PINÇA PNEUMÁTICA GG 002 BLACK MANUAL DE INSTRUÇÕES (VERSÃO 01/2010)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PINÇA PNEUMÁTICA GG 002 BLACK MANUAL DE INSTRUÇÕES (VERSÃO 01/2010)"

Transcrição

1 PINÇA PNEUMÁTICA GG 002 BLACK MANUAL DE INSTRUÇÕES (VERSÃO 01/2010)

2 MANUAL PINÇAS PNEUMÁTICAS MODELO GG 002 BLACK 1. Descrição: Pinça pneumática Modelo GG 002 Black 2. Utilização: Esticagem pneumática de tecidos técnicos para produção de telas (matrizes) serigráficas com total controle de tensionamento. 3. Composição: A. Pistão de alumínio de 50,8 mm de diâmetro com um curso de 70,00 mm B. Garra mordedora de borracha C. Regulador de pressão da garra mordedora D. Entrada/Saída de ar comprimido E. Protetor de cilindro F. Alça para facilitar o transporte e deslocamento das pinças G. Regulador de altura das telas F C B G E D A 4. Características: - Pinça 100% nacional de excelente qualidade; - Sistema mecânico de tecnologia madura de fácil comando; - Mordentes de 250 mm (ou 150 mm); - Possibilita uma tensão uniforme de até 40 N/cm.

3 - Alta resistência ao desgaste e fácil manutenção; - Regulador de altura que possibilita trabalhar com diferentes perfis de quadros; - Possibilita esticar quadros de pequenos e grandes formatos; - Curso do cilindro de até 70 mm (140 mm); - Controle do aumento progressivo da força de esticagem; - Controle ajustável de fixação do tecido. 5. Dados Técnicos: GG 002 Black 002/ / L/ L/250 Largura do mordente: 150 mm 250 mm 150 mm 250 mm Curso do cilindro: 70 mm 70 mm 140 mm 140 mm Diâmetro do cilindro: 50,8 mm 50,8 mm 50,8 mm 50,8 mm Comprimento total: 490 mm 490 mm 620 mm 620 mm Altura (fechada): 180 mm 180 mm 180 mm 180 mm Peso líquido: 8,1 kgs 8,6 kgs 9,6 kgs 10,1 kgs Pressão de ar necessária: 6-8 bar 6-8 bar 6-8 bar 6-8 bar 6. Caixa de Comando GG 002 Black: - Universal; - Compacto e de fácil manuseio; - Com filtro de ar; - Comando de esticagem tipo joystick; - Regulador de fluxo de ar para evitar a velocidade de tensionamento; - Engate rápido das mangueiras de ar comprimido; - Sistema de 02 circuitos (exige duas caixas de comando).

4 7. Montagem de 01 e 02 circuitos Para esticagem com no máximo 16 pinças, recomendamos utilizar 01 circuito, assim a distribuição de ar em cada pinça será uniforme. Para esticagem com mais de 16 pinças (para quadros de grandes formatos), recomendamos a utilização de 02 circuitos. Ex: Circuito de 16 pinças Ex: Circuito duplo de 18 pinças Obs: É muito importante que as pinças sejam colocadas uma de frente para a outra para não haver problemas.

5 +/- 40 mm distância recomendada Importante: Recomendamos que a distância máxima entre uma pinça e a outra seja +/- 40 mm, proporcionando igualdade de tensão em toda área da tela a ser tensionada (veja a imagem acima). Nos cantos, esta distância pode ser um pouco maior para evitar que os tecidos se rompam facilmente. Isso também depende muito do perfil de cada quadro. DICAS IMPORTANTES DE ESTICAGEM A) Para garantir um controle exato de tensionamento, recomendamos o uso de um tênsiometro. Com ele é possível medir a tensão em N/cm (Newtons) dos tecidos a serem esticados. Dependendo do tipo de aplicação este fundamento será de extrema importância para oferecer melhor qualidade no seu silk-screen. B) O uso de "pesos" após a esticagem é muito comum. Os "pesos" servem para que o contato entre o tecido e o quadro seja maior, oferecendo uma melhor adesão do Adesivo/Cola (veja a imagem ao lado). No caso de esticar 2 ou mais quadros, é recomendável que sejam colocados também alguns pesos entre eles.

6 C) Abaixo seguem alguns exemplos (com 01 circuito e com 02 circuitos) de como pode-se aproveitar o mesmo número de pinças para esticar diferentes tamanhos de quadros ao mesmo tempo. 1,20 cm 0,55 cm 0,55 cm 1,20 cm Na sugestão acima com 16 pinças, é possivel esticar um quadro de 1,20 m por 1,20 m e também 4 quadros de 0,55 m por 0,55m ao mesmo tempo. Na sugestão abaixo com 18 pinças (02 circuitos), é possível esticar um único quadro com 1,50 m por 1,20 m, ou 6 quadros com 0,45 m por 0,55 m. 1,50 cm 1,20 cm 0,45 cm 0,55 cm

7 8. Regulador de altura A regulagem da altura é de extrema importância para facilitar e adaptar as pinças em diferentes perfis de quadros. Veja a figura abaixo: 9. Ar Comprimido Um equipamento necessário para o processo pneumático é um compressor de ar. O consumo será de 0,034 pes³/min (cada pinça), ou seja, 0,034 pes³ por ciclo (cada esticada usando curso máximo - 70mm de curso). Portanto, para 16 pinças será necessário 0,544 pes³/min, ou seja, 0,544 pes³ por ciclo. Pode ser utilizado um compressor pequeno. Recomendamos um mínimo de 2,6 PCM de deslocamento (25 a 50 litros a capacidade do reservatório p/ 16 pinças). Obs: Utilizar sempre compressor de ar limpo, sem umidade. Para garantir as condições de pressão constante, sugerimos não conectar a linha de ar comprimido a nenhum outro equipamento que possa comprometer a estabilidade do sistema.

8 10. Como começar A) Montar a mesa e emparelhar as pinças de uma maneira que fiquem uma de frente a outra paralelamente. Sempre serão usados números pares de pinças, com o mínimo de 4 pinças. B) Conectar as mangueiras uma na outra, sendo que a primeira pinça deve estar ligada à Caixa de Comando e que a mesma esteja conectado ao ar comprimido. Na última pinça deverá ser inserido o pino bloqueador de ar. C) Ao ligar o compressor, verifique se o joystick está para o lado direto. Se o ar comprimido estiver "ok", mova o joystick para o lado esquerdo para confirmar que as pinças estejam esticando. Se não esticarem, abra o regulador de ar para calibrar a pressão (4 ou 5 "bars" são o suficiente para uma tensão de 15 a 18 N). D) Ajustar o botão de fluxo de ar, para que a pressão do ar seja dosada aos poucos (levemente), evitando "trancos" que podem rasgar o tecido. E) Ajustar o regulador de altura de todas as pinças de uma maneira que fiquem todas com a mesma altura, e que o perfil do quadro fique igual ou superior à altura do mordedor das pinças. F) Em caso de esticagem de 2 ou mais quadros, deverá ser adaptada uma altura na junção dos quadros para compensar a altura do regulador, deixando tudo nivelado. G) Colocar o tecido técnico sobre as pinças abertas. H) Fechar as pinças uma de cada vez, mas não esqueça de ajustar a regulagem de pressão de uma maneira que não escape ao tensionamento. I) Ligar as pinças com o joystick, e abrir vagarosamente a válvula de ar para dar pressão e aumentando os "bars". Após abrir a válvula, leva alguns segundos para que as pinças respondam (isso vai depender de como estiver aberto o botão de fluxo de ar). J) Através do Tensiômetro é possivel confirmar o valor da tensão (N), e estando "ok" esperar cerca de 15 minutos para estabilizar o tecido e confirmar novamente a tensão. K) Após a confirmação, efetuar a colagem do tecido no quadro.

9 MANUAL PINÇA PNEUMÁTICA GG 002 BLACK 11. Passo a Passo: Elaboramos um passo-a-passo ilustrativo de como esticar e fazer a colagem dos quadros, utilizando o Adesivo Adhe Mesh Bi-Componente com Ebdurecedor Rápido. PASSO 01: O primeiro passo é montar as pinças pneumáticas sobre uma mesa plana com tamanho suficiente para montar um jogo de pinças. PASSO 02: A mesa de esticagem deve ser planejada de acordo com os tamanhos dos quadros que você pretende esticar. PASSO 03: Preparação dos quadros: Recomendamos usar quadros de alumínio. É importante o lixamento na superfície onde será colado o tecido, para melhor fixação da cola. Não esqueça de desengraxar o quadro. PASSO 04: Padronizar a altura do botão regulador das pinças para que durante a esticagem, o tecido fique em contato com o quadro. PASSO 05: Preparação do adesivo: Misturar 5 partes do Adhemesh Bi-Componente com 1 parte do Endurecedor. Neste caso, usamos o Endurecedor Rápido. PASSO 06: Homogenizar bem, até misturar completamente as duas partes. Pot life: Cerca de 6 horas. PASSO 07: Para tecidos mais fechados, recomenda-se aplicar uma leve camada no quadro e deixar secar por volta de 15 minutos em temperatura ambiente (25ºC). PASSO 08: Abrir todos os mordedores das pinças e ajeitar da melhor maneira possível o tecido para melhor aproveitamento do mesmo. PASSO 09: É possível regular a pressão exercida no mordedor neste modelo de pinça pneumática (Global 002 Black). PASSO 10: Travar os mordedores de maneira que o tecido fique uniformemente fixado e ajeitado. PASSO 11: Acionar o comando de esticagem na Caixa de Comando. É possível regular a vazão de ar e a pressão nas pinças. PASSO 12: Medir a tensão do tecido com tensiômetro. Recomendamos aguardar 15 minutos para verificar se não há perda de tensão antes de realizar a colagem. PASSO 13: Também recomendamos colocar alguns pesos para que o tecido fique em maior contato com o quadro. PASSO 14: Aplicar o Adesivo de maneira que ele penetre totalmente no quadro em contato com o tecido, utilizando um pincel. Secar por 15 a 20 minutos. PASSO 15: Acionar a Caixa de Comando e soltar as pinças. Para melhorar o acabamento da tela, pode-se adesivar as sobras nas laterais do quadro ou simplesmente cortar essas sobras. PASSO 16: Após 24 horas, a tela está pronta para a gravação da emulsão.

10 12. Garantia / Assistência Técnica Oferecemos assistência técnica total e capacitação na aquisição das pinças pneumáticas. Garantia de 01 ano, lembrando que danificações de mal uso, água retida no pistão e descuidados no manuseio do equipamento não fazem parte desta garantia. Manutenção preventiva: - Passar vaselina ou óleo fino nas pinças para lubrificação do pistão pelo menos 1 vez por mês; - Sempre esgotar a água do filtro da caixa de comando para não comprometer o bom funcionamento do equipamento. Maiores informações, consulte nosso Depto Técnico: (11) Gênesis Global Mega Global Comércio, Importação e Exportação Ltda. Rua Laercio Nazareno, Jardim Ottawa Guarulhos/ SP - Brasil - Cep Tel 55 (11) Fax 55 (11)

Perfuramax. Conheça em detalhes, neste site, toda, a linha de produtos Lassane

Perfuramax.   Conheça em detalhes, neste site, toda, a linha de produtos Lassane Perfuramax Manual de Instruções www.lassane.com.br Conheça em detalhes, neste site, toda, a linha de produtos Lassane SÃO PAULO - Rua Machado de Assis, 753 - Aclimação - 04106-011- São Paulo - Tel: 55

Leia mais

Perfuramax Plus Manual de Instruções

Perfuramax Plus Manual de Instruções Perfuramax Plus Manual de Instruções MANUAL DE INSTRUÇÕES Perfuramax Plus Prezado Cliente: Antes de por em funcionamento sua PERFURAMAX PLUX Lassane solicitamos ler com atenção este manual, que lhe dará

Leia mais

Manual do Proprietário

Manual do Proprietário Manual do Proprietário Coladeira de Fita de Borda TOP FLEX GOLDEN UTOMTIC É uma máquina elaborada e desenvolvida pela VERRY para propiciar um trabalho perfeito de colagem, destopagem, refilagem e polimento

Leia mais

Máquina de Laços Pet Shop

Máquina de Laços Pet Shop Máquina de Laços Pet Shop IBRAMAC COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS PARA CONFECÇÕES LTDA. Rua São Caetano, 630 Luz São Paulo CEP 01104-000 Tel.: (11) 3228-8990 / (11) 3228-1394 Site: www.ibramacelastic.com.br E-mail:

Leia mais

Scotch-Weld MR DP-810 / DP810NS Adesivo Acrílico de Baixo Odor

Scotch-Weld MR DP-810 / DP810NS Adesivo Acrílico de Baixo Odor MR / DP810NS Adesivo Acrílico de Baixo Odor Dados Técnicos Agosto/2008 Em substituição a versão de Agosto de 1998 Descrição do Produto Os Adesivos Acrílicos de Baixo Odor 3M MR MR e NS possuem dois componentes

Leia mais

PHA-15 MANUAL DE INSTRUÇÃO

PHA-15 MANUAL DE INSTRUÇÃO Pág.:1 MÁQUINA: MODELO: NÚMERO DE SÉRIE: ANO DE FABRICAÇÃO: O presente manual contém instruções para instalação e operação. Todas as instruções nele contidas devem ser rigorosamente seguidas do que dependem

Leia mais

Dimensões Em vista do largo campo de aplicação, os perfis de aço são fornecidos em três dimensões diferentes, cada uma com diferentes seções de cobre.

Dimensões Em vista do largo campo de aplicação, os perfis de aço são fornecidos em três dimensões diferentes, cada uma com diferentes seções de cobre. Dimensões Em vista do largo campo de aplicação, os perfis de aço são fornecidos em três dimensões diferentes, cada uma com diferentes seções de cobre. a) Barra condutora de aço com cabeça de cobre F 20

Leia mais

Cachepô Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal

Cachepô Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Cachepô 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Materiais 2 Folhas de jornais Cola branca Agulha de tricô n 8 Verniz acrílico à base de água Tinta látex branco neve Pincel tipo trincha ¾ polegada

Leia mais

Pulverizador Agrícola Manual

Pulverizador Agrícola Manual R Pulverizador Agrícola Manual Fone: (42) 3522-2789 3522-1819 3523-7926 Rua Prefeito Alfredo Metzler, 480 - CEP 89400-000 - Porto União - SC Site: www.knapik.com.br E-mail: knapik@knapik.com.br vendas@knapik.com.br

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL 1200 Modelo Velocidade sem carga Pressão de ar Entrada de ar 1/4 V8-LX-1200

Leia mais

Manual de instruções para DP-6800 Maquina de demarcação Nunca mexa a tinta com madeira, use um batedor

Manual de instruções para DP-6800 Maquina de demarcação Nunca mexa a tinta com madeira, use um batedor Manual de instruções para DP-6800 Maquina de demarcação Nunca mexa a tinta com madeira, use um batedor 1. Monte as partes que estão desmontadas conforme visto na foto Abaixo Escapamento Cuidado quente!

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL Modelo Velocidade sem carga Pressão de trabalho Entrada de ar 1/4 Disco de

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO B.S. REDE N 009/10

BOLETIM DE SERVIÇO B.S. REDE N 009/10 DATA: Agosto/2010 MOTOR: ACTEON 4.12 e 6.12 OBJETIVO: CORREÇÃO DE OCORRÊNCIAS DE VAZAMENTO DE ÁGUA NO CAMPO INTRODUÇÃO: Os seguintes procedimentos serão apresentados neste boletim: A) Desmontagem dos componentes

Leia mais

FICHA TÉCNICA UNIFIX MS ESPELHO

FICHA TÉCNICA UNIFIX MS ESPELHO F.I.S.P.Q. N 13 - Página 1/5 MERCOTRADE IMP. E EXP. LTDA Matriz: Av. Panamericana, 641 91050-001 Porto Alegre - RS Fone: 51-3208.5000 Fax: 51-3208.5050 Fax:11-3796.6116 CNPJ: 94.583.788/0001-50 Informação

Leia mais

Informativo Técnico e Manual de Instruções Itawall 3D Vigência: Março 2013

Informativo Técnico e Manual de Instruções Itawall 3D Vigência: Março 2013 1/4 Especificação São painéis compostos de celulose e fibra de bambu, processados mecanicamente e sem utilização de agentes químicos nocivos a saúde. Os painéis são 100% naturais, biodegradáveis e ecologicamente

Leia mais

GASES: DETEMINAÇÃO DA RELAÇÃO DO VOLUME COM A PRESSÃO DE UMA AMOSTRA DE AR À TEMPERATURA CONSTANTE (LEI DE BOYLE)

GASES: DETEMINAÇÃO DA RELAÇÃO DO VOLUME COM A PRESSÃO DE UMA AMOSTRA DE AR À TEMPERATURA CONSTANTE (LEI DE BOYLE) GASES: DETEMINAÇÃO DA RELAÇÃO DO VOLUME COM A PRESSÃO DE UMA AMOSTRA DE AR À TEMPERATURA CONSTANTE (LEI DE BOYLE) 1. Introdução 1.1) Lei de Boyle: à temperatura constante, o volume ocupado por uma determinada

Leia mais

COLA PARA FUNDIÇÃO DETERMINAÇÃO DA RESISTÊNCIA À TRAÇÃO APÓS CÂMARA ÚMIDA DE CORPOS DE PROVA COLADOS AO AR

COLA PARA FUNDIÇÃO DETERMINAÇÃO DA RESISTÊNCIA À TRAÇÃO APÓS CÂMARA ÚMIDA DE CORPOS DE PROVA COLADOS AO AR Método de Ensaio Folha : 1 de 10 SUMÁRIO 1_ Objetivo 2_ Documentos a consultar 3_ Princípio do método 4_ Definição 5_ Aparelhagem 6_ Execução do ensaio 7_ Resultados 8_ Anexos A, B, C, D, E e F. 1_ OBJETIVO

Leia mais

home page : Ø16 Ø310 Ø350 75,50 ø22 305

home page :   Ø16 Ø310 Ø350 75,50 ø22 305 Detalhes de instalação do motor 10 Motor standard 010 0000-00 entrada / adaptador exaustor secundário 1" gás (desnecessário no caso do uso de válvulas) 87 496 Respiro Ø38 Ø169 A 199 388 20 297 67 111 (Exaustor

Leia mais

COLA PARA FUNDIÇÃO DETERMINAÇÃO DA RESISTÊNCIA À TRAÇÃO IMEDIATA E APÓS CÂMARA ÚMIDA DE CORPOS DE PROVA COLADOS EM ESTUFA

COLA PARA FUNDIÇÃO DETERMINAÇÃO DA RESISTÊNCIA À TRAÇÃO IMEDIATA E APÓS CÂMARA ÚMIDA DE CORPOS DE PROVA COLADOS EM ESTUFA Método de Ensaio Folha : 1 de 11 SUMÁRIO 1_ Objetivo 2_ Documentos a consultar 3_ Princípio do método 4_ Definição 5_ Aparelhagem 6_ Execução do ensaio 7_ Resultados 8_ Anexos A, B, C, D, E e F 1_ OBJETIVO

Leia mais

REDE DE AR FILTRO - CONJUNTO - REGULADOR

REDE DE AR FILTRO - CONJUNTO - REGULADOR LINHA DE FILTROS REGULADORES, CONJUNTOS LUBRIFIL E REGULADOR DE PRESSÃO Filtros Reguladores são utilizados para eliminar a umidade, filtrar o óleo e remover as impurezas do ar comprimido e manter pressão

Leia mais

TIPO INDICAÇÕES OPÇÕES. - Hidrocryl para Viscolycra Clear Ref.: HV.0100; - Hidrocryl para Viscolycra Branco Ref.: HV.0101;

TIPO INDICAÇÕES OPÇÕES. - Hidrocryl para Viscolycra Clear Ref.: HV.0100; - Hidrocryl para Viscolycra Branco Ref.: HV.0101; Pensando em nossos clientes e em uma solução para minimizar os problemas com a serigrafia em VISCOLYCRA, a Gênesis está lançando um novo produto no mercado, o HIDROCRYL PARA VISCOLYCRA. Trata-se de uma

Leia mais

Lashing & Lifiting. Ferramentas tensionadoras

Lashing & Lifiting. Ferramentas tensionadoras Lashing & Lifiting Ferramentas tensionadoras FN-114T (Peça No. 008810) A FN tem uma faca de corte embutida. Como as fitas estão separadas durante o tensionamento, é possível usar tal ferramenta em fitas

Leia mais

Sefar Screen Printing Accessories Pinças de esticagem, unidades de controle pneumáticas e aparelhos de medição

Sefar Screen Printing Accessories Pinças de esticagem, unidades de controle pneumáticas e aparelhos de medição Sefar Screen Printing Accessories Pinças de esticagem, unidades de controle pneumáticas e aparelhos de medição Melhorando o processo de qualidade SEFAR 3A Pinças de esticagem O progressivo aumento da pressão

Leia mais

As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas.

As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. 1 2 As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. ÍNDICE Introdução... 4 Principais Componentes... 6 Informações Gerais... 8 Montagem do Reservatório do Caminhão (Modelo Lateral)... 11 Montagem

Leia mais

CHAVE DE IMPACTO EM L

CHAVE DE IMPACTO EM L *Imagens meramente ilustrativas CHAVE DE IMPACTO EM L Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS CHAVE DE IMPACTO EM L Modelo V8 Chave de impacto em L Rotação a vazio 160 RPM Consumo médio

Leia mais

CARACTERÍSTICAS DO EQUIPAMENTO

CARACTERÍSTICAS DO EQUIPAMENTO CARACTERÍSTICAS DO EQUIPAMENTO 1. IDENTIFICAÇÃO: MODELO: Nº. de série: Ano de fabricação: 2. Características Técnica: Capacidade Nominal: Material estrutura/ especificação: Material compressão/ especificação:

Leia mais

UTILIZAR SEMPRE LUBRIFICADOR DE LINHA;

UTILIZAR SEMPRE LUBRIFICADOR DE LINHA; 1 de 10 1. AFIADORA MEGAMASTER A1P Características Principais: Consumo de ar comprimido: Rotação: Peso (sem mangueiras): Pressão de água: 40 pcm a 120 psi 20.000 rpm 1,00 Kg Mín. 1 bar / Máx. 4 bar Bitola

Leia mais

Introdução É com grande satisfação que queremos parabenizá-lo pela excelente escolha que acaba de fazer, pois você adquiriu um produto fabricado com a

Introdução É com grande satisfação que queremos parabenizá-lo pela excelente escolha que acaba de fazer, pois você adquiriu um produto fabricado com a 1 Introdução É com grande satisfação que queremos parabenizá-lo pela excelente escolha que acaba de fazer, pois você adquiriu um produto fabricado com a tecnologia ALMEIDA EQUIPAMENTOS AGRO IND. LTDA.

Leia mais

Máquina de Laços Pet Shop

Máquina de Laços Pet Shop Máquina de Laços Pet Shop IBRAMAC COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS PARA CONFECÇÕES LTDA. Rua São Caetano, 630 Luz São Paulo CEP 01104-000 Tel.: (11) 3228-8990 / (11) 3228-1394 Site: www.ibramacelastic.com.br E-mail:

Leia mais

BANCADA DIDÁTICA DE PNEUMÁTICA E ELETROPNEUMÁTICA

BANCADA DIDÁTICA DE PNEUMÁTICA E ELETROPNEUMÁTICA BANCADA DIDÁTICA DE PNEUMÁTICA E ELETROPNEUMÁTICA MODELO: EE0070 FINAME: 3251458 APRESENTAÇÃO Bancada didática construída em estrutura de perfil de alumínio 40x40mm, com 04 rodízios giratórios reforçados,

Leia mais

Sumário. Dados Técnicos Desembalar o equipamento Abastecimento Montagem da escova Ligar a Remover System IC2...

Sumário. Dados Técnicos Desembalar o equipamento Abastecimento Montagem da escova Ligar a Remover System IC2... Sumário Dados Técnicos... 5 1 Desembalar o equipamento... 6 2 Abastecimento... 6 3 Montagem da escova... 7 4 Ligar a Remover System IC2... 7 5 Funcionamento com vapor e produto químico... 8 6 Funcionamento

Leia mais

Industria de Equipamentos Pneumáticos LINHA DE PRODUTOS

Industria de Equipamentos Pneumáticos LINHA DE PRODUTOS Industria de Equipamentos Pneumáticos LINHA DE PRODUTOS LINHA DE PRODUTOS Cilindros ISO Série NCWE e CWU Fornecidos nos diâmetros de 32, 40, 50, 63, 80, 100, 125, 160, 200, 250 e 320, de acordo com as

Leia mais

TC Workbench. Informação Técnica

TC Workbench. Informação Técnica TC Workbench Informação Técnica ÍNDICE Introdução 3 Características 4 Dimensões 5 Requisitos Técnicos 6 Manutenção 7 Diagrama 8 Testes da TC Workbench 13 2 INTRODUÇÃO A TurboClinic apresenta a TC Workbench,

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS

1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS 1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS O TediPrompter é um projetor de textos portátil especialmente desenvolvido para apresentações em público como seminários, programas ao vivo e discursos políticos e religiosos.

Leia mais

CHAVE DE IMPACTO SERRA TICO-TICO

CHAVE DE IMPACTO SERRA TICO-TICO *Imagens meramente ilustrativas CHAVE DE IMPACTO SERRA TICO-TICO Manual de Instrução www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS SERRA TICO-TICO Modelo V8 Serra tico-tico Rotação a vazio 9.000 RPM Consumo médio

Leia mais

CLIMATIZADOR ASPERSÃO

CLIMATIZADOR ASPERSÃO CLIMATIZADOR ASPERSÃO manual de instrução 47 3145.7171 www.luftmaxi.com.br Rua Érico Veríssimo, 210 Fátima Joinville.SC Cep 89229-210 CONJUNTO Foto 01 Bóia 3/4 Linha de Bicos Retornos Caixa d água. Registro

Leia mais

Manual de Instruções do Sincronizador Eletrônico Modelo SINCRO-2000

Manual de Instruções do Sincronizador Eletrônico Modelo SINCRO-2000 Manual de Instruções do Sincronizador Eletrônico Modelo SINCRO-2000 Rua Profº Roberto Mange,405 São Paulo SP Tel.: (11) 5077-2632 Fax: (11) 5077-2851 SINCRONIZADOR ELETRÔNICO AUTOMÁTICO MODELO SINCRO-2000

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME 40

MÉTODO EXECUTIVO ME 40 FOLHA 1 de 6 Objetivo: O método tem como objetivo detalhar o processo de proteção estanque para evitar eflorescência em piscina, utilizando membrana polimérica, de modo a propiciar o treinamento da mão

Leia mais

home page : Detalhes de instalação do motor 310 Ø230 Face de montagem

home page :   Detalhes de instalação do motor 310 Ø230 Face de montagem Detalhes de instalação do motor 310 Motor standard 0310 0000-00 Entrada / adaptador exaustor secundário 1" gás (desnecessário no caso do uso de válvulas) 393 Respiro Ø32 70 Ø305 103 291 1,50 3 225 55 88

Leia mais

home page : Ø230 Ø300 Face de montagem 4 furos de montagem M12 x 265 DCF Ø

home page :   Ø230 Ø300 Face de montagem 4 furos de montagem M12 x 265 DCF Ø Motor standard 0410 0000-00 Entrada / adaptador exaustor secundário 1 1 4 " (desnecessário no caso do uso de válvula) 444 Detalhes de instalação do motor 410 Respiro 420 82 Ø300 103 341 A 16 4 267 61 105

Leia mais

Bomba hidráulica de bancada Modelos CPP1000-X, CPP1600-X

Bomba hidráulica de bancada Modelos CPP1000-X, CPP1600-X Calibração Bomba hidráulica de bancada Modelos CPP1000-X, CPP1600-X Folha de dados WIKA CT 91.12 outras aprovações veja página 2 Aplicações Prestadores de serviços de calibração e testes Manutenção e centros

Leia mais

BT 0055 BOLETIM TÉCNICO ADESIVO H-8 A_ADESIVO H-8 B

BT 0055 BOLETIM TÉCNICO ADESIVO H-8 A_ADESIVO H-8 B BT 0055 BOLETIM TÉCNICO ADESIVO H-8 A_ADESIVO H-8 B Elaborador: Verificadores: Aprovador: Adesivo H-8 A_Adesivo H-8 B Adesivo epóxi para colagem de placas Descrição

Leia mais

BANCADA DIDÁTICA PARA TREINAMENTO DE TESTE E MANUTENÇÃO

BANCADA DIDÁTICA PARA TREINAMENTO DE TESTE E MANUTENÇÃO BANCADA DIDÁTICA PARA TREINAMENTO DE TESTE E MANUTENÇÃO MODELO: EE0576A A Bancada Didática para Treinamento de Teste e Manutenção de Bombas (EE0576A) é confeccionada em perfil de alumínio (40x40mm), contendo

Leia mais

Máquina de Laços Mecânica Hobby

Máquina de Laços Mecânica Hobby Máquina de Laços Mecânica Hobby IBRAMAC COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS PARA CONFECÇÕES LTDA. Rua São Caetano, 630 Luz São Paulo CEP 01104-000 Tel.: (11) 3228-8990 / (11) 3228-1394 Site: www.ibramacelastic.com.br

Leia mais

Válvulas Série

Válvulas Série Série 0.000 Válvulas Série 0.000 Estas válvulas, disponíveis nas versões e 5 vias, atendem as necessidades de fluxo intermediário, permitindo uma vazão de 1600 litros por minuto à pressão de 7 bar. O projeto

Leia mais

Válvulas Solenóide Mini - 1/8" BSP

Válvulas Solenóide Mini - 1/8 BSP Válvulas - 1/8" BSP As Válvulas são utilizadas como válvulas de controle, ideiais para sistemas pneumáticos que necessitem de uma válvula pequena de comando elétrico. O mecanismo em contato com o fluido

Leia mais

MANIPULAÇÃO E EQUIPAMENTOS

MANIPULAÇÃO E EQUIPAMENTOS MANIPULAÇÃO E EQUIPAMENTOS 10 Garras angulares GW Tipo... Fluido... Curso (± 1 )... Temperatura... Modelos... Momento total (apertura)... Momento total (fechamento)... Tempo de fechamento... Freqüência

Leia mais

>>contramarco de concreto 42

>>contramarco de concreto 42 >>contramarco de concreto 42 A fim de fornecer maior abertura para iluminação e ventilação, foi desenvolvido o contramarco de concreto como extensão do modo e tecnologia do sistema. Com padrão de acabamento

Leia mais

+20/-80 C. Medidor de Ponto de Orvalho DPA-001

+20/-80 C. Medidor de Ponto de Orvalho DPA-001 +20/-80 C Medidor de Ponto de Orvalho DPA-001 DPA 001 O ar comprimido vem sendo uma das utilidades mais consumidas dentro dos processos industriais. A cada dia novas aplicações e tecnologias são desenvolvidas

Leia mais

Manual do Usuário TOV-7000/GII. Equipamento de troca de óleo à vácuo ou por gravidade TOV-7000/GII

Manual do Usuário TOV-7000/GII. Equipamento de troca de óleo à vácuo ou por gravidade TOV-7000/GII Manual do Usuário Equipamento de troca de óleo à vácuo ou por gravidade TOV-7000/GII O TOV-7000 é um equipamento de fácil locomoção e desenvolvido para facilitar a troca de óleo do motor, câmbio, diferencial

Leia mais

REDE DE AR FILTRO - CONJUNTO - REGULADOR

REDE DE AR FILTRO - CONJUNTO - REGULADOR LINHA DE FILTROS REGULADORES, CONJUNTOS LUBRIFIL E REGULADOR DE PRESSÃO Filtros Reguladores são utilizados para eliminar a umidade, filtrar o óleo e remover as impurezas do ar comprimido e manter pressão

Leia mais

PES SF 350. Prensa Térmica. Manual de Instruções

PES SF 350. Prensa Térmica. Manual de Instruções Prensa Térmica PES SF 350 Prensas térmicas e máquinas têxteis Rua José Theodoro Ribeiro, 3571 89258001 Jaraguá do Sul Santa Catarina Brasil Tel.: (47) 2107.4959 / Fax.: (47) 2107.4901 metalnox@metalnox.com.br

Leia mais

Instrução de instalação Mesa de pesagem

Instrução de instalação Mesa de pesagem KERN & Sohn GmbH Ziegelei D-72336 Balingen E-mail: info@kern-sohn.com Instrução de instalação Mesa de pesagem KERN YPS-0 Versão 2.5 0/20 P Tel.: +49-[0]7433-9933-0 Fax: +49-[0]7433-9933-49 Internet: www.kern-sohn.com

Leia mais

LINTEC VEÍCULOS E MOTORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

LINTEC VEÍCULOS E MOTORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LINTEC VEÍCULOS E MOTORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Código: ET 700.042 Data: 21/03/2013 MOTOR 3LDG 1500 LINTEC PRODUTO: MOTOR ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MODELO: MOTOR 3LDG1500 CÓDIGO: 7040.000.002.00.5 APROVADO:

Leia mais

#02 PROJETO MESA DE IMPRESSÃO SIMPLES FIXA NA PAREDE

#02 PROJETO MESA DE IMPRESSÃO SIMPLES FIXA NA PAREDE Esse projeto é essencial para impressão na serigrafia em superfícies planas. Essa mesa simples ou berço é muito comum no uso de impressões de camisetas já costuradas. Vamos criar uma mesa com uma estrutura

Leia mais

LINHA CONDOR. Rua Dr. Luiz Miranda, Pompeia - SP - Tel. (14) Fax. (14)

LINHA CONDOR. Rua Dr. Luiz Miranda, Pompeia - SP - Tel. (14) Fax. (14) Rua Dr. Luiz Miranda, 1650 17580000 Pompeia SP Tel. (14) 3405 2100 Fax. (14) 3452 1916 Email: vendas@jacto.com.br PROTEJA O MEIO AMBIENTE. AO INUTILIZAR ESTE FOLHETO, NÃO JOGUE EM VIAS PÚBLICAS. www.jacto.com.br

Leia mais

Manual de funcionamento e limpeza da NA-850

Manual de funcionamento e limpeza da NA-850 Manual de funcionamento e limpeza da NA-850 Manual de funcionamento e limpeza da DP-6840i, NA-850 e NA-950 Equipamento para pintura sem ar para massa corrida, látex, tintas a óleo, esmalte sintético, ou

Leia mais

#03 PROJETO MESA DE GRAVAÇÃO PEQUENA

#03 PROJETO MESA DE GRAVAÇÃO PEQUENA A mesa de gravação de matrizes de serigrafia é um equipamento fundamental para quem quer gravar suas próprias telas. Este equipamento existe em diversos modelos, com preços e recursos técnicos. A intenção

Leia mais

PISTOLAS DE PINTURA - TIPO GRAVIDADE

PISTOLAS DE PINTURA - TIPO GRAVIDADE PISTOLAS DE PINTURA - TIPO GRAVIDADE MILENIUM HVLP COM / SEM REGULADOR Bicos AI Bicos AI 40 Lbs/Pol² - PSI 7,0 PCM à 40 PSI 600 ml com coador 1,3 / 1,4 mm (acabamento) 1,7 mm (primers e fundos) 7,0 PCM

Leia mais

Sistema Linha Dupla. Diagrama de funcionamento. Soned - Indústria e Comércio Ltda. - Especificações de Produtos - Edição 02/2011.

Sistema Linha Dupla. Diagrama de funcionamento. Soned - Indústria e Comércio Ltda. - Especificações de Produtos - Edição 02/2011. Sistema Linha Dupla Este sistema foi projetado para aplicações em equipamentos de grande porte (usinas de açúcar, siderúrgicas, etc.). O sistema Linha Dupla pode operar com óleo ou graxa, que são bombeados

Leia mais

Scotch-Weld MR EC-2216 A/B Adesivo Estrutural

Scotch-Weld MR EC-2216 A/B Adesivo Estrutural Scotch-Weld MR Adesivo Estrutural Dados Técnicos Abril/97 Descrição do Produto Características do Produto O Scotch-Weld 2216 A/B é um adesivo epóxi bicomponente, isento de solventes e curável à temperatura

Leia mais

Série BCC de 1 dobra Curso: mm

Série BCC de 1 dobra Curso: mm Cilindro sem haste do pistão Cilindro de fole 1 Modelo Cilindro de fole com anel de fixação e tampa Princípio de ação De efeito simples, retraído sem pressão Ângulo de basculamento permitido 1-2 Pressão

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA PP3

PISTOLA DE PINTURA PP3 PISTOLA DE PINTURA PP3 *Imagens meramente ilustrativas Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA PP3 Modelo: Bico: Pressão de trabalho: Consumo médio de ar: V8-PP3 1,4

Leia mais

As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas.

As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. 1 2 As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. ÍNDICE Introdução... 4 Principais Componentes... 6 Informações Gerais... 7 Montagem do Reservatório do Caminhão... 10 Montagem da Bomba...

Leia mais

MEB Série MEB O tempo máquina é substancialmente reduzido!

MEB Série MEB O tempo máquina é substancialmente reduzido! Série MEB-3810 Maquina Caseadeira olho, Controlada por Computador (para calças jeans e de algodão) Máquina caseadeira olho recém desenvolvida altamente durável para calças jeans ou de algodão. A máquina

Leia mais

PNEUMÁTICA PNEUMÁTICA COMPARAÇÃO DESVANTAGENS VANTAGENS: Preparação; Compressibilidade; Potência; Escape de ar; Custo;

PNEUMÁTICA PNEUMÁTICA COMPARAÇÃO DESVANTAGENS VANTAGENS: Preparação; Compressibilidade; Potência; Escape de ar; Custo; PNEUMÁTICA PNEUMÁTICA É um sistema que torna possível a utilização do ar para geração de energia mecânica. SENAI CETEMP Mecânica Boa força Ótimas velocidades Ótima precisão Hidráulica Ótima força Baixas

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO BOLETIM TÉCNICO

BOLETIM TÉCNICO BOLETIM TÉCNICO BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 010 ENDURECEDOR HEH 2000 ENDURECEDOR HEH 2001 ENDURECEDOR HEH 2002 ENDURECEDOR HEH 2003 Resina HEC 010_Endurecedor HEH 2000_Endurecedor HEH 2001_Endurecedor HEH 2002_Endurecedor

Leia mais

De eixo, hidráulica Modelos CPP1000-M, CPP1000-L

De eixo, hidráulica Modelos CPP1000-M, CPP1000-L Calibração De eixo, hidráulica Modelos CPP1000-M, CPP1000-L Folha de dados WIKA CT 91.05 outras aprovações veja página 2 Aplicações Prestadores de serviços de calibração e testes Calibrações em campo Manutenção

Leia mais

NITROMAX TYRE METALPLAN

NITROMAX TYRE METALPLAN MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO NITROMAX TYRE METALPLAN SINAIS E SIMBOLOGIA UTILIZADA ATENÇÃO! Este simbolo adverte para uma situação potencialmente perigosa. O não reconhecimento da existência do risco

Leia mais

KIT CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA

KIT CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA *Imagens meramente ilustrativas KIT CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA Manual de Instrução www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS KIT CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMATICA Modelo V8 Chave de

Leia mais

Yep. Inferior 60 com 1 Porta Basculante Pistão - 57cm. Partes do Produto

Yep. Inferior 60 com 1 Porta Basculante Pistão - 57cm. Partes do Produto Yep Partes do Produto Inferior 60 com Porta Basculante Pistão - 57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) Porta Vendida Separadamente Pés Vendidos Separadamente 3- Traseiro

Leia mais

www.htgbrasil.com.br atendimento@htgbrasil.com.br

www.htgbrasil.com.br atendimento@htgbrasil.com.br SECCIONADORA HORIZONTAL A TECNOLOGIA QUE TRANSFORMA * Imagem meramente ilustrativa * Imagem meramente ilustrativa Hitech Group do Brasil Ltda. Rua Alfredo Jorge Rueckl, 585 - Serra Alta CEP: 89291-795

Leia mais

ARBUS 1500 DIAMOND. Rua Dr. Luiz Miranda, Pompéia - SP - Tel. (14) Fax. (14)

ARBUS 1500 DIAMOND. Rua Dr. Luiz Miranda, Pompéia - SP - Tel. (14) Fax. (14) Rua Dr. Luiz Miranda, 1650-17580-000 - Pompéia - SP - Tel. (14) 3405 2100 - Fax. (14) 3452 1916 - E-mail: vendas@jacto.com.br www.jacto.com.br A Jacto se reserva o direito de promover modi cações em seus

Leia mais

Máquina de dobrar abas

Máquina de dobrar abas TUNKERS BRASIL Máquina de dobrar abas Manual de Instruções Av. Osaka, 363 - Centro Industrial - 07400-000 Arujá - SP - Brasil telefax: +55 (0)11 4651 0900 maquinadecola@tuenkers.com.br - www.tuenkers.com.br

Leia mais

Instrução de Montagem de Portas Rollup Tipo Rolo Tensionado Fechamento por Barra de Travamento sem Chave

Instrução de Montagem de Portas Rollup Tipo Rolo Tensionado Fechamento por Barra de Travamento sem Chave Página 1 de 13 Objetivo: O objetivo dessa instrução é definir e orientar a instalação das esperas necessárias para a montagem de uma porta rollup tipo rolo tensionado, além de detalhar o processo de montagem

Leia mais

ACESSÓRIOS PARA TELHADOS:

ACESSÓRIOS PARA TELHADOS: ACESSÓRIOS PARA TELHADOS: FRESHFOIL: PROTEÇÃO À RADIAÇÃO TÉRMICA; MAIOR CONFORTO TÉRMICO; REDUZ O USO DE AR CONDICIONADO; RESISTENTE AO CALOR, UMIDADE E FUNGOS; SEGURANÇA ADICIONAL CONTRA VAZAMENTO NO

Leia mais

3 Limpeza Fácil Dados Técnicos Dezembro 2005 Substitui: Inicial

3 Limpeza Fácil Dados Técnicos Dezembro 2005 Substitui: Inicial 3 Limpeza Fácil Dados Técnicos Dezembro 2005 Substitui: Inicial Descrição: O aparelho 3M Limpeza Fácil é um aplicador de produtos químicos desenvolvido com a finalidade de obter um processo de limpeza,

Leia mais

BT 0023 BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 010_ENDURECEDOR HEH

BT 0023 BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 010_ENDURECEDOR HEH BT 0023 BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 010_ENDURECEDOR HEH 2000 Elaborador: Verificadores: Aprovador: Resina HEC 010_Endurecedor HEH 2000 Resina epóxi para laminação

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP 14

PISTOLA DE PINTURA HVLP 14 *Imagens meramente ilustrativas PISTOLA DE PINTURA HVLP 14 Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP14 Modelo Bico Pressão de trabalho Consumo de ar V8-PP-HVLP14

Leia mais

Semeadeira de 1 Linha para Motocultivador ou Tratorito Instruções do Operador

Semeadeira de 1 Linha para Motocultivador ou Tratorito Instruções do Operador R Semeadeira de 1 Linha para Motocultivador ou Tratorito Instruções do Operador INDÚSTRIA MECÂNICA KNAPIK LTDA. Rua Prefeito Alfredo Metzler, 480 - CEP 89400-000 - Porto União - SC Site: www.knapik.com.br

Leia mais

LINTEC VEÍCULOS E MOTORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

LINTEC VEÍCULOS E MOTORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LINTEC VEÍCULOS E MOTORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Código: ET 700.018 Data: 05/08/2011 MOTOR 3LD1500 LINTEC PRODUTO: MOTOR APROVADO: Adelair Colombo ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MODELO: MOTOR 3LD1500 ELABORADO:

Leia mais

É a parte da Física que se ocupa da dinâmica e dos fenômenos físicos relacionados com os gases ou vácuos. É também o estudo da conservação da energia

É a parte da Física que se ocupa da dinâmica e dos fenômenos físicos relacionados com os gases ou vácuos. É também o estudo da conservação da energia Fagner Ferraz É a parte da Física que se ocupa da dinâmica e dos fenômenos físicos relacionados com os gases ou vácuos. É também o estudo da conservação da energia pneumática em energia mecânica, através

Leia mais

EDGE DEBURRING TORVEL

EDGE DEBURRING TORVEL Manual de Instruções 1 Índice 1. Considerações Gerais...3 1. Instruções de recebimento...3 1.2 A segurança em foco...3 e 4 2.1 Dados técnicos...5 3. Descrição do produto...6, 7 e 8 4. Instruções de uso...9

Leia mais

Válvulas de Processo. Válvula Solenóide de Duas Vias - Ação Direta - Normalmente Fechada - G1/4" Vca. Válvulas de Processo. Ref.

Válvulas de Processo. Válvula Solenóide de Duas Vias - Ação Direta - Normalmente Fechada - G1/4 Vca. Válvulas de Processo. Ref. Válvulas de Processo As Válvulas de Processo são válvulas para aplicação em processos industriais; para abrir e fechar a passagem de um fluído; vapor de água, óleos leves, gases neutros, água ou ar comprimido;

Leia mais

Assunto: Ruído no interior do Grand Vitara

Assunto: Ruído no interior do Grand Vitara Data: 05/01/2011 Nº: 1078 Nº. Páginas: 13 Assunto: Ruído no interior do Grand Vitara CIRCULAÇÃO DIRETORIA GERENTE GERAL GERENTE DE SERVIÇOS CHEFE DE OFICÍNA CONSULTOR TÉCNICO DEPTO. PEÇAS TÉCNICOS RUÍDO

Leia mais

Esticador Pneumático WPN19. Manual de Instruções

Esticador Pneumático WPN19. Manual de Instruções 1 Esticador Pneumático WPN19 Manual de Instruções Conteúdo: 1. Aplicação... 2 2. Notas gerais de segurança... 2 3. Especificações... 2 4. Cuidados com a alimentação do ar... 3 5. Manutenção... 4 6. Princípios

Leia mais

Instalação do Rotary Attachment

Instalação do Rotary Attachment Instalação do Rotary Attachment Modo de instalação: 1 - Para a instalação do Rotary attachment desça a mesa de recorta até que fique no ponto mais baixo possível e desligue a laser. 2 - Coloque o Rotary

Leia mais

É a parte da Física que se ocupa da dinâmica e dos fenômenos físicos relacionados com os gases ou vácuos. É também o estudo da conservação da energia

É a parte da Física que se ocupa da dinâmica e dos fenômenos físicos relacionados com os gases ou vácuos. É também o estudo da conservação da energia Fagner Ferraz É a parte da Física que se ocupa da dinâmica e dos fenômenos físicos relacionados com os gases ou vácuos. É também o estudo da conservação da energia pneumática em energia mecânica, através

Leia mais

O Sistema de elevação Wind se distingue por ser compacto, elegante e discreto.

O Sistema de elevação Wind se distingue por ser compacto, elegante e discreto. Wind O Sistema de elevação Wind se distingue por ser compacto, elegante e discreto. Caracterizado pelo altíssimo desempenho técnico e por um movimento suave e leve, o Wind possui dimensões reduzidas com

Leia mais

Manual do usuário. Misturador 20lts

Manual do usuário. Misturador 20lts Manual do usuário Misturador 20lts Data: 09/2016 Rev.:01 Montagem Índice Pág. 1-Montando para uso... 3 2-Mangueiras... 4 3- Especificações técnicas... 5 4-Colocando a lata de tinta... 6 5-Colocando em

Leia mais

MANUAL DE MANUTENÇÃO DE BRAÇO DE CARREGAMENTO POR CIMA TIPO MOLA DE COMPRESSÃO

MANUAL DE MANUTENÇÃO DE BRAÇO DE CARREGAMENTO POR CIMA TIPO MOLA DE COMPRESSÃO PÁGINA 1/5 MANUAL DE MANUTENÇÃO DE BRAÇO DE CARREGAMENTO POR CIMA TIPO MOLA DE COMPRESSÃO PÁGINA 2/5 Este folheto engloba as instruções gerais de manutenção para braços de carregamento REDLANDS e seus

Leia mais

Compressores de Ar Residencial e Serviço 2019

Compressores de Ar Residencial e Serviço 2019 Compressores de Ar Residencial e Serviço 2019 Linha COMPRESSORES DE AR Grande utilidade nas pequenas atividades A linha Compressores de Ar Air Plus foi feita para os trabalhos domésticos e hobby do dia

Leia mais

1 BOLETIM TÉCNICO N.01 ERGONOMIA NO ESCRITÓRIO

1 BOLETIM TÉCNICO N.01 ERGONOMIA NO ESCRITÓRIO 1 BOLETIM TÉCNICO N.01 ERGONOMIA NO ESCRITÓRIO A Ergonomia é a adaptação do trabalho as características psicofisiológicas do trabalhador. São problemas comuns de Ergonomia: 1. Mobiliário administrativo

Leia mais

LÂMPADA FRONTAL TOPKNOT LAMP

LÂMPADA FRONTAL TOPKNOT LAMP A Fibra Óptica Brasileira LÂMPADA FRONTAL TOPKNOT LAMP MANUAL DE INFORMAÇÕES AO USUÁRIO ECONDIÇÕES DE GARANTIA. ATENÇÃO: Não utilize este equipamento sem antes consultar este manual. MONTAGEM DO REGULADOR

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA H V L P. Manual de Operações.

PISTOLA DE PINTURA H V L P. Manual de Operações. PISTOLA DE PINTURA H V L P PRO-550 Manual de Operações www.pdrpro.com.br 1. DADOS TÉCNICOS Modelo PRO-550 Tipo H V L P Gravidade Bico Original 1,4 mm Bico Opcional 1,7 mm (vendido separadamente) Volume

Leia mais

Lavadora de Pressão LPRESS LP1

Lavadora de Pressão LPRESS LP1 Nº MODIFICAÇÃO VISTO REG. MDE. POR DATA 0 Arquivo Liberado - - -------- Ari Jr 15-03-2010 1 Correções ortográficas - - -------- Ari Jr 31-03-2010 2 Alteração da Tubeira - - -------- Ari Jr 01-06-2011 ESTE

Leia mais

ESTAÇÃO DESSOLDADORA LEAD-FREE Hikari HK-915. Manual de Instruções

ESTAÇÃO DESSOLDADORA LEAD-FREE Hikari HK-915. Manual de Instruções ESTAÇÃO DESSOLDADORA LEAD-FREE Hikari HK-915 Manual de Instruções 0 Índice CONTEÚDO...2 PRECAUÇÕES...2 MONTAGEM...3 DISPLAY...3 UTILIZAÇÃO...4 MANUTENÇÃO...5 LIMPEZA DE RESERVATÓRIO...5 ESPECIFICAÇÕES...6

Leia mais

Kit de ferramentas de gravação em relevo

Kit de ferramentas de gravação em relevo PT Kit de ferramentas de gravação em relevo Sobre o kit de ferramentas para gravação em relevo Ao usar as ferramentas de gravação em relevo com a máquina de cortar, você pode obter gravuras em relevo,

Leia mais

Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada

Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Informações Técnicas Perfis Utilizados

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA Faculdade de Engenharia Engenharia Mecânica

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA Faculdade de Engenharia Engenharia Mecânica UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA Faculdade de Engenharia Engenharia Mecânica Procedimentos do Laboratório de Metalografia Baseado no Procedimento Metalografia para preparação de amostra Juiz de Fora

Leia mais