PROGRAMAS DE PROVIMENTO Publicação da Chamada: 8/8/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMAS DE PROVIMENTO Publicação da Chamada: 8/8/2016"

Transcrição

1 CHAMADA PARA FORMAÇÃO DE BANCO DE CURRÍCULOS CONSULTORIA TÉCNICA INDIVIDUAL PARA ATUAR EM PROGRAMAS DE PROVIMENTO E/OU DE FIXAÇÃO DE PROFISSIONAL DA SAÚDE I. OBJETIVO Ampliação do banco de currículos para atender à demanda apresentada por projetos coordenados pela Fiocruz, visando assegurar a efetividade da implementação dos programas de provimento e de fixação de profissionais da saúde no âmbito municipal, estadual e federal. - Validade do Banco: 12 meses, não sendo prorrogável. - Prazo de Inscrição: aberto por 5 dias, com possibilidade de prorrogação. Caso não haja inscrição durante o período, um novo cronograma será divulgado. Os candidatos que não se habilitarem pelo perfil ou que não responderem no prazo determinado à convocação serão automaticamente excluídos. Obs: Caso tenha participado da chamada para formação de banco de currículos de 2015, veja no link ( a sua situação junto ao banco. Os candidatos que constarem no banco com a situação de Habilitado, Excluído ou Convocado não poderão participar desta nova chamada. II. CRONOGRAMA* Ação Divulgação da chamada Período Das 9 horas de 8/8/2016 até as 22 horas de 12/8/2016 Resultado dos candidatos habilitados 23/08/2016 *Chamada aberta por 5 dias, com possibilidade de prorrogação. Caso não haja inscrição durante o período, um novo cronograma será divulgado III. REQUISITOS TÉCNICOS Para participação neste processo seletivo, é necessário que o candidato realize sua inscrição através do preenchimento correto de todos os campos da ficha on-line, bem como a inserção dos documentos obrigatórios descritos no item III.4.

2 III.1. Formação acadêmica Formação mínima de graduação em área relacionada a ciências da saúde, conforme a classificação da Tabela de Áreas de Conhecimento/Avaliação da CAPES. A comprovação deverá ser realizada por meio da apresentação da cópia do diploma, certificado de conclusão ou de declaração de conclusão de curso. Não será aceita a declaração de conclusão para os casos em que a data de finalização do curso seja superior a 2 anos. III.2. Experiência profissional Experiência comprovada de no mínimo 4 (quatro) anos em ações de gestão em saúde e/ou na atenção à saúde e/ou em apoio técnico em programas de provimento no âmbito municipal/estadual/federal. Será considerado como experiência profissional o período da residência desde que concluída e comprovada. Não serão considerados períodos de estágio, trabalho voluntário e/ou autônomo. III.3. Pré-requisitos: Residir há mais de 4 anos no estado no qual está se candidatando, que deverá ser devidamente comprovado através do envio da declaração de residência no estado/munícipio. (Modelo em anexo I); Disponibilidade para viajar em tempo integral; Não possuir nenhum vínculo ativo (servidor, prestador de serviço ou cargo de confiança) nas três esferas de governo, no ato de inscrição. A comprovação será realizada através do envio de uma declaração de não possuir vínculo com o serviço público (modelo em anexo II); Possuir acesso à internet e habilidade com informática básica; Possuir capacidade de articulação com as instâncias locais que implementam as políticas de atenção à saúde; Não possuir qualquer tipo de vínculo ativo (bolsista, celetista e RPA) junto aos projetos executados pela Fiotec, no ato da inscrição; III.4. Documentação obrigatória: Os seguintes documentos listados abaixo são de envio obrigatórios no momento da inscrição. Os arquivos deverão ser salvos nas extensões doc;.docx;.rtf;.pdf e ter no máximo 10 Mb.

3 Currículo atualizado (que deve apresentar a formação acadêmica e toda sua trajetória profissional, com apresentação das atividades desenvolvidas de forma detalhada e o respectivo período mês/ano de início e término); Cópia do diploma de graduação; Cópia de Documento de Identidade que conste CPF; Cópia do comprovante de residência atualizado - máximo de 3 meses (conta de luz, gás ou conta de telefone fixo); nos casos em que seja necessário o envio de um comprovante em nome de terceiros, deve ser enviada uma declaração do titular da conta (modelo em anexo III) informando que o candidato reside no local; Declaração de residência no estado há pelo menos 4 anos (modelo em anexo I); Declaração de não possuir vínculo ativo com o serviço público (modelo anexo II); Os candidatos que apresentarem residência saúde da família/ medicina familiar e comunidade e/ ou participação em movimentos sociais, conselhos de saúde e conselhos de classe, serão pontuados somente se apresentarem os devidos comprovantes. IV. ETAPAS PROCESSO DE SELEÇÃO O processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira será considerada como Habilitação e se dará através da pontuação atribuída pelo preenchimento da ficha online e validada pela análise curricular e comprovação documental, que é de caráter obrigatório e eliminatório. A segunda etapa será realizada apenas com os candidatos habilitados com pontuação mínima de 40 pontos na primeira etapa, por meio de uma entrevista presencial de caráter obrigatório e eliminatório, quando houver demanda de projetos da Fiocruz apoiados pela Fiotec. O candidato que não obtiver a pontuação mínima de 40 pontos, atribuídos a partir do preenchimento da ficha online, será desclassificado. O candidato que atuou como bolsista em projetos da Fiocruz, objeto desta Chamada, e que tiveram descontinuidade das atividades, por demanda do coordenador do Projeto, ficam impedidos de participar desta Chamada.

4 IV.1. HABILITAÇÃO A pontuação máxima da etapa de Habilitação é de 60 pontos. Caso o candidato obtenha a pontuação mínima de 40 pontos na ficha online, será realizada a análise do currículo e dos documentos comprobatórios (item III.4) apresentados quando da inscrição. Na análise do currículo serão considerados ainda os seguintes aspectos: Experiência em atividade de coordenação e/ou gestão de projetos na área de atenção básica; Experiência de participação ativa nos movimentos sociais e conselhos de saúde e/ ou de classe; será considerado como ativo todo candidato que atuar como conselheiro de saúde na qualidade de titular ou suplente, membro eleito de sindicatos e conselhos de classe; Experiência na implementação de projetos de provimento de profissionais da área da saúde e com abrangência nacional, estadual ou municipal. O resultado desta etapa será publicado no site da Fiotec, com a relação dos habilitados com pontuação mínima de 40 pontos, por estado e conforme cronograma (item II) IV.1.1 Critérios pontuação para Habilitação Critério Pontuação (a pontuação de cada critério não é cumulativa) Formação Acadêmica Experiência Profissional Participação nos movimentos sociais conselhos de saúde (Estado/Municipal) Conselhos de classe Membro de sindicatos Total 10 Pontos 40 pontos 10 pontos 60 pontos Pós-Graduação: - Saúde Coletiva/Similar (5 pontos) - Residência Saúde da Família/ Medicina Familiar e Comunidade (10 pontos) 4 5 anos (10 pontos) 5 7 anos (20 pontos) 7 10 anos (30 pontos) Acima de 10 anos (40 pontos) Membro efetivo (titular) de Conselho de Saúde (10 pontos) Membro Conselho de Saúde (suplente) /Membro Eleito de Sindicatos e/ou Conselhos de Classe (5 pontos)

5 A pontuação obtida na Habilitação poderá ser acrescida de até 10 pontos, ao se avaliar o local de residência do candidato em relação à demanda apresentada pelo projeto Fiocruz, apoiado pela Fiotec, como critério para convocação para a entrevista, prevista na segunda etapa do processo de seleção (item IV.2). - Reside no município onde há vaga: 10 pontos Local de Residência 10 pontos - Reside no município da Sede da Regional de Saúde onde há: 5 pontos - Reside em algum dos municípios da Regional de Saúde onde há vaga: 3 pontos IV. 2. ENTREVISTA A segunda etapa será realizada por meio de entrevista de forma presencial no estado. O candidato habilitado no estado e/ou município em que houver demanda de projeto Fiocruz, apoiado pela Fiotec, será convocado para participação nesta etapa através do cadastrado na ficha online, informando local e data para a realização da entrevista. A entrevista será realizada, prioritariamente, na capital de cada um dos Estados que apresentarem demanda, com a presença de uma representação da Fiocruz e do Ministério da Saúde, conforme cronograma (Item II). O deslocamento dos candidatos habilitados para a etapa de entrevistas é de responsabilidade total do próprio e caberá a ele arcar com todos os gastos necessários para a realização desta etapa. A pontuação máxima para entrevista será de 40 pontos e será realizada somente para os candidatos habilitados na 1ª etapa (item IV.1). O candidato que, por qualquer motivo, não comparecer à entrevista será excluído do Banco de Currículos. IV.3. CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE Na hipótese de igualdade na pontuação, para fins de classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato: a) Com maior pontuação na entrevista; b) Com maior tempo de experiência na gestão da atenção básica;

6 c) Com maior tempo de experiência em programas de provimento de profissionais da saúde no município ou regional de saúde demandada pelo respectivo projeto com oferta de vaga. Ao término da etapa de entrevista, será divulgado o resultado dos candidatos e sua classificação nos estados/municípios demandados. V. CONVOCAÇÃO A convocação dos profissionais que compõem o referido banco está condicionada às demandas e especificidades apresentadas pelos Projetos da Fiocruz, apoiados pela Fiotec. A área de atuação será definida pelo projeto que necessitar da contratação do profissional, sendo que a prioridade será dada ao atendimento das demandas locorregionais. VI. ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS Realizar atividades de apoio e articulação com gestores municipais e estaduais e instituições formadoras visando a assegurar a efetividade da implementação dos programas de provimento e de fixação de profissionais da saúde. A atuação deste profissional tem como objetivo monitorar e avaliar as ações desenvolvidas pelo Governo Federal nos municípios e estados, de maneira a assegurar o cumprimento das metas pactuadas. VII. CONCESSÃO DA BOLSA O candidato convocado fará jus à bolsa mensal pelo prazo de 3 meses, devendo apresentar relatório mensal das atividades desenvolvidas para avaliação presencial com a equipe de coordenação do projeto. Caso o bolsista seja avaliado de forma positiva, sua bolsa poderá ser prorrogada pelo mesmo período da vigência do projeto na Fiotec. O Requerimento e o Termo de Concessão da Bolsa serão firmados entre o bolsista, o coordenador do projeto na Fiocruz e a Fiotec. VII.1. Obrigações do bolsista

7 O bolsista cumprirá função estratégica, de forma a subsidiar a análise e o processo de decisão, por meio dos relatórios produzidos com informações sobre as ações implementadas nos municípios. Nesse sentido, cabe ao profissional realizar atividades como: Apoiar e orientar os gestores, do estado e municípios e as instituições de ensino participantes nas ações de implementação dos programas, prestando o suporte técnico necessários; Realizar visita técnica aos municípios participantes dos programas de provimento, a fim de acompanhar in loco a situação de sua implementação; Participar de reuniões e demais atividades, de forma a apoiar o planejamento, monitoramento e avaliação das ações dos programas; Acompanhar a elaboração e execução dos planos de trabalho no matriciamento de ações dos programas em âmbito loco-regional e estadual. Elaborar análises e pareceres relacionados à gestão dos programas; Apresentar mensalmente relatórios gerenciais necessários para o monitoramento e avaliação locoregional, de acordo com as metas definidas. VIII. SUPERVISÃO E SIGILO Os trabalhos serão acompanhados pela coordenação do projeto na Fiocruz e a respectiva instituição demandante (financiadora) do projeto, que poderá, a qualquer momento ou quando achar necessário, solicitar relatórios adicionais sobre a execução das atividades. O bolsista deverá manter sigilo acerca de seu trabalho, dos documentos e informações a que tenha acesso no cumprimento de suas obrigações. Deverá, ainda, manter uma relação profissional adequada com as autoridades federais, estaduais, municipais, do Distrito Federal e com os técnicos ou pessoas com quem venha a interagir, exercendo suas atividades com zelo e dedicação. IX. CONSIDERAÇÕES GERAIS Não caberá recurso quanto ao resultado de nenhuma das etapas deste processo seletivo. É obrigatório o preenchimento da ficha online e envio de toda a documentação exigida. Caso contrário, o candidato será considerado desclassificado.

8 X. ANEXOS Anexo I DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA Eu,, brasileiro(a), portador(a) do RG e do CPF, residente e domiciliado nesta cidade de, por este instrumento infra-assinado e na melhor forma de direito, declaro para os devidos fins que resido no Estado de há anos. Data: Assinatura Candidato

9 Anexo II Declaração Eu, portador do CPF declaro, para fins de assumir vaga do Edital Chamada para Formação de Banco de Currículos Consultoria Técnica Individual para atuar em Programas de Provimento e/ou Fixação de Profissionais da Saúde, que não possuo qualquer tipo de vínculo com qualquer Instituição Pública, da Administração Direta ou Indireta, tanto na Esfera da União, quanto dos Estados e Municípios, tanto em atividade, quanto em regime de licença, conforme exigido no referido Edital no item III.3. Data: Assinatura Beneficiário

10 Anexo III DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA Eu,, brasileiro(a), portador(a) do RG e do CPF, residente e domiciliado nesta cidade de, por este instrumento infra-assinado e na melhor forma de direito, declaro para os devidos fins que, (nome do morador(a)), brasileiro(a), portador(a) do RG e do CPF é residente e domiciliado(a) em imóvel de minha propriedade, no endereço na qual reside há (informar tempo). Data: Assinatura Candidato

Avaliação da Atenção Básica no 3º Ciclo de Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da AB (PMAQ)

Avaliação da Atenção Básica no 3º Ciclo de Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da AB (PMAQ) CHAMADA PARA SELEÇÃO DE ENTREVISTADORES DO PROGRAMA DE MELHORIA DE ACESSO E QUALIDADE NA ATENÇÃO BÁSICA PMAQ-AB, NO ESTADO DO PARANÁ, GRUPO FIOCRUZ/RJ I. OBJETIVO A presente Chamada se destina aos interessados

Leia mais

Avaliação das Boas Práticas na Atenção ao Parto e Nascimento em Maternidades do SUS

Avaliação das Boas Práticas na Atenção ao Parto e Nascimento em Maternidades do SUS CHAMADA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS Apoio à Gestão do Projeto Fiotec seleciona avaliadores para atuarem no Projeto Avaliação das boas práticas na atenção ao parto e nascimento em maternidades do SUS, em

Leia mais

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS Apoio à Gestão do Projeto

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS Apoio à Gestão do Projeto CHAMADA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS Apoio à Gestão do Projeto 3.11.2016 Fiotec seleciona para atuar no Projeto Avaliação das boas práticas na atenção ao parto e nascimento em maternidades do SUS. O processo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PROGRAMA DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE NA ATENÇÃO BÁSICA AVALIAÇÃO 3 CICLO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PROGRAMA DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE NA ATENÇÃO BÁSICA AVALIAÇÃO 3 CICLO CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2017/PMAQ O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), financiado pelo Ministério da Saúde do Brasil e executado pela Universidade Federal de Sergipe,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE "SUPERVISOR DA FORMAÇÃO" PARA O PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Leia mais

JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO Lei Municipal Nº 41/1967, de 22 de julho de 1967.

JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO Lei Municipal Nº 41/1967, de 22 de julho de 1967. JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO Lei Municipal Nº 41/1967, de 22 de julho de 1967. ATOS DO GABINETE DO PREFEITO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 039/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA SEÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS SPP/PROEX - UFRA A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX),

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2018 PPGE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2018 PPGE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2018 PPGE Torna Público o Processo de Seleção de Bolsistas (Mestrado e Doutorado)

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Número de vagas: 01 (uma). Nome da Vaga: Especialista em Gestão da Clínica e Organização do Cuidado..

TERMO DE REFERÊNCIA. Número de vagas: 01 (uma). Nome da Vaga: Especialista em Gestão da Clínica e Organização do Cuidado.. TERMO DE REFERÊNCIA 1. Objetivo da Seleção Assessorar a execução do projeto Qualificação das Práticas de Cuidado a partir das portas de entrada do SUS, com base na Política Nacional de Humanização. A (O)

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL EDITAL Nº 05/2018 A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública, a abertura das inscrições e as normas que regerão o

Leia mais

Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva Rua Basílio da Gama. s/nºcampus Canela Salvador Bahia

Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva Rua Basílio da Gama. s/nºcampus Canela Salvador Bahia Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva Rua Basílio da Gama. s/nºcampus Canela Salvador Bahia. 40.040-110 EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO PARA SUPERVISORES DE CAMPO O Instituto

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016/DGE O Departamento de Geografia da Universidade Federal de Sergipe - UFS, torna público a chamada para provimento de vagas de Bolsistas, para desenvolverem suas atividades no

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. QUANTIDADE E TIPO DA VAGA: 1 Bolsa

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. QUANTIDADE E TIPO DA VAGA: 1 Bolsa TERMO DE REFERÊNCIA 1. TÍTULO DO PROJETO: Aperfeiçoamento da Gestão da Secretaria de Atenção à Saúde, por meio do ID do Projeto/Subprojeto: VPGDI-004-FIO-16 2. QUANTIDADE E TIPO DA VAGA: 1 Bolsa 3. OBJETIVO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 1. Objetivo da Seleção

TERMO DE REFERÊNCIA. 1. Objetivo da Seleção TERMO DE REFERÊNCIA Título do projeto: Qualificação das práticas de cuidado a partir das portas de entrada do SUS, com base na Política Nacional de Humanização 1. Objetivo da Seleção Assessorar a execução

Leia mais

EDITAL Nº. 20/2018/PROPEX BOLSA INFORMATIZAÇÃO 1 PROPEX (Retificado 13/11/2018)

EDITAL Nº. 20/2018/PROPEX BOLSA INFORMATIZAÇÃO 1 PROPEX (Retificado 13/11/2018) EDITAL Nº. 20/2018/PROPEX BOLSA INFORMATIZAÇÃO 1 PROPEX (Retificado 13/11/2018) O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe IFS, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão - PROPEX,

Leia mais

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP A Coordenadoria de Educação a Distância da Universidade Estadual do Norte do

Leia mais

EDITAL Nº 25, DE 20 DE SETEMBRO DE PREAE/UAB/UFMS

EDITAL Nº 25, DE 20 DE SETEMBRO DE PREAE/UAB/UFMS EDITAL Nº 25, DE 20 DE SETEMBRO DE 2012. PREAE/UAB/UFMS O Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL LABORATÓRIO DE TOPOGRAFIA E TRANSPORTES

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL LABORATÓRIO DE TOPOGRAFIA E TRANSPORTES CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2018/LTT//DEC O Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Sergipe - UFS torna público a chamada para provimento de vagas de Bolsistas de Iniciação Científica e

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Número de vagas: 01 (uma). Nome da Vaga: Especialista em Acolhimento com avaliação/classificação de risco e vulnerabilidades.

TERMO DE REFERÊNCIA. Número de vagas: 01 (uma). Nome da Vaga: Especialista em Acolhimento com avaliação/classificação de risco e vulnerabilidades. TERMO DE REFERÊNCIA Título do projeto: Qualificação das práticas de cuidado à partir das portas de entrada do SUS, com base na Política Nacional de Humanização 1. Objetivo da Seleção Assessorar a execução

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ITAITUBA ARTICULADOR

TERMO DE REFERÊNCIA ITAITUBA ARTICULADOR TERMO DE REFERÊNCIA ITAITUBA ARTICULADOR PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA INDIVIDUAL EM ARTICULAÇÃO DE REDE INTERSETORIAL ALCOOL E DROGAS DESCENTRALIZADO I. CONTEXTO O decreto 7.179 de 2010 da Presidência

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PROGRAMA EDITORIAL DA UFS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PROGRAMA EDITORIAL DA UFS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PROGRAMA EDITORIAL DA UFS CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PROGRAMA EDITORIAL DA UFS O Programa Editorial da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 PPGEPT

EDITAL Nº 01/2017 PPGEPT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EDITAL Nº 01/017 PPGEPT Torna Público

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA ALVORADA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E TURISMO. EDITAL N 001/ 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA ALVORADA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E TURISMO. EDITAL N 001/ 2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA ALVORADA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E TURISMO. EDITAL N 001/ 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO DO PROGRAMA MAIS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA CHAMADA PÚBLICA Nº 004/2017/DGE O Departamento de Geografia da Universidade Federal de Sergipe - UFS, torna público a chamada para provimento de vagas de Bolsistas de Iniciação Científica e Voluntários,

Leia mais

Avaliação das Boas Práticas na Atenção ao Parto e Nascimento em Maternidades do SUS

Avaliação das Boas Práticas na Atenção ao Parto e Nascimento em Maternidades do SUS Avaliação das Boas Práticas na Atenção ao Parto e Nascimento em Maternidades do SUS CHAMADA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS Informamos que a Ensp/Fiocruz seleciona avaliadores para atuarem no Projeto Avaliação

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS CULTURAIS PROGRAMA PATRONATO DE PONTA GROSSA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS CULTURAIS PROGRAMA PATRONATO DE PONTA GROSSA EDITAL N. 011/2017 PATRONATO Programa UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS Subprograma INCUBADORA DOS DIREITOS SOCIAIS A Coordenadora do vinculado ao Programa UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS e Subprograma INCUBADORA

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA NATAL ARTICULADOR

TERMO DE REFERÊNCIA NATAL ARTICULADOR TERMO DE REFERÊNCIA NATAL ARTICULADOR PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA INDIVIDUAL EM ARTICULAÇÃO DE REDE INTERSETORIAL ALCOOL E DROGAS DESCENTRALIZADO I. CONTEXTO O decreto 7.179 de 2010 da Presidência

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2015 PPGE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2015 PPGE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2015 PPGE Torna Público o Processo de Seleção de Bolsistas CAPES (Mestrado

Leia mais

1.1 O objetivo geral do projeto Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Capacitação de

1.1 O objetivo geral do projeto Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Capacitação de EDITAL Nº 04, DE 16 DE MARÇO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CONTRATAÇÃO DE BOLSISTAS DE PESQUISA CONTRATO 11/2017, PROJETO DESENVOLVIMENTO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

EDITAL N.º 118/2013. Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UniSantos)

EDITAL N.º 118/2013. Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UniSantos) EDITAL N.º 118/2013 Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UniSantos) A Pró-Reitora Acadêmica da UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS - UniSantos, no uso de suas atribuições estatutárias

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 062/2018 LAIS/UFRN

EDITAL DE SELEÇÃO 062/2018 LAIS/UFRN EDITAL DE SELEÇÃO 062/2018 LAIS/UFRN SELEÇÃO DE PESQUISADOR PARA ATUAR NO ÂMBITO DO PROJETO APLICADO À FORMAÇÃO NO SUS PARA O MAIS MÉDICOS E O MAIS ESPECIALIDADES O Laboratório de Inovação Tecnológica

Leia mais

Curso Presencial de Formação Continuada de Professores de Inglês como Língua Adicional. Modalidade Presencial e a Distância

Curso Presencial de Formação Continuada de Professores de Inglês como Língua Adicional. Modalidade Presencial e a Distância Ministério da Educação Rede Nacional de Formação Continuada de Professores Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Centro de Formação Continuada de Professores

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Informática EDITAL N 01/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Informática EDITAL N 01/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Informática EDITAL N 01/2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTOR A DISTÂNCIA DO CURSO DE FORMAÇÃO ALUNO INTEGRADO A Universidade Federal de Pernambuco, por meio do

Leia mais

EDITAL Nº 06/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB

EDITAL Nº 06/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB EDITAL Nº 06/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública, a abertura das inscrições e as normas que regerão o processo seletivo para preenchimento de vaga para BOLSISTA

Leia mais

EDITAL No. 01/ 2013 PROJETO PATRONATO. A Coordenadora de ESTÁGIO DE PRÁTICA JURÍDICA II, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E ESTATUTÁRIAS e RESOLVE

EDITAL No. 01/ 2013 PROJETO PATRONATO. A Coordenadora de ESTÁGIO DE PRÁTICA JURÍDICA II, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E ESTATUTÁRIAS e RESOLVE EDITAL No. 01/ 2013 PROJETO PATRONATO A Coordenadora de ESTÁGIO DE PRÁTICA JURÍDICA II, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E ESTATUTÁRIAS e Considerando o Termo de Cooperação e Compromisso (TC 4500027425),

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA CHAMADA PÚBLICA Nº 006/2018/DGE O Departamento de Geografia da Universidade Federal de Sergipe - UFS, torna público a chamada para provimento de vagas de Bolsistas de Iniciação Científica, para desenvolverem

Leia mais

4. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO

4. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE COORDENADORES E AGENTES SOCIAIS PARA O PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE-PELC Três Rios - Processo: UFF/Ministério

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR EDITAL 019/2017 PIBID/UNESPAR ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS DE PARANAGUÁ NAS ÁREAS DE PEDAGOGIA, HISTÓRIA e MATEMÁTICA PARA

Leia mais

EDITAL N o 01 SELEÇÃO DE COORDENADOR DO POLO EAD DE GUAXUPÉ DO CÂMPUS MUZAMBINHO. Fevereiro de 2013

EDITAL N o 01 SELEÇÃO DE COORDENADOR DO POLO EAD DE GUAXUPÉ DO CÂMPUS MUZAMBINHO. Fevereiro de 2013 EDITAL N o 01 2013 SELEÇÃO DE COORDENADOR DO POLO EAD DE GUAXUPÉ DO CÂMPUS MUZAMBINHO Fevereiro de 2013 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS CÂMPUS MUZAMBINHO CENTRO

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SELEÇÃO DE COORDENADORES DE TURMAS 10ª ETAPA

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SELEÇÃO DE COORDENADORES DE TURMAS 10ª ETAPA EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SELEÇÃO DE COORDENADORES DE TURMAS 10ª ETAPA A Coordenação Geral do Programa Todos Pela Alfabetização TOPA, e a Prefeitura Municipal de Cristópolis Bahia (CNPJ 13655089/0001-76)

Leia mais

EDITAL PPGBioexp 02/2017. SELEÇÃO DE BOLSISTAS PROGRAMA FAPERGS/CAPES Bolsas de Mestrado

EDITAL PPGBioexp 02/2017. SELEÇÃO DE BOLSISTAS PROGRAMA FAPERGS/CAPES Bolsas de Mestrado EDITAL PPGBioexp 02/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PROGRAMA FAPERGS/CAPES Bolsas de Mestrado O Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação (PPGBioexp), da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da

Leia mais

REABERTURA 4 EDITAL Nº 04/2016/PROPEX BOLSISTA DE INFORMÁTICA PARA APOIO AO CONVÊNIO IFS-PETROBRAS (02/09/2016)

REABERTURA 4 EDITAL Nº 04/2016/PROPEX BOLSISTA DE INFORMÁTICA PARA APOIO AO CONVÊNIO IFS-PETROBRAS (02/09/2016) REABERTURA 4 EDITAL Nº 04/2016/PROPEX BOLSISTA DE INFORMÁTICA PARA APOIO AO CONVÊNIO IFS-PETROBRAS (02/09/2016) O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe IFS, através da Pró-Reitoria

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 03/2017 PPGE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 03/2017 PPGE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 03/2017 PPGE Torna Público o Processo de Seleção de Bolsistas (Mestrado e Doutorado)

Leia mais

EDITAL Nº 02/2013 BOM NEGOCIO PARANÁ

EDITAL Nº 02/2013 BOM NEGOCIO PARANÁ EDITAL Nº 02/201 BOM NEGOCIO PARANÁ A Coordenação do Projeto de Extensão Bom Negocio Paraná - Cursos de Capacitação e Consultorias a Micro, Pequeno, Médio e Informais Empreendedores, vinculado ao Programa

Leia mais

EDITAL Nº. 109/2015. Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UniSantos)

EDITAL Nº. 109/2015. Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UniSantos) EDITAL Nº. 109/2015 Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UniSantos) A Pró-Reitora Acadêmica da UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS - UNISANTOS, no uso de suas atribuições estatutárias

Leia mais

Prefeitura Municipal de Riachão das Neves publica:

Prefeitura Municipal de Riachão das Neves publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 1475 Prefeitura Municipal de publica: Edital Nº001/2018-Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização para Atuarem no Programa Novo Mais Alfabetização.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO REGIONAL DE REFERÊNCIA PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM CRACK, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS 2013

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO REGIONAL DE REFERÊNCIA PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM CRACK, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS 2013 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO REGIONAL DE REFERÊNCIA PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM CRACK, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS 2013 O Diretor do Centro de Ciências da Saúde e a Coordenação do Centro Regional

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA VÁRZEA GRANDE ARTICULADOR

TERMO DE REFERÊNCIA VÁRZEA GRANDE ARTICULADOR TERMO DE REFERÊNCIA VÁRZEA GRANDE ARTICULADOR PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA INDIVIDUAL EM ARTICULAÇÃO DESCENTRALIZADA DE REDE INTERSETORIAL ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS I. CONTEXTO O decreto 7.179 de

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 002/2019 LAIS/UFRN

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 002/2019 LAIS/UFRN EDITAL DE SELEÇÃO Nº 002/2019 LAIS/UFRN SELEÇÃO DE PESQUISADOR PARA ATUAR NO PROJETO PROJETO APLICADO À FORMAÇÃO NO SUS PARA O MAIS MÉDICOS E O MAIS ESPECIALIDADES O Laboratório de Inovação Tecnológica

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 006/2019 PROJETO QUALIFICA SUS

CHAMADA PÚBLICA Nº 006/2019 PROJETO QUALIFICA SUS CHAMADA PÚBLICA Nº 006/2019 PROJETO QUALIFICA SUS O Instituto Leônidas & Maria Deane ILMD/Fiocruz Amazônia, promove seleção simplificada de facilitadores para realização de curso de atualização de Organização

Leia mais

Secretaria Municipal de Governo e Relações Político Sociais

Secretaria Municipal de Governo e Relações Político Sociais EDITAL 004/2016 DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS PARA O PROJETO ESTAÇÃO DA JUVENTUDE COMPLEMENTAR PARA PALMAS TO, A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria Municipal

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2017 PPGE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2017 PPGE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2017 PPGE Torna Público o Processo de Seleção de Bolsistas (Mestrado e Doutorado)

Leia mais

Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva Rua Basílio da Gama. s/nºcampus Canela Salvador Bahia

Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva Rua Basílio da Gama. s/nºcampus Canela Salvador Bahia Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva Rua Basílio da Gama. s/nºcampus Canela Salvador Bahia. 40.040-110 EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO PARA ENTREVISTADORES DE CAMPO O Instituto

Leia mais

EDITAL Nº 04/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB

EDITAL Nº 04/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB EDITAL Nº 04/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública, a abertura das inscrições e as normas que regerão o processo seletivo para preenchimento de vaga para BOLSISTA

Leia mais

EDITAL Nº 01/ CLFD

EDITAL Nº 01/ CLFD UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS INSTITUTO DE FILOSOFIA, SOCIOLOGIA E POLÍTICA CURSO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA NA MODALIDADE EAD EDITAL Nº 01/2016 - CLFD A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID EDITAL 007/2017 PIBID/UNESPAR ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS

Leia mais

EDITAL 01/2018 DO CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TUTORIA

EDITAL 01/2018 DO CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TUTORIA EDITAL 01/2018 DO CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TUTORIA A Faculdade de Medicina da UFMG, por meio do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico Nupad,

Leia mais

EDITAL Nº 03/2018 PPGEPT

EDITAL Nº 03/2018 PPGEPT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EDITAL Nº 03/2018 PPGEPT Torna Público

Leia mais

EDITAL PIBID FESL Nº 03/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ID

EDITAL PIBID FESL Nº 03/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ID EDITAL PIBID FESL Nº 03/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ID A Direção Acadêmica e a Coordenação do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO LUIS tornam público a abertura

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID EDITAL 002/2015 PIBID/UNESPAR ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS

Leia mais

EDITAL 3/ PPGCF

EDITAL 3/ PPGCF Universidade Federal do Espírito Santo Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas EDITAL 3/2017 - PPGCF Abertura de Processo Seletivo para Concessão de Bolsa de Pós- Doutoramento em Ciências Fisiológicas

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 05/2014

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 05/2014 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 05/2014 A Diretora de Recursos Humanos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde IABAS, no uso das atribuições conferidas pela, considerando o Contrato

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA Edital de Seleção Pública Interna A Coordenação do Curso de Especialização a Distância em Epidemiologia em Saúde do Trabalhador do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA),

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO BOLSISTA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E TECNOLÓGICO EDITAL Nº 04/2019

EDITAL DE SELEÇÃO BOLSISTA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E TECNOLÓGICO EDITAL Nº 04/2019 EDITAL DE SELEÇÃO BOLSISTA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E TECNOLÓGICO EDITAL Nº 04/2019 O Presidente do Centro de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Saúde Coletiva (CEPESC) e a Coordenação

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL 0612/ 2010

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL 0612/ 2010 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL 0612/ 2010 A Pró-Reitora Acadêmica da Universidade Anhembi Morumbi, por intermédio do Programa de Pós, torna

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. Pró-Reitoria de Assistência Estudantil-PRAES EDITAL Nº 01/2016

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. Pró-Reitoria de Assistência Estudantil-PRAES EDITAL Nº 01/2016 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA Pró-Reitoria de Assistência Estudantil-PRAES EDITAL Nº 01/2016 O Pró-Reitor de Assistência Estudantil da Universidade do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 Polo UAB/VALENÇA DO PIAUÍ PI

EDITAL Nº 01/2014 Polo UAB/VALENÇA DO PIAUÍ PI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ Centro de Educação Aberta e a Distância CEAD UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL Polo de Apoio Presencial de Valença do Piauí/PI Endereço: Av. 15 de Novembro,

Leia mais

TEIAS 5.6 Apoio ao monitoramento e análise de qualidade das ações

TEIAS 5.6 Apoio ao monitoramento e análise de qualidade das ações Chamada nº 19/2016 Processo Seletivo Simplificado para o cargo Estagiário Graduando em Saúde Coletiva na Superintendência de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde. A FIOTEC, considerando o

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD-CAPES VINCULADO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOLOGIA VEGETAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD-CAPES VINCULADO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOLOGIA VEGETAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD-CAPES VINCULADO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOLOGIA VEGETAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PPGFV-UFPel O Programa de Pós-graduação em Fisiologia

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. Pró-Reitoria de Assistência Estudantil-PRAES EDITAL Nº 02/2015

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. Pró-Reitoria de Assistência Estudantil-PRAES EDITAL Nº 02/2015 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA Pró-Reitoria de Assistência Estudantil-PRAES EDITAL Nº 02/2015 O Pró-Reitor de Assistência Estudantil da Universidade do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

Edital de Seleção Simplificada nº 05/2016 para a Bolsa de Desenvolvimento Profissional

Edital de Seleção Simplificada nº 05/2016 para a Bolsa de Desenvolvimento Profissional Edital de Seleção Simplificada nº 05/2016 para a Bolsa de Desenvolvimento Profissional O Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco CIn torna público aos estudantes dos cursos de graduação

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NÚCLEO MARIA DA PENHA -NUMAPE/UEPG

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NÚCLEO MARIA DA PENHA -NUMAPE/UEPG EDITAL N 001/2019 NUMAPE/UEPG A Coordenadora do PROJETO DE EXTENSÃO NÚCLEO MARIA DA PENHA (NUMAPE/UEPG) da UEPG na Cidade de Ponta Grossa-Pr, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, TORNA PÚBLICA a seleção de: Estudante

Leia mais

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O Coordenadora Institucional do Programa O Paraná Fala Inglês, da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO, no uso de

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA BLUMENAU ARTICULADOR

TERMO DE REFERÊNCIA BLUMENAU ARTICULADOR TERMO DE REFERÊNCIA BLUMENAU ARTICULADOR PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA INDIVIDUAL EM ARTICULAÇÃO DE REDE INTERSETORIAL ALCOOL E DROGAS DESCENTRALIZADO I. CONTEXTO O decreto 7.179 de 2010 da Presidência

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL DO PROJETO EDITAL Nº 004/2018

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL DO PROJETO EDITAL Nº 004/2018 CNPJ Nº 07363664/0001-64 Fundado em 15 de março de 2005 Reconhecido de Utilidade Pública Municipal - Lei Nº. 1.344/2006 Reconhecido de Utilidade Pública Estadual Lei Nº 10.632/2007 Organização Social -

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO BÁSICO (TICEB)

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO BÁSICO (TICEB) SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO BÁSICO (TICEB) A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016 Edital de Seleção de Bolsistas para o Programa de Extensão Educação para a Quarta Colônia de Imigração Italiana do RS para o

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2017 PPGE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2017 PPGE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2017 PPGE Torna Público o Processo de Seleção de Bolsistas (Mestrado e Doutorado)

Leia mais

1. Preâmbulo. 2. Requisitos básicos para o cargo

1. Preâmbulo. 2. Requisitos básicos para o cargo UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DE SANTA CATARINA EDITAL 006/2018 PROCESSO SELETIVO PARA COMPOSIÇÃO DE EQUIPE PARA O CENTRO COLABORADOR EM

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS Reitoria Gabinete da Reitoria Av. Professor Mário Werneck, 2590

Leia mais

EDITAL PF no. 002/2015 CONVOCAÇÃO DE INTERESSADOS À SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA PESSOA FÍSICA

EDITAL PF no. 002/2015 CONVOCAÇÃO DE INTERESSADOS À SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA PESSOA FÍSICA EDITAL PF no. 002/2015 CONVOCAÇÃO DE INTERESSADOS À SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA PESSOA FÍSICA O CONASS: O Conselho Nacional de Secretários de Saúde é uma entidade

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID EDITAL 005/2017 PIBID/UNESPAR ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS DE Paranavaí, nas ÁREAS DE PEDAGOGIA PARA

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de

Leia mais

EDITAL Nº 007/ DIRGRAD

EDITAL Nº 007/ DIRGRAD Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Diretoria de Ensino e Pesquisa Coordenação do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês EDITAL Nº 007/2017 -

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº03/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO O Secretário Municipal de Educação do Município

Leia mais

EDITAL N 001/2019/UNA-SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO BÁSICA

EDITAL N 001/2019/UNA-SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO BÁSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE Campus Prof. João David Ferreira Lima Trindade - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil EDITAL N 001/2019/UNA-SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO

Leia mais

4º CONVITE DE VAGAS REMANECENTES. ( pós EDITAL Nº 215, DE 23 DE JUNHO DE 2017)

4º CONVITE DE VAGAS REMANECENTES. ( pós EDITAL Nº 215, DE 23 DE JUNHO DE 2017) 4º CONVITE DE VAGAS REMANECENTES ( pós EDITAL Nº 215, DE 23 DE JUNHO DE 2017) SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE BOLSISTA PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE VAGA PARA O ENCARGO DE PROFESSOR FORMADOR PARA ATUAR

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC EDITAL UESC Nº 103 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO PÚBLICA PARA CADASTRO RESERVA DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PARA ATUAREM NO CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Leia mais

1. OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS DO PROGRAMA MAISPAIC

1. OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS DO PROGRAMA MAISPAIC EDITAL Nº 003-2019 SELEÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE BOLSISTAS MUNICIPAIS NO ÂMBITO DO PROGRAMA MAIS PAIC A Secretaria da Educação do Município de Guaramiranga, no uso de suas atribuições e em parceria

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ARTICULADORES SOROCABA

TERMO DE REFERÊNCIA ARTICULADORES SOROCABA TERMO DE REFERÊNCIA ARTICULADORES SOROCABA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA INDIVIDUAL EM ARTICULAÇÃO DE REDE INTERSETORIAL ALCOOL E DROGAS DESCENTRALIZADO I. CONTEXTO O decreto 7.179 de 2010 da Presidência

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA PPGEOG EDITAL N 001/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD CAPES BOLSA DE PÓS-DOUTORADO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA PPGEOG EDITAL N 001/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD CAPES BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA PPGEOG EDITAL N 001/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD CAPES BOLSA DE PÓS-DOUTORADO O programa de Pós-graduação em Geografia PPGEOG da Universidade Federal de São João

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

MINISTÉRIO DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ MINISTÉRIO DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA SUPERVISORES NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA (PROVAB) EDITAL Nº 001/2016 UFPR/PROVAB A Universidade Federal

Leia mais