Deus Tem Planos para o Meu Mundo?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Deus Tem Planos para o Meu Mundo?"

Transcrição

1 Deus Tem Planos para o Meu Mundo? Por David Batty Lição 101 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim

2 2 Deus Tem Planos Para o Meu Mundo? Lição 101 David Batty 3ª Edição As referências Bíblicas usadas nesta Lição são retiradas da seguinte versão da Bíblia: Versículos assinalados com (RAB) são retirados da Bíblia Shedd. Edição Vida Nova Sociedade Bíblica do Brasil, Todos os direitos, incluindo o direito de apresentação ou reprodução no todo ou em parte, sob qualquer forma, são reservados sob a Convenção Mundial dos Direitos do Autor e outras convenções pertinentes, tratados, ou proclamações. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem a permissão do Comitê para o Currículo do Desafio Jovem do Brasil. Essa lição é parte dos Estudos Pessoais para Novos Cristãos, desenvolvidos para uso com novos cristãos e outros interessados em crescimento espiritual. Essas lições são usadas correntemente em igrejas, escolas, ministérios em prisões, Desafio Jovem, e ministérios similares que trabalhem com novos cristãos. Os Estudos Pessoais para Novos Cristãos são designados para serem usados num programa de educação individualizado. Um curso de treinamento do professor está disponível para todos os interessados em usar estes materiais. Para mais informação procure: Desafio Jovem do Brasil Rua: 3 n Rio Claro Centro SP. Cep: Telefone: (19) currículo@desafiojovemdobrasil.com.br Reimpresso no Desafio Jovem do Brasil.

3 3 Instruções Ler cuidadosamente cada página dessa lição. Quando chegar aos pontos onde diz:, faça o seu melhor para responder a cada pergunta. Se não compreender a pergunta, ou não puder respondê-la, peça ajuda ao seu professor. Quando chegar aos pontos intitulados PARE, siga as instruções cuidadosamente, antes de prosseguir o seu trabalho. Quando você olha para o mundo à sua volta O que você vê? Ele é feio? Ou é bonito? Ou tem ambas as características? Você já se questionou alguma vez como o mundo chegou até ponto em que se encontra hoje? Quem formou todo este universo? E quanto à você? Como você veio a existir? Qual a razão de viver nos dias de hoje? Durante a sua vida aqui neste mundo, para onde tem caminhado? O que acontecerá depois que você morrer? Tantas questões. Mas quem pode responder a todas elas? Quem poderemos encontrar a fim de nos dar as respostas para algumas destas perguntas?

4 4 Capítulo 1. Quem Planejou o Mundo? Hoje em dia, algumas pessoas dizem que estamos aqui por acaso. A vida já existe há milhões de anos. A evolução é a melhor forma de explicar como chegamos até aqui. Outros dizem que todos estamos aqui porque Deus criou o mundo. "Deus está no controle" dizem. A primeira frase da Bíblia diz: "No princípio criou Deus os céus e a terra." Gênesis 1:1 (RAB) Deus agradou-se daquilo que criou os pássaros, os animais, as pessoas, as estrelas tudo. Gênesis 1:31 (RAB): "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." 1. Quais são as duas opiniões distintas que as pessoas têm sobre a maneira do mundo se encontrar atualmente? A. Algumas pessoas dizem que (1) é a melhor forma de explicar como nós chegamos até aqui. B. Outros dizem que todos nós estamos aqui porque (2) (3) o mundo. 2. Gênesis 1:31 (RAB) diz qual a forma que o mundo tinha quando Deus terminou a criação."viu Deus tudo (4) aquilo que tinha feito era (5) (6).

5 5 Capítulo 2. Quem é que estragou o mundo? O que aconteceu de errado? Qual o motivo de ter uma grande confusão no mundo hoje? Deus não fez de nós fantoches. Ele concedeu-nos capacidade para escolher o que queremos fazer com a nossa vida. As pessoas escolheram fazer as coisas à sua maneira, em vez de ouvir a Deus. As pessoas são egoístas. Isaías 53:6 (RAB) diz: "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho." 1. Deus concedeu-nos capacidade para (7) o que queremos (8) com a nossa (9). 2. As pessoas (10) fazer (11) as à sua (12) em vez de (13) a Deus. 3. Na sua opinião, qual a idéia principal do versículo de Isaías 53:6? (14) 4. A. Leia Tiago 1: B. De acordo com estes versículos, de quem é a culpa quando peca? (15) Explique porquê (16) PARE: Peça ao seu professor que assine aqui antes de fazer qualquer outro exercício nesta lição. Assinatura do Professor:

6 6 Ao escolhermos o nosso próprio caminho, desobedecemos às diretrizes às leis que Deus nos deu para seguirmos. Quando desobedecemos a Deus, a Bíblia diz que pecamos. A Bíblia afirma com clareza o que acontece às pessoas que pecam. Em Romanos 6:23 (RAB) está escrito: "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Por que razão existe tanto sofrimento e dor no mundo hoje? As pessoas rejeitam o plano de Deus para as suas vidas, e vivem para si mesmas. 1. Quando desobedecemos a Deus, a Bíblia diz que nós (17). 2. Romanos 6:23 diz que a recompensa pelo pecado. É a (18) 3. Existe tanto sofrimento e dor no mundo hoje porque? (19) A. B. C. Deus fez assim. As pessoas rejeitam o plano de Deus para as suas vidas e para si mesmas. Todos gostam de dor e sofrimento.

7 7 Capítulo 3. O Plano de Deus Para o Mundo O plano de Deus para o mundo incluiu uma forma de nós voltarmos a ter comunhão com Ele. Ele deseja que nós O amemos. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para o que todo que nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 (RAB) Questões para responder 1. Deus deseja que nós O (20). 2. O que João 3:16 diz que acontece quando uma pessoa coloca a sua confiança em Jesus? (21). 3. Imagine por um minuto que você está em casa. Um amigo seu aparece para visitá-lo.você fala com o seu amigo sobre o que está para acontecer na sua vida. "Eu nunca vou à igreja." diz o seu amigo. "- Diga-me, o que é essa coisa toda sobre Jesus." Transcreva João 3:16 usando o tipo de palavras que os seus amigos compreendem. (22)

8 8 O plano de Deus para o mundo soa bem a algumas pessoas. Mas como posso saber ao certo se funciona? Escute o que o Tiago diz. Ele veio para o Desafio Jovem a uns meses atrás: «Eu vim para o Desafio Jovem sabendo que a presença de Deus estava aqui. Mas eu entrei para o programa com o propósito expresso de não me deixar levar por esta religião. O meu corpo estava cansado. Eu precisava de um lugar para descansar. Eu vim com o propósito de ter um local para dormir e ter três refeições diárias. Pensava em abandonar o programa após dez dias. Sempre que agia com simpatia com alguém, como resultado da simpatia de outra pessoa, imediatamente corrigia isso. Retrocedia imediatamente e dizia: "Esse não é você, Tiago." Em várias situações, quando as pessoas falavam comigo e compartilhavam a Palavra de Deus, começava a sentir que talvez Deus estivesse tentando me dizer alguma coisa. Mas dizia imediatamente: "Ei, você, está se tornando muito sensível. Deve ser o ambiente. Não se preocupe. Tente manter o sangue frio." Eu permaneci assim durante dez dias. Então fomos todos à igreja e o pregador falou sobre de como Deus respeita as pessoas. Eu não queria acreditar nisso. Pensava que a minha vida era muito ruim para merecer o amor de Deus. Mas descobri que Deus me ama. Deus é real. Por isso aceitei-o. Depois disso, senti uma paz interior enorme. Comecei a notar que as coisas estavam começando a se encaixar no tempo certo. Antes a minha vida seguia em mil direções opostas, mas agora tudo estava a recompondo-se. Problemas? Sim, eu ainda tenho problemas, mas Deus está me ajudando. Depois de eu ter entregado a minha vida a Jesus, depressa comecei a sentir que Deus tinha uma vida melhor para mim. Hoje sei que Deus tem mais para mim do que um destino agarrado às drogas.»

9 9 1. Você se identifica com Tiago? Pode encontrar algumas áreas da sua vida, nas quais sinta o mesmo que o Tiago sentia? (23) Sim. Quais são? Não. De que forma as suas atitudes são diferentes? 2. Quais foram às razões principais apresentadas pelo Tiago, que o levaram a ir para o Desafio Jovem? (24) 3. Por que motivo veio para Desafio Jovem? (25) PARE: Peça ao seu professor que assine aqui antes de fazer qualquer outro Exercício nesta lição. Assinatura do Professor: (22-25)

10 10 Capítulo 4. O Plano de Deus Para Mim Como posso saber que Deus me ama? Ele disse que se preocupava com você. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. II Pedro 3:9 (RAB) 1. Deus (26) com você. 2. II Pedro 3:9 diz que o Senhor não (27) a (28) o que prometeu, como (29) pensam, mas é (30) convosco, pois não (31) que ninguém se (32), mas que todos venham a (33). 3. A. Leia Mateus 6: B. Escreva um parágrafo explicando como Deus se preocupa com você. (34)

11 11 Deus fala na Bíblia dos planos especiais que tem para você. Jeremias 29:11-13 (RAB) diz: 11. Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. 12. Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. 13. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Sim, Deus tem bons planos para você. Ele pode ajudá-lo a ter uma boa vida um bom futuro cheio de esperança. Tal como o Tiago, que teve a oportunidade de uma nova vida com a ajuda de Deus. 1. Em Jeremias 29:11, Deus diz que tem planos para você. "São planos de (35) e não de (36), para dar-te o (37) que (38). 2. O que Deus diz que fará quando você orar? (Jeremias 29:12) (39) 3. Tire um minuto ou dois e pense na sua vida. Explique em breves palavras como você respondeu ao plano de Deus para a sua vida, antes de vir para cá. (40)

12 12 4. Gostaria de fazer algumas alterações na forma como tem respondido ao plano de Deus para você? Sim Não (fazer um círculo em volta da resposta certa) Explique porquê. (41) _ PARE: Peça ao seu professor que assine aqui. Assinatura do Professor Lição completada (34,40,41) Classificação Assinatura do Professor Agora esta preparado para estudar para o Auto-Teste. Reveja esta lição e estude os pontos principais. Quando sentir que esta pronto para o teste, diga ao seu professor.

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Lição 102 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 Um Novo Olhar Sobre a Vida Lição 102 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas

Leia mais

Nova Esperança para a Vida Por David Batty

Nova Esperança para a Vida Por David Batty Nova Esperança para a Vida Por David Batty Projeto 302 Nome do Aluno Data do Início / / Data do Fim / / 2 Nova Esperança Para a Vida Lição 302 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

As Minhas Dúvidas Sobre o Cristianismo Por David Batty

As Minhas Dúvidas Sobre o Cristianismo Por David Batty As Minhas Dúvidas Sobre o Cristianismo Por David Batty Lição 104 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 As Minhas Dúvidas Sobre o Cristianismo Lição 104 David Batty 1ª Edição Brasil

Leia mais

Atitudes Avaliando e desenvolvendo atitudes Caderno de estudo. Estudos em Grupo Para Novos Cristãos

Atitudes Avaliando e desenvolvendo atitudes Caderno de estudo. Estudos em Grupo Para Novos Cristãos Atitudes Avaliando e desenvolvendo atitudes Caderno de estudo Estudos em Grupo Para Novos Cristãos 2 ATITUDES Caderno de estudo Primeira edição em português Por David Batty Todos os direitos, incluindo

Leia mais

As Minhas Dúvidas Sobre o Cristianismo Por David Batty

As Minhas Dúvidas Sobre o Cristianismo Por David Batty As Minhas Dúvidas Sobre o Cristianismo Por David Batty Lição104 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 As Minhas Dúvidas Sobre o Cristianismo Lição 104 David Batty As referências Bíblicas

Leia mais

PRÁTICAS CRISTÃS Conhecendo a Igreja Local e Seus Propósitos Caderno de estudo Por David Batty

PRÁTICAS CRISTÃS Conhecendo a Igreja Local e Seus Propósitos Caderno de estudo Por David Batty PRÁTICAS CRISTÃS Conhecendo a Igreja Local e Seus Propósitos Caderno de estudo Por David Batty Estudos em Grupo Para Novos Cristãos 2 PRÁTICAS CRISTÃS Caderno de Estudo Primeira Edição em Português Por

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

Não Tenho A Certeza Se Sou Um Cristão Por David Batty

Não Tenho A Certeza Se Sou Um Cristão Por David Batty Não Tenho A Certeza Se Sou Um Cristão Por David Batty Lição 105 Terceira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 Não Tenho a Certeza se Sou Um Cristão Lição 105 Por Dave Batty Terceira Edição

Leia mais

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! Uma mensagem que vai responder à tua pergunta o que posso fazer aqui na terra? Há uma mensagem que responde a todas as tuas perguntas e dúvidas. Este livro demonstra

Leia mais

Mostrando Respeito Projeto 205. Por David Batty

Mostrando Respeito Projeto 205. Por David Batty Mostrando Respeito Projeto 205 Por David Batty 2 Nome Mostrando Respeito Data de início I Pedro 2:17-18 Data de término Projeto 205 Você provavelmente se lembra de várias situações em que alguém te desrespeitou.

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? 1 Primeira Deus ama você e tem

Leia mais

Obediência A Deus. Cultivando uma Atitude de Submissão Caderno de estudo Por David Batty. Estudos em Grupo Para Novos Cristãos

Obediência A Deus. Cultivando uma Atitude de Submissão Caderno de estudo Por David Batty. Estudos em Grupo Para Novos Cristãos Obediência A Deus Cultivando uma Atitude de Submissão Caderno de estudo Por David Batty Estudos em Grupo Para Novos Cristãos 2 OBEDIÊNCIA A DEUS Caderno de Estudo Primeira Edição em Português Por David

Leia mais

Apêndice 2. A Atuação do Homem na Conversão

Apêndice 2. A Atuação do Homem na Conversão 191 Apêndice 2 A Atuação do Homem na Conversão Todos concordam que é necessária uma resposta por parte do homem para que ele receba a graça de Deus. Alguns discordam de que seja necessária uma reposta.

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Aluno David Betty

Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Aluno David Betty Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Aluno David Betty Nome Data 2 Por David R. Batty As referências Bíblicas usadas nesta Lição são retiradas das seguintes versões da Bíblia: Direitos de Autor 1978,

Leia mais

Entusiasmo Projeto 206. Por David Batty

Entusiasmo Projeto 206. Por David Batty Entusiasmo Projeto 206 Por David Batty 2 Entusiasmo Projeto 206 Nome Entusiasmo Data de Início Romanos 12:11 Data de Término Projeto 206 Imagine que você esteja num estádio de Futebol. Olhe para a torcida.

Leia mais

4ª LIÇÃO - DIAGRAMA DE JOÃO 3:16

4ª LIÇÃO - DIAGRAMA DE JOÃO 3:16 0 4ª LIÇÃO - DIAGRAMA DE JOÃO 3:16 O diagrama de João 3:16 é altamente eficaz e simples na explicação do Plano de Salvação Seguem algumas dicas importantes: 1) Seja breve, pois pode ser que ocorra alguma

Leia mais

Responsabilidade Projeto 306. Por David Batty

Responsabilidade Projeto 306. Por David Batty Responsabilidade Projeto 306 Por David Batty Nome Responsabilidade Data de Início Projeto 306 Data de Término Introdução As outras pessoas acham que você é uma pessoa responsável? Ou você é conhecido por

Leia mais

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus.

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. APLICANDO O PLANO DE SALVAÇÃO JO 3:16 O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. Dicas: Ore antes por você, para que seja guiado por Deus. Ore antes pela pessoa

Leia mais

CONVERSÃO DO MAU CAMINHO. 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome,

CONVERSÃO DO MAU CAMINHO. 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, CONVERSÃO DO MAU CAMINHO 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha Face 1 / 6 e se converter dos seus maus

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

IRA E DIREITOS PESSOAIS

IRA E DIREITOS PESSOAIS IRA E DIREITOS PESSOAIS Controlando a ira pela rendição à vontade de Deus Por David Batty Caderno de estudo Estudos em Grupo Para Novos Cristãos 2 IRA E DIREITOS PESSOAIS Caderno de Estudo Primeira Edição

Leia mais

Leitura Bíblica Manual do Aluno David Batty

Leitura Bíblica Manual do Aluno David Batty Leitura Bíblica Manual do Aluno David Batty Nome: Data do Inicio: / / Data do Fim: / / 2 Leitura Bíblica David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas nesta Lição foram retiradas da seguinte

Leia mais

Advento I Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento I Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento I Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Nessa semana estaremos iniciando os Adventos. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 2 A CRIAÇÃO (Parte 2) Nome: Professor: / Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C ( ) 3A ( ) 3B ( ) 3C Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

Lição 10: Deus é Deus salvador

Lição 10: Deus é Deus salvador Lição 10: Deus é Deus salvador Texto Bíblico: Esta lição de salvação se utilizará dos seguintes versos: João 3:16, Romanos 3:23, Romanos 6:23 e João 1:12. Conceito-Chave: Deus pode ser meu Salvador. Versículo-Chave:

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

Seu Amigo para sempre

Seu Amigo para sempre 1 Seu para amigo Sempre Índice Prefácio Introdução Capítulo I Capítulo II Capítulo III Capítulo IV Capítulo V Capítulo VI Quem é Deus O que é ser cristão A Bíblia Seu melhor Amigo O Objetivo de Jesus Jesus

Leia mais

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

SUCESSO NA VIDA CRISTÃ Por David Batty

SUCESSO NA VIDA CRISTÃ Por David Batty SUCESSO NA VIDA CRISTÃ Por David Batty Caderno de Estudo Estudos em Grupo Para Novos Cristãos SUCESSO NA VIDA CRISTÃ Caderno de Estudo Primeira Edição em Português Por David Batty 2 Copyright 1979,1985,1982,1996,2000,

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR LIÇÃO 03 VIDA ETERNA EM CRISTO ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR Em todas as eras os homens têm procurado saber o segredo da vida após a morte. Dentro de algum tempo, cada um de nós teremos que encarar a eternidade.

Leia mais

MAIO 2016 PRA. IVONNE BETSABE MUNIZ

MAIO 2016 PRA. IVONNE BETSABE MUNIZ MAIO 2016 PRA. IVONNE BETSABE MUNIZ ! O luto (do latim luctu) é um conjunto de reações a uma perda significativa, geralmente pela morte de outro ser. O luto é um desprendimento espiritual, emocional e

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

RESISTIR ATÉ O SANGUE. 15 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

RESISTIR ATÉ O SANGUE. 15 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. RESISTIR ATÉ O SANGUE 15 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado." 1 / 5 (Hebreus 12:4) Não sei se meus amados irmãos concordam

Leia mais

CONVITE. c Mateus C

CONVITE. c Mateus C CONVITE Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas

Leia mais

Igreja Batista Renovada de Boituva

Igreja Batista Renovada de Boituva 5 Introdução Sistema Filosófico da Igreja Qual é a MISSÃO da Igreja Batista Renovada de Boituva? A Igreja Batista Renovada de Boituva tem a missão principal de levar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo

Leia mais

Adolescentes. Livro do Estudante

Adolescentes. Livro do Estudante Adolescentes Livro do Estudante Dia 1 - Eu escolho acreditar QUEM CRISTO FILHO DEUS PEDRO VIDEIRA JESUS ACREDITAR CLUBE FAZENDA CAVALO GALO SOLDADO SARGENTO C A V A L O G S F G R M C R Q S S A I A I A

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que:

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: Há uma Grande Diferença em Ser Enviado, e Enviar-se a si mesmo. Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: 1 Mateus 10:40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe

Leia mais

Nos primeiros discursos de Jó contidos nos capítulos 3, 6 e 7 podemos observar a angustia que afligia o patriarca. Neles, derrama sua alma em

Nos primeiros discursos de Jó contidos nos capítulos 3, 6 e 7 podemos observar a angustia que afligia o patriarca. Neles, derrama sua alma em Lição 5 para 29 de outubro de 2016 Nos primeiros discursos de Jó contidos nos capítulos 3, 6 e 7 podemos observar a angustia que afligia o patriarca. Neles, derrama sua alma em lamentos e perguntas. «Pereça

Leia mais

Descobrindo a Verdade

Descobrindo a Verdade Descobrindo a Verdade Capítulo 1 Descobrindo a Verdade que é a verdade e o que sabemos sobre ela? Será O que ela é absoluta ou toda verdade é relativa? Como descobrimos a verdade sobre aquilo que não podemos

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo RESUMO BÍBLICO 1 Tessalonicenses 5:17; Tiago 5:16; Mateus 6:5-9; Provérbios 15:8; Atos 1:14; Filipense 4:6 Uma amizade verdadeira não pode ser construída a base de rituais obrigatórios

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 01 NOÉ, UM PREGADOR OUSADO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Pois o salário do pecado é a morte,

Leia mais

Uma Nova Maneira de Falar Projeto 204. Por David Batty

Uma Nova Maneira de Falar Projeto 204. Por David Batty Uma Nova Maneira de Falar Projeto 204 Por David Batty Nome UMA NOVA MANEIRA DE FALAR Data de inicio EFÉSIOS 4:29 Data que Acabou PROJETO 204 2 Aprender a torna-se um filho maduro de Deus é um desafio que

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO GERADORAS DE VIDAS 2 ARTE

VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO GERADORAS DE VIDAS 2 ARTE VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO GERADORAS DE VIDAS 2 ARTE ATOS 2:41 41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, CONTEXTO:

Leia mais

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças Lição 2: Crianças HISTÓRIA BÍBLICA: Marcos 10:13-16 As pessoas estavam levando as crianças para que Jesus as abençoasse. Mas os discípulos de Jesus queriam impedir, e Ele ficou tão chateado que... VERSÍCULO-CHAVE:

Leia mais

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, celebramos, a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

ÍNDICE. Jorge Tadeu 1- INTRODUÇÃO. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor.

ÍNDICE. Jorge Tadeu 1- INTRODUÇÃO. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor. 1 Graus de FÉ 2 Como Lutar contra o diabo 1- INTRODUÇÃO ÍNDICE Jorge Tadeu Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor. 1 - Introdução 3 1 INTRODUÇÃO

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. 1ª Lei: "Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida" O amor de Deus

Leia mais

Nome Número de Aluno GU-EED. Morada

Nome Número de Aluno GU-EED. Morada Exames de Unidade e Relatório do Aluno 345 Resolvendo os Problemas da Vida Folha de Resposta Exame Unidade 1 Parabéns por terminar o seu estudo das Lições da Unidade 1! Por favor, preencha todos os campos

Leia mais

Estudo 7 A importância do laicato. Em Marcha, IGREJA METODISTA ASA NORTE 406

Estudo 7 A importância do laicato. Em Marcha, IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Estudo 7 A importância do laicato Em Marcha, 2014.2 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Roteiro 1- Introdução 2- Fundamento Bíblico 3- Conclusão 1. Introdução O ministério leigo na Igreja. 1. Texto de referência

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. Um crente cresce em maturidade cristã mesmo que este não queira. 2. Deus tem um plano

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

Relações Interpessoais Por David Batty

Relações Interpessoais Por David Batty Relações Interpessoais Por David Batty Caderno de estudo Estudos em Grupo Para Novos Cristãos 2 RELAÇÕES INTERPESSOAIS Caderno de estudo Primeira edição em português Por David Batty Copyright 1979,1985,1982,1996,2000,

Leia mais

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida.

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida. Três verdades essenciais que você precisa saber Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 23/08/2009 Culto do Amigo Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre

Leia mais

Pentecostes Atos

Pentecostes Atos Pentecostes Atos 2 1-47 Introdução: Jesus, durante a sua vida, foi seguido pelos apóstolos e por tantas outras pessoas. Maria, sua mãe, desde o início estava sempre com ele e nunca o abandonou. Quando

Leia mais

A Fonte de Todas as Coisas Boas

A Fonte de Todas as Coisas Boas A Fonte de Todas as Coisas Boas DEVOCIONAL ENERGIZANTE Digamos que você estava levando o seu cachorro para passear e quando estava andando viu um cara super em forma saindo para fazer jogging. Mais tarde

Leia mais

VOCÊ TEM BUSCADO? 24 de Setembro de 2015 Ministério Loucura da Pregação. #PãoDoDia 24/09/15: VOCÊ TEM BUSCADO?

VOCÊ TEM BUSCADO? 24 de Setembro de 2015 Ministério Loucura da Pregação. #PãoDoDia 24/09/15: VOCÊ TEM BUSCADO? VOCÊ TEM BUSCADO? 24 de Setembro de 2015 Ministério Loucura da Pregação 1/5 "Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: Que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR 1 - Me revela quem Deus é Deus é amor. 1 João 4,8.16 2 - Me revela quem eu devo ser Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é

Leia mais

As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso!

As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso! As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso! As melhores coisas da vida não são de graça. Sucesso e vitória não vêm sozinhos, requerem preparo e realização. A amizade não é unilateral; para

Leia mais

FUJA PARA O MONTE! 23 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "E aconteceu que, tirando-os fora, disse:

FUJA PARA O MONTE! 23 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. E aconteceu que, tirando-os fora, disse: FUJA PARA O MONTE! 23 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, 1 / 6 e não pares em toda esta campina;

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Manual do Professor. Disciplina de Leitura Pessoal

Manual do Professor. Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Professor Disciplina de Leitura Pessoal 2 Por David R. Batty Direitos de Autor 1978, 1979,1982, Comitê para o Currículo do Desafio Jovem Nacional-USA. Todos os direitos, incluindo o direito de

Leia mais

TEUS PENSAMENTOS Projeto 203

TEUS PENSAMENTOS Projeto 203 TEUS PENSAMENTOS Projeto 203 Por David Batty Lição 203 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início_ Data do Fim 2 Projeto 203 Teus Pensamentos Os Teus Pensamentos Lição 203 David Batty 1ª Edição Brasil

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 4 Família Espiritual Texto Básico: Romanos 8.1-17 O próprio Espírito testifica com nosso espírito, que somos filhos de Deus. Romanos 8.16 A partir desse ponto, Jesus passa

Leia mais

Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor Josué 24:14-17 Introdução:

Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor Josué 24:14-17 Introdução: Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor Josué 24:14-17 Introdução: Jaime Kemp fez a seguinte afirmação: Nossos filhos são fustigados com ensinos que redefinem a família e promovem valores que bombardeiam

Leia mais

Lição 7 Trabalhar com Amor

Lição 7 Trabalhar com Amor Lição 7 Trabalhar com Amor Muitos rapazes assistiam à aula do António, mas ele estava a ter algumas dificuldades em ensinar. Ele preparava com cuidado as lições, e ensinava o melhor que podia. Esforçava-se

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO ALUNO

ESTUDO BÍBLICO ALUNO LIÇÃO 07 PLANO DA SALVAÇÃO ESTUDO BÍBLICO ALUNO A palavra homem em muitas partes da Bíblia tem o significado genérico, inclui a raça humana, homens e mulheres. No livro de I Reis 8:46a, o rei Salomão dizia

Leia mais

LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM

LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM RESUMO BÍBLICO: Gênesis 45, Ester 7, 1ª Samuel 17, Mateus 3 CONCEITO-CHAVE: Deus nos fala através da sua Palavra que devemos ser corajosos para fazer a coisa

Leia mais

Manual do Professor. Disciplina de Leitura Pessoal

Manual do Professor. Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Professor Disciplina de Leitura Pessoal 2 Leitura Pessoal David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas nesta Lição foram retiradas da seguinte versão da Bíblia: Todos os versículos

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Lição 2 11 anos alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja, as pessoas

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses

ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses Julho/19 1ª Semana ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses 1.1-11 Em uma palavra, descreva o que representa a oração em sua vida. Qual foi a carta que causou mais alegria em você? Explique.

Leia mais

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE 0 2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE por Apóstola Valnice Milhomens JUÍZO ANALISANDO A IMAGEM ACIMA Aqui estão duas montanhas separadas por um grande abismo. Ninguém pode passar para o outro lado. No lado

Leia mais

AULA 8: FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Por que vocês estão cochichando? perguntou dona Dina enquanto entrava na sala.

AULA 8: FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Por que vocês estão cochichando? perguntou dona Dina enquanto entrava na sala. AULA 8: FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Conhecendo nosso melhor amigo e sabendo fazer amigos Quando as crianças chegaram para a aula, começaram a cochichar. Por que vocês estão cochichando? perguntou

Leia mais

Lição IX: O Caminho Rochoso

Lição IX: O Caminho Rochoso As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós vamos comemorar a

Leia mais

INTRODUÇÃO À BÍBLIA Caderno de Estudos Por David Batty e Sally Girdis

INTRODUÇÃO À BÍBLIA Caderno de Estudos Por David Batty e Sally Girdis INTRODUÇÃO À BÍBLIA Caderno de Estudos Por David Batty e Sally Girdis Estudos em Grupo Para Novos Cristãos 2 Introdução à Bíblia INTRODUÇÃO À BÍBLIA Caderno de Estudo Primeira Edição em Português Por David

Leia mais

CRISTOLOGIA Jesus Cristo, o Deus homem. Escola Bíblica Dominical Classe de Doutrina Marcelo Garcia da Silva 06/03/16

CRISTOLOGIA Jesus Cristo, o Deus homem. Escola Bíblica Dominical Classe de Doutrina Marcelo Garcia da Silva 06/03/16 CRISTOLOGIA Jesus Cristo, o Deus homem Escola Bíblica Dominical Classe de Doutrina Marcelo Garcia da Silva 06/03/16 I Aquecimento Versículos para memorizar João 1: 1 e 14 Como vai a memorização? Revisão

Leia mais

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc.

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc. SEGUIR EM FRENTE seguir sempre em frente, nunca desistir dos seus sonhos todos nós temos seu nivel ou seja todos nós temos seu ponto fraco e siga nunca desistir e tentar até voce conseguir seu sonho se

Leia mais

Minha Vida Profissional Projeto 306. Por David Batty

Minha Vida Profissional Projeto 306. Por David Batty Minha Vida Profissional Projeto 306 Por David Batty 2 Nome: Minha Vida Profissional Data de Início: Projeto 307 Data de término: Quantas horas na sua vida você gastou trabalhando? Muitas! Algumas pessoas

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

João Enquanto falava, mostrou-lhes as feridas nas mãos e no lado. Eles se encheram de alegria quando viram o Senhor.

João Enquanto falava, mostrou-lhes as feridas nas mãos e no lado. Eles se encheram de alegria quando viram o Senhor. João 20.19-22 19 Ao entardecer daquele primeiro dia da semana, os discípulos estavam reunidos com as portas trancadas, por medo dos líderes judeus. De repente, Jesus surgiu no meio deles e disse: Paz seja

Leia mais