MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA"

Transcrição

1 Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Versículos para Decorar: 1 e 2 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo. (Hebreus 11:24-25) 3 - Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". (Êxodo 3:14) SEGUNDA-FEIRA - Moisés foge para o deserto de Midiã 1. Depois de matar um egípcio Moisés fugiu para Midiã, passou muito tempo nesse lugar e lá aprendeu muitas coisas. Relacione as colunas abaixo de acordo com os fatos da vida de Moisés na terra de Midiã: a) Êxodo ( ) Casou-se com Zípora, uma das filhas do sacerdote. b) Êxodo ( ) Defendeu as filhas do sacerdote e deu água para o rebanho do pai delas. c) Êxodo 2.21b ( ) Teve um filho e o chamou de Gérson. d) Êxodo 2.22 ( ) Foi convidado para jantar na casa do pai das moças e também passou a morar com eles. 2. Desembaralhe as sílabas e aprenda ainda mais! a. Moisés aprendeu com seu sogro (tro-je) sobre os costumes dos hebreus e sobre como (to-pas-rear) rebanhos. Êxodo 3.1 b. Ele viveu em Midiã (ren-ta-qua) anos. Atos 7.30 Que interessante! A vida de Moisés pode ser dividida em períodos de 40 anos! Ele tinha 40 anos quando fugiu para Midiã. Passou 40 anos morando em Midiã. Levou mais 40 anos guiando o povo de Israel no deserto até o dia de sua morte. PERGUNTA: Quantos anos Moisés viveu? 3. Ao fugir para o deserto de Midiã, Moisés achava que estava apenas fugindo da fúria do faraó, mas Deus estava usando toda essa situação para prepará-lo para uma missão especial. Siga os passos e depois escreva que missão era essa: 4. Às vezes não entendemos algumas situações, mas como soldados de Deus, estamos sendo preparados para uma missão especial no futuro! Você tem se esforçado para aprender ao máximo com o que Deus tem colocado em sua vida? Ou fica se lamentando? Analise as situações abaixo e marque a opção que mostra como você tem agido. Quando... Aprendo ao máximo Fico reclamando... meu pai me ensina sobre respeitar e ajudar os mais velhos.

2 ... minha mãe quer me ensinar a cozinhar e depois limpar a cozinha.... é hora de fazer o Momento com Deus.... tenho que fazer a tarefa de matemática. Compartilhando com Deus: Agradeça a Deus por ter oportunidade de ser treinado como Moisés, mesmo que possa parecer chato. ( ) Eu agradeci. TERÇA-FEIRA - Moisés e a sarça ardente 1. Moisés estava cuidando do rebanho do seu sogro no Monte Horebe (Sinai) quando algo surpreendente aconteceu! Combine as frases da esquerda com as frases da direita para completar corretamente as sentenças conforme o exemplo. 1. Deus falou a Moisés... Eis-me aqui. 2. Moisés resolveu investigar... para pedir que libertasse o povo de Israel do Egito. 3. Do meio da sarça Deus chamou... _1 de um arbusto (sarça) em chamas. 4. Moisés respondeu:... pois o arbusto não se consumia pelo fogo. 5. Deus mandou Moisés tirar as sandálias... porque a terra onde ele estava era santa. 6. Deus mandou Moisés até o faraó... Moisés, Moisés! 2. Inicialmente Moisés ficou em dúvida e fez algumas perguntas, mas Deus respondeu a todas elas. Leia Êxodo e escreva o que Deus falou para Moisés: Moisés: Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito e tirar daquela terra o povo de Israel? DEUS: Eu com você. Moisés: Quando eu for falar com os israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, eles vão me perguntar: Qual é o nome dele? Aí o que é que eu digo? DEUS: Eu Quem. 3.Na língua hebraica, EU SOU QUEM SOU resume em uma só palavra: IEOVÁ. Este é o nome que Deus usou para se identificar para Moisés, para os israelitas, para o faraó e para nós! Acrescente a letra A na frase abaixo e entenda mais sobre esse nome que Deus escolheu para si mesmo: Este nome revel lgo sobre a n turez de Deus, que Moisés precis v s ber n quele momento. Deus est v dizendo para ele: EU SOU QUEM SOU e isto te b st. 4. PERGUNTA DESAFIO: Porque Deus usou este nome para se revelar a Moisés na sarça ardente? ( ) para Moisés saber que precisava somente confiar em Deus e no que Deus falou para poder cumprir a missão. ( ) porque é o único nome que Deus tem. ( ) para Moisés não confundir o Deus de Abraão com os deuses do Egito. Decisão Deus quer que confiemos nele e obedeçamos sem questionar. Leia: Pode parecer difícil, mas vou obedecer. Responda: Esta é a sua decisão? Sim ou Não? Compartilhando com Deus: Peça a Deus CORAGEM para obedecê-lo mesmo quando parece difícil. ( ) Eu pedi!

3 QUARTA-FEIRA - 12 coisas que Deus deu para Moisés Parte 1 1. Deus deu uma missão a Moisés e o com quê cumprir! Hoje estudaremos 7 das 12 coisas que Deus deu para que Moisés pudesse cumprir a sua missão de libertar o povo de Israel. 1- Deus apareceu a Moisés pessoalmente. Santo é o lugar onde Deus está. Marque com X o que Moisés teve que tirar para respeitar a santidade de Deus. ( ) pecado ( ) sapatos ( ) sandálias ( ) túnica 2- Moisés ouviu a voz de Deus chamando por seu nome - Moisés. Deus chamou por Moisés que em hebraico é ה SשU מ e em grego é Mωϋσῆς. A filha do faraó deu um significado para o nome de Moisés. Leia Êxodo 2.10 e marque o significado correto: ( ) Porque ele será filho da filha do faraó. ( ) Porque ele será um hebreu egípcio. ( ) Porque eu o tirei das águas. Deus também conhece você pelo seu nome! 3- Deus revelou que estava consciente da situação do seu povo. Leia Êxodo (NVI) e marque verdadeiro (V) ou falso (F): ( ) Deus viu o sofrimento do seu povo no Egito. ( ) Agora o clamor havia chegado a Deus por causa da opressão que os egípcios sofriam. ( ) Deus decidiu tirar os israelitas da opressão e levá-los a uma terra fértil e boa de se morar. ( ) Deus enviou Moisés ao faraó. Deus vê todo sofrimento e ouve nossas orações! 4- Moisés recebeu ordens específicas. Escreva Êxodo 3.10 Agora, e eu o enviarei ao rei do para que você tire de lá o meu, os. 7- Deus revelou seu próprio nome para Moisés. Leia Êxodo , e escreva o nome de Deus. 5- Moisés recebeu uma promessa Eu estarei com você. Leia Hebreus 13.5 e escreva duas promessas que Deus deixou para você: Eu nunca os e jamais os. 6- Deus deu um sinal dizendo o que aconteceria neste mesmo monte. Veja este sinal em Êxodo 3.12 e marque com X a frase correta: ( ) Adorariam a Deus neste monte quando fossem libertos da escravidão que sofriam do Egito. ( ) Deus desceria em uma coluna de fogo para que os israelitas o vissem. 2. Da sarça ardente Deus conversou e moldou Moisés em quatro áreas de vida. Deus também quer moldar as mesmas coisas nas nossas vidas. Ligue as imagens iguais e descubra que áreas são essas e o que elas significam. IDENTIDADE $ Deus chama você pelo seu próprio nome e sabe muito bem o que você passa. VALOR $ Deus promete que jamais abandonará você, não importam as circunstâncias. IMPORTÂNCIA Não é o seu nome, mas sim de saber de quem você é. Se você pertence ao mundo ou a Deus. PRESENÇA DE DEUS Jesus, o único filho de Deus, foi entregue por Deus em troca de sua vida. Compartilhando com Deus Ore e agradeça a Deus porque Ele está sempre moldando sua vida. ( ) Agradeci. QUINTA-FEIRA - 12 Coisas que Deus deu para Moisés Parte 2 Conhecendo a História Ontem você viu sete das doze coisas que Deus deu a Moisés para ele poder cumprir sua missão. Hoje você verá as outras. Então mãos a obra! Faça as atividades em cada quadro e descubra o que mais Deus tinha para Moisés:

4 8 Deus deu detalhes do plano para sair do Egito. Leia os versículos a seguir, complete as palavras com as vogais que faltam e descubra os detalhes do plano de Deus para retirar os israelitas do Egito. Dica: Os versos estão em Êxodo a. J_nt_ as torid_d_s de _sr l e d_g_-lh_s _ss_ b. Com _s a_torid_d_s, vá falar c_m o f_r_ó e p_ç_ uma v gem de três d s para _d_r_r o S_nh_r c. _s m_lh_r_s d_v_r m p_dir p_ç_s de o_r_, pr_t_ e ro_p_s dos _gípc s q nd_ s r do _g_t_ 9 - Deus avisou Moisés o que iria acontecer. Leia Êxodo e marque com X na alternativa que afirma o que aconteceria quando Moisés falasse com o faraó: ( ) O faraó aceitaria e pediria que Moisés levasse prata e ouro para adorar a Deus. ( ) O faraó não aceitaria e seria necessário que Deus estendesse a mão e ferisse os egípcios para que o povo pudesse sair do Egito. 10 Deus deu três milagres para Moisés. Moisés ainda achava que as pessoas não iriam acreditar nele. Então Deus deu três milagres para que acreditassem. Leia Êxodo e pinte as frases verdadeiras: Não choveria durante 3 dias. cobra. Multiplicaria os pães. O bastão viraria uma A água do rio Nilo viraria sangue. A mão ficaria leprosa e depois ficaria como se não tivesse lepra. 11 Deus prometeu estar com Moisés e ensinar o que falar. Moisés ainda colocou mais uma desculpa. Leia Êxodo 4.10 e 11 e complete abaixo o que Moisés e Deus conversaram: Moisés: Nunca tive facilidade para! Deus: Agora vá, pois eu o ajudarei a e lhe direi o que deve. 12 Moisés ganha um parceiro. Mesmo com tudo isso, Moisés ainda hesitou. Leia Êxodo e responda: a. O que Moisés disse ao Senhor? ( ) Sim Senhor, eu vou. ( ) Senhor, envie outra pessoa. b. Deus ficou irado com Moisés, mas em sua bondade lhe deu um parceiro. Qual o nome dele? PERGUNTA DESAFIO: Deus também nos dá toda a instrução necessária para cumprirmos a missão que Ele tem para nós. Esses detalhes se encontram exatamente onde? Na. Aplicando em minha vida Agora sei que a Bíblia é o Manual que Deus me deu para saber os detalhes da minha missão. Decido então... ( )... que meditarei todos os dias para ouvir a voz de Deus e descobrir o que Deus quer que eu faça. ( )... que decorarei os meus versículos porque sei que eles me ajudarão a saber o que Deus quer de mim. Compartilhando com Deus Agora converse com Deus. Agradeça a Ele por ter nos deixado a Bíblia, o nosso manual da vida. ( ) Orei. SEXTA-FEIRA - Revisão 1. Marque um X no versículo que relata a fuga de Moisés para o deserto de Midiã Dica: Êxodo Essa semana você pôde aprender que Deus age como e quando Ele quer. Qual foi, então, a reação de Deus mediante ao lamento e clamor dos israelitas por estarem debaixo da escravidão? Consulte Êxodo

5 3. Escreva, resumindo o que você entendeu a respeito deste capítulo na vida de Moisés. Êxodo 3: Deus chamou Moisés de dentro de uma... Deus mandou Moisés tirar as sandálias o lugar era... Deus deu a missão a Moisés de... A resposta de Moisés foi... A resposta de Deus foi Qual o significado da palavra hebraica Ieová? ( ) Eu Tenho significa que Deus tem poder para fazer tudo, até acender uma chama ardente de fogo. ( ) Eu Sou significa que Deus existe e isso é o bastante. 5. Consulte os dias anteriores desta semana e coloque em ordem as doze coisas que Deus deu a Moisés para equipá-lo a fim de cumprir sua missão: ( 1 ) Deus quebrou o silêncio de 400 anos, aparecendo a Moisés através da sarça ardente. ( ) Moisés achava que não falava direito e Deus prometeu que estaria com ele e falaria o que deveria ser dito. ( ) Recebeu uma promessa: Eu estarei com você. ( ) Moisés recebeu ordens claras. ( ) Deus revelou que o nome dele era: Eu Sou O Que Sou. ( ) Moisés ainda duvidava, então, Deus deu três milagres. ( ) Deus lhe deu um parceiro, Arão, que já estava a caminho para encontrar-se com ele. ( ) Deus revelou que estava consciente do sofrimento dos israelitas, encorajou e confortou. ( 2 ) Deus falou, Moisés ouviu a voz de Deus pelo seu nome. ( ) Deus deu um sinal. Ele disse: Quando você trouxer esse povo do Egito para cá, me prestarão culto nesse monte. ( ) Deus deu detalhes do seu plano, Ele deu três passos a serem seguidos. ( ) Deus avisou a Moisés o que iria acontecer quando ele fizesse tudo. Parabéns Nova Kid! Finalize sua meditação agradecendo a Deus por esses ensinamentos. ( ) Agradeci.

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Versículos para Decorar: 1 e 2 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó preferindo

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 12/06 2/06/16 /16 TEMA: O POVO DE DEUS Quebra Gelo Versículo Chave: Mas eu, quando estiver com medo confiarei em ti. FAÇA O QUE EU FAÇO- Participantes em círculo. O primeiro inventa

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS

Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS Versículos para Decorar: 1 e 2 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens

Leia mais

MOISÉS FOGE PARA MIDIÃ Lição 29

MOISÉS FOGE PARA MIDIÃ Lição 29 MOISÉS FOGE PARA MIDIÃ Lição 29 1 1. Objetivos: Ensinar que Moisés defendeu seu povo mesmo com risco de sua própria vida. Ensinar que nós devemos sempre defender o que é certo qualquer que seja o sacrifício.

Leia mais

PLANO PARA A LIÇÃO. Fuga do Egito (Lição Um) Faça uma pequena oração com as crianças antes de começar a lição.

PLANO PARA A LIÇÃO. Fuga do Egito (Lição Um) Faça uma pequena oração com as crianças antes de começar a lição. PLANO PARA A LIÇÃO Fuga do Egito (Lição Um) Lição Um: Deus protege Moisés Escritura: Êxodo 1:1 2:10 Professor: Duração da Lição: 40 minutos Objetivo da Lição: Objetivo 1: As crianças aprenderão que os

Leia mais

ÊXODO. Um Só Deus Um Só Rei Um Só Senhor

ÊXODO. Um Só Deus Um Só Rei Um Só Senhor Outro Filme Mesmas Reações 1. Críticos 2. Eufóricos 3. Missionais A constante história da Salvação Um mundo em perigo Deus usa pessoas para sua obra de Salvação Salvação é Deus fazendo por nós o que não

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

2 Timóteo 3:16,17. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,

2 Timóteo 3:16,17. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, Anésio Rodrigues 2 Timóteo 3:16,17 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2 Timóteo 3:16,17 Para que o homem de Deus

Leia mais

De repente viram (10 + 3)! Correram para beber e (6 + 4) porque era amarga. Chamaram o lugar de (12 + 3) por causa da água amarga.

De repente viram (10 + 3)! Correram para beber e (6 + 4) porque era amarga. Chamaram o lugar de (12 + 3) por causa da água amarga. TOP KIDS 2ª Semana MEDITAÇÃO Kids 2 SEMANA 28 A INCREDULIDADE E MURMURAÇÃO NO DESERTO Nome: Professor: Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 12 A 18 DE MAIO DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 12 A 18 DE MAIO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 12 A 18 DE MAIO DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

O BEZERRO DE OURO Lição 40

O BEZERRO DE OURO Lição 40 O BEZERRO DE OURO Lição 40 1 1. Objetivos: Ensinar que os israelitas pecaram quando desobedeceram aos mandamentos de Deus e adoraram o bezerro de ouro. Ajudar o aluno a ter um desejo para adorar somente

Leia mais

AULA 15 - ÊXODO. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte (Ex 3.19) 10/08/2017

AULA 15 - ÊXODO. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte (Ex 3.19) 10/08/2017 AULA 15 - ÊXODO E ouvirão a tua voz; e irás, com os anciãos de Israel, ao rei do Egito e lhe dirás: O SENHOR, o Deus dos hebreus, nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto,

Leia mais

Então Deus disse todas estas palavras:+ 2 Eu sou Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão.*+ 3 Não tenha outros deuses

Então Deus disse todas estas palavras:+ 2 Eu sou Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão.*+ 3 Não tenha outros deuses Então Deus disse todas estas palavras:+ 2 Eu sou Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão.*+ 3 Não tenha outros deuses além de mim.*+ 4 Não faça para você imagem esculpida,

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO Versículos para Decorar 1 Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que

Leia mais

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA Hebreus 12:1-2a Uma equipe vencedora Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados

Leia mais

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME:_DATA: 01/06//2014 O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Versículos para Decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

MOISÉS: O BEZERRO DE OURO

MOISÉS: O BEZERRO DE OURO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 24/11/2013 MOISÉS: O BEZERRO DE OURO Versículos para Decorar: 1 - Em Horebe fizeram um bezerro, adoraram um ídolo de metal. Trocaram a Glória deles

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

Moisés. de príncipe a libertador! Aula 1. João Mengaldo

Moisés. de príncipe a libertador! Aula 1. João Mengaldo Moisés de príncipe a libertador! Imagem extraída de: https://www.myjewishlearning.com/article/moses-in-the-bible-beyond/ (em 01/05/2018) Aula 1 O que aprendemos com nossos fracassos? Imagem: Pixabay Aprendizado

Leia mais

MOISÉS: NASCIMENTO E CIRCUNSTÂNCIAS

MOISÉS: NASCIMENTO E CIRCUNSTÂNCIAS Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: NASCIMENTO E CIRCUNSTÂNCIAS Versículos para Decorar: 1 - "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens! Atos 5:29b 2 - Pela

Leia mais

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

MOISÉS: O ÊXODO E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO

MOISÉS: O ÊXODO E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 06/10/2013 MOISÉS: O ÊXODO E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO Versículos para Decorar: 1 O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se" (Êxodo 14:14).

Leia mais

AULA 13 - GÊNESIS. Profecias de Jacó (Gn 49) 29/07/ Rubén 2-Simeão 3-Levi 4-Judá 10-Zebulom 9-Issacar

AULA 13 - GÊNESIS. Profecias de Jacó (Gn 49) 29/07/ Rubén 2-Simeão 3-Levi 4-Judá 10-Zebulom 9-Issacar AULA 13 - GÊNESIS Profecias de Jacó (Gn 49) Gn 49. 4 Gn 49. 5-6 1-Rubén 2-Simeão 3-Levi 4-Judá 10-Zebulom 9-Issacar 5-Dã 7-Gade 8-Aser 6-Naftali 11-José 12-Benjamim Manassés Efraim 1 As 12 tribos de Israel

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Versículos para Decorar: 1 - Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". (Lucas 18:27) 2 -

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA Nome: Professor: Rebanho 1. Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1 Coríntios

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 27/08/2017 SAMUEL: DE FILHO OBEDIENTE A JUIZ DE ISRAEL

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 27/08/2017 SAMUEL: DE FILHO OBEDIENTE A JUIZ DE ISRAEL Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 27/08/2017 SAMUEL: DE FILHO OBEDIENTE A JUIZ DE ISRAEL Versículos para decorar: 1- Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 2 A CRIAÇÃO (Parte 2) Nome: Professor: / Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C ( ) 3A ( ) 3B ( ) 3C Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR. Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª

MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR. Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª TOP KIDS 6ª Semana MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na

Leia mais

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta.

Bíblia para crianças apresenta. Bíblia para crianças apresenta ADEUS, FARAÓ! Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

Assunto. A presença de Deus no meio de Seu povo

Assunto. A presença de Deus no meio de Seu povo Assunto A presença de Deus no meio de Seu povo 70 almas Israel torna-se grande em número Novo Faraó - antipatia e crueldade Escravidão dos descendentes de Israel Quanto mais opressão, mais numerosos se

Leia mais

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 05/05/2013 DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Versículos para Decorar 1 Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém

Leia mais

SAMUEL: DE FILHO OBEDIENTE A JUIZ DE ISRAEL

SAMUEL: DE FILHO OBEDIENTE A JUIZ DE ISRAEL Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 27/08/2017 SAMUEL: DE FILHO OBEDIENTE A JUIZ DE ISRAEL Versículos para decorar: 1- Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre

Leia mais

Homens Fundamentais. Deuteronômio A Segunda Lei

Homens Fundamentais. Deuteronômio A Segunda Lei Homens Fundamentais Deuteronômio A Segunda Lei Deuteronômio Deuteronômio, significa segunda Lei ou a segunda entrega da Lei. Muitas das pessoas que haviam estado presentes quando a Lei foi dada no monte

Leia mais

Salmo 9:9. Salmo 9:9. Salmo 9:9. Salmo 9:9. Êxodo 1:1-2:10. Êxodo 1:1-2:10. Êxodo 1:1-2:10. Êxodo 1:1-2:10

Salmo 9:9. Salmo 9:9. Salmo 9:9. Salmo 9:9. Êxodo 1:1-2:10. Êxodo 1:1-2:10. Êxodo 1:1-2:10. Êxodo 1:1-2:10 Salmo 9:9 Salmo 9:9 Salmo 9:9 Salmo 9:9 O SENHOR é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. O SENHOR é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. O SENHOR

Leia mais

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta.

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta. Aventuras em Hebreus 11, 3 a Parte A menos que seja indicado o contrário, todos os versículos foram extraídos da Edição Contemporânea de João Ferreira de Almeida. Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova,

Leia mais

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 10/06/2018 A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Versículos para Decorar: 1- Pela fé o povo atravessou o mar vermelho como em terra seca. (Hebreus 11:29A) 2-

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 19/06/2016 TEMA: O POVO DE DEUS Versículo Chave Mas eu, quando estiver com medo confiarei em ti. Salmo 56:3 Quebra Gelo Avião Desenvolvimento: A um determinado sinal, a criança

Leia mais

Expresso. Galáxia. Juniores

Expresso. Galáxia. Juniores Expresso Galáxia da Livro do Estudante Clamar a Deus! Lição Vamos Colorir a estação espacial: Nebucopio Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde. Salmo 3:4 Colora cada caixa

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/06/2018 O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Versículos para Decorar: 1 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (João 1:9)

Leia mais

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção Elias 1. História Divisão dos Reinos 2. Contexto Espiritual de Israel 3. Elias Nome( א ל י ה ו ), Origem 4. Rei Acabe e Jezabel 5. A Profecia de Elias - 1Rs.17:1 6. Querite - Treinamento 1Reis.17:1-6 Objetivo

Leia mais

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14 Devocional Diário 4 a 8 anos SAIBA ESCOLHER O SEU MODELO 21/02/2016 03/04/2016 LIÇÃO BÍBLICA DESSA SEMANA: Êxodo 33.7-11 - Deuteronômio 31.1-8; 34.1-12 - Josué 1 A BÍBLIA DIZ: Porque todos os que são guiados

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 16 A 22 DE SETEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 2. O segredo para ser usado por Deus

DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 2. O segredo para ser usado por Deus DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 2 O segredo para ser usado por Deus SER USADO Uma pessoa usa outra para OBTER BENEFÍCIO PRÓPRIO. Deus usa uma pessoa para que MUITOS OUTROS SEJAM BENEFICIADOS. ENCONTRO DE MOISÉS

Leia mais

I. Quais são os valores da construção da sua vida familiar? Se não der... Se casaram e foram...

I. Quais são os valores da construção da sua vida familiar? Se não der... Se casaram e foram... I. Quais são os valores da construção da sua vida familiar? Se não der.... Se casaram e foram.... 27 Então o SENHOR disse a Arão: Vá ao deserto encontrarse com Moisés. Ele foi, encontrou-se com Moisés

Leia mais

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) TOP KIDS 6ª SEMANA MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 19 SALOMÃO Versículos Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Turma: ( ) 2A ( ) 2B (

Leia mais

ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM!

ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM! ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM! CONFIANÇA UM DIA A GENTE APRENDE A CONFIAR EM UM DEUS QUE FAZ MILAGRES, QUE OUVE A NOSSA ORAÇÃO E QUE SE FAZ PRESENTE AQUI.

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO

Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M Maillot; Tammy S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por:

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

Lição 5: Com 5 a 6 anos

Lição 5: Com 5 a 6 anos Lição 5: Com 5 a 6 anos HISTÓRIA BÍBLICA: Paulo, o apóstolo de Cristo. Traduzir transformação de mente não é fácil, pois apenas as nossas boas obras traduzem quem nós somos para nossos amigos e colegas.

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO

Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 07 A 13 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas ; ;

Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas ; ; Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas 1.26-56; 2.1-38; 3.23-38 Versículo Chave: 0 a 2 anos: Jesus nasceu... Mateus 2.1 3 a 6 anos: Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1.29b 7 a 12 anos:

Leia mais

Objectivos gerais: Desenvolver capacidades de orientação, física, espiritual e conhecimento cultural dos jovens exploradores

Objectivos gerais: Desenvolver capacidades de orientação, física, espiritual e conhecimento cultural dos jovens exploradores Raid CEO-Salir do porto/s. Martinho do Porto Objectivos gerais: Desenvolver capacidades de orientação, física, espiritual e conhecimento cultural dos jovens exploradores MODO DE JOGO: - 3 Patrulhas de

Leia mais

MOISÉS. De lá buscarás ao Senhor teu Deus e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. (Deuteronômio 4:29)

MOISÉS. De lá buscarás ao Senhor teu Deus e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. (Deuteronômio 4:29) MOISÉS História Bíblica Êxodo 3-4:20 Moisés estava apascentando o rebanho de seu sogro, quando Deus lhe apareceu no meio de uma sarça ardente. Moisés ficou conosco porque a sarça não era consumida pelo

Leia mais

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 16 A QUEDA Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1 Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO Versículos para Decorar: 1- Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: o Senhor está com você, poderoso guerreiro. Juízes

Leia mais

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade.

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. DEUS PROVA ABRAÃO Lição 11 1 1. Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. 2. Lição Bíblica: Gênesis 21.1-8; 1-19 (Base bíblica para a história e o

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02 Versículos para Decorar: 1 Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

ATENÇÃO! QUEBRA-GELO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS. Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento.

ATENÇÃO! QUEBRA-GELO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS. Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento. ATENÇÃO! Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento. BOLETIM GCEM ele nos missão que nos Caso haja impossibilidade de fazer o acerto na retirada,

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01 Versículos para Decorar: 1 - Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta ASSUME O COMANDO

Bíblia para crianças apresenta ASSUME O COMANDO Bíblia para crianças apresenta JOSUÉ ASSUME O COMANDO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA

SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 20/08/2017 SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA Versículos para decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

É na imersão do Senhor Yeshua que finalmente se cumpre o sinal da parte de Elohim para Yoḥanan (Mat 3)

É na imersão do Senhor Yeshua que finalmente se cumpre o sinal da parte de Elohim para Yoḥanan (Mat 3) Talmid(á).................................. No tempo em que Yoḥanan veio anunciando o Reino dos Céus, havia muita expectativa acerca de quem seria o mashiaḥ. Mashiaḥ é a palavra hebraica que significa

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar: 1- Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. (Efésios

Leia mais

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 22/10/2017 O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Versículos para Decorar: 1- Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 12/0 /06/16 14 TEMA: DEUS E O POVO Versículo Chave: O, Senhor Deus, tu es o meu defensor e o meu protetor. Tu es o meu Deus. Quebra Gelo Distribuir a cada criança, um papel com

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Versículos para decorar: 1 - O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu

Leia mais

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Êxodo 20:12 e Rute 4: Salmo!

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Êxodo 20:12 e Rute 4: Salmo! Êxodo 20:12 e Rute 4:13-17 Salmo! Salmos 127:3a Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Perceber que Deus fica alegre com quem é obediente; Compreender que quem obedece vive alegre; Ajudar os

Leia mais

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 1 1. Objetivos: Ensinar a cada aluno que Deus estava com Jacó mesmo quando tinha feito coisas más. Ensinar que Deus promete nos amar e ser com aqueles que acreditam e tentam

Leia mais

Colégio Episcopal Adonias Pereira do Lago Bispo presidente. Secretaria para Vida e Missão Joana D Arc Meireles

Colégio Episcopal Adonias Pereira do Lago Bispo presidente. Secretaria para Vida e Missão Joana D Arc Meireles EXPEDIENTE Bem-te-vi Jardim - 2015.1 Estudos Bíblicos para crianças de 4-6 anos Produzida pelo Departamento Nacional de Escola Dominical sob a orientação do Colégio Episcopal da Igreja Metodista. Publicada

Leia mais

10 pontos LIÇÃO 01 DEUS PREPARA UM LIBERTADOR. Missão: Missão Cumprida:

10 pontos LIÇÃO 01 DEUS PREPARA UM LIBERTADOR. Missão: Missão Cumprida: LIÇÃO 01 DEUS PREPARA UM LIBERTADOR Vamos resolver a cruzadinha? 1. L 2. I B 3. E 4. R T 5. A D 6. O R 1. Função de Moisés para o povo de Israel 2. Nome do libertador do povo de Deus 3. Em que objeto o

Leia mais

Jonas. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Jonas. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Jonas Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana. Conheça os visitantes, incentive a trazerem

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

Mensagem #2 - As Origens. Da criação ao Judaísmo Quinta-feira, 17 de Março de 2016

Mensagem #2 - As Origens. Da criação ao Judaísmo Quinta-feira, 17 de Março de 2016 Conheça sua Bíblia - Uma visão panorâmica das Escrituras Mensagem #2 - As Origens. Da criação ao Judaísmo Quinta-feira, 17 de Março de 2016 Colocamos em sua folha um gráfico que ajuda a compreender a evolução

Leia mais

Moisés. Êxodo 20:1-5

Moisés. Êxodo 20:1-5 Moisés Êxodo 20:1-5 E Deus falou todas estas palavras: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim. Moisés Moisés Josué Êxodo 20:1-5

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa História Bíblica Ester 1-10 Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. Elas vão aprender que Mordecai ajudou

Leia mais

«Eu sou Aquele que sou». III Domingo da Quaresma

«Eu sou Aquele que sou». III Domingo da Quaresma «Eu sou Aquele que sou». III Domingo da Quaresma Leitura do Livro do Êxodo Ex 3, 1-8a.13-15 Naqueles dias, Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Ao levar o rebanho para

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 04/08/2013 JOSÉ: O GOVERNADOR

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 04/08/2013 JOSÉ: O GOVERNADOR Momento com Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 04/08/2013 JOSÉ: O GOVERNADOR Versículos para Decorar: 1 - Não diga: "Eu o farei pagar pelo mal que me fez! Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você.

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS UM ENCONTRO PROVIDENCIAL Então o Senhor Deus disse a Elias: Apronte-se e vá até a cidade de Sarepta, perto de Sidom, e fique lá. Eu mandei que uma viúva que mora ali

Leia mais

Tema: Libertação do Egito e Leis

Tema: Libertação do Egito e Leis Tema: Libertação do Egito e Leis Texto Bíblico: Livro de Êxodo capítulos 1 até 20. Versículo para memorizar: Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Gálatas 5.1. Princípio Bíblico: Autogoverno

Leia mais

Tema: SEIS FASES NO CUMPRIMENTO DO PROPÓSITO Texto: Lucas 1:26-37

Tema: SEIS FASES NO CUMPRIMENTO DO PROPÓSITO Texto: Lucas 1:26-37 Tema: SEIS FASES NO CUMPRIMENTO DO PROPÓSITO Texto: Lucas 1:26-37 A IMPORTÂNCIA DE VIVERNOS ALINHADOS Invariavelmente falamos muito sobre o propósito de Deus em nossas vidas e como é vital estarmos alinhados

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta RUTE, UMA HISTÓRIA DE AMOR

Bíblia para crianças apresenta RUTE, UMA HISTÓRIA DE AMOR Bíblia para crianças apresenta RUTE, UMA HISTÓRIA DE AMOR Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Descrição Aliança Referência. Instruções de conservação e leitura pública Garantias/Leitura Dt. 27:2-3

Descrição Aliança Referência. Instruções de conservação e leitura pública Garantias/Leitura Dt. 27:2-3 Introdução ao Livro de Deuteronômio - A nova geração Ao contrário do que o nome, vindo do grego, sugere, Deuteronômio não se trata de uma segunda lei, mas é uma recapitulação, para a nova geração pós-êxodo,

Leia mais

Na escola do Carlinhos, na hora do recreio, aconteceu algo muito interessante! Vamos ver o que houve? Lá no pátio...

Na escola do Carlinhos, na hora do recreio, aconteceu algo muito interessante! Vamos ver o que houve? Lá no pátio... Na escola do Carlinhos, na hora do recreio, aconteceu algo muito interessante! Vamos ver o que houve? TRIIIIIMMMMM!!!! Eba! Recreio!! Vamos descer lá no pátio, Carlinhos? Vamos, sim, Bruno! Você depois

Leia mais

Luxúria. Deus criou o sexo e ele é bom. O grande problema é colocar o sexo no lugar errado. O sexo é um desejo que está fora de ordem.

Luxúria. Deus criou o sexo e ele é bom. O grande problema é colocar o sexo no lugar errado. O sexo é um desejo que está fora de ordem. Luxúria Deus criou o sexo e ele é bom O grande problema é colocar o sexo no lugar errado. O sexo é um desejo que está fora de ordem. Jeroen Bosch Portanto, não permitam que o pecado continue dominando

Leia mais

O QUE É ISSO NA TUA MÃO?

O QUE É ISSO NA TUA MÃO? O QUE É ISSO NA TUA MÃO? Esboço de Sermão de Mordomia PROPÓSITO DO SERMÃO: Mostrar à Igreja, que quando fazemos uma entrega total de nossa vida a Deus, e também daquilo que possuímos, então ele poderá

Leia mais

O TABERNÁCULO Lição 41

O TABERNÁCULO Lição 41 O TABERNÁCULO Lição 41 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus deu aos israelitas instruções especificas para construiu o Tabernáculo em que eles iam prestar cultos. Ensinar que Deus nos dá instruções específicas

Leia mais