CONTAGEM DE EIXOS PT

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONTAGEM DE EIXOS PT"

Transcrição

1 CONTAGEM DE EIXOS PT

2

3 CONTAGEM DE EIXOS Descrição de sistema SOLUÇÕES PERSONALIZADAS PARA O CLIENTE FRAUSCHER CONTAGEM DE EIXOS ACS2000 FAdC FAdC i Um máximo em disponibilidade com um máximo de segurança e baixos custos de ciclo de vida Sistemas de contagem de eixos como instalações de detecção de via livre são as áreas de aplicação mais relevantes de sistemas de detecção de rodas altamente disponíveis e seguros. Em muitos países do mundo a tecnologia de circuito de via é suplantada ou substituída cada vez mais por sistemas de contagem de eixos. A moderna tecnologia de contagem de eixos já é uma parte integrante de instalações superiores de postos de sinalização e de tecnologia de sinalização. Atualmente ela também está em condições de disponibilizar informações a sistemas completos, que vão além da detecção de via livre. As diferentes condições gerais e requisitos das empresas operadoras requerem uma adaptação flexível e individual dos sistemas. Por este motivo todos os sistemas de contagem de eixos Frauscher possuem estrutura modular e escalonável, e podem ser configurados, executados, mantidos e adaptados de forma simples e rápida pelo integrador do sistema, como também pela empresa operadora. A Frauscher oferece três famílias de sistemas de contagem de eixos:» ACS2000 (configuração de hardware; interface de relé)» FAdC Frauscher Advanced Counter com interface serial (configuração de hardware e de software; interface serial)» FAdC i Frauscher Advanced Counter i (para condições operacionais simplificadas) 2 3 Com estas famílias de sistemas é possível disponibilizar a solução otimizada específica de cliente para todos os requisitos funcionais, operacionais e infraestruturais. Como empresa focada no cliente, a Frauscher dispõe de um espectro completo de prestação de serviços para todos os produtos e sistemas. Isto abrange tanto o planejamento e projeto individuais como também o suporte de instalação e de colocação em funcionamento. Isto garante um máximo de independência do fornecedor do sistema e um mínimo em custos de ciclo de vida.

4 CONTAGEM DE EIXOS Áreas de aplicação Detecção de via livre A aplicação principal da contagem de eixos é uma detecção de via livre contínua de seções de trecho e de estações ferroviárias em ligação com sistemas de postos de sinalização. O comprimento das seções de via livre em ou entre estações ferroviárias não tem importância para os sistemas de contagem de eixos. A detecção de via livre fixa também é parte integrante obrigatória do sistema geral em sistemas modernos de monitoramento e de controle de trens (p.ex. ETCS, CBTC). Passagens de nível Através da aplicação de sistemas de contagem de eixos resultam inúmeras possibilidades para a disponibilidade elevada e segura de ativação e desativação ou reset de sistemas de segurança de passagem de nível não dependentes de sinal. Em combinação com pontos de detecção de rodas individuais adicionais, que também podem disponibilizar informações seguras de sentido de marcha, é possível cobrir praticamente todos os requisitos. Proteção de mudança de agulhas Muitas vezes a contagem de eixos também é usada como proteção de mudança de agulhas altamente confiável e segura. A detecção de via livre e ocupada é avaliada como liberação ou bloqueio do acionamento de agulhas. Outra aplicação é a realização de EOWs (agulhas operadas eletricamente no local). Ao contrário da tecnologia de circuito de via, com a tecnologia de contagem de eixos é possível ilustrar de forma ilimitada e simples trilhos de pátio de manobras múltiplas vezes ramificados.

5 Sistemas de backup Modernos sistemas de controle de trens e de segurança de trens (p.ex. CBTC, ATP etc.) permitem uma alta densidade e um tráfego otimizado de trens. Estes sistemas altamente complexos normalmente funcionam como backup ou sistemas alternativos, baseados nos comprovados sistemas de detecção de via livre fixos e automáticos. A isenção de manutenção dos sistemas de contagem de eixos permite uma operação econômica de tais instalações stand-by. Metrôs e bondes Uma área de aplicação da contagem de eixos cada vez maior é o tráfego de curta distância sobre trilhos. Devido a alta densidade de trens, a contagem de eixos convence com a sua alta confiabilidade e baixo dispêndio de manutenção. Se a detecção de rodas for adaptada especificamente aos veículos, estes sistemas atingem também a alta disponibilidade e segurança obtida da operação ferroviária. 4 5 Movimentação e indústria Através das suas propriedades robustas, sua rentabilidade e, em especial, devido ao seu grande âmbito funcional (números de eixos ou de vagões, diâmetro de rodas, velocidade etc.), a tecnologia de contagem de eixos também encontra sua aplicação na área de instalações industriais, depósitos ou sistemas de manobra e de formação de comboios.

6 CONTAGEM DE EIXOS A tecnologia do futuro Sistemas de contagem de eixos combinados com sensores de roda indutivos já estão estabelecidos como sistema de detecção de via livre confiável e econômico em muitas empresas operadoras de trens no mundo todo. Sistemas de contagem de eixos permitem uma integração otimizada em modernos sistemas de postos de sinalização e sistemas de sinalização superiores através de interfaces de software e continuarão a acelerar a transição da tecnologia de circuitos de via para a contagem de eixos com detecção de rodas altamente confiável. Um dos principais argumentos para circuitos de via é o fato da possibilidade de detecção de quebras de trilhos sob determinadas condições. Para isto existe uma série de pesquisas e estudos, que na maioria concluem que os circuitos de via, de forma alguma, garantem uma detecção confiável de quebras de trilhos. Além disso, a prática nas empresas operadoras de trens mostra que a maioria de possíveis defeitos de trilhos (ver Catálogo UIC 712) deve ser detectada e eliminada já antes da quebra do trilho. No quesito confiabilidade e custos de investimento e de operação, o sistema de contagem de eixos é visivelmente superior às tecnologias de circuito de via existentes. Os inovadores sistemas de contagem de eixos da Frauscher oferecem uma série de funções adicionais, que abrem interessantes possibilidades à empresa operadora, de estruturar a operação de trens de forma ainda mais eficiente. Eles permitem uma adaptação simples e individual aos diferentes requisitos das empresas operadoras de trens e integradores de sistema no que se refere a condições ambiente, interfaces, procedimentos de reset, informações de sentido de marcha e de diagnóstico.

7 Maior confiabilidade Sob determinadas condições gerais, a confiabilidade da tecnologia de circuito de via pode reduzir significativamente. Através das baixas resistências de balastro em caso de sujeira, folhas, umidade ou enchente, é difícil manter a isolação de trilho necessária ao nível qualitativamente necessário. O contato elétrico insuficiente devido a veículos leves em vias com baixas frequências de trens também resulta em falhas. Menores custos de ciclo de vida Os custos de investimento dos sistemas de contagem de eixos variam de acordo com o tamanho e a complexidade das instalações ou de acordo com a interface. Os custos de aquisição, em comparação a sistemas de circuitos de via, contudo, normalmente são menores ou comparáveis. Visto que os custos de manutenção e de operação são consideravelmente maiores em sistemas de circuito de via, os sistemas de contagem de eixos têm custos de ciclo de vida menores. Sistemas modernos com interface serial como o FAdC podem, além disso, economizar em infraestrutura através de uma disposição descentralizada. 6 7 Funcionalidades adicionais Além da função básica propriamente dita de detecção de via livre e ocupada, os sistemas de contagem de eixos Frauscher disponibilizam informações adicionais como sentido, número de eixos ou de vagões e velocidade. Funcionalidades especiais como, por exemplo, o controle do ponto de contagem, aumentam ainda mais a confiabilidade, através da colocação dos pontos de contagem em um tipo de modo stand-by sob determinadas condições.

8 CONTAGEM DE EIXOS Sistemas de contagem de eixos A experiência baseada em milhares de sistemas de contagem de eixos instalados no mundo todo, mostra que sobretudo as adaptações específicas de cliente da detecção de rodas e de contagem de eixos garantem extrema confiabilidade, com um máximo em segurança e baixos custos de ciclo de vida. As condições gerais nos respectivos segmentos ferroviários e países ou os requisitos dos integradores de sistema e empresas operadoras são bastante diversificadas. A Frauscher oferece um amplo portfólio de produtos, especificamente adaptáveis, tanto na detecção de rodas sensor de roda, módulos de avaliação e garras de trilho como também na contagem de eixos. Uma meta de desenvolvimento importante dos sistemas de contagem de eixos da Frauscher sempre é a modularidade, a configurabilidade simples, assim como a rentabilidade máxima dos sistemas em relação aos custos de investimento e de operação. O sistema de contagem de eixos ACS2000 usado há muitos anos em muitas partes do mundo comprovou-se nos diferentes segmentos ferroviários e aplicações. Através da interface de relé, ele oferece vantagens, em especial, na integração em postos de sinalização existentes, assim como no uso de circuitos de via existentes. Os sistemas de contagem de eixos Frauscher Advanced Counter FAdC, assim como FAdCi com interface serial, são as tecnologias ideais para a integração em modernos sistemas de sinalização eletrônicos como postos de sinalização, sistemas de bloqueio automáticos ou passagens de nível.

9 ACS2000 FAdC FAdC i ACS2000 As vantagens da estrutura simples e visualizável se mostram já na fase de planejamento. O sistema de contagem de eixos pode ser projetado e configurado em curtíssimo espaço de tempo, com base no traçado das vias. O manuseio extremamente simples do sistema durante todo o ciclo de vida o torna atraente em todo o mundo, tanto nas empresas operadoras de trens como também em clientes no tráfego industrial e de curta distância. FAdC O sistema Frauscher Advanced Counter (FAdC) forma o núcleo da família de sistemas de contagem de eixos com interface serial a aplicações superiores. Esta interface de comunicação aberta permite a redução de componentes, oferecendo assim uma série de vantagens quanto a funcionalidade, necessidade de espaço, bem como custos de investimento e operacionais. A integração pode ocorrer através de um protocolo específico de cliente como também através do protocolo FSE da Frauscher. O sistema integra todas as funções importantes da avaliação de sensores de roda, da contagem de eixos e da detecção de via livre de seção em uma placa padrão e, portanto, sua aplicação é especialmente compacta e flexível. 8 9 FAdC i O FAdCi é uma variante do Frauscher Advanced Counter (FAdC) para requisitos reduzidos em condições operacionais mais simples. Este sistema foi concebido especialmente para aplicações ferroviárias segundo as normas CENELEC até SIL 3 e para uma velocidade máxima de 80 km/h. Contudo, ele oferece a plena funcionalidade e todas as vantagens do FAdC.

10 CONTAGEM DE EIXOS Desenvolvimento de projeto e manutenção A experiência compensa há muitos anos os nossos sensores de roda e sistemas de contagem de eixos estão em operação bem-sucedida para os nossos clientes em mais de 60 países em todos os continentes. A cada ano são instalados cerca de sensores de roda. Estas experiências de operação, assim como um amplo registro de dados das condições ambiente no campo, assim como uma análise dos veículos e sistemas de trilhos, são a base para um planejamento e realização de projeto eficiente e confiável. No âmbito de uma instalação de teste ocorre a análise detalhada das condições no campo, a medição dos sinais de sensores de roda e das possíveis interferências. Desta forma definimos junto com você as bases para o sistema, bem como a escolha ideal da tecnologia e da arquitetura do sistema. No próximo passo elaboramos um conceito de sistema com base no traçado de vias e uma oferta para os seus requisitos específicos. Uma abrangente oferta de treinamento capacita os integradores de sistema e as empresas operadoras a instalar, operar a longo prazo, manter e, se necessário, configurar ou adaptar por conta própria os sistemas. Além do suporte na instalação e na colocação em funcionamento oferecemos aos nossos clientes também um abrangente serviço pós-venda com hotline de serviço, serviço de reparo e intervenção local. Estes são os pré-requisitos para uma solução futura, altamente disponível e econômica.

11 Configuração Os sistemas de contagem de eixos Frauscher têm estrutura modular e escalonável, de forma que a configuração e também a posterior adaptação podem ser executadas pelo próprio integrador de sistema como também pela empresa operadora. Nos novos sistemas de contagem de eixos com interface serial, a configuração é auxiliada por ferramentas de software. Assim o traçado das vias com os seus parâmetros pode ser criado de forma simples e rápida no sistema. Todas as demais informações como arquivos de configuração ou design são criadas automaticamente. Diagnóstico A manutenção preventiva, a otimização da eliminação de falhas, o acesso online ilimitado de dados do sistema de contagem de eixos, a minimização de trabalhos de reparo, bem como a redução dos custos de ciclo de vida são aspectos importantes, que são possíveis com os sistemas de diagnóstico da Frauscher Prestação de serviços O programa de prestação de serviços da Frauscher abrange consultoria, treinamento, colocação em funcionamento, montagem e serviços pósvenda. Todos os componentes da Frauscher podem ser montados, ajustados e colocados em funcionamento de forma simples e rápida sem o uso de ferramentas especiais.

12 Frauscher Sensortechnik GmbH Sales Office Frauscher Brasil: Rua Passeio dos Famboyants, 60 Sala Tríade Londres CEP São Carlos/São Paulo Frauscher Sensortechnik GmbH Gewerbestraße St. Marienkirchen AUSTRIA T: F: E: office@frauscher.com

DETECÇÃO DE RODAS PT

DETECÇÃO DE RODAS PT DETECÇÃO DE RODAS PT DETECÇÃO DE RODAS Descrição do sistema FRAUSCHER DETECÇÃO DE RODAS APLICAÇÕES PERSONALIZADAS PARA O CLIENTE EB Módulo de avaliação BSI Proteção contra raios GAK Caixa de conexão de

Leia mais

Acesso simplificado às informações que você precisa.

Acesso simplificado às informações que você precisa. Acesso simplificado às informações que você precisa. Obter mais informações relevantes com menos esforço. Esse pensamento é a base do nosso poder de inovação desde a fundação da Frauscher Sensor Technology.

Leia mais

Equipamentos para veículos - Sistemas de portas. Segurança a cada passo.

Equipamentos para veículos - Sistemas de portas. Segurança a cada passo. Equipamentos para veículos - Sistemas de portas. Segurança a cada passo. Sistemas de controle de portas e dispositivos 2 Definindo padrões Nossa ampla gama de produtos inclui sistemas de controle de porta,

Leia mais

SEGURANÇA E PROTEÇÃO Proteja pessoas e infraestruturas. Frauscher Sensor Technology PT

SEGURANÇA E PROTEÇÃO Proteja pessoas e infraestruturas. Frauscher Sensor Technology PT SEGURANÇA E PROTEÇÃO Proteja pessoas e infraestruturas Frauscher Sensor Technology 2018-12 PT Proteja pessoas e infraestruturas Antigamente, diversas aplicações de monitoramento da segurança exigiam sistemas

Leia mais

FAdC i Frauscher Advanced Counter i

FAdC i Frauscher Advanced Counter i FAdC i Frauscher Advanced Counter i PT FAdC i FRAUSCHER Advanced Counter i Detecção de via livre para requisitos especiais O FAdCi é uma variante especialmente econômica da mais nova geração de contagem

Leia mais

SEGURANÇA Proteja pessoas e infraestruturas

SEGURANÇA Proteja pessoas e infraestruturas SEGURANÇA Proteja pessoas e infraestruturas Proteja pessoas e infraestruturas. Antigamente, diversas aplicações de monitoramento da segurança exigiam sistemas individuais, tornando o ponto único de monitoramento

Leia mais

FAdC Frauscher Advanced Counter

FAdC Frauscher Advanced Counter FAdC Frauscher Advanced Counter PT FAdC FRAUSCHER Advanced Counter A detecção de via livre do futuro O Frauscher Advanced Counter (FAdC) é a mais nova geração de sistemas de contagem de eixos com base

Leia mais

MONITORAMENTO E ANÁLISE DE MÁQUINAS E COMPONENTES

MONITORAMENTO E ANÁLISE DE MÁQUINAS E COMPONENTES MONITORAMENTO E ANÁLISE DE MÁQUINAS E COMPONENTES MONITORAMENTO DE VIBRAÇÃO E DIAGNÓSTICO COMUNICAÇÃO Visualização (TCP/IP) Detecção de anomalias como: Danos em rolamentos no spindle Desgaste ou defeitos

Leia mais

TRÁFEGO MISTO. Aumento de Disponibilidade - Menores Custos Economia inteligente com a líder de tecnologia.

TRÁFEGO MISTO. Aumento de Disponibilidade - Menores Custos Economia inteligente com a líder de tecnologia. TRÁFEGO MISTO Aumento de Disponibilidade - Menores Custos Economia inteligente com a líder de tecnologia www.voestalpine.com/railway-systems COMPETÊNCIA EM SISTEMAS PARA VIAS PERMANENTES CONVENCIONAIS

Leia mais

TRANSPORTE DE CARGAS. Trabalho duro para a via Nós entregamos qualidade para lidar com as maiores forças.

TRANSPORTE DE CARGAS. Trabalho duro para a via Nós entregamos qualidade para lidar com as maiores forças. TRANSPORTE DE CARGAS Trabalho duro para a via Nós entregamos qualidade para lidar com as maiores forças www.voestalpine.com/railway-systems SISTEMAS COM SOLUÇÕES ROBUSTAS E ECONÔMICAS PARA APLICAÇÕES EM

Leia mais

ACS2000 Sistema de contagem de eixos universal

ACS2000 Sistema de contagem de eixos universal ACS2000 Sistema de contagem de eixos universal PT ACS2000 Sistema de contagem de eixos universal Amigável ao cliente e comprovado Com a implementação do ACS2000 há alguns anos, foram estabelecidos novos

Leia mais

Tecnologias de monitoramento para material rodante. voestalpine SIGNALING. voestalpine SIGNALING

Tecnologias de monitoramento para material rodante. voestalpine SIGNALING. voestalpine SIGNALING Tecnologias de monitoramento para material rodante Agosto 2018 Grupo VAE - Localizações 37 Plantas de AMV 6 Centros de SIGNALING 15 Support Centers 2 Agosto 2018 Diagnostic and Monitoring Technologies

Leia mais

ONEPROD MVX Manutenção condicional online para máquinas críticas

ONEPROD MVX Manutenção condicional online para máquinas críticas ONEPROD MVX Manutenção condicional online para máquinas críticas oneprod.com O ONEPROD MVX é um sistema de monitoramento em tempo real multicanais, criado para a confiabilidade das máquinas industriais

Leia mais

Sistemas de manipulação

Sistemas de manipulação Sistemas de manipulação Você precisa de sistemas completos. Você quer reduzir a complexidade. Nós somos seu parceiro com soluções confiáveis. Sistemas de Manipulação da Festo: Versátil, Econômico, perfeitamente

Leia mais

PORTFÓLIO DE PRODUTOS PARA SISTEMAS DE ENSAIOS E MEDIÇÕES

PORTFÓLIO DE PRODUTOS PARA SISTEMAS DE ENSAIOS E MEDIÇÕES PORTFÓLIO DE PRODUTOS PARA SISTEMAS DE ENSAIOS E MEDIÇÕES n Qualidade Made in Germany n Soluções padrões e específicas para o cliente n Projetos para uso imediato e tudo oriundo de uma fonte única 0.1-1/1pt

Leia mais

1 de 35 SOLUCÕES METRÔ - ALSTOM

1 de 35 SOLUCÕES METRÔ - ALSTOM 1 de 35 SOLUCÕES METRÔ - ALSTOM Tipos de Tecnologias DISTÂNCIA Material Rodante: Locomotivas Altíssima Velocidade Metrô: Leve ou Metro Pesado Tram-rain Trem Subúrbio Regional Trem Intercidade Alta Velocidade

Leia mais

SIPROTEC 5 Proteção, automação e monitoramento

SIPROTEC 5 Proteção, automação e monitoramento Produtos para redes inteligentes de energia SIPROTEC 5 Proteção, automação e monitoramento Segurança cibernética avançada integrada siemens.com/siprotec SIPROTEC 5 Inovador, modular e de alta qualidade

Leia mais

SOLUÇÕES PARA VIAS. Nosso gerenciamento eficiente de vias otimiza Desempenho e Custos.

SOLUÇÕES PARA VIAS. Nosso gerenciamento eficiente de vias otimiza Desempenho e Custos. SOLUÇÕES PARA VIAS Nosso gerenciamento eficiente de vias otimiza Desempenho e Custos www.voestalpine.com/railway-systems SUPERANDO OS DESAFIOS DE HOJE E DO AMANHÃ GARANTIA EFICIENTE DE PRODUTOS E SISTEMAS

Leia mais

Vista geral de fa- Dx1000 Performance com ampla visão SENSORES DE DISTÂNCIA LONG-RANGE

Vista geral de fa- Dx1000 Performance com ampla visão SENSORES DE DISTÂNCIA LONG-RANGE Vista geral de fa- Performance com ampla visão Vantagens A NCE COM AMPLA VISÃO B C D E Tecnologia inovadora que garante resultados de medição confiáveis F Quando se trata de medir de modo confiável longas

Leia mais

KPVA Sistema de Controlle Pontual de Velocidade Independente KPVA SISTEMA DE CONTROLE PONTUAL DE VELOCIDADE INDEPENDENTE

KPVA Sistema de Controlle Pontual de Velocidade Independente KPVA SISTEMA DE CONTROLE PONTUAL DE VELOCIDADE INDEPENDENTE KPVA SISTEMA DE CONTROLE PONTUAL DE VELOCIDADE INDEPENDENTE Cliente: RATP Linhas: linhas do metrô Parisiense em certas zonas Número de unidades: 300 Ano de início de operação: 2004 A RATP equipou todas

Leia mais

ü Na década de 1920 os dispositivos mecânicos foram substituídos pelos relés; ü O uso da lógica de relés dificultava modificações do processo;

ü Na década de 1920 os dispositivos mecânicos foram substituídos pelos relés; ü O uso da lógica de relés dificultava modificações do processo; O que são? CLP - CONTROLADOR LÓGICO PROGRAMÁVEL ü O CLP é um computador industrial, capaz de implementar funções de controle (sequência lógica, contagem e temporização), operações lógicas e aritméticas,

Leia mais

Centro de Usinagem Vertical BHX 050/055 Optimat

Centro de Usinagem Vertical BHX 050/055 Optimat Centro de Usinagem Vertical BHX 050/055 Optimat 02 HOMAG BHX 050/055 Índice HOMAG BHX 050/055 Índice 03 BHX 050/055 ser grande pode ser compacto assim... Processamento rápido economiza tempo Necessita

Leia mais

A potência em constante evolução. Técnica de locomotivas

A potência em constante evolução. Técnica de locomotivas A potência em constante evolução. Técnica de locomotivas Voith Turbo Lokomotivtechnik A competência na técnica das locomotivas, desde a Engenharia à produção, incluindo a manutenção, adquirida pela Voith

Leia mais

Eficiência e Segurança para Transporte Ferroviário

Eficiência e Segurança para Transporte Ferroviário Huambo 1MAR2013 Siemens Mobility and Logistics Division Rail Automation Eficiência e Segurança para Transporte Ferroviário Restricted Siemens AG 2013 All rights reserved. siemens.com/answers A Siemens

Leia mais

Rev 2.0. Relé de Proteção Térmica EP Catálogo ANSI 23 / 26 / 38 / 45 / 49 / 74 / 77 / 94. Catálogo. Técnico

Rev 2.0. Relé de Proteção Térmica EP Catálogo ANSI 23 / 26 / 38 / 45 / 49 / 74 / 77 / 94. Catálogo. Técnico Rev 2.0 Catálogo Técnico CATÁLOGO TÉCNICO Catálogo Técnico... 1 introdução... 2 principais caracteristicas... 2 DADOS TÉCNICOS... 3 ENSAIOS DE TIPO ATENDIDOS... 4 DIMENSÕES... 4 diagramas de ligação ep3...

Leia mais

Evolução do Sistema de Sinalização Linha 2 Verde. Milton Gioia Jr. Carlos Alberto de F. Timóteo

Evolução do Sistema de Sinalização Linha 2 Verde. Milton Gioia Jr. Carlos Alberto de F. Timóteo Evolução do Sistema de Sinalização Linha 2 Verde Milton Gioia Jr. Carlos Alberto de F. Timóteo São Paulo Setembro 2017 Histórico 1998 1991 1992 2006 2007 2010 Pátio Tamanduateí CMT- CMT-MUX CMT-MUX CMT-MUX

Leia mais

Localização de defeito de cabo

Localização de defeito de cabo Localização de defeito de cabo O caminho rápido para o local do defeito Localização confiável de defeitos de cabo O nosso objetivo é um abastecimento de alta qualidade Sua meta é oferecer aos seus clientes

Leia mais

food-retail.danfoss.com Visão Geral ADAP-KOOL Controladores para Evaporador Obtenha a mais alta eficiência energética e segurança alimentar

food-retail.danfoss.com Visão Geral ADAP-KOOL Controladores para Evaporador Obtenha a mais alta eficiência energética e segurança alimentar Visão Geral ADAP-KOOL Controladores para Evaporador Obtenha a mais alta eficiência energética e segurança alimentar Soluções confiáveis com base em 30 anos de experiência food-retail.danfoss.com Do Básico

Leia mais

Informações sobre estacionamentos automáticos e manuais GARAGEM AUTOMATIZADA INTELIGENTE MODELO CARROSSEL

Informações sobre estacionamentos automáticos e manuais GARAGEM AUTOMATIZADA INTELIGENTE MODELO CARROSSEL Informações sobre estacionamentos automáticos e manuais GARAGEM AUTOMATIZADA INTELIGENTE MODELO CARROSSEL 1. Objetivo Ampliar um maior número de vagas para carros no espaço horizontal ou vertical disponível

Leia mais

////// SUBESTAÇÕES. Retificador de tração. Fonte de alimentação em CC

////// SUBESTAÇÕES. Retificador de tração. Fonte de alimentação em CC ////// SUBESTAÇÕES Retificador de tração Fonte de alimentação em CC INFORMAÇÕES GERAIS Tendo muitos anos de experiência nesta área, a Sécheron possui uma série confiável e adequada de retificadores para

Leia mais

4 SERVIÇOS + SUPORTE. Competência no local

4 SERVIÇOS + SUPORTE. Competência no local SERVIÇOS + SUPORTE 4 SERVIÇOS + SUPORTE Competência no local A Bystronic está presente no mundo todo e fala a sua língua. Compreendemos suas necessidades e desenvolvemos soluções especialmente para você.

Leia mais

Sem data Sheet online FLOWSIC200 MEDIDORES DA VELOCIDADE DE FLUXO

Sem data Sheet online FLOWSIC200 MEDIDORES DA VELOCIDADE DE FLUXO Sem data Sheet online A B C D E F H I J K L M N O P Q R S T Informações do pedido Tipo Nº de artigo A pedido De acordo com o art. 2 (4), este produto não está abrangido na área de validade da Instrução

Leia mais

Eletrif ficação. SITRAS SMS Sistema de Monitoração de Correntes de Fuga. Sistemas de Tração em Corrente Contínua

Eletrif ficação. SITRAS SMS Sistema de Monitoração de Correntes de Fuga. Sistemas de Tração em Corrente Contínua SITRAS SMS Sistema de Monitoração de Correntes de Fuga Sistemas de Tração em Corrente Contínua SITRAS SMS Sistema de monitoração de correntes Características Monitoração contínua do potencial da via, durante

Leia mais

Ecopaint Booth CABINES MODULARES DE PINTURA.

Ecopaint Booth CABINES MODULARES DE PINTURA. Ecopaint Booth CABINES MODULARES DE PINTURA www.durr.com » O filtro especialmente desenvolvido pela Durr é adequado para diversos tipos de tinta. Ecopaint Booth CABINES MODULARES DE PINTURA PARA TODAS

Leia mais

SISTEMA FLEXÍVEL DE TREINAMENTO EM LINHAS DE PRODUÇÃO AUTOMATIZADAS (8 ESTAÇÕES)

SISTEMA FLEXÍVEL DE TREINAMENTO EM LINHAS DE PRODUÇÃO AUTOMATIZADAS (8 ESTAÇÕES) SISTEMA FLEXÍVEL DE TREINAMENTO EM LINHAS DE PRODUÇÃO AUTOMATIZADAS (8 ESTAÇÕES) MODELO: EE0034 DESCRIÇÃO: Este dispositivo é constituído por múltiplas estações de trabalho que podem ser utilizadas de

Leia mais

Centro de Furação Vertical CNC Série BHX 200

Centro de Furação Vertical CNC Série BHX 200 Centro de Furação Vertical CNC Série BHX 200 02 HOMAG BHX 200 Índice HOMAG BHX 200 Índice 03 BHX 200 compacta, inteligente, vertical O resultado: A SUA SOLUÇÃO O flexível pacote de desempenho em menos

Leia mais

PROPOSTA DE TERMINAL DE MANOBRA PARA SISTEMAS DE TRANSPORTE METRO-FERROVIÁRIO DE ALTO DESEMPENHO. UM PROJETO INTEGRADO AEAMESP

PROPOSTA DE TERMINAL DE MANOBRA PARA SISTEMAS DE TRANSPORTE METRO-FERROVIÁRIO DE ALTO DESEMPENHO. UM PROJETO INTEGRADO AEAMESP PROPOSTA DE TERMINAL DE MANOBRA PARA SISTEMAS DE TRANSPORTE METRO-FERROVIÁRIO DE ALTO DESEMPENHO. UM PROJETO INTEGRADO Autor: RUBENS AZEVEDO 20ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA AEAMESP TRABALHO ESTE

Leia mais

Manual técnico Sistemas de braço articulado

Manual técnico Sistemas de braço articulado Manual técnico Sistemas de braço articulado 2 Por mais variado que seja o ângulo visual, a estatura dos operadores e sua postura, sentados ou em pé os braços articulados da Rittal sempre garantem uma perfeita

Leia mais

Chaves seccionadoras. Rotativas e com lâmina visível

Chaves seccionadoras. Rotativas e com lâmina visível Chaves seccionadoras Rotativas e com lâmina visível Portfólio de chaves seccionadoras Projetado para mercados globais, o portfólio de chaves seccionadoras da Allen-Bradley oferece vários mecanismos de

Leia mais

FulFiller W Carregamento econômico

FulFiller W Carregamento econômico FulFiller W Carregamento econômico Sistema de carregamento de vagões FulFiller W Sistemas de carregamento de vagões de alta velocidade e precisão para diferentes aplicações Tolerância zero para erros de

Leia mais

A indústria metroferroviária brasileira - investimentos e perspectivas

A indústria metroferroviária brasileira - investimentos e perspectivas A indústria metroferroviária brasileira - investimentos e perspectivas 7º Seminário sobre Ferrovias: Mobilização da Indústria para o Desenvolvimento do Setor Ferroviário Vicente Abate - Presidente da ABIFER

Leia mais

Principais vantagens da NipcoFlex T. Atuadores e sistemas de controle para turbomáquinas. Produtos, serviços e engenharia

Principais vantagens da NipcoFlex T. Atuadores e sistemas de controle para turbomáquinas. Produtos, serviços e engenharia Principais vantagens da NipcoFlex T Atuadores e sistemas de controle para turbomáquinas. Produtos, serviços e engenharia 1 Durante 150 anos, as tecnologias da Voith têm inspirado clientes, parceiros de

Leia mais

Roberto Machado 21/ago/2008. Painéis Inteligentes de Baixa Tensão Automation World 2008

Roberto Machado 21/ago/2008. Painéis Inteligentes de Baixa Tensão Automation World 2008 ABB Group - 1 Roberto Machado 21/ago/2008 Painéis Inteligentes de Baixa Tensão Automation World 2008 Porque utilizar Sistemas Inteligentes! " ABB Group - 2 - Evolução das Tecnologias Inteligentes #! $

Leia mais

DICENTIS Conference System

DICENTIS Conference System DICENTIS Conference System White Paper: DICENTIS pt-br White Paper DICENTIS Conference System Sumário pt-br 3 Sumário 1 Resumo 4 2 O desafio: 5 3 Dominando o desafio: DICENTIS 6 4 Desempenho 7 5 Vida

Leia mais

PROTEÇÃO DE MÁQUINA DETECÇÃO DE COLISÃO

PROTEÇÃO DE MÁQUINA DETECÇÃO DE COLISÃO PROTEÇÃO DE MÁQUINA DETECÇÃO DE COLISÃO POR QUE PROTEGER A MÁQUINA? Hoje em dia, as máquinas são cada vez mais complexas, dinâmicas e frágeis. Paradas na produção geram altos custos e perda de receitas.

Leia mais

TECNOLOGIAS DE AUTOMAÇÃO DA OPERAÇÃO DE TRENS APLICADAS À ESTRADA DE FERRO CARAJÁS. Fernanda de Moraes Deltrégia e Hélvio Luiz Ghélere

TECNOLOGIAS DE AUTOMAÇÃO DA OPERAÇÃO DE TRENS APLICADAS À ESTRADA DE FERRO CARAJÁS. Fernanda de Moraes Deltrégia e Hélvio Luiz Ghélere TECNOLOGIAS DE AUTOMAÇÃO DA OPERAÇÃO DE TRENS APLICADAS À ESTRADA DE FERRO CARAJÁS Fernanda de Moraes Deltrégia e Hélvio Luiz Ghélere Introdução No mercado global de minério de ferro, os maiores concorrentes

Leia mais

SIRIUS Answers for industry.

SIRIUS Answers for industry. Compact Starter SIRIUS Answers for industry. Vantagens Economia de espaço no painel de controle graças ao design compacto do produto Redução de custos de engenharia, instalação e especificação de produtos

Leia mais

Proteção contra arcos elétricos: Benefícios da implantação de proteção em sistemas de média tensão

Proteção contra arcos elétricos: Benefícios da implantação de proteção em sistemas de média tensão Proteção contra arcos elétricos: Benefícios da implantação de proteção em sistemas de média tensão siemens.com/digitalgrid Conteúdo Introdução Digital Grid Produtos Nosso portfólio Linha Reyrolle de relés

Leia mais

Módulos de relés de segurança multifuncionais PROTECT SRB-E

Módulos de relés de segurança multifuncionais PROTECT SRB-E Módulos de relés de segurança multifuncionais PROTECT SRB-E PROTECT SRB-E Configuráveis Amigável para o usuário interruptores de segurança convencionais de proteção com lacre caso necessário e tempos de

Leia mais

Título: O Sistema de Sinalização e Controle CBTC/UTO do monotrilho da Linha 15 - Prata

Título: O Sistema de Sinalização e Controle CBTC/UTO do monotrilho da Linha 15 - Prata 19ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA Tema: Sistemas de Sinalização Título: O Sistema de Sinalização e Controle CBTC/UTO do monotrilho da Linha 15 - Prata OBJETIVO O objetivo desse trabalho é expor

Leia mais

Highlights ª Edição de 2018 OR1

Highlights ª Edição de 2018 OR1 Highlights 2018 1.ª Edição de 2018 OR1 OR1 para procedimentos de trabalho ideais na sala de cirurgia Novo Gerenciamento de vídeo com uma qualidade de imagem nítida de 4K As inovadoras soluções de integração

Leia mais

22ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA CATEGORIA (3) SIMULADOR PARA CONDUÇÃO MANUAL DOS TRENS DRIVERLESS DA VIAQUATO

22ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA CATEGORIA (3) SIMULADOR PARA CONDUÇÃO MANUAL DOS TRENS DRIVERLESS DA VIAQUATO 22ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA 3º PRÊMIO TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO METROFERROVIÁRIOS CATEGORIA (3) SIMULADOR PARA CONDUÇÃO MANUAL DOS TRENS DRIVERLESS DA VIAQUATO AUTORES Cálisson Nícolas

Leia mais

GE Healthcare. Senographe Crystal A escolha clara como o cristal

GE Healthcare. Senographe Crystal A escolha clara como o cristal GE Healthcare Senographe Crystal A escolha clara como o cristal GE imagination at work Senographe Crystal A escolha clara como o cristal O equipamento de mamografia Senographe Crystal torna mais fácil

Leia mais

Filtros prensa, lonas filtrantes, placas e serviços ANDRITZ

Filtros prensa, lonas filtrantes, placas e serviços ANDRITZ Filtros prensa, lonas filtrantes, placas e serviços ANDRITZ Filtros prensa, lonas filtrantes, placas e serviços ANDRITZ A ANDRITZ SEPARATION oferece amplo portfólio em lonas de filtração e em filtros prensa

Leia mais

CONSULTORIA MONTAGEM DE PAINÉIS PROETOS ELÉTRICOS www.santanapaineis.com.br Consultoria Auditoria energética, contrato de desempenho (economia na conta de energia elétrica sem custos para o cliente);

Leia mais

Innovations for a better world. Banco de cilindros Antares. MDDR / MDDT.

Innovations for a better world. Banco de cilindros Antares. MDDR / MDDT. Innovations for a better world. Banco de cilindros Antares. Perfeição Antares. Novos padrões na moagem de grãos. Banco de quatro e oito cilindros Antares. Design moderno. O design moderno e exclusivo ressalta

Leia mais

O FUTURO DA FERROVIA PADRÃO ERTMS Antonio Accurso

O FUTURO DA FERROVIA PADRÃO ERTMS Antonio Accurso O FUTURO DA FERROVIA PADRÃO ERTMS Antonio Accurso INTEROPERABILIDADE INTEROPERABILIDADE ERTMS BITOLA PROCEDIMENTOS ENERGIA PLANEJAMENTO INFRAESTRUTURA HISTÓRICO DO ERTMS Historicamente a rede ferroviária

Leia mais

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. W60 Motor de Indução Trifásico

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. W60 Motor de Indução Trifásico Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas W60 Motor de Indução Trifásico Os motores WEG da linha W60 foram projetados para atender as aplicações industriais em compressores, bombas, ventiladores,

Leia mais

Controles Robóticos PLC Versus Controles Robóticos OEM Qual é a Melhor Opção Para sua Aplicação?

Controles Robóticos PLC Versus Controles Robóticos OEM Qual é a Melhor Opção Para sua Aplicação? Controles Robóticos PLC Versus Controles Robóticos OEM Qual é a Melhor Opção Para sua Aplicação? Controles Robóticos PLC Versus Controles Robóticos OEM www.intelligrated.com Índice 1 1 1 2 2 2 3 3 3 Controles

Leia mais

Apalpador OTS sem cabo para preset de ferramentas

Apalpador OTS sem cabo para preset de ferramentas Folheto Apalpador OTS sem cabo para preset de ferramentas Rápido e preciso preset de ferramentas na máquina e detecção de ferramenta quebrada Transmissão óptica modulada confiável Excelente desempenho

Leia mais

Mapeamento de memória e conexões do Controlador CP-WSMIO2DI2DO

Mapeamento de memória e conexões do Controlador CP-WSMIO2DI2DO Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos Manual CP-WS1 Mapeamento de memória e conexões do Controlador CP-WSMIO2DI2DO PROXSYS Versão 1.3 Abril -2015 Controlador Industrial CP-WS1 1- Configurações

Leia mais

SOLUÇÕES EM METROLOGIA OS 3D SCANNERS ÓPTICOS CMM COM MONTAGEM FEITA POR ROBÔS PARA INSPEÇÃO AUTOMATIZADA

SOLUÇÕES EM METROLOGIA OS 3D SCANNERS ÓPTICOS CMM COM MONTAGEM FEITA POR ROBÔS PARA INSPEÇÃO AUTOMATIZADA SOLUÇÕES EM METROLOGIA OS 3D SCANNERS ÓPTICOS CMM COM MONTAGEM FEITA POR ROBÔS PARA INSPEÇÃO AUTOMATIZADA Os scanners 3D ópticos CMM MetraSCAN-R TM fazem parte do catálogo MetraSCAN 3D TM da Creaform e

Leia mais

Base E/S Digital Mola c/ Fusível Base E/S Analógica Mola c/ Fusível Base E/S Digital Mola c/ Fusível e Linha Comum Base E/S Vac Mola c/ Fusível

Base E/S Digital Mola c/ Fusível Base E/S Analógica Mola c/ Fusível Base E/S Digital Mola c/ Fusível e Linha Comum Base E/S Vac Mola c/ Fusível Descrição do Produto O conjunto de bases integrantes da Série Ponto possibilita a conexão direta dos sinais de campo aos módulos eletrônicos. Este sistema elimina a necessidade do uso de bornes intermediários

Leia mais

Visualização de processos e manutenção baseada no estado na unidade de tratamento de águas residuais de Warendorf

Visualização de processos e manutenção baseada no estado na unidade de tratamento de águas residuais de Warendorf Visualização de processos e manutenção baseada no estado na unidade de tratamento de águas residuais de Warendorf PHOENIX CONTACT Ind. Com. Ltda. Rua Francisco Corazza, 20 a 100 Pq. Residencial da Lapa

Leia mais

Proteção ao redor. da refinaria até o motor

Proteção ao redor. da refinaria até o motor Proteção ao redor. da refinaria até o motor HYDAC DieselProtection de Diesel + + Monitoramento das condições do combustível P 7.132.0/01.13. Devido às diretrizes de emissões as exigências aos combustíveis

Leia mais

Software Form Control

Software Form Control Medição pelo clique do mouse. É fácil assim que e a inspeção da peça no centro de usinagem com a ajuda do software de medição FormControl. Não faz diferença se a peça tem uma superfície de forma livre

Leia mais

Descritivo Técnico Adaptador Sensor Hall

Descritivo Técnico Adaptador Sensor Hall Folha 1 de 7 Folha 2 de 7 Sumário 1 Descrição geral... 3 2 Funcionamento... 3 2.1 Operação... 3 2.2 Programação, configuração e comunicação... 3 2.3 Descritivo de aplicação... 3 2.4 Exemplo de aplicação...

Leia mais

TH 730 Telehandlers. Em ambientes estreitos TH730

TH 730 Telehandlers. Em ambientes estreitos TH730 TH 730 Telehandlers Em ambientes estreitos TH730 Mesmo em passagens com alturas limitadas, a carregadora telescópica da Wacker Neuson pode ser usada plenamente. A produtividade, a construção e as medidas

Leia mais

AUTOMAÇÃO DA PRODUÇÃO. Prof. Dr. Roger Nabeyama Michels

AUTOMAÇÃO DA PRODUÇÃO. Prof. Dr. Roger Nabeyama Michels AUTOMAÇÃO DA PRODUÇÃO Prof. Dr. Roger Nabeyama Michels INTRODUÇÃO, CONCEITO E HISTÓRIA DA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Prof. Dr. Roger Nabeyama Michels Todos o desenvolvimento na área da Automação Industrial tem

Leia mais

COMUNICAÇÃO E SEGURANÇA CONDOMINIAL HDL

COMUNICAÇÃO E SEGURANÇA CONDOMINIAL HDL COMUNICAÇÃO E SEGURANÇA CONDOMINIAL HDL SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA CONDOMÍNIOS DE DIVERSOS TAMANHOS ESPECIALISTA EM SOLUÇÕES DE SEGURANÇA ELETRÔNICA BENEFÍCIOS DA OFERTA HDL Gestão integrada de todas essas

Leia mais

Discrete Automation and Motion. A próxima geração HXR Mais potência por quilograma

Discrete Automation and Motion. A próxima geração HXR Mais potência por quilograma Discrete Automation and Motion A próxima geração HXR Mais potência por quilograma Apresentando mais potência por quilograma A próxima geração HXR é um novo tipo de motor de alta tensão em carcaça fundida

Leia mais

NOVO PARQUE DE INSTRUMENTOS PARA A MANUTENÇÃO. Francisco Carlos Lopes Mathias

NOVO PARQUE DE INSTRUMENTOS PARA A MANUTENÇÃO. Francisco Carlos Lopes Mathias NOVO PARQUE DE INSTRUMENTOS PARA A MANUTENÇÃO Francisco Carlos Lopes Mathias 20 SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA CATEGORIA 3 NOVO PARQUE DE INSTRUMENTOS PARA A MANUTENÇÃO Francisco Carlos Lopes Mathias

Leia mais

////// SUBESTAÇÕES SCMS * Sistema de monitoramento de corrente de fuga. * Stray Current Monitoring System

////// SUBESTAÇÕES SCMS * Sistema de monitoramento de corrente de fuga. * Stray Current Monitoring System ////// SUBESTAÇÕES SCMS * Sistema de monitoramento de corrente de fuga * Stray Current Monitoring System INFORMAÇÕES GERAIS O funcionamento dos sistemas de tração em CC requer medidas adequadas para evitar

Leia mais

Preditiva Web pelo menor custo do mercado!

Preditiva Web pelo menor custo do mercado! O SIGMA agora, prevê falhas antes que ocorram! Instale nosso sistema de monitoramento de sintomas preditivos em seus equipamentos e obtenha todas as leituras de vibração, temperatura, pressão, etc., em

Leia mais

Ativação da tomada de força EG. Função

Ativação da tomada de força EG. Função Função Ativação da tomada de força EG A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da

Leia mais

Um Conjunto completo para a Inteligência do seu negócio

Um Conjunto completo para a Inteligência do seu negócio Adquira uma solução 100% desenvolvida para o Varejo que oferece Visibilidade, Transparência, Confiabilidade e Agilidade na tomada de decisões. Um Conjunto completo para a Inteligência do seu negócio GSInovar

Leia mais

Flexibilidade revolucionada Sistemas de alarme de intrusão MAP 5000

Flexibilidade revolucionada Sistemas de alarme de intrusão MAP 5000 Flexibilidade revolucionada Sistemas de alarme de intrusão MAP 5000 2 Sistemas de alarme de intrusão MAP 5000 Tecnologia de ponta flexível que inova Os sistemas de alarme de intrusão constituem uma componente

Leia mais

Indústria de Material a Granel / Mineração de Superfície

Indústria de Material a Granel / Mineração de Superfície Indústria de Material a Granel / Mineração de Superfície Detecção de Posição Medição de Distância Prevenção de Colisão Telemetria Soluções de Radar Robustas Para a Indústria de Material a Granel Perfeitamente

Leia mais

Bancada Laboratorial Remota para o Ensino da Electrónica. Nuno Miguel Moreira de Sousa

Bancada Laboratorial Remota para o Ensino da Electrónica. Nuno Miguel Moreira de Sousa Bancada Laboratorial Remota para o Ensino da Electrónica Nuno Miguel Moreira de Sousa 1010911 13 de Novembro de 2008 1 Sumário I Caracterização de experiências remotas Virtuais Reais Sensoriais Interactivas

Leia mais

SOLUÇÃO DE IMAGEM DE MAMA. Affirm. Sistema de Orientação de Biópsia de Mama Para Procedimentos Estereotáxicos e Tomossíntese Intervencional

SOLUÇÃO DE IMAGEM DE MAMA. Affirm. Sistema de Orientação de Biópsia de Mama Para Procedimentos Estereotáxicos e Tomossíntese Intervencional SOLUÇÃO DE IMAGEM DE MAMA Affirm Sistema de Orientação de Biópsia de Mama Para Procedimentos Estereotáxicos e Tomossíntese Intervencional Excelente Acesso e Visualização O Sistema de biópsia de mama Affirm,

Leia mais

Precisão desde o início.

Precisão desde o início. Precisão desde o início. As nossas seccionadoras SAWTEQ B-100 YOUR SOLUTION 02 Índice Índice 03 A teconologia faz a diferença O sucesso começa na produção. Aqui quem valoriza qualidade e precisão começa

Leia mais

11ª Semana de Tecnologia Metroferroviária Fórum Técnico Simulações de Trens Métodos e Ferramentas para Concepção de Linhas Metroviárias

11ª Semana de Tecnologia Metroferroviária Fórum Técnico Simulações de Trens Métodos e Ferramentas para Concepção de Linhas Metroviárias 11ª Semana de Tecnologia Metroferroviária Fórum Técnico Simulações de Trens Métodos e Ferramentas para Concepção de Linhas Metroviárias Josafá A. Neves São Paulo 21.Setembro.2005 para Concepção de Linhas

Leia mais

Sistemas de esteiras transportadoras de paletes

Sistemas de esteiras transportadoras de paletes Sistemas de esteiras transportadoras de paletes Sistemas de esteiras transportadoras de paletes Honeywell Intelligrated Automação que traz resultados A Honeywell Intelligrated oferece uma linha completa

Leia mais

Manual de Instruções Bloco de Contato

Manual de Instruções Bloco de Contato Manual de operação...páginas 1 até 5 Content 1 Sobre este documento...1 1.1 Função...1 1.2 Grupo-alvo: pessoal técnico autorizado...1 1.3 Símbolos utilizados...1 1.4 Uso convencional...1 1.5 Instruções

Leia mais

Seu parceiro na automação Estações de tratamento de água e efluentes

Seu parceiro na automação Estações de tratamento de água e efluentes Seu parceiro na automação Estações de tratamento de água e efluentes Seu objetivo: economia no projeto e na gestão do ciclo de vida das instalações A energia está cada vez mais cara, o que força você,

Leia mais

Amplificadores Isoladores de Sinais Convencionais. VariTrans B 13000

Amplificadores Isoladores de Sinais Convencionais. VariTrans B 13000 Amplificadores Isoladores de Sinais Convencionais A alternativa de baixo custo para aplicações industriais comuns. Isoladores de sinais convencionais com seleção de faixas calibradas. A Tarefa Para garantir

Leia mais

Sistema embarcado de ônibus integrado

Sistema embarcado de ônibus integrado Sistema embarcado de ônibus integrado O Sistema Embarcado de Ônibus Integrado concebido pela Consilux tem por objetivo atender às demandas de melhorias contínuas na malha de transporte coletivo da cidade

Leia mais

TALHADO À MEDIDA DO SEU NEGÓCIO

TALHADO À MEDIDA DO SEU NEGÓCIO TALHADO À MEDIDA DO SEU NEGÓCIO PREÇO À MEDIDA Pague apenas por o que lhe interessa O WinMax4 disponibiliza opções desde um sistema inicial de Faturação até à Gestão Comercial completa. Pode subscrever

Leia mais

GH1 Q, GH1 F Guldmann BR-1830/06/2014

GH1 Q, GH1 F Guldmann BR-1830/06/2014 GH1 Q, GH1 F Sistema de suspensor no teto GH1 Suspensor no teto para assistência a longo prazo O sistema suspensor no teto GH1 é projetado para atender a variedade total de necessidades de levantamentoo

Leia mais

AGGAR Soluções em Engenharia - Portfólio Rua Imbé 770, Jardim das Rosas Ibirité - Minas Gerais

AGGAR Soluções em Engenharia - Portfólio Rua Imbé 770, Jardim das Rosas Ibirité - Minas Gerais - Portfólio www.aggar.com.br Rua Imbé 770, Jardim das Rosas Ibirité - Minas Gerais E-mail: solucoes@aggar.com.br Telefone: +55 (31) 3099-3677 Soluções em engenharia oferece ao mercado nacional, construção

Leia mais

FSA 450 Equipamento móvel e universal para Teste de Sistemas

FSA 450 Equipamento móvel e universal para Teste de Sistemas FSA 450 Equipamento móvel e universal para Teste de Sistemas O novo Equipamento para Testes de Sistemas FSA 450 da Bosch é uma combinação prática de: Multímetro com display digital e gráfico Osciloscópio

Leia mais

MPS-Modular Production System. MANUAL DE OPERAÇÃO Estação de Armazenagem. MPS Documentação Técnica. Estação de armazenagem. Vista superior da estação

MPS-Modular Production System. MANUAL DE OPERAÇÃO Estação de Armazenagem. MPS Documentação Técnica. Estação de armazenagem. Vista superior da estação MANUAL DE OPERAÇÃO Estação de Armazenagem MPS Documentação Técnica Estação de armazenagem Vista superior da estação Detalhe do terminal de válvulas CPV e módulo de entradas 2 Descrição da Estação Essa

Leia mais

TestCube móvel TCM-800

TestCube móvel TCM-800 TestCube móvel TCM-800 TestCube móvel: Sua chance Nascido na prática. Concretizado pela HYDAC. A idéia. A limpeza técnica em muitos setores da indústria, indústria automotiva, hidráulica móbil e instalações

Leia mais

DESIGN ATRAENTE SEGURO E ROBUSTO. ELEVADORES ZENIT. 55 anos de soluções eficientes em transporte vertical.

DESIGN ATRAENTE SEGURO E ROBUSTO. ELEVADORES ZENIT. 55 anos de soluções eficientes em transporte vertical. VERTBOX ALTA QUALIDADE NO PROJETO E NOS MATERIAIS DESIGN ATRAENTE SEGURO E ROBUSTO SILENCIOSO E EFICIENTE AGILIDADE E PRODUTIVIDADE PARA SEU NEGÓCIO FLEXÍVEL PARA ATENDER A DIVERSOS TIPOS DE USO OPERADO

Leia mais

viadat Software de gerenciamento de armazéns com mais de fun ções de logística na versão padrão

viadat Software de gerenciamento de armazéns com mais de fun ções de logística na versão padrão viadat Software de gerenciamento de armazéns com mais de 2.500 fun ções de logística na versão padrão viastore SOFTWARE: o seu parceiro de WMS e WCS Maior produtividade em armazenamento, produção e distribuição

Leia mais

KLT-Lifter. Distribuição ergonómica de materiais

KLT-Lifter. Distribuição ergonómica de materiais KLT-Lifter Distribuição ergonómica de materiais ÍNDICE p.03 KTL-Lifter. A solução. - Elevador de caixas elétrico p.05 Versões KTL-Lifter 2000/2300 - Dados técnicos p.08 Versões KTL-Lifter 3000/3300 - Dados

Leia mais

Por que escolher a Rexnord?

Por que escolher a Rexnord? 1-815-229-3190 (para produtos ) Por que escolher a Rexnord? Quando se trata de fornecer produtos de engenharia de alto padrão, que melhoram a produtividade e a eficiência de aplicações industriais em todo

Leia mais

Sumário. PARTE 1 Gestão logística da cadeia de suprimentos. Capítulo 2. Capítulo 1

Sumário. PARTE 1 Gestão logística da cadeia de suprimentos. Capítulo 2. Capítulo 1 Sumário PARTE 1 Gestão logística da cadeia de suprimentos Capítulo 1 Cadeias de suprimentos no século xxi... 2 A revolução da cadeia de suprimentos... 4 Integração gera valor... 6 Modelo geral de cadeia

Leia mais