Procedimentos de uma Instalação Básica Recomendada

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Procedimentos de uma Instalação Básica Recomendada"

Transcrição

1 Procedimentos de uma Instalação Básica Recomendada 1 Fazer Backups Pertinentes Salvar o(s) Profile(s) geralmente das pastas: Meus Documentos ou Documents, Desktop, Favoritos, Downloads, Minhas Imagens e outras pastas se necessário. Lembre-se, as informações e dados de cada computador são únicos, a perda dessas informações causará insatisfação quando o dono do computador utilizá-lo. Pergunte ao cliente sobre outros arquivos, outros programas, local usando o Outlook(*.PST), arquivos das declarações do I.R, base de dados, NFP, não esqueça dos drivers(rede/som/vídeo/wireless/bluetooth,etc..) se o computador estiver funcionando, etc... Se possível, salve todo o H D do cliente, após término do serviço, copie todos os dados em uma pasta nomeada como <Nome_cliente-BKP-Dia-Mês-Ano>. Em caso extremo em que houve perda de dados reportado pelo cliente, existe outras ferramentas(programas) que possibilita a restauração destes dados perdidos da formatação anterior. Ex: Easy Recovery Professional, Symantec System Recovery, Icare Format Recovery, etc.. (serviço extra que demanda tempo) 2 Local de Armazenamento dos Backup s PenDrive s, CD s, DVD s, HD externo, transferência via rede p/ outro computador, etc Instalação do Sistema Operacional (Windows XP/7/8/8.1) Configure na BIOS de seu computador/notebook para inicializar em 1º ordem de Boot como CD/DVD. Após isso, insira o DVD do Win7, ou, 8, ou, 8.1, aperte qualquer tecla para iniciar o processo de instalação. No início, siga o assistente de instalação, em 8 passos: PASSO 1 Boot no Computador: Tudo igual como era antes nas outras versões, com o boot pelo dvd de instalação ao terminar de copiar os arquivos ele abre uma tela muito bonita com um pequeno show de 4 cores formando sua primeira imagem: PASSO 2 Escolher língua do sistema:

2 Na próxima imagem basta escolher a linguagem ou idioma local que no nosso caso é Português/Brasil, na segunda opção é a linguagem do seu país que é Brasil, e, em terceiro lugar escolha o tipo de teclado que usamos normalmente que é o ABNT2 PASSO 3 Tomar decisões para instalação ou restauração: Vem agora a terceira parte onde após tomar as decisões acima você somente clica em Instalar Agora Escolha sua versão do Windows 7 a ser instalada (opções x86 são para computadores antigos para funcionamento em 32Bits, opções x64 são para os computadores atuais)

3 Versões do Windows 7: O Windows 7 possui seis versões: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Ultimate e Enterprise. Saiba aqui qual a versão ideal para seu computador. Windows 7 Starter: É a versão mais simples do Windows 7, indicada para usuários que desejam conhecer o Sistema operacional. Vem pré-instalada em alguns notebooks nas lojas. Windows 7 Home Basic: É a versão do Windows 7, com recursos básicos para usuários que usam o computador para tarefas básicas em casa. Como o Starter, vem pré-instalada em alguns notebooks nas lojas. Windows 7 Home Premium: É a versão do Windows 7 para uso doméstico mais poderosa. Vem com recursos para divertimento, mídia e jogos, indicado para quem quer o máximo entretenimento em casa. Vem pré-instalada em alguns notebooks nas lojas. Windows 7 Professional: É a versão do Windows 7 feita para trabalho, com recursos aprimorados para quem usa o computador para trabalhar. Também incluída em alguns notebooks nas lojas. (recomendado) Windows 7 Ultimate: É a versão mais poderosa do Windows 7. Possui os recursos das versões Home Premium e do Professional. Indicado para quem quer todo o poder do Windows 7. (recomendado) Windows 7 Enterprise: Versão do Windows 7 designada para Profissionais de TI. Contém todos os recursos do Windows 7.

4 PASSO 4 Confirmar Contrato do Windows 7: Clique em aceitar os termos após ler o contrato. PASSO 5 Escolher formato de Instalação: Atualização: Atualiza a versão instalada do Windows para uma nova versão do Windows 7 (requer que a versão do Windows instalada seja compatível com a atualização). Esse tipo de instalação mantém seus arquivos, programas e pastas.

5 Personalizada (avançada): Substitui o Sistema operacional atual do computador por uma nova versão do Windows 7. Esse tipo de instalação apaga todos os arquivos e pastas. PASSO 6 Recursos Avançados: Nessa tela você vai escolher a opção Avançada Obs: Na instalação do Windows 7/8/8.1, caso você faça uma instalação sobre a pasta Windows existente, e, o Windows reconhecer essa pasta, automaticamente o sistema fará um backup somente da pasta Windows e dos arquivos do perfil e irá salvar todos esses arquivos encontrados numa pasta chamada Windows.old. O Assistente de instalação emitirá um aviso sobre essa ocorrência, caso ocorra.

6 PASSO 7 Particionar, Formatos: Para chegar a todas as opções de particionar, formatar, aumentar partições, cuidado que ao excluir ou formatar um hd você está apagando todos os dados nele contido: (TENHA CERTEZA QUE O BACKUP FOI FEITO COM CERTEZA). Caso, você habilite as ferramentas para ser mostrado abaixo as funções criar/ apagar/ extender/ formatar, apague todas as partições e recrie 1 ou mais partições (Obs: A instalação do Windows 7 /8 é aconselhada que fosse partição única com HD s de até 160GB, HD s maiores aconselha-se criação de 2 ou mais partições. Veja outros exemplos evidenciados HD de 320GB ou 500GB(2 partições), 1TB/ 2TB/ 4TB(3 partições ou mais). Após a criação das partições, formate as partições e será criado uma partição inicial extra para o sistema que será oculta de 100MB(Win7) ou 300MB(Win8). Após o término, e, formatação das partições existentes, deixe selecionado a partição do disco C: e clique em Próximo PASSO 8 Processo de Instalação em Andamento: Logo após clicar em Próximo vem a tela de maior duração onde os arquivos são copiados, descomprimidos e instalados nessa altura o computador reiniciará várias vezes. Após reiniciar outras vezes, o Windows, emitirá o mesmo aviso que no início, ou seja, pedirá para apertar qualquer tecla para continuar, mas, NÃO APERTE NADA, deixe o sistema reiniciar automaticamente. Se você apertar qualquer tecla, o 1º processo reiniciará novamente, e repetirá esta etapa que já concluiu. Evite perder tempo.

7 Depois que a instalação for concluída, o computador será reiniciado e você poderá configurar seu novo Windows Passo 9 Definição do nome do computador na rede e o Nome do Perfil que será criado Na primeira tela, digite um nome de usuário e um nome de computador. Depois clique em Avançar.

8 Passo 10 Definição de senha de acesso Digite uma senha e uma dica de senha para a sua conta de usuário (se preferir, você pode ignorar esta etapa clicando em Avançar deixando o computador sem senha). Caso haja compartilhamento de dados(pastas) esta senha criada será necessária para o acesso dos outros computadores. Passo 11 Definição do serial/chave do produto para software do Windows original, atualizações, data/hora e tipo da rede a ser usada. Digite sua chave de produto (serial) no campo Chave de Produto no caso de software original e clique em Avançar, ou, deixe em branco para ser ativado depois para a instalação do Windows genérico na maioria das vezes.

9 Na próxima tela, defina como as atualizações do computador serão instaladas (é recomendado clicar em Usar configurações recomendadas) para software original, na instalação de software genérico use a opção Perguntar depois, ou, Desativar Atualizações Automáticas.

10 Agora você deverá definir a Hora e a Data. Coloque a data e o dia atuais e seu fuso horário e clique em Avançar. 13-Selecione a local atual do computador. Se você usa o computador em casa, clique em Rede Doméstica.

11 Pronto! Escolha Rede de Trabalho, ou, a opção de sua escolha, o Windows irá finalizar as configurações e estará pronto para uso. Você poderá usar e desfrutar de todos os recursos do Windows 7. Obs usando Linux: Nas instalações dos SO de ambiente LINUX geralmente as instalações com os LIVE CD s os aplicativos já são instalados, prontos e com funções diversas de escritório(br Office), porém aconselho executar o Synaptics(Ubuntu e outras distros) que possui várias atualizações e demais aplicativos gratuitos. Nas instalações do ambiente Windows, deveremos complementar instalando outros softwares que são constantemente atualizados do mercado comercial inclusive as versões do Windows. Citarei abaixo alguns programas que aconselho após instalação do ambiente Windows XX. OUTROS PROGRAMAS ACONSELHADOS E PROCEDIMENTOS DE OTIMIZAÇÃO DO AMBIENTE WINDOWS X.X Após Instalação do Windows 7 / 8, instalar o WINRAR e craqueá-lo. Para craquear o Windows 7 use o aplicativo Windows.Loader.v zip. Para craquear o Windows 8/8.1 use o aplicativo Microsof Toolkit v ou KMSpico v.9.2.3, ou, mais recente. Após craquear deverá ser reiniciado o sistema. Na maioria das vezes o driver de rede será plugin-play, ou, nativo do Windows, significa que após instalação do Windows, muito provavelmente você já poderá acessar à Internet, se, anteriormente a formatação você já tivesse acesso à Internet. Instale os drivers começando pelo chipset (programas dos dispositivos de hardware de seu computador como: driver de som/vídeo/rede/etc) p/ seu Sistema Operacional. Geralmente se você comprou o computador e não veio o CD dos drivers, use o programa Everest / AIDA / SANDRA ou similar para descobrir quais são os drivers que você precisa procurar e baixar de acordo com sua placa-mãe ou fabricante. Obs: Em alguns casos você pode entrar no site do fabricante do computador, notebook, ou, placa-mãe para achar seus drivers através do número de série de seu computador (DELL, SONY, HP, SIM, POSITIVO, SEMP TOSHIBA, etc..). Em caso extremo você poderá fazer um cadastro p/ criar usuário/senha no site (site americano). Com isso você poderá escolher/selecionar milhares de drivers sobre tudo. Instale o Adobe Reader 11 ou superior que é gratuito do site (visualizador de arquivos fechados como PDF s muito utilizado p/ ver Editais de Concursos Públicos, apostilas, materiais em geral) Instale o pacote OFFICE 2007, ou, 2010, ou, 2013 do tipo completa. Para instalar o Office 2007 use o Serial Number localizado na sua respectiva pasta ou no CD. Para craquear o Office 2010/2013 use o programa KMSpico_v.9.2.3, ou, Microsof Toolkit v.2.5.1, ou, mais recente (válido por 6meses). Após instalação com serial do Office2007, ou, crackeado do Office2010/2013, entre no Word/Excel/Access/Power Point e na primeira vez de uso, ele pedirá para que você habilite a permissão de atualizações do Office. Após ativar essa opção, fique atento que irão aparecer muitas atualizações do Office inclusive o SP1,SP2, SP3 deixe que elas sejam instaladas.

12 Para deixar seu profile com característica de Super-Usuário: Clique em Iniciar, Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do Computador, Usuários e Grupos Locais, Usuários... (irá mostrar os usuários que podem efetuar logon) selecione cada usuário, entre em Propriedades, clique na Aba Membro de, clique abaixo em Adicionar, clique em Avançado, clique em Localizar Agora, marque todos Nomes(RDN) com exceção de Convidados e Usuários, e clique em OK. Com essa operação você estará definindo característica de SuperUsuário com Total direito Administrativo neste computador. (repita este procedimento se quiser passar todas essas permissões p/ outro usuário, se quiser limitar qualquer profile apenas dê direito de usuário). Instale todas as atualizações da Microsoft necessárias e recomendadas sempre que possível. Instale somente um tipo de Anti-Virus como ferramenta de proteção de vírus. Não esqueça que essa ferramenta sempre ficará ativa no sistema operacional todas as vezes que você iniciar. Se o seu computador não tem um bom desempenho, ou seja, está meio lento devido a pouca memória, HD cheio, Processador lento, evite o Norton Antivirus, Mcfee VirusScan. Para computadores com pouco desempenho use um Anti-Virus mais simples como Microsoft Security Security Essentials(seu Windows deve ser original ou bem crackeado), ESET NOD32 v.4/v.5/v.6/v.7/v.8, Kaspersky, Symantec End Point, etc. Evite Antivirus gratuitos como AVG, Avast, Comodo, Baidu, etc.., pois, sua defesa é apenas superficial. Utilize Antivírus pagos, ou, craqueie para uma melhor segurança contra as diversas formas de vírus. Após a instalação do Antivirus, atualize-o imediatamente e frequentemente pela Internet. Um Antivirus desatualizado perde sua eficácia contra os vírus. Instale outros Browsers em seu ambiente Windows. Exemplo Mozilla Firefox 39.0 ou superior, Google Chomme 44.0 ou superior. Eles são mais rápidos, leves e mais seguros que o navegador residente Internet Explorer. Instale os pacotes de Codecs Free da Adobe pela Internet ( p/ serem mais atualizados como o Adobe Air, Flash Player, ShockWave Player. Baixe e instale, são gratuitos. Instale o codec K-Lite_Codec_Pack_Full_v exe ou superior que é gratuito no site esses programas são atualizados constantemente, mantenha-o sempre atualizado com isso você terá o Windows Media Classic que terá muito mais plug-ins multimídia para você ver vídeos diversos. Muito mais vantajoso que o Player padrão do ambiente Windows que é o Windows Media Player. Instale o pacote JAVA atualizado do site p/ uma melhor compatibilidade das diversas ferramentas e programas disponíveis na Internet (versão 51. Caso contrário, encontrará dificuldades de acessar aplicativos que necessitam desta ferramenta para criar máquinas virtuais e acessos dinâmicos a diversos banco de dados que necessitam do acesso via JAVA. Instale o programa NERO 7.0 ou mais recente como ferramenta de criar/gravar CD s e DVD s se seu computador tiver um leitor óptico CD-RW, DVD-RW, COMBO, Blu-Ray. Instale o programa CCLEANER Professional v.5.02, ou, superior como ferramenta auxiliar na limpeza do computador. (Programa Freeware, Baixe em sites de downloads como evite baixaki e superdownloads.

13 Instale programas de chat privativo muito utilizado hoje como o Skype ( para uso destas redes sociais com características locais em seu computador. Instale o programa ULTRAISO ou similar como ferramenta simples e rápida de criar/editar/salvar imagens ISO de programas, músicas, imagens, vídeos, cd s completos, dvd s completos, etc... muito utilizado quando fazemos downloads de programas da Internet. Como programas opcionais você ainda pode instalar: Adobe DreamWeaver, Adobe Fireworks, Adobe Flash, TinyPDF, AutoCad, ConvertXDVD, Corel Draw, FrontPage, PhotoShop, Project, Visio, Visual Studio, Winamp, itunes, Able2Extract.Professional, Sound Forge, Vegas, etc.. (veja as versões mais atualizadas compatíveis com seu computador, caso seu computador não seja tão novo, use versões inferiores para não sobrecarregar seu computador).

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo eles com uma instalação

Leia mais

Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV.

Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA Windows10 Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. CCE Desktop E365, C23, C43 CM23 e M23. CCE Notebook U25, U25B, HT345TV,

Leia mais

Manual de Instalação. Windows XP. Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014.

Manual de Instalação. Windows XP. Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014. Manual de Instalação Windows XP Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014. 1 SUMÁRIO OBJETIVO DO MANUAL:...03 REQUISITOS MÍNIMOS:...03 PROCESSO DE INSTALAÇÃO:...04 3.1 Documentos

Leia mais

Como formatar e reinstalar o Windows 7

Como formatar e reinstalar o Windows 7 Como formatar e reinstalar o Windows 7 Windows 7 é muito melhor que as versões anteriores do Windows (XP e Vista). O processo de instalação é "simples e fáceis de seguir. Big Bravo! para a Microsoft por

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA INSTALAÇÃO LIMPA O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo-os

Leia mais

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS 1. Apresentação O UEG Linux 14.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Goiás para

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox

Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox System Technology Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox Weslley Barboza Tutorial para instalação de uma maquina virtual com dual boot utilizando Windows XP Professional

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS.

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. PROGRAMA EMBRAPA DE MELHORAMENTO DE GADO DE CORTE MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. MANUAL DE INSTALAÇÃO: 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS

Leia mais

USB Creator. USBCreator. 1. Requerimentos. Página Imutável Informação Anexos Mais Acções. Ubuntu Brazil Entrar Help

USB Creator. USBCreator. 1. Requerimentos. Página Imutável Informação Anexos Mais Acções. Ubuntu Brazil Entrar Help 1 de 8 04/06/2013 18:02 Página Imutável Informação Anexos Mais Acções Ubuntu Brazil Entrar Help USBCreator USB Creator Hoje, também gravar o Ubuntu ou as várias distribuições Linux num pen drive nunca

Leia mais

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Conteúdo Etapa 1: Saiba se o computador está pronto para o Windows 7... 3 Baixar e instalar o Windows 7 Upgrade Advisor... 3 Abra e execute o Windows 7

Leia mais

INSTALANDO O UBUNTU PELA IMAGEM ISO OU LIVE-USB DA UFV PASSO-A-PASSO.

INSTALANDO O UBUNTU PELA IMAGEM ISO OU LIVE-USB DA UFV PASSO-A-PASSO. INSTALANDO O UBUNTU PELA IMAGEM ISO OU LIVE-USB DA UFV PASSO-A-PASSO. 1 - Qual arquitetura devo usar para instalar no meu computador, 32bits ou 64bits? a) Simplificando bastante para ter uma opção viável,

Leia mais

Instalando o Debian em modo texto

Instalando o Debian em modo texto Instalando o Debian em modo texto Por ser composto por um número absurdamente grande de pacotes, baixar os CDs de instalação do Debian é uma tarefa ingrata. Você pode ver uma lista dos mirrors disponíveis

Leia mais

Operador de Computador. Informática Básica

Operador de Computador. Informática Básica Operador de Computador Informática Básica Instalação de Software e Periféricos Podemos ter diversos tipos de software que nos auxiliam no desenvolvimento das nossas tarefas diárias, seja ela em casa, no

Leia mais

Dicas Satux. Adicionando uma Impressora. Configurando o Primeiro acesso. Adicionar/Remover Programas. Como fazer gravações de CD/DVD

Dicas Satux. Adicionando uma Impressora. Configurando o Primeiro acesso. Adicionar/Remover Programas. Como fazer gravações de CD/DVD Dicas Satux Configurando o Primeiro acesso Adicionando uma Impressora Adicionar/Remover Programas Criando atalhos na área de trabalho Como fazer gravações de CD/DVD Como configurar minha Rede Local Como

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais

Procedimentos para Instalação do SISLOC

Procedimentos para Instalação do SISLOC Procedimentos para Instalação do SISLOC Sumário 1. Informações Gerais...3 2. Instalação do SISLOC...3 Passo a passo...3 3. Instalação da Base de Dados SISLOC... 11 Passo a passo... 11 4. Instalação de

Leia mais

Como criar uma máquina virtual para instalar o Windows XP ou outro?

Como criar uma máquina virtual para instalar o Windows XP ou outro? Como criar uma máquina virtual para instalar o Windows XP ou outro? Existem vários programas para isso, entre eles o Parallels que é pago, o VMWare, o Virtual Box e outros. Hoje vamos abordar o Virtual

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES ATUALIZAÇÃO SIMPLES O processo de Atualização Simples mantém configurações do Windows, arquivos pessoais e aplicativos compatíveis com

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e

Boot Camp Guia de Instalação e Boot Camp Guia de Instalação e Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar o Windows

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

Guia Rápido de Instalação Ilustrado

Guia Rápido de Instalação Ilustrado Livre S.O. Guia Rápido de Instalação Ilustrado Introdução Este guia tem como objetivo auxiliar o futuro usuário do Livre S.O. durante o processo de instalação. Todo procedimento é automatizado sendo necessárias

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

HOW TO. Instalação do Firewall 6.1 Software

HOW TO. Instalação do Firewall 6.1 Software Introdução HOW TO Página: 1 de 14 Para fazer a migração/instalação do 6.1 Software, é necessária a instalação do Sistema Operacional Linux Fedora Core 8. Explicaremos passo a passo como formatar a máquina,

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar

Leia mais

Como instalar Windows XP

Como instalar Windows XP Como instalar Windows XP 1 Como instalar Windows XP Existem 2 opções para instalar XP: Opção A: para micro novo sem Sistema Operacional instalado (Exemplo de sistema operacional:windows 98, Windows 2000,

Leia mais

www.proteq.com.br/download/sac/receita/safenetauthenticationclientrfbx32-8.1-sp2.msi (token SafeNet e-gov - Plataforma Windows 32).

www.proteq.com.br/download/sac/receita/safenetauthenticationclientrfbx32-8.1-sp2.msi (token SafeNet e-gov - Plataforma Windows 32). Instalação e-token do Governo Federal para acesso ao SIAPE. Baixe os arquivos de instalação de leitura do e-token GD StarSign em: www.comprasnet.gov.br/ajuda/certificacaodigital.html A tela que abrira

Leia mais

Data: 28/08/2010 Título: Notebook HBNB-1403/200 Página: 1 de 10

Data: 28/08/2010 Título: Notebook HBNB-1403/200 Página: 1 de 10 Título: Notebook HBNB-1403/200 Página: 1 de 10 Objetivo Este guia tem como objetivo orientar o usuário na instalação do Windows 8 no notebook HBNB-1403/200. Resumo do Método Instalação limpa do Windows

Leia mais

ROTEIRO: IMPLANTANDO O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7

ROTEIRO: IMPLANTANDO O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 ROTEIRO: IMPLANTANDO O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 OBJETIVO Conhecer as funcionalidades do software VMware Player implantando o sistema operacional Windows 7 e trabalhando em algumas ferramentas nativas

Leia mais

Solicitação de Manutenção de Veículo. Manual SRM

Solicitação de Manutenção de Veículo. Manual SRM Manual SRM 1 Índice 1. Requerimentos Técnicos para Utilização do Sistema... 4 1.1 Hardware... 4 1.2 Software... 5 1.3 Conexão à Internet... 9 2. Desabilitação do Bloqueio Automático de Pop-ups...10 3.

Leia mais

Tutorial: Instalando Linux Educacional em uma maquina virtual

Tutorial: Instalando Linux Educacional em uma maquina virtual Maria Augusta Sakis Tutorial: Instalando Linux Educacional em uma Máquina Virtual Máquinas virtuais são muito úteis no dia-a-dia, permitindo ao usuário rodar outros sistemas operacionais dentro de uma

Leia mais

Virtual Box. Guia. Instalação E Utilização. Criado por Wancleber Vieira wancleber.vieira@ibest.com.br

Virtual Box. Guia. Instalação E Utilização. Criado por Wancleber Vieira wancleber.vieira@ibest.com.br Virtual Box Guia De Instalação E Utilização 1 Sumário Instalação do Linux Ubuntu através de um gerenciador de Máquinas Virtuais 1.1 Introdução, 3 1.2 Instalação do Virtual Box, 3 1.3 Configuração do Virtual

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Área de Trabalho. Encontramos: Ìcones Botão Iniciar Barra de Tarefas

Área de Trabalho. Encontramos: Ìcones Botão Iniciar Barra de Tarefas Inicialização Tela de Logon Área de Trabalho Encontramos: Ìcones Botão Iniciar Barra de Tarefas Área de Trabalho Atalhos de Teclados Win + D = Mostrar Área de trabalho Win + M = Minimizar Tudo Win + R

Leia mais

MANUAL BACKUP XDENTAL 2012

MANUAL BACKUP XDENTAL 2012 MANUAL BACKUP XDENTAL 2012 Sumário CONFIGURANDO BACKUP... 2 ESCOLHENDO O TAMANHO DO ARQUIVO DE BACKUP... 4 CONFIGURANDO HORÁRIO DE INÍCIO DO BACKUP... 5 CONFIGURANDO BACKUP AO INICIAR O SISTEMA XDENTAL...

Leia mais

RECUPERANDO DADOS COM REDO BACKUP E RECOVERY

RECUPERANDO DADOS COM REDO BACKUP E RECOVERY RECUPERANDO DADOS COM REDO BACKUP E RECOVERY Redo Backup é um programa para a recuperação de arquivos e discos rígidos danificados. Com ele você dispõe de um sistema completo para resolver diversos problemas

Leia mais

Data: 28/08/2010 Título: Notebook HBNB-1405/200 Página: 1 de 19

Data: 28/08/2010 Título: Notebook HBNB-1405/200 Página: 1 de 19 Título: Notebook HBNB-1405/200 Página: 1 de 19 Objetivo Este guia tem como objetivo orientar o usuário na realização do upgrade do Windows 7 para o Windows 8 para o notebook HBNB-1405/200. Resumo dos Métodos

Leia mais

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA:

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA: Este tutorial parte do princípio que seu usuário já possua conhecimentos básicos sobre hardware, sistema operacional Windows XP ou superior, firewall, protocolo de rede TCP/IP e instalação de software.

Leia mais

Certificado A1 Manual de Renovação online

Certificado A1 Manual de Renovação online Página1 Certificado A1 Manual de Renovação online Manual do Usuário Página2 Índice Requisitos... 03 Plug-ins e ActiveX... 04 Renovação... 06 Exportação: Backup PFX... 12 Página3 Requisitos Este manual

Leia mais

Recovery (recuperação para o padrão de fábrica) Windows 8

Recovery (recuperação para o padrão de fábrica) Windows 8 Recovery (recuperação para o padrão de fábrica) Windows 8 * Mantenha sempre um backup de seus dados por segurança, é de responsabilidade do proprietário manter um backup dos mesmos. A ASUS não se responsabilizará

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/ Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013 http://timprotect.com.br/ 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 3 TIM PROTECT BACKUP Web... 6 3.1

Leia mais

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda.

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda. Rua das Cerejeiras, 80 Ressacada CEP 88307-330 Itajaí SC Fone/Fax: (47) 3349 6850 Email: vendas@ecr-sc.com.br Guia de emissão de relatórios para envio ao DNPM ou arquivo e uso do software do sistema de

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Professor Carlos Muniz Atualizar um driver de hardware que não está funcionando adequadamente Caso tenha um dispositivo de hardware que não esteja funcionando corretamente

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático Virtual Box Instalação do Virtual Box Instalação do Extension Pack Criando uma Máquina Virtual Instalando o Windows

Leia mais

Procedimentos de Formatação e Nova Instalação do Sistema. Procedimentos de Formatação do Sistema. Procedimentos de Nova Instalação do Sistema

Procedimentos de Formatação e Nova Instalação do Sistema. Procedimentos de Formatação do Sistema. Procedimentos de Nova Instalação do Sistema Procedimentos de Formatação e Nova Instalação do Sistema Objetivo: Padronizar os procedimentos de formatação e nova instalação para agilizar os seus respectivos processos e o backup/restauração dos dados

Leia mais

Manual de baixa do Certificado Digital AR SOLUTI. Versão 2.0 de 7 de Maio de 2014. Classificação: Ostensiva

Manual de baixa do Certificado Digital AR SOLUTI. Versão 2.0 de 7 de Maio de 2014. Classificação: Ostensiva Catalogação do Documento Titulo Classificação Versão 2.0 de 7 de Maio de 2014 Autor Raphael Reis Aprovador Bruno Barros Número de páginas 57 Página 2 de 57 Sumário 1 Sistema operacional compatível para

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY 1 Índice I - Prefácio...3 II - Instalação do tipo servidor...4 III Obter o nome do computador servidor...17 IV Instalação do tipo cliente...19 V Como inserir a

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 4 Visão geral da instalação 4 Passo 1: Buscar atualizações 4 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 4 Passo 3: Instalar o Windows no seu

Leia mais

Instalação do Metamorphose Linux

Instalação do Metamorphose Linux Instalação do Metamorphose Linux Gravação da Midia Evite gravar o Metamorphose Linux em mídias (DVD-R) de baixa qualidade ou em mídias regraváveis (DVD-RW). Elas apresentam um elevado índice de erros de

Leia mais

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário Certificação Digital CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário Guia CD-17 Público Índice 1. Pré-requisitos para a geração do certificado digital A1... 3 2. Glossário... 4 3. Configurando

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR Julho/2007 Ministério da saúde SUMÁRIO Módulo 1. Instalação... 4 Introdução... 4 Configurações de equipamentos para instalação

Leia mais

Sistema Operacional Unidade 4.2 - Instalando o Ubuntu Virtualizado

Sistema Operacional Unidade 4.2 - Instalando o Ubuntu Virtualizado Sistema Operacional Unidade 4.2 - Instalando o Ubuntu Virtualizado Curso Técnico em Informática SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 CRIAÇÃO DA MÁQUINA VIRTUAL... 3 Mas o que é virtualização?... 3 Instalando o VirtualBox...

Leia mais

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Diretório do Millennium... 3 4. Procedimento para Transferência de Servidor... 3 4.1 Compartilhamento

Leia mais

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Diretório do Slim... 3 4. Procedimento para Transferência de Servidor... 3 4.1 Compartilhamento da

Leia mais

Atualizaça o do Maker

Atualizaça o do Maker Atualizaça o do Maker Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos produtos,

Leia mais

Considerações sobre o Disaster Recovery

Considerações sobre o Disaster Recovery Considerações sobre o Disaster Recovery I M P O R T A N T E O backup completo para Disaster Recovery não dispensa o uso de outros tipos de trabalhos de backup para garantir a integridadedo sistema. No

Leia mais

Instalação - SGFLeite 1

Instalação - SGFLeite 1 Instalação SGFLeite Sistema Gerenciador de Fazenda de Leite Instalação - SGFLeite 1 Resumo dos Passos para instalação do Sistema Este documento tem como objetivo auxiliar o usuário na instalação do Sistema

Leia mais

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Este manual foi escrito exclusivamente para o chip Thunder Pro II Gold e será atualizado juntamente com as atualizações do chip, portanto acesse

Leia mais

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos Primeiros passos Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Agradecemos que você tenha optado por nosso produto e esperamos que esteja sempre satisfeito(a) com seu novo software da G DATA. Caso algo

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

MANUAL PORTAL CLIENTE AVANÇO

MANUAL PORTAL CLIENTE AVANÇO MANUAL PORTAL CLIENTE AVANÇO [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para Suporte Avanço Autor:

Leia mais

VMware workstation 10.0.2 e Windows 7. Instalação de máquina virtual e sistema operacional

VMware workstation 10.0.2 e Windows 7. Instalação de máquina virtual e sistema operacional VMware workstation 10.0.2 e Windows 7 Instalação de máquina virtual e sistema operacional Desenvolvido por: Jessica Letícia Ney Fonseca Natacha Sant'Ana Castro Índice 1.Objetivos do manual...3 2.Requisitos...3

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário)

Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário) Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário) Guia de Orientação Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. 2013 Página 1 de 47 Índice PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO...

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador

Manual de Utilização Autorizador 1) Acessando: 1-1) Antes de iniciar a Implantação do GSS, lembre-se de verificar os componentes de software instalados no computador do prestador de serviço: a) Sistema Operacional: nosso treinamento está

Leia mais

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação

Leia mais

Atualizando do Windows XP para o Windows 7

Atualizando do Windows XP para o Windows 7 Atualizando do Windows XP para o Windows 7 Atualizar o seu PC do Windows XP para o Windows 7 requer uma instalação personalizada, que não preserva seus programas, arquivos ou configurações. Às vezes, ela

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE Manual de Utilização do MSDN-AA Software Center Aracaju/SE 2009 Sumário Apresentação... 3 1. Solicitando ativação no MSDN-AA... 3 2. Acessando o Portal

Leia mais

Tutorial para acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos

Tutorial para acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos Tutorial para acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos Este tutorial visa preparar o computador com os softwares necessários para a utilização dos sistemas de visualização

Leia mais

Usando o Conjunto de Discos de Recuperação do Windows 8

Usando o Conjunto de Discos de Recuperação do Windows 8 Usando o Conjunto de Discos de Recuperação do Windows 8 Nota: Os procedimentos descritos nesta publicação estão sujeitos a alterações. Para obter os procedimentos de recuperação mais atualizados, vá para

Leia mais

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores 1 Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Prof.: Nelson Monnerat Instalação e Configuração 1 Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Módulo

Leia mais

Instalação do e-token do Governo federal para acesso ao Siapenet e SIAPE.

Instalação do e-token do Governo federal para acesso ao Siapenet e SIAPE. Instalação do e-token do Governo federal para acesso ao Siapenet e SIAPE. 25/07/2013 - pág. 1 Instalação e-token do Governo Federal para acesso ao SIAPE. Baixe os arquivos de instalação de leitura do e-token

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

Introdução. O Windows Server 2003 está dividido em quatro versões:

Introdução. O Windows Server 2003 está dividido em quatro versões: Introdução Este é um tutorial de como Instalar o Windows Server 2003, este é o primeiro de alguns tutoriais que farei para ambientes de servidores Windows. A instalação do Windows Server 2003 segue o mesmo

Leia mais

Máquinas Virtuais com o VirtualBox

Máquinas Virtuais com o VirtualBox Máquinas Virtuais com o VirtualBox Marcos Elias Picão www.explorando.com.br No exemplo: Windows XP dentro do Windows 7 Você pode compartilhar livremente sem interesses comerciais, desde que não modifique.

Leia mais

Certificado A1. Manual de Renovação online. Manual do Usuário. Produzido por: Informática Educativa. Página1

Certificado A1. Manual de Renovação online. Manual do Usuário. Produzido por: Informática Educativa. Página1 Certificado A1 Manual de Renovação online Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página1 Índice 1. Apresentação... 03 2. Requisitos... 04 3. Plug-ins e ActiveX... 05 4. Renovação... 07

Leia mais

AULA 06 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS

AULA 06 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS AULA 06 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS O Windows XP fornece contas de usuários de grupos (das quais os usuários podem ser membros). As contas de usuários são projetadas para indivíduos. As contas de grupos são projetadas

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

IMPORTANTE: O sistema Off-line Dr.Micro é compatível com os navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer.

IMPORTANTE: O sistema Off-line Dr.Micro é compatível com os navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer. CONFIGURANDO O SISTEMA OFFLINE DR.MICRO IMPORTANTE: O sistema Off-line Dr.Micro é compatível com os navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer. 1- Ao acessar a plataforma online a opção Minha Escola

Leia mais

INTRODUÇÃO AO SISTEMA

INTRODUÇÃO AO SISTEMA MANUAL DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO Nome do Software: Guarux Versão do Software: Guarux Educacional 4.0 INTRODUÇÃO AO SISTEMA O Guarux Educacional 4.0 é uma distribuição idealizada pela

Leia mais

TUTORIAL VMWARE WORKSTATION 8. Aprenda a instalar e configurar corretamente uma máquina virtual utilizando VMware Workstation com este tutorial

TUTORIAL VMWARE WORKSTATION 8. Aprenda a instalar e configurar corretamente uma máquina virtual utilizando VMware Workstation com este tutorial TUTORIAL VMWARE WORKSTATION 8 Aprenda a instalar e configurar corretamente uma máquina virtual utilizando VMware Workstation com este tutorial INTRODUÇÃO O uso de máquinas virtuais pode ser adequado tanto

Leia mais

GUIA DE RECUPERAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL

GUIA DE RECUPERAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL GUIA DE RECUPERAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL PROCEDIMENTOS PARA RECUPERAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 Índice APRESENTAÇÃO... 3 1. OBJETIVO... 3 PROCEDIMENTOS PARA RECUPERAÇÃO DA MATRIZ... 4 DEFINIÇÕES...

Leia mais

Manual de Instrução. Download de Imagens para Encartes dos Produtos GIRANDO SOL

Manual de Instrução. Download de Imagens para Encartes dos Produtos GIRANDO SOL Manual de Instrução Download de Imagens para Encartes dos Produtos GIRANDO SOL Apresentação A Girandosol disponibiliza um Manual de Instrução para download de arquivos da nossa linha de produtos, visando

Leia mais

Guia de boas práticas para realização de Backup

Guia de boas práticas para realização de Backup Objetivo Quando o assunto é backup de dados, uma proposição de atividades e procedimentos como sendo a melhor prática pode ser bastante controversa. O que permanece verdadeiro, porém, é que seguir algumas

Leia mais

1 Instalando o LimerSoft SisVendas em computadores Mac/Apple

1 Instalando o LimerSoft SisVendas em computadores Mac/Apple 1 Instalando o LimerSoft SisVendas em computadores Mac/Apple Requisitos mínimos: Conhecimentos intermediários de informática, uma cópia genuína do Microsoft Windows. 1. Certifique-se de que seu sistema

Leia mais

Introdução a Informática - 1º semestre AULA 02 Prof. André Moraes

Introdução a Informática - 1º semestre AULA 02 Prof. André Moraes Introdução a Informática - 1º semestre AULA 02 Prof. André Moraes 3 MÁQUINAS VIRTUAIS Em nossa aula anterior, fizemos uma breve introdução com uso de máquinas virtuais para emularmos um computador novo

Leia mais

Instalação do Windows Server 2008

Instalação do Windows Server 2008 Instalação do Windows Server 2008 Seg, 27 de Outubro de 2008 17:34 Escrito por Daniel Donda Tw eetar 0 Like 0 A instalação do Windows Server 2008 é bem simples e sem segredos. O mais importante para uma

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

3. No painel da direita, dê um clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço livre (área em branco).

3. No painel da direita, dê um clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço livre (área em branco). Permissões de compartilhamento e NTFS - Parte 2 Criando e compartilhando uma pasta - Prática Autor: Júlio Battisti - Site: www.juliobattisti.com.br Neste tópico vamos criar e compartilhar uma pasta chamada

Leia mais

Manual do Usuário Cyber Square

Manual do Usuário Cyber Square Manual do Usuário Cyber Square Criado dia 27 de março de 2015 as 12:14 Página 1 de 48 Bem-vindo ao Cyber Square Parabéns! Você está utilizando o Cyber Square, o mais avançado sistema para gerenciamento

Leia mais