Feel the difference. FordMobileConnectivity Manual breve. Ford e o seu telemóvel. Uma ligação inteligente.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Feel the difference. FordMobileConnectivity Manual breve. Ford e o seu telemóvel. Uma ligação inteligente."

Transcrição

1 FordMobileConnectivity Manual breve Feel the difference Ford e o seu telemóvel. Uma ligação inteligente.

2 Snd&Connect Deseja telefonar com o seu telemóvel no seu Ford? Quer usufruir da música dó seu ipod, dispositivo USB o seu telemóvel no seu Ford? E controlar tudo isso através do comando de voz? Sem problemas com o seu Ford. Com este manual breve vamos dar lhe mais informações detalhadas sobre este sistema. 1. Telefonar através do Bluetooth 2. Utilização USB/iPod 3. Comando de voz Para saber quais os telemóveis, dispositivos USB e produtos Apple que podem ser conectados com o sistema, bem como mais informações (questões frequentes, manuais de vídeo passo-a-passo) sobre o seu sistema áudio consulte:

3 É desta forma que liga o seu telemóvel através do Bluetooth ao seu Ford Antes de poder utilizar o seu telemóvel no seu Ford, deve estabelecer uma ligação por Bluetooth. Para isso, familiarize-se com as funções Bluetooth do seu telemóvel (ver manual de instruções do seu telemóvel) e proceda da seguinte forma: 1. Ligue a função Bluetooth do seu telemóvel. 2. Procure com ajuda da função Bluetooth do seu telemóvel Ford Áudio e seleccione-o. 3. No visor do rádio surge depois um PIN individual. Insira-o no seu telemóvel. Caso não seja visível nenhum PIN no visor do rádio, insira os dígitos 0000 no seu telemóvel e depois o PIN que aparece no visor do rádio. 4. Caso o seu telemóvel lhe peça a autorização para o estabelecimento da ligação automática, aceite. 5. Agora o seu telemóvel está activo e pode utilizar a função mãos-livres. Em encontra manuais de vídeo passo-a-passo suplementares. Dicas: Se autorizar a ligação bluetooth para o Ford Áudio, conecta o seu telemóvel automaticamente no arranque do veículo (ver manual de instruções do seu telemóvel). Em ligações bluetooth instáveis pode ser vantajoso reiniciar ocasionalmente o seu telemóvel. Pode conectar até seis telemóveis ao sistema, podendo estar apenas um activo com qual poderá efectuar receber chamadas. Tem várias formas de iniciar uma conversação telefónica através dos sistema do veículo do seu Ford, que serão descritas de seguida.

4 Telefonar de forma segura no seu Ford 1. Marque através da introdução de dígitos a partir do teclado do rádio Pode introduzir manualmente os dígitos desejados. Prima a tecla Phone do seu teclado do rádio e introduza o número desejado. Marque de seguida a tecla Auscultador verde ( Marcar ). O sistema conecta-o. Termina a chamada premindo o botão Auscultador vermelho ( Terminar ). Alguns modelos de rádios não oferecem esta função. 2. Marque através do comando de voz O sistema do seu veículo pode conectá-lo com o seu parceiro de conversação através do comando de voz. A sua acção: O sistema responde: 1. Passo Premir botão VOICE (botão MODE) Sinal sonoro 2. Passo Diz Telefone Telefone 3. Passo Diz Marcar número Número por favor 4. Passo Insira o número de telefone desejado O número de telefone e adiciona como descrito em baixo E depois? 5. Passo Continua com a introdução do número Processo de marcação diz Marcar Pronuncie o número de telefone em blocos de dígitos numa sequência contínua de dígitos individuais sem pausa. O sistema irá repetir os dígitos até aqui pronunciados em bloco. Por favor não utilize palavras dispensáveis. Dica: Pode aplicar o comando de voz Marcar logo após a introdução completa do número. Para simplificar o processo de marcação, tem a possibilidade de gravar via voz até 20 números de telefone com o respectivo nome e pode consultá-los através da lista de nomes. Para mais detalhes consulte o seu manual do veículo Ford. 3. Marque através do sistema de rádio a partir da lista telefónica O sistema áudio da Ford assumiu a sua lista telefónica pessoal do seu telemóvel (caso o seu telemóvel o permita). Aqui apenas são visualizados os contactos guardados na memória do telefone e transmitidos para o veículo. Para utilizar os seus registos da lista telefónica pessoal, prima a tecla Phone do seu rádio. Procure depois no ponto de menu Lista telefónica o registo desejado e prima, para estabelecer a ligação, a tecla Auscultador verde ( Marcar ). 4. Marque através do sistema do rádio a partir da lista de chamadas Outra opção será o estabelecimento da ligação através da lista de chamadas do seu telemóvel (caso o seu telemóvel o permita). Prima a tecla Phone e seleccione no menu os pontos Chamadas não atendidas, Chamadas recebidas Números marcados. Seleccione o número aí gravado e prima para o estabelecimento da ligação a tecla Auscultador verde ( Marcar ). 5. Atender chamadas Pode atender chamadas com a tecla Auscultador verde ( Atender ) com a tecla Phone.

5 Prazer musical móvel no seu Ford* Pode ligar ao seu sistema áudio Ford várias fontes de música móveis e usufruir a música que seleccionar numa qualidade estéreo elevada. Para informações sobre a compatibilidade de reprodutores musicias e como os conecta, consulte os manuais de vídeo passo-a-passo em: De acordo com o sistema áudio pode escolher entre as seguintes fontes musicais: Meios de memorização USB Insira, por exemplo, um dispositivo USB na entrada USB e seleccione-o através do menu do seu sistema áudio como fonte de reprodução. Agora tem à disposição a estrutura do ficheiro do seu dispositivo USB. Formatos áudios permitidos: MP3, WMA** e WAV. Apple ipod/iphone Pode utilizar o seu ipod o seu iphone como habitual através do sistema áudio Ford. Para alcançar o melhor conforto na utilização e uma qualidade de som ideal, recomendamos a utilização do cabo de ligação USB original da Apple. Fonte musical Bluetooth, por exemplo Smart Phones Através da ligação Bluetooth pode reproduzir as faixas de música gravadas no seu telemóvel em qualidade estéreo. Activa a fonte musical desejada da seguinte forma Ligue o reprodutor musical desejado ao seu sistema áudio Ford. Escolha a fonte desejada (USB, ipod Bluetooth) premindo, se necessário, várias vezes a tecla AUX através do comando de voz. O seu aparelho de reprodução inicia automaticamente a reprodução. Dica: Pode utilizar também a entrada USB para carregar o seu telemóvel. * As funções da música móvel apenas estão disponíveis no equipamento USB/iPod. Neste caso, o seu veículo está equipado com uma entrada USB, que se encontra, conforme o modelo do veículo, no porta-luvas, consola central compartimento do apoio para braços. ** Não são reproduzidos quaisquer ficheiros WMA protegidos DRM.

6 O comando de voz Ford segurança e conforto O comando de voz possibilita-lhe utilizar tanto o sistema áudio como também o seu telemóvel. Pode comandar num diálogo definido com comandos de voz fixos diversas funções. Os diálogos estão estruturados num esquema simples: Cada introdução de voz é confirmada pelo sistema através da repetição do comando de voz reconhecido. O microfone está optimizado de acordo com a posição do condutor. Pronuncie o comando desejado de forma nítida e no volume apropriado. E a utilização do comando de voz é tão simples como se segue Para experienciar a facilidade do funcionamento do comando de voz pode experimentar o sistema com o seguinte exemplo: Active o comando de voz através do botão VOICE (botão MODE)*, aguarde pelo sinal sonoro e pronuncie o comando. Através do botão VOICE (botão MODE) pode interromper em qualquer altura o comando activado. Por exemplo necessita para configurar uma determinada emissora de rádio pcos passos muito simples: A sua acção: O sistema responde: 1. Passo Premir botão VOICE (botão MODE) Sinal sonoro 2. Passo Diz Rádio Rádio 3. Passo Diz FM FM, frequência por favor 4. Passo Diz p.exp. 102,4 Estação 102,4 Como vê um diálogo é constituído basicamente por pcos passos. Premir botão VOICE (botão MODE), seleccionar aparelho, determinar função e indicar valor/nome. Por favor tenha em atenção, que ruídos secundários no interior do veículo (p.exp. janela aberta conversações de tros ocupantes do veículo) podem ter um efeito negativo no reconhecimento de voz. Utilize exclusivamente os comandos pré-definidos do sistema (v. lista de comandos). *O botão VOICE (botão MODE) encontra-se no telecomando áudio no volante na alavanca das luzes de perigo.

7 Comandos de voz úteis Ajuda Se tiver alguma dúvida, pode em qualquer altura requerer o anúncio de comandos possivelmente importantes através do comando de voz Ajuda. Comandos directos Para reduzir o diálogo, pode utilizar directamente, entre tros, os seguintes comandos de voz após accionar o botão VOICE (botão MODE): Marcar número Ligar/marcar nome Remarcação Temperatura Modo automático Activar desembaciador Desactivar desembaciador Nome da estação Faixa (em caso de fonte activa CD, USB, ipod) Modo leitura (para leitura aleatória e repetição de ficheiros de música) Interromper Interromper Com o comando Interromper ao accionar o botão VOICE (botão MODE) termina em qualquer altura o diálogo. Ao premir novamente o botão VOICE (botão MODE) pode ser iniciado mais um diálogo de voz. Corrigir Com o comando Corrigir pode eliminar durante a introdução do número de telefone o último bloco de dígitos. O sistema repete os blocos até então compreendidos. De seguida, a introdução pode ser retomada nesta posição. Por favor familiarize-se com o seu sistema de comando de voz. Após pcos passos desenvolverá o gosto pelo sistema. Para mais detalhes sobre a utilização do sistema de voz consulte o seu manual do veículo Ford.

8 Todos os comandos de voz numa vista geral: Telefone "Piep Função de ajuda Aqui pode vir a qualquer momento comandos importantes. TELEFONE TELEFONE AJUDA "(Lista de possíveis comandos de voz) Seleccionar nome(s) Pode seleccionar uma abreviatura memorizada. TELEFONE TELEFONE "SELECCIONAR NOME 1 "SELECCIONAR NOME, NOME (Nome) SELECCIONAR (nome) CONFIRME SIM OU NÃO" "SIM "NÃO "A MARCAR "ORDEM CANCELADA Marcar número Com este comando de voz pode marcar um número de telefone. Remarcação esta função permite marcar novamente o último número marcado. Nome do telemóvel Com ajuda desta função pode aceder-se aos números com abreviaturas memorizados no telemóvel. TELEFONE TELEFONE "MARCAR NÚMERO 1 "MARCAR NÚMERO, NÚMERO POR FAVOR TELEFONE TELEFONE "REMARCAÇÃO 1 CONFIRME SIM OU "REMARCAÇÃO. NÃO" TELEFONE TELEFONE "NOME DO TELEMÓVEL 1 "NOME DO TELEMÓVEL (Diálogo dependente do telefone) "(Número de telefone) "SIM "NÃO "(Número de telefone) E CONTINUAR? "A MARCAR "ORDEM CANCELADA "MARCAR "CORRECÇÃO "A MARCAR "(repetir última parte do número) CONTINUAR Rejeitar chamadas Através do comando de voz a rejeicção automática de chamadas pode ser activada. Com esta ordem evitar que as chamadas sejam passadas. TELEFONE TELEFONE "REJEITAR CHAMADAS "REJEITAR CHAMADAS Aceitar chamadas Através do comando de voz a rejeicção automática de chamadas pode ser desactivada. Com esta ordem as chamadas são novamente permitidas. "ACEITAR CHAMADAS "ACEITAR CHAMADAS 1 Pode ser utilizada como ordem directa.

9 Todos os comandos de voz numa vista geral: Telefone O seu comando de voz Resposta do sistema O seu comando de voz Resposta do sistema O seu comando de voz Resposta do sistema O seu comando de voz Resposta do sistema O seu comando de voz Resposta do sistema O seu comando de voz Resposta do sistema Gravar nome Com esta função podem ser memorizadas abreviaturas. Apagar nome Abreviaturas guardadas podem ser apagadas da lista. Ouvir lista Com esta função o sistema emite todos os registos guardados. "GUARDAR NOME "APAGAR NOME "OUVIR LISTA "GUARDAR NOME, NOME "NOME POR FAVOR "OUVIR LISTA (Leitura de nomes guardados) (Nome) (Nome) "POR FAVOR REPETIR NO-ME "(Nome) APAGAR. CONFIRME SIM OU NÃO" (Nome) "SIM "NÃO "GRAVE NOME (Nome), "NOME GUARDADO, NÚMERO POR FAVOR? "(Nome) APA- GADO" "ORDEM CANCELADA "(Número de telefone) "(Número de telefone) "GUARDAR "GUARDE O NÚMERO (Número de telefone), "NÚMERO GUARDADO Apagar lista Com esta função podem ser apagadas todas as abreviaturas da lista. "APAGAR LISTA "APAGAR LISTA. CONFIRME SIM OU NÃO" "SIM "NÃO "LISTA APA- GADA "ORDEM CANCELADA

10 Todos os comandos de voz numa vista geral: Rádio Função de ajuda Aqui pode vir a qualquer momento comandos importantes. AJUDA "(Lista de possíveis comandos de voz) Leitura rádio Com esta função é comutado entre fonte de áudio e modo de rádio. "INICIAR LEITURA Ajustar frequência de emissora Com ajuda desta função, as emissoras podem ser ajustadas através de comandos de voz. "FM "AM "AM "FM FREQUÊNCIA POR FAVOR Diz a frequência desejada, p.ex. "Noventa e nove ponto dois (99.2) "ESTAÇÃO 99.2 Guardar nome Após ajustar uma emissora, esta pode ser guardada com um nome na lista. Nome de estação Com ajuda desta função pode chamada uma emissora de rádio guardada. "GUARDAR NOME "NOME DE ES- TAÇÃO 1 "GUARDAR NOME, NOME "NOME POR FAVOR Diz o nome desejado, p.ex. "WDR 2 Mencionar o nome de estação desejado, p.ex. "WDR 2 "POR FAVOR REPETIR NOME "ESTAÇÃO WDR 2 Repete o nome, p.ex. "WDR 2 "GUARDE NOME WDR 2 Apagar nome Com ajuda desta função pode ser apagada uma emissora de rádio guardada. "APAGAR NOME "NOME Diz o nome que deve ser apagado, p.ex. "WDR 2 "APAGAR WDR2? "SIM "NÃO "WDR 2 APAGADO "ORDEM CANCELADA Ouvir lista Com esta função podem ser anunciadas pelo sistema todas as emissoras de rádio guardadas. "OUVIR LISTA "OUVIR LISTA (Leitura de nomes guardados) Apagar lista Com ajuda desta função podem ser apagadas todas as emissoras de rádio guardadas. "APAGAR LISTA "APAGAR LISTA? CONFIRME SIM OU NÃO" "SIM "NÃO "LISTA APAGADA "ORDEM CANCELADA 1 Pode ser utilizada como ordem directa.

11 Todos os comandos de voz numa vista geral: Leitor CD Função de ajuda Aqui pode vir a qualquer momento comandos importantes. AJUDA "(Lista de possíveis comandos de voz) Leitura CD Com esta ordem activa o leitor de CD. "INICIAR LEITURA Faixa Faixas individuais no CD podem ser directamente seleccionadas. "FAIXA 1 "NÚMERO DE FAIXA "(Um número de 1 a 99) 2 "FAIXA (número) Repita faixa Com esta ordem repete-se uma faixa reproduzida. Repita pasta Com esta ordem repete-se uma pasta. Parar repetição Com esta ordem desactiva a função de repetição. "REPETIR FAIXA "REPETIR PASTA PARA REPETIÇÃO Leitura aleatória tudo Com esta ordem a leitura aleatória é activada. ALEATÓRIA TUDO Leitura aleatória da pasta Com esta ordem a leitura aleatória é activada. ALEATÓRIA DA PASTA Parar a leitura aleatória Com esta ordem a leitura aleatória é desactivada. "PARAR LEITURA ALEATÓRIA 1 Pode ser utilizada como ordem directa. 2 Ou um número de 100 a em algarismos individuais (p. ex. "3, "4, "5 para faixa 345).

12 Todos os comandos de voz numa vista geral: Carregador de CD Função de ajuda Aqui pode vir a qualquer momento comandos importantes. AJUDA "(Lista de possíveis comandos de voz) Leitura CD Com esta ordem activa o carregador de CD. "INICIAR LEITURA CD Um CD do carregador de CD pode ser directamente seleccionado. "CD "NÚMERO DE CD "(Um número de 1 a 6) "CD (número) Faixa Faixas individuais no CD podem ser directamente seleccionadas. Repita CD Com esta ordem repete-se um CD reproduzido. Repita faixa Com esta ordem repete-se uma faixa reproduzida. "FAIXA 1 "REPETIR CD "REPETIR FAIXA "NÚMERO DE FAIXA "(Um número de 1 a 99) 2 "FAIXA (número) Repita pasta Com esta ordem repete-se uma pasta. "REPETIR PASTA Parar repetição Com esta ordem desactiva a função de repetição. PARA REPETIÇÃO Leitura aleatória tudo Com esta ordem a leitura aleatória é activada. ALEATÓRIA TUDO 1 Pode ser utilizada como ordem directa. 2 Ou um número de 100 a em algarismos individuais (p. ex. "3, "4, "5 para faixa 345).

13 Todos os comandos de voz numa vista geral: Carregador de CD Leitura aleatória CD Com esta ordem a leitura aleatória é activada para um CD. Leitura aleatória da pasta Com esta ordem a leitura aleatória é activada para uma pasta no CD. Parar a leitura aleatória Com esta ordem a leitura aleatória é desactivada. ALEATÓRIA CD ALEATÓRIA DA PASTA "PARAR LEITURA ALEATÓRIA

14 Todos os comandos de voz numa vista geral: "Aparelho externo (USB) Função de ajuda USB Aqui pode vir a qualquer momento comandos importantes. AJUDA "(Lista de possíveis comandos de voz) Leitura USB Com esta ordem selecciona o aparelho USB como fonte de áudio activa e inicie a leitura. "INICIAR LEITURA Faixa USB Faixas individuais do aparelho USB podem ser directamente seleccionadas. "FAIXA 1 "NÚMERO DE FAIXA "(Um número de 1 a 99) 2 "FAIXA (Número) Lista de leitura USB 3 Listas de leitura do aparelho USB podem ser directamente seleccionadas. Pasta 4 Com esta ordem podem ser seleccionadas pastas individuais/listas com ficheiros de música no seu aparelho USB. Repita faixa Com esta ordem repete-se uma faixa reproduzida. "LISTA DE LEITURA "PASTA "REPETIR FAIXA "NÚMERO DE LISTA "NÚMERO DE PASTA "(Um número de 1 a 10) "(Um número de 1 a 10) "LISTA DE LEITURA (número) "PASTA (número) Repita pasta Com esta ordem repete-se uma pasta. "REPETIR PASTA Parar repetição Com esta ordem desactiva a função de repetição. PARA REPETIÇÃO Leitura aleatória tudo Com esta ordem a leitura aleatória é activada. ALEATÓRIA TUDO 1 Pode ser utilizada como ordem directa. 2 Ou um número de 100 a em algarismos individuais (p. ex. "3, "4, "5 para faixa 345). 3 As listas de leitura têm de existir no formato M3U (*.m3u) e designadas Ford1, Ford2,... a Ford10. 4 As pastas na memória USB têm de ser designadas Ford1, Ford2,... a Ford10.

15 Todos os comandos de voz numa vista geral: "Aparelho externo (USB) Leitura aleatória da pasta Com esta ordem a leitura aleatória é activada. Leitura aleatória lista Com esta ordem a leitura aleatória é activada para uma lista de leitura. Parar a leitura aleatória Com esta ordem a leitura aleatória é desactivada. ALEATÓRIA DA PASTA ALEATÓRIA LISTA "PARAR LEITURA ALEATÓRIA

16 Todos os comandos de voz numa vista geral: "Aparelho externo (ipod) Função de ajuda ipod Aqui pode vir a qualquer momento comandos importantes. AJUDA "(Lista de possíveis comandos de voz) Leitura ipod Com esta ordem selecciona o ipod como fonte de áudio activa e inicia a leitura. "INICIAR LEITURA Faixa ipod Faixas podem ser seleccionadas directamente das listas de faixas do seu ipod. "FAIXA 1 "NÚMERO DE FAIXA "(Um número de 1 a 99) 2 "FAIXA (Número) Lista de leitura ipod 3 Listas de leitura do ipod podem ser directamente seleccionadas. Repita faixa 4 Com esta ordem repete-se uma faixa reproduzida. Parar repetição Com esta ordem desactiva a função de repetição. "LISTA DE LEITURA "REPETIR FAIXA PARA REPETIÇÃO "NÚMERO DE LISTA "(Um número de 1 a 10) "LISTA DE LEITURA (número) Leitura aleatória tudo Com esta ordem a leitura aleatória é activada. ALEATÓRIA TUDO Leitura aleatória lista Com esta ordem a leitura aleatória é activada para uma lista de leitura. ALEATÓRIA LISTA Parar a leitura aleatória Com esta ordem a leitura aleatória é desactivada. "PARAR LEITURA ALEATÓRIA 1 Pode ser utilizada como ordem directa. 2 Ou um número de 100 a em algarismos individuais (p. ex. "3, "4, "5 para faixa 345). 3 As pastas de leitura têm de ser designadas Ford1, Ford2,... a Ford10. 4 Em caso de leitura activa, a faixa é reproduzida desde o início com a tecla skip avanço/retrocesso.

17 Todos os comandos de voz numa vista geral: "Aparelho externo (Bluetooth/entrada de linha) Função de ajuda Bluetooth Aqui pode vir a qualquer momento comandos importantes. "BLUETOOTH "BLUETOOTH AJUDA "(Lista de possíveis comandos de voz) Leitura Bluetooth Com esta ordem selecciona o telemóvel Bluetooth como fonte de áudio activa e inicie a leitura. "BLUETOOTH "BLUETOOTH "INICIAR LEITURA Repita faixa Com esta ordem repete-se uma faixa reproduzida. Parar repetição Com esta ordem desactiva a função de repetição. Leitura aleatória tudo Com esta ordem a leitura aleatória é activada. "BLUETOOTH "BLUETOOTH "REPETIR FAIXA "BLUETOOTH "BLUETOOTH PARA REPETIÇÃO "BLUETOOTH "BLUETOOTH ALEATÓRIA TUDO Parar a leitura aleatória Com esta ordem a leitura aleatória é desactivada. "BLUETOOTH "BLUETOOTH "PARAR LEITURA ALEATÓRIA Entrada de linha Com esta ordem selecciona a entrada de linha como fonte de áudio activa. "ENTRADA DE LINHA "ENTRADA DE LI- NHA Função de ajuda Aqui pode vir a qualquer momento comandos importantes. AJUDA "(Lista de possíveis comandos de voz)

18 Todos os comandos de voz numa vista geral: Ar condicionado Função de ajuda Aqui pode vir a qualquer momento comandos importantes. AR CONDICIONADO AR CONDICIONADO AJUDA "(Lista de possíveis comandos de voz) Temperatura Com ajuda desta função a temperatura pode ser regulada. Ventoinha Com ajuda desta função a rotação da ventoinha pode ser regulada. Desembaciador/activar desembaciador AR CONDICIONADO AR CONDICIONADO AR CONDICIONADO AR CONDICIONADO "TEMPERATURA 1 "TEMPERATURA AR CONDICIONADO AR CONDICIONADO "VENTOINHA 1 VENTOINHA POR "VELOCIDADE DA FAVOR "ACTIVAR DESEM- BACIADOR/ACTIVAR DESEMBACIADOR 1 "ACTIVAR DESEM- BACIADOR/ACTIVAR DESEMBACIADOR "(Um número de 15,5 a 28,5 C em intervalos de 0,5) "MÍNIMO "MÁXIMO "(Um número de 1 a 7) "MÍNIMO" "MÁXIMO "TEMPERATURA (número) "TEMPERATURA MÍNIMO "TEMPERATURA MÁXIMA "VELOCIDADE DA VENTOINHA (número) "VELOCIDADE DA VENTOINHA MÍNI- MA "VELOCIDA- DE DA VENTOINHA MÁXIMA Desembaciador/desactivar desembaciador AR CONDICIONADO AR CONDICIONADO "DESACTIVAR DESEMBACIA- DOR/DESACTIVAR DESEMBACIADOR 1 "DESACTIVAR DESEMBACIADOR/ DESACTIVAR DE- SEMBACIADOR Modo automático Com esta ordem, o ar condicionado é colocado no modo automático. Este pode ser desactivado, seleccionando uma tra rotação da ventoinha desembaciamento. AR CONDICIONADO AR CONDICIONADO "MODO AUTOMÁTICO 1 MODO AUTOMÁTICO 1 Pode ser utilizada como ordem directa.

QUICK GUIDE - RSE SISTEMA RSE (REAR SEAT ENTERTAINMENT) VOLVO WEB EDITION

QUICK GUIDE - RSE SISTEMA RSE (REAR SEAT ENTERTAINMENT) VOLVO WEB EDITION VOLVO QUICK GUIDE - RSE WEB EDITION SISTEMA RSE (REAR SEAT ENTERTAINMENT) O seu automóvel encontra-se equipado com uma exclusiva instalação multimédia. O sistema Rear Seat Entertainment acrescenta ao equipamento

Leia mais

Manual de início rápido SE888

Manual de início rápido SE888 Manual de início rápido SE888 O que está na caixa Estação de base Nota * Em sistemas com vários telefones, há telefones, carregadores e transformadores adicionais. ** Em alguns países, é necessário ligar

Leia mais

Calisto P240-M. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR

Calisto P240-M. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR TM Calisto P240-M USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR Bem-vindo Parabéns por ter adquirido um produto Plantronics. Este manual contém instruções de instalação e utilização do Microtelefone Calisto P240-M

Leia mais

!!!! Modelo BMP4828 MP4 player MANUAL DE UTILIZADOR

!!!! Modelo BMP4828 MP4 player MANUAL DE UTILIZADOR Modelo BMP4828 MP4 player MANUAL DE UTILIZADOR Descrição 1. Menu 2. Anterior [] / Retroceder ["] 3. Próximo [#] / Avançar [$] 4. Volume 5. Play [%] / Pausa [&] 6. Entrada MICRO SD Card 7. Entrada para

Leia mais

Dispositivos multimédia portáteis

Dispositivos multimédia portáteis Dispositivos multimédia portáteis LIGAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MULTIMÉDIA PORTÁTEIS Os dispositivos multimédia portáteis podem ser ligados ao hub multimédia situado na caixa de arrumos. Entre os dispositivos

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

SCMA 901 Manual de utilizador

SCMA 901 Manual de utilizador SCMA 901 Manual de utilizador Índice Bem Vindo!... 3 Precauções... 4 Bluetooth... 5 Emparelhamento... 5 Utilização das funções Bluetooth... 6 Histórico de chamadas... 6 Lista de Contactos... 7 Marcação

Leia mais

Leitor de CDs. INTRODUÇÃO DE CDs

Leitor de CDs. INTRODUÇÃO DE CDs Leitor de CDs INTRODUÇÃO DE CDs CUIDADOS Não force a entrada do CD na ranhura. Não utilizar CDs com formas irregulares e CDs com uma película de protecção contra riscos ou etiquetas autocolantes. A unidade

Leia mais

Calisto P240. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR

Calisto P240. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR Calisto P240 USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR Bem-vindo Parabéns por ter adquirido um produto Plantronics. Este manual contém instruções de instalação e utilização do Microtelefone Calisto P240 USB

Leia mais

Leia as Instruções de Segurança antes de Efectuar Alterações de Volume. A utilização segura depende do tempo de exposição e dos níveis de volume.

Leia as Instruções de Segurança antes de Efectuar Alterações de Volume. A utilização segura depende do tempo de exposição e dos níveis de volume. Neste guia de início rápido vamos mostrar-lhe como funcionam as operações básicas. Se quiser uma descrição mais específica, pode descarregar um manual de utilizador avançado do nosso website: www.denver-electronics.com

Leia mais

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 PT Índice Identificação dos componentes Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 Definições da câmara Modo de gravação... 4 Botão da resolução...

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Conteúdo da embalagem 1 Unidade principal do Leitor 2 Estojo de protecção de livros electrónicos 3 Auscultador 4 Cabo USB 5 Guia rápido 6 Cartão de garantia Descrição geral da unidade principal 14 1 2

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Funcionamento da unidade do sistema de som

Funcionamento da unidade do sistema de som Funcionamento da unidade BOTÃO DE LIGAR/DESLIGAR O sistema de som pode ser usado com a ignição do veículo ligada ou desligada, mas desligará automaticamente quando se desliga a ignição. Para ligar o sistema

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Modelo BMP4826 MP4 player Manual de Utilizador Introdução Obrigada por ter comprado o Leitor BMP4826. A tecnologia de alta integração reduz o peso e as dimensões do dispositivo e a sua utilização é confortável.

Leia mais

Volante REGULAÇÃO DO VOLANTE

Volante REGULAÇÃO DO VOLANTE Volante REGULAÇÃO DO VOLANTE E91122 AVISO Nunca ajuste a posição do volante com o veículo em movimento. Fazê-lo reduziria o controlo do veículo e poderia dar origem a movimentos imprevistos da direcção.

Leia mais

SENSUS Web edition. Infotainment guide BEM-VINDO AO SENSUS INFOTAINMENT

SENSUS Web edition. Infotainment guide BEM-VINDO AO SENSUS INFOTAINMENT Infotainment guide SENSUS Web edition BEM-VINDO AO SENSUS INFOTAINMENT Este suplemento tem como objectivo fornecer uma breve apresentação das funções mais utilizadas do Sensus Infotainment e auxiliar a

Leia mais

Índice. 1. Introdução Funcionamento básico Funcionamento Resolução de problemas Modo Música Modo Gravar...

Índice. 1. Introdução Funcionamento básico Funcionamento Resolução de problemas Modo Música Modo Gravar... Índice 1. Introdução...2 2. Funcionamento básico...2 3. Funcionamento...3 3.1 Modo Música... 3 3.2 Modo Gravar.....7 3.3 Modo Voz......8 3.4 Modo FM...9 3.5 Definições do sistema..10 3.6 Sair..13 4.Resolução

Leia mais

Vodafone Negócios. Manual de utilizador. Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net

Vodafone Negócios. Manual de utilizador. Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net Vodafone Negócios Manual de utilizador Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net Preparação do Telefone Conteúdo da Embalagem 1 Telefone 2 Bateria 3 Base de apoio 4 Auricular 5

Leia mais

Boas-vindas. Guia de iniciação rápida. Ligar. Instalar. Apreciar

Boas-vindas. Guia de iniciação rápida. Ligar. Instalar. Apreciar Boas-vindas PT Guia de iniciação rápida 1 2 3 Ligar Instalar Apreciar Conteúdo da caixa Telefone Estação de base Unidade de alimentação para a estação de base Fio telefónico 2 pilhas recarregáveis AAA

Leia mais

OPEL CASCADA. Infotainment System

OPEL CASCADA. Infotainment System OPEL CASCADA Infotainment System Índice Introdução... 4 Rádio... 29 Leitor de CD... 46 Entrada AUX... 53 Entrada USB... 55 Moldura de imagem digital... 59 Navegação... 62 Reconhecimento de fala... 111

Leia mais

Bem-vindo. Guia de Iniciação Rápida. philips. Ligação. Instalação. Utilização

Bem-vindo. Guia de Iniciação Rápida. philips. Ligação. Instalação. Utilização Bem-vindo Guia de Iniciação Rápida 1 2 3 Ligação Instalação Utilização philips + Conteúdo da caixa Base CD440 OU Auscultador CD440/CD445 Base CD445 Fonte de alimentação para a base Cabo de telefone 2 baterias

Leia mais

Ditar mensagens É bom saber Instruções de utilização de Porsche Connect

Ditar mensagens É bom saber Instruções de utilização de Porsche Connect É bom saber Instruções de utilização de Porsche 7/16 Porsche, o emblema da Porsche, Panamera, Cayenne, Macan, 911, 718, PCCB, PCM, PDK, PSM, PTM, Tequipment e outras designações são marcas comerciais registadas

Leia mais

Sempre pronto a ajudar. Registe o seu produto e obtenha suporte em HMP2000. Questões? Contacte a Philips. Manual do utilizador

Sempre pronto a ajudar. Registe o seu produto e obtenha suporte em  HMP2000. Questões? Contacte a Philips. Manual do utilizador Sempre pronto a ajudar Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/welcome HMP2000 Questões? Contacte a Philips Manual do utilizador Índice 1 Aviso de marca comercial 3 2 Informações básicas

Leia mais

Manual de início rápido

Manual de início rápido Registe o seu produto e obtenha assistência em www.philips.com/welcome CD490 CD495 Manual de início rápido 1 Ligar 2 Começar 3 Beneficie de O que está na caixa Estação de base (CD495) Estação de base (CD490)

Leia mais

TomTom Hands-Free Car Kit Guia de consulta

TomTom Hands-Free Car Kit Guia de consulta TomTom Hands-Free Car Kit Guia de consulta Conteúdo Resumo 3 O que está na embalagem 4 O que está na embalagem... 4 Começar 6 Montagem do TomTom Hands-Free Car Kit na viatura... 6 Iniciar o TomTom Hands-Free

Leia mais

INTRODUÇÃO AO DJCONTROL COMPACT E DJUCED 18

INTRODUÇÃO AO DJCONTROL COMPACT E DJUCED 18 INTRODUÇÃO AO DJCONTROL COMPACT E DJUCED 18 INSTALAÇÃO Ligue o DJControl Compact ao computador Instale a aplicação DJUCED 18 Inicie a aplicação DJUCED 18 Mais informações (fóruns, tutoriais, vídeos, etc.)

Leia mais

Televisão INFORMAÇÕES GERAIS. Interrupção da imagem de televisão com o veículo em movimento

Televisão INFORMAÇÕES GERAIS. Interrupção da imagem de televisão com o veículo em movimento Televisão INFORMAÇÕES GERAIS Introdução É possível ver televisão quando o veículo está parado com a transmissão na posição P (estacionamento). A imagem de televisão pode ser visualizada em modo de prévisualização

Leia mais

PROCEDIMENTO DE DIAGNÓSTICO DE AVARIAS SD-NAVI (versão 1.00)

PROCEDIMENTO DE DIAGNÓSTICO DE AVARIAS SD-NAVI (versão 1.00) 1 - ÍNDICE Reclamação do cliente Diagnóstico Visão geral e Disposição dos Pinos Cap 2 Problema funcional geral Cap 3 Não funciona ou não liga (ecrã negro): Cap 3-1 Botão inoperacional Cap 3-2 O ecrã táctil

Leia mais

ÍNDICE. 62 scala rider Qz

ÍNDICE. 62 scala rider Qz Qz Guia do Usuário ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...63 2. CARREGAR O SCALA RIDER...63 3. WEBSITE DA CARDO COMMUNITY...64 4. COMO INICIAR...64 4.1 INDICAÇÃO DO LED...64 4.2 FUNÇÕES GERAIS...65 4.3 FONTES DE ÁUDIO

Leia mais

Seu manual do usuário MEMUP K-SLIM

Seu manual do usuário MEMUP K-SLIM Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Utilização de anúncios

Utilização de anúncios Utilização de anúncios Versão 8.0 - Otubro 2010 Aviso legal: A Alcatel, a Lucent, a Alcatel-Lucent e o logótipo Alcatel-Lucent são marcas comerciais da Alcatel-Lucent. Todas as outras marcas comerciais

Leia mais

Guia rápido de utilização Portugués

Guia rápido de utilização Portugués Acessórios fornecidos 1 1 1 1 Portugués 2 1 3 3 3 3 3 3 4 5 6 7 9! 8 0 O seu sistema de gravador de DVD é fornecido com 1 2 altifalantes frontais, 1 central e 2 posteriores (consultar página 2) 2 1 subwoofer

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções BTC299 Manual de Instruções REPRODUTO DE MÍDIA DIGITAL Visão Geral das Funções O BTC299 é um reprodutor de MP4 com tela sensível ao toque, no qual o usuário pode tocar na tela e selecionar menus internos

Leia mais

Manual de início rápido CD181/CD186

Manual de início rápido CD181/CD186 Manual de início rápido CD181/CD186 Instruções de segurança importantes Utilize apenas a alimentação apresentada nos dados técnicos. Não permita que o produto entre em contacto com líquidos. Existe risco

Leia mais

BeoSound Livro de consulta

BeoSound Livro de consulta BeoSound 9000 Livro de consulta BeoVision Avant Guide BeoVision Avant Reference book Índice do Livro de consulta 3 Para que fique a conhecer o seu produto Bang & Olufsen, tem dois livros de consulta à

Leia mais

IP Phone MANUAL DO UTILIZADOR

IP Phone MANUAL DO UTILIZADOR M I T E L N E T W O R K S 5001 IP Phone MANUAL DO UTILIZADOR 3300 ICP - 7.0 Conteúdo ACERCA DO SEU TELEFONE 1 Indicadores de estado do telefone 2 Para utilizadores dos sistemas 3300 ICP Resilientes 2 Sugestões

Leia mais

1. COMPONENTES CAIXA LIGAR À REDE LIGAR USB LIGAR MICROFONE LIGAR A PC OU DESPISITIVO MÓVEL

1. COMPONENTES CAIXA LIGAR À REDE LIGAR USB LIGAR MICROFONE LIGAR A PC OU DESPISITIVO MÓVEL 1. COMPONENTES... 3 1.1 CAIXA... 3 1.2 LIGAR À REDE... 3 1.3 LIGAR USB... 3 1.4 LIGAR MICROFONE... 4 1.5 LIGAR A PC OU DESPISITIVO MÓVEL... 4 1.6 LEGENDAS DO HARDWARE... 5 2. FUNCIONALIDADES BÁSICAS...

Leia mais

Manual do utilizador

Manual do utilizador BT24WOM Manual do utilizador LEITOR MULTIMÉDIA DIGITAL Descrição geral das funções O BT24WOM é um leitor MP4 com ecrã táctil. O utilizador pode utilizar os dedos para tocar no ícone e seleccionar o menu

Leia mais

Manual de início rápido CD170/CD175

Manual de início rápido CD170/CD175 Manual de início rápido CD170/CD175 Conteúdo da embalagem Estação de base (CD175) Estação de base (CD170) Nota * Em sistemas com vários telefones, há telefones, carregadores e transformadores adicionais.

Leia mais

Manual de início rápido

Manual de início rápido Registe o seu produto e obtenha assistência em www.philips.com/welcome CD191 CD196 Manual de início rápido 1 Ligar 2 Começar 3 Beneficie de Instruções de segurança importantes Utilize apenas a alimentação

Leia mais

digital com funcionalidade mãos livres

digital com funcionalidade mãos livres Parrot RKi8400, o autorádio Bluetooth especial ilpara a música úi digital com funcionalidade mãos livres O som excepcional no seu carro Estando equipado com um amplificador MOSFET de 200W, o Parrot RKi8400

Leia mais

Guia de iniciação rápida. Registe o seu equipamento e obtenha apoio técnico em CD250 CD255 SE250 SE255. Ligar.

Guia de iniciação rápida. Registe o seu equipamento e obtenha apoio técnico em  CD250 CD255 SE250 SE255. Ligar. Registe o seu equipamento e obtenha apoio técnico em www.philips.com/welcome CD250 CD255 SE250 SE255 Guia de iniciação rápida 1 Ligar 2 Instalar 3 Divertir-se O que encontrar na caixa Base OU Telefone

Leia mais

Como criar uma história

Como criar uma história O da Microsoft permite, a partir de um conjunto de imagens, fazer um vídeo, adicionando som (músicas ou narração por voz recorrendo ao microfone) e movimento (transições e efeitos). São estes movimentos

Leia mais

Seu manual do usuário MEMUP KEOS

Seu manual do usuário MEMUP KEOS Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Compatibilidade: Este dispositivo pode ser emparelhado como um kit mãos livres com qualquer compatível dispositivo com Bluetooth 2.1 ou superior.

Compatibilidade: Este dispositivo pode ser emparelhado como um kit mãos livres com qualquer compatível dispositivo com Bluetooth 2.1 ou superior. Bem-vindo Obrigado por ter adquirido o novo Transmissor FM Bluetooth Sytech SY-1536BT. Para beneficiar totalmente desta unidade leia este manual de instruções com atenção. Para evitar danos ou lesões,

Leia mais

Auricular com rádio HS-2R da Nokia Manual do Utilizador Edição 2

Auricular com rádio HS-2R da Nokia Manual do Utilizador Edição 2 Auricular com rádio HS-2R da Nokia Manual do Utilizador 9355495 Edição 2 DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE Nós, NOKIA CORPORATION, declaramos, sob nossa única e inteira responsabilidade que o produto HS-2R está

Leia mais

MANUAL PARA ALTO-FALANTE PORTÁTIL MO-MS10

MANUAL PARA ALTO-FALANTE PORTÁTIL MO-MS10 MANUAL PARA ALTO-FALANTE PORTÁTIL MO-MS10 www.moxelectronics.com.br Para funcionar corretamente, por favor leia atentamente este manual antes de usar. Qualquer conteúdo de revisão do manual não será informado

Leia mais

Registe o seu produto e obtenha suporte em. D230 D235. Manual do utilizador resumido

Registe o seu produto e obtenha suporte em.  D230 D235. Manual do utilizador resumido Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/support D230 D235 Manual do utilizador resumido Instruções de segurança importantes Aviso A rede eléctrica está classificada como perigosa. A

Leia mais

LEITOR GRAVADOR MULTI DIGITAL MP-122/222/522/1022 MANUAL DE INSTRUÇÕES

LEITOR GRAVADOR MULTI DIGITAL MP-122/222/522/1022 MANUAL DE INSTRUÇÕES LEITOR GRAVADOR MULTI DIGITAL MP-122/222/522/1022 MANUAL DE INSTRUÇÕES 1: CONTROLOS S1. LCD S2. REW / procurar para cima / MENU / FF /procurar para baixo S3. Volume para baixo - S4. Volume para cima +

Leia mais

Manual do utilizador Prestigio Nobile PER3562. Operações básicas

Manual do utilizador Prestigio Nobile PER3562. Operações básicas Manual do utilizador Operações básicas Mantenha premido o Botão de alimentação para ligar o dispositivo. Acede automaticamente ao menu principal no ecrã Início depois de aparecer o ecrã de arranque. O

Leia mais

ALTIFALANTE BLUETOOTH PORTÁTIL SUPER-GRAVES

ALTIFALANTE BLUETOOTH PORTÁTIL SUPER-GRAVES ALTIFALANTE BLUETOOTH PORTÁTIL SUPER-GRAVES Manual DA-10287 Agradecemos a compra do Altifalante Bluetooth Portátil Super-Graves DIGITUS DA-10287! Este manual de instruções é um auxiliar para se familiarizar

Leia mais

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar Capítulo 1: Introdução Media Player 100 é um Media Player Digital que inclui um conector para uma memória USB e leitor de cartões. O Media Player 100 conectado ao centro de entretenimento doméstico permite

Leia mais

Manual do utilizador AUSCULTADORES PORTÁTEIS HEAD BANG 83131/83132/83133

Manual do utilizador AUSCULTADORES PORTÁTEIS HEAD BANG 83131/83132/83133 Manual do utilizador AUSCULTADORES PORTÁTEIS HEAD BANG 83131/83132/83133 Instruções: 1. Botão de alimentação/botão para atender chamadas 2. Tocar para subir o volume/selecionar a música anterior 3. Tocar

Leia mais

Leitor MP4. Manual de Instruções PARA MODELO NO MP103WOM. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação.

Leitor MP4. Manual de Instruções PARA MODELO NO MP103WOM. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. Leitor MP4 PARA MODELO NO MP103WOM Manual de Instruções Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. PT Manual do Utilizador Definições das Teclas 1. NEXT: Música seguinte / Passar

Leia mais

Rádio R 4.0 IntelliLink Perguntas Frequentes (FAQs)

Rádio R 4.0 IntelliLink Perguntas Frequentes (FAQs) Índice 1. Áudio... 1 2. Telefone... 2 3. Apple CarPlay... 2 4. Android Auto... 5 5. Galeria... 7 6. Outros... 8 1. Áudio P: Como posso alterar a fonte de áudio, por exemplo, de rádio FM para USB? R: Para

Leia mais

CRCD

CRCD CRCD-211 www.denver-electronics.com 1 RÁDIO-RELÓGIO DIGITAL OM/FM C/ LEITOR CD E ALARME DUPLO Botão de minutos para projecção Regulação do foco Botão de definição da hora para projecção Alavanca para abrir

Leia mais

Coluna Aura LED Bluetooth Manual do Utilizador

Coluna Aura LED Bluetooth Manual do Utilizador Coluna Aura LED Bluetooth Manual do Utilizador 33049 Caro Cliente, Obrigado por comprarr colunas Ednet. Para assegurar o funcionamento harmonioso, ler atentamente estee manual do utilizador antes de utilizar

Leia mais

Manual de início rápido CD180

Manual de início rápido CD180 Manual de início rápido CD180 Instruções de segurança importantes Utilize apenas a alimentação apresentada nos dados técnicos. Não permita que o produto entre em contacto com líquidos. Existe risco de

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 4 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 4 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

Obrigado por adquirir este aparelho de MP3. Antes de utilizá-lo, leia estas instruções para que possa operar o aparelho correctamente.

Obrigado por adquirir este aparelho de MP3. Antes de utilizá-lo, leia estas instruções para que possa operar o aparelho correctamente. Obrigado por adquirir este aparelho de MP3. Antes de utilizá-lo, leia estas instruções para que possa operar o aparelho correctamente. A. Cuidados 1) Desligue o aparelho quando não estiver a utilizá-lo.

Leia mais

Manual de início rápido

Manual de início rápido Manual de início rápido Parabéns pelo seu novo DENVER MPG-1058C. ATENÇÃO Leia as Instruções de Segurança antes de Efectuar Alterações de Volume A utilização segura depende do tempo de exposição e dos níveis

Leia mais

Registe o seu produto e obtenha suporte em. D130 D135. Manual do utilizador resumido

Registe o seu produto e obtenha suporte em.  D130 D135. Manual do utilizador resumido Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/support D130 D135 Manual do utilizador resumido Instruções de segurança importantes Aviso A rede eléctrica está classificada como perigosa. A

Leia mais

CD 600 IntelliLink, Navi 650, Navi 950 IntelliLink Perguntas Frequentes (FAQs)

CD 600 IntelliLink, Navi 650, Navi 950 IntelliLink Perguntas Frequentes (FAQs) Índice 1. Áudio... 1 2. Navegação (só com e Navi 650)... 2 3. Telefone... 3 4. Reconhecimento de voz (só com CD 600 IntelliLink e )...4 5. Outros... 5 1. Áudio P: De que forma posso alternar entre o rádio

Leia mais

Leia atentamente o manual e guarde-o para referência futura.

Leia atentamente o manual e guarde-o para referência futura. PT Leia atentamente o manual e guarde-o para referência futura. O relâmpago dentro do triângulo alerta par o risco de danos físicos (por exemplo, electrocussão). O ponto de exclamação dentro do triângulo

Leia mais

Bem vindos. Descrição de funções

Bem vindos. Descrição de funções Bem vindos Obrigado por adquirir o novo Auto Falante Bluetooth com LED SY- X212BT. Por favor, leia o manual de instruções e preste atenção às precauções listadas abaixo. Guarde estas instruções em um lugar

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS LIGAR/DESLIGAR O TERMINAL BLOQUEAR/DESBLOQUEAR O TERMINAL LIGAR/DESLIGAR O MODO SILENCIOSO...

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS LIGAR/DESLIGAR O TERMINAL BLOQUEAR/DESBLOQUEAR O TERMINAL LIGAR/DESLIGAR O MODO SILENCIOSO... 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 LIGAR/DESLIGAR O TERMINAL... 3 1.2 BLOQUEAR/DESBLOQUEAR O TERMINAL... 3 1.3 LIGAR/DESLIGAR O MODO SILENCIOSO... 3 2. DEFINIÇÕES DO TERMINAL... 4 2.1 ALTERAR NOME DO

Leia mais

AMPLIFICAÇÃO DOS BAIXOS

AMPLIFICAÇÃO DOS BAIXOS 1. Botão de POWER (on/off) 2. Selector de banda 3. Selector de função 4. Tecla de amplificação de baixos 5. CD: Botão de Modo 6. Tecla de programa CD 7. Tecla de paragem CD 8. Tecla de leitura / pausa

Leia mais

Instruções de Montagem e de Utilização. Posto interno saliente mãos-livres

Instruções de Montagem e de Utilização. Posto interno saliente mãos-livres Instruções de Montagem e de Utilização Posto interno saliente mãos-livres 1250.. Descrição do aparelho O posto interno saliente mãos-livres é uma unidade prefabricada, que pertence ao sistema de intercomunicador

Leia mais

Compatibilidade: Este dispositivo pode ser emparelhado como um kit mãos livres com qualquer compatível dispositivo com Bluetooth 2.1 ou superior.

Compatibilidade: Este dispositivo pode ser emparelhado como um kit mãos livres com qualquer compatível dispositivo com Bluetooth 2.1 ou superior. Bem-vindo Obrigado por ter adquirido o novo Transmissor FM Bluetooth Sytech SY-1537BT. Para um uso adequado deste produto, leia cuidadosamente o manual de instruções. Para evitar danos ou lesões, respeite

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 4 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 4 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

Leitura de um dispositivo USB Saída COAXIAL

Leitura de um dispositivo USB Saída COAXIAL DVD-22675 Leitura de um dispositivo USB 13 17 10. 19 Saída COAXIAL 1 2 3 4 5 6 7 9 10 11 12 13 14 15 16 17 1 RAN 19 20 21 22 23 24 25 26 27 2 29 30 31 32 33 34 35 1. OPEN/CLOSE: para abrir e fechar a

Leia mais

Receptor AV multicanal. Comece aqui Bem-vindo, este é o seu Guia de configuração rápida

Receptor AV multicanal. Comece aqui Bem-vindo, este é o seu Guia de configuração rápida Receptor AV multicanal STR-DN1020 Comece aqui Bem-vindo, este é o seu Guia de configuração rápida 1 Configurar os altifalantes 2 Ligar o seu televisor e outros dispositivos 3 Outras ligações 4 Seleccionar

Leia mais

Leitor MP3. Manual de Instruções PARA MODELO NO MPUB555. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação.

Leitor MP3. Manual de Instruções PARA MODELO NO MPUB555. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. Leitor MP3 PARA MODELO NO MPUB555 Manual de Instruções Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. PT 1 Visão Externa 1 PLAY / Ligar/Desligar 2 Entrada de Fones 3 REC: Gravação 5

Leia mais

Coluna Sonar II LED Bluetooth

Coluna Sonar II LED Bluetooth Coluna Sonar II LED Bluetooth Manual do Utilizador 33047 Instruções Importantes de Segurança Manter a coluna afastada de água e de outros líquidos. Manter a coluna afastada de qualquer fonte de calor.

Leia mais

Visão geral das funções

Visão geral das funções BTC245 BTC245 Manual de Instruções REPRODUTOR DE MÍDIA DIGITAL Visão geral das funções O BTC245 é um tocador de MP3 com tela sensível ao toque, onde o usuário poderá selecionar menus internos ao tocar

Leia mais

Manual do Nero DriveSpeed

Manual do Nero DriveSpeed Manual do Nero DriveSpeed Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero DriveSpeed e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e são propriedade da Nero

Leia mais

Profiset HiPath Manual de instruções

Profiset HiPath Manual de instruções COV 01.FM Seite 1 Freitag, 29. April 2005 8:52 08 Profiset 3015 HiPath 1100 Manual de instruções Índice Facilidades do telefone... 2 Como utilizar o seu telefone... 2 Instalação... 2 Cordão do microtelefone...

Leia mais

Com o kit BeoLink Active e um par de colunas activas Bang & Olufsen o seu sistema Bang & Olufsen principal adquire uma nova dimensão.

Com o kit BeoLink Active e um par de colunas activas Bang & Olufsen o seu sistema Bang & Olufsen principal adquire uma nova dimensão. B E O L I N K A C T I V E 1 Com o kit BeoLink Active e um par de colunas activas Bang & Olufsen o seu sistema Bang & Olufsen principal adquire uma nova dimensão. Agora pode reproduzir qualquer fonte (de

Leia mais

OPEL MOKKA. Infotainment System

OPEL MOKKA. Infotainment System OPEL MOKKA Infotainment System Índice Navi 950/650 / CD 600... 5 Navi 600... 79 Sistema áudio... 177 Navi 950/650 / CD 600 Introdução... 6 Funcionamento básico... 16 Rádio... 24 Leitor de CD... 31 Dispositivos

Leia mais

Registe o seu produto e obtenha suporte em. M330 M335. Manual do utilizador resumido

Registe o seu produto e obtenha suporte em.  M330 M335. Manual do utilizador resumido Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/support M330 M335 Manual do utilizador resumido Instruções de segurança importantes Aviso A rede eléctrica está classificada como perigosa. A

Leia mais

Registe o seu produto e obtenha assistência em. M550 M555. Manual do utilizador resumido

Registe o seu produto e obtenha assistência em.  M550 M555. Manual do utilizador resumido Registe o seu produto e obtenha assistência em www.philips.com/support M550 M555 Manual do utilizador resumido Instruções de segurança importantes Aviso A rede eléctrica está classificada como perigosa.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Prezado Consumidor, Obrigada por adquirir nosso produto. Antes de utilizar seu equipamento, gentileza ler o manual com as instruções de segurança e operações. Sempre mantenha o Manual

Leia mais

DVD PORTÁTIL MANUAL DO UTILIZADOR MT-983 NB

DVD PORTÁTIL MANUAL DO UTILIZADOR MT-983 NB MANUAL DO UTILIZADOR MT-983 NB DVD PORTÁTIL Antes de ligar, operar ou ajustar este produto, por favor, ler este manual do utilizador na sua totalidade e cuidadosamente. www.facebook.com/denverelectronics

Leia mais

Feel the difference. Ford Owner s Audio handbook. Feel +

Feel the difference. Ford Owner s Audio handbook. Feel + COP KA P 28-03-2011 15:17 Pagina 1 P A informação contida nesta publicação estava correcta no momento da impressão. Dada a política de desenvolvimento constante, é reservado o direito de alterar as especificações,

Leia mais

DJ Station Bluetooth manual de instruções

DJ Station Bluetooth manual de instruções DJ Station Bluetooth manual de instruções 1 SP257 2 Olá, Obrigado por nos escolher! Leia este guia com atenção a fim de obter um bom relacionamento com o seu produto. 2. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1) Leia

Leia mais

Obrigado por adquirir o dispositivo Mobile WiFi. Este Mobile WiFi oferece-lhe uma ligação de alta velocidade à rede sem fios.

Obrigado por adquirir o dispositivo Mobile WiFi. Este Mobile WiFi oferece-lhe uma ligação de alta velocidade à rede sem fios. Início Obrigado por adquirir o dispositivo Mobile WiFi. Este Mobile WiFi oferece-lhe uma ligação de alta velocidade à rede sem fios. Este manual irá ajudá-lo a compreender o seu Mobile WiFi para começar

Leia mais

Bluetooth TM LED sound system manual de instruções

Bluetooth TM LED sound system manual de instruções Bluetooth TM LED sound system manual de instruções SP217 Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br Sumário 1. Painel de controle: Botões e funções... 03 2. Conectando o Bluetooth... 06 3. Luzes de LED nos

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 4 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 4 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

Manual do utilizador resumido

Manual do utilizador resumido Mira Telefone sem fios elegante (M560) Telefone sem fios elegante com atendedor de chamadas (M565) Manual do utilizador resumido Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/support Instruções

Leia mais

AMAX Panel 2000 / AMAX Panel 2000 EN ICP-AMAX-P / ICP-AMAX-P-EN. Guia do utilizador

AMAX Panel 2000 / AMAX Panel 2000 EN ICP-AMAX-P / ICP-AMAX-P-EN. Guia do utilizador AMAX Panel 2000 / AMAX Panel 2000 EN ICP-AMAX-P / ICP-AMAX-P-EN pt Guia do utilizador AMAX Panel 2000 / AMAX Panel 2000 EN Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 2 Armar e desarmar o sistema 9 2.1 Armar o

Leia mais

MCU-5301 LEIA ESTE MANUAL DO UTILIZADOR NA ÍNTEGRA ANTES DE MANUSEAR ESTA UNIDADE E GUARDE-O PARA REFERÊNCIA FUTURA.

MCU-5301 LEIA ESTE MANUAL DO UTILIZADOR NA ÍNTEGRA ANTES DE MANUSEAR ESTA UNIDADE E GUARDE-O PARA REFERÊNCIA FUTURA. MCU-5301 LEIA ESTE MANUAL DO UTILIZADOR NA ÍNTEGRA ANTES DE MANUSEAR ESTA UNIDADE E GUARDE-O PARA REFERÊNCIA FUTURA. CONTROLOS 1. CONTROLO DE SINTONIZAÇÃO 2. SELECTOR DE BANDA (AM/FM/ESTÉREO FM) 3. SELECTOR

Leia mais

Instruções de Utilização. Actuador de comutação

Instruções de Utilização. Actuador de comutação Instruções de Utilização Actuador de comutação 1289 00 Índice Descrição do aparelho...3 Elementos de comando e indicadores...4 Bornes de ligação...7 Montagem...8 Ajustar o tipo de funcionamento...9 Comutar

Leia mais

Memória Descritiva. Lote n.º 3 Equipamento Audiovisual 1 TV LED. TV LED Smart TV 40'' SAMSUNG UE40H5500AWXXC Interativa / Full HD / 100Hz

Memória Descritiva. Lote n.º 3 Equipamento Audiovisual 1 TV LED. TV LED Smart TV 40'' SAMSUNG UE40H5500AWXXC Interativa / Full HD / 100Hz Memória Descritiva Concurso Público para Aquisição de Equipamento Informático, Material Didático, Equipamento Audiovisual e Mobiliário para Apetrechamento do Centro Escolar de Barreira Lote n.º 3 Lote

Leia mais

O que pode fazer com o Image Data Converter

O que pode fazer com o Image Data Converter O que pode fazer com o Image Data Converter Bem-vindo ao Image Data Converter Ver.1.5, o software de aplicação que lhe permite ver e fazer ajustes num ficheiro de formato RAW (SRF) ( ficheiro RAW neste

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 4 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 4 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

BEM VINDO PARTES DO SY-1534BT CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO INSTRUÇÕES DE USO

BEM VINDO PARTES DO SY-1534BT CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO INSTRUÇÕES DE USO BEM VINDO Bem-vindo ao Sytech! Obrigado por comprar o transmissor FM com Bluetooth FM SY-1534BT. Por favor, leia o manual de instruções e preste atenção às precauções listadas abaixo. Guarde estas instruções

Leia mais

JABRA STEALTH UC. Manual de Utilizador. jabra.com/stealthuc

JABRA STEALTH UC. Manual de Utilizador. jabra.com/stealthuc Manual de Utilizador jabra.com/stealthuc 2015 GN Netcom A/S. Todos os direitos reservados. Jabra é uma marca comercial registada da GN Netcom A/S. Todas as restantes marcas comerciais aqui incluídas são

Leia mais