GUIA PRÁTICO DE APLICAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA PRÁTICO DE APLICAÇÃO"

Transcrição

1 GUIA PRÁTICO DE APLICAÇÃO Este material foi elaborado para oferecer orientação segura para quem quer revestir com papel de parede qualquer ambiente. Ele também será de grande utilidade para aqueles que queiram iniciar sua profissionalização neste trabalho, já que as informações aqui contidas permitem um conhecimento bastante amplo sobre a aplicação do produto. PLANEJAMENTO Quantidade de rolos necessários A tabela abaixo indica quantidade de rolos necessários para revestir o ambiente em função da sua altura e largura (perímetro). Os rolos de Papel de Parede devem ter o mesmo número de lote. Cálculo Aproximado de Rolos: COMBINAÇÃO DOS DESENHOS Dependendo do tipo de desenho podem ocorrer 3 alternativas de combinação:

2 SUPERFÍCIES Superfície apta a receber o revestimento Firme (não deve ter partículas soltas, pó ou pintura tipo cal); Lisa (não deve ter irregularidades ou caroços); Secas (livre de umidade ou mofo). Quando não tiver essas condições básicas a preparamos para isso. Partes Soltas Elimine possíveis partes soltas com uma espátula, retire o pó. Masseie as partes a serem retocadas, trincas ou qualquer outra irregularidade. Lixe bem toda a superfície e retire o pó produzido. Aplique uma demão seladora (diluída em 3 partes de água para 1 de líquido selador). Antes de iniciar a aplicação do papel certifique-se que a parede está seca. FERRAMENTAS E ACESSÓRIOS Materiais necessários para uma correta aplicação: Metro articulado, estilete e lâminas, lápis preto, prumo, trincha para passar o adesivo, escova de pelo macio (tipo escova de roupa), espátula de plástico, tesoura, balde plástico para solução do adesivo, esponja macia, pano limpo, mesa forrada para o trabalho, escada e o principal: calma e disposição para a execução de um trabalho que vai lhe dar muito prazer por muito tempo. Cada vez que utilizar as ferramentas limpe-as antes de guardá-las.

3 PREPARAÇÃO PARA SUPERFÍCIE Prepare o adesivo Para a correta diluição e preparação siga as instruções do fabricante do adesivo que se encontra, normalmente na embalagem do produto. Abaixo temos as quantidades para servir como base, porém dependendo do papel pode ser usado mais ou menos cola. Cola para Papel de Parede em pó 10 gramas (Dissolver em 600 ml de água) Rendimento 3m² 50 gramas (Dissolver em 2 litros de água) Rendimento 15m² 100 gramas (Dissolver em 6 litros de água) Rendimento 30m² Modo de preparo: Dissolva o conteúdo conforme indicado acima, para melhor dissolver o pó use apenas 10% da água indicada e depois acrescente o restante. Use água fria e mexa até ficar totalmente transparente, formarão grumos, que vão se dissolvendo aos poucos. Deixe descansar por ½ hora aproximadamente, antes de usar. Depois de dissolvido em água este adesivo tem poder de adesão por 75 horas, depois vai perdendo o efeito Iniciando Você já tem a quantidade de rolos adequada para revestir o local desejado? Confira-os e prepare todos os acessórios. Proteja o chão Você vai notar que aplicar Papel de Parede é um trabalho muito limpo, mas mesmo assim é sempre bom proteger o piso com um plástico, jornal ou pano.

4 Desimpeça a parede Retire arandelas os espelhos dos interruptores e tomadas, pregos e parafusos, no caso de você querer marcar o mesmo orifício para recolocar o prego ou parafuso deixe um pequeno prego no lugar sobressaindo da parede não mais de 1cm, assim você poderá recolocar o seu objeto no mesmo local. Elimine a curvatura Para melhor trabalhar elimine a curvatura dos rolos enrolando-os ao contrário. De onde começar Inicie por um local de pouca visibilidade (tipo de trás da porta) ou por um outro ponto de pouca visualização, pois vai ser nesse mesmo ponto que irá terminar a aplicação e o desenho pode não coincidir totalmente, assim o arremate ficará bem disfarçado. Marque a linha vertical O êxito do trabalho depende de seu início, portanto comece com o prumo. Tire uma linha de prumo para a orientação vertical, marque um pequeno tracejado (com lápis de grafite) com 1cm maior que a largura da faixa que você vai aplicar. Quando você levar a faixa até a parede para colar o Papel o tracejado vai servir de orientação quanto a verticalidade. Corte as faixas do primeiro Rolo Meça a altura da parede onde vai ser aplicada a 1ª faixa e adicione 5cm para cada da ponta. Cortar a 1ª faixa na medida encontrada.

5 Em seguida coloque ao lado desta o restante do rolo, fazendo coincidir nas laterais o encontro dos desenhos. A 2ª faixa possivelmente será maior que a 1ª, pois o encontro (encaixe) do Desenho forçou a isso, não se preocupe, proceda da mesma forma nas faixas consecutivas. Numere no verso na parte que vai para cima, faixa 1, 2, 3..., assim você não perderá a sequência depois de cortadas as faixas. Com os pontos de encontro superpostos, você pode cortar os excessos das 2ª e 3ª faixas deixando todas no mesmo tamanho e combinando entre si. Cuide para que o encontro do desenho nas laterais esteja sempre combinando. Aplicando o Adesivo Coloque a 1ª faixa sobre a mesa e com a trincha ou brocha, aplique uma demão de adesivo de forma homogênea em 3/5 partes da folha (esta primeira parte deverá ser a que contêm a numeração a lápis feita previamente). Observe que toda área tenha recebido o adesivo, principalmente as bordas, dobre a parte adesivada sobre si mesma fazendo com que toque adesivo com adesivo. Repita a operação nos 2/5 seguintes e dobre de forma igual (ao dobrar deixe dorsos arredondados não vinque). Deixe descansar por 2 minutos em dias mais frescos, em dias mais quentes apenas 1 minuto.

6 Aplicação da 1ª faixa Lembrete: Quando bem colocada a 1ª faixa o restante também será bem colocado. Suba na escada com a faixa depositada sobre um dos braços (braço esticado). Se posicione de maneira cômoda para iniciar a aplicação. Note que depois da faixa ter recebido o adesivo ela se tornou mais frágil e portanto evite movimentos bruscos. Desdobre os 3/5 (parte marcada com o nº 1) e comece a posicioná-la na parede deixe 5 cm de sobra no canto da parede com o teto (esses vão ser retirados posteriormente). Acomode a faixa seguindo a orientação da linha de prumo traçadas anteriormente. Note que o adesivo permite que você deslize a faixa alguns centímetros com cuidado para melhor posicioná-la no local ideal. Após o bom posicionamento deslizando a palma da mão sobre a faixa fixe-a em toda sua extensão. Desdobre os outros 2/5 da faixa e também alise-os com a palma da mão retirando sempre as grandes bolhas de ar que ficam retidas por debaixo da faixa. Aprecie sua obra Afaste-se um pouco da parede e observe o resultado. Está bom? Está "no prumo"? Podemos continuar?

7 Depois de ter colocado a faixa "no prumo" correto, alise com a mão para tirar as bolhas de ar maiores. Em seguida alise com a escova para retirar o restante das bolhas menores (pequenas bolinhas de adesivo são normais, depois de seco desaparecem). Usando a espátula pressione bem aos cantos (teto e rodapé). Com a própria espátula como guia (régua) recorte o material excedente na beira do teto e do rodapé. Use sempre a lâmina do estilete bem afiada, e apóie toda a parte cortante, não use apenas o bico da lâmina para o corte, pois pode resultar em um tipo de "serrilhado" indesejável. E por falar em corte tome muito cuidado com o estilete ele não só corta papel. Você concluiu um passo importante, a continuação será muito mais fácil. Aplique as faixas restantes Utilizando a beira (lateral) da 1ª faixa como guia, aplique a 2ª da mesma forma que a 1ª. Atenção para coincidir o encaixe dos desenhos entre as faixas (quando for o caso). Faça com que a emenda fique bem unida, mas não sobreposta. Portas e janelas Estas não devem ficar para depois, siga sempre a sequência, conforme forem aparecendo vá concluindo-as. Coloque a faixa sobre as mesmas como se não estivessem ali, depois de posicionada a faixa, não alise ainda. Recorte o vão da porta ou janela com um excedente de 5cm. Faça um corte em diagonal até o vértice da moldura ou canto da porta ou janela. Ai sim vá moldando a faixa como nos casos anteriores, depois corte os excedentes da mesma forma que executado no teto e rodapé. Lembre-se de usar sempre o estilete bem afiado e a espátula como guia.

8 Cantos e esquinas Resista à vontade de dobrar uma faixa quando chegar a um canto, o correto é: Corta a faixa em duas partes "A" e "B". Meça a distância da borda da faixa "C" até o canto "D", em três pontos diferentes: perto do teto, no centro e perto do rodapé. Na maior medida encontrada adicionamos 1cm e transportamos esta medida para a faixa a ser cortada. A medida encontrada comporá a faixa "A" e o restante será a faixa "B". Aplique a faixa "A" da mesma forma que as anteriores. Irá sobrar uma aba para a parede posterior que deverá ser deixada e bem aderida. Antes de aplicar a faixa "B" tire uma nova linha de prumo (parede nova prumo novo) e coloque a faixa "B" orientada pela nova linha de prumo, sobrepondo-a sobre a aba que sobrou da outra parede. Você vai notar continuação da faixa na parede seguinte e finalize como nas faixas anteriores. Se em vez de canto for uma esquina proceda da mesma forma cortando em duas tiras, para melhor acondicionar a aba da faixa "A" faça um pequeno corte na direção do canto da parede (naqueles 5cm de sobra tradicionais) perto do teto e do rodapé. Retoques as emendas Depois de 15 ou 20 minutos da aplicação verifique se as emendas Estão aderidas, com auxilio da escova (parte pêlo) passe levemente sobre as emendas Limpe as faixas A cada 2 ou 3 faixas aplicadas limpe os excessos de adesivo que tenham ficado sobre a superfície com água limpa, esponja e um pano macio, cuidado para não deixar escorrer água para dentro das emendas sem marcá-las.

9 Caixa de luz Conforme vão aparecendo ignore-as, cubra-as com o revestimento, depois de seco, faça um corte em X sobre a caixinha e retire o material excedente. Dica: antes de qualquer coisa desligue a energia elétrica. Recoloque os espelhos e veja que acabamento! FAIXAS DECORATIVAS BORDERS 1- Calcule a quantidade de Faixas a serem utilizadas: A) Meça a parede onde vai ser aplicada a faixa decorativa. B) Em seguida divida a metragem encontrada pelo comprimento da faixa, que resultará na quantidade de faixas. Ex: Comprimento da parede = 14 metros lineares Comprimento da faixa = 5 metros lineares Resultado = 3 Faixas 2- Certifique-se que a superfície onde a faixa vai ser aplicada esteja: A) Firme e sem partículas soltas. B) Sem irregularidades ou caroços. C) Secas, sem umidade ou mofo. Não é recomendado o uso em locais com vapor como banheiros (chuveiro) e cozinhas próximo ao fogão. 3- Faça um leve tracejado com lápis no local onde vai ser aplicada a faixa (+ou- a cada 20cm), usando como orientação o teto ou o piso.

10 4- Prepare o adesivo seguindo as instruções do fabricante. Prepare o adesivo com antecedência de meia hora. 5- Antes de aplicar o adesivo corte a faixa no comprimento da parede onde ela será aplicada. Corte o necessário para uma parede por vez. 6- Passe o adesivo nas costas da faixa sem deixar falhas. Utilize uma trincha. 7- Para facilitar o manuseio na hora da aplicação dobre a faixa em forma de sanfona, sem vincar. 8- Inicie a aplicação desdobrando as primeiras pregas da sanfona, usando o tracejado como guia. Dica: Cubra o tracejado com a faixa decorativa, ou apague em seguida. O melhor mesmo é encobrir o tracejado. 9- Depois de esticar (aplicar) a faixa alinhada com o tracejado, passar um pano limpo e úmido apenas com água, com cuidado, para esticar e remover as bolhas de ar que ficam entre a faixa e a superfície que recebeu a aplicação, depois use também a escova de pelo macio. Bolhas pequenas de aproximadamente 1 cm de diâmetro desaparecem totalmente depois de 24 horas, não force muito a retirada dessas bolhas para não danificar o trabalho já executado.

11 10- Ao continuar a aplicação, em outra parede, proceda da mesma forma que na anterior, observe apenas e com cuidado que a emenda do desenho fique perfeitamente casada para não prejudicar o aspecto visual da aplicação.

Combinação dos desenhos Dependendo do tipo de desenho podem ocorrer 3 alternativas de combinação:

Combinação dos desenhos Dependendo do tipo de desenho podem ocorrer 3 alternativas de combinação: Planejamento Planejamento Mudar sua casa sem sair de casa é muito mais fácil do que você imagina. E o melhor é que você mesmo pode fazer. Este folheto foi elaborado para oferecer orientação segura para

Leia mais

Como Pintar as Paredes de uma Casa

Como Pintar as Paredes de uma Casa Como Pintar as Paredes de uma Casa 1. Lixar a superfície Lixar as paredes com lixa 220 ou 240 (mais finas) se a superfície estiver firme e sem muito excesso no reboco ou lixa 80 ou 100 (mais grossa) nas

Leia mais

PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS. tutoriais

PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS. tutoriais MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS tutoriais Máquina de somar tutoriais COMO FAZER Você vai precisar de: MATERIAIS: 1 pasta ou caixa de polipropileno branca ou transparente ; 1 tubo de papelão, de papel

Leia mais

Estão disponíveis cantoneiras para parede e lateral do corrimão para revestir a face de degraus em ângulo reto.

Estão disponíveis cantoneiras para parede e lateral do corrimão para revestir a face de degraus em ângulo reto. Recomendações de instalação Soluções nora para escadas Bases adequadas são escadas de madeira, pedra, contrapiso (com primer) e metal, entre outras bases sólidas rígidas. A base deve satisfazer todos os

Leia mais

Indicações de instalação Soluções para escadas nora

Indicações de instalação Soluções para escadas nora Indicações de instalação Soluções para escadas nora Bases adequadas são escadas de madeira, pedra, contrapiso (com primer), metal e outras bases rígidas. A base deve estar pronta para a instalação do piso

Leia mais

NEW WALL manual de aplicação

NEW WALL manual de aplicação NEW WALL manual de aplicação O New Wall é um painel de poliuretano de alta densidade. Com superfície texturizada é utilizado para decoração e revestimento de paredes. Sua textura é realista, imita materiais

Leia mais

Efeitos especiais para a cor

Efeitos especiais para a cor www.casa.com.br/curso-cores Aula 7 por Betina Gomes Nada mais prático para renovar um ambiente do que pintar as paredes. Mas você pode ir além, imprimindo personalidade ao espaço. Nesta aula, a arquiteta

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ANTES DE INSTALAR MANUAL DE INSTRUÇÕES Instalação, manuseio e manutenção ALUMINIUM PORTA INTERNA PRODUTOS SASAZAKI Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade Sasazaki. A empresa

Leia mais

, Â. ,', - DIA DAS _..., Pf CAS ARTESANAIS PARA FAZER f VENPf R

, Â. ,', - DIA DAS _..., Pf CAS ARTESANAIS PARA FAZER f VENPf R ,.......,....... 4... Â...... 6, I,', - DIA DAS _..., \, edulj Pf CAS ARTESANAIS PARA FAZER f VENPf R APOSTILA Cartonagem Claudia Wada 2 AULA 1 - Quadro porta-retratos QUADRO GRANDE Base: 60 x 70 cm (1x)

Leia mais

Manual de Aplicação do Vulcapiso

Manual de Aplicação do Vulcapiso Manual de Aplicação do Vulcapiso 1. O produto: Vulcapiso é um laminado de PVC, estruturados com fibras sintéticas e naturais fornecido em diversas estampas, cores e gravações, para revestimento de contra

Leia mais

Como pintar listas na parede sem que a tinta ultrapasse a fita crepe?

Como pintar listas na parede sem que a tinta ultrapasse a fita crepe? TEXTURA & CORES Como pintar listas na parede sem que a tinta ultrapasse a fita crepe? Para realizar esta tarefa, o local da parede onde vai ser colada a fita crepe não deve ter imperfeições, ranhuras e

Leia mais

IDEIA DIY: Crie um quadro para giz artesanal

IDEIA DIY: Crie um quadro para giz artesanal IDEIA DIY: Crie um quadro para giz artesanal Anuncie o menu que servirá ao almoço ou ao jantar com um quadro de ardósia artesanal. Emoldurado, este quadro inclui uma pequena prateleira para colocar objetos

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 2 portas ref. 1303 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

Curso de Capacitação Artesanato com Garrafas PET

Curso de Capacitação Artesanato com Garrafas PET Curso de Capacitação Artesanato com Garrafas PET Fazendo Arte com PET Módulo I Corte e Dobradura 7 peças ATELIER ARTES, COISAS & TROÇOS Cláudia Gianini (5511) 3272-8111 contato@artesecoisas.com.br www.artesecoisas.com.br

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Cômoda Big Multiuso ref. 1201 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

Linha expression Divirta-se fazendo um caminho de mesa com círculos passo a passo. Comprimento aproximado de 60 X 220 cm (24 X 85 )

Linha expression Divirta-se fazendo um caminho de mesa com círculos passo a passo. Comprimento aproximado de 60 X 220 cm (24 X 85 ) Linha expression Divirta-se fazendo um caminho de mesa com círculos passo a passo. Comprimento aproximado de 60 X 220 cm (24 X 85 ) Materiais necessários: PFAFF quilt expression 4.2 Sapatilha PFAFF de

Leia mais

INSTALLATION GUIDE 10-YEAR WARRANTY 10 ANOS DE GARANTIA MANUAL DE INSTALAÇÃO. MANUAL DE INSTALACIÓN. Versão em PORTUGUÊS

INSTALLATION GUIDE 10-YEAR WARRANTY 10 ANOS DE GARANTIA MANUAL DE INSTALAÇÃO.   MANUAL DE INSTALACIÓN. Versão em PORTUGUÊS 10-YEAR WARRANTY 10 ANOS DE GARANTIA ANTI A 10 AÑOS DE GARANTÍA Versão em PORTUGUÊS INSTALLATION GUIDE Fita ITEM Métrica / Trena AVISO DE SEGURANÇA Por questões de segurança, recomenda-se que o produto

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 2 portas ref. 1224 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Tempo de execução: aproximadamente 1 hora e meia sem contar tempos de secagem Grau de dificuldade: difícil Material: Caixa de MDF quadrada, com tampa medindo

Leia mais

Por favor leia este manual antes de instalar a persiana e guarde-o para futuras referências.

Por favor leia este manual antes de instalar a persiana e guarde-o para futuras referências. Por favor leia este manual antes de instalar a persiana e guarde-o para futuras referências. A persiana pode ser instalada dentro ou fora do batente da janela, direcionando os suportes para a parede ou

Leia mais

Apostila de Jogo Americano. Autora: Lara Rogedo. Outubro/2015

Apostila de Jogo Americano. Autora: Lara Rogedo. Outubro/2015 Apostila de Jogo Americano Autora: Lara Rogedo Outubro/2015 CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL E PARCIAL OU DIVULGAÇÃO COMER- CIAL DESTE MATERIAL SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E EXPRESSA

Leia mais

MANUAL DE RECEBIMENTO, ARMAZENAMENTO E INSTALAÇÃO.

MANUAL DE RECEBIMENTO, ARMAZENAMENTO E INSTALAÇÃO. MANUAL DE RECEBIMENTO, ARMAZENAMENTO E INSTALAÇÃO. RECEBIMENTO E ARMAZENAMENTO 1 CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO Ao receber o material na obra não libere a transportadora antes de verifi car: Condições das Embalagens

Leia mais

Instruções de instalação da sinalização PVC de 2mm de espessura e acessórios

Instruções de instalação da sinalização PVC de 2mm de espessura e acessórios Instalação O sistema de sinalização Everlux () pode ser instalado diretamente em vários tipos de superfícies, dependendo do modo de fixação, por colagem ou por meio de parafusos. Se a instalação for por

Leia mais

Como Fazer uma Capa de Sofá

Como Fazer uma Capa de Sofá Como Fazer uma Capa de Sofá Uma capa de sofá pode dar vida nova a uma mobília mais antiga, além de uma aparência atualizada a um cômodo. Embora seja possível comprá-la, fazer a sua é mais econômico e traz

Leia mais

Bem Vindo INSTRUÇÃO DE MONTAGEM. Home Alessio

Bem Vindo INSTRUÇÃO DE MONTAGEM. Home Alessio Bem Vindo Home Alessio www.pollodecor.com.br comercial@pollodecor.com.br 55 32 3532 8842 Ubá/G - Brasil INSTRUÇÃO DE ONTAGE Trazemos até você soluções práticas de montagem com manuais de instalação detalhada

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Cômoda Gama ref. 1327 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME 04 Tratamento Estanque Para Ralos, Rodapés, Soleira e Baguetes MAI - Membrana Acrílica Impermeável Estruturada.

MÉTODO EXECUTIVO ME 04 Tratamento Estanque Para Ralos, Rodapés, Soleira e Baguetes MAI - Membrana Acrílica Impermeável Estruturada. Objetivo: O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME-04 é detalhar o Processo MAI de Barreiras Estanques para a execução de Tratamentos Estanques para Ralos, Rodapés, Soleiras e Baguetes, em Sistemas de Vedação

Leia mais

PASSO 2 PASSO 1 PASSO 4 PASSO 3. Guia de. Vitrine Padrão. // A vitrine possui

PASSO 2 PASSO 1 PASSO 4 PASSO 3. Guia de. Vitrine Padrão. // A vitrine possui Guia de Montagem Vitrine Padrão PASSO 1 PASSO 2 A Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre fecharam uma parceria com a Revista Vogue. Será lançada uma edição especial encartada na Vogue Kids de abril. Por esta

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO, MANUSEIO E MANUTENÇÃO LEIA ANTES DE INSTALAR CONFORTO SEGURANÇA DURABILIDADE PORTÃO DESLIZANTE Parabéns! Você acaba de adquirir um dos produtos da linha Celbra. A Celbra

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: REVEST LISO Camada Fina.

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: REVEST LISO Camada Fina. Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: REVEST LISO Camada Fina. 2. DESCRIÇÃO: O REVESTLISO CAMADA FINA é uma argamassa branca, mineral, de alta resistência e aderência, para acabamento de paredes e tetos com camada

Leia mais

Aplicar papel de parede

Aplicar papel de parede www.bricomat.com A forma mais fácil de fazer! Decoração Ajudamos a construir 1 Resumo de Ferramentas Mesa para papel de parede Escova para alisar o papel (forragem) Rolete para as juntas Trincha para aplicar

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 3 portas ref. 1307 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

WD-010 WD-011 WD-012 WD-032 WD-027

WD-010 WD-011 WD-012 WD-032 WD-027 FIX FIX FIX FIX FIX WD-010 WD-011 WD-012 WD-032 WD-027 BX-101 BX-102 2 MEDIDAS DOS VIDROS CONFORME NBR-14.207 PEÇA LARGURA ALTURA FIXA MENOR OU IGUAL A 800 2000 FIXA MENOR OU IGUAL A 1000 2000 PORTA MENOR

Leia mais

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM ELOS ACESSÓRIOS PARA CABO REDE SUBTERRÂNEA PÁG. 1 / 7 EMCF 36kV TAM. 2 Edição: JUN 14 DESCRIÇÃO: A EMENDA ELOS COMPACTA FRIA é um acessório de cabo de média tensão isolado com EPR

Leia mais

INSTALAÇÃO DE PISOS COLADOS (BASE DE CORTIÇA)

INSTALAÇÃO DE PISOS COLADOS (BASE DE CORTIÇA) INSTALAÇÃO DE PISOS COLADOS (BASE DE CORTIÇA) INFORMAÇÃO GERAL Os revestimentos Corklife colados destinam-se apenas a uso exclusivo no interior. Leia as seguintes instruções antes de instalar. Guarde as

Leia mais

ACESSÓRIOS PARA TELHADOS:

ACESSÓRIOS PARA TELHADOS: ACESSÓRIOS PARA TELHADOS: FRESHFOIL: PROTEÇÃO À RADIAÇÃO TÉRMICA; MAIOR CONFORTO TÉRMICO; REDUZ O USO DE AR CONDICIONADO; RESISTENTE AO CALOR, UMIDADE E FUNGOS; SEGURANÇA ADICIONAL CONTRA VAZAMENTO NO

Leia mais

Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Manta em. Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos.

Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Manta em. Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos. Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Manta em Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos. Prezado Cliente, Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade para revestimento, da Linha

Leia mais

Facefelt 4+ Isolação para coberturas

Facefelt 4+ Isolação para coberturas Facefelt 4+ Isolação para coberturas O Facefelt 4+ é um feltro constituído por lã de vidro aglomerada com resina vegetal e possui características termoacústicas. Revestido em uma das faces com laminado

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO PARA CORKLIFE DEKWALL

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO PARA CORKLIFE DEKWALL INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO PARA CORKLIFE DEKWALL INFORMAÇÃO GERAL Corklife Dekwall destina-se apenas a espaços interiores. Leia as seguintes instruções antes de instalar. Guarde as réguas na embalagem original

Leia mais

Guia básico para acolchoamento Acolchoar

Guia básico para acolchoamento Acolchoar Guia básico para acolchoamento colchoar Preparar materiais e equipamentos Tecido... Recomendamos tecido 00% de algodão, não muito espesso. Enchimento... Normalmente, é usado enchimento 00% de poliéster

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Minicômoda ref. 1343 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME - 44

MÉTODO EXECUTIVO ME - 44 Objetivo: O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME-44 é detalhar o Processo MAI Estruturado para a execução de Tratamentos Estanques de Ralos, Rodapés, Soleiras e Baguetes, em sistemas de pisos de concretos ou

Leia mais

FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO

FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO FIXO WD-010 WD-011 WD-012 WD-032 WD-027 BX-101 BX-102 2 MEDIDAS DOS VIDROS CONFORME NBR-14.207 PEÇA LARGURA ALTURA FIXA MENOR OU IGUAL A 800 2000 FIXA MENOR OU IGUAL A 1000 2000 PORTA

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO Os Painéis Decorativos Renovarum são inovadores, 100% sustentáveis e CarbonFree. Podem ser instalados ao ar livre ou internamente. Embelezam o ambiente, são ecologicamente

Leia mais

Gabinete-gaveteiro para material de modelismo

Gabinete-gaveteiro para material de modelismo Gabinete-gaveteiro para material de modelismo Material ½ Placa MDF 3mm 3 puxadores de madeira, tipo botão, de ¼ a ½ polegada de diâmetro 1 Estilete modelo Olpha H-1 (7mm) 1 Lata de cera marca Cristalina

Leia mais

Site Faça Você Mesmo. Composto por Materiais Simples. Elegante. Abacaxi. Desenvolve a Habilidade Manual. bonito

Site Faça Você Mesmo. Composto por Materiais Simples. Elegante. Abacaxi. Desenvolve a Habilidade Manual. bonito 1 Site Faça Você Mesmo Composto por Materiais Simples Elegante Abacaxi bonito Desenvolve a Habilidade Manual 2 Sumário Lista de Material... 3 Como Cortar as Folhas... 4 Dobrando as Peças... 6 Montagem

Leia mais

Estação de Trabalho. Montagem Passo a Passo. Editora Profissionalizante. Editora Profissionalizante Página 1

Estação de Trabalho. Montagem Passo a Passo. Editora Profissionalizante. Editora Profissionalizante Página 1 1 Estação de Trabalho Montagem Passo a Passo Editora Profissionalizante Editora Profissionalizante Página 1 ESTAÇÃO DE TRABALHO Siga as instruções a seguir para montar essa versátil estação de trabalho.

Leia mais

Verniz PU Marítimo. Indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira.

Verniz PU Marítimo. Indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira. BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Verniz PU Marítimo É um verniz de fino acabamento que renova e protege e realça a cor natural das madeiras. Possui boa resistência ao intemperismo, ótimo acabamento,

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 Rev.: 02 FICHA TÉCNICA 1. PRODUTO. Revestliso Massa Niveladora 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 Rev.: 02 FICHA TÉCNICA 1. PRODUTO. Revestliso Massa Niveladora 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Revestliso Massa Niveladora 2. DESCRIÇÃO O Revestliso Massa Niveladora é uma argamassa branca, mineral, de alta resistência, aderência e com tecnologia hidro-repelente para acabamento de paredes

Leia mais

Tutorial para modificar kit de móveis básico

Tutorial para modificar kit de móveis básico Tutorial para modificar kit de móveis básico (kit pode ser obtido em www.pequenasartes.com.br ) Material necessário: - estilete - lixa (é sempre bom ter um pouco a mais) de 240 ou mais fina. Quanto mais

Leia mais

Tel

Tel ARMACOMFORT MANUAL DE INSTALAÇÃO Tel. +351 961 797 439 info.pt@armacell.com www.armacell.pt 03 Manual de Instalação ArmaComfort Índice Ferramentas para instalar a solução ArmaComfort...04 Isolamento de

Leia mais

persiana de pvc 25mm manual de instruções

persiana de pvc 25mm manual de instruções persiana de pvc 5mm manual de instruções Manual de instruções TABELA DE PEÇAS! leia atentamente este manual PEÇA SUPORTE LATERAL 50/60 cm 80 cm 00 cm 0 cm 0 cm 60 cm 60 cm TAMPA DO SUPORTE LATERAL INFORMAÇÕES

Leia mais

Karen Jennings Wilson. Tecido branco com flocos de neve. Tecido de algodão na cor azul claro

Karen Jennings Wilson. Tecido branco com flocos de neve. Tecido de algodão na cor azul claro projetos Pássaro de Inverno Karen Jennings Wilson Esta bolsinha "Pássaro de Inverno" 13cm x 18cm (5" x 7") com zíper manterá você alegre e organizada durante o inverno! Tem espaço suficiente para celular

Leia mais

FICHA TÉCNICA Coleção SIX

FICHA TÉCNICA Coleção SIX COLEÇÃO SIX FICHA TÉCNICA Coleção SIX DESCRIÇÃO - Elemento decorativo de revestimento interno para paredes e outros painéis de construção civil, pintado com laca nitrocelulose. Fabricado com exclusiva

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME - 27 Membrana Acrílica Impermeável MAI Revestimento Estruturado 4mm REV4mm

MÉTODO EXECUTIVO ME - 27 Membrana Acrílica Impermeável MAI Revestimento Estruturado 4mm REV4mm 1 Objetivo: O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME-27 é detalhar o processo de impermeabilização com MAI Membrana Acrílica Impermeável com 1,5 mm e o Revestimento Estruturado com 4mm de espessura para receber

Leia mais

Indicações de instalação rodapés e cantoneiras nora

Indicações de instalação rodapés e cantoneiras nora Indicações de instalação rodapés e cantoneiras nora A base deve satisfazer todos os requisitos dos padrões específicos do país quanto a estar pronta para a instalação. A estrutura da base não pode exceder

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES e informações importantes para manutenção e limpeza dos nossos produtos Cadeira Para Auto MÚLTIPLA..3 Ref. IXAU3037 Para crianças de 9 a 36 kg (Grupos I, II e III) Sob condições expressas

Leia mais

PISO VINÍLICO SPC MANUAL DO PRODUTO

PISO VINÍLICO SPC MANUAL DO PRODUTO PISO VINÍLICO SPC MANUAL DO PRODUTO ÍNDICE 4 INSTALAÇÃO 5 REGRAS FUNDAMENTAIS PARA A INSTALAÇÃO 8 SISTEMA 2G VÄLINGE CLICK 10 MANUTENÇÃO OU TROCA DE RÉGUAS 14 ACABAMENTO 14 LIMPEZA E CONSERVAÇÃO INSTALAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES E CERTIFICADO DE GARANTIA

MANUAL DE INSTRUÇÕES E CERTIFICADO DE GARANTIA G A M - 5 0 - N OVO G A M - 7 0 - N OVO G A M - 1 0 0 0 APARADORES DE GRAMA MANUAL DE INSTRUÇÕES E CERTIFICADO DE GARANTIA Agradecemos sua escolha. A GARTHEN garante Aparadores de Grama resistentes, eficientes

Leia mais

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM ELOS ACESSÓRIOS PARA CABO REDE SUBTERRÂNEA PÁG. 1 / 7 EMCF 24kV TAM. 1 Edição: DEZ 14 DESCRIÇÃO: A EMENDA ELOS COMPACTA FRIA é um acessório de cabo de média tensão isolado com EPR

Leia mais

CUNHA PUXADOR ESCOVINHA 5X5

CUNHA PUXADOR ESCOVINHA 5X5 FIXO PORTA WD-018 WD-012 WD-032 WD-027 BX-101 CUNHA PUXADOR ESCOVINHA 5X5 2 300 1114 1629B 1114 300 BOX DE ABRIR COM TRANSPASSE: MEDIDADA PORTA = Pode variar de 400 à 650mm. MEDIDA DO FIXO = (MEDIDA DO

Leia mais

Cachepô Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal

Cachepô Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Cachepô 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Materiais 2 Folhas de jornais Cola branca Agulha de tricô n 8 Verniz acrílico à base de água Tinta látex branco neve Pincel tipo trincha ¾ polegada

Leia mais

PROCEDIMENTO DE APLICAÇÃO DA FITA (SGT) VHB 4972 Structural Glazing

PROCEDIMENTO DE APLICAÇÃO DA FITA (SGT) VHB 4972 Structural Glazing PROCEDIMENTO DE APLICAÇÃO DA FITA (SGT) VHB 4972 Structural Glazing Requisitos para termo de garantia 3M O termo de garantia de 20 anos da fita VHB-4972 somente é emitido após vistoria da obra, com agendamento

Leia mais

Bracelete Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagem de papelão de ovos

Bracelete Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagem de papelão de ovos Bracelete 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagem de papelão de ovos Materiais 2 Embalagem de papelão de uma dúzia de ovos Caixa de papelão Fita adesiva Cola Verniz acrílico 02 pincéis Tesoura

Leia mais

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM ELOS ACESSÓRIOS PARA CABO REDE SUBTERRÂNEA PÁG. 1 / 7 EMCF 36kV TAM. 3 Edição: JUN 14 DESCRIÇÃO: A EMENDA ELOS COMPACTA FRIA é um acessório de cabo de média tensão isolado com EPR

Leia mais

DIY: Como construir um minibar

DIY: Como construir um minibar DIY: Como construir um minibar Impressione os seus convidados com a construção de um versátil minibar. Faça cocktails para a happy hour ou sirva a sobremesa no seu minibar! Este bar sobre rodas é simultaneamente

Leia mais

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA CUIDADOS E MANUTENÇÃO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA CUIDADOS E MANUTENÇÃO Agradecemos a preferência por este produto. Leia todas as instruções antes de utilizar este produto e guarde este manual para referência futura. INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA Ao utilizar um aparelho

Leia mais

Manual de Instalação para Portas MENTHA

Manual de Instalação para Portas MENTHA Manual de Instalação para Portas MENTHA As portas Mentha são divididas em três tipos: 1. Porta Pivotante 2. Porta Roldana Aparente 3. Porta Roldana Invisível Pet Demolição Pet Demolição Biombo Pet Demolição

Leia mais

Instruções para Instalação

Instruções para Instalação Instruções para Instalação 1- PARA MARCAR A POSIÇÃO DE COLOCAÇÃO DA FECHADURA NA PORTA: Marque uma linha horizontal na altura que será colocada a fechadura, sugerimos que a maçaneta fique a 1,10m de altura

Leia mais

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto.

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Estilo, inovação e qualidade. As Telhas GraviColor chegam ao mercado trazendo o rústico com design inovador, dando um toque

Leia mais

Instalação, manuseio e manutenção

Instalação, manuseio e manutenção LEIA ANTES DE INSTALAR MANUAL DE INSTRUÇÕES Instalação, manuseio e manutenção Prátika. GUARNIÇÕES PRODUTOS SASAZAKI Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade Sasazaki. Os produtos Sasazaki

Leia mais

Projeto: Rosa Sirota Bijouteria Azulejo Tinta Mosaico

Projeto: Rosa Sirota Bijouteria Azulejo Tinta Mosaico Projeto: Rosa Sirota Bijouteria Azulejo Tinta Mosaico Tempo de execução: 40 minutos sem contar secagens Grau de dificuldade: difícil Material: 50 g de massa de biscuit (vide receita) Tinta para Tecido

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME 03

MÉTODO EXECUTIVO ME 03 FOLHA 1 de 11 Objetivo: O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME 03 é detalhar o Processo de Barreiras Estanques com DUPLO SISTEMA de impermeabilização. Sistema composto por AMP = Argamassa Modificada com Polímero

Leia mais

Instalação da Nova Linha de Condicionadores de Ar 7500 BTU/h Total Air BCV07A e BCQ07A Brastemp

Instalação da Nova Linha de Condicionadores de Ar 7500 BTU/h Total Air BCV07A e BCQ07A Brastemp BT 0707 15.08.2000 Assunto: Modelos: Marca: Instalação da Nova Linha de Condicionadores de Ar 7500 BTU/h Total Air BCV07A e BCQ07A Brastemp Conforme informado no Boletim Técnico BT0706 (Lançamento da Nova

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ANTES DE INSTALAR MANUAL DE INSTRUÇÕES Instalação, Manuseio e Manutenção ALUMINIUM - PORTAS PIVOTANTES PRODUTOS SASAZAKI Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade Sasazaki. Os

Leia mais

Fundo Laranja Cor Zarcão. Indicado para inibir a ferrugem de superfícies internas e externas de materiais ferrosos.

Fundo Laranja Cor Zarcão. Indicado para inibir a ferrugem de superfícies internas e externas de materiais ferrosos. BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 03) Fundo Laranja Cor Zarcão É um fundo sintético anticorrosivo, com a função de inibir a ferrugem em metais ferrosos protegendo por mais tempo o acabamento. Tem ótimo rendimento,

Leia mais

WD-010 WD-011 WD-012 WD-013

WD-010 WD-011 WD-012 WD-013 FIXO FIXO WD-010 WD-011 WD-012 WD-013 WD-027 BX-101 2 MEDIDAS DOS VIDROS CONFORME NBR-14.207 PEÇA LARGURA ALTURA FIXA MENOR OU IGUAL A 800 2000 FIXA MENOR OU IGUAL A 1000 2000 PORTA MENOR OU IGUAL A 750

Leia mais

ACESSÍVEIS. tutoriais

ACESSÍVEIS. tutoriais MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS tutoriais Caixa sensorial tutoriais COMO FAZER Você vai precisar de: MATERIAIS: 1 carrinho de controle remoto que se mova para frente, trás e lados, de aproximadamente

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ANTES DE INSTALAR MANUAL DE INSTRUÇÕES Instalação, manuseio e manutenção ALUMINIUM - PORTÕES BASCULANTES PRODUTOS SASAZAKI Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade Sasazaki. Os

Leia mais

KIT PORTA INTERNA - CLARIS

KIT PORTA INTERNA - CLARIS - CLARIS Linha O kit porta interna Claris, veio para trazer ao mercado de esquadrias uma nova solução para o ambiente interno de uma residência. Este modelo de porta giro se difere das nossas atuais linhas

Leia mais

ACESSÍVEIS. tutoriais

ACESSÍVEIS. tutoriais MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS tutoriais Painel interativo t u t oria i s COMO FAZER Você vai precisar de: MATERIAIS: Papel paraná ou couro ou papelão; 6 embalagens de margarina de 250g com tampa transparente

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Balcão Duplo ref. 1356 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

IDEIA DIY: Crie uma cozinha de brincar

IDEIA DIY: Crie uma cozinha de brincar IDEIA DIY: Crie uma cozinha de brincar Crie uma divertida cozinha de brincar para os pequerruchos da casa, com a ajuda da BLACK+DECKER TM. Esta cozinha colorida é ideal para fazer voar a imaginação dos

Leia mais

Manual de Montagem Vidro Padrão

Manual de Montagem Vidro Padrão Manual de Montagem Vidro Padrão Para que a instalação do Box Evidence Canto seja feita corretamente, siga as informações do manual de instalação logo abaixo: - Respeite os padrões especificados no manual;

Leia mais

E-book. Passo-a-Passos Peças de Decoração para Casa

E-book. Passo-a-Passos Peças de Decoração para Casa E-book Passo-a-Passos Peças de Decoração para Casa 1 Pintura em Metal BALDE DECORADO/RECICLAGEM Material Necessário Rolinho de Espuma Condor ref. 989-4 cm Pincel Condor ref. 446 nº 18 Pincel Condor ref.

Leia mais

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM ELOS ACESSÓRIOS PARA CABO REDE SUBTERRÂNEA PÁG. 1 / 7 EMCF 24kV TAM. 3 Edição: JUN 14 DESCRIÇÃO: A EMENDA ELOS COMPACTA FRIA é um acessório de cabo de média tensão isolado com EPR

Leia mais

Fundo Preparador de Paredes

Fundo Preparador de Paredes BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Fundo Preparador de Paredes É um produto base água incolor, com baixíssimo odor e de fácil aplicação que possui na sua formulação ingredientes que tem o poder de aglutinar

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ANTES DE INSTALAR MANUAL DE INSTRUÇÕES Instalação, manuseio e manutenção LINHA PRÁTIKA, KOMPACTA, SILENFORT E BELFORT - JANELAS MAXIM-AR PRODUTOS SASAZAKI Parabéns! Você acaba de adquirir um produto

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME - 01 Revestimento Estanque para Áreas Frias de Baixa Espessura Membrana Acrílica Impermeável - MAI

MÉTODO EXECUTIVO ME - 01 Revestimento Estanque para Áreas Frias de Baixa Espessura Membrana Acrílica Impermeável - MAI 1 Objetivo: O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME-01 é detalhar o Processo MAI para barreiras Estanques, na execução de Revestimento Estanque de Baixa Espessura para Áreas Frias, em sistemas de vedação vertical

Leia mais

Forros Gypclean OWA Guia de Instalação. Rev.: 0

Forros Gypclean OWA Guia de Instalação. Rev.: 0 Rev.: 0 Cuidados iniciais: Os Forros Gypclean OWA devem ser armazenados em local limpo, seco e fechado, protegido de intempéries como chuva ou umidade excessiva. Sempre utilizar luvas tricotadas ao manusear

Leia mais

Atividade com Origami. Objetivo Geral: Utilizar a arte do origami a fim de promover uma ação multidisciplinar.

Atividade com Origami. Objetivo Geral: Utilizar a arte do origami a fim de promover uma ação multidisciplinar. Atividade com Origami Público Alvo: Anos finais do ensino fundamental. Objetivo Geral: Utilizar a arte do origami a fim de promover uma ação multidisciplinar. Objetivos Específicos: Reconhecer alguns elementos

Leia mais

Pisos frios e áreas molháveis Manta Asfáltica

Pisos frios e áreas molháveis Manta Asfáltica Pisos frios e áreas molháveis Manta Asfáltica Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOMANTAFLEX Manta asfáltica impermeabilizante industrializada, feita a base de asfaltos modificados com polímeros

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ANTES DE INSTALAR MANUAL DE INSTRUÇÕES Instalação, Manuseio e Manutenção ALUMIFORT - PORTAS SOCIAIS PIVOTANTES PRODUTOS SASAZAKI Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade Sasazaki.

Leia mais

JOSÉ VIEIRA CABRAL 1.PINTURAS DE PAREDE, 2.INSTRUÇÕES GERAS, 3.FERRAMENTAS ADEQUARAS.

JOSÉ VIEIRA CABRAL 1.PINTURAS DE PAREDE, 2.INSTRUÇÕES GERAS, 3.FERRAMENTAS ADEQUARAS. JOSÉ VIEIRA CABRAL 1.PINTURAS DE PAREDE, 2.INSTRUÇÕES GERAS, 3.FERRAMENTAS ADEQUARAS. Biobibliografia José vieira Cabral nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná. Viveu ali até os seus oito

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 4

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 4 Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic Revisão: 4 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em

Leia mais

MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS

MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS tutoriais Jogo das cédulas tutoriais COMO FAZER Você vai precisar de: MATERIAIS: 20 LEDs 3 volts, de alto brilho; 1 caixa de papelão com tampa. aproximadamente Largura

Leia mais

GUIA DE ESPECIFICAÇÃO

GUIA DE ESPECIFICAÇÃO IMPERMEABILIZAÇÃO Neste caderno serão apresentadas as soluções da linha Procryl para atendimento dos requisitos para impermeabilização. Temos com objetivo, facilitar o entendimento, projeção e especificação,

Leia mais

IMPERMEABILIZAÇÃO CADERNO TÉCNICO

IMPERMEABILIZAÇÃO CADERNO TÉCNICO 1. OBJETIVO: Neste caderno serão apresentadas as soluções da linha PROCRYL para atendimento dos requisitos de impermeabilização. Temos com objetivo, facilitar o entendimento, projeção e especificação,

Leia mais

Liquidificador Due Sapore

Liquidificador Due Sapore Liquidificador Due Sapore INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha do Liquidificador Britânia. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se não jogar fora

Leia mais