PromonLogicalis: Mais de 40 mil Equipamentos Gerenciados com CA Technologies

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PromonLogicalis: Mais de 40 mil Equipamentos Gerenciados com CA Technologies"

Transcrição

1 CUSTOMER SUCCESS STORY : Mais de 40 mil Equipamentos Gerenciados com CA Technologies PERFIL DO CLIENTE Indústria: Tecnologia da Informação e Comunicações Empresa: Colaboradores: (América Latina) Faturamento: US$ 556 milhões (América Latina, FY15) EMPRESA Integradora independente de soluções de TIC, a oferece serviços profissionais de consultoria, integração, operação, suporte e manutenção de ecnologia em nove países na América Latina. DESAFIO CHALLENGE Para uma ipsum empresa dolor de consectetur serviços é fundamental adipiscing elit. ter In id enim diam. visibilidade e monitorar Mauristoda aimperdiet infraestrutura auguetecnológica at consequat própria e condimentum. do cliente. Aliquam A precisava Donec a ligula substituir as ferramentas metus. para este filobortis, m por uma dui a varius laoreet. solução mais robusta. SOLUÇÃO SOLUTION A ipsum dolor utiliza oconsectetur CA Unifiedadipiscing Infrastructure elit. In id enim diam. Management paramauris imperdiet mais gerenciar auguedeat40 mil consequat condimentum. equipamentos. Além de Aliquamações garantir proativas, adonec solução a ligula oferece metus. relatórios que asseguram lobortis, dui a varius laoreet. e o transparência cumprimento de SLAs. BENEFÍCIOS BENEFIT Ao obter ipsum totaldolor visibilidade consectetur sobre a plataforma adipiscing de TI elit. einoferecer id enim essa diam.mesma Mauris imperdiet augue capacidade aos clientes, at aconsequat condimentum. ganhou Aliquam em qualidade e aumentou adonec confiança a ligula dosmetus. clientes em seus serviços. lobortis, dui a varius laoreet.

2 2 CUSTOMER SUCCESS STORY: PROMONLOGICALIS Empresa Liderança na integração de soluções de TIC Fruto da fusão entre o Grupo Promon e o grupo inglês Logicalis, realizada em 2008, a é hoje a maior integradora independente de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação da América Latina. A companhia possui um quadro de funcionários na região, responsáveis por levar seus serviços a clientes na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Mexico e Uruguai. Com uma oferta dinâmica e bem estruturada de serviços profissionais de consultoria, integração de sistemas, operação, suporte e manutenção de redes e gestão de projetos, a atende toda a cadeia operacional de operadoras de telecomunicações (sejam elas móveis, fixas ou de TV por assinatura), assim como as demandas tecnológicas do mercado corporativo e do governo. No FY15, encerrado em fevereiro de 2015, o faturamento da empresa totalizou US$ 556 milhões na América Latina, com o Brasil respondendo por 74% dessa cifra. As conquistas da resultam de sua capacidade consultiva, da utilização inovadora de tecnologia e engenharia de sistemas, de suas alianças tecnológicas de ponta e da reconhecida qualificação em gerenciamento de projetos, fazendo da execução impecável um de seus principais diferenciais. Desafio Visibilidade e monitoramento como garantia de bons serviços Serviço é relacionamento. Garantir a visibilidade e monitoração nos ajuda neste quesito. Carlos Alves Gerente de pré-vendas de serviços, Para uma empresa de serviços como a é muito importante ter visibilidade de monitoração sobre toda a infraestrutura tecnológica não apenas a sua própria, mas também a dos clientes. A plena visibilidade da plataforma de TI e comunicações, com atuação proativa sobre os equipamentos que desenhamos e vendemos para as soluções de projetos, é um dos fundamentos para a prestação de um bom serviço aos nossos clientes, afirma Carlos Alves, gerente de pré-vendas de serviços da. Quando se leva isso para um cenário de prestação de serviços, essa visibilidade também é essencial para garantir a continuidade e o funcionamento pleno de todos os equipamentos e sistemas de TI e comunicações. Através dela é possível, por exemplo, trabalhar proativamente na prevenção e solução de incidentes quando necessário. Para a, serviço é relacionamento. Garantir a visibilidade e monitoração também nos ajuda neste quesito, uma vez que nos permite manter o cliente sempre informado sobre aquilo que se passa em seu ambiente tecnológico, completa Alves. Além de atender às suas demandas do ponto de vista tecnológico, a solução precisaria ir ao encontro também do orçamento previsto pela companhia. E esta era justamente uma das grandes dificuldades da empresa na busca pela melhor solução: os modelos comerciais disponíveis exigiam altos investimentos iniciais, o que inviabilizava os negócios, já que a ainda estava preparando o terreno para sair em busca de novos clientes.

3 3 CUSTOMER SUCCESS STORY: PROMONLOGICALIS Solução Proatividade e mais transparência ao cliente Depois de analisar algumas soluções disponíveis no mercado, a entendeu que o CA Unified Infrastructure Management era a solução que melhor atendia às suas demandas tecnológicas. Além disso, poderia ser adquirida em um modelo de negócios interessante para a empresa. Do lado tecnológico, a solução traz funcionalidades, relatórios e permite o desenvolvimento de portais através dos quais é possível monitorar tanto os ambientes próprios, quanto os dos clientes. Também, contou muito a favor da escolha o fato de tratar-se de uma solução multitenant. Segundo Alves, é muito importante para uma empresa de serviços como a ter a visibilidade do ambiente gerenciado com uma ferramenta completa e robusta. A solução nos permite visualizar mais de um cliente ao mesmo tempo, a partir de um ponto central e em um mesmo ambiente, destaca. Quando o assunto foi o modelo comercial, a solução também veio ao encontro daquilo que a buscava. A empresa procurava por uma solução que pudesse ser adquirida e expandida conforme os seus negócios evoluíssem. E encontraram na oferta da CA Technologies uma opção de pagar conforme o aumento de uso da solução. Havia a opção do que chamamos de pay as you grow, que nos possibilita pagar as licenças conforme os novos clientes vão entrando, explica Alves. O modelo comercial permitiu que a tivesse um crescimento saudável e escalável na área de serviços. Cerca de cinco ano atrás, quando começou a operar como, a empresa utilizava soluções de monitoramento que exigiam que toda a integração e desenvolvimento fossem realizados dentro de casa, o que consumia muito tempo e dedicação da equipe. Recentemente, para ganhar produtividade e conferir ainda mais qualidade aos serviços prestados aos clientes, a companhia foi ao mercado buscar uma solução mais simples e robusta. A contou com um grande apoio da CA Technologies em sua primeira implementação do CA Unified Infrastructure Management. A primeira instância da solução foi implementada no data center da empresa no Brasil a estratégia adotada previu o controle dos equipamentos dentro de casa para depois levar a oferta de gestão de ambientes de TI e comunicações ao mercado. Hoje, a tem uma equipe interna que consegue colocar um cliente no ar em apena dois dias. A ferramenta nos possibilita essa grande facilidade de fazer um setup bastante rápido e já sair trabalhando com os processos de maneira padronizada, diz Alves. Atualmente, a tem um hub de CA Unified Infrastructure Management no Brasil e outro na Argentina. A partir deles, consegue fazer a interligação e monitorar clientes em toda a região de maneira unificada e com os mesmos processos e qualidade. Tornou-se possível, assim, alavancar equipe e custos para oferecer uma solução mais consistente e competitiva aos clientes.

4 4 CUSTOMER SUCCESS STORY: PROMONLOGICALIS O CA Unified Infrastructure Management gerencia cerca de 40 mil equipamentos de rede, de segurança, centrais de videoconferência e telepresença, switches de telefonia IP, servidores e bancos de dados. Através da solução, é possível à monitorar não apenas o equipamento, mas também os softwares que rodam ali. A empresa utiliza os alertas e relatórios do CA Unified Infrastructure Management de maneira integrada ao seu sistema de ticketing. Desta forma, ao receber um alerta, a solução já abre um chamado para que a equipe de atendimento possa trabalhar na solução do incidente. Um dos diferenciais da é a proatividade e isso já lhe permite trabalhar desta maneira. Outro diferencial são os relatórios entregues aos clientes. Nossos clientes podem acessar, por meio do portal web, relatórios com informações detalhadas que lhes permitem verificar exatamente os serviços prestados. Essa funcionalidade assegura uma gestão bastante transparente do SLA fechado com o cliente e ele pode verificar diretamente o cumprimento e o atendimento dado aos equipamentos que impactam diretamente os seus serviços. Benefícios Monitoramento e integração como diferenciais Com a adoção do CA Unified Infrastructure Management, a passou a contar com um grande diferencial em relação aos concorrentes que prestam serviços de TI e comunicações. Além de ter total visibilidade sobre a sua infraestrutura e a de seus clientes, a empresa pode oferecer aos clientes a capacidade para que eles também visualizem exatamente como está se comportando a sua plataforma de TI. Queremos que ele enxergue o que possui e como aquilo pode impactar o seu negócio para melhor ou para pior, afirma Alves. Com o CA Unified Infrastructure Management conseguimos hoje entregar essa visibilidade. O cliente sabe exatamente onde estão os seus equipamentos, como eles estão funcionando e até se estão em idade de ser trocados. Através dos serviços gerenciados com o CA Unified Infrastructure Management, a conseguiu oferecer uma gestão transparente e trazer essa informação para que o cliente possa tomar decisões mais acertadas. Tornamo-nos um provedor de serviços de confiança dos clientes para fazer essas verificações e sugerir melhorias. Eisso é um enorme diferencial, avalia o executivo. Internamente, do ponto de vista operacional, também é muito importante para a usar o CA Unified Infrastructure Management. A partir dele, a companhia consegue: Aumentar a produtividade da equipe de TI Integrar operações de toda a região Garantir o cumprimento de SLAs Trabalhar de maneira proativa na solução e prevenção de incidentes.

5 5 CUSTOMER SUCCESS STORY: PROMONLOGICALIS Alves destaca que a integração das operações da companhia em toda a América Latina caracteriza outro diferencial importante em relação aos concorrentes. Conseguimos assegurar a mesma qualidade e transparência de serviços em todos os países nos quais mantemos operações, celebra o gerente. A mantém uma relação muito próxima e saudável com a CA Technologies. Tanto é que atualmente as empresas trabalham em conjunto para criar produtos powered by CA Technologies para conseguir aumentar as vendas e levar ainda mais serviços aos clientes. Conecte-se com a CA Technologies em /br A CA Technologies ajuda os clientes a garantirem o sucesso em um futuro em que todas as empresas do setor de vestuário até o de energia serão redefinidas pelo uso de software. Com o software da CA no centro de suas estratégias de TI, as organizações podem tirar proveito da tecnologia capaz de mudar a maneira como vivemos do datacenter até o dispositivo móvel. Nossos softwares e nossas soluções ajudam nossos clientes a prosperar na nova economia de aplicativos, oferecendo os meios para implantar, monitorar e proteger os aplicativos e a infraestrutura. Para saber mais sobre os programas de sucesso de nossos clientes, visite /br/customer-success. Para obter mais informações sobre a CA Technologies, visite /br. Copyright 2016 CA. Todos os direitos reservados. Todas as demais marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem a suas respectivas empresas. As informações e os resultados apresentados se baseiam no uso e na experiência específicos do cliente. Portanto, os resultados reais poderão variar. Este documento é apenas para fins informativos

PromonLogicalis: Mais de 10 mil Equipamentos Gerenciados com CA Technologies

PromonLogicalis: Mais de 10 mil Equipamentos Gerenciados com CA Technologies CUSTOMER SUCCESS STORY Janeiro 2013 PromonLogicalis: Mais de 10 mil Equipamentos Gerenciados com CA Technologies PERFIL DO CLIENTE Indústria: Tecnologia da Informação e Comunicações Empresa: PromonLogicalis

Leia mais

CAIXA Garante Disponibilidade de Sistemas e Satisfação de Usuários com CA Application Performance Management

CAIXA Garante Disponibilidade de Sistemas e Satisfação de Usuários com CA Application Performance Management CUSTOMER SUCCESS STORY CAIXA Garante Disponibilidade de Sistemas e Satisfação de Usuários com CA Application Performance Management PERFIL DO CLIENTE Indústria: Finanças Empresa: CAIXA Funcionários: 110.000+

Leia mais

PromonLogicalis: mais de 10 mil equipamentos gerenciados com CA Nimsoft Monitor

PromonLogicalis: mais de 10 mil equipamentos gerenciados com CA Nimsoft Monitor CUSTOMER SUCCESS STORY PromonLogicalis: mais de 10 mil equipamentos gerenciados com CA Nimsoft Monitor CUSTOMER PROFILE Empresa: PromonLogicalis Indústria: Tecnologia da Informação e Comunicações Funcionários:

Leia mais

A Algar Tech Aprimora a Gestão de Serviços de TI com Soluções CA Technologies

A Algar Tech Aprimora a Gestão de Serviços de TI com Soluções CA Technologies CUSTOMER SUCCESS STORY A Algar Tech Aprimora a Gestão de Serviços de TI com Soluções CA Technologies PERFIL DO CLIENTE Indústria: Tecnologia Companhia: Algar Tech Associados: 14.000 Faturamento: R$ 900

Leia mais

CA Technologies Economiza US$ 23 Milhões Através de Maior Controle de Seus Ativos Globais de TI

CA Technologies Economiza US$ 23 Milhões Através de Maior Controle de Seus Ativos Globais de TI CUSTOMER SUCCESS STORY CA Technologies Economiza US$ 23 Milhões Através de Maior Controle de Seus Ativos Globais de TI PERFIL DO CLIENTE Indústria: Tecnologia Empresa: CA Technologies Empregados: 11,500

Leia mais

CCEE Aprimora Gestão de Carga de Processos com CA Workload Automation

CCEE Aprimora Gestão de Carga de Processos com CA Workload Automation CUSTOMER SUCCESS STORY MIO 2015 CCEE primora Gestão de Carga de Processos com C Workload utomation PERFIL DO CLIENTE Indústria: Utilities Companhia: Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

Leia mais

CA Technologies Empodera Colaboradores com Melhor Acesso a Aplicações Através do Aplicativo Móvel OneAccess

CA Technologies Empodera Colaboradores com Melhor Acesso a Aplicações Através do Aplicativo Móvel OneAccess CUSTOMER SUCCESS STORY CA Technologies Empodera Colaboradores com Melhor Acesso a Aplicações Através do Aplicativo Móvel OneAccess PERFIL DO CLIENTE Indústria: IT Empresa: CA Technologies Funcionários:

Leia mais

Sicredi Reduz Custos de Gestão de Portfólio com CA Project & Portfolio Management SaaS

Sicredi Reduz Custos de Gestão de Portfólio com CA Project & Portfolio Management SaaS CUSTOMER SUCCESS STORY Sicredi Reduz Custos Gestão Portfólio com CA Project & Portfolio Management SaaS PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços financeiros Empresa: Sicredi Funcionários: 22.000 EMPRESA O

Leia mais

Telefónica Chile Reduz em 15% o Time-to-market de Aplicações com CA Service Virtualization

Telefónica Chile Reduz em 15% o Time-to-market de Aplicações com CA Service Virtualization CUSTOMER SUCCESS STORY Telefónica Chile Reduz em 15% o Time-to-market Aplicações com CA Service Virtualization PERFIL DO CLIENTE Indústria: Telecomunicações Empresa: Telefónica Chile (Grupo Telefónica)

Leia mais

Banese Agiliza Desenvolvimento de Canais de Atendimento e Inicia Projeto de Open Banking com suporte da solução CA API Management

Banese Agiliza Desenvolvimento de Canais de Atendimento e Inicia Projeto de Open Banking com suporte da solução CA API Management CUSTOMER SUCCESS STORY Banese Agiliza Desenvolvimento de Canais de Atendimento e Inicia Projeto de Open Banking com suporte da solução CA API Management PERFIL DEL CLIENTE Empresa: Banco do Estado de Sergipe

Leia mais

Solução CA Technologies Garante Entrega de Novo Serviço de Notícias do Jornal Valor Econômico

Solução CA Technologies Garante Entrega de Novo Serviço de Notícias do Jornal Valor Econômico CUSTOMER SUCCESS STORY Solução CA Technologies Garante Entrega de Novo Serviço de Notícias do Jornal Valor Econômico PERFIL DO CLIENTE Indústria: Mídia Companhia: Valor Econômico Funcionários: 500 EMPRESA

Leia mais

UPAEP otimiza serviços de TI a usuários com soluções CA Technologies

UPAEP otimiza serviços de TI a usuários com soluções CA Technologies CUSTOMER SUCCESS STORY UPAEP otimiza serviços de TI a 17.000 usuários com soluções CA Technologies PERFIL DO CLIENTE Industria: Educação Companhia: UPAEP Empregados: 2000+ EMPRESA Fundada em 1973, no México,

Leia mais

Estudo de Transformação Empresarial da SAP Bens de Consumo O Boticário PÚBLICO

Estudo de Transformação Empresarial da SAP Bens de Consumo O Boticário PÚBLICO Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Estudo de Transformação Empresarial da SAP Bens de Consumo O Boticário PÚBLICO Como uma empresa de cosméticos líder do segmento

Leia mais

Vectra Aumenta Disponibilidade de Ambientes Completos de TI com Soluções CA Technologies

Vectra Aumenta Disponibilidade de Ambientes Completos de TI com Soluções CA Technologies CUSTOMER SUCCESS STORY OUTUBRO 2014 Vectra Aumenta Disponibilida Ambientes Completos TI com Soluções Technologies PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços TI Companhia: Vectra Consultoria e Serviços Empregados:

Leia mais

como eu posso melhorar o desempenho dos meus acordos de nível de serviço ao cliente e reduzir o custo?

como eu posso melhorar o desempenho dos meus acordos de nível de serviço ao cliente e reduzir o custo? RESUMO DA SOLUÇÃO CA Business Service Insight para Gerenciamento do nível de serviço como eu posso melhorar o desempenho dos meus acordos de nível de serviço ao cliente e reduzir o custo? agility made

Leia mais

O Banco Mercantil Universal Garante Eficiente Gestão de Projetos com CA Project & Portfolio Management

O Banco Mercantil Universal Garante Eficiente Gestão de Projetos com CA Project & Portfolio Management CUSTOMER SUCCESS STORY JUNHO 2015 O Banco Mercantil Universal Garante Eficiente Gestão Projetos com CA Project & Portfolio Management PERFIL DO CLIENTE Indústria: Financeira Companhia: Mercantil Banco

Leia mais

Sicredi Reduz em 20% os Custos de Gestão de Portfólio com CA Project & Portfolio Management SaaS

Sicredi Reduz em 20% os Custos de Gestão de Portfólio com CA Project & Portfolio Management SaaS CUSTOMER SUCCESS STORY MARÇO 2013 Sicredi Reduz em 20% os Custos de Gestão de Portfólio com CA Project & Portfolio Management SaaS PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços financeiros Empresa: Sicredi Funcionários:

Leia mais

Swisscom oferece aos telespectadores algo novo para assistir

Swisscom oferece aos telespectadores algo novo para assistir CASO DE SUCESSO DO CLIENTE NOVEMBRO DE 2015 Swisscom oferece aos telespectadores algo novo para assistir PERFIL DO CLIENTE Setor: Telecomunicações Empresa: Swisscom Funcionários: Mais de 100 funcionários

Leia mais

APLICANDO FERRAMENTAS NA ADMINISTRAÇÃO

APLICANDO FERRAMENTAS NA ADMINISTRAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS RESTINGA APLICANDO FERRAMENTAS NA ADMINISTRAÇÃO MARIA DA SILVA Porto Alegre, Abril de 2013 MARIA DA SILVA APLICANDO FERRAMENTAS

Leia mais

Lexmark Conduz Transformação de TI com CA Agile Operations Suite

Lexmark Conduz Transformação de TI com CA Agile Operations Suite CUSTOMER SUCCESS STORY JULHO 2015 Conduz Transformação TI com CA Agile Operations Suite PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços TI Companhia: Colaboradores: 12.000 Faturamento: US$3,7 bilhões EMPRESA A oferece

Leia mais

Naladi/SH 96 ARGENTINA BOLÍVIA BRASIL CHILE COLÔMBIA CUBA EQUADOR MÉXICO PARAGUAI PERU URUGUAI VENEZUELA E E E E E E E

Naladi/SH 96 ARGENTINA BOLÍVIA BRASIL CHILE COLÔMBIA CUBA EQUADOR MÉXICO PARAGUAI PERU URUGUAI VENEZUELA E E E E E E E Naladi/SH 96 ARGENTINA BOLÍVIA BRASIL CHILE COLÔMBIA CUBA EQUADOR MÉXICO PARAGUAI PERU URUGUAI VENEZUELA 01011100 E 01011910 E E E 01011990 E E E 01012000 E 01021000 E 01029000 E E E 01031000 E 01039100

Leia mais

Processamento da Informação Vetores Parte 1 (Arrays / Arranjos )

Processamento da Informação Vetores Parte 1 (Arrays / Arranjos ) Processamento da Informação Vetores Parte 1 (Arrays / Arranjos ) Prof. Jesús P. Mena-Chalco CMCC/UFABC Q2/2018 1 Armazenar 10 inteiros em um programa... Usando variáveis: Usando um vetor: Para acessar

Leia mais

você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos?

você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos? RESUMO DA SOLUÇÃO: Soluções de Gestão de Projetos e Portfólios para Inovação de Produtos você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos? you can As soluções de Gestão de Projetos

Leia mais

Qantas Baseia a Sua Transformação de Negócio no CA Project & Portfolio Management SaaS

Qantas Baseia a Sua Transformação de Negócio no CA Project & Portfolio Management SaaS CUSTOMER SUCCESS STORY Qantas Baseia a Sua Transformação de Negócio no CA Project & Portfolio Management SaaS PERFIL DO CLIENTE Sector: Aviação Companhia: Qantas Funcionários: 30.000 Receita: 15.800 milhões

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Quem somos Somos uma empresa integradora de soluções de tecnologia para o segmento de relacionamento com Cliente. Fomos fundada no final do ano de 2014. Contamos com um time

Leia mais

Processamento da Informação Vetores Parte 1 (Arrays / Arranjos )

Processamento da Informação Vetores Parte 1 (Arrays / Arranjos ) Processamento da Informação Vetores Parte 1 (Arrays / Arranjos ) Prof. Jesús P. Mena-Chalco CMCC/UFABC Q1/2017 1 Armazenar 10 inteiros em um programa... Usando variáveis: Usando um vetor: Para acessar

Leia mais

ITIL v3 Desenho de Serviço Parte 1

ITIL v3 Desenho de Serviço Parte 1 ITIL v3 Desenho de Serviço Parte 1 O Desenho de Serviço vem após a Estratégia de Serviço, após levantar tudo o que foi necessário como as políticas, estratégia, recursos e restrições. O pessoal envolvido

Leia mais

Resultados Gerais. 2 Estudo Latino-Americano de Tecnologia de Recursos Humanos

Resultados Gerais. 2 Estudo Latino-Americano de Tecnologia de Recursos Humanos Resultados Gerais 2 Estudo Latino-Americano de Tecnologia de Recursos Humanos O uso da tecnologia de Recursos Humanos nunca foi tão alto na América Latina. Quase 40% das empresas da região contam com uma

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS E SOLUÇÕES. Departamento Comercial DOCUMENTO PÚBLICO RESTRIÇÃO: SEM RESTRIÇÃO

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS E SOLUÇÕES. Departamento Comercial DOCUMENTO PÚBLICO RESTRIÇÃO: SEM RESTRIÇÃO PORTFÓLIO DE SERVIÇOS E SOLUÇÕES Departamento Comercial Quem é a ABCTec Atuando no mercado de TI desde 1996, a ABCTec está hoje focada em oferecer soluções voltadas à Segurança da Informação. Com uma equipe

Leia mais

SUPER LOGO EXEPLO DE APRESENTAÇÂO

SUPER LOGO EXEPLO DE APRESENTAÇÂO SUPER LOGO EXEPLO DE APRESENTAÇÂO Capa com titulo da apresentação com sub-titulo ou texto de apoio, ou outras informações muito sumárias, caso necessário Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing

Leia mais

BM&FBOVESPA Aperfeiçoa Práticas de Gerenciamento de Projetos com CA Project & Portfolio Management SaaS

BM&FBOVESPA Aperfeiçoa Práticas de Gerenciamento de Projetos com CA Project & Portfolio Management SaaS CUSTOMER SUCCESS STORY BM&FBOVESPA Aperfeiçoa Práticas de Gerenciamento de Projetos com CA Project & Portfolio Management SaaS PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços financeiros Companhia: BM&FBOVESPA Empregados:

Leia mais

tempo de produção Service Insight PERFIL DO CLIENTE CUSTOMER LOGO HERE Empresa: Company EMPRESA DESAFIO BENEFÍCIOS SOLUÇÃO In id enim diam.

tempo de produção Service Insight PERFIL DO CLIENTE CUSTOMER LOGO HERE Empresa: Company EMPRESA DESAFIO BENEFÍCIOS SOLUÇÃO In id enim diam. CUSTOMER SUCCESS STORY Maio 2013 Scitum Reduz reduz em em50% 50%oo tempo produção Tempo Produção relatórios com Relatórios comca CABusiness Business Service Insight CUSTOMER LOGO HERE EMPRESA Lorem ipsum

Leia mais

O que é o SMS Corporativo

O que é o SMS Corporativo O que é o SMS Corporativo SMS Corporativo Ferramenta econômica para o mercado empresarial, o SMS Corporativo envia mensagens, em diversos formatos, a partir de um sistema único, viabilizando a interatividade

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA.

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. APRESENTAÇÃO CORPORATIVA www.totalnuvem.com.br EMPRESA A TOTALNUVEM, é uma empresa brasileira, com a união de profissionais que trouxeram a experiência acumulada tanto em arquitetura quanto em desenho

Leia mais

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais.

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais. Enterprise Networks As redes empresariais estão passando por uma série de transformações como consequência dos avanços tecnológicos e da mudança de enfoque da TI, que as aproxima cada vez mais de serem

Leia mais

LEGEM O SOFTWARE É AUTOEXPLICATIVO E POSSUI UMA INTERFACE PRÁTICA E ADERENTE AOS PRINCIPAIS PADRÕES INTERNACIONAIS

LEGEM O SOFTWARE É AUTOEXPLICATIVO E POSSUI UMA INTERFACE PRÁTICA E ADERENTE AOS PRINCIPAIS PADRÕES INTERNACIONAIS SOLUÇÃO JURÍDICA LEGEM O SOFTWARE É AUTOEXPLICATIVO E POSSUI UMA INTERFACE PRÁTICA E ADERENTE AOS PRINCIPAIS PADRÕES INTERNACIONAIS MODERNA, A SOLUÇÃO INTEGRA TODAS AS ATIVIDADES DO DEPARTAMENTO JURÍDICO

Leia mais

BANCO DE DADOS NA NUVEM (DbaaS) Escalabilidade, performance e segurança com custos reduzidos.

BANCO DE DADOS NA NUVEM (DbaaS) Escalabilidade, performance e segurança com custos reduzidos. BANCO DE DADOS NA NUVEM (DbaaS) Escalabilidade, performance e segurança com custos reduzidos. INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO De acordo com um estudo da TechNavio, a taxa de crescimento anual do mercado global de

Leia mais

Manual de Identidade

Manual de Identidade Manual de Identidade Sumário 1. Conceitos 2. Redesign 2.1. Análise Marca Atual 2.2. Processo Criativo 2.3. Justificativa 3. Logotipo 3.1. Área de Proteção 3.2. Redução Máxima 4. Cores 4.1. Aplicação Principal

Leia mais

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel OPERA Cloud Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel O que é o OPERA Cloud? O Oracle Hospitality OPERA Cloud Services (OPERA Cloud) é uma plataforma empresarial, voltada para

Leia mais

Sicredi Qualifica sua Gestão de Serviços de TI com CA Service Assurance

Sicredi Qualifica sua Gestão de Serviços de TI com CA Service Assurance CUSTMER SUCCESS STRY JULH 2011 Qualifica sua Gestão de Serviços de TI com CA Service Assurance PERFIL D CLIENTE Indústria: Serviços Financeiros Empresa: A EMPRESA é um dos maiores sistemas de crédito cooperivo

Leia mais

Eduardo Levy. Rio de Janeiro, 02 de julho de 2013

Eduardo Levy. Rio de Janeiro, 02 de julho de 2013 Banda Larga na América Latina ferramenta para efetivar os direitos dos cidadãos na era digital e alavancar a economia - soluções completas com TICs em banda larga para o Estado digital Rio de Janeiro,

Leia mais

BRAND GUIDELINES RTP MÚSICA

BRAND GUIDELINES RTP MÚSICA RTP MÚSICA VERSÃO VERTICAL GRELHA / EIXOS BRAND GUIDELINES GRELHA / EIXOS VERSÃO VERTICAL VERSÃO HORIZONTAL BRAND GUIDELINES VERSÃO MOSCA COMPORTAMENTOS CROMÁTICOS (VERSÃO HORIZONTAL E VERTICAL) Cor Directa

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Visão Geral dos O é fundamental para o gerenciamento de um ambiente de TI, uma vez que a eficácia é seriamente comprometida se uma organização não souber quais ativos de software ela possui, onde estão

Leia mais

Backups completos, rápidos e tranquilos garantem a segurança de dados da Universidade Feevale

Backups completos, rápidos e tranquilos garantem a segurança de dados da Universidade Feevale Customer Success Story Backups completos, rápidos e tranquilos garantem a segurança de dados da Universidade Feevale Instituição: Universidade Feevale PERFIL DO CLIENTE Área: Educação Empregados: 1.500

Leia mais

Como gerar ROI do desempenho de serviços: examinando os benefícios de custo do gerenciamento de nível de serviço automatizado

Como gerar ROI do desempenho de serviços: examinando os benefícios de custo do gerenciamento de nível de serviço automatizado Como gerar ROI do desempenho de serviços: examinando os benefícios de custo do gerenciamento de nível de serviço automatizado Por que você deve gerenciar o desempenho dos serviços? A TI não gerencia a

Leia mais

TÍTULO DO ARTIGO EM PORTUGUÊS TÍTULO DO ARTIGO EM INGLÊS

TÍTULO DO ARTIGO EM PORTUGUÊS TÍTULO DO ARTIGO EM INGLÊS TÍTULO DO ARTIGO EM PORTUGUÊS TÍTULO DO ARTIGO EM INGLÊS Nome completo (sem abreviações) do Autor 1, última titulação, endereço profissional Nome completo (sem abreviações) do Autor 2, última titulação,

Leia mais

Melhores práticas para gerenciamento ágil de mudanças e lançamentos

Melhores práticas para gerenciamento ágil de mudanças e lançamentos White Paper Melhores práticas para gerenciamento ágil de mudanças e lançamentos por Ben Cody, Julian Fish e Amita Abraham Novembro de 2012 Índice página Um dilúvio de incidentes na central de serviços

Leia mais

Intro. Índice. Um teste do L Y X. Contents. efeefe. Sexta-feira, 13 de agosto de I O primeiro capítulo 1. II O segundo capítulo 3.

Intro. Índice. Um teste do L Y X. Contents. efeefe. Sexta-feira, 13 de agosto de I O primeiro capítulo 1. II O segundo capítulo 3. Um teste do L Y X efeefe Sexta-feira, 13 de agosto de 2010 Abstract Esse texto é teste do software L Y X para a diagramação de publicações online. Também vou utilizá-lo como base para converter para diversos

Leia mais

Cyrela implementa gestão avançada de tesouraria baseada em soluções SAP

Cyrela implementa gestão avançada de tesouraria baseada em soluções SAP SAP Business Transformation Study Construção Civil Cyrela Cyrela implementa gestão avançada de tesouraria baseada em soluções SAP Usuária do sistema de gestão SAP, a Cyrela investiu em novas soluções SAP

Leia mais

3) Qual é o foco da Governança de TI?

3) Qual é o foco da Governança de TI? 1) O que é Governança em TI? Governança de TI é um conjunto de práticas, padrões e relacionamentos estruturados, assumidos por executivos, gestores, técnicos e usuários de TI de uma organização, com a

Leia mais

NÓS CONECTAMOS A INDÚSTRIA COM A EMPRESA A SOLUÇÃO COMPLETA PARA OPERAÇÕES DE MANUFATURA

NÓS CONECTAMOS A INDÚSTRIA COM A EMPRESA A SOLUÇÃO COMPLETA PARA OPERAÇÕES DE MANUFATURA NÓS CONECTAMOS A INDÚSTRIA COM A EMPRESA A SOLUÇÃO COMPLETA PARA OPERAÇÕES DE MANUFATURA INDÚSTRIA 4.0 PRONTO! CONCEBIDA, PROJETADA E DESENVOLVIDA DE ACORDO COM OS PARADIGMAS DA INDÚSTRIA 4.0, BRICK REPLY

Leia mais

Algoritmos e Estruturas de Dados I Aula 05: Métodos simples de ordenação (bogo Sort, selection Sort, insertion Sort, bubble Sort)

Algoritmos e Estruturas de Dados I Aula 05: Métodos simples de ordenação (bogo Sort, selection Sort, insertion Sort, bubble Sort) Algoritmos e Estruturas de Dados I Aula 05: Métodos simples de ordenação (bogo Sort, selection Sort, insertion Sort, bubble Sort) Prof. Jesús P. Mena-Chalco 1Q-2016 1 Ordenação Ordenar corresponde ao processo

Leia mais

A CA entrega a automação da carga de trabalho essencial à missão. Por que os clientes escolhem o CA Workload Automation

A CA entrega a automação da carga de trabalho essencial à missão. Por que os clientes escolhem o CA Workload Automation A CA entrega a automação da carga de trabalho essencial à missão Por que os clientes escolhem o CA Workload Automation 2 A CA ENTREGA A AUTOMAÇÃO DA CARGA DE TRABALHO ESSENCIAL À MISSÃO: POR QUE OS CLIENTES

Leia mais

Home Center adota o Arcserve UDP e aumenta a eficiência da TI

Home Center adota o Arcserve UDP e aumenta a eficiência da TI Home Center adota o Arcserve UDP e aumenta a eficiência da TI PERFIL DO CLIENTE Empresa: BR Home Center Setor: Materiais de construção e decoração Funcionários: 2200 EMPRESA DESAFIO SOLUÇÃO BENEFÍCIOS

Leia mais

ISEL Instituto Superior de Engenharia de Lisboa ADEETC Área Departamental de Engenharia de Electrónica e Teleconumicações e de Computadores

ISEL Instituto Superior de Engenharia de Lisboa ADEETC Área Departamental de Engenharia de Electrónica e Teleconumicações e de Computadores ISEL Instituto Superior de Engenharia de Lisboa ADEETC Área Departamental de Engenharia de Electrónica e Teleconumicações e de Computadores MERCM Mestrado em Eng. de Redes de Comunicação e Multimédia Dissertação

Leia mais

Um teste do L Y X. efeefe

Um teste do L Y X. efeefe Um teste do L Y X efeefe Sexta-feira, 13 de agosto de 2010 Esse texto é teste do software L Y X para a diagramação de publicações online. Também vou utilizá-lo como base para converter para diversos formatos

Leia mais

Um exemplo de projeto feito em L A TEX: Procure um título suficientemente claro

Um exemplo de projeto feito em L A TEX: Procure um título suficientemente claro Um exemplo de projeto feito em L A TEX: Procure um título suficientemente claro Projeto de Pesquisa - Nome da Instituição/Agência de fomento Proponente: Jesús P. Mena-Chalco Centro de Matemática, Computação

Leia mais

PERFIL CORPORATIVO CTIS

PERFIL CORPORATIVO CTIS PERFIL CORPORATIVO CTIS PERFIL CORPORATIVO Sobre a CTIS A CTIS foi fundada em 1983. Ela iniciou sua trajetória com dois sócios, um office- boy e uma secretária, ocupando uma área de apenas 27m². Hoje,

Leia mais

Entrega contínua: automatizar o pipeline de implantação

Entrega contínua: automatizar o pipeline de implantação White Paper Deployment Authomation Entrega contínua: automatizar o pipeline de implantação Índice página O valor da entrega contínua.... 1 A desconexão entre criar e implantar.... 3 Automação e integração

Leia mais

LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN

LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 1 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 Organizações globais que trabalham com times distribuídos

Leia mais

PREVENT SENIOR SAÚDE melhora em 60% a eficiência do atendimento ao paciente com projeto da Avaya e Telesul.

PREVENT SENIOR SAÚDE melhora em 60% a eficiência do atendimento ao paciente com projeto da Avaya e Telesul. PREVENT SENIOR SAÚDE melhora em 60% a eficiência do atendimento ao paciente com projeto da Avaya e Telesul. A PREVENT SENIOR: A Prevent Senior é a operadora de saúde pioneira no atendimento dedicado às

Leia mais

FULL BANNER CAPA 1 (728X90px)

FULL BANNER CAPA 1 (728X90px) abertura do abertura do abertura do abertura do FULL BANNER CAPA 1 SUPER BANNER CAPA 1 (960X240px) SOCIAL VÍDEOS Michel Teló fala de eliminação do The Voice Brasil que gerou burburinho nas redes Michel

Leia mais

CCM002 Metodologia de Pesquisa em Ciência da Computação. Apresentações. Prof. Jesús P. Mena-Chalco 3Q-2016

CCM002 Metodologia de Pesquisa em Ciência da Computação. Apresentações. Prof. Jesús P. Mena-Chalco 3Q-2016 1 CCM002 Metodologia de Pesquisa em Ciência da Computação Prof. Jesús P. Mena-Chalco jesus.mena@ufabc.edu.br 3Q-2016 2 Pratique, pratique, pratique,. Pode inovar, não ha regra apenas sugestões. Pode falar

Leia mais

Fórum Metodologias Ativas MetA 2015

Fórum Metodologias Ativas MetA 2015 Fórum Metodologias Ativas MetA 2015 Professor, venha compartilhar suas experiências diferenciadas e inovadoras de ensino! Participe dessa onda Saberes da Universidade - Metodologias Ativas http://www.pucsp.br/reunindo-saberes-da-universidade

Leia mais

ADVANCED CUSTOMER SERVICES PARA SUN ORACLE EXADATA

ADVANCED CUSTOMER SERVICES PARA SUN ORACLE EXADATA ADVANCED CUSTOMER SERVICES PARA SUN ORACLE EXADATA O Oracle Advanced Customer Services (ACS) oferece serviços flexíveis relacionados ao Sun Oracle Database Machine e ao Sun Oracle Exadata Storage Server

Leia mais

Diagnóstico e Gestão de TI; Modernização da Gestão de Pessoas; Desenvolvimento, Integração e Gerenciamento de Projetos de TI;

Diagnóstico e Gestão de TI; Modernização da Gestão de Pessoas; Desenvolvimento, Integração e Gerenciamento de Projetos de TI; Fundada em fevereiro de 2001, a ProBid é uma empresa formada por colaboradores com vasta experiência de mercado, especializada em Tecnologia da Informação, com foco estratégico no Setor Público e que utiliza

Leia mais

Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence.

Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence. Prospecto da empresa Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence. 2010 Cisco e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados. Este é um documento de informações públicas

Leia mais

MAPFRE ESPAÑA escolhe solução da Altitude Software para administrar seu Contact Center SI24

MAPFRE ESPAÑA escolhe solução da Altitude Software para administrar seu Contact Center SI24 MAPFRE ESPAÑA escolhe solução da Altitude Software para administrar seu Contact Center SI24 MAPFRE ESPAÑA escolhe a Altitude Software para administrar seu Contact Center SI24 A MAPFRE, fundada em 1933,

Leia mais

POLÍTICA DA CENTRAL DE SERVIÇO DE TI. Versão 1.0 GERÊNCIA CORPORATIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

POLÍTICA DA CENTRAL DE SERVIÇO DE TI. Versão 1.0 GERÊNCIA CORPORATIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO POLÍTICA DA CENTRAL DE SERVIÇO DE TI Versão 1.0 GERÊNCIA CORPORATIVA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVOS... 3 3. ABRANGÊNCIA DA CENTRAL DE SERVIÇO... 3 4. FERRAMENTA UTILIZADA

Leia mais

TI da Vale Unifica Gerenciamento Global de Telecomunicações com Set de Soluções da CA Technologies

TI da Vale Unifica Gerenciamento Global de Telecomunicações com Set de Soluções da CA Technologies CUSTOMER SUCCESS STORY MARÇO 2015 TI da Vale Unifica Gerenciamento Global Telecomunicações com Set Soluções da CA Technologies CUSTOMER LOGO HERE EMPRESA Com o compromisso transformar recursos nurais em

Leia mais

soluções inovadoras em TI agreguem valor ao seu negócio flexibilidade agilidade eficaz relacionamento duradouro Missão: Visão: Valores:

soluções inovadoras em TI agreguem valor ao seu negócio flexibilidade agilidade eficaz relacionamento duradouro Missão: Visão: Valores: A IK Solution foi criada em 2011 com o objetivo de levar para seus clientes soluções inovadoras em TI que agreguem valor ao seu negócio. Oferecemos serviços em Outsourcing de TI, Service Desk, Field Service,

Leia mais

A empresa ágil: orientada a dados, estrategicamente alinhada

A empresa ágil: orientada a dados, estrategicamente alinhada CA Agile Central A empresa ágil: orientada a dados, estrategicamente alinhada A capacidade de uma organização de prosperar e crescer na atual economia digital acelerada é medida pela rapidez com que ela

Leia mais

SAP CRM Mobile Sales. Ganhar eficiência na equipe de vendas.

SAP CRM Mobile Sales. Ganhar eficiência na equipe de vendas. SAP CRM Mobile Sales Ganhar eficiência na equipe de vendas. Qual era a necessidade? AZKAR SAP CRM Mobile Sales Este projeto inovador consiste em implementar a solução SAP CRM Mobile Sales para ganhar eficiência

Leia mais

A Elekta brilha com soluções inovadoras mais rápidas

A Elekta brilha com soluções inovadoras mais rápidas CASO DE SUCESSO DE CLIENTE OUTUBRO DE 2015 A Elekta brilha com soluções inovadoras mais rápidas PERFIL DO CLIENTE Setor: Equipamentos médicos avançados Empresa: Elekta Funcionários: + de 3.400 Receita:

Leia mais

PORTFÓLIO DE PROJETOS PARA REDE DE DADOS UEG

PORTFÓLIO DE PROJETOS PARA REDE DE DADOS UEG PORTFÓLIO DE PROJETOS PARA REDE DE DADOS UEG PROJETO DE RENOVAÇÃO DA INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA DA UEG OBJETIVO: Elaborar o projeto de aquisição e implementação de equipamentos de infraestrutura tecnológica,

Leia mais

POLÍTICA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

POLÍTICA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO POLÍTICA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 01/06/2018 INFORMAÇÃO PÚBLICA SUMÁRIO 1 OBJETIVO... 3 2 ABRANGÊNCIA... 3 3 REFERÊNCIAS... 3 4 REGRAS GERAIS... 3 5 RESPONSABILIDADES... 7 6 DISPOSIÇÕES FINAIS... 7

Leia mais

PROCESSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DA HISPASAT

PROCESSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DA HISPASAT PROCESSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DA HISPASAT julho de 2017 PRIVADO E CONFIDENCIAL Documento propriedade da HISPASAT S.A. ÍNDICE Processo de atendimento ao cliente 1 Plano de melhoria da qualidade do

Leia mais

Como gerenciar com sucesso o seu empreendimento

Como gerenciar com sucesso o seu empreendimento GRANDE ARACAJU SERGIPE Ano I Edição 1 Março/Abril 2018 ADMINISTRAÇÃO Como gerenciar com sucesso o seu empreendimento Entrevista com Dr. ANTONIO JOSÉ DA SILVA Administrador da SET & Cia. EXPEDIENTE EDITORIAL

Leia mais

MELHOR TURISMO2020. Manual de Normas Gráficas ESTE MANUAL ESTABELECE AS NORMAS DE UTILIZAÇÃO DA MARCA.

MELHOR TURISMO2020. Manual de Normas Gráficas ESTE MANUAL ESTABELECE AS NORMAS DE UTILIZAÇÃO DA MARCA. MELHOR Manual de Normas Gráficas ESTE MANUAL ESTABELECE AS NORMAS DE UTILIZAÇÃO DA MARCA. by ESTE MANUAL É UM INSTRUMENTO DE TRABALHO, ILUSTRANDO E DEFININDO AS UTILIZAÇÕES DA IDENTIDADE GRÁFICA E ESCLARECENDO

Leia mais

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS?

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? Houve uma proliferação das ofertas de nuvem pública, e a nuvem privada se popularizou. Agora, a questão é como explorar o potencial

Leia mais

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL ATUALIZAÇÃO: MARÇO/2017

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL ATUALIZAÇÃO: MARÇO/2017 MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL ATUALIZAÇÃO: MARÇO/2017 INTRODUÇÃO Neste manual de identidade visual da Comissão de Graduação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo serão oferecidas soluções e

Leia mais

MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS MOD02_PR02_V03 1

MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS MOD02_PR02_V03 1 MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS MOD02_PR02_V03 1 DATA: Outubro 2016 ELABORADO: Laura Santos EDITADO: Bruno Filipe APROVADO: Manuel Serejo ASSUNTO: Normas para apresentação de documentos Normas e apresentação

Leia mais

MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS MOD02_PR02_V05 1

MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS MOD02_PR02_V05 1 MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS MOD02_PR02_V05 1 DATA: Outubro 2018 ELABORADO: Laura Santos EDITADO: Bruno Filipe APROVADO: Manuel Serejo ASSUNTO: Normas para apresentação de documentos Normas e apresentação

Leia mais

A C R A M A L D A U N A

A C R A M A L D A U N A MANUAL DA MARCA BRIEFING & PROCESSO CRIATIVO 01 CONCEITO E CONSTRUÇÃO DA MARCA 02 GRADE 04 PALETA DE CORES 05 APLICAÇÕES MONOCROMÁTICAS 05 APLICAÇÕES 06 CRÉDITOS 07 01 BRIEFING & PROCESSO CRIATIVO BRIEFING...

Leia mais

Novas tendências de TI: o desafio da heterogeneidade e da velocidade das mudanças. Como aproveitar as oportunidades?

Novas tendências de TI: o desafio da heterogeneidade e da velocidade das mudanças. Como aproveitar as oportunidades? Novas tendências de TI: o desafio da heterogeneidade e da velocidade das mudanças. Como aproveitar as oportunidades? 14 de novembro de 2014 Fabiano Mariath D Oliveira Agenda Um panorama da maturidade da

Leia mais

Desenvolvimento de um Conjunto de Processos de Governança de Tecnologia de Informação para uma Instituição de Ensino Superior

Desenvolvimento de um Conjunto de Processos de Governança de Tecnologia de Informação para uma Instituição de Ensino Superior Desenvolvimento de um Conjunto de Processos de Governança de Tecnologia de Informação para uma Instituição de Ensino Superior Ângela F. Brodbeck (Escola de Administração) Jussara I. Musse (Centro de Processamento

Leia mais

ANEXO DO CONCURSO LITERÁRIO INTERNACIONAL. A Primeira Conferência

ANEXO DO CONCURSO LITERÁRIO INTERNACIONAL. A Primeira Conferência ANEXO DO CONCURSO LITERÁRIO INTERNACIONAL A Primeira Conferência (Capa título do trabalho) Emmanuel Bailly x 1 2 1.- Curriculum Vitae do Autor 2.- Ficha de Inscrição do Autor 2.1.- Dados pessoais: Nome:

Leia mais

O assunto do momento é. 10 setores estão inovando com o CA APM 10.

O assunto do momento é. 10 setores estão inovando com o CA APM 10. O assunto do momento é 10 setores estão inovando com o CA APM 10. Serviços financeiros Os clientes do setor de serviços financeiros que utilizaram o CA APM 10 obtiveram estes resultados: o desempenho dos

Leia mais

SOBRE A PROJECTS EVOLUTION

SOBRE A PROJECTS EVOLUTION PROJECTS EVOLUTION 2 SOBRE A PROJECTS EVOLUTION Empresa fundada em 2009 tem o compromisso de trazer solução através de serviços e produtos de qualidade, produzidos com tecnologia adequada, metodologia

Leia mais

Uma abordagem moderna para engenharia e construção

Uma abordagem moderna para engenharia e construção Uma abordagem moderna para engenharia e construção Primavera P6 Enterprise Project Portfolio Management Cloud Service As últimas décadas trouxeram mudanças dramáticas para a indústria de engenharia e construção.

Leia mais

PROTEGENDO O AMBIENTE DE GERAÇÃO DE NUVEM

PROTEGENDO O AMBIENTE DE GERAÇÃO DE NUVEM PROTEGENDO O AMBIENTE DE GERAÇÃO DE NUVEM BRADON ROGERS VICE-PRESIDENTE SÊNIOR ESTRATÉGIA DE PRODUTOS E OPERAÇÕES Grandes mudanças levam organizações a repensar a segurança PADRÕES DE USO DE REDE EM EVOLUÇÃO

Leia mais

NEGÓCIOS MOVIDOS À TECNOLOGIA TI inteligente leva empresas tradicionais à Economia Digital

NEGÓCIOS MOVIDOS À TECNOLOGIA TI inteligente leva empresas tradicionais à Economia Digital VOZ DO CLIENTE AACD moderniza TI, reduz custos e amplia atendimento NEGÓCIOS O novo modelo de contrato de serviços e suporte adotado pela Cisco > 2017 edição 22 Brasil magazine MERCADO A Transformação

Leia mais

Liderança e tecnologia: uma comparação do custo total de propriedade das comunicações unificadas

Liderança e tecnologia: uma comparação do custo total de propriedade das comunicações unificadas RELATÓRIO TÉCNICO Liderança e tecnologia: uma comparação do custo total de propriedade das comunicações unificadas Julho de 2012 Resumo executivo As empresas de médio porte se esforçam muito para obter

Leia mais

IMPLANTA Fundada em 2008, a Implanta é uma consultoria SAP provedora de soluções em TI especializada na suíte SAP-EPM.

IMPLANTA Fundada em 2008, a Implanta é uma consultoria SAP provedora de soluções em TI especializada na suíte SAP-EPM. Apresentação Geral IMPLANTA Fundada em 2008, a Implanta é uma consultoria SAP provedora de soluções em TI especializada na suíte SAP-EPM. Quem Somos Nossa atuação e experiência tem foco na plataforma Business

Leia mais

Cinco etapas para adotar o monitoramento de infraestrutura de TI ágil necessário para um mundo orientado aos clientes

Cinco etapas para adotar o monitoramento de infraestrutura de TI ágil necessário para um mundo orientado aos clientes Cinco etapas para adotar o monitoramento de infraestrutura de TI ágil necessário para um mundo orientado aos clientes Abastecendo a experiência do aplicativo Se você viu alguma propaganda recente de carros,

Leia mais

Boticário aumenta capacidade de análise de dados e satisfação de franqueados com SAP HANA

Boticário aumenta capacidade de análise de dados e satisfação de franqueados com SAP HANA Boticário aumenta capacidade de análise de dados e satisfação de franqueados com SAP HANA O Grupo Boticário possui mais de 4.400 franquias distribuídas em cerca de 1.750 municípios brasileiros. Para processar,

Leia mais

Guia Fundo Ibermuseus para o Patrimônio Museológico

Guia Fundo Ibermuseus para o Patrimônio Museológico Guia o Patrimônio Museológico Edição 2019 2 Museu das Missões/Brasil Com o o Patrimônio Museológico queremos dar nossa contribuição para o indispensável e contínuo trabalho de proteção do patrimônio atesourado

Leia mais

ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA. Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna

ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA. Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna Não é fácil enfrentar os perigos da economia digital A economia digital gerou

Leia mais

Reduza seus custos e amplie a sua competitividade

Reduza seus custos e amplie a sua competitividade Reduza seus custos e amplie a sua competitividade Nesse exato momento, na sua empresa, existem recursos sendo gastos ALÉM DA necessidade. Se você pudesse identificá-los, poderia realocar esses valores

Leia mais

CBSI Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação ERP. Tópicos Especiais em Sistemas de Informação

CBSI Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação ERP.  Tópicos Especiais em Sistemas de Informação CBSI Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação ERP Prof. Dr. Sandro Ronaldo Bezerra Oliveira srbo@ufpa.br www.ufpa.br/srbo Tópicos Especiais em Sistemas de Informação Faculdade de Computação Instituto

Leia mais