REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2016 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2016 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO"

Transcrição

1 REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2016 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO ARTIGO I DEFINIÇÃO E NATUREZA O Prêmio Top Ser Humano categoria Organização premia os cases ou projetos implantados em organizações no Estado do Rio Grande do Sul, relativos à gestão ou desenvolvimento dos seres humanos no âmbito das organizações, de qualquer ramo ou atividade incentivando a valorização das pessoas no ambiente de trabalho e o seu aperfeiçoamento integral para que tenham maior eficácia e autorealização em suas ações profissionais. ARTIGO II RESTRIÇÕES Estarão automaticamente excluídos da premiação os cases que não estiverem de acordo com este Regulamento. Parágrafo 1º - O cases vencedores das edições anteriores só poderão ser reinscritos após 5 (cinco) anos, desde que apresentem significativas melhorias nos processos e resultados. Parágrafo 2º - O mesmo case só poderá ser inscrito em uma das duas premiações (Top Ser Humano ou Top Cidadania). A responsabilidade do enquadramento do case ou projeto em uma das duas premiações é do(s) autor(es) do projeto. Parágrafo 3º - Como uma orientação geral, recomendamos inscrever no Top Ser Humano os cases que tem como público-alvo os colaboradores da organização, e no Top Cidadania os cases que tem como público-alvo a comunidade externa à organização.

2 ARTIGO III - INSCRIÇÕES Os participantes poderão inscrever apenas um case, ficando este sujeito às cláusulas deste regulamento. Parágrafo 1º - A inscrição deve ser feita através do preenchimento de um formulário e enviada via web (clique aqui para realizar a inscrição). Parágrafo 2º - Os sócios da ABRH-RS estão isentos da taxa de inscrição. Para os demais interessados em participar, será cobrada uma taxa de inscrição correspondente ao valor de 03 (três) contribuições sociais da ABRH-RS. A taxa de inscrição cobrirá os custos administrativos de inscrição e de avaliação dos trabalhos. Organizações públicas e/ou organizações sociais que comprovarem seu impedimento de se associarem à ABRH-RS, poderão apresentar requerimento à Diretoria da ABRH-RS solicitando isenção da taxa de inscrição. ARTIGO IV CASES Os cases deverão constituir real contribuição teórica ou prática ao avanço técnico ou operacional à gestão de pessoas, sendo compatíveis com o objetivo do Prêmio Top Ser Humano 2016, apresentando os resultados obtidos para a organização e para as pessoas que nela trabalham. Parágrafo 1º - Os cases deverão ter um ciclo completo de implantação e deverão representar ações e resultados do ano anterior ou corrente. ARTIGO V OBRIGATORIEDADE DA ENTREGA DOS CASES Os trabalhos deverão ser apresentados na seguinte formatação: Formato A4; Digitados; Fonte Arial 12 (doze); Espaçamento duplo; Páginas numeradas. Parágrafo 1º - Os trabalhos deverão conter no máximo 30 (trinta) páginas numeradas, apresentando com obrigatoriedade todos os itens abaixo, na seguinte disposição:

3 A capa deve conter: Top Ser Humano 2016, o nome da organização, o nome do projeto e o nome do(s) responsável(eis) pelo projeto; Índice; Observação: A página da capa e a página do índice não deverão ser numeradas e não serão consideradas no número total de páginas do trabalho. Resumo do trabalho: visão geral evidenciando o foco do trabalho, a solução e os resultados; Introdução: identificar o porquê do trabalho, detalhando o ambiente e o contexto que gerou a necessidade de implantação do projeto, as principais premissas em que se baseia o projeto, linhas de pesquisa, referencial teórico, metodologia de desenvolvimento e outros dados relevantes ao entendimento da solução; Corpo do trabalho: descrição do desenvolvimento da solução e seu embasamento teórico, os objetivos do projeto, o público-alvo do projeto, as etapas de implantação da solução; os indicadores e os resultados qualitativos e quantitativos alcançados pela organização e para as pessoas que nela trabalham. Conclusão e comentários de encerramento: descrição de estratégias e futuras ações que promovam a continuidade do case. Bibliografia utilizada como fonte de referência teórica para o desenvolvimento do trabalho. Parágrafo 2º - Os trabalhos deverão ser entregues com o Questionário do perfil e indicadores preenchidos (clique aqui para fazer o download). Parágrafo 3º - Anexos: o case poderá ser acompanhado de anexos, desde que sejam evidências para o mesmo. Podem ser imagens, gráficos ou links para vídeos, músicas ou publicações. Não serão aceitos anexos físicos. Parágrafo 4º - O material abaixo relacionado deverá ser enviado para o endereço eletrônico topserhumano@abrhrs.org.br; com as seguintes informações no corpo da mensagem: Prêmio Top Ser Humano Categoria Organização Razão Social: Nome fantasia da organização:

4 Título do Case: Responsável(eis) pelo Case: Arquivos anexos à mensagem: O case em arquivo PDF, com máximo de 30 (trinta) páginas; Os anexos em arquivos PDF, ou links no caso de vídeos, músicas, publicações; O questionário do perfil e indicadores preenchido (word ou PDF); Uma carta em arquivo PDF, endereçada ao Comitê Gestor da premiação, assinada pelo responsável do case e pelo Presidente da empresa, contendo obrigatoriamente os seguintes itens: o Informação do interesse em participar da premiação; o Autorização para publicação do release; o Autorização para publicação do case. Um release do case, no máximo 1 (uma) página. Formatação: fonte Arial 12, espaço simples. (Arquivo Word ou PDF) Parágrafo 5º - A ABRH-RS fará uma triagem dos materiais enviados e só serão considerados efetivamente inscritos aqueles que cumprirem todas as especificações do Artigo V. Parágrafo 6º - Protocolo de entrega: a ABRH-RS responderá a mensagem de entrega do case, confirmando seu recebimento após a conferência do material enviado, de acordo com o previsto no parágrafo 5º deste artigo. Parágrafo 7º - Após emitido o protocolo de entrega, a ABRH-RS não receberá qualquer documentação complementar, ou alteração no case apresentado. ARTIGO VI COMITÊ AVALIADOR O Comitê Avaliador, convidado pela Diretoria Executiva da ABRH-RS, é composto por profissionais de notória capacidade, com participação no meio acadêmico, empresarial e de associações representativas da

5 sociedade. Para assegurar a imparcialidade do processo, a composição do Comitê só será divulgada no dia da entrega dos prêmios. ARTIGO VII - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Os 5 (cinco) critérios de avaliação que serão observados pelo comitê são: Apresentação, Aplicabilidade, Inovação, Conteúdo e Resultados. A - Apresentação: a.1-1ª Etapa: considera a estruturação geral do trabalho (distribuição das partes/capítulos, adequação da fonte, ilustrações e outros elementos similares e bibliografia). a.2-2ª Etapa: considera a estruturação geral dada à visita (recepção aos avaliadores, conversa com autores, local apropriado, auditoria in loco, entrevista com envolvidos). B - Aplicabilidade: considera a compatibilidade do case com o estágio de evolução da empresa ou a realidade do mundo das organizações e do trabalho, do ambiente social e econômico que estão inseridas, com aplicação de estratégias de implementação de projetos, planos e programas através da execução prática de teorias e técnicas de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. C - Inovação: O Critério Inovação avalia se o case é inovador para a empresa. A inovação pode ser incremental, quando implementa melhorias numa prática atual. Outra forma de inovação é a semiradical, quando apresenta nova e significativa prática e/ou diferentes formas de aplicar uma ferramenta, metodologia e/ou teoria de gestão de pessoas, que podem servir de referência. D - Conteúdo: considera a consistência do case, a qualidade, ordenação e clareza da descrição do tema e do desenvolvimento do projeto e o embasamento teórico que dá sustentação à prática. E - Resultados: considera o impacto e os benefícios decorrentes do case para a organização e para as pessoas que nela trabalham.

6 * Descrição detalhada dos critérios está disponível em: 1ª etapa 2ª etapa ARTIGO VIII - AVALIAÇÃO DOS CASES A avaliação dos cases é feita por um Comitê Avaliador, composto por três avaliadores, que submete seus pareceres ao Comitê Técnico da premiação. O processo de avaliação se cumpre em duas etapas, considerando os critérios descritos no artigo VII: 1ª etapa - Análise dos cases escritos, com peso de 50% (cinquenta por cento) da pontuação final; 2ª etapa - Visita técnica nas empresas/organizações participantes que atingirem uma pontuação mínima de 70% (setenta por cento) na 1ª etapa da avaliação. A visita técnica terá um peso de 50% (cinquenta por cento) da pontuação final. Parágrafo 1º - A primeira etapa da avaliação do case será a leitura e análise individual do case pelos avaliadores; Na primeira reunião de avaliação os três avaliadores debaterão e chegarão a um consenso sobre a pontuação do case avaliado, considerando estritamente o conteúdo descrito no trabalho apresentado; A planilha com a pontuação desta primeira etapa deve ser encaminhada ao Comitê Técnico da ABRH-RS. Parágrafo 2º - A segunda etapa da avaliação será a visita técnica que tem como objetivo constatar e comprovar as evidências relacionadas ao case; A visita técnica deverá ser realizada no mínimo por dois avaliadores do Comitê Avaliador, na sede ou na unidade da empresa onde foi implantado o case; A visita técnica seguirá o roteiro abaixo. A previsão de duração da visita é em torno de duas horas. Roteiro da Visita Técnica:

7 A Recepção aos avaliadores pelo(s) responsável(eis) pelo case e demais integrantes designados pela empresa; B Reunião para apresentação institucional da empresa e conversa sobre o case e seus resultados, além dos questionamentos dos avaliadores se houver dúvidas sobre o conteúdo do case; C Visita às dependências da empresa/organização e contato com o público-alvo do projeto, em qualquer nível, à escolha dos avaliadores. - Após a visita técnica o Comitê Avaliador realizará a segunda reunião para debate e consenso sobre a pontuação desta etapa com base exclusivamente nas evidências e depoimentos colhidos na visita. Parágrafo 3º - Após as duas etapas da avaliação, o Comitê Avaliador soma as notas das mesmas e elabora o parecer do case, encaminhando a pontuação final e o parecer ao Comitê Técnico da ABRH-RS. Parágrafo 4º O Comitê Técnico analisará o parecer final e a planilhas com a pontuação do case e validará ou questionará o resultado da avaliação do Comitê Avaliador. No caso de questionamentos, o Comitê Avaliador deverá esclarecer as dúvidas do Comitê Técnico ou revisar o resultado da avaliação. Parágrafo 5º Cabe ao Comitê Gestor da premiação a responsabilidade de declarar o case vencedor ou não vencedor do Prêmio Top Ser Humano Parágrafo 6º Dúvidas e questionamentos quanto ao resultado da avaliação poderão ser enviados pelas organizações participantes ao Comitê Técnico através do endereço eletrônico: comite.tecnicotop@abrhrs.org.br. ARTIGO IX - PREMIAÇÃO O Comitê Gestor da premiação fará a divulgação oficial do resultado da premiação através de comunicação eletrônica aos participantes no dia 22 de agosto de 2016.

8 Parágrafo 1º - Serão considerados candidatos ao recebimento dos troféus aqueles cases que atingirem o mínimo de 85% (oitenta e cinco por cento) da pontuação máxima nos critérios de avaliação. Parágrafo 2º - Os cases não classificados não serão divulgados em hipótese alguma. Os cases ficarão à disposição de seus autores, pelo prazo de dois meses, após a data da divulgação dos resultados aos participantes, sendo deletados após este prazo. Uma cópia eletrônica dos cases premiados ficará guardada na ABRH-RS pelo prazo de 5 (cinco) anos. Parágrafo 3º - A ABRH-RS, representada pelo Comitê Gestor, reservase o direito de não conceder os prêmios na hipótese dos cases concorrentes não alcançarem nível de qualidade adequado ou não preencherem os requisitos previstos neste regulamento. Parágrafo 4º - Os vencedores receberão os seguintes prêmios: Troféu Top Ser Humano Categoria Organização; Certificado; Permissão para uso do selo da respectiva edição: logo do Top Ser Humano 2016 ABRH-RS junto com a imagem do troféu. Parágrafo 5º - No Estado do Rio Grande do Sul, somente os vencedores do Top Ser Humano ABRH-RS poderão se inscrever no Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia da ABRH Brasil, seguindo as regras da mesma. ARTIGO X - DIVULGAÇÃO Os cases premiados serão objetos de divulgação por parte da ABRH-RS. A divulgação e publicação representará o reconhecimento pela ABRH-RS da importância do conhecimento de seu conteúdo pela sociedade, para a discussão das ideias apresentadas pelo(s) autor(es). A ABRH-RS, entretanto, não responde por pontos de vista pessoal do(s) autor(es). Parágrafo 1º - Ao se inscreverem, os candidatos ao Prêmio Top Ser Humano - Edição 2016, certos de que têm seus direitos autorais resguardados pela legislação nacional vigente, concordam em autorizar a ABRH-RS, na utilização gratuita de seu nome, voz, imagem e trabalho/case inscrito para a divulgação em qualquer meio de

9 comunicação nacional e internacional, em língua portuguesa ou traduzido para outros idiomas, na forma impressa ou eletrônica. A ABRH-RS se reserva o direito de publicar na íntegra ou em parte todos os trabalhos vencedores, em quaisquer veículos de comunicação de sua responsabilidade direta. Parágrafo 2º - A ABRH-RS promoverá ampla divulgação da premiação, em todas as suas fases, nos veículos de comunicação a seu alcance, além de resumos dos trabalhos em veículos de comunicação da entidade, inclusive internet. Parágrafo 3º - A ABRH-RS poderá convidar os autores para exibir, divulgar e debater os cases em Universidades, Escolas, Congressos, Seminários e/ou qualquer outro evento pertinente. Parágrafo 4º - Só haverá divulgação e publicação dos cases vencedores. Parágrafo 5º - O vencedor só poderá divulgar sua premiação após liberação da ABRH-RS, incluindo o selo da premiação e a marca ABRH- RS junto ao Troféu. Os vencedores se comprometem a divulgar o selo com o logo do Top Ser Humano 2016 da ABRH-RS junto ao Troféu em todas as suas peças de publicidade ou divulgação do prêmio. ARTIGO XI - PRAZOS O prazo para inscrição dos cases será de 15 de fevereiro a 15 de abril de Parágrafo 1º - Os cases inscritos deverão ser entregues até o dia 16 de junho de 2016, através do endereço eletrônico topserhumano@abrhrs.org.br. Parágrafo 2º - A divulgação oficial do resultado da premiação através de comunicação eletrônica aos participantes será realizada no dia 22 de agosto de Parágrafo 3º - A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de setembro de 2016.

10 ARTIGO XII DISPOSIÇÕES GERAIS As datas não definidas neste regulamento, para as etapas da premiação, serão divulgadas em tempo hábil, através do veículo de comunicação ao alcance da ABRH-RS. Parágrafo 1º - As questões não previstas neste regulamento serão resolvidas pelo Comitê Gestor da Premiação, e/ou Diretoria Executiva da ABRH-RS. Parágrafo 2º - O Comitê Gestor é soberano e de sua avaliação e decisão não caberá recurso de qualquer espécie. Parágrafo 3º - Ao ser inscrito, o candidato concorda com todas as disposições deste regulamento, sendo que o ato de inscrição implica automaticamente na cessão dos respectivos direitos de reprodução para fins não comerciais. Porto Alegre, 15 de fevereiro de Orian Kubaski Presidente ABRH-RS Crismeri Delfino Corrêa Vice-Presidente Desenvolvimento Humano e Inovação

REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2017 CATEGORIA CONHECIMENTO

REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2017 CATEGORIA CONHECIMENTO REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2017 CATEGORIA CONHECIMENTO ARTIGO I DEFINIÇÃO E NATUREZA O Prêmio Top Ser Humano - Categoria CONHECIMENTO premia cases, artigos e trabalhos de caráter técnico-científico,

Leia mais

REGULAMENTO TOP CIDADANIA ABRH-RS - EDIÇÃO 2016 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO TOP CIDADANIA ABRH-RS - EDIÇÃO 2016 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO TOP CIDADANIA ABRH-RS - EDIÇÃO 2016 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO ARTIGO I DEFINIÇÃO E NATUREZA O Prêmio Top Cidadania premia cases de projetos sociais implantados por Organizações públicas e privadas,

Leia mais

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2017 CATEGORIA CONHECIMENTO

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2017 CATEGORIA CONHECIMENTO REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2017 CATEGORIA CONHECIMENTO ARTIGO I DEFINIÇÃO E NATUREZA O Prêmio Cidadania, categoria CONHECIMENTO, premia cases, artigos e trabalhos de caráter técnico-científico,

Leia mais

REGULAMENTO TOP CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2017 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO TOP CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2017 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO TOP CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2017 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO ARTIGO I DEFINIÇÃO E NATUREZA O Prêmio Top Cidadania premia cases de projetos sociais implantados, na comunidade, por Organizações públicas

Leia mais

REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2018 CATEGORIA CONHECIMENTO

REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2018 CATEGORIA CONHECIMENTO REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2018 CATEGORIA CONHECIMENTO ARTIGO I OBJETIVO O Prêmio Top Ser Humano - Categoria CONHECIMENTO premia cases*, artigos e trabalhos de caráter técnico-científico,

Leia mais

REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2019 CATEGORIA CONHECIMENTO

REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2019 CATEGORIA CONHECIMENTO REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2019 CATEGORIA CONHECIMENTO ARTIGO I OBJETIVO O Prêmio Top Ser Humano - Categoria Conhecimento premia cases*, artigos e trabalhos de pesquisa aplicados, de caráter

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO SER HUMANO SC - EDIÇÃO 2016

REGULAMENTO PRÊMIO SER HUMANO SC - EDIÇÃO 2016 REGULAMENTO PRÊMIO SER HUMANO SC - EDIÇÃO 2016 ARTIGO I OBJETIVO O Prêmio Ser Humano - SC tem como objetivo reconhecer os profissionais,estudantes e as organizações públicas e privadas de qualquer porte

Leia mais

REGULAMENTO TOP CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2019 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO TOP CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2019 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO TOP CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2019 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO ARTIGO I OBJETIVO O Prêmio Top Cidadania premia cases* de projetos sociais e/ou ações de sustentabilidade implantados por organizações

Leia mais

REGULAMENTO 2016 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS - ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO 2016 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS - ORGANIZAÇÃO Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH PB - Modalidade Gestão de Pessoas - Organização, premia os cases ou projetos implantados em organizações, relativos à gestão ou desenvolvimento dos seres

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2017 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / EMPRESA A. OBJETIVO

PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2017 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / EMPRESA A. OBJETIVO PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2017 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / EMPRESA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire - Modalidade Gestão de Pessoas / Organização, premia os cases ou projetos implantados

Leia mais

REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2019 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2019 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO TOP SER HUMANO ABRH-RS EDIÇÃO 2019 CATEGORIA ORGANIZAÇÃO ARTIGO I OBJETIVO O Prêmio Top Ser Humano Categoria Organização premia os cases* implantados em organizações no Estado do Rio Grande

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2014 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2014 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2014 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia - Modalidade

Leia mais

REGULAMENTO 2016 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS - ACADÊMICO

REGULAMENTO 2016 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS - ACADÊMICO Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH PB - Modalidade Gestão de Pessoas Acadêmica, reconhece e premia trabalhos de caráter técnico ou científico produzidos por alunos de graduação ou pós-graduação

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ORGANIZAÇÃO

PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ORGANIZAÇÃO Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH/MA - Modalidade Gestão de Pessoas - Organização, premia os cases ou projetos implantados em organizações, relativos à gestão ou desenvolvimento dos seres

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS/ACADÊMICA Página 1

PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS/ACADÊMICA Página 1 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS/ACADÊMICA Página 1. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH/MA - Modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica, premia trabalhos de caráter técnico ou científico produzidos por

Leia mais

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA VIII PRÊMIO SER HUMANO 2008 AS MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO DE PESSOAS ABRH-MG MODALIDADE RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA Belo Horizonte, julho de 2008 1 A OBJETIVO MODALIDADE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Leia mais

TOP SER HUMANO ABRH-RS 2017 Categoria Organização. TABELA DE AVALIAÇÃO 2ª Etapa Visita Técnica

TOP SER HUMANO ABRH-RS 2017 Categoria Organização. TABELA DE AVALIAÇÃO 2ª Etapa Visita Técnica TOP SER HUMANO ABRH-RS 2017 Categoria Organização TABELA DE AVALIAÇÃO 2ª Etapa Visita Técnica Critérios e Itens de Avaliação máxima 1 APRESENTAÇÃO peso 2 20 1.1 Estruturação geral dada à visita 20 2 APLICABILIDADE

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO BRASÍLIA EDIÇÃO 2016

PRÊMIO SER HUMANO BRASÍLIA EDIÇÃO 2016 PRÊMIO SER HUMANO BRASÍLIA EDIÇÃO 2016 REGULAMENTO 1. DO OBJETIVO: Reconhecer, disseminar e premiar boas práticas e bons trabalhos acadêmicos que visem a gestão e o desenvolvimento de pessoas no ambiente

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO ABRH-PA EDIÇÃO 2017 REGULAMENTO

PRÊMIO SER HUMANO ABRH-PA EDIÇÃO 2017 REGULAMENTO REGULAMENTO EDIÇÃO 2017 PRÊMIO SER HUMANO ABRH-PA EDIÇÃO 2017 REGULAMENTO A ABRH-PA Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional do Pará, é integrante do Sistema Nacional ABRH e configura-se como

Leia mais

TOP SER HUMANO ABRH-RS 2017 Categoria Organização. TABELA DE AVALIAÇÃO 1ª Etapa Leitura do case

TOP SER HUMANO ABRH-RS 2017 Categoria Organização. TABELA DE AVALIAÇÃO 1ª Etapa Leitura do case TOP SER HUMANO ABRH-RS 2017 Categoria Organização TABELA DE AVALIAÇÃO 1ª Etapa Leitura do case Critérios e Itens de Avaliação máxima 1 APRESENTAÇÃO peso 2 20 1.1 Estruturação geral do case 20 2 APLICABILIDADE

Leia mais

REGULAMENTO 8º Prêmio Inovação em Educação

REGULAMENTO 8º Prêmio Inovação em Educação REGULAMENTO 8º Prêmio Inovação em Educação I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO

Leia mais

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes 02 (duas) categorias:

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes 02 (duas) categorias: PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2014 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ACADÊMICA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia - Modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica, premia trabalhos de caráter

Leia mais

REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação

REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2017 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / EMPRESA

PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2017 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / EMPRESA PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2017 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / EMPRESA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire - Modalidade Desenvolvimento Sustentável

Leia mais

TOP SER HUMANO ABRH-RS 2017 Categoria Conhecimento. 1 APRESENTAÇÃO peso Estruturação geral do trabalho 20

TOP SER HUMANO ABRH-RS 2017 Categoria Conhecimento. 1 APRESENTAÇÃO peso Estruturação geral do trabalho 20 TOP SER HUMANO ABRH-RS 2017 Categoria Conhecimento TABELA DE AVALIAÇÃO 1ª Etapa Leitura do trabalho Critérios e Itens de Avaliação máxima 1 APRESENTAÇÃO peso 2 20 1.1 Estruturação geral do trabalho 20

Leia mais

39o. Prêmio Ser Humano ABRH-RJ - Edição 2019

39o. Prêmio Ser Humano ABRH-RJ - Edição 2019 39o. Prêmio Ser Humano ABRH-RJ - Edição 2019 O que é? O Prêmio Ser Humano ABRH-RJ é um reconhecimento aos profissionais que atuam na atividade de gestão com pessoas, às organizações do setor privado e

Leia mais

37º. Prêmio Ser Humano ABRH-RJ - Edição 2017

37º. Prêmio Ser Humano ABRH-RJ - Edição 2017 37º. Prêmio Ser Humano ABRH-RJ - Edição 2017 O que é? O Prêmio Ser Humano ABRH-RJ é um reconhecimento aos profissionais que atuam na atividade de gestão com pessoas, às organizações do setor privado e

Leia mais

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO

Leia mais

TOP CIDADANIA ABRH-RS 2017 Categoria Conhecimento. TABELA DE AVALIAÇÃO 1ª Etapa Leitura do trabalho

TOP CIDADANIA ABRH-RS 2017 Categoria Conhecimento. TABELA DE AVALIAÇÃO 1ª Etapa Leitura do trabalho TOP CIDADANIA ABRH-RS 2017 Categoria Conhecimento TABELA DE AVALIAÇÃO 1ª Etapa Leitura do trabalho Critérios e Itens de Avaliação máxima 1 APRESENTAÇÃO peso 2 20 1.1 Estruturação geral do trabalho 20 2

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH/MA - Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Organização do Terceiro Setor tem o objetivo de certificar projetos realizados

Leia mais

Prêmio Melhores Práticas de Consórcio Modalidades: Pós-Vendas, Pagamento de 2ª Parcela, Formação de Equipe, Ação de Vendas e Prospecção.

Prêmio Melhores Práticas de Consórcio Modalidades: Pós-Vendas, Pagamento de 2ª Parcela, Formação de Equipe, Ação de Vendas e Prospecção. Prêmio Melhores Práticas de Consórcio Modalidades: Pós-Vendas, Pagamento de 2ª Parcela, Formação de Equipe, Ação de Vendas e Prospecção. 1. Objetivo O Prêmio Melhores Práticas de Consórcio premia os cases

Leia mais

REGULAMENTO 2016 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / EMPRESA CIDADÃ

REGULAMENTO 2016 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / EMPRESA CIDADÃ Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH/PB - Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Organização Cidadã tem o objetivo de reconhecer e premiar projetos desenvolvidos

Leia mais

Observação: não serão consideradas aptas a participar desta categoria institutos ou fundações ligados a empresas.

Observação: não serão consideradas aptas a participar desta categoria institutos ou fundações ligados a empresas. PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2014 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / ORGANIZAÇÃO CIDADÃ A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia - Modalidade Desenvolvimento

Leia mais

B1. Os cases inscritos deverão constituir real contribuição prática ao avanço técnico ou operacional em gestão de pessoas e desenvolvimento humano;

B1. Os cases inscritos deverão constituir real contribuição prática ao avanço técnico ou operacional em gestão de pessoas e desenvolvimento humano; PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2016 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS EMPRESA A. OBJETIVO A1. O PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, modalidade Gestão de Pessoas Empresas premia projetos relacionados

Leia mais

REGULAMENTO TOP DE MARKETING E VENDAS ADVB/SC 2014

REGULAMENTO TOP DE MARKETING E VENDAS ADVB/SC 2014 REGULAMENTO TOP DE MARKETING E VENDAS ADVB/SC 2014 1. INTRODUÇÃO A ADVB/SC promove o Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2014. Nele, serão premiados os melhores cases de marketing e vendas do mercado catarinense.

Leia mais

TOP CIDADANIA ABRH-RS 2017 Categoria Conhecimento. 1 APRESENTAÇÃO peso Apresentação do trabalho 20

TOP CIDADANIA ABRH-RS 2017 Categoria Conhecimento. 1 APRESENTAÇÃO peso Apresentação do trabalho 20 TOP CIDADANIA ABRH-RS 2017 Categoria Conhecimento TABELA DE AVALIAÇÃO 2ª Etapa Apresentação do Trabalho Critérios e Itens de Avaliação máxima 1 APRESENTAÇÃO peso 2 20 1.1 Apresentação do trabalho 20 2

Leia mais

OS DESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADE DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. Junho de 2017

OS DESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADE DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. Junho de 2017 OS DESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADE DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. Junho de 2017 Proposição das monografias: 15/02/2017 a 10/05/2017 abipem.org.br/congressodepesquisa 1 APRESENTAÇÃO A Associação

Leia mais

REGULAMENTO 21º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2019

REGULAMENTO 21º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2019 REGULAMENTO 21º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2019 Resumo do Prêmio O Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2019 vai homenagear as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo,

Leia mais

V CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA PREVIDENCIÁRIA CNPP

V CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA PREVIDENCIÁRIA CNPP V CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA PREVIDENCIÁRIA CNPP TEMA CENTRAL: O CONTROLE SOCIAL EXERCIDO PELOS CONSELHOS DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. APRESENTAÇÃO A Associação Brasileira de Instituições

Leia mais

REGULAMENTO TOP DE MARKETING E VENDAS 2016

REGULAMENTO TOP DE MARKETING E VENDAS 2016 REGULAMENTO TOP DE MARKETING E VENDAS 2016 1. INTRODUÇÃO A edição do Prêmio Top de Marketing e Vendas 2016 traz novidades. A partir deste ano o prêmio será dividido em seis categorias: Indústria, Micro

Leia mais

- Categoria Acadêmica-

- Categoria Acadêmica- - Categoria Acadêmica- A Associação Serrana de Recursos Humanos iniciou suas atividades na cidade de Caxias do Sul, em 29 de abril de 1988. A associação, que não tem fins lucrativos atua no desenvolvimento,

Leia mais

IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO

IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO 0 1 IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL CAPÍTULO I DO OBJETO REGULAMENTO Art. 1º - O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO

Leia mais

PRÊMIO CFA SOCIETY BRAZIL DE INOVAÇÃO FINANCEIRA EDIÇÃO 2017

PRÊMIO CFA SOCIETY BRAZIL DE INOVAÇÃO FINANCEIRA EDIÇÃO 2017 PRÊMIO CFA SOCIETY BRAZIL DE INOVAÇÃO FINANCEIRA EDIÇÃO 2017 REGULAMENTO Disposições Gerais Art. 1º Por decisão do Conselho de Administração da CFA Society Brazil, fica instituído o Prêmio CFA Society

Leia mais

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento

Leia mais

REGULAMENTO TOP DE MARKETING 2016 ASSOCIAÇÃO DOS DIRIGENTES DE VENDAS E MARKETING DO BRASIL/SEÇÃO DO PARANÁ ADVB-PR

REGULAMENTO TOP DE MARKETING 2016 ASSOCIAÇÃO DOS DIRIGENTES DE VENDAS E MARKETING DO BRASIL/SEÇÃO DO PARANÁ ADVB-PR Art. 1 - Das Disposições Gerais Este Regulamento disciplina o Top de Marketing 2016, premiação promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção do Paraná ADVB-PR. Art. 2º

Leia mais

REGULAMENTO. 13º Prêmio de Responsabilidade Social

REGULAMENTO. 13º Prêmio de Responsabilidade Social REGULAMENTO 13º Prêmio de Responsabilidade Social I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA

Leia mais

REGULAMENTO. 12º Prêmio de Responsabilidade Social

REGULAMENTO. 12º Prêmio de Responsabilidade Social REGULAMENTO 12º Prêmio de Responsabilidade Social I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA

Leia mais

II Prêmio Univisa Melhoria da Gestão Regulatória Edição Especial de Aniversário da UNIVISA

II Prêmio Univisa Melhoria da Gestão Regulatória Edição Especial de Aniversário da UNIVISA II Prêmio Univisa Melhoria da Gestão Regulatória Edição Especial de Aniversário da UNIVISA Finalidades Idealizado pela Associação dos Servidores da Anvisa UNIVISA, o Prêmio Univisa Melhoria da Gestão Regulatória

Leia mais

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE ARTIGO I DEFINIÇÃO E NATUREZA O Prêmio Cidadania, categoria Estudante, premia trabalhos de caráter técnico ou científico, referente a implementação

Leia mais

I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE. 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO

I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE. 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO I DOS OBJETIVOS Art. 1 - Em sua primeira edição, o I Prêmio de Literatura de Cordel de Jaguaribe, atende ao objetivo de estimular

Leia mais

REGULAMENTO 14º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2012

REGULAMENTO 14º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2012 REGULAMENTO 14º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2012 Resumo do Prêmio O Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2012 vai homenagear as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo,

Leia mais

REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2018 PRÊMIO TOP DESENVOLVIMENTO SOCIAL

REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2018 PRÊMIO TOP DESENVOLVIMENTO SOCIAL REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2018 PRÊMIO TOP DESENVOLVIMENTO SOCIAL 1. Da Instituição: 1.1. Fica instituído, pela Diretoria da ADVB/RS, o PRÊMIO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2018. 1.2. A Diretoria

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DA VITORIA DE SANTO ANTÃO

FACULDADES INTEGRADAS DA VITORIA DE SANTO ANTÃO DIVULGAÇÃO As Faculdades Integradas da Vitoria de Santo Antão comunica a toda comunidade DISCENTE que está aberta até 31 de junho de 2017 as inscrições para o CONCURSO DE MONOGRAFIAS EM HOMENAGEM AOS 45

Leia mais

REGULAMENTO I CAMPEONATO ESTUDANTIL DE EMPREENDEDORISMO (EDIÇÃO 2018) I. Apresentação do Prêmio

REGULAMENTO I CAMPEONATO ESTUDANTIL DE EMPREENDEDORISMO (EDIÇÃO 2018) I. Apresentação do Prêmio REGULAMENTO I CAMPEONATO ESTUDANTIL DE EMPREENDEDORISMO (EDIÇÃO 2018) I. Apresentação do Prêmio 1. O Prêmio ACIT DE EMPREENDEDORISMO ESTUDANTIL 2018 é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial

Leia mais

Projeto do Ano Prêmio PMI-RS. Regulamento do Prêmio

Projeto do Ano Prêmio PMI-RS. Regulamento do Prêmio Prêmio PMI-RS Projeto do Ano 2017 Regulamento do Prêmio Vice-presidência de Desenvolvimento Profissional Diretoria de Projetos Especiais 2017, Inc - Rio Grande do Sul Chapter Porto Alegre, 20 maio de 2017

Leia mais

GUIA DESTAQUES DO ANO EM RH Categoria Projetos -

GUIA DESTAQUES DO ANO EM RH Categoria Projetos - GUIA DESTAQUES DO ANO EM RH 2017 - Categoria Projetos - A Associação Serrana de Recursos Humanos iniciou suas atividades na cidade de Caxias do Sul, em 29 de abril de 1988. A associação, que não tem fins

Leia mais

Critérios Gestão de Pessoas

Critérios Gestão de Pessoas Critérios Gestão de Pessoas I. OBJETIVO Estimular o desenvolvimento de ações inovadoras em Gestão de Pessoas nas singulares Unimed do Estado do Rio de Janeiro, além de promover a integração e a troca de

Leia mais

PRÊMIO NACIONAL DE GESTÃO DE ATIVOS ENGENHEIRO AMAURI REIGADO REGULAMENTO

PRÊMIO NACIONAL DE GESTÃO DE ATIVOS ENGENHEIRO AMAURI REIGADO REGULAMENTO PRÊMIO NACIONAL DE GESTÃO DE ATIVOS ENGENHEIRO AMAURI REIGADO As melhores práticas em Gestão de Ativos serão reconhecidas pela primeira edição do Prêmio Nacional de Gestão de Ativos Engenheiro Amauri Reigado

Leia mais

GUIA DESTAQUES DO ANO EM RH Categoria: Projetos - Modalidade: Gestão de Pessoas

GUIA DESTAQUES DO ANO EM RH Categoria: Projetos - Modalidade: Gestão de Pessoas GUIA DESTAQUES DO ANO EM RH 2019 - Categoria: Projetos - Modalidade: Gestão de Pessoas A Associação Serrana de Recursos Humanos iniciou suas atividades na cidade de Caxias do Sul, em 29 de abril de 1988.

Leia mais

V CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO

V CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO V CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º - O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL

Leia mais

Iniciativa referência no Sistema Indústria, chega em sua quinta edição, celebrando as boas práticas realizadas pelos sindicatos empresariais.

Iniciativa referência no Sistema Indústria, chega em sua quinta edição, celebrando as boas práticas realizadas pelos sindicatos empresariais. Regulamento 2019 Iniciativa referência no Sistema Indústria, chega em sua quinta edição, celebrando as boas práticas realizadas pelos sindicatos empresariais. apresentação Art. 1º A Federação das Indústrias

Leia mais

Membros da Comissão Julgadora, diretores e funcionários vinculados à UNIDAS Nacional não poderão se inscrever no concurso.

Membros da Comissão Julgadora, diretores e funcionários vinculados à UNIDAS Nacional não poderão se inscrever no concurso. Tema: "Bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho" Apresentação e regulamento 1. Proposta de tema para o Prêmio Saúde UNIDAS 2015 Bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho é o tema

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO ESARH 2018

REGULAMENTO PRÊMIO ESARH 2018 REGULAMENTO PRÊMIO ESARH 2018 ARH SERRANA A Associação Serrana de Recursos Humanos iniciou suas atividades na cidade de Caxias do Sul, em 29 de abril de 1988. A associação, que não tem fins lucrativos

Leia mais

OBJETIVO DO PRÊMIO SER HUMANO

OBJETIVO DO PRÊMIO SER HUMANO OBJETIVO DO PRÊMIO SER HUMANO O Prêmio Ser Humano Ozeneide Casanova Nogueira (PSH) busca estimular as melhores práticas de gestão que favoreçam a participação e a iniciativa das pessoas, contribuindo com

Leia mais

TOP CIDADANIA ABRH-RS 2017 Categoria Organização. TABELA DE AVALIAÇÃO 1ª Etapa Leitura do case

TOP CIDADANIA ABRH-RS 2017 Categoria Organização. TABELA DE AVALIAÇÃO 1ª Etapa Leitura do case TOP CIDADANIA ABRH-RS 2017 Categoria Organização TABELA DE AVALIAÇÃO 1ª Etapa Leitura do case 1 APRESENTAÇÃO peso 2 20 1.1 Estruturação geral do case 20 2 APLICABILIDADE peso 3 150 2.1 Atingimento do objetivo

Leia mais

PREMIO NACIONAL DE GESTÃO DE ATIVOS ENGENHEIRO AMAURI REIGADO REGULAMENTO

PREMIO NACIONAL DE GESTÃO DE ATIVOS ENGENHEIRO AMAURI REIGADO REGULAMENTO PREMIO NACIONAL DE GESTÃO DE ATIVOS ENGENHEIRO AMAURI REIGADO As melhores práticas em Gestão de Ativos serão reconhecidas pela primeira edição do Prêmio Nacional de Gestão de Ativos Engenheiro Amauri Reigado

Leia mais

GUIA DESTAQUES DO ANO EM RH Categoria Acadêmica-

GUIA DESTAQUES DO ANO EM RH Categoria Acadêmica- GUIA DESTAQUES DO ANO EM RH 2019 - Categoria Acadêmica- A Associação Serrana de Recursos Humanos iniciou suas atividades na cidade de Caxias do Sul, em 29 de abril de 1988. A associação, que não tem fins

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO ENASI DE TRABALHO JURÍDICO 2014

REGULAMENTO DO PRÊMIO ENASI DE TRABALHO JURÍDICO 2014 REGULAMENTO DO PRÊMIO ENASI DE TRABALHO JURÍDICO 2014 A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA - CNI, o SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA, por seu Departamento Nacional - SESI/DN, o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM

Leia mais

PRÊMIO ODEBRECHT CONTRIBUIÇÕES DA ENGENHARIA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 2008 Tema: Utilização de Recursos e Materiais na Construção

PRÊMIO ODEBRECHT CONTRIBUIÇÕES DA ENGENHARIA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 2008 Tema: Utilização de Recursos e Materiais na Construção PRÊMIO ODEBRECHT CONTRIBUIÇÕES DA ENGENHARIA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 2008 Tema: Utilização de Recursos e Materiais na Construção REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Idealizado pela Construtora Norberto

Leia mais

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) torna público o regulamento da 1ª Edição

Leia mais

II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO

II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO EDITAL II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO EDIÇÃO 2017 REALIZAÇÃO: INSTITUTO BRASILEIRO DE ASSUNTOS JURÍDICOS IBRAJUR TEMA 2017: Qual o papel do advogado em um universo jurídico conciliador? I. DO OBJETIVO 1.1.

Leia mais

REGULAMENTO 2017 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS JOVEM

REGULAMENTO 2017 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS JOVEM A. OBJETIVO A ABRH Maranhão acredita que os jovens são impulsionadores naturais das transformações na sociedade e, por isso, a dedicação ao tema da gestão de pessoas é imprescindível para a sua evolução,

Leia mais

VI Prêmio DEST Monografias Empresas Estatais REGULAMENTO

VI Prêmio DEST Monografias Empresas Estatais REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Idealizado pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais e instituído pela Portaria nº 113, de 1º de junho de 2005, cuja nova denominação foi dada pela

Leia mais

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico O Prêmio Planeta Casa 2012 busca valorizar empresas, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de arquitetura, design,

Leia mais

CATEGORIA MICRO E PEQUENA EMPRESA

CATEGORIA MICRO E PEQUENA EMPRESA REGULAMENTO - 20º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2018 - CATEGORIA MICRO E PEQUENA EMPRESA Resumo do Prêmio O Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2018 vai homenagear as Micro e Pequenas Empresas catarinenses que

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO SESI DE BOAS PRÁTICAS EM SST Realização: Serviço Social da Indústria Departamento Regional do Espírito Santo SESI-DR/ES

REGULAMENTO PRÊMIO SESI DE BOAS PRÁTICAS EM SST Realização: Serviço Social da Indústria Departamento Regional do Espírito Santo SESI-DR/ES REGULAMENTO PRÊMIO SESI DE BOAS PRÁTICAS EM SST 2018 Realização: Serviço Social da Indústria Departamento Regional do Espírito Santo SESI-DR/ES SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 2 OBJETIVO... 2 REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO...

Leia mais

13º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA REGULAMENTO CAPÍTULO I - O PRÊMIO

13º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA REGULAMENTO CAPÍTULO I - O PRÊMIO 13º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA - 2015 REGULAMENTO CAPÍTULO I - O PRÊMIO Art. 1º - O Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica foi instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento

Leia mais

5º CONCURSO COOPEREMBRAER DE FOTOGRAFIAS Tema: Torcida Mirim Copa REGULAMENTO

5º CONCURSO COOPEREMBRAER DE FOTOGRAFIAS Tema: Torcida Mirim Copa REGULAMENTO 5º CONCURSO COOPEREMBRAER DE FOTOGRAFIAS Tema: Torcida Mirim Copa 2014. REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados, que estão abertas as inscrições

Leia mais

I Congresso Brasileiro Transdisciplinar em Saúde (CBTS) Petrolina, PE Juazeiro, BA Agosto Setembro 2018 NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

I Congresso Brasileiro Transdisciplinar em Saúde (CBTS) Petrolina, PE Juazeiro, BA Agosto Setembro 2018 NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CRITÉRIOS PARA ENVIO DO RESUMO: NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS Serão considerados pelo Comitê Científico do I Congresso Brasileiro Transdisciplinar em Saúde os resumos que atenderem as normas

Leia mais

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESA

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESA PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2016 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESA A. OBJETIVO A1. O PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, modalidade DESENVOLVIMENTO

Leia mais

MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS JOVEM

MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS JOVEM A. OBJETIVO A ABRH-Brasil acredita que os jovens são impulsionadores naturais das transformações na sociedade e, por isso, a dedicação ao tema da gestão de pessoas é imprescindível para a sua evolução,

Leia mais

A2. A modalidade Gestão de Pessoas - Estudante está dividida nas seguintes categorias: B. BENEFÍCIOS EM PARTICIPAR E SER UM DOS PREMIADOS

A2. A modalidade Gestão de Pessoas - Estudante está dividida nas seguintes categorias: B. BENEFÍCIOS EM PARTICIPAR E SER UM DOS PREMIADOS PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2016 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS ESTUDANTES A. OBJETIVO A1. O PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, modalidade Gestão de Pessoas ESTUDANTES premia trabalhos de

Leia mais

20ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

20ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 20ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, no período de 12 a 15 de julho de 2017, a 20ª Semana

Leia mais

IV Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL

IV Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL IV Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica 2017 REGULAMENTO GERAL 1. Objetivos 2. Participantes 3. Temas 4. Inscrição 5. Julgamento 6. Critérios de Avaliação 7. Premiação e Divulgação 8. Direitos

Leia mais

EDITAL N 061/2018 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC 2017/2018

EDITAL N 061/2018 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC 2017/2018 A Universidade do Estado do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, torna público no âmbito desta Instituição, o Processo de Seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso produzidos por concluintes ou

Leia mais

Regulamento Concurso de Contos e Esquetes de. Teatro

Regulamento Concurso de Contos e Esquetes de. Teatro Regulamento Concurso de Contos e Esquetes de Teatro Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º As inscrições dos associados interessados deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de junho e 30 (trinta) de julho

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO CNE GO 2º SEMESTRE/2018

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO CNE GO 2º SEMESTRE/2018 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO CNE GO 2º SEMESTRE/2018 I- APRESENTAÇÃO E OBJETIVO 1.1. O Programa CNE GO é promovido pelo Centro Universitário Newton Paiva

Leia mais

Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição. Regulamento

Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição. Regulamento Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição Regulamento Art. 1º - DA APRESENTAÇÃO E OBJETIVO 1.1 - O Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença é uma iniciativa do Núcleo Multissetorial da

Leia mais

PRÊMIO MOUTONNÉE DE POESIA XXV Edição

PRÊMIO MOUTONNÉE DE POESIA XXV Edição PRÊMIO MOUTONNÉE DE POESIA XXV Edição - 2017 APRESENTAÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALTO e a ACADEMIA SALTENSE DE LETRAS - ASLe, com a finalidade de estimular a criação poética,

Leia mais

MÉRITO LOJISTA A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 11 de fevereiro a 07 de abril de 2016.

MÉRITO LOJISTA A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 11 de fevereiro a 07 de abril de 2016. MÉRITO LOJISTA 2015 Considerações: O Prêmio Mérito Lojista é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves que visa a distinguir os associados que se destacaram em suas atividades, contribuindo

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DO CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL 1. DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO 1.1. A coordenação e a comissão

Leia mais

EDITAL N 076/2017 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC

EDITAL N 076/2017 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC PRÊMIO MELHOR TCC - 2016 A Universidade do Estado do Pará, por meio da sua Pró-Reitoria de Graduação, torna público, no âmbito desta Instituição, o Processo de Seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Leia mais