Objetivo. Orientar a SEDE quanto ao processo de parametrização das tabelas do Sistema Operacional CASSI SOC quando da entrada da versão TISS 3.0.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Objetivo. Orientar a SEDE quanto ao processo de parametrização das tabelas do Sistema Operacional CASSI SOC quando da entrada da versão TISS 3.0."

Transcrição

1 Parametrização

2 Objetivo Orientar a SEDE quanto ao processo de parametrização das tabelas do Sistema Operacional CASSI SOC quando da entrada da versão TISS 3.0.

3 Carência Nas carências já cadastradas, o campo Caráter de Atendimento deve ser atualizado como Eletivo (Função do campo Condição de atendimento). Caminho: Módulo Beneficiários > Tabelas > Carências

4 Coparticipação Para realização do cálculo de coparticipação, o Sistema Operacional CASSI deverá checar os eventos e as parametrizações das tabelas de domínios que determinam o cálculo de coparticipação, conforme segue: Eventos - Indicarão os procedimentos que são passíveis de coparticipação; Caráter de Atendimento Indicarão se os procedimentos eletivos e de urgência/ emergência são passíveis de coparticipação. Tipo atendimento Indicarão quais os tipos de atendimentos são passíveis de coparticipação. Cabe lembrar que este campo estará disponível somente na guia SADT, onde são realizados os atendimentos ambulatoriais. Classe de eventos: Permitirá cadastrar de forma agrupada os eventos e taxas passíveis de coparticipação por uma classe parametrizada no SOC (Em definido pela GPS). Tipo de guia Indicarão em quais os tipos de guias incidirão coparticipação.

5 Coparticipação Tela 1: Módulo Beneficiários > Tabelas > Participação Financeira deverão ser atualizadas as novas tabelas para geração do cálculo das coparticipações.

6 Coparticipação Tela 2: Indica quais os tipos de atendimento são passíveis de coparticipação.

7 Coparticipação Tela 3: Toda regra de isenção do cálculo das coparticipações deverá ser configurada nas tabelas de Indicador de acidente e de Regime de Internação.

8 TGA Tabela Geral de Auxílios 1- Novos campos: Classe do Termo, Termos Compatíveis e Grau de Participação

9 TGA Tabela Geral de Auxílios 2- Configurações para Termos Compatíveis: Classe do Termo, Termos Compatíveis, Regra e Exceção

10 TGA Tabela Geral de Auxílios 3- DEPARA: DE: Grau de atuação PARA: Termo Compatível Realizada uma SISatualização via GTI dos graus de atuação dos procedimentos da TGA para o respectivo termo compatível.

11 TGA Tabela Geral de Auxílios 4- Na Tabela Geral de Auxílios TGA, as características do atendimento para determinado(s) procedimento(s) já cadastrada(s) devem ser atualizadas, por meio, do campo Características de atend. TISS, caso necessário: Atual: TISS:

12 Rotina - Alteração TGA 1- Inclusão de uma nova tabela de domínio passível de parametrizações via Rotina de Segregação de Funções da TGA (18 Diárias, Taxas e Gases Medicinais):

13 Rotina - Alteração TGA 2- Exemplo de parametrização na tabela de domínio 18 Diárias, Taxas e Gases Medicinais, via Rotina de Segregação de Funções da TGA, necessária para implantação da versão TISS do SOC (Prazo: ):

14 Limitações 1- Nas limitações deverão ser considerados os tipos de atendimento relacionados aos atendimentos ambulatoriais e também as isenções de Regime de internação e de Indicador de acidente (Caminho: Módulo Beneficiários > Tabelas > Limitações).

15 Motivos de Glosas 1- As novas glosas criadas em função do TISS devem ser ativadas/parametrizadas na base. Tanto nas glosas antigas quanto nas novas, deve constar o depara do código da glosa do cliente com a codificação TISS padronizada pela ANS [ Tabela de Domínio 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) ]. Será necessário parametrizar ainda, regras definidas para glosas específicas (Exemplo: Classe do Termo), caso existam (17 novas glosas). Caminho: Módulo Processamento de Contas > Tabelas > Motivos de Glosas

16 Motivos de Glosas 2- Exemplo de regra definida para glosas específicas (parametrização por: Classe do Termo). Caminho: Módulo Processamento de Contas > Tabelas > Motivos de Glosas > Classe do Termo

17 Motivos de Negações 1- Tanto nas negações antigas quanto nas novas, deve constar o depara do código da glosa do cliente com a codificação TISS padronizada pela ANS [ Tabela de Domínio 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) ]. Caminho: Módulo Atendimento > Tabelas > Motivos de Negações

18 Tipos de Autorização TISS (Parametrizações) 1- Parametrizar as Características Padrão TISS para os novos tipos de autorização (SP/SADT e INTERNAÇÃO):

19 Tipos de Autorização TISS (CASSI SEDE) 1- Existem dois modelos de autorizações TISS e seus respectivos ANEXOS. Caminho: Módulo Atendimento > Botão atendimento (Aciona: Central de Atendimento) Tecla de atalho: F11 Solicitação TISS : 2- Campos de preenchimento na autorização manual para demandas de Comitê de Participantes e procedimentos de nível de autorização 20 (SEDE), exceto Liminar Judicial. Obrigatórios comuns: Os campos tradicionais já utilizados em produção (Beneficiário, Executante, Procedimento, Quantidade, Atendimento em, Programa CASSI, etc) + CBO - Classificação Brasileira de Ocupações, Número e UF do Conselho Profissional. Obrigatórios exclusivo Internação: Qtde. de diárias solicitadas. Campos adicionais: De acordo com as características do atendimento solicitado.

20 Tipos de Autorização TISS (CASSI SEDE) 1- Modelo de autorização (nº ) - GUIA DE SOLICITAÇÃO SP/SADT.

21 Tipos de Autorização TISS (CASSI SEDE) 2- Modelo de autorização (nº ) - GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO.

22 Tipos de Anexo TISS (CASSI SEDE) 1- Existem 4 (quatro) tipos de anexos no padrão TISS 3.0: Anexo de Prorrogação: Disponível apenas para GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO Os demais valem tanto para a GUIA DE SOLICITAÇÃO SP/SADT quanto para a GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO.

23 Tipos de Anexo TISS (CASSI SEDE) 1- Modelo de Anexo de Prorrogação:

24 Tipos de Anexo TISS (CASSI SEDE) 2- Modelo de Anexo de Radioterapia:

25 Tipos de Anexo TISS (CASSI SEDE) 3- Modelo de Anexo de Quimioterapia:

26 4- Modelo de Anexo de OPME: Tipos de Anexo TISS (CASSI SEDE)

27 5- Panorama: Tipos de Anexo TISS (CASSI SEDE)

28 Modelos de Guias TISS 1- Deverão ser parametrizadas as Características atendimento padrão TISS para os novos modelos de guias (Caminho: Módulo Adm > Tabela do cliente > Tipos de guias):

29 Modelos de Guias TISS 2- Deverão ser parametrizadas os novos campos para os novos modelos de guias e configuração do campo Obrigatoriedade TISS :

30 Acomodações 1- Deverão ser informadas as Acomodações TISS (depara) e o termo padrão de cada acomodação. Caminho: Módulo Processamento de Contas > Tabelas > Acomodações

31 Classe Gerencial 1- Deverão ser atualizadas as ordens de Classificação de Pagamento e de Participação Financeira, por plano. 2- Deverão ser atualizadas todas as tabelas parametrizadas em Regras de pagamento no Controle Financeiro. Exemplos: Regime de atendimento Regra 21-INTERNAÇÕES CLÍNICAS Grau de Participação 1001-HONORÁRIOS MÉDICOS Responsável: Divisão de Contabilidade Caminho: Módulo Controle Financeiro > Classificação

32 Módulo de Cobertura 1- Criada funcionalidade que permiti configurar, Caráter de Atendimento, Tipo de Atendimento, Regime de Internação e Termos para Acomodação (por evento já existe em produção). Caminho: Módulo Beneficiários > Tabela > Módulos

33 Conselhos 1- Parametrizar o depara de Nome do Conselho Regional para serem apresentados nas interfaces de digitação de Autorizações e Guia no Processamento de Contas. Caminho: módulo Prestadores > Tabelas > Conselhos

34 Classe do Termo 1- Parametrizar a Tabela de Domínio Compatível, conforme sua respectiva Classe do Termo. Caminho: módulo Processamento de Contas > Tabelas > Classe do Termo

35 De/Para TISS 1- Parametrizar todos os DeParas definidos para as Características de Atendimento TISS para viabilizar alguns processos no Sistema Operacional CASSI (Exemplo: Processamento de Contas).

36 Módulo de Auditoria 1- Ajustar as regras já existentes em ambiente produção (6 regras) e implantar as novas regras, conforme os processos do padrão TISS e preconizados na NR Auditoria de Contas Médicas CEPAG. Regras existentes em produção: Exemplos de nova regras possíveis, conforme funcionalidades criadas/testadas:

37 Módulo de Auditoria 1- Modelo nova regra possível prevista na NR :

38 Monitoramento ANS 1- A ANS determinou que após a implantação do TISS 3.02, sejam encaminhadas de forma analítica todas as despesas médicas dos contratos/ planos que tenham relação com operadora, independente do risco/repasse continuado da assistência para outras operadoras de saúde. O envio de envio dados permitirá que a ANS apure todas as despesas realizadas pela CASSI. 2- Conforme definido no componente organizacional, em cada competência a CASSI poderá enviar tantos arquivos quanto necessários para informar toda a movimentação devida. Cada arquivo poderá ter no máximo guias. 3- Cronograma: os dados deverão ser enviados até o dia 25 do segundo mês subsequente ao período informado e o cronograma definido ANS. A rotina deverá ser gerada mensalmente, considerando 7 dias úteis antes do dia 25 de cada mês. Considerações: Por ser um processo novo, não conhecimentos os dados rejeitados, pois, o primeiro envio será quando a demanda entrar em ambiente produção. Desta forma, não foi previsto demanda para Retorno de arquivo ; É preciso saber o que ele rejeitará com o envio no TISS (correto) para atuar na construção automatizada; Após o primeiro envio em produção, será possível identificar as rejeições do monitoramento e trabalhar numa melhoria para arquivos de retorno.

39 Monitoramento ANS 4- Configurar a tarefa modelo para agendamento da rotina de envio (Módulo ADM > Agendamento de Tarefas > Tarefa Modelo > TISS Monitoramento e TISS Monitoramento atualização ).

40 Monitoramento ANS 5- Configurar os contratos que geram registros de monitoramento ( Módulo Beneficiários > Contratos > Considerar no monitoramento TISS). Tela do SOC: São todos os contratos que possuem registro na ANS com a operadora. Existe uma regra para que seja fixado o registro nos contratos PCMSO.

41 Monitoramento ANS 6- Configurar o tipo de prestador fornecedor TISS em SOC > Prestadores > Tabelas > Tipo de prestador fornecedor TISS:

42 Obrigado!

Manual Guias -Padrão TISS 3.02

Manual Guias -Padrão TISS 3.02 Unimed Caçapava Cooperativa de Trabalho Médico Manual Guias -Padrão TISS 3.02 Para uso interno Departamento de Faturamento Setembro/2014 Padrão TISS 3.0 A versão 3.0 do Padrão TISS complementa o processo

Leia mais

O que é a TISS? O padrão TISS passou a ser usado pelos planos de saúde em Conforme determinação da ANS, a TISS ganhou diferentes versões.

O que é a TISS? O padrão TISS passou a ser usado pelos planos de saúde em Conforme determinação da ANS, a TISS ganhou diferentes versões. CEPAG O que é a TISS? A Troca de Informação na Saúde Suplementar (TISS) foi criada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para padronizar a comunicação dos dados referentes aos beneficiários

Leia mais

Sumário Introdução... 1 Resumo das alterações... 1 Upload...3

Sumário Introdução... 1 Resumo das alterações... 1 Upload...3 Manual de utilização Alteração da Aplicação de Upload site TISS Data: 09/10/2015 Autor: Mariceli Cristina Turati Versão: 1.0 Sumário Introdução... 1 Resumo das alterações... 1 Upload...3 Descritivo de

Leia mais

Manual TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar

Manual TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar Manual TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar Instruções para preenchimento Grupo 5 - Clínicas e Laboratórios Unimed Sorocaba Cooperativa de Trabalho Médico Av. Pres. Juscelino Kubitscheck de Oliveira,

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo IV Prestadores PJ Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status dos Procedimentos Status NEGADO, verificar

Leia mais

Manual de preenchimento das Guias TISS

Manual de preenchimento das Guias TISS Manual de preenchimento das Guias TISS (Troca de informações em Saúde Suplementar) Página 1 de 21 Guia de Consulta Legenda: Campos de preenchimento obrigatório 1, 2, 4, 6, 7, 9, 10, 11, 13, 14, 15, 16,

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo III Prestadores Resumo Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS

SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS 3.02.00 1 Sumário Campos obrigatórios das guias... 3 Tabelas de domínio TISS... 3 Relação de Terminologias unificadas da Saúde Suplementar...

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo I - Oncologia Cadastramento de Guias; Atendimento Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS

SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS 3.02.00 1 Campos obrigatórios das guias Os campos com preenchimento obrigatório possuem um asterisco antes do nome do campo. Tabelas de

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de resumo de internação:... 6 2.3. Faturando lotes de guias de honorário individual:...

Leia mais

Guias TISS As condições de preenchimento dos campos são: 1.Obrigatório: a situação na qual o termo deve ser preenchido, incondicionalmente;

Guias TISS As condições de preenchimento dos campos são: 1.Obrigatório: a situação na qual o termo deve ser preenchido, incondicionalmente; Guia Guias TISS 3.02.01 No TISS 3.02.00 a ANS definiu novo layout para troca de informações entre operadoras e prestadores de serviços, na autorização, cobrança, demonstrativos de pagamento e recurso de

Leia mais

TISS S S ver e sã s o ã Junho/2012

TISS S S ver e sã s o ã Junho/2012 TISS versão 3.0 Junho/2012 Conceitos Básicos TISS Troca de Informação em Saúde Suplementar Componentes do Padrão: I. Conteúdo e Estrutura II. Representação de Conceitos em Saúde III. Segurança e Privacidade

Leia mais

Vinculação entre Guias. Workshop TISS Fed.MG

Vinculação entre Guias. Workshop TISS Fed.MG Vinculação entre Guias Workshop TISS Fed.MG Vinculação/ Ligação entre as guias As guias e anexos do padrão TISS são os modelos formais de representação e descrição documental sobre os eventos assistenciais

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento Manual Portal TISS Solicitação de Procedimento ACESSO À ÁREA RESTRITA DO PORTAL GOLDEN CROSS Referenciado, Para utilizar as funcionalidades disponíveis no Portal da Golden Cross, acesse o endereço eletrônico

Leia mais

TROCA DE INFORMAÇÕES DE SAÚDE SUPLEMENTAR

TROCA DE INFORMAÇÕES DE SAÚDE SUPLEMENTAR TROCA DE INFORMAÇÕES DE SAÚDE SUPLEMENTAR O padrão TISS tem como meta a troca eletrônica de dados entre prestadores e operadoras, de forma que a utilização de guias em papel para apresentação do faturamento

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS E RESPOSTAS GUIAS ANEXAS E CONFIRMAÇÃO DA INTERNAÇÃO 1) Quais mudanças ocorreram com o processo de autorizações de procedimentos? A Postal Saúde implantou a versão TISS 3.03.02 Guias Anexas e

Leia mais

FATURAMENTO ELETRÔNICO CASSI. Orientações aos Prestadores com Sistema de Gestão Próprio

FATURAMENTO ELETRÔNICO CASSI. Orientações aos Prestadores com Sistema de Gestão Próprio FATURAMENTO ELETRÔNICO CASSI Orientações aos Prestadores com Sistema de Gestão Próprio ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...3 2. SENHA PARA PRESTADORES QUE UTILIZAM AUTORIZADOR ELETRÔNICO...3 3. DADOS DO PARTICIPANTE...6

Leia mais

Manual de utilização do Portal Protheus

Manual de utilização do Portal Protheus 08 Manual de utilização do Portal Protheus Sumário Acessando o sistema... Menu principal... 4 Atendendo um beneficiário... 4 Guia de Consulta... 6 Guia de SP/SADT... 7 Guia de Internação... 9 Prorrogação

Leia mais

Padronizar as ações administrativas de verificação, solicitação, autorização, cobrança, demonstrativos de pagamento e recursos de glosas;

Padronizar as ações administrativas de verificação, solicitação, autorização, cobrança, demonstrativos de pagamento e recursos de glosas; GUIAS TISS 3.0 Introdução Resolução Normativa nº 305, de 09/10/2012 A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras

Leia mais

João Monlevade. A segunda Fase!

João Monlevade. A segunda Fase! A segunda Fase! Nesta segunda fase, o faturamento passa a ser feito de maneira eletrônica, através do arquivo eletrônico e webservices. Neste processo, as guias devem ser preenchidas de maneira eletrônica,

Leia mais

Manual de Preenchimento dos formulários da TISS. Versão

Manual de Preenchimento dos formulários da TISS. Versão Manual de Preenchimento dos formulários da TISS Versão 3.02.00 Agosto/2014 u Página 2 de 58 Sumário Instruções Gerais... 4 Guia de Consulta... 5 Guia de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico

Leia mais

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização 5-Senha

Leia mais

31 - Código CNES Nome do Contratado. 24-Tabela 25- Código do Procedimento 26 - Descrição 27-Qtde. Solic. 28-Qtde. Aut. ou Item Assistencial

31 - Código CNES Nome do Contratado. 24-Tabela 25- Código do Procedimento 26 - Descrição 27-Qtde. Solic. 28-Qtde. Aut. ou Item Assistencial Logo da Empresa GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização

Leia mais

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT Logo da Empresa GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização

Leia mais

TISS. Troca de Informações em Saúde Suplementar MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA REDE CREDENCIADA PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS

TISS. Troca de Informações em Saúde Suplementar MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA REDE CREDENCIADA PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA REDE CREDENCIADA PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS 2007 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 03 2. INFORMAÇÕES CONTATOS... 03 3. APRESENTAÇÃO... 04

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

4.2. GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DIAGNÓSTICO E TERAPIA (SP / SADT)

4.2. GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DIAGNÓSTICO E TERAPIA (SP / SADT) 4.2. GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DIAGNÓSTICO E TERAPIA (SP / SADT) A Guia de Serviços Profissionais/ Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia deve ser utilizada no atendimento a diversos

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Manual de navegação ao Portal AMS TISS Sumário Página Inicial... 3 Item de menu: Beneficiário Validação... 9 Item de Menu: Autorização... 11 Item de Menu: Digitação de Faturamento... 24 Item de Menu: Transferência

Leia mais

Manual de Preenchimento da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar)

Manual de Preenchimento da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) Manual de Preenchimento da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) 0 Última Atualização: 08/05/07 9:30h SUMÁRIO I Introdução Página 2 II - Formulários/ Legendas Página 5 II.1 Guias Página 5 2.1.1

Leia mais

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores 1 CANAIS DE COMUNICAÇÃO Gerência de Credenciamento (GECRE) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 E-mail: gecre@cedaesaude.org.br Entrega de Contas Médicas / Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Gerência

Leia mais

Manual de Instruções CAMED SAÚDE

Manual de Instruções CAMED SAÚDE Manual de Instruções CAMED SAÚDE Janeiro/2015 1 Sumário 1. Introdução... 5 2. Orientações Gerais... 6 2.1 Entrega de guias... 6 2.2 Numeração de guias... 6 2.3 Pacotes - Autorização e cobrança... 6 3.

Leia mais

Índice. 05 Apresentação. I - Orientações importantes. II - Passo a passo por operação. Solicitando órteses, próteses e materiais es- peciais

Índice. 05 Apresentação. I - Orientações importantes. II - Passo a passo por operação. Solicitando órteses, próteses e materiais es- peciais Guia Rápido - Resumo das operações - Sistema Hilum Índice 05 Apresentação 11 Menu: Internação Solicitando internação I - Orientações importantes 06 II - Passo a passo por operação Entrando no sistema Solicitando

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal

Leia mais

Origem da mensagem Prestador Prestador Prestador Prestador Prestador Prestador Prestador Prestador Prestador Prestador Prestador Operadora Operadora Operadora Operadora Operadora Operadora Nome da mensagem

Leia mais

PROCESSO ELETRÔNICO PADRÃO TISS. Agosto/2014

PROCESSO ELETRÔNICO PADRÃO TISS. Agosto/2014 PROCESSO ELETRÔNICO PADRÃO TISS Agosto/2014 PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR Padrão TISS Histórico e Consulta Pública nº 43 Padrão TISS - Versão 3.0 3 Histórico RN 305 09/10/2012 - Termo

Leia mais

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet

Leia mais

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 Projeto Tríade Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 1 Agenda do dia Plano de aula Portal Institucional Cemig Saúde Elegibilidade Guia de Consulta Liberação SADT Execução SADT Anexo Quimioterapia

Leia mais

GUIA DE SP/SADT. Descrição do Campo Alteração Condição de Preenchimento/Observações. incluído item Unimed

GUIA DE SP/SADT. Descrição do Campo Alteração Condição de Preenchimento/Observações. incluído item Unimed Nº do Campo GUIA DE SP/SADT Descrição do Campo Alteração Condição de Preenchimento/Observações 1 Registro ANS Mantido item 2 Nº da liberação Mantido item 3 Número da Guia principal Mantido item 4 Data

Leia mais

Guia de Recursos de Glosas

Guia de Recursos de Glosas 62 Manual Completo tiss 3.0.2 Guia de Recursos de Glosas Guia enviada pelo cooperado à operadora para a solicitação de revisão de glosa. GUIA DE RECURSO DE GLOSAS 2- Nº Guia no Prestador 1 - Registro ANS

Leia mais

MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TISS Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do sistema,

Leia mais

PADRÃO TISS. Oficina de Monitoramento do Envio de Dados. São Paulo- 15/10/ ª Reunião do COPISS - 13/08/2015 1

PADRÃO TISS. Oficina de Monitoramento do Envio de Dados. São Paulo- 15/10/ ª Reunião do COPISS - 13/08/2015 1 PADRÃO TISS Oficina de Monitoramento do Envio de Dados São Paulo- 15/10/2015 80ª Reunião do COPISS - 13/08/2015 1 Objeto Resolução Normativa nº 305 Estabelece o Padrão obrigatório de Troca de Informação

Leia mais

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TIS S Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do

Leia mais

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás Manual Hilum Sumário Sistema Hilum...3 1. Acesso...3 2. Execução de Consulta...4 3. SP/SADT (Exames e Procedimentos)...8 3.1. Solicitação...8 3.2. Solicitação/Execução... 13 3.3. Execução... 15 4. Apoio...

Leia mais

Manual de Instruções CAMED SAÚDE

Manual de Instruções CAMED SAÚDE Manual de Instruções CAMED SAÚDE Dezembro/2017 Sumário 1. Introdução... 5 2. Orientações Gerais... 6 2.1 Entrega de guias... 6 2.2 Numeração de guias... 6 2.3 PACOTES - Autorização e cobrança... 6 3. Formulários...

Leia mais

ÍNDICE. Sistema de Senha via WEB

ÍNDICE. Sistema de Senha via WEB ÍNDICE Índice... 1 Introdução... 2 Acesso ao Sistema... 3 Solicitação de SP/SADT e Reenvio de SP/ SADT... 6 Solicitações de Internação e Quimioterápicos... 6 Prorrogação de Internação, Consultas e Reenvio

Leia mais

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Parte V - Formulários do Plano de Contingência

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Parte V - Formulários do Plano de Contingência PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA Parte V - Formulários do Plano de Contingência Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Maio 2014 323 Registro ANS 1 Registro ANS String 6 Registro

Leia mais

Manual de Orientação ao. Fornecedor de OPME

Manual de Orientação ao. Fornecedor de OPME Manual de Orientação ao Fornecedor de OPME 1 ÍNDICE Introdução 3 Credenciamento do Fornecedor de OPME na Golden Cross 4 Portal E.M.S. Ventura 4 Processo de Compra de OPME 4 Orientações de Faturamento 7

Leia mais

Manual de Preenchimento. Formulários Padrão Tiss Atualização: Maio/ 2016

Manual de Preenchimento. Formulários Padrão Tiss Atualização: Maio/ 2016 Manual de Preenchimento Formulários Padrão Tiss 3.02 Atualização: Maio/ 2016 DESDE 1983 Índice Introdução 3 Guia de Consulta 4 Guia SADT 5 Guia de Resumo de Internação 8 Guia de Solicitação de Internação

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

Orientações Gerais sobre o Novo Autorizador

Orientações Gerais sobre o Novo Autorizador IV. Orientações Gerais sobre o Novo Autorizador a. Para esclarecer dúvidas sobre o uso do novo sistema, entrar em contato com o setor de Suporte da Unimed Goiânia: Telefone: (62) 3216 8055 E-mail: suporte@unimedgoiania.coop.br

Leia mais

MANUAL DO REFERENCIADO

MANUAL DO REFERENCIADO MANUAL DO REFERENCIADO PREZADO REFERENCIADO É com grande satisfação que o recebemos para fazer parte da nossa Rede de Referenciados. Com o plano médico ambulatorial -hospitalar, nossa parceria será desenvolvida

Leia mais

Manual WAC TISS Solicitação de SP/SADT. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT

Manual WAC TISS Solicitação de SP/SADT. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT Manual WAC TISS 3.02.00 Solicitação de SP/SADT Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT 1 Apresentação A partir do dia 31 de agosto de 2014, passa a vigorar a versão 3.02.00 do Padrão para Troca de Informação

Leia mais

Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT)

Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT) Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT) Núm. do Dados da autorização 1 Registro ANS Registro da operadora na ANS String (6) 2 Número

Leia mais

Mudança no pedido de autorização

Mudança no pedido de autorização Mudança no pedido de autorização O processo para solicitar autorizações à CASSI mudou: solicite pelo sistema Autorize, da Orizon a operação dispensa contato telefônico Resultado: interação eletrônica com

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS E RESPOSTAS GUIAS ANEXAS E CONFIRMAÇÃO DA INTERNAÇÃO 1) Quais mudanças ocorreram com o processo de autorizações de procedimentos? A Postal Saúde implantou a versão TISS 3.03.02 Guias Anexas e

Leia mais

Código Descrição Código Descrição

Código Descrição Código Descrição VI - TABELA DE DOMÍNIO TABELAS Código Descrição Código Descrição 01 02 03 04 Lista de Procedimentos Médicos AMB 90 Lista de Procedimentos Médicos AMB 92 Lista de Procedimentos Médicos AMB 96 Lista de Procedimentos

Leia mais

1 Informar Tipo de Acesso Pessoa Física ou Jurídica e senha e clicar na opção Entrar

1 Informar Tipo de Acesso Pessoa Física ou Jurídica e senha e clicar na opção Entrar 1 CLINICAS COOPERATIVAS HOSPITAIS e LABORATÓRIOS Pág. 2 de 10 Versão 01 1 Informar Tipo de Acesso Pessoa Física ou Jurídica e senha e clicar na opção Entrar 2 Acessar a opção no menu Envio de XML para

Leia mais

PROCESSO ELETRÔNICO PADRÃO TISS. Agosto/2014

PROCESSO ELETRÔNICO PADRÃO TISS. Agosto/2014 PROCESSO ELETRÔNICO PADRÃO TISS Agosto/2014 PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR Padrão TISS Histórico e Consulta Pública nº 43 Padrão TISS - Versão 3.0 3 Histórico RN 305 09/10/2012 - Termo

Leia mais

Legenda da Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT)

Legenda da Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT) Registro ANS 1 Registro ANS String 6 Registro da operadora de plano privado de assistência à saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Nº da no prestador 2 Número da no prestador 0 Número que

Leia mais

SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT HILUM

SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT HILUM SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT HILUM HILUM SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT Sem cartão Com cartão HILUM SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT Quando a solicitação/execução for relacionada a um RN, o Campo 12 precisa

Leia mais

TISS Manual de Instruções

TISS Manual de Instruções Nordeste Saúde Empresarial TISS Manual de Instruções Troca de Informações em Saúde Suplementar 1 ÍNDICE 1. Introdução...03 2. Orientações Gerais...03 3. Identificação do Beneficiário...04 4. Capa de Processo...05

Leia mais

João Monlevade. O que é o TISS?

João Monlevade. O que é o TISS? O que é o TISS? O TISS é a sigla para Troca de Informações em Saúde Suplementar Instituído pela RN 114, de 26/10/2005 Modelos de guias definidos pela IN 17, de 10/11/2005 TODAS AS OPERADORAS DE SAÚDE IRÃO

Leia mais

Ministério da Saúde Agência Nacional de Saúde Suplementar Padrão TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar

Ministério da Saúde Agência Nacional de Saúde Suplementar Padrão TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar Ministério da Saúde Agência Nacional de Saúde Suplementar Padrão TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar Padrão Projeto TISS Sistema suplementar - Operadoras SIB, SIP,RPS,DIOPS Operadoras TISS -

Leia mais

Legenda da Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT)

Legenda da Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT) na Registro ANS 1 Registro ANS String 6 Registro da operadora de plano privado de assistência à saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Número da no prestador 2 Nº da no prestador 0 Número

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 í n d i c e Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

UNIMED EXTREMO SUL. Novo Endereço:

UNIMED EXTREMO SUL. Novo Endereço: APOSTILA DE TREINAMENTOS UNIMED EXTREMO SUL Novo Endereço: http://unimed.tdf.com.br/aut405/login.aspx APOSTILA DE AUTORIZADOR WEB AUTORIZADOR WEB.3.. SUMÁRIO Sumário...3 Funcionalidades...5 Para Logar

Leia mais

MANUAL Prático TISS 3.0

MANUAL Prático TISS 3.0 Rio MANUAL Prático TISS 3.0 2 MANUAL PRÁTICO TISS 3.0 MANUAL PRÁTICO TISS 3.0 3 Prezado Cooperado, Guia de Comprovante Presencial (NOVA GUIA) Este manual é um guia de preenchimento do novo modelo das guias

Leia mais

Manual de Atendimento e Faturamento

Manual de Atendimento e Faturamento 1 Manual de Atendimento e Faturamento 2 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1 ACESSO AO SISTEMA... 4 2 MÓDULO ATENDIMENTO... 5 2.1 CONFERÊNCIA DOS DADOS DO BENEFICIÁRIO... 5 2.2 MENU ATENDIMENTO > NOVO... 5 2.2

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

O que é o Projeto SGU?

O que é o Projeto SGU? O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema de atendimento

Leia mais

GUIA DE CONSULTA. 5 - Validade da Carteira / / 10 - Nome do Contratado Número no Conselho Conselho Profissional

GUIA DE CONSULTA. 5 - Validade da Carteira / / 10 - Nome do Contratado Número no Conselho Conselho Profissional GUIA DE CONSULTA 3 - Número da Guia Atribuído pela Operadora 4 - Número da Carteira 5 - Validade da Carteira 6 Atendimento a RN (Sim ou Não) 7 Nome Dados do Contratado 9- Código na Operadora 10 - Nome

Leia mais

Manual de Instruções TISS

Manual de Instruções TISS Manual de Instruções TISS Introdução A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados de assistência

Leia mais

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador Informativo portal de serviços do prestador Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador ACESSANDO O PORTAL Uma das inovações do portal da Cemig Saúde, que será lançado no dia 1º de fevereiro,

Leia mais

Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE

Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE SETEMBRO/2016 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Orientações Gerais... 4 2.1 Entrega de guias... 4 2.2 PACOTES - Autorização e cobrança... 4 3. Formulários... 4

Leia mais

Lançamento de Novo Produto. Unimed Hospitalar

Lançamento de Novo Produto. Unimed Hospitalar Lançamento de Novo Produto Unimed Hospitalar Motivações e Oportunidades Nova linha de produtos Possibilidade de realização de consulta particular pelo médico cooperado da Unimed Campinas Abertura para

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

Treinamento Radiologia

Treinamento Radiologia Treinamento Radiologia O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um

Leia mais

Portal - Autorização de Procedimentos

Portal - Autorização de Procedimentos Portal - Autorização de Procedimentos 1. Login 2. Pré-atendimento 3. Atendimento a. Consulta b. Sadt c. Internação d. Prorrogação/Evolução da Internação 4. Data da Internação 5. Anexos Clínicos 6. Anexar

Leia mais

Manual de Instruções ODONTOLOGIA

Manual de Instruções ODONTOLOGIA Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE DEZEMBRO/2017 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Orientações Gerais... 4 2.1 Entrega de guias... 4 2.2 PACOTES - Autorização e cobrança... 4 3. Formulários... 4

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

ÍNDICE. - 1 Guia Padrão TISS Versão

ÍNDICE. - 1 Guia Padrão TISS Versão ÍNDICE TÓPICO PAG. 1 Apresentação... 2 2 Definição do Padrão TISS... 3 3 Objetivo do Padrão TISS... 3 4 Guias (formulários) do Padrão TISS... 3 5 Preenchimento das Guias do Padrão TISS... 4 Guia de Consulta...

Leia mais

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para os seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 9 ou superior. - Google

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL TISS 3.02.00 Maio 2016 - Versão 4 Índice Passo 1: Visão Geral...3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online?...3 Passo 3: Quais são os Recursos Disponíveis...4

Leia mais

Liberação Especial GPS

Liberação Especial GPS Liberação Especial GPS 12.1.10-26 Sumário 1 Liberação... 4 1.1 Monitoramento ANS - Retorno Mensagem Qualidade ANS... 4 2 Este pacote é obrigatório. Para o perfeito funcionamento do produto, é necessária

Leia mais

Infomed GPS Infomed Gestão de Planos de Saúde

Infomed GPS Infomed Gestão de Planos de Saúde Infomed GPS Infomed Gestão de Planos de Saúde Documento de Inovações Versão: 3.1.21.0 João Pessoa, Abril de 2017 Este documento é um guia para orientação ao usuário sobre as inovações no Infomed GPS, desenvolvidas

Leia mais

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Maio

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Maio Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Maio 2014 364 Registro ANS Nº da no prestador 1 2 Registro ANS Número da no prestador String 6 0 Registro da operadora de plano privado de assistência

Leia mais

Manual do Prestador. Autorizador Web

Manual do Prestador. Autorizador Web Manual do Prestador Autorizador Web Versão 2018 Instruções Gerais Quando houver a realização de consultas que os beneficiários estiverem sem o cartão de identificação, ou quando este cartão não for reconhecido

Leia mais

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro/2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal do Prestador

Leia mais

1. HILUM. 2. Acesso ao Sistema

1. HILUM. 2. Acesso ao Sistema 1. HILUM Objetivo: Adequar o sistema Hilum de acordo com a versão TISS 3.02.00. Os formulários do sistema estão adequados conforme as guias da TISS para facilitar seu cadastro. Porém, alguns campos cuja

Leia mais

5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação

5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação 5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação Captura e Execução da Solicitação > SP/SADT em Consultório Médico Execução de Guia de SP/SADT pelo Cooperado. Execução de Guia de Tratamento

Leia mais

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro Logo da Empresa DEMONSTRATIVO DE ANÁLISE DE CONTA 2- Nº12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 - Nome da Operadora 4 - CNPJ da Operadora 5 - Data de emissão / / Dados do Prestador 6 - Código na Operadora

Leia mais

Guia rápido de solicitação de OPME na Orizon

Guia rápido de solicitação de OPME na Orizon Sumário 1. Acesso a... 4 2. Solicitar autorização... 4 2.1. Procedimento em regime Ambulatorial com previsão de OPME (sem internação)... 5 2.2. Procedimento em regime de Internação com previsão de OPME...

Leia mais

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O

Leia mais

Layout de base de dados para Consultoria Atuarial

Layout de base de dados para Consultoria Atuarial Layout de base de dados para Consultoria Atuarial Alterações da versão 8.3 em relação à Versão 8.3 Arquivo de beneficiários Incluídos os campos Plano Adaptado Beneficiário Remido e Modalidade de Cobrança

Leia mais