Fonte: Prof. Everton Silva UNESC Cadastro Técnico de Criciúma, SC. (2001).

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fonte: Prof. Everton Silva UNESC Cadastro Técnico de Criciúma, SC. (2001)."

Transcrição

1 Fonte: Prof. Everton Silva NESC Cadastro Técnico de Criciúma, SC. (2001). Boletim de Cadastro Imobiliário de Criciúma O boletim de cadastro imobiliário possui dados que atendem a diversas finalidades, de forma a compor um cadastro técnico multifinalitário. O novo boletim caracteriza-se pela possibilidade de servir ao preenchimento de dados sobre até três unidades imobiliárias, reduzindo os volumes de papel e de digitação a serem produzidos. Pois, os dados referentes à identificação do imóvel, proprietário e do terreno, serão digitados somente uma vez por imóvel. Nesta concepção de cadastro, entende-se que se reduz a possibilidade de se gerar erros de digitação. Ademais, as mudanças nos dados territoriais da cidade ocorrem com menos freqüência que as prediais e, nem sempre, quando se implanta uma nova edificação no cadastro, é necessário modificar os dados territoriais. A parcela (lote) é à base de um sistema cadastral, de maneira que toda modificação deve ser acompanhada de muito cuidado para evitar-se a deterioração do sistema. O boletim de cadastro imobiliário procura caracterizar o melhor possível os imóveis, ajustando a caracterização dos mesmos a forma cotidiana de tratamento dos mesmos, seja pelo mercado imobiliário, pelo setor de planejamento, proprietário e outros órgãos ou pessoas relacionadas ao imóvel. m dos pontos que foi considerado e que, em muitos cadastros são deixados de lado, é o condomínio horizontal. Conservam-se as características dimensionais da gleba onde o condomínio foi implantado e as áreas comuns (vias de circulação internas) são distribuídas aos imóveis proporcionalmente as suas frações ideais da gleba. É importante enfatizar que todos cuidados no sentido de preservar os dados históricos foram tomados, de tal modo que num eventual veto do poder legislativo a reforma na legislação tributária, mantêm-se a possibilidade de emitir os carnês de IPT e Taxas sem prejuízo a atualização cadastral que vai ser efetivada. Referência Cadastral dos Imóveis A referência cadastral dos imóveis na prefeitura de Criciúma é composta por uma combinação de códigos que definem, individualmente, um determinado espaço na cidade. Vejamos: Distrito: corresponde ao distrito onde o imóvel está inserido. O município apresenta dois distritos, a saber: Sede e Rio Maina. Setor: corresponde ao setor onde o imóvel está inserido. A cidade apresenta-se dividida em??? setores, conforme mostra a figura do ANEXO 1. Quadra: a quadra é o polígono definido pelo sistema viário. A sua numeração é feita dentro de cada setor. Lote: cada lote recebe um número inteiro resultante do acúmulo métrico das testadas (incluindo a sua), somadas a partir do vértice da quadra (cruzamento de logradouros) que estiver mais próximo da origem do sistema. nidade: corresponde a edificação ou edificações dentro de um lote. Sub-unidade: corresponde a edificação ou edificações amarradas a uma unidade principal. A subunidade será preenchida somente nos casos de condomínio.

2 SITAÇÕES CADASTRAIS 1. Terreno baldio Av. Centenário Inscrição imobiliária: DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S Produto Gerado: 1 boletim. Registros: 1 registro na tabela territorial. OBS1: a unidade e a sub-unidade serão preenchidas sempre zero (000). OBS2: o número de cadastro anterior será preenchido na primeira face do boletim (dados territoriais). OBS3: o número do trecho será, na maioria das vezes preenchido com o número 1. Excepcionalmente uma face de quadra poderá ser dividida em dois ou mais trechos. Esta ocorrência só se dará nos casos em que a face for muito grande, provocando mudanças significativas no valor unitário do lote padrão, ou quando houver mudanças em parâmetros de cálculo de impostos e taxas.

3 2. Terreno construído com uma edificação. Rua russanga Inscrição Imobiliária Tabela Territorial: DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S Tabela Predial: DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S Produto Gerado: 1 Boletim Registros: 1 registro na tabela territorial e 1 na tabela predial. OBS1: a unidade será preenchida com 1 tanto na tabela territorial como na predial. Na tabela territorial, a unidade diferente de 0 identifica um terreno construído. OBS2: a sub-unidade será preenchida sempre com 0. OBS3: o número de cadastro anterior será preenchido igualmente nas tabelas territorial e predial. OBS4: preencher o número predial na unidade que o tiver. Se a unidade não possuir, deixar em branco. OBS5: o número do trecho será, na maioria das vezes preenchido com o número 1. Excepcionalmente uma face de quadra poderá ser dividida em dois ou mais trechos. Esta ocorrência só se dará nos casos em que a face for muito grande, provocando mudanças significativas no valor unitário do lote padrão, ou quando houver mudanças em parâmetros de cálculo de impostos e taxas.

4 3. Terreno construído com duas edificações 2 1 Rua Cônego Aníbal Maria de Franco Inscrição Imobiliária Tabela Territorial: DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S Tabela Predial: Edificação 1: DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S Edificação 2: DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S Produto Gerado: 1 Boletim Registros: 1 registro na tabela territorial e 2 na tabela predial. OBS1: quando o imóvel for predial, à exceção de condomínios, a unidade será preenchida sempre com 1 na tabela territorial. Na tabela predial a unidade será preenchida de 1 a n, conforme o número de edificações existentes no lote. OBS2: hierarquizar o número da unidade de acordo com a importância da edificação no imóvel. OBS3: a sub-unidade será preenchida sempre com 0.

5 OBS4: o número de cadastro anterior será preenchido conforme a unidade correspondente na tabela predial; na territorial deverá constar o número da unidade principal. OBS5: preencher o número predial na unidade que o tiver. Se a unidade não possuir, deixar em branco. OBS6: o número do trecho será, na maioria das vezes preenchido com o número 1. Excepcionalmente uma face de quadra poderá ser dividida em dois ou mais trechos. Esta ocorrência só se dará nos casos em que a face for muito grande, provocando mudanças significativas no valor unitário do lote padrão, ou quando houver mudanças em parâmetros de cálculo de impostos e taxas. OBS7: nesta situação poderá ocorrer de o cadastro antigo possuir duas unidades inscritas com um único número de cadastro. Nestes casos deve-se repetir o número de cadastro em todas as unidades. 4. Condomínio Vertical Apto 301 (105) Apto 201 (103) Apto 101 (101) Apto 302 (106) Apto 202 (104) Apto 102 (102) GARAGENS Rua Marcos Rovares Inscrição Imobiliária: Condomínio Tabela Condomínio DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S Inscrição Imobiliária: Apartamento 301 e Garagem 301 Tabela Territorial: DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S

6 Tabela Predial: Apartamento 301: DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S Garagem 301: DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S Suposição: condomínio vertical com três andares, sendo dois apartamentos por andar e as garagens situadas no pavimento térreo. Cada apartamento possui uma garagem. Produto gerado: 7 boletins ( 1 cadastro de condomínios e 6 cadastro imobiliário) Registros: 1 registro na tabela de condomínios, 6 na tabela territorial e 12 na tabela predial OBS1: a unidade será sempre 100 na tabela de condomínios e, nas tabelas territorial e predial a numeração das unidades passa a ser de 101 em diante. A unidade acima de 100 e inferior a 600 caracteriza um imóvel inserido num condomínio vertical. OBS2: hierarquizar o número da unidade de acordo com o andar onde estão situados os apartamentos (ou salas no caso de condomínios não residenciais), ou seja, inicia-se a numeração no primeiro andar e segue-se até o último. OBS3: em determinadas situações, no cadastro antigo, a área da garagem vai estar embutida na do apartamento, havendo somente uma inscrição no cadastro. Neste caso, o número de cadastro anterior deverá ser preenchido na tabela territorial e repetidamente nas duas unidades da tabela predial. OBS4: a sub-unidade será preenchida com números de 1 a 9 para as unidades amarradas a unidade principal. No caso de condomínios verticais, normalmente as sub-unidades serão caracterizadas por garagens ou depósitos individuais.

7 5. Condomínio Horizontal Via de Circulação Interna Via de Circulação Interna Rod. Luiz Rosso Inscrição Imobiliária: Condomínio Tabela Condomínio DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S Inscrição Imobiliária: Sub-lote 603 e Sub-unidade Tabela Territorial: DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S Tabela Predial: nidade Principal: DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S

8 Sub-unidade: DIST. SETOR QADRA LOTE NIDADE S Suposição: condomínio horizontal com dez imóveis, apresentando três lotes valos, três lotes com uma edificação e quatro lotes com duas edificações. Produto gerado: 11 boletins ( 1 cadastro de condomínios e 10 cadastro imobiliário) Registros: 1 registro na tabela de condomínios, 10 na tabela territorial e 11 na tabela predial OBS1: a unidade será sempre 600 na tabela de condomínios e, nas tabelas territorial e predial a numeração das unidades passa a ser de 601 em diante. A unidade acima de 600 caracteriza um imóvel inserido num condomínio horizontal. OBS2: em determinadas situações, no cadastro antigo, as áreas de duas edificações distintas poderão estar somadas, havendo somente uma inscrição no cadastro. Neste caso, o número de cadastro anterior deverá ser preenchido na tabela territorial e repetidamente nas duas unidades da tabela predial. OBS3: a sub-unidade será preenchida com números de 1 a 9 para as unidades amarradas a unidade principal. No caso de condomínios horizontais, normalmente as sub-unidades serão caracterizadas por garagens, piscinas ou edificações complementares. OBS4: Os lotes pertencentes a condomínios horizontais serão tratados como fração ideal da gleba onde estão inseridos, uma vez que a gleba, embora subdividida, continua existindo juridicamente e fisicamente. OBS5: No cadastro de cada lote serão preenchidas as dimensões relativas ao respectivo lote. OBS6: As dimensões da gleba serão preenchidas no cadastro de condomínios. OBS7: As vias de circulação interna serão divididas proporcionalmente a fração ideal da gleba dos respectivos lotes. OBS8: Os imóveis de condomínios horizontais terão duas frações ideais: uma na tabela territorial e outra na predial.

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE INSTITUTO DE PESQUISAS AMBIENTAIS E TECNOLÓGICAS CENTRO DE CARTOGRAFIA E GEOPROCESSAMENTO

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE INSTITUTO DE PESQUISAS AMBIENTAIS E TECNOLÓGICAS CENTRO DE CARTOGRAFIA E GEOPROCESSAMENTO UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE INSTITUTO DE PESQUISAS AMBIENTAIS E TECNOLÓGICAS CENTRO DE CARTOGRAFIA E GEOPROCESSAMENTO MANUAL DE PREENCHIMENTO DO BOLETIM DE CADASTRO SOCIECONOMICO Cadastro Socioeconômico

Leia mais

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO RESIDENCIAL QUINTA DA MARINHA. Situado na Rua José Beiró Jardim Atlântico Florianópolis/SC.

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO RESIDENCIAL QUINTA DA MARINHA. Situado na Rua José Beiró Jardim Atlântico Florianópolis/SC. MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO RESIDENCIAL QUINTA DA MARINHA I - LOCALIZAÇÃO DO TERRENO: Situado na Rua José Beiró Jardim Atlântico Florianópolis/SC. II - PROPRIETÁRIO: III - DESCRIÇÃO DO TERRENO: Um terreno

Leia mais

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO RESIDENCIAL BRISA DA PONTA

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO RESIDENCIAL BRISA DA PONTA MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO RESIDENCIAL BRISA DA PONTA 1 LOCALIZAÇÃO DO TERRENO: Rua Imperatriz Leopoldina número 08, município e Comarca de Santos, Segundo Registro de Imóveis de Santos. 2 TITULAR DO DOMÍNIO

Leia mais

Lançamento proporcional do IPTU no Município de São Paulo. Fábio Antonio Bertarelli

Lançamento proporcional do IPTU no Município de São Paulo. Fábio Antonio Bertarelli Lançamento proporcional do IPTU no Município de São Paulo Fábio Antonio Bertarelli fbertarelli@prefeitura.sp.gov.br Questão jurídica: pode haver mais de um fato gerador do IPTU? Legislação municipal -

Leia mais

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO RESIDENCIAL RESERVA BURITI

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO RESIDENCIAL RESERVA BURITI MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO RESIDENCIAL RESERVA BURITI Ilmo. Sr. Oficial do Registro de Imóveis da 1 a. Circunscrição de Goiânia-Go TULIPA 22 EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA, empresa jurídica de direito

Leia mais

Lote 001. Condição de pagamento: À vista, mais comissão de 5% ao Leiloeiro. Para participar:

Lote 001. Condição de pagamento: À vista, mais comissão de 5% ao Leiloeiro. Para participar: 001 RIO DE JANEIRO RJ / BAIRRO DAS LARANJEIRAS Apartamento nº 604, integrante do Edifício Barão de Santa Helena, situado na Rua das Laranjeiras, nº 585, Bairro das Laranjeiras Rio de Janeiro/RJ, com área

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL NOVA VENEZA

PREFEITURA MUNICIPAL NOVA VENEZA ANTEPROJETO - PARCELAMENTO DO SOLO ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 1.705, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2004, QUE DISPÕE SOBRE O PARCELAMENTO DE OCUPAÇÃO E USO DO SOLO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

ANEXO IV. CÁLCULO DO VALOR VENAL Inscrição 000 (zerada) - sem sub lote

ANEXO IV. CÁLCULO DO VALOR VENAL Inscrição 000 (zerada) - sem sub lote CÁLCULO DO VALOR VENAL Inscrição 000 (zerada) - sem sub lote ANEXO IV CÁLCULO DO VALOR VENAL DO TERRENO Para calcular o valor venal do terreno procede-se da seguinte forma: Área terreno X valor da planta

Leia mais

4.2. Considerações sobre a Obtenção de Dados. Base Legal

4.2. Considerações sobre a Obtenção de Dados. Base Legal Base Legal No Registro de Imóveis são feitos a matrícula, o registro e a averbação de atos referentes a imóveis ou a direitos a eles relacionados. Na designação genérica de REGISTRO estão compreendidas

Leia mais

Roberta Delfino Batista Travasso bl. 01 apto CEP. Estrada da Paciência. Maria Paula São Gonçalo 4 - IMÓVEL

Roberta Delfino Batista Travasso bl. 01 apto CEP. Estrada da Paciência. Maria Paula São Gonçalo 4 - IMÓVEL PARECER #REF! Tipo de Plano Operação 2 Cliente 3 Endereço nº ISOLADO Maria Paula São Gonçalo 4 IMÓVEL Área (m²) Apartamento Tipo de Imóvel Apartamento tipo 5 AVALIAÇÃO Fração Ideal Formato 22.607,8 0,0076962

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUAÇU ESTADO DE GOIÁS PODER EXECUTIVO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CNPJ /

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUAÇU ESTADO DE GOIÁS PODER EXECUTIVO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CNPJ / Lei nº 1.589/2010 Regulamenta a implantação de CONDOMÍNIO RESIDENCIAL HORIZONTAL e CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VERTICAL e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE URUAÇU, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

COLETA DE IMAGENS AÉREAS

COLETA DE IMAGENS AÉREAS Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná Fundação de Apoio à Universidade Federal do Paraná. COLETA DE IMAGENS AÉREAS Lei Federal nº 10.257/2001. Lei Federal nº 11.977/2009. Lei Federal nº 12.651/2012.

Leia mais

(NOME DO EMPREENDIMENTO)

(NOME DO EMPREENDIMENTO) MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO DO EMPREENDIMENTO DENOMINADO (NOME DO EMPREENDIMENTO) PROPRIETÁRIO(A) DO TERRENO Denominação CNPJ Sede Sócio/representante legal/procurador (mencionar o artigo/cláusula do ato

Leia mais

LEILÃO DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA - BANCO SANTANDER

LEILÃO DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA - BANCO SANTANDER www.frazaoleiloes.com.br 4260 - LEILÃO DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA - BANCO SANTANDER 17/05/2018 1º LEILÃO - 17 de maio de 2018, às 14h30min - LANCE MÍNIMO R$ 249.573,71 2º LEILÃO - 29 de maio de 2018, às 14h30min

Leia mais

PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRAS NBR :2006

PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRAS NBR :2006 PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRAS NBR 12.721:2006 Professora: Eng. Civil Mayara Custódio, Msc. NBR 12.721:2006 NBR 12.721: 2006 - Avaliação de custos unitários de construção para incorporação imobiliária

Leia mais

Everton da Silva.

Everton da Silva. Estruturação t de Base de Dados e Aspectos Organizacionais Everton da Silva N Cadastro Técnico (Territorial) HETEROGENEIDADE Tipologias Logradouros Características Edificações Uso Trechos casas apartamentos

Leia mais

FABIO DE CARVALHO SALZANO

FABIO DE CARVALHO SALZANO Bairro Município Vila Mariana São Paulo LVC.22015.16 PARECER Modelo Custo 1 Chave identificação do laudo: INDRA ou MONTREAL nome empresa Operação Empresa: LVC Engenharia ISOLADO LAUDO DE RENEGOCIAÇÃO Solicitante:

Leia mais

Prefeitura de São José dos Campos CNPJ / ISENÇÕES OU REDUÇÕES SOLICITE ANTES DO VENCIMENTO DA 1ª PARCELA

Prefeitura de São José dos Campos CNPJ / ISENÇÕES OU REDUÇÕES SOLICITE ANTES DO VENCIMENTO DA 1ª PARCELA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SECRETARIA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E FINANÇAS IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANA E TAXAS INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA EXERCÍCIO Nº AVISO DOCTO DE ORIGEM

Leia mais

PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRAS NBR :2006

PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRAS NBR :2006 PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRAS NBR 12.721:2006 Professora: Eng. Civil Mayara Custódio, Msc. NBR 12.721:2006 NBR 12.721: 2006 - Avaliação de custos unitários de construção para incorporação imobiliária

Leia mais

VILA DA PENHA - RIO DE JANEIRO-RJ. Lote 001

VILA DA PENHA - RIO DE JANEIRO-RJ. Lote 001 001 VILA DA PENHA - RIO DE JANEIRO-RJ Apartamento 201 do Bloco 04, localizado no Condominio Vila Florença, situado na Rua Alice Tibiriça, nº 311, com numeração suplementar pela Av. Vicente de Carvalho,

Leia mais

DIREITO E AÇÃO Loja D situada na Avenida Érico Veríssimo, 999, com direito a uma vaga na garagem. 64m2 1º Data - 14/04/ Horário: 14:00 Lance ini

DIREITO E AÇÃO Loja D situada na Avenida Érico Veríssimo, 999, com direito a uma vaga na garagem. 64m2 1º Data - 14/04/ Horário: 14:00 Lance ini EDITAIS DE LEILÕES Imóvel na Rua Santa Clara n.º 234 apto 801 Copacabana. O edifício denominado Palazzo Di Luciana, de ocupação residencial, dispõe de 02 elevadores e sistema de interfone. O apartamento

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Manoel Viana "Administrando para o povo"

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Manoel Viana Administrando para o povo ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL LEI NQ 1711, DE 03 DE MARÇO DE 2009, A PREFEITA MUNICIPAL. Faço saber, em disposto no artigo 56 da Lei Orgânica Municipal, que a Câmara Municipal aprovou e Eu sanciono e promulgo

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL junho de 2016

LAUDO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL junho de 2016 fls. 118 Nelson José Cahali - Arquiteto página 2 LAUDO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL junho de 2016 LOCAL: Rua Antonio José Vaz 177 apto 15, bloco D - MOGNO CONDOMÍNIO RESERVA DO BOSQUE São Paulo/SP, CEP 04191

Leia mais

As Ocupações Intramuros Horizontais na Região Metropolitana de Campinas: uma análise dos aspectos fundiários e das legislações (in)existentes¹

As Ocupações Intramuros Horizontais na Região Metropolitana de Campinas: uma análise dos aspectos fundiários e das legislações (in)existentes¹ As Ocupações Intramuros Horizontais na Região Metropolitana de Campinas: uma análise dos aspectos fundiários e das legislações (in)existentes¹ PASQUOTTO, Geise Brizotti; SILVA, Ricardo Alexandre da; LIMA,

Leia mais

Processo de Input - Procedimentos Administrativos: Atualização via parcelamento - loteamento.

Processo de Input - Procedimentos Administrativos: Atualização via parcelamento - loteamento. Atualização via parcelamento - loteamento. Aprovação do projeto Regularização das parcelas no Registro de Imóveis Concessão da Licença de Obras de Urbanização Digitação de no sistema de licenciamento (módulo

Leia mais

I) Objetivo do trabalho

I) Objetivo do trabalho Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da 5ª Vara Civil da Comarca de Araraquara SP. Reinaldo Rozato, engenheiro civil, perito do Juízo na Ação Execução de Título Extrajudicial Obrigações, processo nº 1008562-11.2016.8.26.0037.

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA APROVAÇÃO DE PROJETOS HABITACIONAIS SECRETARIA DE ESTADO DA HABITAÇÃO

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA APROVAÇÃO DE PROJETOS HABITACIONAIS SECRETARIA DE ESTADO DA HABITAÇÃO MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA APROVAÇÃO DE PROJETOS HABITACIONAIS SECRETARIA DE ESTADO DA HABITAÇÃO 1 1. APROPRIAÇÃO FÍSICA DE GLEBAS URBANAS: 1.1. PARCELAMENTO DO SOLO (Lei Federal nº 6.766/79, alterada pela

Leia mais

Lilian Cláudia Almeida de Souza

Lilian Cláudia Almeida de Souza LAUDO DE AVALIAÇÃO 2 Cliente Bairro PARECER Modelo uso comparativo Chave identificação do laudo: INDRA ou MONTREAL nome empresa Operação Montreal Empresa: Ambiência ISOLADO Solicitante: Banco Santander

Leia mais

CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO EDIFÍCIO LIFESPACE CURITIBA

CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO EDIFÍCIO LIFESPACE CURITIBA EDIFÍCIO LIFESPACE CURITIBA Por este instrumento particular, CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO LIFESPACE CURITIBA, com CNPJ em processamento, localizado à Avenida Visconde de Guarapuava, 3.806, cidade de Curitiba,

Leia mais

NILZA MARIA GERMANO LOPES

NILZA MARIA GERMANO LOPES LAUDO DE AVALIAÇÃO PARECER Modelo uso comparativo Chave identificação do laudo: INDRA ou MONTREAL nome empresa Operação Indra ou Montreal Empresa: INDRA ISOLADO Solicitante: Banco Santander Fachada 4 IMÓVEL

Leia mais

RESIDÊNCIA RUA BARCELONA

RESIDÊNCIA RUA BARCELONA 1 RESIDÊNCIA RUA BARCELONA 1 DADOS DO IMÓVEL Imóvel situado na Rua Barcelona nº 30 Bairro Santa Lúcia BH/MG, abrangendo dois lotes, um de fundo para o outro, com área total de aproximadamente 600 m². Assim

Leia mais

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO RESIDENCIAL VITÓRIA VILLE

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO RESIDENCIAL VITÓRIA VILLE MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO RESIDENCIAL VITÓRIA VILLE I INCORPORADOR E CONSTRUTOR: RAPHAEL POCAI INCORPORAÇÕES LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº. 09.215.219/0001-82, com

Leia mais

FOTO LOTE DESCRICAO AVALIACAO LANCE APARTAMENTO COM 03 DORMITÓRIOS E 01 VAGA DE GARAGEM CENTRO - BARRA DOS COQUEIROS/SE

FOTO LOTE DESCRICAO AVALIACAO LANCE APARTAMENTO COM 03 DORMITÓRIOS E 01 VAGA DE GARAGEM CENTRO - BARRA DOS COQUEIROS/SE www.frazaoleiloes.com.br 4220 - LEILÃO DE IMÓVEIS - BANCO INTER 11/04/2018 APARTAMENTO COM 03 DORMITÓRIOS E 01 VAGA DE GARAGEM CENTRO - BARRA DOS COQUEIROS/SE Um apartamento sob o nº 001, do Bloco 05,

Leia mais

REAVALIAÇÃO EMPREENDIMENTO: DA VINCI CORPORATE EMPRESÁRIO: EMP. XL INCORPORAÇÕES LTDA.

REAVALIAÇÃO EMPREENDIMENTO: DA VINCI CORPORATE EMPRESÁRIO: EMP. XL INCORPORAÇÕES LTDA. REAVALIAÇÃO EMPREENDIMENTO: DA VINCI CORPORATE EMPRESÁRIO: EMP. XL INCORPORAÇÕES LTDA. REAVALIAÇÃO INCORPORADOR: CONSTRUTOR: EMPREENDIMENTO: ENDEREÇO: EMP. XL INCORPORAÇÕES LTDA. ELVAS EMPREENDIMENTOS

Leia mais

Figura 1: Implantação Casa Cafezal FGMF. Fonte: Banco de dados LPPM, 2014.

Figura 1: Implantação Casa Cafezal FGMF. Fonte: Banco de dados LPPM, 2014. CASA CAFEZAL Local Campinas - SP Ano 2011/2014 Escritório FGMF Autoras: Jéssica Lucena e Tamires Cabral Implantação e Partido Formal A casa, localizada em um condomínio fechado na cidade de Campinas/SP,

Leia mais

Figura 1 Declaração de imóveis pertencentes a Assentamentos da Reforma Agrária

Figura 1 Declaração de imóveis pertencentes a Assentamentos da Reforma Agrária Manual de Orientações para a Inscrição no Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR-SP) e Adequação Ambiental de imóveis rurais do Estado de São Paulo São Paulo 2018 Atualizado em 21 de dezembro de 2018

Leia mais

1 - Chave identificação do laudo: Balneário Rincão. Fachada. 100,00 12,00 Regular. Construção - Unidade Autônoma 0,00. área não averbada:

1 - Chave identificação do laudo: Balneário Rincão. Fachada. 100,00 12,00 Regular. Construção - Unidade Autônoma 0,00. área não averbada: LAUDO DE AVALIAÇÃO 2 Cliente PARECER Bairro Município 1 Chave identificação do laudo: Solicitante: SABINO LUIZ PIRES Zona Sul Balneário Rincão Modelo uso comparativo Operação Empresa: Cisz Eng. ISOLADO

Leia mais

R$ ,00 R$ ,00

R$ ,00 R$ ,00 LAUDO DE AVALIAÇÃO 2 - Cliente Endereço Bairro PARECER Modelo Custo 1 - Chave identificação do laudo: INDRA ou MONTREAL- nome empresa Operação Montreal Empresa: CABERO Engenharia ISOLADO Solicitante: Banco

Leia mais

O sistema cartográfico do cadastro urbano é composto:

O sistema cartográfico do cadastro urbano é composto: 4.3. Mapeamento Cadastral O sistema cartográfico do cadastro urbano é composto: Planta Geral do Município (1/25.000) Planta de Referência Cadastral (1:10.000 ou 1:5.000) Planta de Quadras (1:2.000 ou 1:1.000)

Leia mais

R$ ,00 R$ ,00

R$ ,00 R$ ,00 PARECER 1 Tipo de Plano #REF! Operação ISOLADO 2 Cliente 3 Endereço Alcântara São Gonçalo 4 IMÓVEL Apartamento tipo Terreno Área (m²) Fração Ideal Testada (m) Formato Topografia Apartamento Tipo de Imóvel

Leia mais

Em diligências no endereço da rua Miro Vetorazzo, apartamento nº 21, localizado no 1º andar do

Em diligências no endereço da rua Miro Vetorazzo, apartamento nº 21, localizado no 1º andar do fls. 165 2 II- VISTORIA DO IMÓVEL 1- DO LOCAL Em diligências no endereço da rua Miro Vetorazzo, 1197, São Bernardo do Campo, foi procedida a constatação do imóvel que assim se descreve: apartamento nº

Leia mais

R$ ,00 R$ ,00

R$ ,00 R$ ,00 1 Tipo de Plano Operação 3 Endereço nº Tijuca Rio de Janeiro PARECER #REF! 2 Cliente ISOLADO 4 IMÓVEL Tipo de Imóvel Padrão Construtivo Conservação Idade Aparente Apartamento tipo Médio Bom 05 anos Terreno

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DOS IMÓVEIS DO ESTADO DE PERNAMBUCO CONSULTA DE PENDÊNCIAS IMOBILIÁRIAS

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DOS IMÓVEIS DO ESTADO DE PERNAMBUCO CONSULTA DE PENDÊNCIAS IMOBILIÁRIAS BOLETIM Nº 032/2011 GERÊNCIA DE ORIENTAÇÃO, NORMAS E PROCEDIMENTOS - GONP CHEFIA DAS AÇÕES DE ORIENTAÇÃO - COR LEGISLAÇÃO: Constituição Federal e Consulta site Prefeitura da Cidade do Recife ASSUNTO: Consulta

Leia mais

Art. 1º. Altera a redação do caput do art. 3º, que passa a ser a seguinte:

Art. 1º. Altera a redação do caput do art. 3º, que passa a ser a seguinte: Lei Complementar n.º 35/2015 De 30 de dezembro de 2015. Altera dispositivos da Lei nº 255, de 23 de dezembro de 1998. O PREFEITO MUNICIPAL DE VALE DO SOL, no uso de suas atribuições legais, faz saber,

Leia mais

DECRETO Nº DE 3 DE OUTUBRO DE 2011.

DECRETO Nº DE 3 DE OUTUBRO DE 2011. DECRETO Nº 34522 DE 3 DE OUTUBRO DE 2011. Aprova as diretrizes para a demolição de edificações e relocação de moradores em assentamentos populares O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas

Leia mais

A CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADÃO DO CÉU, ESTADO DE GOIÁS, aprovou e eu, Prefeito Municipal sanciono a seguinte lei Complementar:

A CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADÃO DO CÉU, ESTADO DE GOIÁS, aprovou e eu, Prefeito Municipal sanciono a seguinte lei Complementar: LEI COMPLEMENTAR Nº 130 DE12 DE DEZEMBRO DE 2013. Estabelece Manual de Cadastro e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADÃO DO CÉU, ESTADO DE GOIÁS, aprovou e eu, Prefeito Municipal sanciono

Leia mais

ANEXO I DO IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANA - I P T U 1.1.TABELA I. FATOR DE PROFUNDIDADE (Fp)

ANEXO I DO IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANA - I P T U 1.1.TABELA I. FATOR DE PROFUNDIDADE (Fp) ANEXO I DO IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANA - I P T U 1.1.TABELA I FATOR DE PROFUNDIDADE (Fp) Pi = profundidade padrão mínima = 25 m Pa = profundidade padrão máxima = 35 m Pe =

Leia mais

SysRecad. Cadastramento Seletivo de Imóveis Irregulares

SysRecad. Cadastramento Seletivo de Imóveis Irregulares SysRecad Cadastramento Seletivo de Imóveis Irregulares Conceito O SysRecad é um Sistema de Gestão Municipal baseado em Geotecnologias que identifica os imóveis irregulares de acordo com o cadastro imobiliário

Leia mais

Residencial. no Centro de Florianópolis. Construção a preço de custo

Residencial. no Centro de Florianópolis. Construção a preço de custo Residencial no Centro de Florianópolis Construção a preço de custo Residencial Riomaggiore Terreno Imagem de satélite Endereço: Rua Irmão Joaquim, 226, Bairro Centro, Florianópolis, SC. Terreno Residencial

Leia mais

Condomínios Horizontais e Loteamentos Fechados: Proposta de Regulamentação

Condomínios Horizontais e Loteamentos Fechados: Proposta de Regulamentação Condomínios Horizontais e Loteamentos Fechados: Proposta de Regulamentação por Victor Carvalho Pinto Conceito Não há uma definição legal do chamado condomínio horizontal. Tal expressão é utilizada, no

Leia mais

Prefeitura Municipal de Gaspar Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DO IPTU

Prefeitura Municipal de Gaspar Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DO IPTU Prefeitura Municipal de Gaspar Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DO IPTU 1- No que consiste a atualização do cadastro do IPTU? O objetivo é atualizar o cadastro para

Leia mais

Felipe da Silva Guimarães bl. 01 apto CEP. Av. Dom Helder Câmara Rio de Janeiro. Engenho de Dentro 4 - IMÓVEL

Felipe da Silva Guimarães bl. 01 apto CEP. Av. Dom Helder Câmara Rio de Janeiro. Engenho de Dentro 4 - IMÓVEL PARECER 1 Tipo de Plano #REF! Operação ISOLADO 2 Cliente 3 Endereço Engenho de Dentro Rio de Janeiro 4 IMÓVEL Área (m²) Apartamento Tipo de Imóvel Apartamento tipo 34.526 (IPTU) 5 AVALIAÇÃO Valor de Mercado

Leia mais

Prefeitura de São José dos Campos CNPJ / ISENÇÕES OU REDUÇÕES SOLICITE ANTES DO VENCIMENTO DA 1ª PARCELA

Prefeitura de São José dos Campos CNPJ / ISENÇÕES OU REDUÇÕES SOLICITE ANTES DO VENCIMENTO DA 1ª PARCELA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SECRETARIA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E FINANÇAS IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANA E TAXAS INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA EXERCÍCIO Nº AVISO DOCTO DE ORIGEM

Leia mais

R$ ,00 R$ ,00

R$ ,00 R$ ,00 LAUDO DE AVALIAÇÃO Solicitante: 2 Cliente PARECER Tipo de Plano MARIA ELISABETE DE OLIVEIRA Banco Santander REVER Operação ISOLADO 46830235049 0 Rua Conselheiro Willy Hering Conj. Hab. Popular Bairro Município

Leia mais

LEI /01 E NBR /98

LEI /01 E NBR /98 LEI 10.257/01 E NBR 14.166/98 Legislação ///////////////////////////////////////////// ///////////////////////////////////////////// Charles Fernando da Silva Cynthia Roberti Lima Everton Bortolini Natália

Leia mais

Oportunidades de Vendas

Oportunidades de Vendas Oportunidades de Vendas Excelentes Imóveis e condições de pagamentos Imóveis localizados nas cidades de Anápolis/GO, Bahia/BA, Campinas/SP, Criciúma/SC, Jundiaí/SP, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ,

Leia mais

A regularização fundiária urbana e o novo marco legal

A regularização fundiária urbana e o novo marco legal A regularização fundiária urbana e o novo marco legal 1 O processo para aprovação de parcelamentos PROJETO DE PARCELAMENTO APROVAÇÃO NA PREFEITURA E ÓRGÃOS AMBIENTAIS REGISTRO NO CARTÓRIO COMERCIALIZAÇÃO

Leia mais

Crasso Cesar Pompeu. Rua Senador Ruy Carneiro Bairro. apto. 203 CEP. Rio de Janeiro Recreio dos Bandeirantes 4 - IMÓVEL

Crasso Cesar Pompeu. Rua Senador Ruy Carneiro Bairro. apto. 203 CEP. Rio de Janeiro Recreio dos Bandeirantes 4 - IMÓVEL PARECER Tipo de Plano #REF! Operação ISOLADO 2 Cliente 3 Endereço Recreio dos Bandeirantes Rio de Janeiro 4 IMÓVEL Área (m²) Apartamento tipo Apartamento Tipo de Imóvel 638 (IPTU) 5 AVALIAÇÃO Valor de

Leia mais

MARTA SUPLICY, Prefeita do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,

MARTA SUPLICY, Prefeita do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, DECRETO No. 41.724, 26 DE FEVEREIRO DE 2002 Ano 47 - Número 37 - São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2002 Diário Oficial do Município de São Paulo Regulamenta a Lei no. 13.283, de 9 de janeiro

Leia mais

Mario Pazutti Mezzari Registrador de Imóveis 1º Registro de Imóveis de Pelotas-RS

Mario Pazutti Mezzari Registrador de Imóveis 1º Registro de Imóveis de Pelotas-RS 25º ENCONTRO REGIONAL DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS TIRADENTES - MG 11 a 13 de março de 2010 Tema V A Regularização de construção de duas ou mais unidades autônomas em um só lote. Casas assobradadas.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA Página 1 de 9 Inscrição Imobiliária Natureza PREDIAL Sublote Cód. Taxação 11 Indicação Fiscal Espécie 0 Nº do Talão COMERCIAL GERDAU LTDA AV. JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA LE 00589 CIDADE INDUSTRIAL

Leia mais

R$ ,00 R$ ,00

R$ ,00 R$ ,00 PARECER REVER 1 - Tipo de Plano Operação ISOLADO Solicitante: Banco Santander 2 - Cliente CPF EDUARDO ALCIDES CURTI 221.038.908-92 Endereço Complemento AVENIDA DOUTOR CARLOS CHAGAS 736 APTO.31 Bairro Município

Leia mais

PROJETO ARQUITETÔNICO - LEI DE ZONEAMENTO E PARÂMETROS CONSTRUTIVOS-

PROJETO ARQUITETÔNICO - LEI DE ZONEAMENTO E PARÂMETROS CONSTRUTIVOS- PROJETO ARQUITETÔNICO - LEI DE ZONEAMENTO E PARÂMETROS CONSTRUTIVOS- UFPR - DEGRAF - CEG218 Desenho Arquitetônico I - Prof. Márcio Carboni 1 IMAGINEM POR ALGUNS INSTANTES SE TODOS RESOLVESSEM CONSTRUIR

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Prefeitura Municipal de Mata de São João 1 Terça-feira Ano Nº 2522 Índice Prefeitura Municipal de Mata de São João Decretos ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- 01 até 15.

Leia mais

LEILÃO DE IMÓVEIS - HABIB''S 24/01/2019 FOTO LOTE DESCRICAO AVALIACAO LANCE

LEILÃO DE IMÓVEIS - HABIB''S 24/01/2019 FOTO LOTE DESCRICAO AVALIACAO LANCE www.frazaoleiloes.com.br LEILÃO DE IMÓVEIS HABIB''S 24/01/2019 FOTO LOTE DESCRICAO AVALIACAO LANCE ROAD SHOPPING ITU/SP Shopping com 60 lojas (04 lojas âncora), praça de alimentação, estacionamento para

Leia mais

20% % 06/05 13/05 10:00 17 DAIAG, - GO MAIORES INFORMAÇÕES E EDITAL COMPLETO:

20% % 06/05 13/05 10:00 17 DAIAG, - GO MAIORES INFORMAÇÕES E EDITAL COMPLETO: LEILÃO DE IMÓVEIS Salas comerciais no Ed. Evidence - Jardim Goiás. Prédio comercial e residencial na Av. Independência Setor dos Funcionários. Área comercial no Setor Sudoeste com 1104.00m². Lotes no Condomínio

Leia mais

Impactos Urbanísticos na Regularização de Condomínios Horizontais e Loteamentos Fechados Prof. Drª Gisela Cunha Viana Leonelli

Impactos Urbanísticos na Regularização de Condomínios Horizontais e Loteamentos Fechados Prof. Drª Gisela Cunha Viana Leonelli 7 a 9 de junho 2017 Instituto de Economia - Unicamp Impactos Urbanísticos na Regularização de Condomínios Horizontais e Loteamentos Fechados Prof. Drª Gisela Cunha Viana Leonelli gisela@fec.unicamp.br

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE. Professor: João Carmo

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE. Professor: João Carmo INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE Professor: João Carmo INTRODUÇÃO PLANEJAMENTO URBANO é um campo do conhecimento auxiliado por várias disciplinas como: Geografia,

Leia mais

22/02/2016 IPTU - Certidão de Situação Fiscal e Enfitêutica do Imóvel NÚMERO DA CERTIDÃO 00-6.792.093/2016-2 PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FAZENDA SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo. Título: SP - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoque de mercadorias incluídas ou excluídas da Substituição Tributária conforme comunicado CAT - 26/2015? Esta solução é exclusiva para empresas situadas

Leia mais

IPTU IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO

IPTU IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO Bem Vindo! IPTU IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO IMPOSTO SOBRE PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANA - IPTU; O Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU) é um imposto brasileiro

Leia mais

LEILÃO DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA - BANCO SANTANDER DATA: 22/11/2018

LEILÃO DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA - BANCO SANTANDER DATA: 22/11/2018 4484-01 840.160,162º LEILÃO - 04 de dezembro 2018 às 14h30min - LANCE MÍNIMO R$ 599.870,43(horário de Brasília) Apartamento, n 131, Tipo A, com área útil privativa de 108,56m², e área total de 223,05m²,

Leia mais

HENRIQUE DA SILVA RIBEIRO

HENRIQUE DA SILVA RIBEIRO LAUDO DE AVALIAÇÃO 2 - Cliente Endereço Bairro PARECER Operação Empresa: Solicitante: Banco Santander CPF HENRIQUE DA SILVA RIBEIRO 350.557.488-00 RUA SOLON DE JESUS Municipio nº UF Complemento 189 LT

Leia mais

INSTITUIÇÃO E DIVISÃO DE CONDOMÍNIO EDILÍCIO EDIFÍCIO DOM PEDRO II Rua Marechal Deodoro n 1000 Belo Horizonte MG

INSTITUIÇÃO E DIVISÃO DE CONDOMÍNIO EDILÍCIO EDIFÍCIO DOM PEDRO II Rua Marechal Deodoro n 1000 Belo Horizonte MG MODELO [obs: 1 e 2] Modelo de Instrumento de Instituição e Divisão de Condomínio Edilício a ser apresentado quando houver registro concomitante da atribuição/divisão das unidades. Os dados são fictícios,

Leia mais

CÓDIGO TÍTULO VERSÃO REDES DE DISTRIBUIÇÃO CONDIÇÕES ESPECÍFICAS PARA CONDOMÍNIOS E LOTEAMENTOS FECHADOS

CÓDIGO TÍTULO VERSÃO REDES DE DISTRIBUIÇÃO CONDIÇÕES ESPECÍFICAS PARA CONDOMÍNIOS E LOTEAMENTOS FECHADOS SISTEMA NORMATIVO CORPORATIVO PADRÃO TÉCNICO CÓDIGO TÍTULO VERSÃO PT.DT.PDN.03.05.021 PARA CONDOMÍNIOS E LOTEAMENTOS FECHADOS 01 APROVADO POR PAULO JORGE TAVARES DE LIMA ENGENHARIA - SP SUMÁRIO 1. OBJETIVO...

Leia mais

AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS

AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS Inicialmente salientamos que a pesquisa e a apuração do valor imobiliário consignado no final desta Avaliação, observa ao critério de comparação e pesquisa das ofertas existentes no

Leia mais

MUNICÍPIO DE SANTANA DO RIACHO ESTADO DE MINAS GERAIS

MUNICÍPIO DE SANTANA DO RIACHO ESTADO DE MINAS GERAIS LEI Nº 708/2017 DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DO FORMULÁRIO PARA PREENCHIMENTO DO BOLETIM CADASTRAL IMOBILIÁRIO EM SANTANA DO RIACHO, BEM COMO DA PLANTA GENÉRICA DE VALORES NO QUE TANGE AO PADRÃO DAS CONSTRUÇÕES

Leia mais

ILMA SRA. OFICIAL DO REGISTRO DE IMÓVEIS DE SÃO LEOPOLDO - RS

ILMA SRA. OFICIAL DO REGISTRO DE IMÓVEIS DE SÃO LEOPOLDO - RS 1 ILMA SRA. OFICIAL DO REGISTRO DE IMÓVEIS DE SÃO LEOPOLDO - RS OLIVA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA., com sede nesta cidade, na Rua Independência, número 1374, inscrita no CNPJ sob número

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA ESTADO DA BAHIA - BRASIL

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA ESTADO DA BAHIA - BRASIL DECRETO Nº 2.985/2018. Aplica aos créditos da Fazenda Pública Municipal, o INDICE NACIONAL DE PREÇOS AO CONSUMIDOR AMPLO-IPCA-IBGE, acumulado no exercício anterior, a partir de 02 de janeiro de 2019, conforme

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO INICIAL COLORIDO OU DE INEXISTÊNCIA - DOC. Nº 07

LAUDO DE AVALIAÇÃO INICIAL COLORIDO OU  DE INEXISTÊNCIA - DOC. Nº 07 LAUDO DE AVALIAÇÃO INICIAL COLORIDO OU E-MAIL DE INEXISTÊNCIA - DOC. Nº 07 LAUDO DE AVALIAÇÃO 2 - Cliente Endereço R.dos Cravos -Cond.Resid.Boulevar Pedra Branca Bairro Município PARECER Modelo uso comparativo

Leia mais

Instruções de preenchimento do Modelo Digital da Ficha Eletrotécnica (FE)

Instruções de preenchimento do Modelo Digital da Ficha Eletrotécnica (FE) Instruções de preenchimento do Modelo Digital da Ficha Eletrotécnica (FE) Deverá preencher apenas os campos com fundo branco. Preencher cabeçalho da FE Existem campos que têm opções de preenchimento, como

Leia mais

EXMA. SRA. DRA. JUÍZA DE DIREITO DA 4ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL PINHEIROS DA CAPITAL - SP

EXMA. SRA. DRA. JUÍZA DE DIREITO DA 4ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL PINHEIROS DA CAPITAL - SP fls. 94 319 EXMA. SRA. DRA. JUÍZA DE DIREITO DA 4ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL XI PINHEIROS DA CAPITAL - SP PROCESSO : Nº 1009623-19.2015.8.26.0011 CARTÓRIO : 4º OFÍCIO AÇÃO : DESPESAS CONDOMINIAIS REQUERENTE

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº. 088/2016

LEI COMPLEMENTAR Nº. 088/2016 LEI COMPLEMENTAR Nº. 088/2016 DISPÕE SOBRE ISENÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO - IPTU PARA LOTEAMENTOS APROVADOS, REGULARIZADOS E REGISTRADOS NA ÁREA URBANA DO MUNICÍPIO

Leia mais

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A Diretoria Técnica Gerência de Controle de Perdas

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A Diretoria Técnica Gerência de Controle de Perdas TÍTULO: Gestão do Volume Total de Água Utilizado por Grandes Consumidores Comerciais e Industriais em Imóveis com mais de uma ligação de água. Nome do Autor: Engº Renan Moraes Sampaio, engenheiro civil

Leia mais

Prefeitura Municipal de Taubaté

Prefeitura Municipal de Taubaté ANEXO XIX - VAGAS DE ESTACIONAMENTO PARA EMPREENDIMENTOS NÃO CLASSIFICADOS COMO EMPREENDIMENTOS POLO GERADOR DE TRÁFEGO Art. 1º Em todas as edificações, de qualquer uso, que façam frente para vias públicas

Leia mais

TERMOS USADOS NOS PROJETOS DE ARQUITETURA Alinhamento: É a linha legal, traçada pelas autoridades municipais, que serve de limite entre o lote, ou

TERMOS USADOS NOS PROJETOS DE ARQUITETURA Alinhamento: É a linha legal, traçada pelas autoridades municipais, que serve de limite entre o lote, ou TERMOS USADOS NOS PROJETOS DE ARQUITETURA Alinhamento: É a linha legal, traçada pelas autoridades municipais, que serve de limite entre o lote, ou gleba, e o logradouro público. Alvará: Documento que licencia

Leia mais

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 16ª VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA CAPITAL

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 16ª VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA CAPITAL fls. 68 EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 16ª VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA CAPITAL PROCESSO 0051946-12.2017.8.26.0100 MARIO DE SOUZA JUNIOR, engenheiro civil, CREA nº 60.339/D, perito judicial nos autos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU Solicitante: 1 CASO O IMÓVEL SEJA ATINGIDO POR ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE (APP) - MARGEM DE CURSO D ÁGUA, DEVERÁ OBEDECER A LEI FEDERAL Nº 12651 - CÓDIGO FLORESTAL, DE 25 DE MAIO DE 2012. CONFORME

Leia mais

BAIRRO DA COLÔNIA - JACAREÍ-SP. Lote 001

BAIRRO DA COLÔNIA - JACAREÍ-SP. Lote 001 001 BAIRRO DA COLÔNIA - JACAREÍ-SP Unidade autônoma designada como CASA Nº 139, do empreendimento denominado Condomínio Residencial Bosque das Aroeiras, na Rua Glênio da Silva Passos Júnior, nº 70, Bairro

Leia mais

Ventos predominantes. Poente. P Ponto de ônibus

Ventos predominantes. Poente. P Ponto de ônibus P Ponto de ônibus Poente P P Ventos predominantes O terreno da intervenção localizase no bairro São João do Tauape em uma área de alta densidade demográfica e ocorrência de ocupações irregulares. Observouse

Leia mais

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 4ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL XI - PINHEIROS DA CAPITAL SP

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 4ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL XI - PINHEIROS DA CAPITAL SP EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 4ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL XI - PINHEIROS DA CAPITAL SP PROCESSO : Nº 1011043-88.2017.8.26.0011 CARTÓRIO : 4º OFÍCIO AÇÃO : EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL (DESPESAS

Leia mais

Benedito Ricardo Lemos dos Santos

Benedito Ricardo Lemos dos Santos LAUDO DE AVALIAÇÃO 2 Cliente Bairro PARECER Modelo uso comparativo Chave identificação do laudo: INDRA ou MONTREAL nome empresa Operação Empresa: Wander Sapu ISOLADO Solicitante: Banco Santander Benedito

Leia mais

TABELA II DOS OFÍCIOS DE REGISTRO DE IMÓVEIS

TABELA II DOS OFÍCIOS DE REGISTRO DE IMÓVEIS TABELA II DOS OFÍCIOS DE REGISTRO DE IMÓVEIS Tabela elaborada sob responsabilidade da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo ARISP. Em vigor a partir de 7 de janeiro de 2011. Lei 11.331,

Leia mais

R$ ,00 R$ ,00

R$ ,00 R$ ,00 T:\FELIPE CREDITO IMOBILIÁRIO LAUDO DE AVALIAÇÃO Mutuário CPF CARLOS ROBERTO SANTOS 35.994.10778 Endereço do imóvel nº Condomínio/Bloco Complemento Rua Paulo Sérgio de Oliveira Aquino 50 ED. MAISON IPERIALE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA Inscrição Imobiliária 63.3.0011.0034.00-4 Sublote 0000 Indicação Fiscal 79.073.253 Nº da Consulta / Ano Bairro: SANTA FELICIDADE Quadrícula: F-07 Rua da Cidadania: Santa Felicidade Motivo Incompleta: IMÓVEL

Leia mais

Dados Básicos. Ementa. Íntegra

Dados Básicos. Ementa. Íntegra Dados Básicos Fonte: 771.313-1 Tipo: Acórdão TJPR Data de Julgamento: 22/06/2011 Data de Aprovação Data não disponível Data de Publicação:05/07/2011 Estado: Paraná Cidade: Toledo Relator: Clayton Camargo

Leia mais

Rhennan Hernandes Alves

Rhennan Hernandes Alves LVC.22970.16 PARECER Modelo Custo 1 Chave identificação do laudo: INDRA ou MONTREAL nome empresa Operação Empresa: LVC Engenharia ISOLADO LAUDO DE RENEGOCIAÇÃO Solicitante: Banco Santander 2 Cliente Bairro

Leia mais

EXMA. SRA. DRA. JUÍZA DE DIREITO DA 5ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL XI PINHEIROS DA CAPITAL - SP

EXMA. SRA. DRA. JUÍZA DE DIREITO DA 5ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL XI PINHEIROS DA CAPITAL - SP EXMA. SRA. DRA. JUÍZA DE DIREITO DA 5ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL XI PINHEIROS DA CAPITAL - SP PROCESSO : Nº 1006406-02.2014.8.26.0011/01 CARTÓRIO : 5º OFÍCIO AÇÃO : CUMPRIMENTO DE SENTENÇA INDENIZAÇÃO

Leia mais

RESERVA DO PAIVA LOTEAMENTO PAIVA

RESERVA DO PAIVA LOTEAMENTO PAIVA MINUTA RESERVA DO PAIVA LOTEAMENTO PAIVA CONDOMÍNIO PARADISO CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO 1/47 CONDOMÍNIO PARADISO CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO Lei Federal número 4.591 de 16 de dezembro de 1964, art. 32, alínea

Leia mais

Ex.mo Sr. Dr. Juiz de Direito da 3.ª Vara Cível do Foro Regional Pinheiros-XI, da Comarca de São Paulo.

Ex.mo Sr. Dr. Juiz de Direito da 3.ª Vara Cível do Foro Regional Pinheiros-XI, da Comarca de São Paulo. Ex.mo Sr. Dr. Juiz de Direito da 3.ª Vara Cível do Foro Regional Pinheiros-XI, da Comarca de São Paulo. Processo Digital n.º 1012046-15. 2016. 8. 26. 0011. Cartório do 3.º Ofício Cível., engenheiro, registrado

Leia mais