Guia Rápido - Copa Airlines

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia Rápido - Copa Airlines"

Transcrição

1 Guia Rápido - Copa Airlines

2 Com o intuito de ajudar o agente de viagens, criamos este guia com o objetivo de resumir e responder as principais dúvidas d do mercado.

3 ÍNDICE. Vacina contra a febre amarela para o Panamá. Vacina contra a febre amarela (outros países). SAE - Sistema de Autorização Eletrônica (México). Grupos. Comissionamento. Formas de pagamento. Emissão. Bagagem. Reemissão e Cobrança a de Multa. Reembolso. ADM. Tarifa Agente. Assentos / Reserva de Animais. Web Check-in

4 VACINA CONTRA FEBRE AMARELA PARA O PANAMÁ: Passageiros viajando a partir do Brasil direto para o Panamá não estão obrigados a tomar a vacina contra febre amarela.

5 VACINA CONTRA FEBRE AMARELA (DEMAIS PAÍSES): Por favor consultar direto em nosso site:

6 SAE (SISTEMA DE AUTORIZAÇÃO ELETRÔNICA) GOVERNO MEXICANO A Copa Airlines aceita passageiros com esta documentação para viagens em seus vôos. Somente recordamos que os dados pessoais do passageiro deverão estar 100% corretos. Caso não estejam corretos, por determinação do governo mexicano, não poderemos autorizar o embarque.

7 GRUPOS Todas as solicitações e atendimento, de forma geral, referente a grupos deverão ser encaminhadas para o

8 COMISSIONAMENTO A Copa paga 6% (seis por cento) de comissão sobre o bilhete emitido em estoque 230 (Copa Airlines). O percentual deverá ser considerado no momento da emissão do bilhete. Caso isso não ocorra, a comissão não poderá ser paga posteriormente. A comissão de 6% (seis por cento) poderá ser paga independente da rota começar ou não no Brasil desde que a emissão seja feita dentro do território rio nacional brasileiro. Continua...

9 COMISSIONAMENTO Caso o bilhete contenha trechos Copa e outras empresas como complemento (exemplo: GIG-GRU GRU com TAM e GRU-MIA com Copa), o bilhete pode ser comissionado normalmente. As únicas excessões para regra acima são para bilhete emitidos com tarifa operador ou bilhetes com desconto corporativo. Para tarifa operador não háh pagamento de comissão e para acordos corporativos com desconto, o contrato firmado entre a Copa Airlines e a empresa deverá ser consultado. Regras válidas v somente para pagamento de comissão. Em caso de incentivos de consolidadores, aplicam-se as regras vigentes em contrato firmado previamente entre as partes.

10 FORMAS DE PAGAMENTO A Copa Airlines aceita pagamento em dinheiro (cash) e cartão de crédito, podendo estes dois serem combinados no momento da emissão do bilhete. Os pagamentos em cartão de crédito (Visa, Master Card, Dinners e/ou Amex) podem ser parcelados em até 5 (cinco) vezes sem juros, desde que o cartão seja emitido no Brasil. Ou seja, pode-se parcelar em 2x, 3x, 4x ou até 5x. Não aceitamos parcelamentos em mais vezes, mesmo que com juros. O código c de parcelamento é CM5, sempre, independente da quantidade de parcelas.

11 FORMAS DE PAGAMENTO O bilhete poderá ser parcelado no cartão independente da rota começar ou não no Brasil desde que a emissão seja feita dentro do território rio nacional brasileiro. Caso o bilhete contenha trechos Copa e outras empresas como complemento (exemplo: GIG- GRU com TAM e GRU-MIA com Copa), o bilhete também m poderá ser financiado. A forma de pagamento GR (Governamental) é aceita pela Copa Airlines.

12 EMISSÃO As regras gerais para emissão de bilhete Copa Airlines (230) com outras empresas aéreas a são: - O trecho a ser voado Copa Airlines deve ser maior (a partir de 51%) que os trechos voados por outras companhias (maior quantidade de milhas viajando Copa). - Para consulta de companhias aéreas que possuem acordo de emissão com a Copa, consulte seu GDS ou nosso atendimento 24h Para maiores informações, por favor contactar (Atendimento 24h).

13 BAGAGEM Para informações sobre nossa franquia e/ou nossa política completa acesse nosso site: Generales-de-Equipaje.aspx Para maiores informações, por favor contactar (Atendimento 24h).

14 REEMISSÃO E COBRANÇA A DE MULTA Em reemissão de bilhetes Copa Airlines, o PNR sempre deve ser retarifado.. O novo valor deverá ser descontado do valor antigo e assim o agente poderá encontrar a diferença a de tarifa. Caso o PNR não tarife automaticamente (isto ocorre por problemas de GDS), a orientação é fazer uma nova reserva para que a mesma possa tarifar de maneira automática, tica, não havendo assim dúvidas quanto a tarifa aplicada. A multa por alteração deve sempre ser cobrada por MPDV e os valores devem ser conferidos em sistema GDS. Em caso de NO-SHOW deve-se cobrar multa em MPDV (campo CP) no valor de USD50. Este valor deverá ser somado ao da penalidade da tarifa (se houver) no mesmo MPDV. Para maiores informações, por favor contactar (Atendimento 24h).

15 REEMBOLSO Todos os reembolsos devem ser processados via sistema GDS. Somente os casos que não forem possíveis de reembolsar por este canal (bilhetes emitidos com pagamento GR, por exemplo), deverão ser feitos via BSP, utilizando formulário rio de reembolso indireto e justificando no campo de comentários. Quanto a multa, deve-se cobrar USD25,00 por PNR (taxa administrativa) + multa de alteração por passageiro (penalty for changes,, conforme publicado em seu GDS). A partir do momento de solicitação, de acordo com a regra IATA, a Copa Airlines possui 30 dias para processar o mesmo. A partir daí,, em casos de bilhetes emitidos com cartão de crédito, a administradora do cartão do passageiro passa a ser responsável por creditar o valor ao mesmo. Continua...

16 REEMBOLSO Em caso de bilhetes utilizados parcialmente, deve-se sempre verificar a regra da tarifa paga no momento da emissão do bilhete. Via de regra, em tarifas promocionais, o reembolso não é devido. Caso seja, o reembolso deverá ser tratado pela Loja Copa Airlines de sua cidade. Para bilhetes emitidos originalmente em classe C e ou classe Y, em todos os segmentos, o valor referente ao trecho não utilizado poderá ser reembolsado através s de MPDV (regra válida para emissões em tarifa de sistema, sempre que a regra da tarifa não determine o contrário rio). Para MPDVs de qualquer tipo (exceto( sinal de grupos) o reembolso deverá ser feito dentro do período BSP de emissão do mesmo. Caso contrário rio o mesmo não mais poderá ser reembolsado posteriormente. Em caso de reembolso em reserva com NO-SHOW deve-se descontar além m da multa da tarifa (se houver) uma multa de USD50. Deve-se considerar também m a taxa administrativa (USD25). Para maiores informações, por favor contactar (24h).

17 ADM Os principais tipos de ADM gerados pela Copa Airlines são: Malas Practicas: : Todo tipo de procedimento indevido em reservas (independente se houve ou não emissão da mesma) é cobrado dos agentes através deste tipo de ADM. As causas mais comuns são: Churning ocorre quanto o agente refaz uma reserva e/ou segmento com as mesmas datas de embarque, trechos voados e passageiros mais de quatro vezes.. A partir da quinta vez cobra-se a penalidade de USD35 por passageiro. Duplicates Reservas e/ou segmentos duplicados. Cobra-se USD15 por ocorrência. Fake Names: : Reservas com nomes falsos (ex. TESTE/TESTE TESTE) Cobra-se USD35 por ocorrência. Pending Cancel Segmentos com status HX, UN, etc não cancelados em sistema. Cobra-se USD25 por segmento. Os detalhes de sua ADM podem ser verificados em arquivo excel e em anexo a mesma. Verificar no campo Detalle de Cargos (Detalhe da Cobrança). Maiores informações no

18 ADM Os principais tipos de ADM gerados pela Copa Airlines são: Ingresos: : Todo tipo de procedimento indevido em emissões e reemissõe de bilhetes. Alguns exemplos: - Multa não n cobrada ou cobrada incorretamente ao reemitir um bilhete; - Reemissão ADC com adicional cobrado incorretamente; - Comissão/incentivo inseridos incorretamente no momento da emissão/reemissão do bilhete. Para maiores informações: - Bilhetes emitidos com problemas na forma de pagamento: Neste caso o procedimento é enviar e para e questionar sobre possibilidade de reversão via CCCF. * Lembramos que em todas as ADMs Copa Airlines é cobrado 20% referente a taxa administrativa.

19 TARIFA AGENTE A Copa Airlines disponibiliza tarifas especiais para os agentes de viagens. A reserva deve ser feita diretamente pela Copa Airlines somente 21 antes da realização do vôo. Para emissão de tarifa agente, precisamos de comprovantes de vínculo v com a agência por mais de 1 ano (carteira de trabalho ou contrato social), cópia c da identidade do passageiro e carta em modelo IATA da agência solicitando a passagem para o funcionário. Todas as solicitações de agentes de viagens no Rio de Janeiro, Espirito Santo, Bahia, Recife, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Pernambuco devem ser feitas através s do e (Jessica Dodde).

20 ASSENTOS / RESERVAS DE ANIMAIS Lembramos que a Copa Airlines somente permite marcação de assentos após s reserva emitida. Alguns sistemas GDS apresentam por vezes problemas para marcação de assentos mesmo após s a emissão do bilhete. Nestes casos ligue em nosso Call Center 24H ( ) ou acesse: your- reservation/pages/landing-page.aspx RESERVAS DE ANIMAIS: : Este tipo de reserva deve ser feita direto pela Copa Airlines através do atendimento (24h). Para verificar os procedimentos acesse: /CC/pt/Informacion-de- viaje/pages Pages/Mascotas.aspx Para maiores informações, por favor contactar (Atendimento 24h).

21 O que é? Web Check-in é um serviço que permite ao passageiro fazer seu check-in pela internet previamente à chegada ao aeroporto. Você pode efetuar seu check-in com comodidade em sua casa ou escritório, a qualquer momento. Solicite ao seu agente de viagem. Registre-se entre 36-2 horas antes do embarque para todos os seus vôos. Registre-se entre 24-2 horas antes do embarque de/para Estados Unidos. Você pode escolher o seu assento. Se você viaja somente com bagagem de mão, vá diretamente ao portão de saída/embarque. Se você deseja despachar sua bagagem, lembre-se de utilizar a fila especial Web Check-in.

22 Copa Airlines: A forma mais direta de conectar-se com as Américas. Muito obrigado!

Objetivo do guia Copa Airlines

Objetivo do guia Copa Airlines Guia Copa Airlines Objetivo do guia Copa Airlines Ajudar o agente de viagens, resumindo e respondendo as principais dúvidas do mercado quanto as políticas e procedimentos Copa Airlines. . Reservas. Gerenciamento

Leia mais

Vendendo TAM (JJ) pelo Sistema Amadeus FAQ

Vendendo TAM (JJ) pelo Sistema Amadeus FAQ Vendendo TAM (JJ) pelo Sistema Amadeus FAQ 06 de Agosto de 2010 Treinamento e Documentação Amadeus Brasil 2 1) As tarifas da TAM exibidas no Sistema Amadeus serão as mesmas encontradas no portal E-TAM?

Leia mais

Seu Recibo de Bilhete Eletrônico

Seu Recibo de Bilhete Eletrônico Ricardo Anido E-ticket GOL Vinicius Antunes 1 message Simone - Bomsenso Turismo Reply-To: simone@bomsensoturismo.com.br To: Ricardo Anido

Leia mais

TARIFA OPERADORA TAM. Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes TAM Tarifa Operadora. Julho/2013

TARIFA OPERADORA TAM. Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes TAM Tarifa Operadora. Julho/2013 Julho/2013 TARIFA OPERADORA TAM Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes TAM Tarifa Operadora Clube Turismo Matriz Av. Pres. Epitácio Pessoa, 724, Torre CEP 58040-000 João

Leia mais

REGRAS E CONDIÇÕES DOS BILHETES

REGRAS E CONDIÇÕES DOS BILHETES REGRAS E CONDIÇÕES DOS BILHETES A emissão de bilhetes aéreos, através do resgate de Pontos Multiplus, combinados com o pagamento de parcela em dinheiro, é denominado Pontos + Dinheiro ou Produto, e oferecido

Leia mais

PROMOÇÃO 2x1 AMERICAN EXPRESS

PROMOÇÃO 2x1 AMERICAN EXPRESS PROMOÇÃO 2x1 AMERICAN EXPRESS Os Titulares dos cartões The Platinum Card American Express Aeroméxico, The Platinum Card American Express, American Express Corporate Platinum Card e The Centurion Card American

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES INTRODUÇÃO É com grande satisfação que informamos que a GOL linhas Aéreas Inteligentes, a partir de 05/12/2006, disponibilizará o seu conteúdo de vôos para reservas e vendas no sistema

Leia mais

VALORES ABAIXO EM US$ POR PESSOA

VALORES ABAIXO EM US$ POR PESSOA RANCHO SANTANA Rancho Santana, lugar rodeado da exuberante natureza, é um verdadeiro paraíso. Que oferece muito conforto a você, fazendo da sua viagem inesquecível. O rancho oferece casas espaçosas com

Leia mais

PUNTA CONEJO SURF RESORT

PUNTA CONEJO SURF RESORT PUNTA CONEJO SURF RESORT O Punta Conejo Surf Resort está localizado ao lado da onda de Punta Conejo, uma das melhores direitas de Salina Cruz, com vista para o mar, muita tranquilidade, seguro e conforto.

Leia mais

HOTEL LA MAISON DU LIERRE La Maison du Lierre está localizado em Biarritz, a 300 m da praia e a 5 minutos de centros de convenções (Bellevue, Casino

HOTEL LA MAISON DU LIERRE La Maison du Lierre está localizado em Biarritz, a 300 m da praia e a 5 minutos de centros de convenções (Bellevue, Casino HOTEL LA MAISON DU LIERRE La Maison du Lierre está localizado em Biarritz, a 300 m da praia e a 5 minutos de centros de convenções (Bellevue, Casino e Gare du Midi). O hotel Maison du Lierre oferece diversos

Leia mais

OBS.: Locação de carro ou transfers são opcionais, não incluso no pacote, basta optar por uma delas e somar ao tarifário abaixo.

OBS.: Locação de carro ou transfers são opcionais, não incluso no pacote, basta optar por uma delas e somar ao tarifário abaixo. VILLA TAINA CABARETE O alojamento oferece quartos com cama confortável, ar-condicionado, telefone, chuveiro com agua quente, TV tela plana, DVS player, cofre no quarto para sua segurança e internet. O

Leia mais

GUIA INTERNACIONAL AMÉRICA DO NORTE - 2008 Nº. 16 Versão 8 - Efetivo: 25/10/2008 ÍNDICE

GUIA INTERNACIONAL AMÉRICA DO NORTE - 2008 Nº. 16 Versão 8 - Efetivo: 25/10/2008 ÍNDICE ANEXO DO ACORDO COMERCIAL PARA CONDIÇÃO DE OPERADORA Este anexo é parte integrante do Acordo Comercial para Condição de Operadora e não pode ser dissociado desse. O presente anexo tem início em 20 de Janeiro

Leia mais

- Hospedagem por 07 noites com café da manha no Hotel 787 Surf Camp em apartamento conforme escolhido abaixo;

- Hospedagem por 07 noites com café da manha no Hotel 787 Surf Camp em apartamento conforme escolhido abaixo; HOTEL 787 SURF CAMP O hotel oferece a você, quartos espaçosos com camas confortáveis, Ar-condicionado, ventilador de teto, agua quente no chuveiro, TV a cabo, DVD, e frigobar. Hotel 787 Surf Camp também

Leia mais

COMO EFETUAR UMA RESERVA GOL NO SISTEMA GALILEO

COMO EFETUAR UMA RESERVA GOL NO SISTEMA GALILEO COMO EFETUAR UMA RESERVA GOL NO SISTEMA GALILEO INTRODUÇÃO É com grande satisfação que informamos que a GOL linhas Aéreas Inteligentes, a partir de 05/12/2006, disponibilizará o seu conteúdo de vôos para

Leia mais

notícias esportes entretenimento vídeos buscar

notícias esportes entretenimento vídeos buscar Page 1 of 8 notícias esportes entretenimento vídeos buscar E-mail Agenda Docs Procurar e-mail Mostrar opções de pesquisa Criar filtro Escrever e-mail Entrada (5401) Com estrela Enviados Rascunhos (57)

Leia mais

Forma de Pagamento Descritivo Forma Tarifa Taxa Total

Forma de Pagamento Descritivo Forma Tarifa Taxa Total PLATINUM TURISMO Usuário: Alberto Arrazi - CRP Telefone (comercial): 55 11 21342134 Telefone (emergência): 55 11 31204040 Dados da Emissão E-Ticket 969-0002032156 Localizador V9LHTL Sistema Gol Passageiro

Leia mais

Forma de Pagamento Descritivo Forma Tarifa Taxa Total

Forma de Pagamento Descritivo Forma Tarifa Taxa Total PLATINUM TURISMO Usuário: Alberto Arrazi - CRP Telefone (comercial): 55 11 21342134 Telefone (emergência): 55 11 31204040 Dados da Emissão E-Ticket 969-0002032155 Localizador SC1VQS Sistema Gol Passageiro

Leia mais

Doc. 01 Depósito passagem em salas matutino

Doc. 01 Depósito passagem em salas matutino Doc. 01 Depósito passagem em salas matutino Doc. 02 Comprovante passagem Natal Recife Comprovante de emissão Empresa: AGENCIA AEROTUR LTDA Usuário: JOSE NOALDO SILVA Telefone: 84 3220-2992 E-mail: noaldo@aerotur.com.br

Leia mais

Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0

Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0 Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0 Manual Avançado Portal Agências Sumário 1 Portal Frontur Consolidação... 3 2 Reconhecendo o Portal... 03/04/2014 3 3 Navegando e utilizando o Portal... 5

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 255, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 255, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2012. RESOLUÇÃO Nº 255, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2012. Estabelece regras sobre a disponibilização de Informações Antecipadas sobre Passageiros (API) e do Registro de Identificação de Passageiros (PNR). A DIRETORIA

Leia mais

TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM. Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais.

TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM. Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais. TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais. G u i a do u s u á r i o TMS TRISTAR MANAGEMENT SYSTEM Guia do Usuário TRISTAR VIAGENS

Leia mais

GUIA INTERNACIONAL EUROPA 2008 Nº. 16 Versão 3 - Efetivo: 08JUL08 ÍNDICE. Parte 1 Regras Gerais ------------------------------------- pg.

GUIA INTERNACIONAL EUROPA 2008 Nº. 16 Versão 3 - Efetivo: 08JUL08 ÍNDICE. Parte 1 Regras Gerais ------------------------------------- pg. ANEXO DO ACORDO COMERCIAL PARA CONDIÇÃO DE OPERADORA Este anexo é parte integrante do Acordo Comercial para Condição de Operadora e não pode ser dissociado desse. O presente anexo tem início em 20 de Janeiro

Leia mais

VALORES ABAIXO EM US$ POR PESSOA

VALORES ABAIXO EM US$ POR PESSOA SOUTH BEACH HOTEL O South Beach Hotel fica localizado no coração da costa sul de Barbados, em frente à praia de Accra. Com conforto e comodidade o hotel dispõe de uma piscina, salas de reuniões, lavanderia,

Leia mais

HOLIDAY INN KANDOOMA RESORT

HOLIDAY INN KANDOOMA RESORT HOLIDAY INN KANDOOMA RESORT O Holiday Inn Kandooma Resort fica a apenas 35 km ao sul do Aeroporto de Male, via lancha 40 minutos ao Sul, localizado no South Atoll. Esta ilha tropical é favorecida, devido

Leia mais

VALORES ABAIXO EM US$ POR PESSOA

VALORES ABAIXO EM US$ POR PESSOA OCEAN TWO O Ocean Two possui 88 elegantes suítes para você aproveitar e relaxar tudo o que esse hotel pode oferecer: 2 piscinas externas, academia, serviço de bar e massagem na praia, SPA, WI-FI gratuito,

Leia mais

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão. Brasília, julho de 2015

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão. Brasília, julho de 2015 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão Brasília, julho de 2015 ESTRATÉGIA CREDENCIAMENTO CPGF PASSAGEM AÉREA AGENCIAMENTO DE VIAGENS CREDENCIAMENTO

Leia mais

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO (este contrato deve ser impresso e preenchido de próprio punho e enviado para o endereço de contato em até 5 dias úteis após a confirmação da compra do

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA Tendo em vista a necessidade desta Administração transportar magistrados e servidores para outros Estados, com o intuito de realizar cursos de aperfeiçoamento,

Leia mais

Vendendo TAM (JJ) pelo Sistema Amadeus Linha de Comandos

Vendendo TAM (JJ) pelo Sistema Amadeus Linha de Comandos Vendendo TAM (JJ) pelo Sistema Amadeus Linha de Comandos 06 de Agosto de 2010 Treinamento e Documentação Amadeus Brasil 2 Índice 1. Introdução:...3 2. Tipo de Acesso TAM no Sistema Amadeus:...3 3. Criando

Leia mais

Tarifa Operadora GOL Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes GOL Tarifa Operadora

Tarifa Operadora GOL Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes GOL Tarifa Operadora Novembro/2012 Tarifa Operadora GOL Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes GOL Tarifa Operadora Clube Turismo Matriz Av. Pres. Epitácio Pessoa, 724, Torre CEP 58040-000

Leia mais

OBJETIVOS: Internacionalização dos alunos, convivendo com pessoas de outros países e oportunidade de conhecer outras culturas.

OBJETIVOS: Internacionalização dos alunos, convivendo com pessoas de outros países e oportunidade de conhecer outras culturas. OBJETIVOS: Internacionalização dos alunos, convivendo com pessoas de outros países e oportunidade de conhecer outras culturas. Desenvolvimento de habilidades de liderança, cooperação, auto-desenvolvimento

Leia mais

India Lac Investment Conclave

India Lac Investment Conclave Edição nº 1 India Lac Investment Conclave 06 Dias / 03 Noites Saída: 13 de Outubro de 2014. Visitando: Delhi Roteiro Aéreo e Terrestre Extensão Pré Lac Conclave: Agra, Jaipur DIFERENTES VISÕES, DIFERENTES

Leia mais

GUIA INTERNACIONAL EUROPA 2009 Nº. 17 Versão 02 - Efetivo: 23/01/09 ÍNDICE. Parte 1 Regras Gerais ------------------------------------- pg.

GUIA INTERNACIONAL EUROPA 2009 Nº. 17 Versão 02 - Efetivo: 23/01/09 ÍNDICE. Parte 1 Regras Gerais ------------------------------------- pg. ANEXO DO ACORDO COMERCIAL PARA CONDIÇÃO DE OPERADORA Este anexo é parte integrante do Acordo Comercial para Condição de Operadora e não pode ser dissociado desse. O presente anexo tem início em 01 de Janeiro

Leia mais

O mais rápido e completo Front-Office e Self-Booking para sua agência Corporativa

O mais rápido e completo Front-Office e Self-Booking para sua agência Corporativa O mais rápido e completo Front-Office e Self-Booking para sua agência Corporativa Sobre a WTS Atua há mais de 13 anos no segmento de Front Offices, exclusivamente no mercado de turismo. Produtos para Agências

Leia mais

Circular 349B 08/08/08. CCCF Eletrônico

Circular 349B 08/08/08. CCCF Eletrônico Circular 349B 08/08/08 Destinatários : Agentes de Viagem Prezados Agentes de Viagens, Esta circular substitui a de nº 349A de 31/07/2008. CCCF Eletrônico Dando continuidade ao processo de automação dos

Leia mais

BRASILCHINA Imp. E Exp.

BRASILCHINA Imp. E Exp. BRASILCHINA Imp. E Exp. www.brasilchina.ind.br Telefone: (34) 3215-6477 112ª CANTON FAIR GUANGZHOU Maior feira multissetorial do mundo, a Canton Fair é aberta anualmente ao público em dois períodos, em

Leia mais

CONCILIAÇÃO DE FATURAS

CONCILIAÇÃO DE FATURAS CONCILIAÇÃO DE FATURAS Objetivo: Fornecer aos nossos clientes um modo de comparar a fatura emitida com os valores lançados em seu sistema, de modo que consigam detectar as divergências mais facilmente

Leia mais

Vendendo Azul (AD) pelo Sistema Amadeus. V. 1.1 Janeiro 2009

Vendendo Azul (AD) pelo Sistema Amadeus. V. 1.1 Janeiro 2009 Vendendo Azul (AD) pelo Sistema Amadeus V. 1.1 Janeiro 2009 Indice 1. Introdução...3 2. Tipo de Acesso Azul no Sistema Amadeus...4 3. Criando um PNR com vôos da Azul para passageiro Adulto...4 3.1 Venda...5

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SCUBA TRIP

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SCUBA TRIP CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SCUBA TRIP Passageiros: 1 2 3 4 5 6 Dados do Pacote Comprado: Destino com saída em / / e retorno em / /, através da Agência de Viagens, de acordo com a reserva previamente

Leia mais

DHONVELI BEACH & SPA

DHONVELI BEACH & SPA DHONVELI BEACH & SPA A palavra Dhonveli em Maldivas significa cristal de areia branca. Este resort é localizado em uma pequena ilha, com beleza exótica tropical e sua arquitetura única, autêntica de Maldivas

Leia mais

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo ANEXO VII PREGÃO PRESENCIAL Nº. 054/2015 Termo de Referência 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa do ramo visando o agenciamento de viagem na prestação de serviços para cotação, reserva, emissão, cancelamento,

Leia mais

Confirmação da reserva. Reserva Confirmada. Estado da sua reserva. Números de localizador para a reserva são: Voo: EKMXR15.

Confirmação da reserva. Reserva Confirmada. Estado da sua reserva. Números de localizador para a reserva são: Voo: EKMXR15. Facebook share Cristiano Fonseca De: no-reply@edreams.com Enviado: quinta-feira, 25 de Outubro de 2012 20:52 Para: Assunto: Confirmaçâo reserva Easyjet: EKMXR15 Confirmação da reserva Estado da sua reserva

Leia mais

GUIA PRÁTICO OPERACIONAL

GUIA PRÁTICO OPERACIONAL 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL Conteúdo APRESENTAÇÃO HOME Parte 1... 8 Parte 2... 9 Parte 3... 10 PESQUISAS Principais recursos de aéreo, hotel e carro AÉREO... 13 Apresentação... 13 Pesquisa Voos... 14

Leia mais

BSB/MAO USA/Canada/P.R./V.I. I BEENB BUPR997 RT 6+9. BSB/MAO USA/Canada/P.R./V.I. I B2 BUPO997 OW 6+9

BSB/MAO USA/Canada/P.R./V.I. I BEENB BUPR997 RT 6+9. BSB/MAO USA/Canada/P.R./V.I. I B2 BUPO997 OW 6+9 Programa de Upgrade - Agências BSP 2010 Número do Programa Ticket Designator: Origem: Destino: Data inicial para criação da reserva: Data limite para criação da reserva: Data inicial para emissão: Data

Leia mais

Sobre o Reserva Fácil

Sobre o Reserva Fácil Sobre o Reserva Fácil O Reserva Fácil é o portal criado para simplificar o dia a dia do agente de viagens e do cliente corporativo no trabalho de busca, reserva e emissão de passagens Com rapidez e segurança,

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO E ADESÃO AO SISTEMA DE EMISSÃO E RESERVA DE BILHETE AÉREO

TERMO DE COMPROMISSO E ADESÃO AO SISTEMA DE EMISSÃO E RESERVA DE BILHETE AÉREO TERMO DE COMPROMISSO E ADESÃO AO SISTEMA DE EMISSÃO E RESERVA DE BILHETE AÉREO STEEL SERVIÇOS EM VIAGENS E TURISMO LTDA, estabelecida a Avenida Presidente Vargas no 2121 sala 906 9o andar em Ribeirão Preto

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Página 1 de 5 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO 1. CONTRATADA: L C DA SILVA AGÊNCIA DE VIAGENS ME Web Viagens, CNPJ/MF 11.692.987/0001-79, Av. Ipiranga, 104, 9 andar, Consolação, CEP 01046-010, São Paulo/SP,

Leia mais

A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa

A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa Introdução O BESTWAYCORP é um sistema completo de Self Booking voltado para empresas. O sistema permite aos viajantes e assistentes criar suas

Leia mais

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador 1 Apresentação Apresentamos o Processo de Viagens GENS Manual do Colaborador. Este Manual é parte integrante do Processo de Viagens GENS.

Leia mais

- Trecho Nacional: *Verificar tarifas com a Agência de Viagens de acordo com sua origem/destino.

- Trecho Nacional: *Verificar tarifas com a Agência de Viagens de acordo com sua origem/destino. Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2014. Circular nº 37/2014 Ref.: Campeonato Sul-Americano Sub 13 e Sub 15 Senhor(a) Presidente, Seguem, abaixo, informações referentes à participação dos vice-campeões do

Leia mais

American Express Conta EBTA

American Express Conta EBTA 1 OS CUSTOS BENEFICIE OS FUNCIONÁRIOS GERENCIE GLOBALMENTE MAXIMIZE OS CONTROLES REDUZA OS CUSTOS BENEFICIE OS FUNCIONÁRIOS GERENCIE GLOBALMENTE SOLUÇÕES REAIS PARA SEU NEGÓCIO 2 - Enhanced Business Travel

Leia mais

Cotação de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais

Cotação de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais Cotação de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais Procedimentos Departamento de Projetos Contratos e Convênios Pró-Reitoria de Administração Manual para Cotação de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais

Leia mais

Opção Tradução Objetivo

Opção Tradução Objetivo São Paulo, 21/10/2008 Circular Nº 350 Às Agências de Viagem / Empresas Aéreas Brasil Assunto : Procedimentos emissão reembolsos diretos via BSPlink Prezado Agente de Viagem, Este é um manual para o auxilio

Leia mais

Seu Recibo do Bilhete Eletronico 1 message

Seu Recibo do Bilhete Eletronico 1 message Leonardo Menezes Vaz Seu Recibo do Bilhete Eletronico 1 message nao responda@tam.com.br Reply To: NAO RESPONDA@tam.com.br To: LEONARDO.VAZ@gmail.com Sat,

Leia mais

B. Norma de Reembolso de Despesas do Governador de Distrito

B. Norma de Reembolso de Despesas do Governador de Distrito Anexo B B. Norma de Reembolso de Despesas do Governador de Distrito Os governadores de distrito podem requisitar reembolso das atividades a seguir. Todas as viagens devem ser feitas da forma mais econômica

Leia mais

Treinamento BSP 19 de setembro de 2013. To represent, lead and serve the airline industry

Treinamento BSP 19 de setembro de 2013. To represent, lead and serve the airline industry Treinamento BSP 19 de setembro de 2013 To represent, lead and serve the airline industry Sobre a IATA Item 1 Visão Geral Missão: Representar, liderar e servir o mercado de aviação Fundada em 1945 Atualmente

Leia mais

www.proconrj.gov.br milhas.indd 1 26/05/2014 10:59:40

www.proconrj.gov.br milhas.indd 1 26/05/2014 10:59:40 www.proconrj.gov.br milhas.indd 1 26/05/2014 10:59:40 1 - Quem é Consumidor? Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final (Art. 2º do Código

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviço de Agenciamento de Viagens PO I ESIS

TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviço de Agenciamento de Viagens PO I ESIS TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviço de Agenciamento de Viagens POIESIS ÍNDICE DO TERMO DE REFERÊNCIA TÉCNICA 1. OBJETIVO GERAL 2. JUSTIFICATIVA 3. DOS SERVIÇOS 4. DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO 5. OBRIGAÇÕES

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente.

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente. TERMOS E CONDIÇÕES Processo de Venda Todos os pedidos deste serviço são efectuados online. Os pedidos de assistência deverão ser efetuados com um mínimo de 72h de antecedência e máximo de 60 dias. Terá

Leia mais

Documentos para o Embarque

Documentos para o Embarque Documentos para o Embarque C A N A s a c i D 2 Documentos para o Embarque Embarque Check-in Antes de embarcar em um voo, todos os passageiros devem fazer o check-in. Apresente-se para o check-in no horário

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS FAVOR LER COM ATENÇÃO ESTAS CONDIÇÕES POIS NELAS CONSTAM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA VIAGEM

CONDIÇÕES GERAIS FAVOR LER COM ATENÇÃO ESTAS CONDIÇÕES POIS NELAS CONSTAM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS FAVOR LER COM ATENÇÃO ESTAS CONDIÇÕES POIS NELAS CONSTAM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA VIAGEM 1 1. RESPONSABILIDADE A Bon Voyage Operadora, registrada na Embratur nr 07921-00-41-5,

Leia mais

Objetivo. Também informar a agências de viagens sobre as práticas indevidas em seu GDS que devem ser evitados para não gerar custos desnecessários.

Objetivo. Também informar a agências de viagens sobre as práticas indevidas em seu GDS que devem ser evitados para não gerar custos desnecessários. Objetivo Conscientizar as agências de viagens sobre a utilização correta dos sistemas de distribuição GDS, sendo essa uma ferramenta tecnológica de importância vital para o negócio, o qual deverá permitir

Leia mais

Para além destas, existem uma série de funcionalidades únicas do Panorama:

Para além destas, existem uma série de funcionalidades únicas do Panorama: Requisitos Windows 200 SP4/XP SP2 ou superior com IE 7 o MSXML 3.0 ou superior o Microsoft Scripting Host 5.5 ou superior o MDAC 2.8 SP1 Microsoft.NET Framework 2.0 (Service Pack 1 ou superior) Galileo

Leia mais

Proposta de Valor. Confidential

Proposta de Valor. Confidential MySabre Plus Brasil Proposta de Valor O pacote de soluções MySabre Plus Brasil é uma solução multifacetada que integra conteúdo do GDS e não-gds, oferece um fluxo de trabalho mais eficiente e aumenta a

Leia mais

Vendendo Azul (AD) pelo Sistema Amadeus. V. 2.0 23 Janeiro 2009

Vendendo Azul (AD) pelo Sistema Amadeus. V. 2.0 23 Janeiro 2009 Vendendo Azul (AD) pelo Sistema Amadeus V. 2.0 23 Janeiro 2009 Indice 1. Introdução...3 2. Tipo de Acesso Azul no Sistema Amadeus...4 3. Criando um PNR com vôos da Azul para passageiro Adulto...4 3.1 Venda...5

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO segim@jfes.jus.br

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO segim@jfes.jus.br PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO segim@jfes.jus.br T E R M O DE R E F E R Ê N C I A Aquisição de Passagens Aéreas 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa

Leia mais

Galileo Smartpoint. Reembolso. Março, 2014

Galileo Smartpoint. Reembolso. Março, 2014 Galileo Smartpoint Reembolso Março, 2014 1 Sumário REEMBOLSO AUTOMÁTICO... 3 VISUALIZADOR DO E-TKT... 4 REGRA TARIFÁRIA... 5 E-TKT REEMBOLSÁVEL INTEGRALMENTE... 7 E-TKT REEMBOLSÁVEL INTEGRALMENTE COM MULTA...

Leia mais

Termo de Compromisso e Adesão ao Sistema de Emissão e Reserva de Bilhete Aéreo

Termo de Compromisso e Adesão ao Sistema de Emissão e Reserva de Bilhete Aéreo Termo de Compromisso e Adesão ao Sistema de Emissão e Reserva de Bilhete Aéreo PICCHIONI VIAGENS E TURISMO LTDA, estabelecida à Avenida Bernardo Monteiro, 1539, em Belo Horizonte- MG- CEP: 30.150-281,

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS TERMO DE REFERÊNCIA

ESTADO DE GOIÁS DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE PASSAGENS AÉREAS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS, TRASLADOS, RESERVAS, HOSPEDEGENS E ALIMENTAÇÃO EM HÓTEIS, PARA

Leia mais

Sumário. 1. Programa Embarque Já 2. Manual de Acesso ao novo site 3. Processos de compras

Sumário. 1. Programa Embarque Já 2. Manual de Acesso ao novo site 3. Processos de compras Sumário 1. Programa Embarque Já 2. Manual de Acesso ao novo site 3. Processos de compras O que é o Programa Embarque Já É um Programa da TAM Viagens que oferece descontos em passagens aéreas TAM nacionais

Leia mais

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS TURQUIA Documentação para embarque para passageiros com passaporte brasileiro Passaporte: Deve ter validade mínima de 06 meses após o término da viagem, além de 01 folha inteiramente limpa para uso da

Leia mais

O Programa experts plus é válido para o período de viagens de 01.08.2008 a 31.12.2008.

O Programa experts plus é válido para o período de viagens de 01.08.2008 a 31.12.2008. Condições de Participação no Programa experts plus Última actualização: 01 de Agosto de 2008 Com o Programa experts plus, a Deutsche Lufthansa AG (doravante designada por Lufthansa ou LH ) e a Swiss International

Leia mais

Passagens Aéreas. Brasília, 10 de setembro de 2013

Passagens Aéreas. Brasília, 10 de setembro de 2013 Passagens Aéreas Brasília, 10 de setembro de 2013 Agenda Cenário atual Propostas Agenda Cenário atual Propostas Principais problemas identificados Falta de informação quanto a voos realizados, alterados

Leia mais

Este curso tem a finalidade de tratar todos os procedimentos relacionados a uma emissão, como: formas de pagamentos variadas, por item nominal, etc.

Este curso tem a finalidade de tratar todos os procedimentos relacionados a uma emissão, como: formas de pagamentos variadas, por item nominal, etc. Lição: Emissão Virtual via Script Duração: 1 Hora Descrição da aula: Este curso tem a finalidade de tratar todos os procedimentos relacionados a uma emissão, como: formas de pagamentos variadas, por item

Leia mais

Guia de uso Reserva Fácil. Guia de uso Reserva Fácil

Guia de uso Reserva Fácil. Guia de uso Reserva Fácil Guia de uso Reserva Fácil Guia de uso Reserva Fácil Sobre o Reserva Fácil O Reserva Fácil simplifica o dia a dia do agente de viagens e do cliente corporativo no trabalho de busca, reserva e emissão de

Leia mais

01 DE JUNHO DE 2014. Em 2014 será um DOWN RUN (ano de descidas) de Pietermaritzburg para Durban.

01 DE JUNHO DE 2014. Em 2014 será um DOWN RUN (ano de descidas) de Pietermaritzburg para Durban. 01 DE JUNHO DE 2014 A Comrades Marathon é uma Ultramaratona de 89km (individual) realizada todos os anos na África do Sul. Internacionalmente reconhecida pelo desafio ao corpo e a mente humana. A corrida

Leia mais

Guia Rápido de Viagem

Guia Rápido de Viagem Guia Rápido de Viagem Habilitação para uso no exterior Para aumentar sua segurança, seu cartão tem um bloqueio para uso no exterior. Antes de iniciar sua viagem para destinos internacionais, habilite-o

Leia mais

INFORMATIVO : TRANSPORTE AÉREO

INFORMATIVO : TRANSPORTE AÉREO INFORMATIVO : TRANSPORTE AÉREO DIREITO À INFORMAÇÃO: INFORMAÇÃO CLARA E PRECISA: CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR Art. 6º São direitos básicos do consumidor: III - a informação adequada e clara sobre os

Leia mais

EXECUTIVO 1425 344 813 191 - - STANDARD 1105 264 637 147 - - LUXO 1157 277 685 159 - - STANDARD 1053 251 645 149 - - SUPER LUXO 1029 245 601 138 - -

EXECUTIVO 1425 344 813 191 - - STANDARD 1105 264 637 147 - - LUXO 1157 277 685 159 - - STANDARD 1053 251 645 149 - - SUPER LUXO 1029 245 601 138 - - HOSPEDAGEM HOTEL DISTÂNCIA DO EVENTO CATEGORIA INDIVIDUAL DUPLO TRIPLO PACOTE DIÁRIA PACOTE DIÁRIA PACOTE DIÁRIA PLAZA SÃO RAFAEL 16 km EXECUTIVO 1425 344 813 191 - - STANDARD 1105 264 637 147 - - SHERATON

Leia mais

ACORDO COMERCIAL DE INCENTIVOS PARA AGÊNCIA DE VIAGEM BREMENTOUR AGENCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA

ACORDO COMERCIAL DE INCENTIVOS PARA AGÊNCIA DE VIAGEM BREMENTOUR AGENCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA ACORDO COMERCIAL DE INCENTIVOS PARA AGÊNCIA DE VIAGEM BREMENTOUR AGENCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA CONCEDENTE: BRITISH AIRWAYS PLC, empresa inglesa de transporte aéreo, autorizada a funcionar no Brasil

Leia mais

FAQs Novo Programa de Fidelidade Copa Airlines 2015

FAQs Novo Programa de Fidelidade Copa Airlines 2015 FAQs Novo Programa de Fidelidade Copa Airlines 2015 O programa 1. Qual é o nome do novo programa de fidelidade da Copa Airlines? O nome do novo programa de fidelidade da Copa Airlines é ConnectMiles. 2.

Leia mais

GUIA DE BOLSO CARTÕES DE CRÉDITO CREDICARD CITI - CTA

GUIA DE BOLSO CARTÕES DE CRÉDITO CREDICARD CITI - CTA GUIA DE BOLSO CREDICARD CITI - CTA GUIA DE BOLSO CARTÃO CREDICARD CITI CORPORATE 1 GUIA DE BOLSO CARTÕES DE CRÉDITO CREDICARD CITI - CTA Índice 1. CARTÃO CREDICARD CITI CORPORATE TRAVEL ACCOUNT - CTA 03

Leia mais

Bom dia! Seja bem vindo ao Treinamento. Relatórios Gerenciais

Bom dia! Seja bem vindo ao Treinamento. Relatórios Gerenciais Bom dia! Seja bem vindo ao Treinamento Relatórios Gerenciais Relatórios Gerenciais Conteúdo: 1. Relatórios cadastrais 2. Relatório Cias aéreas 3. Relatório Hotéis 4. Relatórios Geral 5. Relatórios Gestão

Leia mais

A serviço da Credicard Citi Corporate

A serviço da Credicard Citi Corporate A serviço da Credicard Citi Corporate Renato Pinheiro Executivo de Contas (041) 9151-4623/renato.pinheiro@bighost.com.br CTA Descrição O CTA é um meio de pagamento eletrônico, exclusivamente desenvolvido

Leia mais

TARIFA VOLTA AO MUNDO (RTW)

TARIFA VOLTA AO MUNDO (RTW) TARIFA VOLTA AO MUNDO (RTW) ROUND THE WORLD FARE Atualizado em 25/04/12 TARIFA VOLTA AO MUNDO (RTW) Somos 27 companhias voando mais de 21.900 voos diários São muitas opções de horários e voos para seus

Leia mais

Sistema de gestão de viagens Corporativas

Sistema de gestão de viagens Corporativas Sistema de gestão de viagens Corporativas Introdução O Sistema Corporativo: É um sistema de gestão de viagens que permite aos viajantes e assistentes criarem suas próprias reservas de voo, de hotel, solicitações

Leia mais

PADRONIZAÇÃO SAC. 1)Com quanto tempo de antecedência posso comprar a minha passagem pelo site da Princesa e nas agências?

PADRONIZAÇÃO SAC. 1)Com quanto tempo de antecedência posso comprar a minha passagem pelo site da Princesa e nas agências? PADRONIZAÇÃO SAC 1)Com quanto tempo de antecedência posso comprar a minha passagem pelo site da Princesa e nas agências? A Viação Princesa disponibiliza, com até 30 (trinta) dias de antecedência, a venda

Leia mais

Vendendo Azul (AD) pelo Sistema Amadeus. V. 1.0 Dezembro 2008

Vendendo Azul (AD) pelo Sistema Amadeus. V. 1.0 Dezembro 2008 Vendendo Azul (AD) pelo Sistema Amadeus V. 1.0 Dezembro 2008 Indice 1. Introdução...3 2. Tipo de Acesso Azul no Sistema Amadeus...3 3. Criando um PNR com vôos da Azul para passageiro Adulto...4 3.1 Venda...4

Leia mais

INFORMAÇÕES REFERENTES À RESERVA TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA VERIFICAR TODOS OS ITEMS DESTE DOCUMENTO.

INFORMAÇÕES REFERENTES À RESERVA TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA VERIFICAR TODOS OS ITEMS DESTE DOCUMENTO. INFORMAÇÕES REFERENTES À RESERVA TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA VERIFICAR TODOS OS ITEMS DESTE DOCUMENTO. INFORMAÇÕES CORRETAS DE TODOS OS PASSAGEIROS: Nº de passaporte (cruzeiros internacionais) e

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO nse@jfes.jus.br

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO nse@jfes.jus.br T E R M O DE R E F E R Ê N C I A Aquisição de Passagens Aéreas 1. OBJETO Contratação de empresa especializada no fornecimento de passagens aéreas para a Seção Judiciária do Espírito Santo no exercício

Leia mais

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: ATENDIMENTO A CLIENTES CORPORATIVOS. SETOR RESPONSÁVEL: OPERACIONAL

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: ATENDIMENTO A CLIENTES CORPORATIVOS. SETOR RESPONSÁVEL: OPERACIONAL PÁGINA: 1 de 6 1.0 OBJETIVO: Atender os clientes corporativos em suas solicitações de serviços de viagens a negócios, identificar suas necessidades, analisar criticamente as solicitações (seleção de fornecedores

Leia mais

Sistema para gestão de viagens corporativas

Sistema para gestão de viagens corporativas Sistema para gestão de viagens corporativas Introdução O WTS Corporate: É um sistema de gestão de viagens que permite aos viajantes e assistentes criarem suas próprias reservas de voo, de hotel, solicitações

Leia mais

A ESTAÇÃO DE INTERCÂMBIO formulou o presente Contrato à luz do Código de Defesa do Consumidor e da Deliberação Normativa da EMBRATUR nº. 161/85.

A ESTAÇÃO DE INTERCÂMBIO formulou o presente Contrato à luz do Código de Defesa do Consumidor e da Deliberação Normativa da EMBRATUR nº. 161/85. CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO DE VIAGEM ORGANIZADA PELA ESTAÇÃO DE INTERCÂMBIO E TURISMO LTDA-ME, LOCALIZADA À AVENIDA BRIGADEIRO FARIA LIMA 1478/315, JARDIM PAULISTANO, SÃO PAULO, SP 01451-001,

Leia mais

2.1 O Diretor Presidente é responsável pela aprovação dos processos de reembolso liberados para pagamento.

2.1 O Diretor Presidente é responsável pela aprovação dos processos de reembolso liberados para pagamento. PÁGINA: 1 de 6 1 1.0 OBJETIVO: Analisar e controlar as solicitações de reembolso dos bilhetes aéreos não utilizados quando de sua contratação e providenciar o reembolso devido ao cliente, desde que, observadas

Leia mais

ESCLARECIMENTO Nº 1. Seguem abaixo, solicitações formuladas por empresas participantes da Licitação supra e as respectivas respostas de FURNAS:

ESCLARECIMENTO Nº 1. Seguem abaixo, solicitações formuladas por empresas participantes da Licitação supra e as respectivas respostas de FURNAS: PE.DAQ.G.00143.2011 1/5 ESCLARECIMENTO Nº 1 Seguem abaixo, solicitações formuladas por empresas participantes da Licitação supra e as respectivas respostas de FURNAS: 1. Pergunta: Qual a quantidade mês

Leia mais

Montevideo, 28 de outubro de 2011

Montevideo, 28 de outubro de 2011 Montevideo, 28 de outubro de 2011 A PLUNA, companhia aérea uruguaia, anuncia que, a partir do 1 de novembro de 2011, não terá mais acordo de distribuição com o Sabre. Dessa forma, o Sabre não poderá disponibilizar

Leia mais

Cartão Corporativo EBTA

Cartão Corporativo EBTA Cartão Corporativo EBTA Sobre o EBTA A Best Way disponibiliza aos seus clientes um serviço moderno no mercado do turismo corporativo: o Cartão EBTA. O EBTA é uma solução destinada exclusivamente à gestão

Leia mais

09 DE OUTUBRO DE 2011

09 DE OUTUBRO DE 2011 09 DE OUTUBRO DE 2011 A Maratona de Buenos Aires, do mesmo organizador da Meia Maratona porém em datas diferentes, possui grande procura pelos brasileiros. O percurso passa por diferentes pontos turísticos

Leia mais

TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA VERIFICAR TODOS OS ITEMS DESTE DOCUMENTO.

TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA VERIFICAR TODOS OS ITEMS DESTE DOCUMENTO. INFORMAÇÕES REFERENTES À RESERVA TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA VERIFICAR TODOS OS ITEMS DESTE DOCUMENTO. ESTAS REGRAS E CONDIÇÕES ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO A CRITÉRIO DA MSC CRUZEIROS

Leia mais