Disciplinas: Ética & Atendimento ao Público

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Disciplinas: Ética & Atendimento ao Público"

Transcrição

1 Disciplinas: Ética & Atendimento ao Público

2 PROFESSORA: ARIADNE CRISTINA COELHO MESTRE EM EDUCAÇÃO GRADUADA EM HISTÓRIA GRADUADA EM SERVIÇO SOCIAL

3 OBJETIVOS: Oferecer embasamento para discussão e reflexão do desenvolvimento do trabalho nas atividades extrajudiciais cotidianamente.

4 OBJETIVOS: Estimular a compreensão da importância de praticar a ética no atendimento ao público e também em qualquer atividade profissional.

5 A palavra ética vem do grego ETHOS e etimologicamente possui dois significados: MORADA/CASA. HÁBITOS/COSTUMES.

6 Atualmente dizemos ÉTICA e MORAL para descrever as mesmas coisas. Essa confusão foi vista desde a criação das duas palavras, pois, MORAL, vem do latim, MOS, e significa: HÁBITOS/COSTUMES

7 No entanto, o que diferenciará as duas palavras, MORAL e ÉTICA será: A ÉTICA está centrada em princípios, valores que orientam as pessoas e sociedades. É considerada inerente ao homem.

8 A MORAL é parte da vida concreta, trata-se da prática real das pessoas que se expressam por costumes, hábitos e valores culturalmente estabelecidos. (BOFF, 2004). Sua existência é demarcada a partir do momento em que os povos passaram a fazer parte de agrupamentos, nas sociedades primitivas, nas tribos.

9

10 Valores e princípios que orientam as ações do indivíduo no desempenho das profissões. Princípios que permeiam o relacionamento do profissional com os seus clientes e toda a rede necessária para a prestação do serviço e exercício do profissional.

11

12 Antes da escolha da profissão; no momento da escolha da atividade a ser desenvolvida; durante o processo de qualificação; no campo de atuação; nos relacionamentos estabelecidos no meu local de trabalho:

13 FUNCIONÁRIO e PATRÃO FUNCIONÁRIO e FUNCIONÁRIO USUÁRIO e FUNCIONÁRIO FUNCIONÁRIOS e PARCEIROS e COLABORADORES

14 Trazendo para a atualidade, ÉTICA é tudo aquilo que contribui para tornar o mundo melhor, de forma que seja materialmente sustentável, psicologicamente integrada e espiritualmente evoluída. O objetivo central de se praticar a ÉTICA é a preservação da vida, do bem comum.

15 Ser ÉTICO em sua profissão portanto, é estabelecer princípios indispensáveis para orientação no desenvolvimento do trabalho e prestação dos serviços, o qual você se propôs realizar cotidianamente.

16 Todas as morais têm que estar a serviço da Ética; Por sua natureza, a moral se concretiza como sistema que tem caráter obrigatório, norteado pelos costumes, culturalmente estabelecido no campo prático. EX.: Trabalho infantil, prioridade de atendimento

17 CONSTRUA UM TEXTO DIZENDO: POR QUE A ÉTICA PROFISSIONAL É IMPORTANTE PARA A SUA ATUAÇÃO NA SERVENTIA?

18 PARA INICIAR A NOSSA AULA DE HOJE, RESPONDA: _ VOCÊ SERIA SEU CLIENTE OU USUÁRIO?

19 O desenvolvimento de atividades que facilitam aos clientes/usuários o acesso às pessoas certas dentro da SERVENTIA, de forma que elas consigam as respostas, soluções e serviços que garantam sua satisfação.

20 O que o é cliente/usuário? O que ele quer?

21

22 Usuário eventual: São as pessoas que vão à serventia procurar atendimento raramente. Usuário regular: São as pessoas que buscam os serviços periodicamente. Usuário defensor: São as pessoas que elogiam os serviços prestados pela Serventia.

23 Usuário da concorrência: São os que buscam a prestação de serviço em outras Serventias, como é muito comum no Tabelionato de Notas.

24 O CLIENTE INTERNO: é o seu colega de trabalho. Merece toda a atenção! As Serventias que estimulam o trabalho em equipe têm grandes chances de aumentar a qualidade dos serviços prestados e ganham mais agilidade e assertividade. CLIENTE PESSOAL: são aqueles que influenciam nossas vidas e nosso desempenho no trabalho (cônjuge, filhos, amigos, entre outros)

25

26 Atenção Agilidade no atendimento Compromisso Precisão Ser tratado como indivíduo Soluções, e não mais problemas

27 Cliente/ Usuário Satisfação! Ser Surpreendido!

28 Devemos lembrar que a qualidade do atendimento que chega ao USUÁRIO, começa com a qualidade do atendimento que os funcionários recebem entre si.

29 O profissional deverá ser capaz de: - Demonstrar emprenho pessoal; - dominar tensão; - manter o profissionalismo mesmo quando tudo parecer difícil; - trabalhar em equipe; - colocar-se no lugar do USUÁRIO e do Cliente; - organizar o trabalho diariamente; - planejar e avaliar sua atuação enquanto profissional.

30 COMPORTAMENTOS INADEQUADOS DO ATENDENTE Imagens: Cartunista Alpino

31 COMPORTAMENTOS INADEQUADOS DO ATENDENTE Imagens: Cartunista Alpino

32 COMPORTAMENTOS INADEQUADOS DO ATENDENTE Imagens: Cartunista Alpino

33 COMPORTAMENTOS INADEQUADOS DO ATENDENTE Imagens: Cartunista Alpino

34 COMPORTAMENTOS INADEQUADOS DO ATENDENTE

35 Apatia Má vontade Frieza Desdém Automatismo Jogo de responsabilidades Discriminação Preconceito Ter posturas inadequadas e mau uso da comunicação. Vamos conferir?

36 POSTURAS INADEQUADAS Palavras negativas Ser reativo Falar gírias Tratamento íntimo Falar o nome do cliente errado Falar mal da Serventia para o USUÁRIO

37 Não fale: Frases Proibidas Fale: Não sei Vou verificar Não, Não podemos fazer isso! Você terá que... É preciso... Podemos fazer assim... Só um minutinho... O senhor pode aguardar, vou precisar de alguns minutos... Iniciar a frase com NÃO Surgira o que pode ser feito

38 CONHECENDO O PERFIL DOS USUÁRIOS E DICAS PARA ATENDÊ-LOS a) Resolvido/Satisfeito: Características de Comportamento: Ouve com naturalidade, pensa, pondera e decide. Como atendê-lo: Expor com clareza e ouvir atentamente Manter a calma Aceitar as observações contrárias Argumentar com objetividade

39 CONHECENDO O PERFIL DOS USUÁRIOS E DICAS PARA ATENDÊ-LOS b) SABE TUDO Características de comportamento: É crítico, auto-suficiente e vaidoso Julga-se em posição mais importante que os outros É esnobe e não aceita opiniões Como atendê-lo: Escutar com tolerância Orientar e fornecer a informação com cortesia e atenção Repetir as frases demonstrando que concorda com ele Manter uma atitude profissional sem deixar que o seu emocional interfira na conversa

40 CONHECENDO O PERFIL DOS USUÁRIOS E DICAS PARA ATENDÊ-LOS c) IMPULSIVO Características de comportamento: É impulsivo Não aceita opiniões Ao se sentir prejudicado, reclama da empresa e de seus funcionários Como tratá-lo: Seja rápido e objetivo Como atendê-lo: Saiba ouvi-lo Dê uma orientação cuidadosa - Explique todos os detalhes

41 CONHECENDO O PERFIL DOS USUÁRIOS E DICAS PARA ATENDÊ-LOS d) DESCONFIADO Características de comportamento: Difícil de se expor Não confia em nada Gosta de debater e raciocinar É firme Geralmente já sofreu desenganos e decepções Utilize carisma Dê-lhe provas de suas afirmações

42 CONHECENDO O PERFIL DOS USUÁRIOS E DICAS PARA ATENDÊ-LOS Como atendê-lo: Conquiste sua confiança por meio de apresentações seguras Forneça-lhe detalhes racionais e lógicos Exponha os fatos Não se apresse Utilize carisma Dê-lhe provas de suas afirmações

43 CONHECENDO O PERFIL DOS USUÁRIOS E DICAS PARA ATENDÊ-LOS e) NERVOSO Características de comportamento: O cliente insatisfeito, nervoso, descontrolado, que grita, quer o serviço pra ontem. Nunca quer escutar. Como atendê-lo: Deixe que ele fale tudo, sem interromper. Isto é uma espécie de catarse, que significa esvaziar, livrar-se do problema; Jamais o confronte, pois isso levaria a uma discussão cuja dimensão poderia ser incalculável;

44 CONHECENDO O PERFIL DOS USUÁRIOS E DICAS PARA ATENDÊ-LOS Anote as causas da sua insatisfação, como forma de respeito ao problema e credibilidade no assunto; Dê encaminhamento e seguimento ao assunto, evitando o dissabor do problema ficar maior por falta de solução ou descaso; Seja cortês, assumindo uma postura natural. Dessa forma, não haverá passionalidade e sim racionalidade.

45 8 passos fundamentais para a excelência no atendimento na Serventia 1) Conhecimento da serventia. 2) Abordagem inicial positiva. 3) Descobrir a real necessidade do cliente/usuário. 4) Apresentação dos benefícios do serviço a ser prestado e da importância de cumprir as solicitações do atendente ou do responsável pelo serviço o qual o cliente/usuário precisa. Enfatizar a questão da segurança jurídica acerca da serventia. 5) Superação das objeções apresentadas pelo usuário/cliente.

46 8 passos fundamentais para a excelência no atendimento na Serventia 6) Realizar a prestação do serviço, quando perceber que ficou claro para o cliente/usuário todas as informações necessárias para efetivação do serviço. 7) Atender ao cliente como se fosse único. 8) Saber exatamente o que o cliente procura e apresente a ele informações condizentes com a expectativa.

47 QUANTO AO ATENDIMENTO TELEFÔNICO Perceba que sua voz (velocidade, tom, volume, clareza, objetividade, agilidade e educação) é o cartão de visita da empresa. Atenda: no primeiro ou segundo toque. Saudação: Enfática e calorosa. Dê o nome da serventia, cumprimente o usuário/cliente. Dê seu nome e coloque-se a disposição.

48 QUANTO AO ATENDIMENTO TELEFÔNICO Tom de Voz: Agradável, transmitindo disposição, gentileza e boa vontade. Escute: com atenção. Deixe o cliente falar, anote os pontos principais. Transfira corretamente a ligação e avise ao ramal transferido quem está na linha. Ofereça um retorno de ligação, no caso de o ramal estar ocupado. Tome nota de todos os dados importantes e repita-os para o interlocutor.

49 QUANTO AO ATENDIMENTO TELEFÔNICO Nunca fale "comendo" / de boca cheia. Não mantenha conversas paralelas. Concentre-se na ligação que está atendendo. Comunique a telefonista quando não estiver na sala. Fique disponível quando solicitar uma ligação. Certifique-se que você entendeu tudo. Senão pergunte. Informe com clareza e objetividade.

50 QUANTO AO ATENDIMENTO TELEFÔNICO Seja ágil. Não deixe o usuário pendurado na linha. Certifique-se que o cliente entendeu, concorda e está satisfeito. Pergunte em que mais você poderia ajudá-lo. Não meça esforços para oferecer algo mais. Despeça-se e agradeça a ligação.

51 Por hoje é só... Aproveite o curso!!! Não se esqueça de colocar em prática tudo que viu!

COMUNICAÇÃO INTERNA 0002/13

COMUNICAÇÃO INTERNA 0002/13 Atender o telefone não é uma tarefa difícil fisicamente, mas utilizá-lo de forma correta e profissional, já não é tão linear quanto se pensa. Todas as ligações recebidas nos interessam, afinal somos uma

Leia mais

Toda a comunicação que a sua empresa precisa em um só lugar.

Toda a comunicação que a sua empresa precisa em um só lugar. Toda a comunicação que a sua empresa precisa em um só lugar. Qualidade no Atendimento ao Cliente Como e porque integrar o cliente à estratégia do negócio Conteúdos Por que atender com qualidade? Por que

Leia mais

Relações Humanas- Edital Câmara 2014 (Polícia) item 11

Relações Humanas- Edital Câmara 2014 (Polícia) item 11 - Relações Humanas- Edital Câmara 2014 (Polícia) item 11 - Professor: Marcos Girão - marcospascho@gmail.com Marcos Girão QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO QUALIDADE NO ATENDIMENTO No cenário global dos

Leia mais

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR. Palestrante: Alessandra Teixeira

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR. Palestrante: Alessandra Teixeira Palestrante: Alessandra Teixeira ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR NOME DO CURSO ATENDIMENTO / PALESTRA / AO APRESENTAÇÃO CONSUMIDOR Mercado altamente competitivo. Consumidores mais maduros e exigentes. Profissional

Leia mais

EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES FUNDAMENTOS DO ATENDIMENTO DE QUALIDADE Quem, na atualidade não foi obrigado a enfrentar fila no banco, ou em uma repartição pública...? Viver e trabalhar em uma sociedade global é um grande desafio para

Leia mais

Qualidade no Atendimento aos Clientes

Qualidade no Atendimento aos Clientes Qualidade no Atendimento aos Clientes Por Carolina Lopes Araujo Local:Hotel Fazenda Mata Tio João 19 de junho de 2004 www.senhoradosol senhoradosol.com..com.br Os desafios para o profissional do terceiro

Leia mais

ATENDIMENTO COM QUALIDADE

ATENDIMENTO COM QUALIDADE ATENDIMENTO COM QUALIDADE Instrutora: Jordana Luz Nahsan ATENDIMENTO COM QUALIDADE CONTEÚDO: Encantando o Cliente; Identificando necessidades; Momento da Verdade; Habilidades do bom atendente; Relação

Leia mais

Operação de Checkout

Operação de Checkout Operação de Checkout Encantar clientes; Papel do operador de Check- out Dar atenção ao cliente; Garantir que ele fique satisfeito; Fazer com que ele se sinta importante para loja; Deixá-lo com vontade

Leia mais

Procedimento Operacional Assunto: Atendimento Call Center

Procedimento Operacional Assunto: Atendimento Call Center 1- Objetivo 2- Abrangência 3- Responsabilidades 4- Procedimentos 5- Meio Ambiente 6- Saúde e Segurança 7- Registros 8- Referências 9- Fluxograma Natureza das alterações Data Revisões realizadas Rev. 14/03/2017

Leia mais

ATENDIMENTO EM SUPERMERCADOS. Ivanete Pantoja Psicóloga CRP 10ª/03987.

ATENDIMENTO EM SUPERMERCADOS. Ivanete Pantoja Psicóloga CRP 10ª/03987. ATENDIMENTO EM SUPERMERCADOS Ivanete Pantoja Psicóloga CRP 10ª/03987. ATENDENDO A SI MESMO PARA ATENDER O OUTRO Autoconhecimento Capacidade de reconhecer e compreender emoções, bem como o efeito sobre

Leia mais

O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO

O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma estratégica e inovadora. O que são

Leia mais

Treinamento sobre Progress Report.

Treinamento sobre Progress Report. Treinamento sobre Progress Report. Objetivo O foco aqui é trabalhar o desenvolvimento pessoal de cada aluno. O instrutor irá analisar cada um e pensar em suas dificuldades e barreiras de aprendizado e,

Leia mais

Manual de Atendimento ao Público ANOREG/SP

Manual de Atendimento ao Público ANOREG/SP Manual de Atendimento ao Público ANOREG/SP Expediente A cartilha Manual de Atendimento ao Público é uma publicação da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) voltada

Leia mais

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NAS ATIVIDADES NOTARIAL E REGISTRAL

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NAS ATIVIDADES NOTARIAL E REGISTRAL CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NAS ATIVIDADES NOTARIAL E REGISTRAL (Figura disponível em: http://www.imarpropaganda.com) DISCIPLINAS: ÉTICA PROFISSIONAL & ATENDIMENTO AO PÚBLICO Professora : Ariadne

Leia mais

Vendas de Alto Valor Agregadado Como se diferenciar e se tornar um vendedor de sucesso.

Vendas de Alto Valor Agregadado Como se diferenciar e se tornar um vendedor de sucesso. Sejam Bem Vindos! Vendas de Alto Valor Agregadado Como se diferenciar e se tornar um vendedor de sucesso. Sintonia e Levantamento de Necessidades 1.Sintonia = Gerar confiança 2.Levantar necessidade =

Leia mais

Eu vou me tornar diretora em 5 meses

Eu vou me tornar diretora em 5 meses Eu vou me tornar diretora em 5 meses "Lembre-se: se você faz aquilo que deve fazer no exato momento em que tem de ser feito, algum dia você poderá fazer tudo o que desejar, no momento em que desejar. Qualquer

Leia mais

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros 6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros Saiba como ter uma conversa agradável que conquiste o homem Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, Eu nunca tive problemas

Leia mais

Liderança e Gestão de Equipes. Prof. Valter de Menezes Eugenio

Liderança e Gestão de Equipes. Prof. Valter de Menezes Eugenio Prof. Valter de Menezes Eugenio O mundo empresarial mudou muito nas ultimas décadas, particularmente nos últimos 20 anos. Estas mudanças influenciam no comportamento das pessoas no ambiente de trabalho.

Leia mais

Qualidade no Atendimento ao Cliente

Qualidade no Atendimento ao Cliente Qualidade no Atendimento ao Cliente Contexto Histórico Mudanças no Modelo de Relacionamento e Comportamento do Cliente Antes Agora Futuro Desinformado Desamparado Buscava preço Informado Amparo legal Busca

Leia mais

Objetivo. Excelência no atendimento. solução de problemas. por meio da sistematização da comunicação e da

Objetivo. Excelência no atendimento. solução de problemas. por meio da sistematização da comunicação e da Objetivo Excelência no atendimento por meio da sistematização da comunicação e da solução de problemas. O que é atendimento de excelência? Oferecer o maior número de soluções ao cliente e assegurar o encantamento

Leia mais

Marketing Pessoal e Network

Marketing Pessoal e Network Marketing Pessoal e Network O Marketing Pessoal e a Network é e sempre foi um dos instrumentos mais utilizados pelo homem quando em seu convívio social, uma vez que tal instrumento proporciona uma capacidade

Leia mais

MEU PLANO DE BATALHA COMERCIAL Cinco passos para conquistar os primeiros clientes

MEU PLANO DE BATALHA COMERCIAL Cinco passos para conquistar os primeiros clientes MEU PLANO DE BATALHA COMERCIAL Cinco passos para conquistar os primeiros clientes www.quickbooks.com.br p. Admita: ninguém quer ser o primeiro cliente de uma empresa. Embora isso seja compreensível da

Leia mais

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES OBJETIVO Utilizar técnicas que realmente funcionem para lidar com a objeções levantadas pelos clientes. VISÃO GERAL Você pode aumentar as suas vendas se souber utilizar algumas técnicas básicas para responder

Leia mais

3.A comunicação no atendimento telefónico em serviços de saúde

3.A comunicação no atendimento telefónico em serviços de saúde 3.A comunicação no atendimento telefónico em serviços de saúde 3.1. Características O telefone é uma das mais comuns e necessárias ferramentas de trabalho. Mas os hábitos, a rotina e o desgaste do quotidiano

Leia mais

A imagem pessoal é construída normalmente em três momentos distintos: A Primeira Impressão que é formada nos três primeiros segundos;

A imagem pessoal é construída normalmente em três momentos distintos: A Primeira Impressão que é formada nos três primeiros segundos; Resumo Este trabalho tem como principal objectivo demonstrar o papel do colaborador de uma empresa enquanto transmissor da imagem da mesma, ou seja, os cuidados que este deve ter desde a sua apresentação,

Leia mais

Apresentações Orais - Dicas para melhorar -

Apresentações Orais - Dicas para melhorar - Apresentações Orais - Dicas para melhorar - Prof. Armando Albertazzi Gonçalves Júnior Outubro de 2015 O Discurso do Rei (George VI) 2 Tópicos da Apresentação Comunicação verbal e não verbal Recursos audiovisuais

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

GUIA PARA HOMENS ALIADOS A FAVOR DA IGUALDADE DE GÊNERO

GUIA PARA HOMENS ALIADOS A FAVOR DA IGUALDADE DE GÊNERO GUIA PARA HOMENS ALIADOS A FAVOR DA IGUALDADE DE GÊNERO DICAS PARA ENTENDER E ADMINISTRAR SUAS EMOÇÕES INTRODUÇÃO Este guia fornece ações concretas para entender e administrar emoções que nos sufocam.

Leia mais

Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro

Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro Módulo 4 Gerenciamento de equipe de vendas Tema 18 - Contornando Objeções com Equipe de Vendas INTRODUÇÃO A todo momento estamos negociando, seja

Leia mais

Amo Vender. mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

Amo Vender. mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Amo Vender mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Grandes resultados Nada acontece até que alguém venda algo! Mary Kay Ash A Venda é consequência do seu atendimento

Leia mais

XXXV Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP)

XXXV Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP) XXXV Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP) GESTÃO POR COMPETÊNCIAS Prof. Roberto Ruas PPGA/UNINOVE Introdução: - Importância do evento

Leia mais

Moscovici (2011) propõe um conjunto de habilidades de comunicação a serem desenvolvidas para o processo de feedback:

Moscovici (2011) propõe um conjunto de habilidades de comunicação a serem desenvolvidas para o processo de feedback: Moscovici (2011) propõe um conjunto de habilidades de comunicação a serem desenvolvidas para o processo de feedback: Entre as principais habilidades de comunicação interpessoal podem ser indicadas a paráfrase,

Leia mais

Dicas Crie um estilo pessoal

Dicas Crie um estilo pessoal Introdução Esse mini ebook foi feito especialmente para você que deseja conquistar lindas mulheres. Nas próximas páginas será compartilhado dicas práticas para que você conquiste mulheres de forma mais

Leia mais

BuscaLegis.ccj.ufsc.br

BuscaLegis.ccj.ufsc.br BuscaLegis.ccj.ufsc.br Plano de Marketing Para Contadores Renato Marcão * a exemplo da maioria dos profissionais liberais, os contadores, consultores, auditores e demais profissionais da área de contabilidade

Leia mais

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de

Leia mais

Pesquisa de Satisfação 2017

Pesquisa de Satisfação 2017 Pesquisa de Satisfação 2017 Fevereiro de 2018 VISÃO GERAL Objetivo Como parte dos processo de controle de qualidade da gestão, a Duin Contábil realiza anualmente uma pesquisa de satisfação entre seus clientes.

Leia mais

Métodos de vendas. Ana Maria Pereira

Métodos de vendas. Ana Maria Pereira Métodos de vendas Ana Maria Pereira Elementos de Desempenho Profissional de Vendas C H 2 C - Conhecimento É o saber, a experiência, a informação: conhecer os clientes, os produtos, a empresa, a concorrência,

Leia mais

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa?

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa? Técnicas de vendas O que é uma venda? Venda é um ato de relações humanas entre alguém que possua um produto, presta um serviço, tem uma ideia ou ainda uma imagem que transmite algo e atende às necessidades

Leia mais

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida!

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! SE VOCÊ ESTIVER TRISTE E DESMOTIVADO? Lembre-se de que estes momentos virão, e o que você precisa fazer é superá-los

Leia mais

O ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO

O ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO O ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO Dicas práticas para sua escola oferecer um atendimento de excelência UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE FAZ TODA A DIFERENÇA NO MOMENTO DA DECISÃO PELA ESCOLA As escolas

Leia mais

Alcançando metas através da abordagem fria!

Alcançando metas através da abordagem fria! Orientação On Line AO VIVO Alcançando metas através da abordagem fria! HOJE, 27/06 21:00 Acesse o link abaixo: https://www.eventials.com/raquelpassos/alcancando-metas-com-abordagem-fria/ Com a Diretora

Leia mais

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!!

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! Internamente usamos a expressão entrevista de início. Não use esta expressão com as potenciais iniciadas, porque elas não sabem o que é isso!! Para suas potenciais

Leia mais

INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 2. CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 2. CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 2 CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Recapitulando o Módulo 1: Descobrir seus motivos Fazer o que nunca foi feito neste ano Sair da Zona de Conforto

Leia mais

Profª Daniela Cartoni

Profª Daniela Cartoni Etapa da Negociação Planejamento, estratégias e táticas Profª Daniela Cartoni daniela_cartoni@yahoo.com.br Etapas da negociação Uma negociação é um processo de comunicação interativa que pode ocorrer quando

Leia mais

5 FORMAS DE VENDAS ELISÂNGELA DIAS DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY

5 FORMAS DE VENDAS ELISÂNGELA DIAS DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY 5 FORMAS DE VENDAS ELISÂNGELA DIAS DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY 5 Formas de Vender NO ROSTO NO CAMINHO NO PAPEL No Rosto No Caminho No Show Na linha NA LINHA NO SHOW No Papel "Faça um amigo

Leia mais

Janela de Johari: Autoconhecimento

Janela de Johari: Autoconhecimento Objetivo Conhecer a si próprio e reconhecer como estamos tratando as pessoas e sendo tratadas por elas, dando dicas de como podemos melhorar o relacionamento interpessoal e administrar os conflitos que

Leia mais

Você não precisa ser a melhor para começar, precisa começar para ser a melhor!

Você não precisa ser a melhor para começar, precisa começar para ser a melhor! Você não precisa ser a melhor para começar, precisa começar para ser a melhor! Uma Diretora é uma consultora que não desistiu! Construa uma Base Sólida!! Missão de Enriquecer Vidas com: Honestidade,

Leia mais

Seja bem vinda a. Motivação total em Vendas!

Seja bem vinda a. Motivação total em Vendas! Seja bem vinda a Motivação total em Vendas! Todo o profissional de destaque Tem algo em comum... Tem uma meta, um objetivo para Ganhos e conquistas! Porque você trabalha? O que te motiva a trabalhar? Você

Leia mais

ATENDIMENTO: ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: GARANTINDO O CLIENTE DE AMANHÃ

ATENDIMENTO: ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: GARANTINDO O CLIENTE DE AMANHÃ ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: GARANTINDO O CLIENTE DE AMANHÃ ATENDIMENTO: Ato ou efeito de atender; Maneira como habitualmente são atendidos os usuários de determinado serviço. Dicionário

Leia mais

Venda consultiva: como driblar o estou só olhando do consumidor

Venda consultiva: como driblar o estou só olhando do consumidor Venda consultiva: como driblar o estou só olhando do consumidor É muito comum os consumidores entrarem em lojas, olharem diversos produtos e acabarem saindo de mãos vazias. Há várias razões para isso acontecer,

Leia mais

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS PRIMEIRO PASSO: Preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma primeira BOA IMPRESSÃO Quando for

Leia mais

Atendimento Emocional. Psicólogo Ivson Pereira

Atendimento Emocional. Psicólogo Ivson Pereira Atendimento Emocional Psicólogo Ivson Pereira Ivson da Silva Pereira Licenciatura em Psicologia pela Unesp/Assis. Formação de Psicólogo pela Unesp/Assis. Aperfeiçoamento em Ludoterapia. Especialista Profissional

Leia mais

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO O MUNDO MUDOU... E VOCÊ? Globalização Concorrência maior e mais acirrada Novas Tecnologias Novo perfil do consumidor O Cliente manda! Novas necessidades e desejos Vamos rever nossos métodos, estratégias,

Leia mais

Abordagem. Sondagem. Apresentação e Demonstração do Produto Fechamento Experimental. Contornando Objeções. Fechamento. Confirmações e Convites

Abordagem. Sondagem. Apresentação e Demonstração do Produto Fechamento Experimental. Contornando Objeções. Fechamento. Confirmações e Convites 2 Abordagem ETAPA OBJETIVO Criar um clima positivo no processo de venda, fazendo com que o cliente se sinta bem acolhido em nossas lojas. Fazer com que o cliente goste do vendedor que lhe atende. Sondagem

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

Sheila Santos. Formação: - Marketing pela Faculdade ENIAC. - Enfermeira pela faculdade UNINOVE. Áreas de atuação:

Sheila Santos. Formação: - Marketing pela Faculdade ENIAC. - Enfermeira pela faculdade UNINOVE. Áreas de atuação: Sheila Santos Formação: - Marketing pela Faculdade ENIAC - Enfermeira pela faculdade UNINOVE Áreas de atuação: - Representante da Industria Farmacêutica - Red Jacket na Empresa May Kay Preparar a sua

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

12 Passos para ter um namoro centrado em Deus

12 Passos para ter um namoro centrado em Deus 12 Passos para ter um namoro centrado em Deus 1 Avisos Legais REDISTRIBUIÇÃO Você concorda que não irá copiar, redistribuir ou explorar comercialmente qualquer parte deste documento sem a permissão expressa

Leia mais

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Você está preparado? Pense bem... Curso superior, pós-graduação, dois idiomas... Um Auditor Como qualquer outro profissional,

Leia mais

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2018/2019

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2018/2019 ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Letivo 2018/2019 Planificação Anual de Estudo para o desenvolvimento da atividade de Atelier das Emoções para este ano

Leia mais

Curso de Comunicação Oratória Básico. Começar falando para uma audiência. Identificar seus pontos fortes e aqueles que precisam melhorar.

Curso de Comunicação Oratória Básico. Começar falando para uma audiência. Identificar seus pontos fortes e aqueles que precisam melhorar. LIDERANÇA Caminho do Sucesso www.lideranca.blog.br Curso de Comunicação Oratória Básico Módulo 1 Quebra-gelo Neste primeiro módulo, você terá como objetivos: Começar falando para uma audiência. Identificar

Leia mais

Pesquisa de Satisfação 2015

Pesquisa de Satisfação 2015 Pesquisa de Satisfação 2015 Janeiro de 2016 VISÃO GERAL Objetivo Como parte dos processo de controle de qualidade da gestão, a Duin Contábil realiza anualmente uma pesquisa de satisfação entre seus clientes.

Leia mais

Suicídio. Saber, agir e prevenir.

Suicídio. Saber, agir e prevenir. Suicídio. Saber, agir e prevenir. ENTENDENDO O SUICÍDIO PEDINDO AJUDA VERDADES E MITOS SOBRE O SUICÍDIO VERDADES MITOS O suicídio é um fenômeno Pensamentos e sentimentos de Em geral, os suicídios são A

Leia mais

Fechamento de Vendas. Aprenda a conduzir negociações eficazes!!!

Fechamento de Vendas. Aprenda a conduzir negociações eficazes!!! Fechamento de Vendas Aprenda a conduzir negociações eficazes!!! Negociação é uma tarefa de mão dupla de comunicação, entendendo isso, nós negociamos com todas as pessoas a nossa volta. OS VENCEDORES PARECEM

Leia mais

REALLY RED Como conquistar a Viagem!

REALLY RED Como conquistar a Viagem! REALLY RED Como conquistar a Viagem! Objetivos: Enriquecer a vida das pessoas, sabendo identificar as necessidades das potenciais iniciadas e assim supri-las através da Oportunidade MK; Aprender a realizar

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01 Versículos para Decorar: 1 - Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.

Leia mais

COMPETÊNCIA DE PARCERIA

COMPETÊNCIA DE PARCERIA COMPETÊNCIA DE PARCERIA COSTACURTA JUNQUEIRA CEO do Instituto MVC costacurta@institutomvc.com.br www.institutomvc.com.br Pano de Fundo PENSAR NA MELHOR PARCERIA DE SUA VIDA PENSAR NA PIOR PARCERIA DE SUA

Leia mais

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes Com um mercado cada vez mais disputado e cheio de novas opções fica mais difícil conquistar e fidelizar os clientes. Algumas

Leia mais

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020 ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020 OBJETIVOS GERAIS Promover o desenvolvimento geral dos alunos; Desenvolver a inteligência emocional para

Leia mais

COMO ATRAIR PESSOAS PARA SEU NEGOCIO SUA CARREIRA DENTRO DE VOCÊ

COMO ATRAIR PESSOAS PARA SEU NEGOCIO SUA CARREIRA DENTRO DE VOCÊ COMO ATRAIR PESSOAS PARA SEU NEGOCIO SUA CARREIRA DENTRO DE VOCÊ Empresa de Relacionamento 1- SINTONIA Impressão: Sorria, aperto de mão forte e seguro e olho no olho Repetição: (Falar 3 x no mínimo para

Leia mais

Métodos de vendas. Renata Teles

Métodos de vendas. Renata Teles Métodos de vendas Renata Teles Elementos de Desempenho Profissional de Vendas C H 2 C - Conhecimento É o saber, a experiência, a informação: conhecer os clientes, os produtos, a empresa, a concorrência,

Leia mais

PLANO DE INICIAÇÃO DE 4 PONTOS

PLANO DE INICIAÇÃO DE 4 PONTOS PLANO DE INICIAÇÃO DE 4 PONTOS Para ajudá-la a compartilhar essa Oportunidade maravilhosa com outras pessoas, apresentamos o PLANO DE INICIAÇÃO DE QUATRO PONTOS, um roteiro super prático ensinado por nossa

Leia mais

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2015

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2015 PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2015 COOPERATIVA GERAL Quantidade de colaboradores: 1146 Quantidade de Respondentes: 835 Percentual de participação: 73% Dr. João Damasceno Porto Diretor Administrativo

Leia mais

Treinamento Online com Dicas e Técnicas sobre Abordagem Fria.

Treinamento Online com Dicas e Técnicas sobre Abordagem Fria. Treinamento Online com Dicas e Técnicas sobre Abordagem Fria. Conversas amigáveis que você estabelece com pessoas que ainda não foram formalmente apresentadas a você. Muitas consultoras sentem-se mais

Leia mais

guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa

guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa Das grandes multinacionais aos pequenos negócios... início início

Leia mais

Obrigada pela presença. Bem-vindas!

Obrigada pela presença. Bem-vindas! Obrigada pela presença Bem-vindas! Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes! Primeiro me responda: Você está feliz na Mary Kay? Você está sempre em dia com as novidades que a empresa lança?

Leia mais

Você está em busca de CRESCIMENTO? SEJA CONSTANTE!!!

Você está em busca de CRESCIMENTO? SEJA CONSTANTE!!! Você está em busca de CRESCIMENTO? SEJA CONSTANTE!!! Constância Significado: Qualidade daquele que não falta a uma tarefa, dever, tratamento, aula etc... assiduidade, frequência. Persistência, insistência!

Leia mais

Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar

Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar - 2013 Instruções para preenchimento: ESSE FORMULÁRIO NÃO DEVE SER EM HIPÓTESE ALGUMA ENTREGUE AO RH OU PARA QUALQUER FUNCIONÁRIO DA ÁREA DE RECURSOS

Leia mais

! Tipos de Entrevistas e Tipos de Questões. ! Técnicas de Entrevista! Aspectos Práticos

! Tipos de Entrevistas e Tipos de Questões. ! Técnicas de Entrevista! Aspectos Práticos Agenda! Tipos de Entrevistas e Tipos de Questões Entrevistas! Técnicas de Entrevista! Aspectos Práticos Cleidson de Souza Departamento de Informática Universidade Federal do Pará Entrevistas! Abordagem

Leia mais

Como elevar o nível de satisfação no chat

Como elevar o nível de satisfação no chat Como elevar o nível de satisfação no chat Dalila Silva Analista de Suporte - Resultados Digitais 2016 - Estagiária 2017 - Assistente 2018 - Analista Júnior 2019 - Analista Sênior 2 1 O que é satisfação?

Leia mais

Dicas para Liderança

Dicas para Liderança Dicas para Liderança As melhores práticas de feedback por Ednéia Renó Olá! Cada vez mais, os Líderes precisam que seus Colaboradores desempenhem melhor a sua função para atingir as suas metas, por este

Leia mais

ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DO RAPPORT

ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DO RAPPORT RAPPORT Criar uma relação ou trazer de volta. É um processo em que se busca aperfeiçoar o relacionamento com o cliente por meio da otimização na comunicação, valendo-se de ferramentas não materiais, mas

Leia mais

Curso Profissional de Técnico de Comércio 2011/ º ano Turma I. Disciplina: Comercializar e Vender. Módulo 8

Curso Profissional de Técnico de Comércio 2011/ º ano Turma I. Disciplina: Comercializar e Vender. Módulo 8 Curso Profissional de Técnico de Comércio 2011/2014 11º ano Turma I Disciplina: Comercializar e Vender Módulo 8 Trabalho realizado por: Ana Teixeira Nº21217 11ºI Índice Introdução... 3 Atendimento... 4

Leia mais

A Roda da Vida Caderno de Exercícios

A Roda da Vida Caderno de Exercícios A Roda da Vida Caderno de Exercícios VIDA PESSOAL... 3 Saúde e Disposição... 3 Desenvolvimento Intelectual... 4 Equilíbrio Emocional... 5 VIDA PESSOAL... 6 Realização e Propósito... 6 Recursos Financeiros...

Leia mais

dicas para falar melhor

dicas para falar melhor 1 dicas para falar melhor INTRODUÇÃO Hoje em dia, com o mercado de trabalho tão competitivo e com os processos seletivos cada vez mais rigorosos para se ingressar nesse detalhes e o desenvolvimento de

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Técnicas de Vendas A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Nada acontece até que alguém venda algo São palavras de Mary Kay Ash. Esse é o ponto de partida. O início

Leia mais

1-A introdução. Ela deve ser breve. Apenas para despertar a atenção e o interesse dos ouvintes. Assim como:

1-A introdução. Ela deve ser breve. Apenas para despertar a atenção e o interesse dos ouvintes. Assim como: TREINAMENTO E TÉCNICAS DE ORATÓRIA Proferir um discurso na reunião sacramental ou em qualquer de nossas reuniões da Igreja é uma oportunidade que dever ser reconhecida por todos como sendo especial. Todo

Leia mais

Por: Adm. Antonio Pereira Júnior pereirajunior@uern.br apereirajunior@hotmail.com

Por: Adm. Antonio Pereira Júnior pereirajunior@uern.br apereirajunior@hotmail.com Por: Adm. Antonio Pereira Júnior pereirajunior@uern.br apereirajunior@hotmail.com O Atendimento O que é Atendimento? Atendimento, corresponde ao ato de atender, ou seja, o ato de cuidar, de prestar atenção

Leia mais

13 soluções para melhorar a comunicação

13 soluções para melhorar a comunicação 13 soluções para melhorar a comunicação Anna Carolina Rodrigues Você S/A A dificuldade de se expressar é um problema recorrente entre profissionais e um dos principais obstáculos que as empresas enfrentam

Leia mais

1- Conteúdo Programático (16 horas) . O novo perfil do profissional de atendimento ao público hospitalar. Os 7 fundamentos do atendimento ao cliente

1- Conteúdo Programático (16 horas) . O novo perfil do profissional de atendimento ao público hospitalar. Os 7 fundamentos do atendimento ao cliente Objetivo: Desenvolver o atendimento como um diferencial afetivo e de imagem do hospital, gerando consciência de atitude nos profissionais responsáveis por essa importante atividade. Aborda aspectos posturais,

Leia mais

ANEXO IX. Manual da Avaliação de Desempenho. São Paulo Turismo S.A.

ANEXO IX. Manual da Avaliação de Desempenho. São Paulo Turismo S.A. ANEXO IX Manual da Avaliação de Desempenho São Paulo Turismo S.A. 129 OBJETIVOS DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO A avaliação de desempenho será um processo anual e sistemático que, enquanto processo de aferição

Leia mais

Como conquistar novos Clientes??

Como conquistar novos Clientes?? Como conquistar novos Clientes?? 2 DEMONSTRAÇÃO É a Base de seu negócio = construir negócio sólido e formar time Sua atitude determina sua altitude Atitude e Ação A primeira decisão = Saber quantos agendamentos

Leia mais

Contamos com você, para que juntos, tenhamos um governo ágil, eficiente e que ofereça à sociedade qualidade no atendimento.

Contamos com você, para que juntos, tenhamos um governo ágil, eficiente e que ofereça à sociedade qualidade no atendimento. GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS MARCONI FERREIRA PERILLO JÚNIOR SECRETÁRIO DE ESTADO DE GESTÃO E PLANEJAMENTO THIAGO MELLO PEIXOTO DA SILVEIRA SUPERINTENDENTEEXECUTIVODE GESTÃO MANOEL XAVIER FERREIRA FILHO

Leia mais

SERVIÇOS COMPREENSÃO E DIMENSÕES DA QUALIDADE.

SERVIÇOS COMPREENSÃO E DIMENSÕES DA QUALIDADE. SEMANA DA ENGENHARIA 2015 Instituto de Engenharia do Paraná SERVIÇOS COMPREENSÃO E DIMENSÕES DA QUALIDADE. Rogério Mainardes 11 de dezembro de 2015 PREMISSAS BÁSICAS DAS MARCAS As pessoas devem confiar

Leia mais

TREINAMENTO DE NOVAS CONSULTORAS MÓDULO 1: O NEGÓCIO

TREINAMENTO DE NOVAS CONSULTORAS MÓDULO 1: O NEGÓCIO TREINAMENTO DE NOVAS CONSULTORAS MÓDULO 1: O NEGÓCIO Conhecendo nossa empresa Fundada em 1963, em Dallas, no Texas (52 anos) e está há 18 anos atuando no Brasil. Equilíbrio de vida Espírito de ajuda Faça-me

Leia mais

Atendimento telefónico

Atendimento telefónico O telefone é ainda, uma das mais frequentes ferramentas de trabalho. A comunicação telefónica é muitas vezes o primeiro contacto que se tem com uma instituição. A primeira impressão é duradoura e por isso

Leia mais

Benefícios da Leitura

Benefícios da Leitura Ler a par Benefícios da Leitura Proporciona à criança informação e conhecimento sobre o mundo. Apresenta à criança situações e ideias novas Estimulando a curiosidade, o pensamento crítico, e ainda a consciência

Leia mais

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES OBJETIVO Empregar técnicas de entrevistas, sabendo fazer perguntas abertas e fechadas para descobrir as necessidades do cliente e oferecer soluções que satisfaçam estas necessidades. VISÃO GERAL Saber

Leia mais