REGULAMENTO GERAL INTERETECS 2011

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO GERAL INTERETECS 2011"

Transcrição

1 REGULAMENTO GERAL INTERETECS 2011 I DOS OBJETIVOS Artigo 1º Os Jogos InterEtecs têm por objetivo favorecer o desenvolvimento da integração através da prática esportiva entre escolas técnicas do Centro Paula Souza por meio da competição e contribuir para o aprimoramento técnico da modalidade voleibol. II DAS MODALIDADES Artigo 2º Será disputada a seguinte modalidade esportiva: Voleibol - Masculino/Feminino Até 18 anos (nascidos em 1993) III DA PARTICIPAÇÃO Artigo 3º - Para a participação no InterEtecs é indispensável que os alunos sejam regularmente matriculados no Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio do Centro Paula Souza, com frequência comprovada na Unidade Escolar. 1º - O aluno só poderá participar representando uma Unidade Escolar na qual estiver matriculado; 2º - em caso de transferência para outra Unidade Escolar o aluno que já participou da 1ª primeira fase terá a sua participação vetada pela nova Unidade Escolar; Artigo 4º - o aluno deverá apresentar, obrigatoriamente, em todas as suas participações, o documento original (Carteira de Identidade da Secretaria de Segurança Pública (RG); Parágrafo único A Comissão Organizadora poderá autorizar a participação de atleta mediante apresentação de documento que o identifique. Artigo 5º - As equipes deverão obrigatoriamente, ser dirigida, em todas as Fases, por Professores de Educação Física da Unidade Escolar, cujos nomes constem da relação nominal. No impedimento dos professores inscritos, a equipe poderá ser dirigida pela Direção ou pelo Coordenador Pedagógico ou por outro professor indicado pelo diretor via . Artigo 6º - Para a Fase Final Estadual deverão participar somente os alunos inscritos na fase regional. Esta confirmação deverá ser feita via Ofício da Direção até dia 7 de outubro de 2011 endereçado a Elaine Piccino Ceteccap Etec de Artes, sala 108. Parágrafo único Será de responsabilidade da Comissão Organizadora a conferência da documentação e a apresentação da mesma quando solicitada por outra Etec. IV - DAS INSCRIÇÕES Artigo 7º - A inscrição e a participação dos alunos no InterEtecs/2011 serão de inteira responsabilidade da Direção da Unidade Escolar e do(s) seu(s) Professor(es) de Educação Física. Artigo 8º - A inscrição dos atletas para o InterEtecs realizar-se-á pelo professor de Educação Física (ou substituto devidamente indicado) pela plataforma moodle de 20 de maio até 22 de junho de Procedimentos: 1º - O professor deve estar inscrito no InterEtecs do moodle do Centro Paula Souza. Endereço Chave de acesso: InterEtecs2011 2º - No bloco 1 "Inscrições para InterEtecs", o professor acessa o link para realizar a inscrição em três etapas. 1ª etapa:

2 A. Fornecer os dados: nome e do professor de educação física; nome e do coordenador do Ensino Médio; nome e do diretor da Instituição, B. Selecionar: a Etec, equipes fem e/ou masc. C. Informar se pretende levar prática corporal não competitiva. D. Enviar. 2ª etapa: inscrição dos alunos, informando nome completo (idêntico ao RG) e número do RG (sem ponto e traço) de cada integrante da(s) equipe(s). Enviar 3ª etapa: Imprimir a tela com todos os dados fornecidos (comprovante de inscrição). 3º - Ao realizar esses procedimentos, o professor de Educação Física que está realizando a inscrição, seu coordenador do Ensino Médio e diretor receberão um informando que a inscrição foi realizada. 4º - O Coordenador Regional verificará se o processo de inscrição está correto. 5º - Em caso de dúvidas no processo de inscrição, a Comissão entrará em contato com a Etec para esclarecimentos. Artigo 9º - Poderão se inscrever até 20 (vinte) alunos na modalidade de Voleibol em cada naipe. Poderão constar nas súmulas de Voleibol até 12(doze) alunos. Artigo 10º - É obrigatória a presença de um representante por escola para confirmar a inscrição no Congresso Técnico, no dia 8 de julho de 2011, às 8h, em São Paulo em local a ser definido onde será entregue a programação da competição e tratados assuntos gerais. 1º - No congresso técnico o professor deverá ter em mãos: O comprovante de inscrição, A autorização de participação no InterEtecs e de Uso da Imagem de cada aluno participante (modelo em anexo). 2º - A escola que não se fizer representar no Congresso Técnico estará automaticamente eliminada. V - DO CERIMONIAL DE ABERTURA Artigo 11º - Na Fase Regional e Final será realizada uma solenidade de abertura com duração de no máximo 60 minutos, em local e horário a ser confirmado. 1º As delegações deverão comparecer à cerimônia, devidamente uniformizadas e com o banner de identificação da escola com medida padrão de 1,20 por 80 cm, sendo que a definição do número de participantes deste cerimonial será decidida em Congresso Técnico, na Fase Regional e Fase Final. VI - DO SISTEMA DE DISPUTA Artigo 12º O sistema de disputa adotada será: 1º - Só haverá o torneio da modalidade, com inscrição de no mínimo 02 equipes, caso o contrário, ou seja, em caso de inscrição de 01 (uma), o torneio não será realizado e consequentemente não haverá campeão, mas a equipe inscrita na modalidade estará automaticamente classificada para a etapa final (estadual). 2º - Entre 02 a 05 equipes inscritas no torneio Rodízio simples entre as equipes sendo considerado a equipe campeã aquela que atingir maior pontuação ao final da rodada, ou melhor saldo de pontos. 3º - 06 ou 08 equipes: Divisão em 2 chaves de 3 ou 4 equipes - Rodízio simples na fase classificatória da etapa; Semi final entre campeão de cada grupo cruzando contra o segundo classificado da outra chave. Jogo final entre as equipes vencedoras.

3 4º - A partir de 09 equipes: Divisão equitativa em chaves - Rodízio simples na fase classificatória da etapa; Semifinal entre campeão de cada grupo cruzando contra o segundo classificado da outra chave. Jogo final entre as equipes vencedoras. 5º - Em caso de 03 (três) chaves, ou seja, 09 a 11 equipes - Semifinal entre Campeões de Chave, mais o melhor segundo colocado em saldo de pontos, cruzando a equipe campeã da fase com melhor saldo de pontos contra o melhor segundo lugar. Jogo final entre as equipes vencedoras. 6º - Em caso de 04 (quatro) chaves, ou seja, a partir de 12 equipes, semifinal entre campeões de cada grupo, cruzando o primeiro do grupo A contra o primeiro do grupo D e primeiro do grupo B contra primeiro do grupo C. Jogo final entre as equipes vencedoras. REGULAMENTO TÉCNICO VII - DA MODALIDADE DE VOLEIBOL Artigo 13º - Todos os jogos da modalidade de Voleibol serão disputados em melhor de 3 sets de 15 pontos. 1º Dependendo da estrutura física da sede regional e nº de escolas participantes a pontuação do set poderá ser de 25 pontos. 2º Na Fase Final Estadual o critério adotado para a disputa poderá ser em melhor de 3 sets de 25 pontos. Artigo 14º - As regras aplicadas na competição serão as adotadas oficialmente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), assim como as alturas de rede serão as oficiais da categoria disputada, ou seja, 2,40m para a categoria masculina e 2,20m para a categoria feminina. Artigo 15º Adotar-se-ão os seguintes critérios para desempate na classificação em que o sistema for de turno: a) Entre 2 (duas) equipes, será decidido pelo confronto direto entre ambas; b) Entre 3 (três) ou mais equipes, a decisão primeira será obtida pelo saldo de sets nas partidas realizadas entre si na fase; c) Entre 3 (três) ou mais equipes, a decisão primeira será obtida pelo saldo de pontos nas partidas realizadas entre si na fase; d) Persistindo ainda o empate entre algumas dessas equipes a decisão será por sorteio. Artigo 16º Nas fases em que o sistema for de turno, a pontuação para efeito de classificação será: Voleibol (equipe) Vitória... 2 pontos Derrota...1 ponto Ausência...0 ponto Parágrafo único Será admitida uma tolerância máxima de 15 (quinze) minutos sobre o horário marcado para o primeiro jogo da competição e 5 minutos para os demais jogos. A equipe que não se apresentar nesse prazo ou quando anunciada, perderá por não comparecimento, caracterizando W.O. VII DAS EQUIPES Artigo 17º As equipes deverão apresentar-se devidamente uniformizadas para os jogos.

4 1º - É obrigatória a inscrição dos nomes das Etecs impressa nos uniformes utilizados pelos atletas em todas as competições dos Jogos InterEtecs não se permitindo, sob quaisquer hipóteses, o uso de pincéis, canetas, fitas adesivas e outros. 2º É permitida também a inscrição dos nomes ou logomarcas de patrocinadores. 3º - No patrocínio fica vedada à inscrição que se relacione com propaganda política, fumo ou outros produtos incompatíveis com a prática desportiva. Artigo 18º Será considerada como mandante da competição a equipe que se encontrar à esquerda na programação dos jogos. VIII - DA ARBITRAGEM Artigo 19º - A equipe de arbitragem do InterEtecs será selecionada pelos coordenadores de cada região, de acordo com os requisitos definidos pela organização. Artigo 20º - A equipe de arbitragem terá respaldo da comissão organizadora do evento, desde que a infração cometida seja considerada imprópria às regras do evento e que haja exaltação por partes do jogador ou equipe técnica. Artigo 21º A Justiça Desportiva será exercida pela Comissão Organizadora em cada etapa e fase. IX - DA COMISSÃO, DA DISCIPLINA, DAS INFRAÇÕES, PENALIDADES E RECURSOS Artigo 22º - Compete à Comissão Organizadora analisar e julgar os relatórios dos árbitros e os recursos de irregularidades denunciadas pelos responsáveis das equipes. Parágrafo Único - O Professor de Educação Física, ou professor indicado, que representa a Etec no InterEtecs, responde pelas atitudes dos alunos do início ao término do evento. Artigo 23º - Para o julgamento das infrações e recursos pela Comissão Organizadora do Intertecs 2011 serão obedecidas as normas previstas no Regulamento Geral dos Jogos, as quais deverão ser de pleno conhecimento de todos os participantes. Parágrafo Único Todos os recursos de ordem administrativa ou técnica deverão ser entregues à Comissão Organizadora, no local, com o prazo máximo de 20 (vinte) minutos, após o término do jogo. Artigo 24º - Estão sujeitos a penalidades alunos/atletas, professores responsáveis (técnicos), árbitros, responsáveis pela escola inscrita, inclusive pessoas diretamente vinculadas ao evento, em razão de qualquer tipificação comprovada de comportamento antidesportivo, ou em desacordo com o Regulamento Geral do Intertecs Artigo 25º - As atitudes passíveis de punição são as seguintes: a) prejudicar o bom andamento de todo o evento; b) promover desordens antes, durante e depois dos jogos; c) incentivar o desrespeito e a prática de violência; d) proferir palavras ou fazer gestos ofensivos à moral; f) atirar objetos na quadra e demais locais do evento; g) invadir os locais de jogos; h) depredar as instalações ou locais dos jogos; Artigo 26º - Os atletas, técnicos, assistentes técnicos e professores responsáveis, expulsos pelo árbitro estarão automaticamente suspensos da próxima partida. Os desqualificados estarão automaticamente suspensos da competição, independente das punições que lhes poderão ser impostas pela Comissão Organizadora.

5 Parágrafo Único No caso de expulsão ou desqualificação da comissão técnica, os alunos poderão continuar o jogo sem a presença da mesma. Artigo 27º - Depredação e/ou pichação das instalações utilizadas nos jogos durante a competição: a escola responsável pelo ato será obrigada a ressarcir o prejuízo e punida com 01 (um) ano de suspensão. O não ressarcimento do prejuízo implicará no banimento da escola. Artigo 28º - A equipe que provocar o retardamento do início, reinício do jogo ou a paralisação do mesmo, poderá ser eliminada da competição, cabendo a Comissão organizadora analisar as causas dos acontecimentos aplicando outras sanções que julgue necessárias; Artigo 29º - Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas, qualquer tipo de fumo, utilização de faixas e bandeiras com mensagens inadequadas e a utilização de materiais e aparelhos sonoros nos locais de jogos: punição pela Comissão Organizadora. Em caso reincidência a escola será punida com 02 (dois) anos de suspensão; Artigo 30º - Não é permitido o uso de fogos de artifício de qualquer espécie nos jogos (dentro ou nos arredores do local do evento). Em caso da utilização de fogos, a equipe identificada será automaticamente punida com 01 (um) ano de suspensão. Artigo 31º Para efeito de análise da ocorrência por parte da Comissão Disciplinar serão considerados os seguintes: a) O relatório do árbitro, para efeito das ocorrências dentro de campo ou quadra, e mesmo no local ou nas proximidades, quando a origem for decorrente de alunos/atletas, professores responsáveis; b) O relatório da Comissão Organizadora, para ocorrências extra campo. Poderá também conter algumas observações omitidas pela arbitragem. c) As notificações de irregularidade deverão ser apresentadas, pela escola interessada, tipificando a suposta irregularidade cometida pelo adversário. X - DA PREMIAÇÃO Artigo 32º - Serão concedidos os seguintes prêmios aos participantes: medalhas para as equipes classificadas em 1º e 2º lugares, nos naipes masculinos e femininos; Parágrafo Único A cerimônia de premiação será organizada de acordo com a programação estabelecida pelo Comitê Organizador. XI - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 33º A participação dos atletas será de inteira responsabilidade de quem os inscrever, cabendo às escolas as providências quanto às condições de aptidão física / clínica do atleta para a prática da respectiva modalidade. Artigo 34º Os órgãos promotores não se responsabilizarão por acidentes ocorridos com atletas antes, durante ou depois de quaisquer competições. Artigo 35º As Etecs serão responsáveis pelo transporte das equipes representativas de cada escola. Artigo 36º A publicidade de qualquer gênero só poderá ser realizada mediante autorização expressa da comissão de organização do evento. Artigo 37º - Os casos omissos que não constam no regulamento serão analisados e julgados pela comissão organizadora.

6 InterEtecs2011 TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO Eu,, brasileiro, portador do documento de identidade n :, UF:, autorizo o(a) estudante,, brasileiro, portador do documento de identidade n :, UF:, por quem sou legalmente responsável, a participar do InterEtecs, previsto para o período de agosto a outubro de Declaro ainda que, durante a permanência do estudante nas dependências do evento, concordo em arcar com os custos de eventuais e conseqüentes necessidades de atendimento médico odonto-hospitalar. Autorizo também a divulgação, utilização e disposição, na íntegra ou em partes, para fins institucionais, educativos, informativos e/ou culturais, do nome, imagem e som de voz, relativos a produção de um vídeo-documentário do aluno supra citado neste evento. Por ser verdade, firmo o presente TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO, para todos os fins de direito. Pai Mãe Aluno Nome: Telefone: ( ) Nome: Telefone: ( ) Nome: Telefone: ( ) Assinatura do Pai Assinatura da Mãe Assinatura do Aluno Local do evento:

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

FEDERAÇÃO BAHIANA DE HANDEBOL Fundada em 23 de maio de 1980 Filiada a Confederação Brasileira de Handebol

FEDERAÇÃO BAHIANA DE HANDEBOL Fundada em 23 de maio de 1980 Filiada a Confederação Brasileira de Handebol CAMPEONATO BAIANO ESCOLAR 2014 Regulamento Geral Título I - Das Finalidades Art. 1º O CAMPEONATO BAIANO ESCOLAR é uma competição que tem por objetivo incentivar nas escolas, em nível estadual, a prática

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

FEDERAÇÃO BAHIANA DE HANDEBOL Fundada em 23 de maio de 1980 Filiada a Confederação Brasileira de Handebol

FEDERAÇÃO BAHIANA DE HANDEBOL Fundada em 23 de maio de 1980 Filiada a Confederação Brasileira de Handebol CAMPEONATO BAIANO DE CLUBES JUVENIL e JÚNIOR 2018 Regulamento Geral Título I - Das Finalidades Art. 1º O CAMPEONATO BAIANO DE CLUBES JUVENIL é uma competição que tem por objetivo incentivar, em nível estadual,

Leia mais

Art. 2º. Participarão da 1ª Copa Imprensa ACEESP NIKE de Futebol Society 2011 as equipes que confirmarem presença junto à ACEESP.

Art. 2º. Participarão da 1ª Copa Imprensa ACEESP NIKE de Futebol Society 2011 as equipes que confirmarem presença junto à ACEESP. 1ª Copa Imprensa ACEESP NIKE de Futebol Society 2011 I Do Objetivo Regulamento I Do objetivo Art. 1º. - Realizar um campeonato de futebol society entre os profissionais de imprensa de São Paulo, com o

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 4 - As modalidades e categorias serão as seguintes á saber: Art. 4º - A forma de disputa será conforme descrito abaixo:

REGULAMENTO. Art. 4 - As modalidades e categorias serão as seguintes á saber: Art. 4º - A forma de disputa será conforme descrito abaixo: REGULAMENTO DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Copa Icc de futebol Society, será disputado por equipes convidadas que integram na forma deste regulamento e da tabela de jogos, composta de locais,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL IV COPA N1 DE FUTSAL 2015 COPA : N1 CHAMPIONS LEAGUE 3.0

REGULAMENTO GERAL IV COPA N1 DE FUTSAL 2015 COPA : N1 CHAMPIONS LEAGUE 3.0 REGULAMENTO GERAL IV COPA N1 DE FUTSAL 2015 COPA : N1 CHAMPIONS LEAGUE 3.0 TÍTULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º A IV copa N1 de futsal é uma competição interna com convidados que tem por objetivo incentivar,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2014 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA A consolidação de uma política de esportes na UFPel é uma demanda antiga em nossa Universidade. A presente proposta representa a continuidade de um trabalho iniciado

Leia mais

IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL

IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL CANOAS, 2017 REGULAMENTO GERAL Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º - Os Jogos Internos do Unilasalle tem como objetivo promover a integração dos alunos

Leia mais

FEDERAÇÃO BAHIANA DE HANDEBOL Fundada em 23 de maio de 1980 Filiada a Confederação Brasileira de Handebol

FEDERAÇÃO BAHIANA DE HANDEBOL Fundada em 23 de maio de 1980 Filiada a Confederação Brasileira de Handebol Regulamento Geral CAMPEONATO BAIANO DE CLUBES INFANTIL FEMININO 2017 Título I - Das Finalidades Art. 1º O CAMPEONATO BAIANO DE CLUBES INFANTIL FEMININO é uma competição que tem por objetivo incentivar,

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE VOLEIBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUV-UFCA)

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE VOLEIBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUV-UFCA) REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE VOLEIBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUV-UFCA) DAS FINALIDADES Art 1 - O Torneio Unificado de Voleibol, promovido, organizado e dirigido pela Pró-Reitoria de

Leia mais

II DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO

II DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO I DOS OBJETIVOS Artigo 1º - Os II Jogos Universitários FEF 2014, promovidos pela Fundação Educacional de Fernandópolis, tem a finalidade de desenvolver as atividades esportivas no meio universitário, visando

Leia mais

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012.

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012 Regulamento Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. Capítulo II a competição tem por objetivo o desenvolvimento

Leia mais

COPA WIGAND REGULAMENTO

COPA WIGAND REGULAMENTO COPA WIGAND REGULAMENTO INTRODUÇÃO Com o intuito de organizar e disciplinar a realização das competições esportivas, organizadas e desenvolvidas no Esporte Clube Santo André, pôr determinação da atual

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições preliminares que regem a 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL FEMININO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL FEMININO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 REGULAMENTO HANDEBOL FEMININO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS Regulamento Geral Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as atividades do II JUPIT Jogos Universitários

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2015 Campus Santo Ângelo REGULAMENTO - JOGOS DE INTEGRAÇÃO 22 de Agosto de 2015 DAS FINALIDADES CAPÍTULO I Art. 1º - Os JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA/ CÂMPUS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer PUBLICO REGULAMENTO GERAL: O presente toneio sera disputado pelas quatro equipes inscritas A,B,C e D. Será disputado em treis fases classificatória : Classificatória Semi-Final Final A 1º fase jogam as

Leia mais

Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017

Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017 Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017 por Emerson Magalhães dos Santos publicado 03/10/2017 14h41, última modificação 10/10/2017 10h25 CAPÍTULO I DO OBJETIVO ART. 1º - Os JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

Esporte Clube Pedro do Rio

Esporte Clube Pedro do Rio Campeonato de Futebol Soçaite 2018 REGULAMENTO CAPÍTULO I DO OBJETIVO Artigo 1º - O Campeonato Interno de Futebol Soçaite tem como finalidade a interação dos associados do clube, o fortalecimento dos laços

Leia mais

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO

XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO III FUTEBOL SOCIETY 2017 XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO III FUTEBOL - SOCIETY REGULAMENTO GERAL I - DAS

Leia mais

Perfil REGULAMENTO GERAL

Perfil REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL I DA FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o Inter Salas - 2017, e obriga obediência aos que com ele se relacionem. Art. 2º Serão considerados

Leia mais

GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento é em conjunto das disposições preliminares que regem a 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA

Leia mais

Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master

Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master - 2019 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. O 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master - 2019 será realizado entre os dias 09 de outubro

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 11ª COPA UNIFAE DE FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE 2017

REGULAMENTO GERAL 11ª COPA UNIFAE DE FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE 2017 REGULAMENTO GERAL 11ª COPA UNIFAE DE FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE 2017 O Presidente da Liga Sanjoanense de Desportos, no uso de suas atribuições, estabelece normas para a COPA UNIFAE de futebol de campo

Leia mais

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 Regulamento Oficial CAPÍTULO I - Da Finalidade Art. 01 O campeonato GRAND SLAM ABERTUTA FEMININO 2017 da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE SOCCER SOCIETY, será disputado de conformidade

Leia mais

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO 70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO NORMAS REGULADORAS I DA FORMA DE DISPUTA GRUPO A GRUPO B GRUPO C COATS A COATS B COATS C JOHNSON BELA VISTA CORREIOS

Leia mais

REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018

REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018 REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018 Período dos Jogos: 14 e 15 de Abril Período de inscrição: 06 de Março a 26 de Março Título I Parte Geral Art. 1 A Copa de Futsal da

Leia mais

II TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ

II TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ . LIGA SERTANEZINA DE FUTEBOL DE SALÃO II TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ - 2018 REGULAMENTO GERAL Este regulamento contempla as diretrizes que regem o TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ 2018,

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem por finalidade

Leia mais

X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016

X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016 X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL MASCULINO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL MASCULINO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 REGULAMENTO HANDEBOL MASCULINO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DIRETORIA DE ARTE, CULTURA E INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DIRETORIA DE ARTE, CULTURA E INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA Jogos Internos dos Alunos da Ufac - 2016 Regulamento CAPÍTULO I Dos Princípios Gerais Art. 1 - Os Jogos Internos dos alunos da Ufac 2016 Campus Floresta, tem por finalidade proporcionar a participação

Leia mais

4ª COPA ACATE/SEINFLO de Futebol Society 2019

4ª COPA ACATE/SEINFLO de Futebol Society 2019 4ª COPA ACATE/SEINFLO de Futebol Society 2019 REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a QUARTA COPA ACATE/SEINFLO DE FUTEBOL SOCIETY 2019 e obriga

Leia mais

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL DE MATO GROSSO DO SUL COMISSÃO DE ESPORTE E LAZER I JOGOS DA ADVOCACIA MODALIDADE

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem por finalidade

Leia mais

FESTIVAL SESI MIRIM DE VOLEIBOL

FESTIVAL SESI MIRIM DE VOLEIBOL FESTIVAL SESI MIRIM DE VOLEIBOL - 2015 REGULAMENTO DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO ARTIGO 1º - FESTIVAL MIRIM DE VOLEIBOL é o nome fantasia oficial da XX COPA SESI MIRIM DE VOLEIBOL, competição máxima do calendário

Leia mais

TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO

TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O presente Regulamento tem por finalidade disciplinar os participantes do Torneio de Futebol Sindeepres 2016.

Leia mais

LIGA NORTE DE FUT7 REGULAMENTO GERAL

LIGA NORTE DE FUT7 REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL I. DOS OBJETIVOS Art. 01 Integração, lazer e melhoria da qualidade de vida através do esporte são os objetivos do ECL ao promover o Campeonato de Futebol Society 2017. II. DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

CIRCUITO ESPORTIVO CLUBE ESCOLA REGULAMENTO FUTSAL 2013

CIRCUITO ESPORTIVO CLUBE ESCOLA REGULAMENTO FUTSAL 2013 CIRCUITO ESPORTIVO CLUBE ESCOLA REGULAMENTO FUTSAL 2013 I - Das Finalidades Artigo 1º - Oferecer um intercâmbio sócio desportivo para contemplar a modalidade de Futsal do Programa Clube Escola, desenvolvido

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 FUTEBOL

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 FUTEBOL Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 FUTEBOL REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem por finalidade oportunizar

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 - Fica intitulado pela Pró-Reitoria de Extensão PROEX da Universidade Estadual

Leia mais

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem

Leia mais

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos Futsal - Categorias Livre e Master Introdução e objetivos A. O campeonato promovido pela comissão organizadora dos jogos internos da Copel, será regido pelas regras definidas por essa coordenação em conjunto

Leia mais

REGULAMENTO GERAL - INTERSALAS 2018

REGULAMENTO GERAL - INTERSALAS 2018 REGULAMENTO GERAL - INTERSALAS 2018 I DA FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o Intersalas Perfil- 2018, e obriga obediência aos que com ele se relacionem.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI - 2017 CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO Art. 1º. Os JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR DE HANDEBOL 2017 REGULAMENTO GERAL

CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR DE HANDEBOL 2017 REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR DE HANDEBOL 2017 REGULAMENTO GERAL TÍTULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º O Campeonato Estadual Escolar de HANDEBOL é uma competição intercolegial que tem por objetivo incentivar,

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

Campus Santo Ângelo. REGULAMENTO - JOGOS ESTUDANTIS 25 de Junho e 02 de julho de 2016 CAPÍTULO I

Campus Santo Ângelo. REGULAMENTO - JOGOS ESTUDANTIS 25 de Junho e 02 de julho de 2016 CAPÍTULO I II JOGOS ESTUDANTIS CAMPUS SANTO ÂNGELO 2016 Campus Santo Ângelo REGULAMENTO - JOGOS ESTUDANTIS 25 de Junho e 02 de julho de 2016 DAS FINALIDADES CAPÍTULO I Art. 1º - Os JOGOS ESTUDANTIS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2015 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA O presente projeto representa a continuidade de um trabalho iniciado em 2013, na direção da organização de uma estrutura que permita o fomento contínuo do esporte

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA

REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA I Das Finalidades: Art. 1º. O 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA, tem por finalidade fomentar a prática esportiva por meio da modalidade

Leia mais

XIV SEMANA DE INTEGRAÇÃO VIII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO IV FUTEBOL SOCIETY

XIV SEMANA DE INTEGRAÇÃO VIII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO IV FUTEBOL SOCIETY XIV SEMANA DE INTEGRAÇÃO VIII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO IV FUTEBOL SOCIETY 2018 XIV SEMANA DE INTEGRAÇÃO VIII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO IV FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

1ª COPA DE FUTSAL AVIV REGULAMENTO GERAL

1ª COPA DE FUTSAL AVIV REGULAMENTO GERAL 1ª COPA DE FUTSAL AVIV REGULAMENTO GERAL Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem o 1º. COPA AVIV DE FUTSAL 2016, promovido pela Igreja Batista Renovada em Itapeva. I DOS OBJETIVOS Artigo

Leia mais

REGULAMENTO COPA TV TRIBUNA DE HANDEBOL ESCOLAR 2012 CATEGORIAS: INFANTIL FEMININO/MASCULINO (NASCIDOS EM 1998, 1999 E 2000)

REGULAMENTO COPA TV TRIBUNA DE HANDEBOL ESCOLAR 2012 CATEGORIAS: INFANTIL FEMININO/MASCULINO (NASCIDOS EM 1998, 1999 E 2000) REGULAMENTO COPA TV TRIBUNA DE HANDEBOL ESCOLAR 2012 CATEGORIAS: INFANTIL FEMININO/MASCULINO (NASCIDOS EM 1998, 1999 E 2000) Realização: Organização: Comissão Organizadora: Fernando Salgado (TV Tribuna)

Leia mais

JOGOS CATÓLICOS ANEC-MG 2016 REGULAMENTO GERAL

JOGOS CATÓLICOS ANEC-MG 2016 REGULAMENTO GERAL JOGOS CATÓLICOS ANEC-MG 2016 REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO DOS JOGOS CATÓLICOS ANEC-2016 Capítulo I Das disposições preliminares: Objetivos: Promover a formação integral da pessoa humana através do esporte.

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

DEPARTAMENTO DE ESPORTES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES

DEPARTAMENTO DE ESPORTES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES CLUBE DE ASSOCIADOS - SUBOFICIAS E SARGENTOS DA AERONÁUTICA DE BRASÍLIA DEPARTAMENTO DE ESPORTES REGULAMENTO DO TORNEIO DE VOLEIBOL DE AREIA ALUSIVO AO DIA DO ESPECIALISTA ANO 2019 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 MATUTINO Cachoeiro de Itapemirim, Setembro, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO

Leia mais

20º Campeonato Interno de Futebol Society CATEGORIA VETERANO 2013 REGULAMENTO

20º Campeonato Interno de Futebol Society CATEGORIA VETERANO 2013 REGULAMENTO 1 20º Campeonato Interno de Futebol Society CATEGORIA VETERANO 2013 REGULAMENTO I - DAS INSCRIÇÕES a) Somente poderão se inscrever sócios do clube, com idade mínima nascidos em 1975. b) Os goleiros com

Leia mais

V CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE VOLEIBOL - 2015 REGULAMENTO GERAL

V CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE VOLEIBOL - 2015 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º - O V Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol é uma competição inter-colegial que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo

Leia mais

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA

Leia mais

REGULAMENTO GERAL XIII COPA ESCOLAR RENASCER 2017

REGULAMENTO GERAL XIII COPA ESCOLAR RENASCER 2017 REGULAMENTO GERAL XIII COPA ESCOLAR RENASCER 2017 I DAS FINALIDADES Art. 1º - A XIII Copa Renascer é uma competição intercolegial que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva

Leia mais

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL DE MATO GROSSO DO SUL I DO OBJETIVO COMISSÃO DE ESPORTE E LAZER I JOGOS DA

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE BASQUETEBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUB-UFCA)

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE BASQUETEBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUB-UFCA) REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE BASQUETEBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUB-UFCA) DA FINALIDADE Art. 1º O Torneio Unificado de Basquetebol da Universidade Federal do Cariri (TUB-UFCA) tem como

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 FUTEBOL FEMININO E MASCULINO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 FUTEBOL FEMININO E MASCULINO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 FEMININO E MASCULINO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES. DAS FINALIDADES: A promoção tem por finalidade

Leia mais

V Campeonato de Basquetebol da LDVR 2015

V Campeonato de Basquetebol da LDVR 2015 LIGA DE DESPORTOS DE VOLTA REDONDA Rua 318, nº 94 Bairro 60 CEP: 27.255-110 - Volta Redonda/RJ FUNDADA EM 19 DE JULHO DE 1945 Telefone (24) 3349-8599 - (24) 3348-0505 E-mail: esporteldvr@yahoo.com.br Site:

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ CAPÍTULO I CONCEITOS BÁSICOS

REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ CAPÍTULO I CONCEITOS BÁSICOS P REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ CAPÍTULO I CONCEITOS BÁSICOS Art. 1º - Para fins de padronização serão considerados os seguintes conceitos: - PEDRA Unidade mínima do jogo de dominó, constituída por um retângulo

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: 1. RG/MATRÍCULA 2.

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR:   1. RG/MATRÍCULA 2. FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: EMAIL: 1. RG/MATRÍCULA 2. RG/MATRÍCULA: 3. RG/MATRÍCULA: 4. RG/MATRÍCULA 5. RG/MATRÍCULA 6. RG/MATRÍCULA

Leia mais

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS DE MODALIDADES HANDEBOL

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS DE MODALIDADES HANDEBOL REGULAMENTOS ESPECÍFICOS DE MODALIDADES HANDEBOL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º O HANDEBOL NO JEFS tem como objetivos disseminar a prática do Handebol escolar em toda rede de ensino; promovendo intercâmbio

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO Art. 1º - Objetivos: I Tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo e proporcionar boas

Leia mais

FESTIVAL ESPORTIVO PROF. VERTER PAES CAVALCANTI 2013 REGULAMENTO GERAL

FESTIVAL ESPORTIVO PROF. VERTER PAES CAVALCANTI 2013 REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL TÍTULO I PARTE GERAL TÍTULO II DAS DISPOSIÇÕES GERAIS TÍTULOIII DAS INSCRIÇÕES TÍTULO IV DA COMISSÃO ORGANIZADORA TÍTULO V DA COMPETIÇÃO E FORMA DE DISPUTA TÍTULO VI DA PREMIAÇÃO TÍTULO

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do II Jogos Internos do Campus

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido.

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. REGULAMENTO I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO COPA OURO DE FUTEBOL INFANTO-JUVENIL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO COPA OURO DE FUTEBOL INFANTO-JUVENIL REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO COPA OURO DE FUTEBOL INFANTO-JUVENIL I DA DENOMINAÇÃO, PARTICIPAÇÃO DE ENTIDADES E DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - A Copa Ouro de Futebol Infanto-Juvenil será

Leia mais

I CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE BADMINTON REGULAMENTO GERAL

I CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE BADMINTON REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º - O I Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton é uma competição intercolegial que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo

Leia mais

EDITAL Nº 40/2018 TORNEIO DE FUTSAL

EDITAL Nº 40/2018 TORNEIO DE FUTSAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DIVISÃO DE EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EDITAL Nº 40/2018 TORNEIO DE FUTSAL I - Da Definição

Leia mais

COPA DO MUNDO EM UM DIA EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA URI - F. W. FUTEBOL SETE ESCOLAR ENSINO MÉDIO REGULAMENTO GERAL

COPA DO MUNDO EM UM DIA EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA URI - F. W. FUTEBOL SETE ESCOLAR ENSINO MÉDIO REGULAMENTO GERAL COPA DO MUNDO EM UM DIA EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA URI - F. W. FUTEBOL SETE ESCOLAR ENSINO MÉDIO REGULAMENTO GERAL DA ORGANIZAÇÃO: A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões em apoio

Leia mais

VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA 2017

VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA 2017 VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA 2017 I - Das Finalidades Regulamento Geral O VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA tem por finalidade estimular a prática desportiva nesta entidade, bem como

Leia mais

CIRCUITO ESPORTIVO CLUBE ESCOLA REGULAMENTO HANDEBOL 2012

CIRCUITO ESPORTIVO CLUBE ESCOLA REGULAMENTO HANDEBOL 2012 1 CIRCUITO ESPORTIVO CLUBE ESCOLA REGULAMENTO HANDEBOL 2012 I Das Finalidades Artigo 1º - Oferecer um intercâmbio sócio desportivo para contemplar a modalidade handebol no Programa Clube Escola, desenvolvido

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE Art. 1º. O evento tem como princípio básico o estímulo à vivência esportiva de forma saudável, promovendo a confraternização e a integração entre

Leia mais

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES Art. 1º - A VI GEOCOPA visa promover, através do esporte, a integração dos discentes, docentes e formados do curso de Geografia da Universidade Federal

Leia mais