Clube do Povo de Esgueira

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Clube do Povo de Esgueira"

Transcrição

1 Clube do Povo de Esgueira Outubro de 2009 Numa época que se reveste de grande importância para o Clube do Povo de Esgueira (CPE), um dos objectivos do Clube passa por melhorar a comunicação com todos os nossos simpatizantes - aproximar o Clube da população esgueirense é primordial para a melhoria do CPE enquanto clube que se dedica à formação. É precisamente nesse sentido que se elabora esta Revista Online do Clube do Povo de Esgueira. Editada mensalmente, pretende-se que esta Revista Online seja um importante veículo de comunicação do Clube, sendo um complemento ao nosso renovado site Através desta nova ferramenta de comunicação do Clube serão realizadas algumas entrevistas a actuais jogadores do CPE, a antigos jogadores que marcaram a história do Esgueira, a actuais e também a antigos treinadores, ou a figuras de destaque na vida do Clube do Povo de Esgueira. Nesta primeira edição, o destaque será dado ao escalão que servirá de suporte ao futuro do Clube, com entrevistas a dois atletas do nosso Minibasket e ainda com uma entrevista ao Coordenador Técnico, o Prof. Pedro Costa. Além disso, através da Revista Online do Clube do Povo de Esgueira também poderá ficar a par dos jogos de todas as equipas que se realizarão durante o mês de Outubro.

2 Minibasket: a base do Esgueira Somos uma Escola de Minibasquete Pelo número de atletas que movimenta todas as semanas, pela quantidade de crianças envolvidas e pelo entusiasmo que as actividades do Minibasket geram nos jovens praticantes, é fácil perceber que a Escola de Minibasquete do Clube do Povo de Esgueira é o escalão mais importante do Clube. Servindo como base para o futuro do Esgueira, no Minibasket tenta-se cultivar o gosto pelo jogo, bem como dar aos jovens praticantes os fundamentos necessários para se praticar correctamente este desporto. Tendo recebido da Federação Portuguesa de Basquetebol o diploma de Escola de Minibasquete, o Clube do Povo de Esgueira continua a tentar juntar o maior número possível de praticantes para que o nosso futuro seja risonho e nos traga mais jogadores de qualidade, como é apanágio na história do Clube. Reconhecendo a importância deste escalão, a primeira Revista Online do Clube do Povo de Esgueira dá especial destaque ao Minibasket, com entrevistas a dois jovens atletas: Gabriela Quaresma que joga pelas Mini12 Femininas, e Daniel Ferreira que alinha pelos Mini10 e também pelos Mini12 Masculinos. Ambos começaram a jogar basquetebol quando tinham apenas 6 anos de idade, e desde então nunca mais pararam, sendo presença habitual na grande maioria dos treinos e jogos das suas equipas. Além disso, costumam ser espectadores atentos dos jogos das restantes equipas do Clube. Fique a saber mais sobre estes jovens atletas, e o que pensam eles do nosso Clube e do basquetebol, lendo a entrevista disponível na página seguinte da Revista Online de Outubro 2009 do Clube do Povo de Esgueira. Gabriela Quaresma Começou a jogar nos Gigantes e Anões, mas esta já é a sua terceira época no Clube do Povo de Esgueira. É irmã das juniores/ seniores Ana Luísa e Mafalda Quaresma. Daniel Ferreira Em Esgueira d e s d e q u e começou a jogar b a s q u e t e b o l, Daniel vai para a s u a q u a r t a época no Clube. T a l c o m o Gabriela, chegou ao Esgueira por influência do i r mão m a i s velho.

3 Minibasket: a base do Esgueira Entrevista a dois mini-atletas Com que idade começaste a jogar basket? Gabriela: Comecei com 6 anos. Porque escolheste o Esgueira como teu clube? Gabriela: Escolhi o Esgueira porque as minhas irmãs jogam cá, e porque é o melhor Clube de Aveiro que conheço. Com que idade começaste a jogar basket? Daniel: Com 6 anos de idade. Porque escolheste o Esgueira como teu clube? Daniel: Porque o meu irmão também jogou no Esgueira. O que mais gostas no Esgueira? Daniel: Dos treinadores, e da forma como ensinam. O que é que o basket tem de melhor que os outros desportos? Daniel: Tem muito convívio e há grande união. Quando estás a jogar, o que mais gostas de fazer? Daniel: Conviver com os meus amigos, e marcar cestos. O que mais gostas no Esgueira? Gabriela: Do ambiente entre as pessoas. O que é que o basket tem de melhor que os outros desportos? Gabriela: É um jogo organizado e bonito de se ver. Tens algum objectivo ou sonho que gostavas de realizar no basquetebol? Daniel: O meu sonho é jogar na NBA. Tens algum jogador ou jogadora preferida? Daniel: Tenho! É o Michael Jordan! Quando estás a jogar, o que mais gostas de fazer? Gabriela: Passar a bola às minhas colegas e marcar cestos. Tens algum objectivo ou sonho que gostavas de realizar no basquetebol? Gabriela: O meu sonho é ser uma boa jogadora. Além de ser o clube onde jogas, o que é para ti o Esgueira? Daniel: É um local de convívio onde estou com os meus amigos. Tens algum jogador ou jogadora preferida? Gabriela: Michael Jordan, mas ele já não joga...

4 Prof. Pedro Costa - A entrevista As opiniões do nosso Coordenador No começo de um ano fundamental na vida do Clube do Povo de Esgueira, o Professor Pedro Costa, nosso Coordenador Técnico, dá a conhecer os seus pontos de vista sobre a actual realidade do Clube. Leia nas próximas linhas aquilo que Pedro Costa espera para a presente temporada, a importância que a mesma terá no futuro do Clube, e ainda a importância que o basquetebol e o CPE tiveram e têm na sua vida. Este é um ano de mudança no Clube do Povo de Esgueira. Enquanto Coordenador Técnico, quais os objectivos que pretende alcançar durante a época desportiva ? Por várias vezes já referi que este é um ano chave na vida do Clube Povo Esgueira (CPE). O afastamento da equipa sénior masculina da Proliga e da sénior feminina da Liga, apesar de felizmente o clube continuar com seniores femininas, o que não acontece em masculino, foi um duro revés na vida deste histórico clube e na vida desportiva da própria cidade onde nos dois campeonatos éramos a equipa mais representativa. Aveiro, cidade, que já foi capital do Basquetebol Nacional, não tem nenhuma equipa nos principais escalões da modalidade. Como é possível? Como pode haver um alheamento das entidades oficiais, das pessoas e das empresas? Mas voltando ao meu raciocínio, este será pois um ano chave, um ano zero, em que todos, dirigentes, treinadores, atletas, pais e simpatizantes, terão de se superar para não deixar apagar a chama, e a alma deste grande clube. Como principal objectivo, aponto um aumento significativo do número de praticantes em especial nos escalões de iniciados e no Mini Basquete onde fica a base da pirâmide.

5 Tendo em conta que o Clube perdeu as duas equipas que mais visibilidade traziam, o que se pode esperar do Esgueira para que mantenha a visibilidade de anos anteriores? Manter a visibilidade anterior é difícil, sejamos realistas. É claro que são as equipas de seniores que dão mais visibilidade ao clube. Relembro a época anterior com os jogos diante o F C Porto, Benfica, etc. que proporcionaram espectáculos muito bons com pavilhão cheio. Vamos tentar este ano todos juntos tornar o CPE um clube mais atractivo para os jovens e para as suas famílias, levando os a participar activamente na vida do clube. O grupo de treinadores que reuniu dão lhe confiança para aquilo que pretende que seja o basquetebol de formação do Esgueira? O Clube tem uma equipa de treinadores muito boa e estou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido até ao momento. Mas os resultados na formação não aparecem de um dia para o outro e por isso repito, é na base da pirâmide que tem de ser feito o grande trabalho e isso é da responsabilidade de todos nós treinadores. A captação de mais atletas para os escalões de iniciados, um Mini Basquete com muito dinamismo é fundamental para crescermos mais. Temos já duas equipas de iniciados com mais de 30 jovens, caminhamos para a terceira o que era fantástico. Agora é o Mini que não pode ser descurado e trabalhar mais e mais no sentido de aumentarmos o número de praticantes neste escalão. Depois de 4 anos a trabalhar no basquetebol de competição, sempre com a equipa do Esgueira OLI a competir na Proliga, como está a ser este seu regresso ao basquetebol de formação? Depois de quatro anos fantásticos dois como adjunto do Professor Carlos Gouveia, onde só faltou sermos Campeões Nacionais e outros dois como treinador principal onde apenas lamento o azar da época passada, de tantas lesões e em especial de um dos nossos norte americanos, pois com ele a história poderia ter sido diferente, estou de regresso à situação de treinador de formação, apesar de ter tido a oportunidade de ter continuado a ser treinador de seniores com dois convites que por diferentes razões não aceitei. O CPE precisava de mim mais do que nunca e seria injusto da minha parte deixa lo numa altura destas. Aliás sempre disse aos Dirigentes que só faria sentido para mim sair se fosse para um projecto sénior que fosse aliciante, para treinar alguma equipa de formação, só em Esgueira. A adaptação foi fácil, pois acima de tudo sou treinador de Basquetebol e posso treinar qualquer escalão sem problema e penso que tenho algo a ensinar a estes jovens. Sinto que estou mais maduro que na última vez, tenho mais paciência e só tenho que os ajudar a crescer como atletas e sobretudo como pessoas e futuros cidadãos. Por outro lado, se dissesse que não sinto falta da competição, estaria a mentir, mas estou tranquilo e empenhado como sempre naquilo que faço.

6 Enquanto treinador o que lhe traz mais satisfação: os sucessos desportivos que alcançou nos 4 anos que esteve nos seniores do Clube, ou constatar que jogadores que trabalharam consigo, durante vários anos, nos escalões de formação de Esgueira estão agora em equipas da Liga e Proliga? Um dia, o Professor Jorge Adelino num Clinic disse que os melhores treinadores de formação são os que metem mais jogadores a jogar ao mais alto nível e não os que ganham muitos campeonatos. É claro que é bom e gratificante ganhar campeonatos, e felizmente já ganhei alguns, mas nada me deu mais gozo de ter chegado a treinador da equipa sénior do CPE, a jogar contra as melhores equipas do País, e dela fazerem parte os meus rapazes que durante tantos anos me aturaram na formação e que de repente já eram Homens. É um gozo especial. Por várias vezes digo aos meus atletas, as vitórias, as derrotas passam, os campeonatos ganhos e perdidos também, mas o que poderá ficar é a amizade e os laços que poderemos construir juntos. Felizmente tenho feito muitos e bons amigos nestes 21 anos como treinador. Pedro Costa com a dupla de norte-americanos do Esgueira na época , Anthony Oha e Chris Lee Na imagem, no discurso, e na sua postura no basquetebol, Pedro Costa deixa bem claro o valor que a amizade tem no desporto e na vida: Por várias vezes digo aos meus atletas, as vitórias, as derrotas passam, os campeonatos ganhos e perdidos também, mas o que poderá ficar é a amizade e os laços que poderemos construir juntos. O Pedro Costa é um treinador que esteve durante largos anos a trabalhar na formação do Esgueira, conseguindo êxitos de destaque nos grupos que treinou. Recentemente esteve 4 épocas nos seniores, realizando boas temporadas, contando maioritariamente com jogadores da formação. Considera que com este seu percurso no Clube já conseguiu retribuir grande parte do que o Esgueira lhe deu enquanto Homem, ou ainda tem muito para dar ao nosso Clube? Claro que tenho muito para dar ao CPE e ao Basquetebol. Felizmente ainda sou um treinador jovem. Apenas fiz ao longo destes anos, a minha obrigação que é dar sempre o melhor. Muito do que sou como pessoa também devo à minha formação como jogador neste clube e pelo facto de ter sido treinado por grandes Homens como foram o Sr. José Costa, o grande responsável pela minha entrada no basquetebol, pelo Professor Carlos Gouveia, pelo qual tenho uma grande amizade e carinho, pelo Marcela e mais tarde nos seniores pelo Professor Orlando Simões, Carlos Bio, João Jaime e outros. Com todos aprendi e cresci. Ao Clube e ao Basquetebol terei sempre uma dívida de gratidão pelos momentos fantásticos que me proporcionaram e continuam a proporcionar.

7 O que pode ver em Outubro Campeonatos Distritais 10 de Outubro 15:00 SUB14 B Masc Illiabum B SUB16 Fem GICA 15:00 17:00 SUB14 A Masc Sanjoanense A 19:00 SUB14 Fem Gafanha 21:30 SUB18 Sanjoanense B 11 de Outubro 11:15 SUB14 A Masc GICA MINI12 Fem Brandoense 10:30 17:00 MINI12 Masc Vagos 17 de Outubro 16:00 SUB16 Masc Galitos SUB16 Fem Vagos 16:00 18:00 SUB19 Sangalhos SUB14 A Masc Ovarense 17:00 SUB18 Illiabum 18:30 18 de Outubro 15:00 SUB14 Fem Ovarense SUB14 A Masc Sanjoanense 09:15 17:00 SUB16 Fem Ovarense SUB16 Masc Oliveirense 17:00 19:00 SUB18 Ovarense SUB14 B Masc Gafanha 17:00 24 de Outubro 15:30 SUB16 Fem GICA SUB19 Sangalhos 17:00 SUB14 Fem Gafanha 18:30 25 de Outubro 09:15 MINI12 Fem Illiabum SUB14 A Masc GICA 11:15 11:15 SUB14 B Masc Beira Mar SUB18 Sanjoanense 15:00 SUB19 Gafanha 17:00

Ata da Conferência de Calendário Sub 19, 18, 16 e 14 (Masculinos e Femininos)

Ata da Conferência de Calendário Sub 19, 18, 16 e 14 (Masculinos e Femininos) Ata da Conferência de Calendário Sub 19, 18, 16 e 14 (Masculinos e Femininos) Aos 9 dias do mês de setembro de 2016, pelas 21.00 horas, no Centro Cultural de Esgueira, realizou-se a Conferência de Calendário

Leia mais

Comunicado / /10/2018. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /10/2018. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) 1 - XII Gala do Basquetebol Aveirense Realiza-se no dia 16/11/2018 pelas 21:00 horas, no Pavilhão dos Desportos

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2018/2019 as seguintes subidas de escalão etário:

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2018/2019 as seguintes subidas de escalão etário: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA O presente Conselho de Disciplina da Associação de Basquetebol de Aveiro atenta à

Leia mais

Ata da Conferência de Calendário Sub 19, 18, 16 e 14 (Masculinos e Femininos)

Ata da Conferência de Calendário Sub 19, 18, 16 e 14 (Masculinos e Femininos) Ata da Conferência de Calendário Sub 19, 18, 16 e 14 (Masculinos e Femininos) Aos 15 dias do mês de setembro de 2017, pelas 21.00 horas, no Centro Cultural de Esgueira, realizou-se a Conferência de Calendário

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2018/2019 as seguintes subidas de escalão etário:

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2018/2019 as seguintes subidas de escalão etário: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA O presente Conselho de Disciplina da Associação de Basquetebol de Aveiro, atenta à

Leia mais

Nome Nº licença Clube Subida de escalão a Carolina Silva Galitos Sub14 fem Ana Dinis Amaral Ovarense Sen Fem

Nome Nº licença Clube Subida de escalão a Carolina Silva Galitos Sub14 fem Ana Dinis Amaral Ovarense Sen Fem Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

Comunicado / /11/2018. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /11/2018. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO 1 Assembleia Geral Ordinária Convocatória De acordo com os poderes que os Estatutos me conferem, venho convocar uma Assembleia

Leia mais

Ata da Conferência de Calendário Sub 19, 18, 16 e 14 (Masculinos e Femininos)

Ata da Conferência de Calendário Sub 19, 18, 16 e 14 (Masculinos e Femininos) Ata da Conferência de Calendário Sub 19, 18, 16 e 14 (Masculinos e Femininos) Aos 14 dias do mês de setembro de 2018, pelas 20.30 horas, no Centro Cultural de Esgueira, realizou-se a Conferência de Calendário

Leia mais

Proposta da ADO Basquetebol para a competição dos escalões de Sub 14

Proposta da ADO Basquetebol para a competição dos escalões de Sub 14 Proposta da ADO Basquetebol para a competição dos escalões de Sub 14 Enquadramento A competição nacional de sub-14 sofreu alterações, pressupondo a existência de apuramentos a realizar para algumas das

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2018/2019 as seguintes subidas de escalão etário:

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2018/2019 as seguintes subidas de escalão etário: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

2 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2017/2018 as seguintes subidas de escalão etário:

2 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2017/2018 as seguintes subidas de escalão etário: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Torneio de Sub13 Femininos

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Torneio Inter-Associações de Sub14 Femininos Jogo nº 936 Clip - Gica - 15/04/ :00 h Pav.

III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Torneio Inter-Associações de Sub14 Femininos Jogo nº 936 Clip - Gica - 15/04/ :00 h Pav. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA O presente Conselho de Disciplina da Associação de Basquetebol de Aveiro atenta à

Leia mais

Comunicado / /05/2019. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /05/2019. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA O presente Conselho de Disciplina da Associação de Basquetebol de Aveiro, atenta à

Leia mais

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2016/2017 as seguintes subidas de escalão etário:

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2016/2017 as seguintes subidas de escalão etário: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (Nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA O presente Conselho de Disciplina da Associação de Basquetebol de Aveiro, atenta à

Leia mais

Comunicado / /01/2019. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /01/2019. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

Campeonato Distrital de Sub18 Masculinos Jogo nº 1163 Arouca - CAD-ACB - 17/02/ :30 h Pav. Arouca

Campeonato Distrital de Sub18 Masculinos Jogo nº 1163 Arouca - CAD-ACB - 17/02/ :30 h Pav. Arouca Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO A Direção da ABA vem por este meio felicitar e congratular-se com a conquista da Taça Hugo dos Santos em seniores masculinos pela

Leia mais

Comunicado / /02/2019. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /02/2019. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA O presente Conselho de Disciplina da Associação de Basquetebol de Aveiro atenta à

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Campeonato Distrital de Sub16 Femininos Jogo nº 443 Anadia - Atómicos - 13/12/ :15 h Pav. Mun.

III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Campeonato Distrital de Sub16 Femininos Jogo nº 443 Anadia - Atómicos - 13/12/ :15 h Pav. Mun. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Campeonato Distrital de

Leia mais

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (Nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (Nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

2 Alterações de jogos Torneio do Futuro - Femininos Jogo nº 803 Sanjoanense - Oliveirense - 17/03/ :30 h Pav. Paulo Pinto

2 Alterações de jogos Torneio do Futuro - Femininos Jogo nº 803 Sanjoanense - Oliveirense - 17/03/ :30 h Pav. Paulo Pinto Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

Campeonato Distrital de Sub14 Masculinos Jogo nº 333 Galitos B - Escola SL Benfica - 17/12/ :00 h Pav. Galitos

Campeonato Distrital de Sub14 Masculinos Jogo nº 333 Galitos B - Escola SL Benfica - 17/12/ :00 h Pav. Galitos Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Torneio de Sub13 Femininos

Leia mais

Campeonato Distrital de Sub14 Femininos Jogo nº 1360 Gafanha - Ovarense B - 24/05/ :30 h Pav. Gafanha

Campeonato Distrital de Sub14 Femininos Jogo nº 1360 Gafanha - Ovarense B - 24/05/ :30 h Pav. Gafanha Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO A Direção da ABA vem por este meio felicitar e congratular-se com a subida ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão Nacional em seniores

Leia mais

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (Nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (Nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

A Direção da ABA vem por este meio felicitar e congratular-se com a conquista da Taça Nacional de Sub18 Masculinos pelo Clube do Galitos.

A Direção da ABA vem por este meio felicitar e congratular-se com a conquista da Taça Nacional de Sub18 Masculinos pelo Clube do Galitos. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO A Direção da ABA vem por este meio felicitar e congratular-se com a conquista do Campeonato Nacional de Sub18 Masculinos pelo Sport

Leia mais

Campeonato Distrital de Sub18 Masculinos Jogo nº 598 Ovarense - Beira Mar - 15/12/ :45 h Pav. R. Rodrigues

Campeonato Distrital de Sub18 Masculinos Jogo nº 598 Ovarense - Beira Mar - 15/12/ :45 h Pav. R. Rodrigues Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA Deliberou aplicar ao Anadia Futebol, no jogo nº 539 do Campeonato Distrital de Sub16

Leia mais

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (Nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (Nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

Contribuinte nº Comunicado 01 PARA CONHECIMENTO GERAL A SEGUIR SE INFORMA:

Contribuinte nº Comunicado 01 PARA CONHECIMENTO GERAL A SEGUIR SE INFORMA: PARA CONHECIMENTO GERAL A SEGUIR SE INFORMA: I Torneio Nacional de Minibasquete Faial Resultados Minis 10 e Minis 12 II Atividade Utentes CAOPES A Associação de Basquetebol de Santa Maria realizou no dia

Leia mais

Comunicado / /04/2019. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /04/2019. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA O presente Conselho de Disciplina da Associação de Basquetebol de Aveiro, atenta à

Leia mais

Comunicado / /11/2016. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /11/2016. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Transferências deferidas em devido tempo para a época 2016/2017, sem prejuízo dos direitos e deveres que possam ser consignados no Regulamento

Leia mais

Comunicado / /10/2016. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /10/2016. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Comunicado 07 2016/2017 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Transferências deferidas em devido tempo para a época 2016/2017, sem prejuízo dos direitos e deveres que possam ser

Leia mais

Comunicado 04 2016/2017 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Transferências deferidas em devido tempo para a época 2016/2017, sem prejuízo dos direitos e deveres que possam ser

Leia mais

Torneio do Futuro Masculinos Jogo nº 1486 Anadia - Beira Mar - 05/05/ :00 h Pav. M. Anadia

Torneio do Futuro Masculinos Jogo nº 1486 Anadia - Beira Mar - 05/05/ :00 h Pav. M. Anadia Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Torneio do Futuro Femininos

Leia mais

Ordem de trabalhos. A Assembleia funcionará de acordo com o Artigo 38º dos Estatutos.

Ordem de trabalhos. A Assembleia funcionará de acordo com o Artigo 38º dos Estatutos. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO 1 Assembleia Geral Ordinária Assembleia Geral Ordinária Convocatória De acordo com os poderes que os Estatutos me conferem, venho

Leia mais

II CONSELHO DE DISCIPLINA

II CONSELHO DE DISCIPLINA Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO A Direção da ABA vem por este meio felicitar e congratular-se com a subida ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão em seniores femininos

Leia mais

Comunicado / /11/2016. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: - -

Comunicado / /11/2016. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: - - Comunicado 10 2016/2017 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Transferências deferidas em devido tempo para a época 2016/2017, sem prejuízo dos direitos e deveres que possam ser

Leia mais

2 Alterações de jogos Torneio do Futuro Masculinos Jogo nº 759 Enesse - Atómicos - 18/05/ :00 h Pav. A. Costeira

2 Alterações de jogos Torneio do Futuro Masculinos Jogo nº 759 Enesse - Atómicos - 18/05/ :00 h Pav. A. Costeira Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Torneio de Sub13 Femininos Jogo nº 766 Galitos - Atómicos - 11/03/ :45 h Pav.

III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Torneio de Sub13 Femininos Jogo nº 766 Galitos - Atómicos - 11/03/ :45 h Pav. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Torneio de Sub13 Femininos

Leia mais

Assembleia Geral Ordinária. Convocatória

Assembleia Geral Ordinária. Convocatória Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO 1 Assembleia Geral Ordinária Assembleia Geral Ordinária Convocatória De acordo com os poderes que os Estatutos me conferem, venho

Leia mais

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO 1 - XI Gala do Basquetebol Aveirense Realiza-se no dia 18/11/2017 pelas 21:00 horas, no Auditório do Centro de Congressos de Aveiro,

Leia mais

I DIREÇÃO 1 - Reunião de Avaliação das Fases Finais Distritais época 2018/ de Fevereiro de 2019

I DIREÇÃO 1 - Reunião de Avaliação das Fases Finais Distritais época 2018/ de Fevereiro de 2019 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO 1 - Reunião de Avaliação das Fases Finais Distritais época 2018/2019 23 de Fevereiro de 2019 Lista de Presenças: Sub14 Masculino

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2016/2017 as seguintes subidas de escalão etário:

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2016/2017 as seguintes subidas de escalão etário: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (Nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (Nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Torneio de Sub13 Femininos Jogo nº 769 Atómicos - Olivais - 18/03/ :30 h Pav. Ol.

III ADMINISTRATIVO 1 Alterações de jogos Torneio de Sub13 Femininos Jogo nº 769 Atómicos - Olivais - 18/03/ :30 h Pav. Ol. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO A Direção da ABA vem por este meio felicitar e congratular-se com a conquista da Taça de Portugal em Seniores Femininos pela Associação

Leia mais

MATOS PACHECO DE MINIBASQUETE

MATOS PACHECO DE MINIBASQUETE IX CONVÍVIO MATOS PACHECO DE MINIBASQUETE 29 Junho 2013 1. Caraterização e natureza do evento O Convívio Matos Pacheco de Minibasquete é um torneio de minibasquete, sem ânimo competitivo, que sempre foi

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2016/2017 as seguintes subidas de escalão etário:

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2016/2017 as seguintes subidas de escalão etário: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (Nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (Nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

CONFERÊNCIA DO CALENDÁRIO ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DE AVEIRO. 15 de Setembro de horas Centro Cultural de Esgueira

CONFERÊNCIA DO CALENDÁRIO ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DE AVEIRO. 15 de Setembro de horas Centro Cultural de Esgueira CONFERÊNCIA DO CALENDÁRIO ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DE AVEIRO 15 de Setembro de 2017-21.00 horas Centro Cultural de Esgueira Sub 14, 16, 18 e 19 MASCULINOS E FEMININOS ÉPOCA DE 2017 / 18 NOTA PRÉVIA: A.

Leia mais

Ordem de trabalhos. A Assembleia funcionará de acordo com o Artigo 38º dos Estatutos.

Ordem de trabalhos. A Assembleia funcionará de acordo com o Artigo 38º dos Estatutos. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO 1 Assembleia Geral Ordinária Assembleia Geral Ordinária Convocatória De acordo com os poderes que os Estatutos me conferem, venho

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2018/2019 as seguintes subidas de escalão etário:

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2018/2019 as seguintes subidas de escalão etário: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA Atleta O presente Conselho de Disciplina da Associação de Basquetebol de Aveiro atenta

Leia mais

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (Nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (Nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Assembleia Geral Ordinária. Convocatória. Ordem de trabalhos

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Assembleia Geral Ordinária. Convocatória. Ordem de trabalhos Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO 1 Assembleia Geral Ordinária Assembleia Geral Ordinária Convocatória De acordo com os poderes que os Estatutos me conferem, venho

Leia mais

I DIREÇÃO A Direção da ABA vem por este meio felicitar e congratular-se com a subida à Proliga em seniores masculinos pelo Sport Clube Beira Mar.

I DIREÇÃO A Direção da ABA vem por este meio felicitar e congratular-se com a subida à Proliga em seniores masculinos pelo Sport Clube Beira Mar. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO A Direção da ABA vem por este meio felicitar e congratular-se com a subida à Proliga em seniores masculinos pelo Sport Clube Beira

Leia mais

Comunicado / /12/2018. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /12/2018. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO Alterações de jogos As alterações de jogos que não sejam solicitadas pelo Conselho de Arbitragem Distrital (conforme previsto nos

Leia mais

Ordem de trabalhos. A Assembleia funcionará de acordo com o Artigo 38º dos Estatutos.

Ordem de trabalhos. A Assembleia funcionará de acordo com o Artigo 38º dos Estatutos. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO 1 - Congratulação A Direção da ABA vem por este meio felicitar e congratular-se com a conquista da Taça de Portugal em Seniores

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2016/2017 as seguintes subidas de escalão etário:

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2016/2017 as seguintes subidas de escalão etário: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO A Direção da ABA vem por este meio felicitar e congratular-se com a subida ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão Nacional em seniores

Leia mais

U. D. VILAFRANQUENSE S. L. BENFICA SPORTING C. P ODISSEIA BASKET C. SANTARÉM BASKET U. D. OLIVEIRENSE F. C. BARREIRENSE ATLÉTICO DE REGUENGOS

U. D. VILAFRANQUENSE S. L. BENFICA SPORTING C. P ODISSEIA BASKET C. SANTARÉM BASKET U. D. OLIVEIRENSE F. C. BARREIRENSE ATLÉTICO DE REGUENGOS U. D. VILAFRANQUENSE S. L. BENFICA SPORTING C. P. 2010 ODISSEIA BASKET C. SANTARÉM BASKET U. D. OLIVEIRENSE ATLÉTICO DE REGUENGOS F. C. BARREIRENSE No sentido de garantir mais momentos de prática desportiva

Leia mais

Comunicado / /04/2015. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /04/2015. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Local: Pavilhão do Esgueira 12ª JORNADA DE SUB 10 3X3 (4 equipas) Está Fechada Local: Pavilhão dos Atómicos CLUBES SUB 10 MASC FEM MIST Esgueira

Leia mais

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Comunicado 17 2014/2015 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Transferências deferidas em devido tempo para a época 2014/2015, sem prejuízo dos direitos e deveres que possam ser

Leia mais

Comunicado / /04/2015. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /04/2015. Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: - - - - - 13ª JORNADA DE SUB 12 (Concentração) 4X4 NASCIDOS EM: 2003, 2004 e 2005 Local: Decathlon (6 equipas) CLUBES Atómicos Galitos Beira-

Leia mais

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Nº atletas Nº de Bolas A C R Cerca 17 5 A. Amigos Col Calvão 3 5 A.D.Sanjoanense 59 14 ACR Vale de Cambra 23 5 AD Vagos 3 5 Anadia FC 35

Leia mais

Comunicado / /05/2016 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /05/2016 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Comunicado 37 2015/2016 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: 1 Concentrações de Minibasquete 14ª JORNADA DE SUB 12 (Concentração) 4X4 NASCIDOS EM: 2004, 2005 e 2006 Local: Pavilhão

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2016/2017 as seguintes subidas de escalão etário:

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2016/2017 as seguintes subidas de escalão etário: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (Nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (Nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2016/2017 as seguintes subidas de escalão etário:

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2016/2017 as seguintes subidas de escalão etário: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (Nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA O presente Conselho de Disciplina da Associação de Basquetebol de Aveiro, atenta à

Leia mais

Bruno Miguel M. Silva F. Araújo - licença nº Galitos Henrique Parente Bandarra C. Lavoura - licença nº Sangalhos

Bruno Miguel M. Silva F. Araújo - licença nº Galitos Henrique Parente Bandarra C. Lavoura - licença nº Sangalhos Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (Nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA (Nada a comunicar) III ADMINISTRATIVO 1 Transferências Transferências deferidas em

Leia mais

Miguel Magalhães da Silva - licença nº Sangalhos

Miguel Magalhães da Silva - licença nº Sangalhos Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (Nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA O presente Conselho de Disciplina da Associação de Basquetebol de Aveiro, atenta à

Leia mais

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: MAPA DE PRATICANTES POR CLUBE Associação de Basquetebol de Aveiro /2015

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: MAPA DE PRATICANTES POR CLUBE Associação de Basquetebol de Aveiro /2015 Comunicado 32 2014/2015 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Clube II Mapa de praticantes por clube 8 10 MAPA DE PRATICANTES POR CLUBE Associação de Basquetebol de Aveiro 2014/2015

Leia mais

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Comunicado 33 2014/2015 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: - 14ª JORNADA DE SUB 12 (Concentração) 4X4 NASCIDOS EM: 2003, 2004 e 2005 Local: Pavilhão Arena Dolce Vita (Ovar)

Leia mais

Torneio de sub13 Masculinos Jogo nº 1666 Gica - Galitos A - 03/06/ :00 h Pav. Gica

Torneio de sub13 Masculinos Jogo nº 1666 Gica - Galitos A - 03/06/ :00 h Pav. Gica Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA O presente Conselho de Disciplina da Associação de Basquetebol de Aveiro, atenta à

Leia mais

O TREINADOR DE JOVENS

O TREINADOR DE JOVENS O TREINADOR DE JOVENS Jorge Adelino O jovem É DIFERENTE do adulto O treino do jovem É DIFERENTE do treino do adulto O treinador de jovens É DIFERENTE do treinador de adultos OS TREINADORES EM PORTUGAL

Leia mais

Apresentação do Junior European Judo Cup Coimbra 2017

Apresentação do Junior European Judo Cup Coimbra 2017 Apresentação do Junior European Judo Cup Coimbra 2017 14 de março de 2017 Auditório do Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia A Apresentação da Taça da Europa de Juniores - Coimbra 2017, realizou-se

Leia mais

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2018/2019 as seguintes subidas de escalão etário:

III ADMINISTRATIVO 1 Subidas de escalão Foram deferidas em devido tempo para a época 2018/2019 as seguintes subidas de escalão etário: Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: I DIREÇÃO (nada a comunicar) II CONSELHO DE DISCIPLINA O presente Conselho de Disciplina da Associação de Basquetebol de Aveiro, atenta a

Leia mais

TORNEIO DE BASQUETEBOL FAUSTO RODRIGUES 2016 PROGRAMA DO TORNEIO

TORNEIO DE BASQUETEBOL FAUSTO RODRIGUES 2016 PROGRAMA DO TORNEIO TORNEIO DE BASQUETEBOL FAUSTO RODRIGUES 2016 PROGRAMA DO TORNEIO 1. APRESENTAÇÃO A Física volta a homenagear Fausto Rodrigues como um dos grandes dinamizadores do basquetebol em Torres Vedras. A melhor

Leia mais

Escola de Hóquei em Campo CED Jacob Rodrigues Pereira

Escola de Hóquei em Campo CED Jacob Rodrigues Pereira O projeto hóquei em campo é uma ação planeada, estruturada por objetivos e estratégias, constituído por atos inter-relacionados e coordenados dentro de uma ideia geral que organiza recursos, atividades

Leia mais

Criador: James Naismith. Primeiras Regras. Evolução da Estrutura do Jogo. Difusão da Modalidade. Basquetebol Internacional. Basquetebol Nacional

Criador: James Naismith. Primeiras Regras. Evolução da Estrutura do Jogo. Difusão da Modalidade. Basquetebol Internacional. Basquetebol Nacional Criador: James Naismith Primeiras Regras Evolução da Estrutura do Jogo Difusão da Modalidade Basquetebol Internacional Basquetebol Nacional Prof. Educação Física (N. 1861 F. 1939) Data: Dezembro de 1891

Leia mais

UM JOGO DE SUSPENSÃO,

UM JOGO DE SUSPENSÃO, Comunicado 15 2016/2017 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: O presente Conselho de Disciplina da A.B.A., atenta à factualidade descrita no relatório de jogo, bem como ao boletim

Leia mais

MCBA MINI CAMPEONATO DE BASQUETEBOL

MCBA MINI CAMPEONATO DE BASQUETEBOL O que é o projecto MCBA? O MINI CAMPEONATO de BASQUETEBOL é um campeonato único e pioneiro em Portugal, que nasce na sequência do trabalho de responsabilidade social que a ASSOCIAÇÃO HIGH PLAY tem vindo

Leia mais

Associação de Basquetebol de Lisboa

Associação de Basquetebol de Lisboa Associação de Basquetebol de Lisboa ORGÃOS SOCIAIS GABINETE TÉCNICO DIRECÇÃO Sel.Distritais Comissão Formação CONSELHO DISCIPLINA Disciplina Reuniões Inquéritos ASSEMBLEIA GERAL Minibasquete Sorteios CONS.JURISDICIONAL

Leia mais

Comunicado / /04/2016 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa:

Comunicado / /04/2016 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Comunicado 32 2015/2016 Para conhecimento de todos os interessados a seguir se informa: Transferências deferidas em devido tempo para a época 2015/2016, sem prejuízo dos direitos e deveres que possam ser

Leia mais

TORNEIO DE BASQUETEBOL FAUSTO RODRIGUES 2015

TORNEIO DE BASQUETEBOL FAUSTO RODRIGUES 2015 TORNEIO DE BASQUETEBOL FAUSTO RODRIGUES 2015 DOCUMENTO DE APOIO 1. APRESENTAÇÃO A Física volta a homenagear Fausto Rodrigues como um dos grandes dinamizadores do basquetebol em Torres Vedras. A melhor

Leia mais

Entrevista a Diogo Carvalho

Entrevista a Diogo Carvalho Entrevista a Diogo Carvalho Campeão Nacional de Ténis de Mesa de Juniores: Individual, pares simples e mistos 2009/2010 1. Com que idade começaste a treinar ténis de mesa? R: Comecei a treinar ténis de

Leia mais

GRAU II ESTÁGIO

GRAU II ESTÁGIO GRAU II ESTÁGIO 2016-17 ESTÁGIO Início: 3 de Outubro Fim: Até 30 de Junho Uma época desportiva: 800 horas (Inclui todas as atividades de treinador, desde o planeamento, preparação, treinos, reuniões, estágios,

Leia mais

Federação Portuguesa de Orientação-FPO

Federação Portuguesa de Orientação-FPO Federação Portuguesa de Orientação-FPO Projeto de Seleções Nacionais de Orientação em BTT 2016 Índice 1 - Considerações Gerais... 3 2 - Regulamento de Alto Rendimento... 4 3 - Estágios de Seleção... 5

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES 2012

PLANO DE ACTIVIDADES 2012 PLANO DE ACTIVIDADES 2012 INTRODUÇÃO No próximo dia 19 de Novembro completaram-se três anos da tomada de posse dos actuais corpos gerentes da Associação de Voleibol de Viseu. Como missão principal de continuar

Leia mais

#EUSOUDOGAIA #MINIGAIABASKET2017

#EUSOUDOGAIA #MINIGAIABASKET2017 O TORNEIO INTERNACIONAL MINI GAIA BASKET 2017 realiza-se no Pavilhão do FC Gaia e no Pavilhão Municipal das Pedras, nos dias 08 e 09 de abril de 2017. O Futebol Clube de Gaia, como entidade organizadora,

Leia mais

Final da NBA no último dia de competição

Final da NBA no último dia de competição Acabar em festa Disputou-se hoje a prova combinada coletiva, uma competição em que todas as equipas e seleções têm a ambição de subir ao pódio coletivo. Os melhores atletas de cada equipa competem nas

Leia mais

Introdução. Nome do Projecto: Convívio na Praia

Introdução. Nome do Projecto: Convívio na Praia Introdução A Juventude Vidigalense vai levar a efeito a segunda edição do Convívio na Praia, que se realizará no dia 3 de Julho de 2011, domingo, o evento que visa unir atletas, pais, sócios e directores

Leia mais

RELATÓRIO DO CLUBE DE DESPORTO ESCOLAR D0 AGRUPAMENTO ESCOLAS POETA JOAQUIM SERRA

RELATÓRIO DO CLUBE DE DESPORTO ESCOLAR D0 AGRUPAMENTO ESCOLAS POETA JOAQUIM SERRA RELATÓRIO DO CLUBE DE DESPORTO ESCOLAR D0 AGRUPAMENTO ESCOLAS POETA JOAQUIM SERRA ANO 2013/2014 RELATÓRIO FINAL DO CLUBE DESPORTO ESCOLAR 2009/2010 1. Balanço do cumprimento dos Objectivos do Programa

Leia mais

AGRUPAMENTO ESCOLAS POETA JOAQUIM SERRA. Relatório Final do Clube de Desporto Escolar. Ano letivo 2014/2015

AGRUPAMENTO ESCOLAS POETA JOAQUIM SERRA. Relatório Final do Clube de Desporto Escolar. Ano letivo 2014/2015 AGRUPAMENTO ESCOLAS POETA JOAQUIM SERRA Relatório Final do Clube de Desporto Escolar Ano letivo 2014/2015 Relatório interno do Clube de Desporto Escolar 2014/2015 1. Introdução 1.1. Enquadramento 1.2.

Leia mais

ESCOLAS PORTUGUESAS DE MINIBASQUETE

ESCOLAS PORTUGUESAS DE MINIBASQUETE COMUNICADO DO COMITÉ NACIONAL DE MINIBASQUETE OMUNICADO DA CNMB COMUNICADO Nº 11 ÉPOCA: 2017/2018 DATA: 19. Abr.2018 Para conhecimento geral, a seguir se informa: ESCOLAS PORTUGUESAS DE MINIBASQUETE 2017-18

Leia mais

TORNEIO AURÉLIO PEREIRA

TORNEIO AURÉLIO PEREIRA TORNEIO AURÉLIO PEREIRA LISBOA TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL JUVENIL HTTP://WWW.TORNEIOCLUBEFUTEBOLBENFICA.COM O PATRONO Foi para mim uma honra e distinção tomar conhecimento do nome deste torneio com

Leia mais

GINÁSIO 1º NO RANKING NACIONAL DE REMO INDOOR

GINÁSIO 1º NO RANKING NACIONAL DE REMO INDOOR GINÁSIO 1º NO RANKING NACIONAL DE REMO INDOOR A Federação Portuguesa de Remo divulgou na sexta-feira, dia 6, a classificação final por clubes do Circuito Nacional de Remo Indoor, resultante da pontuação

Leia mais

AGRADECIMENTOS. Ao Prof. Doutor Manuel João Silva pela disponibilidade que sempre demonstrou em me ajudar.

AGRADECIMENTOS. Ao Prof. Doutor Manuel João Silva pela disponibilidade que sempre demonstrou em me ajudar. AGRADECIMENTOS A realização da presente monografia tem um significado especial para mim, marca o início de uma nova etapa na minha vida e coincide com o final da Licenciatura em Ciências do Desporto e

Leia mais

MINIBASQUETE TORNEIO DE NATAL ATC

MINIBASQUETE TORNEIO DE NATAL ATC MINIBASQUETE TORNEIO DE NATAL 11 De Dezembro de 2010-11H00 Pavilhão Municipal de Vermoim Organização Apoio Apresentação e objectivos O Torneio de Minibasquete de Natal é uma organização da Academia de

Leia mais

Apresentação, Análise e Discussão dos Resultados CAPÍTULO III APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DOS RESULTADOS

Apresentação, Análise e Discussão dos Resultados CAPÍTULO III APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DOS RESULTADOS CAPÍTULO III APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DOS RESULTADOS. INTRODUÇÃO Os resultados, seguidamente apresentados, estão agrupados em duas partes fundamentais: A primeira caracteriza os inquiridos neste estudo,

Leia mais

TIRO JOÃO CAETANO CAMPEÃO NACIONAL JÚNIOR BASQUETEBOL

TIRO JOÃO CAETANO CAMPEÃO NACIONAL JÚNIOR BASQUETEBOL TIRO JOÃO CAETANO CAMPEÃO NACIONAL JÚNIOR No sábado, 13, na Carreira de Tiro do Jamor, o atleta do Ginásio João Caetano sagrou-se Campeão Nacional júnior em tiro de pistola a 10 metros. Relembramos que

Leia mais

NATAÇÃO GINÁSIO COM 3 VITÓRIAS E 7 MEDALHAS NO CAMPEONATO INTERDISTRITAL DE INFANTIS

NATAÇÃO GINÁSIO COM 3 VITÓRIAS E 7 MEDALHAS NO CAMPEONATO INTERDISTRITAL DE INFANTIS NATAÇÃO GINÁSIO COM 3 VITÓRIAS E 7 MEDALHAS NO CAMPEONATO INTERDISTRITAL DE INFANTIS O Ginásio esteve presente com 4 atletas no Campeonato Interdistrital (Aveiro, Coimbra e Leiria), que se realizou no

Leia mais

T A Ç A D E P O R T U G A L

T A Ç A D E P O R T U G A L FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BASQUETEBOL T A Ç A D E P O R T U G A L SENIORES MASCULINOS Atualizado em: junho, 06 A de é a segunda competição mais importante do calendário nacional, organizada pela Federação

Leia mais

FESTAND. MACIEIRA ANDEBOL CLUB 19 de Março de 2017 O MACIEIRA ANDEBOL CLUB. leva a efeito mais uma edição do Festand iniciação à modalidade

FESTAND. MACIEIRA ANDEBOL CLUB 19 de Março de 2017 O MACIEIRA ANDEBOL CLUB. leva a efeito mais uma edição do Festand iniciação à modalidade O leva a efeito mais uma edição do Festand iniciação à modalidade SEJAM BEM VINDOS FESTAND 19 de Março de 2017 Francisco César Coordenador Técnico 1. DETERMINAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO TORNEIO

Leia mais

GALA DESPORTIVA DO MUNICÍPIO CONSAGROU DESPORTISTAS, DIRIGENTES E INSTITUIÇÕES DA MEALHADA

GALA DESPORTIVA DO MUNICÍPIO CONSAGROU DESPORTISTAS, DIRIGENTES E INSTITUIÇÕES DA MEALHADA GALA DESPORTIVA DO MUNICÍPIO CONSAGROU DESPORTISTAS, DIRIGENTES E INSTITUIÇÕES DA MEALHADA A 13.ª Gala Desportiva do Município da Mealhada consagrou, ontem à noite, desportistas dirigentes e diversas personalidades

Leia mais

PATRÍCIA BATISTA, ADRIANO REBELO E PEDRO MOREIRA SÃO CAMPEÕES DE PORTUGAL

PATRÍCIA BATISTA, ADRIANO REBELO E PEDRO MOREIRA SÃO CAMPEÕES DE PORTUGAL REMO PATRÍCIA BATISTA, ADRIANO REBELO E PEDRO MOREIRA SÃO CAMPEÕES DE PORTUGAL Dois dias totalmente diferentes nos Nacionais de Verão para juniores e seniores. Depois da grande desilusão de sábado, em

Leia mais