OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES"

Transcrição

1 OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

2 Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias

3 PRIMEIRO ACESSO No caso de sua empresa receber uma notificação por para responder uma cotação e ainda não possuir acesso ao portal Mercado Eletrônico, será necessário entrar em contato com o suporte técnico ao fornecedor, por telefone ou e solicitar usuário (login) e senha.

4 PRIMEIRO ACESSO Caso não tenha recebido nenhuma notificação, clique em Cadastre-se na página inicial do Mercado Eletrônico Preencha as informações necessárias, lembrando que os campos destacados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

5 ESQUECI A SENHA Caso seu usuário não lembre a senha de acesso, clique em esqueceu a senha? e, em seguida, no ícone Ok. Informe o Usuário (login) ou cadastrado no Mercado Eletrônico, insira o Captcha (caracteres que aparecem na imagem) e clique no botão Ok.

6 ESQUECI A SENHA No caso do usuário ter informado o login, será apresentado um aviso na tela de que um foi disparado para a confirmação do usuário associado ao login informado. O recebido pelo usuário virá com um link para cadastrar a nova senha.

7 ESQUECI A SENHA Após clicar no link do , abrirá a página com as informações do usuário. Para criar a nova senha, clique no ícone da chave. No último passo para criação da senha, digite uma senha nova, Confirme e clique em Alterar.

8 ESQUECI A SENHA No caso do usuário ter informado o , será apresentado um aviso na tela de que um foi disparado para a confirmação do usuário associado ao login informado. O recebido pelo usuário virá com um link para cadastrar a nova senha.

9 ESQUECI A SENHA Após clicar no link do , será aberta a página com a lista de todos os usuários associados ao digitado. Escolha qual usuário deseja criar a nova senha e clique no ícone da chave correspondente a este usuário.

10 ESQUECI A SENHA No último passo para criação da senha, digite uma Senha Nova, Confirme e clique em Alterar.

11 ESQUECI A SENHA A senha deve conter no mínimo 6 dígitos e ser composta por letras (abcdef...), números ( ) e caracteres especiais Caso o fornecedor não acesse o sistema em até 90 dias, será necessário cadastrar uma nova senha. É necessário verificar se o provedor de possui algum programa Anti-Spam ou Firewall ativo, caso sim, desabilitá-lo para que não barre as mensagens do Mercado Eletrônico.

12 COMO ALTERAR O CADASTRO Caso seja necessário alterar o cadastro, clique no ícone destacado abaixo e acesse a página com os dados.

13 COMO ALTERAR O CADASTRO Lembre-se que os campos destacados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório. Após atualizar as informações necessárias, clique em ALTERAR. Caso seja necessário mudar os campos CNPJ, Razão Social ou Nome Fantasia, mande um para

14 COMO CADASTRAR OU ALTERAR CATEGORIAS Há a opção de cadastrar as categorias de fornecimento de produtos e serviços. Clique em um item de Categorias, selecione as Categoria secundária e logo aparecerá em Subcategorias os itens ou serviços a serem selecionados. Marque os produtos oferecidos por sua empresa e clique em "Salvar. As categorias ficarão salvas em "Minhas Listas".

15 Operação da plataforma COTAÇÃO Tópicos desta sessão: Como responder / recusar uma cotação

16 COMO RESPONDER UMA COTAÇÃO Após o comprador encaminhar o processo de cotação, automaticamente sua empresa receberá uma notificação por . Para acessar a cotação, basta clicar no link clique aqui.

17 COMO RESPONDER UMA COTAÇÃO Na página principal do portal informe o usuário (login), senha e clique em OK.

18 COMO RESPONDER UMA COTAÇÃO No Painel de Controle - Vendas, clique em Cotações Recebidas".

19 COMO RESPONDER UMA COTAÇÃO Nessa página você visualizará o status de todas as cotações atribuídas a sua empresa.

20 COMO RESPONDER UMA COTAÇÃO É possível ordenar as colunas por preferência. Basta clicar na coluna que deseja ordenar. Cotação Número de Cotação Solicitante Empresa Compradora Identificação Número da Cotação do Cliente Solicitação Data em que a cotação ficou disponível no site Leitura Data de leitura da cotação Resposta Data da Primeira Resposta Vencimento Data limite da cotação

21 COMO RESPONDER UMA COTAÇÃO Clique sobre o número da cotação para responder ou recusar. Na legenda é possível identificar o status da cotação.

22 COMO RESPONDER UMA COTAÇÃO Em "Condições Gerais de Fornecimento", preencha os campos (com (*) são de preenchimento obrigatório). Verifique em Anexo Comprador se existem anexos inseridos pelo comprador referentes a proposta.

23 COMO RESPONDER UMA COTAÇÃO Em Itens, preencha os campos (com (*) são de preenchimento obrigatório). Caso seja necessário anexar arquivos, clique em Proposta Comercial.

24 COMO RESPONDER UMA COTAÇÃO Após preencher todos os dados da resposta de cotação, clique no botão Responder. Se por algum motivo não for cotar os itens solicitados, clique em Recusar e escolha o motivo da recusa. Caso queira recusar apenas um item da cotação, basta deixar todos os campos do item em branco e preencher os demais. É possível salvar os dados da cotação durante o preenchimento.

25 COMO RESPONDER UMA COTAÇÃO Certifique-se de que o sistema retornou uma mensagem de confirmação do aceite ou da recusa da cotação. É a garantia de que a sua resposta foi encaminhada para a empresa requerente.

26 Operação da plataforma PEDIDOS Tópicos desta sessão: Como confirmar / recusar um pedido

27 COMO ACEITAR/RECUSAR UM PEDIDO Quando o comprador encaminha um pedido, sua empresa recebe uma notificação por . Para acessar, basta clicar no link clique aqui.

28 COMO ACEITAR/RECUSAR UM PEDIDO Na página principal informe seu usuário (login), senha e clique em OK.

29 COMO ACEITAR/RECUSAR UM PEDIDO No Painel de Controle - Vendas, clique em Pedidos".

30 COMO ACEITAR/RECUSAR UM PEDIDO Nessa página estarão todos os pedidos atribuídos a sua empresa. Clique sobre o número do pedido para confirmar ou recusar.

31 COMO ACEITAR/RECUSAR UM PEDIDO É necessário verificar todas as informações contidas no pedido antes de confirmar. Na parte superior da página do pedido constam informações sobre Condições Gerais, Locais de Entrega e opção para Impressão.

32 COMO ACEITAR/RECUSAR UM PEDIDO Verifique as informações dos itens.

33 COMO ACEITAR/RECUSAR UM PEDIDO - PEDIDOS Clique em Confirmar para aceitar o pedido ou em Recusar. No caso de recusa, é obrigatório o preencher o motivo no campo Observação. Após a confirmação ou recusa não é possível reverter o status do pedido, somente se o comprador cancelar o pedido e encaminhar um novo pedido.

34 COMO ACEITAR/RECUSAR UM PEDIDO Certifique que o sistema retornou uma mensagem de confirmação do aceite ou da recusa da cotação. É a garantia de que a sua resposta foi encaminhada para a empresa compradora.

35 CINCO PASSOS RECOMENDADOS

36 RECOMENDAÇÕES CINCO PASSOS RECOMENDADOS Abrir o portal Mercado Eletrônico pelo 4 vezes ao dia para verificar as novas cotações/pedidos que foram atribuídos a sua empresa ou oportunidades no Marketplace; Respeitar sempre os prazos para responder as cotações e/ou entrega de pedidos; Sempre tomar alguma ação quanto a resposta ou declínio das cotações ou pedidos;

37 RECOMENDAÇÕES CINCO PASSOS RECOMENDADOS Manter os dados de sua empresa atualizados; Sempre que houver dúvidas/problemas relacionados à navegação do portal, entrar em contato com a Central de Serviço ao Fornecedor.

38 POSSÍVEIS DÚVIDAS E SUAS SOLUÇÕES

39 DÚVIDAS POSSÍVEIS DÚVIDAS E SOLUÇÕES 1 - Não consigo alterar a senha de acesso temporária. Como devo proceder? O sistema diferencia letras maiúsculas e minúsculas. No campo nova senha digite uma senha com no mínimo 6 caracteres sendo números, letras e caracteres especiais Exemplo de senha:

40 DÚVIDAS POSSÍVEIS DÚVIDAS E SOLUÇÕES 2 - Não recebo de notificação referente as transações. Como devo proceder? Verifique se o seu provedor de possui algum programa Anti-Spam ou Firewall ativo. Caso tenha, desabilite os para que não barrem as mensagens do Mercado Eletrônico. Também é possível visualizar suas cotações/pedidos por meio das opções disponíveis no Painel de Controle. Basta acessar o portal com usuário/senha.

41 DÚVIDAS POSSÍVEIS DÚVIDAS E SOLUÇÕES 3 - Não consigo alterar CNPJ e Razão Social de minha empresa. Não é possível alterar CNPJ, Razão Social e Nome Fantasia. Solicite, ao responsável pelo cadastro, encaminhar um para com as alterações necessárias. Caso o responsável não faça mais parte do quadro de funcionários da empresa, favor enviar uma mensagem para o mesmo informando a saída do colaborador.

42 DÚVIDAS POSSÍVEIS DÚVIDAS E SOLUÇÕES 4 - Não consigo localizar uma cotação. Acesse o portal com usuário/senha, clique no Menu Meu Mercado, no Painel de Controle Vendas, clique em Cotações Recebidas. Em listagem de cotações recebidas selecione a opção "Todas as Cotações" e depois clique em "OK". As cotações aparecerão no final da página. Clique sobre o número da cotação e a página de resposta será aberta.

43 DÚVIDAS POSSÍVEIS DÚVIDAS E SOLUÇÕES 5 - Não consigo localizar um pedido. Como devo proceder? Acesse o site com usuário e senha, clique no Menu Meu Mercado, no Painel de Controle Vendas, clique no link Pedido. Em listagem de pedidos recebidos, selecione a opção "Todos os Pedidos" e depois clique em "OK". Os pedidos aparecerão no final da página. Clique sobre o nome do cliente para acessar a página de confirmação do pedido.

44 DÚVIDAS POSSÍVEIS DÚVIDAS E SOLUÇÕES 6 - Como faço para inserir anexos na cotação? Para anexar um arquivo, vá até o item da cotação e clique em Proposta Comercial, em seguida, clique em procurar, selecione o arquivo e clique em enviar. Após aparecer a informação de que o arquivo está anexado a janela pop-up poderá ser fechada.

45 DÚVIDAS POSSÍVEIS DÚVIDAS E SOLUÇÕES 7 - Já anexei a proposta na cotação. É necessário preencher a tela de resposta da cotação? Mesmo anexando sua proposta, é necessário preencher toda a cotação. Preencha todos os campos obrigatórios e clique em responder ao fim da tela.

46 SUPORTE MERCADO ELETRÔNICO

47 CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES SUPORTE MERCADO ELETRÔNICO O Mercado Eletrônico disponibiliza atendimento telefônico e por , das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira: +55 (11)

48 MERCADO ELETRÔNICO MANUAL DE FORNECEDORES

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Envio de Propostas. Técnicas e Comerciais

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Envio de Propostas. Técnicas e Comerciais Manual de utilização do Portal Rio 2016 Envio de Propostas Técnicas e Comerciais 1. Como proceder para responder uma concorrência nas modalidades de Cotação e Sourcing Flow. 2. Dar aceite do seu pedido

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B Manual de utilização do Portal de Suporte da AX4B No Portal de Suporte da AX4B é possível atualizar-se dos status de seus chamados, criar novas ocorrências, pesquisar soluções de problemas, acessar fóruns,

Leia mais

Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor

Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor 1 - Ativação do Auto Desbloqueio. Acesse o portal AllianzNet Corretor e no menu lateral direito, abaixo da opção Encerrar Sessão, será exibida uma caixa amarela com

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE CONTRATANTE DE PLANO FAMILIAR Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE CONTRATANTE DE PLANO FAMILIAR Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 3 1º acesso: Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? A partir do 2º

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Manual Espelho de NF para Serviços

Manual Espelho de NF para Serviços Manual Espelho de NF para Serviços Indice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista de

Leia mais

AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE

AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE ATENÇÃO: Solicitamos que em caso de ao acessar o Office 2 CRM, encontrar qualquer informação divergente de sua empresa, nos comunique imediatamente, por favor,

Leia mais

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ Manual do Usuário APRESENTAÇÃO O Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores CCMJ, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça,

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Elaborado em Manual do Novo Portal de Fornecedores

Elaborado em Manual do Novo Portal de Fornecedores Elaborado em 11.03.2011 Manual do Novo Portal de Fornecedores 1 Índice: 1. Como acessar o Novo portal...03 1.1. Primeiro acesso...02 1.2. Esqueci minha senha...05 2. Conhecendo o Novo Portal...06 2.1.

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

PORTO DO AÇU MANUAL DE CADASTRO DE FORNECEDORES

PORTO DO AÇU MANUAL DE CADASTRO DE FORNECEDORES PORTO DO AÇU MANUAL DE CADASTRO DE FORNECEDORES 1. INTRODUÇÃO Para se tornar um fornecedor, é necessário seguir o passo a passo deste documento. As informações preenchidas no Portal de Fornecedores ficarão

Leia mais

SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP

SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP Clique para inserir informação 01/11/2017 Objetivo Capacitar os fornecedores no acesso e processo de cadastramento junto a EDP. Sumário FLUXO DO PROCESSO ACESSO

Leia mais

Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. ESQUECI MEU LOGIN E SENHA, E AGORA?... 4 3. COMO EU ALTERO MEU PERFIL NA PLATAFORMA?... 5 4. COMO FAÇO PARA ALTERAR MINHA SENHA?...

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO CNA - MANUAL

PORTAL CORPORATIVO CNA - MANUAL SUMÁRIO 1. Sobre o Portal Corporativo... 2 2. Acessar o Portal Corporativo... 2 2.1. Acesso ao Portal... 2 2.2. Esqueceu a senha... 4 3. Áreas do Portal Corporativo... 5 3.1. Página Inicial... 5 3.2. Menu

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

MANUAL EXPLICATIVO DE MANUSEIO DAS EMPRESAS NA PLATAFORMA DO CONSUMIDOR.GOV

MANUAL EXPLICATIVO DE MANUSEIO DAS EMPRESAS NA PLATAFORMA DO CONSUMIDOR.GOV MANUAL EXPLICATIVO DE MANUSEIO DAS EMPRESAS NA PLATAFORMA DO CONSUMIDOR.GOV Após finalizar seu cadastro 1, caso o usuário queria acessar o sistema como representante da empresa, deve clicar no link Acesso

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT 1 BERNHOEFT AUDITORES GESTÃO DE RISCOS COM TERCEIROS MANUAL DO PORTAL: CONTRACT SÃO PAULO 2015 2 SUMÁRIO I. PORTAL: CONTRACT... 4 II. PÁGINA INICIAL... 5 CARREGAMENTO

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de fornecedores COMO PROCEDER PARA SE CADASTRAR NO PORTAL DE SUPRIMENTOS DO RIO 2016 O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE TUTORIAL Início Pré- Cadastro Cadastro

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática Cotação Web Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática 1 Índice Cadastrando o Fornecedor no Sistema Integral... 02 Rotina de Cotação e Geração de Pedidos... 03 Definir Período

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1 PROCESSOS E SISTEMAS Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE 2017 Instrução aos Fornecedores Página 1 ÍNDICE 1. INTRUÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES... 3 1.1. COMO FAZER O MEU PRÉ-CADASTRO?...

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

e-procurement TERMOMECANICA/FSA

e-procurement TERMOMECANICA/FSA e-procurement TERMOMECANICA/FSA MANUAL DO FORNECEDOR Página 1 1 Objetivo 3 2 Pré Requisitos 3 3 Definição de Solicitação de Cotação e Pedido de Compra 3 4 Procedimentos 3 4.1 Acompanhar Solicitação de

Leia mais

Portal Suprimentos Aperam Cotação Eletrônica. versão 3

Portal Suprimentos Aperam Cotação Eletrônica. versão 3 Portal Suprimentos Aperam Cotação Eletrônica versão 3 1 Menu Acessando o portal de compras Esqueci minha senha Alterando sua senha Atualizando seus dados cadastrais Consultando/respondendo cotação Visualizando

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor Pag. Nº 1/23 SUMÁRIO 1 Comentários Gerais 2 Login 3 Segurança do Sistema 4 Área Principal 5 Ferramentas de comunicação 6 Solicitação de serviço: identificação da auditoria 7 Solicitação de serviço: documentos

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios no SIGAA. Após entrar com usuário e senha no www.sigaa.ufs.br,

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2016 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Veículos ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3 2.

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual GA, Papel Responsável 1/ 11

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual GA, Papel Responsável 1/ 11 Manual GA, Papel Responsável / Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Responsável Versão 2.5.3 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Responsável Manual GA, Papel Responsável 2/ ACESSAR O GERENCIADOR

Leia mais

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações.

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações. Prezado Síndico, Seja bem-vindo ao Portal do Síndico, um portal digital desenvolvido para que você tenha informações sobre o empreendimento com mais facilidade e rapidez. Por meio do Portal do Síndico

Leia mais

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário Introdução 3 Solicitação de Acesso 3 Efetuar Login 9 Esqueci a senha 10 Alterar dados Cadastrais 10 Alterar senha 11 Criação de Usuários do Fornecedor 12 Termo de Responsabilidade

Leia mais

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores ABVTEX Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo Fornecedores Sumário 1- Primeiro acesso... 3 1.1- Inicio...... 3 1.2- Cadastro... 3 1.3- Erro de acesso... 6 2- Dentro do Sistema... 7 * Passos

Leia mais

Acesso Remoto Portal de Periódicos CAPES 2017

Acesso Remoto Portal de Periódicos CAPES 2017 Acesso Remoto Portal de Periódicos CAPES 2017 1. Para realizar o acesso remoto acesse o site da PUC Minas, no endereço www.pucminas.com.br 2. Clique na aba BIBLIOTECA Ao final da página Clique em ACESSAR

Leia mais

Manual de Participação em Eventos

Manual de Participação em Eventos Manual de Participação em Eventos Ariba Spend Management DATA: 6-06-207 VERSÃO: Versão.0 Suporte SAP Ariba: 0800 89 3988 Página de 5 ÍNDICE. PRIMEIRO ACESSO... 3.. Cadastro... 3.2. Cadastro Ariba Commerce

Leia mais

Cadastro Nacional de Produtos - CNP

Cadastro Nacional de Produtos - CNP A Ling uag em Glob al d os Neg ócios Cadastro Nacional de Produtos - CNP Cadastro de usuário e primeiro acesso Sumário 1. Acesso ao Cadastro Nacional de Produtos (CNP)... 3 2. Primeiro Acesso ao CNP...

Leia mais

Clique na pergunta para ver a resposta. 7. Como tenho acesso às informações do(s) meu(s) contrato(s) de Financiamento?

Clique na pergunta para ver a resposta. 7. Como tenho acesso às informações do(s) meu(s) contrato(s) de Financiamento? 1. Como Solicito meu acesso? 1. Acesse bancovolvoonline.com.br; 2. Clique em Solicitar Acesso ; 3. Preencha os dados solicitados; 4. Receba seu login e senha por e-mail; 5. Pronto! Seu cadastro foi finalizado.

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

Biblioteca Vicente Themudo Lessa MANUAL DO USUÁRIO. São Paulo, 2015.

Biblioteca Vicente Themudo Lessa MANUAL DO USUÁRIO. São Paulo, 2015. Biblioteca Vicente Themudo Lessa MANUAL DO USUÁRIO São Paulo, 2015. APRESENTAÇÃO... 1 1. PESQUISA NO CATÁLOGO ONLINE DA BIBLIOTECA... 2 1.1 BUSCA LIVRE/PESQUISA GERAL... 3 1.2 PESQUISA REFINADA... 4 1.3

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE 1. Antes de acessar o Sistema: 1.1 Verificar navegador instalado usar Mozilla Firefox Se não estiver, faça o download aqui: http://br.mozdev.org/ Após o download, instale o programa. 1.2 Verificar se Java

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Acesso Remoto Portal de Periódicos CAPES 2017

Acesso Remoto Portal de Periódicos CAPES 2017 Acesso Remoto Portal de Periódicos CAPES 2017 1. Para realizar o acesso remoto acesse o site da PUC Minas, no endereço www.pucminas.com.br 2. Clique na aba BIBLIOTECA Ao final da página Clique em ACESSAR

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1 PROCESSOS E SISTEMAS Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE 2016 Instrução aos Fornecedores Página 1 INDICE DESCRIÇÃO PAG. INTRUÇÕES DE CADASTRO 1.1 Como fazer o meu cadastro? 3 1.1 - Como resetar

Leia mais

O que é Sistema de Mensagem?

O que é Sistema de Mensagem? O que é Sistema de Mensagem? O Sistema de Mensagens da Unopar é um serviço completo de gerenciamento interno e de uso institucional de mensagens que permite a leitura e envio das mesmas, o armazenamento

Leia mais

Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging

Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging Bem-vindo ao Forcepoint Secure Messaging, uma ferramenta que fornece um portal seguro para transmissão e exibição de dados confidenciais e pessoais em emails.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass Manual One Pass Thomson Reuters Agosto 2017 1 Manual One Pass Tabela de Conteúdo ONEPASS... 3 O QUE É UMA CONTA ONEPASS?... 3 COMO CRIAR UMA CONTA ONEPASS PARA O CHECKPOINT?... 4 CRIANDO UMA CONTA DE ACESSO

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão Manual do Usuário Versão 4 Índice 1. Introdução 3 2. Primeiro Acesso 4 3. Acesso ao Sistema 10 4. Dicas Para Registrar Um Pedido 11 5. Registre Seu Pedido 12 6. Consultar

Leia mais

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA Notícias Esta funcionalidade permite ao docente, realizar o cadastro

Leia mais

Portal Integrado de Informação. Manual do usuário

Portal Integrado de Informação. Manual do usuário Portal Integrado de Informação Manual do usuário Sumário Revisão... 3 Manual do Usuário... 4 Objetivo... 4 Introdução... 4 1 - Login... 4 Descrição dos campos... 5 Fluxo da tela... 5 2 Home... 5 Descrição

Leia mais

Manual de uso do portal e-sourcing

Manual de uso do portal e-sourcing Manual de uso do portal e-sourcing Conteúdo Login no portal... 3 Navegação dentro do portal... 4 Pedidos de cotação... 5 Pedidos de compras... 8 Contato... 12 Login no portal Para ingressar no portal acesse

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Ambiente Virtual de Aprendizagem Perguntas Frequentes (FAQ) Aluno. Sumário. Clique na questão.

Ambiente Virtual de Aprendizagem Perguntas Frequentes (FAQ) Aluno. Sumário. Clique na questão. Sumário Clique na questão. 1. O que é o AVA?...2 2. Qual a diferença entre o Portal Educacional e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)?...2 3. O que é a Univap Virtual?...3 4. Quem pode acessar o AVA?...3

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Solicitar material em um registro de preços... 4 2.1. Visualizar Ata... 6 2.2. Solicitar material em um Registro de Preços...

Leia mais

Serasa Conecta. Passo a Passo - Comprador

Serasa Conecta. Passo a Passo - Comprador Serasa Conecta Passo a Passo - Comprador Comprador 1 2 3 Faça seu Cadastro Abra Solicitações Busque por Fornecedores Comprador 1 2 3 Faça seu Cadastro Abra Solicitações Busque por Fornecedores É possível

Leia mais

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas 1 Janeiro de 2014 1. Acesso... 02 1.1 Usuários Novos. 03 1.2 Token. 05 2. Solicitação de Viagem. 08 2.1. Cadastrar. 08 2.2 Reserva de Passagem...

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Avaliador Módulo IDF @e-marketplace - Equipe GM Accenture - 06 Índice. Introdução ao Módulo IDF. Avaliação; Convite;

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

COMPRA DO LIVRO DIGITAL COM VOUCHER

COMPRA DO LIVRO DIGITAL COM VOUCHER Página 1/6 1. OBJETIVO Neste Manual, você poderá verificar o passo a passo de como realizar a compra dos livros digitais da FTD Educação, este processo será realizado em três etapas, sendo elas: 1ª Etapa

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia Passo a Passo para Solicitação de Página 1 Introdução Os empregados da Petrobras poderão utilizar o sistema Botão Compartilhado Web para registrar a sua solicitação de reembolso do benefício farmácia.

Leia mais