CARTAS AO PAI NATAL. 1.º Ano Turma A. Viva Pai Natal. Por favor traz-me um presente Neste dia especial Fico muito contente. 1.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CARTAS AO PAI NATAL. 1.º Ano Turma A. Viva Pai Natal. Por favor traz-me um presente Neste dia especial Fico muito contente. 1."

Transcrição

1 CARTAS AO PAI NATAL 1.º Ano Turma A Sonho contigo todos os dias Espero muito o teu presente Com muita alegria. Que já estás muito velhinho O meu presente vais trazer No teu trenó vermelhinho Na escola espero por ti Traz a minha prendinha Que há muito escolhi. De ti tenho saudade Traz-me uma prendinha E muita felicidade. Viva Pai Natal Por favor traz-me um presente Neste dia especial Fico muito contente. 1.º Ano Turma B Espero o teu presentinho. Para me fazer feliz Com muito amor e carinho. O Natal é uma Festa Comemoramos com alegria Por favor dá-me um presente E fico feliz todo o dia. Viva Pai Natal Traz-me um presente Deixa-o aqui na Escola Que eu fico muito contente. Pai Natal Com a família estamos Dá-me uma prendinha Para nós celebrarmos. Natal é alegria É amor no coração Quero receber o teu presente E terei muita gratidão.

2 1.º Ano Turma C Espero o teu presentinho Com muita alegria E com muito carinho. Viva, Pai Natal Estou muito contente Hoje é um dia especial Vou receber o teu presente. Gosto muito de ti Dás-me carinho e amizade Como eu nunca vi. Por ti sinto muito carinho Traz a minha prendinha No teu trenó vermelhinho. Pai Natal Trazes muitos presentinhos Feitos na Lapónia Pelos teus duendezinhos. Amiguinho Pai Natal Tenho muita saudade Traz-me um presentinho E muita felicidade. 1.º Ano Turma D Venho pedir-te um presentinho. Lembra-te de mim Com muito amor e carinho. De muito longe vens Traz-me uma prendinha Das muitas que tu tens. Pai Natal Adoro as tuas renas Peço-te prendinhas Mesmo que sejam pequenas. Venho pedir-te um favorzinho Quando chegares no teu trenó Dá-me um presentinho. Viva Pai Natal Que vens no teu trenó Traz-me um presentinho Para eu não ficar só. Não leves a mal Traz-me uma roupinha Nesse dia especial.

3 2.º Ano Turma A Há muita alegria no ar Saltas de janela em janela E as prendas vão chegar. Mal espero para ver Aquilo que me trarás Venho-te agradecer Todo o bem que farás. Viva, Pai Natal Já estou com muita saudade Aguardo o teu presentinho Acredito em ti de verdade. Com todo o carinho, Venho-te agradecer Deixo-te um docinho Aparece ao amanhecer. O Natal está a chegar Já vejo a tua magia Vamos todos partilhar Com amor e alegria. Espero uma prendinha Muita linda de ver Será aquela que sonhei E que conto receber. Vens de longe no teu trenó Puxado pelas tuas renas Já não ficarei só. A tua prendinha vou abrir E feliz irei ficar Com o que descobrir Muito a irei estimar. Grande Pai natal Vou enfeitar o pinheirinho Com bolas, fitas e laços Mais o teu presentinho. Para o ano cá te espero Com muita amizade Todos os dias contigo sonho Sinto muita saudade. Bem-vindo Pai Natal Já estás um pouco velhinho Para te ajudar nos presentes Tens sempre um duendezinho. Ao amanhecer irás chegar No teu trenó vermelhinho Trazendo a minha prenda Que receberei com carinho.

4 2.º Ano Turma B Gostava de ir ter contigo Montar-me no teu trenó E voar sem perigo. Quando aqui chegarmos Distribuímos os presentes Damos um a cada menino E todos ficam contentes. Aguardo a tua chegada Vou ficar feliz Na noite da Consoada. Lembrar-te da minha prenda Quando chegares devagarinho, A porta estará aberta Coloca-o debaixo do pinheirinho. Pai Natal da Lapónia Terra longe e distante Com as renas e o trenó Pões-te aqui num instante. Vens sempre muito carregado Já estás um pouco velhinho Gostava muito de te ajudar Porque já estás muito cansadinho. Querido Pai natal Estamos à tua espera Todos ficamos felizes Ai que bom que era! Não esqueças o nosso presente Quando chegares no teu trenó Ficamos todos contentes E oferecemos-te pão-de-ló. Adore-te Pai Natal És muito amigo Muitos te querem imitar Como é bom estarmos juntos Mas só tu és capaz 1.º Ano Turma B E sonhar sempre contigo. De com as renas voar. Viva Pai Natal Espero o muito teu presentinho. o teu presente Traz-me Espalhas um o teu presente amor Para Não esqueças me fazer de feliz o trazer Deixa-o Com magia aqui no na arescola Com Para muito partilhar amor com e carinho. os amigos Que Dás-nos eu fico a tua muito amizade contente. Quero muito te agradecer. E tudo em nós vai mudar. O Natal é uma Festa Pai Natal Comemoramos com alegria Com a família estamos Por favor dá-me um presente Dá-me uma prendinha E fico feliz todo o dia. Para nós celebrarmos. Natal é alegria É amor no coração Quero receber o teu presente E terei muita gratidão.

5 2.º Ano Turma C Estou a enfeitar o meu pinheirinho Com bolinhas e luzinhas Penso em ti com carinho. Aguardo a tua prenda Que agradeço com amor Ela vai fazer-me feliz E terá muito valor. Vamos festejar Com as tuas renas Gostaria de voar. As prendas vais trazer Também amor e felicidade Desejo muito a tua vinda Tenho por ti muita amizade. Não leves a mal, Com todo o meu carinho Venho pedir-te um presentinho. Sou um menino do 2.º ano Já sei ler e escrever Traz-me uma prendinha Que eu fiz por merecer. Que lindo tu és Vestido de vermelhinho Entras pelas chaminés. Às tuas costas carregas Muitos presentinhos Agradeço pelos meus, Que irás pôr nos sapatinhos. Meu Pai Natal Vens de uma terra distante Com as tuas renas Pões-te aqui num instante. Aguardo o teu presente Com amor e carinho Por favor não te esqueças De o pôr no pinheirinho. Viva, Pai Natal A neve está a cair Espero por ti todo o dia Tenho o coração a sorrir. Trazes presentes E alegria, muito mais Estamos todos muito contentes Nós e os nossos pais.

6 1.º Ano Turma D 2.º Ano Turma Querido DPai Natal Venho pedir-te um presentinho. Venho pedir-te um favorzinho Lembra-te Querido Pai de Natal mim Quando chegares no teu trenó Com Contos muito os dias amor para e carinho. a tua chegada Dá-me Uma festa um linda presentinho. vai acontecer Fico feliz por te ver Com a tua presença Querido Ainda que Pai seja Natal de madrugada. Viva Fico feliz Pai Natala valer De muito longe vens Que vens no teu trenó Traz-me Vens carregado uma prendinha de presentes Traz-me Ainda que um não presentinho te veja Das No trenó muitas encantado que tu tens. Para Os teus presentes não ficar só. vão surgir, Trazes muita alegria Há magia no ar Pai E o Natal meu presente desejado. Olá E estou Pai Natal sempre a sorrir. Adoro as tuas renas Não leves a mal Peço-te Amiguinho prendinhas Pai Natal Traz-me Viva, Pai uma Natal roupinha Mesmo Tudo está que a sejam brilharpequenas. Nesse O teu dia está especial. a chegar Trazes amor, alegria e paz Deves andar muito ocupado E a todos vais alegrar. Com tantas prendas a preparar. Não esqueças os presentes Que nos enchem o coração Ficaremos muito contentes E com muita gratidão. Boa Noite Pai Natal A chuva está a cair Mas, mesmo assim, Tu não deixarás de vir. Com as tuas renas e trenó Vens visitar cada menino. Por favor, traz o meu presente Ainda que seja pequenino. Lembra-te de mim, E também do meu amigo Traz os nossos presentes Gostaria de estar contigo. Bom Dia Pai Natal A tua vinda é importante Montado no teu trenó Chegas cá num instante. A alegria dos meninos Nos seus rostos verás Com muita alegria E o mundo cheio de paz.

7 1.º Ano Turma D 2.º Ano Turma Querido EPai Natal Venho pedir-te um presentinho. Venho pedir-te um favorzinho Adorado Lembra-te Pai de Natal mim Quando Querido chegares Pai Natal no teu trenó Que Com te muito chamavas amor e Nicolau carinho. Dá-me Corres um veloz presentinho. no ar Tinhas roupa verde Não deixes cair o meu presente Vinhas Querido num Pai trenó Natal de pau. Viva Quando Pai Natal estiveres a voar. De muito longe vens Que vens no teu trenó Agora, Traz-me vens uma de prendinha vermelho Traz-me No teu um trenó presentinho vermelhinho Com Das muitas tuas que renas, tu tens. a voar Para Depressa eu não ficar vais chegar só. Trazes muito presentes Tem cuidado com a chaminé Vamos Pai Natal todos celebrar. Olá Pois Pai Natal podes escorregar. Adoro as tuas renas Não leves a mal Amigo Peço-te Pai prendinhas Natal Traz-me Viva, Pai uma Natal, roupinha Cada Mesmo dia que é uma sejam festa pequenas. Nesse Vamos dia especial. todos festejar, Queremos a tua amizade Com amor e alegria Não há noite como esta. Todos vamos brincar. Esperamos por ti com amor E também com saudade Tantos presentes trazes Mas não esqueces a felicidade. Não esqueças o meu presente Com magia o vais trazer Eu muito te agradeço Fico feliz a valer. Todos 1.º os Ano dias partilhamos, Turma B Ensinaste-nos que seria assim, Com aqueles que Viva amamos. Pai Natal Espero o teu presentinho. Traz-me um presente Para me fazer feliz Cantamos com alegria Deixa-o aqui na Escola Com muito amor e carinho. O que nos vai no Que coração eu fico muito contente. Cada presente teu O Natal é uma Festa Vai ser uma emoção. Pai Natal Comemoramos com alegria Com a família estamos Por favor dá-me um presente Dá-me uma prendinha E fico feliz todo o dia. Para nós celebrarmos. Natal é alegria É amor no coração Quero receber o teu presente E terei muita gratidão.

8 3.º Ano Turma A Natal que festejo com alegria Alegria quando abrimos os presentes Presentes cheios de surpresas Surpresas que esperamos ter Ter neste dia especial Especial porque de mim te lembrarás Lembrarás com uma prenda. Natal com amor e amizade Amizade e gratidão Gratidão em cada dia Dia em que te espero Espero a tua surpresa Surpresa que me fará feliz Feliz!. Natal que faz brilhar o coração Coração cheio de amor Amor em todos nós Nós que aguardamos o teu presente Presente que agradecemos com carinho Carinho que sentimos por ti Pai Natal. Chegará o dia especial! Especial, pela tua vinda Vinda no teu lindo trenó Trenó cheio de presentes Presentes que deixarás Deixarás com amor Amor neste dia especial. Caro Pai Natal Natal que é todos os dias Dias cheios de amor e felicidade Felicidade com a tua chegada Chegada tão esperada Esperada por toda a família Família que está unida Unida, aguardando o teu presente Presente que nos deixarás, caro Pai Natal Feliz Natal! Natal nos corações Corações de todos os meninos Meninos que sonham com este dia Dia em que tu virás Virás com o teu lindo presente Presente que me deixarás Deixarás neste Natal.

9 3.º Ano Turma B Natal é uma comemoração Comemoração em que há troca de prendas Prendas que vamos receber Receber amor e carinho Carinho que vem pelo ar Ar de magia Magia que une os corações Corações que fazem o Natal. Meu querido Pai Natal Natal é espírito de amor Amor que dura todo ano Ano que passamos com felicidade Felicidade que nos une Une toda a família Família que se adora Adora comer bacalhau Bacalhau que é tradição no Natal. Natal é em dezembro Dezembro é um mês de festa Festa com sorrisos Sorrisos nos rostos Rostos que mostram felicidade Felicidade nos corações Corações que batem para sempre Sempre que é Natal. Natal cheio de alegria Alegria na nossa família Família que amamos Amamos para sempre Sempre em festa Festa tão especial Especial porque brincamos Brincamos porque é Natal. Como estás Pai Natal Natal é todos os dias Dias de festa e alegria Alegria dos presentes Presentes que mostram amor Amor na nossa família Família que reúne Reúne para recordar Recordar como já foi o Natal. Meu Grande Pai Natal Natal que dura todo o ano Ano que passa com ansiedade Ansiedade pela tua chegada Chegada no teu trenó Trenó carregado de prendas Prendas que criam sorrisos Sorrisos que enchem as casas Casas onde estamos no Natal

É Quase Natal. Andam todos a brincar A correr, a saltar na floresta Mas não há tempo a perder Têm de preparar a festa

É Quase Natal. Andam todos a brincar A correr, a saltar na floresta Mas não há tempo a perder Têm de preparar a festa É Quase Natal No vale encantado Vive uma família especial São Bonecos de Neve E é quase Natal 2x Andam todos a brincar A correr, a saltar na floresta Mas não há tempo a perder Têm de preparar a festa Tanto

Leia mais

1.º C. 1.º A Os livros

1.º C. 1.º A Os livros 1.º A Os livros Os meus olhos veem segredos Que moram dentro dos livros Nas páginas vive a sabedoria, Histórias mágicas E também poemas. Podemos descobrir palavras Com imaginação E letras coloridas Porque

Leia mais

Textos. O Natal que eu gostaria de ter! Miguel Feijó O Natal que eu gostaria de ter Bia da Rosa Ferreira... 3

Textos. O Natal que eu gostaria de ter! Miguel Feijó O Natal que eu gostaria de ter Bia da Rosa Ferreira... 3 Textos O Natal que eu gostaria de ter!... 2 Miguel Feijó... 2 O Natal que eu gostaria de ter... 3 Bia da Rosa Ferreira... 3 O NATAL QUE GOSTARIA DE TER!... 4 Francisca Carvalho... 4 O NATAL QUE GOSTARIA

Leia mais

Malaquias - Ah, sim!? Quais? Tomás Olha, vou ter cadernos e canetas muito mais bonitas do que as da Mimi... daquela marca que ela costuma comprar. Mal

Malaquias - Ah, sim!? Quais? Tomás Olha, vou ter cadernos e canetas muito mais bonitas do que as da Mimi... daquela marca que ela costuma comprar. Mal O conto de Natal do gato Tomás Já toda a gente sabe que o Tomás adora histórias, mas que seja ele a inventá-las, como tem acontecido nos últimos dias, é que ninguém estava à espera. Na cantina, Malaquias

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que se pode ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata mais uma maravilha

Leia mais

Textos e ilustrações dos alunos do 3º ano 1 de junho de 2017 Dia da Criança

Textos e ilustrações dos alunos do 3º ano 1 de junho de 2017 Dia da Criança Tempo para ser criança e ser feliz Textos e ilustrações dos alunos do 3º ano 1 de junho de 2017 Dia da Criança Ser criança e ser feliz Ser criança é uma das virtudes do homem Podem fazer-se coisas que

Leia mais

PORTUGUESE CHRISTMAS CAROLS. PORTUGAL Escola Secundária Quinta das Palmeiras

PORTUGUESE CHRISTMAS CAROLS. PORTUGAL Escola Secundária Quinta das Palmeiras PORTUGUESE CHRISTMAS CAROLS PORTUGAL Escola Secundária Quinta das Palmeiras Pinheirinho, pinheirinho De ramos verdinhos P'ra enfeitar, p'ra enfeitar Bolas, bonequinhos. (bis) Uma bola aqui Outra acolá

Leia mais

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom)

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom) Ao Teu Lado INTRO: A9 A9 Quero estar ao Teu lado, não me importa a distância Me perdoa a insegurança, tenho muito a aprender E/G# E7 ( F# G#) A9 Mas em meus poucos passos, já avisto a esperança E/G# Também

Leia mais

FÉRIAS

FÉRIAS 2ª FEIRA 17 de Junho INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar a última semana de Escola. Alguns podem estar muito contentes porque estão desejosos de ir de férias, mas alguns até podem estar mais tristes

Leia mais

O Amor se resume em se sentir bem, especial, incrivelmente Feliz. Um estado espiritual destinado a trazer muitas coisas boas. As vezes ele existe em

O Amor se resume em se sentir bem, especial, incrivelmente Feliz. Um estado espiritual destinado a trazer muitas coisas boas. As vezes ele existe em O Amor O Amor se resume em se sentir bem, especial, incrivelmente Feliz. Um estado espiritual destinado a trazer muitas coisas boas. As vezes ele existe em ter alguém por perto ou fazer algo que goste.

Leia mais

Fui à biblioteca tentar escolher. Um bom livro para ler. Mas era difícil descobrir. Aquele que me ia surpreender! Desisti da ideia de procurar

Fui à biblioteca tentar escolher. Um bom livro para ler. Mas era difícil descobrir. Aquele que me ia surpreender! Desisti da ideia de procurar Fui à biblioteca tentar escolher Um bom livro para ler Mas era difícil descobrir Aquele que me ia surpreender! Desisti da ideia de procurar E vim cá para fora brincar. Os meus amigos riam-se de mim E eu

Leia mais

Com Maria, Missão de PAZ!

Com Maria, Missão de PAZ! 23 de outubro ALGUNS MOTIVOS PARA SERMOS FELIZES E SABERMOS AGRADECER Bom dia! Algumas vezes, esperamos a chegada de algum acontecimento especial para celebrar. Por exemplo: uma festa, um aniversário,

Leia mais

AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE VEM DE DOM! AMA, AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE VEM DE DOM!

AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE VEM DE DOM! AMA, AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE VEM DE DOM! AMA QUE É BOM! Lugar: Itacaré (BA) Data: 10/12/2009. Estilo: Fado baiano Tom: Fá sustenido menor (F#m) Estúdio: 18/12/11 QUE É BOM! QUE VEM DE DOM! QUE É BOM! QUE VEM DE DOM! UM POUCO MAIS QUEM AMA NA

Leia mais

O Pplware deseja-lhe um Santo Natal

O Pplware deseja-lhe um Santo Natal O Pplware deseja-lhe um Santo Natal Date : 24 de Dezembro de 2017 A vida é feita de momentos e o Natal, para quem vive esta data, é um desses grandes momentos. Cada um vive à sua maneira esta quadra, uns

Leia mais

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores)

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores) Texto e Atividade 1 Frutos O que a Bíblia me diz : Eu sou a videira; vocês são os ramos. [...] Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5). Você já viu uma plantação de uva? Para dar certo,

Leia mais

Deixo meus olhos Falar

Deixo meus olhos Falar Tânia Abrão Deixo meus olhos Falar 1º Edição Maio de 2013 WWW.perse.com.br 1 Tânia Abrão Biografia Tânia Abrão Mendes da Silva Email: Tania_morenagata@hotmail.com Filha de Benedito Abrão e Ivanir Abrão

Leia mais

Encarte

Encarte Encarte e letras disponíveis em Encarte www.encartedigitalmk.com.br e letras disponíveis em Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais

Leia mais

EU SOU CRIANÇA Eu ainda sou criança, E também sou muito feliz, Tenho o meu pai e a minha mãe, Sou criança, sou criança

EU SOU CRIANÇA Eu ainda sou criança, E também sou muito feliz, Tenho o meu pai e a minha mãe, Sou criança, sou criança EU SOU CRIANÇA Eu ainda sou criança, E também sou muito feliz, Tenho o meu pai e a minha mãe, Sou criança, sou criança E nesse mundo (de criança) Sou uma aprendiz; Sou uma criança, Sou alegre, Sou carinhosa

Leia mais

Espalhando Alegria no Natal

Espalhando Alegria no Natal Espalhando Alegria no Natal --Eu tenho que ir no Bingo de Natal da Vovó amanhã? perguntou Érica, enquanto ajudava a mãe a fazer saquinhos de guloseimas. Minha amiga Amanda perguntou se podia vir aqui brincar.

Leia mais

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa - 1.5.2016 A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para

Leia mais

A CAMINHO DO NATAL. PE Episódio #57 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto e voz: Catarina Stichini

A CAMINHO DO NATAL. PE Episódio #57 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto e voz: Catarina Stichini PE Episódio #57 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto e voz: Catarina Stichini A CAMINHO DO NATAL Em novembro, as prateleiras lá de casa começam a encher-se com pequenos embrulhos coloridos, de todos os tamanhos

Leia mais

1º Edição

1º Edição Sensações 1º Edição WWW.Perse.com.br Página 1 Codinome: Tabrao Email: Tania_morenagata@hotmail.com Nasceu no dia 09 de Agosto de 1984 Natural da cidade de Lapa - PR Reside a Rua Francisco Veloso, 282 Ponta

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que podem ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata a Ressurreição de Lázaro.

Leia mais

Ajudai o Pai. Natal e vivei uma. linda aventura.

Ajudai o Pai. Natal e vivei uma. linda aventura. Ajudai o Pai Natal e vivei uma linda aventura. Eu gosto tanto de viajar no meu trenó e entregar presentes, mas gostava de ter um acróstico com o meu nome (Pai Natal). Será que podes ajudarme? Vou ajudar

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Encarte

Encarte Encarte e letras disponíveis em Encarte www.encartedigitalmk.com.br e letras disponíveis em Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

Uma Boa Prenda. Uma boa prenda a ofertar É a doação do amor É estar pronto a ajudar Quem vive com uma dor.

Uma Boa Prenda. Uma boa prenda a ofertar É a doação do amor É estar pronto a ajudar Quem vive com uma dor. Uma Boa Prenda Uma boa prenda a ofertar É a doação do amor É estar pronto a ajudar Quem vive com uma dor. Prenda essa que pode Ser dada por um qualquer Seja rico ou seja pobre Simples homem ou mulher.

Leia mais

O melhor Natal. Preparando-se para a chegada de Jesus

O melhor Natal. Preparando-se para a chegada de Jesus O melhor Natal Preparando-se para a chegada de Jesus Finalmente chegou dezembro! Mês de preparativos e de celebração do Natal! O Natal é motivo de muita alegria: não nos sentimos mais sozinhos, pois Deus

Leia mais

Reportório de Janeiras do Grupo Coral Paroquial Letras: Henriqueta Santos / Maria do Carmo Lomba

Reportório de Janeiras do Grupo Coral Paroquial Letras: Henriqueta Santos / Maria do Carmo Lomba Reportório de Janeiras do Grupo Coral Paroquial Letras: Henriqueta Santos / Maria do Carmo Lomba "Vimos Cantar as Janeiras" Música: "mãe querida, mãe querida" Feliz de quem, Nos quer ouvir, P'ra começar

Leia mais

Discurso in verso. Jeanne Barros Leal de Pontes Medeiros*

Discurso in verso. Jeanne Barros Leal de Pontes Medeiros* Discurso in verso Jeanne Barros Leal de Pontes Medeiros* Boa noite minha gente Permitam que me apresente Sou Jeanne concludente Escolhida para falar Venho da Educação Doutora em primeira mão De uma turma

Leia mais

Fabiany Monteiro do Nascimento. Amor Perfeito

Fabiany Monteiro do Nascimento. Amor Perfeito Fabiany Monteiro do Nascimento Amor Perfeito Dedico este livro a... Grandes pessoas que fizeram de minha vida uma fábula de sonhos reais. Primeiro agradeço a Deus, que mesmo nós momentos ruins, nunca me

Leia mais

DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO

DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO EU AMO VOCÊ: DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO Cleber Chaves da Costa 1 O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não é orgulhoso, não se envaidece; não é descortês,

Leia mais

Tânia Abrão. Deixo meus olhos Falar

Tânia Abrão. Deixo meus olhos Falar Tânia Abrão Deixo meus olhos Falar 1 Biografia Tânia Abrão Mendes da Silva Email: Tania_morenagata@hotmail.com Filha de Benedito Abrão e Ivanir Abrão Nasceu em 09/08/1984 Natural da Cidade de Lapa Paraná

Leia mais

Era uma vez uma família que vivia numa aldeia distante.

Era uma vez uma família que vivia numa aldeia distante. Era uma vez uma família que vivia numa aldeia distante. Os pais que viviam naquela aldeia decidiram que, ao chegar o Natal, as crianças deveriam escrever uma carta de natal. Esta carta tinha 2 objectivos:

Leia mais

Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração

Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração Primeira Edição Curitiba 2012 PerSe Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ÍN Matos, Maria Helena Morais

Leia mais

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste Toda a semana tinha andado como que a sonhar. Que é que teria? Então encontrou o Porquinho. -

Leia mais

A Santa Sé. PADRE Igreja do Sagrado Coração de Rakovski Segunda-feira, 6 de maio de 2019

A Santa Sé. PADRE Igreja do Sagrado Coração de Rakovski Segunda-feira, 6 de maio de 2019 A Santa Sé VIAGEM APOSTÓLICA DO PAPA FRANCISCO À BULGÁRIA E MACEDÔNIA DO NORTE [5-7 DE MAIO DE 2019]SANTA MISSA COM PRIMEIRAS COMUNHÕESHOMILIA DO SANTO PADRE Igreja do Sagrado Coração de Rakovski Segunda-feira,

Leia mais

- Vou criar letras, criar letras! grita feliz e depois, dar nomes a tudo, a todos!!

- Vou criar letras, criar letras! grita feliz e depois, dar nomes a tudo, a todos!! História de Fadinha: Os cinco Amiguinhos Em um lugar lindo, lindo, mergulhado numa imensa floresta, mora Fadinha. Lá moram, ainda, seres encantados adultos e também seres encantados ainda bem pequeninos,

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar de Santo António da Serra

Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar de Santo António da Serra Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar de Santo António da Serra Edição setembro/outubro Editorial Neste Natal vamos multiplicar amor que ele seja um momento de reflexa o sobre nossos valores e aço

Leia mais

Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum

Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum-3.11.13 Como Zaqueu, quero acolher-te e mudar, Senhor Escuta-me, Senhor. Como Zaqueu, quero procurar-te, nem que seja preciso deixar coisas que me enchem a casa e a

Leia mais

"Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne."

Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne. Marlene e Almir "Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne." Recebo-te por minha esposa e por meu esposo e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te,

Leia mais

Onde a vida se reinventa a cada segundo, todo instante é mágico e todo encontro inesquecível.

Onde a vida se reinventa a cada segundo, todo instante é mágico e todo encontro inesquecível. Onde a vida se reinventa a cada segundo, todo instante é mágico e todo encontro inesquecível. A visita ao Instituto do Câncer INCA sempre envolve uma variedade de fortes sentimentos e cada momento que

Leia mais

1) TIC TAC 2) OS MAGOS

1) TIC TAC 2) OS MAGOS 1) TIC TAC FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI É NATAL, É NATAL, O

Leia mais

Mutual

Mutual Mutual 2013 http://astontasvaoaoceu.blogspot.com.br/ Em Lugares Santos Se no escuro andais não vais enxergar quem sois e o que podeis vos tornar. Se de joelhos estais e na luz viveis, onde o Espírito está

Leia mais

Papai Noel: Origem e Tradição

Papai Noel: Origem e Tradição iguatemy.com.br COMUNICADO 40 04 de Dezembro de 2015 Ed. Infantil / Berçário / Integral Papai Noel: Origem e Tradição Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirado num bispo chamado Nicolau,

Leia mais

Débora Zambi. Aos Olhos do Poeta

Débora Zambi. Aos Olhos do Poeta Débora Zambi Aos Olhos do Poeta Primeira Edição São Paulo 2015 Agradecimentos Primeiro a Deus pelo dom que me deu, pela foça, pela vida, pelas conquistas, pelo seu amor, carinho e cuidado! Para o meu esposo

Leia mais

Olá queridos leitores!

Olá queridos leitores! Poesias de amor Olá queridos leitores! Meu nome é Nagila da Silva ferreira tenho 15 anos e escrevi este livro para vocês que não sabem expressar seus sentimentos facilmente então sempre que puder leia

Leia mais

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE MACHICO TRABALHO DE E.M.R.C. Professora: Zélia Lagos Aluna: Maria Inês Martins Alves

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE MACHICO TRABALHO DE E.M.R.C. Professora: Zélia Lagos Aluna: Maria Inês Martins Alves ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE MACHICO TRABALHO DE E.M.R.C. Professora: Zélia Lagos Aluna: Maria Inês Martins Alves Dezembro de 2011 Introdução...3 O significado do Natal...4 Significado de alguns símbolos

Leia mais

FAMÍLIA, LUGAR DE PERDÃO 2ª FEIRA 08 outubro Bom dia! E boa semana. Esperamos que este fim de semana prolongada tenha dado para estar em família. E por falar em família, esta semana dedicaremos a nossa

Leia mais

Poemas de um Fantasma. Fantasma Souza

Poemas de um Fantasma. Fantasma Souza 1 2 3 Poemas de um Fantasma Fantasma Souza 2012 4 5 Fantasma Souza Todos os Direitos Reservados TITULO ORIGINAL POEMAS DE UM FANTASMA Projeto Gráfico Midiartes Capa Erisvaldo Correia Edição e Comercialização

Leia mais

Rosa Silva ( Azoriana )

Rosa Silva ( Azoriana ) Rosa Silva ( Azoriana ) ISSUU PUBLICATIONS / Outubro de 2015 Sumário O Rosário das Nações, 1 Aos poetas da Região, 2 Sonhando acordada, 3 SERRETA EM CANÇÃO, 4 O Rosário das Nações Um coração que adora

Leia mais

Que Nevão! Teresa Dangerfield

Que Nevão! Teresa Dangerfield Que Nevão! Teresa Dangerfield Que Nevão! Teresa Dangerfield Mamã, Mamã, está tudo branquinho lá fora! gritou o Tomás muito contente assim que se levantou e espreitou pela janela. Mariana, vem ver depressa!

Leia mais

Interpretação de textos Avaliação Parcial II. Língua Portuguesa Brasileira Antonio Trindade

Interpretação de textos Avaliação Parcial II. Língua Portuguesa Brasileira Antonio Trindade Interpretação de textos Avaliação Parcial II Língua Portuguesa Brasileira Antonio Trindade Verbo ser Que vai ser quando crescer? Vivem perguntando em redor. Que é ser? É ter um corpo, um jeito, um nome?

Leia mais

ROTEIRO PEÇA DE NATAL

ROTEIRO PEÇA DE NATAL ROTEIRO PEÇA DE NATAL O NASCIMENTO DE JESUS Adaptado por Lenardo Sanches (Arraial do Cabo/RJ) (2015) Personagens da peça Narrador (voz) Maria Anjo (espírito de luz) José Isabel Pastores de ovelhas (pessoas)

Leia mais

Publicado em:

Publicado em: Publicado em: http://www.escolovar.org Aqui vai o postal e o molde: Agora, imprime e recorta o molde. Depois, copia-o para uma cartolina ao teu gosto, recorta-o e cola-o sobre outra cartolina A4 dobrada

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDOS III ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2018

ROTEIRO DE ESTUDOS III ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2018 ROTEIRO DE ESTUDOS III ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2018 Caro(a) aluno(a), É tempo de rever os conteúdos estudados na III Etapa Letiva e esclarecer suas dúvidas. Com o estudo diário e a realização

Leia mais

A & C. Agradecemos confirmação até ao dia de Maio de 2012. A & C. Foi num momento especial que nos cruzamos,

A & C. Agradecemos confirmação até ao dia de Maio de 2012. A & C. Foi num momento especial que nos cruzamos, Primeiro foi o conhecimento, depois a amizade, seguiu-se um encontro, depois outro e outros mais e finalmente o amor, que nos une agora e para sempre. Será com a palavra sim que daremos início aquele que

Leia mais

2ª FEIRA 1 de Outubro

2ª FEIRA 1 de Outubro 2ª FEIRA 1 de Outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje lembramos Santa Teresinha do Menino Jesus. Santa Teresinha descobriu que o que a fazia verdadeiramente feliz era o amor. Para amar e rezar por todos foi para

Leia mais

«Dá aos outros um pouco mais de ti e das tuas coisas.»

«Dá aos outros um pouco mais de ti e das tuas coisas.» 18 fevereiro INTRODUZIONE_PORT.mp4 «Dá aos outros um pouco mais de ti e das tuas coisas.» [São Teotónio] A nossa atenção, gestos e palavras amigas podem fazer toda a diferença na vida dos outros. Neste

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 14 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 14 DE MAIO 2ª FEIRA 14 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom Dia! Hoje iremos escutar o Evangelho do domingo passado. Diz-se que Jesus subiu aos céus... Vamos escutar com atenção. VÍDEO P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE!

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

SER TUDO QUE SONHA, REALIDADE QUE VIVE!

SER TUDO QUE SONHA, REALIDADE QUE VIVE! SER TUDO QUE SONHA, NA REALIDADE QUE VIVE! E cada dia ao ser vivido, na calada da noite lembrado, será sempre motivo de emoção, pois mesmo sendo a luta difícil, o resultado será sempre de prazer por tê-la

Leia mais

Espalhe a Alegria do Natal

Espalhe a Alegria do Natal Espalhe a Alegria do Natal Feliz Natal! É uma época do ano muito especial, e perfeita para ser mais para os outros um reflexo do amor de Jesus em ação através das coisas que faz e diz! Você sabia que pode

Leia mais

Cânticos de Acolhimento

Cânticos de Acolhimento 13 JUNTO AO MAR Junto ao mar, eu ouvi hoje, Senhor, Tua voz que me chamou e me pediu que me entregasse a meu irmão. Essa voz me transformou, a minha vida ela mudou e só penso agora, Senhor, em repetir-te:

Leia mais

Nome: Data: / / Autora: Lara Francisco. Este é o livro que vamos ler. Espero que gostes! Observa-o com muita atenção e. completa: Título: Autor:

Nome: Data: / / Autora: Lara Francisco. Este é o livro que vamos ler. Espero que gostes! Observa-o com muita atenção e. completa: Título: Autor: Nome: _ Data: / / Autora: Lara Francisco Este é o livro que vamos ler. Espero que gostes! Observa-o com muita atenção e completa: Título: Autor: Ilustrações: Editora: Edição: Colecção: Ninguém dá prendas

Leia mais

Nome: Responsáveis: Paróquia: Meus melhores amigos:

Nome: Responsáveis: Paróquia: Meus melhores amigos: EDITORA AVE-MARIA Nome: Responsáveis: Paróquia: Meus melhores amigos: 1. Somos amigos de Jesus Somos um grupo de amigos: Maíra, Cassilda, Babo, Moscão e Matilda. Somos amigos porque nossas famílias são

Leia mais

Ah, se já perdemos a noção da hora Se juntos já jogamos tudo fora Me conta agora como hei de partir

Ah, se já perdemos a noção da hora Se juntos já jogamos tudo fora Me conta agora como hei de partir Poesias De Amor EU TE AMOR Ah, se já perdemos a noção da hora Se juntos já jogamos tudo fora Me conta agora como hei de partir Se, ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios Rompi com o mundo,

Leia mais

OS SÍMBOLOS DO NATAL

OS SÍMBOLOS DO NATAL OS SÍMBOLOS DO NATAL Autor: Adaptado por David Karnopp Tema: Programa de Natal. Personagens: Narrador1, Narrador2, Crianças. Tempo aproximado: 1:30h com as músicas Sinopse: Programa de Natal Explica o

Leia mais

ABERTURA DO PRESÉPIO NO COLÉGIO

ABERTURA DO PRESÉPIO NO COLÉGIO 2ª FEIRA 26 novembro ABERTURA DO PRESÉPIO NO COLÉGIO E uma boa semana. Encontramo-nos na última semana de novembro e aproxima-se a passos largos um tempo muito especial, o Natal. Sabemos que nos aproxima

Leia mais

2ª FEIRA 03 de Dezembro

2ª FEIRA 03 de Dezembro 2ª FEIRA 03 de Dezembro KILO & LITRO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Antes de mais, um forte agradecimento a todos os meninos e meninas que neste fim-de-semana colaboraram como voluntários na

Leia mais

DATA: 02 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA:

DATA: 02 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 0 / / 03 UNIDADE: III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO DA BE

BOLETIM INFORMATIVO DA BE BOLETIM INFORMATIVO DA BE ABRIL DE 2012 Depois de uma breve pausa na publicação do nosso boletim, eis que este regressa com um número duplo no qual vos queremos dar notícia das actividades desenvolvidas

Leia mais

Minha inspiração. A Poesia harmoniza o seu dia

Minha inspiração. A Poesia harmoniza o seu dia Minha inspiração A Poesia harmoniza o seu dia Meu jeito de amar Meu jeito de amar é alegre e autêntico É sincero puro e verdadeiro Meu jeito de amar é romântico Me doo me dedico por inteiro Meu jeito de

Leia mais

Aos Poetas. Que vem trazer esperança a um povo tristonho, Fazendo os acreditar que ainda existem os sonhos.

Aos Poetas. Que vem trazer esperança a um povo tristonho, Fazendo os acreditar que ainda existem os sonhos. Aos Poetas Venho prestar homenagem a uma grande nação, Que são os nossos poetas que escrevem com dedicação, Os poemas mais lindos e que por todos são bemvindos, Que vem trazer esperança a um povo tristonho,

Leia mais

Vai fazer 5 anos no dia 1 de Outubro. 1

Vai fazer 5 anos no dia 1 de Outubro. 1 Entrevista A4 I Experiência no lar Há quanto tempo trabalha no lar? Vai fazer 5 anos no dia 1 de Outubro. 1 Qual é a sua função no lar? Auxiliar de acção directa, no apoio a idosos. Que tarefas desempenha

Leia mais

Jornal Alfa-Beta. Ano Lectivo 2010/11 Edição Especial de Natal Temas: A Família, Encontro de Natal, Campanha de Solidariedade Nº3

Jornal Alfa-Beta. Ano Lectivo 2010/11 Edição Especial de Natal Temas: A Família, Encontro de Natal, Campanha de Solidariedade Nº3 Jornal Alfa-Beta Ano Lectivo 2010/11 Edição Especial de Natal Temas: A Família, Encontro de Natal, Campanha de Solidariedade Nº3 Creche - Berçário Creche 1 Ano Com os dedinhos pintámos uma bola de Natal

Leia mais

Projeto: Natal. Jardim I Crianças de 3 à 4 anos

Projeto: Natal. Jardim I Crianças de 3 à 4 anos Projeto: Natal Jardim I Crianças de 3 à 4 anos Duração: 01 a 22 de Dezembro/ Justificativa: No mundo existem fatos tão especiais que devem ser lembrados. As pessoas marcam esses momentos com uma data.

Leia mais

https://www.youtube.com/watch?v=rabo2jkig_o

https://www.youtube.com/watch?v=rabo2jkig_o 2ª FEIRA 07 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom Dia! Ontem foi o dia da mãe. Foi um dia muito especial pois podemos aproveitar para agradecer tudo o que ela fez e faz por nós, desde o primeiro minuto da nossa existência.

Leia mais

Criar uma amizade. Foi muito giro! Adoro a Carolina! E cada vez tenho mais laços de amizade com ela. Fiz uma boa amizade É bom criar uma amizade!

Criar uma amizade. Foi muito giro! Adoro a Carolina! E cada vez tenho mais laços de amizade com ela. Fiz uma boa amizade É bom criar uma amizade! Criar uma amizade Num dia de férias, eu estava na praia do Mindelo e encontrei uma rapariga. Decidimos ir brincar. Apresentámo nos e a mãe dela e a minha tia também. Ela falou comigo sobre si e eu sobre

Leia mais

Palavra alimento. Nem só de pão vive o homem

Palavra alimento. Nem só de pão vive o homem Palavra alimento A tua palavra, Senhor Jesus, é o pão que me dá forças para escolher servir em vez de ser servido; para perdoar as ofensas em vez de guardar rancor. A tua Palavra, Senhor Jesus, é o alimento

Leia mais

2ª FEIRA 03 de dezembro

2ª FEIRA 03 de dezembro 2ª FEIRA 03 de dezembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Ontem começou o Tempo do Advento. É o tempo em que esperamos o dia em que Jesus irá nascer. Mas não esperamos de qualquer maneira, sentados no sofá a ver televisão!

Leia mais

Quem sou eu? Meu nome é Aline Rocha, decidi sair do trabalho de telemarketing para fazer algo que gosto.

Quem sou eu? Meu nome é Aline Rocha, decidi sair do trabalho de telemarketing para fazer algo que gosto. Quem sou eu? Meu nome é Aline Rocha, decidi sair do trabalho de telemarketing para fazer algo que gosto. Hoje eu escrevo textos para o meu blog, onde eu dou dicas simples porém que realmente funcionam,

Leia mais

Cantando a vida com fé e Amor

Cantando a vida com fé e Amor Cantando a vida com fé e Amor 01- EU QUERO VER Eu quero ver o meu povo sorrir feliz a minha gente fazendo nova história e cantando a força de viver eu quero ver o meu povo sorrir feliz e minha gente fazendo

Leia mais

1º CICLO. Não temas Maria está contigo! 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello

1º CICLO. Não temas Maria está contigo! 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello Guia: Bom Dia! Já ouviste falar das Filhas de Maria Auxiliadora. No tempo de Dom Bosco, uma rapariga chamada Maria Domingas Mazzarello começou também a ajudar

Leia mais

A Menina Que Deixou. De Sonhar. Autora: Waleska Alves

A Menina Que Deixou. De Sonhar. Autora: Waleska Alves A Menina Que Deixou De Sonhar Autora: Waleska Alves 1. Era uma vez uma linda menina que sonhava com o natal, todas as noites antes de dormi ela olhava pela janela de seu quarto e imaginava papai noel em

Leia mais

Nº 38B- 32º Domingo do Tempo Comum

Nº 38B- 32º Domingo do Tempo Comum Nº 38B- 32º Domingo do Tempo Comum-8.11.2015 Vimos hoje como Jesus deu um grande elogio a uma pessoa pobre, a quem ninguém dava importância: a viúva que pôs na caixa das esmolas duas pequenas moedas. Como

Leia mais

dos óculos A toupeira dos Óculos cor-de-rosa Maria Dias Descobre como!

dos óculos A toupeira dos Óculos cor-de-rosa Maria Dias Descobre como! Esta é a história de uma Toupeira DisLéxica que usa uns óculos cor-de-rosa que lhe permite ver a vida sempre colorida. Com a ajuda dos seus amigos, o Castor Nuno e a Marmota Norma, vai conseguir encontrar

Leia mais

Mensagem do dia: Se for amor

Mensagem do dia: Se for amor Só se for amor Mensagem do dia: Se for amor Se for amor, vai reconsiderar, perdoar e seguir adiante, se for paixão vai se descabelar, se amargurar e não vai perdoar, vai carregar a dor pelos dias em que

Leia mais

NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE

NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE 2ª FEIRA 11 fevereiro Hoje celebramos Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial do Doente. O cuidado de Nossa Senhora pelos doentes, fez S. João Paulo II

Leia mais

2ª FEIRA 08 de outubro.

2ª FEIRA 08 de outubro. 2ª FEIRA 08 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção à família. O Papa Francisco diz-nos que a Família é lugar de perdão. Vamos ver um pequeno filme que mostra um pouco o

Leia mais

BONS Dias. Ano Pastoral Educativo Colégio de Nossa Senhora do Alto. Com Maria Desperta a. Luz. que há em TI

BONS Dias. Ano Pastoral Educativo Colégio de Nossa Senhora do Alto. Com Maria Desperta a. Luz. que há em TI BONS Dias Com Maria Desperta a Luz que há em TI 2ª feira, dia 12 de dezembro de 2016 III Semana (11 de dezembro): ALEGRAR Ontem, a Igreja celebrou o domingo da alegria: Jesus está para chegar e só Ele

Leia mais

As cenouras que salvaram o Natal

As cenouras que salvaram o Natal 1 As cenouras que salvaram o Natal Conto de Natal para crianças Era véspera de Natal, e na Lapónia já se ultimava tudo para a viagem do ano do Pai Natal. O trenó estava parado à porta da fábrica dos brinquedos

Leia mais

Colégio Mauricio Salles de Mello

Colégio Mauricio Salles de Mello Colégio Mauricio Salles de Mello Brasília, de de 20 Professor(a): Aluno(a): Ano: Turma: PLANO SEMANAL 3º ANO Semana de 04/12 a 14/12/2018 Um Feliz Natal das professoras do 3º ano! TERÇA-FEIRA: 04/12/2018

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E

Leia mais

DEIXE SUA CASA LINDA PARA O

DEIXE SUA CASA LINDA PARA O DEIXE SUA CASA LINDA PARA O NATAL Se você perdeu, em algum momento de sua vida, aquele sen mento de magia perante o Natal, um caminho para recuperá-lo é reunir sua família ou as pessoas que mais gosta,

Leia mais

Acto penitencial: Aclamação:

Acto penitencial: Aclamação: Entrada: O senhor Ressuscitou! Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca fé: Re7 Re7

Leia mais

Tânia Abrão. Coração de Mãe. Coração De Mãe

Tânia Abrão. Coração de Mãe. Coração De Mãe Coração de Mãe Coração De Mãe Página 1 Coração De Mãe 1º Edição Agosto de 2013 Página 2 Coração De Mãe 1º Edição È proibida à reprodução total ou parcial desta obra, por Qualquer meio e para qualquer fim

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais