Ensino Fundamental 1º ano

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ensino Fundamental 1º ano"

Transcrição

1 Ensino Fundamental 1º ano

2 Prezado (a) Aluno (a), É com muita alegria, neste início de ano letivo, que damos as boas vindas a todos vocês, pois entendemos que iniciar cada ano é para todos nós um momento de grande contentamento, expectativa e saber que a participação colaborativa engrandece nosso trabalho, sobretudo quando podemos contar cada vez mais com essa participação. Nosso objetivo é proporcionar aos estudantes um ensino de qualidade que reúna uma sólida formação humana e acadêmica. Este Manual tem o objetivo de contribuir com a organização e o seu desempenho pedagógico, aliados ao seu compromisso, interesse, empenho e responsabilidade. Havendo qualquer alteração, os pais serão avisados com antecedência. Desejamos a todos um ótimo ano letivo. Sejam todos bem - vindos!

3 Área de conhecimento: Língua Portuguesa e Gramática Texto 1: A linda rosa juvenil (p.10); Texto 2: A peteca do pinto (p.22); Texto 3: A galinha ruiva (p.28); Alfabeto; Ordem Alfabética; Sílabas; Texto 5: Os três grãos de milho (p.46); Texto 4: O patinho feio (p.36); Vogais - Encontro de vogais; Consoante - Encontro consonantal; Cedilha. Texto 3: Infância 2 (p.75); Texto 1: Brincadeira de criança (p.60); Texto 2: Jogos (p.68) Til; Acento agudo e circunflexo; frase e ponto final; Texto 4: Brincando com a rima (p.82); Texto 5: Casa da vovó (p.88); Ponto de Interrogação; Ponto de exclamação; Travessão; Dois Pontos. Área de conhecimento: Língua Portuguesa e Gramática I Texto 3: Férias frustradas (p.172); Texto 1: Dinossauros (p.102); Texto 2: Preguiça (p.110) Vírgula; Antônimo e Sinônimo; Substantivo comum e próprio. Texto 3: Estrelas que moram no mar (p.122); Texto 4: Golfinhos (p.132) Masculino e Feminino; Singular e Plural; Coletivo. Texto2: Mãe-Terra (p.165); Texto 5: Borboletas, mariposa, lagarta e taturana (p.144); Texto1: Pra quando crescer (p.158). Adjetivo; Adjetivo: Concordância; Aumentativo e Diminutivo. Texto 4: Uma horta em casa (p.180); Texto 5: Por que economizar água? (p.190). Verbo; Tempos Verbais; Verbo: Concordância.

4 Área de conhecimento: Matemática Os números no cotidiano; Os números 1,2 e 3; Os números 4,5 e 6; O número zero; Igual e diferente; Menor que ou maior que; Sequência dos números 0 à 9; As ideias de adição; Adição de três parcelas; Problemas de adição. As ideias de subtração; Problemas de subtração; Adição e Subtração: Operações inversas; Paralelepípedo; Pirâmide; Esfera, Cilindro e cone. A dezena; Quadro de ordens; Números até 19; Números na forma ordinal; Números pares e ímpares; Dezenas exatas; Números até 99; A centena. Números maiores que 100; Centenas exatas; Figuras planas ou não planas; Listas; Mosaico; O relógio; Os dias da semana; Os meses do ano e calendário. Área de conhecimento: Matemática I Adição e Subtração até 19; Adição e Subtração de dezenas exatas; Adição sem reagrupamento até 99; Adição com agrupamento; Subtração até 99; Subtração com troca; Problemas com adição e subtração. Trajetos e caminhos orientados; Simetria; Vistas de cima e planta baixa; As ideias da multiplicação; Tabuada do 2; Tabuada do 3; Tabuada do 4; Tabuada do 5. O dobro; O triplo; Problemas de multiplicação; As ideias de divisão; Metade; Dúzia e meia dúzia; Terço. Multiplicação e divisão: Operações inversas; Problemas de divisão; Problemas envolvendo as quatro operações; Medidas de comprimento; Medida de massa; Medida de capacidade.

5 Área de conhecimento: Geografia Ser criança; Meu nome; Eu e os outros. As crianças e suas preferências; Os direitos e os deveres das crianças; Deveres para com a natureza. Eu e meus colegas da escola; A escola; Os trabalhadores da escola. A sala de aula; Diferentes pontos de vista, diferentes visões; Representando a sala de aula. I A casa; A casa e seu interior; Materiais usados na construção de moradias; Os trabalhadores da construção; Moradias da comunidades quilombola; Moradias dos povos indígenas. A rua e a paisagem; Ruas de ontem e ruas de hoje; A rua da escola. O caminho para a escola; Chagando à escola; Ruas do mundo. Área de conhecimento: Ciências Nós e os outros animais; O tempo passa, O corpo muda; Como é o corpo humano. Sentido o que está à nossa volta; Alimentação e saudade do corpo; Hábitos importantes para a saúde do corpo. Onde vivemos; O que existe nos ambientes; Os seres vivos nos ambientes. Ambientes aquáticos e ambientes terrestres; Mudança nos ambientes; Nem todos cuidam dos ambientes. I Onde vivem os animais; O que os animais comem; O que cobre o corpo dos animais. Os animais se locomovem; Animais de estimação; Os animais e nossa saúde. Onde vivem as plantas; As plantas são seres vivos; As necessidades das plantas. O desenvolvimento de uma planta; As plantas e os outros seres vivos; As plantas em nosso dia a dia.

6 Área de conhecimento: Ética e Cidadania A Família; Existe Alguém Sem Família? História De Família. Convivência Na Família; O Idoso na Família. Ser Criança: Direitos; Ser Criança: Deveres; Comunidade Escolar; Os Amigos, Uma Família; A Vizinhança. I A Comunidade e seus Valores; Solidariedade; Respeito. O Que é dignidade? Justiça. Cidadania; O Museu; O Trânsito; A Biblioteca: O Mundo Nas Suas Mãos. Local de brincar; Em outros tempos; Crianças quilombolas. Crianças indígenas; Direito de brincar; Criança trabalha? Área de conhecimento: História Os antepassados; Famílias extensa e nucleares; Há cinquenta anos. Quantos filhos?lazer em família; Lazer em outros tempos. I Acesso à escola; Ensino de qualidade; Escolas indígenas. Outras formas de aprender; O material escolar; Convivência na escola. Em locais abertos; Em locais fechados; Povos indígenas. Comunidades quilombolas; Mudanças nas atividades; Quantas horas de trabalho?

7 Área de conhecimento: Língua Inglesa Good Morning! (p.6 à 13); The Weather (p. 14 à 23); Where s my ruler? (p.24 à 31); How many? (p.32 à 41); I At the zoo (p. 42 à 49); Fun Time (p.50 à 59); Different Looks (p.60 à 67); Lunehtime (p.68 à 77)

8

9 1ª AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA 1ª AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA Segunda-feira(07/03) Os números no cotidiano; Os números 1,2 e 3; Os números 4,5 e 6; O número zero; Igual e diferente; Menor que ou maior que; Sequência dos números 0 à 9; As ideias de adição; Adição de três parcelas; Problemas de adição. Terça-feira(08/03) 1ª AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA Local de brincar; Em outros tempos; Crianças quilombolas. 1ª AVALIAÇÃO DE REDAÇÃO/ÉTICA A Família; Existe Alguém Sem Família? História De Família. Quarta- feira(09/03) Nós e os outros animais; 1ª AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS O tempo passa, o corpo muda; Como é o corpo humano. 1ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA INGLESA Good Morning! (p.6 à 13); Quinta-feira(10/03) 2ª AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA DATA: DISCIPLINA: Ser criança; Meu nome; 1ª 04/04 AVALIAÇÃO 2ª DE AVALIAÇÃO GEOGRAFIA DE MATEMÁTICA Eu e os outros. 05/04 2ª AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA E REDAÇÃO 06/04 2ª AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS Sexta-feira(11/03) E INGLÊS 07/04 2ª AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA 08/04 2ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA Texto 1: A linda rosa juvenil (p.10); 18/04 ENTREGA DA 2º AVALIAÇÃO E BOLETIM 1ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA Texto 2: A peteca do pinto (p.22); Texto 3: A galinha ruiva (p.28) Alfabeto; Ordem Alfabética; Sílabas 18/03 -Entrega da 1ª Avaliação de Desempenho aos alunos 2ª AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA 2ª AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA 2ª AVALIAÇÃO DE REDAÇÃO/ÉTICA 2ª AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA Segunda-feira(04/04) As ideias de subtração; Problemas de subtração; Adição e Subtração: Operações inversas; Paralelepípedo; Pirâmide; Esfera, cilindro e cone. Terça-feira(05/04) Crianças indígenas; Direito de brincar; Criança trabalha? Convivência Na Família; O Idoso na Família. Quarta- feira(06/04) Sentido o que está à nossa volta; 2ª AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS Alimentação e saudade do corpo; Hábitos importantes para a saúde do corpo. 2ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA INGLESA The Weather (p. 14 à 23). Quinta-feira(07/04) As crianças e suas preferências; 2ª AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA Os direitos e os deveres das crianças; Deveres para com a natureza Sexta-feira(08/04) Texto 5: Os três grãos de milho (p.46); Texto 4: O patinho feio (p.36) 2ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA Vogais - Encontro de vogais; Consoante - Encontro consonantal; Cedilha. 18/04 -Entrega dos resultados da 2ª Avaliação de Desempenho e boletim

10 1ª AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA 1ª AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA Segunda-feira(09/05) A dezena; Quadro de ordens; Números até 19; Números na forma ordinal; Números pares e ímpares; Dezenas exatas; Números até 99; A centena. Terça-feira(10/05) 1ª AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA Os antepassados; Famílias extensa e nucleares; Há cinquenta anos. 1ª AVALIAÇÃO DE REDAÇÃO/ÉTICA Ser Criança: Direitos; Ser Criança: Deveres; Comunidade Escolar. Quarta- feira(11/05) 1ª AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS Onde vivemos; O que existe nos ambientes; Os seres vivos nos ambientes. 1ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA INGLESA Where s my ruler? (p.24 à 31) Quinta-feira(12/05) 1ª AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA Eu e meus colegas da escola; A escola; Os trabalhadores da escola. Sexta-feira(13/05) Texto 3: Infância 2 (p.75);texto 1: Brincadeira de criança (p.60); 1ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA Texto 2: Jogos (p.68); Til; Acento agudo e circunflexo; frase e ponto final. 20/05 -Entrega da 1ª Avaliação de Desempenho aos alunos 2ª AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA 2ª AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA 2ª AVALIAÇÃO DE REDAÇÃO/ÉTICA 2ª AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA Segunda-feira(06/06) Números maiores que 100; Centenas exatas; Figuras planas ou não planas; Listas; Mosaico; O relógio; Os dias da semana; Os meses do ano e calendário. Terça-feira(07/06) Quantos filhos? Lazer em família; Lazer em outros tempos. Os Amigos, Uma Família; A Vizinhança. Quarta- feira(08/06) Ambientes aquáticos e ambientes terrestres; 2ª AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS Mudança nos ambientes; Nem todos cuidam dos ambientes. 2ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA INGLESA How many? (p.32 à 41). Quinta-feira(09/06) 2ª AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA A sala de aula; Diferentes pontos de vista, diferentes visões; Representando a sala de aula. Sexta-feira(10/06) Texto 4: Brincando com a rima (p.82); 2ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA Texto 5: Casa da vovó (p.88) Ponto de Interrogação; Ponto de exclamação; Travessão; Dois Pontos. 20/06 -Entrega dos resultados da 2ª Avaliação de Desempenho e boletim

11 1ª AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA I 1ª AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA I Segunda-feira(05/09) Adição e Subtração até 19; Adição e Subtração de dezenas exatas; Adição sem reagrupamento até 99; Adição com agrupamento; Subtração até 99; Subtração com troca; Problemas com adição e subtração. Terça-feira(06/09) 1ª AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA Acesso à escola; Ensino de qualidade; Escolas indígenas. 1ª AVALIAÇÃO DE REDAÇÃO/ÉTICA A Comunidade E Seus Valores; Solidariedade; Respeito. Quinta- feira(08/09) 1ª AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS Onde vivem os animais; O que os animais comem; O que cobre o corpo dos animais. 1ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA INGLESA At the zoo (p. 42 à 49). Sexta-feira (09/09) 1ª AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA A casa; A casa e seu interior; Materiais usados na construção de moradias; Segunda-feira (12/09) Texto 1: Dinossauros (p.102); Texto 2: Preguiça (p.110) 1ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA Texto 3: Férias frustradas (p.172); Vírgula; Antônimo e Sinônimo; Substantivo comum e próprio. 19/09 -Entrega da 1ª Avaliação de Desempenho aos alunos 2ª AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA 2ª AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA 2ª AVALIAÇÃO DE REDAÇÃO/ÉTICA I 2ª AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA I Segunda-feira(03/10) Trajetos e caminhos orientados; simetria; Vistas de cima e planta baixa; As ideias da multiplicação; Tabuada do 2; Tabuada do 3; Tabuada do 4; Tabuada do 5. Terça-feira(04/10) Outras formas de aprender; O material escolar; Convivência na escola. O Que É Dignidade? Justiça. Quarta- feira(05/10) 2ª AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS Os animais se locomovem; Animais de estimação; Os animais e nossa saúde. 2ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA INGLESA Fun Time (p.50 à 59). Quinta-feira(06/10) 2ª AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA Os trabalhadores da construção; Moradias da comunidades quilombola; Moradias dos povos indígenas. Sexta-feira(07/10) Texto 3: Estrelas que moram no mar (p.122); Texto 4: Golfinhos (p.132) 2ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA Masculino e Feminino; Singular e Plural; Coletivo. 17/10 -Entrega dos resultados da 2ª Avaliação de Desempenho e boletim

12 1ª AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA 1ª AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA 1ª AVALIAÇÃO DE REDAÇÃO/ÉTICA 1ª AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA Segunda-feira(07/11) O dobro; O triplo; Problemas de multiplicação; As ideias de divisão; Metade; Dúzia e meia dúzia; Terço. Terça-feira(08/11) Em locais abertos; Em locais fechados; Povos indígenas. Cidadania; O Museu. Quarta- feira(09/11) 1ª AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS Onde vivem as plantas; As plantas são seres vivos; As necessidades das plantas. 1ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA INGLESA Different Looks (p.60 à 67) Quinta-feira(10/11) 1ª AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA A rua e a paisagem; Ruas de ontem e ruas de hoje; A rua da escola. Sexta-feira(11/11) Texto2: Mãe-Terra (p.165); Texto 5: Borboletas, mariposa, lagarta e 1ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA taturana (p.144); Texto1: Pra quando crescer (p.158). Adjetivo; Adjetivo: Concordância; Aumentativo e Diminutivo. 21/11 -Entrega da 1ª Avaliação de Desempenho aos alunos 2ª AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA 2ª AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA Segunda-feira(05/12) Multiplicação e divisão: Operações inversas; Problemas de divisão; Problemas envolvendo as quatro operações; Medidas de comprimento; Medida de massa; Medida de capacidade. Terça-feira(06/12) 2ª AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA Comunidades quilombolas; Mudanças nas atividades; Quantas horas de trabalho? 2ª AVALIAÇÃO DE REDAÇÃO/ÉTICA O Trânsito; A Biblioteca: O Mundo nas suas mãos. Quarta- feira(07/12) O desenvolvimento de uma planta; As plantas e 2ª AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS os outros seres vivos; As plantas em nosso dia a dia. 2ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA INGLESA Lunehtime (p.68 à 77). Quinta-feira(08/12) O caminho para a escola; 2ª AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA Chagando à escola; Ruas do mundo. Sexta-feira(09/12) Texto 4: Uma horta em casa (p.180); 2ª AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA Texto 5: Por que economizar água? (p.190). Verbo; Tempos Verbais; Verbo: Concordância. 19/12 -Entrega dos resultados da 2ª Avaliação de Desempenho e boletim

13 Unidade I Educação Infantil (81) Unidade II Ensino Fundamental (81)

Ensino Fundamental 2º ano. Ensino Fundamental 2º ano

Ensino Fundamental 2º ano. Ensino Fundamental 2º ano Ensino Fundamental 2º ano Ensino Fundamental 2º ano Prezado (a) Aluno (a), É com muita alegria, neste início de ano letivo, que damos as boas vindas a todos vocês, pois entendemos que iniciar cada ano

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL I

ENSINO FUNDAMENTAL I ENSINO FUNDAMENTAL I CONTEÚDO 3 º ANO Língua Portuguesa 1) Produção de texto. Sequência e coerência de ideias. Criatividade. 2) Texto: Leitura e interpretação. 3) Gramática: Masculino e feminino. Singular

Leia mais

CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO

CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO 2º Ano-EF Sílabas (páginas 49 a 51) M antes de P e B, e N no final (páginas 52 e 53) Acento agudo e circunflexo (páginas 62 e 63) R inicial, RR, R entre vogais (páginas 64 e 65) Sinais de pontuação (páginas

Leia mais

Conteúdos das avaliações do 2º Bimestre. Vamos estudar?

Conteúdos das avaliações do 2º Bimestre. Vamos estudar? 1º Ano Ensino Fundamental Vamos estudar? 24/06 (segunda-feira) Geografia: Na escola (pág:58). Observando uma paisagem (pág:62). A convivência na escola (pág:63). 25/06(terça-feira) Ciências: A Alimentação

Leia mais

CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 4º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 4º BIMESTRE 1º ano 1º ano Numeração até 89 Vizinhos Números pares Adição com dezena Escrita dos números por extenso Problemas de adição com dezena Dezenas exatas Dezena e unidade Auto-ditado Leitura e Interpretação de texto

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS 3 º BIMESTRE/2016

HORÁRIO DE PROVAS 3 º BIMESTRE/2016 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL TURMAS A/B/C/D PROFESSORAS MARIA BEATRIZ, IVONE, ELAINE E MARIANA Dia 20/09/2016 (3ª feira ): Inglês Dia 21/09/2016 (4ª feira): Língua Portuguesa Dia 22/09/2016 (5ª feira):

Leia mais

CONTEÚDOS PARA OS TESTES 4º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA OS TESTES 4º BIMESTRE 1º ano 1º ano Numeração até 89 Vizinhos Números pares e ímpares Adição com dezena Escrita dos números por extenso Números ordinais Problemas de adição com dezena Auto-ditado Leitura e Interpretação de texto Fonemas

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - JUNHO / 2016 (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - JUNHO / 2016 (MATUTINO) (MATUTINO) 2º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Acentos agudos e circunflexo / Emprego do til. Assim eu aprendo: págs. 60 a 62 / 69 a 71 / 74 a 76. Descobrindo a gramática: págs: 56 a 62 / 67 a 70 /

Leia mais

CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 2º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 2º BIMESTRE 1º ano CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 2º BIMESTRE 1º ano Numeração até 39 Adição Vizinhos Ditado de números Dezena Problemas simples Números na forma ordinal A dezena Fonemas até S Leitura e Interpretação Uso do

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / JUNHO 2018 (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / JUNHO 2018 (MATUTINO) (MATUTINO) 2º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Acento agudo; acento circunflexo; emprego do til; cedilha. No livro Descobrindo a gramática, as págs. 56 a 62 / 67 a 70 / 76 a 80 / 86 a 90. No livro Assim

Leia mais

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P2 DO 4º BIMESTRE 1º ANO

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P2 DO 4º BIMESTRE 1º ANO 1º ANO 27/11 - Português Leitura e interpretação de texto / Famílias silábicas nh, lh, qu, gu / Encontros consonantais / Sons do x / Ordem alfabética / Separação e quantidade de sílabas / Acento agudo

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO T2 III UNIDADE FUNDAMENTAL I

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO T2 III UNIDADE FUNDAMENTAL I CONTEÚDO PROGRAMÁTICO T2 III UNIDADE FUNDAMENTAL I 2º ANO Português 29/09 (Segunda-feira) Substantivo masculino e feminino Pág.: 156; Palavras com mb ou mp e n antes de consoantes Pág.: 172; Acento agudo

Leia mais

Conteúdos da AV2 do 3 Bimestre

Conteúdos da AV2 do 3 Bimestre 1 Ano do Ensino Fundamental Conteúdos da AV2 do 3 Bimestre 18/09 (Quarta-Feira) Artes: Expressão Musical: Livro, páginas: 31 a 36. Texturas: Livro, páginas 37 a 42. Não esqueça: Lápis, régua, borracha,

Leia mais

Rio, 07/12/11 Circular n 189/12. Assunto: CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA FINAL 1 ANO (101)

Rio, 07/12/11 Circular n 189/12. Assunto: CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA FINAL 1 ANO (101) Rio, 07/12/11 Circular n 189/12 Assunto: CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA FINAL 1 ANO (101) 1º 07h30/08h20 Matemática Est. Soc. Português 2º 08h20/09h10 Inglês Alemão Ciências 3º 09h10/10h00

Leia mais

CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 3º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 3º BIMESTRE 1º ano CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 3º BIMESTRE 1º ano Numeração até 59 Adição e subtração Vizinhos Ditado de números Escrita dos números por extenso Problemas de adição e subtração Figuras geométricas Ordem crescente

Leia mais

1º Ano do Ensino Fundamental Vamos estudar para as Avaliações!!

1º Ano do Ensino Fundamental Vamos estudar para as Avaliações!! Em: 16/04/2013. 1º Ano do Ensino Fundamental Vamos estudar para as Avaliações!! Artes _ 18/04 (5ª feira). _ Noção Corporal _ As mãos (pág. 8) _ Frente e Costas (pág. 9) Ciências _ 19/04 (6ª feira). _ O

Leia mais

CONTEÚDO EXAME FINAL 2016

CONTEÚDO EXAME FINAL 2016 5º ANO THERE IS A TOWN. PLACES UNIDADE 2 (PÁG.13,82 E 83) SCHOOL SUBJECTS AND DAILY- UNIDADE 3 (PÁG. 24 E 90) I M BETTER TODAY. SICKNESS- UNIDADE 4 (PÁG. 30 E 97) MESES, ADJETIVOS E COMPARATIVOS- UNIDADE

Leia mais

Ensino Fundamental 3º ano. Ensino Fundamental 3º ano

Ensino Fundamental 3º ano. Ensino Fundamental 3º ano Ensino Fundamental 3º ano Ensino Fundamental 3º ano Prezado (a) Aluno (a), É com muita alegria, neste início de ano letivo, que damos as boas vindas a todos vocês, pois entendemos que iniciar cada ano

Leia mais

LÍNGUA PORTUGUESA. Leitura; Alfabeto; Formação de palavras; Autoditado. MATEMÁTICA

LÍNGUA PORTUGUESA. Leitura; Alfabeto; Formação de palavras; Autoditado. MATEMÁTICA 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL I Leitura; Alfabeto; Formação de palavras; Autoditado. Alto e baixo; Adição e subtração; Comparação de quantidade; Dentro e fora; Formas geométricas; Quantidade; Noção de grandeza;

Leia mais

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 2º ANO INSTITUTO SOCIAL OBJETIVO Ensino: Infantil Fundamental - Médio

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 2º ANO INSTITUTO SOCIAL OBJETIVO Ensino: Infantil Fundamental - Médio CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ANUAL - 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL 2015 PROFESSORA FABIANE DISCIPLINA(S): PORTUGUÊS / GEOGRAFIA / CIÊNCIAS / HISTÓRIA / MATEMÁTICA / RELIGIÃO PORTUGUÊS Bilhete. Bilhete ou carta?

Leia mais

Recuperação do 1º semestre º ano Conteúdos a serem estudados:

Recuperação do 1º semestre º ano Conteúdos a serem estudados: Recuperação do 1º semestre 2018-1º ano *Numeração até 49, *Vizinhos, *Adição, *Subtração, *Dezena, *Dúzia e meia dúzia, * Problema simples de adição e subtração, *Numerais ordinais. *Qual é o se nome,

Leia mais

Calendário e Conteúdo das Avaliações do 1º Bimestre

Calendário e Conteúdo das Avaliações do 1º Bimestre Calendário e Conteúdo das Avaliações do 1º Bimestre Sinopse: Educação Infantil 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano 5º ano 6º ano 7º ano 8º ano 9º ano Obs.: Digite o número da página nas opções de impressão para

Leia mais

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS - 3º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS - 3º BIMESTRE 1º ano CIÊNCIAS CONTEÚDOS PARA AS PROVAS - 3º BIMESTRE 1º ano Unidade VI A casa Tema 3: Cuidado com a casa. Usando a água em casa. Unidade VII A escola Tema 3: Os objetos escolares. Os objetos escolares podem

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MARIA MONTESSORI

CENTRO EDUCACIONAL MARIA MONTESSORI CENTRO EDUCACIONAL MARIA MONTESSORI GRUPO DE TRABALHO: 3º ANO EDUCADORA: SILVANA RAMOS 2017 TEMA: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / ABRIL 2018 (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / ABRIL 2018 (MATUTINO) (MATUTINO) 3º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Sílaba tônica; sinais de pontuação (ponto final, ponto de interrogação, ponto de exclamação; vírgula; dois-pontos e travessão) No livro Descobrindo a gramática,

Leia mais

Componente Curricular. Data

Componente Curricular. Data Sobradinho - DF, 10 dezembro de 2016. Assunto: Cronograma de RECUPERAÇÃO FINAL/2016 Prezados Senhores Pais ou Responsáveis. Segue o calendário de Recuperação Final/2016. Solicitamos que ele seja devidamente

Leia mais

Coordenação Pedagógica / PROFESSORAS BEATRIZ e IVONE Em 21/11/2017 Favor assinar o canhoto e devolver no dia seguinte.

Coordenação Pedagógica / PROFESSORAS BEATRIZ e IVONE Em 21/11/2017 Favor assinar o canhoto e devolver no dia seguinte. SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E SUPERVISÃO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL TURMAS A/B PROFESSORAS: BEATRIZ E IVONE Dia 06/12/2017 (4ª feira): Língua Portuguesa Dia 11/12/2017 (2ª feira): Matemática Dia

Leia mais

Calendário das avaliações R2-1º ano 2º Bimestre

Calendário das avaliações R2-1º ano 2º Bimestre Calendário das avaliações R2-1º ano 2º Bimestre 08/06 (Quinta-feira) Avaliação de Português UNIDADE 05 Organização de novas palavras; Separação silábica; Formação de novas palavras; Organização de frases;

Leia mais

8h30min às 9h LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE

8h30min às 9h LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE INTELIGENTE COLÉGIO E CURSO DE PROVAS 2º BIMESTRE/2016 TURMA: 1º A 7h às 8h30min Ciências Inglês Geografia Matemática Informática 8h30min às 9h LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE LANCHE 9h às 10h Ética Português

Leia mais

CONTEÚDOS PARA OS TESTES 2º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA OS TESTES 2º BIMESTRE 1º ano CONTEÚDOS PARA OS TESTES 1º ano Numeração até 30 Adição Vizinhos Ditado de números Dezena Problemas simples Mais que, menos que ou igual Primeiro, último e penúltimo Fonemas até G/R/J/T Leitura e Interpretação

Leia mais

CONTEÚDO E HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES Nº 02 3º BIMESTRE/2016

CONTEÚDO E HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES Nº 02 3º BIMESTRE/2016 , CONTEÚDO E HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES Nº 02 3º BIMESTRE/2016 Dia Disciplina Conteúdo 1º Ano A Português = Produção de lista, plural, texto narrativo, palavras com NH, palavras com LH, construção de frases,

Leia mais

CONTEÚDOS DAS AVALIAÇÕES - 1º ANO

CONTEÚDOS DAS AVALIAÇÕES - 1º ANO CONTEÚDOS DAS AVALIAÇÕES - 1º ANO Interpretação de Texto; Encontro Vocálico; Sinais de Pontuação Interrogação e Ponto Final; Acento Agudo e Til. Agrupando para contar; Caminhos e Deslocamentos; O Antes

Leia mais

2º ANO A e B. CIÊNCIAS Mensal: Livro do Uno - págs. 6 a 18. Unidade 3: Os animais. Caderno.

2º ANO A e B. CIÊNCIAS Mensal: Livro do Uno - págs. 6 a 18. Unidade 3: Os animais. Caderno. 2º ANO A e B Mensal: Livro do Uno págs. 6 a 32. Caderno: Sinais de pontuação (ponto final, interrogação e exclamação), sinônimo e antônimo, noção de coletivo, produção de texto. Ortografia: S e SS, C e

Leia mais

Avaliações Mensais - 1º bimestre Conteúdo Mensal do 1 Bimestre

Avaliações Mensais - 1º bimestre Conteúdo Mensal do 1 Bimestre CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ENSINO FUNDAMENTAL 2 ANO - VESPERTINO Mensais - 1º bimestre 2014 Leitura e interpretação de texto Alfabeto págs. 16 a 21 Escrevendo certo p ou b págs. 22 e 23 Ordem alfabética págs.

Leia mais

1º ANO PROPOSTA PEDAGÓGICA. Nas relações as pequenas coisas são as grandes.

1º ANO PROPOSTA PEDAGÓGICA. Nas relações as pequenas coisas são as grandes. Processo Admissão 1º ANO PROPOSTA PEDAGÓGICA Nas relações as pequenas coisas são as grandes. (Covey) Vemos a educação da criança como um processo educativo que possibilita a vivência da cidadania, das

Leia mais

GERAÇÃO COLÉGIO E CURSO Fazendo história, de geração em geração!

GERAÇÃO COLÉGIO E CURSO Fazendo história, de geração em geração! 1º ANO HISTÓRIA Estudar: O cotidiano das crianças; (págs.: 03 A 18). Datas comemorativas (31 A 34). MATEMÁTICA Estudar: Descobrindo a dezena; Adicionar ou subtrair; (págs.: 02 A 46). GEOGRAFIA Estudar:

Leia mais

Colégio Ágape. Educando com amor desde

Colégio Ágape. Educando com amor desde www.colegioagape.com.br www.colegioagape.com.br. ENSINO FUNDAMENTAL I ROTEIRO DE ESTUDO 4ª ETAPA PORTUGUÊS CONTEÚDO 2º ANO PARCIAL 13/10 Livro de Língua Portuguesa, págs. 204 a 210; 214 e 215; 220 a 229;

Leia mais

2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL LÍNGUA PORTUGUESA LEITURA, ORALIDADE, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTO Poema Adivinhação Tirinha Conto Parlenda Texto narrativo Trava-língua Bilhete Cantiga ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA (ALFABETIZAÇÃO)

Leia mais

GERAÇÃO COLÉGIO E CURSO Fazendo história, de geração em geração! 1º ANO

GERAÇÃO COLÉGIO E CURSO Fazendo história, de geração em geração! 1º ANO VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM PARCIAL - UNIDADE 01 1º ANO GEOGRAFIA Moradia: cada um tem a sua; (págs.: 02 a 14) MATEMÁTICA Os números no dia a dia; Adição e subtração (págs.: 02 a 60) HISTÓRIA Conhecendo

Leia mais

1º ano TIPOS DE MORADIA USO DA ÁGUA. CUIDADOS COM A NATUREZA

1º ano TIPOS DE MORADIA USO DA ÁGUA. CUIDADOS COM A NATUREZA 1º ano FRASES. ADIÇÃO. NÚMEROS (1 a 10) ANÚNCIO. DESAFIO MATEMÁTICO. CORES PALAVRAS COM S SOM DE Z. NUMERAIS DE 0 A 59. ANIMAIS PALAVRAS COM H NO INÍCIO. ESCRITA POR EXTENSO. BIG AND SMALL SEPARAR SÍLABAS.

Leia mais

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P1 DO 2º BIMESTRE COM NOVAS DATAS 1º ANO

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P1 DO 2º BIMESTRE COM NOVAS DATAS 1º ANO 1º ANO 11/06 - Português Leitura e interpretação de texto / Alfabeto / Ordem alfabética / Separação de sílabas / Sinais de pontuação (.,?!) / Palavras com l, m, n, p, r / Ditado. Estudar pelas revisões

Leia mais

CONTEÚDOS DA 1ª VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3ª UNIDADE - 1º ANO A / B.

CONTEÚDOS DA 1ª VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3ª UNIDADE - 1º ANO A / B. 3ª UNIDADE - 1º ANO A / B. LANCHE COLETIVO Comemoração do dia das crianças. HISTÓRIA / PORTUGUÊS INGLÊS CIÊNCIAS Observando as paisagens; As paisagens dos bairros; Os transportes no município; Sinais de

Leia mais

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P2 DO 1º BIMESTRE 1º ANO

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P2 DO 1º BIMESTRE 1º ANO 1º ANO 29/04 - Português Leitura e interpretação / Famílias silábicas do b, c, d, f, g / Ditado / Separação de sílabas / Alfabeto minúsculo e maiúsculo / Vogais e consoantes / Número de sílabas. Estudar

Leia mais

1º Ano do Ens. Fundamental I (Anos Iniciais)

1º Ano do Ens. Fundamental I (Anos Iniciais) CALENDÁRIO e DAS AVALIAÇÕES T2 - II UNIDADE 1º Ano do Ens. Fundamental I (Anos Iniciais) Palavras com t págs.121 e 122 Palavras com b págs.126 até 130 Palavras com l págs. 131 até 135 Palavras com c págs.

Leia mais

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS 2º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS 2º BIMESTRE 1º ano 1º ano Unidade 3- O corpo muda Páginas: 40 até 51 Unidade 5- O lugar de morar Páginas: 70 até 80 O tempo passa Páginas: 56 até 65 Unidade 5 - Colors Unidade 6 - Parts of the body Unidade 7 - School objects

Leia mais

COLÉGIO VERITAS. SEGUE O CALENDÁRIO DE P2 DO 3º BIMESTRE 1ºANO 05/10 Português 06/10 Matemática 07/10 História / Inglês 08/10 Geografia 09/10 Ciências

COLÉGIO VERITAS. SEGUE O CALENDÁRIO DE P2 DO 3º BIMESTRE 1ºANO 05/10 Português 06/10 Matemática 07/10 História / Inglês 08/10 Geografia 09/10 Ciências 1ºANO 05/10 Português 06/10 Matemática 07/10 História / Inglês 08/10 Geografia 09/10 Ciências Interpretação de texto / Ditado / Frases / Alfabeto maiúsculo / (ge,gi) / (ce,ci,ç) / (h,ch,lh) / (al,el,il,ol,ul)

Leia mais

Geração Colégio e Curso Resgatando valores e construindo verdadeiros cidadãos! VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM PARCIAL- UNIDADE 01 (ROTEIRO 1º ANO)

Geração Colégio e Curso Resgatando valores e construindo verdadeiros cidadãos! VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM PARCIAL- UNIDADE 01 (ROTEIRO 1º ANO) Geração Colégio e Curso Resgatando valores e construindo verdadeiros cidadãos! VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM PARCIAL- UNIDADE 01 (ROTEIRO 1º ANO) 08/03(QUINTA-FEIRA) Matemática - Os números no dia a dia;

Leia mais

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS - 4º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS - 4º BIMESTRE 1º ano 1º ano Unidade VIII (A rua) Tema 1: Os tipos de rua Ruas arborizadas CIÊNCIAS Unidade IX (Observando ao seu redor) Tema 1: Observando a natureza As plantas Os animais O céu Unidade VIII (A rua) Tema 1:

Leia mais

Conteúdo Programático Concurso de Bolsas

Conteúdo Programático Concurso de Bolsas 2º ANO números até 99 composição e decomposição de números até 99 números vizinhos até 99 escrita por extenso do nome dos números até 99 dúzia e meia dúzia dezena e meia dezena números pares e ímpares

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE ESTUDOS 2016

PROGRAMAÇÃO DE ESTUDOS 2016 PROGRAMAÇÃO DE ESTUDOS 2016 2ª etapa: 16/05 a 31/08 2º Ano A/B Ensino Fundamental Educadoras: Flávia/Márcia 1 LÍNGUA PORTUGUESA PROPOSTA DE TRABALHO NOÇÕES /CONCEITOS HABILIDADES Leitura e interpretação

Leia mais

COLÉGIO VERITAS.

COLÉGIO VERITAS. 1ºANO 15/06 Português 16/06 Matemática 17/06 História / Inglês 18/06 Geografia 19/06 Ciências Leitura / Completando o texto / Escrever frases / Vogais e consoantes / Quantas letras tem a palavra / Separação

Leia mais

Conteúdos das Avaliações (RDE) 1º Trimestre Livro Volume I do Positivo 2 Ano

Conteúdos das Avaliações (RDE) 1º Trimestre Livro Volume I do Positivo 2 Ano Conteúdos das Avaliações (RDE) 1º Trimestre Livro Volume I do Positivo 2 Ano Dia 12/05 (Segunda-feira) 1- Leitura e interpretação de textos (história em quadrinhos, piadas, tirinhas.) 2 versos, estrofes

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROVAS BIMESTRAIS 3 BIMESTRE 2015 FUNDAMENTAL II

CALENDÁRIO DE PROVAS BIMESTRAIS 3 BIMESTRE 2015 FUNDAMENTAL II CALENDÁRIO DE PROVAS BIMESTRAIS 3 BIMESTRE 2015 DIA FUNDAMENTAL II QUARTA -16 QUINTA 17 SEXTA 18 SEGUNDA 21 TERÇA 22 QUARTA 23 QUINTA 24 ESPANHOL PORTUGUÊS GEOGRAFIA EDUCAÇÃO FÍSICA HISTÓRIA ENSINO RELIGIOSO

Leia mais

Rio, 15/08/17 Circular n 227/2017 Sr. Responsável: Cordiais Saudações! Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTE DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ)

Rio, 15/08/17 Circular n 227/2017 Sr. Responsável: Cordiais Saudações! Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTE DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Rio, 15/08/17 Circular n 227/2017 07h:30 / 08h:20 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTE DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 08h:20 / 09h:10 Matemática Português Estudos Sociais Ciências 09h:30 / 10h:20

Leia mais

direções e formas. Ciências: Meio Ambiente. (Livro Didático - pag 82).

direções e formas. Ciências: Meio Ambiente. (Livro Didático - pag 82). PLANO SEMANAL DE 8 A 12 DE AGOSTO PRÉ-ESCOLA I Matemática (2): Introdução do numeral 12.( Livro Didático - pag 82). Português (2): Identificar as consoantes L/l. (Caderno de - pag 85 à 87). Matemática

Leia mais

CONTEÚDO DOS TESTES 3º TRIMESTRE. Ensino Fundamental I 1º ANO TURMA 101

CONTEÚDO DOS TESTES 3º TRIMESTRE. Ensino Fundamental I 1º ANO TURMA 101 1º ANO TURMA 101 Português - leitura e interpretação - fonemas: p/m/d/c/v/b/s/l/t/ce ci/f/n/j/g/ss/ r / rr/r (brando)/ x/z/ge gi/nh/ç/ an.../lh/ s com som de z /am.../ar.../ qua quo quão/ que qui/ as...

Leia mais

DISCIPLINA DATA CONTEÚDO

DISCIPLINA DATA CONTEÚDO CRONOGRAMA E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 2ª AVALIAÇÃO GLOBAL 1º ANO DO ENS. FUND. I / 2ª UNIDADE / 2018 DISCIPLINA DATA CONTEÚDO LÍNGUA PORTUGUESA CIÊNCIAS MATEMÁTICA 14/08 (Terça-feira) 16/08 (Quinta-feira)

Leia mais

CALENDÁRIO DAS PROVAS TRIMESTRAIS (3º Trimestre)

CALENDÁRIO DAS PROVAS TRIMESTRAIS (3º Trimestre) 2º ano A MATEMÁTICA HISTÓRIA/GEOGRAFIA CIÊNCIAS PORTUGUÊS INGLÊS Multiplicação Centena Dobro e triplo Endereço Circulação nas cidades Construções históricas Museus Energia e alimentação Corpo Nossos sentidos

Leia mais

Rio, 27/09/11 Circular n 132/11. Assunto: CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO PARALELA DO 3º BIMESTRE 1º ANO ( )

Rio, 27/09/11 Circular n 132/11. Assunto: CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO PARALELA DO 3º BIMESTRE 1º ANO ( ) 1º ANO (101-102) : Interpretação do livro paradidático Na minha escola todo mundo é igual., treino ortográfico: organizar as letras e formar palavras, troca de 1 fonema para formar nova palavra, quantidade

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / JUNHO (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / JUNHO (MATUTINO) (MATUTINO) 2º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Acento agudo/ Acento circunflexo / Emprego do til. No livro Assim eu aprendo, págs: 61 a 63 / 70 a 72 / 75 a 77. No livro Descobrindo a gramática, págs:

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / MAIO 2018 (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / MAIO 2018 (MATUTINO) (MATUTINO) 2º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Sílabas; número de sílabas; sílaba tônica. No livro Descobrindo a gramática, as págs. 48 a 51. No livro Assim eu aprendo, as págs. 43 a 46 / 49 a 53 /

Leia mais

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS - 1º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS - 1º BIMESTRE 1º ano CIÊNCIAS CONTEÚDOS PARA AS PROVAS - 1º BIMESTRE 1º ano Unidades I e II Como você é. As partes do corpo. Sentindo o ambiente. Cuidados com o corpo. (Livro páginas: 18, 19, 20, 21, 26, 27, 28, 34 e 35) Unidade

Leia mais

AVALIAÇÕES BIMESTRAIS 1º BIMESTRE. Horário Ensino Fundamental I

AVALIAÇÕES BIMESTRAIS 1º BIMESTRE. Horário Ensino Fundamental I AVALIAÇÕES BIMESTRAIS 1º BIMESTRE Horário Ensino Fundamental I 1º Ano Não há Avaliações Mensais no formato tradicional 2º Ano (2ª feira) (3ª feira) (4ª feira) (5ª feira) (6ª feira) Língua Portuguesa Apostila

Leia mais

Segue o calendário de avaliações do 1º trimestre AV1. Solicitamos que ele seja devidamente acompanhado pelos alunos e responsáveis.

Segue o calendário de avaliações do 1º trimestre AV1. Solicitamos que ele seja devidamente acompanhado pelos alunos e responsáveis. Assunto: Cronograma de Avaliações do 1º Trimestre-AV1. Prezados Senhores Pais ou Responsáveis. Data Sobradinho - DF, 22 de fevereiro 2019. Segue o calendário de avaliações do 1º trimestre AV1. Solicitamos

Leia mais

Sondagem 2017 ENSINO FUNDAMENTAL

Sondagem 2017 ENSINO FUNDAMENTAL O processo de sondagem do Colégio Sion busca detectar, no aluno, prérequisitos que possibilitem inseri-lo adequadamente no ano pretendido. As disciplinas de e são os recursos utilizados para tal finalidade.

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDOS 3º TRIMESTRE 2013

ROTEIRO DE ESTUDOS 3º TRIMESTRE 2013 2º ANO EF1 ROTEIRO DE ESTUDOS 3º TRIMESTRE 2013 PORTUGUÊS Textos: anúncios, bilhetes, propagandas Gramática: Adjetivo(gênero, número e grau), verbo, revisão: sinais de pontuação, frases e sinais gráficos

Leia mais

CALENDÁRIO DAS PROVAS MENSAIS (3º Trimestre)

CALENDÁRIO DAS PROVAS MENSAIS (3º Trimestre) 2º ano A CIÊNCIAS HISTÓRIA/GEOGRAFIA INGLÊS PORTUGUÊS MATEMÁTICA Objetos naturais e artificiais Seres vivos Animais silvestres e domésticos Escolas Ruas Goog Morning! Good night! This is a nice street!

Leia mais

Rio, 15/05/17 Circular n 118/2017 Sr. Responsável: Cordiais Saudações! Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTE DO 2º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ)

Rio, 15/05/17 Circular n 118/2017 Sr. Responsável: Cordiais Saudações! Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTE DO 2º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Rio, 15/05/17 Circular n 118/2017 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTE DO 2º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira 5ª Feira 07h:30 / 08h:20 Matemática Es. Sociais Ciências 08h:20 /

Leia mais

ASSUNTOS DAS AVALIAÇÕES I BIMESTRE 1º ANO

ASSUNTOS DAS AVALIAÇÕES I BIMESTRE 1º ANO I BIMESTRE 1º ANO Querido aluno, estude pelo livro e caderno (revisão) Análise textual: Leitura e interpretação de texto; Leitura de imagens. Vogais. (págs. 24 a 43); Encontros vocálicos. (págs. 44 e 45)

Leia mais

Calendário das avaliações bimestrais - 1º ano. 4º Bimestre

Calendário das avaliações bimestrais - 1º ano. 4º Bimestre Calendário das avaliações bimestrais - 1º ano 4º Bimestre DATA AVALIAÇÃO CONTEÚDO 30/11 (Quinta-feira) Avaliação de Português UNIDADES 09 e 10 Interpretação de texto; Palavras com nh, ch e lh; Diferenciar

Leia mais

CALENDÁRIO DAS PROVAS TRIMESTRAIS (2º Trimestre)

CALENDÁRIO DAS PROVAS TRIMESTRAIS (2º Trimestre) 2º ano A/B PORTUGUÊS INGLÊS MATEMÁTICA HISTÓRIA E GEOGRAFIA CIÊNCIAS Sílabas Diminutivo Antônimos Sinais de pontuação: Travessão Ponto final Interrogação School objects Colors Toys Pets Big Small Pares

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CEGO DO MAIO PLANIFICAÇÃO ANUAL DISCIPLINA: Português Ano2 Ano letivo 2016/2017

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CEGO DO MAIO PLANIFICAÇÃO ANUAL DISCIPLINA: Português Ano2 Ano letivo 2016/2017 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CEGO DO MAIO PLANIFICAÇÃO ANUAL DISCIPLINA: Português Ano2 Ano letivo 2016/2017 Unidade Didáctica Calendarização Conteúdos Programáticos Português 1º Período Compreensão do Oral

Leia mais

Partes do corpo humano.

Partes do corpo humano. Assunto: Cronograma de Avaliações do 1º Trimestre-AV1 Prezados Senhores Pais ou Responsáveis. Sobradinho - DF, 21 de fevereiro de 2018. Segue o calendário de avaliações do 1º trimestre AV1. Solicitamos

Leia mais

DISCIPLINA DATA CONTEÚDO

DISCIPLINA DATA CONTEÚDO CRONOGRAMA E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1ª AVALIAÇÃO GLOBAL 1º ANO DO ENS. FUND. I / 1ª UNIDADE / 2018 DISCIPLINA DATA CONTEÚDO LÍNGUA PORTUGUESA 15/05 (Terça-feira) MATEMÁTICA CIÊNCIAS HISTÓRIA E GEOGRAFIA

Leia mais

Componente Curricular. Conteúdos. Data

Componente Curricular. Conteúdos. Data Sobradinho - DF, 8 de dezembro de 2018 Assunto: Cronograma de Avaliações de Recuperação Final Prezados Senhores Pais ou Responsáveis. Segue o calendário de avaliações de Recuperação Final. Solicitamos

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / AGOSTO (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / AGOSTO (MATUTINO) (MATUTINO) 2º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Cedilha / Sinais de pontuação. No livro Assim eu aprendo : págs: 65 a 67 / 126 a 128. No livro Descobrindo a gramática, págs: 86 a 90 / 94 a 98 / 105 a

Leia mais

Conteúdos e distribuição de pontos 3 a etapa /2017

Conteúdos e distribuição de pontos 3 a etapa /2017 Conteúdos e distribuição de pontos 3 a etapa /2017 2º Ano Ensino Fundamental I Valor da etapa: 35 pontos Aluno(a): Professora: Turma: Data: / / LÍNGUA PORTUGUESA Professoras: Denise Viana e Renatta Kutova

Leia mais

Roteiro para o Teste de Seleção/2013 1º Ano - Ensino Fundamental

Roteiro para o Teste de Seleção/2013 1º Ano - Ensino Fundamental Roteiro para o Teste de Seleção/2013 1º Ano - Ensino Fundamental Leitura; Contagem, leitura e escrita dos números de 1 a 10; Alfabeto; Ordens crescente e decrescente; Formação de palavras; Correspondência

Leia mais

Recife, 09 de agosto de 2017.

Recife, 09 de agosto de 2017. Recife, 09 de agosto de 2017. Srs. Pais ou responsáveis, Segue abaixo os conteúdos das AV2 1º ano A/B/C: Letra r: (depois de consoante, depois de vogal e rr) págs: 175 a 181; rr (ficha); Letra x com som

Leia mais

COLÉGIO VERITAS. SEGUE O CALENDÁRIO DE P1 DO 3º BIMESTRE 1ºANO 31/08 Português 01/09 Matemática 02/09 História / Inglês 03/09 Geografia 04/09 Ciências

COLÉGIO VERITAS. SEGUE O CALENDÁRIO DE P1 DO 3º BIMESTRE 1ºANO 31/08 Português 01/09 Matemática 02/09 História / Inglês 03/09 Geografia 04/09 Ciências 1ºANO 31/08 Português 01/09 Matemática 02/09 História / Inglês 03/09 Geografia 04/09 Ciências Leitura / Cons h / as, es, is, os, us / ar, er, ir, or, ur / Os dígrafos: rr, ss, ch, lh / s com som de z /

Leia mais

INSTITUTO EDUCACIONAL MANOEL PINHEIRO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2017

INSTITUTO EDUCACIONAL MANOEL PINHEIRO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2017 INSTITUTO EDUCACIONAL MANOEL PINHEIRO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2017 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 1. Reconhecer os usos sociais e as funções da escrita 2. Compreender diferenças entre

Leia mais

Evelyne Pastl Montarroyos Coordenação Pedagógica

Evelyne Pastl Montarroyos Coordenação Pedagógica Recife, 12 de março de 2015. RECIFE Quem quer ser amado, deve demonstrar que ama. Dom Bosco. Estimados Pais e/ou Responsáveis; É com imensa alegria que iniciamos mais um ano letivo e dessa vez comemorando

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO SETEMBRO /2017 (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO SETEMBRO /2017 (MATUTINO) (MATUTINO) 2º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Frases / Frases afirmativas, negativas, interrogativas e exclamativas / Substantivos próprios e comuns. No livro Assim eu aprendo : págs: 79 a 81 / 131

Leia mais

Português. COMPREENSÃO DO ORAL Instruções, indicações Informação essencial e acessória Texto oral

Português. COMPREENSÃO DO ORAL Instruções, indicações Informação essencial e acessória Texto oral Conteúdos Programáticos 2º ano de escolaridade Português COMPREENSÃO DO ORAL Instruções, indicações Informação essencial e acessória Texto oral EXPRESSÃO ORAL Intencionalidade comunicativa Regras e papéis

Leia mais

Evelyne Pastl Montarroyos Coordenação Pedagógica.

Evelyne Pastl Montarroyos Coordenação Pedagógica. AUXILIADORA RECIFE Recife, 18 de abril de 2016. Cuidemos do nosso coração porque é de lá que sai o que é bom e ruim, o que constrói e destrói. Papa Francisco Estimados Pais, responsáveis e estudantes,

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO º ANO ENSINO FUNDAMENTAL I

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO º ANO ENSINO FUNDAMENTAL I Conteúdos por unidade CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 2019 2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL I Direção Pedagógica: Jacqueline Santana Pinto Coordenadora Pedagógica: Franciane Lapa Professoras: Leila Pinheiro e Arlene Soares

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO AGOSTO / 2016 (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO AGOSTO / 2016 (MATUTINO) (MATUTINO) 2º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Cedilha / Sinais de pontuação (. /? /! /, / : / --- ). Assim eu aprendo: págs. 64 a 66 / 121 a 123. Descobrindo a gramática: págs: 86 a 90 / 94 a 98 /

Leia mais

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 08/10 09/10 10/10 13/10 17/10

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 08/10 09/10 10/10 13/10 17/10 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) : Trabalhar o livro O menino que aprendeu a ler, separe as sílabas, formação de frases, número de sílabas, produção

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / NOVEMBRO (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / NOVEMBRO (MATUTINO) (MATUTINO) 2º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Grau do substantivo / Adjetivo / Sinônimos / Antônimos. No livro Assim eu aprendo : págs: 97 a 102 / 112 a 114 / 117 a 119 / 121 a 123. No livro Descobrindo

Leia mais

Calendário das avaliações R2-1º ano 3º Bimestre

Calendário das avaliações R2-1º ano 3º Bimestre Calendário das avaliações R2-1º ano 3º Bimestre 11/09 (Segunda-feira) Avaliação de Português UNIDADE 07 Palavras com m antes de p ou b; Palavras com uso do til (~); Palavras escritas com m ou n; Agenda

Leia mais

GERAÇÃO COLÉGIO E CURSO Fazendo história, de geração em geração!

GERAÇÃO COLÉGIO E CURSO Fazendo história, de geração em geração! 1º ANO MATEMÁTICA Estudar: adicionar ou subtrair; marcando o tempo; identificando as formas geométricas; (págs.: 42 a 96). GEOGRAFIA Estudar: nosso quarto; cuidados com o quarto; os cômodos da casa; os

Leia mais

CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DA RECUPERAÇÃO PERIÓDICA 1º TRIMESTRE / 2017

CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DA RECUPERAÇÃO PERIÓDICA 1º TRIMESTRE / 2017 Sobradinho - DF, 9 de setembro de 2017. CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DA RECUPERAÇÃO PERIÓDICA Senhores Pais, ou responsáveis, 1º TRIMESTRE / 2017 Em relação à recuperação do 1º e do 2º trimestres,

Leia mais

CALENDÁRIO DAS PROVAS TRIMESTRAIS (1º Trimestre)

CALENDÁRIO DAS PROVAS TRIMESTRAIS (1º Trimestre) 2º ano A PORTUGUÊS Autorretrato Biografia Letra cursiva e letra de imprensa. Alfabeto e ordem alfabética Vogais e consoantes Gramática ch, lh, nh. HISTÓRIA E GEOGRAFIA Você e seus amigos. Você e sua família.

Leia mais

Sobradinho - DF, 5 de setembro 2018 CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DA RECUPERAÇÃO PERIÓDICA 1º TRIMESTRE / 2018

Sobradinho - DF, 5 de setembro 2018 CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DA RECUPERAÇÃO PERIÓDICA 1º TRIMESTRE / 2018 Sobradinho - DF, 5 de setembro 2018 CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DA RECUPERAÇÃO PERIÓDICA Senhores Pais, ou responsáveis, 1º TRIMESTRE / 2018 Em relação à recuperação do 1º e do 2º trimestres,

Leia mais

Conteúdos do Vestibulinho 2016

Conteúdos do Vestibulinho 2016 2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL Vogais e Consoantes; O Alfabeto incluindo as letras (K,W,Y); Sons nasais (o uso do til); Separação de Sílabas; Alfabeto maiúsculo e minúsculo; Substantivo próprio e comum; Interpretação

Leia mais

CONTEÚDOS. Recife, 07 de dezembro de Prezados Pais, nã o atingiu média 7,0 (sete) em

CONTEÚDOS. Recife, 07 de dezembro de Prezados Pais, nã o atingiu média 7,0 (sete) em Recife, 07 de dezembro de 2016 CONTEÚDOS Prezados Pais, O(a) aluno(a) nã o atingiu média 7,0 (sete) em, devendo, portanto, participar das Atividades de Regulaçã o das Aprendizagens, nos dias 09, 12 e 13

Leia mais

Colégio Adventista de Santo Amaro Rua Prof. Delgado de Carvalho, 118 Santo Amaro/SP. Cronograma de AVALIAÇÕES P2 2º Bimestre º ano

Colégio Adventista de Santo Amaro Rua Prof. Delgado de Carvalho, 118 Santo Amaro/SP. Cronograma de AVALIAÇÕES P2 2º Bimestre º ano 2ª feira Geografia 3ª feira Ciências 4ª feira Português Colégio Adventista de Santo Amaro Rua Prof. Delgado de Carvalho, 118 Santo Amaro/SP Cronograma de AVALIAÇÕES P2 2º Bimestre 2016 1º ano Conteúdo:

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / MAIO (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO / MAIO (MATUTINO) (MATUTINO) 2º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Sílabas / Números de sílabas /Sílaba Tônica. No livro Assim eu aprendo, págs: 43 a 46 / 49 a 53 / 56 a 58. No livro Descobrindo a gramática, págs: 48 a

Leia mais

PLANO SEMANAL DE 27 DE JUNHO A 01 DE JULHO PRÉ-ESCOLA I PLANO SEMANAL DE 27 DE JUNHO A 01 DE JULHO PRÉ-ESCOLA I

PLANO SEMANAL DE 27 DE JUNHO A 01 DE JULHO PRÉ-ESCOLA I PLANO SEMANAL DE 27 DE JUNHO A 01 DE JULHO PRÉ-ESCOLA I PLANO SEMANAL DE 27 DE JUNHO A 01 DE JULHO PRÉ-ESCOLA I Arte: Biblioteca. Português (2): Atividade Avaliativa Linguagem. Conteúdo: Coordenação motora. Nome Próprio. Letra B, C, D, F G, H, e J. Leitura

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ABRIL (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ABRIL (MATUTINO) (MATUTINO) 2º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Encontro Vocálico/ Encontro Consonantal / Dígrafo. Assim eu aprendo: págs. 24 a 26 / 31 a 33 / 36 a 39. Descobrindo a gramática: págs: 29 a 34 / 39 a 44.

Leia mais