HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS"

Transcrição

1 HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS

2 Maiores informações:

3 HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS

4 HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS por Luciano Subirá

5 HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS um patrocínio de

6 HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS apoio: (especialmente à querida equipe apostólica do MFI-Brasil que meu esta oportunidade)

7 HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS apoio: (que investiu em minha vinda ao Encontro Nacional do MFI-Brasil)

8 HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS "Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares." (Provérbios 3.9,10)

9 INTRODUÇÃO...ninguém apareça de mãos vazias perante mim. (Êx 23.15)

10 INTRODUÇÃO Três vezes no ano, todo varão entre ti aparecerá perante o Senhor... porém não aparecerá de mãos vazias perante o Senhor (Dt 16.16)

11 DEFININDO O VERBO HONRAR 1) conferir honras a; 2) dignificar; 3) distinguir; 4) fazer diferença; 5) tratar com respeito

12 O QUE É HONRAR AO SENHOR COM NOSSOS BENS? 1) é distinguir; 2) é fazer diferença; 3) é colocá-lo acima.

13 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA

14 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? diz o Senhor dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome? (Ml 1.6)

15 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do Senhor é desprezível. (Ml 1.7)

16 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? diz o Senhor dos Exércitos. (Ml 1.8)

17 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA Agora, pois, suplicai o favor de Deus, que nos conceda a sua graça; mas, com tais ofertas nas vossas mãos, aceitará ele a vossa pessoa? diz o Senhor dos Exércitos. (Ml 1.9)

18 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA Tomara houvesse entre vós quem feche as portas, para que não acendêsseis, debalde, o fogo do meu altar. Eu não tenho prazer em vós, diz o Senhor dos Exércitos, nem aceitarei da vossa mão a oferta. (Ml 1.10)

19 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA a) A diferença entre as ofertas de Abel e Caim Gn 4.3-7

20 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante (Gn 4.3-5)

21 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA Então, lhe disse o Senhor: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo (Gn 4.6,7)

22 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA a) A diferença entre as ofertas de Abel e Caim Gn b) A diferença da oferta dos ricos e da viúva pobre Mc

23 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias. Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante (Mc 12.41,42)

24 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento (Mc 12.43,44)

25 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA a) A diferença entre as ofertas de Abel e Caim Gn b) A diferença da oferta dos ricos e da viúva pobre Mc c) O caso de Ananias e Safira At 5.1-5

26 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas, em acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos. Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? (At 5.1-3)

27 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus. Ouvindo estas palavras, Ananias caiu e expirou, sobrevindo grande temor a todos os ouvintes (At 5.4,5)

28 1) DEUS NÃO QUER A OFERTA EM SI, ELE QUER A HONRA a) A diferença entre as ofertas de Abel e Caim Gn b) A diferença da oferta dos ricos e da viúva pobre Mc c) O caso de Ananias e Safira At d) O exemplo de Abraão e o sacrifício de Isaque Gn

29 2) POR QUE DEUS PEDIU HONRA NESTA ÁREA DOS BENS MATERIAIS?

30 2) POR QUE DEUS PEDIU HONRA NESTA ÁREA DOS BENS MATERIAIS? a) Não é o dinheiro em si que é errado, mas a relação com ele 1 Tm 6.9,10

31 2) POR QUE DEUS PEDIU HONRA NESTA ÁREA DOS BENS MATERIAIS? Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores (1 Tm 6.9,10)

32 2) POR QUE DEUS PEDIU HONRA NESTA ÁREA DOS BENS MATERIAIS?...se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração (Sl 62.10)

33 2) POR QUE DEUS PEDIU HONRA NESTA ÁREA DOS BENS MATERIAIS? a) Não é o dinheiro em si que é errado, mas a relação com ele 1 Tm 6.9,10 b) O dinheiro concorre com o senhorio de Deus em nosso coração Mt 6.24

34 2) POR QUE DEUS PEDIU HONRA NESTA ÁREA DOS BENS MATERIAIS? Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas (Mt 6.24)

35 2) POR QUE DEUS PEDIU HONRA NESTA ÁREA DOS BENS MATERIAIS? a) Não é o dinheiro em si que é errado, mas a relação com ele 1 Tm 6.9,10 b) O dinheiro concorre com o senhorio de Deus em nosso coração Mt 6.24 c) A avareza é chamada nas Escrituras de idolatria Cl 3.5

36 2) POR QUE DEUS PEDIU HONRA NESTA ÁREA DOS BENS MATERIAIS? Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria (Cl 3.5)

37 sufocam a Palavra Mt 13.7,22 2) POR QUE DEUS PEDIU HONRA NESTA ÁREA DOS BENS MATERIAIS? a) Não é o dinheiro em si que é errado, mas a relação com ele 1 Tm 6.9,10 b) O dinheiro concorre com o senhorio de Deus em nosso coração Mt 6.24 c) A avareza é chamada nas Escrituras de idolatria Cl 3.5 d) Na parábola do semeador os espinhos

38 2) POR QUE DEUS PEDIU HONRA NESTA ÁREA DOS BENS MATERIAIS? Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram... O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera (Mt 13.7,22)

39 3) O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE É FEITO COM A OFERTA

40 3) O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE É FEITO COM A OFERTA a) Por que os judeus passaram a sacrificar os animais defeituosos? Ml

41 3) O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE É FEITO COM A OFERTA a) Por que os judeus passaram a sacrificar os defeituosos? Ml b) Nosso problema é pensar no que é feito com a oferta Mc

42 3) O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE É FEITO COM A OFERTA Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. Indignaram-se alguns entre si e diziam: Para que este desperdício de bálsamo? (Mc 14.3,4)

43 3) O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE É FEITO COM A OFERTA Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar-se aos pobres. E murmuravam contra ela. Mas Jesus disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem, mas a mim nem sempre me tendes (Mc )

44 3) O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE É FEITO COM A OFERTA Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungirme para a sepultura. Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua (Mc 14.8,9)

45 3) O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE É FEITO COM A OFERTA a) Por que os judeus passaram a sacrificar os defeituosos? Ml b) Nosso problema é pensar no que é feito com a oferta Mc c) Neste caso como ficaria o que houve com Judas? Jo 12.6

46 3) O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE É FEITO COM A OFERTA Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, o que estava para traí-lo, disse: Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres? Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava (Jo )

47 3) O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE É FEITO COM A OFERTA a) Por que os judeus passaram a sacrificar os defeituosos? Ml b) Nosso problema é pensar no que é feito com a oferta Mc c) Neste caso como ficaria o que houve com Judas? Jo 12.6 d) A essência das contribuições é honrar ao Senhor!!!

48 CONCLUINDO... 1) A razão de nossas contribuições é honrar ao Senhor! A manutenção da Casa de Deus é mera consequência, é efeito colateral...

49 CONCLUINDO... 2) Há expressões de honra que não serão vistas na contabilidade/caixa da Igreja...

50 CONCLUINDO... 3) A honra muitas vezes nos leva além de nossas obrigações e a estar aquém de nossos direitos...

51 AGRADECIMENTOS 1) SUN Systems Pois esta apresentação foi desenvolvida com seu produto:

52 AGRADECIMENTOS 2) SONY Pois esta apresentação foi desenvolvida com seu produto:

53 AGRADECIMENTOS 3) ORVALHO PRODUÇÕES Pois esta apresentação foi baseada em seu produto:

O Equívoco sobre Magdalena

O Equívoco sobre Magdalena Uma nova visão sobre Maria Magdalena aqui claramente demonstrada com base única na verdade histórica contida nos Santos Evangelhos, segundo Mateus, Marcos, Lucas e João. O Equívoco sobre Magdalena Desde

Leia mais

Texto de Maria Adélia Pieta; Lia de Lucca Freitas - UFRGS

Texto de Maria Adélia Pieta; Lia de Lucca Freitas - UFRGS Texto de Maria Adélia Pieta; Lia de Lucca Freitas - UFRGS a gratidão é responsável pela coesão social, uma vez que cria uma relação entre pessoas, desenvolvendo seu senso de comunidade. Seria difícil pensar

Leia mais

A DOUTRINA DA MORDOMIA

A DOUTRINA DA MORDOMIA A DOUTRINA DA MORDOMIA Recordando Mordomia administração da casa, dos bens de outrem, serviço Abrange todas as áreas de nossa vida Base da doutrina: O mordomo ou servo não é dono de nada. Tudo é do seu

Leia mais

Ouvistes o que foi dito slide 1

Ouvistes o que foi dito slide 1 Ouvistes o que foi dito... 29.04.2018 - slide 1 Uma oferta de Adoração Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras

Leia mais

Jo 12:2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.

Jo 12:2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 1 Capítulo 12 Maria unga com ungüanto os pés de Jesus Jo 12:1 Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Jo 12:2 Fizeram-lhe,

Leia mais

Paulo disse:...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses 4:11b

Paulo disse:...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses 4:11b Paulo disse:...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação Filipenses 4:11b O contentamento é um tesouro raro. Todos querem ter contentamento, mas poucos estão contentes consigo mesmos

Leia mais

UMA CASA ABENÇOADA. Josué 24:15

UMA CASA ABENÇOADA. Josué 24:15 UMA CASA ABENÇOADA Josué 24:15 JOSUÉ 24:15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio,

Leia mais

Finanças e nossa Vida. Marcelo Feltrin

Finanças e nossa Vida. Marcelo Feltrin Finanças e nossa Vida Marcelo Feltrin Casamento Vida Profissional Sucesso: o que determina? Inteligência Recursos Oportunidades Sorte O nosso curso é sobre o que mesmo? Vida Financeira de Sucesso "Há

Leia mais

Uma oferta de Adoração

Uma oferta de Adoração Uma oferta de Adoração Esse Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, encontrou-se com Abraão quando este voltava, depois de derrotar os reis, e o abençoou; e Abraão lhe deu o dízimo de

Leia mais

A COMUNIDADE DA NOTÍCIA (igreja)

A COMUNIDADE DA NOTÍCIA (igreja) Relembrando: 1. A fonte da notícia (Deus) 2. A má notícia (homem) 3. A boa Notícia (Jesus) 4. A reação à notícia (fé) A COMUNIDADE DA NOTÍCIA (igreja) 4 milhões de desigrejados 14% Por que? 4% hipocrisia

Leia mais

MORDOMIA DAS BENÇÃOS. MORDOMIA DOS BENS Fábio Noronha

MORDOMIA DAS BENÇÃOS. MORDOMIA DOS BENS Fábio Noronha MORDOMIA DAS BENÇÃOS MORDOMIA DOS BENS Fábio Noronha fannoronha@hotmail.com Porque se temos que viver, também precisamos utilizar os recursos necessários a vida. Tampouco podemos abster-nos das coisas

Leia mais

O Espírito Santo A DINVIDADE DO E A ESPIRITUALIDADE LIÇÃO I TRIMESTRE 2017

O Espírito Santo A DINVIDADE DO E A ESPIRITUALIDADE LIÇÃO I TRIMESTRE 2017 O Espírito Santo E A ESPIRITUALIDADE I TRIMESTRE 2017 Espírito A DINVIDADE DO santo PARA MEMORIZAR: A graça do Senhor Jesus Cristo, e o INTRODUÇÃO amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com

Leia mais

Título: AS CARTAS AS SETE IGREJAS Autor: J.H.SMITH. Literaturas em formato digital:

Título: AS CARTAS AS SETE IGREJAS Autor: J.H.SMITH. Literaturas em formato digital: Título: AS CARTAS AS SETE IGREJAS Autor: J.H.SMITH. Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

Jo 13:2 E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,

Jo 13:2 E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, 1 Capítulo 13 Jesus lava os pés aos discipolos Jo 13:1 Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam

Leia mais

A Narração da História.

A Narração da História. 1 Amor e Perdão Lc 7.36-50 Jesus estava em Betânia, na casa de Simão, o leproso que fora curado por Ele; fora convidado por Simão para um jantar. A gratidão e o reconhecimento de Jesus como o Messias fez

Leia mais

Duas faces da moeda Fernando Leite

Duas faces da moeda Fernando Leite Duas faces da moeda Fernando Leite 21.06.2015 Introdução: Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Tg 4.6 Portanto, submetam-

Leia mais

Os discursos de despedida de Jesus. Jesus lava os pés dos discípulos. Estudo 1. João 13: slide 1

Os discursos de despedida de Jesus. Jesus lava os pés dos discípulos. Estudo 1. João 13: slide 1 Os discursos de despedida de Jesus Estudo 1 12.02.2017 slide 1 Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus

Leia mais

O PECADO DA DESONESTIDADE. Aula 13

O PECADO DA DESONESTIDADE. Aula 13 O PECADO DA DESONESTIDADE Aula 13 Entre nós, a desonestidade é um problema sério. Violamos a verdade em nossas conversas, nossas ações e nossos relacionamentos. Mentimos uns aos outros, para Deus e para

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

domingo, 8 de setembro de 13

domingo, 8 de setembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 4:10-23 Mateus 6:19-24 Lucas 5:1-3 2 Coríntios 9:6-11 O que tem a ver o dinheiro com a minha espiritualidade? Filipenses 4:10-23 Filipenses 4:10-23 Alegro-me grandemente

Leia mais

Nosso Ministério Sacerdotal

Nosso Ministério Sacerdotal As 3 pedras fundamentais para o ministério do povo de Deus são: O SACERDÓCIO de todos os discípulos de Jesus Os DONS DO ESPÍRITO SANTO manifestos em cada discípulo O EXEMPLO E MODELO de Jesus como servo

Leia mais

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz ... estava João (Batista) outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois

Leia mais

AS MARCAS DA REDENÇÃO

AS MARCAS DA REDENÇÃO AS MARCAS DA REDENÇÃO Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Colossenses 1: 13 e 14 AS MARCAS NO CORPO

Leia mais

O Deus Recompensador

O Deus Recompensador O Deus Recompensador Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. - Hb 11:6 Galardão = Recompensa grego MISTHOS Fruto

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A PARÁBOLA DO SEMEADOR Volume 09 Escola: O que aconteceu com cada semente na parábola do semeador? Ligue a primeira coluna com a segunda: Nome : Professor (a): Data :

Leia mais

VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO

VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO Pequena Coleção de Versículos que tratam de dinheiro Dinheiro na Bíblia Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios; Salmos 37:16 Não digam, pois,

Leia mais

Temas vistos até aqui

Temas vistos até aqui O Magnífico Espírito Santo de Deus AULA 4 Professor: Vlademir Hernandes IBCU - Escola Bíblica Out / Nov - 2013 Temas vistos até aqui O MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO NO ANTIGO TESTAMENTO PARTE 2 O Espírito

Leia mais

O Temor do Senhor e a loucura dos ímpios

O Temor do Senhor e a loucura dos ímpios O Temor do Senhor e a loucura dos ímpios O termo louco nas Escrituras é utilizado para fazer referência ao povo de Israel que não acatavam o conhecimento de Deus. Quando Jesus nomeou os escribas e fariseus

Leia mais

O Ministério do Espírito Santo no Antigo Testamento PARTE 2

O Ministério do Espírito Santo no Antigo Testamento PARTE 2 PNEUMATOLOGIA A DOUTRINA DO ESPÍRITO SANTO AULA 4 Professor: Vlademir Hernandes IBCU - Escola Bíblica Out / Nov - 2016 30/10/2016 Temas vistos até aqui História da Pneumatologia A doutrina da Trindade

Leia mais

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 O Espírito Santo e o espírito da Igreja Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 Ele vai reproduzir em mim, em nós, o mesmo espírito de Jesus

Leia mais

Mordomia Cristã. Série

Mordomia Cristã. Série Série Mordomia Cristã Estudos mensais enviados a todos os pastores e lideranças da IELB, elaborados pelos pastores Martinho Sonntag (VPEC) e Geraldo W. Schüler (VPEM), visando assessorar os pastores e

Leia mais

A TEOLOGIA DA MESA: A COMENSALIDADE DE JESUS. Lucas

A TEOLOGIA DA MESA: A COMENSALIDADE DE JESUS. Lucas A TEOLOGIA DA MESA: A COMENSALIDADE DE JESUS Lucas 24.28-35 DEFINIÇÃO Comensalidade - qualidade de comensal; Comensal - pessoa que come habitualmente com outros em mesa comum; cada uma das pessoas que

Leia mais

Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP

Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP João 3.22-36: 22 Depois disto, foi Jesus com seus discípulos para a terra da Judéia; ali permaneceu com eles e batizava. 23 Ora, João estava também batizando em

Leia mais

UMA OFERTA QUE FALA. Uma oferta de Adoração. Por incrível que pareça, adoração na Bíblia sempre esteve ligada a oferta. É mais sobre oferta do que

UMA OFERTA QUE FALA. Uma oferta de Adoração. Por incrível que pareça, adoração na Bíblia sempre esteve ligada a oferta. É mais sobre oferta do que UMA OFERTA QUE FALA Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel

Leia mais

As ofertas de Abel e Caim

As ofertas de Abel e Caim As ofertas de Abel e Caim O fato de Deus aceitar a oferta comprova que Abel havia ganho nova vida, pois Deus é Deus de vivos e não de mortos ( Mc 12:27 ). Deus deu testemunho da justiça de Abel porque

Leia mais

Irar-se ou não irar-se DRR Fernando Leite

Irar-se ou não irar-se DRR Fernando Leite Irar-se ou não irar-se DRR 19.11.17 Fernando Leite Introdução 26 Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, 27 nem deis lugar ao diabo. Ef 4 A genuína conversão contempla mudanças de

Leia mais

A imagem de Cristo Fernando Leite

A imagem de Cristo Fernando Leite A imagem de Cristo 12.03.17 Fernando Leite Introdução Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,

Leia mais

Dízimos e ofertas. Mateus 5:17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.

Dízimos e ofertas. Mateus 5:17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. O dízimo é bíblico? 1 Dízimos e ofertas Já ouvi muitos argumentos nesta direção, colocando em dúvida o dízimo. Em certo sentido, é honesto percebermos que o Novo Testamento supera o Antigo, ou seja, traz

Leia mais

5- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele,

5- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, 5- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. MATEUS: 26 2-

Leia mais

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2.

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2. Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna Uma Exposição de 1ªJoão (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II 1Jo 2.7-11 Um dos assuntos mais deturpados e incompreendidos até mesmo

Leia mais

Capítulo 15 A tradição dos anciaãos Mt 15:1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:

Capítulo 15 A tradição dos anciaãos Mt 15:1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: 1 Capítulo 15 A tradição dos anciaãos Mt 15:1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Mt 15:2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não

Leia mais

Guerra em dois fronts

Guerra em dois fronts Guerra em dois fronts Fernando Leite 11.01.2015 Introdução 11 Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, (RA) 1Pe 2

Leia mais

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 PNEUMATOLOGIA OS DONS DO

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. Capítulo 5 A pesca maravilhosa: Os primeiros discípulos Lc 5:1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; Lc 5:2 E viu estar dois barcos

Leia mais

Casas Abertas Estudos Diversos. Igreja O culto a Deus. As dimensões do culto

Casas Abertas Estudos Diversos. Igreja O culto a Deus. As dimensões do culto Igreja O culto a Deus Casas Abertas Estudos Diversos A palavra portuguesa igreja é tradução do termo grego Eclésia, que significa chamados para fora. É vocábulo que era usado p ara designar uma assembleia

Leia mais

Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca

Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca Introdução Como foi a Semana? Murmurou? Teve Medo? Ficou Ansioso??? Você é Ansioso? Há pessoas que só se sentem uteis ou felizes quando estão preocupadas,

Leia mais

O Dízimo É Bíblico Ou Não?

O Dízimo É Bíblico Ou Não? O Dízimo É Bíblico Ou Não? Publicado na Quarta-feira, 09 de Junho de 2010 Este artigo foi lido 631 vezes em nosso site O Poder da Fé A infidelidade a Deus nos Dízimos e nas Ofertas tem impedido muitos

Leia mais

2ª FEIRA 5 de novembro

2ª FEIRA 5 de novembro 2ª FEIRA 5 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante esta semana vamos falar da lealdade! Será que a lealdade é algo importante e que faz de nós pessoas melhores? Vamos ver um pequeno vídeo que nos mostra

Leia mais

CEIA DO SENHOR. Fazei isto em memória de Mim.

CEIA DO SENHOR. Fazei isto em memória de Mim. CEIA DO SENHOR Fazei isto em memória de Mim. Perdão Senhor Jesus é o verdadeiro Cordeiro pascal Leitura do Livro do Êxodo Ex 12, 1-8.11-14 Naqueles dias, o Senhor disse a Moisés e a Aarão na terra do Egipto:

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quarta-feira da Semana Santa 1) Oração Ó Deus, que fizestes

Leia mais

O CASAMENTO QUE DEUS DESEJA

O CASAMENTO QUE DEUS DESEJA O CASAMENTO QUE DEUS DESEJA Escola Bíblica IBCU 6º Encontro Liberdade Financeira 01 Introdução: Liberdade financeira vem quando vivemos dependentes do Senhor, sem cobiça e contentes, dentro da sua vontade.

Leia mais

Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo

Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo Uma adoração consistente I. Adoração que nasce de um coração transformado II. Adoração na integridade do ensino da Palavra

Leia mais

Capítulo 13 A parábola do semeador Mt 13:1 Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;

Capítulo 13 A parábola do semeador Mt 13:1 Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar; 1 Capítulo 13 A parábola do semeador Mt 13:1 Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar; Mt 13:2 E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou;

Leia mais

DÚVIDA. A dúvida e seu impacto nas nossas vidas. 2 de 4. Pedro Siena & Eduardo Carvalho

DÚVIDA. A dúvida e seu impacto nas nossas vidas. 2 de 4. Pedro Siena & Eduardo Carvalho DÚVIDA A dúvida e seu impacto nas nossas vidas 2 de 4 Pedro Siena & Eduardo Carvalho Pilatos 11 Jesus foi posto diante do governador, e este lhe perguntou: "Você é o rei dos judeus? " Respondeu-lhe Jesus:

Leia mais

O Pecado. Gênesis 3 / me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria.

O Pecado. Gênesis 3 / me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria. O Pecado Gênesis 3 / 6 10...me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria. Tiago 1 / 13 15 Pecar Por Descuido: É pecar por falta de vigilância;

Leia mais

Capítulo 7 O centurião de Cafarnaum Lc 7:1 E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum.

Capítulo 7 O centurião de Cafarnaum Lc 7:1 E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum. Capítulo 7 O centurião de Cafarnaum Lc 7:1 E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum. Lc 7:2 E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente,

Leia mais

PIB COELHO Pr Ueliton Soares de Souza

PIB COELHO Pr Ueliton Soares de Souza UM PORCO E UMA GALINHA RESOLVERAM ABRIR UM RESTAURANTE EM SOCIEDADE. A GALINHA SUGERE COMO NOME PERNIL E OVOS. ENTÃO O PORCO RESPONDEU: NÃO VAI DAR CERTO... VOCÊ ESTARÁ APENAS ENVOLVIDA E EU, SEGURAMENTE,

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

Bem Vindo, Espírito Santo!

Bem Vindo, Espírito Santo! RESGATE EDITORA APRESENTA Bem Vindo, Espírito Santo! COMO TER UMA VIDA CHEIA DO ESPÍRITO Por João Cruz RESGATE EDITORA APRESENTA Bem Vindo, Espírito Santo! COMO TER UMA VIDA CHEIA DO ESPÍRITO Bem Vindo,

Leia mais

Mc 4:2 E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina: Mc 4:3 Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.

Mc 4:2 E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina: Mc 4:3 Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. 1 Capítulo 4 A parábola do semeador Mc 4:1 E outra vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão

Leia mais

A missão da igreja é GLOBAL

A missão da igreja é GLOBAL A missão da igreja é GLOBAL E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto

Leia mais

Humanidade de Cristo # Conceituações Teológicas O que as escrituras testemunham sobre Ele?

Humanidade de Cristo # Conceituações Teológicas O que as escrituras testemunham sobre Ele? A doutrina de Cristo segundo as escrituras Humanidade de Cristo # Conceituações Teológicas Questões Teológicas 1.Nascimento Virginal 2.Relação com o pecado 3.Necessidade da humanidade Por que o nascimento

Leia mais

Quem precisa de dinheiro?

Quem precisa de dinheiro? Quem precisa de dinheiro? É uma pergunta bem simples, quem precisa de dinheiro? Aí você pensa.. Eu preciso de dinheiro! É muito comum essa resposta, praticamente todo ser humano esta muitíssimo empenhado

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Sábado da 7ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Concedei, ó

Leia mais

A lei do Senhor é perfeita, reconforta a alma; a ordem do Senhor é segura, instrui o simples. R.

A lei do Senhor é perfeita, reconforta a alma; a ordem do Senhor é segura, instrui o simples. R. 56 PRIMEIRA LEITURA Leitura do livro de Neemias: 8, 2-4. 5-6. 8-10 O sacerdote Esdras trouxe a lei diante da assembléia de homens, mulheres e de todas (as crianças) que fossem capazes de compreender. Era

Leia mais

Como mordomos de Deus, imitamos o nosso Senhor. Ele dá generosamente todos os recursos que precisamos. Mostramos nosso agradecimento ofertando

Como mordomos de Deus, imitamos o nosso Senhor. Ele dá generosamente todos os recursos que precisamos. Mostramos nosso agradecimento ofertando Lição 9 para 3 de março de 2018 Como mordomos de Deus, imitamos o nosso Senhor. Ele dá generosamente todos os recursos que precisamos. Mostramos nosso agradecimento ofertando generosamente de nossos tesouros,

Leia mais

A planta que o Pai não plantou

A planta que o Pai não plantou A planta que o Pai não plantou A planta que o Pai não plantou é proveniente da semente corruptível de Adão. Esta semente não é sujeita à vontade de Deus. É uma semente de inimizade e todos que dela são

Leia mais

Deus fala ao coração. Ele não precisa de celular!

Deus fala ao coração. Ele não precisa de celular! Deus fala ao coração. Ele não precisa de celular! DESLIGUE AS REDES SOCIAIS! No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram - Mt 4:20 SÉRIE VIDA ABUNDANTE (LIVRO DE TIAGO) Favoritismo e Julgamento

Leia mais

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra.

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. ORAÇÃO INICIAL CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. A: Bom dia!. Na alegria de estarmos reunidos para este encontro. Queremos louvar a Deu Pai pela vossa presença.

Leia mais

Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital:

Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital: Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net O que

Leia mais

Maria e o mistério de Cristo. Prof. Thiago Onofre

Maria e o mistério de Cristo. Prof. Thiago Onofre Maria e o mistério de Cristo Prof. Thiago Onofre A realidade da Encarnação A Encarnação do Verbo de Deus é obra do Espírito Santo; Não é vontade humana, mas divina; São Lucas apresenta Maria como mediação

Leia mais

Capítulo 4 Pedro e Jaão perante o sinédeio At 4:1 E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus,

Capítulo 4 Pedro e Jaão perante o sinédeio At 4:1 E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, 1 Capítulo 4 Pedro e Jaão perante o sinédeio At 4:1 E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, At 4:2 Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e

Leia mais

O fardo e a cruz. A figura abaixo foi utilizada em uma lição para novos convertidos para ilustrar como o perdão do pecado ocorre:

O fardo e a cruz. A figura abaixo foi utilizada em uma lição para novos convertidos para ilustrar como o perdão do pecado ocorre: O fardo e a cruz Para nascer de novo, antes o homem precisa ter um encontro com a sua própria cruz. É necessário ao homem morrer para depois viver! É por isso que Jesus disse que não veio trazer paz, mas

Leia mais

CRISTOLOGIA: DOUTRINA DE CRISTO

CRISTOLOGIA: DOUTRINA DE CRISTO CRISTOLOGIA: DOUTRINA DE CRISTO ETERNIDADE DEUS PAI LOGUS ESPIRITO SANTO A TRINDADE 1Jo.5.7 LOGUS QUER DIZER PALAVRA OU VERBO SE REFERE AO FILHO NA ETERNIDADE I - SUA PRÉ-EXISTÊNCIA 1 - SUA EXISTÊNCIA

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O DINHEIRO DOIS SISTEMAS ECONÔMICOS HUMANO Lucas 12.13-21 Alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo. Respondeu Jesus: Homem,

Leia mais

LITURGIA. Igreja Presbiteriana do Brasil. 24 de Abril de 2016

LITURGIA. Igreja Presbiteriana do Brasil. 24 de Abril de 2016 LITURGIA Igreja Presbiteriana do Brasil 24 de Abril de 2016 1 Oração de Louvor e Adoração 2 Abertura - Hino Louvor 3 Leitura Salmo 138.1-8 4 Hino Perdão 5 Leitura - Salmo 51.1-7 6 Oração de Confissão de

Leia mais

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 1 Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Jo 11:2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento,

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

14 DE JUNHO DE 2009 DINHEIRO

14 DE JUNHO DE 2009 DINHEIRO 14 DE JUNHO DE 2009 DINHEIRO Comunidades de várias regiões brasileiras estão aprendendo a enfrentar a falta de dinheiro [aquele que compra qualquer coisa, em qualquer lugar]. Adotaram um dinheiro novo.

Leia mais

Fabio Grigorio

Fabio Grigorio 07.07.13 Fabio Grigorio Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO PAI MORDOMO Disse o Senhor: Quem é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor confiará os seus conservos para dar-lhes

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

Capítulo 19 Jo 19:1 Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou.

Capítulo 19 Jo 19:1 Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou. 1 Capítulo 19 Jo 19:1 Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou. Jo 19:2 E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura. Jo 19:3 E diziam:

Leia mais

Kênosys. O Engajamento na Missão

Kênosys. O Engajamento na Missão Kênosys O Engajamento na Missão Filipenses 2.5-11 5 Seja a a2tude de vocês a mesma de Cristo Jesus, (...) 7 mas esvaziou- se a si mesmo, vindo a ser servo tornando- se semelhante aos homens. 1 Naquele

Leia mais

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 )

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 ) O justo viverá da fé O justo viverá da fé ou viverá de toda palavra que sai da boca de Deus? Ora, Cristo é a fé que havia de se manifestar ( Gl 3:24 ), o verbo encarnado, portanto, o justo viverá por Cristo

Leia mais

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Escola da Fé 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Na Sagrada Escritura aparece sempre ligada a uma relação com pessoas concretas. A REVELAÇÃO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

Leia mais

Capitulo18 A responsabilidade é pessoal Ez 18:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Capitulo18 A responsabilidade é pessoal Ez 18:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 1 Capitulo18 A responsabilidade é pessoal Ez 18:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Ez 18:2 Que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas

Leia mais

Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster DA IGREJA

Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster DA IGREJA REVISTA PALAVRA VIVA Apoio didático Lição 3 Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster DA IGREJA I. A Igreja Católica ou Universal, que é invisível, consiste do número total dos eleitos que já foram,

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial.

Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial. Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial. Jesus introduziu outras ordenanças que deveriam ser praticadas pelos cristãos. O LAVA-PÉS Disse-lhe Jesus:

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento 14 1 INTRODUÇÃO CÂNTICO DE COMUNHÃO É o Meu Corpo Possivelmente estamos habituados a procurar Deus nas grandes coisas da vida, boas ou menos boas, e esquecemo-nos

Leia mais

O CRISTÃO E O DINHEIRO I Tm 6:7,9,10 Mat Mat 6:33

O CRISTÃO E O DINHEIRO I Tm 6:7,9,10 Mat Mat 6:33 O CRISTÃO E O DINHEIRO I Tm 6:7,9,10 Mat 19-21 Mat 6:33 Introdução: Existem quatro (04) coisas muito difícil do ser humano lidar com elas. Estas 4 coisas são: Sexo Oposto, Fama, Dinheiro, Poder. Para lidar

Leia mais

Autoridade. O que a Bíblia nos ensina a respeito de Autoridade?

Autoridade. O que a Bíblia nos ensina a respeito de Autoridade? Autoridade O que a Bíblia nos ensina a respeito de Autoridade? Objetivo A prática da vontade de Deus quanto à submissão às autoridades que Ele instituiu como instrumentos eficazes de Sua soberania em nossas

Leia mais

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução.

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução. Igreja Presbiteriana do Brasil 23 de Agosto de 2016 Mateus 6.5-15 5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos

Leia mais

Deus fala ao coração. Ele não usa celular!

Deus fala ao coração. Ele não usa celular! Deus fala ao coração. Ele não usa celular! Coloque no modo avião, ou no modo NÃO PERTURBE DESLIGUE AS REDES SOCIAIS! No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram - Mt 4:20 SÉRIE VIDA ABUNDANTE

Leia mais