CHAMADA DE TRABALHOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CHAMADA DE TRABALHOS"

Transcrição

1 CHAMADA DE TRABALHOS O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPCTA) capacita recursos humanos para atuarem nas áreas de ensino, pesquisa e desenvolvimento, através do conhecimento-domínio de ferramentas e tecnologias voltados para o meio ambiente. Inserido na Área Interdisciplinar da CAPES o PPCTA busca uma contextualização diversificada das diferentes áreas das ciências ambientais. Nesse contexto, a realização de eventos acadêmicos-científicos pelo programa representa uma excelente oportunidade para a consolidação dessa interdisciplinaridade. Os temas do evento trazem à tona debates e pesquisas pertinentes e atuais na área das ciências ambientais e das consequências provenientes da interferência humana no meio ambiente. Além disso, é importante salientar que o Simpósio fomentará o debate entre os alunos de diversas instituições, proporcionando trocas de experiências dos mesmos. Desse modo, a realização do II Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Vale do Itajaí justifica-se por proporcionar mais um espaço para o intercâmbio de conhecimento entre docentes e discentes, de instituições e áreas de conhecimento diversas. A coordenação geral do Simpósio está a cargo dos professores Dr. Marcus Polette (UNIVALI) e Msc. Arq. Patricia Trentin Colzani (UNIVALI). A Comissão organizadora do evento é composto por doutorandos e mestrandos do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Univali: Bruna Stedile Ribeiro Pacheco, Msc. Jorge Amaro Bastos Alves, Msc, Fernanda Engel, Monica Pontalti, Msc. Patricia Trentin Colzani, Msc. Raquel de Souza Claudino e Esp. Raquel Martin Louzada. A Comissão Científica do evento se dará de forma conjunta pelos professores e doutorandos: Dr.

2 André Oliveira de Souza Lima, Dr. Jurandir Pereira Filho, Dr. Marcos Luiz Pessatti, Dr. Marcus Polette, Dr. Ricardo Stanziola, Dra. Rosemeri Carvalho Marenzi, Msc. Carolina Mussi, Msc. Jorge Amaro Bastos Alves, Msc, Fernanda Engel, Msc. Patricia Trentin Colzani e Msc. Raquel de Souza Claudino. 1. Instruções para envio de trabalho A apresentação de trabalho está aberta aos alunos, professores e outros profissionais de Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas, que desenvolvam projetos de pesquisa. Os trabalhos serão selecionados através de resumo e podem ser enviados para apresentação em duas categorias: APRESENTAÇÃO ORAL ou PAINEL. Os resumos serão recebidos até o dia 18 de novembro de 2016 às 23 horas e 59 minutos, exclusivamente através do endereço eletrônico: no quadro Meio Ambiente A lista dos trabalhos aprovados será publicada no site até o dia 22 de novembro de 2016, cabendo aos autores a responsabilidade de consultar, diretamente no link acima informado, o resultado da seleção. No ato da submissão dos resumos, os autores deverão selecionar a forma de apresentação e uma das Áreas Temáticas: Área Temática 1. Conservação dos Oceanos Área Temática 2. Cidade, consumo e meio ambiente Área Temática 3. Economia, Energia e Meio Ambiente Área Temática 1. Conservação dos Oceanos A proposta desta temática é abordar assuntos que contextualizem a problemática da ação humana sobre os oceanos: como o lixo encontrado no oceano vem afetando a fauna marinha; os impactos das atividades petrolíferas sobre a fauna e a flora marinha; bem como discutir formas de avaliar, diagnosticar e maneiras possíveis de amenizar estes impactos. Área Temática 2. Cidade, consumo e meio ambiente O objetivo dessa temática é discutir o aumento no consumo da população, que acontece principalmente no ambiente urbano e refletem no meio ambiente; e soluções para minimizar ou reverter esse cenário.

3 Esse elevado consumo se dá tanto na aquisição de produtos, resultando no aumento da produção de lixo e resíduos, quanto no consumo excessivo de energia, água, combustíveis fósseis para o transporte, matéria prima para a construção civil, solo urbano, entre outros, colocando em risco a disponibilidade dos recursos naturais. Área Temática 3. Economia, Energia e Meio Ambiente A discussão dessa temática leva em conta a grande demanda por energia no planeta, provenientes de fontes renováveis ou não. Além de abordar a busca pela diversificação e inovação das fontes energéticas, pelo aumento da eficiência e melhor aproveitamento da energia e seus reflexos no meio ambiente. O trabalho deverá ser inédito e estar dentro das normas metodológicas estipuladas pela Comissão Científica do Evento. Cada autor poderá submeter apenas um trabalho para apresentação no evento Normas para envios dos Resumos O título do trabalho deve estar em negrito, centralizado, letra Arial 12. Logo abaixo deverá aparecer o nome dos autores, sem negrito, letra Arial 12, justificado à direita. Na identificação do(s) autor(es), em nota de rodapé, deve constar instituição à qual está ligado, cidade, estado, país, cargo, endereço eletrônico para correspondência ( ). Resumo (Abstract) em idioma de origem e em inglês, ressaltando objetivos, metodologia e síntese das considerações finais (máximo 250 palavras); Indicação de no máximo cinco palavras-chave e/ou expressões do texto, no idioma de origem e em inglês, que devem refletir as ideias elementares do texto e possam guiar a pesquisa de terceiros interessados. A submissão do resumo deverá ser feita da seguinte forma: uma versão em formato.doc com identificação do(s) autor(es) e uma versão em formato.pdf sem identificação do(s) autor(es). O texto deverá ser digitado com tamanho de folha A4, margens superior e inferior de 2,5 cm e esquerdo e direito de 3,0 cm, espaçamento 1,5, letra arial 12.

4 1.1.1 Instruções para Apresentação Oral As sessões de comunicações orais serão realizadas no dia 06 de dezembro, das 8h30 às 11h. As salas para apresentação de cada trabalho serão divulgadas no início do evento. Será disponibilizado notebook ou PC com o software Power Point e projetor multimídia em todas as salas de apresentação. É importante que o apresentador esteja na sala da sua temática às 8h, para copiar e testar sua apresentação. A ordem de apresentação será determinada pelo coordenador da sessão e o tempo máximo para cada apresentação será de 10 minutos, com mais 5 minutos para perguntas e discussões. Recomendamos que, no primeiro slide conste, além do título e nome do apresentador, também nomes dos coautores, instituição de realização do trabalho. Os certificados serão entregues, pelo coordenador da sessão, ao apresentador, apenas ao final de todas as apresentações. O recebimento do certificado de apresentação de comunicação oral está CONDICIONADO À APRESENTAÇÃO do mesmo no dia e horário determinados pela organização do evento Instruções para Apresentação de Painéis Os painéis deverão ser afixados no saguão do Auditório de Farmácia das 8h00 às 8h30 do dia 06 de dezembro. Os mesmos deverão ser apresentados das 11h30 às 12h30 do dia 06 de dezembro e retirados ao final do período de apresentação.

5 Os autores deverão permanecer ao lado de seus painéis, para apresentação aos interessados. Os painéis serão visitados e avaliados por integrantes da Comissão Científica do evento, que também entregarão ao autor os certificados do trabalho. O recebimento do certificado de apresentação de painel está CONDICIONADO À PRESENÇA DO AUTOR no dia e horário determinados pela organização do evento. Caso o autor principal não possa estar presente, poderá ser substituído por um dos coautores. Os painéis devem ser confeccionados em tamanho de 90 cm de largura e 110 cm de altura. O Título (fonte 54) deve ser destacado em negrito e os nomes dos autores (fonte 36) e a instituição de origem (fonte 36) devem vir logo abaixo do título. O texto é apresentado de forma resumida e deve conter: introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussões e conclusões (referências, se houver citações no texto). Os resultados devem ser apresentados preferencialmente na forma de tabelas, gráficos ou figuras, com seus respectivos títulos e legendas. Sugere-se distribuir o texto, tabelas e figuras em duas colunas e usar fonte 28 ou maior. No caso de apresentação de projetos sem resultados, deve-se incluir o item resultados esperados. Sugere-se para imagens resolução mínima de 600dpi. 2. Da avaliação Serão selecionados até 20 (vinte) resumos por área temática para apresentação oral, com possibilidade de ampliação desse número de artigos a critério da coordenação científica. A nota mínima para aprovação será 7,0 (sete vírgula zero). As notas serão classificadas por critérios atendidos de 0 (zero) a 10 (dez). A avaliação dos artigos será feita por pares, pelo método Double Blind Review, sendo cada artigo avaliado por dois pareceristas da comissão científica do evento, especialistas na área. Itajaí, 03 de outubro de Comissão Científica II Simpósio Ciência e Tecnologia Ambiental.

CHAMADA DE TRABALHOS PRORROGADA

CHAMADA DE TRABALHOS PRORROGADA CHAMADA DE TRABALHOS PRORROGADA 1. Apresentação do III Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental O III Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental que tem como tema central Desenvolvimento e a Sustentabilidade

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS NO 3º CONGRESSO CATARINENSE DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS NO 3º CONGRESSO CATARINENSE DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS NO 3º CONGRESSO CATARINENSE DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL O CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ CAMPUS ITAJAÍ divulga o 3º CONGRESSO CATARINENSE DE DIREITO

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS NO IV CONGRESSO CATARINENSE DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL & MAIS

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS NO IV CONGRESSO CATARINENSE DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL & MAIS EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS NO IV CONGRESSO CATARINENSE DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL & MAIS O CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ CAMPUS ITAJAÍ divulga o IV CONGRESSO CATARINENSE DE

Leia mais

REGULAMENTO DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DO II CONGRESSO CATARINENSE DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL

REGULAMENTO DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DO II CONGRESSO CATARINENSE DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL REGULAMENTO DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DO II CONGRESSO CATARINENSE DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL Art. 1º - Os participantes interessados em apresentar trabalhos científicos durante o II Congresso

Leia mais

Chamada de trabalhos: O "II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ESTÉTICA DO IFB - importância e possibilidades pedagógicas no campo da educação estética pretende

Chamada de trabalhos: O II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ESTÉTICA DO IFB - importância e possibilidades pedagógicas no campo da educação estética pretende Chamada de trabalhos: O "II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ESTÉTICA DO IFB - importância e possibilidades pedagógicas no campo da educação estética pretende enfatizar as metodologias, práticas pedagógicas e seus

Leia mais

EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO NO 1º SEMINÁRIO SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO NOS CURSOS DE DIREITO DA UNIVALI

EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO NO 1º SEMINÁRIO SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO NOS CURSOS DE DIREITO DA UNIVALI EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO NO 1º SEMINÁRIO SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO NOS CURSOS DE DIREITO DA UNIVALI A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE CONSTITUCIONALISMO, TRANSNACIONALIDADE E SUSTENTABILIDADE divulga o 1º

Leia mais

pertinentes a submissão de artigos do ADMINISTRAR 2016 a ser realizado nos dias 14,15 e

pertinentes a submissão de artigos do ADMINISTRAR 2016 a ser realizado nos dias 14,15 e Este Edital tem como objetivo comunicar as orientações, normas e demais informações pertinentes a submissão de artigos do ADMINISTRAR 2016 a ser realizado nos dias 14,15 e 16 de outubro de 2016. Com tema:

Leia mais

III Congresso Amapaense Multidisciplinar de Saúde 10 a 12 de Agosto de 2018.

III Congresso Amapaense Multidisciplinar de Saúde 10 a 12 de Agosto de 2018. Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 30 de julho de 2018. NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o III Congresso Amapaense Multidisciplinar

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. DISPOSIÇÕES GERAIS: O I Ciclo de Estudos e Debates sobre Cidades Médias e Redes de Empresas busca oferecer oportunidades a docentes, discentes e pesquisadores vinculados

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CCS GRUPO DE PESQUISA GUETO NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO 1. Normas para inscrição de trabalhos As inscrições dos trabalhos serão feitas exclusivamente via online

Leia mais

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL TRÊS MARIAS FACULDADE TRÊS MARIAS FTM EDITAL Nº 04/2018 I JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA JAI

CENTRO EDUCACIONAL TRÊS MARIAS FACULDADE TRÊS MARIAS FTM EDITAL Nº 04/2018 I JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA JAI CENTRO EDUCACIONAL TRÊS MARIAS FACULDADE TRÊS MARIAS FTM EDITAL Nº 04/2018 I JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA JAI A Diretoria Acadêmica, juntamente com os professores orientadores, apresenta a I Jornada Acadêmica

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS

CHAMADA DE TRABALHOS CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BARRA MANSA XXI JORNADA DE MEDICINA VETERINÁRIA XXI JOMEV 25 a 29 de Setembro de 2017 CHAMADA DE TRABALHOS Conteúdo: Orientações gerais; Normas para confecção dos resumos expandidos;

Leia mais

VI Congresso Paraibano de Temas Neurológicos CAMPINA GRANDE-PB 01 á 03 de Junho, 2018.

VI Congresso Paraibano de Temas Neurológicos CAMPINA GRANDE-PB 01 á 03 de Junho, 2018. Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 27 de Maio de 2018. NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o VI Congresso Paraibano de Temas Neurológicos,

Leia mais

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO XVI SEMINÁRIO ANPTUR 2019

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO XVI SEMINÁRIO ANPTUR 2019 ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO XVI SEMINÁRIO ANPTUR 2019 18 a 20 de Setembro - Curitiba-Paraná, Brasil Tema: Transferência de Conhecimentos entre Academia e Sociedade

Leia mais

I CONGRESSO CEARENSE DE NEUROEDUCAÇÃO

I CONGRESSO CEARENSE DE NEUROEDUCAÇÃO Normas e procedimentos para submissão de trabalhos científicos I CONGRESSO CEARENSE DE NEUROEDUCAÇÃO 17 á 19 de agosto, 2018. Crato CE 2018 Realização: Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos

Leia mais

I Congresso Paraibano Multidisciplinar sobre o Câncer

I Congresso Paraibano Multidisciplinar sobre o Câncer Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 30 de Abril de 2018. NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o I Congresso Paraibano Multidisciplinar

Leia mais

SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA SEI FACULDADE DE ITAPIRANGA FAI 8º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA

SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA SEI FACULDADE DE ITAPIRANGA FAI 8º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA SEI FACULDADE DE ITAPIRANGA FAI 8º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA 4 SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTERDISCIPLINAR PIBID - FAI EDITAL DE INSCRIÇÃO

Leia mais

Sociedade Educacional de Itapiranga SEI Faculdade de Itapiranga FAI

Sociedade Educacional de Itapiranga SEI Faculdade de Itapiranga FAI Sociedade Educacional de Itapiranga SEI Faculdade de Itapiranga FAI 6º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA 2 SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTERDISCIPLINAR PIBID- FAI Edital de Inscrição

Leia mais

NORMAS GERAIS ESTRUTURA DO RESUMO INFORMATIVO ESTRUTURA DO POSTER E NORMAS DE APRESENTAÇÃO CRONOGRAMA

NORMAS GERAIS ESTRUTURA DO RESUMO INFORMATIVO ESTRUTURA DO POSTER E NORMAS DE APRESENTAÇÃO CRONOGRAMA ! SUBMISSÃO DE TRABALHOS - Para submissão de trabalhos científicos à I Jornada Interdisciplinar de Saúde: Prática Clínica e Qualidade de Vida, deve-se atender às orientações estabelecidas pela comissão

Leia mais

NORMAS PARA ENVIO DE TRABAHO

NORMAS PARA ENVIO DE TRABAHO NORMAS PARA ENVIO DE TRABAHO 1. Submissão de Trabalhos Poderão submeter trabalhos para a XVIII JAOU - Jornada Acadêmica de Odontologia da Unioeste, todos os inscritos no evento por meio do SGEV -Sistema

Leia mais

Propiciar e fomentar o debate, a pesquisa e a difusão dos conhecimentos entre os profissionais e acadêmicos de Administração. 2.

Propiciar e fomentar o debate, a pesquisa e a difusão dos conhecimentos entre os profissionais e acadêmicos de Administração. 2. Este Regulamento tem como objetivo comunicar as orientações, normas e demais informações pertinentes à submissão de artigos do a ser realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2017, no Centro de Eventos

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O 3º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DEMOCRACIA E CONSTITUCIONALISMO: NOVOS DESAFIOS NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O 3º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DEMOCRACIA E CONSTITUCIONALISMO: NOVOS DESAFIOS NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O 3º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DEMOCRACIA E CONSTITUCIONALISMO: NOVOS DESAFIOS NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO Apresentação A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE CONSTITUCIONALISMO,

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O 5º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DEMOCRACIA E CONSTITUCIONALISMO: NOVOS DESAFIOS NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O 5º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DEMOCRACIA E CONSTITUCIONALISMO: NOVOS DESAFIOS NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O 5º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DEMOCRACIA E CONSTITUCIONALISMO: NOVOS DESAFIOS NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO Apresentação A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE CONSTITUCIONALISMO,

Leia mais

SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA SEI FACULDADE DE ITAPIRANGA FAI 7º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA

SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA SEI FACULDADE DE ITAPIRANGA FAI 7º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA SEI FACULDADE DE ITAPIRANGA FAI 7º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA 3 SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTERDISCIPLINAR PIBID- FAI EDITAL DE INSCRIÇÃO

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS GERAIS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NORMAS GERAIS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Encontram-se disponíveis as informações para envio e apresentação de trabalhos científicos nas diversas modalidades: Artigos, Temas Livres,

Leia mais

I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA

I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO Condições para submissão de resumos Somente o autor que tenha pagado a taxa de inscrição para o I Congresso Caririense de Medicina

Leia mais

EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Comissão Científica da Semana Universitária 2016 FACAPE & UPE, no uso de suas atribuições, torna público as normas que nortearão o processo de submissão, avaliação

Leia mais

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 01/2018

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 01/2018 EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 01/2018 Data para inscrição de trabalho até 01 de Maio de 2018 1. INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS 1.1. Cada trabalho somente poderá ser inscrito uma única vez no

Leia mais

VI SEMINÁRIO DE CUIDADO HUMANO EM ENFERMAGEM

VI SEMINÁRIO DE CUIDADO HUMANO EM ENFERMAGEM VI SEMINÁRIO DE CUIDADO HUMANO EM ENFERMAGEM NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS ATENÇÃO! O PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS FOI PRORROGADO ATÉ: 30 de junho de 2010! A Comissão Organizadora do VI Seminário

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO II CONGRESSO DE SAUDE COLETIVA DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FSG

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO II CONGRESSO DE SAUDE COLETIVA DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FSG DISPOSIÇÃO GERAL A Coordenação e o Núcleo Docente Estruturante do curso de ENFERMAGEM faz saber que estão abertas, a partir de 15 de julho de 2012, as inscrições de trabalhos científicos para o II CONGRESSO

Leia mais

EDITAL IV MOSTRA DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 30/09 a 01/10/2019

EDITAL IV MOSTRA DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 30/09 a 01/10/2019 EDITAL IV MOSTRA DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 30/09 a 01/10/2019 A Mostra de Saúde Coletiva da FCM-MG tem como objetivo ampliar as discussões sobre o campo da saúde coletiva, a partir

Leia mais

Instruções para Envio de Trabalhos

Instruções para Envio de Trabalhos Instruções para Envio de Trabalhos Antes da elaboração e submissão do trabalho é importante atentar-se aos seguintes itens: 1. As propostas devem ser apresentadas por via eletrônica e em língua portuguesa.

Leia mais

XV ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO XV ENPOS

XV ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO XV ENPOS XV ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO XV ENPOS - 2013 I - REGULAMENTO GERAL 1.1 Quem pode submeter resumos no XV ENPOS Alunos de pós-graduação lato sensu(residência e especialização) e stricto sensu (mestrado,

Leia mais

I Congresso Norte e Nordeste de Neurocardiologia

I Congresso Norte e Nordeste de Neurocardiologia Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 05 de novembro de 2018 NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o I Congresso Norte e Nordeste de Neurocardiologia

Leia mais

FACULDADE TRIÂNGULO MINEIRO Mantenedora: Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba

FACULDADE TRIÂNGULO MINEIRO Mantenedora: Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba REGULAMENTO DA 12ª JORNADA CIENTÍFICA FTM TEMÁTICA Pesquisa e ensino: tendências e perspectivas PROPOSTA A Jornada Cientifica da FTM é um evento anual com o propósito de divulgar os trabalhos de alunos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO NO 4º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DEMOCRACIA E CONSTITUCIONALISMO: NOVOS DESAFIOS NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO E DO 8º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE Apresentação

Leia mais

COORDENADORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (COPEX

COORDENADORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (COPEX FACULDADE SANTO AGOSTINHO DE VITÓRIA DA CONQUISTA COORDENADORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COPEX NÚCLEO DE INVESTIGAÇÃO E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEOS DE ESTUDO DE DIREITO CONTEMPORÂNEO COORDENAÇÃO

Leia mais

CHAMADA DE RESUMOS PARA O III ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL

CHAMADA DE RESUMOS PARA O III ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL CHAMADA DE RESUMOS PARA O III ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA 1. Informações preliminares O III Encontro da Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão Ambiental, organizada por estudantes da Pós-Graduação

Leia mais

V ENCONTRO GEPEIF DE PESQUISA E EXTENSÃO PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NAS UNIVERSIDADES

V ENCONTRO GEPEIF DE PESQUISA E EXTENSÃO PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NAS UNIVERSIDADES V ENCONTRO GEPEIF DE PESQUISA E EXTENSÃO PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NAS UNIVERSIDADES EDITAL 03/2016- PARA INSCRIÇÃO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. A comissão organizadora do V ENCONTRO GEPEIF

Leia mais

Confira o edital com os prazos!

Confira o edital com os prazos! NORMAS SUBMISSÕES DE TRABALHOS Grande oportunidade de apresentar o seu trabalho Confira o edital com os prazos! Normas para envio dos trabalhos para o 11º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle

Leia mais

VI FÓRUM JURÍDICO DE LISBOA. Faculdade de Lisboa Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP

VI FÓRUM JURÍDICO DE LISBOA. Faculdade de Lisboa Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP VI FÓRUM JURÍDICO DE LISBOA Faculdade de Lisboa Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS 1. GRUPO DE TRABALHO (GT) O grupo de trabalho (GT) do VI FÓRUM JURÍDICO DE

Leia mais

VI FÓRUM JURÍDICO DE LISBOA. Faculdade de Lisboa Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP

VI FÓRUM JURÍDICO DE LISBOA. Faculdade de Lisboa Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP VI FÓRUM JURÍDICO DE LISBOA Faculdade de Lisboa Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS 1. GRUPO DE TRABALHO (GT) O grupo de trabalho (GT) do VI FÓRUM JURÍDICO DE

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Diversificando conhecimento para construir um ambiente de mudanças 19 a 24 de agosto de 2018 EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DISPOSIÇÕES GERAIS A

Leia mais

XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CIC a 22 de novembro de 2013 REGULAMENTO GERAL

XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CIC a 22 de novembro de 2013 REGULAMENTO GERAL XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CIC 2013 18 a 22 de novembro de 2013 REGULAMENTO GERAL 1 QUEM PODE SUBMETER TRABALHOS PARA O XXII CIC Podem submeter trabalhos para o XXII CIC alunos de instituições

Leia mais

NORMAS PARA RESUMO E PAINEL - COMUNICAÇÃO

NORMAS PARA RESUMO E PAINEL - COMUNICAÇÃO NORMAS PARA RESUMO E PAINEL - COMUNICAÇÃO Observações Gerais Recomenda-se que o orientador assista à apresentação de seus orientandos. Recomenda-se que o orientador assista à apresentação de seus orientandos.

Leia mais

ANEXO 2 REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DA 13º CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ (Aprovado pela Resolução CRCCE nº 0585/2012)

ANEXO 2 REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DA 13º CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ (Aprovado pela Resolução CRCCE nº 0585/2012) 1 ANEXO 2 REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DA 13º CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ (Aprovado pela Resolução CRCCE nº 0585/2012) REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS Art. 1º - Este Regulamento

Leia mais

INSCRIÇÃO DOS RESUMOS. Cidade: Estado: CEP:

INSCRIÇÃO DOS RESUMOS. Cidade: Estado: CEP: INSCRIÇÃO DOS RESUMOS Nome completo do autor correspondente: Co-autores (no máximo nove): E- mail: E-mail alternativo: Endereço: Cidade: Estado: CEP: Telefone: Celular: Instituição: TÍTULO (português):

Leia mais

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO. XV SEMINÁRIO ANPTUR a 21 de Setembro São Paulo-Brasil

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO. XV SEMINÁRIO ANPTUR a 21 de Setembro São Paulo-Brasil ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO XV SEMINÁRIO ANPTUR 2018 19 a 21 de Setembro São Paulo-Brasil Tema: Pesquisa e Produção Científica CHAMADA DE TRABALHOS - CALL FOR PAPERS

Leia mais

1.4 Trabalhos inscritos para as Sessões de Comunicação Oral devem observar as seguintes normas:

1.4 Trabalhos inscritos para as Sessões de Comunicação Oral devem observar as seguintes normas: NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1 - Orientações para a Comunicação Oral- PAINEL INTEGRADO 1.1. Os trabalhos científicos deverão constituir-se de textos completos inéditos de pesquisa científica

Leia mais

III SIMPÓSIO SOBRE A SAÚDE DOS TRABALHADORES DA SAÚDE Fortalecimento das Redes de Cooperação

III SIMPÓSIO SOBRE A SAÚDE DOS TRABALHADORES DA SAÚDE Fortalecimento das Redes de Cooperação III SIMPÓSIO SOBRE A SAÚDE DOS TRABALHADORES DA SAÚDE Fortalecimento das Redes de Cooperação Data: 1 e 2 de dezembro de 2015 Local: Auditório IV - Modulo 6 - UEFS NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Leia mais

I Colóquio Técnico e Científico da Medicina Veterinária do UniBH EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

I Colóquio Técnico e Científico da Medicina Veterinária do UniBH EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I Colóquio Técnico e Científico da Medicina Veterinária do UniBH EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 20188 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO DO I COLÓQUIO TÉCNICO CIENTÍFICO DA MEDICINA

Leia mais

FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS O Fórum Empresarial do Sul da Bahia, edição 2019, evento realizado pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da

Leia mais

NORMA PARA SUBMIÇÃO DE TRABALHOS

NORMA PARA SUBMIÇÃO DE TRABALHOS NORMA PARA SUBMIÇÃO DE TRABALHOS I. Normas Gerais: A data limite e improrrogável para o envio dos trabalhos será até às 23:59h do dia 28 de fevereiro de 2018. Após esta data não haverá mais a possibilidade

Leia mais

III Congresso Regional de Emergências Médicas (CREMED-CO)

III Congresso Regional de Emergências Médicas (CREMED-CO) III Congresso Regional de Emergências Médicas (CREMED-CO) EDITAL PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS Este edital é referente ao envio de trabalhos para o III Congresso Regional de Emergências

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER. Inscrição

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER. Inscrição NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER Inscrição QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL: 1 (um). QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR: 1 (um). QUANTIDADE MÁXIMA

Leia mais

IV CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO (RESUMO EXPANDIDO)

IV CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO (RESUMO EXPANDIDO) IV CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO (RESUMO EXPANDIDO) INFORMAÇÕES GERAIS: No período de 9 a 10 de novembro de 2018, serão realizadas as

Leia mais

XIX Congresso Internacional de Direito Constitucional do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP

XIX Congresso Internacional de Direito Constitucional do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP XIX Congresso Internacional de Direito Constitucional do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS 1) Os grupos de trabalho do XIX Congresso Internacional de Direito

Leia mais

III CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP VI JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP

III CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP VI JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. Informações para envio de trabalhos Os trabalhos poderão ser enviados pelo site www.imip.org.br/congresso/servicosocial/2017 até o dia 31/07/2017. A data prevista para divulgação

Leia mais

c) Título Em letras maiúsculas (caixa alta), fonte Arial tamanho 12, centralizado e em negrito, sem abreviaturas com, no máximo, 90 caracteres.

c) Título Em letras maiúsculas (caixa alta), fonte Arial tamanho 12, centralizado e em negrito, sem abreviaturas com, no máximo, 90 caracteres. REGULAMENTO MCC11 CAPÍTULO I Dos Objetivos e da Inscrição Art. 1º - A XI Mostra Científica e Cultural da BAHIANA e IX Jornada de Iniciação Científica/PIBIC acontecerão nos dias 29 de setembro para o grupo

Leia mais

IV Congresso Brasileiro de Educação. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 25/06 a 28/06 de 2013

IV Congresso Brasileiro de Educação. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 25/06 a 28/06 de 2013 IV Congresso Brasileiro de Educação Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares 25/06 a 28/06 de 2013 UNESP Faculdade de Ciências Departamento de Educação I- CRONOGRAMA DO PROCESSO

Leia mais

V SEMINÁRIO LUSO-BRASILEIRO DE DIREITO do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP

V SEMINÁRIO LUSO-BRASILEIRO DE DIREITO do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP V SEMINÁRIO LUSO-BRASILEIRO DE DIREITO do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS 1. GRUPO DE TRABALHO (GT) O grupo de trabalho (GT) do V SEMINÁRIO LUSO-BRASILEIRO

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O 6º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE. Apresentação

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O 6º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE. Apresentação EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O 6º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE Apresentação Divulgamos o 6º Seminário Internacional de Governança e Sustentabilidade, que ocorrerá dos

Leia mais

Chamada para Submissão de Trabalhos para II Mostra da Licenciatura em Física e I Colóquio de Especialização em Ciências Naturais

Chamada para Submissão de Trabalhos para II Mostra da Licenciatura em Física e I Colóquio de Especialização em Ciências Naturais Chamada para Submissão de Trabalhos para II Mostra da Licenciatura em Física e I Colóquio de Especialização em Ciências Naturais A Comissão Organizadora e Comissão Científica da II Mostra da Licenciatura

Leia mais

COMUNICAÇÕES / PUBLICAÇÕES NOS ANAIS DO XV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO E TEORIA DO ESTADO E XI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

COMUNICAÇÕES / PUBLICAÇÕES NOS ANAIS DO XV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO E TEORIA DO ESTADO E XI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS COMUNICAÇÕES / PUBLICAÇÕES NOS ANAIS DO XV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO E TEORIA DO ESTADO E XI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS SOCIEDADE, DEMOCRACIA, LIBERDADES E PARTIDOS POLÍTICOS A (RE)

Leia mais

9º ENCONTRO DE ESTUDANTES DA EXTENSÃO DA PUC GOIÁS; MOSTRA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE EXTENSÃO ENCONTRO DE PARCEIROS NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

9º ENCONTRO DE ESTUDANTES DA EXTENSÃO DA PUC GOIÁS; MOSTRA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE EXTENSÃO ENCONTRO DE PARCEIROS NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 9º ENCONTRO DE ESTUDANTES DA EXTENSÃO DA PUC GOIÁS; MOSTRA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE EXTENSÃO ENCONTRO DE PARCEIROS NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA INSCRIÇÕES 1. O 9º Encontro de Estudantes da Extensão da PUC

Leia mais

PROPOSTA DE NORMAS PARA SUBMISSÃO TRABALHOS. A) Experiências em gerontologia e geriatria. B) Trabalhos científicos em gerontologia e geriatria.

PROPOSTA DE NORMAS PARA SUBMISSÃO TRABALHOS. A) Experiências em gerontologia e geriatria. B) Trabalhos científicos em gerontologia e geriatria. PROPOSTA DE NORMAS PARA SUBMISSÃO TRABALHOS Serão aceitos trabalhos inéditos para apresentação em banner nas seguintes seções: A) Experiências em gerontologia e geriatria B) Trabalhos científicos em gerontologia

Leia mais

- Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio.

- Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio. 1. INSTRUÇÕES GERAIS - Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio. - Cada inscrição da direito ao envio de 2 (dois) trabalhos completos. - O número

Leia mais

SEMIC III. Seminário de Iniciação Científica. 06,07,08 e 09 Junho/2018 EDITAL /20017 CIÊNCIA E TECNOLOGIAS EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE

SEMIC III. Seminário de Iniciação Científica. 06,07,08 e 09 Junho/2018 EDITAL /20017 CIÊNCIA E TECNOLOGIAS EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE EDITAL 2018 03/20017 06,07,08 e 09 Junho/2018 MEIO AMBIENTE, ECONOMIA & CONSERVAÇÃO: CIÊNCIA E TECNOLOGIAS EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE A Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) tem a satisfação de apresentar

Leia mais

REGULAMENTO MCC12 CAPÍTULO I

REGULAMENTO MCC12 CAPÍTULO I REGULAMENTO MCC12 CAPÍTULO I Dos Objetivos e da Inscrição Art. 1º - A XII Mostra Científica e Cultural da BAHIANA, a X Jornada de Iniciação Científica/PIBIC e o II Fórum de Pesquisadores acontecerão nos

Leia mais

EDITAL 01/2018 EVENTO. XVI Encontro de Graduação e V Encontro de Pós-Graduação da Embrapa Agroindústria Tropical

EDITAL 01/2018 EVENTO. XVI Encontro de Graduação e V Encontro de Pós-Graduação da Embrapa Agroindústria Tropical EDITAL 01/2018 EVENTO XVI Encontro de Graduação e V Encontro de Pós-Graduação da Embrapa Agroindústria Tropical 22 a 26 de Outubro de 2018 Fortaleza/CE A Embrapa Agroindústria Tropical, por meio de sua

Leia mais

IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Dias 04 a 08 de junho de 2019 Edital nº 10/2019 A Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) tem a satisfação de apresentar a toda comunidade acadêmica o IV Seminário de

Leia mais

Normas para submissão, elaboração e apresentação de trabalhos na VII Semana de Biologia da Universidade Federal da Bahia SEMBIO

Normas para submissão, elaboração e apresentação de trabalhos na VII Semana de Biologia da Universidade Federal da Bahia SEMBIO Normas para submissão, elaboração e apresentação de trabalhos na VII Semana de Biologia da Universidade Federal da Bahia SEMBIO 1. O envio de trabalhos será permitido até 05 de agosto de 2011, para os

Leia mais

Normas para Submissão de Artigos Científicos ao COINS 2017

Normas para Submissão de Artigos Científicos ao COINS 2017 Normas para Submissão de Artigos Científicos ao COINS 2017 Informações gerais e submissão Serão aceitos trabalhos completos resultantes de pesquisa teórica ou teórica-empírica desenvolvidas no âmbito do

Leia mais

Regulamento dos Trabalhos de Livre Inscrição III CIOAP

Regulamento dos Trabalhos de Livre Inscrição III CIOAP Regulamento dos Trabalhos de Livre Inscrição III CIOAP Trabalhos de Livre Inscrição Os Trabalhos de Livre Inscrição no Congresso permitem aos profissionais de todas as especialidades odontológicas ou profissionais

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS PESQUISA INTERDISCIPLINAR NA AMAZÔNIA: APROXIMAÇÕES E DESLOCAMENTOS

CHAMADA DE TRABALHOS PESQUISA INTERDISCIPLINAR NA AMAZÔNIA: APROXIMAÇÕES E DESLOCAMENTOS 25 a 29 de novembro de 2019 Universidade da Amazônia (UNAMA) Belém (PA) CHAMADA DE TRABALHOS PESQUISA INTERDISCIPLINAR NA AMAZÔNIA: APROXIMAÇÕES E DESLOCAMENTOS Realização Programa de Pós-Graduação em

Leia mais

II SIMPÓSIO NORTE-RIOGRANDENSE DE BIOÉTICA Bioética Clínica, Cuidado e Dignidade Humana

II SIMPÓSIO NORTE-RIOGRANDENSE DE BIOÉTICA Bioética Clínica, Cuidado e Dignidade Humana II SIMPÓSIO NORTE-RIOGRANDENSE DE BIOÉTICA Bioética Clínica, Cuidado e Dignidade Humana 11 e 12 de setembro de 2015 Praiamar Natal Hotel & Convention - Natal/RN APRESENTAÇÃO A discussão acerca da bioética

Leia mais

XVI ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO ENPOS 2014 REGULAMENTO GERAL

XVI ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO ENPOS 2014 REGULAMENTO GERAL XVI ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO ENPOS 2014 REGULAMENTO GERAL O XVI Encontro de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas (ENPOS), a ser realizado no período de 08 a 12 de setembro de 2014, rege-se

Leia mais

VIII SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E CULTURA DA UFPI V MOSTRA DE COMUNIDADES Dias 06 a 09 de novembro de 2018 Todos os Campi da UFPI

VIII SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E CULTURA DA UFPI V MOSTRA DE COMUNIDADES Dias 06 a 09 de novembro de 2018 Todos os Campi da UFPI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA Fone: (086) 3215-5571 - Home Page: http://ufpi.br/prexc/ E-mail: prex@ufpi.edu.br VIII SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E CULTURA

Leia mais

Instituto Educacional Santo Agostinho Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas II FASATEC

Instituto Educacional Santo Agostinho Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas II FASATEC EDITAL PARA O DESENVOLVIMENTO, SUBMISSÃO E SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA O PROJETO INTEGRADOR DOS CURSOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA AMBIENTAL E

Leia mais

EDITAL /2019 III MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO DE ENFERMAGEM DO IESP

EDITAL /2019 III MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO DE ENFERMAGEM DO IESP EDITAL /2019 III MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO DE ENFERMAGEM DO IESP O Instituto de Educação Superior da Paraíba - IESP, através da Coordenação do Curso de Enfermagem, no uso de suas atribuições regimentais,

Leia mais

Curso de Educação Continuada e Atualização em Imunologia 2018 EDITAL PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

Curso de Educação Continuada e Atualização em Imunologia 2018 EDITAL PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS Curso de Educação Continuada e Atualização em Imunologia 2018 EDITAL PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS Este edital é referente ao envio de trabalhos para Curso de Educação Continuada

Leia mais

EDITAL Nº 14/2016. II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA.

EDITAL Nº 14/2016. II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA. EDITAL Nº 14/2016 II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA. A Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Diretoria Acadêmica da Faculdade Integrada de Santa Maria realizarão do

Leia mais

Regras para o envio dos Temas Livres

Regras para o envio dos Temas Livres Regras para o envio dos Temas Livres 1 - Serão disponibilizadas duas modalidades de envio dos temas livres: Oral e Pôster, que deverão ser enviados na forma de resumo; 2 - Os resumos deverão ser enviados

Leia mais

III JORNADA INTEGRADA DE MEIO AMBIENTE

III JORNADA INTEGRADA DE MEIO AMBIENTE III JORNADA INTEGRADA DE MEIO AMBIENTE Eixos Temáticos (Resumos e Artigos) 1. A Educação Ambiental; 2. Saúde e Educação; 3. Saúde Pública e coletiva; 4. Ecologia e Conservação Ambiental; 5. Desafios e

Leia mais

Normas para Inscrições

Normas para Inscrições Normas para Inscrições Os interessados em apresentar na modalidade Pôster ou Apresentação Oral deverão fazer sua inscrição e enviar os resumos no período de 05 a 30 de setembro de 2016, por meio do http://ic.udf.edu.br/6-congresso/.

Leia mais

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC O X Congresso de Direito da UFSC, que acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de abril de 2015, contará com a Mostra de Pesquisa na tarde do dia

Leia mais

III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO: ITINERÁRIOS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO: ITINERÁRIOS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO: ITINERÁRIOS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS Osório/RS Programa de Pós-Graduação em Educação Mestrado Profissional em Educação Período:

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016 A Comissão Científica do Congresso de Psicologia do Cariri no uso de suas atribuições torna público o presente

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS XXII ECAM/I COGEM

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS XXII ECAM/I COGEM EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS XXII ECAM/I COGEM 1) DISPOSIÇÕES GERAIS Poderão ser inscritos no XXII Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina (XXII ECAM) e I Congresso Goiano de Ética

Leia mais

NÚCLEO DE INVESTIGAÇÃO E PRODUÇÃO CIENTÍFICA,

NÚCLEO DE INVESTIGAÇÃO E PRODUÇÃO CIENTÍFICA, COORDENAÇÃO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO FASAVIC COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO UESB CENTRO ACADÊMICO MANOEL AUGUSTO SALES FIGUEIRA CENTRO ACADÊMICO RUY MEDEIROS NÚCLEO

Leia mais

23ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO ACADÊMICO DE CONTABILIDADE DO VALE DO SÃO FRANCISCO

23ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO ACADÊMICO DE CONTABILIDADE DO VALE DO SÃO FRANCISCO 23ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO ACADÊMICO DE CONTABILIDADE DO VALE DO SÃO FRANCISCO EMPREENDEDORISMO NA PROFISSÃO CONTÁBIL: Desafios e oportunidades para os egressos de Ciências Contábeis Regulamento de Trabalhos:

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS V SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E NUTRIÇÃO DA UnP XIII SEMANA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E NUTRIÇÃO DA UnP I Fórum Estudantil de Educação Física e Nutrição da UnP Tendências inovadoras na Educação Física e Nutrição

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA I CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONEPE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA I CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONEPE UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA I CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONEPE NORMAS PARA MODALIDADE PESQUISA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA A apresentação

Leia mais