Resolução de Exercícios

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Resolução de Exercícios"

Transcrição

1 Resolução de Exercícios

2 1. Entre no PowerPoint e crie uma apresentação.

3 2. Aplique o Tema Técnica a todos os diapositivos.

4 2. Aplique o Tema Técnica a todos os diapositivos.

5 3. No 1.º Diapositivo: a. Altere o esquema de diapositivo para de Titulo e Objeto;

6 3. No 1.º Diapositivo: a. Altere o esquema de diapositivo para de Titulo e Objeto;

7 3. No 1.º Diapositivo: b. Insira o Título Horóscopo. Aplique animação com o efeito de entrada: a surgir da esquerda. Temporização: com o anterior.

8 3. No 1.º Diapositivo: b. Insira o Título Horóscopo. Aplique animação com o efeito de entrada: a surgir da esquerda. Temporização: com o anterior.

9 3. No 1.º Diapositivo: b. Insira o Título Horóscopo. Aplique animação com o efeito de entrada: a surgir da esquerda. Temporização: com o anterior.

10 3. No 1.º Diapositivo: b. Insira o Título Horóscopo. Aplique animação com o efeito de entrada: a surgir da esquerda. Temporização: com o anterior.

11 3. No 1.º Diapositivo: b. Insira o Título Horóscopo. Aplique animação com o efeito de entrada: a surgir da esquerda. Temporização: com o anterior.

12 3. No 1.º Diapositivo: b. Insira o Título Horóscopo. Aplique animação com o efeito de entrada: a surgir da esquerda. Temporização: com o anterior.

13 3. No 1.º Diapositivo: c. Na área de texto, insira uma tabela com duas colunas e seis linhas e preencha-as com os nomes dos signos: Aquário, Peixes, Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão, Virgem, Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio. Alinhe os nomes dos Signos ao centro e coloque-os a Negrito.

14 3. No 1.º Diapositivo: c. Na área de texto, insira uma tabela com duas colunas e seis linhas e preencha-as com os nomes dos signos: Aquário, Peixes, Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão, Virgem, Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio. Alinhe os nomes dos Signos ao centro e coloque-os a Negrito.

15 3. No 1.º Diapositivo: d. Retire a linha de cabeçalho da tabela (Ferramentas da Tabela> Separador Estrutura).

16 3. No 1.º Diapositivo: d. Retire a linha de cabeçalho da tabela (Ferramentas da Tabela> Separador Estrutura).

17 3. No 1.º Diapositivo: e. Aplique animação a toda a tabela, de modo a que surja em entrada em roda

18 3. No 1.º Diapositivo: e. Aplique animação a toda a tabela, de modo a que surja em entrada em roda

19 3. No 1.º Diapositivo: e. Aplique animação a toda a tabela, de modo a que surja em entrada em roda

20 4. Diapositivos seguintes: a. Insira 12 diapositivos de titulo e objecto.

21 4. Diapositivos seguintes: a. Insira 12 diapositivos de titulo e objecto.

22 4. Diapositivos seguintes: b. Em cada diapositivo, insira como Título o nome de um dos signos.

23 4. Diapositivos seguintes: b. Em cada diapositivo, insira como Título o nome de um dos signos.

24 4. Diapositivos seguintes: c. Na caixa de texto, escreva as principais características de um nativo desse signo (pesquise na Internet).

25 4. Diapositivos seguintes: c. Na caixa de texto, escreva as principais características de um nativo desse signo (pesquise na Internet).

26 4. Diapositivos seguintes: d. Insira animação. Temporização: com o anterior.

27 4. Diapositivos seguintes: d. Insira animação. Temporização: com o anterior.

28 5. No primeiro diapositivo defina, em cada nome, uma hiperligação para o diapositivo que caracteriza o respetivo signo (Separador Inserir> Hiperligação> Clique em Colocar neste Documento > Clique no diapositivo respetivo).

29 5. No primeiro diapositivo defina, em cada nome, uma hiperligação para o diapositivo que caracteriza o respetivo signo (Separador Inserir> Hiperligação> Clique em Colocar neste Documento > Clique no diapositivo respetivo).

30 5. No primeiro diapositivo defina, em cada nome, uma hiperligação para o diapositivo que caracteriza o respetivo signo (Separador Inserir> Hiperligação> Clique em Colocar neste Documento > Clique no diapositivo respetivo).

31 5. No primeiro diapositivo defina, em cada nome, uma hiperligação para o diapositivo que caracteriza o respetivo signo (Separador Inserir> Hiperligação> Clique em Colocar neste Documento > Clique no diapositivo respetivo).

32 6. Em cada um dos diapositivos que descrevem os signos, insira um botão de ação para o diapositivo inicial (Separador Inserir> Formas> Botões de Ação> Botão de ação: Home). Desenhe o botão. Na caixa de definições de ações faça clique em ok.

33 6. Em cada um dos diapositivos que descrevem os signos, insira um botão de ação para o diapositivo inicial (Separador Inserir> Formas> Botões de Ação> Botão de ação: Home). Desenhe o botão. Na caixa de definições de ações faça clique em ok.

34 6. Em cada um dos diapositivos que descrevem os signos, insira um botão de ação para o diapositivo inicial (Separador Inserir> Formas> Botões de Ação> Botão de ação: Home). Desenhe o botão. Na caixa de definições de ações faça clique em ok.

35 7. Nota: para a apresentação funcionar correctamente, no friso das animações deve retirar o visto na opção Avançar diapositivo com o clicar do rato.

36 7. Nota: para a apresentação funcionar correctamente, no friso das animações deve retirar o visto na opção Avançar diapositivo com o clicar do rato.

37 8. Grave o seu trabalho com o nome Exercício3_Horóscopo e efetue a sua apresentação.

38 Ver a Apresentação.

Apresentador Gráfico - Microsoft PowerPoint. Inserção de Objectos min

Apresentador Gráfico - Microsoft PowerPoint. Inserção de Objectos min Apresentador Gráfico - Microsoft PowerPoint Inserção de Objectos - 180 min Ficha orientada nº4 Objectivos: Inserir imagem Inserir vídeos, sons Inserir objecto Inserir tabela Inserir gráfico Inserir diagrama

Leia mais

60m. (Sistema Solar 4)

60m. (Sistema Solar 4) INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Data: / /13 TURMA: 9º FICHA DE TRABALHO MS Office PowerPoint 2010 Nome: Nº: 60m Objectivos: Abrir, guardar e guardar como uma apresentação; Transição

Leia mais

Exercício 43. Página 51. Conteúdos: Inserção de campos de formulário Inserção de Macros

Exercício 43. Página 51. Conteúdos: Inserção de campos de formulário Inserção de Macros Exercício 43 Conteúdos: Inserção de campos de formulário Inserção de Macros Siga os seguintes passos: 1. Crie um novo livro de nome Formulário 2. Altere o nome da 1ª. folha para Formulário 3. Altere o

Leia mais

Escola Secundária Ferreira Dias Agualva - Sintra. Atividade 20

Escola Secundária Ferreira Dias Agualva - Sintra. Atividade 20 Atividade 20 1. Abra a base de dados Atividade 19 e guarda-a como Atividade 20. 2. Organize o painel dos objetos (à esquerda) por: Tabelas e vistas relacionadas, para que todos os objetos permaneçam junto

Leia mais

Apresentador Gráfico - Microsoft PowerPoint. Apresentação de Diapositivos - 90 min. 1. Criação de transições entre diapositivos

Apresentador Gráfico - Microsoft PowerPoint. Apresentação de Diapositivos - 90 min. 1. Criação de transições entre diapositivos Apresentador Gráfico - Microsoft PowerPoint Apresentação de Diapositivos - 90 min Ficha orientada nº5 Objectivos: Criação de transições entre diapositivos Aplicação de efeitos de animação Definição de

Leia mais

Escola EB 2,3 do Viso. Ficha de Trabalho nº 21 Processador de Texto

Escola EB 2,3 do Viso. Ficha de Trabalho nº 21 Processador de Texto Escola EB 2,3 do Viso Ficha de Trabalho nº 21 Processador de Texto Competências desenvolvidas: Criar um documento no processador de texto Microsoft Word Inserir formas automáticas Inserir caixas de texto

Leia mais

Horóscopo Aquário Peixe Carneiro Touro Gémeos Caranguejo Leão Virgem Balança Escorpião Sagitário Capricórnio

Horóscopo Aquário Peixe Carneiro Touro Gémeos Caranguejo Leão Virgem Balança Escorpião Sagitário Capricórnio Horóscopo Aquário Carneiro Gémeos Leão Balança Sagitário Peixe Touro Caranguejo Virgem Escorpião Capricórnio Aquário Pelo lado positivo, o aquáriano é simpático e humanitário. É honesto e totalmente leal;

Leia mais

Amor e horóscopo: signos que combinam muito. Os signos que mais combinam no Horóscopo do Amor.

Amor e horóscopo: signos que combinam muito. Os signos que mais combinam no Horóscopo do Amor. Amor e horóscopo: signos que combinam muito Os signos que mais combinam no Horóscopo do Amor. Será que a gente combina??? Se o seu amor é geminiano pode apostar que ele conta muito com o seu companheirismo,

Leia mais

Curso de Formação O uso pedagógico do Excel

Curso de Formação O uso pedagógico do Excel Ficha 2 Curso de Formação O uso pedagógico do Excel Operações Básicas o Introdução e edição de dados; o Inserir uma folha de cálculo; Conteúdos o Inserir colunas e linhas; o Efetuar cálculos simples, utilizando

Leia mais

Sessão nº 2 Visão geral do PowerPoint. 2.1 Como executar o PowerPoint. Netprof. Para executar o PowerPoint, existem diversas hipóteses:

Sessão nº 2 Visão geral do PowerPoint. 2.1 Como executar o PowerPoint. Netprof. Para executar o PowerPoint, existem diversas hipóteses: Sessão nº 2 Visão geral do PowerPoint 2.1 Como executar o PowerPoint Para executar o PowerPoint, existem diversas hipóteses: 1. Usar um atalho existente no ambiente de trabalho. Caso não exista, pode executar

Leia mais

O Microsoft PowerPoint PASSO Botão do Office: 2. Barra de ferramentas de acesso rápido: 3. Barra de título: 4. Friso: 5.

O Microsoft PowerPoint PASSO Botão do Office: 2. Barra de ferramentas de acesso rápido: 3. Barra de título: 4. Friso: 5. O Microsoft PowerPoint é um programa utilizado para criar, editar e exibir apresentações gráficas dinâmicas, cujo objetivo pode ser apresentar uma ideia, informar sobre um determinado tema, apoiar a apresentação

Leia mais

OpenOffice.org. tutorial apresentação

OpenOffice.org. tutorial apresentação tutorial apresentação Criar uma nova apresentação Assistente Apresentação Inserir diapositivos Seleccionar diapositivos Formatar uma página Formatar diapositivos Vistas do espaço de trabalho Iniciar apresentação

Leia mais

OBJECTIVO Modelo personalizado com marcas d água

OBJECTIVO Modelo personalizado com marcas d água ICHA OBJECTIVO Modelo personalizado com marcas d água Actualmente é possível criar e guardar um modelo personalizado em formato digital, que poderá, por exemplo, substituir o tradicional papel timbrado.

Leia mais

Figura Formate os valores apresentados em euros, com o respectivo símbolo e zero casas

Figura Formate os valores apresentados em euros, com o respectivo símbolo e zero casas TIC Tecnologias de Informação e Comunicação Professor: Marcos Alvarães 1. Criar gráficos 1.1. O Microsoft Excel suporta inúmeros tipos de gráfico para o ajudar a apresentar os dados de forma relevante

Leia mais

Word 2010 ELABORADO POR MARCO SOARES 1

Word 2010 ELABORADO POR MARCO SOARES 1 Word 2010 ELABORADO POR MARCO SOARES 1 ELABORADO POR MARCO SOARES 2 Word 2010 Ao abrir o word aparece uma janela com um documento vazio aberto ELABORADO POR MARCO SOARES 3 Preencher um documento com texto

Leia mais

Neste exercício, vamos criar uma Folha de Cálculo, onde vamos utilizar alguns Controlos de Formulários.

Neste exercício, vamos criar uma Folha de Cálculo, onde vamos utilizar alguns Controlos de Formulários. BARRA DE FERRAMENTAS DE FORMULÁRIOS Neste exercício, vamos criar uma Folha de Cálculo, onde vamos utilizar alguns Controlos de Formulários. A Barra de Ferramentas de Formulário contém objectos gráficos

Leia mais

A Professora: Vanda Pereira. Ambiente de Trabalho. Estrutura de uma Folha de Cálculo. Microsoft Office Excel Módulo 1

A Professora: Vanda Pereira. Ambiente de Trabalho. Estrutura de uma Folha de Cálculo. Microsoft Office Excel Módulo 1 1 A Professora: Vanda Pereira Ambiente de Trabalho e Estrutura de uma Folha de Cálculo Módulo 1 Microsoft Office Excel 2010 Introdução à folha de cálculo O ambiente de trabalho do Microsoft Excel 2 O ambiente

Leia mais

Resumo do Módulo 2 Access

Resumo do Módulo 2 Access Resumo do Módulo 2 Access 1 - Criar uma Base de Dados Abre o Access, e aparece a janela de Introdução ao Access Clica no botão Base de Dados Vazia, e irá aparecer no lado direito da janela a seguinte informação

Leia mais

Migrar para o PowerPoint 2010

Migrar para o PowerPoint 2010 Neste Guia O aspecto do Microsoft PowerPoint 2010 é muito diferente do PowerPoint 2003, pelo que este guia foi criado para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Continue a ler para conhecer as partes

Leia mais

Vênus Em Aquário 25 Dez 1939. Vênus Em Peixes 18 Jan 1940. Vênus Em Áries 12 Fev 1940. Vênus Em Touro 8 Mar 1940. Vênus Em Gêmeos 4 Abr 1940

Vênus Em Aquário 25 Dez 1939. Vênus Em Peixes 18 Jan 1940. Vênus Em Áries 12 Fev 1940. Vênus Em Touro 8 Mar 1940. Vênus Em Gêmeos 4 Abr 1940 Vênus Em Aquário 25 Dez 1939 Vênus Em Peixes 18 Jan 1940 Vênus Em Áries 12 Fev 1940 Vênus Em Touro 8 Mar 1940 Vênus Em Gêmeos 4 Abr 1940 Vênus Em Câncer 6 Maio 1940 Vênus Em Gêmeos 5 Jul 1940 Vênus Em

Leia mais

Por Maria Helena. Abril 2016

Por Maria Helena. Abril 2016 Horóscopo Mensal Por Maria Helena Abril 2016 Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 760 10 77 31 Carta do Mês: O 6 de Copas, que significa Nostalgia. Amor: Sentir-se-á muito nostálgico durante este mês. Seja

Leia mais

Escola Dr. Manuel Laranjeira. Manual de ITIC. Unidade 5: Criação de Apresentações

Escola Dr. Manuel Laranjeira. Manual de ITIC. Unidade 5: Criação de Apresentações Escola Dr. Manuel Laranjeira Manual de ITIC Unidade 5: Criação de Apresentações Índice Introdução... 4 Iniciar o Microsoft PowerPoint 2007... 4 Ambiente de Trabalho... 5 A Régua... 6 Linhas de Grelha...

Leia mais

Formação do Microsoft Office PowerPoint 2007

Formação do Microsoft Office PowerPoint 2007 ICSF Formação apresenta: Formação do Microsoft Office PowerPoint 2007 Mário de Almeida Pedro, M. Sc. Fevereiro 2014 Bem-vindo Mário de Almeida Pedro, M. Sc. Fevereiro 2014 Identificação da UFCD UFCD nº

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DE CANEÇAS GUIÃO PARA A ELABORAÇÃO DE APRESENTAÇÕES ELETRÓNICAS

ESCOLA SECUNDÁRIA DE CANEÇAS GUIÃO PARA A ELABORAÇÃO DE APRESENTAÇÕES ELETRÓNICAS ESCOLA SECUNDÁRIA DE CANEÇAS GUIÃO PARA A ELABORAÇÃO DE APRESENTAÇÕES ELETRÓNICAS Para fazer uma apresentação de maneira eficaz deve seguir quatro passos fundamentais: Planear Preparar Praticar Apresentar.

Leia mais

Introdução a Tecnologia da Informação

Introdução a Tecnologia da Informação Introdução a Tecnologia da Informação Informática Básica Software de apresentação Prof. Jonatas Bastos Power Point p Faz parte do pacote Microsoft Office; p Software com muitos recursos para construção

Leia mais

TUTORIAL DO SOFTWARE SMART NOTEBOOK 10

TUTORIAL DO SOFTWARE SMART NOTEBOOK 10 TUTORIAL DO SOFTWARE SMART NOTEBOOK 10 Índice 1. BARRA DE FERRAMENTAS... 2 2. BARRA DE MENUS:... 3 Menu FICHEIRO... 3 -GUARDAR PÁGINA COMO ITEM DA GALERIA... 3 - IMPRIMIR... 4 Menu EDITAR... 4 - CLONAR...

Leia mais

Criar e Apresentar Apresentações

Criar e Apresentar Apresentações Criar e Apresentar Apresentações Manuel Cabral Reis UTAD Departamento de Engenharias Curso de Ciências da Comunicação Disciplina de Introdução à Informática 1 Transição dos Slides Podem ser usadas várias

Leia mais

Microsoft PowerPoint 2003

Microsoft PowerPoint 2003 Página 1 de 32 Índice Conteúdo Nº de página Introdução 3 Área de Trabalho 5 Criando uma nova apresentação 7 Guardar Apresentação 8 Inserir Diapositivos 10 Fechar Apresentação 12 Abrindo Documentos 13 Configurar

Leia mais

Escola Secundária c/ 3º Ciclo de Ferreira Dias. CURSOS PROFISSIONAIS Ano Letivo 2012 / Atividade 6

Escola Secundária c/ 3º Ciclo de Ferreira Dias. CURSOS PROFISSIONAIS Ano Letivo 2012 / Atividade 6 Atividade 6 Nesta ficha deve executar um conjunto de instruções sobre uma folha de cálculo no computador do laboratório e submete-la para o seguinte endereço de email: tic.profissionais@gmail.com 1. A

Leia mais

TIC 1 Processamento de Texto UMA INTRODUÇÃO AO PROCESSADOR DE TEXTO MS WORD [André Coutinho]

TIC 1 Processamento de Texto UMA INTRODUÇÃO AO PROCESSADOR DE TEXTO MS WORD [André Coutinho] TIC 1 Processamento de Texto UMA INTRODUÇÃO AO PROCESSADOR DE TEXTO MS WORD 2010 [André Coutinho] O QUE É UM PROCESSADOR DE TEXTO? É uma ferramenta; permite produzir documentos diversos, utilizando diferentes

Leia mais

Olá... Eu sou a Sementinha, vem. Isabel Monteiro da Silva

Olá... Eu sou a Sementinha, vem. Isabel Monteiro da Silva Olá... Eu sou a Sementinha, vem aprender comigo!... Isabel Monteiro da Silva Inserir e Formatar Imagens O WordArt dá-nos possibilidade de sermos criativos com os efeitos de texto. Com o WordArt, podemos

Leia mais

Gerir o tempo e as tarefas (Outlook)

Gerir o tempo e as tarefas (Outlook) Gerir o tempo e as tarefas (Outlook) Índice Revisão diária: gerir o tempo e as tarefas... 3 Dizer não... 3 Gestão do calendário... 3 Formas de criar tarefas... 3 Formas de gerir tarefas... 4 Utilize o

Leia mais

Aplicações de Escritório Electrónico

Aplicações de Escritório Electrónico Universidade de Aveiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Curso de Especialização Tecnológica em Práticas Administrativas e Tradução Aplicações de Escritório Electrónico Folha de trabalho

Leia mais

6º ANO ENSINO FUNDAMENTAL INFORMÁTICA

6º ANO ENSINO FUNDAMENTAL INFORMÁTICA Habilidade Habilidades afins Interdisciplinaridade Conteúdo Conhecer a barra de menus, de formatação, de ícones e de título de um editor de texto; Saber guardar um documento de texto na pasta meus documentos;

Leia mais

Revisão de Word 2007

Revisão de Word 2007 1. Entre no Word 2007. Clique INICIAR. Leve o mouse em TODOS OS PROGRAMAS. Leve o mouse em MICROSOFT OFFICE Clique em MICROSOFT OFFICE WORD 2007. 2. Digite: CEBRAC e pressione ENTER. 3. Digite: =RAND(5,6)

Leia mais

Magnetizando e abençoando a água

Magnetizando e abençoando a água Magnetizando e abençoando a água Jarra de água com efeito Cromoterapia e luz Solar Eis uma forma simples, barata (de graça) para melhorar tudo na sua vida: aprenda a Magnetizar a sua água pelas manhãs

Leia mais

Escola Secundária Ferreira Dias Agualva - Sintra CURSOS PROFISSIONAIS. Atividade 4

Escola Secundária Ferreira Dias Agualva - Sintra CURSOS PROFISSIONAIS. Atividade 4 Atividade 4 Nesta ficha deve executar um conjunto de instruções sobre uma folha de cálculo no computador do laboratório e submete-la por correio eletrónico tic.profissionais@gmail.com. 1. A primeira tarefa

Leia mais

Manual Prático. Elisabete Aguiar

Manual Prático. Elisabete Aguiar Manual Prático Elisabete Aguiar Índice A BARRA DE OPÇÕES... 4 Abrir um documento existente... 6 Guardar um documento Word... 7 Ambiente de Trabalho no Microsoft Word 2007... 9 Configuração de Páginas...

Leia mais

Alisamento de cabelo dica caseira sem química

Alisamento de cabelo dica caseira sem química Alisamento de cabelo dica caseira sem química A melhor receita caseira de alisamento de cabelos sem química que eu já vi e com dezenas de depoimentos de excelentes resultados. Com o poder da queratina

Leia mais

E se você viu, acredito que você pôde ter um gostinho do que é astrologia e como ela pode te ajudar a se conhecer melhor.

E se você viu, acredito que você pôde ter um gostinho do que é astrologia e como ela pode te ajudar a se conhecer melhor. Olá! Se você chegou até aqui é porque provavelmente assistiu ao vídeo, estou certa? Se por acaso você não tiver visto ainda, talvez seja melhor minimizar esse arquivo e correr lá primeiro O vídeo dura

Leia mais

Acredita-se que a origem da palavra remete à moeda portuguesa de mesmo nome (o dinheiro).

Acredita-se que a origem da palavra remete à moeda portuguesa de mesmo nome (o dinheiro). Vibração da semana O número 7 vem forte para reger esta semana de 16 a 23/07. Saiba o que essa energia proporciona de bom e de ruim. Um estudo interessante e gratuito para você. Acredita-se que a origem

Leia mais

Lógica e Linguagem de Programação Aula 03 - Estruturas de Controle Estrutura Condicional - Exercícios Propostos - Respostas Professor: Danilo Giacobo

Lógica e Linguagem de Programação Aula 03 - Estruturas de Controle Estrutura Condicional - Exercícios Propostos - Respostas Professor: Danilo Giacobo Lógica e Linguagem de Programação Aula 03 - Estruturas de Controle Estrutura Condicional - Exercícios Propostos - Respostas Professor: Danilo Giacobo 1. Escreva um algoritmo que a partir de um mês fornecido

Leia mais

Copiar e colar movimentos

Copiar e colar movimentos Copiar e colar movimentos Crie um ficheiro novo Desenhe uma bola e transforme-a num símbolo gráfico Adicione um keyframe no quadro 60, altere o tamanho e posição da bola, aplique um efeito de cor Aplique

Leia mais

Índice. Henrique Ferreira

Índice. Henrique Ferreira Índice O que é o "Friso"?... 6 Iniciar o PowerPoint... 7 Quando iniciar o PowerPoint pela primeira vez... 9 Sair do PowerPoint... 9 E se for apresentada a mensagem "Pretende guardar as alterações que efectuou

Leia mais

Noções Básicas de Word Módulo I página 1 de 9

Noções Básicas de Word Módulo I página 1 de 9 Noções Básicas de Word Módulo I página 1 de 9 Conhecendo o teclado Esc Mesma função do botão cancelar Caps Lock Shift Backspace Ativa as Letras Maiúscula (Quando ligado o led referente a ele fica aceso)

Leia mais

Os defeitinhos de cada signo

Os defeitinhos de cada signo Os defeitinhos de cada signo Já falamos das qualidades de cada signo, mas todos nós temos nossos defeitos. Descubra! Uma lista com os principais defeitos de cada signo, que normalmente é relacionado com

Leia mais

Microsoft PowerPoint - Apresentações acessíveis

Microsoft PowerPoint - Apresentações acessíveis Microsoft PowerPoint - Apresentações acessíveis O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta muito utilizada na Universidade por docentes, funcionários e estudantes para fazerem apresentações. Este documento

Leia mais

OBJETIVOS: Esta apostila apresenta de forma simples, objetiva e eficiente alguns recursos de uma ferramenta para Apresentações Multimídia.

OBJETIVOS: Esta apostila apresenta de forma simples, objetiva e eficiente alguns recursos de uma ferramenta para Apresentações Multimídia. OBJETIVOS: Esta apostila apresenta de forma simples, objetiva e eficiente alguns recursos de uma ferramenta para Apresentações Multimídia. TEXTO: A idéia é facilitar o aprendizado através das telas capturadas,

Leia mais

Lua cheia de doçura. É grátis no seu Seu (obrigatório)

Lua cheia de doçura. É grátis no seu   Seu  (obrigatório) Lua cheia de doçura No dia 25 de Abril teremos a última Lua Cheia do mês e nesse dia especial você pode fazer um ritual simples que não é para pedir nada e acaba trazendo um bem que não tem preço para

Leia mais

TUTORIAL: Como configurar no Outlook 2007

TUTORIAL: Como configurar  no Outlook 2007 TUTORIAL: Como configurar e-mail no Outlook 2007 Atenção: É importante destacar que para este guia vamos utilizar dominio.com.br no local onde você deve inserir o seu domínio. ESTE TUTORIAL ESTA BASEADO

Leia mais

Os signos da amizade. Seu nome (obrigatório) Seu (obrigatório) Seu signo é?

Os signos da amizade. Seu nome (obrigatório) Seu  (obrigatório) Seu signo é? Os signos da amizade Não sei porque dizem que os Arianos não são muito fiéis no amor, mas dizem que na amizade, esses são os amigos mais fiéis que você pode ter. Esse estudo que eu vou te presentear, fala

Leia mais

PLANILHA ELETRÔNICA EXCEL

PLANILHA ELETRÔNICA EXCEL 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS JOÃO CÂMARA PLANILHA ELETRÔNICA EXCEL Nickerson Fonseca Ferreira nickerson.ferreira@ifrn.edu.br Fórmulas com funções

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE JUDO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE JUDO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE JUDO PLATAFORMA SIGDJUDO MANUAL DE UTILIZAÇÃO ÁREA ASSOCIAÇÕES Guia de Utilização Rápida SIGDJUDO Sistema de Gestão Central MANUAL DE UTILIZAÇÃO ÁREA ASSOCIAÇÕES Para aceder ao

Leia mais

Simpatias para o amor com Mel

Simpatias para o amor com Mel Simpatias para o amor com Mel O Mel sempre foi um dos elementos mais poderosos na Natureza para rituais, orações e pedidos que envolvam relacionamentos e amor. Separei para você as principais simpatias

Leia mais

Poderosa oração de Cura Interior

Poderosa oração de Cura Interior Poderosa oração de Cura Interior Para levantar o astral, para trazer paz e contentamento. Para curar feridas do corpo e da alma. Doenças conhecidas ou desconhecidas. Jesus traz alívio imediato para o seu

Leia mais

Microsoft Powerpoint 2007

Microsoft Powerpoint 2007 Apostila de informática Breno Damasceno Microsoft Powerpoint 2007 É um software de apresentação multimídia da Microsoft. Com o PowerPoint podemos criar apresentações utilizando recursos de imagem, som

Leia mais

Escola EB 2,3 de Amares

Escola EB 2,3 de Amares Manual da Acção de Formação INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Escola EB 2,3 de Amares 2006/2007 ÍNDICE 1. CORREIO ELECTRÓNICO... 3 1.1. INTRODUÇÃO AO CORREIO ELECTRÓNICO... 3 1.2. CRIAÇÃO

Leia mais

Criar um formulário do tipo Diálogo modal ; Alterar a cor de fundo de um formulário; Inserir botões de comando e caixas de texto;

Criar um formulário do tipo Diálogo modal ; Alterar a cor de fundo de um formulário; Inserir botões de comando e caixas de texto; FICHA OBJECTIVO Construir Construir formulários na base de dados Diplomas em Diário da República Um formulário é utilizado, em primeiro lugar, para introduzir, eliminar ou apresentar dados numa base de

Leia mais

Tratamento com a água de ferro

Tratamento com a água de ferro Tratamento com a água de ferro MAIS ENERGIAS E PODER PARA A SUA VIDA! Uma poderosa fórmula de Tratamento das energias na sua vida. Se você anda se sentindo sem forças, com desânimo exagerado, com uma sequência

Leia mais

FORMAÇÃO DE MICROSOFT WORD Mário de Almeida Pedro, M. Sc. Janeiro 2014

FORMAÇÃO DE MICROSOFT WORD Mário de Almeida Pedro, M. Sc. Janeiro 2014 FORMAÇÃO DE MICROSOFT WORD 2007 Mário de Almeida Pedro, M. Sc. Janeiro 2014 Bemvindo Identificação da UFCD UFCD nº 0754 Processador de Texto, com a duração de 50 horas Microsoft Word 2007 APRESENTAÇÃO:

Leia mais

Passos para obtenção do vocabulário do jornal Diário Gaúcho. Análise das listas de palavras (padrões de frequência diferenciados)

Passos para obtenção do vocabulário do jornal Diário Gaúcho. Análise das listas de palavras (padrões de frequência diferenciados) Apresentação da pesquisa: PorPopular Passos para obtenção do vocabulário do jornal Diário Gaúcho Análise das listas de palavras (padrões de frequência diferenciados) Atividade via Moodle Transformação

Leia mais

Gestão de Base de dados Tabelas e Chaves

Gestão de Base de dados Tabelas e Chaves Gestão de Base de dados Tabelas e Chaves Ano Letivo 2014/2015 Professora: Vanda Pereira Criar tabelas Considerações importantes: Os nomes das tabelas deverão ter por base as entidades que representam.

Leia mais

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático NOTA INTRODUTÓRIA: Este documento indica os procedimentos necessários para a instalação do seu Certificado Digital. Para obter ou renovar o seu certificado necessita, obrigatoriamente, de: 1. Um telemóvel

Leia mais

CURSO. Astrologia do Sistema Anura com extensões para o Portal da Visão e Elixires de Saturno

CURSO. Astrologia do Sistema Anura com extensões para o Portal da Visão e Elixires de Saturno CURSO Astrologia do Sistema Anura com extensões para o Portal da Visão e Elixires de Saturno De janeiro a julho de 2015 Vitorino de Sousa www.sistemaanura.com www.facebook.com/sistemaanura www.anjogodofredo.com

Leia mais

ELABORADO POR MARCO SOARES 1. Formatação de texto

ELABORADO POR MARCO SOARES 1. Formatação de texto ELABORADO POR MARCO SOARES 1 Formatação de texto ELABORADO POR MARCO SOARES 2 Criação de texto aleatório Vamos criar algum texto para experiências com formatação de texto Escreva no Word =rand(6,5) e depois

Leia mais

Disciplina TIC Professor: Ano Letivo 2014/2015 7º/8ºAno. Microsoft Word 2010

Disciplina TIC Professor: Ano Letivo 2014/2015 7º/8ºAno. Microsoft Word 2010 Disciplina TIC Professor: Ano Letivo 2014/2015 7º/8ºAno Microsoft Word 2010 1. Ambiente de Trabalho 2. Utilização do Teclado 3. Configuração das Páginas 4. Formatação de um Documento Disciplina TIC 2 1.

Leia mais

FORMAÇÃO DE MICROSOFT EXCEL 2010

FORMAÇÃO DE MICROSOFT EXCEL 2010 FORMAÇÃO DE MICROSOFT EXCEL 2010 Mário de Almeida Pedro, M. Sc. Novembro 2013 Bemvindo Identificação da UFCD UFCD nº 0756 Folha de Cálculo, com a duração de 50 horas Microsoft Excel 2010 Objectivos: No

Leia mais

Pessoas difíceis na sua vida

Pessoas difíceis na sua vida Pessoas difíceis na sua vida o signo dificil na sua vida Você já parou para pensar que existem pessoas de certos signos com quem você tem maior dificuldade de relacionamento? Segundo a Astrologia, há signos

Leia mais

Aprendendo o PowerPoint

Aprendendo o PowerPoint Aprendendo o PowerPoint Prof. Claudio A. B. Tiellet Parte I Capítulo 1 Introdução O PowerPoint é um programa para apresentações. Apresentações são exibições de imagens na tela do micro em forma de eslaides,

Leia mais

CADERNO DE EXERCÍCIOS. Módulo 5 Folha de Cálculo

CADERNO DE EXERCÍCIOS. Módulo 5 Folha de Cálculo CADERNO DE EXERCÍCIOS Módulo 5 Folha de Cálculo Microsoft Office Excel 2010 Competências visadas: Conhecer a folha de cálculo e as suas finalidades funcionais. Usar a folha de cálculo de forma racional

Leia mais

A magia da deusa do amor

A magia da deusa do amor A magia da deusa do amor Um poderoso banho de atração que transforma o corpo da pessoa em verdadeiro centro de paixão e amor. Para quem está só e quer encontrar alguém, para quem quer a volta do(a) ex,

Leia mais

OBJECTIVO Construção de uma árvore genealógica

OBJECTIVO Construção de uma árvore genealógica FICHA DE EVISÃO OBJECTIVO Construção de uma árvore genealógica A maior parte das pessoas cria conteúdo que contém apenas texto, apesar de as ilustrações e gráficos ajudarem as audiências a compreender

Leia mais

Oração de fechar corpo

Oração de fechar corpo Oração de fechar corpo Baseado no livro de Provérbios, uma poderosa forma de fechar o corpo e abrir portas em todos os setores da vida. Experimente por 30 dias, essa oração além de proteger, abre portas

Leia mais

Manual de Utilizador do Backoffice

Manual de Utilizador do Backoffice Manual de Utilizador do Backoffice Conteúdo Acesso ao Backoffice... 2 Actualizar Conteúdos do Website... 3 Homepage... 3 Quem Somos... 5 Serviços... 7 Outros Produtos... 8 Empresas Parceiras... 9 Contactos...

Leia mais

@PRENDENDO POWER POINT Usando o PowerPoint (Guia Básico)

@PRENDENDO POWER POINT Usando o PowerPoint (Guia Básico) Almada, FEV2017 Usando o PowerPoint 2010 (Guia Básico) Índice Começando 3 Ambiente de Trabalho do PowerPoint 3 Criando Apresentações 6 Seleccionar um Diapositivo 6 Aplicar um Esquema para o seu diapositivo

Leia mais

Seu signo combina bem com qual signo?

Seu signo combina bem com qual signo? Seu signo combina bem com qual signo? A melhor compatibilidade entre dois signos. Descubra agora! Junte alguém do signo de Câncer com uma pessoa de Capricórnio e pode apostar que vai dar liga. Um equilibra

Leia mais

1. Exercício: Festa de Aniversário

1. Exercício: Festa de Aniversário 1. Exercício: Festa de Aniversário Parte 1 Criação do Projeto Crie um novo projeto chamado Festa de Aniversário. Configuração do Calendário Clique na guia Projeto > Alterar Período de Trabalho. Clique

Leia mais

Disciplina: Tecnologias da Informação e comunicação

Disciplina: Tecnologias da Informação e comunicação Estado Português Ficha de trabalho nº4 Fevereiro de 010 Disciplina: Tecnologias da Informação e comunicação Curso CEF Sumário: Internet Pro p o sta d e t ra ba l ho: Resolva a s eg uint e fi cha d e t

Leia mais

PowePoint Office 2010

PowePoint Office 2010 Interface Relação de slides Menu Conteúdo do menu PowePoint Office 2010 Prof. Reginaldo Brito Área de edição Zoom DOIS PRINCÍPIOS IMPORTANTES Agrupamento Diz respeito à possibilidade de reunir e soldar

Leia mais

Introdução ao MS PowerPoint

Introdução ao MS PowerPoint Introdução ao MS PowerPoint Pré-requisitos: Windows e Word Software utilizado: Windows xp, PowerPoint 2003 O PowerPoint é um software utilizado para criar apresentações multimédia sobre vários temas ou

Leia mais

Para. Luciano Guimarães

Para. Luciano Guimarães Para Luciano Guimarães 17 de agosto de 1993 SUMÁRIO Capítulo 1. INTRODUÇÃO... 3 Capítulo 2. DADOS ASTROLÓGICOS... 4 Capítulo 3. POTENCIAIS ASTRAIS... 5 Capítulo 4. SINASTRIA ASTRAL... 6 Capítulo 5. CONEXÕES

Leia mais

Temos os seguintes botões a nossa disposição na Barra de Ferramentas Formulários: Rótulo, cria um rótulo de texto no gráfico ou folha de diálogo.

Temos os seguintes botões a nossa disposição na Barra de Ferramentas Formulários: Rótulo, cria um rótulo de texto no gráfico ou folha de diálogo. Um recurso muito interessante do Excel é a possibilidade de utilizarmos os formulários directamente na Folha de Cálculo, para facilitar o trabalho de digitação ou de simulação de dados. Com o auxilio destes

Leia mais

Tecnologias da informação e comunicação

Tecnologias da informação e comunicação TIC Excel Tecnologias da informação e comunicação Módulo n.º 1 (32 horas) Folha de cálculo MS Excel Módulo n.º 2 (32 horas) Gestão de bases de dados MS Access Módulo n.º 3 (36 horas) Páginas web Avaliação

Leia mais

Toda a força da Magia do livramento

Toda a força da Magia do livramento Toda a força da Magia do livramento As vezes acontece de ter algo ou alguém que anda atrapalhando a sua vida. As vezes gente do mal que só quer te fazer o mal, ou uma situação que se arrasta por tanto

Leia mais

Magia do anjo Anael para proteção urgente

Magia do anjo Anael para proteção urgente Magia do anjo Anael para proteção urgente Uma poderosa formula para desligar problemas com urgência! Anael é aquele anjo que adora ajudar e solucionar problemas difíceis. Se a situação anda complicada

Leia mais

O tratamento de informação através de planilha eletrônica, aplicada ao software Excel

O tratamento de informação através de planilha eletrônica, aplicada ao software Excel Instituto Federal Catarinense Campus Avançado Sombrio Educação Matemática e Tecnologias O tratamento de informação através de planilha eletrônica, aplicada ao software Excel Letícia Fontana Paulo Malu

Leia mais

MICROSOFT WORD AVANÇADO Ficha Nº1

MICROSOFT WORD AVANÇADO Ficha Nº1 MICROSOFT WORD AVANÇADO Ficha Nº1 Conteúdo Teórico: Inserção de figuras Utilização de estilos Criação de Índices Index 1. Depois de iniciar o programa Word clique no menu FILE, escolha o comando OPEN.

Leia mais

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2013 efemérides

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2013 efemérides efemérides Dia de Santo Osvaldo Dia de São Leandro frase Ainda estou a aprender. Miguel Ângelo tempo Porto Ahmedabad feriados hoje Espanha Dia da Andaluzia Ilha Formosa Dia Memorial da Paz feriados amanhã

Leia mais

Farto de tentar encontrar todas as mensagens relacionadas na sua pasta A receber? Espreite a vista Conversação do Microsoft Outlook 2010.

Farto de tentar encontrar todas as mensagens relacionadas na sua pasta A receber? Espreite a vista Conversação do Microsoft Outlook 2010. Versão teste do Office 2010 em PT Site oficial Office 2010 em PT Sugestões Farto de tentar encontrar todas as mensagens relacionadas na sua pasta A receber? Espreite a vista Conversação do Microsoft Outlook

Leia mais

Aplicações de Escritório Electrónico

Aplicações de Escritório Electrónico Universidade de Aveiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Curso de Especialização Tecnológica em Práticas Administrativas e Tradução Aplicações de Escritório Electrónico Folha de trabalho

Leia mais

Recursos Didácticos. Luis Garcia

Recursos Didácticos. Luis Garcia Recursos Didácticos Luis Garcia Ferramentas Activar Grelha Não se esqueça de activar! 1. Efectuar um clique com o botão direito do rato. 4 Activar Grelha Não se esqueça de activar! 2. Seleccionar Grelhas

Leia mais

02 de Outubro dia do anjo da guarda

02 de Outubro dia do anjo da guarda 02 de Outubro dia do anjo da guarda Santos Anjos da Guarda 02 de Outubro é o dia consagrado pela Igreja ao culto dos Santos Anjos da Guarda. Deus, em sua misericórdia, atribui a cada homem um Anjo, que

Leia mais

Documentos MS Word acessíveis

Documentos MS Word acessíveis Documentos MS Word acessíveis Este guia pretende ajudar na produção de documentos acessíveis em Microsoft Word de âmbito académico, para serem distribuidos em formato eletrónico ou impressos. As boas práticas

Leia mais

O signo duro de engolir na sua vida

O signo duro de engolir na sua vida O signo duro de engolir na sua vida o signo dificil na sua vida Você já parou para pensar que existem pessoas de certos signos com quem você tem maior dificuldade de relacionamento? Segundo a Astrologia,

Leia mais

Escola Secundária Ferreira Dias Agualva - Sintra CURSOS PROFISSIONAIS. Atividade 23

Escola Secundária Ferreira Dias Agualva - Sintra CURSOS PROFISSIONAIS. Atividade 23 Atividade 23 Nesta ficha deve executar um conjunto de instruções sobre uma folha de cálculo no computador do laboratório e submete-la para o email tic.profissionais@gmail.com. 1. A primeira tarefa a efetuar

Leia mais

Enterre seus problemas

Enterre seus problemas Enterre seus problemas SEU MAIOR PROBLEMA SERÁ ENTERRADO E SAIRÁ DA SUA VIDA! Um poderoso ritual que usa uma oração em Latim para enterrar literalmente o seu maior problema. Tão forte que só pode ser feito

Leia mais

Talismã chama dinheiro

Talismã chama dinheiro Talismã chama dinheiro Atraia o dinheiro com a sua energia Talismãs carregados com a nossa energia são poderosos instrumentos de conquista, proteção e abertura. essa receita eu recebi de uma amiga que

Leia mais

TUTORIAL COMO CRIAR LISTAS DE ILUSTRAÇÕES E TABELAS. Organização Laudeceia A. de Melo Machado (Bibliotecária)

TUTORIAL COMO CRIAR LISTAS DE ILUSTRAÇÕES E TABELAS. Organização Laudeceia A. de Melo Machado (Bibliotecária) TUTORIAL COMO CRIAR LISTAS DE ILUSTRAÇÕES E TABELAS Organização Laudeceia A. de Melo Machado (Bibliotecária) BAURU 2017 TUTORIAL COMO CRIAR LISTAS DE FIGURAS E TABELAS 1 1º Passo: Selecione a guia Referências,

Leia mais

Domine o Word Professor: Rafael Henriques

Domine o Word Professor: Rafael Henriques Domine o Word 2010 Professor: 1 08-03-2016 Rafael Henriques Sumário Introdução aos Processadores de texto; Microsoft Word 2010 O ambiente de trabalho O Friso Os Tabuladores do Word 2010; Realização e correcção

Leia mais

VISU-schéma Ajuda em linha Junho de AJUDA VISU-Schéma

VISU-schéma Ajuda em linha Junho de AJUDA VISU-Schéma AJUDA VISU-Schéma Um CD-ROM VISU-schéma corresponde a uma Nota Técnica de esquemas eléctricos de papel (NTxxxx). Tal como as Notas Técnicas de esquemas eléctricos de papel, um CD-ROM VISU- Schéma contém

Leia mais