TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO NFE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO NFE"

Transcrição

1 TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO NFE Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

2 TUTORIAL INTEGRAÇÃO NF-e O objetivo deste tutorial é apresentar os procedimentos necessários para a instalação, configuração, monitoramento e procedimento diversos das Notas Fiscais Eletrônicas emitidas pelo SysPDV. Com a abordagem do uso da rotina Integração NF-e e suas aplicações. INSTALAÇÃO DO COMPONENTE TECNO SPEED A instalação desse aplicativo é importante para que o SysPDV possa emitir NF-e. Em Disco local C:>Syspdv>NFE. Clique em Setup_nfe_dependencies.exe, abrirá uma janela conforme a figura abaixo, clique em Avançar para iniciar a instalação. *Clique em avançar para prosseguir com a instalação *Esses componentes devem permanecer marcados *Clique em avançar para prosseguir *Clique em instalar para concluir a instalação *Clique em concluir para finalizar Atenção: Somente a instalação do Componente Tecno Speed não garante a emissão da NF-e, é necessário verificar e solicitar ao Suporte Técnico a liberação do CNPJ do cliente para permissão de uso do aplicativo.

3 CERTIFICADO DIGITAL É um documento eletrônico assinado digitalmente e cumpre a função de associar uma pessoa ou entidade a uma chave pública. As informações públicas contidas num certificado digital são o que possibilita colocá-lo em repositórios públicos. Um Certificado Digital normalmente apresenta as seguintes informações: Nome da pessoa ou entidade a ser associada à chave pública Período de validade do certificado Chave pública Nome e assinatura da entidade que assinou o certificado Número de série. OS TIPOS DE CERTIFICADO DIGITAL: O certificado digital do tipo A1 é instalado diretamente no seu computador e ficará armazenado no seu navegador de internet com validade máxima de um ano. O certificado digital do tipo A3 oferece maior segurança por ser instalado em uma mídia criptográfica: HSM, cartão inteligente ou token, estes últimos proporcionando maior mobilidade, com validade máxima de três anos. Atenção: Para que o certificado possa ser reconhecido é necessário durante a instalação direcioná-lo para pessoal. Essa informação pode ser visualizada em: Propriedade da internet>conteúdo>certificados>pessoal. INTEGRAÇÃO NF-e Em Utilitários>Integração NF-e é o caminho por onde são verificados os status das notas fiscais eletrônicas. E tem como objetivo realizar procedimentos diversos em relação ás notas fiscais eletrônicas emitidas pelo SysPDV. Observação: È necessário ter efetuado a instalação do certificado digital para realizar as configurações. 1 Passo: Clique no botão Opções e em seguida clique na opção Configurar envio de notas/ s, essa configuração deve ser feita antes de enviar a primeira nota, pois as informações contidas nessa configuração são primordiais para o envio da NF-e para SEFAZ.

4 Na ABA PRINCIPAL será configurado o certificado digital. 2 Passo: Informe o tipo de certificado (A1 ou A3), modelo do certificado, ambiente (Produção ou Homologação), finalidade de emissão, forma da emissão, nome do certificado (Verifique se o certificado foi instalado), PIN Code (Caso o tipo de certificado seja A3), logotipo emitente e orientação (Retrato ou Paisagem). Observação: No botão Obter validade, será informado à validade do certificado digital. Campos da figura configuração principal: Tipo de Certificado: Escolha qual o tipo de certificado (A1 ou A3) Modelo do Certificado: Ambiente: Finalidade de Emissão: Forma de Emissão: Nome do Certificado: PIN CODE: Logotipo Emitente Orientação Escolha qual o modelo do certificado (arquivo, cartão, diretório, máquina, memória) Escolha em qual ambiente será gerada a NF-e (homologação ou produção) Escolha qual a finalidade de emissão (normal, complementar, ajuste) Escolha qual a forma de emissão (normal contingência SCAN) Campo para ser inserido o certificado digital Campo para ser preenchido com a senha do certificado digital Localizar o logotipo da empresa para ser impresso no DANFE Escolha o formato da impressão do DANFE (retrato, paisagem)

5 Na ABA serão informados os campos para enviar o com o DANFE e o XML. 3 Passo: O Campo servidor do SMTP do , porta do servidor, usuário e senha do remetente, deve ser informado no cadastro do próprio. Insira o do remetente (Caso seja enviadas cópias insira CC e CCO), assunto do , mensagem para ser enviado no corpo do . Atenção: Para o envio de é importante que a conta de com terminação (.com ) seja marcado a opção Autenticar .para ser realizado a autenticação de servidor do . Campos da figura configuração Servidor: Informe o servidor do SMTP do que será utilizado Porta: Remetente: CC: Cco: Assunto: Mensagem: Usuário: Senha: Informe a porta do servidor Informe o do remetente da NF-e. para ser enviada a cópia da NF-e. para ser enviada a cópia oculta da NF-e. Informe o assunto do Informe a mensagem para ser enviado no corpo do Informe o usuário de autenticação do Informe a senha de autenticação do

6 TELA PARA VISUALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA NFE EMITIDA PELO SYSPDV As notas fiscais emitidas pelo SysPDV podem ser visualizadas por meio desta tela, onde é possível observar as notas de saída e também as notas de emissão própria. Podem ser utilizados também os filtros de data e status para facilitar a listagem das notas emitidas. Campos da figura integração NFE/NFSE - cabeçalho: Data inicial e final Filtra a NF-e dentro de determinado período Status Nota de Saídas Notas de Entradas-Emissão Próprias Campo que serve como filtro para listar a NF-e. Podem ser do tipo: autorizado, cancelado, denegado, enviado, erro, pendente e rejeitado Campo de visualização da NF-e que foram emitidas através da rotina de saída Campo de visualização da NF-e que foram emitidas através de rotina de entrada CARTA DE CORREÇÃO A carta de correção eletrônica é um evento legal e tem por objetivo corrigir algumas informações da NF-e. A CC-e poderá ser transmitida em até 30 dias a partir da autorização de uso da NF-e, e somente poderá ser transmitida para uma NF-e autorizada, visto que não é possível corrigir uma NF-e cancelada. Utilizando a Carta de Correção Em Utilitários>Integração NFE/NFSE informe a data inicial e final e o status autorizado, depois clique em Filtrar. Selecione a NF-e que deseja realizar a carta de correção, depois clique no botão Opções ou clique com o botão direito do mouse, selecione a opção Carta de Correção. Para realizar a carta de correção, proceda da seguinte forma: 1. Clique no botão Incluir-F5, para começar a inclusão; 2. Informe a justificativa da carta de correção no campo descrição; 3. Clique no botão Gravar-F9, para confirmar a justificativa carta de correção; 4. Clique no botão Enviar-F9, para concluir a carta de correção;

7 Ao clica no botão Imprimir-F10 a CC-e será mostrada conforme mostra a figura abaixo.

8 CANCELAMENTO DE NFE NO SYSPDV. Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O cancelamento de uma NF-e só poderá ser feito se ela constar na SEFAZ como autorizado, sendo seu prazo máximo para efetuar o cancelamento de 24horas. O procedimento de cancelamento de NF-e no SysPDV pode ser feito em 02 lugares: pela Integração NFE/NFSE ou pela Situação da Nota de Saída em ambos os casos tanto o estoque quanto o financeiro é estornado. 1. Utilizando a Integração NFE/NFSE Em Utilitários>Integração NFE/NFSE informe a data inicial e final e o status autorizado, depois clique em Filtrar. Selecione a NF-e que deseja cancelar, depois clique no botão Opções ou clique com o botão direito do mouse, selecione a opção Cancelar Nota, abrirá uma janela para informar a justificativa do cancelamento que deve ser maior que 15 caracteres e não pode conter acentos. Para finalizar clique em Enviar-F9 para concluir o cancelamento. 2. Utilizando a Situação da Nota Fiscal O cancelamento da NF-e em Estoque>Nota Fiscal>Saída>Situação da Nota Fiscal, deve ser realizado da seguinte forma, com a NF-e autorizada, informe a série, o número da NF-e e selecione a opção cancelada, em seguida clique no Botão Ok-F6. Confirme a mensagem e depois informe o motivo do cancelamento.

9 CONFIGURAR MODELO DO DANFE NO SYSPDV Em Utilitários>Integração NFE/NFSE, informe a data inicial e final, com o status autorizado, depois clique em Filtrar. Selecione a NF-e que deseja configurar, depois clique no botão Opções e selecione a opção Configurar Modelo DANFE. Observação: Essa configuração é feita nos casos em que haja necessidade de alterar alguma informação impressa no DANFE tipo: tamanho da fonte, os dados que estão cortados ou saindo um dado em cima do outro. Conforme a figura a baixo: Altere a informação que deseja alterar e antes de sair, salve as informações em arquivo>salvar, a partir daí as informações estão alteradas e salvas.

10 CONSULTAR NFE NO SYSPDV O procedimento de consulta NF-e deve ser feito sempre que o usuário tiver dúvidas sobre o envio da NF-e, se por algum motivo o status da nota for de erro ou a emitir, e as demais estiverem com status diferentes. Em Utilitários>Integração NFE/NFSE informe a data inicial e final, com o status a emitir ou erro, clique em Filtrar, selecione a NF-e que deseja consultar, depois clique no botão Opções e selecione a opção Consultar NF-e. Abrirá uma janela de consulta chave NF-e, clique em Enviar-F9 para consultar na base da SEFAZ o real status da NF-e. EXIBIR DANFE NO SYSPDV A opção exibir DANFE do SysPDV serve para reimprimir um DANFE que não foi impresso durante a emissão da nota fiscal. Para executar este procedimento siga as instruções abaixo. Em Utilitários>Integração NFE/NFSE informe a data inicial e final e com o status autorizado, clique em Filtrar. Selecione a NF-e que deseja reimprimir e em seguida clique no botão Opções e selecione a opção Exibir DANFE.

11 Ao escolher a opção Exibir DANFE o mesmo será mostrado conforme figura abaixo. ESTORNAR NFE NO SYSPDV O estorno da NF-e é realizado quando o prazo de 24h para o cancelamento for ultrapassado. O estorno da NF-e pode ser realizado em 02 lugares: Pela Integração NFE/NFSE ou pela Situação da Nota de Saída. Em qualquer uma destas opções, será emitida uma nota fiscal de estorno para ser dado entrada no SysPDV. 1. Utilizando a Integração NFE/NFSE O estorno da NF-e em Utilitários>Integração NFE/NFSE deve ser realizado da seguinte forma: Informe a data inicial e final e status autorizado, clique em Filtrar. Selecione a NF-e que deseja estornar, depois clique no botão Opções e selecione a opção Estornar Nota. Abrirá uma janela para informar a justificativa do estorno e o CFOP de estorno, depois clique em Enviar-F9.

12 2. Utilizando a Situação da Nota Fiscal O estorno da NF-e em Estoque>Nota Fiscal>Saída>Situação da Nota Fiscal, deve ser realizado da seguinte forma: Com a NF-e autorizada, informe a série, o número da NF-e e na situação fiscal da nota clique na opção cancelada, confirme a mensagem e depois informe o motivo do estorno. INUTILIZAÇÃO DE SEQUENCIAL NÃO UTILIZADA NO SYSPDV A inutilização de uma sequencial não utilizada pelo SysPDV pode ocorrer de forma eventual, por esta razão, a sequencial da série é quebrada e portanto deve ser informado a SEFAZ sobre a sua inutilização. Exemplo: o SysPDV emitiu as NFE 100 e 102, por algum motivo a 101 não foi emitida, pois o sistema pulou a sequência ou o cliente alterou manualmente na série esta sequência, assim, a 101 não poderá ser utilizada, portanto, deve ser inutilizada. Em Utilitários>Integração NFE/NFSE clique no botão Opções e selecione a opção Inutilização de sequencial não utilizado no sistema. Abrirá uma janela para informar o ano, modelo (sempre 55), série da NF-e, número inicial e final que será inutilizada (informe apenas à sequência que foi quebrada, nunca informe todas as sequências da série, pois nesse caso a inutilização seria de toda a série) e a justificativa da inutilização da sequência, depois clique em Enviar-F9.

13 INUTILIZAÇÃO DA NFE Inutilizar NFE é o ato de torná-la sem efeito, esse procedimento acontecerá quando alguma informação cadastral de cliente estiver errado, como não é possível corrigir o cadastro e reenviar a NF-e, pois a nota continuará com status de erro no SysPDV, o procedimento mais adequado é inutilizar a NF-e. Em Estoque>Nota Fiscal>Saída>Situação da Nota Fiscal encontra-se a inutilização da NF-e que deve ser realizado da seguinte forma: Informe a série, o número da NF-e, clique na opção inutilizada, em seguida clique Ok-F6. REENVIAR NOTA Reenviar nota é o ato de transmitir a NF-e que estava com status de erro (erro do tipo NCM) ou a emitir para ser validada pela SEFAZ. Esse procedimento deve ser feito em Utilitários>Integração NFE/NFSE informe a data inicial e final, selecione o status (erro ou a emitir), clique em Filtrar. Selecione a NF-e que deseja reenviar para SEFAZ, depois clique no botão Opções e selecione a opção Reenviar nota. Abrirá uma janela para o reenvio da NF-e novamente em seguida clique em Enviar-F9. Observação: Não deixe de consultar NFE para ter certeza que a mesma não se encontra na base da SEFAZ como autorizada.

14 REENVIAR XML NO SYSPDV O reenvio do XML para o cliente pode ser feito diretamente do SysPDV, desde que a configuração de esteja feito corretamente. Em Utilitários>Integração NFE/NFSE informe a data inicial e final, com o status autorizado, clique em Filtrar. Selecione a NF-e que deseja reenviar o XML, depois clique no botão Opções e selecione a opção Reenviar XML. Observação: O Reenvio do XML è usado normalmente quando o destinatário não recebeu o XML da NFE. DENEGAR NFE O ato de Denegar uma NFE caberá a SEFAZ de cada Estado reger de que forma isto acontecerá bem como proceder com a mensagem de retorno. Fato é que se a NF-e foi denegada, tal denegação se deu por problemas relacionados com a Inscrição Estadual seja do emissor seja do destinatário por: suspensão, cancelada, baixada ou em processo de baixa. Para isso é necessário checar junto a SEFAZ o motivo mais aprofundado. A mensagem de retorno da SEFAZ foi: NF-e está denegada na base de dados da SEFAZ. Nesse caso utilize a rotina de Situação da nota fiscal que está em Estoque>Nota Fiscal>Saída>Situação da Nota Fiscal para proceder com a denegação da NF-e. Informe a série e o número da NF-e, depois clique na opção da situação como Denegada e clique em Ok-F6 para finalizar.

15 ERROS MAIS COMUNS NO ENVIO DA NFE PARA SEFAZ O alerta abaixo faz referência ao produto que foi cadastrado e não foi informado o NCM. Nesses casos para que seja feita a revisão do NCM verifique em Consultas>Produtos>Impostos federais, filtre por NCM e clique em Exibir-F7. Verifique quais os produtos que estão sem ou com NCM errados. Ajuste-os em Cadastro>Produto>Produto, para emissão da NFE. O alerta abaixo faz referência à falta do código do município do IBGE, essa falta pode esta relacionada Cadastro do próprio ou Cadastro do cliente, é necessário verificar esses cadastro e realizar as alterações necessárias. O alerta abaixo se refere ao telefone que está no formato errado no cadastro do cliente. É importante a correção do telefone em Cadastro>Cliente >Cliente, em seguida clique em Alterar-F7. O formato do número do telefone deve ser preenchido corretamente sendo todos juntos, com 11 dígitos. Exemplo: 0+DD+XXXXXXXX O alerta abaixo faz referência que a NFE foi rejeitada por duplicidade, este erro ocorre quando o contribuinte transmitiu uma nota, ela foi autorizada (com a mesma chave ou outra diferente) e ele está tentando transmitir novamente na base da SEFAZ, porém no SYSPDV a mesma consta como erro ou a emitir. A Orientação nesses casos é a inutilização da NFE. O alerta abaixo faz referência ao que não esta no cadastro do cliente, para o mesmo receber o DANFE e o XML. É necessário verificar o cadastro do cliente em Cadastro>Cliente>Cliente em seguida clique em Alterar-F7, em seguida realizar as alterações necessárias e depois clique em Gravar-F9. O alerta abaixo faz referência ao cadastro do cliente que esta com a inscrição estadual como ISENTA. É necessário verificar o cadastro do cliente em Cadastro>Cliente>Cliente, clique em Alterar-F7 e altere a inscrição estadual para ISENTO, feita a alteração clique em Gravar-F9. O alerta abaixo faz referência ao CPF ou CNPJ que esta incorreta no cadastro do cliente. É necessário verificar o cadastro do cliente em Cadastro>Cliente>Cliente, clique em Alterar-F7 e realizar a alteração do CPF ou CNPJ do cliente. Realizada a alteração clique em Gravar-F9.

16

TUTORIAL EMISSÃO DE NFSE PELO SYSPDV

TUTORIAL EMISSÃO DE NFSE PELO SYSPDV o TUTORIAL EMISSÃO DE NFSE PELO SYSPDV Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA O objetivo deste tutorial é apresentar os

Leia mais

Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e

Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e Gerar a NF-e Conforme descrito no início deste manual, essa é a tela do sistema de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Após a utilização ou não do filtro para listar as NF s, o cliente terá 3 (três) opções:

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL DE IMPORTAÇÃO DO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA A importação do

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Sobre a TKS Uma empresa que atua desde 1999 no desenvolvimento de soluções de software para automação industrial, integração de chão de fábrica e sistemas dedicados

Leia mais

TUTORIAL AUDITORIA NFC-E

TUTORIAL AUDITORIA NFC-E Apresentação A NFC-e ou Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica é o projeto que está substituindo o tradicional Cupom Fiscal emitido por ECF e a Nota Fiscal de venda a consumidor modelo 2 emitida manualmente

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0

Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0 Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0 Definição: Este documento tem por finalidade ensinar os procedimentos para implantação da Nota Fiscal Eletrônica versão 2. 0 para os clientes cadastrados no SAC Gerencial.

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar 1. Pré-requisitos É importante ressaltar que para emissão das notas fiscais eletrônicas, é necessário que o estabelecimento

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar NF-e e NFC-e Configurar

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Manual Notas de Saída

Manual Notas de Saída Manual Notas de Saída 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões 3.2 Configurar NF-e 3.3 Natureza de Operação 3.4 Cadastrar Série de Notas Fiscais 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Emissão de NF Referente

Leia mais

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Passo 1 - Faça o download do Emissor NFe - ACAI informática; Passo 2 - Vá para a pasta onde foi baixado o instalador do AcaiEmissorNF-e, clique sobre o mesmo com

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix 2017/07/25 19:38 1/10 DocFix DocFix O DocFix é um Gerenciador de Documentos Fiscais. Ele centraliza toda infraestrutura de comunicação entre o GigaERP e os órgãos responsáveis pela emissão fiscal. Estão

Leia mais

TUTORIAL IMPORTAÇÃO DE XML DE NF-E DE COMPRA

TUTORIAL IMPORTAÇÃO DE XML DE NF-E DE COMPRA TUTORIAL IMPORTAÇÃO DE XML DE NF-E DE COMPRA 1 Tutorial Importação de XML de Nota Fiscal Eletrônica de Compra EQUIPE DE CAPACITAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO Documentação Operacional Edição: 001 (21/03/2014) Grupo

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF Tela de login do sistema:... 2 Tela inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logotipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

NFePACK GUIA DO USUÁRIO WEB MONITOR

NFePACK GUIA DO USUÁRIO WEB MONITOR NFePACK GUIA DO USUÁRIO WEB MONITOR Conteúdo 1 Apresentação... 3 2 Login... 3 3 Tela principal... 4 4 Gerenciamento do envio de NFe... 5 4.1 Status NFe... 6 4.2 Filtros e Ordenação... 7 4.3 Eventos...

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e...

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e... Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Configurar Servidor NF-e 3.1... 2 3. Gerar manifesto eletrônico... 3 4. Editar MFD-e... 5 5. Acompanhar envio de MFD-e... 5 6. Encerrar Manifesto

Leia mais

1. Gerar manifesto eletrônico

1. Gerar manifesto eletrônico 1. Gerar manifesto eletrônico Para gerar o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, siga os seguintes procedimentos: 1.1 Acesse a rotina 1455, selecione a opção Gerar MDF-e e clique no botão Avançar;

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

NOTA4000 Reenvio/Inutilização de N.F. Eletronica

NOTA4000 Reenvio/Inutilização de N.F. Eletronica v04.21 Maio/2009 NOTA4000 Reenvio/Inutilização de N.F. Eletronica Este programa tem o objetivo de Reenviar ou Inutilizar Nota Fiscal Eletrônica junto ao SEFAZ. Possui as Opções: Reenvio para reenvio de

Leia mais

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a pagar, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16

Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16 Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16 Através do Futura Server é possível enviar os XML s por e-mail diretamente para a Contabilidade cadastrada no sistema. Antes de efetuar

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreGESTOR_LITE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreGESTOR_LITE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

Receber (Futura Server)? FAQ39

Receber (Futura Server)? FAQ39 Como Utilizar Contas a Receber (Futura Server)? FAQ39 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a receber, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como lançar / transmitir uma nota fiscal eletrônica (NF-e) Cadastros obrigatórios... 2 Cadastro da Empresa (menu Cadastros > Empresas)... 2 Naturezas de Operação (menu Cadastros

Leia mais

Manual de Contingencia MANAGER Modo DPEC

Manual de Contingencia MANAGER Modo DPEC Manual de Contingencia MANAGER Modo DPEC Para que funcione corretamente são necessários os seguintes requisitos: Sysprogs_ NFE versão igual ou Superior V401_20_04_12 E2corp Release igual ou Superior ao

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Carta de Correção Eletrônica

Carta de Correção Eletrônica Carta de Correção Eletrônica A partir da versão 9.31 a carta de correção está disponível para tanto para Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) como para Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTe). Até o advento

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreNFCE)

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreNFCE) GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

Manual LMC. 1 Conceito. Informativo. 1.1 Perguntas Frequentes. Sumário

Manual LMC. 1 Conceito. Informativo. 1.1 Perguntas Frequentes. Sumário Manual LMC 1 Conceito 1.1 Perguntas Frequentes 2 Requisitos 3 Configurações 4 Funcionalidades Sumário 1 Conceito Este documento tem por objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sapucaia do Sul/RS.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sapucaia do Sul/RS. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sapucaia do Sul/RS. Birigui SP Março/2018 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 2 CONFIGURAÇÃO...3 2.1.1 Interface Web...3 2.1.2 GigaERP...5 3 VERSIONAMENTO

Leia mais

Consultar e Reenviar CFe com Erro Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS22

Consultar e Reenviar CFe com Erro Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS22 Consultar e Reenviar CFe com Erro Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS22 Revisão 09/10/2017 Introdução Consultar e Reenviar CFe com Erro. Procedimento Observação: Para seguir o procedimento abaixo o certificado

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO NFCe

MANUAL DO MÓDULO NFCe MANUAL DO MÓDULO NFCe Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br www.digisat.com.br

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta)

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Koinonia Software Ltda (46) 3225-6234 Índice I Índice Cap. I Introdução 1 1 Orientações... Iniciais 1

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar a NF-e Consultar porcentagem

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

Validador Sintegra e TED

Validador Sintegra e TED Validador Sintegra e TED Ferramentas necessárias - Validador Sintegra Valida o arquivo.txt gerado pelo Software do cliente, o qual deve estar com o formato do convênio ICMS 57/95. O Validador Sintegra

Leia mais

Manual de uso da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica e Nota Fiscal Eletrônica do Município de Lençóis Paulista

Manual de uso da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica e Nota Fiscal Eletrônica do Município de Lençóis Paulista Manual de uso da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica e Nota Fiscal Eletrônica do Município de Lençóis Paulista 1 AGOSTO 2013 INDICE 1. Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe)... 3 2. 2.1 Pré-requisitos...

Leia mais

Após informar a nota, clique duas vezes para ela ser selecionada na tela.

Após informar a nota, clique duas vezes para ela ser selecionada na tela. COMO CANCELAR, INUTILIZAR e FAZER UMA CARTA DE CORREÇÃO DE UMA NOTA FISCAL PELO LINCE 1. 1. Efetuando CANCELAMENTO de uma NF-e já autorizada. Acesse menu Fiscal >Nota fiscal > Nota fiscal Somente poderá

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Parâmetros por Empresa FS312

Parâmetros por Empresa FS312 Parâmetros por Empresa FS312 Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir

Leia mais

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.16.1 ÍNDICE Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.16.1:... 1 Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

Leia mais

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema.

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. O que é necessário para emitir NF-e pelo Agile? E necessário validar

Leia mais

Manual de configuração do DFeMonitor

Manual de configuração do DFeMonitor Manual de configuração do DFeMonitor Anderson Silva 18/01/2016 Este manual tem por intuito auxiliar a configurar e utilizar o DFeMonitor. Manual implementado na versão 5.0.61 (21). Realizar o download

Leia mais

e-nota NF-e (Nota Fiscal eletrônica)

e-nota NF-e (Nota Fiscal eletrônica) Parabéns! Ao ter em mãos este manual, significa que você adquiriu um Sistema e-nota Safeweb Este manual (versão reduzida) apresenta informações específicas sobre a emissão da nota fiscal eletrônica. Veja

Leia mais

Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX

Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX Av. Unisinos, 950 Unitec 2 Sala 34 Cristo Rei São Leopoldo - RS 1 Sumário Introdução... 3 Licenciamento... 3 Primeiros passos... 4 Cadastros base... 6 Cadastros

Leia mais

Nesta tela ficará armazenada todas as empresas cadastradas no sistema, sendo possível fazer a configuração dos parâmetros de cada uma delas.

Nesta tela ficará armazenada todas as empresas cadastradas no sistema, sendo possível fazer a configuração dos parâmetros de cada uma delas. Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2019.04.22 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir determinadas telas ou configurações

Leia mais

MANUAL - NOTA FISCAL ELETRÔNICA Revisão: /11/2009

MANUAL - NOTA FISCAL ELETRÔNICA Revisão: /11/2009 MANUAL - NOTA FISCAL ELETRÔNICA Revisão: 1.2 05/11/2009 Vector Informática Débora Costa Instalação e configuração da NFe Este manual contém informações sobre os passos da instalação e configuração do Comunicador

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64)

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64) MANUAL DO USUÁRIO Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Índice O que é Token? 03 Instalação do Token 05 Verificação do Certificado 08 Troca de Senhas 12 Canais de comunicação DOCCLOUD Telefone:

Leia mais

Manual de Integração. Versão 1.0.2

Manual de Integração. Versão 1.0.2 Manual de Integração Versão 1.0.2 Sumário 1 Obtendo e Instalando o Emissor... 3 1.1 Obtendo o instalador... 3 1.2 Instalando o JAVA e o Framework.NET 2.0... 3 1.3 Instalando o Emissor... 3 2 Padrões de

Leia mais

Manual de operação LINX NFC-e

Manual de operação LINX NFC-e Manual de operação LINX NFC-e Manual de operação LINX NFC-e Página 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 NFC-e... 4 Benefícios e Mudanças... 5 COMO EMITIR UMA NFCE?... 6 - MENSAGENS DE ERRO!... 11 - FALTOU LUZ NA

Leia mais

Página. Responsável. CantuStange Software. Página. 1 de 9

Página. Responsável. CantuStange Software. Página. 1 de 9 Manual de instalação MDFe Responsável 1 de 9 MA020 Revisão E de 13/01/2016 Responsável: APC Manual de instalação MDFe Viste a Academia Zada em www.zada.inf.br, este manual pode conter conceitos de versões

Leia mais

Parâmetros por Empresa FS312

Parâmetros por Empresa FS312 Parâmetros por Empresa FS312 Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2016.7.04 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir

Leia mais

LINX DMS NF-e. Linx Sistemas

LINX DMS NF-e. Linx Sistemas LINX DMS NF-e Linx Sistemas Linx DMS NF-e SUMÁRIO Descrição:... 1 Pré-requisitos... 1 Instalação/Atualização... 1 Parametrização... 2 IBM Informix Client-SDK 3.50... 2 Instalação Linx DMS NF-e... 4 Linx

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página MA018 Responsável Página Manual de instalação NFS-e MA010 Responsável Revisão E de 28/04/2015 Página 1 de 14 MA018 Revisão F de 29/06/2016 Responsável: FL Manual de instalação NFS-e 1ª Fase: Instalação

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em cartão + leitora Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Cartão e Leitora... 4 2. Mozilla Firefox... 6 3. Acessando o sistema... 9 4.

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes

Leia mais

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação NOVO CAKE PDV Manual de Configuração e Operação CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Ao abrir o Cake PDV pela primeira vez, é necessário realizar o login com a conta administrador do Cake ERP, logo após ísso, você

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

OPERAÇÃO CT-E MASTERSAF DF-E

OPERAÇÃO CT-E MASTERSAF DF-E MASTERSAF DF-E ÍNDICE Fluxo CT-e SEFAZ... 1 Fluxo do CT-e Mastersaf...2 Emissão de CT-e...2 Ícones do Produto...5 Atualização do Licenciamento...5 Painéis de Consulta...6 Ordenação dos Grids... 6 Visualizar

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT. Birigui SP Setembro - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

Manual Notas Fiscais. 1 Conceito. 2 Requisitos. Sumário

Manual Notas Fiscais. 1 Conceito. 2 Requisitos. Sumário Manual Notas Fiscais Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Permissões de Acesso 3.2 Configurar NF-e 3.2.1 Aba Geral 3.2.2 Opções 3.3 Processador de Lotes 3.4 Natureza de Operação e Séries

Leia mais

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Caminho: Relatórios>Cadastro>Fornecedor Referência: FN26 Versão: 2017.01.16 Como funciona: O relatório de Cadastro de Fornecedores foi desenvolvido com o objetivo

Leia mais

NFe Emissão com Software do UNINFE

NFe Emissão com Software do UNINFE NFe Emissão com Software do UNINFE A emissão da NFe requer um certificado digital instalado e a empresa estar habilitada a emissão da Nfe na secretária. Comece pelo download/instalação dos softwares uninfe

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Assinatura Eletrônica Proposta de Vida

Assinatura Eletrônica Proposta de Vida Assinatura Eletrônica Proposta de Vida 1 Todos os direitos reservados para Icatu Capitalização S/A - 2013. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma forma

Leia mais

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Sistema: Futura NFE Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Copiar Nota Referência: FN24 Versão: 2017.01.16 Como funciona: Esta tela é utilizada para copiar o conteúdo de uma Nota

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

SW Ativação Linker SAT II

SW Ativação Linker SAT II Manual do Usuário Versão 1.0.1 Setembro/2016 Revisão: 01 Data: 21/01/2014 CONTROLE DE VERSÕES Versão Data Observações 1.0.0 20/04/2016 Versão inicial 1.0.1 09/09/2016 Revisão geral Revisão: 01 Página:

Leia mais