REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí"

Transcrição

1 REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí Capitulo I Disposições Gerais Art. 1º O Concurso de Bolsa constitui-se de uma modalidade de seleção que avaliará o desempenho dos candidatos para ingresso ao ensino Médio do Colégio Objetivo de Paranavaí, a partir do seu desempenho nas disciplinas de Matemática, Português e Conhecimentos Gerais. Art. 2º O Concurso de Bolsa incidirá sobre os conteúdos estudados no ano letivo de 2015, de conformidade com o estabelecido pelos Parâmetros Curriculares Nacionais PCN, será de caráter classificatório. Programas de Provas Art. 3º O programa de cada disciplina foi elaborado, respeitando as normas pedagógicas recomendadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), que exige dos candidatos, conhecimento necessário para fazer o Concurso de Bolsa de Estudos do Colégio Objetivo Paranavaí. Disciplinas: Matemática Português Conhecimentos Gerais Número de questões por disciplina: 10 Número de questões da Prova: 30 Valor de cada Questão: 10 pontos Valor Total da Prova: 300 pontos Art. 4º A simples participação neste CONCURSO, através do preenchimento do formulário de inscrição, implica no conhecimento e total aceitação deste Regulamento. Art. 5º Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da ORGANIZADORA, não for possível conduzir este CONCURSO conforme o planejado poderá a ORGANIZADORA finalizá-lo antecipadamente, mediante aviso aos participantes. Caso o CONCURSO tenha seu término antecipado, a ORGANIZADORA deverá avisar ao público e aos participantes através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que a levaram a tal decisão soberana e irrecorrível. Capitulo II Bolsas de Estudos Art. 6º As bolsas de estudos do Colégio Objetivo de Paranavaí, correspondem a 1ª, 2ª, 3ª séries do ensino médio e semiextensivo manhã. A disponibilidade das bolsas são para os alunos classificados do 9º ano do Ensino Fundamental que irão cursar a 1ª série do Ensino Médio, para os alunos classificados do 1ª série do Ensino Médio que irão cursar a 2ª série do Ensino Médio, para os alunos classificados do 2ª série do Ensino Médio que irão cursar a 3ª série do Ensino Médio ( TERCEIRÃO ) e para os alunos classificados que já concluíram do Ensino Médio que irão cursar o semiextensivo.

2 , 3º série do ensino médio ( TERCEIRÃO ) para alunos classificados da 2ª série do ensino médio. As bolsas para o semiextensivo será alunos classificados que já concluíram o ensino médio. I A bolsa de estudo é pessoal e intransferível, não cabendo substituição do contemplado por qualquer outra pessoa. II - Não será permitida a troca da bolsa de estudo por dinheiro ou qualquer outro prêmio. III - Os ganhadores, ao receberem suas bolsas de estudos deste CONCURSO, concordam em assinar um contrato específico de Bolsa de Estudos com esta instituição, fornecendo cópia do documento e aceitá-lo sem direito a futuras reivindicações à ORGANIZADORA, bem como também concordam em isentar a mesma e/ou qualquer empresa envolvida no CONCURSO, suas companhias coligadas, subsidiárias e afiliadas, inclusive seus respectivos funcionários, representantes, prestadores de serviços e agentes ou qualquer outra pessoa ou organização envolvida diretamente ou indiretamente a este CONCURSO de toda e qualquer demanda ou ação legal consequente de sua participação no CONCURSO ou recebimento e utilização de qualquer prêmio, com exceção daquelas relativas ao cumprimento, bom andamento e desfecho do CONCURSO. IV - Não cabe ao Participante Contemplado discutir ou redefinir as condições e premissas do CONCURSO ou das Bolsas de Estudos. Art. 7º A característica da Bolsa de Estudo é uma prestação de serviços educacionais ofertado pelo Colégio Objetivo de Paranavaí; onde o uniforme, alimentação, transporte e material didático não estão inclusos. Para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental (Cursar a 1ª série do Ensino Médio em 2016) I Destacamos que serão dois conjuntos de premiações para 1º, 2º e 3º Lugar. Um conjunto para alunos inscritos das Escolas Públicas e outro conjunto para alunos inscritos das Escola Privadas. Totalizando 6 II No que refere ao vencedor do 1º lugar, a bolsa de estudo é de 100% de desconto no valor da ( mensalidade + material didático ). III No que refere ao vencedor do 2º e 3º lugar, a bolsa de estudo é de 100% de desconto no valor da ( mensalidade ). IV A bolsa de estudo é válida para 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio. Para alunos da 1º série do Ensino Médio (Cursar a 2ª série do Ensino Médio em 2016) III A bolsa de estudo é válida para 2ª e 3ª séries do ensino médio. Para alunos da 2º série do Ensino Médio (Cursar a 3ª série do Ensino Médio em 2016)

3 III A bolsa de estudo é válida para 3ª série do ensino médio. Para alunos que já concluíram o Ensino Médio (Cursar o Semiextensivo manhã em 2016) III A bolsa de estudo é válida para o semiextensivo do primeiro semestre. Art. 8º As bolsas de estudos são para alunos comprometidos com nosso sistema de educação, sendo regularmente verificado o desempenho do educando em suas notas e relacionamento com os outros educandos, com corpo docente e corpo administrativo do Colégio Objetivo de Paranavaí. Havendo baixa satisfação o educando poderá perder sua bolsa. Capitulo III - Inscrições Art. 9º Poderão participar do Concurso de Bolsas de Estudo os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio que, dentro do calendário estabelecido pelo Conselho de Administração do Colégio Objetivo Paranavaí, mediante inscrição, exclusivamente via internet por meio do site Capitulo IV Provas Art. 10º As provas serão em data e horário a serem fixados em calendário a ser estabelecido pelo Conselho de Administração do Colégio Objetivo Paranavaí. Art. 11º O conteúdo e a forma de composição das provas do Concurso de Bolsas serão de conformidade com a proposta apresentada pelo Conselho de Administração do Colégio Objetivo Paranavaí. Art. 12º Caso alguma questão, por motivo de ordem técnica, venha a ser anulada pela Comissão Organizadora do Concurso, a pontuação referente a ela será atribuída a todos os candidatos que realizaram a respectiva prova. Art. 13º Os procedimentos e os critérios para a correção das provas são de responsabilidade da Comissão Organizadora. Art. 14º Em hipótese alguma haverá segunda chamada para a realização de prova. Art. 15º Os candidatos só poderão deixar o local de provas após o término do horário regulamentar, estabelecido a cada etapa, salvo a ocorrência de caso fortuito ou força maior e nesse caso, o candidato será acompanhado por um representante da Comissão Organizadora do COLÉGIO OBJETIVO PARANAVAÍ, que deverá permanecer junto ao candidato até o encerramento do período mínimo estabelecido.

4 Art. 16º Os únicos instrumentos que serão utilizados para o cálculo da pontuação final dos candidatos no Concurso de Bolsas serão somente os cartões de registros de respostas. Art. 17º Os candidatos deverão comparecer dia 12 de setembro de 2015 às 7:30h na Universidade Paranaense ( UNIPAR CAMPUS PARANAVAÍ ), munidos de documento de identidade ou cópia do registro de nascimento, lápis ou lapiseira, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. Art. 18º A prova terá duração de 4 horas, com início às 8:30h. Art. 19º Não será concedida revisão ou vista de provas de candidatos. Capitulo V Excluído do Processo Art. 20º Será excluído do Concurso de Bolsas do Colégio Objetivo Paranavaí o candidato que: I - Se comunicar com outro, verbalmente, ou por escrito, ou por sinais, visando à busca de auxílio para realizar a prova; II - durante a realização da prova, consultar livros, impressos ou similares, utilizar calculadora ou qualquer dispositivo de comunicação; III - for descortês com os membros encarregados da aplicação da prova ou descumprir suas orientações no que concerne à condução do Concurso; IV - for apanhado em flagrante na tentativa de burlar, por qualquer meio, a prova; V - Falsa identificação pessoal ou apresentar, em qualquer documento, declaração falsa ou incorreta. VI - É de inteira responsabilidade do candidato a verificação do local e horário de realização da prova caso chegue em atraso o candidato estará excluído do processo de seleção. Art. 21º O cumprimento dos itens I a V do artigo anterior será feito mediante notificação assinada pelos fiscais da sala de prova do candidato e pela pessoa designada pela Comissão do Concurso para coordenar a aplicação da prova. Capitulo VI Resultado do Processo Art. 22º O resultado com a classificação, será informado individualmente pela secretária do Colégio Objetivo Paranavaí, a partir das 14:00h do dia 21 de setembro de Capitulo VII Pré-Matrícula Art. 23º Os alunos classificados dentro do número de bolsas de estudo ofertadas pelo Colégio Objetivo Paranavaí, terão até às 18:00h do dia 30 de setembro para comparecer na secretaria do colégio, munidos de documentos pessoais e acompanhado pelo responsável para efetivar a pré-matrícula para o ano letivo de 2016.

5 Art. 24º Os alunos classificados dentro do número de bolsas de estudo ofertadas pelo Colégio Objetivo Paranavaí, que não comparecerem na secretaria do colégio, para efetivarem a prématrícula para o ano letivo de 2016, na data limite, será considerado desistente da bolsa de estudo. Paranavaí, 01 de Julho de 2015 Comissão Organizadora do Concurso de Bolsas Objetivo Paranavaí

EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO.

EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO EXAME Art. 1º O presente exame

Leia mais

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 O Colégio Ápice, em seu contínuo trabalho de responsabilidade social e preocupado com a comunidade na qual está inserido, criou o EXAME

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo informa

Leia mais

PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PARA O ANO 2017

PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PARA O ANO 2017 PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PARA O ANO 2017 FUNDAÇÃO CSN PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA ( FUNDAÇÃO CSN ), por meio da Direção

Leia mais

DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO

DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO O Colégio Londrinense realiza a 3ª edição do Desafio Anglo Londrinense para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de 2016, e também para

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo CEBAMA e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo para os alunos do Ensino Médio de 2016. 1.2. Entende se por bolsas de estudo o

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA Unidade Centro 2 CONCURSOS DE BOLSAS 2015 COLÉGIOS UNIVAP UNIDADE CENTRO EDITAL A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL FASERN

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL FASERN REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL FASERN Cláusula 1ª - DO CONCURSO 1.1 O Concurso Cultural Fasern, doravante denominado simplesmente CONCURSO, tem caráter exclusivamente educativo e cultural, e faz parte

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS O Colégio e Curso Nota 10 torna públicas as normas e os procedimentos para o Processo de Seleção de

Leia mais

Edital do Concurso de Bolsas. Ano Letivo de 2017

Edital do Concurso de Bolsas. Ano Letivo de 2017 Edital do Concurso de Bolsas Ano Letivo de 2017 Página 1 de 5 A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização do Concurso de Bolsas para o 1º ano do Ensino Médio/Técnico do Colégios

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL OBJETIVO: CONCEDER BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 100% DO VALOR DA ANUIDADE PARA O PERÍODO LETIVO DE 2017. A DIRETORA DA, no uso das atribuições

Leia mais

Edital Escola Pioneira 2016

Edital Escola Pioneira 2016 Edital Escola Pioneira 2016 O QUE É O Edital Escola Pioneira é uma iniciativa do Instituto 3M e tem por objetivo incentivar o desenvolvimento e a disseminação de práticas educativas de sucesso por meio

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade de São

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO - 2017 1ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo Colégio Dom Bosco e tem como finalidade a

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972 EDITAL DA 07/2016 INSTAURA O VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 2017 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista

Leia mais

Manutenção Eletromecânica de Equipamentos de Mina e Usina

Manutenção Eletromecânica de Equipamentos de Mina e Usina 1 a ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2015 FUNDAÇÃO CSN PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA - FUNDAÇÃO CSN, através da Direção do Centro de Educação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Diretoria de Graduação e Educação Profissional Câmpus Curitiba

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Diretoria de Graduação e Educação Profissional Câmpus Curitiba EDITAL Nº 16/2015-DIRGRAD-CT SELEÇÃO DO COORDENADOR DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA- PIBID- SUBPROJETOS PIBID LÍNGUA INGLESA E PIBID INTERDISCIPLINAR DE LÍNGUA INGLESA A do

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972 EDITAL DA 03/2016 INSTAURA O VESTIBULAR 2017 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (FCLBP) e do Instituto

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DEPARTAMENTO DE LÍNGUA E LITERATURA VERNÁCULAS EDITAL Nº02 /2012

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DEPARTAMENTO DE LÍNGUA E LITERATURA VERNÁCULAS EDITAL Nº02 /2012 EDITAL Nº02 /2012 CONCURSO PARA ESCOLHA DO NOME DA REVISTA ACADÊMICA DO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA A Universidade Federal de Santa Catarina por meio do Departamento de Língua e Literatura

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2015

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o edital que estabelece as normas relativas à realização

Leia mais

Concurso para a escolha do novo uniforme é promovido pelo Colégio Estadual Castro Alves

Concurso para a escolha do novo uniforme é promovido pelo Colégio Estadual Castro Alves Concurso para a escolha do novo uniforme é promovido pelo Colégio Estadual Castro Alves Estão abertas as inscrições para o concurso Escolha seu novo uniforme, do Colégio estadual Castro Alves. Os interessados

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ESCOLA AGROTÉCNICA. Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ESCOLA AGROTÉCNICA. Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO O Diretor Geral da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAGRO- UFRR), no uso de suas atribuições

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL JANEIRO 2016 EaD SEMIPRESENCIAIS

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL JANEIRO 2016 EaD SEMIPRESENCIAIS Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL JANEIRO 2016 EaD SEMIPRESENCIAIS Aditivo nº 10 ao Edital de Vestibular de 2016 Educação a Distância, que rege o Vestibular Especial janeiro

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16 Documento publicado em: 25/11/2016 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01

PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01 PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01 O DIRETOR GERAL SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS (IFTO) - Campus Gurupi,

Leia mais

REGULAMENTO BOLSÃO PRE-ENEM/VEST COLÉGIO CRISTO REI REGULAMENTO N 03, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2016

REGULAMENTO BOLSÃO PRE-ENEM/VEST COLÉGIO CRISTO REI REGULAMENTO N 03, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2016 COLÉGIO CRISTO REI REGULAMENTO BOLSÃO PRE-ENEM/VEST COLÉGIO CRISTO REI - 2017 REGULAMENTO N 03, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2016 Estabelece as normas e diretrizes que regulamentam o Bolsão 2017 para estudantes

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição

Leia mais

Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO

Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO Universidade Federal do Piauí Centro de Ciências da Natureza PROCESSO SELETIVO 2014 MANUAL DO CANDIDATO PENSE 2014 CENTRO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA(CCN) Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes MAGNÍFICO REITOR

Leia mais

DESAFIO UNICASTELO DE BOLSAS 2016/1 EDITAL

DESAFIO UNICASTELO DE BOLSAS 2016/1 EDITAL DESAFIO UNICASTELO DE BOLSAS 2016/1 EDITAL Por determinação do Reitor da Universidade Camilo Castelo Branco UNICASTELO, publica o presente edital para normatizar o processo de inscrições, aplicação de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2010

PROCESSO SELETIVO 2010 SOCIEDADE TÉCNICA EDUCACIONAL DA LAPA PROCESSO SELETIVO 2010 MANUAL DO CANDIDATO FAÇA AQUI SUA HISTÓRIA LAPA-PR FAEL FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA PROCESSO SELETIVO 2010 Curso de Licenciatura em Pedagogia

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO CAFW/UFSM N.º 12 DE 29 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO CAFW/UFSM N.º 12 DE 29 DE OUTUBRO DE 2012 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA - CEBTT COLÉGIO AGRÍCOLA DE FREDERICO WESTPHALEN EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO

Leia mais

Regulamento Geral III Olimpíada de Matemática do Pentágono

Regulamento Geral III Olimpíada de Matemática do Pentágono Regulamento Geral III Olimpíada de Matemática do Pentágono 1. INSCRIÇÕES 1.1. As inscrições são gratuitas e serão feitas, exclusivamente, por meio do site do colégio, de 22 de agosto a 05 de setembro.

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017, IFPI - CAMPUS PAULISTANA, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017.

EDITAL Nº 02/2017, IFPI - CAMPUS PAULISTANA, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017. EDITAL Nº 02/2017, IFPI -, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017. Dispõe sobre o Processo Seletivo de candidatos para ingresso no Curso Técnico Integrado ao Médio em Mineração, Curso Técnico Concomitante/Subsequente

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR BLOCO 2 EaD SEMIPRESENCIAIS

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR BLOCO 2 EaD SEMIPRESENCIAIS Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR 2016-1 BLOCO 2 EaD SEMIPRESENCIAIS Aditivo nº 13 ao Edital de Vestibular de 2016 Educação a Distância, que rege o Vestibular 2016.1 - Bloco 2 EaD

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR SELEÇÃO EaD SEMIPRESENCIAIS

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR SELEÇÃO EaD SEMIPRESENCIAIS Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR SELEÇÃO 2016-2 EaD SEMIPRESENCIAIS Aditivo nº 17 ao Edital de Vestibular de 2016 Educação a Distância, que rege o Vestibular Seleção 2016.2 EaD

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO E PROVA

GUIA DE INSCRIÇÃO E PROVA CURSOS TÉCNICOS INSTITUTO FEDERAL Rio Grande do Sul FAÇA #MundoIFRS parte d o GUIA DE INSCRIÇÃO E PROVA Processo Seletivo 2017/2 Tudo o que você precisa saber para fazer parte do #mundoifrs PROCESSO SELETIVO

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOULEVARD BAURU E BAURU BASKET

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOULEVARD BAURU E BAURU BASKET REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOULEVARD BAURU E BAURU BASKET 1. DO CONCURSO 1.1 O concurso cultural BOULEVARD BAURU E BAURU BASKET, doravante denominado simplesmente CONCURSO, tem caráter exclusivamente

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL #PAIDECATHLON

REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL #PAIDECATHLON REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL #PAIDECATHLON A Iguasport Ltda. DECATHLON - inscrita no CNPJ sob o nº 02.314.041/0022-02, com sede na Av. Dr. Chucri Zaidan, 920, conjunto 31, São Paulo/SP, apresenta o

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 A Diretora Geral da Faculdade Galileu, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ nº 13153035/0001-02

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2014

REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2014 REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2014 1. Da Organização O Simulado Folha Enem 2014 é fruto da parceria entre o jornal Folha de S.Paulo e a Adaptativa Inteligência Educacional e tem como objetivo a

Leia mais

1. DAS INSCRIÇÕES: 2. DOS REQUISITOS:

1. DAS INSCRIÇÕES: 2. DOS REQUISITOS: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL Rua 20 de Setembro, s/nº - 97420-000 São

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES - ENSINO SUPERIOR 2 SEMESTRE de 2014 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Cubatão, situado

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 1º SEMESTRE DE 2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 1º SEMESTRE DE 2017 CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 1º SEMESTRE DE 2017 De ordem do Sr. João Paulo Barros Beldi, Magnífico Reitor do Centro Universitário Newton Paiva, mantido pelo

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES JORNAL DA PARAÍBA

CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES JORNAL DA PARAÍBA CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES REGULAMENTO 1. Caracterização JORNAL DA PARAÍBA 1.1. O Concurso de Redação Cidadania Direitos e Deveres é um projeto do Jornal da Paraíba em parceria com

Leia mais

Edital do Processo de Seleção e Admissão de Alunos Novatos ano 2017

Edital do Processo de Seleção e Admissão de Alunos Novatos ano 2017 João Pessoa, 05 de outubro de 2016. Edital do Processo de Seleção e Admissão de Alunos Novatos ano 2017 O Colégio Motiva João Pessoa traz a público as normas regentes para o Processo de Seleção e Admissão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS VENÂNCIO AIRES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS VENÂNCIO AIRES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS VENÂNCIO AIRES EDITAL Nº 09/2012 Dispõe sobre o Processo Seletivo para ingresso no Curso Técnico de Nível

Leia mais

O edital obedecerá aos critérios do Regimento Interno da FACPP: CAPÍTULO II (Art Art. 90). Ver documento a seguir:

O edital obedecerá aos critérios do Regimento Interno da FACPP: CAPÍTULO II (Art Art. 90). Ver documento a seguir: O edital obedecerá aos critérios do Regimento Interno da FACPP: CAPÍTULO II (Art. 79 - Art. 90). Ver documento a seguir: 1 FORMAS DE ACESSO AOS CURSOS - DO PROCESSO SELETIVO A MATRÍCULA DE ACORDO COM O

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 Walmeiry Simone da Silva, Diretora da Faculdade Peruíbe - FPbe, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 24 de janeiro de 2013 a 28 de

Leia mais

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL 2013 Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 1. Do Objetivo 1.1 O Prêmio Melhor Vendedor C D L L i n h a r e s é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares,

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO COM AS ESCOLAS VESTIBULAR PREMIADO UNIBH

REGULAMENTO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO COM AS ESCOLAS VESTIBULAR PREMIADO UNIBH REGULAMENTO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO COM AS ESCOLAS VESTIBULAR PREMIADO UNIBH A Vice-Reitoria do Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH, no uso de suas atribuições, torna público os critérios

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015 A Senhora Juliana Salvador Ferreira de Melo, Vice-Reitora do Centro Universitário Newton Paiva, mantido pelo

Leia mais

Processos Seletivos 2014 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de outubro de 2013

Processos Seletivos 2014 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de outubro de 2013 Processos Seletivos 2014 Graduação Presencial Edital de Vestibular de 02 de outubro de 2013 Aditamento nº 1 Define as normas específicas do Vestibular Solidário 2014.1 (Aprovado pela Resolução nº 40/2013,

Leia mais

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde.

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde. 1. CURSOS OFERECIDOS PARA 2017 1.1. O interessado em participar do Processo de Admissão do APOGEU deve se inscrever pelo site e escolher o curso disponível em uma unidade APOGEU. 1.2. O APOGEU oferece

Leia mais

REGULAMENTO DO VESTIBULAR TRADICIONAL COM CONCURSO DE BOLSAS DE DESCONTOS PARA OS CURSOS DA FACULDADE PROCESSUS NO 1º SEMESTRE DE 2017.

REGULAMENTO DO VESTIBULAR TRADICIONAL COM CONCURSO DE BOLSAS DE DESCONTOS PARA OS CURSOS DA FACULDADE PROCESSUS NO 1º SEMESTRE DE 2017. REGULAMENTO DO VESTIBULAR TRADICIONAL COM CONCURSO DE BOLSAS DE DESCONTOS PARA OS CURSOS DA FACULDADE PROCESSUS NO 1º SEMESTRE DE 2017. CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO Art. 1 O presente

Leia mais

EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO A Direção do Colégio Equipe de Viçosa, no exercício das suas atribuições,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS EDITAL N 48 / 2010 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA

Leia mais

Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR SOLIDÁRIO EaD SEMIPRESENCIAIS

Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR SOLIDÁRIO EaD SEMIPRESENCIAIS Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2017.1 EaD SEMIPRESENCIAIS Aditivo nº 1 ao Edital de Vestibular de 2017 Educação a Distância, que rege o Vestibular Solidário 2017.1 EaD

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE CONTAGEM 2015

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE CONTAGEM 2015 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO UNIDADE CONTAGEM 2015 A DIRETORA DO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO CONTAGEM, Aleluia Heringer Lisboa Teixeira, no uso de suas atribuições

Leia mais

COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de LAJEADO - RS

COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de LAJEADO - RS EDITAL Nº 06/2012 NORMAS E CONDIÇÕES DA REALIZAÇÃO DA PROVA ESCRITA PARA CONSELHEIRO TUTELAR GESTÃO 2013/2015. O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, do Município de LAJEADO, Estado

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROJETO DE CONCESSÕES DE BOLSAS FACEMP 2016/2

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROJETO DE CONCESSÕES DE BOLSAS FACEMP 2016/2 REGULAMENTO DA CAMPANHA PROJETO DE CONCESSÕES DE BOLSAS FACEMP 2016/2 Santo Antônio de Jesus (BA) 2016 1 REGULAMENTO DO PROJETO DE CONCESSÃO DE BOLSAS FACEMP 2016/2 1 - Objetivo Visando atender o contexto

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 010/2017

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 010/2017 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 010/2017 Dispõe sobre o Processo Seletivo, em caráter excepcional, para ingresso na Educação Profissional

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I - Araçuaí Código da vaga: EX033/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I - Araçuaí Código da vaga: EX033/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I - Araçuaí Código da vaga: EX033/16 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição

Leia mais

FACULDADE DA REGIÃO DOS LAGOS Mantida pela FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DOS LAGOS Portaria nº 40 /2007

FACULDADE DA REGIÃO DOS LAGOS Mantida pela FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DOS LAGOS Portaria nº 40 /2007 EDITAL Nº 01/2017 A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DOS LAGOS faz saber, por meio do presente EDITAL, que estão abertas a partir de 04 de outubro de 2016, as inscrições do PROCESSO SELETIVO da FACULDADE

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016 Dispõe sobre o Processo Seletivo, em caráter excepcional, para ingresso na Educação Profissional

Leia mais

ERRATA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 1/2009 DA FUNDAÇÃO HOSPITAL MATERNIDADE SANTA TEREZINHA

ERRATA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 1/2009 DA FUNDAÇÃO HOSPITAL MATERNIDADE SANTA TEREZINHA ERRATA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 1/2009 DA FUNDAÇÃO HOSPITAL MATERNIDADE SANTA TEREZINHA ONDE SE LÊ LÊ-SE O Diretor de administração no uso das suas atribuições legais A Comissão de Concurso Público

Leia mais

Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EaD PN

Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EaD PN Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA 2017.2 EaD PN Aditivo nº 15 ao Edital de Vestibular de 2017 Educação a Distância, que rege o Vestibular Seleção 2017.2 - EaD

Leia mais

Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EaD PN

Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EaD PN Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA 2017.1 EaD PN Aditivo nº 7 ao Edital de Vestibular de 2017 Educação a Distância, que rege o Vestibular TOP 2017.1 EaD PN a

Leia mais

PORTARIA nº 17/ FACULDADES PONTA GROSSA DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014.

PORTARIA nº 17/ FACULDADES PONTA GROSSA DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014. PORTARIA nº 17/2014 - FACULDADES PONTA GROSSA DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014. A Diretora Geral das Faculdades Ponta Grossa, Dra. Julia Streski, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE Regulamentar a campanha

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS, NO CÂMPUS CURITIBA

EDITAL DE SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS, NO CÂMPUS CURITIBA EDITAL DE SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS, NO CÂMPUS CURITIBA Programa de Pós Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (PPGFCET) 1. SITE OFICIAL DO PROGRAMA:

Leia mais

E D I T A L DE SELEÇÃO Nº 01/2007.

E D I T A L DE SELEÇÃO Nº 01/2007. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE COLÉGIO AGRÍCOLA NILO PEÇANHA CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA E EM MEIO AMBIENTE E D I T A L DE SELEÇÃO Nº 01/2007.

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO 2017

EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO 2017 EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO 2017 O Diretor do Centro Educacional Apogeu, Dr. José Antonio Paiva de Abreu, comunica aos interessados a abertura do Edital de Matrículas de Novos Alunos para o ano

Leia mais

EDITAL TESTE SELETIVO ANO 2017

EDITAL TESTE SELETIVO ANO 2017 EDITAL TESTE SELETIVO ANO 2017 O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá torna público aos interessados a abertura das inscrições do Exame Classificatório para preenchimento de

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: 1. RG/MATRÍCULA 2.

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR:   1. RG/MATRÍCULA 2. FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: EMAIL: 1. RG/MATRÍCULA 2. RG/MATRÍCULA: 3. RG/MATRÍCULA: 4. RG/MATRÍCULA 5. RG/MATRÍCULA 6. RG/MATRÍCULA

Leia mais

ANEXO V CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO 2ª

ANEXO V CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO 2ª ANEXO V CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO 2ª Etapa Ordem Data Ações Local: Colégio Notre Dame de Campinas Horário 1. 25/06 a 15/08 Inscrição dos Candidatos - presencialmente Inscrição dos Candidatos on-line

Leia mais

Teste de Seleção Equipe Ensino Médio EDITAL Nº 1/2016, de 28 de outubro de 2016.

Teste de Seleção Equipe Ensino Médio EDITAL Nº 1/2016, de 28 de outubro de 2016. Teste de Seleção Equipe 2017 Ensino Médio EDITAL Nº 1/2016, de 28 de outubro de 2016. Regulamento do Processo de Seleção para o Ano Letivo de 2017 Colégio Equipe Gentil, localizado na Av. Gentil Bittencourt,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM-Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM-Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2017-1 - ESPM-Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing - Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL QUAL A IMPORTÂNCIA DA LUTA DA MULHER NA SAÚDE?

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL QUAL A IMPORTÂNCIA DA LUTA DA MULHER NA SAÚDE? REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL QUAL A IMPORTÂNCIA DA LUTA DA MULHER NA SAÚDE? 1. DO CONCURSO 1.1 O concurso cultural Qual a importância da luta da mulher na saúde? tem caráter exclusivamente recreativo

Leia mais

EDITAL Nº 06/2016 SELEÇÃO INTERNA PARA ENCAMINHAMENTO DE ESTAGIÁRIOS

EDITAL Nº 06/2016 SELEÇÃO INTERNA PARA ENCAMINHAMENTO DE ESTAGIÁRIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS PALMARES DIVISÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE

Leia mais

Processo de Concessão de Descontos Equipe. PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016.

Processo de Concessão de Descontos Equipe. PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016. Processo de Concessão de Descontos Equipe PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016. Regulamento do Processo de Concessão de Descontos para o Pré- Vestibular 2017 O Sistema de Ensino Equipe

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS www.ufvjm.edu.br EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITOR REMUNERADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO SOU MAIS WR EDIÇÃO CARIRI 2016/2017

REGULAMENTO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO SOU MAIS WR EDIÇÃO CARIRI 2016/2017 REGULAMENTO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO SOU MAIS WR EDIÇÃO CARIRI 2016/2017 Antes de participar de Programa de Relacionamento WR, você precisa saber das principais regras, leia com bastante atenção e faça

Leia mais

Manual do Candidato Vestibular Mauá 2017

Manual do Candidato Vestibular Mauá 2017 Manual do Candidato Vestibular Mauá 2017 O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia promove o Vestibular Mauá 2017 de forma unificada. Cursos oferecidos: Campus de São Caetano do Sul: Administração

Leia mais

EDITAL PARA EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 DO COLÉGIO SER Taboão da Serra, Agosto de Das disposições preliminares

EDITAL PARA EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 DO COLÉGIO SER Taboão da Serra, Agosto de Das disposições preliminares EDITAL PARA EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 DO COLÉGIO SER Taboão da Serra, Agosto de 2016. 1. Das disposições preliminares 1.1 O exame é de responsabilidade do Colégio SER; 1.2 O

Leia mais

Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR SOLIDÁRIO EaD PN

Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR SOLIDÁRIO EaD PN Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2017.1 EaD PN Aditivo nº 2 ao Edital de Vestibular de 2017 Educação a Distância, que rege o Vestibular Solidário 2017.1 EaD PN a ser realizado

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE CLÍNICA MÉDICA DE BELO HORIZONTE (LACLIME-BH) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017

LIGA ACADÊMICA DE CLÍNICA MÉDICA DE BELO HORIZONTE (LACLIME-BH) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017 LIGA ACADÊMICA DE CLÍNICA MÉDICA DE BELO HORIZONTE (LACLIME-BH) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017 A Liga Acadêmica de Clínica Médica de Belo Horizonte (LACLIME-BH) vinculada à Faculdade Ciências

Leia mais

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O presente concurso tem a finalidade de incentivar o interesse pela Biologia através

Leia mais

HOSPITAL OFTALMOLÓGICO SANTA BEATRIZ HOSB CENTRO DE ESTUDOS CLÍNICA DE OLHOS SANTA BEATRIZ

HOSPITAL OFTALMOLÓGICO SANTA BEATRIZ HOSB CENTRO DE ESTUDOS CLÍNICA DE OLHOS SANTA BEATRIZ HOSPITAL OFTALMOLÓGICO SANTA BEATRIZ HOSB CENTRO DE ESTUDOS CLÍNICA DE OLHOS SANTA BEATRIZ C o n c u r s o p a r a R e s i d ê n c i a M é d i c a e m O f t a l m o l o g i a 2 0 1 7 HOSB Diretor Médico

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DA IES

IDENTIFICAÇÃO DA IES EDITAL Nº 01/2011 IDENTIFICAÇÃO DA IES A União das Escolas Superiores Campomaiorenses NOVAUNESC, pessoa jurídica de direito privado, registrada no Cartório do 2º tabelionato de notas e Registro de Imóveis

Leia mais

EDITAL DA N.º 01/2017

EDITAL DA N.º 01/2017 EDITAL DA N.º 01/2017 DIVULGA AS VAGAS CONTEMPLADAS E INFORMA OS PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE MONITORES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA PIM 2017. O Diretor Acadêmico da FAE São

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA MULTIVIX-SERRA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA MULTIVIX-SERRA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA MULTIVIX-SERRA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS Antes do preenchimento do Formulário de Cadastramento da Inscrição recomenda-se

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA Pelo presente edital, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia CBO informa que estarão

Leia mais

COPEPS Processo Seletivo - (35) Universidade Vale do Rio Verde

COPEPS Processo Seletivo - (35) Universidade Vale do Rio Verde ADITAMENTO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/01 UNIDADE BETIM Pelo presente instrumento, fica aditado o Edital do 2016/01-UninCor - Cursos de Graduação, para alterar datas do período de inscrição, vagas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Administração

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Administração Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Administração CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS OBJETIVAS E TÍTULOS A Secretaria Municipal

Leia mais

Valor do curso RS ,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 2.500,00 com vencimento todo dia 05 ou 20 de cada mês.

Valor do curso RS ,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 2.500,00 com vencimento todo dia 05 ou 20 de cada mês. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA PARA ADULTOS Ano letivo 2017. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições,

Leia mais

III GINCANA ESTADUAL DE ECONOMIA DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO

III GINCANA ESTADUAL DE ECONOMIA DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO III GINCANA ESTADUAL DE ECONOMIA DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO CAPÍTULO I OBJETIVOS Art. 1º - OBJETIVOS GERAIS O Torneio Gincana Estadual de Economia do Espírito Santo, registrado como Gincana Capixaba

Leia mais

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013.

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. ABRE PROCESSO PARA INGRESSO DIPLOMADO NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA E NOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE SUBSEQUENTE DO CÂMPUS RESTINGA DO IFRS O do Instituto

Leia mais

Instituto de Geociências Universidade Federal do Pará UFPA Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais CONVÊNIO UFPA/EMBRAPA/MPEG

Instituto de Geociências Universidade Federal do Pará UFPA Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais CONVÊNIO UFPA/EMBRAPA/MPEG CONVÊNIO UFPA/EMBRAPA/MPEG EDITAL PPGCA Turma 2015 O Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), do convênio Universidade Federal do Pará (UFPA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Leia mais