1.2 O processo seletivo para os encargos do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1.2 O processo seletivo para os encargos do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular."

Transcrição

1 . EDITAL 06/2016 DIRETORIA DO CAMPUS AVANÇADO CATAGUASES Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsa-formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais IF Sudeste MG Campus Avançado Cataguases. A Diretoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais IF Sudeste MG Campus Avançado Cataguases torna público, por meio deste Edital, o processo seletivo para contratação de bolsistas e cadastro reserva, para ocupar o encargo de Professor/Instrutor vinculado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC, no âmbito da Bolsa-Formação, instituída pela Lei Nº de 26 de outubro de 2011, e em conformidade com a Resolução CD/FNDE Nº 04, de 16 de março de DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 Os instrumentos a serem utilizados pelos Câmpus para a abertura do processo seletivo de profissionais para atuarem no âmbito do PRONATEC deverá ser Chamada Interna Simplificada e/ou Seleção Externa Simplificada, elaborada pelo Grupo Gestor Local e assinada pela Direção Geral do Campus Avançado Cataguases, de acordo com o art. 14 1º e 2º da Resolução CD/FNDE Nº 04, de 16 de março de 2012 e conforme modelos fornecidos por este Edital, em anexo. 1.2 O processo seletivo para os encargos do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular. 1.3 O processo seletivo para o encargo a que se refere o presente edital será coordenado pelo Comitê Gestor Central em articulação com o Grupo Gestor Local do Campus Avançado Cataguases, que designará uma Comissão para Seleção composta por, no mínimo três componentes, a qual se encarregará de operacionalizar todo o processo.

2 2. DO PROGRAMA 2.1 O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores, por meio do Bolsa-Formação, conforme art. 2º da Resolução CD/FNDE Nº 04, de 16 de março de Esta ação intensifica a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica no Estado de Minas Gerais. 3. REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DA BOLSA 3.1 Poderá submeter-se ao processo seletivo, o candidato que atender aos pré-requisitos e critérios especificados abaixo: Ter o nível de escolaridade referido no encargo, conforme ANEXO III do presente edital Ter disponibilidade de carga horária compatível com o encargo e de, no máximo, 16 horas semanais para professor/instrutor e 20 horas semanais para os demais encargos, conforme art.14, III, da Resolução CD/FNDE nº04/ No caso de servidor ativo ou inativo do quadro permanente da Rede Federal ou de outra rede pública, apresentar autorização para receber bolsa do setor de recursos humanos da instituição à qual for vinculado, de acordo com o art.14, II, da Resolução CD/FNDE nº04/ DO ENCARGO 4.1 Os profissionais selecionados para atuar no PRONATEC serão remunerados na forma de concessão de bolsas em conformidade com o Art. 9º da Lei Nº de 26/10/2011 e Art. 15º da Resolução CD/FNDE Nº 04 de 16/03/2012, pelo tempo de execução das atribuições. 4.2 Os valores das bolsas obedecerão aos seguintes parâmetros de distribuição da carga horária semanal dedicado ao PRONATEC, conforme art.15, da Resolução CD/FNDE nº04/2012: Encargo Carga Horária Valor da Bolsa Professor/Instrutor Até 16 horas semanais (conforme demanda) R$ 50,00 (*) (cinquenta reais - hora aula de 60 minutos) (*) Sujeito a tributação previdenciária e/ou de IRPF nos termos da lei Não haverá ajuda de custo para deslocamento nem direito a diária.

3 4.3 Os profissionais bolsistas no encargo de Professor/Instrutor terão as seguintes atribuições, conforme art.13, IV, da Resolução CD/FNDE nº04/2012: planejar as aulas e atividades didáticas e ministrá-las aos beneficiários da Bolsa-Formação, conforme art.13, IV, a da Resolução CD/FNDE nº04/2012; adequar a oferta dos cursos às necessidades específicas do público-alvo, conforme art.13, IV, b da Resolução CD/FNDE nº04/2012; registrar no SISTEC a frequência e o desempenho acadêmico dos estudantes, conforme art.13, IV, c da Resolução CD/FNDE nº04/2012; adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades dos estudantes, conforme art.13, IV, d da Resolução CD/FNDE nº04/2012; propiciar espaço de acolhimento e debate com os estudantes, conforme art.13, IV, e da Resolução CD/FNDE nº04/2012; avaliar o desempenho dos estudantes, conforme art.13, IV, f da Resolução CD/FNDE nº04/2012; participar dos encontros de coordenação promovidos pelos coordenadores geral e adjunto, conforme art.13, IV, g da Resolução CD/FNDE nº04/ O desempenho das atividades poderá ocorrer nos três turnos diários, em qualquer dia da semana, incluindo sábados e domingos, dependendo das necessidades dos Cursos. 4.5 A vigência do contrato/termo de compromisso para os encargos de Professor/Instrutor será de acordo com o período de realização dos cursos. 5.DA VAGA 5.1 O processo seletivo de que trata o presente Edital destina-se ao preenchimento de vaga para o encargo de Professor/Instrutor dos cursos nas unidades remotas/cidades dispostas no ANEXO I deste edital. Além do preenchimento das vagas disponibilizadas será formado um cadastro reserva dos profissionais classificados.

4 6 DAS INSCRIÇÕES 6.1 Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá conhecer o teor deste edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expressos, de acordo com a Resolução CD/FNDE 04/ A inscrição implica compromisso tácito, por parte do candidato, de aceitar as normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento ou discordância. 6.3 No ato da inscrição, o candidato ao encargo de Professor/Instrutor deverá se inscrever especificamente para o curso da área de formação e experiência profissional exigidas. 6.4 As inscrições deverão ser realizadas no Campus Avançado Cataguases, com o preenchimento da Ficha de Inscrição que consta no ANEXO IV e no período estabelecido no ANEXO 11 - CRONOGRAMA deste edital nos seguintes horários: Segunda a Sexta de 09h00min as 11h00min e das 14h00min às 17h00min. 6.5 As inscrições poderão ser enviadas por SEDEX, desde que a postagem da documentação seja realizada até dois dias úteis anteriores ao último dia da inscrição, sendo informado no envelope como destinatário: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS Campus Avançado Cataguases. Chácara Granjaria, s/n - Bairro Granjaria (COLÉGIO CATAGUASES) Cataguases MG CEP ATT: Diretoria do Campus Avançado Cataguases EDITAL 06/2016 PRONATEC 6.6 O Grupo Gestor Local do PRONATEC coordenará o processo seletivo no âmbito do Câmpus e não se responsabilizará por Inscrições com a documentação incompleta, assim como não receberá inscrições fora do prazo estabelecido neste edital, 6.7 Servidor ativo ou inativo do quadro permanente da Rede Federal ou de outra rede pública, aprovado e chamado para assumir o encargo deverá apresentar autorização para receber bolsa do setor de recursos humanos da instituição à qual for vinculado, de acordo com o art.14, II, da Resolução CD/FNDE nº04/2012; 6.8 Cada candidato só poderá concorrer a até duas vagas deste edital devendo optar pela cidade/curso que mais lhe convier. 7. O ENVELOPE DE INSCRIÇÃO DEVERÁ SER ENTREGUE LACRADO E CONTER SOMENTE CÓPIAS (não é necessário autenticar) DA DOCUMENTAÇÃO ABAIXO DESCRITA.

5 ATENÇÃO: Nas inscrições NÃO enviadas por SEDEX a ficha de inscrição (ANEXO VI) deve ficar FORA do envelope. 7.1 Curriculum Vitae, contendo informações das atividades desenvolvidas ou o Curriculum Lattes. 7.2 Cópia do diploma de graduação e de cursos de pós-graduação, se houver. 7.3 Cópia do histórico escolar da graduação e, quando for o caso, do(s) curso(s) de pós-graduação. 7.4 Cópias do Documento de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência. 7.5 Cópias dos comprovantes da experiência profissional descrita no Curriculum Vitae ou do Curriculum Lattes. 7.7 O envelope deverá ter o destinatário identificado da seguinte forma: 7.8 ATENÇÃO: (não inserir no envelope documentação que não atribua ponto ao candidato conforme ANEXO III): INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS Campus Avançado Cataguases. Chácara Granjaria, s/n - Bairro Granjaria (COLÉGIO CATAGUASES) Cataguases MG CEP ATT: Diretoria do Campus Avançado Cataguases EDITAL 06/2016 PRONATEC 8 DA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO 8.1 O Processo Seletivo será realizado no Campus Avançado Cataguases em uma etapa: Análise de Currículo (Eliminatória e Classificatória). 8.2 A análise dos currículos será realizada pela Comissão designada pelo Comitê Gestor Local. 8.3 A análise de currículo terá pontos atribuídos conforme Tabela de Pontuação do ANEXO III. 8.4 Em caso de empate entre dois ou mais candidatos da seleção, terá preferência, para efeito de desempate, na ordem que se segue, o candidato que tiver maior idade (dia, mês, ano): 8.7 A classificação para o encargo de professor/instrutor será por ordem decrescente de pontuação obtida. 8.8 O resultado do processo seletivo deverá ser publicado no site Campus Avançado Cataguases, pelo Grupo Gestor Local.

6 8.9 O CANDIDATO CLASSIFICADO QUANDO FOR CHAMADO DEVERÁ APRESENTAR OS ORIGINAIS DOS DOCUMENTOS ENTREGUES QUANDO DE SUA INSCRIÇÃO (ITENS 7.1 a 7.5) PARA COMPROVAR SUA AUTENTICIDADE. 9 DOS RECURSOS 9.1 O recurso referente ao presente edital deverá ser solicitado pela parte interessada através de Requerimento dirigido ao Grupo Gestor Local, conforme ANEXO V e no prazo estabelecido no Cronograma. 9.2 O Requerente deverá encaminhar o Formulário de Recurso para a Comissão responsável pelo processo seletivo que trata o presente edital por meio do SETOR DE PROTOCOLO DO CÂMPUS que funciona de 09:00 às 11:00 e 14:00 às 17:00 de segunda a sexta. 9.3 Compete a Comissão responsável pelo processo seletivo receber o Recurso impetrado e julgá-lo. 9.4 O resultado do julgamento do Recurso deverá ser comunicado ao interessado e encaminhado ao Grupo Gestor Local do campus, com as fotocópias das respectivas documentações. 9.5 Serão indeferidos os recursos interpostos fora do prazo definidos no cronograma deste edital Os casos omissos no presente edital serão resolvidos pelo Comitê Gestor Central do Bolsa-formação - Pronatec no IF Sudeste MG. 10 DO GERENCIAMENTO DO CADASTRO 10.1 A classificação para a vaga publicada neste edital, bem como para o cadastro reserva não caracteriza obrigatoriedade para a realização das atividades pelo profissional e consequente recebimento da bolsa do PRONATEC, pois a contratação dependerá da efetiva implantação de cada curso O candidato ao encargo de Professor/Instrutor poderá inscrever-se em um ou mais Câmpus do IF Sudeste MG, desde que se responsabilize pelas despesas de locomoção para ministrar as aulas fora do seu domicílio e, no total, não ultrapasse a carga horária de 16h semanais A qualquer tempo o profissional selecionado poderá solicitar ao Grupo Gestor Local a exclusão do seu nome do cadastro, mediante termo por escrito encaminhado via Protocolo do Câmpus. 11 DO CRONOGRAMA 11.1 O Cronograma de Seleção deverá ser estabelecido, visando atender ao início das atividades previstas em cada Unidade Remota/cidade nos termos do presente edital e conforme ANEXO II.

7 12 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 12.1 O presente Edital será publicado no site do IF Sudeste MG no endereço eletrônico O candidato selecionados será regido pela Resolução CD/FNDE Nº 04 de 16/03/ No caso de aprovação de servidor ativo ou inativo do quadro permanente da Rede Federal ou de outra rede pública, este deverá apresentar autorização para receber bolsa do setor de recursos humanos da instituição à qual for vinculado, de acordo com o art.14, II, da Resolução CD/FNDE nº04/2012; 12.4 O prazo de vigência do Edital é de 01 (um) ano, podendo ser prorrogável por igual período Cabe ao Grupo Gestor Local, encaminhar os Resultados Finais da Seleção ao Comitê Gestor Central do PRONATEC Dúvidas decorrentes deste Edital poderão ser direcionadas para o pronatec.cataguases@ifsudestemg.edu.br - Assunto: Dúvidas O Comitê Gestor Central do Pronatec no IF Sudeste MG é soberano quanto aos méritos das decisões em relação a este Edital Os casos omissos deste Edital serão resolvidos pelo Comitê Gestor Central do PRONATEC em consonância com a Pró-Reitoria de Ensino e Extensão. Cataguases (MG), 09 de dezembro de Coordenador Adjunto Pronatec Pedro Paulo Lacerda Sales Diretor Geral Campus Avançado Cataguases Leandro da Motta Borges

8 ANEXO I VAGAS PROFESSOR/INSTRUTOR EIXO TÉCNOLÓGICO: CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS ENCARGO CURSO CIDADE Professor/ Instrutor Aulas Práticas (Carga horária total 50 horas) FIC ELETRICISTA DE REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA (DIURNO AOS SÁBADOS) CATAGUASES REQUISITOS: FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Técnico em Eletrotécnica ou Eletromecânica; ou Graduação em Engenharia Elétrica. Experiência comprovada em ministrar aulas práticas em montagem de linha de distribuição urbana e rural. VAGAS 1

9 ANEXO II CRONOGRAMA Data Atividade Local 09 de Dezembro de 2016 Publicação do edital Site 12 de Dezembro a 14 de Dezembro de 2016 Inscrições 15 de Dezembro de 2016 Análise de Currículos Campus Avançado Cataguases do IF Sudeste MG Campus Avançado Cataguases do IF Sudeste MG 16 de Dezembro de 2016 Resultado Provisório Site 19 de Dezembro de de Dezembro de 2016 Prazo para interposição dos Recursos Divulgação do Resultado Final Setor de Protocolo do Campus Avançado Cataguases do IF Sudeste MG Site

10 ANEXO III TABELA DE PONTUAÇÃO PARA ANALISE DO CURRÍCULO DE PROFESSOR/INSTRUTOR CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR/INSTRUTOR - Cursos FIC Nome do Candidato: EDITAL 06/ FORMAÇÃO ACADÊMICA PONTUAÇÃO Unitário Máximo a) Curso Técnico na área (unitário 10,0 pontos) 10,0 pontos b- Graduação na área (unitário 10,0 pontos) 10,0 pontos c- Pós-graduação na área mínimo 360h (unitário 10,0 pontos) 10,0 pontos Subtotal 1 30,0 pontos 2 EXPERIÊNCIAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO (Últimos 5 anos) PONTUAÇÃO Unitário a- Docência na educação profissional técnica de nível médio na Rede Pública de EPT ou Docência na rede de educação básica ou superior (pública ou privada) b- Ocupante de coordenação de cursos técnicos ou de graduação em Instituições públicas ou privadas c- Docência na educação inclusiva em instituições públicas ou privada sem fins lucrativos 2,0 pontos por semestre letivo até o máximo de 10,0 pontos Máximo 10,0 pontos 2,0 pontos por semestre 10,0 pontos 1,0 ponto por mês 10,0 pontos d- Orientação de monitoria 0,2 por aluno 2,0 pontos e- Supervisão e orientação de estágio e/ou orientação de treinamento profissional 0,4 por aluno 4,0 pontos f- Orientação de Iniciação Cientifica concluída 1,0 ponto por trabalho 2,0 pontos g- Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso TCC Subtotal 2 1,0 ponto por trabalho 2,0 pontos 40, 0 pontos 3 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NA ÁREA (Últimos 10 anos) PONTUAÇÃO Unitário Máximo a- Atuação profissional extra acadêmica 3,0 pontos por semestre 30,0 pontos Subtotal 3 Pontuação Total (Subtotal 1+2+3) 30,0 pontos 100,0 pontos Obs.: Nos itens 2a e 2b a contagem de tempo não pode ser concomitante.

11 ANEXO IV (deve ser entregue FORA do envelope) FICHA DE INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR/INSTRUTOR EDITAL Nº 06/2016 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CAMPUS AVANÇADO CATAGUASES Nome Completo do Candidato Endereço completo Telefone (s) para contato Telefone (s) para recado RG/ÓRGÃO EMISSOR CPF Informe abaixo por ordem de preferência o(s) curso(s) e cidade(s) pretendida(s). NOME DO CURSO FIC - ELETRICISTA DE REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA EIXO TECNOLÓGICO INFRAESTRUTURA, / / CIDADE ONDE O CURSO SERÁ OFERTADO CATAGUASES Assinatura do(a) candidato(a) Este campo deverá ser preenchido EXCLUSIVAMENTE pelo servidor que receber a Inscrição. Recebido em / / por: Assinatura do servidor:... Comprovante de Inscrição EDITAL 06/2016 (destacar) Este campo deverá ser preenchido EXCLUSIVAMENTE pelo servidor que receber a Inscrição. COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO AO PROCESSO SELETIVO PARA APOIO A ATIVIDADES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS - EDITAL Nº 06/2016 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CAMPUS AVANÇADO CATAGUASES. Nome do Candidato (a): Recebido em / / por: Assinatura do servidor:

12 ANEXO V FORMULÁRIO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA O RESULTADO DO EDITAL 06/2016 REALIZADO PELO GRUPO GESTOR LOCAL DO PRONATEC NO CAMPUS AVANÇADO CATAGUASES. Eu,, portador (a) do documento de identidade nº., SIAPE nº., inscrito (a) para concorrer como bolsista no âmbito do PRONATEC ao encargo de - apresento recurso junto a esta Comissão de Gestão do Programa PRONATEC. A decisão objeto de contestação é (explicitar a decisão que está contestando). Os argumentos com os quais contesto a referida decisão são: Para fundamentar essa contestação, encaminho em anexo os seguintes documentos: Cataguases, de de Assinatura do candidato Recebido no Setor de Protocolo do Campus Avançado Cataguases em / /2016, às horas e minutos. Por: RECURSO CONTRA RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS NO ÂMBITO DO PRONATEC VIA DO CANDIDATO EDITAL 06/2016 Candidato (a) : Recebido em / / às horas minutos. Por:

EDITAL Nº 012/2014 DG/IF SUDESTE MG

EDITAL Nº 012/2014 DG/IF SUDESTE MG EDITAL Nº 012/2014 DG/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de Seleção para o encargo de Professor/Instrutor, de Curso e para formação de cadastro reserva para atuarem no Programa Bolsaformação do Programa

Leia mais

EDITAL Nº 04 /2013 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA

EDITAL Nº 04 /2013 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA EDITAL Nº 04 /2013 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsa-formação

Leia mais

1.2 O processo seletivo para os encargos do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular.

1.2 O processo seletivo para os encargos do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular. EDITAL Nº 14/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsa-formação

Leia mais

EDITAL Nº 05/2016 DIREÇÃO GERAL IF SUDESTE MG Campus avançado Ubá

EDITAL Nº 05/2016 DIREÇÃO GERAL IF SUDESTE MG Campus avançado Ubá EDITAL Nº 05/2016 DIREÇÃO GERAL IF SUDESTE MG Campus avançado Ubá Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do Programa

Leia mais

1.2 O processo seletivo para o encargo de Supervisor de Curso do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-seá por meio de Avaliação Curricular.

1.2 O processo seletivo para o encargo de Supervisor de Curso do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-seá por meio de Avaliação Curricular. EDITAL 04/2016 DIRETORIA DO CAMPUS AVANÇADO CATAGUASES Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do Programa Nacional

Leia mais

EDITAL Nº 17/2015 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA

EDITAL Nº 17/2015 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA EDITAL Nº 17/2015 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do

Leia mais

1.2 O processo seletivo para os encargos do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular.

1.2 O processo seletivo para os encargos do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular. EDITAL Nº 22/2015 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do

Leia mais

EDITAL Nº 04/2014 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG.

EDITAL Nº 04/2014 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG. EDITAL Nº 04/2014 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG. Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do Programa Nacional de

Leia mais

EDITAL Nº 23/2015 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG.

EDITAL Nº 23/2015 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG. EDITAL Nº 23/2015 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG. Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do Programa Nacional de

Leia mais

1.2 O processo seletivo para o encargo de Supervisor de Curso do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-seá por meio de Avaliação Curricular.

1.2 O processo seletivo para o encargo de Supervisor de Curso do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-seá por meio de Avaliação Curricular. EDITAL Nº 04/2016 DIREÇÃO GERAL IF SUDESTE MG CAMPUS AVANÇADO UBÁ Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do Programa

Leia mais

EDITAL Nº 20/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA

EDITAL Nº 20/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA EDITAL Nº 20/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do

Leia mais

1.2 O processo seletivo para o encargo de Supervisor de Curso do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-seá por meio de Avaliação Curricular.

1.2 O processo seletivo para o encargo de Supervisor de Curso do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-seá por meio de Avaliação Curricular. EDITAL Nº 15/2013 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG. Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do Programa Nacional de

Leia mais

EDITAL Nº007/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS. Processo: /

EDITAL Nº007/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS. Processo: / MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS JUIZ DE FORA EDITAL Nº007/2014 DIRETORIA DE

Leia mais

EDITAL Nº 09/2013 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA

EDITAL Nº 09/2013 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA EDITAL Nº 09/203 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsa-formação do

Leia mais

1.2 O processo seletivo para o encargo de Orientador do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular.

1.2 O processo seletivo para o encargo de Orientador do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular. EDITAL Nº 23/2013 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG. Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do Programa Nacional de

Leia mais

EDITAL Nº 07 /2013 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA

EDITAL Nº 07 /2013 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA EDITAL Nº 07 /203 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsa-formação

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 10/III 22 de Outubro de 2013 Edição Extra

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 10/III 22 de Outubro de 2013 Edição Extra BOLETIM DE SERVIÇO Nº 10/III 22 de Outubro de 2013 Edição Extra Câmpus Barbacena Rua Monsenhor José Augusto, nº 204 - São José CEP: 36.205-018 Barbacena MG BOLETIM DE SERVIÇO Nº 10/III Edição Extra 22/10/2013

Leia mais

EDITAL Nº 19/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA

EDITAL Nº 19/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA EDITAL Nº 9/204 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsa-formação do

Leia mais

EDITAL Nº 05/2012 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG

EDITAL Nº 05/2012 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG EDITAL Nº 05/2012 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsa-formação do Programa Nacional de

Leia mais

EDITAL Nº 052/2012 DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS

EDITAL Nº 052/2012 DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS SECRETARIA DE PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE, EDITAL Nº 052/2012 DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas

Leia mais

EDITAL Nº 047/2012 DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS

EDITAL Nº 047/2012 DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS SECRETARIA DE PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE, EDITAL Nº 047/2012 DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS Dispõe sobre o Processo de abertura das Chamadas Internas Simplificadas de

Leia mais

EDITAL Nº 024/2014 DG/IF SUDESTE MG- CÂMPUS BARBACENA

EDITAL Nº 024/2014 DG/IF SUDESTE MG- CÂMPUS BARBACENA EDITAL Nº 024/204 DG/IF SUDESTE MG- CÂMPUS BARBACENA Dispõe sobre o Processo de Seleção Externa para o encargo de de Curso e para formação de cadastro reserva para atuar no Programa Bolsa-formação do Programa

Leia mais

EDITAL Nº 002/2017 DIREX/IF SUDESTE MG - CAMPUS

EDITAL Nº 002/2017 DIREX/IF SUDESTE MG - CAMPUS EDITAL Nº 002/2017 DIREX/IF SUDESTE MG - CAMPUS BARBACENA Dispõe sobre o Processo de Seleção Interna para os encargos Professor/Instrutor e Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas e para formação

Leia mais

EDITAL Nº 17/ DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS PROCESSO Nº /

EDITAL Nº 17/ DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS PROCESSO Nº / EDITAL Nº 17/2013 - DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS PROCESSO Nº 23225.000802/2013-11 Dispõe sobre o Processo de abertura das Chamadas Internas Simplificadas de Seleção para ocupar encargo

Leia mais

EDITAL Nº 008/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS. Processo: /

EDITAL Nº 008/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS. Processo: / MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS JUIZ DE FORA EDITAL Nº 008/2014 DIRETORIA

Leia mais

EDITAL Nº 08/2013 DG/IF SUDESTE MG

EDITAL Nº 08/2013 DG/IF SUDESTE MG EDITAL Nº 08/203 DG/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de Seleção para os encargos de Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas,, Supervisor de Curso e para formação de cadastro reserva para

Leia mais

1.2 O processo seletivo para o encargo do PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular.

1.2 O processo seletivo para o encargo do PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular. EDITAL Nº 029/2015 DIREX/IF SUDESTE MG - CÂMPUS BARBACENA Dispõe sobre o Processo de Seleção Interna e Externa para os encargos de e Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas e para formação de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica IF Sudeste MG Campus Rio Pomba Diretoria de Extensão

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica IF Sudeste MG Campus Rio Pomba Diretoria de Extensão Av. Dr. José Sebastião da Paixão, s/nº. Bairro Lindo Vale 36.80-000 Rio Pomba MG - Cx. Postal 45 Tel.: (32) 357-5700 Fax:(32) 357-570 A Campus Rio Pomba torna público o processo de seleção de bolsistas

Leia mais

EDITAL Nº 05/2013 DG/IF SUDESTE MG

EDITAL Nº 05/2013 DG/IF SUDESTE MG EDITAL Nº 05/203 DG/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de Seleção para os encargos de, Supervisor de Curso, Apoio Acadêmico e Administrativo e para formação de cadastro reserva para atuarem no Programa

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG CAMPUS MURIAÉ

EDITAL Nº 01/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG CAMPUS MURIAÉ EDITAL Nº 01/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de abertura de Seleção Externa Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para ocupar encargos de Professor/Instrutor e Supervisor de

Leia mais

EDITAL Nº 32/2015 EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA EXTERNA DE BOLSISTAS PRONATEC PROCESSO Nº /

EDITAL Nº 32/2015 EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA EXTERNA DE BOLSISTAS PRONATEC PROCESSO Nº / PCD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS. CÂMPUS JUIZ DE FORA EDITAL Nº 32/2015 EDITAL

Leia mais

EDITAL Nº 04/2012 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG

EDITAL Nº 04/2012 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG EDITAL Nº 04/2012 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de abertura das Chamadas Internas Simplificadas de Seleção para ocupar encargos de Professor/Instrutor, de Apoio as Atividades Acadêmicas

Leia mais

EDITAL Nº 16/2013 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA

EDITAL Nº 16/2013 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA EDITAL Nº 6/203 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsa-formação do Programa

Leia mais

EDITAL Nº 33/2015 EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE BOLSISTAS PRONATEC PROCESSO Nº /

EDITAL Nº 33/2015 EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE BOLSISTAS PRONATEC PROCESSO Nº / PCD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS. CÂMPUS JUIZ DE FORA EDITAL Nº 33/2015 EDITAL

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL Nº 00/205 DIREX/IF SUDESTE MG - CÂMPUS BARBACENA Dispõe sobre o Processo de Seleção Interna e Externa para o encargo de Professor/Instrutor e Supervisor de Curso e para formação de cadastro reserva

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS O Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para a seleção de professor ou instrutor

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CHAMADA EXTERNA

Leia mais

EDITAL Nº 027/2014 DG/IF SUDESTE MG- CÂMPUS BARBACENA

EDITAL Nº 027/2014 DG/IF SUDESTE MG- CÂMPUS BARBACENA EDITAL Nº 027/2014 DG/IF SUDESTE MG- CÂMPUS BARBACENA Dispõe sobre a Chamada Externa Simplificada de Seleção para os encargos de Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas, de Curso, Supervisor de

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 2. DO PROGRAMA

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 2. DO PROGRAMA SERVIÇO PÚBLICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS DIRETORIA GERAL DO CAMPUS TABATINGA COORDENAÇÃO

Leia mais

EDITAL N.º 001/2015, de 08 setembro de 2015.

EDITAL N.º 001/2015, de 08 setembro de 2015. EDITAL N.º 00/205, de 08 setembro de 205. Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas e formação de cadastro de reserva para atuarem na ação do Programa Bolsa formação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS 1 O Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para a Seleção de Suporte Técnico

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS 1 O Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para a Seleção de Suporte Técnico

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 DE/PRONATEC/IF SUDESTE MG CAMPUS SANTOS DUMONT

EDITAL Nº 01/2015 DE/PRONATEC/IF SUDESTE MG CAMPUS SANTOS DUMONT SEETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EDITAL Nº 01/2015 DE/PRONATEC/IF SUDESTE MG CAMPUS SANTOS DUMONT Dispõe sobre o Processo de abertura de Chamada Interna Simplificada e Seleção Externa Simplificada

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba IFPB, representado pela Pró-Reitoria de Extensão PROEXT, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o disposto na Lei n.º 12.513/2011,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS O Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para a seleção de professor ou instrutor

Leia mais

1.2 O processo seletivo se dará por meio de avaliação curricular.

1.2 O processo seletivo se dará por meio de avaliação curricular. SERVIÇO PÚBLICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS DIRETORIA GERAL DO CAMPUS MANAUS CENTRO COORDENAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre EDITAL Nº 001/2011/PREX SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS PARA OCUPAR ENCARGO DE PROFESSOR NO PRONATEC O Reitor Pro Tempore do, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria Ministerial

Leia mais

1.2 O processo seletivo para o encargo do PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular.

1.2 O processo seletivo para o encargo do PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular. EDITAL Nº 036/2016 DIREX/IF SUDESTE MG - CAMPUS BARBACENA Dispõe sobre o Processo de Seleção Interna e Externa para os encargos de e Orientador para formação de cadastro reserva para atuar no Programa

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA 2014

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS SÃO JOÃO DEL-REI GABINETE DO DIRETOR GERAL

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CHAMADA SIMPLIFICADA Nº 002/2012

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO CCHSA E PÚBLICO EXTERNO PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NO CURSO DE AGENTE DE INSPEÇÃO DE QUALIDADE PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO, DEMANDADOS

Leia mais

1.2 O processo seletivo se dará por meio de avaliação curricular.

1.2 O processo seletivo se dará por meio de avaliação curricular. SERVIÇO PÚBLICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS DIRETORIA GERAL DO CAMPUS MANAUS CENTRO COORDENAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 03/2014 PRONATEC - SELEÇÃO SIMPLIFICADA

EDITAL Nº 03/2014 PRONATEC - SELEÇÃO SIMPLIFICADA EDITAL Nº 03/2014 PRONATEC - SELEÇÃO SIMPLIFICADA O Coordenador Geral do PRONATEC do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), no uso de suas atribuições legais, conferidas pela

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS MANHUAÇU

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS MANHUAÇU EDITAL N.º 005/206, de 4 de outubro de 206. Processo: 23773.000340/206-6 Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção externa de bolsistas e formação de cadastro de reserva para

Leia mais

4 - DOS REQUISITOS BÁSICOS

4 - DOS REQUISITOS BÁSICOS 1 A Universidade Federal da Paraíba UFPB, através do Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros - CAVN, torna em público, que no período de 25 a 27 de junho de 2014, estarão abertas as inscrições para

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO (PRONATEC)

PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO (PRONATEC) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA SIMPLIFICADA

Leia mais

EDITAL Nº 10/2014- PRONATEC SELEÇÃO SIMPLIFICADA

EDITAL Nº 10/2014- PRONATEC SELEÇÃO SIMPLIFICADA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC

Leia mais

EDITAL Nº 02/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG CAMPUS MURIAÉ

EDITAL Nº 02/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG CAMPUS MURIAÉ EDITAL Nº 02/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de abertura de Chamada Interna Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para ocupar encargos de Professor/Instrutor, Supervisor de

Leia mais

Os valores das bolsas obedecerão aos seguintes parâmetros de distribuição da carga horária semanal dedicado ao PRONATEC e respectivos valores:

Os valores das bolsas obedecerão aos seguintes parâmetros de distribuição da carga horária semanal dedicado ao PRONATEC e respectivos valores: CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA CFP/UFCG Nº 003/2012 PARA OCUPAR O ENCARGO DE PROFESSOR NOS CURSOS DO E EMPREGO (PRONATEC), DEMANDADOS PELA /UFCG. A Diretora da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC)

Leia mais

EDITAL Nº 18/2012/CAMPUS GURUPI/IFTO, DE 28 DE AGOSTO DE 2012

EDITAL Nº 18/2012/CAMPUS GURUPI/IFTO, DE 28 DE AGOSTO DE 2012 EDITAL Nº 18/2012//IFTO, DE 28 DE AGOSTO DE 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO INTERNO PARA BOLSISTAS QUE ATUARÃO COMO PROFISSIONAIS NO PRONATEC O DIRETOR-GERAL PRO-TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

1.2 O processo seletivo se dará por meio de avaliação curricular. 1.3 A realização dos cursos ocorrerá no período de 19 a 25 de julho de 2012.

1.2 O processo seletivo se dará por meio de avaliação curricular. 1.3 A realização dos cursos ocorrerá no período de 19 a 25 de julho de 2012. SERVIÇO PÚBLICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS DIRETORIA GERAL DO CAMPUS MANAUS CENTRO COORDENAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2015 PARA OCUPAR O ENCARGO DE PROFESSOR NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2015 PARA OCUPAR O ENCARGO DE PROFESSOR NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2015 PARA OCUPAR O ENCARGO DE PROFESSOR NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e

Leia mais

EDITAL Nº 08/2015 Processo Seletivo de Professor PRONATEC

EDITAL Nº 08/2015 Processo Seletivo de Professor PRONATEC EDITAL Nº 08/2015 Processo Seletivo de Professor PRONATEC Artigo 1º - A FACULDADE GUANAMBI, mantida pela CESG Centro de Educação Superior de Guanambi, com sede à Avenida Governador Nilo Coelho, 4911, Bairro

Leia mais

Ministério da Educação/FNDE Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Montes Claros

Ministério da Educação/FNDE Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Montes Claros EDITAL Nº 02 / 2012, DE 02 DE MARÇO DE 2012. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTAS, NA MODALIDADE PROFESSOR, QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC

Leia mais

MIL QUE SERÁ REALIZADO POR MEIO DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC

MIL QUE SERÁ REALIZADO POR MEIO DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA N 01/2016, PARA OCUPAÇÃO DO ENCARGO DE PROFESSOR/INSTRUTOR DESTINADA AO CAMPUS MANAUS CENTRO IFAM PARA OS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC, Programa MULHERES MIL

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO (PRONATEC)

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO (PRONATEC) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 27, DE 12 DE SETEMBRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 27, DE 12 DE SETEMBRO DE 2012 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO A Direção-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Santa Inês, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de

Leia mais

EDITAL Nº 06 INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO/CAVN/UFPB

EDITAL Nº 06 INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO/CAVN/UFPB A Universidade Federal da Paraíba UFPB, através do Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros - CAVN, torna em público, que no período de 07 a 10 de abril de 2014, estarão abertas as inscrições para

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 20, DE 16 DE JULHO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 20, DE 16 DE JULHO DE 2012 1 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 20, DE 16 DE JULHO DE 22 22/MDS, A SER REALIZADO NO MUNICÍPIO DE SANTA INÊS. A Direção-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 25 DE JANEIRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 25 DE JANEIRO DE 2012 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 25 DE JANEIRO DE 2012 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO

Leia mais

Edital Externo nº 01/2014

Edital Externo nº 01/2014 Edital Externo nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS, NA MODALIDADE DOCENTE PARA ATUAREM NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO PRONATEC/MEC, NO DO INSTITUTO

Leia mais

1.1 O objetivo geral do projeto Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Capacitação de

1.1 O objetivo geral do projeto Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Capacitação de EDITAL Nº 04, DE 16 DE MARÇO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CONTRATAÇÃO DE BOLSISTAS DE PESQUISA CONTRATO 11/2017, PROJETO DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Venâncio Aires

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Venâncio Aires Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Venâncio Aires EDITAL N 04 / 2012 O Instituto Federal Sul-rio-grandense IFSul Campus Venâncio Aires torna

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 17, DE 06 DE AGOSTO DE 2012.

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 17, DE 06 DE AGOSTO DE 2012. SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO PRONATEC A SEREM REALIZADOS NO MUNICÍPIO

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO EMPREGO PRONATEC CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA

Leia mais

EDITAL Nº 02 INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO/CAVN/UFPB

EDITAL Nº 02 INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO/CAVN/UFPB A Universidade Federal da Paraíba UFPB, através do Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros - CAVN, torna em público, que no período de 21 a 27 de março de 2014, estarão abertas as inscrições para

Leia mais

PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROEX Nº 038 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO PROFESSOR

PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROEX Nº 038 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO PROFESSOR PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROEX Nº 038 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO PROFESSOR A PRÓ-REITORA de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade

Leia mais

EDITAL 71/2013- DG/PB, DE 28 DE JUNHO DE 2013

EDITAL 71/2013- DG/PB, DE 28 DE JUNHO DE 2013 MEC SETEC PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO 2016

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS SÃO JOÃO DEL-REI GABINETE DO DIRETOR- GERAL

Leia mais

2. DAS ATRIBUIÇÕES São atribuições dos bolsistas selecionados para os cursos constantes no Anexo I:

2. DAS ATRIBUIÇÕES São atribuições dos bolsistas selecionados para os cursos constantes no Anexo I: PRONATEC NA MODALIDADE FIC (FORMAÇÃO O Diretor Geral Pró-Tempore em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus CAXIAS, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL N 32, DE 11 DE OUTUBRO DE 2012.

EDITAL INSTITUCIONAL N 32, DE 11 DE OUTUBRO DE 2012. EDITAL INSTITUCIONAL N 32, DE 11 DE OUTUBRO DE 2012. SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE MÚSICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE MÚSICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE MÚSICA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO PRONATEC- MEC/EMUFRN EDITAL Nº 01/2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

EDITAL Nº 006/2014 PRONATEC / IFBA CAMAÇARI

EDITAL Nº 006/2014 PRONATEC / IFBA CAMAÇARI EDITAL Nº 006/2014 PRONATEC / IFBA CAMAÇARI O Coordenador Geral do PRONATEC do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 04, DE 23 DE ABRIL DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 04, DE 23 DE ABRIL DE 2012 NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO PRONATEC A SER REALIZADO NO MUNICÍPIO DE IMPERATRIZ O Diretor Geral Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO. Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO. Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 01/2017 COLUN/UFMA DE 03 DE MARÇO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR N 09, DE 15 DE MAIO DE 2012.

EDITAL COMPLEMENTAR N 09, DE 15 DE MAIO DE 2012. CAMPUS SÃO LUÍS MARACANÃ PRONATEC A SER REALIZADO NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS CAMPUS SÃO LUÍS MARACANÃ. O Diretor Geral Pró Tempore do Campus São Luís - Maracanã do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS JUIZ DE FORA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS JUIZ DE FORA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS JUIZ DE FORA RECONHECIDO PELA LEI Nº 11.892, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2008 SUCESSOR DO COLÉGIO TÉCNICO UNIVERSITÁRIO DA

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Pelotas

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Pelotas Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Pelotas EDITAL n 01/ 2013 O Instituto Federal Sul-rio-grandense Campus Pelotas torna pública a abertura

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2012 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO

Leia mais

2 DAS ATRIBUIÇÕES 2.1 São atribuições dos bolsistas selecionados para as vagas constantes no Quadro de Vagas- Anexo I:

2 DAS ATRIBUIÇÕES 2.1 São atribuições dos bolsistas selecionados para as vagas constantes no Quadro de Vagas- Anexo I: A Diretora de Planejamento e Gestão no exercício da Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Timon, no uso de suas atribuições, torna público que estarão

Leia mais

EDITAL Nº 08/2015 COEX/DEPEX/CAM/IFAM DE 26 DE OUTUBRO DE 2015.

EDITAL Nº 08/2015 COEX/DEPEX/CAM/IFAM DE 26 DE OUTUBRO DE 2015. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 08/2015

Leia mais

EDITAL Nº 24, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2013

EDITAL Nº 24, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 24, DE 13 DE FEVEREIRO

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO (PRONATEC)

PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO (PRONATEC) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA SIMPLIFICADA

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 20, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2012.

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 20, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2012. O Diretor Geral Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus São Raimundo das Mangabeiras, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA EDITAL n 044/2013/REITORIA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS

Leia mais

Edital Externo PRONATEC nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS, NA MODALIDADE DOCENTE

Edital Externo PRONATEC nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS, NA MODALIDADE DOCENTE Edital Externo PRONATEC nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS, NA MODALIDADE DOCENTE O Campus ITAPETININGA do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís- MA. EDITAL Nº 05, DE 15 DE OUTUBRO DE 2013 PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO

Leia mais