Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela."

Transcrição

1 Disciples of Christ Church - Pr. Joaquim Junior 1 Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela. Lucas 1:38 Introdução: Hoje em boa parte do mundo se comemora o dia das mães. Toda vez que se elege um dia para comemorar, honrar alguém ou algum feito, podemos descambar para extremos: Por um lado endeusar a pessoa ou o feito. Por outro só se lembrar desta pessoa de forma carinhosa neste dia. A maternidade é realmente algo especial. Mas sabemos que não podemos afirmar que todas as mães são propriamente o tipo de mãe que cumpre este propósito tão nobre. Num dia como hoje há um turbilhão de emoções nos corações e de origens e resultados diferentes. Há os que tem a mamãe do lado e se dão muito bem com ela, também há os que estão distantes e a saudade invade o peito, também os que nem conheceram a mãe pois foram abandonados, e os que tem amargas lembranças. Como pastor tenho conhecido os mais diversos relacionamentos entre filhos e mães. O que era para ser amor, segurança, ensino, muitas vezes terminou em um mar de mágoas. Por isso a palavra diz: Isaías 49:15 Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Ou seja: é difícil mas, possível; uma mãe não agir como mãe. - Como começou a comemoração do dia das mães:

2 Disciples of Christ Church - Pr. Joaquim Junior 2 De acordo com historiadores, desde a Grécia em homenagem a deusa rhéa, que segundo a mitologia grega é a mãe de todos os deuses. Em 1600, surgiu o chamado "Mothering Day" para que as mães da Inglaterra pudessem ser honradas, fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo. Em 1872 Júlia Ward Howe sugere a criação de um dia das mães dedicado à paz, nos Estados Unidos. Em 1907 Ana Jarvis, da Filadélfia, iniciou uma campanha para estabelecer o Dia das Mães nacional. Ela sugeriu celebrar a data no segundo aniversário da morte de sua mãe, um segundo domingo do mês de maio. Em 1910 teve a primeira celebração oficial do dia das mães foi instituído pelo governador da West Virgina. E em 1912 foi fundada em 12 de dezembro de 1912, a Fundação da Associação do Dia Internacional da Mãe, com o intuito de incentivar homenagens significativas às mães. E finalmente em 1914 O presidente Woodrow Wilson institui o dia nacional das mães a ser celebrado no segundo domingo de maio. Num determinado momento, a igreja católica introduziu o culto a Maria, e o mês de maio passou a ter também este ingrediente. "O culto à Maria teve início no ano 609 com Bonifácio IV, ao mesmo tempo que a invocação dos santos e dos anjos. No ano de 803 no Concílio de Maguncia (Leão III) foi instituída a festa da Assunção da Virgem Maria. Em 1125 aparece pela primeira vez nos canônes de Leão a idéia da imaculada concepção de Maria, e só em 1317, João XXII ordena a reza 'Ave Maria'. O dogma da imaculada conceição de Maria só foi proclamado em 1854 por Pio IX". Lucas 4:8 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto. Muitos cristãos passaram até, a evitar falar sobre Maria. Não podemos dar a Maria mais do que a palavra dá; mas, não podemos dar menos do que a palavra dá.

3 Disciples of Christ Church - Pr. Joaquim Junior 3 Maria foi uma benção. Entregou-se a Deus para ser mãe de Jesus. Ela nunca imaginaria que poderia causar tantas discussões entre as pessoas, ou que iriam lhe atribuir uma posição que não lhe pertence; uma posição de adoração, veneração. Isso certamente não era sua intenção. Maria, um exemplo de como viver nos mais altos lugares. 1. Ela foi um instrumento nas mãos de Deus Lucas 1: 30 Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. 34 Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? 35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. 37 Porque para Deus nada é impossível. O anjo anuncia que Deus faria algo impossivel, uma virgem conceberia um filho. Deus faria algo impossivel, e Maria foi usada como um instrumento nas mãos de Deus. Estaremos nós dispostos a ser usados por Deus, mesmo que isto nos tire da "zona de comodidade?" 2. Renunciou seus sonhos para sonhar os sonhos de Deus. Maria estava comprometida com José, ela não sabia qual seria a reação dele, talvez desistisse do casamento, talvez sua comunidade a rejeitasse, talvez sua familia não entendesse. Lucas 1:38 Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela. Estamos dispostos a renunciar nossos sonhos e dizer: "que se cumpra em mim conforme tua palavra?"

4 Disciples of Christ Church - Pr. Joaquim Junior 4 3. Uma verdadeira adoradora Lucas 1: 46 Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, 47 e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48 porque atentou na humildade de sua serva; pois eis que, desde agora, todas as gerações me chamarão bemaventurada. 49 Porque me fez grandes coisas o Poderoso; e Santo é o seu nome. 50 E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. 51 Com o seu braço, agiu valorosamente, dissipou os soberbos no pensamento de seu coração, 52 depôs dos tronos os poderosos e elevou os humildes; 53 encheu de bens os famintos, despediu vazios os ricos, 54 e auxiliou a Israel, seu servo, recordando-se da sua misericórdia 55 (como falou a nossos pais) para com Abraão e sua posteridade, para sempre. Maria não reteve a glória para si, pelo contrário, reconheceu que a glória era de Deus e o adorou. O Senhor quer nos usar com poder, mas precisamos reconhecer que tudo vem DELE. Romanos 11:36 Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém! 4. Obediência incondicional João 2: 2 Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. 3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. 4 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

5 Disciples of Christ Church - Pr. Joaquim Junior 5 5 Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser. Nestas bodas, Maria era autoridade, estava no comando da festa, e ela transfere a autoridade para Jesus, e nos ensina que se quisermos mudar a história das nossas vidas, precisamos fazer tudo o que Ele nos disser. 5. Quando em dúvidas, buscou a Jesus. Houve um momento que parecia dificil para Maria e para os irmãos de Jesus entenderem o ministerio dele. Mateus 12: 46 Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe. 47 E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. 48 Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? 49 E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. O não entender, não a afastou do mestre, pelo contrario, teve sempre com Ele, e mesmo depois que Ele foi levado aos céus, ela permaneceu com os discipulos. Talvez voce não entenda o que Deus esta fazendo hoje, talvez voce não entenda as lutas, busque-o, escute-o, e espere. João 13:7 Respondeu Jesus e disse-lhe: O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois. 6. Pertencia a igreja Atos 1: 13 Quando ali entraram, subiram para o cenáculo onde se reuniam Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago.

6 Disciples of Christ Church - Pr. Joaquim Junior 6 14 Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele. Atos 1: 2 de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. 3 E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. 4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem. No dia do Pentecostes, no dia que teve inicio a Igreja, ela estava com seus irmãos. Não permitiu que a dor, a saudade, lhe afastasse do corpo, mas sendo igreja, esteve presente neste dia historico. Se queremos viver nos mais altos lugares, precisamos aprender a permanecer junto com os irmãos sempre, e esperar até que o mover de Deus desça sobre nós. Conclusão: Maria, foi um exemplo de alguém que viveu nos mais altos lugares. Deixou de sonhar seus sonhos, se transformou num instrumento nas mãos de Deus, pregou a obediencia a Cristo de forma incondicional, foi uma adoradora e pertencente a Igreja de Jesus. Lucas 1:38a Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra.

MARIA. a mãe. Lucas

MARIA. a mãe. Lucas MARIA a mãe Lucas 1.26-38 Lucas 1.26-29 No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome

Leia mais

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA 04-02-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze Porque é que o Filho de Deus se fez homem? para nossa salvação,

Leia mais

MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE

MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE MARIA é a NOSSA SENHORA Invocada com diversos títulos, que têm a sua origem na devoção popular e nas aparições. SÓ HÁ UMA NOSSA SENHORA, a escolhida por Deus para ser a mãe

Leia mais

Relatos Bíblicos: Total: 63 versos. Evangelho de Mateus: 19 versos Evangelho de Marcos: nenhum Evangelho de Lucas: 44 versos Evangelho de João: nenhum

Relatos Bíblicos: Total: 63 versos. Evangelho de Mateus: 19 versos Evangelho de Marcos: nenhum Evangelho de Lucas: 44 versos Evangelho de João: nenhum Relatos Bíblicos: Evangelho de Mateus: 19 versos Evangelho de Marcos: nenhum Evangelho de Lucas: 44 versos Evangelho de João: nenhum Total: 63 versos 04/10/2011 No anseio por ser lido, ouvido, comentado

Leia mais

deu origem ao mothering cake, um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

deu origem ao mothering cake, um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo. A tradição é muito mais antiga do que se imagina. Alguns historiadores argumentam que o antecessor do Dia das Mães, era uma festividade na antiga Grécia, dedicada em favor da deusa Rhea, mulher de Cronus,

Leia mais

Por que Natal Vintage?

Por que Natal Vintage? Por que Natal Vintage? ü Vintage é uma palavra emprestada do mundo da moda e da decoração que tem sido utilizada para referir-se a um estilo retrô, que embora antigo, vale no mundo contemporâneo como algo

Leia mais

CARTA AOS CARISMÁTICOS DO BRASIL. Por ocasião da festa da Padroeira da nossa Pátria. Doc. 04/2017. Vitória /ES, 11 de outubro de 2017

CARTA AOS CARISMÁTICOS DO BRASIL. Por ocasião da festa da Padroeira da nossa Pátria. Doc. 04/2017. Vitória /ES, 11 de outubro de 2017 Confira abaixo a carta 04/2017 à Renovação Carismática Católica do Brasil, escrita pela presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa

Leia mais

A Festa de Pentecostes 50 dias após a Páscoa

A Festa de Pentecostes 50 dias após a Páscoa A Festa de Pentecostes 50 dias após a Páscoa 1. A Festa da Colheita 2. A Celebração do Recebimento da Lei 1 Atos 1: 1-2: 4 Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou

Leia mais

Prefácio Lc 1:1 Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram,

Prefácio Lc 1:1 Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, 1 Capítulo 1 Prefácio Lc 1:1 Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, Lc 1:2 Segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio,

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

Assunção da Virgem Maria

Assunção da Virgem Maria Assunção da Virgem Maria Exultemos de alegria no Senhor, ao celebrar este dia de festa em honra da Virgem Maria. Na sua Assunção alegram-se os Anjos e cantam louvores ao Filho de Deus. Perdoa-nos, Senhor.

Leia mais

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRER A MÃE DO SALVADOR

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRER A MÃE DO SALVADOR O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRER A MÃE DO SALVADOR Entre os inúmeros pontos de divergências que existem entre Católicos Romanos e Evangélicos, um se destaca: Maria. Os católicos praticam a adoração à Maria, dando

Leia mais

1 OBRIGADO POR FAZER O DOWNLOAD! Temos uma gama gigantesca de material de formação e espiritualidade esperando por você! Nós somos a Comunidade Católica El Shaddai e nossa missão é realizar Obras de Misericórdia

Leia mais

Escola da Fé 15 dez Fé, resposta ao Deus que se revela. Feliz és tu que acreditaste

Escola da Fé 15 dez Fé, resposta ao Deus que se revela. Feliz és tu que acreditaste Escola da Fé 15 dez. 2017 Fé, resposta ao Deus que se revela Feliz és tu que acreditaste Espírito Criador Vem transformar o mundo Vem recriar a vida do homem Vem congregar o Teu povo na justiça. Vem congregar

Leia mais

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A MÃE DO SALVADOR

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A MÃE DO SALVADOR IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR CATEDRAL DA FAMÍLIA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A MÃE DO SALVADOR RUA BARÃO DE IGARAPÉ MIRI, TV. 25 DE JUNHO, Nº 318 GUAMÁ BELÉM - BRASIL FONE: (91) 3259-7409 Sumário I. Introdução...Página

Leia mais

Maria e seu SIM. Dercio Angelo Berti

Maria e seu SIM. Dercio Angelo Berti Maria e seu SIM Dercio Angelo Berti Maria e seu sim 1 REFLETINDO Maria nos revela a proximidade com Deus. Seu SIM, dado no momento certo, fez do seu cotidiano um ato contínuo de gratidão a Deus. Há uma

Leia mais

ORAÇÕES INICIAIS OREMOS

ORAÇÕES INICIAIS OREMOS Legião de Maria ORAÇÕES INICIAIS Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. V/ Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado. R/ E renovareis

Leia mais

IV Domingo do Advento

IV Domingo do Advento IV Domingo do Advento Perdão, Senhor IV Domingo do Advento Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos

Leia mais

Natividade de Maria Sex, 08 de Setembro de :27

Natividade de Maria Sex, 08 de Setembro de :27 O Teu nascimento, Mãe de Deus, trouxe alegria para toda a esfera terrestre, pois de Ti nasceu o Sol da Justiça, Cristo, o nosso Deus, diz um antigo hino oriental sobre o nascimento de Nossa Senhora. Seu

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

O DNA DE UMA IGREJA UNIDA

O DNA DE UMA IGREJA UNIDA O DNA DE UMA IGREJA UNIDA Quando estamos em procura da unidade como igreja não significa que todos se tornam iguais, ou que as diferenças desapareçam, Estamos unidos quando cada um abre mão do seu pensamento

Leia mais

NOSSA SENHORA APARECIDA

NOSSA SENHORA APARECIDA NOSSA SENHORA APARECIDA Denilson Aparecido Rossi Nossa Senhora Aparecida 1 REFLETINDO No corrente ano de 2017, estamos celebrando os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Lembramos que essa

Leia mais

No Calendário Litúrgico há um Memorial da Realeza de Maria em 22 de Agosto. Maria é invocada como : * Rainha dos Anjos. * Rainha dos Patriarcas.

No Calendário Litúrgico há um Memorial da Realeza de Maria em 22 de Agosto. Maria é invocada como : * Rainha dos Anjos. * Rainha dos Patriarcas. À Santíssima Virgem foi dado o título de "Rainha" pelo papa Pio XII durante o Primeiro Ano Mariano que foi de 8 de Dezembro de 1953 a 8 de Dezembro de 1954. No Calendário Litúrgico há um Memorial da Realeza

Leia mais

CALENDÁRIO /01/15 JAN 15/01/15 29/01/15. Aniversario PE Elisandro

CALENDÁRIO /01/15 JAN 15/01/15 29/01/15. Aniversario PE Elisandro CALENDÁRIO - 2015 Mês JAN Mês Dia 01/01/15 02/01/15 03/01/15 04/01/15 11/01/15 15/01/15 24/01/15 25/01/15 28/01/15 29/01/15 Dia 01/02/15 SEMANA quinta-feira Sexta-feira sábado quinta-feira sábado quarta-feira

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SEGUNDA-FEIRA DA 34 SEMANA DO TEMPO COMUM 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

Maria e seu FIAT COTIDIANO

Maria e seu FIAT COTIDIANO Maria e seu FIAT COTIDIANO Angelo Alberto Diniz Ricordi Maria e seu fiat cotidiano 1 REFLETINDO O fiat cotidiano de Maria se insere como o fruto mais genuíno da oração. Rezamos a Deus não para que a nossa

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO 65 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 O reino de David permanecerá eternamente na presença do Senhor Leitura do Segundo Livro de Samuel Quando David já morava em sua casa e o Senhor

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo

Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo Uma adoração consistente I. Adoração que nasce de um coração transformado II. Adoração na integridade do ensino da Palavra

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas

Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas Gernando Costa Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas existem e foram criadas! Um adorador serve!

Leia mais

LITURGIA DOMINICAL SOLENIDADE DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS ANO A - Dia Mundial da Paz

LITURGIA DOMINICAL SOLENIDADE DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS ANO A - Dia Mundial da Paz INDICAÇÕES PRÁTICAS: Orações próprias da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus (Missal Romano, pp. 148-149). Prefácio de Nossa Senhora I (Missal Romano, p. 486). Oração Eucarística I (Missal Romano, pp.

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Sua Fama. Mãe do meu Senhor. Virgem Maria (2 séc.) Mãe de Deus (431 EC) Imaculada Conceição (1854) Assunção de Maria (1950) 1100 Diferentes nomes

Sua Fama. Mãe do meu Senhor. Virgem Maria (2 séc.) Mãe de Deus (431 EC) Imaculada Conceição (1854) Assunção de Maria (1950) 1100 Diferentes nomes Introdução Sua Fama Mãe do meu Senhor Virgem Maria (2 séc.) Mãe de Deus (431 EC) Imaculada Conceição (1854) Assunção de Maria (1950) 1100 Diferentes nomes Mãe de Isa (Islamismo) Sua Identidade Sua Identidade

Leia mais

domingo, 6 de janeiro de 13

domingo, 6 de janeiro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Livro de Tiago Uma mente treinada para lidar com os problemas Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu,

Leia mais

Culto Sertanejo Profético André, Edirlene e companheiros: Geraldinho, Orival

Culto Sertanejo Profético André, Edirlene e companheiros: Geraldinho, Orival Expressões FAJE Pensar-Revista Eletrônica da FAJE v.7 n.2 (2016): 160-165 Culto Sertanejo Profético André, Edirlene e companheiros: Geraldinho, Orival Canto de entrada Os Profetas Letra: Maria Cândida

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ DE RIBAMAR IV Domingo do Advento Ano B n.º 256 24/12/2017 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA IV DOMINGO DO ADVENTO ANO B 1ª Leitura: 2 Sam 7,

Leia mais

A escolha dos 12 Apóstolos e meditação sobre Pentecostes

A escolha dos 12 Apóstolos e meditação sobre Pentecostes A escolha dos 12 Apóstolos e meditação sobre Pentecostes Instruções e créditos: Imprimir os Cards como cartões de rememoração. Os Apóstolos com nomes em vermelho escreveram também Evangelhos. As figuras

Leia mais

ONa sequência do estudo de personagens bíblicas que nos ensinam sobre o caráter do cristão, estudaremos Maria, a mãe de Jesus.

ONa sequência do estudo de personagens bíblicas que nos ensinam sobre o caráter do cristão, estudaremos Maria, a mãe de Jesus. ONa sequência do estudo de personagens bíblicas que nos ensinam sobre o caráter do cristão, estudaremos Maria, a mãe de Jesus. OMaria, mãe de Jesus homem, é humilde serva do Senhor. www.portalebd.org.br

Leia mais

1ª Leitura - Is 7,10-14; 8,10

1ª Leitura - Is 7,10-14; 8,10 1ª Leitura - Is 7,10-14; 8,10 Eis que uma virgem conceberá. Leitura do Livro do Profeta Isaías 7,10-14; 8,10 Naqueles dias, 10 o Senhor falou com Acaz, dizendo: 11 "Pede ao Senhor teu Deus que te faça

Leia mais

Culto do Dia de Rumo à Escola Dominical

Culto do Dia de Rumo à Escola Dominical Culto do Dia de Rumo à Escola Dominical Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou. Marcos 9:37 Igreja

Leia mais

Solenidade de Todos os Santos

Solenidade de Todos os Santos Solenidade de Todos os Santos Solenidade de Todos os Santos: A Igreja militante honra a Igreja triunfante do Céu. Durante o ano, a nossa Igreja Católica dedica alguns dias em sua liturgia para homenagear

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade LEITURA I Gen 3, 9-15.20 «Estabelecerei inimizade entre a tua descendência e a descendência dela» Leitura do Livro

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A FESTA DA PÁSCOA A páscoa era uma festa memorial de libertação do povo de Deus do jugo egípcio registrada na Bíblia

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

Fotografia de eventos religiosos

Fotografia de eventos religiosos Curso Fotografia de eventos religiosos Objetivo desta Formação O objetivo desta formação é torná-lo apto a fazer o registro fotográfico de eventos dentro da sua igreja bem como instruí-lo a atuar como

Leia mais

eles. 3 Conheço Efraim; Israel não pode se esconder de mim. Efraim, agora

eles. 3 Conheço Efraim; Israel não pode se esconder de mim. Efraim, agora Oséias 5:1-6. "Ouçam isto, sacerdotes! Atenção, israelitas! Escute, ó família real! Esta sentença é contra vocês: Vocês têm sido uma armadilha em Mispá, uma rede estendida sobre o monte Tabor. 2 Os rebeldes

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. LEITURA DO LIVRO DE GÉNESIS Gen 3, 9-15.20 Depois de Adão ter comido da árvore, o Senhor Deus chamou-o

Leia mais

4 - Conforme a Tua Palavra

4 - Conforme a Tua Palavra 4 - Conforme a Tua Palavra Todo Reino tem suas leis O Reino de Deus é governado pela Palavra de Deus Palavra, na bíblia LOGOS: geralmente usado para a palavra de Deus, falada ou escrita; RHEMA: geralmente

Leia mais

O louvor da gratidão: louvar a Deus, por tudo que Ele fez! A paz de Jesus, meus irmãos! E Maria disse:

O louvor da gratidão: louvar a Deus, por tudo que Ele fez! A paz de Jesus, meus irmãos! E Maria disse: O louvor da gratidão: louvar a Deus, por tudo que Ele fez! A paz de Jesus, meus irmãos! E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou

Leia mais

Às filhas da Terra. Ela conhece as lágrimas penosas E recebe a oração da alma insegura, Inundando de amor e de ternura As feridas cruéis e dolorosas.

Às filhas da Terra. Ela conhece as lágrimas penosas E recebe a oração da alma insegura, Inundando de amor e de ternura As feridas cruéis e dolorosas. Maria: mãe! Às filhas da Terra Do seu trono de luzes e de rosas, A Rainha dos Anjos, meiga e pura Estende os braços para a desventura, Que campeia nas sendas espinhosas. Ela conhece as lágrimas penosas

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

A ORIGEM E A NATUREZA DO NATAL. IPC 21/12/2008; Pirangi 28/12/2008

A ORIGEM E A NATUREZA DO NATAL. IPC 21/12/2008; Pirangi 28/12/2008 A ORIGEM E A NATUREZA DO NATAL IPC 21/12/2008; Pirangi 28/12/2008 Natal é a festa mais popular do ocidente. Tanto religiosos quanto seculares o celebram, mas por diferentes razões. Alguns vêem como a melhor

Leia mais

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo 1º Dia: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) Neste primeiro dia da Novena queremos contemplar Maria que se coloca diante de Deus como serva. Eis aqui a serva do Senhor.

Leia mais

A Renovação pelo Espirito Santo

A Renovação pelo Espirito Santo IDPB CIDADE NOVA IDPBCIDADENOVA.COM.BR 1 No domingo passado, falamos sobre a necessidade que temos de administrar a liberdade que recebemos em Cristo, a fim de que sejamos aptos para frutificar no Reino

Leia mais

Também foram apresentadas sugestões de temáticas para alguns encontros que já fazem parte da vida do movimento nos estados e dioceses:

Também foram apresentadas sugestões de temáticas para alguns encontros que já fazem parte da vida do movimento nos estados e dioceses: O Conselho Nacional da RCCBRASIL, que está reunido em Brasília desde a última quarta-feira, dia 21, discerniu a temática que deverá acompanhar as missões, encontros e ser trabalhada nas reuniões de oração

Leia mais

Poder para testemunhar e sonhar. Série: 2000 anos depois Atos 2

Poder para testemunhar e sonhar. Série: 2000 anos depois Atos 2 Poder para testemunhar e sonhar Série: 2000 anos depois Atos 2 Entendendo Pentecoste Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Lição 14. Até ao dia. seguinte ao. sétimo sábado, contareis. cinquenta dias

Lição 14. Até ao dia. seguinte ao. sétimo sábado, contareis. cinquenta dias Os Mistérios de Deus Estudo Bíblico Lição 14 Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinquenta dias Levíticos 23:16 Esta publicação não é para ser vendida ou negociada de forma alguma. - Ela é

Leia mais

as comunidades em oração acompanham o 7CG

as comunidades em oração acompanham o 7CG as comunidades em oração acompanham o 7CG Ambientação O que acontece em Ariccia nestes dias toca de perto cada Pastorinha, em qualquer parte do mundo essa se encontre. Um Capítulo Geral é um evento particular

Leia mais

SALMODIA Ant. 1 Maria e José encontraram Jesus no templo, sentado no meio dos doutores, escutando e fazendo perguntas. Aleluia.

SALMODIA Ant. 1 Maria e José encontraram Jesus no templo, sentado no meio dos doutores, escutando e fazendo perguntas. Aleluia. SÃO JOSÉ OPERÁRIO Vésperas II HINO José, de coração humilde e casto, A quem Deus entregou a nova Eva, Feliz de Ti, que viste começar A Redenção. Chamado para esposo de Maria E para pai de Deus feito menino,

Leia mais

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ.

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. Seminário Diocesano DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. POR ISSO VEM ENTRA NA RODA COM A

Leia mais

Maria, a SEMPRE VIRGEM

Maria, a SEMPRE VIRGEM Maria, a SEMPRE VIRGEM José André de Azevedo Maria, a Sempre Virgem 1 REFLETINDO A Igreja celebra Maria como a Aeiparthenos (sempre Virgem). Ora, a Virgindade Perpétua de Maria, por ser da ordem dos portentos,

Leia mais

Mestra do Anúncio, Profecia do Amor

Mestra do Anúncio, Profecia do Amor Mestra do Anúncio, Profecia do Amor 1. Ouvindo o arauto da Mensagem, Ó terra eleita que o Espírito lavra, Também dizemos: oh! cheia de graça, Sois serva e mensageira da Palavra. Saudada por todas as gerações:

Leia mais

Maria, Virgem e MÃE. Ernesto Sienna

Maria, Virgem e MÃE. Ernesto Sienna Maria, Virgem e MÃE Ernesto Sienna Maria, Virgem e Mãe 1 REFLETINDO A devoção Mariana vem desde o cristianismo nascente, sendo presença viva e crescente na religiosidade popular. A Igreja proclama quatro

Leia mais

ODEUS QUE V VE EMNÓS

ODEUS QUE V VE EMNÓS ODEUS QUE V VE EMNÓS A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. 2 Coríntios 13.14 O ERRO COMETIDO O ERRO COMETIDO REVESTIMENTO a representação

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Gonçalves BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (18.05.2015) Maria, mulher do sim Mi+ Si+ Uma entre todas foi a escolhida, Do#- Sol#+ Foste tu, Maria,

Leia mais

Texto Base: Mateus 16.18

Texto Base: Mateus 16.18 Texto Base: Mateus 16.18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Palavras do próprio Pedro, perante o Sinédrio:

Leia mais

ATIVIDADE DE NATAL. Instruções

ATIVIDADE DE NATAL. Instruções ATIVIDADE DE NATAL Criada por Daniela Gomide Instruções 1. Recorte os cartões acima e coloque-os em uma caixinha. 2. Todos os dias durante o mês de dezembro estudo leia e comente o conteúdo de um dos cartões.

Leia mais

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus 12 -...Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios. 13 - Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos

Leia mais

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 1 Áudio da Mensagem de Manoel de Jesus, de 28.08.2017 convertido em texto, SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 21.08.2017 28.08.2017 Chamado de Amor e de Conversão do Coração Doloroso e Imaculado

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 14 Sobre a FORMA DE GOVERNO CAPÍTULO 14 Introdução Organização O Ministério Da Igreja Pastores e Evangelistas Os Presbíteros Os Diáconos Os

Leia mais

Vídeo

Vídeo 2ª FEIRA 29 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje vamos dar atenção a um valor muito apreciado por São João Bosco. A honestidade. Dom Bosco queria ajudar que todos os rapazes fossem bons cristãos e honestos

Leia mais

Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações

Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações Indivíduos Zacarias a razão que bloqueia a fé Pessoas fiéis a Deus, porém afligidos por uma situação irreversível. Lucas 1:6 Ambos

Leia mais

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO Bom dia! Estamos quase a chegar ao último dia de aulas e já ouvimos falar de tantas pessoas que nos ajudam a preparar

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

A última noite no CENÁCULO

A última noite no CENÁCULO A última noite no CENÁCULO na semana passada: um exemplo João 13.33-35 33 Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora lhes digo:

Leia mais

1) TEU AMOR ME LIBERTOU Tribo de Louvor

1) TEU AMOR ME LIBERTOU Tribo de Louvor 1) TEU AMOR ME LIBERTOU Tribo de Louvor ompasso: 4 tempos : D : D Teu amor me libertou (4x) D aíram por terra os meus inimigos D E aquele que tentou se levantar, teve que retroceder D Porque existe um

Leia mais

Assunção de Nossa Senhora 20 de agosto de 2017

Assunção de Nossa Senhora 20 de agosto de 2017 Assunção de Nossa Senhora 20 de agosto de 2017 Caríssimos Irmãos e Irmãs: Hoje celebramos a grande solenidade da Assunção da Virgem Maria. Hoje a Nova Eva encerra seu Grande Retorno atravessando os umbrais

Leia mais

Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo

Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo Creio em Deus Pai, Criador deste mundo grande e belo, Dos continentes e dos imensos mares, Dos astros que iluminam o dia e a noite e criador também dos seres

Leia mais

MARIA DE JESUS PENSAMENTOS PARA CADA DIA DO ANO

MARIA DE JESUS PENSAMENTOS PARA CADA DIA DO ANO MARIA DE JESUS PENSAMENTOS PARA CADA DIA DO ANO Coleção Com Maria ٠ Exaltação a Maria Santíssima: reflexões sobre a Salve Rainha, Gemma Scardini ٠ Maria de Jesus: sua vida e missão, José Dias Goulart ٠

Leia mais

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas

Leia mais

IVONE BRANDÃO DE OLIVEIRA. Deus. Com. nada é impossível ENCONTROS CELEBRATIVOS CONTEMPLANDO OS MISTÉRIOS GOZOSOS A PARTIR DO EVANGELHO

IVONE BRANDÃO DE OLIVEIRA. Deus. Com. nada é impossível ENCONTROS CELEBRATIVOS CONTEMPLANDO OS MISTÉRIOS GOZOSOS A PARTIR DO EVANGELHO IVONE BRANDÃO DE OLIVEIRA Com Deus nada é impossível ENCONTROS CELEBRATIVOS CONTEMPLANDO OS MISTÉRIOS GOZOSOS A PARTIR DO EVANGELHO Apresentação A reza do terço é uma tradição muito antiga na Igreja. Esta

Leia mais

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz.

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Sois grãos de sal que irá dar novo sabor à vida do mundo.

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

A BOA NOTÍCIA. Natal A experiência da salvação de Cristo hoje. Informativo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Campinas do Sul

A BOA NOTÍCIA. Natal A experiência da salvação de Cristo hoje. Informativo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Campinas do Sul A BOA NOTÍCIA Informativo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Campinas do Sul 24 de dezembro de 2016. Natal A experiência da salvação de Cristo hoje Muitos séculos da criação do mundo... Treze

Leia mais

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos:

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos: Bem, hoje gostaria de falar sobre algo que talvez você não goste nem um pouco: nossa querida Língua Portuguesa Ah, fala sério pastor! Vai dar aula de Português? Obviamente não! Vou apenas compartilhar

Leia mais

Temáticas do 8º Congresso

Temáticas do 8º Congresso Temáticas do 8º Congresso QUINTA-FEIRA: ENCONTRO Manhã: Maria e a Cultura do encontro Pe. João Carlos Almeida, SCJ Tarde: O Santuário como lugar do encontro Dom Darci José Nicioli, CSsR SEXTA-FEIRA: MÍSTICA

Leia mais

19 DE MARÇO 119 A tua casa e o teu reino permanecerão diante de Mim eternamente e o teu trono será firme para sempre». Palavra do Senhor. SALMO RESPON

19 DE MARÇO 119 A tua casa e o teu reino permanecerão diante de Mim eternamente e o teu trono será firme para sempre». Palavra do Senhor. SALMO RESPON 118 MARÇO 18 de Março S. Cirilo de Jerusalém, bispo e doutor da Igreja Comum dos Pastores da Igreja: pp. 486 ss. ou Comum dos Doutores da Igreja: pp. 527 ss. LEITURA I 1 Jo 5, 1-5: p. 606 SALMO RESPONSORIAL

Leia mais

XIX Domingo do Tempo Comum

XIX Domingo do Tempo Comum XIX Domingo do Tempo Comum Perdão, Senhor. Confia no Senhor Leitura do Primeiro Livro dos Reis 1 Reis 19, 9a.11-13a Naqueles dias, o profeta Elias chegou ao monte de Deus, o Horeb, e passou a noite numa

Leia mais

Introdução ORAÇÃO DO ROSÁRIO MISTÉRIOS GOZOSOS. Primeiro Mistério: Anunciação do Anjo a Nossa Senhora (Lc 1, 26-38)

Introdução ORAÇÃO DO ROSÁRIO MISTÉRIOS GOZOSOS. Primeiro Mistério: Anunciação do Anjo a Nossa Senhora (Lc 1, 26-38) Oração do Rosário 2 Fazei o que Ele vos disser (Jo 2, 5) Introdução Nesta Semana de Oração pelos Seminários, somos convidados a seguir o exemplo da Mãe do Senhor no caminho realizado na fidelidade ao Pai

Leia mais

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. Mostrai-me, Senhor, os vossos caminhos, ensinai-me as vossas veredas. Leitura da Profecia de Ezequiel Ez 18, 25-28 Eis o que diz o Senhor: «Vós dizeis: A maneira

Leia mais

Eu coloquei A Força no filme por uma razão: despertar um certo tipo de espiritualidade nos jovens. ~ George Lucas

Eu coloquei A Força no filme por uma razão: despertar um certo tipo de espiritualidade nos jovens. ~ George Lucas Eu coloquei A Força no filme por uma razão: despertar um certo tipo de espiritualidade nos jovens. ~ George Lucas A Força nem se compara com o que a Bíblia revela a respeito do Espírito Santo ATOS ESSENCIAIS

Leia mais