PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 002/ PROCESSO SELETIVO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 002/ PROCESSO SELETIVO"

Transcrição

1 PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 002/ PROCESSO SELETIVO A Diretora Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC - Administração Regional no Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 26/01/2012 a 03/02/2012, estarão abertas as inscrições dos interessados em participar do Processo Seletivo, para ingresso no Curso do Programa SENAC de Gratuidade PSG, descritos no Anexo I, obedecidas as normas e disposições contidas neste Edital. As vagas gratuitas ofertadas neste Edital são destinadas a pessoas de baixa renda, conforme Protocolo de Compromisso firmado entre o Ministério da Educação - MEC, Ministério do Trabalho e Emprego MTE, Ministério da Fazenda - MF, a Confederação Nacional do Comércio CNC, o Serviço Social do Comércio - SESC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC. O processo seletivo de concessão de vagas do PSG é regido por este Edital. 1. DO PROGRAMA 1.1. O Programa SENAC de Gratuidade - PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar per capita não ultrapasse 02(dois) salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador. 2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 2.1. A inscrição dos candidatos no processo seletivo para preenchimento das vagas do PSG no Estado de Mato Grosso, objeto deste Edital, é feita a partir das informações prestadas pelo candidato, pessoalmente, descrita neste Edital, por meio de preenchimento da Ficha de Inscrição do PSG, disponibilizado pela instituição, no ato da inscrição Não será cobrada nenhuma taxa para a realização do processo seletivo As inscrições ao Processo Seletivo do Programa Senac de Gratuidade poderão ser feitas nos horários e local descritos no Anexo II A análise das informações fornecidas pelo candidato é feita a partir dos critérios estabelecidos no Protocolo de Compromisso e da documentação apresentada pelo interessado no prazo e local previstos neste Edital A candidatura a uma vaga do PSG supõe o preenchimento e assinatura da Ficha de Inscrição do PSG com informações verídicas e cabais, assinatura de autodeclaração de baixa renda, bem como atendimento aos pré-requisitos do curso escolhido conforme Anexo I.

2 2.6. A documentação será de total responsabilidade do candidato e deverá ser entregue no prazo estabelecido neste Edital, para ser devidamente auditada a autenticidade das informações fornecidas. Havendo qualquer irregularidade nos documentos apresentados ou em caso de denúncia quanto à inveracidade das informações prestadas pelo candidato, a qualquer momento, haverá apuração imediata dos fatos por técnicos designados pelo SENAC/MT ou por empresa especializada contratada, sendo a veracidade das informações aferida por amostragem através de entrevistas, visitas e/ou solicitação de documentos complementares, conforme o caso. O candidato que de alguma forma se recusar a submeter-se aos procedimentos anteriormente descritos terá sua matrícula cancelada e não poderá participar de um novo processo seletivo pelos próximos 02(dois) anos As vagas destinadas ao Processo Seletivo do PSG, divulgadas neste Edital, serão preenchidas por ordem de classificação, obedecendo-se rigorosamente ao número de vagas, por opção de curso e turno; se não forem preenchidas, serão repassadas automaticamente para o próximo candidato classificado, até que se complete o número total de vagas previstas no PSG Anexo I É vedada a transferência de aluno matriculado, uma vez que as vagas serão preenchidas conforme ordem de classificação, opção de curso e de turno A inscrição configura o reconhecimento e aceitação pelo candidato, ou do seu Responsável, quando menor, de todas as normas e orientações previstas neste Edital, não podendo delas alegar desconhecimento. 3. DAS INSCRIÇÕES 3.1. O candidato deverá, no ato da inscrição, preencher e assinar a Ficha de Inscrição do PSG, e assinar a autodeclaração de baixa renda O candidato somente poderá inscrever-se em um único curso, especificado no Anexo I Plano de Aplicação do PSG - Quadro de Vagas e, em caso de mais de uma inscrição, só será válida a última, de acordo com a data de efetivação. 4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO 4.1. O processo seletivo será realizado por meio do índice PSG, calculado pela seguinte fórmula: (RF*DF*PF*EB*CT*APS) / GF, Sendo: a) RF = Renda Familiar Bruta (somatória da renda familiar incluindo renda do candidato); b) DF = Pessoa com deficiência (não = 1; sim = 0,8); c) PF = Posição na família (dependente = 1; arrimo = 0,8); d) EB = Condição na educação básica egresso ou matriculado (egresso da educação básica = 0,8; matriculado na educação básica = 0,7); e) CT = Condição de trabalho empregado, desempregado ou candidato a primeiro emprego (primeiro emprego = 1; empregado/desempregado = 0,9); f) APS = Egresso Programa Aprendizagem do SENAC (sim = 0,8; não = 1); g) GF = Grupo familiar (número de membros do núcleo familiar, incluindo o candidato).

3 4.2. A autenticidade das informações fornecidas pelos candidatos poderá ser verificada por meio de entrevistas, visitas ou outros mecanismos Fará parte também do processo de seleção o atendimento aos pré-requisitos do curso escolhido, conforme Anexo I; 4.4. Caso o curso escolhido possua teste complementar, só serão convocados para a realização deste processo o equivalente a 03 (três) vezes o número de vagas gratuitas, em número de candidatos, conforme a classificação do índice PSG. Por exemplo: para um curso com três vagas gratuitas, serão convocados para a realização do teste complementar os primeiros 9 (nove) candidatos classificados O teste complementar será realizado em uma única etapa, sendo prova objetiva e de caráter classificatório, sendo que o ementário de conteúdos abrange conhecimentos integrantes do currículo dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, delimitados as seguintes áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática e Redação. A prova objetiva será realizada em local e horário a serem divulgados através do site. A ausência ou recusa do candidato em participar do teste complementar implicará automaticamente na eliminação do processo de ingresso no PSG. 5. DA CLASSIFICAÇÃO 5.1. A classificação dos candidatos a uma vaga no PSG obedecerá aos seguintes critérios: 1 Menor valor obtido no índice PSG 5.2. Em caso de empate, a classificação obedecerá à melhor posição nos critérios abaixo, na seguinte ordem: 1º. Menor renda familiar per capita; 2º. Ser aluno da educação básica e trabalhador; 3º. Ser aluno da educação básica 4º. Ser egresso da educação básica; 5º. Ser trabalhador desempregado; 6º. Ser trabalhador empregado; 7º. Ser pessoa com deficiência; 8º. Ser egresso do Programa de Aprendizagem; 9º. Candidato mais idoso; 10º Ordem de inscrição; 6. DO RESULTADO E MATRÍCULA 6.1. Do Resultado: A relação dos candidatos ranqueados, por ordem de classificação, será divulgada no quadro mural da Unidade Operativa onde foi realizada a inscrição e no site do SENAC/MT ( conforme cronograma.

4 6.2. Da Matrícula: É de responsabilidade dos candidatos classificados a efetivação da matrícula que será realizada nos locais de acordo com cronograma constante no Anexo II, mediante preenchimento e assinatura do termo de compromisso e apresentação de cópias dos documentos, a seguir: Em caso do candidato ser menor de idade os documentos serão assinados pelo responsável Para os Cursos de Educação Inicial e Continuada: RG, CPF, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), holerite atualizado ou contracheque atualizado no caso do candidato ser servidor público, comprovante de endereço atualizado (tarifa de água, luz ou telefone) e comprovante de escolaridade Para os Cursos Técnicos: RG, CPF, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), holerite atualizado ou contracheque atualizado no caso do candidato ser servidor público, Comprovante de Endereço atualizado (tarifa de água, luz ou telefone), Histórico ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de que está cursando o 3º ano do Ensino Médio, 01 foto 3x4 atual, certidão de nascimento ou casamento O candidato deverá apresentar os documentos originais correspondentes, cujas cópias serão vistadas mediante a conferência dos originais e devolvidas de imediato Caso ocorra de o candidato classificado não efetuar a matrícula, observada a ordem de classificação proceder-se-á nova chamada de candidatos em lista de espera para as vagas não preenchidas O não comparecimento no prazo estabelecido para a matrícula implicará na perda da vaga O candidato que omitir ou prestar informações e/ou apresentar documentação falsa terá a vaga cancelada, mesmo que o fato seja constatado no decorrer do curso Não será admitida a matrícula condicionada, ou seja, quando o candidato não preencher o requisito de escolaridade e idade. 7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 7.1. A inscrição do candidato implica a aceitação das normas que regem o processo seletivo do PSG definidas neste Edital Não serão recebidas documentações incompletas, nem fora dos prazos estabelecidos, independente da justificativa Não haverá recurso para revisão de classificação no processo seletivo.

5 7.4. O Senac reserva-se o direito de cancelar, adiar ou remanejar turmas para o qual o número de matriculados for inferior ao número de vagas previstas para realização do curso Os candidatos matriculados deverão se submeter às disposições do Regimento Escolar e Planos de Cursos do SENAC Casos omissos ou não previstos neste Edital serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo PSG. Mediante consulta formal advindas das Unidades Operativas participantes O candidato matriculado que evadir ou desistir do curso sem justificativa plausível (óbito, acidente, mudança de cidade ou estado, doença ou moléstia grave) terá sua participação vetada no Programa por um prazo de 02 (dois) anos.

6 ANEXO I QUADRO DE VAGAS 1.1Cursos de Educação Inicial e Continuada Unidade SENAC CEP Varejo Curso Auxiliar Administrativo (Cras Santo Antonio do Leverger) Auxiliar Administrativo (Cras Santo Antonio do Leverger) Auxiliar Administrativo (Instituto Jaiminho Varzea Grande) Auxiliar de Recursos Humanos (Cras Santo Antonio do Leverger) Recepcionista (Instituto Jaiminho Varzea Grande) Horário do Curso Nº Vagas Carga Horária Inicio do Curso 19h às 22h /03/ h às 17h /03/ h às 11h /03/2012 Pré-requisitos Mínimo 16 anos e escolaridade mínima e cursando o Ensino Médio incompleto Mínimo 16 anos e escolaridade mínima e cursando o Ensino Médio incompleto Mínimo 16 anos e escolaridade mínima e cursando o Ensino Médio incompleto 19h às 22h /03/2012 Ensino Médio incompleto e no mínimo 16 anos 14h às 17h /03/2012 Idade: 16 anos - Escolaridade: Ensino médio incompleto As informações relativas às programações ofertadas no PSG estão disponibilizadas no site ou ANEXO II LOCAIS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO LOCAL DE INSCRIÇÃO TELEFONE ENDEREÇO HORÁRIO DE ATENDIMENTO CEP Varejo - Cuiabá (65) varejo@mt.senac.br Av. Lava Pés, 730 Duque de Caxias Cuiabá/MT 8h às 21h INFORMAÇÕES PARA CURSOS FORA DA UNIDADE OPERATIVA LOCAL DE INSCRIÇÃO TELEFONE ENDEREÇO HORÁRIO DE ATENDIMENTO Cras Santo Antonio de Leverger (65) Rua Benjamin Pedroso, 494 Centro 07h às 11h e 13h às 16h Instituto Jaiminho (65) Rua Manoel Francisco de Paula, 147 Agua Limpa Varzea Grande 08h às 11h e 13h às 16h

7 PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL PROCESSO SELETIVO CRONOGRAMA Etapas Data Divulgação do Edital 25/01/2012 Inscrições 26/01/2012 a 03/02/2012 Resultado 08/02/2012 Matrículas 1ª Chamada 09/02/2012 a 17/02/2012 2ª Chamada 23/02/201 a 29/02/2012 Inicio das aulas 05/03/2012

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 012/ PROCESSO SELETIVO

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 012/ PROCESSO SELETIVO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 012/2012 - PROCESSO SELETIVO A Diretora Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC - Administração Regional no Estado de Mato Grosso, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 006/ PROCESSO SELETIVO

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 006/ PROCESSO SELETIVO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 006/2012 - PROCESSO SELETIVO A Diretora Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC - Administração Regional no Estado de Mato Grosso, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 026/ PROCESSO SELETIVO

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 026/ PROCESSO SELETIVO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 026/2012 - PROCESSO SELETIVO A Diretora Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC - Administração Regional no Estado de Mato Grosso, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 010/ PROCESSO SELETIVO

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 010/ PROCESSO SELETIVO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 010/2013 - PROCESSO SELETIVO A Diretora Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC - Administração Regional no Estado de Mato Grosso, no uso

Leia mais

PROCESSO SELETIVO. EDITAL 01/2010-PCG- Prorrogação de Inscrições

PROCESSO SELETIVO. EDITAL 01/2010-PCG- Prorrogação de Inscrições SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO NO AMAPÁ PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG PROCESSO SELETIVO EDITAL 01/2010-PCG- Prorrogação de Inscrições A Diretora do Departamento Regional

Leia mais

EDITAL Nº 011, DE 24 DE ABRIL DE 2012

EDITAL Nº 011, DE 24 DE ABRIL DE 2012 EDITAL Nº 011, DE 24 DE ABRIL DE 2012 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE TRABALHADORES - CAPACITAÇÃO - E DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 004/ PROCESSO SELETIVO

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 004/ PROCESSO SELETIVO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 004/2011 - PROCESSO SELETIVO A Diretora Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC - Administração Regional no Estado de Mato Grosso, no uso

Leia mais

EDITAL PCG/Sesc/MA/2018 PROGRAMA EDUCAÇÃO ATIVIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL

EDITAL PCG/Sesc/MA/2018 PROGRAMA EDUCAÇÃO ATIVIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL A Diretora do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/Sesc Administração Regional no Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo para ingresso nas vagas

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 17/2017 PCG/SESC/PA

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 17/2017 PCG/SESC/PA EDITAL 17/2017 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 05/2016 PCG/SESC/PA

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 05/2016 PCG/SESC/PA EDITAL 05/2016 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO EDITAL 01/2017 - PCG/SESC/MT O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC - Administração Regional no Estado do Mato Grosso, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 16/2017 PCG/SESC/PA

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 16/2017 PCG/SESC/PA EDITAL 16/2017 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG EDITAL 02/19 - PCG/SESC/MT O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/Sesc - Administração Regional no Estado do Mato Grosso, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo

Leia mais

EDITAL PSG - Nº 01/2011 SENAC/RN PROCESSO SELETIVO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG

EDITAL PSG - Nº 01/2011 SENAC/RN PROCESSO SELETIVO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL PSG - Nº 01/2011 SENAC/RN PROCESSO SELETIVO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Administração Regional no Estado do Rio Grande

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 001/ PROCESSO SELETIVO

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 001/ PROCESSO SELETIVO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL 001/2016 - PROCESSO SELETIVO A Diretora Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC - Administração Regional no Estado de Goiás, no uso de suas

Leia mais

EDITAL 02/ PCG/SESC/MT O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC - Administração

EDITAL 02/ PCG/SESC/MT O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC - Administração EDITAL 02/2017 - PCG/SESC/MT O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC - Administração Regional no Estado do Mato Grosso, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COM ÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE M ATO GROSSO

SERVIÇO SOCIAL DO COM ÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE M ATO GROSSO EDITAL 03/18 - PCG/SESC/MT A Diretora do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC - Administração Regional no Estado do Mato Grosso, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSO OFERTADO PELO SENAC CEP JESSÉ PINTO FREIRE 1.

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSO OFERTADO PELO SENAC CEP JESSÉ PINTO FREIRE 1. 1 PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSO OFERTADO PELO SENAC CEP JESSÉ PINTO FREIRE 1. DO PROGRAMA 1.1 O Programa SENAC de Gratuidade - denominado PSG, foi

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 14/2017 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

EDITAL 03/2017 PCG/SESCMT

EDITAL 03/2017 PCG/SESCMT EDITAL 03/2017 PCG/SESCMT A Diretora do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio - Sesc - Administração Regional Mato Grosso, no uso de suas atribuições,torna PÚBLICO o processo seletivo para

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG EDITAL 03/2019 - PCG/SESC/MT O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/Sesc - Administração Regional no Estado do Mato Grosso, Carlos Alberto Tondati Rissato, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL 008/ PCG/SESC/AL

EDITAL 008/ PCG/SESC/AL EDITAL 008/2017 - PCG/SESC/AL O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO EDITAL 05/2017 PCG/SESCMT A Diretora do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/Sesc - Administração Regional no Estado do Mato Grosso, no uso de suas

Leia mais

EDITAL Nº 01 - PCG/SESC LER/PROJETO SOCIAL

EDITAL Nº 01 - PCG/SESC LER/PROJETO SOCIAL EDITAL Nº 01 - PCG/SESC LER/PROJETO SOCIAL O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Amazonas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG 9º EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SENAC/AL

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG 9º EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SENAC/AL PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG 9º EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SENAC/AL 1. DO PROGRAMA 1.1. O PSG destina-se a pessoas de baixa renda cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG 7º EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SENAC/AL 1. DO PROGRAMA 1.1. O PSG destina se a pessoas de baixa renda cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG 3º EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SENAC/AL

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG 3º EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SENAC/AL UNIDAS MÓVEIS PROGRAMA SENAC GRATUIDA - PSG 3º EDITAL PROCESSO SELETIVO SENAC/AL 1. DO PROGRAMA 1.1. O PSG destina-se a pessoas de baixa renda cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários

Leia mais

EDITAL 008/ PCG/SESC/AL

EDITAL 008/ PCG/SESC/AL EDITAL 008/2016 - PCG/SESC/AL O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL Nº 028/2013 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE TRABALHADORES E DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO HABILITAÇÃO - PARA O ANO LETIVO

Leia mais

EDITAL 005/ PCG/SESC/AL

EDITAL 005/ PCG/SESC/AL EDITAL 005/2015 - PCG/SESC/AL O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

EDITAL 004/ PCG/SESC/AL

EDITAL 004/ PCG/SESC/AL EDITAL 004/2019 - PCG/SESC/AL O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 022/2015

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 022/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 022/2015 1. DO PROGRAMA 1.1. O Programa Senac de Gratuidade,

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 03/2015 PCG/SESC/PA

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 03/2015 PCG/SESC/PA EDITAL 03/2015 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 034/2015

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 034/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 034/2015 1. DO PROGRAMA 1.1. O Programa Senac de Gratuidade,

Leia mais

Edital de Processo Seletivo Nº 29/2015

Edital de Processo Seletivo Nº 29/2015 Edital de Processo Seletivo Nº 29/2015 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO PIAUÍ, SENAC-PI, no uso de suas atribuições regimentais, torna público que estão

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 06/2015 SENAC/AL Julho/2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 06/2015 SENAC/AL Julho/2015 PROGRAMASENAC DEGRATUIDADE-PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 06/2015 SENAC/AL Julho/2015 1. DO PROGRAMA 1.1. O PSG destina-se a pessoas de baixa renda cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse

Leia mais

EDITAL 003/ PCG/SESC/AL

EDITAL 003/ PCG/SESC/AL EDITAL 003/2019 - PCG/SESC/AL O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG EDITAL 06/2018 - PCG/SESC/MT O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/Sesc - Administração Regional no Estado do Mato Grosso, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE-PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2017 SENAC/AL

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE-PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2017 SENAC/AL PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE-PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2017 SENAC/AL 1. DO PROGRAMA 1.1. O PSG destina-se a pessoas de baixa renda cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários

Leia mais

EDITAL 05/ PCG/SESC/MT O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC - Administração

EDITAL 05/ PCG/SESC/MT O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC - Administração EDITAL 05/2016 - PCG/SESC/MT O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC - Administração Regional no Estado do Mato Grosso, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM S OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso de suas

Leia mais

2.1. O Processo Seletivo de concessão de 20 (vinte) vagas para as Atividades do Projeto Escolinha SESC de Iniciação Esportiva PCG.

2.1. O Processo Seletivo de concessão de 20 (vinte) vagas para as Atividades do Projeto Escolinha SESC de Iniciação Esportiva PCG. EDITAL 001/2016 - PCG/SESC/AL O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 09/2017 PCG/SESC/PA

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 09/2017 PCG/SESC/PA EDITAL 09/2017 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 05/2018 PCG/SESC/PA

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 05/2018 PCG/SESC/PA EDITAL 05/2018 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 03/2016 PCG/SESC/PA

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 03/2016 PCG/SESC/PA EDITAL 03/2016 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 02/2015 PCG/SESC/PA

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 02/2015 PCG/SESC/PA EDITAL 02/2015 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SENAC/AP 11/2014 Santana

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SENAC/AP 11/2014 Santana 1 1. DO PROGRAMA PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SENAC/AP 11/2014 Santana 1.1. O PSG destina-se a pessoas de baixa renda cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 066/2015

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 066/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 066/2015 1. DO PROGRAMA 1.1. O Programa Senac de Gratuidade,

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE-PSG : EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 05/2015 SENAC/AL -

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE-PSG : EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 05/2015 SENAC/AL - PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE-PSG : EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 05/2015 SENAC/AL - 1. DO PROGRAMA 1.1. O PSG destina-se a pessoas de baixa renda cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 004/2015

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 004/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 004/15 1. DO PROGRAMA 1.1. O Programa Senac de Gratuidade, doravante

Leia mais

Edital de Processo Seletivo Nº 24/2015

Edital de Processo Seletivo Nº 24/2015 Edital de Processo Seletivo Nº 24/2015 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO PIAUÍ, SENAC-PI, no uso de suas atribuições regimentais, torna público que estão

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

EDITAL PCG/Sesc/MA/2019 ATIVIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL

EDITAL PCG/Sesc/MA/2019 ATIVIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL EDITAL 11 2019 - PCG/Sesc/MA/2019 A Diretora do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/Sesc Administração Regional no Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO a reabertura

Leia mais

EDITAL Nº 06/2019 PCG/SESC/2019 PROGRAMA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR

EDITAL Nº 06/2019 PCG/SESC/2019 PROGRAMA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR O Serviço Social do Comércio/Sesc - Administração Regional no Estado do Maranhão, TORNA PÚBLICO o processo seletivo para ingresso nas vagas do Programa de Comprometimento e Gratuidade PCG, obedecidas as

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG EDITAL 04/18 - PCG/SESC/MT O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/Sesc - Administração Regional no Estado do Mato Grosso, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo

Leia mais

EDITAL PSG PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE 2019 Nº 03 DE 31/05/2019 CURSOS REFERENTES AO 3º TRIMESTRE DE 2019

EDITAL PSG PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE 2019 Nº 03 DE 31/05/2019 CURSOS REFERENTES AO 3º TRIMESTRE DE 2019 EDITAL PSG PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE 2019 Nº 03 DE 31/05/2019 CURSOS REFERENTES AO 3º TRIMESTRE DE 2019 NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA DE CANDIDATOS AO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE DO REGIONAL

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 05/2016 SENAC/AL -

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 05/2016 SENAC/AL - PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE-PSG: EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 05/2016 SENAC/AL - 1. DO PROGRAMA 1.1. O PSG destina-se a pessoas de baixa renda cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM S OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso de suas

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE PCG EDITAL EXTERNO Nº 002/2019-PCG/SESC/AC

PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE PCG EDITAL EXTERNO Nº 002/2019-PCG/SESC/AC PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE PCG- EDITAL EXTERNO Nº 002/-PCG/SESC/AC A Diretora do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC- Administração Regional no Estado do Acre, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM S OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso de suas

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 05/2015 PCG/SESC/PA

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 05/2015 PCG/SESC/PA EDITAL 05/2015 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 058/2015

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 058/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 058/2015 1. DO PROGRAMA 1.1. O Programa Senac de Gratuidade,

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG 4º EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SENAC/AL

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG 4º EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SENAC/AL PROGRAMA SENAC GRATUIDA - PSG 4º EDITAL PROCESSO SELETIVO SENAC/AL 1. DO PROGRAMA 1.1. O PSG destina-se a pessoas de baixa renda cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM S OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso de suas

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM S OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso de suas

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 03/2017 SENAC/AL

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 03/2017 SENAC/AL PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 03/2017 SENAC/AL 1. DO PROGRAMA 1.1. O PSG destina-se a pessoas de baixa renda cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários

Leia mais

EDITAL Nº 118/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL

EDITAL Nº 118/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL EDITAL Nº 118/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE TRABALHADORES QUALIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - PARA O ANO LETIVO DE 2014 PROGRAMA SENAC

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 PCG Sesc RONDÔNIA PARA 2018

EDITAL Nº 01/2017 PCG Sesc RONDÔNIA PARA 2018 PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG EDITAL Nº 01/2017 PCG Sesc RONDÔNIA PARA 2018 O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio / Sesc Administração Regional no Estado de

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM S OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso de suas

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

EDITAL Nº 124/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL

EDITAL Nº 124/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL EDITAL Nº 124/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE TRABALHADORES QUALIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - PARA O ANO LETIVO DE 2014 PROGRAMA SENAC

Leia mais

EDITAL Nº 11, 04 de Agosto de 2017.

EDITAL Nº 11, 04 de Agosto de 2017. EDITAL Nº 11, 04 de Agosto de 2017. PROCESSO DE INSCRIÇÕES PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS GRATUITOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO ANO LETIVO DE 2017 NO PROGRAMA SENAC GRATUIDADE PSG O SERVIÇO

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 043/2015

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 043/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL NO AMAZONAS PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 043/2015 1. DO PROGRAMA 1.1. O Programa Senac de Gratuidade,

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM S OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso de suas

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM S OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso de suas

Leia mais

PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG EDITAL 01/ PCG/SESC/BAHIA

PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG EDITAL 01/ PCG/SESC/BAHIA PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE - PCG EDITAL 01/2013 - PCG/SESC/BAHIA A Diretora do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado da Bahia, no uso de

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

EDITAL Nº 4, 07 de Abril de 2017.

EDITAL Nº 4, 07 de Abril de 2017. EDITAL Nº 4, 07 de Abril de 2017. PROCESSO DE INSCRIÇÕES PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS GRATUITOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO ANO LETIVO DE 2017 NO PROGRAMA SENAC GRATUIDADE PSG O SERVIÇO NACIONAL

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM S OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso de suas

Leia mais

EDITAL SENAC-MA PSG/2013 Nº38 de 16 de agosto de 2013

EDITAL SENAC-MA PSG/2013 Nº38 de 16 de agosto de 2013 EDITAL SENAC-MA PSG/2013 Nº. 38 de 16 de agosto de 2013 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE VAGAS NOS CURSOS DO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE PSG, DO SENAC/DR-MA NO ANO 2013 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM

Leia mais

Edital de Processo Seletivo Nº 06/2013

Edital de Processo Seletivo Nº 06/2013 Edital de Processo Seletivo Nº 06/2013 O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO PIAUÍ, SENAC-PI, no uso de suas atribuições regimentais, torna público que estão

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM S OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso de suas

Leia mais