ENTREGANDO O NOSSO MELHOR A DEUS. Gn.22

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ENTREGANDO O NOSSO MELHOR A DEUS. Gn.22"

Transcrição

1 ENTREGANDO O NOSSO MELHOR A DEUS Gn.22

2 Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendolhe: Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui. Então disse Deus: Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei. Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado. No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe. Disse ele a seus servos: Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos. (Gênesis 22:1-5 NVI)

3 Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca. E caminhando os dois juntos, Isaque disse a seu pai Abraão: Meu pai! Sim, meu filho, respondeu Abraão. Isaque perguntou: As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois continuaram a caminhar juntos. Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho. (Gênesis 22:6-10 NVI)

4 Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: Abraão! Abraão! Eis-me aqui, respondeu ele. Não toque no rapaz, disse o Anjo. Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá pegá-lo, e o sacrificou como holocausto em lugar de seu filho. Abraão deu àquele lugar o nome de O Senhor Proverá. Por isso até hoje se diz: No monte do Senhor se proverá. Pela segunda vez o Anjo do Senhor chamou do céu a Abraão (Gênesis 22:11-15 NVI)

5 A importância de Abraão Islamismo Judaísmo Cristianismo

6 Passado algum tempo...

7 Informações estranhas no texto "...SEU ÚNICO FILHO" "...SACRIFICA-O ALI EM HOLOCAUSTO "

8 DEUS PROVA O ABRAÃO

9 Lições da provação de Abraão

10 É DEUS QUE NOS PROVA "Deus pôs Abraão à prova" v.1. " Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: " Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta" Tiago 1:13

11 DEUS PROVA OS ÍNTIMOS Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui. Quando os homens se levantaram para partir, avistaram lá embaixo Sodoma; e Abraão os acompanhou para despedir-se. Então o Senhor disse: Esconderei de Abraão o que estou para fazer? Abraão será o pai de uma nação grande e poderosa, e por meio dele todas as nações da terra serão abençoadas. Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito, para que o Senhor faça vir a Abraão o que lhe prometeu. (Gênesis 18:16-19 NVI)

12 MUITAS VEZES O SENHOR NOS PEDE AQUILO QUE NOS PROVOCA O RISO Então disse Deus: Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei. Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho.

13 ALGUMAS PROVAÇÕES SÃO COMO SEMENTES ESPIRITUAIS Então disse Deus: Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei. (Gênesis 22:2 NVI) Então Salomão começou a construir o templo do Senhor em Jerusalém, no monte Moriá, onde o Senhor havia aparecido a seu pai Davi, na eira de Araúna, o jebuseu, local que havia sido providenciado por Davi. Começou a construção no segundo dia do segundo mês do quarto ano de seu reinado. (2 Crônicas 3:1, 2 NVI)

14 TODA PROVAÇÃO PRECISA SER ENCARADA COMUNITARIAMENTE Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado. (Gênesis 22:3 NVI) Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. (Atos 4:32 NVI)

15 O que acontece quando aceitamos as provações que Deus nos manda?

16 1- SOMOS FORTALECIDOS NA FÉ Disse ele a seus servos: Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos. (Gênesis 22:5 NVI) 2- É GERADO EM NÓS O VERDADEIRO CULTO A DEUS Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. (Gênesis 22:9 NVI)

17 3- SOMOS SEMPRE SOCORRIDOS Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho. Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: Abraão! Abraão! Eis-me aqui, respondeu ele. Não toque no rapaz, disse o Anjo. Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. (Gênesis 22:10-12 NVI) Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10:13 NVI)

18 4- SOMOS CURADOS DA NOSSA PROCRASTINAÇÃO Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado. (Gênesis 22:3 NVI)

19 5- CONFIAMOS MAIS NO CARÁTER DE DEUS Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: Abraão! Abraão! Eis-me aqui, respondeu ele. Não toque no rapaz, disse o Anjo. Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. (Gênesis 22:11, 12 NVI) 6- IDENTIFICAMO-NOS COM CRISTO Isaque disse a seu pai Abraão: Meu pai! Sim, meu filho, respondeu Abraão. Isaque perguntou: As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? (Gênesis 22:7 NVI)

20 Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso, ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. (1 Pedro 4:12-16 NVI)

O sacrifício de Isaque. Anésio Rodrigues

O sacrifício de Isaque. Anésio Rodrigues O sacrifício de Isaque Anésio Rodrigues Depois de todas essas coisas, Deus resolveu testar Abraão. Então, o chamou: Abraão! Abraão respondeu: Pois não! Estou ouvindo. E ele disse: Pegue Isaque, seu filho

Leia mais

Abraão, o amigo de Deus

Abraão, o amigo de Deus Abraão, o amigo de Deus Série: Visões de Deus: Mensagem 01/16 Fernando Leite 07 Março 2010 "Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo, Is 41.8 Introdução

Leia mais

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade.

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. DEUS PROVA ABRAÃO Lição 11 1 1. Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. 2. Lição Bíblica: Gênesis 21.1-8; 1-19 (Base bíblica para a história e o

Leia mais

Plano de aulas. Honestidade sempre. O resto é com Deus. As provas da intimidade. Em busca de soluções espirituais

Plano de aulas. Honestidade sempre. O resto é com Deus. As provas da intimidade. Em busca de soluções espirituais Plano de aulas 7ª Honestidade sempre. O resto é com Deus 8ª As provas da intimidade 9ª Em busca de soluções espirituais Aula 8 As provas da intimidade A circuncisão Gen. 17 Deus promete um filho a Abraão

Leia mais

Nada de surpresas Fernando Leite

Nada de surpresas Fernando Leite Nada de surpresas Fernando Leite 31.05.2015 Introdução: 12 Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes es9vesse acontecendo. 1Pe 4 1ª Surpresa:

Leia mais

Caravaggio, Sacrifício de Isaac

Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac 6 Abraão apanhou a lenha destinada ao holocausto, entregou-a ao seu filho

Leia mais

capítulo seis 1 AbRAão 2 fé 3 isaque

capítulo seis 1 AbRAão 2 fé 3 isaque Capítulo Seis 1 Abraão 2 Fé 3 Isaque Capítulo Seis 109 1 Abraão De acordo com o registro da Bíblia, após a confusão das línguas em Babel, passaram-se muitas gerações antes da próxima intervenção de Deus

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO Versículos para Decorar 1 Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que

Leia mais

Nº 15 B - 2º Domingo da Quaresma

Nº 15 B - 2º Domingo da Quaresma Nº 15 B - 2º Domingo da Quaresma 1.3.2015 Estamos no segundo Domingo da Quaresma, e as leituras de hoje têm vários temas para pensarmos, que nos podem ajudar a mudar para sermos melhores, como Jesus nos

Leia mais

Uma história extraordinária! Sonhos. Milagres. Erros. Superação. Suspense. Drama. Romance. Guerra

Uma história extraordinária! Sonhos. Milagres. Erros. Superação. Suspense. Drama. Romance. Guerra Uma história extraordinária! Sonhos Erros Suspense Romance Milagres Superação Drama Guerra Uma história extraordinária! Pai da Fé (Romanos 4.11) Amigo de Deus (Isaías 41.8) Deus de Abrãao Uma história

Leia mais

segunda-feira, 21 de janeiro de 13

segunda-feira, 21 de janeiro de 13 Recapitulando: Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo. Pela fé peregrinou na terra prometida

Leia mais

Para colocar a vida em ordem é preciso primeiro cuidar do coração. O coração é a dimensão mais interior da nossa existência

Para colocar a vida em ordem é preciso primeiro cuidar do coração. O coração é a dimensão mais interior da nossa existência Para colocar a vida em ordem é preciso primeiro cuidar do coração O coração é a dimensão mais interior da nossa existência Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes

Leia mais

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. A VIDA DE ISAQUE Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Rm 8,28) 1. Hoje você terá a consciência das promessas e

Leia mais

A professora escalada ficará responsável por recolher e cobrar aos pais das crianças a lista de exercícios feita.

A professora escalada ficará responsável por recolher e cobrar aos pais das crianças a lista de exercícios feita. Esse é um resumo das lições de 1 a 7 da revista e no final há uma Lista de Exercícios. As crianças deverão enviar a folha para casa e trazer no próximo culto. A professora escalada ficará responsável por

Leia mais

JÁ COMEÇOU! Livra-me das redes. Salmo 141:9 NTLH

JÁ COMEÇOU! Livra-me das redes. Salmo 141:9 NTLH JÁ COMEÇOU! Livra-me das redes Salmo 141:9 NTLH DESLIGUE AS REDES SOCIAIS! Coloque no modo avião, ou no modo NÃO PERTURBE Separe esta hora para ouvir somente a Deus! SÉRIE FÉ, MATURIDADE E SABEDORIA NO

Leia mais

SACRIFICIO Y DESCENDêNCIA

SACRIFICIO Y DESCENDêNCIA Ficha No. 8 SACRIFICIO Y DESCENDêNCIA (Gênesis 17, 21-26) Repensando o próprio nascimento e infância Revendo desde a infância a vida de Isaac, vemos que ele nasce depois da promessa de Deus, quando os

Leia mais

DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO

DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M Maillot; Tammy S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por:

Leia mais

Lição 4 A provisão de Deus no monte do sacrifício

Lição 4 A provisão de Deus no monte do sacrifício INTRODUÇÃO - No episódio do de Isaque, Abraão assume, em definitivo, a condição de "pai da fé", que lhe é reconhecida pelas três grandes religiões monoteístas do planeta. - O episódio da Akedah, que quer

Leia mais

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes FUJA DO PECADO! Diego Fernandes 1 Tessalonicenses 5:22 Afastem-se de toda forma de mal. Genesis 4:7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

PORTAL ESCOLA DOMINICAL QUARTO TRIMESTRE DE 2016 ADULTOS O DEUS DE TODA PROVISÃO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL QUARTO TRIMESTRE DE 2016 ADULTOS O DEUS DE TODA PROVISÃO PORTAL ESCOLA DOMINICAL QUARTO TRIMESTRE DE 2016 ADULTOS O DEUS DE TODA PROVISÃO Esperança e sabedoria divina para a Igreja em meio às crises COMENTARISTA: ELIENAI CABRAL COMENTÁRIO: PR. JOSAPHAT BATISTA

Leia mais

Deus ouve orações A História de Hagar e Ismael

Deus ouve orações A História de Hagar e Ismael Deus ouve orações A História de Hagar e Ismael Anésio Rodrigues Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, Gênesis 16:1-15 Disse a Abrão: Já que

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma-21.2.2016 É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia

Leia mais

LEVANTANDO A TAÇA Uma vida Realizada

LEVANTANDO A TAÇA Uma vida Realizada LEVANTANDO A TAÇA Uma vida Realizada LEVANTANDO A TAÇA Uma vida Realizada LEVANTANDO A TAÇA Uma vida Realizada Como se tornar um Time campeão? Qual seria o treinamento tático e técnico? LEVANTANDO A TAÇA

Leia mais

Fazendo Sacrificios. Eu nao sei se seria um pouco pessimista comecar um sermao no primeiro dia da

Fazendo Sacrificios. Eu nao sei se seria um pouco pessimista comecar um sermao no primeiro dia da Fazendo Sacrificios Ministerio de Lingua Portuguesa da Segunda Igreja Batista de Richmond,VA, July 2, 2017 Genesis 22:1-14 Eu nao sei se seria um pouco pessimista comecar um sermao no primeiro dia da semana

Leia mais

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu Slide 1 - Páscoa 05.04.2015 Um dia entre os dois mais incríveis dias: Um Sábado de silêncio Slide 2 - Páscoa 05.04.2015 Duas histórias de três dias Abraão

Leia mais

O Engajamento na Adoração

O Engajamento na Adoração O Engajamento na Adoração Atos 2:41-47 41. Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas. 42. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à

Leia mais

Sumário. Revisão 7. Apêndices 261 Provas das lições 269

Sumário. Revisão 7. Apêndices 261 Provas das lições 269 Sumário Revisão 7 101. Jerusalém e o Templo 9 102. A Páscoa em Jerusalém 23 103. A entrada triunfal 37 104. A figueira estéril: a nação judaica 47 105. As parábolas do Reino 57 106. A personalidade humana

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta CÉU, A BELA CASA DE DEUS

Bíblia para crianças apresenta CÉU, A BELA CASA DE DEUS Bíblia para crianças apresenta CÉU, A BELA CASA DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Sarah S. Traduzido por: Judith Menga Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Lição 10 para 2 de setembro de 2017

Lição 10 para 2 de setembro de 2017 Lição 10 para 2 de setembro de 2017 OS DOIS PACTOS Em Gálatas 4:21-31, Paulo apresenta a oposição entre a salvação pela fé e a salvação pelas obras usando uma alegoria: O filho da livre (Sara), em oposição

Leia mais

SEMPRE MELHORANDO RUMO AO CONHECIMENTO SUGESTÕES PRÁTICAS. Gênesis 22:1-9. Mas o Senhor prova o coração

SEMPRE MELHORANDO RUMO AO CONHECIMENTO SUGESTÕES PRÁTICAS. Gênesis 22:1-9. Mas o Senhor prova o coração Gênesis 22:1-9 Mas o Senhor prova o coração Provérbios 17:3b Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha a: Compreender que Deus quer que o amemos acima de todas as coisas; Valorizar o sacrifício de

Leia mais

Provações - O Privilégio de Sofrer por Cristo

Provações - O Privilégio de Sofrer por Cristo Provações - O Privilégio de Sofrer por Cristo Zacarias 13:9 E estes que sobrarem eu farei passar pelo fogo. Eu os purificarei como se purifica a prata e os refinarei como se refina o ouro. Aí eles orarão

Leia mais

O Descendente prometido

O Descendente prometido Lição 3 - Sábado, 21 de janeiro de 2017 O Descendente prometido Ora, a Abraão e a seu Descendente foram feitas as promessas; não diz: E a seus descendentes, como falando de muitos, mas como de um só: E

Leia mais

Hebreus 12:1-2a 1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do

Hebreus 12:1-2a 1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e o meu coração

A VONTADE DE DEUS e o meu coração A VONTADE DE DEUS e o meu coração 2 Grupos de Pessoas seguem a Jesus DISCÍPULOS: Querem aprender Querem obedecer Coração aberto Têm fé RELIGIOSOS: Querem provas e sinais Querem provar que estão certos

Leia mais

ESCOLA DA FÉ Paróquia Santo Antonio do Pari Aula 6: Jesus, o Filho de Deus - 1ª parte.

ESCOLA DA FÉ Paróquia Santo Antonio do Pari Aula 6: Jesus, o Filho de Deus - 1ª parte. ESCOLA DA FÉ Paróquia Santo Antonio do Pari Aula 6: Jesus, o Filho de Deus - 1ª parte. Frei Hipólito Martendal, OFM. São Paulo-SP, 31 de maio de 2012. revisão, comentários e dúvidas sobre as aulas anteriores.

Leia mais

Tema: Aliança com Israel

Tema: Aliança com Israel Texto Bíblico: Gênesis 12.1-9. Tema: Aliança com Israel Versículo para memorizar: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. 2 Coríntios 5.17 Princípio

Leia mais

Momentos que Transformam Diálogos sobre...

Momentos que Transformam Diálogos sobre... Momentos que Transformam Diálogos sobre... Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego,

Leia mais

III TRIMESTRE 2015 LIÇÃO IONÁRIOS. Preparado por: Pr. Wellington Almeida

III TRIMESTRE 2015 LIÇÃO IONÁRIOS. Preparado por: Pr. Wellington Almeida III TRIMESTRE 2015 02 LIÇÃO MI S Preparado por: Pr. Wellington Almeida S IONÁRIOS ABRAÃO: O PRIMEIRO MISSIONÁRIO ESBOÇO ABRAÃO INTRODUÇÃO DOM - O Chamado SEG - O Testemunho TER - O Exemplo QUA - A Peregrinação

Leia mais

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 1 1. Objetivos: Ensinar a cada aluno que Deus estava com Jacó mesmo quando tinha feito coisas más. Ensinar que Deus promete nos amar e ser com aqueles que acreditam e tentam

Leia mais

FESTA DA PALAVRA 2012 Paróquia de S. Martinho de Covelas

FESTA DA PALAVRA 2012 Paróquia de S. Martinho de Covelas FESTA DA PALAVRA 2012 Paróquia de S. Martinho de Covelas Introdução Hoje é dia de festa, porque as crianças do 4.º ano da catequese da nossa paróquia recebem a Palavra de Deus. Na verdade, o Senhor está

Leia mais

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA LIÇÃO N 01 Batismo nas Águas O batismo nas águas não é opcional: é um mandamento deixado por Jesus. Aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador

Leia mais

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA João 9:1-7, 35-41 A CURA UM CEGO DE NASCENÇA Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "Disse

Leia mais

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor

Leia mais

QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA?

QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA? SÉRIE Por que precisamos ser cheios do Espírito Santo mais do que tudo? QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA? Espírito Santo grego: parakletos CONSOLADOR CONSELHEIRO AUXILIADOR AMIGO Aquele que está ao

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

Reforma Protestante

Reforma Protestante Reforma Protestante Penitências são atos como: jejuns, vigílias, peregrinações que os fiéis ou a Igreja oferecem à Deus ao Pai Criador, como provas de que estão arrependidos dos seus pecados; praticados

Leia mais

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês".

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês. YHWH Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês". Êxodo 3:15-16 g Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel:

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Rebelião Redenção e Predo por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Vitória no deserto 6 LIÇÃO Predo por: Pr. Wellington Almeida O Conflito continua esboço LIÇÃO - I TRI 2016 6 INTRODUÇÃO DOM O EMANUEL SEG

Leia mais

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37 Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus 1 Pedro 1:21 Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça

Leia mais

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida.

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida. Três verdades essenciais que você precisa saber Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 23/08/2009 Culto do Amigo Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre

Leia mais

- Santificação - Uma Realidade ao Alcance de todos. Pr. Evanildo Ferreira da Silva

- Santificação - Uma Realidade ao Alcance de todos. Pr. Evanildo Ferreira da Silva - Santificação - Uma Realidade ao Alcance de todos I Pedro 1:14-16 Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; (I Pedro 1:14) pelo contrário, segundo

Leia mais

EBD 11/06/ Às 10h10m terá início a transmissão via satélite da Escola Bíblica Dominical.

EBD 11/06/ Às 10h10m terá início a transmissão via satélite da Escola Bíblica Dominical. EBD 11/06/2017 1. ORIENTAÇÕES INICIAIS: 1. Às 10h10m terá início a transmissão via satélite da Escola Bíblica Dominical. 2. Após a saudação inicial feita pelo pastor do satélite que estiver conduzindo

Leia mais

Princípios para uma vida poderosa Princípio da fé (Rev. Paul Wagner)

Princípios para uma vida poderosa Princípio da fé (Rev. Paul Wagner) Princípios para uma vida poderosa Princípio da fé (Rev. Paul Wagner) Você acredita que sua vida hoje está no seu potencial pleno? Você se sente satisfeito com sua vida no âmbito relacional, familiar, profissional

Leia mais

Texto bíblico O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto

Texto bíblico O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto Texto bíblico 1 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. 2 Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali

Leia mais

Nº 12 C 1º Domingo da Quaresma A escolha certa

Nº 12 C 1º Domingo da Quaresma A escolha certa Nº 12 C 1º Domingo da Quaresma-14.2.2016 A escolha certa Conforme dissemos nos Xavierinhos da semana passada, a Quaresma começou na passada quartafeira, quarta-feira de cinzas. Como a maior parte dos meninos

Leia mais

I HAVE A HOPE. Verse 1 Eu tenho uma esperança

I HAVE A HOPE. Verse 1 Eu tenho uma esperança I HAVE A HOPE Verse 1 Eu tenho uma esperança Tenho uma esperança, Tenho um futuro Tenho um destino que ainda está a me esperar Minha vida não acabou, um novo começo começou Tenho uma esperança, Tenho essa

Leia mais

1. SALMO DIAGNÓSTICO (SALMO 1) 2. SALMO DO REPROVADO (SALMO 32) 3. SALMO DO AFLITO (SALMO 5) SALMOS QUE LIDAM COM INSATISFAÇÕES PESSOAIS...

1. SALMO DIAGNÓSTICO (SALMO 1) 2. SALMO DO REPROVADO (SALMO 32) 3. SALMO DO AFLITO (SALMO 5) SALMOS QUE LIDAM COM INSATISFAÇÕES PESSOAIS... 1. SALMO DIAGNÓSTICO (SALMO 1) 2. SALMO DO REPROVADO (SALMO 32) 3. SALMO DO AFLITO (SALMO 5) SALMOS QUE LIDAM COM INSATISFAÇÕES PESSOAIS... 1. SALMO DIAGNÓSTICO (SALMO 1) 2. SALMO DO REPROVADO (SALMO 32)

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

A igreja brasileira em meio a. Uma Grande Revolução

A igreja brasileira em meio a. Uma Grande Revolução A igreja brasileira em meio a Uma Grande Revolução A igreja brasileira em meio a Uma Grande Revolução Na área econômica 20 ou 30 anos atrás HOJE A igreja brasileira em meio a Uma Grande Revolução Na área

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. No princípio Deus criou os céus e a terra. No princípio Deus criou os céus e a terra.

Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. No princípio Deus criou os céus e a terra. No princípio Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1 Gênesis 1:1 Gênesis 1:1 Gênesis 1:1 No princípio Deus criou os céus e a No princípio Deus criou os céus e a No princípio Deus criou os céus e a No princípio Deus criou os céus e a Gênesis 1:1-2:7

Leia mais

A capacitação de Deus.

A capacitação de Deus. A capacitação de Deus. Atos 17: 24 ao 28 O apostolo Paulo depois de ter feito uma peregrinação pela Grécia chegou a seguinte conclusão de que a idolatria tinha tomado de forma contundente a cultura daqueles

Leia mais

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em Isaías 6:1-10 - No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis

Leia mais

IGREJA E CULTO. Por que me importar? Presb. José Cordeiro Neto» Presb. Lúcio Mafra Teixeira

IGREJA E CULTO. Por que me importar? Presb. José Cordeiro Neto» Presb. Lúcio Mafra Teixeira AULA 7 CULTO: CRESCENDO JUNTOS NA ALEGRIA, NA COMUNHÃO E NA ADORAÇÃO A DEUS IGREJA E CULTO Por que me importar? Presb. José Cordeiro Neto» Presb. Lúcio Mafra Teixeira EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 O Ano da Adoração

Leia mais

DOMINGO XXVII. Leitura do Livro do Génesis

DOMINGO XXVII. Leitura do Livro do Génesis LEITURA I Gen 2, 18-24 Leitura do Livro do Génesis «E os dois serão uma só carne» Disse o Senhor Deus: «Não é bom que o homem esteja só: vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele». Então o Senhor Deus,

Leia mais

Paróquia de Nossa Senhora da Lapa. Póvoa de Varzim. Leituras Dominicais. Tempo da Quaresma. Ano C

Paróquia de Nossa Senhora da Lapa. Póvoa de Varzim. Leituras Dominicais. Tempo da Quaresma. Ano C Paróquia de Nossa Senhora da Lapa Póvoa de Varzim Leituras Dominicais Tempo da Quaresma Ano C Paroquia da Lapa Póvoa de Varzim Ano 2016 DOMINGO I DA QUARESMA LEITURA I Deut 26, 4-10 Leitura do Livro do

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

As acusações de Satanás: Uma cerca ao redor. Pele por pele. A integridade de Jó: Jó e Adão. Jó e sua esposa. Jó e Jesus.

As acusações de Satanás: Uma cerca ao redor. Pele por pele. A integridade de Jó: Jó e Adão. Jó e sua esposa. Jó e Jesus. Os capítulos 1 e 2 de Jó nos apresentam Satanás acusando a Deus de parcialidade em seu trato com Jó, e a resposta de Jó aos problemas causados pelo diabo. As acusações de Satanás: Uma cerca ao redor. Pele

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Religiões Proféticas

Religiões Proféticas Religiões Proféticas O QUE É RELIGIÃO? Religião é uma fé, uma devoção a tudo que é considerado sagrado. É um culto que aproxima o homem das entidades a quem são atribuídas poderes sobrenaturais. É uma

Leia mais

Fazendo a Vontade do Pai

Fazendo a Vontade do Pai Fazendo a Vontade do Pai Colossenses 1:9-14 Por esse motivo, desde o dia em que ficamos sabendo de tudo isso, nunca paramos de orar em favor de vocês. Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento

Leia mais

O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus. Anésio Rodrigues

O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus. Anésio Rodrigues O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus Anésio Rodrigues Povo meu, escuta a minha instrução, presta atenção no que eu vou dizer. Vou falar em comparações, vou expor enigmas do passado. Salmos

Leia mais

Texto bíblico "Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no

Texto bíblico Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no Texto bíblico Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? "Este é o mesmo Moisés que tinham rejeitado com estas palavras: Quem o nomeou líder e juiz? Ele foi enviado pelo

Leia mais

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA PANORAMA GERAL DA BÍBLIA ETERNIDADE FINAL DO NT CRIAÇÃO GÊNESIS 1-2 REDENÇÃO GÊNESIS 3 ATÉ APOCALIPSE 22 VT = O SALVADOR VIRÁ NT = O SALVADOR JÁ VEIO E VOLTARÁ DEUS REVELOU SEU PLANO E SUA VERDADE AO LONGO

Leia mais

A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR. DEUS Atos 8,1-3

A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR. DEUS Atos 8,1-3 A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR DEUS Atos 8,1-3 E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos,

Leia mais

MENSAGENS. para a igreja de hoje. Reflexões em Apocalipse

MENSAGENS. para a igreja de hoje. Reflexões em Apocalipse para a igreja de hoje Reflexões em Apocalipse Ao anjo da igreja em escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que

Leia mais

1. Vive a perambular e a agir de forma estranha e instintiva. 2. Um ser privado de vontade própria. 3. Vivem em bando pois é mais fácil de atacar a

1. Vive a perambular e a agir de forma estranha e instintiva. 2. Um ser privado de vontade própria. 3. Vivem em bando pois é mais fácil de atacar a O que é um Zumbi? Morto Vivo 1. Vive a perambular e a agir de forma estranha e instintiva. 2. Um ser privado de vontade própria. 3. Vivem em bando pois é mais fácil de atacar a presa. 4. Se alimentam de

Leia mais

AS PROMESSAS DE DEUS.

AS PROMESSAS DE DEUS. AS PROMESSAS DE DEUS. Texto 2 Co 1.20 Introdução: Num tempo em que muitos cristãos se encontram abatidos e preocupados com vários problemas da vida, as promessas de DEUS são fundamentais. Essas promessas

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

Uma longa obediência na mesma Direção. Salmo 132 Fé / Enfrentamentos / Uma promessa antiga

Uma longa obediência na mesma Direção. Salmo 132 Fé / Enfrentamentos / Uma promessa antiga Uma longa obediência na mesma Direção Salmo 132 / Enfrentamentos / Uma promessa antiga 1 Lembra-te, SENHOR, a favor de Davi, de todas as suas provações; 2 de como jurou ao SENHOR e fez votos ao Poderoso

Leia mais

Da Religiosidade para Cristo Do Ceticismo para a Fé Do Materialismo para a Generosidade

Da Religiosidade para Cristo Do Ceticismo para a Fé Do Materialismo para a Generosidade Recapitulando: Saulo Tomé Zaqueu Da Religiosidade para Cristo Do Ceticismo para a Fé Do Materialismo para a Generosidade Hoje: Do Individualismo para a Vida em Comunidade http://www.youtube.com/watch?v=x7kc-olchoc

Leia mais

8800 DESDE O DIA EM QUE ACEITEI JESUS (E)-PARTITURA

8800 DESDE O DIA EM QUE ACEITEI JESUS (E)-PARTITURA 8800 DESDE O DIA EM QUE ACEITEI JESUS (E)-PARTITURA A Agora sou feliz, agora vivo bem, com Jesus e mais ninguém C# C# A A A A / C# B G# G# G# G# / F# E D# B C# D# E a minha vida se transformou G# G# A

Leia mais

PEDRO E O PODER DA ORAÇÃO

PEDRO E O PODER DA ORAÇÃO Bíblia para crianças apresenta PEDRO E O PODER DA ORAÇÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998

Leia mais

Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas

Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Hebreus 4.15 4 - AS OFERTAS DE SATANÁS.

Leia mais

A JUSTIFICAÇÃO DE ABRAÃO ROMANOS 4

A JUSTIFICAÇÃO DE ABRAÃO ROMANOS 4 A JUSTIFICAÇÃO DE ABRAÃO ROMANOS 4 De acordo com a Palavra de Deus, Abraão é o pai tanto dos judeus como dos gentios que creem (Rm 4.11, 12, 16, 17; Gl 3.7-9, 29). Todo aquele que é da fé, seja gentio

Leia mais

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia NOTA AO LEITOR Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi

Leia mais

Solenidade de Todos os Santos

Solenidade de Todos os Santos Solenidade de Todos os Santos Solenidade de Todos os Santos: A Igreja militante honra a Igreja triunfante do Céu. Durante o ano, a nossa Igreja Católica dedica alguns dias em sua liturgia para homenagear

Leia mais

O Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome

O Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome TRÊS EM UM A Trindade, 1ª Parte Era a noite da festa da Páscoa, e os discípulos estavam reunidos com Jesus no cenáculo. Deus havia enviado Seu Filho Jesus à terra para contar as boas novas da salvação

Leia mais

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes!

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes! Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum-2.2.2014 Sede felizes! Combatei a miséria e reparti do que é vosso com os outros. Sede pacientes, tolerantes, dialogantes, humildes. Tende esperança no meio da escuridão,

Leia mais

Você já morou fora do Brasil?

Você já morou fora do Brasil? Você já morou fora do Brasil? Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, peregrinos dispersos 1 Pedro 1.1 judeus da dispersão cristãos: eleitos e peregrinos Carta a Diogneto - 120 d.c. (considerada

Leia mais

O que temos visto na série:

O que temos visto na série: O que temos visto na série: Tiago, o irmão de Jesus, escreveu a carta no 1º Sec. Como líder da igreja, sua carta era como um sermão para ser lido em voz alta nas comunidades cristãs perseguidas e dispersas

Leia mais

Algumas características da mente de Cristo João 13:1-15

Algumas características da mente de Cristo João 13:1-15 A mente de Cristo Algumas características da mente de Cristo João 13:1-15 Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ AS PARABOLAS: A OVELHA PERDIDA Volume 14 Escola: Nome: Professor (a): Data: / / EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS. 11 NUMERE AS OVELHINHAS

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

sexta-feira, 18 de janeiro de 13

sexta-feira, 18 de janeiro de 13 O plano de vôo: Origem e destino Detalhamento da rota Possibilidades de pouso em caso de emergência Tempo de vôo Cálculo de consumo de combustível Quantidade de pessoas a bordo A viagem está começando...

Leia mais

O Paralítico no Tanque de Betesda

O Paralítico no Tanque de Betesda JO Depois disso havia uma festa dos judeus. E Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia

Leia mais

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02 P A L E S T R A S: 31/01 07/02 21/02 28/02 O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS O DIA FINAL O DIA SEGUINTE Horário: 19hs às 20h30hs. Local: Colégio Integral Rua Rêmulo Zoppi, 434 - Vl. Georgina Maiores informações:

Leia mais