PROJETO DE UMA CHOCADEIRA EM CAIXA DE MADEIRA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROJETO DE UMA CHOCADEIRA EM CAIXA DE MADEIRA"

Transcrição

1 PROJETO DE UMA CHOCADEIRA EM CAIXA DE MADEIRA Este projeto contém todas as medidas e materiais envolvidos na construção dessa chocadeira de ovos ou incubadeira.vamos utilizar uma caixa de madeira com as seguintes medidas externas :

2 1- Começamos pela grade de rolagem dos ovos. Definimos a quantidade de ovos que vamos processar. 84 Ovos de Galinha = 21 dias de incubação Perímetro do ovo = 13,6 cm, Meio perímetro = 6,8 cm. Adotamos 6,5 cm. A distância da rolagem é exatamente metade do perímetro do ovo de galinha deitado. Calculamos o tamanho da grade de rolagem dos ovos de galinha. Você vai fazer uma grade para rolagem dos ovos. Usando fio de 3 mm. O fio de arame galvanizado rígido. Pode usar outro processo também. Com as seguintes dimensões. Calculamos o tamanho da grade de rolagem dos ovos de codorna 260 Ovos de Codorna = 16 dias na incubação Perímetro = 6,9 cm, Meio perímetro = 3,45 cm. Adotamos 3,7 cm.

3 2 - Definimos o tamanho da bandeja dos ovos. Medidas internas da bandeja 62 cm X 43 cm Medidas externas da bandeja 65 cm X 46 cm Cortar dez madeiras com Duas de 43 X 3 X 1,5 cm para correr a bandeja Duas de 43 X 3 X 1,5 cm mais Duas de 65 X 3 X 1,5 cm para fazer a bandeja Duas de 62 X 1 X 1 cm para engradado interno Três de 41 X 1 X 1 cm para engradado interno

4 Colocar nesta armação uma tela furada e resistente de modo a suportar o peso dos ovos, pode ser de nylon ou de arame com vazamento de 0,5 cm quadrado. Prenda como você achar melhor. Lembre-se que para você incubar codornas a tela deve ser mais fina. Aspecto da bandeja mais a grade de rolagem Instalando a bandeja mais a grade de rolagem dentro da caixa de madeira.

5 A fixação da madeira de apoio da bandeja deve ser com quatro parafusos, arruelas e porcas em cada lado, mas pode usar pregos adequados.continuando o projeto : Observe as posições da lâmpada, do sensor, dos furos de ventilação, da barra de apoio da bandeja. As lâmpadas são presas uma de cada lado, pode usar bocal de baquelita ou louça. Usar 2 lâmpadas de 60 W. Procure colocar o termômetro no mesmo nível do sensor porém no lado oposto. Com cuidado para não quebrar. Observar a temperatura estabilizar em 37,5 C. Fazer 12 furos para ventilação de 1 cm de diâmetro na base; quatro próximos a lateral, quatro próximos a outra lateral e quatro no meio da base conforme a figura acima.observar que os recipientes de água não devem

6 tampar os furos de ventilação. Colocar nos furos uma tela fina para evitar a entrada de insetos se for necessário. Fazer um furo maior no teto da caixa com 3 cm de diâmetro. Este é o furo de ventilação superior, deve ser feita uma tampa móvel para este furo, pois ela será aberta gradualmente. A colocação do vidro, como visor, fica a critério do montador, contanto que considere a vedação usando massa de calafetar. O termômetro deve ser fixado no meio do visor para se proceder a leitura sempre que necessário. Quando próximo do nascimento dos pintinhos o termômetro deve ser removido para evitar que os pintinhos o quebrem. Para rolagem dos ovos, proceda da seguinte forma. Faça um furo fino no sentido horizontal de modo a caber a chave que vai empurrar e puxar a grade de rolagem dos ovos.procurar fazer o furo alinhando com a grade de rolagem. A chave de rolagem deve ser fabricada com o arame ou o fio que usou na fabricação da grade de rolagem e deve ser rígido.

7 Prospecto final Identificação de todos os elementos envolvidos. colocação da bandeja de ovos na chocadeira. Para a Detalhes da dobradiça.ficam localizadas Como fechar. Dois pequenos trincos na parte inferior da tampa. em cima, um de cada lado.

8 Detalhes da montagem da grade, realizar soldas nos locais indicados. Posição do visor Ao nível dos ovos, de modo que o termômetro fique com o sensor de leitura nivelado com os ovos e a coluna de leitura fique visível no visor. Figuras que pode facilitar a compreensão da montagem.

9

10 Medidas das peças de madeira.

11 COMO UTILIZAR A CHOCADEIRA. INSTALAÇÃO Instale sua chocadeira sobre uma mesa de madeira em local arejado.

12 Não colocar em superfície fria, longe de raios solares e fortes ventos. OVOS Escolha ovos de galinha ou com boa média de postura, descartando a más poedeiras. Os ovos devem ser depositados com a ponta virada para baixo. Em um local fresco e arejado, coloqueos em um tabuleiro com areia fina e devem ser virados duas vezes ao dia para que o ar em seu interior não cole na casca. UMIDADE O recipiente para água fornece umidade para a chocadeira e no meio da incubação deve-se completar seu nível da água, use uma mangueira fina pela tampa frontal, é importante que tenha umidade no interior da câmara de chocagem. Ovos de pato, marreco, cisne, ganso, aves aquáticas devem ser pulverizados com água morna em todas as viragens até o fim da incubação. Ovos de codorna devem se pulverizados com água morna entre o 10 e 15 dia de incubação, não pode ferver a água senão mata os ovos. VENTILAÇÃO No teto da chocadeira contém a tampa de ventilação esta tampa deverá permanecer fechada durante as primeiras 48 horas, depois deste período abra metade do furo e ; para galinha permaneça assim até o 10 dia da incubação, para codorna permaneça assim até o 7 dia da incubação depois abra totalmente até o fim da incubação. PRÉ-AQUECIMENTO Coloque água no recipiente até 1 cm da borda Coloque a bandeja mais a grade. Instale o controlador térmico, já adquirido, ou na parte superior ou na lateral. Instale o sensor no nível dos ovos. Instale o termômetro na face oposta ao do sensor no visor de modo a poder ser feito a leitura e posteriormente ser removido. Coloque as lâmpadas de 60 W. Feche a chocadeira com a tampa de ventilação fechada, ligue e aguarde aquecer. Depois de 1 hora verifique a temperatura do termômetro. Proceda a calibração da temperatura interna da incubadeira até atingir 37,5 C. Estando calibrado em 37,5 C, aguarde mais uns vinte minutos para ter certeza. O tempo de aquecimento interno da câmara, varia de local para local. INCUBAÇÃO Após o pré-aquecimento abra a chocadeira, retire a bandeja com a grade e coloque os ovos na grade que está na bandeja, não colocar ovos no espaço destinado ao movimento da grade depois coloque a bandeja com os ovos na chocadeira pré-aquecida. Faça coincidir a chapa de rolagem com o furo da chave de rolagem Procure evitar perder a calor armazenado no interior da chocadeira. A temperatura da chocadeira vai cair, mas não se preocupe pois os ovos estão frios e logo irão atingir a temperatura de chocagem. ROLAGEM Comece a rolar os ovos 48 horas após o início da incubação. Com a chave de rolagem, introduza-a no local e de maneira apropriada EMPURRE a gaveta devagar. Com isso os ovos rolaram metade de seu perímetro, pode se dizer que ficarão de cabeça para baixo, depois de oito horas faça o procedimento

13 inverso, com a chave de rolagem PUXE a grade devagar, desta forma os ovos voltarão a ficar na mesma posição, se preferir de cabeça para cima. Mais 8 horas, empurre. Mais 8 horas, puxe... Parar a rolagem faltando três dias para o nascimento. NASCEDOURO Após eclodirem os ovos, os pintinhos deverão permanecer na incubadeira por 24 horas. TABELA DE INCUBAÇÃO AVES DIAS Galinha Doméstica 21 Codorna Doméstica 17 Pato Doméstico 30 Marreco 28 Cisne Comum 36 Ganso 28 PROBLEMAS Nascimento prematuro Temperatura elevada ou diferença de temperatura no interior da chocadeira. Nascimento pós-maturo Temperatura baixa ou diferença de temperatura no interior da chocadeira. Pinto morto e molhado dentro do ovo Oxigenação insuficiente, deve-se abrir a tampa de ventilação antes do 10 dia da incubação. Pinto morto e seco dentro do ovo Temperatura alta ou oxigenação excessiva, verifique a temperatura e abra menos a tampa de ventilação. DADOS TÉCNICOS Caixa de Madeira c/ 68,4 cm de comprimento X 49,4 cm de largura X 36 cm de altura. Obs. Medidas externas. Bandeja para colocação dos ovos com 65 cm X 46 cm X 3 cm Grade para rolagem dos ovos de : Galinha com 55,5 cm x 43 cm e capacidade para 84 ovos Codorna com 58,3 cm x 43 cm e capacidade para 260 ovos Dois bocais com duas lâmpadas de 60 W Dois recipientes para água com 6 cm de altura X 25 cm X 44 cm Pode-se usar vários recipientes, contanto que não falte água. Termômetro encontrado nas farmácias Controlador Térmico Visor de vidro, 4 mm X 10 cm X 15 cm Isopor com 2 cm X 46,4 cm X 65,4 cm Dobradiças, pregos, parafusos, arruelas e porcas CONSIDERAÇÕES FINAIS Comece a montagem pala bandeja de ovos, verifique as medidas internas da chocadeira para que a bandeja fique livre e justa no interior dela. Construa a grade de rolagem dos ovos, cheque se ela corre livre dentro da bandeja. Faça o apoio da bandeja dentro da caixa e análise como colocar e tirar a bandeja.

14 Estude a melhor forma de fazer isso. Faça os doze furos inferiores.quatro em um lado, quatro no outro e quatro no meio. Vede os furos com telas para não entrar insetos, permitindo só a ventilação se for necessário. Providencie o recipiente de água, se for dois, ótimo, se for vários, não tem problema. Avalie como você vai colocar água neles depois de iniciado o processo de incubação. Faça o teste antes com uma mangueira fina e deposite água nos recipientes. Instale o Controlador Térmico e fixe o sensor térmico no interior da caixa. Defina o local do termômetro, avalie a sua inserção e remoção da caixa de modo a ser prático. Instale as lâmpadas, faça o furo de ventilação e sua tampa para calibrar a passagem do ar no processo da incubação. Se precisar alterar alguma medida, lembre-se que quase todas serão alteradas. O importante é que no resultado final tudo case e FUNCIONE CORRETAMENTE. Inicie o processo e bons negócios. Com um pouco de perseverança tudo se consegue.

PROJETO DE CHOCADEIRA PARA 84 OVOS DE GALINHA CAIXA DE MADEIRA Autor: Randolfo Ribeiro

PROJETO DE CHOCADEIRA PARA 84 OVOS DE GALINHA CAIXA DE MADEIRA Autor: Randolfo Ribeiro PROJETO DE CHOCADEIRA PARA 84 OVOS DE GALINHA CAIXA DE MADEIRA Autor: Randolfo Ribeiro PROJETO DE CHOCADEIRA EM CAIXA DE MADEIRA Capacidade 84 ovos de galinha Autor: Randolfo Ribeiro Este projeto contém

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 3 portas ref. 1307 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

#03 PROJETO MESA DE GRAVAÇÃO PEQUENA

#03 PROJETO MESA DE GRAVAÇÃO PEQUENA A mesa de gravação de matrizes de serigrafia é um equipamento fundamental para quem quer gravar suas próprias telas. Este equipamento existe em diversos modelos, com preços e recursos técnicos. A intenção

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 2 portas ref. 1303 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

1º ETAPA 2º ETAPA 3º ETAPA

1º ETAPA 2º ETAPA 3º ETAPA Sapateira Star ref. 1421 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º ETAPA 2º ETAPA 3º ETAPA Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

Manual de instalação Coletor Tubo a Vácuo Vertical e Horizontal

Manual de instalação Coletor Tubo a Vácuo Vertical e Horizontal Manual de instalação Coletor Tubo a Vácuo Vertical e Horizontal Produto 100% Brasileiro www.termomax.com.br ATENÇÃO A TERMOMAX Aquecedor Solar LTDA EPP estende sua garantia somente para reservatório térmico

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Armário Elegance 2 Portas ref. 1305 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto: 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Cômoda Gama ref. 1327 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Minicômoda ref. 1343 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Cômoda Big Multiuso ref. 1201 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

(baseado em 11 avaliações)

(baseado em 11 avaliações) Experimento cadastrado por Xambim Baldez em 30/06/2008 Classificação Total de exibições: 9512 (até 16/11/2011) (baseado em 11 avaliações) Palavras-chave: física,fonte,heron,garrafa,pet,energia,potencial,pressão,atmosf

Leia mais

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice CONTEÚDO DO KIT MONTAGEM DO BATENTE MONTAGEM DA FOLHA elementos de fixação perfis acessórios corte dos perfis laterais corte do perfil superior colocação da escova conexão dos perfis instalação das contraplacas

Leia mais

PT Manual de Instalação com informações técnicas

PT Manual de Instalação com informações técnicas 1 PORTUGUÊS PT Manual de Instalação com informações técnicas PT Antes da utilização, por favor leia com atenção Uso Geral e Manutenção. O Manual que acompanha o produto deve ser mantido durante toda a

Leia mais

Por favor leia este manual antes de instalar a persiana e guarde-o para futuras referências.

Por favor leia este manual antes de instalar a persiana e guarde-o para futuras referências. Por favor leia este manual antes de instalar a persiana e guarde-o para futuras referências. A persiana pode ser instalada dentro ou fora do batente da janela, direcionando os suportes para a parede ou

Leia mais

Instalação da Nova Linha de Condicionadores de Ar 7500 BTU/h Total Air BCV07A e BCQ07A Brastemp

Instalação da Nova Linha de Condicionadores de Ar 7500 BTU/h Total Air BCV07A e BCQ07A Brastemp BT 0707 15.08.2000 Assunto: Modelos: Marca: Instalação da Nova Linha de Condicionadores de Ar 7500 BTU/h Total Air BCV07A e BCQ07A Brastemp Conforme informado no Boletim Técnico BT0706 (Lançamento da Nova

Leia mais

Componentes do kit 07

Componentes do kit 07 Componentes do kit 07 1201SG - Bucha para pivô de dobradiça = 2 1231G - Suporte para Basculante = 2 1523G - Trinco Central para Basculante = 1 1801 - Chapinha para Trinco Basculante = 1 1003 - Corrente

Leia mais

Instruções de montagem do Irrigador Solar. Washington Luiz de Barros Melo

Instruções de montagem do Irrigador Solar. Washington Luiz de Barros Melo Instruções de montagem do Irrigador Solar Washington Luiz de Barros Melo Versão 8/2015 1 Irrigador Solar Irrigação ativada pelo sol Washington Luiz de Barros Melo 1. As partes do irrigador O irrigador

Leia mais

TUTORIAL PARA A CONFECÇÃO DA BASE DE LANÇAMENTOS

TUTORIAL PARA A CONFECÇÃO DA BASE DE LANÇAMENTOS CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA REGIÃO DOS VINHEDOS TUTORIAL PARA A CONFECÇÃO DA BASE DE LANÇAMENTOS LEMBRETE: Este tutorial é uma sugestão para as equipes, que estão livres para desenvolverem e testarem suas

Leia mais

MESA ADAPTÁVEL PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO MESA ADAPTÁVEL PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO

MESA ADAPTÁVEL PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO MESA ADAPTÁVEL PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO

Leia mais

persiana de pvc 25mm manual de instruções

persiana de pvc 25mm manual de instruções persiana de pvc 5mm manual de instruções Manual de instruções TABELA DE PEÇAS! leia atentamente este manual PEÇA SUPORTE LATERAL 50/60 cm 80 cm 00 cm 0 cm 0 cm 60 cm 60 cm TAMPA DO SUPORTE LATERAL INFORMAÇÕES

Leia mais

WD-010 WD-011 WD-012 WD-032 WD-027

WD-010 WD-011 WD-012 WD-032 WD-027 FIX FIX FIX FIX FIX WD-010 WD-011 WD-012 WD-032 WD-027 BX-101 BX-102 2 MEDIDAS DOS VIDROS CONFORME NBR-14.207 PEÇA LARGURA ALTURA FIXA MENOR OU IGUAL A 800 2000 FIXA MENOR OU IGUAL A 1000 2000 PORTA MENOR

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 2 portas ref. 1224 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

8 Linha Alta Pressão Linha Alta Pressão Regulagem de Detergente Montagem ASPIRAÇÃO DO DEPÓSITO INCORPORADO: 1. Encha o depósito interno como mostra a figura 1. Selecione a baixa pressão acionando a lança

Leia mais

Baú-Cama. Lápis de Noiva

Baú-Cama. Lápis de Noiva Baú-Cama Lápis de Noiva Para fazer o baú, você vai precisar de tábuas para as laterais e tampa, uma prancha para o fundo, parafusos, porcas e arruelas, dobradiças e trinco. Fizemos o nosso baú com medidas

Leia mais

Estação de Trabalho. Montagem Passo a Passo. Editora Profissionalizante. Editora Profissionalizante Página 1

Estação de Trabalho. Montagem Passo a Passo. Editora Profissionalizante. Editora Profissionalizante Página 1 1 Estação de Trabalho Montagem Passo a Passo Editora Profissionalizante Editora Profissionalizante Página 1 ESTAÇÃO DE TRABALHO Siga as instruções a seguir para montar essa versátil estação de trabalho.

Leia mais

III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS

III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS Serão construídos dois suportes, um para a bobina transmissora, o qual será fixado na barra do detector de metal em posição vertical e outro, para a bobina receptora

Leia mais

CAIXA DE EMENDA ÓPTICA AÉREA/SUBTERRÂNEA - CEOG 144F

CAIXA DE EMENDA ÓPTICA AÉREA/SUBTERRÂNEA - CEOG 144F CAIXA DE EMENDA ÓPTICA AÉREA/SUBTERRÂNEA - CEOG 144F SISTEMA GROMMET DE VEDAÇÃO DE CABOS Rua Pérola, 434 - Emiliano Perneta Pinhais - Paraná - Fone/Fax: (41) 3661-550 www.fibracem.com - e-mail: fibracem@fibracem.com

Leia mais

MESA PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO (Regulável em altura por sistema de pinos)

MESA PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO (Regulável em altura por sistema de pinos) UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) MESA PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO (Regulável

Leia mais

FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO

FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO WD-010 WD-011 WD-012 WD-032 WD-027 BX-101 BX-102 2 MEDIDAS DOS VIDROS CONFORME NBR-14.207 PEÇA LARGURA ALTURA FIXA MENOR OU IGUAL A 800 2000 FIXA MENOR OU IGUAL A 1000 2000 PORTA

Leia mais

Componentes do kit 06 FOLGAS DO VIDRO

Componentes do kit 06 FOLGAS DO VIDRO Componentes do kit 06 1201SG - Bucha para pivô de dobradiça = 2 1230G - Suporte para Basculante = 2 1523G - Trinco Central para Basculante = 1 1801 - Chapinha para Trinco Basculante = 1 1003 - Corrente

Leia mais

COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS.

COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS. COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS. QUANDO FECHAR A JANELA COLOQUE SEMPRE O MANÍPULO NA POSIÇÃO 3. A GRAVURA JUNTA MOSTRA O COMANDO,

Leia mais

Instruções de Montagem do

Instruções de Montagem do Instruções de Montagem do Irrigador Solar Washington Luiz de Barros Melo Versão 8/2015 1 Irrigador Solar Irrigação ativada pelo sol Washington Luiz de Barros Melo 1. As partes do irrigador O irrigador

Leia mais

MESA PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO (Regulável em altura por sistema de pinos)

MESA PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO (Regulável em altura por sistema de pinos) UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) MESA PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO (Regulável

Leia mais

SUGESTÕES DE ATIVIDADES. Fontes de Energia 1. CONSTRUÇÃO DE UM FORNO SOLAR

SUGESTÕES DE ATIVIDADES. Fontes de Energia 1. CONSTRUÇÃO DE UM FORNO SOLAR SUGESTÕES DE ATIVIDADES Fontes de Energia 1. CONSTRUÇÃO DE UM FORNO SOLAR Para demonstrar a utilização doméstica da energia solar, sugerimos a construção de um forno solar com os seus alunos. E por que

Leia mais

Placa de Linha Horária

Placa de Linha Horária Suporte lateral para placa rotativa Placa de Linha Horária Corte ou perfure um furo de 1/2" (1,27 cm) no centro das linhas horárias para a cavilha que irá segurar o ponteiro. As linhas ciano indicam a

Leia mais

DICAS 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO. Balcão Multiuso de 4 Portas ref Colocar Portas e Puxadores. Etapas para montagem do produto

DICAS 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO. Balcão Multiuso de 4 Portas ref Colocar Portas e Puxadores. Etapas para montagem do produto Balcão Multiuso de 4 Portas ref. 1360 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

MEDIÇÃO. Modelo 220. Veda Porta Automático. A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis

MEDIÇÃO. Modelo 220. Veda Porta Automático. A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis MEDIÇÃO Veda Porta Automático Modelo 220 X A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. a b Materiais necessários: Trena Lápis X1 X2 a b MEDIÇÃO VEDA PORTA AUTOMÁTICO MODELO 220 Portas

Leia mais

Instruções de Montagem. Aro de montagem

Instruções de Montagem. Aro de montagem Instruções de Montagem Aro de montagem 1251 04 Descrição do aparelho No aro de montagem são montados individualmente na parede módulos de aparelhos ou aparelhos completos como, p. ex., o módulo do intercomunicador

Leia mais

Instrução de Modificação SCC / SCC_WE line

Instrução de Modificação SCC / SCC_WE line Instrução de Modificação SCC / SCC_WE line 2014 02 Kit adaptação CT de Sensor external 12.05.2014 2 hrs Ferramentas padrão, furadeira e brocas 3,2 e 20,2mm SCC, CM, SCC_WE, CM_P Encaminhe estas informações

Leia mais

Alvenaria de Vedação. Tecnologia das Construções Profª Bárbara Silvéria

Alvenaria de Vedação. Tecnologia das Construções Profª Bárbara Silvéria Alvenaria de Vedação Tecnologia das Construções Profª Bárbara Silvéria Considerações Gerais Alvenaria, pelo dicionário da língua portuguesa, é a arte ou ofício de pedreiro ou alvanel, ou ainda, obra composta

Leia mais

SUPORTE AIRON WALL MF 22 V 4 H

SUPORTE AIRON WALL MF 22 V 4 H SUPORTE AIRON WALL MF 22 V 4 H INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens Ilustrativas www.aironflex.com INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Aviso Importante A montagem correta é de essencial importância e a Aironflex não se responsabiliza

Leia mais

SENSOR DE BARREIRA (ATIVO)

SENSOR DE BARREIRA (ATIVO) SENSOR DE BARREIRA (ATIVO) Manual de Referência e Instalação Leia atentamente o manual antes do manuseio do equipamento ÍNDICE 1. O Produto...3 2. Especificações Técnicas...3 3. LEDs Indicadores...4 4.

Leia mais

Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60

Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60 Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60 Instruções de Instalação Lava-louças para embutir CONSUMIDOR: Leia o Manual de Instrução da sua lava-louças. Ele contém informações importantes para

Leia mais

Para evitar acidentes, este produto não deve ser utilizado por crianças sem a supervisão dos pais.

Para evitar acidentes, este produto não deve ser utilizado por crianças sem a supervisão dos pais. MANUAL DE INSTRUÇÕES FRIGOBAR ET23008B 220V PARABÉNS Parabéns pela sua compra! Este produto foi projetado para um funcionamento eficiente e seguro. Por favor, reserve alguns minutos para ler atentamente

Leia mais

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto.

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Estilo, inovação e qualidade. As Telhas GraviColor chegam ao mercado trazendo o rústico com design inovador, dando um toque

Leia mais

TUTORIAL PARA A CONFECÇÃO DA BASE DE LANÇAMENTOS

TUTORIAL PARA A CONFECÇÃO DA BASE DE LANÇAMENTOS CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA REGIÃO DOS VINHEDOS TUTORIAL PARA A CONFECÇÃO DA BASE DE LANÇAMENTOS LEMBRETE: Este tutorial é uma sugestão para as equipes. As mesmas estão livres para desenvolverem e testarem

Leia mais

Componentes do kit 05 FOLGAS DO VIDRO

Componentes do kit 05 FOLGAS DO VIDRO Componentes do kit 05 1114G -Dobradiça automática para Box = 2 1629BG -Puxador com 19mm de diâmetro = 1 pç FOLGAS DO VIDRO Folgas Recomendadas. Vidro Fixo é = Altura 1850 (Padrão) Porta é = Altura 1850

Leia mais

Manual do Usuário ALF-3000/GII

Manual do Usuário ALF-3000/GII Manual do Usuário ALINHADOR DE FAROL ALF 3000/GII O ALF-3000/GII realiza alinhamento de faróis de veículos e caminhões, com ajuste do corpo do alinhador no sentido horizontal e vertical, através de um

Leia mais

MEDIÇÃO. Modelo 210. Veda Porta Automático. A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis

MEDIÇÃO. Modelo 210. Veda Porta Automático. A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis MEDIÇÃO Veda Porta Automático Modelo 210 X A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. a b Materiais necessários: Trena Lápis X1 X2 a b MEDIÇÃO VEDA PORTA AUTOMÁTICO MODELO 210 Portas

Leia mais

G o s p e. cine. Como Construir Uma Tela Para Projeção Para o Projeto CINE GOSPEL. GRÁTIS

G o s p e. cine. Como Construir Uma Tela Para Projeção Para o Projeto CINE GOSPEL. GRÁTIS cine G o s p e l NÃO GRÁTIS PERCA Como Construir Uma Tela Para Projeção Para o Projeto CINE GOSPEL. Estrutura metálica: 2 Barras de tubos galvanizados 3/4 x 6,0 m 4 Conexões TEE galvanizados 3/4 4 Juntas

Leia mais

Componentes do kit 03 FOLGAS DO VIDRO

Componentes do kit 03 FOLGAS DO VIDRO Componentes do kit 03 1335G -Trinco sem miolo = 2 1038BG -Capuchinho para trinco 1335 -Trilho Exposto = 2 1629JG - Puxador de janela com 19mm de diâmetro = 2 FOLGAS DO VIDRO Folgas Recomendadas, Verificar

Leia mais

TUTORIAL PARA A CONFECÇÃO DA BASE DE LANÇAMENTOS

TUTORIAL PARA A CONFECÇÃO DA BASE DE LANÇAMENTOS CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA REGIÃO DOS VINHEDOS TUTORIAL PARA A CONFECÇÃO DA BASE DE LANÇAMENTOS LEMBRETE: Este tutorial é uma sugestão para as equipes. Estas estão livres para desenvolverem e testarem suas

Leia mais

COMO MONTAR O ARO MÓVEL 4 FUROS NO REQUADRO COM VIDRO:

COMO MONTAR O ARO MÓVEL 4 FUROS NO REQUADRO COM VIDRO: 1 INDÚSTRIA DE APARELHOS PARA GINÁSTICA LTDA VITA BASKET TABELA DE BASKET HIDRÁULICA MANUAL E ELÉTRICA MONTAGEM DA ESTRUTURA: Coloque o pino de trava da peça n. 2 (pistão) na peça n.1 (base). Coloque e

Leia mais

Disk Station. Guia de Instalação Rápida DS409+, DS409. ID do Documento: Synology_QIG_4bay2_

Disk Station. Guia de Instalação Rápida DS409+, DS409. ID do Documento: Synology_QIG_4bay2_ Disk Station DS409+, DS409 Guia de Instalação Rápida ID do Documento: Synology_QIG_4bay2_20090616 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia estas instruções de segurança cuidadosamente antes de usar, e mantenha este

Leia mais

Manual de Instruções para Gaiutas MAG/ALT/FGH Vetus

Manual de Instruções para Gaiutas MAG/ALT/FGH Vetus Manual de Instruções para Gaiutas MAG/ALT/FGH Vetus Em caso dúvidas na instalação após a leitura do manual, favor entrar em contato com nosso departamento técnico através do telefone ou email: () 3477-5655

Leia mais

MEDIÇÃO. Modelos Max Veda Porta. A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis

MEDIÇÃO. Modelos Max Veda Porta. A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. Materiais necessários: Trena Lápis MEDIÇÃO Max Veda Porta Modelos 310 330 310 330 X A medição será sempre realizada na largura da folha da porta. a b Materiais necessários: Trena Lápis X1 X2 a b MEDIÇÃO MAX VEDA PORTA MODELOS 310 330 Portas

Leia mais

Manual de Montagem Vidro Padrão

Manual de Montagem Vidro Padrão Manual de Montagem Vidro Padrão Para que a instalação do Box Evidence Dual seja feita corretamente, siga as informações do manual de instalação logo abaixo: - Respeite os padrões especificados no manual;

Leia mais

CÂMARA ESCURA. Cad. Cat. Ens. Fis., Florianópolis, 3(1): 46-50, abr Renato Meineck Santos Diez Arribas Depto de Física ICEG Passo Fundo RS

CÂMARA ESCURA. Cad. Cat. Ens. Fis., Florianópolis, 3(1): 46-50, abr Renato Meineck Santos Diez Arribas Depto de Física ICEG Passo Fundo RS CÂMARA ESCURA Renato Meineck Santos Diez Arribas Depto de Física ICEG Passo Fundo RS Um aparelho muito simples que nos dá a idéia do funcionamento do olho humano e da câmara fotográfica é a caixa escura.

Leia mais

MEDIÇÃO. Modelos Max Veda Porta. A medição será sempre realizada no lado oposto à abertura da porta. Materiais necessários: Trena Lápis

MEDIÇÃO. Modelos Max Veda Porta. A medição será sempre realizada no lado oposto à abertura da porta. Materiais necessários: Trena Lápis MEDIÇÃO Max Veda Porta Modelos 320 340 320 340 X A medição será sempre realizada no lado oposto à abertura da porta. a b Materiais necessários: Trena Lápis X1 X2 a b MEDIÇÃO MAX VEDA PORTA MODELOS 320

Leia mais

Bebedouros JONAS para beija-flor. Fotos e textos : Sr Jonas - Distribuição rotadasaves.com.br

Bebedouros JONAS para beija-flor. Fotos e textos : Sr Jonas - Distribuição rotadasaves.com.br Fotos e textos : Sr Jonas - Distribuição rotadasaves.com.br Bebedouros simples: São feitos com garrafas PET; sugiro os tamanhos de 500ml, 600ml ou 1.000ml. Conforme o diâmetro/volume da garrafa podem-se

Leia mais

MESA PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO (Regulável em altura pelo comprimento dos pés)

MESA PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO (Regulável em altura pelo comprimento dos pés) UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) MESA PARA CADEIRA DE RODAS MANUAL DE CONFECÇÃO (Regulável

Leia mais

NEW WALL manual de aplicação

NEW WALL manual de aplicação NEW WALL manual de aplicação O New Wall é um painel de poliuretano de alta densidade. Com superfície texturizada é utilizado para decoração e revestimento de paredes. Sua textura é realista, imita materiais

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Balcão Duplo ref. 1356 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por escolher a ChocMais! As nossas Chocadeiras Elétricas são projetadas para serem eficientes, robustas e fáceis de usar. Possuem sistemas de viragem automática dos ovos e

Leia mais

ROTEIRO DE MONTAGEM DO MATERIAL DA AULA PRÁTICA EQUAÇÃO DE BERNOULLI

ROTEIRO DE MONTAGEM DO MATERIAL DA AULA PRÁTICA EQUAÇÃO DE BERNOULLI CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SÃO VICENTE DO SUL ROTEIRO DE MONTAGEM DO MATERIAL DA AULA PRÁTICA EQUAÇÃO DE BERNOULLI PROFESSOR RAFHAEL BRUM WERLANG 1.0 OBJETIVO Este roteiro destina-se a auxiliar

Leia mais

Instruções sobre tipo de reparo. Preparação geral e informações sobre acabamento. ao usar os sistemas RubbaFIX MELTA

Instruções sobre tipo de reparo. Preparação geral e informações sobre acabamento. ao usar os sistemas RubbaFIX MELTA Preparação geral e informações sobre acabamento ao usar os sistemas RubbaFIX MELTA Para melhor preparação da superfície, tendo o cuidado de não queimar a correia, use um disco abrasivo ou uma roda de arame

Leia mais

MEDIÇÃO. Modelo 110. Veda Porta Automático. A medição será sempre realizada na largura total da porta. Materiais necessários: Trena Lápis

MEDIÇÃO. Modelo 110. Veda Porta Automático. A medição será sempre realizada na largura total da porta. Materiais necessários: Trena Lápis MEDIÇÃO Veda Porta Automático Modelo 110 X A medição será sempre realizada na largura total da porta. a b Materiais necessários: Trena Lápis X1 X2 a b MEDIÇÃO VEDA PORTA AUTOMÁTICO MODELO 110 Portas de

Leia mais

FLAP TV ABERTURA MANUAL DE INSTALAÇÃO

FLAP TV ABERTURA MANUAL DE INSTALAÇÃO FLAP TV ABERTURA MANUAL DE INSTALAÇÃO Sistema motorizado de abertura, que permite acondicionar sua TV (plasma/lcd) embutida no teto, proporcionando comodidade em ambos ambientes. Caixa em aço carbono Pintura

Leia mais

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Diesel... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Óleo Diesel... 2 1.3 Abastecimento de Óleo na Transmissão...

Leia mais

Características: 100 fotos meramente ilustrativas. Conserve este Manual - Fev/2016. AAS quinta-feira, 17 de agosto de :23:56

Características: 100 fotos meramente ilustrativas. Conserve este Manual - Fev/2016. AAS quinta-feira, 17 de agosto de :23:56 MULTI FUNÇÃO Características: AAS1321 quinta-feira, 17 de agosto de 217 9:23:6 1 fotos meramente ilustrativas Motor: 2cv (1W) Tensão Nominal: 127V OU 22V Rotação do motor: 9 rpm/ 36 rpm Dimensões da mesa:

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM. Rev. 19 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA

MANUAL DE MONTAGEM. Rev. 19 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA MANUAL DE MONTAGEM Rev. 19 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA Parabéns por adquirir um dos mais tecnológicos meios de aquecimento de água existentes no mercado. O Disco Solar é por sua natureza

Leia mais

Uma idéia quente. Manual de Instalação Lareiras

Uma idéia quente. Manual de Instalação Lareiras Uma idéia quente Manual de Instalação Lareiras Indice Garantia dos Seviços Advertencia...03 Dados técnicos distancias mínimas recomendadas...04 base...04 Chaminé de alvenaria...05 de metal...06 de metal

Leia mais

Instalação. Kit de actualização de emissões Greensmaster Unidade de tracção Peças soltas. Instruções de instalação. Modelo nº

Instalação. Kit de actualização de emissões Greensmaster Unidade de tracção Peças soltas. Instruções de instalação. Modelo nº Kit de actualização de emissões Greensmaster Unidade de tracção 3150 Modelo nº 121-2558 Form No. 3372-894 Rev A Instruções de instalação Instalação Peças soltas Utilize a tabela abaixo para verificar se

Leia mais

DIO COMPACTO PARA ATÉ 144F COM LC DUPLEX INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E INSTALAÇÃO PP REV.01

DIO COMPACTO PARA ATÉ 144F COM LC DUPLEX INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E INSTALAÇÃO PP REV.01 DIO COMPACTO PARA ATÉ 144F COM LC DUPLEX INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E INSTALAÇÃO PP.00078 REV.01 1. DESCRIÇÃO: Produto de fabricação Fibracem desenvolvido para acomodação, distribuição e fusão de fibras ópticas,

Leia mais

Elementos de Máquinas

Elementos de Máquinas INSTITUTO FEDERAL DE EDUC., CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA CAMPUS LAURO DE FREITAS CURSO: TÉCNICO EM SISTEMAS DE ENERGIA RENOVÁVEL DISCIPLINA: ELEMENTOS DE MÁQUINAS Elementos de Máquinas INTRODUÇÃO AOS

Leia mais

Instrução de Modificação Linha SCC_WE

Instrução de Modificação Linha SCC_WE Instrução de Modificação Linha SCC_WE 2012 12 Dreno de Gordura Integrado para unidades de piso # 60.72.991 15.10.2012 1 h. Ferramentas Padrão SCC_WE, CM_P 201 Por favor, encaminhe estas informações diretamente

Leia mais

CUNHA PUXADOR ESCOVINHA 5X5

CUNHA PUXADOR ESCOVINHA 5X5 FIXO PORTA WD-018 WD-012 WD-032 WD-027 BX-101 CUNHA PUXADOR ESCOVINHA 5X5 2 300 1114 1629B 1114 300 BOX DE ABRIR COM TRANSPASSE: MEDIDADA PORTA = Pode variar de 400 à 650mm. MEDIDA DO FIXO = (MEDIDA DO

Leia mais

5 CONDIÇÕES ESPECÍFICAS 5.1 Material: A armação da caixa deve ser feita com cantoneiras de aço-carbono, ABNT 1010 a 1020, laminado.

5 CONDIÇÕES ESPECÍFICAS 5.1 Material: A armação da caixa deve ser feita com cantoneiras de aço-carbono, ABNT 1010 a 1020, laminado. 1 OBJETIVO Esta Norma padroniza as dimensões e estabelece as condições gerais e específicas da caixa de medição a ser utilizada para alojar TCs e TPs empregados na medição de unidades consumidoras do Grupo

Leia mais

CÓD Fevereiro 2016 PL - 9 PL - 12

CÓD Fevereiro 2016 PL - 9 PL - 12 CÓD. 392887 - Fevereiro 2016 PL - 9 PL - 12 Manual de Instruções de Instalação, Funcionamento e Garantia 01 Índice 1. Apresentação 2. Atenção 3. Aplicações 4. Instalação Hidráulica 4.1. Instalação Elétrica

Leia mais

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO PARA ATÉ 16 FIBRAS INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E INSTALAÇÃO PP.00260 REV.00 1. DESCRIÇÃO: Produto utilizado para acomodação, distribuição e terminação das fibras ópticas. Para uso

Leia mais

TOWER PARA PLASMA OU LCD 32 /50

TOWER PARA PLASMA OU LCD 32 /50 SUPORTE TOWER PARA PLASMA OU LCD 32 /50 MANUAL DE UTILIZAÇÃO 1 Características: - Para Tv s e monitores com padrão VESA máx. 600x400 (HxV) 32 a 50. - Para televisores com largura máxima de 1100 mm. - Articulações

Leia mais

Metalclean. Standard METALCLEAN STANDARD MANUAL DE INSTRUÇÕES O NOVO CONCEITO EM LIMPEZA DE RADIADORES

Metalclean. Standard METALCLEAN STANDARD MANUAL DE INSTRUÇÕES O NOVO CONCEITO EM LIMPEZA DE RADIADORES METALCLEAN STANDARD MANUAL DE INSTRUÇÕES O NOVO CONCEITO EM LIMPEZA DE RADIADORES 1 passo Abra o capô do veículo, localize o radiador, o bloco do motor e o vaso expansor (depósito de água). Metalclean

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Antes de utilizar o aparelho leia e siga atentamente todas as instruções contidas neste manual.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Antes de utilizar o aparelho leia e siga atentamente todas as instruções contidas neste manual. MANUAL DE INSTRUÇÕES Antes de utilizar o aparelho leia e siga atentamente todas as instruções contidas neste manual. BEBEDOURO ET41005 Por favor atualize seus manuais em nosso site: www.eterny.com.br PARABÉNS

Leia mais

ATENÇÃO. 4. Feche bem a porta na qual a Academia de Porta KIKOS está montada antes de executar qualquer exercício.

ATENÇÃO. 4. Feche bem a porta na qual a Academia de Porta KIKOS está montada antes de executar qualquer exercício. ATENÇÃO Para reduzir o risco de ferimentos, leia as seguintes precauções importantes, instruções e informações antes de usar a Academia de Porta KIKOS. Antes de iniciar qualquer exercício ou programa de

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TI. Manual de Instalação da Lousa DIGI III Simples s/ Kit

Centro de Serviços Compartilhados TI. Manual de Instalação da Lousa DIGI III Simples s/ Kit / 5 Versão. Pearson Sistemas do Brasil Departamento de Qualidade em TI Fone +55 (6) 3603 9272 Pág./5 2/ 5 Índice Analítico Lousa DIGI III... 3. O presente manual visa orientar a instalação da lousa DIGI

Leia mais

A METALÚRGICA VENÂNCIO LTDA oferece garantia aos equipamentos fabricados conforme está especi cado abaixo:

A METALÚRGICA VENÂNCIO LTDA oferece garantia aos equipamentos fabricados conforme está especi cado abaixo: rev. 1-032015 Venâncio veio Venâncio, A METALÚRGICA VENÂNCIO LTDA oferece garantia aos equipamentos fabricados conforme está especi cado abaixo: Todo o vício/defeito de fabricação alegado deverá ser analisado

Leia mais

Nintendo Wii Remote B Gatilho Botão de

Nintendo Wii Remote B Gatilho Botão de Nintendo Wii Remote B Gatilho Botão de substituição Remover o botão B a partir do seu Nintendo Wii Remote. Redigido por: Emily INTRODUÇÃO O botão B podem funcionar mal ou ficar desalinhado devido à inadequada

Leia mais

Móvel com Curvas Acentuadas. Esquema de apoio fácil de adaptar

Móvel com Curvas Acentuadas. Esquema de apoio fácil de adaptar Móvel com Curvas Acentuadas Os móveis para banheiro, na sua maioria, são retangulares. A forma arredondada pode ser uma saída criativa e interessante, além de manter o espaço livre. Esquema de apoio fácil

Leia mais

CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom

CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom ACESSÓRIOS EU Porta de aço - standard / bipartida adicional avulsa Bipartida adicional avulsa SD126 SD128 SD186 SD188 SD206 SD208 SD226 SD228 SD126 A SD128 A SD186 A

Leia mais

Olá, aí vão algumas opções e dicas para confeccionar uma toca climatizada. O primeiro passo é providenciar e separar o material que será utilizado.

Olá, aí vão algumas opções e dicas para confeccionar uma toca climatizada. O primeiro passo é providenciar e separar o material que será utilizado. Por Tatiane Coutinho Olá, aí vão algumas opções e dicas para confeccionar uma toca climatizada. O primeiro passo é providenciar e separar o material que será utilizado. - Cano de PVC de 100mm com 50 cm;

Leia mais

FLEXTEMP. Instalações prediais (residenciais e comerciais) de água potável quente e fria.

FLEXTEMP. Instalações prediais (residenciais e comerciais) de água potável quente e fria. FLEXTEMP FICHA TÉCNICA PREDIAL >> ÁGUA QUENTE >> FLEXTEMP 1 APRESENTAÇÃO DO PRODUTO 1.1 FUNÇÃO Sistema flexível de tubulações e conexões de engate rápido sem necessidade de utilização de adesivos ou ferramentas,

Leia mais

ARTIMANHA MODELISMO CARAVELA PORTUGUESA REDONDA - Escala 1/50 - Versão da Artimanha Modelismo

ARTIMANHA MODELISMO CARAVELA PORTUGUESA REDONDA - Escala 1/50 - Versão da Artimanha Modelismo 45 mm Vamos facilitar a colocação do primeiro piso do castelo de popa. Coloque painel 1 do castelo de popa conforme mostrado na imagem. No espaço existente entre o painel e a antepara 7 encaixe e cole

Leia mais

Q Manual do proprietário Q-50

Q Manual do proprietário Q-50 Q-50 1 Manual do proprietário Q-50 2 Queens Fitness & Health ÍNDICE 1. DIAGRAMA... 6 2. LISTA DE PEÇAS... 7 3. CAIXA A (DIMENSÕES: 2030 X 255 X 250)... 9 4. CAIXA B (DIMENSÕES: 1250 X 905 X 180)... 10

Leia mais

Installation instructions, accessories. Leitor de livros digitais, suporte

Installation instructions, accessories. Leitor de livros digitais, suporte Installation instructions, accessories Instrução n.º 31414847 Versão 1.9 5 Peça N.º 31470917, 31435856 Leitor de livros digitais, suporte Volvo Car Corporation Leitor de livros digitais, suporte- 31414847

Leia mais

Leitor de livros digitais, suporte

Leitor de livros digitais, suporte Installation instructions, accessories Instrução n.º 31414847 Versão 1.9 Peça N.º 31470917, 31435856 Leitor de livros digitais, suporte Volvo Car Corporation Leitor de livros digitais, suporte- 31414847

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL 014/2016

PREGÃO PRESENCIAL 014/2016 PREGÃO PRESENCIAL 014/2016 ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ITEM DESCRIÇÃO QTD 1 ESTANTE FACE SIMPLES, TOTALMENTE CONFECCIONADO EM AÇO E TRATAMENTO QUÍMICO DAS CHAPAS ATRAVÉS DO SISTEMA ANTIFERRUGINOSO

Leia mais

Fone: (49) Tim

Fone: (49) Tim www.gavetariosmondini.com.br contato@gavetariosmondini.com.br Fone: (49) 3245-0745 9936-0625 Tim Para exemplificar a montagem de um Gavetário usaremos um bloco de Gavetário de 10 gavetas de comprimento

Leia mais