EDITAL Nº 015/2016/FMP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº 015/2016/FMP"

Transcrição

1 ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA Rua João Pereira dos Santos, n 375 Ponte do Imaruim Palhoça / SC CEP: Fone: (48) CNPJ: / Site: Prefeitura Municipal de Palhoça Site EDITAL Nº 015/2016/FMP A Presidente da Faculdade Municipal de Palhoça, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o que prevê a Resolução n. 001/2008 do Conselho da Faculdade de Palhoça CONFAP abre inscrições e baixa normas para a realização do Processo Seletivo para os Cursos de Pós Graduação Lato Sensu da Faculdade Municipal de Palhoça, para ingresso em 2016/02 e 2017/01. O edital do Processo Seletivo, os demais comunicados e avisos aos candidatos, a relação de inscritos, os gabaritos e provas, os julgamentos realizados, convocações e todos os demais atos do Processo Seletivo, serão publicados no sítio da Faculdade Municipal de Palhoça ( 1 DOS CURSOS Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Municipal de Palhoça obedecem a legislação vigente RESOLUÇÃO N. 1, DE 8 DE JUNHO DE 2007, do Conselho Nacional de Educação Superior, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização. Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Municipal de Palhoça, em nível de especialização, terão a duração de 420 horas (quatrocentos e vinte horas). Sendo 360 horas de disciplinas e 60 horas para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Municipal de Palhoça poderão ter até 20% de sua carga horária, em atividades à distância, com assistência docente. Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Municipal de Palhoça são gratuitos com reserva de 90% das vagas para candidatos residentes no município de Palhoça. Para ingresso em 2016/ Gestão de Pessoas: O curso tem como objetivo preparar e desenvolver profissionais para o exercício de gerenciar pessoas, profissionais interessados em desenvolver habilidades humanas e diferenciar-se no mercado de trabalho com atitudes simples e inovadoras em busca da eficiência e eficácia organizacional. 1.2 Psicopedagogia Institucional: O curso tem a finalidade de oportunizar a formação pessoal e profissional de seus alunos na perspectiva da construção de uma práxis psicopedagógica eficaz. Isso envolve uma formação teórica e prática, centrada numa abordagem interdisciplinar e de equipe, que resguarda as especificidades dos diferentes profissionais que atuam na área, integrando o diagnóstico e a intervenção em situações de aprendizagem no plano individual, grupal e institucional. Desenvolver competências para o assessoramento nos processos de construção das aprendizagens e melhoria das condições de ensino e as habilidades teórico-metodológicas para o atendimento nas dificuldades de aprendizagem no âmbito institucional.

2 Para ingresso em 2017/ Gestão Empresarial: O curso aborda uma multiplicidade de conceitos e práticas, essenciais para a formação de profissionais que buscam agir e intervir no mundo dos negócios, cada vez mais globalizado e competitivo. 1.4 Gestão Pública: Oferecer aos gestores e participantes dos órgãos públicos do Município de Palhoça/SC, conhecimentos teóricos e práticos acerca da nova gestão pública, com o intuito de formar profissionais qualificados e atualizados para administrarem as organizações públicas. 1.5 Planejamento e Gestão de Eventos: O curso tem por objetivo geral, capacitar profissionais para criar, planejar e gerir eventos de diferentes tipos e categorias. Prevê o desenvolvimento de competências em planejamento, captação, gestão e viabilização de projetos. Ao final do programa o participante deverá ser capaz de fazer a adequada aplicação dos conceitos estudados, bem como das ferramentas adequadas ao planejamento e gestão. 1.6 Educação Infantil: A proposta do curso orienta-se para qualificação e aprimoramento da prática docente e de gestão de espaços de educação infantil, visando a qualidade do atendimento e o respeito aos direitos fundamentais das crianças, pautadas em perspectiva da pedagogia da infância, gestão democrática e inclusão. 2 VAGAS OFERECIDAS E REQUISITOS PARA INVESTIDURA NO CURSO Podem concorrer à vaga de acadêmico do curso de Pós-Graduação da Faculdade Municipal de Palhoça: 2.1 Das vagas e dos requisitos PARA INGRESSO EM 2016/02 CURSOS VAGAS POR TURMA Gestão de Pessoas 50 * Psicopedagogia Institucional 50 * REQUISITOS Para o curso de Gestão de Pessoas é necessário ter graduação em qualquer área. Para o curso de Psicopedagogia Institucional, é necessário graduação em Licenciaturas, Psicologia ou Serviço Social. PARA INGRESSO EM 2017/01 CURSOS VAGAS POR TURMA Gestão Empresarial 50 * Gestão Pública 50 * Planejamento e Gestão de Eventos 50 * Educação Infantil 50 * REQUISITOS Para o curso de Gestão Empresarial é necessário ter graduação em qualquer área. Para o curso de Gestão Pública é necessário ter graduação em qualquer área. Para o curso de Planejamento e Gestão de Eventos, é necessário ter graduação em qualquer área. Para o Curso de Educação Infantil é necessário ter graduação em Pedagogia.

3 * Será observada a reserva de 90% das vagas para candidatos que residem no município de Palhoça, como determina o Regimento Interno da Faculdade Municipal de Palhoça. Caso não sejam ocupadas as vagas da cota com morados de Palhoça, as mesmas serão ocupadas pela concorrência geral, conforme classificação. PARÁGRAFO ÚNICO: Caso ocorra a não abertura de turma por número insuficiente de inscritos, os candidatos inscritos neste curso poderão optar por migrar para outro curso, caso haja vagas disponíveis e obedecendo a ordem de classificação. Do mesmo modo, o candidato não classificado para o curso ao qual concorreu, poderá optar por se matricular em outro curso, caso haja vagas e obedecendo a ordem de classificação. 3 LOCAL DOS CURSOS Os cursos serão ministrados na Faculdade Municipal de Palhoça, situada à Rua João Pereira dos Santos, 305 Ponte do Imaruim Palhoça. CEP: Tel: (48) / DAS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 4.1 Primeiro passo: Retirar o BOLETO DE PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO no balcão de Pré Atendimento da Prefeitura Municipal de Palhoça, situada à Av. Hilza Terezinha Pagani, 289, Parque Residencial Pagani, Palhoça-SC, no horário das 13h00 as 18h00 no período de 18 de JULHO de 2016 a 15 de AGOSTO de O valor da taxa de inscrição será de R$ 90, O pagamento do boleto uma vez efetuado não será ressarcido. 4.3 Segundo passo: As inscrições deverão ser feitas de 2ª (segunda-feira) a 6ª (sexta-feira) no horário das 08h às 11h:30min e das 13h30min às 20h, no período de 18 de JULHO de 2016 a 15 de AGOSTO de 2016 na SECRETARIA ACADÊMICA DA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA, situada à Rua João Pereira dos Santos, 305 Ponte do Imaruim, Palhoça-SC. CEP: Tel: (48) / O candidato aos Cursos de Pós Graduação Lato Sensu da FMP, deverá entregar na SECRETARIA ACADÊMICA DA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA, a cópia legível dos seguintes documentos, GRAMPEADOS e EM SEQUÊNCIA: a) Formulário de Inscrição preenchido e impresso (ANEXO 1). b) Cópia Comprovante de Pagamento da Taxa de Inscrição conforme Item 4.1 deste Edital. c) Cópia da Carteira de Identidade e CPF. d) Cópia do Comprovante de Residência ou Declaração de Residência, com firma reconhecida em cartório, se não for o titular do comprovante, cônjuge ou parentes de 1º grau. Observações: a) Candidatos estrangeiros deverão apresentar diploma de graduação e histórico acadêmico completo, com vistos consulares brasileiros e tradução feita por tradutor público juramentado no Brasil. b) O candidato impossibilitado de efetuar a inscrição somente poderá fazê-la por meio de procuração registrada em cartório.

4 5 DA PROVA OBJETIVA 5.1 A Prova Objetiva será realizada no dia 20 de AGOSTO de 2016 na FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA, às 14:00 HORAS, horário de Brasília, conforme cronograma: EVENTO Abertura dos portões Fechamento dos portões Abertura e entrega das provas e cartão resposta Início das provas Liberação do candidato Término da resolução da prova. Neste horário serão recolhidos os cadernos de prova e cartão resposta HORÁRIO 13h00min 13h50min 13h50min 14h00min 15h00min 16h00min 5.2 Recomenda-se ao candidato que se apresente ao local da Prova, munido de documento de identidade pelo menos 30 minutos antes do início da prova. 5.3 Para fins de acesso à sala de realização das provas, somente será aceito com Documento de Identidade Oficial, o documento original com foto, expedido nos últimos 10 (dez) anos, da carteira ou cédula de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores; Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo com foto); Cédula de Identidade com foto, fornecida por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por Lei Federal, valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, CREA, etc.); Passaporte e Carteira de Trabalho. 5.4 O candidato só poderá ter consigo no local de prova a ele determinado: a) Caderno de provas e cartão-resposta; b) Caneta esferográfica feita com material transparente com tinta de cor azul ou preta; c) Documento de identificação e cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição; d) Se assim o desejar, água acondicionada em vasilhame transparente sem rótulos ou etiquetas. 5.5 O candidato receberá, para realizar a prova, um caderno de questões e um cartãoresposta. Deve ler e conferir todos os dados, informações e instruções, bem como preencher o caderno de questões e o cartão resposta com seu nome legível, número do Documento de Identidade e o curso para o qual concorre. Verificar se o caderno de provas contém todas as questões e se está impresso sem falhas ou defeitos que possam comprometer a leitura e resolução da prova. 5.6 O candidato deverá transcrever, para o cartão-resposta, utilizando caneta de material transparente com tinta das cores azul ou preta, a alternativa correta de cada uma das questões. 5.7 A prova será corrigida unicamente pela marcação feita no cartão-resposta, e não terão validade quaisquer anotações feitas no caderno de questões. 5.8 O cartão-resposta não será substituído por erro do candidato. 5.9 O candidato terá o limite de 2 horas para concluir sua prova, computado o tempo para transcrever o gabarito para o Cartão Resposta O candidato não poderá portar durante a realização da Prova, qualquer tipo de aparelho eletrônico. Os mesmos deverão estar desligados, sob pena de desclassificação O candidato só poderá entregar seu caderno de provas* e cartão resposta depois de decorridos UMA HORA da realização da prova, ou seja, a partir das 15h00min horas.

5 * Em hipótese alguma o candidato levará o caderno de provas A PROVA OBJETIVA será composta de 25 questões de pesos iguais (0,4 pontos para cada questão), sendo: 05 Questões de Língua Portuguesa e Interpretação. 05 Questões de Conhecimentos Gerais sobre o município de Palhoça (História, Geografia, Economia), e Atualidades. 15 questões da ÁREA ESPECÍFICA pretendida pelo candidato As ementas para as provas estão listadas no ANEXO 2 deste Edital. 6 DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DATA EVENTO 18/07 a 15/08/2016 PERÍODO DE INSCRIÇÕES 17/08/2016 a partir das 21 horas Homologação das inscrições 20/08/2016 PROVA OBJETIVA 20/08/2016 a partir das 18 horas Divulgação do gabarito provisório 22/08 e 23/08/2016 até às 18 horas Período para recursos quanto às questões da Prova e Gabarito 24/08/2016 Divulgação do gabarito oficial 31/08/2016 a partir das 21 horas Resultado parcial do processo seletivo 01/09 e 02/09/2016 até às 18 horas Período para recursos quanto ao resultado parcial 02/09/2016 a partir das 21 horas RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DE PÓS-GRADUAÇÃO 05, 06 e 08/09/2016 Matrícula das turmas que iniciam em /01/2017 à 03/02/2017 Matrícula das turmas que iniciam em DO RESULTADO FINAL Todas as etapas desse Processo Seletivo serão publicadas no site da Faculdade Municipal de Palhoça ( e o resultado final na data provável do dia 09 DE SETEMBRO DE Em caso de empate, o critério utilizado será a maior nota na Prova Específica, seguido da nota da prova de Língua Portuguesa. Permanecendo o empate será utilizado o critério da maior idade. 8 DAS MATRÍCULAS 8.1 Em caso de classificação, o candidato deverá realizar sua matrícula nas datas divulgadas neste Edital (ITEM 6). A matrícula será realizada de 2ª (segunda-feira) a 6ª (sexta-feira) no horário das 08h às 11h:30min e das 13h30min às 19h na Faculdade Municipal de Palhoça - Rua João Pereira dos Santos 305, Ponte do Imaruim, Palhoça, SC. CEP: Tel: (48) / Para Realizar a matrícula o classificado deverá entregar a) 01 Foto 3x4 recente. b) Cópia do Título de Eleitor. c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento. d) Cópia Quitação Eleitoral (comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais). e) Cópia do Comprovante de quitação militar para o sexo masculino.

6 f) Cópia do Comprovante de vacinação de Rubéola para o sexo feminino. g) Cópia do Diploma de Graduação autenticado em cartório ou equivalente (declaração da Instituição de Ensino) de acordo com o que prevê o item 2 deste edital. Na falta de diploma, deverão apresentar declaração da Instituição de Ensino Superior informando a situação de FORMADO e data prevista para colação de grau. h) Cópia do Histórico escolar de Graduação autenticado em cartório. 8.3 O candidato que não efetuar sua matrícula nas datas estabelecidas, ou que não apresentar os documentos acima listados perderá sua vaga no curso. 9 DATA DE INÍCIO DO CURSO, PERIODICIDADE, HORÁRIO DAS AULAS E REGIMENTO GERAL DA PÓS-GRADUAÇÃO Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Municipal de Palhoça iniciarão: Para Início das aulas em 10/09/ Início das aulas em 18/02/ Gestão de Pessoas - Gestão Empresarial - Psicopedagogia Institucional - Gestão Pública - - Planejamento e Gestão de Eventos - - Educação Infantil As aulas de Pós-Graduação ocorrerão aos SÁBADOS, preferencialmente com intervalos quinzenais. O calendário acadêmico da Pós-Graduação será divulgado semestralmente pelo Coordenador do Núcleo de Pós-Graduação. O horário das aulas da Pós-Graduação será das 08h às 12h e das 13h às 17h. Aos candidatos classificados, será disponibilizado em formato digital, o Regimento Geral da Pós-Graduação da FMP, junto com o calendário semestral. 10 DOS CASOS OMISSOS 10.1 Os casos omissos a este edital serão resolvidos pelo CONFAP - Conselho da Faculdade Municipal de Palhoça. Palhoça, 11 de julho de PROF. MSc. JACKSON ALEXSANDRO PERES Coordenador do Núcleo de Pós-graduação - FMP PROF. MSc. Vera Regina Lúcio Presidente da Faculdade Municipal de Palhoça

7 ANEXO 01 FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO OBSERVAÇÕES SOBRE O PREENCHIMENTO Todas as informações solicitadas são indispensáveis ao cadastramento da Inscrição. Assinale com um X a quadrícula correspondente ao CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PRETENDIDO e anexar em sequência os documentos exigidos. COTA de INSCRIÇÃO MODALIDADE, CURSO E DOCUMENTOS EXIGIDOS CURSOS de ESPECIALIZAÇÃO Lato Sensu ( ) Formulário de Inscrição preenchido; ( ) Cópia do Comprovante de Pagamento da Taxa de Inscrição; Turmas 2016/02 ( ) Cópia da carteira de Identidade e CPF; 90% Moradores de Palhoça 10 % Ampla concorrência Gestão de Pessoas Psicopedagogia Institucional Turmas 2017/01 Gestão Empresarial Gestão Pública Planejamento E Gestão De Eventos ( ) Cópia do Comprovante de Residência ou Declaração de Residência, com firma reconhecida em cartório, se não for o titular do comprovante, cônjuge ou parentes de 1º grau. NÃO ASSINALAR AQUI. SERVE PARA CONFERÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO PELO COMITÊ INTERNO DO PROCESSO SELETIVO. Educação Infantil NOME COMPLETO LEGÍVEL: IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO CPF: IDENTIDADE: ÓRGÃO EMISSOR: UF: DATA DE EMISSÃO: TÍTULO ELEITOR: SEÇÃO: ZONA: DATA: DATA DE NASCIMENTO: NACIONALIDADE: VISTO PERMANENTE: ENDEREÇO RESIDENCIAL (Rua/Av.): ( ) Sim ( ) Não SEXO: ( ) Masculino ( ) Feminino BAIRRO: CEP: CIDADE: UF: PAÍS: DDD: TEL: FORMAÇÃO ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO NOME DO CURSO: ANO E SEMESTRE DE CONCLUSÃO: INSTITUIÇÃO: PAÍS: CIDADE: UF:

8 ANEXO 02 EMENTAS PARA A PROVA OBJETIVA Cursos: Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial, Gestão Pública e Planejamento e Gestão de Eventos. Língua Portuguesa e Interpretação: Compreensão e interpretação de texto(s). Ortografia. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, forma de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Emprego da crase. Pontuação. Classes gramaticais variáveis: substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo. Termos integrantes da oração: objeto direto e indireto, agente da passiva e complemento nominal. Conhecimentos Gerais e Atualidades: Atualidades do Brasil, do Estado de Santa Catarina e do Município de Palhoça em todos os âmbitos (econômico, cultural, histórico-social). Conhecimentos específicos: Administração: história e conceitos. Organizações. Tomada de decisão. Tendências atuais da Administração. Cursos: Psicopedagogia Institucional e Educação Infantil Língua Portuguesa e Interpretação: Compreensão e interpretação de texto(s). Ortografia. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, forma de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Emprego da crase. Pontuação. Classes gramaticais variáveis: substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo. Termos integrantes da oração: objeto direto e indireto, agente da passiva e complemento nominal. Conhecimentos Gerais e Atualidades: Atualidades do Brasil, do Estado de Santa Catarina e do Município de Palhoça em todos os âmbitos (econômico, cultural, histórico-social). Conhecimentos Específicos: Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9394/1996. Educação e diversidade. Estatuto da criança e do adolescente. Currículo e avaliação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA. EDITAL FMP n.10/2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA. EDITAL FMP n.10/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE FORMAÇÃO EM CUIDADOR DE IDOSOS DA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA EDITAL FMP n.10/2016 A Presidente da Faculdade e Municipal de Palhoça (CNPJ 07.933.452/0001-75),

Leia mais

EDITAL FMP N.11/2017

EDITAL FMP N.11/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE FORMAÇÃO EM CUIDADOR DE IDOSOS FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA EDITAL FMP N.11/2017 A Presidente da Faculdade

Leia mais

EDITAL FMP N.12/2018

EDITAL FMP N.12/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE FORMAÇÃO EM CUIDADOR DE IDOSOS FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA EDITAL FMP N.12/2018 O Presidente da Faculdade

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA COORDENAÇÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA COORDENAÇÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EDITAL Nº 11/2016 - PROCESSO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS EXTRACURRICULARES DE ESPANHOL BÁSICO I E INGLÊS BÁSICO I E (VAGAS REMANESCENTES) ESPANHOL INTERMEDIÁRIO I E INGLÊS BASICO II A Direção

Leia mais

EDITAL N 009/FMP/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL N 009/FMP/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL N 009/FMP/ 2017 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O Prefeito Municipal de Palhoça juntamente com a Diretora Executiva da Faculdade Municipal de Palhoça FMP, no uso de suas atribuições legais, abrem

Leia mais

EDITAL N 004/FMP/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL N 004/FMP/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL N 004/FMP/ 2018 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O Prefeito Municipal de Palhoça juntamente com a Diretora Executiva da Faculdade Municipal de Palhoça FMP, no uso de suas atribuições legais, abrem

Leia mais

MÓDULO PERÍODO NOTURNO QUANTIDADE DE VAGAS. (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min)

MÓDULO PERÍODO NOTURNO QUANTIDADE DE VAGAS. (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) EDITAL 013/2017 - PROCESSO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS EXTRACURRICULARES DE ESPANHOL BÁSICO I, INGLÊS BÁSICO I, E (VAGAS REMANESCENTES) ESPANHOL BÁSICO II, (VAGAS REMANESCENTES) INGLÊS BÁSICO

Leia mais

FACULDADE BATISTA DO CARIRI

FACULDADE BATISTA DO CARIRI FACULDADE BATISTA DO CARIRI EDITAL Nº 1/2016 DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 O coordenador do curso de Bacharel em Teologia da Faculdade Batista do Cariri (FBC) torna público o Edital do Processo

Leia mais

EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018

EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018 EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO A Diretora-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal

Leia mais

EDITAL Nº 010/2017/FMP

EDITAL Nº 010/2017/FMP EDITAL Nº 010/2017/FMP PROCESSO SELETIVO 010/2017, PARA SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA AS VAGAS REMANESCENTES POR MEIO DE TRANSFERÊNCIAS EXTERNAS E RETORNO DE GRADUADO E ABANDONO. ATENÇÃO CANDIDATO: LEIA ATENTAMENTE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES O Diretor-Geral do Campus Colatina do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DA QUALIDADE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DA QUALIDADE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS Unu Universitária São Luís de Montes Belos 1 CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DA QUALIDADE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS A Universidade Estadual de Goiás-UEG,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU LINGUAGENS E PRÁTICAS DE ENSINO

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU LINGUAGENS E PRÁTICAS DE ENSINO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS/CÂMPUS MORRINHOS EDITAL n 001/2017, de 11 de dezembro de 2017. CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU LINGUAGENS E PRÁTICAS DE ENSINO

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017 EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º semestre de 2017 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem - FDCON, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Junior, no uso de suas atribuições, considerando o disposto

Leia mais

EDITAL N 829, de 20 de dezembro de 2018.

EDITAL N 829, de 20 de dezembro de 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SUZANO Av. Mogi das Cruzes, 1.501- Parque Suzano Suzano SP CEP 08673-010 Tel. 98614-1585 E-mail: drg_suzano@ifsp.edu.br

Leia mais

E D I T A L. 2º A taxa de inscrição para o Processo Seletivo dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu será

E D I T A L. 2º A taxa de inscrição para o Processo Seletivo dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu será EDITAL DC/BP-NPL 3/2014 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CAMPUS BRAGANÇA PAULISTA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF NO 2º SEMESTRE DE 2014. A Diretora

Leia mais

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO. DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO. DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA 1º semestre de 2018 A Diretoria da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto na legislação

Leia mais

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 146/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 146/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 146/UFFS/2017 89802112 ADMISSÃO DE ALUNOS EM DISCIPLINAS ISOLADAS NO CURSO DE MESTRADO EM HISTÓRIA O REITOR DA

Leia mais

EDITAL Nº 03 DE 28 DE OUTUBRO DE 2015

EDITAL Nº 03 DE 28 DE OUTUBRO DE 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA

Leia mais

E D I T A L. 3º Não será devolvido o valor da taxa de inscrição em caso de desistência do candidato,

E D I T A L. 3º Não será devolvido o valor da taxa de inscrição em caso de desistência do candidato, EDITAL NPL 14/2018 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CÂMPUS CAMPINAS UNIDADE CAMBUÍ DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF PARA O ANO DE 2019. A Coordenadora

Leia mais

1 DO PRÉ-REQUISITO que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2016, 2 DAS INSCRIÇÕES 2.1 Período: 2.2 Horário: 2.

1 DO PRÉ-REQUISITO que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2016, 2 DAS INSCRIÇÕES 2.1 Período: 2.2 Horário: 2. EDITAL 26/2017, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017. PROCESSO SELETIVO PARA OFERTA DE VAGAS REMANESCENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

Leia mais

EDITAL nº 17 de 05 de fevereiro de 2018.

EDITAL nº 17 de 05 de fevereiro de 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRO REITORIA DE PESQUISA PÓS- GRADUAÇÃO E INOVACAO EDITAL nº 17 de

Leia mais

EDITAL Nº 851 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

EDITAL Nº 851 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EDITAL Nº 851 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1 ABERTURA O diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS JAGUARIAÍVA EDITAL 07/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS JAGUARIAÍVA EDITAL 07/2016 EDITAL 07/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA VAGAS REMANESCENTES PARA O CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE, NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REDE E-TEC BRASIL. Dispõe sobre

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS A Universidade Estadual de Goiás UEG, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 155/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 155/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 155/UFFS/2017 89802112 ADMISSÃO DE CANDIDATOS EM DISCIPLINA ISOLADA NO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

EDITAL N 10/2017. QUADRO DE VAGAS Curso Turno Nº de vagas Período

EDITAL N 10/2017. QUADRO DE VAGAS Curso Turno Nº de vagas Período EDITAL N 10/2017 O Presidente da Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico ASCES, mantenedora do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), torna público que, no período de 22/07/2017

Leia mais

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO

Leia mais

EDITAL NPL 23/2017 E D I T A L

EDITAL NPL 23/2017 E D I T A L EDITAL NPL 23/2017 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CAMPUS BRAGANÇA PAULISTA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018. A Coordenadora

Leia mais

EDITAL Nº. 2/ Curso Grau Acadêmico Regime de Oferta / Turno

EDITAL Nº. 2/ Curso Grau Acadêmico Regime de Oferta / Turno EDITAL Nº. 2/2014 Abre inscrições ao vestibular para ingresso nos Cursos Superiores de, a serem oferecidos pela Faculdade de Pedro Rogério Garcia Fattep, no segundo semestre de 2014.. A Diretora da Faculdade

Leia mais

EDITAL 03/2016/PPGTIC

EDITAL 03/2016/PPGTIC EDITAL 03/2016/PPGTIC A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação (PPGTIC) da Universidade Federal de Santa Catarina Campus de Araranguá, torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL GESTÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS NA ESCOLA ADMINISTRAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL GESTÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS NA ESCOLA ADMINISTRAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS NA ESCOLA EDITAL GESTÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS NA ESCOLA TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 01 DE 2016 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 01 DE 2016 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 01 DE 2016 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS Campus do Ifes ofertante das vagas: Venda Nova do

Leia mais

1. DA CLIENTELA, DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA, VAGAS E INSCRIÇÕES.

1. DA CLIENTELA, DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA, VAGAS E INSCRIÇÕES. EDITAL UESC N 127 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FORMAÇÃO DE CONSULTORES A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016

EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO POR PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, DE REOPÇÃO DE CURSO E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL NPL 13/2018. A Coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação Lato Sensu, no uso de suas atribuições, baixa o seguinte E D I T A L

EDITAL NPL 13/2018. A Coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação Lato Sensu, no uso de suas atribuições, baixa o seguinte E D I T A L EDITAL NPL 13/2018 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CÂMPUS BRAGANÇA PAULISTA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF NO ANO DE 2019. A Coordenadora do

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UEG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA LATO SENSU CÂMPUS UNIVERSITÁRIO LUZIÂNIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UEG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA LATO SENSU CÂMPUS UNIVERSITÁRIO LUZIÂNIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UEG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA LATO SENSU CÂMPUS UNIVERSITÁRIO LUZIÂNIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO. EDITAL Nº 001/2017 PrP LATO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 16 2016 VAGAS REMANESCENTES DO PS 10 2016 OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Campus do Ifes ofertante

Leia mais

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501 PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501 A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, RESOLVE Art. 1º - Retificar o Edital 97/2016, que abriu inscrições para seleção de candidatos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 649/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 649/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 649/UFFS/2017 ADMISSÃO DE ALUNOS EM DISCIPLINA ISOLADA NO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO MESTRADO INTERDISCIPLINAR

Leia mais

EDITAL Nº 15/2017 PPGEQ/UFPR PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA

EDITAL Nº 15/2017 PPGEQ/UFPR PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL Nº 15/2017 PPGEQ/UFPR PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA De acordo com a legislação vigente e as decisões do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em ENGENHARIA QUÍMICA, faço público,

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2019

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2019 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE FÍSICA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA POLO 25- UFMT EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2019

Leia mais

E D I T A L. Art. 2º Pré-requisito, número mínimo de alunos para abertura e data de início das aulas constam da tabela anexa.

E D I T A L. Art. 2º Pré-requisito, número mínimo de alunos para abertura e data de início das aulas constam da tabela anexa. EDITAL NPL 11/2019 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO SEGUNDO SEMESTRE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS Boletim de Serviço Eletrônico em 23/05/2019 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS Campus Ouro Branco

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 26/2018 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 26/2018 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 26/2018 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS Campus ofertante das vagas: Venda Nova do Imigrante

Leia mais

EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018

EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018 EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO PARA OCUPAÇÃO DE VAGAS POR TRANSFERÊNCIA INTERNA / EXTERNA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS TÉCNICOS

Leia mais

EDITAL Nº 02/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019

EDITAL Nº 02/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019 EDITAL Nº 02/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019 Dispõe sobre processo seletivo de candidatos para ingresso no curso de Formação Inicial e Continuada -FIC em Operador de Computador. O DIRETOR DO, DO INSTITUTO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES - ENSINO SUPERIOR 2 SEMESTRE de 2014 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Cubatão, situado

Leia mais

EDITAL PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR- TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR- TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE NUTRIÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EDITAL PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº CPV.002/ IFSP CÂMPUS CAPIVARI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA VAGAS REMANESCENTES NOS CURSOS SUPERIORES 1º SEMESTRE DE 2018

EDITAL Nº CPV.002/ IFSP CÂMPUS CAPIVARI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA VAGAS REMANESCENTES NOS CURSOS SUPERIORES 1º SEMESTRE DE 2018 EDITAL Nº CPV.002/2018 - IFSP PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA VAGAS REMANESCENTES NOS CURSOS SUPERIORES 1º SEMESTRE DE 2018 1. ABERTURA O Diretor Geral em exercício do Câmpus Capivari do Instituto

Leia mais

EDITAL N o 10, DE 7 DE JUNHO DE 2017

EDITAL N o 10, DE 7 DE JUNHO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG CAMPUS OURO BRANCO Rua Afonso Sardinha, nº 90 Bairro Pioneiros

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CAMPUS QUIRINÓPOLIS - CURSO DE PEDAGOGIA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CAMPUS QUIRINÓPOLIS - CURSO DE PEDAGOGIA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CAMPUS QUIRINÓPOLIS - CURSO DE PEDAGOGIA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA EDITAL N. 01/2018 - TURMA 2018/2019 A direção do Campus

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce Piúma ES (28)

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce Piúma ES (28) INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce 29285-000 Piúma ES (28) 3520-0600 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FRANCISCANA Pró-reitoria Acadêmica

UNIVERSIDADE FRANCISCANA Pró-reitoria Acadêmica UNIVERSIDADE FRANCISCANA Pró-reitoria Acadêmica EDITAL Nº 07/2019 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CARDIOLOGIA DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA A Pró-Reitora Acadêmica da

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 36/201 8 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA - TURMA 2015/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA - TURMA 2015/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE LETRAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. º 005/2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. º 005/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. º 005/2015 O Prefeito Municipal de Palhoça, no uso de suas atribuições legais, abre inscrições e baixa normas para realização de Processo Seletivo Simplificado,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO Pró-reitoria de Graduação

CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO Pró-reitoria de Graduação CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO Pró-reitoria de Graduação EDITAL Nº 02/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM SAÚDE DA FAMÍLIA E COMUNIDADE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

Leia mais

2. ESPECIFICAÇÃO, LOCAL, VALIDADE, REGIME E VAGAS DO CURSO

2. ESPECIFICAÇÃO, LOCAL, VALIDADE, REGIME E VAGAS DO CURSO Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto Programa de Pós-Graduação em Ciências - Física de Materiais Campus Universitário Morro do Cruzeiro ICEB / DEFIS CEP 35.400-000 Fone: (031) 3559-1669

Leia mais

FACULDADE BATISTA DO CARIRI

FACULDADE BATISTA DO CARIRI FACULDADE BATISTA DO CARIRI EDITAL Nº 1/2018 DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2018.1 O coordenador do curso de Bacharelado em Teologia da Faculdade Batista do Cariri (FBC) torna público o Edital do Processo

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 CÂMPUS LUZIÂNIA TURMA 2017

EDITAL Nº 01/2017 CÂMPUS LUZIÂNIA TURMA 2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UEG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CÂMPUS LUZIÂNIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR VAGAS REMANESCENTES

EDITAL COMPLEMENTAR VAGAS REMANESCENTES UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO- UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: processo ensinoaprendizagem

Leia mais

Edital Nº 02/ Processo seletivo agendado

Edital Nº 02/ Processo seletivo agendado Edital Nº 02/2018 - Processo seletivo agendado A FACULDADE RODOLFO TEÓFILO - FRT, credenciada pelo parecer CNE/CES nº 537/2017 homologado pela Portaria N o 1.582, de 22 de dezembro de 2017, publicada na

Leia mais

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO TOCANTINS Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2019 ATO EDITAL 01/2018 Em 19 de Dezembro de 2018 O Presidente da Comissão

Leia mais

Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia

Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO USP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto FEA-RP Programa de Pós-Graduação em Economia Área: Economia Aplicada PROCESSO DE SELEÇÃO MESTRADO Turma

Leia mais

EDITAL Nº10/2016 DED/PROEN/IFAM (VAGAS REMANESCENTES)

EDITAL Nº10/2016 DED/PROEN/IFAM (VAGAS REMANESCENTES) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE EDUCAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

1. DAS CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO

1. DAS CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO EDITAL Nº 052/2017 Dispõe sobre as inscrições para o PROCESSO SELETIVO PELA VALORIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO VEM UNIBAVE, para ingresso nos cursos de graduação, a serem ofertados pelo Centro Universitário Barriga

Leia mais

EDITAL NPL 24/2017 E D I T A L

EDITAL NPL 24/2017 E D I T A L EDITAL NPL 24/2017 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CAMPUS CAMPINAS UNIDADE CAMBUÍ DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018.

Leia mais

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013.

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. ABRE PROCESSO PARA INGRESSO DIPLOMADO NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA E NOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE SUBSEQUENTE DO CÂMPUS RESTINGA DO IFRS O do Instituto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM HISTÓRIA AFRICANA, AFRO BRASILEIRA E INDÍGENA A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de

Leia mais

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais:

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais: 1 - DAS INSCRIÇÕES Cursos de Administração noturno, Biomedicina noturno, Ciências Biológicas Bacharelado noturno, Ciências Biológicas Licenciatura noturno, Ciências Contábeis noturno, Fisioterapia diurno

Leia mais

EDITAL Nº 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

EDITAL Nº 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL Nº 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO PRETO, nomeada

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO CAMPUS IPORÁ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO CAMPUS IPORÁ EDITAL Nº 01/2017 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, EXTERNA, REINGRESSO E PORTADOR DE DIPLOMA (APROVEITAMENTO DE CURSO) PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO. O Instituto Federal Goiano Câmpus Iporá

Leia mais

EDITAL Nº 004/2016 Referente ao Aviso nº 005/2016, publicado no DOE de 20/01/2016.

EDITAL Nº 004/2016 Referente ao Aviso nº 005/2016, publicado no DOE de 20/01/2016. EDITAL Nº 004/2016 Referente ao Aviso nº 005/2016, publicado no DOE de 20/01/2016. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais, regimentais e de acordo com o Art.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL Nº 001/2013- PPGGP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2013 A Coordenação do torna público que estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL - PROCESSO SELETIVO

EDITAL - PROCESSO SELETIVO PósARTCULT EDITAL - PROCESSO SELETIVO - 2016 APRESENTAÇÃO O Centro Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória da Universidade Federal do Oeste da Bahia torna pública, por meio deste Edital, a abertura

Leia mais

De 2ª feira: - das 13h às 17h - das 18h às 22h. De 3ª a 6ª feira: - das 8h às 12h - das 13h às 17h - das 18h às 22h

De 2ª feira: - das 13h às 17h - das 18h às 22h. De 3ª a 6ª feira: - das 8h às 12h - das 13h às 17h - das 18h às 22h EDITAL Nº 03/2017 Dispõe sobre MATRÍCULA para os inscritos nos cursos técnicos, a serem ofertados pelo Centro Universitário Barriga Verde UNIBAVE Orleans (SC), no primeiro semestre letivo de 2017. O Reitor

Leia mais

EDITAL Nº 04/ Processo Seletivo Agendado

EDITAL Nº 04/ Processo Seletivo Agendado EDITAL Nº 04/2018 - Processo Seletivo Agendado A FACULDADE RODOLFO TEÓFILO - FRT, credenciada pelo parecer CNE/CES nº 537/2017 homologado pela Portaria N o 1.582, de 22 de dezembro de 2017, publicada na

Leia mais

EDITAL Nº 247/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

EDITAL Nº 247/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU EDITAL Nº 247/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS CONTEMPORÂNEAS O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CÂMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CÂMPUS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CÂMPUS VENÂNCIO AIRES EDITAL Nº 04/2016 Dispõe sobre o Processo

Leia mais

EDITAL UnC 089/2011. As inscrições serão realizadas no período de 01/08/2011 a 06/08/2011.

EDITAL UnC 089/2011. As inscrições serão realizadas no período de 01/08/2011 a 06/08/2011. EDITAL UnC 089/2011 O Reitor da Universidade do Contestado-UnC, de acordo com o disposto no Estatuto, faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo,

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2017

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE FÍSICA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA POLO 25-UFMT EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2017

Leia mais

EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

UNIVERSIDADE FRANCISCANA PRÓ-REITORIA ACADÊMICA

UNIVERSIDADE FRANCISCANA PRÓ-REITORIA ACADÊMICA UNIVERSIDADE FRANCISCANA PRÓ-REITORIA ACADÊMICA EDITAL Nº 09/2019 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CLÍNICA MÉDICA DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA A Pró-Reitora Acadêmica

Leia mais

EDITAL CEAD n. o 007/2014

EDITAL CEAD n. o 007/2014 EDITAL CEAD n. o 007/2014 Dispõe sobre o procedimento de seleção de candidatos para os cursos de Especialização em Práticas Pedagógicas, a ser oferecido pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 636/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 636/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 636/UFFS/2017 ADMISSÃO DE CANDIDATOS EM DISCIPLINA ISOLADA NO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2016

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE FÍSICA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFMT_CUIABÁ EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica:

Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica: 1 Quarta-feira Ano IX Nº 190 Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica: Edital de Processo Seletivo Simplificado Nº 003/2017 - Torna pública a Realização de Processo Seletivo Simplificado, que será

Leia mais

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA INSTRUMENTAL PARA LEITURA - TURMA 2012 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA INSTRUMENTAL PARA LEITURA - TURMA 2012 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE LETRAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA INSTRUMENTAL PARA LEITURA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais