JESUS CRISTO AFIRMA QUE ELE TEM UM DEUS E UM PAI E QUE TEM TAMBÉM IRMÃOS.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "JESUS CRISTO AFIRMA QUE ELE TEM UM DEUS E UM PAI E QUE TEM TAMBÉM IRMÃOS."

Transcrição

1 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17.3 Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós Efésios 4.6 Na Doutrina Trinitariana, Jesus Cristo o Filho de Deus é colocado como a 2ª pessoa da Divindade, sendo ele um dos Deuses na ordem da Trindade. Na Doutrina Unicista, Jesus Cristo o Filho de Deus, é colocado como sendo seu próprio pai, que o Deus pai e o Filho de Deus, são uma Única Pessoa, excluindo a existência do Filho de Deus. JESUS CRISTO AFIRMA QUE ELE TEM UM DEUS E UM PAI E QUE TEM TAMBÉM IRMÃOS. Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João Minha pergunta é VOCE CRÊ NA BÍBLIA? O que acabamos de ler é a VERDADE OU NÃO É A VERDADE? Se o Filho de Deus tem UM DEUS QUE É SEU PAI, então ele não é o Deus Todo Poderoso.

2 Se ele tem irmãos, estes irmãos são os FILHOS DE DEUS Romanos Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. O apóstolo Paulo cita da seguinte maneira: Romanos Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. II Coríntios Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; II Coríntios O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. Efésios Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; O Apóstolo Paulo esta afirmando a paternidade do filho de Deus, Mostrando que Jesus Cristo tem um DEUS, conseqüentemente o Filho de Deus Jesus Cristo NÃO É UM DEUS TODO PODEROSO. JESUS CRISTO AFIRMA QUE ELE NÃO PODIA FAZER NADA Mas que o pai é quem fazias as obras. Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. João Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. João 5.19 JESUS APRENDEU A OBEDECER Pergunta: Obedecer a Quem? Hebreus Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.

3 Se Jesus Cristo o Filho de Deus OBEDECIA, ele Obedecia alguém superior a ele, e este era seu DEUS E TAMBÉM SEU PAI. O que ensina o Reverendo Branham sobre o assunto de Unicidade e trindade. DEIDADE EXPLICADA, E-74 Muitos pessoas que escutam isto diriam, "O Irmão Branham é um Unicista." Eu não sou. Eu penso que ambos estão errados, unidade e trindade. Não para ser diferente, mas sempre há o meio da estrada. APOCALIPSE CAPÍTULO UM M Parágrafo 66 Agora, no Concílio de Nicéia, eles chegaram a duas grandes decisões no... Oh, muitos deles naquele dia dos pais da igreja primitiva, eles tinham duas visões extremas. Uma delas era de um Deus triuno, um trinitário. E outra era a de um Deus. E ambos começaram a existir e foram para dois extremos diferentes, desse jeito. O trinitarianismo se tornou um lugar de uma pessoa de três deuses. O unicismo se tornou um unitário, simplesmente tão errado quando o outro estava. Assim ambos foram em extremos, mas bem aqui se revela a verdade. Jesus não poderia ser o Seu próprio Pai. CHAMANDO EM CENA 44 - Existe UM DEUS, vê, não três deuses. Oh, como muitos de vocês trinitarianos bagunçaram tudo isto. E como vocês UNICISTAS bagunçaram tudo isso também, DELE ser um como seu dedo. Vêem? Eles, OS DOIS BAGUNÇARAM TUDO ISTO. Isso é certo...,como ELE PODERIA SER SEU PROPRIO PAI? Vêem? Vêem, ELE NÃO PODE SER SEU PRÓPRIO PAI... O que Ensina o Reverendo. Branham em relação de Deus e seu Filho Jesus. CRISTO REVELADO EM SUA PRÓPRIA PALAVRA M 74 - Interpretar errado Jesus Cristo como sendo a Palavra, você O faria um Deus de três. Ou você O faria a segunda pessoa numa deidade. E fazer isso, você bagunçaria a Escritura inteira. Você nunca chegaria a lugar nenhum. Então Isto não deve ser malinterpretado. NOMES BLASFEMOS M 34-2 Agora olhem. Qual era a implicância deles com Jesus? A implicância deles com Jesus foi porque Ele foi um Homem fazendo de Si Mesmo Deus. Ele foi Deus. Deus estava em Cristo.Vê? E Ele lhes disse; Ele disse: Não olhe para Mim, não sou Eu; é o Meu Pai, e Ele habita em Mim.Vê? Agora, eles estavam olhando para aquele pequeno corpo que nasceu de Maria. Vê? Aquele não era Deus; aquele era o Filho de Deus, mas Deus estava naquele corpo.

4 HEBREUS CPT 7, Parte E Agora, a razão que há uma diferença entre Deus e Jesus: Jesus teve um começo, Deus não teve começo; Melquisedeque não teve começo, e Jesus teve um começo. Mas Jesus foi feito semelhante a Ele. CORTINA DE TEMPO E-22 Eles não conseguiam entendê-lo. Ele era um mistério, até mesmo para os Apóstolos. Ninguém podia entendê-lo, porque havia duas pessoas falando o tempo todo. 23 A Pessoa Jesus Cristo estava falando, e Deus estava falando N Ele, também. Às vezes era o próprio Cristo; às vezes era o Pai que habitava N Ele. Você vê isto? Ele--eles não conseguiam entender algumas coisas que Ele dizia; Ele falava em enigmas com eles. MOSTRA-NOS O PAI O QUE NOS BASTA E-36 Agora, muitas vezes tem sido dito que nenhum homem pode ver Deus em qualquer momento, a Bíblia diz assim. Mas o unigênito do Pai O declarou. Filipe, aqui ele foi muito inquisitivo; ele quis ver o Pai. Diz aqui que Ele disse: "Estou há tanto tempo convosco, Filipe, e não me conheces? Disse, "Quando você vê a mim você vê Meu Pai." Em outras palavras, você vê o Pai expressar-se através do Filho. Ele e o Pai eram um no sentido de que Seu Pai estava habitando Nele, não Ele fazendo as obras; Ele era um Filho, Ele mesmo, o imortal, nascido da virgem, Filho de Deus. E então Nele estava habitando o Deus o Pai, expressando a Si mesmo para o mundo, Sua atitude para com as pessoas. Vê? Bem, é assim que Cristo e Deus eram um. Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo mesmo. Agora, Ele disse: "Quando você vê a mim, você vê o Pai, e por que você diz, Mostre-nos o Pai? E na Cidade de Nova Jerusalém PERGUNTAS E RESPOSTAS # E No cume do Monte Sião se assentará o Cordeiro. E a Cidade não precisará de luz, pois o Cordeiro será a Lâmpada. E acima do Cordeiro estará o Pai, que é o Logos, Deus, a grande Luz, a Luz Eterna que brilhará bem acima do Trono. E Jesus não estará no Trono de Seu Pai. Ele estará sobre o Seu Trono. E o Pai pairará sobre o Filho, pelo que o Pai e o Filho serão Um. E enquanto ainda estiverem falando, eu responderei. Antes que possam pensar, eu estou pensando por eles. Isso é certo. Jesus era o Filho, e não poderia ser seu próprio Pai. HEBREUS CPT E Agora os Unicistas tomaram isto, o grupo unicista de pessoas, e tentam fazer o Pai, Filho e Espírito Santo, somente um ofício e um lugar, e como seu dedo, um. Isso está errado. Deus não poderia... Jesus não poderia ser seu próprio pai. Se Ele fosse, então Ele era um... Bem, como Ele poderia ser seu próprio pai?

5 O Espírito Santo o Deus Pai, somente veio habitar no filho no dia de seu batismo PARADOXO M 282, E este Menininho, Criança de doze anos de idade, absolutamente nenhuma sabedoria, ora, mas somente um menino de doze anos de idade. O Pai não habitava N Ele nessa época; porque Ele veio no dia quando Ele O batizou, "Ele viu o Espírito de Deus descendo, vê, e entrou N Ele". Mas, olhe, este pequeno Menino de doze anos de idade, sendo a Palavra; Ele nasceu o ungido, veja, para ser o ungido. E aqui Ele estava. "Não sabeis que me convém tratar dos negócios do meu Pai? Deus deixou seu filho no Getsemani AO NASCER DO SOL, Deus morou sobre o corpo, o Espírito O havia deixado no jardim do Getsemani, porque tinha que morrer como um homem recorde amigos, Ele não tinha que fazer isto. (ele não tinha) Este foi Deus. Deus ungiu esta carne, a qual foi carne humana, se Ele houvesse subido ao calvário como Deus, nunca poderia ter esse tipo de morte. Jesus é referido como "Filho" mais de 200 vezes no Novo Testamento e nunca é chamado de "Pai". Jesus referiu-se ao Pai mais de 200 vezes como alguém distinto dele. Em mais de 50 versículos podemos observar o Pai e a Jesus, o Filho, lado a lado. Romanos 15:5-6 "O Deus que concede perseverança e ânimo lhes dê um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo". 2ª Coríntios 1:3 "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação..." Filipenses 2:10-11 "...Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai". 1ª João 1:3b "Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo".

6 1ª João 2:1 "Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo". 2ª João 3 Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, estarão conosco em verdade e amor". 1ª João 4:9-10,14 "Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação por nossos pecados. (...) E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo". II Coríntios O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. Filipenses E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. MAIORES INFORMAÇÕES ESCREVA PARA TABERNÁCULO EVANGÉLICO A VOZ DE DEUS SÃO LEOPOLDO RS BRASIL contato@palavracriativa.org.br E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. Filipenses 2.11

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17.3

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17.3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17.3 Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós Efésios

Leia mais

UNICISTAS, UNITÁRIOS E DEIDADE

UNICISTAS, UNITÁRIOS E DEIDADE UNICISTAS, UNITÁRIOS E DEIDADE A Doutrina Unicista ensina que o Pai, o Filho e o Espírito Santo, são apenas manifestações diferentes do mesmo Deus. Os Unicistas crêem em um Deus único e Excluem a Existência

Leia mais

A DOUTRINA DA TRINDADE

A DOUTRINA DA TRINDADE A DOUTRINA DA TRINDADE A Trindade, Ensinamento doutrinal de domínio no cristianismo, diz que, o Único Deus, revela-se em três pessoas divinas distintas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Que a mesma divindade

Leia mais

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE UNICIDADE E DIVINDADE

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE UNICIDADE E DIVINDADE SAIBA A DIFERENÇA ENTRE UNICIDADE E DIVINDADE Escrituras mais usadas para defender o unicismo (unicidade) os Só Jesus Isaias 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre

Leia mais

A EXCLUSÃO DO FILHO DE DEUS

A EXCLUSÃO DO FILHO DE DEUS A EXCLUSÃO DO FILHO DE DEUS O Ensino de um Bispo Católico Existe um ensinamento, que diz que o Filho de Deus, foi somente um oficio de Deus, e que depois de sua morte, este ser chamado filho de Deus deixou

Leia mais

Isaías Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Isaías Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7.14 14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Mateus 1.23 23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho,

Leia mais

ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO?

ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO? ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO? Muitos dizem, a verdadeira Igreja de Jesus Cristo é onde eu congrego; outros dizem é a Igreja católica, outros dizem é a Igreja dos protestantes, outros dizem

Leia mais

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que:

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: Há uma Grande Diferença em Ser Enviado, e Enviar-se a si mesmo. Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: 1 Mateus 10:40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe

Leia mais

Festividades de Natal estão ai. O que realmente significa estas Festividades e o que dizem que é.

Festividades de Natal estão ai. O que realmente significa estas Festividades e o que dizem que é. Festividades de Natal estão ai. O que realmente significa estas Festividades e o que dizem que é. Muitos Afirmam que aquele que nasceu em Belém foi Deus e Maria sua Mãe tem o Título de "Mãe de Deus"; sendo

Leia mais

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, por que me desamparaste? COMPROMISSO EM ANUCIAR A VERDADE

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, por que me desamparaste? COMPROMISSO EM ANUCIAR A VERDADE E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27.46 COMPROMISSO EM ANUCIAR A VERDADE O DEUS DE NOSSO SENHOR

Leia mais

O SENHOR JESUS CRISTO É

O SENHOR JESUS CRISTO É O SENHOR JESUS CRISTO É O Senhor Jesus Cristo faz referencia constante de que ele não estava sozinho, que ele tinha um Deus, um Pai, e que em hipótese alguma ele fazia alguma coisa, mas quem fazia as Obras

Leia mais

Versículos que, Comprovam que

Versículos que, Comprovam que Versículos que, Comprovam que Com Referências de Citações do Reverendo Branham Há uma Grande Diferença De Ser Enviado, e Enviar-se a si mesmo. S João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu

Leia mais

Jesus é o Pai Eterno?

Jesus é o Pai Eterno? Jesus é o Pai Eterno? Author : admin Jesus é o Pai da Eternidade? Pergunta: E que vocês explicam sobre Isaías 9:6? Isto nos diz que o que é nascido é o Pai eterno, e o Deus Todo-Poderoso? 1 / 9 RESPOSTA:

Leia mais

...Tem perdido a Bíblia Seu significado nestes últimos dias? Há muita gente que diz que a Bíblia não quer dizer exatamente como diz...

...Tem perdido a Bíblia Seu significado nestes últimos dias? Há muita gente que diz que a Bíblia não quer dizer exatamente como diz... ...Tem perdido a Bíblia Seu significado nestes últimos dias? Há muita gente que diz que a Bíblia não quer dizer exatamente como diz... WILLIAM MARRION BRANHAM A Estatura de um Homem 103 INTRODUÇÃO 2 Como

Leia mais

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90.2

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90.2 Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90.2 Este estudo vem para ampliar o entendimentos dos crentes da Mensagem, para

Leia mais

O SENHOR JESUS CRISTO É.

O SENHOR JESUS CRISTO É. O SENHOR JESUS CRISTO É. O Senhor Jesus Cristo faz referencia constante de que ele não estava sozinho, que ele tinha um Deus, um Pai, e que em hipótese alguma ele fazia alguma coisa, mas quem fazia as

Leia mais

A REJEIÇÃO DO FILHO DE DEUS JESUS CRISTO

A REJEIÇÃO DO FILHO DE DEUS JESUS CRISTO A REJEIÇÃO DO FILHO DE DEUS JESUS CRISTO A IRA DE DEUS ESTÁ SOBRE OS QUE NÃO ACEITAM A JESUS O FILHO DE DEUS Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida,

Leia mais

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1.27

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1.27 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se

Leia mais

Resposta bereana: Quem é o verdadeiro Deus de I João 5:20?

Resposta bereana: Quem é o verdadeiro Deus de I João 5:20? Resposta bereana: Quem é o verdadeiro Deus de I João 5:20? Gostaria de colaborar com um comentário sobre 1 João 5:20, pois muitos que defendem a doutrina da trindade usam-no para confundir a cabeça das

Leia mais

======================================== O irmão (..) disse:

======================================== O irmão (..) disse: Jesus Não Declarou Ser Ele o Pai Desejo usar este espaço para responder a um comentário feito em uma de nossas postagens. De coração agradeço aos que participaram, assim ficamos sabendo como pensam e crêem

Leia mais

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, por que me desamparaste?

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, por que me desamparaste? E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27.46 COMPROMISSO EM ANUNCIAR A VERDADE 1 E perto da hora

Leia mais

DE QUEM O PROFETA ISAÍAS ESTA FALANDO? DE DEUS PAI OU DO FILHO DE DEUS?

DE QUEM O PROFETA ISAÍAS ESTA FALANDO? DE DEUS PAI OU DO FILHO DE DEUS? Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Leia mais

Tema com Referencias Bíblicas e Citações de sermões de W. M. Branham

Tema com Referencias Bíblicas e Citações de sermões de W. M. Branham Tema com Referencias Bíblicas e Citações de sermões de W. M. Branham Mateus 3 16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba

Leia mais

DO DEUS PAI E DO FILHO DE DEUS E DO ESPIRITO SANTO

DO DEUS PAI E DO FILHO DE DEUS E DO ESPIRITO SANTO DO DEUS PAI E DO FILHO DE DEUS E DO ESPIRITO SANTO Desde os mais remotos tempos da existência humana, sempre houve no coração dos homens, o desejo de saber qual seria o nome do Deus Todo poderoso. Desde

Leia mais

A DOUTRINA DA DEIDADE QUESTÃO DA DIVINDADE Com Referencias Bíblicas e Citações do Reverendo Branham

A DOUTRINA DA DEIDADE QUESTÃO DA DIVINDADE Com Referencias Bíblicas e Citações do Reverendo Branham A DOUTRINA DA DEIDADE QUESTÃO DA DIVINDADE Com Referencias Bíblicas e Citações do Reverendo Branham A Definição da Palavra Deidade, tem seu significado de um Ser Divino, ou um Deus. A Suprema Deidade,

Leia mais

13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade

13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade 13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade Por Paulo Freri Nos últimos dias têm surgido inúmeros questionamentos quanto à autenticidade da doutrina da Trindade. Somos constantemente

Leia mais

Jesus Cristo tem um Deus? QUEM É SEU DEUS?

Jesus Cristo tem um Deus? QUEM É SEU DEUS? Jesus Cristo tem um Deus? QUEM É SEU DEUS? O Próprio Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus Afirma que ele tem um Deus. João 20.17 17 Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai,

Leia mais

Saiu o cordeiro do trono?

Saiu o cordeiro do trono? Saiu o cordeiro do trono? Author : admin Saiu o cordeiro do trono? Recebemos de um amado irmão uma pergunta específica, e gostaríamos de partilhar esta resposta com todos. "...Irmãos vcs creem que o cordeiro

Leia mais

Citações sobre Deus e Seu Filho

Citações sobre Deus e Seu Filho Citações sobre Deus e Seu Filho Author : admin Citações sobre Deus e Seu Filho Deus dando-se a conhecer por meio de Seu Filho Perseverante (5/03/1964) 13, Dallas, Texas, EUA. Agora cremos que a Bíblia

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

Deus Nasceu? Quem Era O Pequeno Jeová?

Deus Nasceu? Quem Era O Pequeno Jeová? Deus nasceu? Author : admin Deus Nasceu? Quem Era O Pequeno Jeová? Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1:23 Pois,

Leia mais

E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas "Eu" e o "Pai" que me enviou. João 8.16

E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas Eu e o Pai que me enviou. João 8.16 João 10.30 E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas "Eu" e o "Pai" que me enviou. João 8.16 Esta afirmação dita pelo filho de Deus o Senhor Jesus Cristo, tem sido muito

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! O amor de Deus é apresentado em Cristo! Você tem opções REJEITAR DECIDIR PENSAR MAIS UM POUCO ACEITAR Conseqüencias Sou aceito como filho de Deus Sou liberto por Deus Sou santificado

Leia mais

SAIU O CORDEIRO DE DEUS DO TRONO?

SAIU O CORDEIRO DE DEUS DO TRONO? SAIU O CORDEIRO DE DEUS DO TRONO? A resposta para sua pergunta é Sim, e Não. Permita-me explicar porque as duas coisas. Eu creio que o Cordeiro saiu do Trono SIM, mas eu NÃO creio que ele desceu. Há aqueles

Leia mais

Eu e o Pai somos um. João 10.30

Eu e o Pai somos um. João 10.30 Eu e o Pai somos um. João 10.30 E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas "Eu" e o "Pai" que me enviou. João 8.16 Esta afirmação dita pelo filho de Deus o Senhor Jesus

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR #4 A ARTE DE AMAR COMO DEUS NOS AMA Henri Nouwen A volta do filho pródigo Esta é a filiação divina. E é a esta filiação que sou chamado.

Leia mais

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE 0 2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE por Apóstola Valnice Milhomens JUÍZO ANALISANDO A IMAGEM ACIMA Aqui estão duas montanhas separadas por um grande abismo. Ninguém pode passar para o outro lado. No lado

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR 1 - Me revela quem Deus é Deus é amor. 1 João 4,8.16 2 - Me revela quem eu devo ser Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA NASCIMENTO Pb. Márcio Tarcísio Mendonça Ferreira 5º) NA NECESSIDADE ABSOLUTA DO PELA GRAÇA DE

Leia mais

(DEUTERONÔMIO ARA)

(DEUTERONÔMIO ARA) 29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. (DEUTERONÔMIO 29.29 ARA)

Leia mais

HÁ MAIS DE UM DEUS? Se o Homem, foi feito a IMAGEM e SEMELHANÇA DE DEUS, ele não poderia ser outra coisa senão um DEUS.

HÁ MAIS DE UM DEUS? Se o Homem, foi feito a IMAGEM e SEMELHANÇA DE DEUS, ele não poderia ser outra coisa senão um DEUS. 1 HÁ MAIS DE UM DEUS? Freqüentemente ouvimos esta pergunta, Há mais de um Deus? Olhando pela Bíblia sagrada vimos que há muitos deuses, deuses menores, sujeitos a Um Deus Supremo. Se existe algum Filho

Leia mais

a. Fomos Escolhidos Para Uma Finalidade; b. Temos Um Alvo Estabelecido Para Nossas Vidas; c. O Nosso Alvo É Sermos Iguais A Jesus.

a. Fomos Escolhidos Para Uma Finalidade; b. Temos Um Alvo Estabelecido Para Nossas Vidas; c. O Nosso Alvo É Sermos Iguais A Jesus. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:29 a. Fomos Escolhidos Para Uma

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO INTRODUÇÃO QUEM É JESUS CRISTO? Muitas pessoas, sistemas religiosos e filósofos sugeriram as mais variadas respostas à pergunta: Quem é Jesus Cristo? Para alguns, Jesus é um

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para M E U

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para M E U OS UNICISTAS E TRINITARIOS ESTÃO ERRADOS EM SEUS ENSINAMENTOS SOBRE JESUS CRISTO. Somente há uma Verdade sobre o assunto, e isto esta contido na Palavra de Deus(Bíblia). Santifica-os na tua verdade; a

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho Jesus cristo: o evangelho do pai Colossenses 1.15-23 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, Colossenses 1.15-23 pois nele foram criadas todas as

Leia mais

Humanidade de Cristo # Conceituações Teológicas O que as escrituras testemunham sobre Ele?

Humanidade de Cristo # Conceituações Teológicas O que as escrituras testemunham sobre Ele? A doutrina de Cristo segundo as escrituras Humanidade de Cristo # Conceituações Teológicas Questões Teológicas 1.Nascimento Virginal 2.Relação com o pecado 3.Necessidade da humanidade Por que o nascimento

Leia mais

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus.

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. 1 Capítulo 1 O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. Jo 1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e

Leia mais

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM 27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM Objetivo: Ensinar a criança que o Espírito Santo faz parte da Trindade: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Ele habita em nossos corações, é amigo

Leia mais

A Obra-Prima Nº 63 A Manifestação dos Filhos de Deus

A Obra-Prima Nº 63 A Manifestação dos Filhos de Deus A Obra-Prima Nº 63 A Manifestação dos Filhos de Deus A Segunda Obra-Prima de Deus, Filhos Obedientes 7 de maio de 2006 Brian Kocourek 1 Esta manhã, enquanto lemos do parágrafo 108 de A Obra-Prima, o irmão

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

A última noite no CENÁCULO

A última noite no CENÁCULO A última noite no CENÁCULO na semana passada: um exemplo João 13.33-35 33 Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora lhes digo:

Leia mais

Um filho de Jeová é um Pequeno Jeová Um filho de Deus é um Pequeno Deus.

Um filho de Jeová é um Pequeno Jeová Um filho de Deus é um Pequeno Deus. Um filho de Jeová é um Pequeno Jeová Um filho de Deus é um Pequeno Deus. Mateus 3 16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como

Leia mais

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. 1 / 5 (Hebreus 12:8

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

Apêndice 1. A Atuação de Deus na Conversão

Apêndice 1. A Atuação de Deus na Conversão APÊNDICE 1 181 Apêndice 1 A Atuação de Deus na Conversão Todas as coisas, essencialmente, dependem da graça de Deus. É a Sua graça que dá origem à salvação, ao poder que a sustenta e à motivação para ser

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ http://cachorritosdelsenor.blogspot.com/ AS ERAS DA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO PARTE 2 Volume 39 Escola: Nome : Professor (a): Data : / / PARA COLORIR: Uau!! Que maravilha

Leia mais

HUMANIDADE SEM PECADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. G. H. Hayhoe

HUMANIDADE SEM PECADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. G. H. Hayhoe A HUMANIDADE SEM PECADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO G. H. Hayhoe Tradução Mario Persona * * * * * COMENTÁRIOS SOBRE A HUMANIDADE SEM PECADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO "Porque nele habita corporalmente

Leia mais

JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS

JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS SOBRE ESTA REVELAÇÃO EDIFICAREI A MINHA IGREJA Mateus 16: 13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens

Leia mais

A expressa Imagem e a figura de Deus

A expressa Imagem e a figura de Deus A expressa Imagem e a figura de Deus Da mesma forma que convinha que em tudo Cristo se tornasse semelhante à descendência da sua figura (Adão), para poder expiar os pecados do povo, agora importa também

Leia mais

Efésios 2 1 Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2 nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o

Efésios 2 1 Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2 nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o Efésios 2 1 Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2 nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando

Leia mais

Quantas Divindades Estão No Céu? Um Olhar Bíblico Sobre A Trindade

Quantas Divindades Estão No Céu? Um Olhar Bíblico Sobre A Trindade Quantas Divindades Estão No Céu? Um Olhar Bíblico Sobre A Trindade O que definiu os filhos de Yahuwah além das nações pagãs ao redor, foi a sua crença em uma só Divindade. Os países pagãos acreditavam

Leia mais

LIÇÃO 3 - A SANTÍSSIMA TRINDADE: UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - A SANTÍSSIMA TRINDADE: UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - A SANTÍSSIMA TRINDADE: UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A DOUTRINA DA TRINDADE A doutrina da Trindade é exclusiva do Cristianismo que não pode ser entendida

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

Gênesis 1:1 É a MAÇANETA, o TRINCO que abrirá a porta para descobrir toda a beleza, de toda a história da humanidade e do universo.

Gênesis 1:1 É a MAÇANETA, o TRINCO que abrirá a porta para descobrir toda a beleza, de toda a história da humanidade e do universo. Gênesis 1:1 É a MAÇANETA, o TRINCO que abrirá a porta para descobrir toda a beleza, de toda a história da humanidade e do universo. * Por toda a Bíblia vemos referências e afirmações sobre a CRIAÇÃO, sempre

Leia mais

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável.

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável. A divindade do Espírito Santo vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Espírito Santo é representado na Escritura como possuindo a autoridade e os atributos divinos, os Pais da Igreja nunca apresentaram

Leia mais

Primavera, 07 de outubro de 2012

Primavera, 07 de outubro de 2012 Seja bem vindo IPBG Uma comunidade Integrando famílias Pastoreando discípulos Buscando amizades Ganhando vidas Primavera, 07 de outubro de 2012 Primavera, 09 de dezembro de 2012 Salve o dia da Bíblia 1João

Leia mais

Lucas: Marcos: o salvador do mundo. o servo sofredor. Mateus: João. o rei prometido. segunda-feira, 10 de setembro de 12

Lucas: Marcos: o salvador do mundo. o servo sofredor. Mateus: João. o rei prometido. segunda-feira, 10 de setembro de 12 Lucas: o salvador do mundo Marcos: o servo sofredor João Mateus: o rei prometido Mateus Marcos Lucas Evangelhos Sinóticos João 90% de material exclusivo O que João omite e que aparece nos evangelhos sinóticos

Leia mais

Fabio Grigorio

Fabio Grigorio 07.07.13 Fabio Grigorio Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo

Leia mais

VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE. Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você.

VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE. Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você. VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você. Rm 8:9 X CARNE ESPÍRITO X Por isso digo:vivam pelo Espírito, e de

Leia mais

A imagem de Cristo Fernando Leite

A imagem de Cristo Fernando Leite A imagem de Cristo 12.03.17 Fernando Leite Introdução Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,

Leia mais

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (1ª Mensagem)

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (1ª Mensagem) Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna Uma Exposição de 1ªJoão (1ª Mensagem) Imagine um homem com seus noventa e poucos anos, por quem você tem um profundo respeito, cujos ensinamentos estão carregados

Leia mais

razões por que não sou um UNICISTA nesta Mensagem Citas das Mensagens de WILLIAM MARRION BRANHAM

razões por que não sou um UNICISTA nesta Mensagem Citas das Mensagens de WILLIAM MARRION BRANHAM razões por que não sou um UNICISTA nesta Mensagem Citas das Mensagens de WILLIAM MARRION BRANHAM 1 Índice 1º Razão: O irmão Branham nunca declarou ser um Unicista 2º Razão: O irmão Branham disse que Deus

Leia mais

RESSURREIÇÃO. Fábio Monzillo. 01/Abr/2018

RESSURREIÇÃO. Fábio Monzillo. 01/Abr/2018 RESSURREIÇÃO Fábio Monzillo 01/Abr/2018 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se

Leia mais

razões por que não sou um UNICISTA

razões por que não sou um UNICISTA razões por que não sou um UNICISTA Referencias Bíblicas e Citações de trechos dos Sermões do Reverendo WILLIAM MARRION BRANHAM 1 ÍNDICE 1º Razão: O irmão Branham nunca declarou ser um Unicista 2º Razão:

Leia mais

DÚVIDA. A dúvida e seu impacto nas nossas vidas. 3 de 4. Pedro Siena & Eduardo Carvalho

DÚVIDA. A dúvida e seu impacto nas nossas vidas. 3 de 4. Pedro Siena & Eduardo Carvalho DÚVIDA A dúvida e seu impacto nas nossas vidas 3 de 4 Pedro Siena & Eduardo Carvalho Nossos Encontros 1 Dúvida 2 Foco 3 Fundamentos 4 4 Discernimento Ação Ação Discernimento Fundamentos Foco Dúvida Ação

Leia mais

Doutrina da Mensagem. Deus é Soberano, Jesus Não Era. 27 de novembro de Brian Kocourek

Doutrina da Mensagem. Deus é Soberano, Jesus Não Era. 27 de novembro de Brian Kocourek Deus é Soberano, Jesus Não Era 27 de novembro de 2011 Brian Kocourek A Doutrina de Cristo Brian Kocourek A Doutrina de Cristo Nº. 34 Deus é Soberano, Jesus Não Era 27 de novembro de 2011 Pr. Brian Kocourek

Leia mais

SEU NOME SERÁ CHAMADO DE "EMANUEL"

SEU NOME SERÁ CHAMADO DE EMANUEL Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7.14 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão

Leia mais

A PORTA ESTÁ ABERTA. 13 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas,

A PORTA ESTÁ ABERTA. 13 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, A PORTA ESTÁ ABERTA 13 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, 1 / 6 para que entre O REI DA GLÓRIA." (Salmos 24:7) Eu

Leia mais

A fé que uma vez nos foi dada

A fé que uma vez nos foi dada A fé que uma vez nos foi dada Em crer em Cristo não há mérito, pois não há vanglória em obedecer, ou jactância em se fazer servo. Crer em Cristo é o mandamento de Deus, e o amor de Deus é que obedeçamos

Leia mais

1Jo 1:4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.

1Jo 1:4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. Capítulo 1 Prefácio e saudação 1Jo 1:1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida 1Jo 1:2 (Porque

Leia mais

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei:

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei: OS OFÍCIOS DE CRISTO REI vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente - Rei: Para se entender a plenitude do reinado de Cristo é de extrema importância que se tenha em mente que este reinado é espiritual.

Leia mais

Cheios do Espírito. (Diferente de todos os outros homens, Jesus foi gerado de Deus na condição de homem espiritual e espirito vivificante.

Cheios do Espírito. (Diferente de todos os outros homens, Jesus foi gerado de Deus na condição de homem espiritual e espirito vivificante. Cheios do Espírito A palavra cheio é mal compreendida quando se refere ao Espírito. Ela indica plenitude e não uma gradação, como muitos pensam. Muitos entendem que ser cheio do Espírito é gradativo, como

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

Domingo da Divina Misericórdia

Domingo da Divina Misericórdia Domingo da Divina Misericórdia «Cada vez mais gente aderia ao Senhor pela fé, uma multidão de homens e mulheres» Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 12-16 Pelas mãos dos Apóstolos realizavam-se muitos

Leia mais

PARA UM PROPÓSITO ESPECÍFICO

PARA UM PROPÓSITO ESPECÍFICO PARA UM PROPÓSITO ESPECÍFICO João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Todas coisas que Deus

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA 11 de dezembro de 2014 Abertura: Irmã Regina. Animador: Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir seu amor e desejo

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam isto proclamamos a respeito da Palavra

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

Deus de Humanidade Radical. Rui Luis Rodrigues

Deus de Humanidade Radical. Rui Luis Rodrigues Deus de Humanidade Radical Rui Luis Rodrigues 05.09.2010 João 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória, glória que ele tem junto ao Pai como Filho único, cheio de graça

Leia mais

O SENHOR JESUS CRISTO

O SENHOR JESUS CRISTO O SENHOR JESUS CRISTO 1. SUA PREEXISTENCIA E ETERNIDADE A preexistência de Cristo significa Sua existência antes da encarnação. A Escritura o ensina muito claramente. Mas, mais que isso, ela ensina também

Leia mais