Malo Clinic Termas Luso com distinção internacional

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Malo Clinic Termas Luso com distinção internacional"

Transcrição

1 Tiragem: 8585 País: Portugal Pág: 27 Cores: Preto e Branco ID: Period.: Diária Âmbito: Regional Área: 16,48 x 17,38 cm² Corte: 1 de 1 Malo Clinic Termas Luso com distinção internacional Galardão Prémio Especial de Júri na categoria Inovação reconhece qualidade do programa de emagrecimento da clínica que benefícia das águas termais O Programa de Emagrecimento da Malo Clinic Termas Luso foi distinguido com o Special Jury Prize (Prémio Especial de Júri) na categoria de Inovação, no concurso Innovation Awards 2015, promovido pela European Spas Association (ESPA). De acordo com a opinião do júri, este é «um excelente programa de controlo de peso, com base no aconselhamento de uma reconhecida nutricionista e um plano alimentar com pratos saborosos desenvolvidos por um profissional de excelência, com grande adesão por parte dos clientes, merecendo por isso o reconhecimento especial do júri». O programa de Emagrecimento da Malo Clinic Termas do Luso e do Grande Hotel do Luso combina os benefícios da Água Termal de Luso, reconhecida pela sua acção diurética e desintoxicante, com tratamentos específicos de termalismo terapêutico e Spa termal, ao Ágata Roquette e Albano Lourenço elaboram o plano alimentar que associa o exercício físico e um elaborado plano de alimentação saudável, estilo gourmet, especialmente concebido pela nutricionista Ágata Roquette e pelo reconhecido chef Albano Lourenço. Todos os programas de termalismo e nutrição têm acompanhamento de uma equipa médica experiente, dirigida por Pedro Cantista, director clínico da unidade, que é também presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica e da International Society of Medical Hidrology. O programa foi concebido numa óptica de turismo de saúde incluindo ofertas complementares da estância termal de Luso. O Grande Hotel do Luso esteve envolvido desde o início para assegurar as exigências do plano alimentar e o alojamento. Parte do exercício físico é acompanhado por um personal trainer, beneficiando da beleza e dos trilhos da Mata do Buçaco e a visita ao Museu Militar do Buçaco foi também incluído como apontamento cultural. A atribuição deste prémio vem reforçar a convicção de que a «nas Termas de Luso não renovámos apenas o espaço. Uma vez criadas as condições físicas de excelência, a oferta de serviços passou a ser uma prioridade para ir de encontro a novas necessidades e estilos de vida, com o objectivo de promoção da saúde e bem-estar, utilizando a água termal de Luso como elemento central», refere a clínica. Tendo em conta os benefícios da alimentação saudável, os programas de termalismo passaram a incluir a consulta de nutrição.

2 Termas portuguesas no top da Europa em Junho 17, 2015 As termas portuguesas de S. Pedro do Sul, Caldas da Felgueira Termas & Spa e Malo Clinic Termas do Luso integram agora o Top 3 europeu, após terem sido distinguidas no congresso da ESPA European SPAS Association, que decorreu em Sopot, na Polónia. Os ESPA Innovation Awards, criados pela ESPA, destinam-se a estimular a troca de experiências e a promover a inovação nos destinos, nas instalações e nos programas criados pelos espaços termais. A edição deste ano reuniu mais de 130 profissionais do sector, representando 20 países. As Termas de S. Pedro do Sul arrecadaram o prémio europeu mais alto, o ESPA Innovation Award 2015 na categoria de Innovative Spa & Health Resort Destination. Na base desta vitória está a inovação na utilização das características únicas da água termal nos produtos dermocosméticos AQVA (lançados há quase um ano), assim como a existência de uma estratégia bem definida para o desenvolvimento e crescimento da estância termal de S. Pedro do Sul e o investimento no estudo das propriedades medicinais e de bem-estar da água termal. O programa de tratamento para as doenças Obstrutivas Pulmonares Crónicas apresentado pelas Caldas da Felgueira Termas & SPA mereceu, pela sua originalidade, um prémio especial do júri internacional, constituído por profissionais de várias especialidades. A Malo Clinic Termas Luso obteve igualmente um prémio especial do júri no âmbito do seu programa para controlo de peso com base num aconselhamento dietético especializado e uma reeducação alimentar num conceito healthy gourmet, provando que é possível com prazer e sem grandes sacrifícios adotar um plano alimentar saudável, criada por uma chef de renome.

3 Termas portuguesas no top europeu 16 de Junho de 2015 às 16:42 por Publituris As termas portuguesas de S. Pedro do Sul, Caldas da Felgueira Termas & Spa e Malo Clinic Termas do Luso integram agora o top 3 europeu, após terem sido distinguidas no congresso da ESPA European SPAS Association, que decorreu em Sopot, na Polónia. Os ESPA Innovation Awards, criados pela ESPA, destinam-se a estimular a troca de experiências e a promover a inovação nos destinos, nas instalações e nos programas criados pelos espaços termais. A edição deste ano reuniu mais de 130 profissionais do sector, representando 20 países. As Termas de S. Pedro do Sul arrecadaram o prémio europeu mais alto, o ESPA Innovation Award 2015 na categoria de Innovative Spa & Health Resort Destination. Na base desta vitória está a inovação na utilização das características únicas da água termal nos produtos dermocosméticos AQVA (lançados há quase um ano), assim como a existência de uma estratégia bem definida para o desenvolvimento e crescimento da estância termal de S. Pedro do Sul e o investimento no estudo das propriedades medicinais e de bem-estar da água termal. O programa de tratamento para as doenças Obstrutivas Pulmonares Crónicas apresentado pelas Caldas da Felgueira Termas & SPA mereceu, pela sua originalidade, um prémio especial do júri internacional, constituído por profissionais de várias especialidades. A Malo Clinic Termas Luso obteve igualmente um prémio especial do júri no âmbito do seu programa para controlo de peso com base num aconselhamento dietético especializado e uma reeducação alimentar num conceito healthy gourmet, provando que é possível com prazer e sem grandes sacrifícios adoptar um plano alimentar saudável, criada por uma chef de renome.

4 Malo Clinic Termas Luso premiada internacionalmente pela inovação A European Spas Association (ESPA) distinguiu o Programa de Emagrecimento da Malo Clinic Termas Luso GHL com o Special Jury Prize (Prémio Especial de Júri) na categoria de Inovação, no concurso Innovation Awards Segundo a opinião do júri este é Um excelente programa de controlo de peso, com base no aconselhamento de uma reconhecida nutricionista e um plano alimentar com pratos saborosos desenvolvidos por um profissional de excelência, com grande adesão por parte dos clientes, merecendo por isso o reconhecimento especial do Júri. O programa de Emagrecimento da Malo Clinic Termas Luso e do Grande Hotel do Luso combina os benefícios da Água Termal de Luso, reconhecida pela sua ação diurética e desintoxicante, com tratamentos específicos de Termalismo Terapêutico e Spa Termal, ao que associa o exercício físico e um elaborado plano de alimentação saudável, estilo gourmet, especialmente concebido pela nutricionista Ágata Roquette e pelo reconhecido chef Albano Lourenço. Todos os programas de Termalismo e Nutrição têm acompanhamento de uma equipa médica experiente, dirigida por Pedro Cantista, Diretor Clínico da unidade, que é também Presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica e da International Society of Medical Hidrology. O programa foi concebido numa ótica de Turismo de Saúde incluindo ofertas complementares da estância termal de Luso. O Grande Hotel do Luso esteve envolvido desde o início para assegurar as exigências do Plano Alimentar e o alojamento. Parte do exercício físico é acompanhado por um personal trainer, beneficiando da beleza e dos trilhos da Mata do Buçaco e a visita ao Museu Militar do Buçaco foi também incluído como apontamento cultural. A atribuição deste prémio vem reforçar a convicção de que a evolução do Termalismo passa inevitavelmente pela renovação e complementaridade das ofertas, dirigidas a diferentes públicos-alvo. Ofertas que apelam à promoção de estilos de vida mais saudáveis numa perspetiva mais preventiva e menos curativa, evitando ou adiando estádios de enfermidade. Nas Termas de Luso não renovámos apenas o espaço. Uma vez criadas as condições físicas de excelência, a oferta de serviços passou a ser uma prioridade para ir de encontro a novas necessidades e estilos de vida, com o objectivo de promoção da saúde e bem-estar, utilizando a água termal de Luso como elemento central. Estando os hábitos alimentares na origem de uma elevada percentagem dos casos de doenças metabólicas crónicas, a promoção de uma

5 Termas portuguesas no top da europa Escrito por RHTURISMO Terça, 16 Junho :43 As termas portuguesas de S. Pedro do Sul, Caldas da Felgueira Termas & Spa e Malo Clinic Termas do Luso integram agora o top 3 europeu, após terem sido distinguidas no congresso da ESPA - European SPAS Association, que decorreu em Sopot, na Polónia. Os ESPA Innovation Awards, criados pela ESPA, destinam-se a estimular a troca de experiências e a promover a inovação nos destinos, nas instalações e nos programas criados pelos espaços termais. A edição deste ano reuniu mais de 130 profissionais do sector, representando 20 países. As Termas de S. Pedro do Sul arrecadaram o prémio europeu mais alto, o ESPA Innovation Award 2015 na categoria de Innovative Spa & Health Resort Destination. Na base desta vitória está a inovação na utilização das características únicas da água termal nos produtos dermocosméticos AQVA (lançados há quase um ano), assim como a existência de uma estratégia bem definida para o desenvolvimento e crescimento da estância termal de S. Pedro do Sul e o investimento no estudo das propriedades medicinais e de bem-estar da água termal. O programa de tratamento para as doenças Obstrutivas Pulmonares Crónicas apresentado pelas Caldas da Felgueira Termas & SPA mereceu, pela sua originalidade, um prémio especial do júri internacional, constituído por profissionais de várias especialidades. A Malo Clinic Termas Luso obteve igualmente um prémio especial do júri no âmbito do seu programa para controlo de peso com base num aconselhamento dietético especializado e uma reeducação alimentar num conceito healthy gourmet, provando que é possível com prazer e sem grandes sacrificios adotar um plano alimentar saudavel, criada por uma chef de renome. 1 / 1

6 alimentação saudável deve ser encarada como uma prioridade. Neste sentido, os nossos programas de Termalismo passaram a incluir a consulta de nutrição de forma generalizada. Este programa faz uma abordagem mais específica e pretende demonstrar que é possível perder peso de forma sustentada, sem recurso a fármacos e sem abdicar completamente do prazer de comer, indicando um caminho para um estilo de vida mais saudável. Este prémio internacional, atribuído por uma entidade reconhecida no sector, vem de certa forma validar as nossas apostas, sendo importante para reforçar a credibilidade do nosso Programa. É sem dúvida um reconhecimento importante para as Termas de Luso, mas também muito importante para o Termalismo em Portugal que necessita de reforçar o seu posicionamento no mercado internacional do Turismo de Saúde, salienta Sérgio Franco, Administrador da Maló Clinic e da Malo Clinic Termas Luso. Impresso a às 17:56:59

7 3 termas portuguesas no Top da Europa As termas portuguesas de S. Pedro do Sul, Caldas da Felgueira Termas & Spa e Malo Clinic Termas do Luso integram agora o top 3 europeu, após terem sido distinguidas no congresso da ESPA European SPAS Association, que decorreu em Sopot, na Polónia. Os ESPA Innovation Awards, criados pela ESPA, destinam-se a estimular a troca de experiências e a promover a inovação nos destinos, nas instalações e nos programas criados pelos espaços termais. A edição deste ano reuniu mais de 130 profissionais do sector, representando 20 países. As Termas de S. Pedro do Sul arrecadaram o prémio europeu mais alto, o ESPA Innovation Award 2015 na categoria de Innovative Spa & Health Resort Destination. Na base desta vitória está a inovação na utilização das características únicas da água termal nos produtos dermocosméticos AQVA (lançados há quase um ano), assim como a existência de uma estratégia bem definida para o desenvolvimento e crescimento da estância termal de S. Pedro do Sul e o investimento no estudo das propriedades medicinais e de bem-estar da água termal. O programa de tratamento para as doenças Obstrutivas Pulmonares Crónicas apresentado pelas Caldas da Felgueira Termas & SPA mereceu, pela sua originalidade, um prémio especial do júri internacional, constituído por profissionais de várias especialidades. A Malo Clinic Termas Luso obteve igualmente um prémio especial do júri no âmbito do seu programa para controlo de peso com base num aconselhamento dietético especializado e uma reeducação alimentar num conceito healthy gourmet, provando que é possível com prazer e sem grandes sacrificios adotar um plano alimentar saudavel, criada por uma chef de renome. Conheça aqui as termas vencedoras: Por ShoppingSpirit em 16 de June de 2015

Malo Clinic Termas Luso aposta na renovação do termalismo

Malo Clinic Termas Luso aposta na renovação do termalismo Tiragem: 8585 Pág: 6 ID: 59997897 03-07-2015 Fim de Semana Period.: Semanal Área: 22,13 x 27,79 cm² Corte: 1 de 2 Malo Clinic Termas Luso aposta na renovação do termalismo A renovação do termalismo é uma

Leia mais

Vertente Saúde SAÚDE. 1 - Prémio SAÚDE - ÁGUA É VIDA. 2 - Palestra sobre a Importância da Água na nossa Vida

Vertente Saúde SAÚDE. 1 - Prémio SAÚDE - ÁGUA É VIDA. 2 - Palestra sobre a Importância da Água na nossa Vida 03. S A Ú D E 1 SAÚDE Vertente 1 - Prémio SAÚDE - ÁGUA É VIDA 2 - Palestra sobre a Importância da Água na nossa Vida 3 - Publicação na NL da European Spas Association 4 - Conferências sobre 5 - Publicação

Leia mais

Regulamento ARTIGO 1 (Objeto)

Regulamento ARTIGO 1 (Objeto) Regulamento 2016 A Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) e a consultora GCI, como promotores, instituem o prémio Food & Nutrition Awards, os quais terão periodicidade anual regendo-se pelo presente

Leia mais

Fundação Luso RELATÓRIO DE ACTIVIDADES Ano de 2011

Fundação Luso RELATÓRIO DE ACTIVIDADES Ano de 2011 Fundação Luso RELATÓRIO DE ACTIVIDADES Ano de 2011 01. C O M U N I D A D E COMUNIDADE Indice do relatório de actividades da Fundação Luso de 2011 Vertente COMUNIDADE 1 - Dia de trabalho dos colaboradores

Leia mais

Resultados do inquérito dirigido aos Associados

Resultados do inquérito dirigido aos Associados Resultados do inquérito dirigido aos Associados 1. Adequação da definição da Missão da COTEC Portugal: 2. Adequação da definição da Visão da COTEC Portugal: 3. Adequação da definição dos Eixos Estratégicos,

Leia mais

REUNIÃO ÓRGÃOS SOCIAIS 1 DE DEZEMBRO DE 2013

REUNIÃO ÓRGÃOS SOCIAIS 1 DE DEZEMBRO DE 2013 REUNIÃO ÓRGÃOS SOCIAIS 1 DE DEZEMBRO DE 2013 1 AGENDA 1. DEFINIÇÃO SAÚDE, TURISMO DE SAÚDE E BEM-ESTAR E DOS SEUS SECTORES 2. MISSÃO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TURISMO DE SAÚDE E BEM-ESTAR CARACTERIZAÇÃO

Leia mais

EEC - PROVERE. Valorização Económica das Estâncias Termais da Região Centro. 28 de Outubro de 2009 Trancoso

EEC - PROVERE. Valorização Económica das Estâncias Termais da Região Centro. 28 de Outubro de 2009 Trancoso EEC - PROVERE Valorização Económica das Estâncias Termais da Região Centro 28 de Outubro de 2009 Trancoso Termas do Vimeiro Hospital Termal das Caldas da Rainha Termas das Salgadas (Batalha) Termas de

Leia mais

1º FESTIVAL DE GASTRONOMIA DIETA MEDITERRÂNICA Reinventando Sabores Mediterrânicos Reinventando Sabores Mediterrânicos

1º FESTIVAL DE GASTRONOMIA DIETA MEDITERRÂNICA Reinventando Sabores Mediterrânicos Reinventando Sabores Mediterrânicos 1º FESTIVAL DE GASTRONOMIA DIETA MEDITERRÂNICA Reinventando Sabores Mediterrânicos 2015 Reinventando Sabores Mediterrânicos ÍNDICE Prefácio Opinião sobre premio recebido Biografias dos elementos da equipa

Leia mais

As Termas e a Saúde. Enquadramento na política restritiva de uma crise económica Lugar do complexo termal das Caldas da Rainha

As Termas e a Saúde. Enquadramento na política restritiva de uma crise económica Lugar do complexo termal das Caldas da Rainha Enquadramento na política restritiva de uma crise económica Lugar do complexo termal das Caldas da Rainha Sociedade de Geografia de Lisboa Lisboa,15 de Novembro de 2012 Fundamento para a compreensão da

Leia mais

PROGRAMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE TABAGISMO E ALCOOLISMO

PROGRAMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE TABAGISMO E ALCOOLISMO PROGRAMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE TABAGISMO E ALCOOLISMO IN-DEPENDÊNCIAS * Ferreira, Francisco ** Soares, Cecília *** Tomáz, Albano ACES BM1- URAP RESUMO O Programa IN-DEPENDÊNCIAS começou a ser desenvolvido

Leia mais

GUIA DO CLIENTE PLANO ALIMENTAR

GUIA DO CLIENTE PLANO ALIMENTAR MAIS SABOR PLUS by MEDICARE foi submetido a registo de marca pela Gesticlub Unipessoal Lda., pessoa coletiva 514 364 190. GUIA DO CLIENTE PLANO ALIMENTAR ÍNDICE 1. Seja bem-vindo à MEDICARE 2. Plano Alimentar

Leia mais

Fígado gordo reúne técnicos de várias áreas

Fígado gordo reúne técnicos de várias áreas ID: 69989832 15-06-2017 Tiragem: 12000 Fígado gordo reúne técnicos de várias áreas Pág: 5 Área: 16,19 x 19,49 cm² 111 O Projecto Europeu mtfoie GRAS, liderado pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular

Leia mais

Investigação em Saúde Pública

Investigação em Saúde Pública Investigação em Saúde Pública José Pereira Miguel 2º Congresso Nacional de Saúde Pública Porto 28 10 2010 Out 2010 I&D em Saúde Pública - JPM Sumário Conceito e crise da Saúde Pública Tipologias i de investigação

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS MENTES BRILHANTES PARA O TURISMO MILITAR

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS MENTES BRILHANTES PARA O TURISMO MILITAR REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS MENTES BRILHANTES PARA O TURISMO MILITAR Artigo 1º. Âmbito e Objetivos 1 - O Concurso de ideias Mentes Brilhantes para o Turismo Militar tem como principais objectivos: promover

Leia mais

Saúde = ausência de doenças

Saúde = ausência de doenças UM BREVE HISTÓRICO 1970 Saúde = ausência de doenças Recém-formados, Neusa e Luis Carlos Silveira acreditavam em outro conceito de saúde: o da Medicina Preventiva. O conceito do Kneipp, baseado em estilo

Leia mais

Resultados do 3º Trimestre de (informação financeira não auditada)

Resultados do 3º Trimestre de (informação financeira não auditada) Resultados do 3º Trimestre de 2018 (informação financeira não auditada) Destaques Resultados do 3º Trimestre de 2018 >> Volume de negócios de 63,9 milhões de euros, aumenta 5% face ao período homólogo;

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO

REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO 2017-2019 Com o intuito de estimular a investigação em Portugal e a formação específica na área de Alergologia e Imunologia Clínica, a SPAIC

Leia mais

Malo Clinic junta termalismo com bem-estar e nutrição

Malo Clinic junta termalismo com bem-estar e nutrição ID: 54445607 19-06-2014 Tiragem: 9000 Period.: Semanal Âmbito: Regional Pág: 4 Cores: Preto e Branco Área: 27,43 x 13,23 cm² Corte: 1 de 1 L.S. A Malo Clinic juntou, no Luso (Mealhada), os benefícios de

Leia mais

PROGRAMAS VIDAGO PALACE THERMAL SPA

PROGRAMAS VIDAGO PALACE THERMAL SPA PROGRAMAS VIDAGO PALACE THERMAL SPA TERAPIAS TRADICIONAIS COM ÁGUA MINERAL DE VIDAGO Vidago Palace Thermal Spa proporciona uma experiência de bem-estar completo. Oferece uma variedade de programas eficazes

Leia mais

Compreender a obesidade infantil...

Compreender a obesidade infantil... Introdução Compreender a obesidade infantil... Você tem vindo a constatar, desde há algum tempo, que o seu filho se tem tornado mais roliço e, progressivamente, mais gordo. O médico de família, que já

Leia mais

PRESIDENTE DO CONGRESSO PRESIDENTE DA SPHM. Dr. Pedro Cantista COMISSÃO DE HONRA. Sua Excelência o Senhor Presidente da República

PRESIDENTE DO CONGRESSO PRESIDENTE DA SPHM. Dr. Pedro Cantista COMISSÃO DE HONRA. Sua Excelência o Senhor Presidente da República PRESIDENTE DO CONGRESSO PRESIDENTE DA SPHM Dr. Pedro Cantista COMISSÃO DE HONRA Sua Excelência o Senhor Presidente da República Senhor Ministro da Saúde Senhor Secretário de Estado do Turismo Senhor Presidente

Leia mais

A história faz-se caminhando...

A história faz-se caminhando... Contextualização Associação Portuguesa de Nutrição. Esta é a nova designação da antiga Associação Portuguesa dos. Para além da designação, a mudança ocorre também na missão e imagem da organização, que

Leia mais

Programa de trabalho para 2015

Programa de trabalho para 2015 Programa de trabalho para 2015 Foco do Programa de Saúde em 2015: 3º objetivo do Programa, ou seja, contribuir para sistemas de saúde inovadores, eficientes e sustentáveis. Objetivos específicos: Identificar

Leia mais

PROGRAMAS VIDAGO PALACE THERMAL SPA

PROGRAMAS VIDAGO PALACE THERMAL SPA PROGRAMAS VIDAGO PALACE THERMAL SPA TERAPIAS TRADICIONAIS COM ÁGUA MINERAL DE VIDAGO Vidago Palace Thermal Spa proporciona uma experiência de bem-estar completo. Oferece uma variedade de programas eficazes

Leia mais

A Farmácia no Sistema de Saúde

A Farmácia no Sistema de Saúde A Farmácia no Sistema de Saúde João Silveira 24 de Abril de 2008 A Farmácia O Farmacêutico O Medicamento O Doente Farmacêuticos - Competências 1. I&D, fabrico, qualidade, registo, distribuição e dispensa

Leia mais

Menu Portugal Sou Eu

Menu Portugal Sou Eu REGULAMENTO DO PRÉMIO Menu Portugal Sou Eu I. ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS A iniciativa Portugal Sou Eu foi lançada em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para melhorar a competitividade das empresas

Leia mais

Manual de Nutrição. saber mais

Manual de Nutrição. saber mais Manual de Nutrição saber mais ÍNDICE Capítulo 1 > Para abrir o apetite > Porque é que comemos? > Escolhas alimentares: o que nos faz preferir determinados alimentos? > Era uma vez... > Um passeio pelo

Leia mais

Ao adquirir um Produto Coimbratur está a ajudar o Serviço de Oncologia do H. Pediátrico de Coimbra

Ao adquirir um Produto Coimbratur está a ajudar o Serviço de Oncologia do H. Pediátrico de Coimbra TURISMO MÉDICO Conceito: Num mundo globalizado e altamente competitivo, o tempo passa a correr. As 24 horas do dia nunca são suficientes e o tempo que se deixa para o descanso e lazer é escasso. Há também

Leia mais

Concurso CHEF FIT6. O Concurso CHEF FIT6 inicia a 1 de março de 2019 e termina a 31 de maio do mesmo ano.

Concurso CHEF FIT6. O Concurso CHEF FIT6 inicia a 1 de março de 2019 e termina a 31 de maio do mesmo ano. Concurso CHEF FIT6 1. Apresentação O Concurso CHEF FIT6 inicia a 1 de março de 2019 e termina a 31 de maio do mesmo ano. Destina-se a eleger 6 CHEF FIT6, através de fotografias de receitas adequadas ao

Leia mais

Gastronomia & Vinhos no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo. Santarém, 16 de Outubro

Gastronomia & Vinhos no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo. Santarém, 16 de Outubro Gastronomia & Vinhos no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo Santarém, 16 de Outubro - 2008 PENT- Plano Estratégico Nacional do Turismo Uma estratégia para o desenvolvimento do Turismo em

Leia mais

O papel do nutricionista na medicina preventiva e na promoção da saúde

O papel do nutricionista na medicina preventiva e na promoção da saúde Gestão da medicina preventiva A nutrição pode ser definida como a ciência que estuda os processos pelos quais o organismo recebe, utiliza e elimina os nutrientes ingeridos. Mas a importância do nutricionista

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EATHINK2015: ALIMENTAÇÃO LOCAL, PENSAMENTO GLOBAL

REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EATHINK2015: ALIMENTAÇÃO LOCAL, PENSAMENTO GLOBAL REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EATHINK2015: ALIMENTAÇÃO LOCAL, PENSAMENTO GLOBAL O EAThink2015 (www.eathink2015.org) é um projeto desenvolvido em 12 países europeus, criado para promover o envolvimento

Leia mais

Raquel Castelo-Branco, Câmara Municipal do Porto. Francisco Sarmento, FAO Portugal

Raquel Castelo-Branco, Câmara Municipal do Porto. Francisco Sarmento, FAO Portugal CONHEÇA OS ORADORES Raquel Castelo-Branco, Câmara Municipal do Porto Maria Raquel Magalhães de Castelo Branco nasceu no Porto em julho de 1969. É licenciada em Engenharia Alimentar pela Escola Superior

Leia mais

500Milhões. Porto. Localização Estratégica. Porta de entrada para mercados na Europa, África e América. de pessoas na Europa

500Milhões. Porto. Localização Estratégica. Porta de entrada para mercados na Europa, África e América. de pessoas na Europa A city that works Porto. Localização Estratégica. Porta de entrada para mercados na Europa, África e América Estrategicamente posicionado entre a Europa, África e América com uma excelente conetividade

Leia mais

Programa escolar de sensibilização do empreendedorismo

Programa escolar de sensibilização do empreendedorismo Newsletter ENQUADRAMENTO A presente newsletter, é uma componente do Plano de Ação Territorial para a Promoção do Empreendedorismo na CIMPL 2011-2015, cujo objetivo é o de divulgar e promover a visibilidade

Leia mais

Projecto Obesidade Zero (POZ) Carvalho MA, Ramos C, Breda J, Rito A

Projecto Obesidade Zero (POZ) Carvalho MA, Ramos C, Breda J, Rito A Projecto Obesidade Zero (POZ) Carvalho MA, Ramos C, Breda J, Rito A Obesidade Infantil Constitui um dos mais sérios desafios de saúde pública do séc. XXI 1-3 Tem um impacto, a curto e a longo prazo, em

Leia mais

OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL.

OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL. OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL www.academiadeforma- ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. ARTIGOS ARTIGO 1º. SUBMISSÃO DE CANDIDATURAS ARTIGO 2º. CONDIÇÕES DE EXCLUSÃO ARTIGO 3º. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Leia mais

ENCONTRO DO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO SOCIAL Maio 2018 Centro de Congressos de Lisboa

ENCONTRO DO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO SOCIAL Maio 2018 Centro de Congressos de Lisboa ENCONTRO DO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO SOCIAL 23 24 Maio 2018 Centro de Congressos de Lisboa 1 O QUE É Fórum C o n f e r ê n c i a s M o s t r a d e P r o d u t o s e S e r v i ç o s A p r e s e n t a

Leia mais

Taça da Europa de. Patinagem Artística. Luso Portugal

Taça da Europa de. Patinagem Artística. Luso Portugal Taça da Europa de Patinagem Artística Luso Portugal 28 Outubro a 1 Novembro 2014 - Local da Prova - A Taça da Europa realizar-se-á na 1 2 Vila do Luso Concelho da Mealhada 1 Aeroporto mais próximo a 120

Leia mais

1. Seja bem-vindo! 2. Plano Alimentar MEDICARE +Sabor

1. Seja bem-vindo! 2. Plano Alimentar MEDICARE +Sabor ÍNDICE 1. Seja bem-vindo! 2. Plano Alimentar MEDICARE +Sabor 3. Como funciona a MEDICARE +Sabor 4. Porque funciona a MEDICARE +Sabor 5. Rede Nutrição MEDICARE +Sabor 6. Como utilizar os Serviços associados

Leia mais

Que lugar e prioridade para as infra-estruturas científicas e tecnológicas?

Que lugar e prioridade para as infra-estruturas científicas e tecnológicas? Que lugar e prioridade para as infra-estruturas científicas e tecnológicas? Cristina de Azevedo Vogal executiva do ON.2 O Novo Norte Metas : Objectivo Indicador Meta 2010 Sistema Regional de Inovação Apoio

Leia mais

1. O Turismo de Saúde e o Bem-Estar

1. O Turismo de Saúde e o Bem-Estar 1. O Turismo de Saúde e o Bem-Estar 1.1. Enquadramento, evolução histórica e caracterização do turismo de saúde 1.2. O bem-estar e a procura turística 1.3. A relação com o Plano Estratégico Nacional do

Leia mais

GUIA DO CLIENTE PLANO ALIMENTAR

GUIA DO CLIENTE PLANO ALIMENTAR +SABOR by MEDICARE foi submetido a registo de marca pela Gesticlub Unipessoal Lda., pessoa coletiva 514 364 190 GUIA DO CLIENTE PLANO ALIMENTAR ÍNDICE 1. Seja bem-vindo 2. Planos ALIMENTAR MEDICARE +SABOR

Leia mais

Dra Eliane Guimarães Área de Gestão de Saúde PROGRAMA PARA VIVER MELHOR

Dra Eliane Guimarães Área de Gestão de Saúde PROGRAMA PARA VIVER MELHOR Dra Eliane Guimarães Área de Gestão de Saúde PROGRAMA PARA VIVER MELHOR Área de Gestão de Saúde Estrutura Organizacional Área de Gestão de Saúde Núcleo Técnico Administrativo Unidade Saúde Corporativa

Leia mais

ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. ARTIGOS ARTIGO 1º. SUBMISSÃO DE CANDIDATURAS ARTIGO 2º. CONDIÇÕES DE EXCLUSÃO ARTIGO 3º. PROCESSO DE AVALIAÇÃO

ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. ARTIGOS ARTIGO 1º. SUBMISSÃO DE CANDIDATURAS ARTIGO 2º. CONDIÇÕES DE EXCLUSÃO ARTIGO 3º. PROCESSO DE AVALIAÇÃO ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. ARTIGOS ARTIGO 1º. SUBMISSÃO DE CANDIDATURAS ARTIGO 2º. CONDIÇÕES DE EXCLUSÃO ARTIGO 3º. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DAS CANDIDATURAS ARTIGO 4º. PROCESSO DE AVALIAÇÃO ARTIGO

Leia mais

Prémio de Investigação em Saúde e Medicina do Adolescente Congresso Nacional de Medicina do Adolescente

Prémio de Investigação em Saúde e Medicina do Adolescente Congresso Nacional de Medicina do Adolescente Prémio de Investigação em Saúde e Medicina do Adolescente Congresso Nacional de Medicina do Adolescente PROFESSORA DOUTORA MARIA DE LOURDES LEVY A Sociedade Portuguesa de Medicina do Adolescente da Sociedade

Leia mais

Teresa Maria de Serpa Pinto Freitas do Amaral

Teresa Maria de Serpa Pinto Freitas do Amaral Teresa Maria de Serpa Pinto Freitas do Amaral Prof. Auxiliar (exclusividade) Formação Pré-Graduada Licenciatura em Ciências da Nutrição pela Universidade do Porto (1989). Formação Pós-Graduada Doutoramento

Leia mais

NOSSOS CRITÉRIOS BÁSICOS DE NUTRIÇÃO: A ESTRATEGIA 10 PERDER PESO DOCTOR. Emagrecimento Controlado

NOSSOS CRITÉRIOS BÁSICOS DE NUTRIÇÃO: A ESTRATEGIA 10 PERDER PESO DOCTOR. Emagrecimento Controlado NOSSOS CRITÉRIOS BÁSICOS DE NUTRIÇÃO: A ESTRATEGIA 10 PERDER PESO DOCTOR Emagrecimento Controlado COMER É UMA NECESSIDADE COMER DE FORMA INTELIGENTE É UMA ARTE De início, queremos dar-lhe os parabéns por

Leia mais

26º Concurso para Jovens Cientistas. Regulamento

26º Concurso para Jovens Cientistas. Regulamento 26º Concurso para Jovens Cientistas Regulamento Introdução O Concurso para Jovens Cientistas é desenvolvido, em Portugal, pela Fundação da Juventude desde 1992, tendo por objetivo promover os ideais da

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM GASTRONOMIA Curso de Pós-graduação Lato Sensu

MBA EXECUTIVO EM GASTRONOMIA Curso de Pós-graduação Lato Sensu MBA EXECUTIVO EM GASTRONOMIA Curso de Pós-graduação Lato Sensu Sobre o Curso O setor da Gastronomia cresce a cada dia e grande é a demanda por profissionais qualificados para um mercado altamente competitivo,

Leia mais

O Papel da Psicologia e dos Psicólogos na Natalidade e no Envelhecimento Activo

O Papel da Psicologia e dos Psicólogos na Natalidade e no Envelhecimento Activo O Papel da Psicologia e dos Psicólogos na Natalidade e no Envelhecimento Activo # Categoria # Autoria # Documento Outros Gabinete de Estudos OPP Junho 2018 Lisboa O Papel da Psicologia e dos Psicólogos

Leia mais

ÍNDICE PARTE I ESTUDO TEÓRICO

ÍNDICE PARTE I ESTUDO TEÓRICO ÍNDICE PARTE I ESTUDO TEÓRICO Capítulo I EM BUSCA DE UMA CLARIFICAÇÃO CONCEPTUAL... 1 1.1 Introdução...1 1.2 O conceito de lazer...2 1.2.1 - Lazer entre prevenção e terapia...6 1.3 O conceito de turismo...7

Leia mais

VIII Concurso MOA de Desenho Infantil Porto 2016/2017

VIII Concurso MOA de Desenho Infantil Porto 2016/2017 O Museu de Artes MOA, situado na cidade de Atami, província de Shizuoka, no Japão, sob a administração da Fundação MOA de Arte e Cultura, promove anualmente a Exposição de Obras Infantis do Museu de Belas

Leia mais

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Alentejo 9ª Edição

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Alentejo 9ª Edição REGULAMENTO Prémios Turismo do Alentejo 9ª Edição Novembro 2018 1. Âmbito Os Prémios Turismo do Alentejo são uma iniciativa da Turismo do Alentejo, ERT que visa distinguir e divulgar projetos e iniciativas

Leia mais

PRÉMIO DISTINÇÃO MERCER. Lisboa, 15 de Fevereiro de 2007

PRÉMIO DISTINÇÃO MERCER. Lisboa, 15 de Fevereiro de 2007 PRÉMIO DISTINÇÃO MERCER Lisboa, 15 de Fevereiro de 2007 Minhas Senhoras e meus Senhores, Gostava de começar por vos transmitir que é com grande prazer que participo neste evento, sendo a vossa presença

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO

REGULAMENTO DO PRÉMIO REGULAMENTO DO PRÉMIO Menu Portugal Sou Eu 2ª edição I. ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS O programa PORTUGAL SOU EU (PtSouEu) é uma iniciativa do Governo Português, aprovada em Resolução do Conselho de Ministros

Leia mais

Plano de Gestão das Bacias Hidrográficas dos rios Vouga, Mondego e Lis OBJECTIVOS DO DESENVOLVIMENTO DE CENÁRIOS PROSPECTIVOS.

Plano de Gestão das Bacias Hidrográficas dos rios Vouga, Mondego e Lis OBJECTIVOS DO DESENVOLVIMENTO DE CENÁRIOS PROSPECTIVOS. Plano de Gestão das Bacias Hidrográficas dos rios Vouga, Mondego e Lis Índice da Apresentação OBJECTIVOS DO DESENVOLVIMENTO DE CENÁRIOS PROSPECTIVOS. RAZÕES SOCIO-ECONÓMICAS, ENTRE OUTRAS, QUE JUSTIFIQUEM

Leia mais

multifacetada e o estímulo da criatividade daqueles que se dedicam ao prazer de captar e fixar imagens;

multifacetada e o estímulo da criatividade daqueles que se dedicam ao prazer de captar e fixar imagens; ENQUADRAMENTO Inserida no Ciclo de Conferências sobre os Novos Desafios da Engenharia, que promovem a reflexão sobre questões novas e disruptivas na profissão e na sociedade, esta iniciativa tem por objetivos:

Leia mais

Aromas e Sabores com figo da índia

Aromas e Sabores com figo da índia 7º Concurso Aromas e Sabores com figo da índia Algarve, Alcoutim, Martim Longo 2 de setembro de 2017 - REGULAMENTO - I Da Organização 1. O 7º Concurso "Aromas e Sabores com Figo-da-Índia" é organizado

Leia mais

Os Benefícios da Qualidade em Saúde Da teoria à prática! II Congresso SICAD 5-7 Abril Fundação Calouste Gulbenkian

Os Benefícios da Qualidade em Saúde Da teoria à prática! II Congresso SICAD 5-7 Abril Fundação Calouste Gulbenkian Os Benefícios da Qualidade em Saúde Da teoria à prática! II Congresso SICAD 5-7 Abril Fundação Calouste Gulbenkian Rede Internacional Dianova Constituída por um conjunto de associações e fundações sem

Leia mais

Concurso: Veste uma chávena Bogani

Concurso: Veste uma chávena Bogani Concurso: Veste uma chávena Bogani Desperta para este desafio! Bogani é o teu novo café. É energia. É modernidade: o café das Mentes Despertas. Mentes dinâmicas como a tua, que está permanentemente à procura

Leia mais

Instrumentos de Apoio

Instrumentos de Apoio Instrumentos de Apoio COMPETE Healthy n Portugal Expansão do Mercado dos Cuidados Médicos e Turismo de Saúde em Portugal COMPETE EEC Conceição Moreno 08.mai.2012 Agenda Estratégias de Eficiência Coletiva:

Leia mais

AAC AMP ANAC ARE ARFA - ARAP

AAC AMP ANAC ARE ARFA - ARAP TERMOS DE REFERÊNCIA PARA A DEFINIÇÃO DE UM LEMA E O DESENHO DO LOGOTIPO DA ASSOCIAÇÃO CABOVERDIANA DAS ENTIDADES REGULADORAS INDEPENDENTES - ACERI ENQUADRAMENTO A Associação Caboverdiana das Entidades

Leia mais

Rede europeia de apoio à inovação e à internacionalização de empresas: mais inovação, mais internacionalização, mais crescimento

Rede europeia de apoio à inovação e à internacionalização de empresas: mais inovação, mais internacionalização, mais crescimento Rede europeia de apoio à inovação e à internacionalização de empresas: mais inovação, mais internacionalização, mais crescimento Lisboa, 7 Julho 2016 Enterprise Europe Network Lançada em 2008 no âmbito

Leia mais

Internacionalização na Estratégia do Cluster Habitat Sustentável

Internacionalização na Estratégia do Cluster Habitat Sustentável Internacionalização dos Materiais de Construção AC Hotel Porto 25.02.2014 Internacionalização na Estratégia do Cluster Habitat Sustentável Victor Ferreira Plataforma Construção Sustentável Porto, 25/02/2014

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS MENTES BRILHANTES PARA O TURISMO MILITAR

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS MENTES BRILHANTES PARA O TURISMO MILITAR REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS MENTES BRILHANTES PARA O TURISMO MILITAR UMA PARCERIA ENTRE A UNIVERSIDADE DE AVEIRO E A UNIVERSIDADE FEDERA FLUMINENSE Artigo 1º. Abrangência e Objetivos 1 - O Concurso

Leia mais

REGULAMENTO ARTIGO 1 (Objeto)

REGULAMENTO ARTIGO 1 (Objeto) REGULAMENTO 2018 A APED Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, CAP Agricultores de Portugal, FIPA - Federação das Indústrias

Leia mais

QREN. PROVERE Sistemas de Incentivos à Inovação. SERTÃ, 19 Dezembro 2011

QREN. PROVERE Sistemas de Incentivos à Inovação. SERTÃ, 19 Dezembro 2011 QREN PROVERE Sistemas de Incentivos à Inovação SERTÃ, 19 Dezembro 2011 AGENDA DA COMPETITIVIDADE Objectivos Prioritários desenvolvimento de uma economia baseada no conhecimento e na inovação; incremento

Leia mais

Projecto Vitalidade XXI. FIPA Federação das Indústrias Agro-Alimentares. Conclusões do estudo. A Indústria Alimentar e os Estilos de Vida Saudáveis

Projecto Vitalidade XXI. FIPA Federação das Indústrias Agro-Alimentares. Conclusões do estudo. A Indústria Alimentar e os Estilos de Vida Saudáveis Projecto Vitalidade XXI FIPA Federação das Indústrias Agro-Alimentares Conclusões do estudo A Indústria Alimentar e os Estilos de Vida Saudáveis A Percepção das Partes Interessadas e Apresentação dos compromissos

Leia mais

Nova Arquitectura de Marca GS1 Por uma marca mais forte e reconhecida

Nova Arquitectura de Marca GS1 Por uma marca mais forte e reconhecida Nova Arquitectura de Marca GS1 Por uma marca mais forte e reconhecida Porque as marcas são construídas um passo de cada vez, a GS1 desenvolveu uma nova versão da Arquitectura de Marca que permite reforçar

Leia mais

I Colóquio sobre Qualidade em Saúde ARS Alentejo. O Desafio da Doença Crónica E OS MODELOS DE GESTÃO DA DOENÇA

I Colóquio sobre Qualidade em Saúde ARS Alentejo. O Desafio da Doença Crónica E OS MODELOS DE GESTÃO DA DOENÇA I Colóquio sobre Qualidade em Saúde ARS Alentejo O Desafio da Doença Crónica E OS MODELOS DE GESTÃO DA DOENÇA Sumário da Apresentação DOENÇA CRÓNICA E MODELOS DE GESTÃO DA DOENÇA Que Respostas para o Desafio?

Leia mais

PROJECTOS DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DA REGIÃO DO NORTE

PROJECTOS DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DA REGIÃO DO NORTE PROJECTOS DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO O desenvolvimento turístico da Região Norte constitui uma aposta fundamental e distintiva do ON.2 O Novo Norte (Programa Operacional Regional do Norte). Essa aposta

Leia mais

Case study. Twist A TUA ENERGIA FAZ A DIFERENÇA EMPRESA

Case study. Twist A TUA ENERGIA FAZ A DIFERENÇA EMPRESA Case study 2010 Twist A TUA ENERGIA FAZ A DIFERENÇA EMPRESA A EDP Energias de Portugal e a Sair da Casca Consultoria em Desenvolvimento Sustentável, são duas empresas que, embora operando em áreas de actividade

Leia mais

CONCURSO. Pensar os Afectos Viver em Igualdade

CONCURSO. Pensar os Afectos Viver em Igualdade CONCURSO Pensar os Afectos Viver em Igualdade O concurso Pensar os Afectos Viver em Igualdade pretende premiar produtos e acções de sensibilização produzidos por alunos e alunas dos 1º, 2º e 3º Ciclos

Leia mais

Regulamento ARTIGO 1 (Objecto)

Regulamento ARTIGO 1 (Objecto) Regulamento 2016 O Município de Caldas da Rainha e a Comissão Consultiva da Feira Frutos 2016, instituem o prémio Frutos, o qual terá a periodicidade da feira Nacional da Hortifruticultura (FNH), igualmente

Leia mais

Trata-se de. construtivas que. Com. lugares. Braga. comportamento. placas de gesso. de Gesso Gyptec

Trata-se de. construtivas que. Com. lugares. Braga. comportamento. placas de gesso. de Gesso Gyptec Novo Hospital de Braga O Hospital de Braga é uma parceria público-privado e de investigação. Trata-se de uma obra ímpar, que espelha uma arquitectura cuidadaa e soluções construtivas que reflectem conceitos

Leia mais

A principal causa da obesidade infantil advêm de uma alimentação pouco saudável e. vida ao ar livre, ou seja com um estilo de vida menos saudável.

A principal causa da obesidade infantil advêm de uma alimentação pouco saudável e. vida ao ar livre, ou seja com um estilo de vida menos saudável. 5 ao Dia 2008 Enquadramento Mudança de hábitos alimentares das crianças A televisão, os jogos de computador e a internet têm mudado os hábitos das crianças e jovens, tornando-as mais inactivas, com menos

Leia mais

CTP - Confederação do Turismo Português MELHOR TURISMO 2020

CTP - Confederação do Turismo Português MELHOR TURISMO 2020 CTP - Confederação do Turismo Português Programa Formação Acção MELHOR TURISMO 2020 CAPACITAR AS PME APOSTAR NO FUTURO CONTEXTUALIZAÇÃO CTP estabelece uma estratégia contribuindo para a afirmação do sector

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2019

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2019 E ORÇAMENTO 2019 Aprovado em Assembleia-geral de 5 de janeiro de 2019 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE KEMPO Rua Ataíde Oliveira, 103 A 8000-218 Faro PORTUGAL Tel./ Fax: (+351) 289 047 823 info@kempo.pt www.kempo.pt

Leia mais

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição REGULAMENTO Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição Novembro 2015 1. Âmbito Os Prémios Turismo do Ribatejo são uma iniciativa da Turismo do Alentejo e Ribatejo que visa distinguir e divulgar projetos e iniciativas

Leia mais

Comissão de Saúde Assembleia da República. 11 de Junho de 2014 VITOR NEVES

Comissão de Saúde Assembleia da República. 11 de Junho de 2014 VITOR NEVES Comissão de Saúde Assembleia da República 11 de Junho de 2014 VITOR NEVES Quem Somos A Europacolon Portugal - Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino foi criada no sentido de dinamizar as atitudes

Leia mais

Conferência Internacional Inovação em Turismo 7 de Outubro de 2011 Escola de Hotelaria e Turismo de Faro

Conferência Internacional Inovação em Turismo 7 de Outubro de 2011 Escola de Hotelaria e Turismo de Faro Conferência Internacional Inovação em Turismo 7 de Outubro de 2011 Escola de Hotelaria e Turismo de Faro Origem? Associação Empresarial sem fins lucrativos Criada em 2003 Iniciativa do então Presidente

Leia mais

CONCURSO LOGÓTIPO ALTAS HORTAS

CONCURSO LOGÓTIPO ALTAS HORTAS CONCURSO LOGÓTIPO ALTAS HORTAS Preâmbulo ALTAS HORTAS foi um dos sete projectos escolhidos do Programa Entre Gerações, pensado, divulgado e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Este programa tem

Leia mais

CIRCULAR Nº 103 / 2012 (SF) RF/MS/RC Lisboa, 16 de Outubro, 2012 ASSUNTO: QREN PROJETOS CONJUNTOS INTERNACIONALIZAÇÃO

CIRCULAR Nº 103 / 2012 (SF) RF/MS/RC Lisboa, 16 de Outubro, 2012 ASSUNTO: QREN PROJETOS CONJUNTOS INTERNACIONALIZAÇÃO CIRCULAR Nº 103 / 2012 (SF) RF/MS/RC Lisboa, 16 de Outubro, 2012 Caro Associado, ASSUNTO: QREN PROJETOS CONJUNTOS INTERNACIONALIZAÇÃO Como é do conhecimento geral, no âmbito do QREN foi lançada a medida

Leia mais

Manual de Nutrição. construir

Manual de Nutrição. construir Manual de Nutrição construir ÍNDICE Introdução Apresentação 1.ª parte: Apetece-me... construir um projecto A construção da equipa A identificação das necessidades A articulação do projecto com os programas

Leia mais

SECÇÃO PORTUGUESA DA IPA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA 2016

SECÇÃO PORTUGUESA DA IPA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA 2016 SECÇÃO PORTUGUESA DA IPA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA 2016 IPA 31-12-2015 Enquadramento O concurso fotográfico Actividade Policial é um concurso fotográfico da iniciativa da Direcção

Leia mais

ALGUNS CONTRIBUTOS PARA UM SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE COM E PARA O CIDADÃO

ALGUNS CONTRIBUTOS PARA UM SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE COM E PARA O CIDADÃO ALGUNS CONTRIBUTOS PARA UM SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE COM E PARA O CIDADÃO Sector da Saúde Maio de 2019 Com o debate recente relativamente às propostas de alteração da Lei de Bases da Saúde, voltou à discussão

Leia mais

Nós somos o que comemos e bebemos

Nós somos o que comemos e bebemos Concurso Rato de Biblioteca 2017/2018 Aprender a olhar criticamente a informação Preâmbulo No prosseguimento dos seus fins estatutários, a Fundação Vox Populi vai lançar a 6ª edição do Concurso Rato de

Leia mais

Alimentação Escolar Saudável

Alimentação Escolar Saudável Alimentação Escolar Saudável A obesidade infantil é considerada um grave problema de saúde em todo o mundo. A obesidade infantil cresceu cinco vezes nos últimos 10 anos no mundo. Três milhões de pessoas

Leia mais

Sob o desígnio da competência, credibilidade, inovação, organização e capacidade de trabalho, o Centro de Referência de Oncologia Adultos de Cancro

Sob o desígnio da competência, credibilidade, inovação, organização e capacidade de trabalho, o Centro de Referência de Oncologia Adultos de Cancro Guia de Acolhimento Sob o desígnio da competência, credibilidade, inovação, organização e capacidade de trabalho, o Centro de Referência de Oncologia Adultos de Cancro do Reto tem como objetivo garantir

Leia mais

industrial poderá ser a solução para os problemas de nutrição animal, nomeadamente na aquacultura, lembra a docente da

industrial poderá ser a solução para os problemas de nutrição animal, nomeadamente na aquacultura, lembra a docente da Potencialidades são transversais a vários sectores A biotecnologia está na saúde, mas também em áreas como os têxteis. As aplicações biotecnológicas são inúmeras e podem ir desde a alimentação e nutrição

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO ANACOM Economics of ICTs

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO ANACOM Economics of ICTs REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO ANACOM Economics of ICTs 1. OBJECTIVOS O ICP-ANACOM institui a partir de 2011, o Prémio de Investigação ANACOM ICTs, adiante designado por Prémio. O Prémio

Leia mais

Missão: Preparar refeições empresariais com alimentos naturais, saudáveis e com sabor caseiro, proporcionando qualidade de vida.

Missão: Preparar refeições empresariais com alimentos naturais, saudáveis e com sabor caseiro, proporcionando qualidade de vida. Qualidade de vida co m sabor caseiro Pioneira, no ramo de refeições coletivas, a servir sucos naturais e preparar seus alimentos sem o uso de qualquer tempero industrializado. A Detella tem preocupação

Leia mais

1. C O M U N I D A D E

1. C O M U N I D A D E 1. C O M U N I D A D E 1 Parte II Indice do relatório de atividades da Fundação Luso de 2014 Vertente 1 Voluntariado SAL /Júnior Achievement Portugal. 2 Exposição sobre Ecossistema Florestal da Serra do

Leia mais

Portugal Pomos a sua saúde em primeiro lugar. Medical Solutions Abroad. Copyright Medical Port 2016

Portugal Pomos a sua saúde em primeiro lugar.  Medical Solutions Abroad. Copyright Medical Port 2016 Portugal Pomos a sua saúde em primeiro lugar www.medicalport.org SOBRE PORTUGAL O Índice Global da Competitividade 2014 2015 posiciona Portugal em 24º lugar no campo da Saúde e da Educação Primária com

Leia mais