - MÁRIO CYPRETES. Coordenadora: Marinez Rocha Lopes Ribeiro ALBERGUE NOTURNO PARA MIGRANTES BEZERRA DE MENEZES MÁRIO CYPRETES Coordenadora: Marinez Rocha Lopes Ribeiro Logradouro: Avenida Dário Lourenço de Souza, s/n Bairro: Mário Cypreste Telefone: (27) 31327054

Leia mais

Faixa etária de pessoas atendidas: DATA DA VISITA: 18/10/2013 DATA DA VISITA: 12/11/2014. Página 1. Quantidade de usuários cadastrados:

Faixa etária de pessoas atendidas: DATA DA VISITA: 18/10/2013 DATA DA VISITA: 12/11/2014. Página 1. Quantidade de usuários cadastrados: DATA DA VISITA: 18/10/2013 DATA DA VISITA: 12/11/2014 CRAS REGIÃO DE SAÕ PEDRO - TERRITÓRIO II - RESISTÊNCIA Coordenador (a): Juliana Moura Alves E-mail: crspedroterritorio2@vitoria.es.gov.br Fundação:

Leia mais

Adaptação de Espaços a Portadores de Necessidades Especiais

Adaptação de Espaços a Portadores de Necessidades Especiais Adaptação de Espaços a Portadores de Necessidades Especiais... todas as pessoas têm uma necessidade especial, alguma coisa que sintam dificuldade em fazer... Acessibilidade Utilização, com segurança e

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO OFÍCIO N 015/2019/ Vitória, 18 de abril de 2019. Ao Senhor, Alexandre Severino Pereira Diretor do Departamento de Desenvolvimento de

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO RELATORIO DE FISCALIZAÇAO

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO RELATORIO DE FISCALIZAÇAO RELATORIO DE FISCALIZAÇAO 1. Identificação: 1.1. Estabelecimento: Pronto Atendimento Médico Municipal de Poconé. 1.2. CNPJ: 03.162.872/0001-44 1.3. Endereço: Av. Dom Aquino, 406. Centro. Poconé/MT. CEP

Leia mais

AUTORIZAÇÃO DE ESCOLAS PARTICULARES. PRÉDIO ESCOLAR Exigências Mínimas

AUTORIZAÇÃO DE ESCOLAS PARTICULARES. PRÉDIO ESCOLAR Exigências Mínimas SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE JUNDIAÍ Av. 9 de Julho, 1300 Chácara Urbana Jundiaí/SP CEP 13.209-011 Fone/Fax (0XX11) 4583-6734 e-mail: dejnd@educacao.sp.gov.br

Leia mais

8. Existe um acompanhamento das famílias já cadastradas Sim (PAIF) Programa de atenção integral à família

8. Existe um acompanhamento das famílias já cadastradas Sim (PAIF) Programa de atenção integral à família CRAS - SANTA MARTHA Coordenadora: Margareth Pereira Bergamin E-mail: crsmartha@vitoria.es.gov.br Fundação: 2010 Endereço: Av leitão da Silva, 3375 Bairro: Andorinhas CEP: 29045-115 Telefone: (27) 3332-7942

Leia mais

Página 1 NÚCLEO DE ESPORTES - JABOUR FUTEBOL CLUBE. Coordenador: Cosme Eduardo. Logradouro: Rua Ciro Vieira da Cunha, s/n.

Página 1 NÚCLEO DE ESPORTES - JABOUR FUTEBOL CLUBE. Coordenador: Cosme Eduardo. Logradouro: Rua Ciro Vieira da Cunha, s/n. NÚCLEO DE ESPORTES - JABOUR FUTEBOL CLUBE Coordenador: Cosme Eduardo Logradouro: Rua Ciro Vieira da Cunha, s/n Bairro: Jabour CEP: 29072-280 Funcionamento: 14h às 17h 1. Local de funcionamento do Núcleo

Leia mais

Como a pesquisa foi realizada?

Como a pesquisa foi realizada? Como a pesquisa foi realizada? Foram feitas 34 perguntas referentes à: Coordenação Secretaria Infraestrutura Disciplinas (separadas por área) Orientação Segurança Foi realizada de forma on-line com questões

Leia mais

Página Existe critério para que uma pessoa seja atendida pelo CRAS Sim

Página Existe critério para que uma pessoa seja atendida pelo CRAS Sim 1. Quantidade de usuários cadastrados 3705 2. Qual a média de pessoas atendidas por dia 10 3. Faixa etária de pessoas atendidas 11 a 25 anos 4. Quantidade de usuários na lista de espera 0 4.1 Obs. Não

Leia mais

ANEXO I - DESCRIÇÃO DE ACOMODAÇÃO DOS SERVIDORES A- CONSULTORIA JURÍDICA DA UNIÃO/MS

ANEXO I - DESCRIÇÃO DE ACOMODAÇÃO DOS SERVIDORES A- CONSULTORIA JURÍDICA DA UNIÃO/MS ANEXO I - DESCRIÇÃO DE ACOMODAÇÃO DOS SERVIDORES A- CONSULTORIA JURÍDICA DA UNIÃO/MS Área estimada de 174,00m², compreendendo os ambientes a seguir: 1. GABINETE DO COORDENADOR: 01 Gabinete com 15m², destinado

Leia mais

BREVE DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA RELATIVA AO CURSO DE FARMÁCIA. Espaço de trabalho para a Coordenação de Curso e Serviços Acadêmicos

BREVE DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA RELATIVA AO CURSO DE FARMÁCIA. Espaço de trabalho para a Coordenação de Curso e Serviços Acadêmicos BREVE DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA RELATIVA AO CURSO DE FARMÁCIA Espaço de trabalho para a Coordenação de Curso e Serviços Acadêmicos A Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga-FADIP possui um espaço próprio

Leia mais

SALAS DE AULAS ACESSO DOS ALUNOS A EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

SALAS DE AULAS ACESSO DOS ALUNOS A EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA INFRAESTRUTURA As instalações físicas da Faculdade Dinâmica estão construídas em área privilegiada na entrada da cidade, de fácil acesso tanto para quem vem do centro da cidade, como para quem vem de cidades

Leia mais

RELATÓRIO DE MONITORAMENTO 2018 FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PONTA GROSSA DEPARTAMENTO DE GESTÃO DO SUAS DIVISÃO DE MONITORAMENTO

RELATÓRIO DE MONITORAMENTO 2018 FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PONTA GROSSA DEPARTAMENTO DE GESTÃO DO SUAS DIVISÃO DE MONITORAMENTO RELATÓRIO DE MONITORAMENTO 2018 FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PONTA GROSSA DEPARTAMENTO DE GESTÃO DO SUAS DIVISÃO DE MONITORAMENTO O QUE É O MONITORAMENTO? O monitoramento se caracteriza como uma função

Leia mais

Por determinação deste Conselho fomos ao estabelecimento acima citado verificar suas condições de funcionamento.

Por determinação deste Conselho fomos ao estabelecimento acima citado verificar suas condições de funcionamento. Relatório de Fiscalização CASE CARUARU Rua Presidente Castelo Branco, s/nº - Cidade Alta Caruaru Diretor técnico: não tem Telefone: (81) 3719 9433 Por determinação deste Conselho fomos ao estabelecimento

Leia mais

ADAPTANDO O AMBIENTE PARA A PESSOA COM DEMÊNCIA

ADAPTANDO O AMBIENTE PARA A PESSOA COM DEMÊNCIA ADAPTANDO O AMBIENTE PARA A PESSOA COM DEMÊNCIA Denise Cavalcanti Terapeuta Ocupacional Mestre em ciências da Saúde Coordenadora grupo de apoio/petrolina AVALIAÇÃO DO AMBIENTE A adaptação do ambiente físico

Leia mais

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RESGATE HISTÓRICO Assistência Social enquanto política pública de direitos. Relevante marco no processo histórico de construção de um sistema de

Leia mais

Condições gerais da Biblioteca de Dianópolis

Condições gerais da Biblioteca de Dianópolis CÂMPUS DIANÓPOLIS UNITINS SUDESTE A avaliação interna da Unitins destacou como principais problemas identificados pelos discentes, docentes e técnicos administrativos, nas instalações físicas da universidade:

Leia mais

1. FUNCIONÁRIOS - EFETIVOS Médico Clínico Médico Pediatra Médico cirurgião geral Cirurgião Dentista Auxiliar de Saúde Bucal

1. FUNCIONÁRIOS - EFETIVOS Médico Clínico Médico Pediatra Médico cirurgião geral Cirurgião Dentista Auxiliar de Saúde Bucal 1. FUNCIONÁRIOS - EFETIVOS Médico Clínico 21 1.1 Médico Pediatra 16 1.2 Médico cirurgião geral 7 1.3 Cirurgião Dentista 6 1.4 Auxiliar de Saúde Bucal 3 1.5 Técnico de Saúde Bucal 0 1.6 Enfermeiro 12 1.7

Leia mais

2. FUNCIONÁRIOS - CONTRATADOS POR TEMPO DETERMINADO Médico Clínico 1 Médico Pediatra 1 Médico Ginecologista 1

2. FUNCIONÁRIOS - CONTRATADOS POR TEMPO DETERMINADO Médico Clínico 1 Médico Pediatra 1 Médico Ginecologista 1 1. FUNCIONÁRIOS - EFETIVOS Médico Clínico 6 Médico Pediatra 2 Médico de Estratégia PSF 0 Psicólogo Clínico 30 horas 0 Psicólogo Clínico 40 horas 1 Cirurgião Dentista 4 Auxiliar de Saúde Bucal 4 Técnico

Leia mais

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA O PLANEJAMENTO ARQUITETÔNICO DAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA s)

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA O PLANEJAMENTO ARQUITETÔNICO DAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA s) ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA O PLANEJAMENTO ARQUITETÔNICO DAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA s) As UPA s são serviços assistenciais de saúde em que todos os ambientes necessários ao seu funcionamento

Leia mais

ANEXO A: MODELO DE QUESTIONÁRIO APLICADO PARA FUNCIONÁRIOS

ANEXO A: MODELO DE QUESTIONÁRIO APLICADO PARA FUNCIONÁRIOS ANEXO A: MODELO DE QUESTIONÁRIO APLICADO PARA FUNCIONÁRIOS 382 383 384 385 ANEXO B: MODELO DE QUESTIONÁRIO APLICADO PARA PACIENTES 386 387 388 389 ANEXO C: EXEMPLO DE TABULAÇÕES DA APO DO HU 390 391 MATERNIDADE

Leia mais

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS - CENTRO

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS - CENTRO DATA DA VISITA: 29/05/2015 DATA DA VISITA: 18/06/2015 Coordenador: Luizane Guedes Mateus Endereço: Rua Aristides Freire, nº 36 Bairro: Centro CEP: 29.015-290 Telefone: (27) 3132-8065 Horário de Funcionamento

Leia mais

Página 1 EMEF PAULO REGLUS NEVES FREIRE. Diretor: Amancio Bispo Villa Real Filho. .:

Página 1 EMEF PAULO REGLUS NEVES FREIRE. Diretor: Amancio Bispo Villa Real Filho.  .: EMEF PAULO REGLUS NEVES FREIRE Diretor: Amancio Bispo Villa Real Filho E-mail.: emefprnf@correio1.vitoria.es.gov.br Fundação: 2007 Criação: Lei nº 6.901 Endereço: Rua Manoel Ferreira Constantino, 50 Bairro:

Leia mais

PROPOSTA PARA NOVO ID-CRAS 2014

PROPOSTA PARA NOVO ID-CRAS 2014 PROPOSTA PARA NOVO ID-CRAS 2014 Proposta de Metodologia de Cálculo para o Índice de Desenvolvimento dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) Ministério do Desenvolvimento Social e Combate

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VENÂNCIO AIRES -RS

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VENÂNCIO AIRES -RS CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VENÂNCIO AIRES -RS PARECER Nº12/04 APROVADO EM : 15/12/2004 I - ASSUNTO:Solicitação da autorização de funcionamento da Escola Infantil Balão Mágico, localizada na rua Coronel

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação

Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação Universidade Federal do Espírito Santo Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação Diagnóstico das Condições de Trabalho Avaliação de Desempenho dos

Leia mais

PREFEITURA DE SÃO LUÍS SECRETARIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMCAS

PREFEITURA DE SÃO LUÍS SECRETARIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMCAS ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS 1- IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE. Nome Endereço Bairro Fone FAX CNPJ CEP Agência Banco Brasil Inscrição Número: no CMAS Data:

Leia mais

D E C R E T O Nº , 27/09/2017

D E C R E T O Nº , 27/09/2017 D E C R E T O Nº 1 3. 5 2 3, 27/09/2017 Dispõe sobre normas gerais e padronização dos Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade - PSE - MC, realizados e executados pela rede socioassistencial

Leia mais

1. FUNCIONÁRIOS - EFETIVOS

1. FUNCIONÁRIOS - EFETIVOS 1. FUNCIONÁRIOS - EFETIVOS Médico Clínico 0 1.1 Médico Pediatra 1 1.2 Médico de Estratégia PSF 5 1.3 Psicólogo Clínico 30 horas 1 1.4 Psicólogo Clínico 40 horas 1 1.5 Cirurgião Dentista 2 1.6 Auxiliar

Leia mais

Página 1 NÚCLEO BRINCARTE - SÃO BENEDITO. Diretora: Yolanda Botelho. Fundação: 13/09/1988

Página 1 NÚCLEO BRINCARTE - SÃO BENEDITO. Diretora: Yolanda Botelho.   Fundação: 13/09/1988 NÚCLEO BRINCARTE SÃO BENEDITO Diretora: Yolanda Botelho Email: pef@secri.org.br Fundação: 13/09/1988 Logradouro: Rua Tenente Setubal, 395 Bairro: São Benedito CEP: 29047850 Telefone: (27) 33154359 Horário

Leia mais

1. CORPO DISCENTE: Quantidade de alunos matriculados 1º ano º ano º ano º ano 55 4ª série 68 1.

1. CORPO DISCENTE: Quantidade de alunos matriculados 1º ano º ano º ano º ano 55 4ª série 68 1. 1. CORPO DISCENTE: Quantidade de alunos matriculados 1º ano 45 1.1 2º ano 36 1.2 3º ano 56 1.3 4º ano 55 4ª série 68 1.4 5ª série 57 1.5 6º ano 70 1.6 7º ano 40 1.7 8º ano 45 1.8 9º ano 0 1.9 EJA 1ª à

Leia mais

Assunto: QUESTIONÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE COZINHAS, REFEITÓRIOS E DESPENSAS

Assunto: QUESTIONÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE COZINHAS, REFEITÓRIOS E DESPENSAS Rede nº 162/19 Data: 16/04/2019 Assunto: QUESTIONÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE COZINHAS, REFEITÓRIOS E DESPENSAS Senhores Diretores, Retransmitimos na íntegra o comunicado do DGINF, o qual solicitamos especial

Leia mais

INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA

INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA Infraestrura Física As Faculdades São José possuem uma infraestrutura adequada ao curso de Odontologia, consequência de um plano permanente de manutenção, atualização

Leia mais

FUNCIONÁRIOS EFETIVOS

FUNCIONÁRIOS EFETIVOS CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA TERCEIRA IDADE - JARDIM DA PENHA Coordenador: Vinicius Martins Gonçalves Email: ccti.jpenha@hotmail.com Fundação: 27/09/2007 Endereço: Av Saturnino Rangel Mauro, 502 CEP: 29060-770

Leia mais

PLANEJAMENTO DO CENTRO CIRÚRGICO

PLANEJAMENTO DO CENTRO CIRÚRGICO PLANEJAMENTO DO CENTRO CIRÚRGICO PROFA. DRA. RITA BURGOS RBOLEITE@USP.BR DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM MÉDICO-CIRÚRGICA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO PLANEJAMENTO DO CENTRO CIRÚRGICO Informações

Leia mais

REDE SOCIOASSISTENCIAL

REDE SOCIOASSISTENCIAL REDE SOCIOASSISTENCIAL O que é Vulnerabilidade Social? Pode ser entendida como a condição de risco em que uma pessoa se encontra. Um conjunto de situações mais, ou menos problemáticas, que situam a pessoa

Leia mais

Ambiência: Localização e Área Física

Ambiência: Localização e Área Física NOV 2011 BLH-IFF/NT- 03.11 Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano PNQBLH Programa Nacional de Qualidade em Bancos de Leite Humano Sede: FIOCRUZ/IFF-BLH Av. Rui Barbosa, 716 Flamengo Rio de Janeiro CEP:

Leia mais

FACULDADE PROJEÇÃO DO GUARÁ INFRAESTRUTURA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

FACULDADE PROJEÇÃO DO GUARÁ INFRAESTRUTURA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA 5 FACULDADE PROJEÇÃO DO GUARÁ INFRAESTRUTURA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA Infraestrutura da instituição A Faculdade Projeção do Guará está localizada na Área Especial nº 10 Lote C guara II DF, dispõe de instalações

Leia mais

IRREGULARIDADES NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM. pacientes. Falta de cálculo de dimensionamento de pessoal de

IRREGULARIDADES NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM. pacientes. Falta de cálculo de dimensionamento de pessoal de INSTITUIÇÃO HOSPITAL E PRONTO SOCORRO MUNICIPAL DE CUIABÁ HOSPITAL E PRONTO SOCORRO MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE IRREGULARIDADES NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM Falta de cálculo de dimensionamento de pessoal

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Ordem de Serviço SEaD Nº 01/2018 Dispõe sobre os procedimentos e as responsabilidades

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO PRAZO 02 DE JUNHO DE 2017

SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO PRAZO 02 DE JUNHO DE 2017 SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO PRAZO 02 DE JUNHO DE 2017 Solicitamos orçamento de pessoa jurídica com vistas a receber propostas para se auferir o Valor de Referência para posterior licitação, o orçamento deverá

Leia mais

4. PROGRAMA DE NECESSIDADES

4. PROGRAMA DE NECESSIDADES CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA SEDE DA PROCURADORIA REGIONAL DA REPÚBLICA DA 4ª REGIÃO q 4. PROGRAMA DE NECESSIDADES DEPENDÊNCIAS - GRUPO 1: Representam as áreas ocupadas pelos gabinetes dos

Leia mais

ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS

ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS DORMITÓRIO: Assim como outros ambientes da casa o quarto de dormir passou a ter múltiplas funções/ utilidades, sendo a mais comum a de

Leia mais

CAJUN SOLON BORGES. Coordenadora: Maria Carolina de Lima Monte Verde. Endereço: Praça Odilon Grijó, s/n. Bairro: Solon Borges CEP:

CAJUN SOLON BORGES. Coordenadora: Maria Carolina de Lima Monte Verde. Endereço: Praça Odilon Grijó, s/n. Bairro: Solon Borges CEP: CAJUN SOLON BORGES Coordenadora: Maria Carolina de Lima Monte Verde Endereço: Praça Odilon Grijó, s/n Bairro: Solon Borges CEP: 29072-005 Telefone: (27) 3317-1566 Horário de Funcionamento: 8h às 17h 1.

Leia mais

Solicitação /2015

Solicitação /2015 Universidade Federal de Santa Catarina Sistema de Gestão de Processos Digitais TERMO DE ABERTURA DE SOLICITAÇÃO Dados do Cadastro Solicitação 001952/2015 Entrada: 22/01/2015 às 15:03 Setor origem: CEDUP/CBS

Leia mais

INFRAESTRUTURA PARA ATENDER OS CURSOS

INFRAESTRUTURA PARA ATENDER OS CURSOS INFRAESTRUTURA PARA ATENDER OS CURSOS CENTRO DE PROCESSAMENTO DE DADOS CPD No térreo do prédio principal funciona o setor de Processamento de dados, local onde está localizado o servidor na sala com 17,20

Leia mais

CRAS - PRAIA DO CANTO. Coordenadora: Silvia Cristina Caldas. Endereço: Rua Francisco Rubim, s/n

CRAS - PRAIA DO CANTO. Coordenadora: Silvia Cristina Caldas.   Endereço: Rua Francisco Rubim, s/n CRAS - PRAIA DO CANTO Coordenadora: Silvia Cristina Caldas E-mail: crpcanto@vitoria.es.gov.br Endereço: Rua Francisco Rubim, s/n Bairro: Bento Ferreira CEP: 29050-680 Telefone: (27) 3315-2605 Horário de

Leia mais

RELATORIO ANUAL DE ATIVIDADES ANO 2017

RELATORIO ANUAL DE ATIVIDADES ANO 2017 RELATORIO ANUAL DE ATIVIDADES ANO 2017 I Dados Gerais CNPJ: 06.068.582/0001-24 NOME DA EXECUTORA: Associação Tra Noi de Presidente Prudente NOME DO LOCAL DE EXECUÇÃO: Organização da Sociedade Civil Técnico

Leia mais

Página 1 CAJUN GURIGICA. Diretora: Alessandra Moreira. Endereço: Escadaria Joao Rosa Neto, s/n.

Página 1 CAJUN GURIGICA. Diretora: Alessandra Moreira.   Endereço: Escadaria Joao Rosa Neto, s/n. CAJUN GURIGICA Diretora: Alessandra Moreira E-mail: cajun.jab@gmail.com Endereço: Escadaria Joao Rosa Neto, s/n Bairro: Gurigica CEP: 29.050.945 Telefone: (27) 3227-5720 Horário de Funcionamento: 8h às

Leia mais

AÇÕES, SERVIÇOS E BENEFICIOS SOCIOASSISTENCIAIS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES - BAHIA

AÇÕES, SERVIÇOS E BENEFICIOS SOCIOASSISTENCIAIS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES - BAHIA AÇÕES, SERVIÇOS E BENEFICIOS SOCIOASSISTENCIAIS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES - BAHIA Sistema Único de Assistência Social Fundos Conselhos SUAS Planejamento Diagnóstico Rede Socioassistencial Serviços Tipificados

Leia mais

Bastões (doados pela população), equipamentos de som (com defeito) 8. Material para higienização de equipamentos Recebe, em quantidade insuficiente

Bastões (doados pela população), equipamentos de som (com defeito) 8. Material para higienização de equipamentos Recebe, em quantidade insuficiente MÓDULO SOE (SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO AO EXERCÍCIO) - PRAÇA DOS DESEJOS Coordenador: Cristiane Silveira Email: csilveiraballet@terra.com.br Telefone: (27) 98114-3521 Endereço: Avenida Saturnino de Brito, Praça

Leia mais

Curso de Direito - Unidade Taguatinga

Curso de Direito - Unidade Taguatinga Curso de Direito - Unidade Taguatinga Infraestrutura da instituição O espaço físico do UniProjeção, na Unidade Sede de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor "C" Norte s/n, Taguatinga-DF, é

Leia mais

1. FUNCIONÁRIOS - EFETIVOS: Quantidade. 2. FUNCIONÁRIOS - CONTRATADOS POR TEMPO DETERMINADO: Quantidade

1. FUNCIONÁRIOS - EFETIVOS: Quantidade. 2. FUNCIONÁRIOS - CONTRATADOS POR TEMPO DETERMINADO: Quantidade 1. FUNCIONÁRIOS - EFETIVOS: Quantidade Médico Clínico 1 Médico Pediatra 0 Médico de Estratégia PSF 5 Psicólogo Clínico 30 horas 0 Psicólogo Clínico 40 horas 1 Cirurgião Dentista 3 Auxiliar de Saúde Bucal

Leia mais

Troca de fechadura 2 21/11/2018

Troca de fechadura 2 21/11/2018 CRUSP - Planilha de manutenção Levantamento considerando solicitações de serviços realizadas no período de 0//208 a 30//208 BLOCO ANDAR MANUTENÇÃO REALIZADA QUANTIDADE DATA DE ENTREGA OBSERVAÇÃO Sala de

Leia mais

COZINHAS e SALA DE JANTAR. Disciplina: DCCC 2 Docentes: Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica Freitas

COZINHAS e SALA DE JANTAR. Disciplina: DCCC 2 Docentes: Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica Freitas COZINHAS e SALA DE JANTAR Disciplina: DCCC 2 Docentes: Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica Freitas Ambiente Sala de Jantar A peça principal deste ambiente é a mesa, seguida das cadeiras e do aparador. Com

Leia mais

Grav.: 2. Resolvido em: Em andamento

Grav.: 2. Resolvido em: Em andamento VT Inspeção [ X ]Geral [ ]Parcial Data da inspeção: 10/10/2012 Empresa: Joape Matriz Participantes: Jorge (Fabbro), Diego, Alex,, Rosálio, Daniel e José. Data da entrega do relatório: 10/10/2012 Durante

Leia mais

Aula 07 Acessibilidade

Aula 07 Acessibilidade Aula 07 Acessibilidade Sumário 1. Introdução 2. Instalações e equipamentos Portas Cozinha Copa / Refeições Sala de estar Banheiro Piso Tátil Elevadores Rampas Cadeiras Elevadoras Plataformas Elevadoras

Leia mais

CAMPINA DO TAQUARAL AUDITORIA CÍVICA DA SAÚDE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - RETORNO

CAMPINA DO TAQUARAL AUDITORIA CÍVICA DA SAÚDE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - RETORNO AUDITORIA CÍVICA DA SAÚDE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - RETORNO 1. Objetivo do retorno: - Analisar de acordo com o relatório apresentando em OUTUBRO de 2014se houve melhorias nos achados identificados pelos auditores.

Leia mais

Análise Evolutiva das Avaliações Institucionais. Boa Insatisfatória Muito Boa Satisfatória

Análise Evolutiva das Avaliações Institucionais. Boa Insatisfatória Muito Boa Satisfatória Hora do intervalo: encontro de amigos, bate-papo, o saudável clima de nossa faculdade é muito mais gostoso com o acompanhamento de saborosos lanches, qualidade dos alimentos e um serviço de primeira! Na

Leia mais

DATA DA VISITA: 07/11/2013 DATA DA VISITA: 10/11/2014. Página 1. Quantidade de crianças/adolescentes cadastradas

DATA DA VISITA: 07/11/2013 DATA DA VISITA: 10/11/2014. Página 1. Quantidade de crianças/adolescentes cadastradas DATA DA VISITA: 07/11/2013 DATA DA VISITA: 10/11/2014 CAJUN DA PENHA Coordenador (a): Alessandra Coutinho Fernandes Fundação: 07/06/2001 Endereço: Rua Pedro Ferreira, s/n Bairro: da Penha CEP: 29.047-062

Leia mais

1. CORPO DISCENTE: Quantidade de alunos matriculados 1º grupo º grupo º grupo º grupo º grupo 25 1.

1. CORPO DISCENTE: Quantidade de alunos matriculados 1º grupo º grupo º grupo º grupo º grupo 25 1. 1. CORPO DISCENTE: Quantidade de alunos matriculados 1º grupo 0 1.1 2º grupo 25 1.2 3º grupo 25 1.3 4º grupo 25 1.4 5º grupo 25 1.5 6º grupo 25 1.6 Dos alunos matriculados, quantos estão no Tempo Integral

Leia mais

SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO CIVIL -NR 18- prof.: Uanderson Rebula. Acidente em Siderurgia

SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO CIVIL -NR 18- prof.: Uanderson Rebula. Acidente em Siderurgia SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO CIVIL -NR 18- prof.: Uanderson Rebula Acidente em Siderurgia Não observaram o correto... NR 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção SUMÁRIO 18.1 Objetivo

Leia mais

RELATÓRIO DE VISTORIA 150/2016/PE

RELATÓRIO DE VISTORIA 150/2016/PE RELATÓRIO DE VISTORIA 150/2016/PE Razão Social: POSTO DE SAÚDE INDÍGENA ALDEIA SÃO JOSÉ Nome Fantasia: POSTO DE SAÚDE INDÍGENA ALDEIA SÃO JOSÉ Endereço: SÍTIO SÃO JOSÉ Bairro: ZONA RURAL Cidade: Pesqueira

Leia mais

Página 1 EMEF ELIANE RODRIGUES DOS SANTOS. Diretor: Madson Moura Batista. .: Fundação: 03/02/1993

Página 1 EMEF ELIANE RODRIGUES DOS SANTOS. Diretor: Madson Moura Batista.  .: Fundação: 03/02/1993 EMEF ELIANE RODRIGUES DOS SANTOS Diretor: Madson Moura Batista E-mail.: emefers@vitoria.es.gov.br Fundação: 03/02/1993 Criação: Lei nº 3.906 Endereço: Felicidade Correia dos Santos, 620 Bairro: Ilha Das

Leia mais

Recomendações sobre Acessibilidade em Instalações Portuárias

Recomendações sobre Acessibilidade em Instalações Portuárias Recomendações sobre Acessibilidade em Instalações Portuárias Agência Nacional de Transportes Aquaviários ANTAQ GTT Náutico, 12 de novembro de 2014 Marco Legal de Acessibilidade Lei 10.048 Lei 10.098 Decreto

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 76/2016, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 76/2016, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Avenida Vicente Simões, 1111 Bairro Nova Pouso Alegre 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone:

Leia mais

Página 1 EMEF CASTELO BRANCO. Diretora: Geiza Soares Ribas. .: Endereço: Rua Jurema Barroso, 130

Página 1 EMEF CASTELO BRANCO. Diretora: Geiza Soares Ribas.  .: Endereço: Rua Jurema Barroso, 130 EMEF CASTELO BRANCO Diretora: Geiza Soares Ribas E-mail.: emefcb@vitoria.es.gov.br Endereço: Rua Jurema Barroso, 130 Bairro: Ilha do Principe CEP.: 29020-430 Telefone: (27) 3223-0072 IDEB: Anos iniciais:

Leia mais

RESIDÊNCIAS INCLUSIVAS

RESIDÊNCIAS INCLUSIVAS Viver sem Limite Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência 2011-2014 RESIDÊNCIAS INCLUSIVAS O que é Residência Inclusiva? A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento

Leia mais

Página 1 EMEF AMILTON MONTEIRO DA SILVA. Diretora: Eunice Maria de Oliveira Pinto. .: Fundação: 08/07/2006

Página 1 EMEF AMILTON MONTEIRO DA SILVA. Diretora: Eunice Maria de Oliveira Pinto.  .: Fundação: 08/07/2006 EMEF AMILTON MONTEIRO DA SILVA Diretora: Eunice Maria de Oliveira Pinto E-mail.: emefams@correio1.vitoria.es.gov.br Fundação: 08/07/2006 Criação: Lei nº 6.655 Endereço: Avenida Dário Lourenço, 752 Bairro:

Leia mais