Seleção do chassi auxiliar e fixação. Descrição. Recomendações

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Seleção do chassi auxiliar e fixação. Descrição. Recomendações"

Transcrição

1 Descrição Descrição A estrutura do chassi, o chassi auxiliar e o reforço se interagem para aguentarem todos os tipos de tensões possíveis durante a operação. O dimensionamento e modelo do chassi auxiliar, a fixação e o reforço são determinados por alguns fatores tais como o tipo de chassi, classe de resistência à torção e classe de aplicação. Recomendações Este documento descreve as recomendações gerais da Scania para o dimensionamento e modelo de chassis auxiliares com base na classe de aplicação atual, classe de resistência à torção e componentes. Mais informações sobre chassis auxiliares para tratores se encontram no documento Instalação da quinta roda. Nenhum requisito foi levado em consideração quanto ao espaço para os movimentos das rodas, tratamento da carga, nível do veículo total, fixação da carroceria no chassi auxiliar, etc. O peso do chassi deve ser mantido o tão baixo possível e o conforto do veículo e as características de condução não podem ser comprometidos. 09:40-01 Edição 4 pt-br 1 (17)

2 Procedimento Procedimento 1. Determine a classe de aplicação. 2. Determine a classe de resistência à torção e descubra as recomendações com base na carroceria. 3. Identifique as recomendações dependentes dos componentes com os quais o veículo vai ser equipado. 4. Revise cada categoria de recomendação. No caso de várias recomendações dentro da mesma categoria, determine a recomendação mais adequada. Em geral, a recomendação fornecendo a maior resistência mecânica deve ser seguida. Categorias: Chassi auxiliar Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação na seção traseira do chassi auxiliar Reforço 5. Verifique outros fatores que podem ter um efeito sobre o modelo de carroceria do chassi auxiliar. Eis alguns exemplos de tais fatores: Requisitos de folga de roda Requisitos especiais de altura para a superfície de carregamento Acesso e serviços Fixação dos cilindros hidráulicos no chassi Mais informações sobre as classes de aplicação, classes de resistência à torção e componentes se encontram mais além neste documento. 09:40-01 Edição 4 pt-br 2 (17)

3 Classes de aplicação Classes de aplicação Os veículos Scania foram desenvolvidos e construídos para diversas condições de operação. As diversas condições de operação exigem requisitos diferentes em termos de resistência às forças dinâmicas. Por isso, cada veículo é adaptado para uma determinada classe de aplicação indicando as condições de operação para as quais o veículo foi desenvolvido. M H E Médio Serviço pesado Serviço superpesado Tipo de estrada Estradas pavimentadas com boa manutenção Estradas pavimentadas com manutenção precária e estradas não pavimentadas mas com boa manutenção. Fora de estrada ou estradas não pavimentadas com manutenção precária Classe de aplicação M H E Mais informações sobre as classes de aplicação podem ser encontradas no documento Informações do chassi e designações de modelo em Informações do chassi. 09:40-01 Edição 4 pt-br 3 (17)

4 Classes de resistência à torção Classes de resistência à torção A carroceria é dividida em 3 classes de resistência à torção. Classe de resistência à torção Sujeito à torção Resistente à torção Bem resistente à torção Tipo de carroceria Basculantes, plataformas fixas, betoneiras, carrocerias desmontáveis, superestruturas do transportador de madeira, tratores Carrocerias intercambiáveis, caminhões com dois braços paralelos para carregar caçamba, carrocerias baú Carrocerias de caminhão-tanque, graneleiras, carrocerias de tanque para remoção de pasta fluida, carrocerias de bomba de concreto Classe de aplicação M H Classe de resistência à torção Chassi auxiliar e suportes Sujeito à torção Resistente à torção Bem resistente à torção Chassi auxiliar a : Perfil em U, 110x80x6 Perfil em U, 110x80x6 Perfil em U, 110x80x6 Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar b : Flexível longitudinalmente Flexível para cima Flexível para cima e para baixo Fixação na seção traseira do chassi auxiliar: Rígida Semiflexível Flexível para cima e para baixo Chassi auxiliar c : Perfil em U, 160x80x6 Perfil em U, 160x80x6 Perfil em U, 160x80x6 Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar b : Flexível longitudinalmente Flexível para cima Flexível para cima e para baixo Fixação na seção traseira do chassi auxiliar: Rígida Semiflexível Flexível para cima e para baixo 09:40-01 Edição 4 pt-br 4 (17)

5 Classes de resistência à torção E Classe de resistência à torção Chassi auxiliar d : Perfil em U, 200x80x6 Perfil em U, 200x80x6 Perfil em U, 200x80x6 Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar b : Flexível longitudinalmente Flexível para cima Flexível para cima e para baixo Fixação na seção traseira do chassi auxiliar: Rígida Semiflexível Flexível para cima e para baixo a. Outras dimensões de chassi auxiliar podem ser aplicadas desde que o momento de inércia da superfície do perfil seja um mínimo de 290 cm 4. b. Ao instalar um guindaste atrás da cabina, a fixação na seção dianteira do chassi auxiliar pode ser rígida, ao passo que deve ser rígida ao instalar um guincho. c. Outras dimensões de chassi auxiliar podem ser aplicadas desde que o momento de inércia da superfície do perfil seja um mínimo de 900 cm. d. Outras dimensões de chassi auxiliar podem ser usadas desde que o momento de inércia da superfície do perfil seja um mínimo de cm 4. 09:40-01 Edição 4 pt-br 5 (17)

6 Componentes Componentes Viga de engate As unidades de reboque sujeitam o chassi a cargas e influenciam o dimensionamento e reforço do balanço traseiro do chassi. Veículo com 2 eixos com reboque JT Chassi auxiliar instalado com junta fixa no balanço traseiro Chassi auxiliar instalado com junta flexível ou semi-flexível no balanço traseiro JT mm JT > mm JT mm JT > mm Reboque Dois ou três eixos Peso bruto do veículo 20 toneladas Peso bruto do veículo > 20 toneladas Um reforço adicional em geral não é necessário Barra em X singular no chassi auxiliar Barra em X singular no chassi auxiliar Um reforço adicional em geral não é necessário Barra em X singular na estrutura do chassi 4 eixos Barra em X singular no chassi auxiliar Barra em X singular na estrutura do chassi Mais informações sobre fixações de carroceria estão disponíveis no documento Fixação da carroceria. 09:40-01 Edição 4 pt-br 6 (17)

7 Componentes Veículo com 2 eixos com reboque do bogie central JT Chassi auxiliar instalado com junta fixa no balanço traseiro Chassi auxiliar instalado com junta flexível ou semi-flexível no balanço traseiro JT mm JT > mm JT mm JT > mm Bogie central do reboque Espaçamento do bogie mm Peso bruto do veículo 16 toneladas Peso bruto do veículo > 16 toneladas Espaçamento do bogie > mm Um reforço adicional em geral não é necessário Barra em X singular no chassi auxiliar Barra em X singular no chassi auxiliar Barra em X singular no chassi auxiliar Um reforço adicional em geral não é necessário Barra em X singular na estrutura do chassi Barra em X singular na estrutura do chassi Mais informações sobre fixações de carroceria estão disponíveis no documento Fixação da carroceria. 09:40-01 Edição 4 pt-br 7 (17)

8 Componentes Veículos com 3 e 4 eixos com reboque JT Chassi auxiliar instalado com junta fixa no balanço traseiro Chassi auxiliar instalado com junta flexível ou semi-flexível no balanço traseiro JT mm JT > mm JT mm JT > mm JT JT mm JT > mm JT mm JT > mm Reboque ou 3 eixos Peso bruto do veículo 36 toneladas Peso bruto do veículo > 36 toneladas Um reforço adicional em geral não é necessário Barra em X singular no chassi auxiliar Barra em X singular no chassi auxiliar Um reforço adicional em geral não é necessário Barra em X singular na estrutura do chassi 4 eixos Barra em X singular no chassi auxiliar Barra em X singular na estrutura do chassi Mais informações sobre fixações de carroceria estão disponíveis no documento Fixação da carroceria. 09:40-01 Edição 4 pt-br 8 (17)

9 Componentes Veículos com 3 e 4 eixos com bogie central no reboque JT Chassi auxiliar instalado com junta fixa no balanço traseiro Chassi auxiliar instalado com junta flexível ou semi-flexível no balanço traseiro JT mm JT > mm JT mm JT > mm JT JT mm JT > mm JT mm JT > mm Bogie central do reboque Espaçamento do bogie mm Peso bruto do veículo 24 toneladas Peso bruto do veículo > 24 toneladas Espaçamento do bogie > mm Um reforço adicional em geral não é necessário Barra em X singular no chassi auxiliar Barra em X singular no chassi auxiliar Barra em X singular no chassi auxiliar Um reforço adicional em geral não é necessário Barra em X singular na estrutura do chassi Barra em X singular na estrutura do chassi Mais informações sobre fixações de carroceria estão disponíveis no documento Fixação da carroceria. 09:40-01 Edição 4 pt-br 9 (17)

10 Componentes Viga de engate com acoplamento curto Ao instalar uma viga de engate com acoplamento curto, o balanço traseiro normalmente não exige algum reforço adicional. Viga de engate totalmente suspensa ou semissuspensa As vigas de engate totalmente suspensas ou semissuspensas devem ser complementadas com uma travessa adicional, por exemplo, uma viga final. Há mais informações no documento Reforço. 09:40-01 Edição 4 pt-br 10 (17)

11 Componentes Guincho Guinchos fortes com uma capacidade de levantamento superior a kg põem carga sobre o chassi e afetam o dimensionamento, a fixação e o reforço do chassi auxiliar e da estrutura do chassi. Veículo com 2 eixos Veículos com 3 e 4 eixos Veículos com 3 e 4 eixos com bogie de três eixos JA (BEP-L020) mm JA (BEP-L020) mm JA (BEP-L020) mm JA JA JA Guincho Capacidade de levantamento 2 toneladas Capacidade de levantamento > 2 toneladas Um reforço adicional em geral não é necessário Um reforço adicional em geral não é necessário Carroceria fixa ao longo do balanço traseiro inteiro e barras em X duplas no chassi auxiliar Carroceria fixa ao longo do balanço traseiro inteiro e barras em X duplas no chassi auxiliar Um reforço adicional em geral não é necessário Carroceria fixa ao longo do balanço traseiro inteiro e barras em X duplas no chassi auxiliar 09:40-01 Edição 4 pt-br 11 (17)

12 Exemplo de dimensionamento do chassi auxiliar Exemplo de dimensionamento do chassi auxiliar Condições O veículo em questão tem a designação de tipo R 470 LB6x2MNA. O veículo deve estar equipado com o seguinte: Viga de engate totalmente suspensa com mm de distância entre o semieixo e o ponto de conexão Baú com lados rígidos Guincho com capacidade de levantamento de kg Análise 1. A designação de tipo mostra que o veículo pertence à classe de aplicação M. 2. Uma carroceria-baú com lados rígidos é uma carroceria resistente à torção. A classe de aplicação M e o tipo de carroceria resistente à torção proporcionam a seguinte recomendação de acordo com a tabela no capítulo "Tipo de carroceria": Chassi auxiliar Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação na seção traseira do chassi auxiliar Tipo de carroceria Perfil em U, 110x80x6 Flexível para cima Semiflexível Reforço 09:40-01 Edição 4 pt-br 12 (17)

13 Exemplo de dimensionamento do chassi auxiliar 3. O veículo deve estar equipado com componentes de acordo com os requisitos na introdução. A informação sobre o efeito dos componentes se encontra no capítulo "Componentes". O veículo tem 3 eixos e uma carroceria resistente à torção, portanto a recomendação com base na viga de engate está descrita no capítulo Viga de engate instalada em veículos com 3 ou 4 eixos com carroceria resistente à torção ou bem resistente à torção. A distância entre o eixo motriz e o ponto de conexão é maior que o valor limite de mm e leva à seguinte recomendação quanto ao reforço: Viga de engate Chassi auxiliar Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação na seção traseira do chassi auxiliar Reforço Barra em X singular na estrutura do chassi A viga de engate deve ser instalada na posição totalmente suspensa. Isso leva à recomendação para o seguinte reforço de acordo com o capítulo Viga de engate totalmente suspensa ou semissuspensa: Viga de engate, suspensa Chassi auxiliar Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação na seção traseira do chassi auxiliar Reforço Viga final 09:40-01 Edição 4 pt-br 13 (17)

14 Exemplo de dimensionamento do chassi auxiliar O veículo também deve estar equipado com um guincho com capacidade de levantamento superior a kg. Isso resulta na recomendação da seguinte fixação traseira no chassi auxiliar e reforço de acordo com a seção Guincho: Chassi auxiliar Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação na seção traseira do chassi auxiliar Reforço Guincho Rígida Barras em X duplas no chassi auxiliar 09:40-01 Edição 4 pt-br 14 (17)

15 Exemplo de dimensionamento do chassi auxiliar 4. Revise cada categoria individualmente. Chassi auxiliar: Somente a recomendação Perfil em U, 110x80x6 é identificada, sendo por isso a única aplicável. Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar: Somente a recomendação Flexível para cima é identificada, sendo por isso a única aplicável. Fixação na seção traseira do chassi auxiliar: As recomendações Semiflexível ou Rígida são identificadas. A fixação rígida é selecionada aqui para tratar da transferência de forças do guincho, através da estrutura do chassi ao chassi auxiliar, onde o reforço é introduzido. Reforço: Aqui são identificadas as recomendações Barra em X singular na estrutura do chassi, Viga final e Barras em X duplas na estrutura do chassi. Os reforços Viga final e Barras em X duplas no chassi auxiliar são selecionados aqui, pois podem ser combinados para se obter a resistência à torção no balanço traseiro. Resultados: Chassi auxiliar Tipo de carroceria Perfil em U, 110x80x6 Viga de engate Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Flexível para cima Fixação na seção traseira do chassi auxiliar Semiflexível Reforço Barra em X singular na estrutura do chassi Viga de engate, suspensa Viga final Guincho Rígida Barras em X duplas no chassi auxiliar Chassi auxiliar Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação na seção traseira do chassi auxiliar Reforço Perfil em U, 110x80x6 Flexível para cima Rígida Viga final e barras em X duplas no chassi auxiliar 09:40-01 Edição 4 pt-br 15 (17)

16 Dimensões do chassi Dimensões do chassi Chassi auxiliar Perfil em U, 110x80x6. Chassi auxiliar com longarinas em perfil em U com as dimensões 110x80x6 mm (altura x largura x espessura) e I x =290cm 4. Travessas feitas em perfil em U com as mesmas dimensões. Perfil em U, 140x80x6. Chassi auxiliar com longarinas em perfil em U com as dimensões 140x80x6 mm (altura x largura x espessura) e I x =500cm 4. Travessas feitas em perfil em U com as mesmas dimensões. 09:40-01 Edição 4 pt-br 16 (17)

17 Interação do chassi auxiliar Interação do chassi auxiliar Pode-se levar em consideração um chassi auxiliar interativo em veículos que costumam ser equipados com um chassi duplo do tipo F958 e onde é importante ter um chassi com peso baixo. Mediante o uso de um chassi auxiliar combinado em conjunto com uma estrutura do chassi F950, é possível reduzir o peso de serviço em comparação com F958. De forma alternativa, é permitido usar um chassi auxiliar mais baixo, o que fornece uma altura de construção mais baixa. Chassis auxiliares interativos permitem menos movimento entre a estrutura do chassi e o chassi auxiliar, o que pode provocar: Elevado risco de oscilações do chassi Elevada carga sobre o chassi auxiliar e carroceria Caminhão betoneira Mais informações sobre os tipos de estrutura de chassi estão disponíveis no documento Estruturas de chassi em Chassis e chassis auxiliares. Mais informações sobre as vantagens de chassis auxiliares interativos se encontram no documento Chassi auxiliar interativo em Cálculos e teoria. 09:40-01 Edição 4 pt-br 17 (17)

Forças e movimentos. Definições. Carroceria sujeita à torção PGRT

Forças e movimentos. Definições. Carroceria sujeita à torção PGRT Definições Definições É importante que a fixação da carroceria seja efetuada corretamente porque a fixação incorreta pode danificar a carroceria, a fixação e o quadro do chassi. Carroceria sujeita à torção

Leia mais

Estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento

Estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento Generalidades Generalidades Há tipos diferentes de estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento. Eles incluem especificamente: Estabilidade de rolamento na condução Estabilidade

Leia mais

Design do chassi auxiliar

Design do chassi auxiliar Geral Geral O chassi auxiliar pode ser usado para as seguintes finalidades: Proporciona espaço para as rodas e outras peças que sobressaem acima do chassi. Proporciona rigidez e reduz a tensão no balanço

Leia mais

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Caminhões para transporte de madeira são usados para o transporte de madeira redonda. Informações gerais sobre caminhões para transporte de

Leia mais

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira A carroceria do caminhão para transporte de madeira pode ser considerada como

Leia mais

Unidades de reboque. Mais informações sobre unidades de reboque estão disponíveis no documento Adaptações da extremidade traseira.

Unidades de reboque. Mais informações sobre unidades de reboque estão disponíveis no documento Adaptações da extremidade traseira. Informações gerais sobre unidades de reboque Unidades de reboque é um termo coletivo que designa componentes com os quais o veículo deve estar equipado para rebocar um reboque. Informações gerais sobre

Leia mais

Caminhões com bomba de concreto. Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto. Modelo

Caminhões com bomba de concreto. Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto. Modelo Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto A carroceria do caminhão com bomba de concreto é considerada muito resistente à torção.

Leia mais

Equipamento de pesagem. Informações gerais sobre o equipamento de pesagem. Instalação de células de pesagem

Equipamento de pesagem. Informações gerais sobre o equipamento de pesagem. Instalação de células de pesagem Informações gerais sobre o equipamento de pesagem Informações gerais sobre o equipamento de pesagem A pesagem de carga do veículo pode ser feita de diferentes maneiras, dependendo, entre outras coisas,

Leia mais

Fixação da carroceria

Fixação da carroceria Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Maiores informações sobre a escolha da fixação se encontram no documento Seleção do chassi auxiliar e da fixação.

Leia mais

Caminhões roll on/roll off

Caminhões roll on/roll off Informações gerais Informações gerais Os caminhões roll on/roll off são usados principalmente para transportadores de carga solta. O manuseio de cargas é feito elevando, removendo e puxando o transportador

Leia mais

Adaptações da extremidade traseira

Adaptações da extremidade traseira Comprimento adaptado do balanço traseiro Comprimento adaptado do balanço traseiro O balanço traseiro pode ser encomendado da fábrica em incrementos de comprimento de 10 mm entre os valores limites de 750

Leia mais

Tratores. Informações gerais sobre tratores. Recomendações. Distância do eixo

Tratores. Informações gerais sobre tratores. Recomendações. Distância do eixo Informações gerais sobre tratores Informações gerais sobre tratores Os tratores foram projetados para puxar semirreboques e são, portanto, equipados com uma quinta roda para possibilitar a fácil troca

Leia mais

Tipo do chassi F700 F800 F950 F957 F958 Largura e tolerância do chassi (mm) 9,5 R11 R11. Peso (kg) por viga e por metro (kg) 21,4 26,2 30,7 50,7 54,0

Tipo do chassi F700 F800 F950 F957 F958 Largura e tolerância do chassi (mm) 9,5 R11 R11. Peso (kg) por viga e por metro (kg) 21,4 26,2 30,7 50,7 54,0 Faixa de chassis da Scania Faixa de chassis da Scania A faixa de chassis abrange os seguintes tipos: Tipo do chassi F700 F800 F950 F957 F958 Largura e tolerância do chassi (mm) 766 +1 768 +1 771 +1 768

Leia mais

Informações sobre chassis e designações de modelo

Informações sobre chassis e designações de modelo Sistema modular da Scania Sistema modular da Scania O sistema modular extensivo da Scania permite a adaptação ideal do chassi para diferentes usos. Cada chassi da Scania é especificado exclusivamente para

Leia mais

Adaptações da extremidade traseira

Adaptações da extremidade traseira Comprimento adaptado do balanço traseiro Comprimento adaptado do balanço traseiro O balanço traseiro pode ser encomendado da fábrica em incrementos de comprimento de 10 mm entre os valores limites de 780

Leia mais

Cálculos de carga do eixo. Informações gerais sobre cálculos de carga do eixo

Cálculos de carga do eixo. Informações gerais sobre cálculos de carga do eixo Informações gerais sobre cálculos de carga do eixo Todos os tipos de trabalho de transporte feitos por caminhões exigem que seu chassi seja complementado com alguma forma de carroceria. Os cálculos de

Leia mais

Cálculos de peso do eixo. Informações gerais sobre cálculos de peso do eixo

Cálculos de peso do eixo. Informações gerais sobre cálculos de peso do eixo Informações gerais sobre cálculos de peso do eixo Todos os tipos de trabalho de transporte feitos por caminhões exigem que o chassi entregue da fábrica seja complementado com alguma forma de carroceria.

Leia mais

Distância entre cabina e carroceria. Geral PGRT

Distância entre cabina e carroceria. Geral PGRT Geral Geral Deixar uma distância entre a cabine e a carroceria garante que a cabine se movimente livremente ao conduzir e bascular e permite que o calor oriundo do motor vá embora. As distâncias neste

Leia mais

Carga máxima dentro da faixa de torque (Nm) X X ou ou

Carga máxima dentro da faixa de torque (Nm) X X ou ou Informações gerais sobre pedido Informações gerais sobre pedido Encomende tomadas de força e preparações elétricas para tomadas de força da fábrica. A instalação pós-venda será muito cara. Requisitos recomendados

Leia mais

Soldagem no quadro do chassi. Áreas de soldagem IMPORTANTE! Toda soldagem deve ser executada de modo especializado por profissionais treinados.

Soldagem no quadro do chassi. Áreas de soldagem IMPORTANTE! Toda soldagem deve ser executada de modo especializado por profissionais treinados. Geral Geral Toda soldagem deve ser executada de modo especializado por profissionais treinados. Evite a soldagem no quadro do chassi, pois o procedimento aumenta o risco de formação de ruptura na área

Leia mais

Dimensões e pesos máximos legais.

Dimensões e pesos máximos legais. IG 15.v2 (08/10) Data de emissão: 9 de Agosto de 2010 Dimensões e pesos máximos legais. Colocamos esta informação ao seu dispor como apoio relativamente a dúvidas que possam surgir em relação a pesos ou

Leia mais

Modificação dos componentes certificados Scania

Modificação dos componentes certificados Scania Modificação dos componentes certificados Scania Geral Geral A certificação é feita para satisfazer requisitos legais sobre segurança de trânsito, influência ambiental, etc. Se os componentes certificados

Leia mais

GALERAS DE 2 EIXOS RODA SIMPLES

GALERAS DE 2 EIXOS RODA SIMPLES GALERAS DE 2 EIXOS RODA SIMPLES 2- Molas parabólicas 5- Caixa de ferramentas 6- Chassis em tubo estrutural de aço 10- Travão hidráulico aos 2 eixos e de estacionamento 13- Guarda lamas galvanizados com

Leia mais

DIRETRIZES PARA TRANSFORMAÇÕES CHASSIS CABINE AMÉRICA LATINA

DIRETRIZES PARA TRANSFORMAÇÕES CHASSIS CABINE AMÉRICA LATINA DIRETRIZES PARA TRANSFORMAÇÕES CHASSIS CABINE AMÉRICA LATINA 1 CONTEÚDOS 1. INTRODUÇÃO...3 2. MASSAS E DIMENSÕES...4 2.1 MASSAS ADMISSÍVEIS POR EIXO...4 2.2 EXTENSÃO DO VÃO LIVRE...4 2.3 EXTENSÃO DA DISTÂNCIA

Leia mais

MODERNA LINHA TRAZ 12 MODELOS PARA TODO TIPO DE APLICAÇÃO

MODERNA LINHA TRAZ 12 MODELOS PARA TODO TIPO DE APLICAÇÃO MODERNA LINHA TRAZ 12 MODELOS PARA TODO TIPO DE APLICAÇÃO A linha Ford Cargo Euro 5 oferece mais potência e economia, além de emissões reduzidas, para otimizar o resultado das frotas. Sua nova geração

Leia mais

JOSAM frame press. - Exclusivo design ergonômico em alumínio para trabalhos eficientes e rápidos -

JOSAM frame press. - Exclusivo design ergonômico em alumínio para trabalhos eficientes e rápidos - JOSAM frame press sistema de estiramento de chassis para veículos pesados - Exclusivo design ergonômico em alumínio para trabalhos eficientes e rápidos - - Para otimizar os trabalhos de reparação em Sua

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO DOS VEÍCULOS

CLASSIFICAÇÃO DOS VEÍCULOS 3.1 - LIMITES DE PESO Do Decreto-Lei n.º 133/2010 de 22 de Dezembro Regulamento que fixa os pesos e as dimensões máximos autorizados para os veículos em circulação Artigo 8.º - Peso bruto máximo dos veículos

Leia mais

Estabelece os limites de peso e dimensões para veículos que transitem por vias terrestres.

Estabelece os limites de peso e dimensões para veículos que transitem por vias terrestres. RESOLUÇÃO Nº 12/98 Íntegra da Resolução já com as alterações trazidas pelas Resoluções nº 68/98, 163/04 e 184/05 Estabelece os limites de peso e dimensões para veículos que transitem por vias terrestres.

Leia mais

Requisitos legais. Mais informações sobre leis e regulamentos encontram-se nos seguintes documentos:

Requisitos legais. Mais informações sobre leis e regulamentos encontram-se nos seguintes documentos: Informação geral sobre leis e regulamentos As diretivas e regulamentos para veículos pesados são coordenados dentro da UE. Eles são implementados como requisitos legais nos estados membros da UE. Os requisitos

Leia mais

SEMINÁRIO. - Trabalho Escrito: 10,0 pontos. - Apresentação: 10,0 pontos. AV1 Atividades escritas AV2 - Seminário AV3 Trabalho Escrito AV4 Apresentação

SEMINÁRIO. - Trabalho Escrito: 10,0 pontos. - Apresentação: 10,0 pontos. AV1 Atividades escritas AV2 - Seminário AV3 Trabalho Escrito AV4 Apresentação SEMINÁRIO AV1 Atividades escritas AV2 - Seminário AV3 Trabalho Escrito AV4 Apresentação TEMA: Equipamentos de transporte vertical (gruas, empilhadeiras, guindastes, esteiras rolantes, elevadores, etc.)

Leia mais

CÁLCULOS DE SUPERESTRUTURAS 2

CÁLCULOS DE SUPERESTRUTURAS 2 Conteúdo CÁLCULOS DE SUPERESTRUTURAS... 2 PRINCÍPIOS DE CÁLCULO... 3 OPTIMIZAÇÃO DA CARGA... 6 EXEMPLOS DE CÁLCULO... 7 Exemplo 1 4x2 Carro-tractor de 2 eixos... 7 Exemplo 2 6x4 Carro-tractor de 3 eixos...

Leia mais

P Se já conhece 2 das 3 unidades (P, U ou I), é possível calcular a terceira com as seguintes fórmulas (veja a ilustração):

P Se já conhece 2 das 3 unidades (P, U ou I), é possível calcular a terceira com as seguintes fórmulas (veja a ilustração): Informações gerais sobre consumo de corrente Informações gerais sobre consumo de corrente VIKTIGT! Para prevenir danos na bateria, a capacidade de carga do alternador deve ser adaptada ao consumo de corrente.

Leia mais

Aterramento e fornecimento de força

Aterramento e fornecimento de força O parafuso de ligação à terra da bateria não deve ser usado para o aterramento das funções da carroceria. Todos os aterramentos para as funções da carroceria do quadro do chassi devem ser conectados à

Leia mais

Limitações para carroceria e equipamento opcional

Limitações para carroceria e equipamento opcional Informações gerais sobre este documento Informações gerais sobre este documento Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 210 DE 13 DE NOVEMBRO DE

RESOLUÇÃO Nº 210 DE 13 DE NOVEMBRO DE RESOLUÇÃO Nº 210 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2006 Estabelece os limites de peso e dimensões para veículos que transitem por vias terrestres e dá outras providências. Art. 1º As dimensões autorizadas para veículos,

Leia mais

E 4. Delineação dos contornos e placas refletoras traseiras. Histórico e finalidade

E 4. Delineação dos contornos e placas refletoras traseiras. Histórico e finalidade Histórico e finalidade Histórico e finalidade As normas ECE R48 e ECE R70 descrevem a fixação, localização e visibilidade geométrica da delineação dos contornos e placas refletoras traseiras em veículos

Leia mais

Considerando a necessidade de estabelecer os limites de pesos e dimensões para a circulação de veículos, resolve:

Considerando a necessidade de estabelecer os limites de pesos e dimensões para a circulação de veículos, resolve: Resolução CONTRAN nº 210 de 13/11/2006 Estabelece os limites de peso e dimensões para veículos que transitem por vias terrestres e dá outras providências. 1 O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no

Leia mais

Limitações de trabalho com o chassi. Geral

Limitações de trabalho com o chassi. Geral Geral Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo. Geral Este documento descreve algumas das limitações que se aplicam ao ajuste

Leia mais

Aquele de deixa de procurar o aperfeiçoamento a cada dia, perde seu valor. Os equipamentos da Posh são inspirados por mais de 60 anos de experiência

Aquele de deixa de procurar o aperfeiçoamento a cada dia, perde seu valor. Os equipamentos da Posh são inspirados por mais de 60 anos de experiência Aquele de deixa de procurar o aperfeiçoamento a cada dia, perde seu valor. Os equipamentos da Posh são inspirados por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento, por medidas para assegurar a mais

Leia mais

M-700. Lançamento! Motores e chaves opcionais. M-700. Fornecida com motor 1,5 CV de alta rotação, eixo de transmissão e chave de reversão

M-700. Lançamento! Motores e chaves opcionais. M-700. Fornecida com motor 1,5 CV de alta rotação, eixo de transmissão e chave de reversão Bica livre Acompanha Cana Shop 140/200 e estacionária Reservatório com torneira Acompanha Cana Shop 140/200, estacionária e Cana Shop 60 Motor estacionário indicado à partir de: 3,5 à 6,5 cv A 2 Lançamento!

Leia mais

Mensagens de advertência de tampa aberta. Função

Mensagens de advertência de tampa aberta. Função Função Todos os caminhões 1 são equipados com uma função que exibe mensagens de advertência em caso de tampas abertas. É possível usar uma mensagem de advertência para diferentes tipos de tampa com um

Leia mais

Instruções para Implementadores

Instruções para Implementadores Volvo Truck Corporation Curitiba, Brazil Instruções para Implementadores Data Grupo Edição Pág. 12.05 95 01 1(6) Generalidades Cálculos e Especificações de Carga VM BRA18870 20 041552 Portuguese/Brazil

Leia mais

GALERAS DE 2 EIXOS RODA SIMPLES

GALERAS DE 2 EIXOS RODA SIMPLES GALERAS DE 2 EIXOS RODA SIMPLES CARACTERISTICAS DE SÈRIE 1- Arcos tensores em cada pilar central 2- Molas parabólicas 3- Taipais laterais desmontáveis tipo Tir 4- Grampos e molas em aço temperado 5- Caixa

Leia mais

SUA PRODUTIVIDADE GANHA FORÇA COM A SANTAL.

SUA PRODUTIVIDADE GANHA FORÇA COM A SANTAL. SANTAL.COM.BR ALTA RESISTÊNCIA, LEVEZA E DURABILIDADE. SUA PRODUTIVIDADE GANHA FORÇA COM A SANTAL. MAIOR RESISTÊNCIA, MENOS PESO A qualidade do projeto e dos materiais utilizados na fabricação do VT Santal

Leia mais

PLATAFORMA DE 2 EIXOS TANDEM DE A mm

PLATAFORMA DE 2 EIXOS TANDEM DE A mm PLATAFORMA DE 2 EIXOS TANDEM DE 5.000 A 6.500 mm 1 TANDEM C/ 4 MOLAS PARABÓLICAS 2 GRAMPOS E MOLAS EM AÇO 3 CAVILHAS E PARAFUSOS EM AÇO ZINCADO 4 CAIXA DE FERRAMENTAS 5 CHASSIS DE TUBO ESTRUTURAL DE AÇO

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 28/08/2017 Empresa BANCO CAT Local BELO HORIZONTE - AGO 2017 Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota Sem identificação Tipo ESCAVADEIRA

Leia mais

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática Função Função A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI (Interface de comunicação

Leia mais

Guincho SOBRE CHASSI. Roll On/Off - L5. (17)

Guincho SOBRE CHASSI. Roll On/Off - L5. (17) Roll On/Off - L5 Rod. Euclides da Cunha - KM 454,5 + 308m Mirassol/SP - CEP: 15130-000 (17) 3253-9300 www.mirassolimplementos.com.br APLICAÇÃO Implemento versátil, permite diversas aplicações, carregando,

Leia mais

Modificação de componentes e sistemas Scania cobertos por certificados. Informações gerais

Modificação de componentes e sistemas Scania cobertos por certificados. Informações gerais Informações gerais Os veículos e os sistemas incluídos são certificados para atender a requisitos legais com relação à segurança na estrada, impacto ambiental etc. Informações gerais Um componente pode

Leia mais

REBOQUES DE 1 EIXO RODA SIMPLES

REBOQUES DE 1 EIXO RODA SIMPLES REBOQUES DE 1 EIXO RODA SIMPLES 2- Molas parabólicas 3- Basculante com 1 cilindro directo ao tractor 4- Taipais laterais desmontáveis tipo Tir 5- Grampos e molas em aço 6- Cavilhas e parafusos em aço zincado

Leia mais

Informações gerais sobre consumo de combustível

Informações gerais sobre consumo de combustível Resumo Resumo Este documento resume e explica os fatores que afetam o consumo de combustível de um veículo. Existem diversos fatores que influenciam no consumo de combustível dos veículos: Pneus Condução

Leia mais

Aterramento e fornecimento de força. Aterramento na estrutura do chassi IMPORTANTE!

Aterramento e fornecimento de força. Aterramento na estrutura do chassi IMPORTANTE! Efetue todo o aterramento da carroceria na estrutura do chassi na longarina esquerda. O aterramento na longarina direita fará com que ocorra perda de tensão pois o polo negativo da bateria está conectado

Leia mais

ANEXO. Automóvel, Camioneta, Utilitário, Micro-ônibus e Ônibus. Automóvel, Camioneta, Utilitário, Micro-ônibus e Ônibus. CSV.

ANEXO. Automóvel, Camioneta, Utilitário, Micro-ônibus e Ônibus. Automóvel, Camioneta, Utilitário, Micro-ônibus e Ônibus. CSV. ANEXO 1 Acessibilidade para transporte de portadores de necessidades especiais, sem que haja alteração da estrutura do veículo e/ou alteração/reposicionamento dos componentes do sistema de segurança do

Leia mais

MINISTÉRIO DAS CIDADES CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO

MINISTÉRIO DAS CIDADES CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO MINISTÉRIO DAS CIDADES CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO RESOLUÇÃO Nº 210 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2006 (com as alterações das Resoluções nº 284/08 e nº 373/11) Estabelece os limites de peso e dimensões para veículos

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 04/04/2017 Empresa BANCO CAT Local Fortaleza - CE Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota 12 Tipo Máquina Florestal Status Desativada

Leia mais

Modificação do sistema de escape

Modificação do sistema de escape Todas as alterações do sistema de escape afetam o certificado. Entre em contato com uma concessionária Scania para obter mais informações. Limitações gerais para todos os tipos de motores e sistemas de

Leia mais

REGRAS PARA CONSTRUÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE NAVIOS IDENTIFICADOS POR SUAS MISSÕES CAPÍTULOS. ABORDAGEM - Ver Título 11

REGRAS PARA CONSTRUÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE NAVIOS IDENTIFICADOS POR SUAS MISSÕES CAPÍTULOS. ABORDAGEM - Ver Título 11 PARTE II REGRAS PARA CONSTRUÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE NAVIOS IDENTIFICADOS POR SUAS MISSÕES TÍTULO 22 ROLL ON/ROLL OFF SEÇÃO 2 ESTRUTURA CAPÍTULOS A B C D E F ABORDAGEM DOCUMENTOS, REGULAMENTAÇÃO E NORMAS

Leia mais

Ativação da tomada de força ED via COO. Informações gerais sobre a função. Condições. Ativação. Informações diversas

Ativação da tomada de força ED via COO. Informações gerais sobre a função. Condições. Ativação. Informações diversas Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função Esta descrição de funcionamento com instruções de conexão é aplicável para veículos nos quais o coordenador (COO) controla a ativação

Leia mais

ADEIRA Marquitetura e engenharia

ADEIRA Marquitetura e engenharia ADEIRA M PONTE ESTRADA DO MAR Autores: Julio César Pigozzo Jorge Luís Nunes de Góes Alexandre José Soares Miná Carlito Calil Junior Antonio Alves Dias A Ponte Estrada do Mar, localizada na rodovia SP 148,

Leia mais

REGRAS PARA CLASSIFICAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE NAVIOS IDENTIFICADOS POR SUAS MISSÕES NAVIOS ROL ON/ROLL OFF DE CARGA CAPÍTULOS

REGRAS PARA CLASSIFICAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE NAVIOS IDENTIFICADOS POR SUAS MISSÕES NAVIOS ROL ON/ROLL OFF DE CARGA CAPÍTULOS PARTE II REGRAS PARA CLASSIFICAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE NAVIOS IDENTIFICADOS POR SUAS MISSÕES TÍTULO 15 NAVIOS ROL ON/ROLL OFF DE CARGA SEÇÃO 2 ESTRUTURA CAPÍTULOS A B C D E F ABORDAGEM DOCUMENTOS, REGULAMENTAÇÃO

Leia mais

WL 44 Carregadoras articuladas de rodas

WL 44 Carregadoras articuladas de rodas WL 44 Carregadoras articuladas de rodas Por isso remove as coisas rápido - em qualquer aplicação. WL 54 A carregadora sobre rodas articulada WL 54 oferece potência, manobrabilidade e eficiência, tudo em

Leia mais

MAZ-6430В9-1420(1470) Camião trator, com sistema de tração em versões de 6x4, 6x6 e 8x4.

MAZ-6430В9-1420(1470) Camião trator, com sistema de tração em versões de 6x4, 6x6 e 8x4. MAZ6430В91420(1470) Camião trator, com sistema de tração em versões de 6x4, 6x6 e 8x4. A carga sobre o eixo dianteiro, kg 6850 Tecnicamente peso bruto admissível, kg 25850 Tecnicamente peso total admissível,

Leia mais

Transmissão. Tomada de Força

Transmissão. Tomada de Força Transmissão Tomada de Força Prefácio Este módulo de treinamento refere-se a Tomada de Força. O módulo de treinamento é parte de uma série de módulos destinados ao Treinamento Básico de Transmissão. Este

Leia mais

MONOCOQUE DE 1 EIXO RODA SIMPLES

MONOCOQUE DE 1 EIXO RODA SIMPLES MONOCOQUE DE 1 EIXO RODA SIMPLES CARACTERISTICAS DE SÈRIE 1- Molas parabólicas 2- Basculante a 45º com 1 cilindro directo ao tractor 3- Grampos e molas em aço temperado 4- Cavilhas e parafusos em aço zincado

Leia mais

Especificações técnicas 6 Eixos K25 H PB 6 (Modelo K2506HPB6)

Especificações técnicas 6 Eixos K25 H PB 6 (Modelo K2506HPB6) Especificações técnicas 6 Eixos K25 H PB 6 (Modelo K2506HPB6) Technical data Desenho no. Velocidade [km/h] 51000882 80 km/h *) 40-80 km/h 25 km/h ***) 10 km / h ***) 1 Km/h ***) Capacidade-max. [kg] **)

Leia mais

RADT-AR Alto RADT-GR Alto 43 43, RAPDT-GR Alto Médio

RADT-AR Alto RADT-GR Alto 43 43, RAPDT-GR Alto Médio TIPO / ALTURA DO CHASSIS / DIST. ENTRE EIXOS (dimensões em dm) Rígido RAD-L90 Extra alto 34 37 40 46 Alto 34 35 37 40 43 46 49 52 56 60 RAD-GR Alto 34 37 40 43 46 49 52 56 60 63 65 67 Médio 37 40 43 46

Leia mais

Dados técnicos EW100 com mono-estabilizador. EW100 Escavadoras sobre rodas. Rapidamente a caminho, com a EW100

Dados técnicos EW100 com mono-estabilizador. EW100 Escavadoras sobre rodas. Rapidamente a caminho, com a EW100 EW100 Escavadoras sobre rodas Rapidamente a caminho, com a EW100 A escavadora móvel EW100, de 10 toneladas, convence pela potência, baixo consumo e principalmente pelos recursos de fácil utilização. A

Leia mais

MONOCOQUE INOX DE 1 EIXO RODA SIMPLES

MONOCOQUE INOX DE 1 EIXO RODA SIMPLES MONOCOQUE INOX DE 1 EIXO RODA SIMPLES CARACTERISTICAS DE SÈRIE 1- Molas parabólicas 2- Basculante a 45º com 1 cilindro directo ao tractor 3- Grampos e molas em aço 4- Cavilhas e parafusos em aço zincado

Leia mais

MONOCOQUE INOX DE 1 EIXO RODA SIMPLES

MONOCOQUE INOX DE 1 EIXO RODA SIMPLES MONOCOQUE INOX DE 1 EIXO RODA SIMPLES CARACTERISTICAS DE SÈRIE 1- Molas parabólicas 2- Basculante a 45º com 1 cilindro directo ao tractor 3- Grampos e molas em aço 4- Cavilhas e parafusos em aço zincado

Leia mais

CHEVROLET S10 CABINE SIMPLES 2.4 FLEXPOWER 2014

CHEVROLET S10 CABINE SIMPLES 2.4 FLEXPOWER 2014 CHEVROLET S10 CABINE SIMPLES 2.4 FLEXPOWER 2014 FICHA TÉCNICA Carroceria / motorização: Construção: Fabricação: Chevrolet S10 Cabine Simples Flexpower Picape, 2 ou 3 ocupantes (dependendo da versão), 2

Leia mais

MONOCOQUE DE 1 E 2 EIXOS RODA SIMPLES PARA TRABALHOS INDUSTRIAIS

MONOCOQUE DE 1 E 2 EIXOS RODA SIMPLES PARA TRABALHOS INDUSTRIAIS MONOCOQUE DE 1 E 2 EIXOS RODA SIMPLES PARA TRABALHOS INDUSTRIAIS CARACTERISTICAS DE SÈRIE 1- Molas parabólicas 2- Basculante a 55º com 1 cilindro directo ao tractor 3- Grampos e molas em aço temperado

Leia mais

MONOCOQUE DE 1 E 2 EIXOS RODA SIMPLES PARA TRABALHOS INDUSTRIAIS

MONOCOQUE DE 1 E 2 EIXOS RODA SIMPLES PARA TRABALHOS INDUSTRIAIS MONOCOQUE DE 1 E 2 EIXOS RODA SIMPLES PARA TRABALHOS INDUSTRIAIS CARACTERISTICAS DE SÈRIE 1- Molas parabólicas 2- Basculante a 55º com 1 cilindro directo ao tractor 3- Grampos e molas em aço temperado

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção 15/12/2017 Operaction Superbid Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 12/12/2017 Empresa BANCO CAT Local RECIFE DEZ 2017 Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota Sem identificação

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Segue descritivo dos equipamentos existentes em nossa frota.

APRESENTAÇÃO. Segue descritivo dos equipamentos existentes em nossa frota. APRESENTAÇÃO A Transcofer é uma Empresa que atua na área de Transporte, Remoção e Içamento de Cargas há mais de 10 anos, tendo como principal objetivo, atender todos os seus clientes com qualidade, rapidez

Leia mais

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo Geral Geral O líquido de arrefecimento do motor pode ser usado para aquecer elementos s. Exemplos são carrocerias baú, cabinas de comando do guindaste e baús de armazenamento. O calor é levado do fluxo

Leia mais

P.V.P

P.V.P REBOQUES DE 1 EIXO RODA SIMPLES CARACTERÍSTICAS DE SÉRIE 1 MOLAS PARABÓLICAS 2 BASCULANTE COM 1 CILINDRO DIRETO AO TRATOR 3 TAIPAIS LATERAIS DESMONTÁVEIS TIPO TIR 4 GRAMPOS E MOLAS EM AÇO 5 CAVILHAS E

Leia mais

ANEXO. Automóvel, Camioneta, Utilitário, Micro-ônibus e Ônibus. Automóvel, Camioneta, Utilitário, Micro-ônibus e Ônibus.

ANEXO. Automóvel, Camioneta, Utilitário, Micro-ônibus e Ônibus. Automóvel, Camioneta, Utilitário, Micro-ônibus e Ônibus. ANEXO APLICAÇÃO EXIGÊNCIA 1 Acessibilidade para transporte de portadores de necessidades especiais, sem que haja alteração da estrutura do veículo e/ou alteração/reposicionament o dos componentes do sistema

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 01/03/2018 Local JOÃO PESSOA - MAR 2018 Empresa BANCO CAT Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota 1200017 Tipo ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

Leia mais

a) veículos não-articulados: máximo de 14,00 metros;

a) veículos não-articulados: máximo de 14,00 metros; PRF // Material Extra // Profº. Isaac Silva seguintes: Art. 1º As dimensões autorizadas para veículos, com ou sem carga, são as I largura máxima: 2,60m; II altura máxima: 4,40m; III COMPRIMENTO TOTAL:

Leia mais

TKA 420N. Comprimento de Lança 32,5m + 20,7m da JIB = 53,2. Esta foto é meramente ilustrativa.

TKA 420N. Comprimento de Lança 32,5m + 20,7m da JIB = 53,2. Esta foto é meramente ilustrativa. Comprimento de Lança 32,5m + 20,7m da JIB = 53,2 Esta foto é meramente ilustrativa. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS O TKA 420N possui Single-Top, que permite a utilização do guincho auxiliar na lança principal,

Leia mais

CHISEL modelo SUPEIN 2 FILAS - FIXO

CHISEL modelo SUPEIN 2 FILAS - FIXO CHISEL modelo SUPEIN 2 FILAS - FIXO C7-2H-R 7 2,20 m. 1.055 kg. 5.394 6.541 C9-2H-R 9 2,80 m. 1.275 kg. 6.581 8.068 C11-2H-R 11 3,40 m. 1.500 kg. 8.104 9.544 Todos os modelos marcados com o sinal de perigo,

Leia mais

PARTNER ANO MODELO 18/19

PARTNER ANO MODELO 18/19 PARTNER ANO MODELO 18/19 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MOTOR Motor Número de Cilindros e Válvulas 1.6 Flex 120 Vti 4 cilindros e 16 válvulas Cilindrada 1587 cm 3 Alimentação Injeção eletrônica MPI Potência

Leia mais

PORTARIA Nº 38 DE 28 DE FEVEREIRO DE 2018.

PORTARIA Nº 38 DE 28 DE FEVEREIRO DE 2018. 1 de 11 01/03/2018 13:14 MINISTÉRIO DAS CIDADES DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO PORTARIA Nº 38 DE 28 DE FEVEREIRO DE 2018. Substitui o Anexo da Portaria DENATRAN nº 64, de 24 de março de 2016, que estabelece

Leia mais

MONOCOQUE DE 1 EIXO RODA SIMPLES

MONOCOQUE DE 1 EIXO RODA SIMPLES MONOCOQUE DE 1 EIXO RODA SIMPLES 1- Molas parabólicas 2- Basculante a 45º com 1 cilindro directo ao tractor 3- Grampos e molas em aço temperado 4- Cavilhas e parafusos em aço zincado 5- Caixa de ferramentas

Leia mais

MAN Directivas de Estruturas Truck DISPOSITIVOS DE ENGATE TG Edição 2016 V1.0. Engineering the Future since MAN Truck & Bus AG

MAN Directivas de Estruturas Truck DISPOSITIVOS DE ENGATE TG Edição 2016 V1.0. Engineering the Future since MAN Truck & Bus AG MAN Directivas de Estruturas Truck DISPOSITIVOS DE ENGATE TG Edição 2016 V1.0 Engineering the Future since 1758 MAN Truck & Bus AG EDITOR MAN Truck & Bus AG (doravante designada MAN) Suporte Técnico de

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 30/08/2017 Empresa BANCO CAT Local SUZANO SP AGO 2017 Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota 620 Tipo EMPILHADEIRA ELÉTRICA Status

Leia mais

Grand Vitara. Grand Vitara 4x2 AT Premium. Edition. 4SPORT Grand Vitara 4x4 MT

Grand Vitara. Grand Vitara 4x2 AT Premium. Edition. 4SPORT Grand Vitara 4x4 MT Dimensões Premium Premium Altura (mm) 1695 1760 1695 1760 1695 Altura livre do solo 200 265 200 265 200 Bitola Dianteira (mm): 1540 Bitola Traseira (mm): 1570 Capacidade de tração - Reboque com freio (kg)

Leia mais

ESTUDO PARA FIXAÇÃO ADEQUADA DE UMA SUPERESTRUTURA COMPACTADORA DE RESÍDUOS URBANOS RESUMO

ESTUDO PARA FIXAÇÃO ADEQUADA DE UMA SUPERESTRUTURA COMPACTADORA DE RESÍDUOS URBANOS RESUMO ESTUDO PARA FIXAÇÃO ADEQUADA DE UMA SUPERESTRUTURA COMPACTADORA DE RESÍDUOS URBANOS Danilo Kenite Honda 1 Meiryane Regina Benjamim Silva 2 Thábita Ojana Weihrauch Mattje Belisqui 3 Yuri Franklin Machado

Leia mais

Versão Jimny4All Jimny4Sun Jimny4Sport. Valor R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00. Dimensões Jimny4All Jimny4Sun Jimny4Sport

Versão Jimny4All Jimny4Sun Jimny4Sport. Valor R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00. Dimensões Jimny4All Jimny4Sun Jimny4Sport Versão Jimny4All Jimny4Sun Jimny4Sport Valor R$ 60.990,00 R$ 64.490,00 R$ 66.990,00 R$ 68.390,00 Dimensões Jimny4All Jimny4Sun Jimny4Sport Altura (mm) 1705 1755 Altura livre do solo (mm) 200 235 Bitola:

Leia mais

A carregadora para mais flexibilidade. WL 25 Carregadeiras de rodas: capacidade do balde < 0,65 m³

A carregadora para mais flexibilidade. WL 25 Carregadeiras de rodas: capacidade do balde < 0,65 m³ WL 25 Carregadeiras de rodas: capacidade do balde < 0,65 m³ A carregadora para mais flexibilidade As instalações mais estreitos necessitam sobretudo de uma coisa: mais flexibilidade. É mesmo isso que a

Leia mais

A.GUERRA S/A IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS

A.GUERRA S/A IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS A.GUERRA S/A IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS ELABORAÇÃO Eng. Valtecir Henrique de Lima APRESENTAÇÃO Eng. Valtecir Henrique de Lima Março - 2007 Breve Histórico 1948 Fundada em Caxias do Sul RS, por Ângelo Francisco

Leia mais

Informações gerais sobre o sistema pneumático

Informações gerais sobre o sistema pneumático Definições É importante lembrar as seguintes definições e conceitos ao trabalhar no sistema pneumático do veículo: Reservatório de ar comprimido Um reservatório pressurizado contendo ar comprimido. Ele

Leia mais

CMIÃO-TRCTOR O uso de camião-tractor para semi-reboques cria grandes possibilidades para solucionar diversos tipos de transporte com o mesmo carro. Pa

CMIÃO-TRCTOR O uso de camião-tractor para semi-reboques cria grandes possibilidades para solucionar diversos tipos de transporte com o mesmo carro. Pa Índice CMIÃO-TRCTOR... 2 PERMUTBILIDDE SEGUNDO ISO 1726... 3 Manobrabilidade... 5 DISTÂNCI ENTRE EIXOS... 7 COLOCÇÃO DE QUINTS-RODS... 8 FIXÇÃO D QUINT-ROD... 10 BLOQUEMENTO DE QUINT-ROD E PLC DE MONTGEM...

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 30/10/2017 Empresa ANDRADE GUTIERREZ Local RIO DE JANEIRO - OUT 2017 Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota ELEFANTE Tipo CAMINHÃO

Leia mais

ANEXO. CLASSIFICAÇÃO DO VEÍCULO APÓS MODIFICAÇÃO 1 Acessibilidade para transporte de Automóvel, CSV e Normas Brasileiras Tipo: O MESMO

ANEXO. CLASSIFICAÇÃO DO VEÍCULO APÓS MODIFICAÇÃO 1 Acessibilidade para transporte de Automóvel, CSV e Normas Brasileiras Tipo: O MESMO ANEXO MODIFICAÇÃO APLICAÇÃO EXIGÊNCIA CLASSIFICAÇÃO DO VEÍCULO APÓS MODIFICAÇÃO 1 Acessibilidade para transporte de e Normas Brasileiras 1 de 11 01/03/2018 13:14 2 portadores de necessidades especiais,

Leia mais

COLETOR COMPACTADOR DE LIXO GUARANY

COLETOR COMPACTADOR DE LIXO GUARANY Página 1 de 7 COLETOR COMPACTADOR DE LIXO GUARANY 1 CARACTERÍSTICAS CONSTRUTIVAS: 1.1 - APRESENTAÇÃO Coletor novo, de fabricação nacional, com capacidade para 10 até 19m³, teto em chapa lisa, laterais

Leia mais

RAMPAS DE CARGA EM ALUMÍNIO DOBRÁVEIS

RAMPAS DE CARGA EM ALUMÍNIO DOBRÁVEIS Rampas de arga Rampas de arga Dobráveis Rampas p/ Rodas Borracha Maciça Rampas p/ Lagartas em Aço Escolha Produtos Normalizados. Os nossos equipamentos cumprem com as diretivas da E. As Rampas Dobráveis

Leia mais

Relatório de Vencedores do Pregão Presencial - 25 / 2017

Relatório de Vencedores do Pregão Presencial - 25 / 2017 Pág 1 / 6 Presencial - 25 / 2017 Pág 2 / 6 1 VEÍCULO CAMINHÃO NOVO COM AS SEGUINTES ESPECIFICAÇÕES MÍNIMAS: - ANO/MODELO 2017 OU SUPERIOR; - COR BRANCA; - ZERO QUILOMETRO, SEM REGISTRO DE PROPRIEDADE ANTERIOR;

Leia mais

MONOCOQUE DE 2 EIXOS RODA SIMPLES

MONOCOQUE DE 2 EIXOS RODA SIMPLES CARACTERISTICAS DE SÈRIE 1- Tandem de 4 molas parabolicas 2- Basculante a 45º com 1 cilindro directo ao tractor 3- Grampos e molas em aço temperado 4- Cavilhas e parafusos em aço zincado 5- Caixa de ferramentas

Leia mais