Como revestimentos influenciam a operação de aeronaves

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como revestimentos influenciam a operação de aeronaves"

Transcrição

1 Como revestimentos influenciam a operação de aeronaves

2 Introdução Nos últimos dez anos, o segmento de negócios aeronáuticos teve sólido crescimento no Brasil. De acordo com a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, o mercado expandiu 194% na última década e, apenas em dezembro de 2011, o setor apresentou incremento de 7,27%. Esses resultados refletem o aumento da quantidade de pequenas empresas operando transporte aéreo nacionalmente juntas, elas expandiram quase 30% entre dezembro de 2010 e dezembro de Nesse cenário, a competição aumenta e a importância de ter aeronaves sempre prontas para voar, atendendo à demanda de passageiros e a sua busca por passagens tão baratas quanto possível, coloca pressão na estrutura de negócio dos players deste Mercado. Engenheiros e profissionais técnicos precisam estar ainda mais cuidadosos quanto à manutenção, uma vez que as aeronaves ficam expostas a mais horas de vôo em menor intervalo de tempo. Preservando Aeronaves Uma aeronave é exposta a condições adversas e rigorosas durante a sua operação regular e sua superfície precisa estar preparada para enfrentar, por exemplo: - Grandes variações de temperatura e pressão - Tempestades de Granizo - Resíduos da pista - Vazamentos de oleo, combustível e graxa Para compreender isso melhor, veja no gráfico ao lado como a pressão e a densidade do ar variam de acordo com a altitude que a aeronave atinge durante sua operação. Cientes disso, os fabricantes, como Boeing, Airbus, Cessna, Bombardier, Gulfstream e outras criam regulamentações específicas para garantir o nível ótimo de operação de suas aeronaves e certificam fornecedores de produtos e serviços que estão de acordo com os padrões de qualidade requeridos.

3 Não há revestimentos no Mercado que possam substituir os recomendados pelas fabricantes sem causar prejuízos à superfície das aeronaves. Alguns anos atrás, tintas automotivas eram frequentemente utilizadas para a pintura de aeronaves, pois a decisão de compra era tomada levando em consideração apenas o preço final do produto para um processo de repintura. No entanto, uma vez que essas tintas não são preparadas para resistir às condições previamente mencionadas, elas acabavam descascando rapidamente e as aeronaves necessitavam passar por manutenção novamente após poucas horas de operação. Além disso, não se deve levar em consideração apenas os custos da uma oficina, do profissional e da própria tinta, mas também o preço de ter uma aeronave fora de opereração, que é razoavelmente alto, e os danos causados a um patrimônio de valor elevado. Normalmente, nos casos em que a tinta automotiva é utilizada, o primer aplicado também não é o adequado. O primer automotivo tem zinco em sua formula, o que pode reagir com o alumínio da superfície do avião e causar corrosão. Outro fator negativo é que este produto é mais rígido que o primer de aviação e não resiste às dilatações de superfície que as diferenças de pressão podem causar. Dentre as principais qualificações, a tintas aeronáuticas tem como maior finalidade proteger a superfície contra a corrosão. Isso significa que as especificações são feitas não apenas porque esse tipo de tinta deixará a aeronave mais bonita, mas também porque sua estrutura precisa ser protegida. Todos os elementos da superfície de uma aeronave são preparados com este propósito: a liga de alumínio, por exemplo, tem também cobre e magnésio ou titânio; o interior e outras partes de fuselagem são anodizadas (sulfurico, sulfuroso, cromo etc).

4 Para manter esta proteção prévia é necessário utilizar primers, revestimentos anticorrosivos e só então aplicar a tinta. Juntos, todos esses produtos irão agir como barreiras contra água e corrosão. Para alcançar este objetivo, os produtos aplicados em aeronaves têm uma formulação muito específica. Em termos de matérias-primas, os primers são feitos de epoxy ou poliuretano, e as tintas são, normalmente, feitas à base de poliuretano, com diferentes compostos que deixam a estrutura do polímero mais flexível. Cada fabricante tem um produto único e desenvolve o seu próprio processo de construção de polímeros e, depois dessa etapa, aditivos são acrescentados, tais como inibidores de corrosão, fungicidas, niveladores, solventes etc. Além disso, uma vez que cada parte da aeronave é exposta a uma condição diferente e pode reagir de maneiras distintas, existem regulamentações específicas para fuselagem, trem de pouso, hélices, toiletes, carrinhos e outros. Veja no gráfico abaixo, por exemplo, a variação de temperatura de uma turbina: Mas, nas operações diárias, como os responsáveis pelos processos de compras saberão que estão adquirindo produtos que se encaixam nesses padrões requeridos? Como ele pode encontrar um fornecedor que prepare cores específicas, previamente utilizadas pelas linhas aéreas?

5 Escolhendo o produto certo É exatamente por conta destes requerimentos que o Mercado é tão restrito. Séries de testes, tempo e especificações são necessárias para a certificação de fornecedores, o que significa altos investimentos. Uma segurança que o comprador das linhas aéreas e jatos particulares tem para garantir que estão adquirindo tintas que preenchem os padrões requeridos e que irão manter a garantia do fabricante é solicitar ao fornecedor um certificado de conformidade e o documento MSDS Material Safety Data Sheet, que detalha toda a composição de produtos químicos. A emissão de ambos deve ser solicitada individualmente para cada produto da compra. Além disso, é importante prestar atenção nas condições de pintura recomendadas pela empresa fabricante da tinta, pois alguns fatores podem influenciar no resultado final da aplicação, tais como: - Temperatura - Humidade - Ventilação - Equipamentos - Ordem de aplicação Ter um profissional especializado e treinado para utilização correta da tinta é outro fator importante e que afeta o resultado final, não apenas na aparência, mas também em termos de eficiência no uso dos materiais. Quando assinar um contrato de fornecimento, o comprador deve também solicitar um treinamento técnico para os profissionais que irão manipular os produtos.

6 Sherwin-Williams Aerospace Coatings Com mais de 80 anos de experiência na produção da linha completa de produtos aeronáuticos, a Sherwin-Williams tem diferentes soluções, desenhadas para atender aos mais altos padrões de qualidade, beleza e durabilidade requeridos por linhas aéreas e fabricantes de aeronaves. A empresa opera um sistema de gerenciamento de qualidade para produção, venda e distribuição que cumpre com as normas ISO 9001: AS9100C. A s t i n t a s A linha de produtos aeronáuticos Sherwin-Williams é distribuída no mercado brasileiro de aviação com exclusividade por sua parceira Aviall Paints / Tintas Lar & Auto. As empresas têm ciclos regulares de importação de materiais, o que as permite manter níveis regulares de estoques e distribuição de produtos just in time. Entre os produtos vendidos no Mercado nacional estão: JET GLO é um revestimento especifico para novas ou antigas aeronaves. A facilidade de aplicação, longa durabilidade e alta retenção de brilho impressionam como nenhuma outra tinta. Foi formulada para suportar a rotina diária de ambientes agressivos e os rigores de uma viagem aérea. Essas características comprovam que a alta performance e a durabilidade da JET GLO são inigualáveis.

7 Jet Glo Express é uma tinta especialmente desenvolvida para proporcionar o mais elevado grau de eficiência em revestimento exterior de aeronaves. Sua excepcional composição diminui significativamente o tempo de acabamento necessário para a finalização do procedimento de pintura. Para sua utilização, são necessárias condições diferenciadas de ambiente, equipamento e processos de aplicação e a importação é feita sob encomenda. ACRY GLO é um revestimento de alta qualidade, que oferece excelente durabilidade e resistência, mantendo perfeita a aparência das superficies das aeronaves, mesmo em condições adversas. O produto é disponível em versão sólida e metálica, destinado à aplicação parcial no corpo de aeronaves e helicópteros ou para faixas e listras complementares ao desing. Proporciona secagem rápida, excepcional aparência e permite facilidade de manuseio. Para excelente resultado, recomenda-se a utilização casada com o verniz clear incolor para acabamento final do processo de pintura, o que oferece maior proteção e brilho duradouro. JETFlex é uma tinta destinada aos interiores de aeronaves, proporcionando perfeito acabamento e aparência aconchegante e agradável. Esta tinta é ideal para acabamento e retoque de plásticos diversos, metais, compostos e superfícies de madeira. Disponível em duas versões: water reducible e solvent based, sob aprovação das normas BMS Primer Epoxy Anticorrosão CM é um epoxy primer verde, bi-componente e de alta performance, que deve ser utilizado em todos os tipos de aeronaves. Este produto cria uma camada de proteção resistente à corrosão, reações

8 químicas e impacto, além de proporcionar excelente aderência à continuidade do procedimento de pintura. Primer Epoxy Surfacer Alto Sólido CM é um surfacer epoxy de alto sólidos destinados ao uso em aeronaves e outras aplicações aeroespaciais sobre primers anticorrosivos Sherwin-Williams. Este produto é utilizado para encher e uniformizar as imperfeições de superfície, o que permite excelente acabamento. Aviall Paints A Aviall Paints tem um laboratório onde cores personalizadas podem ser criadas sob encomenda. Em situações particulares, quando um cliente necessita uma cor que segue um modelo utilizado previamente em outras partes da aeronave, ou quando a empresa deseja criar um novo padrão de cor, podemos dar suporte para o desenvolvimento e criação de novas fórmulas, que não fazem parte do catálogo. Além disso, os profissionais Aviall têm conhecimento técnico de cada produto e de todo o processo de pintura e podem assitir os clientes para garantir excelentes resultados no que tange acabamento e durabilidade, reforçando também o rendimento durante a aplicação, seguindo sempre acompanhamento Sherwin-Williams. Figura 1 Aeronave Arara Azul Aircraft, exemplo de projeto de cores personalizadas pela Aviall com produtos Sherwin-Williams

9 Caso necessite mais informações sobre os produtos da linha aeronáutica Sherwin-Williams distribuídos pela Aviall no Mercado nacional, entre em contato conosco. Aviall Paints Amanda Rodrigues tel.: cel.:

Sistemas de pintura de alto desempenho para a sua indústria.

Sistemas de pintura de alto desempenho para a sua indústria. A X A LTA C O AT I N G S Y S T E M S Sistemas de pintura de alto desempenho para a sua indústria. A Axalta construiu um legado com mais de 145 anos de experiência em revestimentos. A Axalta Coating Systems

Leia mais

Car Paint. Automotive. Automotive

Car Paint. Automotive.  Automotive Car Paint Automotive Car Paint Automotive www.carpaint.com.br Car Paint Automotive Apaixonada por carros... e isso é apenas o começo... A Car Paint é uma empresa que nasceu de um projeto inovador e com

Leia mais

Prof. Heni Mirna Cruz Santos

Prof. Heni Mirna Cruz Santos Prof. Heni Mirna Cruz Santos henimirna@hotmail.com s.f. Ato ou efeito de pintar. Camada de recobrimento de uma superfície, com funções protetora e PINTURA decorativa, obtida pela aplicação de tintas e

Leia mais

DELTRON VERNIZ CONCEPT 2001 HS D880

DELTRON VERNIZ CONCEPT 2001 HS D880 DELTRON VERNIZ CONCEPT 2001 HS D880 DESCRIÇÃO DO PRODUTO Deltron Concept 2001 HS é um verniz poliuretano com alto teor de sólidos e de excelente qualidade. É um produto desenvolvido especialmente para

Leia mais

CLEANERS LUBRICANTS ANTI-CORROSION INDUSTRIAL PRODUCTS PAINTS WELDING ADHESIVES SPECIALTY MRO CHEMICAL SOLUTIONS ACCESSORIES

CLEANERS LUBRICANTS ANTI-CORROSION INDUSTRIAL PRODUCTS PAINTS WELDING ADHESIVES SPECIALTY MRO CHEMICAL SOLUTIONS ACCESSORIES CLEANERS LUBRICANTS ANTI-CORROSION PAINTS INDUSTRIAL PRODUCTS WELDING ADHESIVES SPECIALTY ACCESSORIES MRO CHEMICAL SOLUTIONS ANTI CORROSÃO PROTECÇÃO TEMPORÁRIA ARMAZENAMENTO NO INTERIOR ARMAZENAMENTO NO

Leia mais

VOC HS Máx. 420 g/l

VOC HS Máx. 420 g/l DELFLEET VOC HS 4 + 1 Máx. 420 g/l PRODUTOS Cores Delfleet HS 4+1 (Binder ) Catalisador Delfleet HS 4+1, F355 Diluente Lento Delfleet, F371 Diluente Delfleet, F372 Diluente Rápido Delfleet, F373 DESCRIÇÃO

Leia mais

Um mundo cheio de efeitos

Um mundo cheio de efeitos Um mundo cheio de efeitos... Mipa BC Sistema de mistura poliéster BC Repintura Automotiva de sucesso Carro e design - Um mundo cheio de efeitos Carro e design tornaram-se elementos integrantes e hoje caracterizam

Leia mais

SERVIÇOS PROCESSAMENTO DE MATERIAIS PROTEÇÃO DE SUPERFÍCIES SISTEMAS DE ADESIVAÇÃO REMA TIP TOP

SERVIÇOS PROCESSAMENTO DE MATERIAIS PROTEÇÃO DE SUPERFÍCIES SISTEMAS DE ADESIVAÇÃO REMA TIP TOP SERVIÇOS PROCESSAMENTO DE MATERIAIS PROTEÇÃO DE SUPERFÍCIES AUTOMOTIVO SISTEMAS DE ADESIVAÇÃO REMA TIP TOP REMA TIP TOP Industrie Conte com a REMA TIP TOP A Marca Premium Seja para emendar ou reparar correias

Leia mais

KONDAR DZ3 PRIMER CINZA CLARO 1 K D827

KONDAR DZ3 PRIMER CINZA CLARO 1 K D827 KONDAR DZ3 PRIMER CINZA CLARO 1 K D827 DESCRIÇÃO DO PRODUTO Kondar é um primer acrílico de um componente, 1K, na cor Cinza Claro. É um produto de secagem rápida, ao ar, fácil de lixar e que proporciona

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto ARMATEC ZN é um primer anticorrosivo, elaborado à base de resina sintética com cromato de zinco, que oferece alto poder inibidor de corrosão, proporcionando desse modo efetiva proteção aos metais.

Leia mais

PINTURA & ACABAMENTOS

PINTURA & ACABAMENTOS PINTURA & ACABAMENTOS 01/05/2005 Pag.: 1 de 12 LEGENDA TXE-123 PIE-100 primer anti-corrosivo epoxi primer de aderência - epoxi isocianato PAE-200 primer selador epoxi de alta espessura SELADORA VLU-400

Leia mais

PVD SPUTTERING. Cr 3+ Cr 6+ GREEN TECHNOLOGY NEW ERA OF CHROME COATING

PVD SPUTTERING. Cr 3+ Cr 6+ GREEN TECHNOLOGY NEW ERA OF CHROME COATING PVD SPUTTERING NEW ERA OF CHROME COATING GREEN TECHNOLOGY Cr 3+ Cr 6+ PROCESSO PVD - DEPOSIÇÃO FÍSICA DE VAPOR A Cromagem é o revestimento ideal para conferir a um produto desempenho mecânico adequado

Leia mais

PARALOID Edge ISO-Free

PARALOID Edge ISO-Free Dow Coating Materials PARALOID Edge ISO-Free Tecnologia livre de isocianato Coating Materials Acabamentos mais rápidos A tecnologia PARALOID Edge ISO-Free da Dow Coating Materials representa uma grande

Leia mais

GAMA COMPLETA DOS PRODUTOS DEBEER VOC CUMPRIDORES CATALOGO DE PRODUTOS.

GAMA COMPLETA DOS PRODUTOS DEBEER VOC CUMPRIDORES CATALOGO DE PRODUTOS. GAMA COMPLETA DOS PRODUTOS DEBEER VOC CUMPRIDORES CATALOGO DE PRODUTOS www.de-beer.com A NOSSA PAIXÃO PARA TORNAR POSSIVEL 2 PREPARAÇÃO 4 PRIMÁRIOS E APARELHOS 6 SISTEMA DE PINTURA BI CAMADA - BASE DE

Leia mais

Proteção passiva corta-fogo

Proteção passiva corta-fogo Selantes Selante FS-One Página 40 Selante elastomérico CP 60S Página 4 Selante acrílico CP 606 Página 4 Pintura elastomérica CFS-SP WB CFS-SP WB vermelho Página 4 Espuma expansiva Espuma expansiva CP 660

Leia mais

INDÚSTRIA AEROESPACIAL

INDÚSTRIA AEROESPACIAL INDÚSTRIA AEROESPACIAL PARTS WASHING SPRAY EQUIPMENT CLEANING SPECIALIST CLEANING SERVICES WASTE MANAGEMENT WASTE OIL COLLECTION CONSUMABLES PANORAMA O forte crescimento das viagens aéreas na última década,

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS P R ODU TO S P R OFISSION AIS I N D U S T R I A L.

CATÁLOGO DE PRODUTOS P R ODU TO S P R OFISSION AIS I N D U S T R I A L. 2 016 CATÁLOGO DE PRODUTOS P R ODU TO S P R OFISSION AIS I N D U S T R I A L www.coriarte.com.br TINTA INDUSTRIAL ESMALTE Tintas líquidas Industriais & Automotiva PRODUTOS ADEQUADOS PARA CADA APLICAÇÃO

Leia mais

DP 40 PRIMER EPÓXI DOIS COMPONENTES, SEM CROMATOS DP40 PRIMER D834 DP402 CATALISADOR D835

DP 40 PRIMER EPÓXI DOIS COMPONENTES, SEM CROMATOS DP40 PRIMER D834 DP402 CATALISADOR D835 DP 40 PRIMER EPÓXI DOIS COMPONENTES, SEM CROMATOS DP40 PRIMER D834 DP402 CATALISADOR D835 DESCRIÇÃO DO PRODUTO DP40 é um fundo epóxi de dois componentes, isento de cromatos, na cor cinza clara e de excelente

Leia mais

DELTRON BC BASE COAT DUPLA CAMADA VERNIZ DELTRON CONCEPT 2020 D800

DELTRON BC BASE COAT DUPLA CAMADA VERNIZ DELTRON CONCEPT 2020 D800 DESCRIÇÃO DO PRODUTO DELTRON BC BASE COAT DUPLA CAMADA VERNIZ DELTRON CONCEPT 2020 D800 O sistema Deltron BC compõe-se de cores sólidas de grande cobertura, cores metálicas, perolizadas e verniz bicomponente

Leia mais

ALU REVEST ALU REVEST

ALU REVEST ALU REVEST Características Gerais Alurevest é um revestimento em chapa 100% aluminio para fachadas e interiores em construções novas ou reformas também podendo usar em mobiliarío, sinalização ou decoração. Alurevest

Leia mais

D8120 Verniz Deltron Alto sólidos

D8120 Verniz Deltron Alto sólidos D8120 Verniz Deltron Alto sólidos Descrição do Produto D8120 Verniz Deltron Alto sólidos é um verniz poliuretano de qualidade Premium com alto teor de sólidos formulado especificamente para proporcionar

Leia mais

Construção. Pintura Intumescente a base de agua, para uso interno em estruturas de aço. Descrição do Produto. Dados do Produto. Forma.

Construção. Pintura Intumescente a base de agua, para uso interno em estruturas de aço. Descrição do Produto. Dados do Produto. Forma. Ficha do Produto Edição 25/03/2014 Identificação 02 06 04 00 003 0 000029 Sika Unitherm Steel W30 Pintura Intumescente a base de agua, para uso interno em estruturas de aço Descrição do Produto Sika Unitherm

Leia mais

Massa Corrida. Branca Fosco 65% ± 2 39% ± 2. 1,65 g/cm³ (valor aproximado) 8,0 9,0 Não aplicável 24 meses Consultar FISPQ 6 kg e 27kg

Massa Corrida. Branca Fosco 65% ± 2 39% ± 2. 1,65 g/cm³ (valor aproximado) 8,0 9,0 Não aplicável 24 meses Consultar FISPQ 6 kg e 27kg BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Massa Corrida Massa para uso interno, de grande poder de enchimento, ótima aderência, fácil aplicação e lixamento. Produto conforme Norma NBR 11702 da ABNT tipo 4.7.2.

Leia mais

Pintura de Acabamento PVC-Alquídica para revestimentos intumescentes

Pintura de Acabamento PVC-Alquídica para revestimentos intumescentes Ficha do Produto Edição 24/03/2014 Identificação 02 06 04 00 001 0 000015 Sika Unitherm - Top S Pintura de Acabamento PVC-Alquídica para revestimentos intumescentes Descrição do Produto Sika Unitherm -Top

Leia mais

Norma Técnica SABESP NTS 155

Norma Técnica SABESP NTS 155 NTS 155 Esquema de pintura para equipamentos e materiais metálicos não-ferrosos instalados em ambiente não-agressivo Especificação São Paulo Maio - 2001 NTS 155 : 2001 S U M Á R I O 1 OBJETIVO...1 2 APLICABILIDADE...1

Leia mais

COLOQUE MAIS COR NA SUA VIDA COM RESITINTAS.

COLOQUE MAIS COR NA SUA VIDA COM RESITINTAS. A Resitintas está há mais de 10 anos no mercado com produção e comercialização de tintas, texturas, seladores e massas corridas entre os mais de 200 itens oferecidos para pinturas e acabamentos interiores

Leia mais

As superfícies a serem pintadas devem ser completamente desengraxadas com um limpador adequado; observe o guia a seguir para escolha.

As superfícies a serem pintadas devem ser completamente desengraxadas com um limpador adequado; observe o guia a seguir para escolha. DELTRON BASE FOSQUEANTE D759 DESCRIÇÃO DO PRODUTO A base fosqueante, Deltron pode ser adicionada as cores Deltron DG e Deltron HS a fim de se obter um efeito acetinado ou fosco e assim proporcionar acabamentos

Leia mais

NEOPAC : EMULSÕES PU ACRÍLICAS PARA TINTAS BASE ÁGUA

NEOPAC : EMULSÕES PU ACRÍLICAS PARA TINTAS BASE ÁGUA A Royal DSM é uma companhia de origem holandesa com atuação global baseada em ciências, entregando soluções inovadoras que nutrem, protegem e aprimoram performance, criando valor para clientes de mercados

Leia mais

TECNOLOGIAS E APLICABILIDADE DAS TINTAS IMOBILIÁRIAS

TECNOLOGIAS E APLICABILIDADE DAS TINTAS IMOBILIÁRIAS TECNOLOGIAS E APLICABILIDADE DAS TINTAS IMOBILIÁRIAS FESTCOR A TINTA DO NORDESTE NOSSO MERCADO 1200 PDVS 320 CONSTRUTORAS NOSSOS PLAYERS Este é o Mundo Festcor CASE DE SUCESSO!!! CASE DE SUCESSO!!! CERTIFICADOS

Leia mais

13 Congresso Internacional de Tintas 13ª Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas

13 Congresso Internacional de Tintas 13ª Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas Metodologia para Tratativa de Reclamação de Campo - Repintura Automotiva Subtítulo Ricardo Vettorazzi, Luís Henrique Simões, Suéllen da Silva Moraes e Ivan de Paula Rigoletto PPG Industrial do Brasil OBJETIVO:

Leia mais

1) TRATAMENTO DE PISOS.

1) TRATAMENTO DE PISOS. 1) TRATAMENTO DE PISOS. Paviflex, ardósia, granitina, granilite, epóxi, mármores, cimento polido, cimento queimado. 1.1-Remoção de ceras. Para remover ceras novas e antigas, acumuladas camadas de ceras

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A ideal Engenharia de Superfície

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A ideal Engenharia de Superfície APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A ideal Engenharia de Superfície ÍNDICE 1- Organograma -------------------------------------------------- Pág. 01 2- Quem somos ---------------------------------------------------

Leia mais

Verniz PU Marítimo. Indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira.

Verniz PU Marítimo. Indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira. BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Verniz PU Marítimo É um verniz de fino acabamento que renova e protege e realça a cor natural das madeiras. Possui boa resistência ao intemperismo, ótimo acabamento,

Leia mais

Primer Classic mm 3 4 bar na entrada de ar. 2 3 demãos Aplicar duas a três demãos simples com o tempo de flash-off indicado.

Primer Classic mm 3 4 bar na entrada de ar. 2 3 demãos Aplicar duas a três demãos simples com o tempo de flash-off indicado. Descrição Primer poliuretano de dois componentes indicado para promover enchimento e aderência em superfícies metálicas. Possui ótimo poder de enchimento, secagem rápida, fácil lixamento e excelente durabilidade.

Leia mais

COMPOUND COAL TAR EPOXY

COMPOUND COAL TAR EPOXY Produto COMPOUND COAL TAR EPOXY apresenta ótimo desempenho como revestimento protetor de superfícies metálicas e de concreto, em condições de alta umidade, imersão e intempéries. Depois da cura total,

Leia mais

3M Fitas Dupla-face e Transferíveis. Inovação. e versatilidade. para suas. ideias.

3M Fitas Dupla-face e Transferíveis. Inovação. e versatilidade. para suas. ideias. 3M Fitas Dupla-face e Transferíveis Inovação e versatilidade para suas ideias. Fitas Dupla-face e Transferíveis Do uso pessoal ao industrial, a 3M oferece uma solução certa para cada tipo de fixação. Sua

Leia mais

Pilares Essenciais. sobre nós. Fundada em 1985 pelo Grupo Vitorelli. Objetivos fundamentais: Excelência no atendimento a clientes e consumidores

Pilares Essenciais. sobre nós. Fundada em 1985 pelo Grupo Vitorelli. Objetivos fundamentais: Excelência no atendimento a clientes e consumidores sobre nós Pilares Essenciais Fundada em 1985 pelo Grupo Vitorelli Objetivos fundamentais: Excelência no atendimento a clientes e consumidores Qualidade dos produtos sobre nós Estrutura Fabril Duas unidades

Leia mais

TINTAS E COMPLEMENTOS

TINTAS E COMPLEMENTOS Catálogo WEG Tintas TINTAS E COMPLEMENTOS REPINTURA AUTOMOTIVA Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas NOVAS TECNOLOGIAS COM ALTA QUALIDADE Fornecer soluções completas em pintura está

Leia mais

# $ %&' ( ) # " # % " *! " $ % + (, " $ - & "! "! " $ %&. ' ( ) #! " $ %' & +!

# $ %&' ( ) #  # %  *!  $ % + (,  $ - & ! !  $ %&. ' ( ) #!  $ %' & +! / 0 1 0 2 5 4 4 0 3 4 4 ORIGINAL REV. A REV. B REV. C REV. D REV. E REV. F REV. G DATA 01.09.99 01.09.99 10.07.00 EXECUÇÃO J.S. J.S. J.S. VERIFICAÇÃO J.S. J.S. J.S. APROVAÇÃO 6 1.0 0BJETIVO O objetivo

Leia mais

Substrato Lixamento Desengraxar

Substrato Lixamento Desengraxar VOC PRODUTOS Cores Delfleet 280 (Binder ) Catalisador Delfleet F363 Catalisador Delfleet MS VOC, F357 Catalisador Delfleet MS Lento VOC, F358 Catalisador Delfleet MS, F361 Catalisador Delfleet MS Rápido,

Leia mais

Experimente O Encaixe Perfeito

Experimente O Encaixe Perfeito Qualidade Fabricação enxuta Solidez financeira Entregas pontuais Há mais de 25 anos a Shimco vem atendendo os setores aeroespacial, de defesa, espacial, industrial e outros setores em todo o mundo com

Leia mais

TINTAS E COMPLEMENTOS

TINTAS E COMPLEMENTOS Catálogo WEG Tintas TINTAS E COMPLEMENTOS REPINTURA AUTOMOTIVA Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas NOVAS TECNOLOGIAS COM ALTA QUALIDADE ÍNDICE Fornecer soluções completas em pintura

Leia mais

DELFLEET DU 1001 VERNIZ 2K DE ALTA PERFORMANCE

DELFLEET DU 1001 VERNIZ 2K DE ALTA PERFORMANCE DELFLEET DU 1001 VERNIZ 2K DE ALTA PERFORMANCE PRODUTOS Verniz 2K de alta performance DU 1001, Catalisador Delfleet MS Especial, Diluente Delfleet Lento, Diluente Delfleet, Diluente Delfleet Rápido F369

Leia mais

TINTAS E COMPLEMENTOS

TINTAS E COMPLEMENTOS Catálogo WEG Tintas TINTAS E COMPLEMENTOS REPINTURA AUTOMOTIVA Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas NOVAS TECNOLOGIAS COM ALTA QUALIDADE Fornecer soluções completas em pintura está

Leia mais

Linha Industrial Especial

Linha Industrial Especial Quem Somos Com tradição de mais de meio século, a Solventex Tintas oferece ao mercado de tintas industriais produtos nobres com alta performance e tecnologia. Isso tem possibilitado à empresa manter-se

Leia mais

EQUIPAMENTOS FLAME-SPRAY (ARAMES E PÓS) EQUIPAMENTOS ARC-SPRAY (ARCO ELÉTRICO)

EQUIPAMENTOS FLAME-SPRAY (ARAMES E PÓS) EQUIPAMENTOS ARC-SPRAY (ARCO ELÉTRICO) EQUIPAMENTOS FLAME-SPRAY (ARAMES E PÓS) Na metalização pelo processo FLAME-SPRAY (Chama Oxiacetilênica), utiliza-se oxigênio e gás combustível para gerar uma chama que é responsável por fundir o material

Leia mais

Organização: Sistema de pintura para tratamento mecânico e hidrojateamento aplicável a rolo e trincha para manutenção

Organização: Sistema de pintura para tratamento mecânico e hidrojateamento aplicável a rolo e trincha para manutenção Organização: Sistema de pintura para tratamento mecânico e hidrojateamento aplicável a rolo e trincha para manutenção Sistema de pintura para tratamento mecânico e hidrojateamento aplicável a rolo e trincha

Leia mais

Aplicações do Alumínio na Indústria Aeronáutica e Aerospacial

Aplicações do Alumínio na Indústria Aeronáutica e Aerospacial Aplicações do Alumínio na Indústria Aeronáutica e Aerospacial Hugo Cal Barbosa, Engenheiro Aeronáutico Desde o final da década de 1920, quando o primeiro avião comercial foi fabricado, que o alumínio está

Leia mais

PAINEL STONEWOOL COMPOSITE HONEYCOMB DA ARCHICOM TM

PAINEL STONEWOOL COMPOSITE HONEYCOMB DA ARCHICOM TM STONEWOOL COMPOSITE HONEYCOMB ESTAMOS COMPROMETIDOS COM O VALOR E COM A QUALIDADE ARQUITETURA IDENTIDADE CORPORA TIVA EXIBIÇÃO TRANSPORTE INDÚSTRIA SOBRE A SUSTENTABILIDADE RIGIDEZ As estruturas prensadas

Leia mais

Fundo Laranja Cor Zarcão. Indicado para inibir a ferrugem de superfícies internas e externas de materiais ferrosos.

Fundo Laranja Cor Zarcão. Indicado para inibir a ferrugem de superfícies internas e externas de materiais ferrosos. BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 03) Fundo Laranja Cor Zarcão É um fundo sintético anticorrosivo, com a função de inibir a ferrugem em metais ferrosos protegendo por mais tempo o acabamento. Tem ótimo rendimento,

Leia mais

Experimente O Ajuste Perfeito

Experimente O Ajuste Perfeito O único fabricante de calços customizados do Canadá oferecendo serviço completo para a cadeia de suprimentos industrial, de defesa e aeroespacial global. Na Shimco, buscamos a excelência em tudo que fazemos,

Leia mais

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Tintas Soluções para Fertilizantes

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Tintas Soluções para Fertilizantes Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Tintas Soluções para Fertilizantes Soluções para Fertilizantes A WEG, através da sua unidade de Tintas, está atuando a mais de 30 anos no fornecimento

Leia mais

PREPARAÇÃO DA SUPERFICIE

PREPARAÇÃO DA SUPERFICIE GUIA TÉCNICO Oliveira & Câmara Tintas e Vernizes LTDA Tintas Aquarela CNPJ: 06.839.838/0001-50 End. BR 304, Km 301, Distrito Industrial, Macaíba/RN. www.tintasaquarela.com 1 SUMÁRIO DEFINIÇÃO ---------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Norma Técnica SABESP NTS 153

Norma Técnica SABESP NTS 153 Norma Técnica SABESP NTS 153 Esquema de pintura para equipamentos e materiais plásticos expostos a raios solares Especificação São Paulo Maio - 2001 NTS 153 : 2001 Norma Técnica SABESP S U M Á R I O 1

Leia mais

FIRETEX FX6002 Perguntas mais frequentes

FIRETEX FX6002 Perguntas mais frequentes Quais são os tamanhos das embalagens disponíveis? No lançamento o FX6002 estará disponível em embalagens de 36 litros com três componentes e de um litro com dois componentes. Estamos a considerar a disponibilização

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO Sika Permacor-1705

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO Sika Permacor-1705 FICHA TÉCNICA DE PRODUTO PRIMER ALQUÍDICO PARA AÇO, BASE SOLVENTE. DESCRIÇÃO DO PRODUTO Sika Permacor -1705 é um primer mono componente, indicado para proteção contra corrosão em estruturas de aço. USOS

Leia mais

FR (REV. 01) Textura Lisa Hidrorrepelente

FR (REV. 01) Textura Lisa Hidrorrepelente BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 01) Textura Lisa Hidrorrepelente A textura Lisa hidrorrepelente Anjo é um acabamento para efeitos mais suaves. Fácil aplicação, secagem rápida, boa aderência e sua hidrorrepelência

Leia mais

Substrato Lixamento Desengraxar

Substrato Lixamento Desengraxar DELFLEET 350 SISTEMA DE PRODUTOS DELFLEET 350 Cores Delfleet 350 (Binder ) Catalisador Delfleet MS F361 Catalisador Delfleet MS Rápido, F362 Acelerador Delfleet, F381 Diluente Lento Delfleet, F371 Diluente

Leia mais

DELFLEET PRIMER PROMOTOR DE ADERÊNCIA, ANTICORROSIVO

DELFLEET PRIMER PROMOTOR DE ADERÊNCIA, ANTICORROSIVO DELFLEET PRIMER PROMOTOR DE ADERÊNCIA, ANTICORROSIVO DILUENTE REATIVO F368 DESCRIÇÃO DO PRODUTO O Primer promotor de aderência anti-corrosivo, foi desenvolvido para proporcionar o máximo em adesão sobre

Leia mais

Fundo Preparador de Paredes

Fundo Preparador de Paredes BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Fundo Preparador de Paredes É um produto base água incolor, com baixíssimo odor e de fácil aplicação que possui na sua formulação ingredientes que tem o poder de aglutinar

Leia mais

FOLHA DE CAPA CONTROLE DE REVISÃO DAS FOLHAS

FOLHA DE CAPA CONTROLE DE REVISÃO DAS FOLHAS FOLHA DE CAPA TÍTULO ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PINTURA NUMERO ORIGINAL NÚMERO COMPAGAS FOLHA ET-6000-6520-940-TME-016 ET-65-940-CPG-016 1 / 7 CONTROLE DE REVISÃO DAS FOLHAS ESTA FOLHA DE CONTROLE INDICA EM

Leia mais

Proteção Passiva Contra Incêndios

Proteção Passiva Contra Incêndios Proteção Passiva Contra Incêndios Proteção de estruturas IGNIFUGAÇÃO DE MATERIAIS - TRIA IC300 WB Ignifugação de materiais TRIA IC300 WB Revestimento Intumescente Aquoso Descrição TRIA IC300 WB é um revestimento

Leia mais

COMPOUND ADESIVO. -colagem de concreto, ferro, madeira, azulejo, cerâmica, pedra, fibrocimento, vidro e plásticos; -reparos em concreto;

COMPOUND ADESIVO. -colagem de concreto, ferro, madeira, azulejo, cerâmica, pedra, fibrocimento, vidro e plásticos; -reparos em concreto; Produto COMPOUND ADESIVO é um adesivo estrutural de base epóxi que apresenta altas resistências em baixas idades, média fluidez, possibilitando grande facilidade para manuseio. Proporciona alto rendimento

Leia mais

INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Pintura KTL - Eletroforese catódica (pintura de proteção) Pintura a Pó (acabamento)

INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Pintura KTL - Eletroforese catódica (pintura de proteção) Pintura a Pó (acabamento) INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Pintura KTL - Eletroforese catódica (pintura de proteção) Pintura a Pó (acabamento) Revisão 19/07/2017 HISTÓRICO Fundada em março de 1992, iniciou suas atividades na cidade de

Leia mais

D8175 Verniz UHS Rapid Performance

D8175 Verniz UHS Rapid Performance D8175 Verniz UHS Rapid Performance Descrição do Produto O Verniz UHS Rapid Performance D8175 foi desenvolvido usando a mais recente tecnologia para reforçar o sistema inovador de pintura PPG. O D8175 é

Leia mais

CLÁUSULA TERCEIRA DADOS DOS MATERIAIS

CLÁUSULA TERCEIRA DADOS DOS MATERIAIS STU/BH CLÁUSULA TERCEIRA DADOS DOS MATERIAIS 3.1 Item 3.2 Códig o 1 2801004 795 2 2801004 796 3 2801004 828 4 2801004 864 5 2801004 758 3.3 Quant 3.4 Unit. 41 L 85 L 45 UN 14,4 L 63 L 3.5 Descrição 3.6

Leia mais

DELFLEET PRIMER EPÓXI ISENTO DE CROMATOS

DELFLEET PRIMER EPÓXI ISENTO DE CROMATOS DELFLEET PRIMER EPÓXI ISENTO DE CROMATOS PRODUTOS DELFLEET PRIMER EPÓXI Primer Epóxi isento de cromatos Delfleet Acelerador F384 Catalisador p/ primer epóxi F366 Diluente Delfleet F372 DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

Nós temos a solução!

Nós temos a solução! Nós temos a solução! Preservação de ativos com a mais alta Tecnologia Cortec VpCI A Cortec Presserv do Brasil é o distribuidor exclusivo dos produtos fabricados pela Cortec Corporation no Brasil. Além

Leia mais

SISTEMAS NISO (NON ISOCYANATE) - EVOLUÇÃO EM FORMULAÇÕES DE REVESTIMENTOS INDUSTRIAIS DE ALTA DURABILIDADE LIVRE DE ISOCIONATOS

SISTEMAS NISO (NON ISOCYANATE) - EVOLUÇÃO EM FORMULAÇÕES DE REVESTIMENTOS INDUSTRIAIS DE ALTA DURABILIDADE LIVRE DE ISOCIONATOS SISTEMAS NISO (NON ISOCYANATE) - EVOLUÇÃO EM FORMULAÇÕES DE REVESTIMENTOS INDUSTRIAIS DE ALTA DURABILIDADE LIVRE DE ISOCIONATOS Palestrante: André Luiz de Oliveira Supervisor de Desenvolvimento de Mercado

Leia mais

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Tintas Soluções para Estruturas Metálicas

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Tintas Soluções para Estruturas Metálicas Motores Automação Eneria Transmissão & Distribuição Tintas Tintas Soluções para Estruturas Metálicas www.we.net Soluções para estruturas metálicas 2 Soluções para Estruturas Metálicas Soluções em tintas

Leia mais

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS KOKAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE TINTAS LTDA SECAGEM RÁPIDA BRILHO & PROTEÇÃO FÁCIL DE APLICAR

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS KOKAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE TINTAS LTDA SECAGEM RÁPIDA BRILHO & PROTEÇÃO FÁCIL DE APLICAR 2 PRODUTO ESMALTE SINTÉTICO BT020 1/ 4 SECAGEM RÁPIDA BRILHO & PROTEÇÃO FÁCIL DE APLICAR 1. 2. 3. 4. 5. DESCRIÇÃO: Esmalte Sintético Standard Kokar é um produto de excelente qualidade e secagem rápida.

Leia mais

Ficha Técnica de Produto. Industran Acabamento Poliuretano

Ficha Técnica de Produto. Industran Acabamento Poliuretano 01/04 Industran Acabamento Poliuretano Composição Básica Componente A: Resina alquídica hidroxilada, pigmentos orgânicos e inorgânicos, xilol, solventes oxigenados e aditivos. Pode conter opcionalmente

Leia mais

Primer Surfacer EP II

Primer Surfacer EP II Produto de dois componentes, com boa adesão e resistência a corrosão para ser usado em todos os substratos dentro da repintura automotiva. Para uso em novos painéis e em trabalhos de reparo. Aplicação

Leia mais

Substrato Lixamento Desengraxar

Substrato Lixamento Desengraxar DELFLEET PU FOSCO SISTEMA DE PRODUTOS DELFLEET PU FOSCO Cores Delfleet PU Fosco (Binder ) Catalisador Delfleet, F363 Catalisador Delfleet MS Rápido, F362 Acelerador Delfleet, F381 Diluente Lento Delfleet,

Leia mais

SOBRE NÓS SEGURANÇA. cilíndricos que já oferece um excelente nível de segurança, com todos esses aliados, a segurança de sua residência é garantida!

SOBRE NÓS SEGURANÇA. cilíndricos que já oferece um excelente nível de segurança, com todos esses aliados, a segurança de sua residência é garantida! SOBRE NÓS Desde 2011, o mercado da construção civil, de Ribeirão Preto e Região, conta com a QUADRI, empresa especializada em Esquadrias de PVC e seus componentes. A QUADRI, adquiri matéria prima européia

Leia mais

DELTRON SISTEMAS ACELERADOS D863 D818

DELTRON SISTEMAS ACELERADOS D863 D818 DELTRON SISTEMAS ACELERADOS D863 D818 DESCRIÇÃO DO PRODUTO Todos os primers, vernizes e acabamentos de dois componentes PPG são formulados para proporcionar secagem rápida e um curto tempo de processo

Leia mais

Disciplina: Infraestrutura Industrial e Aeroportuária

Disciplina: Infraestrutura Industrial e Aeroportuária Disciplina: Infraestrutura Industrial e Aeroportuária Características de Aeronaves Relacionadas ao Projeto de Aeroportos Prof. Fernando Porto Parte 1 Introdução Um dos grandes desafios para o projeto de

Leia mais

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Tintas Soluções para Energia

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Tintas Soluções para Energia Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Tintas Soluções para Energia Soluções para Usinas Hidrelétricas ERD 33 Tinta epóxi poliamida, de alto teor de sólidos Revestimento aplicável

Leia mais

Treinamento IMPERGEL PU

Treinamento IMPERGEL PU Treinamento IMPERGEL PU Posicionamento do Produto (Versões) Os Produtos do sistema IMPERGEL O que é tinta??? O que é um substrato??? Sistemas de pintura Tratamento de superfície ou substrato Principais

Leia mais

SOLUÇÕES COMPLETAS EM PROTEÇÃO PARA SUA OBRA

SOLUÇÕES COMPLETAS EM PROTEÇÃO PARA SUA OBRA SOLUÇÕES COMPLETAS EM PROTEÇÃO PARA SUA OBRA PromaPiso ProBancada ProVidro ProCaixilho PromaLaje Preserve. Proteja. Promaflex. Panfleto_Final_VCores-v2.indd 1 A EMPRESA A Promaflex é uma empresa do Grupo

Leia mais

Grupo CIN Apresentação Corporativa

Grupo CIN Apresentação Corporativa Grupo CIN Apresentação Corporativa Acerca da CIN Com mais de 90 anos de experiência no mercado de tintas, o Grupo CIN é líder de mercado na Península Ibérica. Em 2016 o volume de negócios total da CIN

Leia mais

A Royal DSM é uma companhia de origem holandesa com atuação global baseada em ciências, responsável por soluções inovadoras que nutrem, protegem e

A Royal DSM é uma companhia de origem holandesa com atuação global baseada em ciências, responsável por soluções inovadoras que nutrem, protegem e A Royal DSM é uma companhia de origem holandesa com atuação global baseada em ciências, responsável por soluções inovadoras que nutrem, protegem e aprimoram performance, criando valor para clientes de

Leia mais

Aditivos de Superfície

Aditivos de Superfície DOWSIL é a marca Dow para a linha líder global em silicones, oferecendo expertise em produtos de alta performance que revolucionam o mercado há decadas. As tecnologias em silicone da DOWSIL auxiliam os

Leia mais

Informação sobre o Produto Deltron Progress UHS DG

Informação sobre o Produto Deltron Progress UHS DG Janeiro 2014 GLOBAL REFINISH SYSTEM Informação sobre o Produto Deltron Progress UHS DG Cor Ultra Altos Sólidos Brilho direto PRODUTOS Corantes Deltron Progress UHS DG Catalisadores UHS Deltron Diluente

Leia mais

TUBOS DE POLIURETANO (PU), PAVC (ANTI CHAMA), PA12 (NYLON)

TUBOS DE POLIURETANO (PU), PAVC (ANTI CHAMA), PA12 (NYLON) BOLETIM INFORMATIVO Nº 51/2009 REV03 TUBOS DE POLIURETANO (PU), PAVC (ANTI CHAMA), PA12 (NYLON) Visando sempre satisfazer e aperfeiçoar o atendimento às reais necessidades e exigências de nossos clientes,

Leia mais

Verniz dois componentes de alto brilho e excelente performance, indicado para aplicação sobre Autobase Plus e Autowave.

Verniz dois componentes de alto brilho e excelente performance, indicado para aplicação sobre Autobase Plus e Autowave. Descrição Verniz dois componentes de alto brilho e excelente performance, indicado para aplicação sobre Autobase Plus e Autowave. 100 Autoclear Plus HS 50 P Hardeners 10 20 Plus Reducer Usar Régua Universal

Leia mais

TRIA STG 801 Informação Técnica. Revestimento Intumescente Proteção ao fogo de estruturas metálicas resistência ao fogo até R90

TRIA STG 801 Informação Técnica. Revestimento Intumescente Proteção ao fogo de estruturas metálicas resistência ao fogo até R90 TRIA STG 801 - REVESTIMENTO INTUMESCENTE DESCRIÇÃO TRIA STG 801 é um revestimento intumescente, monocomponente, de base solvente. Desenvolvido e ensaiado para, com uma fina película, assegurar a proteção

Leia mais

Cor: Coleção Heritage - Baunilha LINHA ESSENCE

Cor: Coleção Heritage - Baunilha LINHA ESSENCE Cor: Coleção Heritage - Baunilha 24037017 LINHA ESSENCE NOVO EXTREME PROTECTION LINHA ESSENCE PROTEÇÃO UV Camada de proteção contra raios UV; Mais resistente ao desbotamento. LIMPEZA MAIS FÁCIL 7 vezes

Leia mais

COMITÊ TÉCNICO DE RAD Rev 0 16/08/2011

COMITÊ TÉCNICO DE RAD Rev 0 16/08/2011 ANAPRE CR 002/2011 COMITÊ TÉCNICO DE RAD Rev 0 16/08/2011 RECOMENDAÇÕES PARA A SELEÇÃO DE REVESTIMENTO DE ALTO DESEMPENHO (RAD) O presente documento foi elaborado pelo Comitê Técnico de RAD (Revestimento

Leia mais

Informação sobre o Produto

Informação sobre o Produto GLOBAL REFINISH SYSTEM Abril 2008 Informação sobre o Produto Verniz Deltron Premium UHS D8138 D8138 Verniz Premium UHS PRODUTOS Verniz Deltron Premium UHS Catalisadores Deltron UHS Catalisador Deltron

Leia mais

ESTOQUE VARIADO E À PRONTA ENTREGA

ESTOQUE VARIADO E À PRONTA ENTREGA TELHAS METÁLICAS ESTOQUE VARIADO E À PRONTA ENTREGA Fundada em 1976 na cidade de Aparecida de Goiânia/GO, a Metalforte começou a sua história como uma indústria metalúrgica de carretas agrícolas. Crescemos

Leia mais

Fluidos base água contendo a tecnologia anticorrosiva

Fluidos base água contendo a tecnologia anticorrosiva Fluidos base água contendo a tecnologia anticorrosiva Proteção externa, formador de filme com atividade química Proteção interna na fase líquida e na fase vapor Produtos testados para toxicidade e biodegradabilidade

Leia mais

Esquema de pintura para tratamento mecânico e hidrojateamento aplicável a rolo e trincha para manutenção em Offshore. Rosileia Mantovani

Esquema de pintura para tratamento mecânico e hidrojateamento aplicável a rolo e trincha para manutenção em Offshore. Rosileia Mantovani Esquema de pintura para tratamento mecânico e hidrojateamento aplicável a rolo e trincha para manutenção em Offshore Rosileia Mantovani Agenda Desafios na Manutenção em Offshore Preparação de Superfície

Leia mais

Catalogo de Produtos 2016

Catalogo de Produtos 2016 Conheça nossa Linha Catalogo de Produtos 2016 NOSSA COR SUA ARTE! www.coriarte.com.br 01 PAREDES,TETOS Acrílico Premium Acetinado, Semi-Brilho Excelente qualidade e cobertura, ótimo rendimento, fino acabamento

Leia mais

Metais. informativo técnico

Metais. informativo técnico Metais informativo técnico METAIS Móveis de metal são uma escolha de materiais para mobília, usados tanto em área interna quanto em área externa. A variedade de ligas metálicas existentes permite o uso

Leia mais

CREATING TOMORROW S SOLUTIONS REVESTIMENTOS INDUSTRIAIS I METAL E MADEIRA SEJA BRILHANTE! COM O NOSSO NOVO FLUIDO DE SILICONE INTERMEDIÁRIO

CREATING TOMORROW S SOLUTIONS REVESTIMENTOS INDUSTRIAIS I METAL E MADEIRA SEJA BRILHANTE! COM O NOSSO NOVO FLUIDO DE SILICONE INTERMEDIÁRIO CREATING TOMORROW S SOLUTIONS REVESTIMENTOS INDUSTRIAIS I METAL E MADEIRA SEJA BRILHANTE! COM O NOSSO NOVO FLUIDO DE SILICONE INTERMEDIÁRIO SILRES IC 368 O SEGREDO DOS REVESTIMENTOS BRILHANTES SILRES IC

Leia mais

Conhecendo os impermeabilizantes Veja quais são os sistemas de impermeabilização mais utilizados e saiba qual produto é mais adequado para a sua obra

Conhecendo os impermeabilizantes Veja quais são os sistemas de impermeabilização mais utilizados e saiba qual produto é mais adequado para a sua obra Conhecendo os impermeabilizantes Veja quais são os sistemas de impermeabilização mais utilizados e saiba qual produto é mais adequado para a sua obra Reportagem: Romário Ferreira Edição 44 - Fevereiro/2012

Leia mais

Discos de fibra COMBICLICK patenteado sistema refrigerado com troca rápida

Discos de fibra COMBICLICK patenteado sistema refrigerado com troca rápida iscos de fibra COMBICLICK patenteado sistema refrigerado com troca rápida COOL QUICK COMBICLICK TRUST BLUE Redução da carga térmica sobre a ferramenta e a peça trabalhada Alta taxa de remoção e vida útil

Leia mais

Raderal Betume Poliester Pistolável Método de aplicação: Para a regularização de grandes superfícies.

Raderal Betume Poliester Pistolável Método de aplicação: Para a regularização de grandes superfícies. Ficha Técnica. Raderal Betume Poliester Pistolável 3508. O Raderal Betume Poliester Pistolável 3508 é um betume poliester pistolável de dois componentes para a reparação de veículos de passageiros. Método

Leia mais