Audi Q7 Q7 V12 TDI quattro. Na Vanguarda da Técnica

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Audi Q7 Q7 V12 TDI quattro. Na Vanguarda da Técnica"

Transcrição

1 Q7 Audi Q7 Q7 V12 TDI quattro Audi Na Vanguarda da Técnica

2 Para mais informações sobre a data de lançamento dos volantes apresentados, consulte o seu concessionário Audi.

3 Página Fascínio 4 Experiência Audi Q7 38 Audi exclusive concept 28 Experiência Audi Q7 V12 TDI quattro Técnica 40 FSI /TFSI 50 Sistema de travagem 42 TDI 52 MMI Multi Media Interface 44 V12 TDI quattro 54 Segurança 46 quattro 56 Eficiência Audi 48 Chassis Equipamento 60 Audi exclusive Q7 82 Jantes/pneus 62 Audi exclusive line Q7 84 Luzes e espelhos 64 S line Q7 85 Equipamento exterior 68 Guia de estilos Q7 87 Equipamento interior 70 Cores exteriores 92 Infotainment 72 Bancos/estofos 95 Sistemas de assistência 78 Bancos/estofos e pacotes de design 96 Técnica 80 Forro do tejadilho 98 Garantia Ampliada Audi 81 Inserções decorativas 99 Acessórios Originais Audi Q7 Diversos 102 Dados técnicos 106 Índice 104 Características Offroad 112 Fascínio 105 Dimensões As informações sobre os veículos representados podem ser consultadas na página 111. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO₂ podem ser consultados a partir da página 102.

4

5 Experiência Audi Q7 5 Desde sempre que nos dedicamos à construção da tracção quattro para os nossos automóveis. Com o Audi Q7, criámos um veículo para a tracção quattro. Por vezes, basta uma única questão para alterar a nossa vida: por que motivo não se pode usufruir também, num veículo de passageiros, das características extraordinárias de condução de um modelo com tracção às quatro rodas? Esta questão foi colocada aos engenheiros da Audi durante os testes a que submeteram o todo-o-terreno Iltis. A partir daqui surgiu a ideia de desenvolver um sistema de tracção integral permanente para a produção em série. Assim nasceu a tracção quattro. Começava aqui uma história de sucesso. Uma história que se estende até aos nossos dias, com o Audi Q7. Trata-se de um conceito automóvel com origem, tal como a tracção quattro, na grande capacidade inventiva, na ousadia e na paixão pelos automóveis. O Audi Q7. Do inventor da tracção quattro. Q7

6

7 Experiência Audi Q7 7 Para que o leve para cima, o Audi Q7 exerce toda a força para baixo. Para tal, conta com o sistema de tracção quattro. O sistema de tracção integral permanente reparte a força motriz de forma variável entre as rodas dianteiras e traseiras, de acordo com as respectivas exigências momentâneas. Isso permite uma elevada estabilidade direccional e uma tracção impressionante, tanto no asfalto, como fora de estrada.

8 8 Experiência Audi Q7 A tracção quattro do Audi Q7 é apoiada pelo Controlo Electrónico de Estabilidade ESP. O sistema ESP foi especialmente ampliado para o Audi Q7 com um modo offroad, que pode ser activado. Em todo-o-terreno, o ESP assegura uma tracção e comportamento na travagem, ainda melhores. A suspensão pneumática adaptável (de série, nas versões 4.2 TDI quattro e V12 TDI quattro) confere ao condutor uma independência ainda maior. Actua selectivamente no amortecimento de cada uma das rodas. Elimina os movimentos permanentes da carroçaria e reduz automaticamente as oscilações transversais e longitudinais nas curvas, em travagens e no início da marcha. Contribui para uma sensação de condução mais confortável e uma maior estabilidade direccional. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO₂ podem ser consultados a partir da página 102.

9

10

11 Experiência Audi Q7 11 Graças às potentes tecnologias FSI e TDI, o Audi Q7 dá provas do seu enorme potencial e dinamismo, em todas as faixas de regime. Como medida de aumento da eficiência na redução do consumo e das emissões de CO₂, o Audi Q7 disponibiliza, em todos os motores de 6 e 8 cilindros, um sistema de recuperação de energia cinética. Este sistema permite, em função da motorização, reduzir consideravelmente as emissões de CO 2. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO₂ podem ser consultados a partir da página 102.

12 12 Experiência Audi Q7 O design do Audi Q7 impõe novos padrões. Imposição que faz parte da tradição Audi. A dinâmica linha do tejadilho e a elevada linha de cintura inspiram-se nas formas desportivas de um Coupé. A frente, de linhas enérgicas e a marcante grelha Audi Singleframe com frisos verticais cromados irradia autoconfiança e domínio. Através da configuração em forma de flecha do capot, da pintura de contraste, de série, das aplicações de alumínio no exterior e dos faróis colocados mais atrás e dotados de luz de circulação diurna de série (ou, como opção, com tecnologia LED), o Audi Q7, mesmo parado, parece denunciar um movimento de avanço.

13

14

15 Experiência Audi Q7 15 A traseira com linhas simultaneamente elegantes e vanguardistas está dotada de ópticas traseiras com tecnologia LED. Os pára-choques com protecção do chassis, em combinação com uma tampa traseira envolvente conferem ao Audi Q7 uma aparência robusta e possante. Também as rodas de grandes dimensões sublinham a sua presença poderosa e reflectem prestações que entusiasmam.

16

17 Experiência Audi Q7 17 Pense bem antes de entrar no Audi Q7. Pois não vai querer sair tão depressa. Com o generoso espaço que disponibiliza, o Audi Q7 transmite-lhe uma sensação de liberdade. O painel de bordo de exclusiva qualidade foi concebido inteiramente em função do condutor e harmonizado na cor. A consola central foi colocada numa posição mais alta, apresentando uma ergonomia acrescida. Os frisos e as requintadas inserções decorativas em óptica cromada conferem ao interior do Audi Q7 um nota de exclusividade. Uma rápida vista de olhos pelos instrumentos dá um último impulso ao desejo de partir!

18

19 Erlebnis Audi Q7 19 O habitáculo luxuosamente equipado corresponde aos mais elevados padrões de exigência. As formas claras e funcionais são complementadas com materiais exclusivos em qualidade e elegância. As inserções decorativas em preto mate ou as opcionais em alumínio trigon, ou madeiras seleccionadas, conferem ao interior uma estética exclusiva que, em combinação com os revestimentos em tecido ou couro de elevada qualidade, vincam o requinte e sofisticação do Audi Q7. Para mais informações sobre a data de lançamento dos volantes apresentados, consulte o seu concessionário Audi.

20 20 Experiência Audi Q7 A multifuncionalidade não tem de ser uma coisa complicada, como comprova o MMI Multi Media Interface (MMI ). Com um só comando, o sistema central no Audi Q7 permite aceder rapidamente a importantes informações e funções do veículo. O conforto proporcionado pela generosa habitabilidade do Audi Q7 é reforçado pela inexcedível qualidade dos sistemas de som opcionais. No sistema de som Bang & Olufsen Advanced, as lentes frontais móveis, integradas no painel de bordo, permitem uma dispersão precisa e horizontal do som e uma performance de excepcional fidelidade em todos os lugares. Os 14 altifalantes independentes com uma potência total superior a Watt reproduzem um som sem precedentes.

21

22

23 Experiência Audi Q7 23 O sistema multifuncional dos bancos e do compartimento de carga permite até 27 possibilidades de configurações distintas, pelo que poderá ajustar o número de lugares e o espaço da bagageira exactamente às necessidades do momento. As diferentes versões de equipamento incluem duas filas de bancos ou três filas de bancos. Dentro destas versões de equipamento, é-lhe ainda dado a escolher: poderá configurar a segunda fila com bancos Comfort, dotando o Audi Q7 de uma lotação de 4 lugares e de uma consola central excepcionalmente ampla ou ainda com bancos Comfort na segunda e terceira fila, dotando-o de 6 lugares. De série, o Audi Q7 vem configurado com 5 lugares. A terceira fila de bancos, opcional, combinada com a configuração de série, proporciona conforto e espaço para 7 ocupantes. A função de entrada de conforto permite um fácil acesso aos lugares mais atrás. O tecto de abrir panorâmico, em opção, permite-lhe apreciar mais o exterior e proporciona maior luminosidade ao habitáculo. O tecto de vidro eléctrico cobre também a terceira fila de bancos. Graças ao reduzido valor do Cx, o nível de ruídos é muito baixo, mesmo com o tecto panorâmico aberto.

24 24 Experiência Audi Q7 Por vezes, é difícil escolher o que se pretende transportar em viagem. É por isso que o Audi Q7 lhe oferece todas as liberdades de escolha. Oferece 775 litros de capacidade de carga atrás da segunda fila uma característica única no seu segmento. Com sete pessoas a bordo, restam ainda 330 litros para o transporte de carga. Rebatendo os bancos traseiros, o volume da bagageira pode ser ampliado até litros. A grande amplitude de abertura da bagageira de 1,22 metros disponibiliza facilmente espaço para quatro sacos de golfe transversalmente. Se a segunda fila for rebatida, a superfície de carga disponibiliza espaço para uma rápida e fácil arrumação, por exemplo, de snowboards e esquis.

25

26

27 Experiência Audi Q7 27

28

29 Experiência Audi Q7 V12 TDI quattro 29 Na competição automóvel, os nossos motores não param de surpreender o mundo. Na estrada, acontece o mesmo. 2006: a mítica prova de resistência de 24 horas de Le Mans foi ganha por um motor Diesel. O vencedor incontestado: um Audi R10 TDI. Um triunfo que a Audi pôde repetir com superioridade em 2007, 2008 e Inspirada no seu currículo desportivo, a Audi desenvolveu o Audi Q7 V12 TDI quattro, um veículo que leva até às últimas consequências o conceito de desportivo. O Audi Q7 V12 TDI quattro está equipado com o motor Diesel mais potente do seu segmento e tem como objectivo principal dominar todos os terrenos. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 103. Q7 Audi Q7 V12 TDI quattro

30 30 Experiência Audi Q7 V12 TDI quattro O Audi Q7 V12 TDI quattro é o primeiro veículo do mundo com motor Diesel de 12 cilindros em V disponível de série, inaugurando um novo capítulo da história dos motores a Diesel. Com o motor TDI de 6 litros, a Audi confirma a proverbial filosofia da marca Na Vanguarda da Técnica. O motor V12 TDI quattro debita o espantoso binário máximo de Nm às 1750 RPM, mantendo-o constante até às 3250 rpm. Em suma, a potência na sua expressão máxima. Este motor de 500 cv garante uma experiência de condução dinâmica e ágil e acelera o imponente Audi Q7 V12 TDI quattro em apenas 5,5 segundos dos 0 aos 100 km/h. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 103.

31

32

33 Experiência Audi Q7 V12 TDI quattro 33 A secção traseira evidencia-se pelas ponteiras de escape ovais, ópticas traseiras com tecnologia LED e pára-choques de design específico. A protecção do chassis em aço inoxidável confere à dianteira e traseira uma imagem poderosa.

34 34 Experiência Audi Q7 V12 TDI quattro As proeminentes abas das cavas das rodas sublinham a presença dominante e possante do Audi Q7 V12 TDI quattro. Os faróis de xénon plus, disponíveis com luz de circulação diurna com tecnologia LED conferem-lhe um rosto inconfundível. Os detalhes inteligentes e diferenciados, como os apelativos espelhos retrovisores exteriores e as barras de tejadilho em alumínio mate completam o seu porte imponente. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 103.

35

36

37 Experiência Audi Q7 V12 TDI quattro 37 Basta um olhar para nos rendermos à elegância e funcionalidade do cockpit do Audi Q7 V12 TDI quattro. O ecrã do MMI de navegação plus, de série, ocupa uma posição elevada na consola central e permite que o condutor se concentre nas informações essenciais. O volante desportivo multifunções de 3 braços, em couro, dispõe de patilhas cromadas para comando da caixa de velocidades. Os bancos desportivos com regulação eléctrica, revestidos no exclusivo couro Verano ou, como opção, em couro bicolor, oferecem aos passageiros um excelente apoio lombar e lateral, mesmo nos pisos mais atribulados. As inserções decorativas em carbono e o painel de bordo, assim como os pedais em alumínio conferem à consola central um estilo sofisticado e elegante. O pacote de couro advanced conta com um painel de bordo integralmente revestido a couro. Para mais informações sobre a data de lançamento dos volantes apresentados, consulte o seu concessionário Audi. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 103.

38 38 Audi exclusive concept Audi Q7 V12 TDI quattro Audi exclusive concept. A escolha de um Audi é uma decisão lógica a favor de uma linguagem de design clara, superioridade técnica e estilo desportivo e dinâmico. A Audi exclusive propõe inúmeras soluções de personalização para quem desejar configurar o seu Audi ao seu estilo individual. O Q7 Audi exclusive concept em Castanho Ipanema Metalizado com motor V12 TDI traduz o ideal da marca Audi: um equipamento vasto, uma combinação de materiais requintada, num automóvel exclusivo a excelência disponível de série em edição limitada.

39 Um prazer exclusivo em edição limitada proporcionado pelo sofisticado interior do Audi Q7 Audi exclusive concept em couro de cor Branco Alabastro com costuras de contraste e contornos a condizer. A generosidade do espaço e a elegância dos acabamentos saltam imediatamente à vista. A parte de trás dos encostos dos bancos traseiros e o piso da bagageira são revestidos na nobre Madeira de Nogueira americana com aplicações em Carvalho envelhecido. Os revestimentos laterais da bagageira são em couro de cor Branco Alabastro. O interior prima pela elegância dos acabamentos e materiais. O fole da alavanca da caixa de velocidades de cor Castanho Castanha com costuras de contraste em Branco Alabastro combina na perfeição com as inserções decorativas em Madeira de Nogueira americana com aplicações em Carvalho envelhecido. Para mais informações sobre a data de lançamento dos volantes apresentados, consulte o seu concessionário Audi. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 103.

40 40 FSI /TFSI Muitas horas dedicadas ao desenvolvimento e milhares de quilómetros percorridos. Para quê? Motor 3.0 TFSI (272/333cv)

41 Correia de distribuição Bomba de alta pressão Módulo de sobrealimentação integrado Bomba de água comutável O compressor volumétrico é um componente central no aumento da pressão de sobrealimentação. Por outras palavras, o compressor assegura um excelente binário mesmo nos regimes mais baixos. O compressor consiste num módulo mecânico de sobrealimentação, disposto entre os dois blocos do cilindro. Um só corpo fundido integra vários componentes como os rotores, a válvula de regulação eléctrica no orifício bypass e o permutador de calor (intercooler) do sistema de arrefecimento do ar de sobrealimentação, situado do lado do motor. Os quatro rotores helicoidais cónicos apresentam uma torção de 160 e estão cobertos por um revestimento especial que minimiza as folgas estruturais. Em breves segundos, ficará a saber. Com a tecnologia FSI, o combustível é directamente injectado e pulverizado na câmara de combustão. Deste modo, a gasolina é fornecida na quantidade estritamente necessária e calculada a cada milésimo de segundo, de acordo com as exigências do motor, o que resulta num melhor aproveitamento do combustível e, consequentemente, em consumos mais moderados. O Audi Q7 utiliza a tecnologia TFSI que associa as vantagens do sistema FSI com as de um turbo-compressor, o que garante uma suplementar potência de aceleração. O Audi Q7 pode também ser equipado com o potente motor V6 TFSI de 272 cv ou 333 cv que oferece prestações de respeito, quer pelo generoso binário máximo de 440 Nm quer pela impressionante curva do binário, dado que 90 por cento deste binário está disponível entre as e as rpm. Graças à sua capacidade de resposta espontânea e extraordinária potência desenvolvida em todos os regimes de rotação, o motor de 6 cilindros impõe-se pelo seu estilo de condução bastante dinâmico. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO₂ podem ser consultados na página 102.

42 42 TDI TDI: iniciar uma revolução. E repeti-la continuamente. Um meritório lugar no pódio graças à tecnologia Diesel: o R15 TDI

43 Sistema de injecção de alta pressão de bar Turbo-compressor de geometria variável Motor de baixo atrito Bomba de óleo com regulador da pressão Inovadora gestão térmica com refrigeração independente da cabeça do motor/cárter do motor Motor 3.0 TDI (245 cv) Um em cada dois modelos Audi vendidos mundialmente é um Diesel. O que hoje parece tão óbvio suscitou, há 20 anos, uma grande agitação. A Audi revolucionou o mercado com o primeiro motor 2.5 l TDI. As novas tecnologias como a injecção directa common-rail contribuíram para aumentar ainda mais a eficiência dos motores TDI. Os injectores piezo asseguram uma distribuição uniforme e precisa do combustível. Os motores Diesel tornaram-se mais económicos, ao mesmo tempo que a potência mais do que duplicou desde o lançamento do primeiro motor TDI. Compete-lhe a si, escolher o tipo de força com que pretende mover o seu Audi Q7: com o motor 3.0 TDI quattro de 204 cv ou 245 cv (também disponível na versão TDI clean diesel quattro) ou o motor 4.2 TDI quattro de 340 cv de potência. Todos os motores cumprem a norma EU5 para emissões poluentes. O motor TDI clean diesel quattro cumpre já a rigorosa norma EU6 que só entrará em vigor em Os motores de seis e oitos cilindros estão equipados com um sistema de recuperação de energia inteligente que transforma a energia cinética das rodas em energia eléctrica, o que permite aumentar a eficiência e diminuir o consumo de combustível até 3%, especialmente no circuito urbano. O sistema Start-Stop, disponível no motor 3.0 TDI, desliga automaticamente o motor quando o veículo se encontra parado, contribuindo para uma redução significativa de combustível. O Audi Q7 equipado com o motor 3.0 V6 TDI na versão clean diesel quattro dispõe, de série, de um catalisador das emissões de óxido de Azoto com depósito para o AdBlue, a par do catalisador e do filtro de partículas. AdBlue é uma solução biodegradável, adicionada em quantidades mínimas no catalisador de emissões de óxido de Azoto. Esta tecnologia potenciada com outras inovações como o sistema common-rail e o eficiente sistema de recirculação dos gases de escape permite reduzir até 90% as emissões de óxido de Azoto. Com o motor TDI de 8 cilindros em V e 4.2 litros, que debita 340 cv de potência e um binário de 800 Nm, terá à sua disposição um potentíssimo motor Diesel de elevada eficiência, que transformará as longas e curtas viagens em momentos de genuíno prazer. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO₂ podem ser consultados a partir da página 102. *Marca registada da Federação dos Produtores de Automóveis e.v. (VDA).

44 44 V12 TDI quattro Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO 2 podem ser consultados na página 103.

45 O motor V12 evidencia-se pela sua agradável sonoridade. Acelera o imponente Audi Q7 V12 TDI quattro em apenas 5,5 segundos dos 0 aos 100 km/h. O Audi Q7 V12 TDI quattro cumpre uma velocidade máxima de 250 km/h. Com 6 litros de cilindrada, o Audi Q7 disponibiliza uma potência nunca antes vista. O mais potente motor do seu segmento. Uma força da natureza associada a consumos mais económicos. Com o motor V12 TDI quattro, o Audi Q7 anuncia um consumo combinado de 11,3 litros aos 100 km. Energia pura: com um comprimento de 684 mm, o motor Diesel é extremamente compacto, um requisito fundamental que permitiu a sua integração num veículo de série. Naturalmente da Audi. Motorleistung/Power output Drehmoment/Torque Curva de potência do motor V12 TDI quattro O cárter do motor é construído num material inovador através de um processo de fundição patenteado, de alta complexidade tecnológica, que lhe confere vantagens significativas como a rigidez, resistência e leveza, em relação a outros materiais comparáveis. A corrente de distribuição isenta de manutenção está alojada na parte de trás do motor, economizando espaço A cambota é em aço cromo-níquel-molibdênio e os êmbolos em alumínio. Motorleistung kw/power output, kw Motordrehmoment Nm/Torque, Nm Motordrehzahl min ¹/Engine speed in rpm

46 46 quattro Com a tracção quattro, criámos um dos melhores sistemas de tracção às quatro rodas do mundo. Para nós, ainda não foi suficiente. Quem conhece a Audi, conhece também o conceito quattro. E quem já experimentou a tracção quattro, dificilmente optará por outro sistema. Porquê? Porque não existe maneira mais eficaz do que esta de transpor a potência do motor para a estrada. quattro é uma tracção integral permanente às quatro rodas. Se as rodas de um eixo perderem a aderência e tenderem a patinar, a força motriz é automaticamente canalizada para o outro eixo, sendo a potência do motor distribuída de forma automática e progressiva através do diferencial central. A distribuição da força de tracção é de 40: 60, sendo de 40 por cento nas rodas dianteiras e de 60 por cento nas rodas traseiras. As vantagens evidenciam-se na excelente tracção na aceleração e na segurança redobrada, graças a uma extraordinária aderência ao piso. Mas, o que torna a tracção quattro tão aliciante, é a sensação de se estar colado à estrada, como nos têm referido inúmeros clientes Audi. Nós caracterizamo-la assim: a tracção quattro oferece uma maior sensibilidade e capacidade de resposta à estrada, conferindo uma segurança acrescida.

47 O veio de transmissão quattro

48 48 Chassis A dinâmica e o conforto foram sempre antagónicos. Poderá o piso comunicar com a suspensão? E, sobretudo, poderá a suspensão perceber o piso? No caso do Audi Q7 e Audi Q7 V12 TDI quattro a resposta é afirmativa, porque a suspensão se adapta, dentro do possível, às diferentes condições de condução e aos diversos tipos de piso (de série a partir de 340 cv). A este conceito demos o nome de suspensão pneumática adaptável. A suspensão pneumática com regulação electrónica actua individualmente em cada uma das quatro rodas e é combinada com um sistema de amortecimento adaptativo. O sistema reconhece permanentemente, em andamento, a situação de condução momentânea por meio de sensores na carroçaria e nos eixos. Por outro lado, a suspensão pneumática impede que um carregamento excessivo afecte o comportamento do veículo em andamento. Os benefícios da suspensão pneumática adaptável são bastante convincentes logo nos primeiros metros. E especialmente nas curvas. Os movimentos de oscilação longitudinal e transversal da carroçaria são notoriamente minimizados e o comportamento da carroçaria face às vibrações e o curso da suspensão mantêm-se em condições optimizadas. Continuará a ver pisos irregulares, mas só raramente os sentirá. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO₂ podem ser consultados a partir da página 102.

49 O amortecimento com adaptação progressiva ajusta automaticamente o chassis às condições existentes. Mesmo com uma distribuição assimétrica de carga, a regulação automática do nível da suspensão assegura uma aderência praticamente uniforme do veículo à estrada. O condutor pode escolher o dinamismo com que pretende viajar e o carácter que o seu Audi deve assumir. Para o efeito, dispõe de diferentes modos para a regulação do chassis que podem ser seleccionados através do MMI.

50 50 Sistema de travagem Não há nada que pare um desportista de alta competição. A não ser um sistema de travagem de alta performance. Os travões de disco de 18 polegadas de elevada performance com pinças fixas de seis êmbolos actuam eficazmente no eixo dianteiro, enquanto que o eixo traseiro dispõe de pinças flutuantes de êmbolo único. Os discos dos travões estão ligados à câmara de alumínio através de pinos de aço. Os discos montados de forma flutuante apresentam uma excelente adaptação e resistência às variações térmicas, revelando uma óptima condutividade e baixa deformação. A perfuração axial e os canais de refrigeração potenciam a sua eficácia. A utilização do alumínio não só reduz o peso dos discos como diminui também o peso da massa não suspensa. Para uma eficácia acrescida, o Audi Q7 V12 TDI quattro dispõe, de série, de um avançado sistema de travagem composto por travões de cerâmica de 20 polegadas com pinças fixas de oito êmbolos (opcional na versão 4.2 TDI quattro). Os discos do travão do eixo dianteiro são fabricados em cerâmica reforçada com fibra de carbono. A fibra de carbono é revestida com carboneto de silício que se caracteriza por uma elevada dureza e resistência ao desgaste por fricção, permitindo uma maior eficácia e longevidade, bem como uma melhor dissipação de calor. Além disso, o seu peso é significativamente inferior ao dos discos de aço convencionais. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO 2 podem ser consultados a partir da página 102.

51 Travões de cerâmica de 20 polegadas* Travões de aço de 18 polegadas Os discos do travão do eixo dianteiro possuem um diâmetro de 350 mm e uma espessura de 34 mm. As pinças do travão são em alumínio anodizado e pintadas em preto. Os discos do travão do eixo dianteiro possuem um diâmetro de 420 mm e uma espessura de 40 mm. As pinças do travão pintadas em antracite alto brilho ostentam o logótipo Audi ceramic. * De série na versão Audi Q7 V12 TDI quattro e opcional nas versões Audi Q7 4.2 TDI quattro (340 cv) e Audi Q7 3.0 TFSI quattro (333 cv).

52 52 MMI Multi Media Interface Menu: indicação dos 7 submenus disponíveis que, como alternativa, podem também ser operados através de botões ( hardkeys ). Informação: indicação das informações de trânsito actuais, acesso aos serviços disponíveis online como por exemplo, navegação por imagens de satélite no Google Earth e acesso à Internet por WLAN (com telefone fixo Audi Bluetooth online disponível). Telefone fixo Bluetooth online: Como opção, permite a ligação de um telemóvel Bluetooth aos serviços disponíveis online através do módulo interno UMTS do veículo. Siga a sua intuição e chegará sempre bem ao seu destino. O nosso compromisso Na vanguarda da técnica é assumido em cada equipamento Audi, nomeadamente, no aperfeiçoado MMI (Multi Media Interface). O MMI permite-lhe operar um grande número de dispositivos multimédia, como o sistema de navegação e outras funcionalidades do sistema de conforto. Para o Audi Q7, o MMI navegação plus oferece, como opção, funções adicionais a par com a representação gráfica de mapas 3D, possibilitando também o acesso às várias fontes áudio integradas, como o disco rígido, a unidade DVD (áudio/ vídeo) e os dois leitores de cartões SDHC (ficheiros em formato MP3 e WMA). Os telemóveis com capacidade Bluetooth podem ser ligados ao veículo por meio de um interface. Também a gestão da sua lista telefónica, com capacidade até registos, passa a ser feita de forma muito confortável. O Audi music interface permite a ligação de diversos dispositivos externos ao MMI, como um iphone ou um disco rígido USB.

53 Car: esta função permite operar directamente os sistemas de assistência ao condutor, as configurações do veículo, o ar condicionado, o aquecimento e ventilação de parque e o serviço. Sistema de navegação: o MMI de navegação com disco rígido, opcional, disponibiliza mapas em 3D e a representação tridimensional dos monumentos e lugares turísticos de interesse. Multimédia: indicação das fontes media disponíveis como jukebox, cartões de memória SDHC, Audi music interface, CD ou DVD; indicação do opcional receptor de TV.

54 54 Segurança Porque se trata de proteger algo de muito valioso, colocámos os nossos Colaboradores mais qualificados ao serviço da sua segurança. O processo de desenvolvimento de um novo veículo é constituído por uma série de testes de colisão. Numa primeira fase, são realizados os trabalhos de desenvolvimento virtuais, passando-se depois à fase dos testes de colisão reais, no departamento de segurança da Audi. Os nossos engenheiros avaliam não só os seus próprios testes, como analisam também os acidentes reais, registados pelos peritos em matéria de sinistralidade rodoviária e pelos técnicos da Unidade de Investigação de Acidentes da Audi. Fundada em 1998, esta unidade trabalha em estreita colaboração com a polícia e com equipas médicas a fim de obter as informações mais precisas possíveis sobre os acidentes. Estas informações permitem que os nossos testes se tornem cada vez mais precisos e exactos. O Audi Q7 está dotado de um vasto equipamento tecnológico destinado a incrementar a segurança a bordo. A célula do habitáculo, rígida e estável, satisfaz os actuais padrões anti-impacto. O Audi Q7 conta ainda, de série, com airbag para o condutor e passageiro, airbags laterais à frente e o sistema de airbags de cabeça. Este sistema actua da primeira à opcional terceira fila de bancos, cobrindo quase toda a superfície das janelas laterais. Estão ainda disponíveis, em opção, airbags adicionais para a segunda fila de bancos. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO 2 podem ser consultados a partir da página 102.

55 O sistema de assistência na mudança de faixa, Audi side assist*, controla a zona lateral da parte de trás do Audi Q7 e informa-o através de um sinal no espelho exterior, assim que o sistema identifica outro veículo na faixa do lado (a partir de 30 km/h). O sistema Audi lane assist* informa o condutor através de vibrações no volante sempre que este se desvia da sua faixa de rodagem. Todos os veículos estão equipados com inúmeros dispositivos de segurança. * Equipamento opcional. A figura apresenta uma ilustração e não uma imagem real e mostra o estado técnico dos airbags no momento do disparo.

56 56 Eficiência Audi Eficiência: de série em cada Audi. O caminho para obter mais eficiência passa pelas inovações. Há décadas que a Audi dá impulsos decisivos à indústria automóvel, provando que a eficiência é o resultado de uma estratégia sustentável. É por isso que as soluções que visam a redução do consumo e das emissões poluentes fazem parte dos equipamentos de série dos modelos Audi. As inúmeras tecnologias são adaptadas à especificidade de cada modelo e implementadas em toda a gama de modelos. A carroçaria com tecnologia Audi Space Frame representa um marco distintivo no longo historial da marca Audi em matéria de construção leve. Este revolucionário conceito de construção leve permite reduzir um terço do peso da carroçaria em bruto, comparativamente às carroçarias convencionais em aço. A mais recente inovação neste âmbito é a carroçaria híbrida em alumínio do novo Audi A6, que evidencia uma significativa redução de peso. Para além disso, o consagrado conceito TDI da Audi é uma das tecnologias Diesel mais bem sucedidas de sempre. A combinação da injecção directa a gasóleo com um turbo-compressor é sinónimo de óptima tracção e máxima eficiência. A tecnologia TDI atingiu actualmente o seu ponto alto com o motor 3.0 TDI clean diesel que anima o Audi A4 Limousine¹ e que cumpre antecipadamente os rigorosos requisitos da norma EU6 que entrará em vigor apenas em Igualmente memorável é o conceito de economia da gama de motores TFSI a gasolina. O motor 2.0 TFSI recebeu cinco vezes consecutivas a distinção de Engine of the Year ². O Audi Q5 Hybrid quattro representa uma nova fase de desenvolvimento em matéria de tecnologias de eficiência. Com efeito, o Audi Q5 Hybrid quattro, enquanto pioneiro da mobilidade eléctrica, marca o início de uma era que, a longo prazo, levará a um futuro isento de emissões poluentes. A caixa S tronic de dupla embraiagem, associada aos económicos motores TDI e TFSI, permite imprimir um ritmo dinâmico desde os regimes mais baixos, suportado por passagens rápidas e quase imperceptíveis. O design aerodinâmico das carroçarias Audi traduz-se numa elevada downforce e num coeficiente de resistência aerodinâmica de referência. São estas as soluções que fazem de cada Audi a síntese perfeita entre eficiência e espírito desportivo, à luz do presente e do futuro. Todos estes atributos convergem para um único objectivo proporcionar-lhe a experiência de viver na Vanguarda da Técnica. ¹ Consumo de combustível em L/100 km: circuito urbano 8,7; circuito extra-urbano 5,5; total 6,7; emissões de CO2 em g/km: total 175. ² O prestigiado prémio Motor do Ano 2010 (International Engine of the Year awards) é atribuído pelas revistas especializadas da Grã- Bretanha:

57

58 58 Equipamento

59 Faça do seu Audi a extensão da sua própria individualidade.

60 60 Audi exclusive Q7 Porque ninguém conhece melhor do que você o seu gosto pessoal: Audi exclusive. A Audi vende centenas de milhares de veículos todos os anos. No entanto, o seu é único. Como é possível? Com as propostas da quattro GmbH que conferem ao seu veículo um aspecto inconfundível: Audi exclusive. Cores exteriores inteiramente ao seu gosto, revestimentos em couro macio ou alcântara de exclusiva qualidade e madeiras e inserções decorativas criteriosamente seleccionadas são estes materiais de concepção irrepreensível que conferem ao seu Audi uma personalidade própria. Para mais informações sobre as várias opções de personalização, consulte o seu Concessionário Audi.

61 Pacote de design Audi exclusive em couro plus com bancos desportivos em Preto/Castanho Havana, com costuras de contraste e Pacote decorativo em couro advanced Audi exclusive. Para mais informações sobre a data de lançamento dos volantes apresentados, consulte o seu concessionário Audi.

62 62 Audi exclusive line Q7 Fole da alavanca da caixa de velocidades com costura colorida Inserções decorativas em Madeira de Tamo Castanho-escuro Bancos com estofos bicolores em couro Preto/Bege Areia Para mais informações sobre a data de lançamento dos volantes apresentados, consulte o seu concessionário Audi.

63 Estofos Inserções decorativas Audi exclusive line* Couro Bege Areia/Preto Alumínio Escovado Mate Estofos dos bancos bicolores (flancos laterais dos bancos em Preto/faixa central opcionalmente em Bege Areia, Prata ou Castanho Cognac) em couro (bancos normais); como opção: bancos desportivos. Flancos laterais, encostos de cabeça, volante e fole da alavanca de velocidades com costuras coloridas a condizer com a faixa central dos bancos. Revestimentos das portas a condizer com a faixa central dos bancos. Volante multifunções, em couro, de 4 braços, com costura colorida a condizer com a faixa central dos bancos; em opção: volante desportivo multifunções em couro de 3 braços com patilhas e costura colorida (a condizer com a faixa central dos bancos). Inserções decorativas em Alumínio Escovado Mate em opção: Madeira de Tamo Castanho-escuro ou Preto Piano. Interior Preto (inclui componentes de montagem em Preto) Forro do tejadilho em tecido Preto Tapetes com costuras coloridas a combinar com a faixa central dos bancos. Apoio de braços central Comfort, em couro. Frisos de protecção Audi exclusive nas embaladeiras. Couro Prata/Preto Preto Piano Opcional Couro Castanho Cognac/Preto Madeira de Tamo Castanho escuro opcional * Uma proposta da quattro GmbH.

64 64 S line Q7 S line a nova definição de carácter desportivo. A escolha de um Audi Q7 é uma declaração pública da paixão pelo desporto automóvel. Os pacotes S line acentuam o porte atlético do seu Audi Q7. Estes equipamentos reforçam o dinamismo das suas linhas, conferem uma identidade acentuadamente mais desportiva ao seu interior e melhoram o seu comportamento aerodinâmico. Opte por um dos pacotes S line e reforce o espírito desportivo do seu automóvel. Os valores de consumo de combustível e emissões de CO₂ podem ser encontrados a partir da página 102.

65 Pacote exterior S line* Pára-choques dianteiro e traseiro, grelhas laterais inferiores, frisos de protecção nas portas e entradas de ar. Com design desportivo. Parte inferior do pára-choques dianteiro e traseiro, bem como frisos de protecção nas portas pintados na cor da carroçaria, rebordo do spoiler dianteiro e entradas de ar em Cinzento Platina. Indicadores de mudança de direcção dianteiros com tecnologia LED. Lava-faróis. Frisos nas embaladeiras com logótipo S line. Ponteiras de escape cromadas (nas versões 3.0 TFSI [272 cv], 3.0 TDI e 3.0 TDI clean diesel). * Não disponível na versão Audi Q7 V12 TDI quattro. Pára-choques dianteiro desportivo com indicadores de mudança de direcção com LED. Difusor com design desportivo, ponteiras de escape cromadas para motores de 6 cilindros.

66 66 S line Q7 Inconfundivelmente S line: volante desportivo multifunções em couro S line com costura prateada. Desportivo: punho da alavanca da caixa de velocidades em couro preto perfurado. Ergonómico: bancos desportivos em alcântara/couro com costura prateada e logótipo S line nos encostos dos bancos dianteiros, inserções decorativas em alumínio escovado mate. Design dinâmico: jantes de alumínio fundido com design de 5 raios. Uma proposta da quattro GmbH. Para mais informações sobre a data de lançamento dos volantes apresentados, consulte o seu concessionário Audi.

67 Estofos Inserções decorativas Pacote desportivo S line* Alcântara/Couro Preto Couro Verano Preto Alumínio Escovado Mate Preto Piano Jantes de alumínio fundido com design de 5 raios Tamanho 9 J x 20 com pneus 275/45 R 20; em opção: jantes de alumínio fundido com design de 10 ou 20 raios, bipartidas, tamanho 10 J x 20 com pneus 295/40 R 20; jantes em alumínio ultra-leve forjado com design de 7 raios duplos ou jantes de alumínio fundido com design de 5 raios em segmento, tamanho 10 J x 21 com pneus 295/35 R 21. Uma proposta da quattro GmbH. Suspensão desportiva S line Com ajuste dinâmico do chassis e possibilidade de rebaixamento de 10 mm (na versão 4.2 TDI quattro: suspensão pneumática adaptável S line); em opção: suspensão pneumática adaptável S line que permite ajustar a suspensão para um comportamento desportivo e dinâmico ou para um elevado conforto, sendo que a versão S line possibilita um rebaixamento suplementar de 20 mm em relação à suspensão pneumática adaptável. Logótipo S line Nos guarda-lamas dianteiros (excepto na versão 3.0 TFSI quattro [333 cv]). Frisos protectores das embaladeiras com logótipo S line. Difusores de ar com contorno em alumínio. Apoio de braços central Comfort. Bancos dianteiros desportivos Com regulação eléctrica e apoio lombar para ambos os bancos dianteiros. Combinações disponíveis para os estofos dos bancos, volantes e pinturas exteriores: Estofos em alcântara/couro ou couro Verano Respectivamente em preto com logótipo S line nos encostos dos bancos dianteiros. Volante desportivo multifunções, em couro, S line, de 3 braços, com ou sem patilhas Em Preto. Nota: com a função Audi lane assist, disponível apenas com o volante de couro com design de 4 braços. Pintura em todas as cores exteriores de série Disponível também, como opção, nas cores especiais Azul Mugello Metalizado e Cinzento Daytona Metalizado. Habitáculo, painel de bordo e forro do tejadilho Em preto; opcionalmente com costuras prateadas ou pretas nos estofos de alcântara/couro, volante desportivo em couro, fole da alavanca das mudanças e tapetes. Madeira de Bétula Cinzento Inserções decorativas S line Em Alumínio Escovado Mate; em opção: Preto Piano, Madeira de Bétula Cinzento ou Audi exclusive em carbono. Outras cores exteriores Carbono Audi exclusive Azul Mugello Metalizado Cinzento Daytona Metalizado * Não disponível na versão Audi Q7 V12 TDI quattro.

68 68 Guia de estilos Q7 Audi Q7 em Preto Orca Metalizado com frisos dos vidros e barras de tejadilho cromados e pintura integral, com jantes de alumínio fundido com design de 5 raios em estrutura. Equipamento: estofos em couro/alcântara Preto com bancos dianteiros desportivos, inserções decorativas em Alumínio Trigon e volante desportivo multifunções, em couro. Para mais informações sobre a data de lançamento dos volantes apresentados, consulte o seu concessionário Audi.

69 Audi Q7 Castanho Teca Metalizado com frisos dos vidros e barras de tejadilho cromados e pintura integral, com jantes de alumínio fundido com design de 5 raios em V. Equipamento: pacote de couro plus com bancos dianteiros normais. Estofos em couro Verano Bege Savana, inserções decorativas em Madeira de Tamo Castanho-escuro e volante desportivo multifunções, em couro. Para mais informações sobre a data de lançamento dos volantes apresentados, consulte o seu concessionário Audi.

70 70 Cores exteriores Cores exteriores Preto Noite Lacado Castanho Teca Metalizado Azul Cobalto Metalizado Cinzento Lava Metalizado Branco Íbis Lacado Cinzento Condor Metalizado Cinzento Grafite Metalizado Vermelho Granate Metalizado Prata Gelo Metalizado Bege Bahía Metalizado Preto Orca metalizado Azul Mugello Metalizado O seu Concessionário Audi dar-lhe-á todas as informações necessárias sobre o equipamento de série e o equipamento opcional disponível no seu país.

71 Cores exteriores Pintura de contraste Q7 Pintura exterior Disponível como pintura lacada, metalizada ou pintura individual Audi exclusive. Pintura de contraste Parte inferior dos pára-choques, bem como protecção inferior das portas pintadas de cor Cinzento Platina Mate ou Preto Mate (dependendo da cor exterior). Cinzento Daytona Metalizado Cinzento Platina Mate Combinável com as seguintes cores: Preto Noite Metalizado, Cinzento Condor Metalizado, Azul Cobalto Metalizado, Preto Orca Metalizado, Cinzento Lava Metalizado, Vermelho Granate Metalizado. Pintura integral Parte inferior dos pára-choques, bem como frisos de protecção das portas, pintados na cor da carroçaria (disponível com frisos dos vidros e barras de tejadilho cromados para o exterior ou com o pacote exterior S line). Cores especiais Audi exclusive Uma proposta da quattro GmbH. Preto Mate Combinável com as seguintes cores: Branco Íbis Lacado, Prata Gelo Metalizado, Castanho Teca Metalizado, Bege Bahía Metalizado, Cinzento Grafite Metalizado.

72 72 Bancos/estofos Estofos dos bancos Q7 Regulação manual dos encostos de cabeça em altura e inclinação Regulação manual dos cintos de segurança em altura Regulação manual da inclinação dos encostos Tecido Cosmo Preto Tecido Cricket Preto Regulação manual do banco em altura Regulação manual da posição longitudinal do banco Tecido Cosmo Cinzento Luz Couro Cricket Castanho Pará Bancos normais dianteiros Com regulação manual da posição longitudinal e da inclinação dos encostos, regulação da altura do banco, da altura dos cintos e dos encostos de cabeça (na versão Audi Q7 V12, com regulação eléctrica da posição longitudinal da inclinação dos encostos e da altura do banco). Couro Cricket Bege Savana O seu Concessionário Audi dar-lhe-á todas as informações necessárias sobre o equipamento de série e o equipamento opcional disponível no seu país.

73 Estofos dos bancos Q7 Estofos dos bancos Q7/Q7 V12 TDI quattro Couro Cricket Bege Cardamom Couro Verano Preto Couro Verano Bege Cardamom Revestimentos em couro Audi exclusive Uma proposta da quattro GmbH. Couro Cricket Cinzento Luz Couro Verano Castanho Pará Couro Verano Cinzento Luz Couro Verano Bege Savana

74 74 Bancos/estofos Estofos Regulação manual do encosto de cabeça em altura Regulação manual dos cintos de segurança em altura Regulação eléctrica da inclinação do encosto Alcântara/Couro Preto Couro Verano Preto Regulação eléctrica do apoio lombar de 4 níveis de regulação Regulação manual da profundidade do assento Regulação eléctrica do banco em altura Regulação eléctrica da inclinação do assento Regulação eléctrica da posição longitudinal do banco Alcântara/Couro Cinzento Luz Couro Verano Castanho Pará Bancos dianteiros desportivos Com flancos laterais mais pronunciados para proporcionar um melhor apoio lateral, regulação eléctrica da posição longitudinal, da altura dos bancos, da inclinação do assento e do encosto e regulação manual da superfície de apoio das coxas; regulação eléctrica do apoio lombar; opcionalmente, com função de memória (Q7: apenas em combinação com alcântara/couro ou couro Verano, pode ser encomendado através do pacote de design Sport ou couro plus). Couro Verano Bege Savana O seu Concessionário Audi dar-lhe-á todas as informações necessárias sobre o equipamento de série e o equipamento opcional disponível no seu país.

75 Estofos Couro Verano Bege Cardamom Revestimentos em Couro Audi exclusive Uma proposta da quattro GmbH. Couro Verano Cinzento Luz

76 76 Bancos/estofos Estofos Regulação manual do encosto de cabeça em altura Regulação manual dos cintos de segurança em altura Regulação eléctrica da inclinação do encosto Alcântara/Couro Preto Couro Verano Preto Regulação eléctrica do apoio lombar de 4 níveis de regulação Regulação eléctrica do banco em altura Regulação eléctrica da inclinação do assento Regulação eléctrica da posição longitudinal do banco Alcântara/Couro Cinzento Luz Couro Verano Castanho Pará Bancos dianteiros Comfort, ventilados Versão exclusiva com flancos laterais mais pronunciados e uma estrutura flexível mais confortável; função activa de ventilação e aquecimento; couro perfurado na superfície ventilada dos bancos dianteiros e nas superfícies não ventiladas dos bancos traseiros exteriores (Q7: disponível apenas com estofos totalmente em couro, aquecimento dos bancos dianteiros e bancos dianteiros eléctricos). Couro Verano Bege Savana O seu Concessionário Audi dar-lhe-á todas as informações necessárias sobre o equipamento de série e o equipamento opcional disponível no seu país.

77 Estofos Couro Verano Bege Cardamom Revestimentos em couro Audi exclusive Uma proposta da quattro GmbH. Couro Verano Cinzento Luz

78 78 Bancos/estofos, interior Bancos/estofos, interior Estofos em Tecido Cosmo com bancos normais. Estofos em Alcântara/Couro com bancos dianteiros desportivos Encostos de cabeça, flancos e suportes laterais e apoio de apoio de braços central Comfort em couro, faixas centrais dos assentos e revestimentos das portas em alcântara (disponível no pacote de design Sport). Estofos em Couro Cricket com bancos dianteiros normais Encostos de cabeça, flancos e suportes laterais e faixas centrais dos assentos em couro Cricket, apoio de braços central em couro e revestimentos das portas em alcântara (disponível com o pacote de design em couro). Estofos em Couro Verano com bancos dianteiros normais ou desportivos Encostos de cabeça, flancos e suportes laterais e faixas centrais dos assentos em couro Verano, apoio de braços central em couro e revestimentos das portas em alcântara (Q7: disponível com o pacote de design em couro plus). Estofos em Couro, Couro Valcona e em Alcântara/Couro Audi exclusive Encostos de cabeça, flancos laterais e apoio de braços central em couro ou couro Valcona: faixa central dos assentos e revestimentos das portas em couro ou alcântara; os estofos em alcântara/couro estão disponíveis apenas com bancos desportivos e em couro Valcona apenas com bancos Comfort, ventilados (disponível com o respectivo pacote de design Audi exclusive). Pacote em couro Consola central dianteira (na versão de 6 lugares inclui a consola central traseira), revestimento do apoio de braços e pegas das portas em couro com costura decorativa a condizer com a cor interior (Q7: disponível apenas com um pacote de couro ou de couro/alcântara). Pacote decorativo em couro Audi exclusive Consola central dianteira (na versão de 6 lugares inclui a consola central traseira), revestimentos do apoio de braços e pegas das portas em couro com costura decorativa a condizer com a cor interior (Q7: disponível apenas com um pacote de couro ou de couro/alcântara). Uma proposta da quattro GmbH. Pacote decorativo em couro advanced Audi exclusive Revestimento completo do tablier, rebordo superior das portas, cobertura do painel de instrumentos, consola central dianteira (na versão de 6 lugares inclui a consola central traseira), revestimento dos apoios de braço e pegas das portas em couro Audi exclusive. Cores disponíveis em Vermelho Clássico, Castanho Havana, Verde Islândia, Cinzento Jet, Vermelho Carmesim, Castanho Castanha, Azul Noite, Azul Fumo e Castanho Sela. A cor das costuras pode ser escolhida. Uma proposta da quattro GmbH. Pacote de couro advanced Revestimento completo do tablier, rebordo superior das portas, cobertura do painel de instrumentos, consola central dianteira (na versão de 6 lugares inclui a consola central traseira), revestimento dos apoios de braço e pegas das portas, em couro, com costuras a condizer com a cor interior; inclui forro do tejadilho (e palas de sol) em alcântara com costuras de contraste e cortina traseira manual e cortinas laterais manuais (Q7: disponível apenas com um pacote em couro ou alcântara/couro; em combinação com o pacote desportivo S line e pacotes Audi exclusive, com costura a condizer com a cor interior; Q7 V12: com o pacote Audi exclusive line, costura a condizer com a cor interior). Costuras Audi exclusive Com diferentes cores. Disponível apenas com o pacote de couro advanced. Uma proposta da quattro GmbH. Para mais informações sobre a data de lançamento dos volantes apresentados, consulte o seu concessionário Audi. O seu Concessionário Audi dar-lhe-á todas as informações necessárias sobre o equipamento de série e o equipamento opcional disponível no seu país. Pacote de design Sport com bancos dianteiros desportivos Bancos dianteiros com regulação eléctrica e revestimentos na combinação couro/alcântara, apoio de braços central dianteiro Comfort em couro, revestimento das portas em alcântara, inserções decorativas (Q7: bancos normais: encostos de cabeça, flancos e suportes laterais e faixas centrais dos assentos em couro Cricket, apoio de braços central em couro e revestimentos das portas em alcântara (Q7: em preto mate; Q7 V12: em carbono) opcionalmente em Madeira de Raiz de Nogueira, Madeira de Oliveira Bege, Madeira de Tamo Castanho-escuro ou Alumínio Trigon, difusores de ar com contorno em alumínio, revestimento da zona dos pés e tapetes em alcatifa Fresko ou, opcionalmente, em alcatifa aveludada (cor a condizer com o interior). Pacote de design de configuração base com bancos normais Inserções decorativas, opcionalmente em Madeira de Raiz de Nogueira, Madeira de Oliveira Bege, Madeira de Tamo Castanho-escuro ou Alumínio Trigon, difusores de ar em alumínio, revestimento da zona dos pés e tapetes em alcatifa aveludada ou, opcionalmente, em alcatifa Fresko (cor a condizer com o interior). Pacote de design em couro com bancos normais Revestimentos dos bancos em couro Cricket, apoio de braços central dianteiro Comfort em couro e revestimento das portas em alcântara, inserções decorativas em Madeira de Raiz de Nogueira, Madeira de Oliveira Bege, Madeira de Tamo Castanho-escuro ou Alumínio Trigon, difusores de ar com contorno em alumínio, revestimento da zona dos pés e tapetes em alcatifa aveludada ou, opcionalmente, em alcatifa Fresko (a condizer com o interior).

A6 allroad. Equipamento de Série

A6 allroad. Equipamento de Série A6 allroad Equipamento de Série Equipamento Exterior 2 ponteiras de escape redondas, brilhantes, visíveis, uma em cada lado Barras de tejadilho allroad em alumínio Caixa de velocidades automática tiptronic

Leia mais

A5 Coupé. Equipamento de Série

A5 Coupé. Equipamento de Série A5 Coupé Equipamento de Série Equipamento Eterior Caia de velocidades automática multitronic de 8 velocidades Caia de velocidades automática tiptronic de 6 velocidades Caia de velocidades automática S

Leia mais

Apoios de cabeça à frente e atrás (5 no total), ajustáveis em inclinação e altura

Apoios de cabeça à frente e atrás (5 no total), ajustáveis em inclinação e altura A3 3 portas Equipamento de Série Equipamento Exterior Caixa de velocidades manual de 5 velocidades Caixa de velocidades manual de 6 velocidades Aplicação cromada na grelha dos faróis de nevoeiro Aplicações

Leia mais

R8 Coupé. Equipamento de Série

R8 Coupé. Equipamento de Série R8 Coupé Equipamento de Série Equipamento Exterior Caixa de velocidades manual de 6 velocidades Depósito de combustível de 90 litros Faróis de xénon plus (inclui lava-faróis e luzes de dia) Faróis dianteiros

Leia mais

Audi TT / TTS Roadster

Audi TT / TTS Roadster Equipamento opcional Pinturas Pintura metalizada - Audi Exclusive 2.855,00 o o o - - o Cinzento Daytona - Apenas em combinação com o Pacote desportivo S line Pintura especial - Amarelo Vegas 405,00 - -

Leia mais

Opel Corsavan. Sistema de travagem antibloqueio. Carga útil máxima até 475 kg. Volume máximo do compartimento de carga: 0,92 m 3

Opel Corsavan. Sistema de travagem antibloqueio. Carga útil máxima até 475 kg. Volume máximo do compartimento de carga: 0,92 m 3 Opel Corsavan Opel Corsavan Com uma aparência desportiva excepcional, o Opel Corsavan é uma clara afirmação de estilo para qualquer empresa que se preocupe com a imagem. Apresenta um design dianteiro

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Volkswagen veículos elétricos

Dados Técnicos e Equipamentos. Volkswagen veículos elétricos Dados Técnicos e Equipamentos Volkswagen veículos elétricos Os motores e-up! e-golf Golf GTE Plug in Hybrid Motor, Tipo de motor elétrico elétrico 4 cilindros, Gasolina // elétrico Cilindrada, cm3 1.395

Leia mais

Gama Honda. Conseguir uma identidade única é o que justifica a existência da Honda. Soichiro Honda

Gama Honda. Conseguir uma identidade única é o que justifica a existência da Honda. Soichiro Honda Gama Honda Conseguir uma identidade única é o que justifica a existência da Honda. Soichiro Honda A Honda Portugal, S.A., reserva-se o direito de mudar ou modificar equipamentos, especificações técnicas

Leia mais

GAMA FIAT GPL BI-FUEL: PROJECTADA, FABRICADA E GARANTIDA PELA FIAT

GAMA FIAT GPL BI-FUEL: PROJECTADA, FABRICADA E GARANTIDA PELA FIAT GAMA FIAT GPL BI-FUEL: PROJECTADA, FABRICADA E GARANTIDA PELA FIAT GPL Euro 5 da Fiat Segurança Economia Tecnologia Ecologia A Gama Fiat GPL Bi-Fuel 1 GPL Euro 5 da Fiat A nova oferta GPL Euro 5 da Fiat

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Polo

Dados Técnicos e Equipamentos. Polo Dados Técnicos e Equipamentos Polo POLO Motores 1.2 (60cv) 1.2 (70cv) 1.2 TSI (90cv) 1.2 TSI (105cv) 1.4 TSI (140cv) 1.4 TSI (180cv) com sistema ACT Motor, Tipo de motor 3 cilindros, Gasolina 3 cilindros,

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Scirocco. Nota: Reservado o direito de alterações

Dados Técnicos e Equipamentos. Scirocco. Nota: Reservado o direito de alterações Dados Técnicos e Equipamentos Scirocco Nota: Reservado o direito de alterações Motores 1.4 TSI (122cv) 1.4 TSI (160cv) 2.0 TSI (210cv) 2.0 TSI (265cv) Motor, Tipo de motor 4 cilindros, Gasolina 4 cilindros,

Leia mais

Na fase de lançamento, o GLK estará disponível com três motorizações V6, duas a gasolina e uma Diesel, que apresentam os seguintes preços:

Na fase de lançamento, o GLK estará disponível com três motorizações V6, duas a gasolina e uma Diesel, que apresentam os seguintes preços: Mercedes-Benz GLK Lançamento em Portugal a 16 de Outubro de 2008 nos Concessionários Oficiais da Marca Classe GLK Edition 1 produzido em exclusivo para o seu lançamento A Mercedes-Benz apresentará no próximo

Leia mais

MITSUBISHI. Folha de Produto. MBP Automóveis Portugal, S.A. MY16

MITSUBISHI. Folha de Produto. MBP Automóveis Portugal, S.A. MY16 MITSUBISHI Folha de Produto MBP Automóveis Portugal, S.A. MY16 Características Economia & desempenho ambiental de referência Qualidade Premium & Habitáculo Espaçoso Segurança avançada & Fiabilidade Mecânica

Leia mais

O conteúdo deste catálogo é actual no momento da impressão (04/2010). A General Motors reserva-se o direito de proceder à alteração das

O conteúdo deste catálogo é actual no momento da impressão (04/2010). A General Motors reserva-se o direito de proceder à alteração das Novo Opel Meriva Abrace a vida. O conteúdo deste catálogo é actual no momento da impressão (04/2010). A General Motors reserva-se o direito de proceder à alteração das especificações e do equipamento em

Leia mais

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 O DERRADEIRO EQUIPAMENTO DE TRABALHO VERSÁTIL. AMBIENTE DO OPERADOR CONCEBIDO COM UM PROPÓSITO FUNCIONAL A forma segue a função na nova gama TT Compact, com instrumentos

Leia mais

Electrico 4 rodas 2 MODELOS PARA ESCOLHA DE 2500 KG A 3000 KG TECNOLOGIA AC ASSISTÊNCIA MANITOU ELECTRICO 4 RODAS

Electrico 4 rodas 2 MODELOS PARA ESCOLHA DE 2500 KG A 3000 KG TECNOLOGIA AC ASSISTÊNCIA MANITOU ELECTRICO 4 RODAS Electrico 4 rodas 2 MODELOS PARA ESCOLHA DE 2500 KG A 3000 KG TECNOLOGIA AC ASSISTÊNCIA MANITOU ELECTRICO 4 RODAS UMA GAMA COMPLETA DE EMPILHADORES INDUSTRIAIS 2 Modelos de 2,5 T a 3,0T MANITOU apresenta

Leia mais

FICHA TÉCNICA CARROCERIA Hatchback em monobloco, 4 lugares, 2 portas AERODINÂMICA Coeficiente aerodinâmico. Cx 0,38

FICHA TÉCNICA CARROCERIA Hatchback em monobloco, 4 lugares, 2 portas AERODINÂMICA Coeficiente aerodinâmico. Cx 0,38 FICHA TÉCNICA CARROCERIA Hatchback em monobloco, 4 lugares, 2 portas AERODINÂMICA Coeficiente aerodinâmico Área frontal Cw x A MOTOR Cx 0,38 2.17 m2 0.82 m2 Dianteiro, transversal, 2.0 litros, 4 cilindros

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf Variant

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf Variant Dados Técnicos e Equipamentos Golf Variant GOLF VARIANT Motores 1.4 (80cv) 1.4 TSI (122cv) 1.6 TDI (105cv) 2.0 TDI (140cv) Motor, Tipo de motor 4 cilindros, Gasolina 4 cilindros, Gasolina 4 cilindros,

Leia mais

FLUENCE APRESENTAÇÃO

FLUENCE APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO DESIGN EXTERIOR O Novo FLUENCE possui uma identidade muito própria, diferente das berlinas mais clássicas, através de uma integração bastante bem sucedida do terceiro volume. Consegue aliar

Leia mais

Cores e estofos. Estofos (A4J) Amarelo. Cores Sólidas (A3F) Preto Brilhante. Cores Metalizadas

Cores e estofos. Estofos (A4J) Amarelo. Cores Sólidas (A3F) Preto Brilhante. Cores Metalizadas Cores e estofos Estofos (A4J) Estofos em pele Preto Preto/Castanho Preto/Vermelho Amarelo Cores Sólidas Amarelo (A4J) Preto Brilhante (A3F) (A3F) Preto Brilhante Cores Metalizadas Vermelho Revolution MC

Leia mais

FUSO A Daimler Group Brand NOVA CANTER ECO HYBRID. Green light for efficiency

FUSO A Daimler Group Brand NOVA CANTER ECO HYBRID. Green light for efficiency FUSO A Daimler Group Brand NOVA CANTER ECO HYBRID Green light for efficiency RENTABILIDADE E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Quando os desafios e tarefas dos transportes modernos se juntam às exigências europeias

Leia mais

COMER. BEBER. DORMIR. CANTAR. TRANSPORTAR. DANÇAR. VIVER. TUDO NUM SÓ VEÍCULO.

COMER. BEBER. DORMIR. CANTAR. TRANSPORTAR. DANÇAR. VIVER. TUDO NUM SÓ VEÍCULO. OPEL COmbO COMER. BEBER. DORMIR. CANTAR. TRANSPORTAR. DANÇAR. VIVER. TUDO NUM SÓ VEÍCULO. Independentemente dos planos que tiver para si e para a sua família, o Combo Tour está apto a satisfazer todas

Leia mais

ENGENHARIA MECÂNICA NA

ENGENHARIA MECÂNICA NA ENGENHARIA MECÂNICA NA Gonçalo Falcão Marta Ramos Paulo Fernandes Pedro Lima Pedro Forte Pedro Seabra 1M05_03 Supervisor: Monitor: Ana Reis Mário Silva Mestrado Integrado Engenharia Mecânica Motores Energy

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Série especial STYLE

Dados Técnicos e Equipamentos. Série especial STYLE Dados Técnicos e Equipamentos Série especial STYLE STYLE Observem, mas com estilo. Esse é o lema das novas séries especiais da gama Golf. No exterior e no interior, elas criam um ambiente com um design

Leia mais

NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO

NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO PEQUENA, MAS CONCEBIDA NA PERFEIÇÃO O ENCAIXE PERFEITO Com apenas 760 mm de largura, a nova micro escavadora sem traseira saliente Terex TC10 é suficientemente estreita para

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf Dados Técnicos e Equipamentos Golf Os motores 1.4 (80cv) 1.4 TSI (122cv) Motor, caixa de velocidades, sistema eléctrico Tipo de motor 4 cilindros, Gasolina 4 cilindros, Gasolina Cilindrada, cm3 1390 1390

Leia mais

A mais leve cadeira de rodas dobrável no mundo

A mais leve cadeira de rodas dobrável no mundo A mais leve cadeira de rodas dobrável no mundo Desenho minimalista em uma cadeira de rodas dobrável, que combina as técnicas mais inovadoras na moldagem de alumínio, com opções de alta tecnologia, e uma

Leia mais

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná 0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná Santa Catarina. São Paulo. Rio Grande do Sul. Tocantins ÍNDICE Confiança

Leia mais

Històrico sobre a W210. Històrico sobre a W210. A W124 ficou està a passar da moda e é tempo para ela de passar a mão, mas como é hábito na

Històrico sobre a W210. Històrico sobre a W210. A W124 ficou està a passar da moda e é tempo para ela de passar a mão, mas como é hábito na Històrico sobre a W210 A W124 ficou està a passar da moda e é tempo para ela de passar a mão, mas como é hábito na http://www.mercedistas.com/forum/index.php?topic=1928.0 (1 sur 8) [16/02/2009 22:11:32]

Leia mais

Civic Type R. Sem competição a Honda não existe

Civic Type R. Sem competição a Honda não existe Civic Type R Sem competição a Honda não existe Soichiro Honda Honda Portugal, S.A. Abrunheira 2714-506 SINTRA Tel: 219 155 300 Fax: 219 258 887 e-mail: honda.automoveis@honda-eu.com www.honda.pt qual o

Leia mais

4. Dados técnicos. BMW 116i, BMW 118i.

4. Dados técnicos. BMW 116i, BMW 118i. Página 16 4. Dados técnicos. BMW 116i, BMW 118i. BMW 116i BMW 118i Carroceria Nº de portas / assentos 5/5 5/5 Compr/largura/altura (sem carga) 1) mm 4.324/1.765/1.421 4.324/1.765/1.421 Distância entre

Leia mais

O barco movido a eletricidade mais potente do mundo - inspirado pela Mercedes-AMG

O barco movido a eletricidade mais potente do mundo - inspirado pela Mercedes-AMG Transferência de tecnologia da Mercedes-AMG para a Cigarette Racing Informação à Imprensa O barco movido a eletricidade mais potente do mundo - inspirado pela Mercedes-AMG Data: 19 de fevereiro de 2013

Leia mais

28 59 N 4 56 E. Muito mais do que ar frio Os sistemas de ar condicionado Truma. Sistemas de ar condicionado Truma

28 59 N 4 56 E. Muito mais do que ar frio Os sistemas de ar condicionado Truma. Sistemas de ar condicionado Truma Muito mais do que ar frio Os sistemas de ar condicionado Truma Aventa comfort Aventa eco Saphir compact Saphir comfort Saphir vario 28 59 N 4 56 E REFRIGERAÇÃO IDEAL? PRECISAMENTE ONDE QUISER. Alimentação

Leia mais

Informação à Imprensa

Informação à Imprensa Informação à Imprensa Janeiro de 2008 Iluminação de nova geração adapta-se às condições da estrada e de visibilidade Sistema de iluminação adaptativa inteligente estreia no novo Opel Insignia Distribuição

Leia mais

KANGOO TPMR GAMA 2013

KANGOO TPMR GAMA 2013 KANGOO TPMR GAMA 2013 A TRANSVETRA, TRANSFORMADOR OFICIAL RENAULT, PRODUZ EM PORTUGAL AS VERSÕES KANGOO TPMR, RECONHECIDA COMO LÍDER DO MERCADO TANTO NA QUALIDADE DA TRANSFORMAÇÃO COMO NA FACILIDADE DE

Leia mais

Espectacular por dentro

Espectacular por dentro CITROËN C1 Magnífico por fora Espectacular por dentro O estilo é o seu Compacto, lúdico, distinto, uma personalidade afirmada até nos mais ínfimos pormenores, como, por exemplo os espelhos retrovisores

Leia mais

Carony TRANSFERÊNCIA DO BANCO DO SISTEMA CARONY. Carony 12" 214 426 919. www.automobilidade.pt. info@automobilidade.pt.

Carony TRANSFERÊNCIA DO BANCO DO SISTEMA CARONY. Carony 12 214 426 919. www.automobilidade.pt. info@automobilidade.pt. Carony é um sistema de cadeira de rodas simples e confortável tanto para o utilizador como para a pessoa que o auxilia. Nas operações de entrada e saída do veículo o sistema Carony elimina a necessidade

Leia mais

Mercedes-Benz lança novas opções para o transporte rodoviário de passageiros

Mercedes-Benz lança novas opções para o transporte rodoviário de passageiros Lançamento de ônibus Mercedes-Benz lança novas opções para o transporte rodoviário de passageiros Informação à imprensa 26 de agosto de 2014 Chassis O 500 RSD 6x2 e RSDD 8x2, com 2º eixo direcional de

Leia mais

Agricube Standard Utilidades Ligeiras

Agricube Standard Utilidades Ligeiras Standard Agricube Standard A nova Série Agricube Standard, com motores Iveco F5C, nasce para combinar as características de Desempenho, Qualidade e Fiabilidade, à Versatilidade das suas variadas utilizações.

Leia mais

Lista de Preços Recomendados Nº 05 / 20-06-2008

Lista de Preços Recomendados Nº 05 / 20-06-2008 Lista de Preços Recomendados Nº 05 / 20-06-2008 MODELO VERSÃO CILINDRADA (CC) POTÊNCIA (CV) EMISSÕES (CO 2 ) PREÇO BASE I.S.V. (TOTAL) I.V.A. 21% P.V.P. LIGEIROS DE PASSAGEIROS SPLASH SX4 1.0 L GL 996

Leia mais

Tenho de mudar. o meu estilo de. vida?

Tenho de mudar. o meu estilo de. vida? Tenho de mudar o meu estilo de vida? E se eu quiser percorrer mais quilómetros? Que distância posso percorrer só com bateria? Por que razão a electricidade é a energia do futuro? O Eléctrico com uma autonomia

Leia mais

Novo Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se pela segurança exemplar no transporte de passageiros

Novo Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se pela segurança exemplar no transporte de passageiros Sprinter Informação à Imprensa Novo Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se pela segurança exemplar no transporte de passageiros Data: 10 de abril de 2012 Novidades do Sprinter incluem inovador ESP Adaptativo

Leia mais

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais.

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais. Contate o seu concessionário Hyundai para mais informações. O equipamento apresentado pode variar de acordo com normas internacionais. Todas as medidas em libras e polegadas estão arredondadas. Novo Conceito

Leia mais

Recomendamos esta secção se quiser familiarizar-se com o mundo dos pneus para automóveis.

Recomendamos esta secção se quiser familiarizar-se com o mundo dos pneus para automóveis. Tudos Sobre Pneus Conhecimento Do Pneu Da Pirelli Mais de cem anos de experiência em tecnologia do pneu permitiu à Pirelli combinar nos seus produtos níveis máximos de segurança, longevidade, conforto

Leia mais

Não é preciso ser novo para estar em forma

Não é preciso ser novo para estar em forma Não é preciso ser novo para estar em forma Scania Classic: Plano personalizado para camiões e autocarros com mais de 5 anos Serviços Scania Dedicação total www.scania.pt O seu Scania merece o melhor Com

Leia mais

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS FORNECE A QUALIDADE DE UM SISTEMA INTEGRADO PERFEIÇÃO DE TODAS

Leia mais

REG-Sentry da Bosch Sistema automatizado de controlo de acesso de veículos

REG-Sentry da Bosch Sistema automatizado de controlo de acesso de veículos REG-Sentry da Bosch Sistema automatizado de controlo de acesso de veículos 2 Sistema automatizado de controlo de acesso de veículos REG-Sentry da Bosch O REG-Sentry é uma solução de controlo de acesso

Leia mais

Descrição do veículo Mercedes-Benz Citan Furgão Mercedes-Benz Citan

Descrição do veículo Mercedes-Benz Citan Furgão Mercedes-Benz Citan Descrição do veículo Mercedes-Benz Citan Furgão Mercedes-Benz Citan Gama: Modelo: Bm. Cilindrada do motor: Potência do motor: Dist. entre eixos: Mercedes-Benz Citan Citan Furgão Standard 109CDI/27 41560313

Leia mais

novidade www.automobiles-chatenet.com

novidade www.automobiles-chatenet.com novidade www.automobiles-chatenet.com Desde 1984, o grupo Automobiles Chatenet tem vindo a impor-se como um verdadeiro fabricante de veículos automóveis... Pesquisa, segurança, design, seleção e acabamentos...

Leia mais

acessórios originais volvo novo V40

acessórios originais volvo novo V40 acessórios originais volvo novo V40 V40 acessórios originais volvo Deixe seu carro do jeito que você quer, mas com a segurança da Volvo. O Novo Volvo V40 é um carro único e chegou para aqueles que preferem

Leia mais

Audi Q5 Q5 hybrid quattro Audi SQ5 TDI Audi Na vanguarda da técnica

Audi Q5 Q5 hybrid quattro Audi SQ5 TDI Audi Na vanguarda da técnica Q5 Audi Q5 Q5 hybrid quattro Audi SQ5 TDI Audi Na vanguarda da técnica Página Fascínio 4 Audi Q5 22 Audi SQ5 TDI Técnica 36 Audi ultra 48 Chassis, todo-o-terreno, ESC 38 TFSI 50 Audi drive select 40 TDI

Leia mais

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento.

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. SCANIA Caminhões Semipesados É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. Rentabilidade é o que nos move. Caminhões Semipesados Scania. Com um autêntico Scania, você sempre conta com resistência,

Leia mais

Nova plataforma Toyota (TNGA) para produzir Carros cada vez Melhores i

Nova plataforma Toyota (TNGA) para produzir Carros cada vez Melhores i Nova plataforma Toyota (TNGA) para produzir Carros cada vez Melhores i "Com as repentinas e drásticas evoluções no mundo automóvel, as formas convencionais de pensar e de fazer negócios já não nos permitem

Leia mais

Novos motores Scania já disponíveis globalmente industriais, marítimos e de geração de energia

Novos motores Scania já disponíveis globalmente industriais, marítimos e de geração de energia Press info P11X27PT / Ann-Helen Tolleman 25 Out 2011 Novos motores Scania já disponíveis globalmente industriais, marítimos e de geração de energia Com a mudança para uma plataforma global de motores,

Leia mais

gl2 plus DESCRIção VANTAGENS

gl2 plus DESCRIção VANTAGENS gl2 PLUS gl2 plus CARACTERÍSTICAS - PROJETOR Estanqueidade: IP 66 (*) Resistência ao impacto (vidro): IK 08 (**) Classe de isolamento elétrico: I (*) Tensão nominal: 127 a 277V, 50-60 Hz Peso: 13.6 kg

Leia mais

Iluminação para ambientes exigentes

Iluminação para ambientes exigentes E2 Iluminação para ambientes exigentes 2 ETAP Luminárias com elevado fator de proteção E2 Em espaços húmidos e/ou altamente sujos, vai precisar de luminárias fechadas. Com a E2, a ETAP fornece uma solução

Leia mais

DL450 - DL500. Carregadoras de rodas

DL450 - DL500. Carregadoras de rodas DL450 - DL500 Carregadoras de rodas Especificações técnicas q Motor Modelo Cummins QSM 11 Motor Common Rail com injecção directa de combustível e controlo electrónico, 4 válvulas por cilindro, injectores

Leia mais

Concept GLA O SUV do Classe A

Concept GLA O SUV do Classe A Informação de Imprensa Abril de 2013 Contacto: Dir. Marketing e Comunicação de Automóveis - Tel.: 21 925 71 92 Concept GLA O SUV do Classe A A Mercedes-Benz irá apresentar um SUV compacto da classe premium

Leia mais

Jazz. O nosso objectivo é proporcionar prazer a quem compra os nossos produtos

Jazz. O nosso objectivo é proporcionar prazer a quem compra os nossos produtos O nosso objectivo é proporcionar prazer a quem compra os nossos produtos Soichiro Honda Honda Portugal, S.A. Abrunheira 2714-506 SINTRA Tel: 219 155 300 Fax: 219 258 887 e-mail: honda.automoveis@honda-eu.com

Leia mais

714-5 SK714-5 SK714-5. POTÊNCIA LÍQUIDA SAE J1349 34,7 kw M INI P Á C ARREGADORA. PESO EM OPERAÇAO 2.530 kg. CAPACIDADE DE OPERAÇÃO 650 kg

714-5 SK714-5 SK714-5. POTÊNCIA LÍQUIDA SAE J1349 34,7 kw M INI P Á C ARREGADORA. PESO EM OPERAÇAO 2.530 kg. CAPACIDADE DE OPERAÇÃO 650 kg SK 714-5 SK714-5 SK714-5 M INI P Á C ARREGADORA POTÊNCIA LÍQUIDA SAE J1349 34,7 kw PESO EM OPERAÇAO 2.530 kg CAPACIDADE DE OPERAÇÃO 650 kg SK714-5 M INI P Á C ARREGADORA PRÓXIMA GERAÇÃO Concebida não só

Leia mais

GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300. Capacidade de Elevação 130t

GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300. Capacidade de Elevação 130t GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300 Capacidade de Elevação 130t PÁGINA 01 GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300 Comprimento da extensão total da lança principal de 60m, perfil U, placa de aço WELDOX de alta resistência.

Leia mais

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração Remova resíduos e sujeiras de forma mais eficiente com a versatilidade da varredeira de aspiração 636HS. Garanta lugares públicos

Leia mais

AUDI Q3 1.4 TFSI COD ultra Características Técnicas

AUDI Q3 1.4 TFSI COD ultra Características Técnicas AUDI Q3 1.4 TFSI COD ultra Alternador (A) / Bateria (A/Ah) 140 / 380 / 68 4388 / 1831 / 1590 Monodisco a seco Manual de 6 velocidades 1ª - 2ª - 3ª - 4ª - 5ª - 6ª 3.769 / 2.087 / 1.324 / 0.977 / 0.975 /

Leia mais

Gama de Produto Compressores de Ar.

Gama de Produto Compressores de Ar. Gama de Produto Compressores de Ar. 3 Eficiência Energética nas Estradas. Com os Compressores de Ar da Voith. Desde a localização histórica para a indústria automóvel Zschopau, Saxónia, a Voith desenvolve

Leia mais

A mais leve cadeira de rodas dobrável no mundo

A mais leve cadeira de rodas dobrável no mundo A mais leve cadeira de rodas dobrável no mundo Desenho minimalista em uma cadeira de rodas dobrável, que combina as técnicas mais inovadoras na moldagem de alumínio, com opções de alta tecnologia, e uma

Leia mais

Acionamento elétrico 4X4 Acionamento elétrico do sistema de tração 4x4 e reduzida com luz indicadora do sistema acionado (nas versões 4x4).

Acionamento elétrico 4X4 Acionamento elétrico do sistema de tração 4x4 e reduzida com luz indicadora do sistema acionado (nas versões 4x4). S10 Colina Disponível nas versões cabine simples ou dupla e equipada com o motor 2.8L Turbo Diesel Eletrônico MWM, a camionete Chevrolet S10 Colina tem freios ABS nas quatro rodas, acionamento elétrico

Leia mais

/ \ a terceira geração do ML re- / \nhar novos argumentos num. / \ presenta para a Mercedes ga- A cabada de chegar ao mercado,

/ \ a terceira geração do ML re- / \nhar novos argumentos num. / \ presenta para a Mercedes ga- A cabada de chegar ao mercado, segmento competitivo. Com um total de 1,2 milhões de unidades vendidas desde 1997, o ML é um dos mais bem sucedidos SUV do mercado. Esta nova geração tenta juntar de umaforma homogénea as características

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

peugeot.com.br O crossover by Peugeot PEUGEOT 3008

peugeot.com.br O crossover by Peugeot PEUGEOT 3008 peugeot.com.br O crossover by Peugeot PEUGEOT 3008 TETO DE VIDRO PANORÂMICO Agora quem está dentro do carro também pode aproveitar o clima do lado de fora. Com um simples toque no botão de acionamento,

Leia mais

Caminhões para longas distâncias

Caminhões para longas distâncias Caminhões para longas distâncias 2 SCANIA CAMINHÕES PARA LONGAS DISTÂNCIAS Veículos Rodoviários Scania, incomparáveis em todos os sentidos. Um caminhão Scania é, em muitos aspectos, o sonho de qualquer

Leia mais

NOVO volvo V40. Cross Country. acessórios originais volvo

NOVO volvo V40. Cross Country. acessórios originais volvo NOVO volvo V40 Cross Country acessórios originais volvo V40 Cross Country acessórios originais volvo Deixe seu carro do jeito que você quer, mas com a segurança da Volvo. Chegou o novo Volvo V40 Cross

Leia mais

VIDAL & SOHN TEMPO G 1200 O MAIS ESTRANHO DOS 4X4 NO EXÉRCITO BRASILEIRO

VIDAL & SOHN TEMPO G 1200 O MAIS ESTRANHO DOS 4X4 NO EXÉRCITO BRASILEIRO VIDAL & SOHN TEMPO G 1200 O MAIS ESTRANHO DOS 4X4 NO EXÉRCITO BRASILEIRO A motorização no Exército Brasileiro remonta ao início dos anos 20, recebendo veículos dos mais variados modelos, das mais variadas

Leia mais

GUIÃO TÉCNICO COMPACTADORES DE ASFALTO. www.construlink.com. Copyright 2003 - Construlink.com - Todos os direitos reservados.

GUIÃO TÉCNICO COMPACTADORES DE ASFALTO. www.construlink.com. Copyright 2003 - Construlink.com - Todos os direitos reservados. GUIÃO TÉCNICO COMPACTADORES DE ASFALTO FICHA TÉCNICA STET Nº 10 Nº de pág.s: 5 8 de Agosto de 2003 www.construlink.com COMPACTADORES DE ASFALTO CB-214D, CB-224D, CB-225D, CB-334D e CB-335D A família de

Leia mais

Mono guia. Handicare Van Gogh Rembrandt Vermeer

Mono guia. Handicare Van Gogh Rembrandt Vermeer Mono guia Handicare Van Gogh Rembrandt Vermeer Os benefícios de uma cadeira elevatória da Handicare Handicare produz e instala cadeiras elevatórias há mais de 125 anos para satisfação de muitos utilizadores

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Scirocco. Nota: Reservado o direito a alterações

Dados Técnicos e Equipamentos. Scirocco. Nota: Reservado o direito a alterações Dados Técnicos e Equipamentos Scirocco Nota: Reservado o direito a alterações Scirocco Motores 1.4 TSI (125cv) 2.0 TSI (180cv) 2.0 TSI (220cv) 2.0 TSI (280cv) Motor, Tipo de motor 4 cilindros, Gasolina

Leia mais

MARCOPOLO LANÇA NOVO ÔNIBUS VIALE BRT, O MAIS AVANÇADO PRODUZIDO NO BRASIL. Veículo utiliza conceitos inéditos de design, conforto e eficiência

MARCOPOLO LANÇA NOVO ÔNIBUS VIALE BRT, O MAIS AVANÇADO PRODUZIDO NO BRASIL. Veículo utiliza conceitos inéditos de design, conforto e eficiência MARCOPOLO LANÇA NOVO ÔNIBUS VIALE BRT, O MAIS AVANÇADO PRODUZIDO NO BRASIL Veículo utiliza conceitos inéditos de design, conforto e eficiência A Marcopolo lança o seu mais novo e moderno ônibus urbano,

Leia mais

A sua melhor amiga nas deslocações pela cidade

A sua melhor amiga nas deslocações pela cidade A sua melhor amiga nas deslocações pela cidade Opte por conduzir na cidade com elegância e estilo. Prática e fiável, a Neo's faz com que todas as viagens sejam simples, permitindo-lhe concentrar-se apenas

Leia mais

Civic. O meu sonho é poder voar Soichiro Honda

Civic. O meu sonho é poder voar Soichiro Honda O meu sonho é poder voar Soichiro Honda Honda Portugal, S.A. Abrunheira 2714-506 SINTRA Tel: 219 155 300 Fax: 219 258 887 e-mail: honda.automoveis@honda-eu.com www.honda.pt Civic Uma nova forma de pensar

Leia mais

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS. Proteção solar com sistema de drenagem incluído e invisível;. Proteção solar e ventilação com lâminas de alumínio orientáveis;.

Leia mais

Audi A6 A6 Avant. Na vanguarda da técnica

Audi A6 A6 Avant. Na vanguarda da técnica A6 Audi A6 A6 Avant Audi Na vanguarda da técnica Página Fascínio 4 Experiência Audi A6 Limousine Técnica 34 Carroçaria híbrida em alumínio 46 quattro /quattro com diferencial traseiro desportivo 36 MMI

Leia mais

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos nova geração de motores a gasolina Guia de produtos VOLVO PENTA MOTORES MARÍTIMOS A GASOLINA O futuro está aqui. A Volvo Penta, líder absoluta em inovações náuticas, estabelece o novo padrão em tecnologia

Leia mais

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção.

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. Edifícios Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. 2 Vantagens Bombas controladas - planeamento controlado. Com o PumpDrive da KSB. Nos anos mais recentes as exigências profissionais

Leia mais

sapatas de 500mm sapatas de 600mm sapatas de 700mm sapatas de 800mm

sapatas de 500mm sapatas de 600mm sapatas de 700mm sapatas de 800mm sapatas de 500mm sapatas de 600mm sapatas de 700mm sapatas de 800mm Válvula de controle combinados a Válvula de Alívio Lança/Braço/ Freio hidrostático, Redução planetária. 12.9rpm. Grande diâmetro Acionado

Leia mais

Informação à Imprensa

Informação à Imprensa Informação à Imprensa Setembro, 2007 Panorama cronológico da investigação Conceitos de mobilidade amigos do ambiente Desde 1971, técnicos de design e engenheiros da GM/Opel desenvolvem intenso trabalho

Leia mais

NOVO IVECO DAILY MINIBUS.

NOVO IVECO DAILY MINIBUS. NOVO IVECO DAILY MINIBUS. A solução perfeita para o transporte de passageiros. daily é Iveco. Resistência e custo operacional para atender às mais diferentes missões. Itens feitos para o seu sucesso:

Leia mais

CHEGOU O NOVO PUNTO EVO. DRIVE THE EVOLUTION.

CHEGOU O NOVO PUNTO EVO. DRIVE THE EVOLUTION. www.fiat.pt Com a Fiat Crédito, a Financeira do Grupo Fiat, encontre a solução personalizada para adquirir o seu novo Punto Evo. Obtenha uma simulação no seu Concessionário Fiat. O equipamento de série

Leia mais

Pacote Brasil Família Q7 Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda. Edição: Ano Modelo 2014 Data: Novembro 2013

Pacote Brasil Família Q7 Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda. Edição: Ano Modelo 2014 Data: Novembro 2013 Pacote Brasil Família Q7 Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda. Edição: Ano Modelo 2014 Data: Novembro 2013 Versão Ambiente (4LB0ZA + PQR) *a partir de produção de Março/2014. Conforto e

Leia mais

Nota: As informações apresentadas estão corretas no momento da publicação, e estão sujeitas a alteração sem aviso prévio.

Nota: As informações apresentadas estão corretas no momento da publicação, e estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. JEEP GRAND CHEROKEE ESPECIFICAÇÕES Todas as dimensões estão em milímetros (polegadas), salvo indicação contrária. Todas as dimensões são medidas com os pneus e rodas que equipam o veículo de série. Nota:

Leia mais

10 dicas para uma condução mais ecológica

10 dicas para uma condução mais ecológica A Campanha Torne os Automóveis Mais Ecológicos procura reduzir o impacto dos carros no meio ambiente bem como ajudar a que os condutores pensem ecologicamente antes de conduzirem. 10 dicas para uma condução

Leia mais

Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP

Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP Sistemas de aquecimento Sistemas industriais Sistemas de refrigeração Directiva ErP A directiva ErP introduz a etiquetagem

Leia mais

CR-V. Temos de continuar a seguir os nossos sonhos

CR-V. Temos de continuar a seguir os nossos sonhos CR-V Temos de continuar a seguir os nossos sonhos Soichiro Honda Honda Portugal, S.A. Abrunheira 2714-506 SINTRA Tel: 219 155 300 Fax: 219 258 887 e-mail: honda.automoveis@honda-eu.com www.honda.pt o melhor

Leia mais

COBRAM 50 TRACTORES - GAMA MÉDIA

COBRAM 50 TRACTORES - GAMA MÉDIA COBRAM 50 TRACTORES - GAMA MÉDIA COBRAM 50 COBRAM 50 AR/RS: A RESPOSTA A TODAS AS SUAS EXIGÊNCIAS Os Cobram 50 são tractores com rodas isodiamétricas (rodas iguais) criados com a versão articulação central

Leia mais

Com este televisor LED, vai poder desfrutar de uma experiência magnífica, enquanto assiste aos seus programas favoritos, ou vê um filme em família.

Com este televisor LED, vai poder desfrutar de uma experiência magnífica, enquanto assiste aos seus programas favoritos, ou vê um filme em família. LE D TV Com este televisor LED, vai poder desfrutar de uma experiência magnífica, enquanto assiste aos seus programas favoritos, ou vê um filme em família. Estes fornecem imagens realistas com cores profundas,

Leia mais

Uma abordagem com rodas altas às viagens diárias urbanas

Uma abordagem com rodas altas às viagens diárias urbanas Uma abordagem com rodas altas às viagens diárias urbanas Graças à aderência e ao conforto proporcionado pelas rodas altas é fácil deixar-se seduzir pela X-City 125. É a combinação de sonho entre potência

Leia mais

Acumuladores de Calor

Acumuladores de Calor Acumuladores de Calor Em virtude da atividade de muitas pessoas se desenvolver, diariamente, no interior de edifícios, tal obriga a que as condições de conforto, principalmente as relacionadas com a qualidade

Leia mais

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar!

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar! GRUPO ROLEAR Porque há coisas que não podem parar! INOVAÇÃO COMO CHAVE DO SUCESSO Desde 1979, com sede no Algarve, a Rolear resulta da oportunidade identificada pelo espírito empreendedor do nosso fundador

Leia mais

Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA

Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA 1 Poupando combustível. Reduzindo Emissões. Aumentando a Disponibilidade. Menor consumo de combustível, menor complexidade, maior conforto de condução,

Leia mais

REVOLUCIONE A SUA CONDUÇÃO

REVOLUCIONE A SUA CONDUÇÃO ESPECIFICAÇÕES SELECTOR DE TRACÇÃO ISUZU D-MAX REVOLUCIONE A SUA CONDUÇÃO TRANSMISSÃO MANUAL (DE 6 VELOCIDADES) PAINEL DE INSTRUMENTOS (ELECTROLUMINISCENTE MULTIFUNÇÕES) MOTOR 2.5 BI-TURBO (163 CV) INTERIOR

Leia mais

VW CADDY Especial TPMR

VW CADDY Especial TPMR VW CADDY Especial TPMR VW Caddy Maxi versão CONFORT Transvetra Transformação de Veículos, Lda Janeiro 2011 1 Introdução A transformação apresentada pela Transvetra é baseada nos kits desenvolvidos pela

Leia mais

ZS Rest. Manual Profissional. BackOffice Mapa de Mesas. v2011

ZS Rest. Manual Profissional. BackOffice Mapa de Mesas. v2011 Manual Profissional BackOffice Mapa de Mesas v2011 1 1. Índice 2. Introdução... 2 3. Iniciar ZSRest Backoffice... 3 4. Confirmar desenho de mesas... 4 b) Activar mapa de mesas... 4 c) Zonas... 4 5. Desenhar

Leia mais