Empreender com franquias: vale a pena investir?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Empreender com franquias: vale a pena investir?"

Transcrição

1 Empreender com franquias: vale a pena investir?

2 Introdução Não basta escolher as franquias mais lucrativas do ano, para ter sucesso com o modelo você precisa fazer uma análise do negócio e verificar a compatibilidade com seu perfil empreendedor. E, como empreender demanda investimentos financeiros, trabalho, custos e despesas, antes de escolher a franquia ideal você precisa fazer uma boa pesquisa. O cenário é positivo: mesmo com o PIB brasileiro caindo 5,4% no primeiro trimestre de 2016, o setor de franquias vai na contramão e cresce 7,6%, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), no mesmo período. Ou seja, mesmo com a economia encolhendo, o franchising brasileiro está em amplo crescimento e já ultrapassa as 3 mil marcas no país. Embora o sucesso do ramo seja alto (apenas 5% de mortalidade nos 2 primeiros anos) a escolha da franquia, o uso de modelos de negócio e apoio dos franqueadores fazem uma grande diferença. Para começar qualquer negócio o ideal é pesquisar por informações sobre o produto ou serviço em questão e também acerca do segmento e mercado de atuação, com franquias não é diferente. O setor de franquias cresceu quase 8% em 2016 Neste whitepaper, você encontra um panorama geral do que é preciso para escolher uma franquia e também se o seu perfil se enquadra com o modelo de negócio. Preparado? Boa leitura!

3 1. O que é ser um franqueado? Um franqueado é um empreendedor com direito de uso de uma marca já estabelecida. O acordo é feito por meio de licença e contrato concedidos pelo franqueador, ou seja, o empresário que criou o negócio e o transformou em franquia. Isso não significa que você vai ter pouca responsabilidade. Um franqueado é o operador do negócio e fica responsável pela gerência e gestão, sempre com o objetivo de tornar a operação mais rentável. Se você pensa em comprar uma loja em um shopping porque quer cuidar apenas do gerenciamento das contas e controle de produtos, desista. Para o sucesso de uma franquia, é preciso envolvimento direto do franqueado no processo de vendas e até no contato com o público. É por isso que a identificação pessoal com a marca da franquia é fundamental.

4 2. Como escolher a franquia adequada para você Habilidades, conhecimentos e experiências do empreendedor impactam na escolha da franquia de sucesso. Por isso, conhecer bem o seu perfil e o que você quer é fundamental para definir o melhor estilo de negócio e segmento para investir. Antes de tudo, pense sobre o que você gosta de fazer, quais atividades lhe dão prazer e satisfação, e, finalmente, o que você quer para o seu futuro. Por exemplo, se você gosta de comer pizza, não quer dizer que você se daria bem em uma franquia de massas. Você precisa gostar de fazer pizza, vender, atender seus clientes." Depois dessa reflexão, fica mais difícil cair na tentação de escolher negócios que oferecem oportunidades de ganhos bastante atrativos, mas que não são o que você realmente gostaria de fazer. Se você se considera um ótimo vendedor, mas não quer trabalhar aos fins de semana, por exemplo, uma unidade franqueada em shopping provavelmente não será a melhor escolha para você. Embora ganhar dinheiro seja um dos objetivos de um empreendedor, fazer o que não gosta pode torná-lo infeliz e prejudicar a operação do negócio. Além de infeliz, é capaz de sua franquia ruir, mesmo com as tais grandes possibilidades de lucrar.

5 3. O que analisar e avaliar antes de adquirir uma franquia? Antes de tomar a decisão de ter uma franquia, é preciso analisar diversos aspectos da saúde financeira da rede, mas também suas finanças pessoais. Além disso, há dezenas de outros fatores e decisões que farão sua franquia um sucesso ou um fracasso. Veja abaixo os principais: 3.1 Investimentos Talvez o fator primordial na hora da decisão seja encontrar uma franquia adequada ao capital que você dispõe para iniciar e manter a operação até que seja rentável. Para saber disso é necessário fazer o cálculo de capacidade de investimento, que inclui: Investimento inicial (informado pelo franqueador); Tempo previsto para alcançar o ponto de equilíbrio operacional; Capital de giro; Reserva de capital. Como há riscos de gastar mais do que o planejado, esse cálculo é fundamental. Franquias de baixo investimento Confira a lista com 20 redes de franquias de baixo investimento de 2016, com investimento inicial de R$ a 100 mil reais. Antes de investir em alguma, no entanto, lembre-se de pesquisar bastante sobre a marca e o setor do negócio.

6 3. O que analisar e avaliar antes de adquirir uma franquia? 3.2 Pesquisa de franquias Na pesquisa de franquias, você irá eliminar muitas por estarem acima da sua capacidade de investimento. Também irá descartar aquelas que exigirem tempo de dedicação exclusiva acima da sua possibilidade, ou ainda por estar fora ou não disponível na sua região. Depois disso, a real seleção começa. Você vai precisar fazer comparações e uma lista de prós e contras de cada uma. Também é imprescindível dar um peso maior para requisitos que você ache mais relevantes. Esses critérios variam de acordo com o perfil do empreendedor: podem ser de afinidade ou reconhecimento da marca, por exemplo. Por fim, aprofunde a pesquisa sobre as redes que tenham maior pontuação de acordo com seu critério de avaliação.

7 3. O que analisar e avaliar antes de adquirir uma franquia? 3.3. Lucratividade, rentabilidade e tempo de retorno Empreender é assumir riscos. Mesmo que o sistema de franquias minimize os riscos do negócio, investir em uma rede não é garantia de sucesso. Para avaliar a opção mais adequada, não é suficiente saber qual é o capital inicial total previsto pela franqueadora. Você precisa perguntar as opções de rentabilidade, já que este tipo de investimentos é baseado em contrato com prazos determinados. Caso você concluir que, dentre as modalidades de investimento, o melhor é uma franquia, precisará iniciar a comparação entre lucratividade, rentabilidade e tempo de retorno previsto. Mas para isso, você deve solicitar alguns dados ao franqueador. O melhor dos mundos seria uma franquia que exija o menor percentual de recursos iniciais, com o menor tempo para retorno do investimento e índices de lucratividade e rentabilidade maiores. No entanto, é muito difícil encontrar uma rede que apresente todos esses fatores ao mesmo tempo. A dica é avaliar, juntamente com outros fatores, qual atende melhor às suas demandas.

8 3. O que analisar e avaliar antes de adquirir uma franquia? 3.4 Experiência do franqueador e o suporte oferecido Há franqueadores que possuem uma unidade piloto onde as condições oferecidas são testadas e reproduzidas, o que diminui os ricos para os franqueados. Até que a franquia comece a crescer, os erros terão sido eliminados, o segmento avaliado e a posição da marca bem definida. É exatamente por isso que o franqueado paga: por um modelo de sucesso que será reproduzido. Junto a ele, vem o know-how da marca, o apoio em forma de treinamentos e capacitações, a inovação tecnológica aplicada ao negócio e também o suporte operacional. Lista de franqueados Na Circular de Oferta de Franquia, você tem acesso a uma lista dos franqueados e ex-franqueados, desligados da rede no último ano. A partir disso, é possível pesquisar informações relevantes sobre suporte oferecido, rentabilidade e lucratividade do negócio, etc. Você também pode ler os motivos pelos quais franqueados desistiram da parceria, levantar informações e utilizá-las durante a entrevista com o franqueador.

9 3. O que analisar e avaliar antes de adquirir uma franquia? 3.5 Saúde financeira da franquia e o cumprimento às exigências legais Caso você deseje realmente ser um franqueado, logo vai perceber que precisa de uma gama enorme de documentos que comprovem sua capacidade financeira para comprar e gerir uma unidade. Em contrapartida, a franqueadora deve garantir que há viabilidade no plano de negócios apresentado, justificada com dados atualizados e casos de sucesso. É seu dever também buscar informações pertinentes à regularidade fiscal e tributária da empresa, seja por meio de certidões negativas, seja por referências comerciais (principais fornecedores, por exemplo).

10 Diferença entre franquia e negócio independente Há bônus e ônus em ambas as situações. Por isso, o empreendedor precisa avaliar as vantagens e desvantagens de cada modelo. Abaixo, abordamos algumas peculiaridades de cada sistema de negócio: Franquia Se você não quer muito risco mas quer que suas chances de sucesso sejam grandes, a franquia é uma boa possibilidade, já que utiliza uma marca consolidada no mercado e com uma bagagem administrativa. Outra vantagem é o treinamento e assessoria que o franqueado recebe para alcançar as metas estabelecidas. No entanto, mesmo que o empresário não gaste com pesquisa de mercado e criação de processos do zero, terá de pagar mensalmente royalties e também a taxa para obter a metodologia padronizada e o direito de uso da marca. Quando a questão é escala, a franquia possui parcerias que permitem negociar melhores preços com os fornecedores, coisa que um empresário no início do seu negócio jamais teria. Além disso, quando você começa uma franquia, tem toda uma rede de apoio por trás. Outra característica de uma franquia é que o período de tentativa e erro (comum no início de uma empresa) dura bem menos que em uma empresa independente.

11 Diferença entre franquia e negócio independente Negócio próprio Quando o empreendedor tem um bom projeto e após pesquisar o mercado acredita que vai dar certo, o ideal é investir nesse projeto. Outro aspecto que pesa ao abrir um negócio próprio é toda a liberdade para empreender. Se você gosta de fazer tudo do seu jeito, seguir regras e padrões de uma franquia pode se tornar um pesadelo. Essa liberdade, claro, vem em troca de um maior risco. No entanto, decisões sobre mix de produtos, ponto, divulgação, promoções, fornecedores e preços serão todas do empreendedor. Em questão de divulgação, começar um negócio independente vai exigir capital e tempo pra construir uma marca do início. Em contrapartida, os custos imediatos de um negócio próprio geralmente são menores, já que você não compra um modelo de negócio testado e formatado (caso da franquia). Quando falamos de período de maturação, o jogo inverte: modelos estabelecidos de gestão geralmente demoram menos para engrenar. Enquanto empresas independente levam, geralmente, cerca de seis meses para se tornarem maduras, franquias precisam de apenas três meses. negócio próprio O índice de mortalidade das franquias nos 2 primeiros anos é de apenas 5%, enquanto de outras empresas é de quase 30%

12 Conclusão Decidir pela aquisição de uma franquia depende de uma série de fatores. Alguns deles foram apresentados neste guia. Consideramos como primordiais a definição do que você quer para seu futuro como empreendedor e também as informações disponibilizadas pela franqueadora. Tudo isso vai ajudar em uma tomada de decisão mais segura e assertiva. Do candidato a franqueado, são exigidos altos graus de análise e ponderação, para que a parceria dê certo e continue progredindo por muitos anos. Mas, como qualquer negócio, apenas a escolha da franquia certa não basta:é preciso muita dedicação e persistência. Nossa última dica é que durante a análise de uma franquia ou modelo de negócio, a orientação de profissionais não seja esquecida. Sabemos que comprar uma franquia, muitas vezes, só é possível após anos de economia. E ninguém quer que tantos anos de trabalho e dedicação sejam desperdiçados por um erro de avaliação que poderia ser evitado. Esperamos que este guia tenha ajudado a elucidar suas dúvidas com relação ao investimento em franquias. Você pode sempre que quiser acessar mais conteúdos sobre o tema no site do Sebrae/SC. Boa sorte e bons negócios!

CUIDADOS AO ABRIR UMA FRANQUIA

CUIDADOS AO ABRIR UMA FRANQUIA CUIDADOS AO ABRIR UMA FRANQUIA SUMÁRIO Dúvidas frequentes sobre franquias entre R$ 300 e R$ 400 mil 3 Devo escolher marcas famosas ou tentar uma menos conhecida? 4 Como saber se uma franquia é confiável?

Leia mais

como comprar uma franquia FranquIa Não basta querer. Você precisa conhecer o sistema e saber se está preparado para comprar uma franquia.

como comprar uma franquia FranquIa Não basta querer. Você precisa conhecer o sistema e saber se está preparado para comprar uma franquia. minha primeira FranquIa como comprar uma franquia Não basta querer. Você precisa conhecer o sistema e saber se está preparado para comprar uma franquia. O nosso propósito! Redes franqueadoras que apoiam

Leia mais

2016 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIA DE TRANSPORTADORA

2016 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIA DE TRANSPORTADORA 2016 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIA DE TRANSPORTADORA ÍNDICE MERCADO 03 VANTAGENS E DESAFIOS 07 DIA A DIA DO NEGÓCIO 03 PERFIL DO INVESTIDOR 11 FRANQUIA

Leia mais

Seu Negócio de $ucesso

Seu Negócio de $ucesso Seu Negócio de $ucesso 7 Dicas Matadoras Para Lucrar Mais Com Seu Negócio Próprio. Por Vinícius Gonçalves CEO novonegocio.com.br Índice Introdução Dica 1: Se Fosse Impossível Falhar... Dica 2: Seu Negócio

Leia mais

2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS DE TURISMO

2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS DE TURISMO 2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS DE TURISMO ÍNDICE INTRODUÇÃO pág. 03 DADOS DO MERCADO pág. 04 VANTAGENS pág. 05 DESAFIOS pág. 06 CUIDADOS pág. 07 INVESTIMENTO

Leia mais

SAIBA TUDO SOBRE FRANQUIA DE TRANSPORTADORA

SAIBA TUDO SOBRE FRANQUIA DE TRANSPORTADORA SAIBA TUDO SOBRE FRANQUIA DE TRANSPORTADORA ÍNDICE MERCADO 03 VANTAGENS E DESAFIOS 08 DIA A DIA DO NEGÓCIO 10 PERFIL DO INVESTIDOR 12 FRANQUIA KWIKASAIR 14 História e números...15 Diferenciais e suporte...16

Leia mais

MAPA DA FRANQUIA IDEAL

MAPA DA FRANQUIA IDEAL MAPA DA FRANQUIA IDEAL MAPA DA FRANQUIA IDEAL Percorra todos os passos abaixo rumo à franquia dos seus sonhos: 1. Você está pronto/a para empreender? 2. Franquia é para você? 3. Quais são suas principais

Leia mais

Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3

Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3 Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3 6 dicas para você alcançar sua liberdade financeira trabalhando com negócios online... 5 1-Criar

Leia mais

2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS VIRTUAIS

2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS VIRTUAIS 2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS VIRTUAIS ÍNDICE INTRODUÇÃO pág. 03 DADOS DO MERCADO pág. 04 VANTAGENS pág. 05 DESAFIOS pág. 06 CUIDADOS pág. 07 INVESTIMENTO

Leia mais

Conheça nossa proposta e faça parte deste sucesso!

Conheça nossa proposta e faça parte deste sucesso! Conheça nossa proposta e faça parte deste sucesso! A Baby Balls é a rede de vending machines que mais cresce em todo o Brasil. acesse: franquia.babyballs.com.br A Baby Balls A franquia Baby Balls é a escolha

Leia mais

FRANQUIA: VALE A PENA?

FRANQUIA: VALE A PENA? FRANQUIA: VALE A PENA? Introdução 03 Franquia X Negócio próprio 05 Quando vale a pena investir em uma franquia? 08 Como saber se eu tenho perfil para ser um franqueado? 10 Aspectos contábeis e jurídicos

Leia mais

GUIA PRÁTICO: OS 6 PASSOS PARA INVESTIR E TER SUCESSO COM UMA FRANQUIA

GUIA PRÁTICO: OS 6 PASSOS PARA INVESTIR E TER SUCESSO COM UMA FRANQUIA GUIA PRÁTICO: OS 6 PASSOS PARA INVESTIR E TER SUCESSO COM UMA FRANQUIA Introdução...3 Entenda os 6 maiores benefícios de uma franquia...5 Conheça o mercado e escolha a franquia certa...9 Estude os processos

Leia mais

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego 9 passos para criar um negócio sem largar o emprego Antes de mais nada gostaria de deixar claro uma coisa: Em um determinado momento você vai precisar escolher entre trabalhar para alguém e trabalhar para

Leia mais

LOCALIZAÇÃO E EXPANSÃO NO VAREJO: Estratégias, Modelos e Operacionalização. Franquias como Opção: Vantagens e Desvantagens Paulo César Mauro

LOCALIZAÇÃO E EXPANSÃO NO VAREJO: Estratégias, Modelos e Operacionalização. Franquias como Opção: Vantagens e Desvantagens Paulo César Mauro LOCALIZAÇÃO E EXPANSÃO NO VAREJO: Estratégias, Modelos e Operacionalização Franquias como Opção: Vantagens e Desvantagens Paulo César Mauro O QUE É FRANQUIA Franquia é um tipo de canal de distribuição

Leia mais

É UMA EMPRESA ASSOCIADA. Wall Street Franquias

É UMA EMPRESA ASSOCIADA. Wall Street Franquias É UMA EMPRESA ASSOCIADA Wall Street Franquias E-book O QUE É PRECISO CONSIDERAR ANTES DE FRANQUEAR? A modalidade do Franchising vem atraindo cada vez mais empreendedores no país, que se interessam pelas

Leia mais

Franquia: uma oportunidade de negócio

Franquia: uma oportunidade de negócio Franquia: uma oportunidade de negócio 08 a 11 de outubro de 2014 09 a 12 de novembro de 2016 Entendendo o que é uma FRANQUIA Franchising= Termo utilizado para se referenciar ao Sistema -aos métodos e meios

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

Ser a melhor e maior rede de padarias, tendo como propósito: a qualidade, a sustentabilidade e o sucesso de nossos franqueados.

Ser a melhor e maior rede de padarias, tendo como propósito: a qualidade, a sustentabilidade e o sucesso de nossos franqueados. VENDEMOS SONHOS NOSSA HISTÓRIA A padaria Nóz Café e Pães nasceu de uma trajetória empreendedora de dois irmãos que tinham um único propósito: ser diferente. A começar pelo próprio nome, que unido a um

Leia mais

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E APLICANDO O EMPREENDEDORISMO. Prof. Dr. Daniel Caetano

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E APLICANDO O EMPREENDEDORISMO. Prof. Dr. Daniel Caetano INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E EMPREENDEDORISMO APLICANDO O EMPREENDEDORISMO Prof. Dr. Daniel Caetano 2016-2 Objetivos Discutir os impactos sociais e econômicos do empreendedorismo Conhecer as características

Leia mais

PLANEJAMENTO PARA COMPRA DA CASA PRÓPRIA

PLANEJAMENTO PARA COMPRA DA CASA PRÓPRIA PLANEJAMENTO PARA COMPRA DA CASA PRÓPRIA INTRODUÇÃO É importante se planejar? A aquisição da casa própria tornou-se, nas últimas décadas, o principal sonho de consumo dos brasileiros. Mais do que uma maneira

Leia mais

CONSTRUA UM NEGÓCIO SÓLIDO E RENTÁVEL FAÇA PARTE DE UM TIME QUE VAI ALÉM DE VESTIR!

CONSTRUA UM NEGÓCIO SÓLIDO E RENTÁVEL FAÇA PARTE DE UM TIME QUE VAI ALÉM DE VESTIR! CONSTRUA UM NEGÓCIO SÓLIDO E RENTÁVEL FAÇA PARTE DE UM TIME QUE VAI ALÉM DE VESTIR! O AD V RO Modelo de Negócio TESTADO e APROVADO Know-how de mais de 20 anos no mercado AP DROPS Marca desejada nas regiões

Leia mais

SEJA UM PARCEIRO COMERCIAL ATEMDE ODONTO AUMENTE SUA RENDA MENSAL

SEJA UM PARCEIRO COMERCIAL ATEMDE ODONTO AUMENTE SUA RENDA MENSAL SEJA UM PARCEIRO COMERCIAL ATEMDE ODONTO AUMENTE SUA RENDA MENSAL COMO FAZER? Você se cadastra no site. www.atemde.com.br Recebe um treinamento e se habilita a vender os PLANOS ODONTOLÓGICOS ATEMDE ODONTO.

Leia mais

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa.

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aprender a Empreender Objetivo: Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes sobre

Leia mais

FRANQUIA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

FRANQUIA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO FRANQUIA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO Para pessoas com espírito empreendedor. VOCÊ CONHECE UMA FRANQUIA QUE CRESCE: Com a economia forte, com o país em crescimento ou até mesmo sob crise? OPORTUNIDADES

Leia mais

REÚNE 4 ÁREAS HOJE, O GRUPO CHERTO PLANEJAMENTO PARA EXPANSÃO PROCESSOS E MANUAIS IMPLANTAÇÃO E GESTÃO

REÚNE 4 ÁREAS HOJE, O GRUPO CHERTO PLANEJAMENTO PARA EXPANSÃO PROCESSOS E MANUAIS IMPLANTAÇÃO E GESTÃO GRUPO CHERTO Sobre a empresa A Cherto nasceu em 1986, como a primeira consultoria de Franchising da América Latina. Sua trajetória se confunde com a história do mercado de franquias no Brasil. Marcelo

Leia mais

SEJA DONO DO SEU PRÓPRIO NEGÓCIO! FRANQUIA ACHEI MONTADOR

SEJA DONO DO SEU PRÓPRIO NEGÓCIO! FRANQUIA ACHEI MONTADOR SEJA DONO DO SEU PRÓPRIO NEGÓCIO! FRANQUIA ACHEI MONTADOR Nossos montadores são altamente qualificados, pois antes de serem designados para a função, passam por vários treinamentos técnicos e comportamentais.

Leia mais

Circula de Oferta de Franquia. Modelos Home Office ou com Exclusividade

Circula de Oferta de Franquia. Modelos Home Office ou com Exclusividade Circula de Oferta de Franquia Modelos Home Office ou com Exclusividade Quem Somos? Estudar no Exterior Turismo Ltda - detentora da marca Estudar no Exterior Intercambio Credibilidade e experiência de mais

Leia mais

Fechando 2015 com Chave de OURO 12 inícios Qualificados. Dir. Sayonara Maia

Fechando 2015 com Chave de OURO 12 inícios Qualificados. Dir. Sayonara Maia Fechando 2015 com Chave de OURO 12 inícios Qualificados Dir. Sayonara Maia Para começar a iniciar precisamos: ABRIR A BOCA!!! Quando nós falamos para alguém sobre a oportunidade Mary Kay, nós já estamos

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender DICAS Para a sua leitura: Os itens do índice são clicáveis, então sinta-se à vontade para ler o conteúdo que

Leia mais

Empreendedorismo. Prof (a) Responsável: Renata Rothenbuhler

Empreendedorismo. Prof (a) Responsável: Renata Rothenbuhler Empreendedorismo Prof (a) Responsável: Renata Rothenbuhler As competências nas Problematizações das unidades de aprendizagem UNID 2.1 Plano de Negócios Desenvolver um plano de negócios é um fator chave

Leia mais

Você é um profissional do setor da construção, empreiteiro ou já empreende na construção civil por meio da sua construtora?

Você é um profissional do setor da construção, empreiteiro ou já empreende na construção civil por meio da sua construtora? Você é um profissional do setor da construção, empreiteiro ou já empreende na construção civil por meio da sua construtora? Se a resposta for sim, tenho certeza de que você já passou, ou pode até estar

Leia mais

IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MÃES QUE QUEREM TRABALHAR EM CASA!

IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MÃES QUE QUEREM TRABALHAR EM CASA! 5 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MÃES QUE QUEREM TRABALHAR EM CASA! É dona de casa ou mãe que amamenta? Você precisa de ideias de negócios que você possa fazer e obter uma renda extra a partir da sua casa? Então

Leia mais

A Franquia de Marketing Digital que é protagonista de histórias de sucesso!

A Franquia de Marketing Digital que é protagonista de histórias de sucesso! A Franquia de Marketing Digital que é protagonista de histórias de sucesso! Quem somos Rede de franquias de Agências Digitais; No mercado de Internet desde 1997; + de 3.000 clientes atendidos; Mais de

Leia mais

O que é controle de contas a pagar

O que é controle de contas a pagar O que é controle de contas a pagar Um controle de contas a pagar serve para anotar e projetar todas as despesas de uma empresa, desde pagamentos futuros, contas parceladas e valores que apesar de não estarem

Leia mais

FRANQUIA MODALIDADE OFFICE

FRANQUIA MODALIDADE OFFICE FRANQUIA MODALIDADE MOD MO DALI D ALID DADE ADE OFFICE SUMÁRIO QUEM SOMOS PREMIAÇÕES ONDE ESTAMOS NOSSO NEGÓCIO MULTIMARCAS MULTISERVIÇOS PERFIL DO FRANQUEADO VANTAGENS DA FRANQUIA CLUBE TURISMO DESCRITIVO

Leia mais

1. O que é centro de custo

1. O que é centro de custo 1. O que é centro de custo Toda organização costuma ser dividida em partes: Áreas: uma agência de marketing pode ter área financeira, comercial, de recursos humanos, etc Projetos: uma consultoria pode

Leia mais

Um ótimo custo x benefício

Um ótimo custo x benefício História da Rifai A Rifai JEANS foi fundada em 1986, atuando no segmento de calças jeans. Quando Mona El Bacha, idealizadora e fundadora, percebeu no mercado a falta de oferta de calças jeans com preços

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA FRANQUIA

APRESENTAÇÃO DA FRANQUIA APRESENTAÇÃO DA FRANQUIA A Microfranquia FRVendas faz parte do Grupo Net Branding, que atua no mercado de consultoria e treinamento desde 1998, através de seu diretor Fábio Fiorini, um dos principais especialistas

Leia mais

Apresentação Franquia Hostnet. A Internet é um excelente local para empreender e fazer negócios!

Apresentação Franquia Hostnet. A Internet é um excelente local para empreender e fazer negócios! Apresentação Franquia Hostnet A Internet é um excelente local para empreender e fazer negócios! Mercado de trabalho, Internet e vendas online, como os tempos mudaram A Hostnet é uma empresa pioneira no

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Alguns dos Cursos que serão oferecidos Para sua Cidade:

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Alguns dos Cursos que serão oferecidos Para sua Cidade: APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Alguns dos Cursos que serão oferecidos Para sua Cidade: Todos os cursos serão disponibilizados através de plataforma, incluindo material didático para cada módulo e

Leia mais

A INCRÍVEL HISTÓRIA DA VACA! Uma forma de abordagem diferente sobre GESTÃO FINANCEIRA EM MARY KAY. By Lu Valência

A INCRÍVEL HISTÓRIA DA VACA! Uma forma de abordagem diferente sobre GESTÃO FINANCEIRA EM MARY KAY. By Lu Valência A INCRÍVEL HISTÓRIA DA VACA! Uma forma de abordagem diferente sobre GESTÃO FINANCEIRA EM MARY KAY. By Lu Valência A incrível história da VACA que põe OVOS DE OURO Quer ter sucesso em Mary Kay? Não pense

Leia mais

Franqueamento de Marca

Franqueamento de Marca Franqueamento de Marca História O Ateliê ALÉM DO OLHAR é fruto da percepção de negócios e da visão empreendedora da empresária Rose Lourenço, atenta a um mercado que sempre existiu, mas que exigia profissionalização

Leia mais

APRESENTAÇÃO FRANQUIA KAPAZI SEJA UM FRANQUEADO DE TAPETES PROFISSIONAIS E INDUSTRIAIS

APRESENTAÇÃO FRANQUIA KAPAZI SEJA UM FRANQUEADO DE TAPETES PROFISSIONAIS E INDUSTRIAIS APRESENTAÇÃO FRANQUIA KAPAZI SEJA UM FRANQUEADO DE TAPETES PROFISSIONAIS E INDUSTRIAIS Porque Inves r em Franquia? De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising, as franquias tem se mostrado

Leia mais

TUDO SOBRE FRANQUIA: SAIBA POR QUE INVESTIR EM FRANQUIA É O MELHOR NEGÓCIO!

TUDO SOBRE FRANQUIA: SAIBA POR QUE INVESTIR EM FRANQUIA É O MELHOR NEGÓCIO! TUDO SOBRE FRANQUIA: SAIBA POR QUE INVESTIR EM FRANQUIA É O MELHOR NEGÓCIO! 1. Introdução...3 2. Como surgiram as franquias?...5 3. Por que abrir uma?...7 3.1. Vantagens de abrir uma franquia...8 3.2.

Leia mais

Rápido, dinâmico, personalizado e em qualquer lugar.

Rápido, dinâmico, personalizado e em qualquer lugar. Rápido, dinâmico, personalizado e em qualquer lugar. Índice O mercado de franquias; A MeuBão Lanches; O mercado de alimentação fora de casa; Gestão compartilhada; Modelo de negócio; Plano de expansão;

Leia mais

GUIA PARA EMPREENDEDOR DE SUCESSO

GUIA PARA EMPREENDEDOR DE SUCESSO GUIA PARA EMPREENDEDOR DE SUCESSO EMPREENDER É COLOCAR NA PONTA DO LÁPIS O MUNDO É MOVIDO POR EMPREENDEDORES Movido por mentes inquietas e inconformadas que planejam e colocam em prática. Pessoas que pensam

Leia mais

Planejamento. Financeiro. de sucesso. Veja seu lucro em apenas um mês, aprenda como!

Planejamento. Financeiro. de sucesso. Veja seu lucro em apenas um mês, aprenda como! Planejamento Financeiro de sucesso Veja seu lucro em apenas um mês, aprenda como! Porque preciso ter planejamento? 92% das famílias Brasileiras que não têm planejamento estão no vermelho. Você pode mudar

Leia mais

SEJA DONO DO SEU TEMPO COM UMA FRANQUIA

SEJA DONO DO SEU TEMPO COM UMA FRANQUIA SEJA DONO DO SEU TEMPO COM UMA FRANQUIA INTRODUÇÃO Uma carreira de sucesso profissional é, certamente, o sonho de muitas pessoas. Mas é muito comum que, com o passar dos anos, surja aquela vontade de construir

Leia mais

elementos do sucesso financeiro.

elementos do sucesso financeiro. 7 elementos do sucesso financeiro. Adriano Fabri elementos do 7sucesso financeiro. O propósito desse ebook. Este ebook tem como propósito ajudar as pessoas a buscar o equilíbrio e o sucesso financeiro

Leia mais

FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA

FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA _ FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA 01 02 03 CUIDE DE SUAS RECEITAS CONHEÇA E CONTROLE SUAS DESPESAS GANHOS VARIAM MÊS A MÊS? Fazer o dinheiro durar até o fim

Leia mais

GUIA DEFINITIVO PARA ABRIR UMA FRANQUIA DE ESCOLA DE IDIOMAS

GUIA DEFINITIVO PARA ABRIR UMA FRANQUIA DE ESCOLA DE IDIOMAS GUIA DEFINITIVO PARA ABRIR UMA FRANQUIA DE ESCOLA DE IDIOMAS Introdução 3 O mercado de franquias de escola de idiomas 5 Franquia ou bandeira própria: qual o melhor investimento? 8 Primeiros passos para

Leia mais

Mês da Micro e pequena empresa

Mês da Micro e pequena empresa Mês da Micro e pequena empresa O QUE VOCÊ PRECISA PRA MELHORAR o seu negócio. ACESSE LOJASEBRAEAM.COM.BR PROGRAMAÇÃO UNIDADE CENTRO OUTUBRO / 2017 (AV. LEONARDO MALCHER, 924, CENTRO) CURSO DATA HORÁRIO

Leia mais

O que são cursos livres?

O que são cursos livres? O que são cursos livres? Primeiramente, para entendermos sobre a legislação que rege os cursos livres, é preciso entender exatamente o que eles são, certo? Resumidamente, cursos livres são cursos de curta

Leia mais

SUNSHINE significa muito mais do que dispor novos negócios. SUNSHINE SIGNIFICA A ARTE DE TORNAR A SUA FRANQUIA BRILHANTE.

SUNSHINE significa muito mais do que dispor novos negócios. SUNSHINE SIGNIFICA A ARTE DE TORNAR A SUA FRANQUIA BRILHANTE. Somos ESPECIALISTAS EM FRANQUIAS. Nossa meta é fornecer MODELOS DE NEGÓCIOS RENTÁVEIS E ESTRATÉGICOS para empreendedores que buscam RENTABILIDADE e SEGURANÇA em seu investimento. Criamos PROPOSTAS CONSOLIDADAS

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Matriz está localizada na Cidade de Votuporanga SP, sua fundação se deu em Janeiro de 1995, em dezembro de 2016, iniciamos o processo de expansão

Leia mais

Alto custo e equipe são desafios em shoppings

Alto custo e equipe são desafios em shoppings Alto custo e equipe são desafios em shoppings Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da empresa BrandWorks, especializada em marketing de varejo e shopping center Por Anna Paula Franco, da Gazeta do Povo

Leia mais

Gestão e Empreendedorismo

Gestão e Empreendedorismo Unidade III Gestão e Empreendedorismo Eliomar Borges Furquim Plano de negócios (PN): uma Visão geral. Objetivo específico - Ao concluir este módulo, você vai ser capaz de compreender o que é um Plano de

Leia mais

Acesse umaideiaboa.com

Acesse umaideiaboa.com 1. O QUE É DROPSHIPPING? Dropshipping é uma cadeia comercial muito difundida na Europa e EUA, porém muito recente no Brasil. Nos países de primeiro mundo, existem vários exemplos de pessoas comuns que

Leia mais

FRANQUIA MODALIDADE LOJA ESCRITÓRIO

FRANQUIA MODALIDADE LOJA ESCRITÓRIO FRANQUIA MODALIDADE D DADE LOJA ESCRITÓRIO SUMÁRIO QUEM SOMOS PREMIAÇÕES ONDE ESTAMOS NOSSO NEGÓCIO MULTIMARCAS MULTISERVIÇOS PERFIL DO FRANQUEADO VANTAGENS DA FRANQUIA CLUBE TURISMO DESCRITIVO DO INVESTIMENTO

Leia mais

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder Mila de Paula Futura diretora Executiva Você não precisa de motivação. Você precisa decidir com garra o que você quer é ter DISCIPLINA QUANTO MAIS OBJETIVA

Leia mais

C O M I D A S E N E G Ó C I O S

C O M I D A S E N E G Ó C I O S C O M I D A S E N E G Ó C I O S PARA TER SUCESSO NÃO BASTA ABRIR UM NEGÓCIO. O EMPREENDEDOR PRECISA TER VISÃO E SE PREPARAR PARA A JORNADA EMPRESARIAL. AÇÕES ESTRATÉGICAS COMO FINANÇAS, MARKETING, REGULARIZAÇÕES

Leia mais

7 formas de monitorar veículos de comunicação. O clipping nas assessorias de imprensa

7 formas de monitorar veículos de comunicação. O clipping nas assessorias de imprensa 7 formas de monitorar veículos de comunicação O clipping nas assessorias de imprensa Introdução... 3 1. Sites de busca online... 4 2. O Google Alerts... 5 3. Espaço de pesquisa nos sites da mídia... 6

Leia mais

Organização Financeira e Construção de Estoque. Trate o seu Negócio como um Negócio e ele te pagara como um Negócio

Organização Financeira e Construção de Estoque. Trate o seu Negócio como um Negócio e ele te pagara como um Negócio Organização Financeira e Construção de Estoque Trate o seu Negócio como um Negócio e ele te pagara como um Negócio Mary Kay Ash sempre dizia: a maioria das Mulheres sabem bem como ganhar o dinheiro mas

Leia mais

O Futuro do Franchising no Setor Supermercadista. ADIR RIBEIRO

O Futuro do Franchising no Setor Supermercadista. ADIR RIBEIRO O Futuro do Franchising no Setor Supermercadista ADIR RIBEIRO adir.ribeiro@praxisbusiness.com.br 11.99366-1912 PRAXIS BUSINESS. 8,5 ANOS DE MERCADO 410 Empresas Atendidas. 650 Projetos. Mais de 100 mil

Leia mais

Empreendedorismo e Inovação

Empreendedorismo e Inovação Empreendedorismo e Inovação Por paixão ou por dinheiro? Professor: Charles Leite SEM LUCRO VALE A PENA? AUTO-AVALIAÇÃO: MINHAS RAZÕES PARA EMPREENDER Grupo 1 ( ) Fui despedido / não arrumo emprego / preciso

Leia mais

SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA

SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD SEBRAE-SP CURSOS E VIDEOAULAS GRATUITOS PELA INTERNET Para gerir o seu negócio, você precisa estar preparado para enfrentar o mercado e os desafios

Leia mais

CLUBE DE BENEFÍCIOS ANAFECARD GUIA DO USUÁRIO

CLUBE DE BENEFÍCIOS ANAFECARD GUIA DO USUÁRIO CLUBE DE BENEFÍCIOS ANAFECARD GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE 1 - Sua tela de login 2 - Área do Cliente 3 - Tela Convênios 4 - Tela Turismo 5 - Tela Carros 6 - Tela Medicamento 7 - Tela Promoções 8 - Tela Crédito

Leia mais

O SEU MILKSHAKE, DO SEU JEITO.

O SEU MILKSHAKE, DO SEU JEITO. O SEU MILKSHAKE, DO SEU JEITO. SOBRE A FRANQUIA Em uma loja da The Shaky, os sonhos dos seus clientes podem se tornar realidade. É possível montar o seu milkshake do seu jeito, com os sabores da sua imaginação

Leia mais

Negócio em 21 Dias Caio ferreira - Vale Apena?

Negócio em 21 Dias Caio ferreira - Vale Apena? Negócio em 21 Dias Caio ferreira - Vale Apena? Você que está a procura de informações sobre o negócio em 21 dias oficial reclame aqui. Se está querendo saber se funciona ou toda a verdade sobre o negócio

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS INSCRIÇÕES ON LINE PROGRAMAÇÃO DE CURSOS FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL DE 2017 Aqui você escolhe o curso que deseja fazer, de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Tudo pela

Leia mais

COLOQUE MAIS PIMENTA NOS SEUS INVESTIMENTOS. SEJA UM FRANQUEADO ZAPATA.

COLOQUE MAIS PIMENTA NOS SEUS INVESTIMENTOS. SEJA UM FRANQUEADO ZAPATA. COLOQUE MAIS PIMENTA NOS SEUS INVESTIMENTOS. SEJA UM FRANQUEADO ZAPATA. FRANQUIAS NEGÓCIO LUCRATIVO FATURAMENTO DO SETOR SEGUNDO A ABF (Associação Brasileira de Franchising) 2014 2015 CRESCIMENTO DE 7,7%

Leia mais

estampaweb.com STAMPAS Como Criar Estampas que Vendem Muito Sem Precisar Dar Descontos UCRATIVAS Nem Precisar Brigar por Preço

estampaweb.com STAMPAS Como Criar Estampas que Vendem Muito Sem Precisar Dar Descontos UCRATIVAS Nem Precisar Brigar por Preço estampaweb.com STAMPAS Como Criar Estampas que Vendem Muito Sem Precisar Dar Descontos UCRATIVAS Nem Precisar Brigar por Preço CONTEÚDO UM problema que agora tem solução 3 um pouco sobre o autor 5 UM MÉTODO

Leia mais

Franchising: Transforme sua empresa em franquia

Franchising: Transforme sua empresa em franquia Franchising: Transforme sua empresa em franquia Apresentação do Palestrante Empreendedor Palestrante Coaching Consultor Quem somos O Grupo Multiply é uma empresa especialista no segmento gestão e franchising.

Leia mais

FRANQUIA HOME OFFICE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER!

FRANQUIA HOME OFFICE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER! FRANQUIA HOME OFFICE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER! Introdução 3 Como funcionam as franquias home office? 6 Quais as vantagens e desvantagens de uma franquia home office? 10 Home Office ou Coworking:

Leia mais

NET PRESENTE VALUE: FIRST PRINCIPLES OF FINANCE

NET PRESENTE VALUE: FIRST PRINCIPLES OF FINANCE NET PRESENTE VALUE: FIRST PRINCIPLES OF FINANCE PIRACICABA, XX DE MARÇO DE 2016 ELABORADO POR: LUCAS RODRIGUES FAZENDO UMA ESCOLHA DE CONSUMO A TODO TEMPO O VALOR DE ALGO É RELATIVO EM RELAÇÃO AO TEMPO

Leia mais

SAIBA TUDO SOBRE TESOURO DIRETO

SAIBA TUDO SOBRE TESOURO DIRETO SAIBA TUDO SOBRE TESOURO DIRETO TITULOS DISPONIVEIS, E PARA QUEM SÃO INDICADOS. VANTAGENS DE INVESTIR NO TESOURO DIRETO. CUIDADOS AO INVESTIR NO TESOURO DIRETO. PRINCIPAIS MITOS SOBRE O TESOURO DIRETO.

Leia mais

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada Seguir a mesma carreira por toda a vida pode parecer um conceito ultrapassado pelas mudanças

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA FRANQUIA

APRESENTAÇÃO DA FRANQUIA APRESENTAÇÃO DA FRANQUIA A Microfranquia FRVendas faz parte do Grupo Net Branding, que atua no mercado de consultoria e treinamento desde 1998, através de seu diretor Fábio Fiorini, um dos principais especialistas

Leia mais

SETE PASSOS PARA ESCOLHER SUA FRANQUIA IDEAL

SETE PASSOS PARA ESCOLHER SUA FRANQUIA IDEAL SETE PASSOS PARA ESCOLHER SUA FRANQUIA IDEAL Introdução 3 Entenda o franchising 5 Saiba qual é o seu perfil 9 Cheque sua afinidade com o segmento 12 Verifique seu capital 15 Estude as opções 20 Converse

Leia mais

CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA EMPRESARIAL SABOR DO SUL PIZZAS

CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA EMPRESARIAL SABOR DO SUL PIZZAS CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA EMPRESARIAL SABOR DO SUL PIZZAS A COF Circular de Oferta de Franquia SABOR DO SUL PIZZAS é um exemplar com todas as informações e dados relevantes direcionados aos interesses

Leia mais

A maior rede de clínicas médicas populares do Brasil.

A maior rede de clínicas médicas populares do Brasil. A maior rede de clínicas médicas populares do Brasil. A DOCCTOR MED é uma rede de clínicas médicas com diversas especialidades, e tem como missão oferecer atendimento médico, odontológico e exames, com

Leia mais

Planejamento. Financeiro

Planejamento. Financeiro Planejamento Financeiro Porque preciso ter planejamento? 92% das famílias Brasileiras que não têm planejamento estão no vermelho. Você pode mudar esta realidade em sua casa Vamos começar! Você precisa

Leia mais

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre educação financeira.

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre educação financeira. BANRIDICAS FINANCEIRAS A sua cartilha sobre educação financeira. PLANEJANDO SEU ORÇAMENTO Traçar planos e colocar tudo na ponta do lápis não é tarefa fácil, mas também não é impossível. O planejamento

Leia mais

A Franquia de Marketing Digital que é protagonista de histórias de sucesso!

A Franquia de Marketing Digital que é protagonista de histórias de sucesso! A Franquia de Marketing Digital que é protagonista de histórias de sucesso! Quem somos Rede de franquias de Agências Digitais; No mercado de Internet desde 1997; + de 3.000 clientes atendidos; Mais de

Leia mais

PERFIL DAS MICROFRANQUIAS ESTUDO INÉDITO 2016

PERFIL DAS MICROFRANQUIAS ESTUDO INÉDITO 2016 PERFIL DAS MICROFRANQUIAS ESTUDO INÉDITO 2016 MICROFRANQUIAS 2016 REDES QUE OPERAM COM MODELO DE MICROFRANQUIA 384 433 497 557 79,8% das 557 redes operam exclusivamente com o modelo de microfranquias.

Leia mais

TERMINEI A FACULDADE, E AGORA?

TERMINEI A FACULDADE, E AGORA? TERMINEI A FACULDADE, E AGORA? INTRODUÇÃO A conclusão do Ensino Superior sempre traz uma mescla de emoções: por um lado, a sensação de dever cumprido ao concluir uma das etapas mais importantes da vida;

Leia mais

Empreendedores apaixonados por Pets

Empreendedores apaixonados por Pets Família patas Empreendedores apaixonados por Pets Seja um Franqueado 4 Patas Ser dono do próprio negocio, não ter escritório ou horários fixos, são vantagens de quem tem um negocio virtual. Um universo

Leia mais

CLUBE DE VANTAGENS FENACLUBE GUIA DO USUÁRIO

CLUBE DE VANTAGENS FENACLUBE GUIA DO USUÁRIO CLUBE DE VANTAGENS FENACLUBE GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE 1 - Sua tela de login 02 2 - Área do Cliente 06 3 - Tela Convênios 09 4 - Tela Turismo 17 5 - Tela Automóveis 23 6 - Tela Medicamento 28 7 - Tela Promoções

Leia mais

FRANQUIA REDE PRAJÁ. Quem é a Rede Prajá?

FRANQUIA REDE PRAJÁ. Quem é a Rede Prajá? Quem é a Rede Prajá? A Rede Prajá é uma moderna e completa plataforma para quem busca um serviço profissional e rápido ou para quem quer oferecer seus serviços. Somos a primeira franquia de aplicativos

Leia mais

calculando Renan Kaminski o preço de seus produtos

calculando Renan Kaminski o preço de seus produtos calculando Renan Kaminski o preço de seus produtos $ O Dicas 4blue são vídeos e mini e-books com dicas rápidas e práticas para que você e sua equipe possam aplicar no seu dia a dia. Para ter acesso a todas

Leia mais

Vida de Ouro Franchising - Apresentação. "Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los" Walt Disney

Vida de Ouro Franchising - Apresentação. Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los Walt Disney Vida de Ouro Franchising - Apresentação "Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los" Walt Disney Histórico da Empresa Prezando pela qualidade e eficácia nos serviços

Leia mais

Trate seu negócio, como um negócio de 1 milhão

Trate seu negócio, como um negócio de 1 milhão Trate seu negócio, como um negócio de 1 milhão Abrindo uma Franquia!!!! Franquia pequena ou de médio porte Alto Investimento de R$ 80 a R$ 300 mil Desejo de retorno em 6 meses!!!!! Retorno real Se der

Leia mais

Mensagens ERRADAS que a sociedade nos ensina:

Mensagens ERRADAS que a sociedade nos ensina: Mensagens ERRADAS que a sociedade nos ensina: Toda mulher é compulsiva Mulheres não sabem lidar com dinheiro Mulheres não são boas com números Mulheres nasceram para ganhar menos que os homens As mulheres

Leia mais

COMO MUDAR SUA VIDA EMPREENDENDO!

COMO MUDAR SUA VIDA EMPREENDENDO! COMO MUDAR SUA VIDA EMPREENDENDO! DEYVISON FONSECA COMO MUDAR SUA VIDA EMPREENDENDO Esse e-book, vai despertar o empreendedor de suceso que há dentro de você, mostrando que qualquer tipo de pessoa pode

Leia mais

Seminário GVcev A A Localização de uma Franquia Shopping ou na Rua?" Luis Henrique Stockler

Seminário GVcev A A Localização de uma Franquia Shopping ou na Rua? Luis Henrique Stockler Seminário GVcev A A Localização de uma Franquia Shopping ou na Rua?" Luis Henrique Stockler Instrua seu franqueado 10 MANDAMENTOS Site Hunters, www.sitehunters.com.br 1. Analise as características do mercado

Leia mais