A Menina Que Deixou. De Sonhar. Autora: Waleska Alves

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A Menina Que Deixou. De Sonhar. Autora: Waleska Alves"

Transcrição

1 A Menina Que Deixou De Sonhar Autora: Waleska Alves

2 1. Era uma vez uma linda menina que sonhava com o natal, todas as noites antes de dormi ela olhava pela janela de seu quarto e imaginava papai noel em seu treno viajando pelo céu para levar presente a todas as crianças. 1. Poxa seria um sonho se papai noel Aparecesse em minha janela, para me trazer presentes. Presentes repletos de amor, repletos de esperança, repletos de união, presentes que fariam meu coração voar de Alegria Bella falava com tanta emoção seus olhos se enchiam de lagrimas ao olhar para o céu e segurando uma boneca de pano que sua mãe havia lhe dado antes de morrer. Bella foi adotada ainda muito pequena por uma boa família, mas que não comemoravam o natal.

3 1. Já era meio tarde, já se passavam das 10 horas e Bella estava muito cansada, Bella então deitou-se em sua cama e abraçando a sua boneca, ela sonhou com o natal. Bella sonhou que estava em lindo lugar com renas, duendes, fadas e claro o papai noel. Bella percorria aquele lugar de sonho, ela andava por entre as flores, via o arco-ires que surgia no céu. Nossa onde eu to? como eu vim parar aqui? olá olá quem é voce? Eu sou uma fada. E onde eu to?

4 1. Cidade dos Sonhos? E como eu vim parar aqui? só há um jeito de chegar na cidade dos sonhos disse a fada sorrindo para Bella, a fada abriu as suas enormes e lindas asas, segurou na mão de Bella e juntas elas voaram pelo céu e do alto elas observaram a cidade dos sonhos, Bella viu os duendes trabalhando, viu papai noel junto com suas renas, pela primeira vez mesmo que em sonho Bella presenciou a magia do natal. Bella e a fada voaram mais alto e mais veloz, tudo estava indo bem até que a fada resolveu soltar Bella lá do alto. Bella agora irei te soltar. o que? disse Bella assustada.

5 1. Não tenha medo nada de ruim pode acontecer na cidade dos sonhos disse a fada sorrindo para Bella. E olhando nos olhos de Bella ela então a soltou, Bella foi caindo rapidamente e cada vez mais rápido. Bella abre os olhos e levanta meio assustada, fica aliviada de percebe que tudo estava bem, Bella então sorri ao se lembrar do sonho. Bella acorda contente afinal era manhã de natal, ela sai correndo feliz para encontrar com os seus pais, mas quando ela chega na sala, ela não encontra nada sobre o natal, nem uma arvore, ou qualquer coisa que lembra- se o natal. Bella ve os seus Pais sentados juntos e ela percebe que eles estão com uma feição muito triste olhando a foto de seu filho que havia falecido.

6 1. Bella nada diz apenas se afasta bem de vagar e vai para o seu quarto. Bella senta em sua cama e abraçando a sua boneca ela chora, Bella olha para a sua boneca e percebe uma mensagem em suas mãos. Faça um pedido com fé e ele irá acontecer. Bella olhou a mensagem e ficou pensativa. E fez o seu pedido. Que está noite meu sonho se torne realidade, que papai noel possa me trazer sonhos, união e esperança. um Belo dia se vai, o sol se poe na linha do belo horizonte e uma linda noite estrelada chega Bella olhava para cima na esperança do bom velhinho aparecer.

7 1. Mas ele não apareceu, uma tristeza enorme tomou conta de Bella. Poxa será que ele vem? será que que os sonhos se tornavam realidade? Bella abraçava a sua boneca muito forte, o tempo foi passando, e a noite chegando, Bella colocava a mão sentia as batidas de seu coração, apesar de uma certa tristeza Bella mantem a esperanças de viver um lindo natal. Naquela noite Bella ficou olhando o céu estrelado com a esperança de que algo pudesse acontecer, quem sabe um milagre de natal, mas nada nem um sinal do bom velhinho.

8 1. Poxa fiquei a noite toda esperando e nada, nem um sinal, será mesmo que ele vem? será mesmo que vale apena esperar,por algo que parece nunca vir, será mesmo que vale apena sonhar. Já nem sei mais em que acreditar, no que sonhar, acho que nem mesmo vale apena ter esperança, talvez seja bobagem continuar sendo criança. Naquela noite Bella silenciou-se em sua tristeza, as lagrimas que escorriam pelo seu rosto da menina não eram apenas de tristeza, mas de desesperança total. Bella abraçou sua boneca chorando e com uma forte tristeza ela disse: Eu não acredito mais em sonho, eu não acredito mais no natal.

9 De que vale apena sonhar se os sonhos são pura mentira, de que vale apena a esperança se ela mesmo nem existe. Acho melhor eu ir dormi, porque sonhos são apenas sonhos. muito triste Bella deitou se em sua cama e abraçando a sua boneca, Bella chorava muito, foi aí que a menina ouviu um barulho estranho, Bella correu para a janela e viu algo muito estranho no céu, então uma linda menina veio voando e entrou pela janela aterrizando se em seu quarto. Bella olhou espantada. Quem é voce? Meu nome é Mariah.

10 Sou o seu anjo da guarda disse Mariah sorrindo. meu anjo da guarda? Perguntou Bella com uma expressão meio estranha. Sim eu vim aqui para te ajudar a ter esperança novamente. E como isso pode acontecer? Disse Bella sem nem uma esperança. Venha comigo vou te levar em uma viagem magica. E assim Bella juntamente com seu anjo embarcaram em uma linda viajem magica, elas foram para um lindo lugar, onde havia linda flores e borboleta de todas as cores.

11 Nossa que lugar lindo disse: Bella. É lindo mesmo disse Mariah ao se aproximar de Bella. Bella olhava encantada para aquele lugar. Até que então ela percebe uma menina triste no canto. Quem é aquela menina? Perguntou Bella muito curiosa Aquela menina é o seu coração. Meu coração? Sim, foi por isso que eu trouxe voce aqui, para te mostrar que seu coração ficará cada dia mais doente se voce não acreditar mais em seus sonhos.

12 Bella aos poucos foi se aproximando da menina e percebeu que nela já não havia brilho algum. Viu só seu coração está triste, sem brilho, sem nem uma esperança, um coração triste sem esperança é um coração doente. Com uma serenidade em sua vós Bella perguntou ao seu anjo. E como fazer meu coração sorri novamente? Bella voce precisa voltar a sonhar, a ter esperança novamente. As palavras do anjo tomou Bella por inteiro e uma nova esperança surgiu em seu coração, Bella que antes estava triste voltou a sorri, a menina que um dia deixou de sonhar voltou a acreditar em sonhos novamente.

13 Bella e seu anjo voltam para casa, Bella sorria com muita felicidade. Mariah o Anjo da guarda de Bella despede-se com de sua protegida simples e singelo abraço. Adeus Bella disse o Anjo com um brilho em seus olhos. Espera, voce já vai? Sim meu trabalho aqui terminou. O Anjo voou o mais alto para o céu, Bella sorria para o céu atentamente. Bella percebeu uma estrela que brilhava cada vez mais.

14 E uma Bella risada surgia por entre as nuvens. Finalmente o bom velhinho veio voando em seu treno, aproximou-se da janela do quarto de Bella e deu a ela um boneco de pano para fazer companhia a sua boneca. Bella sorriu abraçando o seu presente e bem de longe ouvia-se a risada e felicitações do bom velhinho. e um gostoso desejo de um feliz Natal Feliz Natal Acredite sempre em seus sonhos, afinal os sonhos faz toda diferença, são os sonhos que nos dão esperança, que move e que torna o mundo melhor.

15

16

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

DATA: 02 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA:

DATA: 02 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 0 / / 03 UNIDADE: III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

O Sorriso de Clarice

O Sorriso de Clarice O Sorriso de Clarice Clarice era uma mulher meio menina sabem,doce,meiga,amiga,e apaixonada,aqueles seres que contagiam com seu sorriso, ela tinha algo único conquistava todos com seu sorriso,ninguém sabia

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que se pode ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata mais uma maravilha

Leia mais

1º Edição

1º Edição Sensações 1º Edição WWW.Perse.com.br Página 1 Codinome: Tabrao Email: Tania_morenagata@hotmail.com Nasceu no dia 09 de Agosto de 1984 Natural da cidade de Lapa - PR Reside a Rua Francisco Veloso, 282 Ponta

Leia mais

2006 Giselle Fernandes de Pinho

2006 Giselle Fernandes de Pinho Versão para ebook Abílio Gomes de Pinho Capa Giselle Pinho 2006 Giselle Fernandes de Pinho Adeus Adeus. Foi tudo o que restou nos olhos meus Além de lágrimas nos olhos teus Adeus. Eu tenho que partir,

Leia mais

Quando o Sol se apaixonou pela Lua. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais 2016

Quando o Sol se apaixonou pela Lua. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais 2016 Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais 2016 Quando o Sol se apaixonou pela Lua Letícia Cruz RA00178896 Linguagem Audiovisual e Games Eliseu Lopes Desenho

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

HERÓI OU BANDIDO. RITA (O.S.) Pai é do orfanato. DAVI Estou indo, filha.

HERÓI OU BANDIDO. RITA (O.S.) Pai é do orfanato. DAVI Estou indo, filha. 1 HERÓI OU BANDIDO FADE IN: INT. QUARTO DIA A imagem refletida no espelho é de um homem maduro, cabelos grisalhos, rugas profundas no rosto e de um olhar tranqüilo. Ele passa o pente nos cabelos e em seguida

Leia mais

OS XULINGOS ERAM PEQUENOS SERES, FEITOS DE MADEIRA. TODA ESSA GENTE DE MADEIRA TINHA SIDO FEITA POR UM CARPINTEIRO CHAMADO ELI. A OFICINA ONDE ELE

OS XULINGOS ERAM PEQUENOS SERES, FEITOS DE MADEIRA. TODA ESSA GENTE DE MADEIRA TINHA SIDO FEITA POR UM CARPINTEIRO CHAMADO ELI. A OFICINA ONDE ELE 1 OS XULINGOS ERAM PEQUENOS SERES, FEITOS DE MADEIRA. TODA ESSA GENTE DE MADEIRA TINHA SIDO FEITA POR UM CARPINTEIRO CHAMADO ELI. A OFICINA ONDE ELE TRABALHAVA FICAVA NO ALTO DE UM MORRO, DE ONDE SE AVISTAVA

Leia mais

A rapariga e o homem da lua

A rapariga e o homem da lua A rapariga e o homem da lua (conto tradicional do povo tchuktchi) Viveu outrora, entre o povo Tchuktchi, um homem que só tinha uma filha. A filha era a melhor das ajudas que o pai podia ter. Passava o

Leia mais

A Viagem. por. Ton Freitas

A Viagem. por. Ton Freitas A Viagem por Ton Freitas Registro F.B.N.: 647388 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CASA DE /QUARTO - DIA 1., moreno, 21 anos, dorme ao lado de sua esposa,, 20 anos, morena, linda.o telefone TOCA. Thiago

Leia mais

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05 Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/2012 16:19:05 Minha_Vida_Agora.indd 8 11/06/2012 16:19:06 1 Meu nome é Elizabeth, mas ninguém nunca me chamou assim. Meu pai deu uma olhada em mim quando nasci e

Leia mais

1.º C. 1.º A Os livros

1.º C. 1.º A Os livros 1.º A Os livros Os meus olhos veem segredos Que moram dentro dos livros Nas páginas vive a sabedoria, Histórias mágicas E também poemas. Podemos descobrir palavras Com imaginação E letras coloridas Porque

Leia mais

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este Vivo num sonho que não é realidade Faz parte do meu viver Crescer sonhando esquecendo os planos Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este EU Hoje deixei pra lá me esqueci de tudo Vivo minha vida sobre

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

texto Fabiana Zayat ilustrações Gil Soares de Mello

texto Fabiana Zayat ilustrações Gil Soares de Mello texto Fabiana Zayat ilustrações Gil Soares de Mello texto Fabiana Zayat ilustrações Gil Soares de Mello www.fazendohistoria.org.br texto Fabiana Zayat ilustrações Gil Soares de Mello projeto gráfico Fonte

Leia mais

O SEGREDO DO ARCO-ÍRIS

O SEGREDO DO ARCO-ÍRIS O SEGREDO DO ARCO-ÍRIS helenaconectada.blogspot.com.br erto dia, Kika estava na escola e durante o recreio viu um lindo arco-íris no céu e disse: Olha! Um arco-íris! Seus coleguinhas olharam para o céu

Leia mais

Lilico, Coelho. Atrapalhado. Matias Miranda

Lilico, Coelho. Atrapalhado. Matias Miranda Matias Miranda Lilico, Um Coelho Atrapalhado Matias Miranda Dedico este livro a você que esta lendo. Jesus te ama e eu também! Lilico era um coelho muito atrapalhado que vivia com sua mãe, seu pai e seus

Leia mais

Mais uma Prece (Marcelo Daimom)

Mais uma Prece (Marcelo Daimom) INTRODUÇÃO Bm7 4x Bm7 Mais uma Prece Nesse momento, e sempre eu quero lembrar Bm7 O que a vida me fez acreditar Bm7 Que existe uma chama que nos conduz Bm7 Nos ensina a viver meu Jesus Em Bm7 Que em toda

Leia mais

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.:

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.: PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== TEXTO 1 ZELINHA E O PEIXINHO

Leia mais

Uma história escrita pelo dedo de Deus!

Uma história escrita pelo dedo de Deus! Uma história escrita pelo dedo de Deus! João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" Assim começa

Leia mais

O conteúdo desta obra, inclusive revisão ortográfica, é de responsabilidade exclusiva do autor.

O conteúdo desta obra, inclusive revisão ortográfica, é de responsabilidade exclusiva do autor. 9 O conteúdo desta obra, inclusive revisão ortográfica, é de responsabilidade exclusiva do autor. Dedico esta obra à minha Família, em especial aos meus sobrinhos Gabriel, Lidiane, Flaviane, Viviane, Caroline,

Leia mais

A Professora de Horizontologia

A Professora de Horizontologia A Professora de Horizontologia Já tinha parado a chuva e Clara Luz estava louca que a Gota voltasse. Felizmente a Fada-Mãe veio com uma novidade: Minha filha, hoje vem uma professora nova. Você vai ter

Leia mais

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO Bom dia! Estamos quase a chegar ao último dia de aulas e já ouvimos falar de tantas pessoas que nos ajudam a preparar

Leia mais

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: %

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 205 UNIDADE: I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR:

Leia mais

Quando se luta pela vida, cada vitória é um pequeno milagre.

Quando se luta pela vida, cada vitória é um pequeno milagre. Quando se luta pela vida, cada vitória é um pequeno milagre. Sempre vale a pena lutar pelo que acreditamos, para sermos pessoas melhores, para termos uma vida melhor, mais não é incomum nos sentirmos desanimados

Leia mais

A Ressurreição de Jesus

A Ressurreição de Jesus A Ressurreição de Jesus Fonte: Lc 24,13-32 ; 24, 50-53; Jo 20,24-29; 21,1-15 Introdução: Antes de morrer, Jesus disse que iria ressuscitar, mas nem todos entenderam! Domingo, de manhã cedo, Maria Madalena

Leia mais

voce e meu ate na morte

voce e meu ate na morte voce e meu ate na morte era um serto dia ela era tao alegre tao feliz paresia que vivia no conte de fadas mais em um dia ela conheceu um menino ela se apaixonor por palavras pessoas falava que ele nao

Leia mais

Carlota pintava de pintinhas os sonhos que tinha ao acordar. Todas as manhãs, à sua mãe dizia: só mais um bocadinho, que estou a sonhar. A mãe saía.

Carlota pintava de pintinhas os sonhos que tinha ao acordar. Todas as manhãs, à sua mãe dizia: só mais um bocadinho, que estou a sonhar. A mãe saía. Carlota pintava de pintinhas os sonhos que tinha ao acordar. Todas as manhãs, à sua mãe dizia: só mais um bocadinho, que estou a sonhar. A mãe saía. Regressava minutos depois e com as mantas na cabeça

Leia mais

Anjo da Guarda e a Luz Noturna

Anjo da Guarda e a Luz Noturna O Anjo da Guarda e a Luz Noturna Papai, tenho mesmo que ir dormir agora? perguntou Telmo. Acho que já teve histórias suficientes por uma noite disse o pai. Por favor, papai. Só mais uma história suplicou

Leia mais

Mas, antes de descobrir um mundo mágico, baixe o aplicativo do

Mas, antes de descobrir um mundo mágico, baixe o aplicativo do O Shopping guarda muitas histórias. Esta que eu vou contar agora tem aventura, mistério e muito mais. Mas, antes de descobrir um mundo mágico, baixe o aplicativo do Shopping para o seu celular. Os personagens

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que podem ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata a Ressurreição de Lázaro.

Leia mais

Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof.

Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof. Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof.ª Karen Bulgareli, como produto final do projeto Contos de fadas, do programa

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãnheee, queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

Onde a vida se reinventa a cada segundo, todo instante é mágico e todo encontro inesquecível.

Onde a vida se reinventa a cada segundo, todo instante é mágico e todo encontro inesquecível. Onde a vida se reinventa a cada segundo, todo instante é mágico e todo encontro inesquecível. A visita ao Instituto do Câncer INCA sempre envolve uma variedade de fortes sentimentos e cada momento que

Leia mais

A lenda do homem. ignorante. Samara Caroline dos Santos Torres

A lenda do homem. ignorante. Samara Caroline dos Santos Torres A lenda do homem ignorante Samara Caroline dos Santos Torres Samara Caroline dos Santos Torres A lenda do homem ignorante Meu livro Escrevi este livro, por que no mundo ainda existe pessoas que tratam

Leia mais

POEMAS AVULSOS. Gonzaga Filho Página 1

POEMAS AVULSOS. Gonzaga Filho Página 1 Gonzaga Filho Página 1 Gonzaga Filho Página 2 Gonzaga Filho POEMAS AVULSOS Primeira Edição Guamaré RN 2016 Gonzaga Filho Página 3 Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira

Leia mais

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto E. E. Ernesto Solon Borges Disciplina: Língua Portuguesa Profª. Regente: Vania Progetec: Cristina Ano: 8º Ano A Alunos: Dayane Sales e Emily Cristina Data: 12/11/2014 Produção de texto Se eu tivesse um

Leia mais

PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA

PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA A menina PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA menina alegre e muito curiosa. O que a diferenciava das outras crianças é que desde muito pequenina ela passava horas na Floresta do Sol conversando

Leia mais

Amor & Sociologia Cultural - Oswaldo Montenegro & Raul Seixas

Amor & Sociologia Cultural - Oswaldo Montenegro & Raul Seixas Page 1 of 6 Universidade Federal do Amapá Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia Disciplina: Sociologia Cultural Educador: João Nascimento Borges Filho Amor & Sociologia

Leia mais

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23)

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23) 2ª FEIRA 22 de Outubro Hoje celebramos um santo de que os nossos pais se lembram: São João Paulo II. Já ouviste falar dele? Vamos ver um pequeno vídeo que nos conta de forma resumida a sua vida. VÍDEO

Leia mais

O Príncipe Feliz O PRÍNCIPE FELIZ. Uma estória comovente. de amizade, amor, e. altruísmo.

O Príncipe Feliz O PRÍNCIPE FELIZ. Uma estória comovente. de amizade, amor, e. altruísmo. O PRÍNCIPE FELIZ Uma estória comovente de amizade, amor, e altruísmo. Organização Biblioteca Outeiro e Manuel A. Pina Professora Bibliotecária Natércia Nilariça O Príncipe Feliz A Sua Organização Biblioteca

Leia mais

Encarte

Encarte Encarte e letras disponíveis em Encarte www.encartedigitalmk.com.br e letras disponíveis em Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais

Leia mais

Adeilson Salles. Ilustrações de L. Bandeira. belinha_e_lagarta_bernadete.indd 3 18/10/ :32:55

Adeilson Salles. Ilustrações de L. Bandeira. belinha_e_lagarta_bernadete.indd 3 18/10/ :32:55 Adeilson Salles Ilustrações de L. Bandeira belinha_e_lagarta_bernadete.indd 3 18/10/2012 16:32:55 Dedicatória Na figura da minha neta Bellinha, que me inspirou, dedico este trabalho às sementes do amanhã:

Leia mais

Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração

Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração Primeira Edição Curitiba 2012 PerSe Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ÍN Matos, Maria Helena Morais

Leia mais

Era uma vez uma princesa. Ela era a mais bela

Era uma vez uma princesa. Ela era a mais bela Era uma vez uma princesa. Ela era a mais bela do reino. Era também meiga, inteligente e talentosa. Todos a admiravam. Todos queriam estar perto dela. Todos queriam fazê-la feliz, pois o seu sorriso iluminava

Leia mais

Se você encontrasse um amigo em dificuldade, você o ajudaria? Leia o texto que narra a história de quatro animais que são verdadeiros amigos.

Se você encontrasse um amigo em dificuldade, você o ajudaria? Leia o texto que narra a história de quatro animais que são verdadeiros amigos. Nome: Ensino: F undamental 4 o ano urma: Língua Por ortuguesa T Data: 11/8/2009 Se você encontrasse um amigo em dificuldade, você o ajudaria? Leia o texto que narra a história de quatro animais que são

Leia mais

Textos. O Natal que eu gostaria de ter! Miguel Feijó O Natal que eu gostaria de ter Bia da Rosa Ferreira... 3

Textos. O Natal que eu gostaria de ter! Miguel Feijó O Natal que eu gostaria de ter Bia da Rosa Ferreira... 3 Textos O Natal que eu gostaria de ter!... 2 Miguel Feijó... 2 O Natal que eu gostaria de ter... 3 Bia da Rosa Ferreira... 3 O NATAL QUE GOSTARIA DE TER!... 4 Francisca Carvalho... 4 O NATAL QUE GOSTARIA

Leia mais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais Muito além da amizade Por Stoff Vieira Baseado em relatos reais (63) 9207-6131 (63) 8122-0608 CENA 1. INTERIOR.CASA DE.QUARTO.DIA Nando esta deitado, olhando para uma fotografia de um garoto, com fones

Leia mais

Page 1 of 5. Amor & Sociologia Cultural - Caetano Veloso & Cazuza

Page 1 of 5. Amor & Sociologia Cultural - Caetano Veloso & Cazuza Page 1 of 5 Universidade Federal do Amapá Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia Disciplina: Sociologia Cultural Educador: João Nascimento Borges Filho Amor & Sociologia

Leia mais

A madrasta obrigava Cinderela a vestir roupas velhas e remendadas, mas, mesmo assim, a moça era sempre obediente e gentil. O tempo passava e a vida

A madrasta obrigava Cinderela a vestir roupas velhas e remendadas, mas, mesmo assim, a moça era sempre obediente e gentil. O tempo passava e a vida Cinderela E ra uma vez uma bela jovem chamada Cinderela que vivia feliz com a mãe e o pai. Um dia, porém, a morte da mãe interrompeu a alegria dessa família. A tristeza foi grande. Algum tempo depois,

Leia mais

1 von :36

1 von :36 1 von 22 24.05.2006 16:36 2 von 22 24.05.2006 16:36 Era uma vez, numa aldeia pequenina, uma menininha linda como uma flor; sua mãe gostava muito dela, e sua vovozinha ainda mais. 3 von 22 24.05.2006 16:36

Leia mais

Malaquias - Ah, sim!? Quais? Tomás Olha, vou ter cadernos e canetas muito mais bonitas do que as da Mimi... daquela marca que ela costuma comprar. Mal

Malaquias - Ah, sim!? Quais? Tomás Olha, vou ter cadernos e canetas muito mais bonitas do que as da Mimi... daquela marca que ela costuma comprar. Mal O conto de Natal do gato Tomás Já toda a gente sabe que o Tomás adora histórias, mas que seja ele a inventá-las, como tem acontecido nos últimos dias, é que ninguém estava à espera. Na cantina, Malaquias

Leia mais

Eis que chega meu grande amigo, Augusto dos Anjos, ele com seu jeitão calado e sempre triste, me fala que não irá existir palavra alguma para

Eis que chega meu grande amigo, Augusto dos Anjos, ele com seu jeitão calado e sempre triste, me fala que não irá existir palavra alguma para Oceano em Chamas Querida, Tentei em vão, fazer um poema a você, não consegui. Me faltavam palavras para descrever-te, então pedi aos poetas do universo para me ajudarem. O primeiro com quem conversei,

Leia mais

É Preciso Saber Viver

É Preciso Saber Viver É Preciso Saber Viver Quem espera que a vida Seja feita de ilusão Pode até ficar maluco Ou morrer na solidão É preciso ter cuidado Pra mais tarde não sofrer É preciso saber viver Toda pedra no caminho

Leia mais

Título: Poemas da verdade e da mentira. Autor: Luísa Ducla Soares. Ilustação: Ana Cristina Inácio. Edição original: Livros Horizonte, 2005

Título: Poemas da verdade e da mentira. Autor: Luísa Ducla Soares. Ilustação: Ana Cristina Inácio. Edição original: Livros Horizonte, 2005 Título: Poemas da verdade e da mentira Autor: Luísa Ducla Soares Ilustação: Ana Cristina Inácio Edição original: Livros Horizonte, 2005 Edição: Serviço das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Finisterra-

Leia mais

Com-vivência. a pipa e a flor

Com-vivência. a pipa e a flor Com-vivência a pipa e a flor Segedam/Segep/Dsaud/SBE iquei triste vendo aquela pipa enroscada no galho da árvore. Rasgada, ela girava e girava, ao vento, como se quisesse Fescapulir. Mas não adiantava.

Leia mais

1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO.

1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO. 1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO. CENA 1/CASA DA /NOITE Dizia a lenda que em todo dia 1 de abril aparecia um espírito do mal que aterrorizava

Leia mais

Natal. 1- Cite o nome das três rosas que conversavam sobre o nascimento de Jesus. 2- Leia os trechos abaixo, em seguida escreva seus sinônimos.

Natal. 1- Cite o nome das três rosas que conversavam sobre o nascimento de Jesus. 2- Leia os trechos abaixo, em seguida escreva seus sinônimos. Natal Certa vez, três flores estavam conversando: a rosa, o jasmim e a violeta. Elas ficaram sabendo que na gruta de Belém havia nascido o Menino Jesus que iria salvar a humanidade. As três flores abraçadas

Leia mais

UM CÃOZINHO PERDIDO A PRINCESA DESAPARECIDA

UM CÃOZINHO PERDIDO A PRINCESA DESAPARECIDA Iara Oliveira Gomes Travassos Martins UM CÃOZINHO PERDIDO & A PRINCESA DESAPARECIDA São Luís 2015 Dedico este livro: à minha professora Joyce, que me ensinou tudo sobre redação e o que eu tenho que saber

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãeee queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

DATA: / / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR: 10,0 MÉDIA: 6,0 RESULTADO: %

DATA: / / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR: 10,0 MÉDIA: 6,0 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 203 UNIDADE: III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

Aos Poetas. Que vem trazer esperança a um povo tristonho, Fazendo os acreditar que ainda existem os sonhos.

Aos Poetas. Que vem trazer esperança a um povo tristonho, Fazendo os acreditar que ainda existem os sonhos. Aos Poetas Venho prestar homenagem a uma grande nação, Que são os nossos poetas que escrevem com dedicação, Os poemas mais lindos e que por todos são bemvindos, Que vem trazer esperança a um povo tristonho,

Leia mais

O Clamor dos Povos e da Terra Ferida

O Clamor dos Povos e da Terra Ferida CÂNTICOS O Clamor dos Povos e da Terra Ferida Pelas dores deste mundo Rodolfo Gaede Neto https://www.youtube.com/watch?v=jn1beqgwza Pelas dores deste mundo, Ó Senhor, imploramos piedade A um só tempo geme

Leia mais

Bible Animacao Professor Eliseu Aluno: Rodrigo Gallucci Naufal RA

Bible Animacao Professor Eliseu Aluno: Rodrigo Gallucci Naufal RA Bible Animacao Professor Eliseu Aluno: Rodrigo Gallucci Naufal RA 00147614 Efeitos sonoros: https://www.youtube.com/watch?v=iryixkv8_sm A musica, um instrumental, iria tocar do inicio ate aproximadamente

Leia mais

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começou ontem a semana de oração pelos seminários. Nesta semana, a nossa turma tem a missão de rezar por todos os seminaristas e por aqueles que os acompanham

Leia mais

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008 NADA É POR ACASO um roteiro de Fábio da Silva 02/09/2008 até 22/09/2008 Copyright 2008 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. NADA É POR ACASO FADE IN: INT. APARTAMENTO

Leia mais

MITO TUPI GUARANI DE CRIAÇÃO DO MUNDO

MITO TUPI GUARANI DE CRIAÇÃO DO MUNDO MITO TUPI GUARANI DE CRIAÇÃO DO MUNDO No começo de tudo, quando não havia tempo ainda, havia Yamandu. Yamandu é o silêncio que tudo ilumina, é o ancestral de todos os ancestrais. Num determinado dia, dentro

Leia mais

Fabiany Monteiro do Nascimento. Amor Perfeito

Fabiany Monteiro do Nascimento. Amor Perfeito Fabiany Monteiro do Nascimento Amor Perfeito Dedico este livro a... Grandes pessoas que fizeram de minha vida uma fábula de sonhos reais. Primeiro agradeço a Deus, que mesmo nós momentos ruins, nunca me

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDOS III ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2018

ROTEIRO DE ESTUDOS III ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2018 ROTEIRO DE ESTUDOS III ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2018 Caro(a) aluno(a), É tempo de rever os conteúdos estudados na III Etapa Letiva e esclarecer suas dúvidas. Com o estudo diário e a realização

Leia mais

A Boneca de Porcelana

A Boneca de Porcelana A Boneca de Porcelana Uma garota muito triste tinha acabado de se mudar para uma nova cidade e as coisas estavam dificil para ela,a uma semana ela tinha perdido seu querido cachorro Francisco,na escola

Leia mais

dos óculos A toupeira dos Óculos cor-de-rosa Maria Dias Descobre como!

dos óculos A toupeira dos Óculos cor-de-rosa Maria Dias Descobre como! Esta é a história de uma Toupeira DisLéxica que usa uns óculos cor-de-rosa que lhe permite ver a vida sempre colorida. Com a ajuda dos seus amigos, o Castor Nuno e a Marmota Norma, vai conseguir encontrar

Leia mais

O mundo doce de Maria

O mundo doce de Maria O mundo doce de Maria Olga Maria Barbosa Meu nome é Maria e eu amo imaginar. Um dia imaginei que a minha casa e meus brinquedos falavam comigo, e eles falavam assim: Oi Maria! Quer brincar? Oi Maria quer

Leia mais

Olá Pessoal Eu Sou a Vitoria e Vou Contar Para Vocês Uma História Que Eu Mesma Criei,Espero Que Vocês Gostem Vamos-Lá.

Olá Pessoal Eu Sou a Vitoria e Vou Contar Para Vocês Uma História Que Eu Mesma Criei,Espero Que Vocês Gostem Vamos-Lá. Sozinha Em Casa. Olá Pessoal Eu Sou a Vitoria e Vou Contar Para Vocês Uma História Que Eu Mesma Criei,Espero Que Vocês Gostem Vamos-Lá. 1.SOZINHA EM CASA: Em Uma Pequena Villa Avia Garota Chamada Eduarda

Leia mais

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom)

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom) Ao Teu Lado INTRO: A9 A9 Quero estar ao Teu lado, não me importa a distância Me perdoa a insegurança, tenho muito a aprender E/G# E7 ( F# G#) A9 Mas em meus poucos passos, já avisto a esperança E/G# Também

Leia mais

JOSÉ ARAÚJO. Poema & Poesia. Magia e Sedução

JOSÉ ARAÚJO. Poema & Poesia. Magia e Sedução JOSÉ ARAÚJO Poema & Poesia Magia e Sedução 1 2 JOSÉ ARAÚJO Poema & Poesia Magia e Sedução 3 Editoração e Edição José Araújo Revisão e diagramação José Araújo Capa José Araújo Copyright 2011 José Araújo

Leia mais

de peluche preferido, mas a minha mãe deu lhe vida através da magia com a varinha dela. Ela consegue fazer magia e encantamentos porque é uma fada!

de peluche preferido, mas a minha mãe deu lhe vida através da magia com a varinha dela. Ela consegue fazer magia e encantamentos porque é uma fada! Capítulo UM Era sábado de manhã e o sol brilhava através das janelas. Fez me sentir feliz e cintilante, como se algo de interessante estivesse prestes a acontecer. O que poderá ser? perguntei ao Coelhinho

Leia mais

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA 1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA Murilo continua abraçado com sua filha Iara. Nélio, na porta do quarto emocionado com a cena. Ouve-se uma discussão de Fabiana e Beatriz na

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO Bíblia para crianças apresenta O FILHO PRÓDIGO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Roteiro. Fade out CENA 1 INTERIOR /DIA /QUARTO DA MENINA

Roteiro. Fade out CENA 1 INTERIOR /DIA /QUARTO DA MENINA Roteiro Fade in (escrito e off)... de todas as histórias que meu pai me contava a que nunca esqueci foi a história do Rei que levava no coraçãouma princesa... A menina Fade out CENA 1 INTERIOR /DIA /QUARTO

Leia mais

Ela pegou sua mala rosa com aquele dois macaquinhos, que há muito não usava, colocou no seu carro e saiu. No caminho muitas coisas

Ela pegou sua mala rosa com aquele dois macaquinhos, que há muito não usava, colocou no seu carro e saiu. No caminho muitas coisas O bebê O bebê estava dormindo e Marta acabara de acordar. Bruno ainda dormia e Marta aproveitou o momento, pegou seu filho, juntou suas coisas e saiu. Bruno acordou e quando não viu seu filho e sua esposa

Leia mais

Generosidade. Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido. Quanto menos te evidenciares, mais a tua ajuda terá valor.

Generosidade. Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido. Quanto menos te evidenciares, mais a tua ajuda terá valor. Generosidade 1 Generosidade Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido. Quanto menos te evidenciares, mais a tua ajuda terá valor. O Senhor Palha Conto japonês Era uma vez, há muitos e muitos

Leia mais

Crisálida Vanessa Monique CRISÁLIDA. Crônicas e frases de uma metamorfose ambulante. Vanessa Monique

Crisálida Vanessa Monique CRISÁLIDA. Crônicas e frases de uma metamorfose ambulante. Vanessa Monique CRISÁLIDA Crônicas e frases de uma metamorfose ambulante Vanessa Monique 1 Dedicatória. À Deus Todo Poderoso que me presenteou com o dom de escrever à e todos que algum dia e de alguma forma me incentivaram

Leia mais

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste Toda a semana tinha andado como que a sonhar. Que é que teria? Então encontrou o Porquinho. -

Leia mais

Em Círculos. Mateus Milani

Em Círculos. Mateus Milani Em Círculos Mateus Milani Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas Ariano Suassuna. Sinopse Círculos. A vida

Leia mais

A Arte de Construir Resultados com Felicidade!

A Arte de Construir Resultados com Felicidade! A Arte de Construir Resultados com Felicidade! CRERH 15/09/2015 Quem não vive para SERVIR não SERVE para viver! Mahatma Gandhi Como uma Onda Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia Tudo

Leia mais

Fernanda Oliveira. Vida na margem IMPRIMATUR

Fernanda Oliveira. Vida na margem IMPRIMATUR Fernanda Oliveira Vida na margem IMPRIMATUR Sumário [A linha do horizonte] [Às vezes, eu fico muito solta] [Todo ser humano é sensível] [Eu só queria uma alegria verdadeira] [Nós podemos nos tornar enormes]

Leia mais

Tem uma árvore no meio da minha casa

Tem uma árvore no meio da minha casa Rosângela Trajano Tem uma árvore no meio da minha casa Tem uma árvore no meio da minha casa Rosângela Trajano O menino escondia os brinquedos, os sapatos, a bola, seus medos e a sacola debaixo do tapete.

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

Depois, levou os filhotes para o pátio do castelo. Todos parabenizaram a pata: a sua ninhada era realmente bonita... Exceto um: o patinho das penas

Depois, levou os filhotes para o pátio do castelo. Todos parabenizaram a pata: a sua ninhada era realmente bonita... Exceto um: o patinho das penas O patinho feio A mamãe pata havia feito um ninho no meio da folhagem, perto do velho castelo. Finalmente, após longa espera, os ovos se abriram, um após o outro, e surgiram patinhos amarelos. Porém, de

Leia mais

Era Domingo, dia de passeio! Estava eu e as minhas filhas no

Era Domingo, dia de passeio! Estava eu e as minhas filhas no Parque Verde da Várzea: é um dos pontos a visitar na cidade de Torres Vedras. Era Domingo, dia de passeio! Estava eu e as minhas filhas no Parque Verde da Várzea, íamos fazer um piquenique. Quando nos

Leia mais

Dia de Dar um Abraço e um Sorriso

Dia de Dar um Abraço e um Sorriso Dia de Dar um Abraço e um Sorriso O sol brilhava forte e refletia nas gotas de orvalho na janela. Tales acordou, espreguiçou-se e sorriu. Na noite anterior, quando já estava quase dormindo fizera um plano

Leia mais

Tempos Melhores. Por. Paulo Moisés

Tempos Melhores. Por. Paulo Moisés Tempos Melhores Por Paulo Moisés creative commons paulomoises_silva@hotmail.com (38)9126-8032 CENA 1 - INT. COZINHA - MANHA mostra uma senhora cozinhado. Pica a cebola, enquanto passa uma musica de fundo.

Leia mais

O Rapaz e a Guitarra Mágica

O Rapaz e a Guitarra Mágica O Rapaz e a Guitarra Mágica Conto linha-a-linha Autoria: todas as turmas da Escola E.B. 2,3 de Palmeira Data: 21 a 25 de Março de 2011 Local de realização: Biblioteca Escolar Era uma vez um menino chamado

Leia mais

Rosa Silva ( Azoriana )

Rosa Silva ( Azoriana ) Rosa Silva ( Azoriana ) ISSUU PUBLICATIONS / Outubro de 2015 Sumário O Rosário das Nações, 1 Aos poetas da Região, 2 Sonhando acordada, 3 SERRETA EM CANÇÃO, 4 O Rosário das Nações Um coração que adora

Leia mais

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc.

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc. SEGUIR EM FRENTE seguir sempre em frente, nunca desistir dos seus sonhos todos nós temos seu nivel ou seja todos nós temos seu ponto fraco e siga nunca desistir e tentar até voce conseguir seu sonho se

Leia mais

A Conversa de Lucila. (No escuro ouve-se o bater de asas. A luz vai lentamente iluminando o quarto de Lucila, o anjo está pousado em uma mesa.

A Conversa de Lucila. (No escuro ouve-se o bater de asas. A luz vai lentamente iluminando o quarto de Lucila, o anjo está pousado em uma mesa. 1 A Conversa de Lucila De Cláudia Barral (No escuro ouve-se o bater de asas. A luz vai lentamente iluminando o quarto de Lucila, o anjo está pousado em uma mesa.) O anjo Lucila, quer montar nas minhas

Leia mais

DISCIPLINA: Português DATA DA REALIZAÇÃO: 21/10/2013

DISCIPLINA: Português DATA DA REALIZAÇÃO: 21/10/2013 FICHA DA SEMANA 3º ANO A/B Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue a professora no dia seguinte; 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno,

Leia mais

Pe. Agnaldo José NOSSA SENHORA APARECIDA NOVENA E TERÇO

Pe. Agnaldo José NOSSA SENHORA APARECIDA NOVENA E TERÇO Pe. Agnaldo José NOSSA SENHORA APARECIDA NOVENA E TERÇO Introdução Outubro de 1976. As ruas pareciam um formigueiro. Era quase impossível caminhar na passarela rumo ao Santuário da Padroeira do Brasil.

Leia mais