PROGRAMAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE"

Transcrição

1 PROGRAMAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE

2 FAÇA SUA VIDA VALER A PENA COM A AJUDA DA UNIMED CURITIBA. PENSANDO NA SUA SAÚDE, A UNIMED CURITIBA CRIOU UMA SÉRIE DE PROGRAMAS QUE VISAM À PREVENÇÃO, À INFORMAÇÃO, AO ACOMPANHAMENTO E AO SUPORTE A VOCÊ, BENEFICIÁRIO, EM ALGUNS DOS MOMENTOS CRUCIAIS DE SUA VIDA. ABRA ESTA CARTILHA E DESCUBRA QUAL DOS PROGRAMAS PODE SE ADEQUAR AO SEU MOMENTO E DE SUA FAMÍLIA. SE CUIDAR DA SAÚDE É O QUE FAZ A VIDA VALER A PENA, CONTE COM O APOIO DA UNIMED CURITIBA MAIS UMA VEZ.

3 A UNIMED CURITIBA AJUDANDO VOCÊ A SE PREPARAR PARA A CHEGADA DA PESSOA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO. Antes de a criança mais importante deste mundo chegar à sua casa, ela vai viver alguns meses no melhor lugar que existe: a barriga da mamãe. E, para isso, a gestante tem de estar muito bem preparada. Por isso, a Unimed Curitiba criou o Programa Gestação Saudável, que ajuda você, futura mamãe, a entender melhor e a ficar pronta para todas as transformações físicas, psicológicas e fisiológicas que virão pela frente. Você vai receber dicas e todo cuidado, atenção e orientação de uma equipe multidisciplinar. Tudo para que o seu filho venha ao mundo com muita saúde. Os papais também podem participar. PROGRAMA GESTAÇÃO SAUDÁVEL O curso é de um dia, a cada dois meses, das 8h às 13h. Para participar do Programa Gestação Saudável, basta ter idade gestacional de no máximo 37 semanas e ser beneficiária Unimed Curitiba. Ligue para (41) ou envie um para preventiva@unimedcuritiba.com.br e faça a sua inscrição. As vagas são limitadas.

4 A UNIMED CURITIBA AO SEU LADO NA HORA MAIS FELIZ DA SUA VIDA. A Unimed Curitiba participa de vários momentos da sua vida e não poderia deixar de estar presente em um tão especial: a maternidade. Por isso, a cooperativa colocou o Programa Mamãe & Bebê à sua inteira disposição. Nesse programa, enfermeiras especializadas vão até a sua casa e a auxiliam com dicas importantes para cuidar bem do seu bebê. Para participar do Mamãe & Bebê, aceite o programa que será oferecido a você por uma assistente social da Unimed Curitiba ainda na maternidade. Ou então você pode entrar em contato conosco pelo telefone (41) ou pelo preventiva@unimedcuritiba.com.br. PROGRAMA MAMÃE & BEBÊ As visitas ocorrem para clientes residentes em Curitiba e Região Metropolitana dentro de uma área predefinida.

5 A UNIMED CURITIBA AJUDANDO VOCÊ A APROVEITAR A MELHOR PARTE DA VIDA. A melhor idade pode ser a época mais gostosa da vida. E, nesse momento, é muito bom poder contar com uma equipe de profissionais capacitados para ajudar você a aproveitar melhor cada minuto. O Programa Vida Saudável, da Unimed Curitiba, oferece mais qualidade de vida e diversão por meio de atividades físicas e de lazer, com caminhadas, ginástica e orientações de saúde. Para participar do Programa Vida Saudável, basta ligar para (41) ou enviar um para preventiva@unimedcuritiba.com.br. Atividades: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h45 às 8h35 e das 8h45 às 9h35, no Shopping Estação. PROGRAMA VIDA SAUDÁVEL Documentos para inscrição: idade igual ou maior de 60 anos, atestado médico, carteirinha da Unimed Curitiba e RG.

6 PROGRAMA BEM-ESTAR & SAÚDE GERENCIAMENTO DE DOENÇAS CRÔNICAS A UNIMED CURITIBA AJUDANDO VOCÊ A CUIDAR DE SUA PRÓPRIA SAÚDE. Cuidar de sua doença, mesmo que ela seja séria, pode ser algo leve. Desde que você esteja acompanhado de quem mais entende de saúde. O Programa Bem-Estar & Saúde, da Unimed Curitiba, irá proporcionar todas as informações necessárias para você ter o controle sobre a sua saúde. Além disso, disponibilizará a assistência de enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos, de acordo com a necessidade. Poderão participar os beneficiários com quadros de diabetes (tipo I e II), doenças coronarianas, doenças pulmonares obstrutivas crônicas, asma, insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão arterial sistêmica e dislipidemia. Critérios de participação e utilização do programa: Plano Unimed Curitiba Idade igual ou superior aos 18 anos Não estar em tratamento quimioterápico, radioterápico ou dialítico Não residir em instituição de longa permanência Aderir às orientações fornecidas pela equipe Possuir capacidade para o autocuidado Residir na área de abrangência do programa As visitas ocorrem para clientes residentes em Curitiba e Região Metropolitana dentro de uma área predefinida. Para aderir ao programa, ligue para ou envie um para preventiva@unimedcuritiba.com.br. Em qualquer momento, o participante pode solicitar seu desligamento do programa pelos canais acima.

7 PROGRAMA BEM-ESTAR & SAÚDE GERENCIAMENTO DE CASOS COMPLEXOS FAZ PARTE DO PROGRAMA BEM-ESTAR & SAÚDE O GERENCIAMENTO DE CASOS COMPLEXOS. O gerenciamento de casos complexos é um processo interdisciplinar que aplica o planejamento, desenvolvimento, controle e avaliação para as condições de saúde de um beneficiário portador de doença crônica em agudização clínica, que demandem atenção e monitoramento. As ações e os serviços direcionados são coordenados com objetivo final de promover resultados efetivos e de qualidade. O programa é executado por profissionais da saúde através de telemonitoramento e visitas agendadas de acordo com o plano de cuidados da pessoa. Poderão participar os beneficiários com quadros de diabetes (tipo I e II), doenças coronarianas, doenças pulmonares obstrutivas crônicas, asma, insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão arterial sistêmica, dislipidemia e neoplasias em uso de quimioterápico oral. Critérios de participação e utilização do programa: Plano Unimed Curitiba Residir em Curitiba Possuir uma das doenças monitoradas Idade igual ou superior aos 18 anos Não residir em instituição de longa permanência Aderir às orientações fornecidas pela equipe Residir na área de abrangência do programa Possuir cuidador (da família ou pago) em tempo integral Possuir médico assistente Para aderir ao programa, ligue para ou envie um para preventiva@unimedcuritiba.com.br. Em qualquer momento, o participante pode solicitar seu desligamento do programa pelos canais acima.

8 SEU ESFORÇO AGORA PODE CONTAR COM A AJUDA DA UNIMED CURITIBA. Quem fuma sabe que parar não é assim tão simples. Então nada melhor que poder contar com a ajuda de quem faz tudo pela sua saúde. Desenvolvido especialmente para quem deseja parar de fumar, o Programa Você sem Cigarro, da Unimed Curitiba, tem como objetivo, por meio de encontros semanais, incentivar e apoiar o abandono do tabagismo, a principal causa de morte evitável no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). PROGRAMA VOCÊ SEM CIGARRO Para participar do Programa Você sem Cigarro, basta ser um cliente Unimed fumante de qualquer idade. Entre em contato pelo telefone ou envie um para pse@unimedcuritiba.com.br.

9 NÃO CRIE PROBLEMAS QUE VOCÊ PODE EVITAR. A expectativa de vida dos brasileiros aumentou e problemas ligados à osteoporose tornaram-se mais comuns em nossas vidas. Entre as mais frequentes consequências da doença estão as quedas, causadas por escorregões, tropeços ou desatenção, que podem levar a fraturas e outros problemas de saúde. O Programa Não Caia Nessa, da Unimed Curitiba, foi criado com o intuito de conscientizar idosos e seus familiares da necessidade de cuidados especiais na prevenção dessas quedas. PROGRAMA NÃO CAIA NESSA Para participar do Programa Não Caia Nessa, deve-se ter idade igual ou superior a 60 anos e ser um cliente da Unimed Curitiba que sofreu intervenção cirúrgica por fratura de fêmur. Para informações: preventiva@unimedcuritiba.com.br ou telefone

10 CONTE COM A UNIMED CURITIBA Estamos à disposição nos seguintes canais de atendimento: Liberações e informações sobre procedimentos: Central 24 Horas: Atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou de fala: Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): atendimentoaocliente@unimedcuritiba.com.br Shopping Palladium, Dr. Pedrosa e Itupava, além das unidades da Região Metropolitana Aplicativo GUIA MÉDICO Online Portal: Facebook: unimedcuritiba Ouvidoria: A Ouvidoria da Unimed Curitiba é uma unidade qualificada para atender às demandas não solucionadas pelos canais de atendimento convencionais. Para agilizar o processo, ao entrar em contato, sugerimos que você esteja com o número de protocolo da manifestação já realizada junto ao SAC ou atendimento telefônico, que são as áreas responsáveis pelo primeiro atendimento aos clientes.

11

PROGRAMA DE MEDICINA PREVENTIVA E QUALIDADE DE VIDA

PROGRAMA DE MEDICINA PREVENTIVA E QUALIDADE DE VIDA PROGRAMA DE MEDICINA PREVENTIVA E QUALIDADE DE VIDA De forma pioneira, a NotreDame Intermédica entendeu que cuidar da saúde é muito mais que atender pessoas doentes. Por isso, em 1982, adotou o conceito

Leia mais

Medicina. Preventiva

Medicina. Preventiva Medicina Preventiva Antecipar-se às doenças é uma tendência mundial Segundo a Organização Mundial de Saúde, saúde é o bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de moléstia ou enfermidade.

Leia mais

GESTÃO DE CRÔNICOS. Cuidados com saúde sob medida

GESTÃO DE CRÔNICOS. Cuidados com saúde sob medida GESTÃO DE CRÔNICOS Cuidados com saúde sob medida A é um programa Sharecare que foi desenvolvido para atender pessoas com doenças crônicas. Por meio de uma equipe especializada, o participante recebe orientações

Leia mais

CARTILHA ATENÇÃO À SAÚDE

CARTILHA ATENÇÃO À SAÚDE CARTILHA PROGRAM AS DE ATENÇÃO À SAÚDE PROGRAMAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE A Unimed Cerrado pensando na saúde e bem-estar do seu cliente, disponibiliza diversos Programas de. Contamos com uma equipe

Leia mais

Programa Anti-tabagismo

Programa Anti-tabagismo São Paulo, 4 a 6 de março de 2009 Programa Anti-tabagismo Dra. Nathércia Abrão Diretora de Provimento de Saúde Unimed Juiz de Fora Membro da CTPPS Federação Minas Unimed Juiz de Fora em números Receita:180

Leia mais

UNIMED CURITIBA INFORMA

UNIMED CURITIBA INFORMA EDIÇÃO 22 - JANEIRO 2018 UNIMED CURITIBA INFORMA BOLETIM INFORMATIVO PARA CLIENTES EMPRESARIAIS Saúde MUDE 1 HÁBITO Regulamentação NOVO ROL DA ANS Desconto COPARTICIPAÇÃO EM EXAMES SAÚDE MUDE 1 HÁBITO

Leia mais

One Care. Estamos PRONTOS para incentivar e OFERECER UMA NOVA FORMA DE LIDAR COM O ESTILO DE VIDA E COM A SAÚDE dos nossos clientes.

One Care. Estamos PRONTOS para incentivar e OFERECER UMA NOVA FORMA DE LIDAR COM O ESTILO DE VIDA E COM A SAÚDE dos nossos clientes. One Care A ONE HEALTH sempre inovando para atender aos seus clientes, lança o programa One Care. O único programa no mercado de saúde que se adequará ao cliente de acordo com as suas necessidades. Um programa

Leia mais

CARTILHA ATENÇÃO À SAÚDE. Cartilha 02 quarta-feira, 18 de janeiro de :29:17

CARTILHA ATENÇÃO À SAÚDE. Cartilha 02 quarta-feira, 18 de janeiro de :29:17 CARTILHA PROGRAM AS DE ATENÇÃO À SAÚDE 1 9 7 2 quarta-feira, 18 de janeiro de 217 1:29:17 1 9 7 2 quarta-feira, 18 de janeiro de 217 1:29:17 PROGRAMAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE A Unimed Cerrado pensando

Leia mais

Seminário Nacional Unimed de Medicina Preventiva

Seminário Nacional Unimed de Medicina Preventiva Seminário Nacional Unimed de Medicina Preventiva - 2009 Programa de Reabilitação Pulmonar Rosângela H. Araújo Santos Divisão Cooperados Total: 838 0,04% Gerência Executiva da Assistência e Promoção à Saúde

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL E A MEDICINA PREVENTIVA

SERVIÇO SOCIAL E A MEDICINA PREVENTIVA SERVIÇO SOCIAL E A MEDICINA PREVENTIVA NOSSA CASA A importância do Trabalho em Equipe Multidisciplinar Assistente Social Enfermeira Técnicos de enfermagem Fisioterapeuta Nutricionista Médico Psicólogo

Leia mais

Regulamento do Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas

Regulamento do Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas Regulamento do Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas Versão vigente desde 29 de setembro de 2017 SUMÁRIO Capítulo I Glossário...2 Capítulo II Das características...3 Capítulo III Objetivos...3

Leia mais

CARTILHA ATENÇÃO À SAÚDE

CARTILHA ATENÇÃO À SAÚDE CARTILHA PROGRAM AS DE ATENÇÃO À SAÚDE PROGRAMAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE A Unimed Cerrado pensando na saúde e bem-estar do seu cliente, disponibiliza diversos Programas de Atenção Integral à Saúde.

Leia mais

Dra Eliane Guimarães Área de Gestão de Saúde PROGRAMA PARA VIVER MELHOR

Dra Eliane Guimarães Área de Gestão de Saúde PROGRAMA PARA VIVER MELHOR Dra Eliane Guimarães Área de Gestão de Saúde PROGRAMA PARA VIVER MELHOR Área de Gestão de Saúde Estrutura Organizacional Área de Gestão de Saúde Núcleo Técnico Administrativo Unidade Saúde Corporativa

Leia mais

PROGRAMA DE ATENÇÃO A PACIENTES CRÔNICOS UNIMED NATAL. Ass. Social ROSSANA CHACON Gerência de Prevenção e Saúde

PROGRAMA DE ATENÇÃO A PACIENTES CRÔNICOS UNIMED NATAL. Ass. Social ROSSANA CHACON Gerência de Prevenção e Saúde PROGRAMA DE ATENÇÃO A PACIENTES CRÔNICOS UNIMED NATAL Ass. Social ROSSANA CHACON Gerência de Prevenção e Saúde rossanachacon@unimednatal.com.br Programa de Atenção a Pacientes Crônicos Elaborado pela Gerência

Leia mais

Promovemos comunidades de saúde sustentáveis

Promovemos comunidades de saúde sustentáveis Promovemos comunidades de saúde sustentáveis Orientação para os melhores resultados no sistema Most Admired Companies in Insured and Managed Care 14ª empresa $157,1 bilhões 2 Somos uma empresa global especializada

Leia mais

DICAS PARA VOCÊ USAR MELHOR O SEU PLANO DE SAÚDE

DICAS PARA VOCÊ USAR MELHOR O SEU PLANO DE SAÚDE DICAS PARA VOCÊ USAR MELHOR O SEU PLANO DE SAÚDE Os clientes da Unimed Curitiba contam com mais de 4.500 médicos cooperados, 210 clínicas, 72 laboratórios e 16 unidades da Unimed Laboratório, para garantir

Leia mais

MassHealth para 2018!

MassHealth para 2018! NOVAS Opções de MassHealth para 2018! MassHealth está introduzindo novos planos de saúde. Eles são conhecidos pela sigla ACO (iniciais em inglês de Accountable Care Organizations Organizações Responsáveis

Leia mais

Programas. & Ações. Medicina Preventiva

Programas. & Ações. Medicina Preventiva Programas & Ações Medicina Preventiva Medicina Preventiva Para o Tacchimed promover a saúde não se limita aos tratamentos médicos e sim à prevenção, a fim de oferecer aos seus clientes mais qualidade de

Leia mais

Cartilha do Beneficiário. Santamália

Cartilha do Beneficiário. Santamália Cartilha do Beneficiário Santamália Seja bem-vindo à NotreDame Intermédica Prezado Cliente, Agora, Santamália Saúde é NotreDame Intermédica. Tenha a certeza de que somos constantemente motivados e dedicados

Leia mais

GERENCIAMENTO da Atenção Domiciliar P.G.A.D.

GERENCIAMENTO da Atenção Domiciliar P.G.A.D. GERENCIAMENTO da Atenção Domiciliar P.G.A.D. Gerenciamento da Atenção Domiciliar PGAD.indd 1 19/10/2015 15:30:04 Gerenciamento da Atenção Domiciliar PGAD Objetivo: Fornecer suporte ao paciente para que

Leia mais

Guia prático de cuidados com o seu Seguro Saúde

Guia prático de cuidados com o seu Seguro Saúde Guia prático de cuidados com o seu Seguro Saúde A Caixa Seguradora e a sua empresa prepararam este guia rápido para você. Nele você vai encontrar informações importantes para a utilização correta do seguro.

Leia mais

Vigitel Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico

Vigitel Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico Vigitel Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico Avaliação Dados de 2013 Periodicidade: anual desde 2006 Público: maiores de 18 anos e residentes nas 26

Leia mais

Cuidado certo pra você viver o seu melhor.

Cuidado certo pra você viver o seu melhor. Cuidado certo pra você viver o seu melhor. Sobre nós Trabalhamos para proporcionar o cuidado certo, na hora certa, no lugar certo para nossos clientes. Por isso, estamos criando um novo modelo, baseado

Leia mais

OBJETIVO. Depoimento dos visitantes: O projeto tem por finalidade conscientizar a população sobre a importância da prática do esporte e lazer para a

OBJETIVO. Depoimento dos visitantes: O projeto tem por finalidade conscientizar a população sobre a importância da prática do esporte e lazer para a OBJETIVO O projeto tem por finalidade conscientizar a população sobre a importância da prática do esporte e lazer para a O grande evento do esporte brasileiro que beneficia diretamente 5.000 habitantes

Leia mais

Conheça nossa. Rede Própria. Campinas

Conheça nossa. Rede Própria. Campinas Conheça nossa Rede Própria Campinas rede própria A NotreDame Intermédica possui unidades autônomas que respeitam as características regionais e garantem um serviço personalizado, humanizado e de qualidade

Leia mais

Cartilha do Beneficiário. Santamália

Cartilha do Beneficiário. Santamália Cartilha do Beneficiário Santamália Seja bem-vindo à NotreDame Intermédica Prezado Cliente, Agora, Santamália Saúde é NotreDame Intermédica. Tenha a certeza de que somos constantemente motivados e dedicados

Leia mais

Regulamento do Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas

Regulamento do Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas Regulamento do Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas Vigente desde 02 de março de 2012 SUMÁRIO Capítulo I Glossário...2 Capítulo II Das características...3 Capítulo III Objetivos...3 Capítulo

Leia mais

BAIXE AQUI O GUIA DE BOAS-VINDAS EMPRESARIAL

BAIXE AQUI O GUIA DE BOAS-VINDAS EMPRESARIAL BAIXE AQUI O GUIA DE BOAS-VINDAS EMPRESARIAL BEM-VINDO À VITALLIS! vitallis.com.br 1 Prezado Cliente, É um imenso prazer ter você conosco. Este manual foi elaborado com o objetivo de simplificar o seu

Leia mais

Beneficiário Produtos: Fácil, Mais ABC, Master, Uniplan Saúde

Beneficiário Produtos: Fácil, Mais ABC, Master, Uniplan Saúde Cartilha do Beneficiário Produtos: Fácil, Mais ABC, Master, Uniplan Saúde Cartilha do Beneficiário Total, Uniplan Master, Uniplan Fácil, Unideal e Saúde Total. Unimed ABC 2 www.gndi.com.br Seja bem-vindo

Leia mais

Hospital Geral de São Mateus

Hospital Geral de São Mateus Hospital Geral de São Mateus Projeto Referência Hospital Amigo do Idoso Perfil Instituição Hospital Geral, de caráter público, subordinado a Secretaria de Estado da Saúde, da administração direta, com

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA AGENDA DE CUIDADOS

GUIA RÁPIDO PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA AGENDA DE CUIDADOS GUIA RÁPIDO PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA AGENDA DE CUIDADOS É com satisfação que a Equipe de Promoção da Saúde apresenta a nova versão da Agenda de Cuidados* Cabesp. Este sistema tem por objetivo veicular

Leia mais

Saúde do Homem. Medidas de prevenção que devem fazer parte da rotina.

Saúde do Homem. Medidas de prevenção que devem fazer parte da rotina. Saúde do Homem Medidas de prevenção que devem fazer parte da rotina. saúde do Homem O Ministério da Saúde assinala que muitos agravos poderiam ser evitados caso os homens realizassem, com regularidade,

Leia mais

Cartilha PF/Plano de Continuidade. Santamália

Cartilha PF/Plano de Continuidade. Santamália Cartilha PF/Plano de Continuidade Santamália Cartilha PF PF / Plano / de de Continuidade Santamália 2 www.gndi.com.br Seja bem-vindo à NotreDame Intermédica Prezado Cliente, Agora, Santamália Saúde é NotreDame

Leia mais

CONTRATO AT PAULISTA IV

CONTRATO AT PAULISTA IV CONTRATO AT PAULISTA IV PLANO DE SAÚDE O plano de saúde oferecido pela empresa ACV TECLINE ENGENHARIA LTDA será o Plano UNIMED CURITIBA, com acomodação enfermaria, extensivo aos dependentes (cônjuge/companheiro

Leia mais

Núcleo de Saúde PROGRAMA

Núcleo de Saúde PROGRAMA Núcleo de Saúde PROGRAMA Sênior O NÚCLEO DE SAÚDE Viver Bem A Unimed Vale do Sepotuba, através do setor NÚCLEO DE SAÚDE, apresenta aos seus beneficiários o PROGRAMA SÊNIOR, voltado aos clientes com idade

Leia mais

MEDICINA PREVENTIVA GERENCIAMENTO DE DOENÇAS

MEDICINA PREVENTIVA GERENCIAMENTO DE DOENÇAS MEDICINA PREVENTIVA GERENCIAMENTO DE DOENÇAS INTRODUÇÃO Nesta cartilha contém informações sobre o funcionamento do Gerenciamento de Doenças e seus Programas específicos. A cartilha é um instrumento para

Leia mais

Programa Cessação do Tabagismo

Programa Cessação do Tabagismo Programa Cessação do Tabagismo Vallourec do Brasil Ramo de atividade: Siderurgia Produto: Tubos de aço sem costura Presença no Brasil: desde 1952 Localização: Belo Horizonte/MG Empregos diretos: 4.000

Leia mais

Inovação e Resultados em Gestão de Saúde I.CONHECENDO O CONTEXTO

Inovação e Resultados em Gestão de Saúde I.CONHECENDO O CONTEXTO Inovação e Resultados em Gestão de Saúde I.CONHECENDO O CONTEXTO Cenário Macroeconômico Lancet, 2012 Quais são as causas principais de morte na Saúde Suplementar? O comportamento das pessoas NÃO depende

Leia mais

Conheça nossa. Rede Própria. Jundiaí

Conheça nossa. Rede Própria. Jundiaí Conheça nossa Rede Própria Jundiaí rede própria A NotreDame Intermédica possui unidades autônomas que respeitam as características regionais e garantem um serviço personalizado, humanizado e de qualidade

Leia mais

O VIVER BEM O PROGRAMA SÊNIOR PARA QUEM É?

O VIVER BEM O PROGRAMA SÊNIOR PARA QUEM É? PROGRAMA Sênior O VIVER BEM A Unimed Vale do Sepotuba, através do setor VIVER BEM, apresenta aos seus beneficiários o PROGRAMA SÊNIOR, voltado aos clientes com idade igual ou superior a 80 anos. O PROGRAMA

Leia mais

Programa Gestar Bem. Evelin Santos Rando Gerente Gestão de Pessoas Karin Juliana Ribas Assistente Social Gestão de Pessoas

Programa Gestar Bem. Evelin Santos Rando Gerente Gestão de Pessoas Karin Juliana Ribas Assistente Social Gestão de Pessoas Evelin Santos Rando Gerente Gestão de Pessoas Karin Juliana Ribas Assistente Social Gestão de Pessoas LIGA PARANAENSE DE COMBATE AO CÂNCER HOSPITAL ERASTO GAERTNER Liga Paranaense de Combate ao Câncer

Leia mais

TENDÊNCIAS GERENCIAMENTO DA MEDICINA À DISTÂNCIA. Renata Zobaran Diretora Médica da Empresa TopMed

TENDÊNCIAS GERENCIAMENTO DA MEDICINA À DISTÂNCIA. Renata Zobaran Diretora Médica da Empresa TopMed TENDÊNCIAS GERENCIAMENTO DA MEDICINA À DISTÂNCIA Renata Zobaran Diretora Médica da Empresa TopMed HOSPITAL VIRTUAL INTERNET DAS COISAS WEARABLE DEVICES INTEROPERA BILIDADE TELEMEDICI NA DR. GOOGLE PRONTUÁRI

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ JOHANNA ELISABETH ROGALSKY. CI167 - Sistemas de informação em Saúde. Padrão UML

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ JOHANNA ELISABETH ROGALSKY. CI167 - Sistemas de informação em Saúde. Padrão UML UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ JOHANNA ELISABETH ROGALSKY CI167 - Sistemas de informação em Saúde Padrão UML CURITIBA 2017 A) Diagrama de Atividades Captar a gestante para o pré-natal pelo agente de saúde

Leia mais

Regulamento do Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas

Regulamento do Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas Regulamento do Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas Versão vigente desde 29 de setembro de 2017 SUMÁRIO Capítulo I Glossário...3 Capítulo II Defi nições...4 Capítulo III Objetivos...4 Capítulo

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA AGENDA DE CUIDADOS

GUIA RÁPIDO PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA AGENDA DE CUIDADOS GUIA RÁPIDO PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA AGENDA DE CUIDADOS É com satisfação que a Equipe de Promoção da Saúde apresenta a nova versão da Agenda de Cuidados* Cabesp. Este sistema tem por objetivo veicular

Leia mais

A BenCorp acredita que um trabalho de gestão da saúde integrado e bem aplicado promove, de forma eficaz, qualidade de vida para os usuários de planos

A BenCorp acredita que um trabalho de gestão da saúde integrado e bem aplicado promove, de forma eficaz, qualidade de vida para os usuários de planos A BenCorp acredita que um trabalho de gestão da saúde integrado e bem aplicado promove, de forma eficaz, qualidade de vida para os usuários de planos de saúde, resultando em mais benefícios e menos custo.

Leia mais

Ministério da Saúde lança estratégia para promoção do envelhecimento saudável. 06 de novembro de 2017

Ministério da Saúde lança estratégia para promoção do envelhecimento saudável. 06 de novembro de 2017 Ministério da Saúde lança estratégia para promoção do envelhecimento saudável 06 de novembro de 2017 Brasil tem 29,3 milhões de idosos 14,3% da população 14,3 85,7 Expectativa de vida aumentou 30 anos:

Leia mais

Estruturação dos Serviços de Medicina Preventiva de acordo com diretrizes da ANS

Estruturação dos Serviços de Medicina Preventiva de acordo com diretrizes da ANS Estruturação dos Serviços de Medicina Preventiva de acordo com diretrizes da ANS A região da Serra Gaúcha está localizada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul, região sul do Brasil. Área de abrangência

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS MERCOPLAN

PERGUNTAS E RESPOSTAS MERCOPLAN 1. QUAIS SERÃO OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO E ENDEREÇO DA UNIDADE CLINIPAM ITAJAÍ? A Unidade Clinipam Itajaí possui atendimento de segunda a sexta das 08h às 20h e sábado das 8h às 18h. A Unidade está localizada

Leia mais

CIRURGIA BARIÁTRICA Critérios de Indicação. Prof. Ms. Everton Cazzo Assistente Grupo de Cirurgia Bariátrica e Metabólica HC/UNICAMP

CIRURGIA BARIÁTRICA Critérios de Indicação. Prof. Ms. Everton Cazzo Assistente Grupo de Cirurgia Bariátrica e Metabólica HC/UNICAMP CIRURGIA BARIÁTRICA Critérios de Indicação Prof. Ms. Everton Cazzo Assistente Grupo de Cirurgia Bariátrica e Metabólica HC/UNICAMP Obesidade Acúmulo excessivo de gordura causado pelo desequilíbrio entre

Leia mais

PORTFÓLIO. Carinho e Saúde em seu Lar

PORTFÓLIO. Carinho e Saúde em seu Lar PORTFÓLIO SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 4 VISÃO... 5 MISSÃO... 5 SERVIÇOS... 5 EQUIPE MULTIPROFISSIONAL... 7 CENTRO OPERACIONAL... 7 VANTAGENS E BENEFÍCIOS... 8 ATENDIMENTO... 10 CONVÊNIOS... 11 CONTATO... 11

Leia mais

3. Não estou com o meu celular Vivo, como posso entrar em contato com os profissionais de saúde?

3. Não estou com o meu celular Vivo, como posso entrar em contato com os profissionais de saúde? FAQ Vivo Bem 1. O que é o serviço Vivo Bem e Vivo Bem Plus? É um serviço que disponibiliza, aos usuários, múltiplos benefícios em saúde em um único lugar. Acesse profissionais de saúde 24 horas por dia,

Leia mais

Usiminas. Mineração Siderurgia Transformação do Aço Bens de Capital UPSTREAM DOWNSTREAM

Usiminas. Mineração Siderurgia Transformação do Aço Bens de Capital UPSTREAM DOWNSTREAM Usiminas Mineração Siderurgia Transformação do Aço Bens de Capital UPSTREAM Mineração Usiminas Ipatinga / Cubatão Soluções Usiminas Usiminas Mecânica Unigal Usiminas DOWNSTREAM Usina de Ipatinga 14.154

Leia mais

CARTILHA PESSOA FÍSICA E PLANO DE CONTINUIDADE PRODUTOS:

CARTILHA PESSOA FÍSICA E PLANO DE CONTINUIDADE PRODUTOS: CARTILHA PESSOA FÍSICA E PLANO DE CONTINUIDADE PRODUTOS: Crusam - Diamante / Crusam - Special Ouro / Crusam - Special Prata / Crusam - Medicina e Cirurgia 998 / Crusam - Medicina e Cirurgia I / Crusam

Leia mais

Cartilha do. Beneficiário. Cartilha do Beneficiário Unimed ABC

Cartilha do. Beneficiário. Cartilha do Beneficiário Unimed ABC Cartilha do Beneficiário Cartilha do Beneficiário Unimed ABC 2 r Seja bem-vindo à NotreDame Interméca Prezado, Agora, você é Cliente da NotreDame Interméca. Tenha a certeza de que sos constantemente motivados

Leia mais

Monitoramento de Tratamento e Detalhes Médicos da Acromunity

Monitoramento de Tratamento e Detalhes Médicos da Acromunity Monitoramento de Tratamento e Detalhes Médicos da Acromunity Este documento destina-se a ajudá-lo a manter um registro de detalhes importantes que você pode precisar compartilhar com profissionais de saúde

Leia mais

A importância dos mil dias no desenvolvimento infantil. Ednilson Cunico Coordenação Nacional da Pastoral da Criança Mestre em Educação Puc/SP

A importância dos mil dias no desenvolvimento infantil. Ednilson Cunico Coordenação Nacional da Pastoral da Criança Mestre em Educação Puc/SP A importância dos mil dias no desenvolvimento infantil Ednilson Cunico Coordenação Nacional da Pastoral da Criança Mestre em Educação Puc/SP 1. Rever novas formas de investir na infância baseadas em evidências

Leia mais

FAZ BEM PARA VOCÊ SAIBA COMO E POR QUE. CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO.

FAZ BEM PARA VOCÊ SAIBA COMO E POR QUE. CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO. Serviço de Atenção Primária à Saúde Unimed Jaboticabal FAZ BEM PARA VOCÊ SAIBA COMO E POR QUE. CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO. 2 Aqui, o cliente da Atenção Primária à Saúde encontra todas as informações

Leia mais

Atuação do Profissional de Educação Física no Nasf-1 Continente.

Atuação do Profissional de Educação Física no Nasf-1 Continente. TÍTULO DA PRÁTICA: Atuação do Profissional de Educação Física no Nasf-1 Continente. CÓDIGO DA PRÁTICA: T83 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 (tópico A) Florianópolis é considerado

Leia mais

POLÍTICA DAS DANT Doenças e Agravos Não Transmissíveis Coordenação Geral das Políticas Públicas em Saúde - SMS/PMPA

POLÍTICA DAS DANT Doenças e Agravos Não Transmissíveis Coordenação Geral das Políticas Públicas em Saúde - SMS/PMPA POLÍTICA DAS DANT Doenças e Agravos Não Transmissíveis Coordenação Geral das Políticas Públicas em Saúde - SMS/PMPA POLÍTICA DAS DANT Doenças e Agravos Não Transmissíveis Histórico: Em outubro de 2014,

Leia mais

SOBRE A COOPERATIVA UNIMED LIMEIRA

SOBRE A COOPERATIVA UNIMED LIMEIRA APRESENTAÇÃO COMERCIAL O NEGÓCIO SISTEMA UNIMED SOBRE A COOPERATIVA UNIMED LIMEIRA Qualidade comprovada Top of Mind (Plano mais lembrado pela sociedade), Certificação ONA Nível 3 (Acreditação de Excelência

Leia mais

UNIMED GRANDE FLORIANÓPOLIS

UNIMED GRANDE FLORIANÓPOLIS Form-DVAD-17 Revisão: 01 Emissão: 08/03/2017 PROTOCOLO DE SOLICITAÇÃO PARA TRATAMENTO CIRÚRGICO DE OBESIDADE MÓRBIDA Prezado cliente da Unimed! Você está recebendo o protocolo de solicitação para realizar

Leia mais

Vamos falar sobre autismo?

Vamos falar sobre autismo? O Núcleo de Acolhimento de Terapias Pediátricas Especiais Unimed propõe_ Vamos falar sobre autismo? Muita gente fala sobre autismo, mas pouca gente conhece de fato o que é, como diagnosticar e como tratar

Leia mais

Unimed Pleno. O nosso plano é cuidar de você

Unimed Pleno. O nosso plano é cuidar de você Unimed Pleno O nosso plano é cuidar de você Essência Unimed-BH. A Unimed-BH é uma empresa cooperativa, feita por pessoas para cuidar de pessoas. Nós acreditamos que pessoas talentosas, com entusiasmo e

Leia mais

RELAÇÃO DE PONTOS PARA A PROVA ESCRITA E AULA PÚBLICA

RELAÇÃO DE PONTOS PARA A PROVA ESCRITA E AULA PÚBLICA RELAÇÃO DE PARA A PROVA ESCRITA E AULA PÚBLICA Medicina / Semiologia Médica / Reprodução Humana / Ginecologia / Obstetrícia 1. Pré-natal de risco habitual; 2. Assistência ao parto eutócico; 3. Doença hipertensiva

Leia mais

Beleza de Motorista Perguntas Frequentes

Beleza de Motorista Perguntas Frequentes Beleza de Motorista Perguntas Frequentes O que é o Beleza de Motorista? O Beleza de Motorista é uma oportunidade de negócios exclusiva para a cidade de São Paulo, por se tratar de um projeto ainda em fase

Leia mais

Parceria de Pai: Dicas e orientações para você aproveitar a paternidade por completo

Parceria de Pai: Dicas e orientações para você aproveitar a paternidade por completo PAPAI CONSCIENTE Parceria de Pai: Dicas e orientações para você aproveitar a paternidade por completo SUMÁRIO Carinho: a palavra da vez!...03 Se mostre interessado...04 Abandone antigos hábitos...04 É

Leia mais

15º FÓRUM DE FISIOTERAPIA EM CARDIOLOGIA AUDITÓRIO 10

15º FÓRUM DE FISIOTERAPIA EM CARDIOLOGIA AUDITÓRIO 10 Fóruns 28 de setembro de 2013 15º FÓRUM DE FISIOTERAPIA EM CARDIOLOGIA AUDITÓRIO 10 Insuficiência Cardíaca Como abordar na: IC Fração de ejeção reduzida / normal IC descompensada IC Crônica IC Chagásica

Leia mais

Pesquisa inédita releva como a brasileira cuida do coração

Pesquisa inédita releva como a brasileira cuida do coração Informação à imprensa Pesquisa inédita releva como a brasileira cuida do coração Sociedade Brasileira de Clínica Médica mapeia histórico da saúde de mulheres e seus hábitos, a partir de levantamento com

Leia mais

04 de dezembro Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla. Cuide da Sua Saúde!

04 de dezembro Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla. Cuide da Sua Saúde! 04 de dezembro Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla 03 de dezembro Dia Internacional dos Portadores de Alergia Crónica 03 de dezembro Dia Internacional das Pessoas com Deficiência 01 de dezembro

Leia mais

GUIA DE LEITURA CONTRATUAL UNIPLAN AMIGO FLEX FLEX SMART COLETIVO POR ADESÃO REGULAMENTOS

GUIA DE LEITURA CONTRATUAL UNIPLAN AMIGO FLEX FLEX SMART COLETIVO POR ADESÃO REGULAMENTOS GUIA DE LEITURA CONTRATUAL UNIPLAN AMIGO FLEX FLEX SMART COLETIVO POR ADESÃO REGULAMENTOS OPERADORA: UNIMED CURITIBA SOCIEDADE COOPERATIVA DE MÉDICOS CNPJ: 75.055.772/000-20 Nº DE REGISTRO NA ANS: 30470-

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 01/2017 EDITAL DE INCLUSÃO Nº 03

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 01/2017 EDITAL DE INCLUSÃO Nº 03 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 01/2017 EDITAL DE INCLUSÃO Nº 03 A REITORA PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA (UFOB), no

Leia mais

Vacinação do Adulto/Idoso

Vacinação do Adulto/Idoso Vacinação do Adulto/Idoso Introdução 3 Por que eu devo me vacinar? 4 SUMÁRIO Vacinas e doenças respiratórias Gripe Pneumonia Coqueluche 6 6 7 8 Conheça o LPC 15 Imunizar adultos é um desafio mundial, já

Leia mais

Olá, BEM-VINDO meu nome é Alexandre Wagner, e estou muito feliz que você está me acompanhando.

Olá, BEM-VINDO meu nome é Alexandre Wagner, e estou muito feliz que você está me acompanhando. Olá, BEM-VINDO meu nome é Alexandre Wagner, e estou muito feliz que você está me acompanhando. focando em entregar artigos de alta qualidade para você. DEUS AMA VOCÊ. Conteúdo INFARTO DO MIOCÁRDIO - 5

Leia mais

MANUAL DO PACIENTE ANTES DE INTERNAR

MANUAL DO PACIENTE ANTES DE INTERNAR MANUAL DO PACIENTE ANTES DE INTERNAR Serão realizados exames pré-operatórios com o intuito de se diminuir os riscos cirúrgicos. Os exames envolvem eletrocardiograma, raios-x de tórax e coleta de sangue.

Leia mais

American Express Corporate Purchasing

American Express Corporate Purchasing CORPORATE PAYMENT SOLUTIONS American Express Corporate Purchasing GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS BEM-VINDO(A) AO AMERICAN EXPRESS CORPORATE PURCHASING Conheça os benefícios do Cartão que torna as atividades

Leia mais

VIVER BEM DONA LURDES E O SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR ATENÇÃO DOMICILIAR

VIVER BEM DONA LURDES E O SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR ATENÇÃO DOMICILIAR 1 VIVER BEM DONA LURDES E O SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR ATENÇÃO DOMICILIAR 2 3 Dona Lurdes tem uma família muito unida, com alguns filhos, muitos netos e dois bisnetos. Eles estão ao seu lado sempre

Leia mais

DEPOIS DO NASCIMENTO ANTES DO NASCIMENTO RETORNANDO AO TRABALHO

DEPOIS DO NASCIMENTO ANTES DO NASCIMENTO RETORNANDO AO TRABALHO LICENÇA-MATERNIDADE A gestação e o nascimento do bebê são fases muito significativas na vida da mulher, com muitas novidades a cada mês. Para garantir que o seu período de afastamento e retorno ao trabalho

Leia mais

Sempre a cuidar de si

Sempre a cuidar de si Janeiro 2017 Sempre a cuidar de si www.allianz-advance-medical.pt Aceda e descubra os serviços médicos que temos para si Quer falar com um médico? Tem dúvidas sobre um diagnóstico? Precisa de ajuda para

Leia mais

ASSISTÊNCIA MULTIDISCIPLINAR PARA O ATENDIMENTO AOS PACIENTES DIABÉTICOS INTERNADOS

ASSISTÊNCIA MULTIDISCIPLINAR PARA O ATENDIMENTO AOS PACIENTES DIABÉTICOS INTERNADOS ASSISTÊNCIA MULTIDISCIPLINAR PARA O ATENDIMENTO AOS PACIENTES DIABÉTICOS INTERNADOS DR. RUBENS ALDO SARGAÇO MEMBRO DO GRUPO DE DIABETES HOSPITALAR DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES FINALIDADE DO GRUPO

Leia mais

PROGREA Programa do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas. ECIM Enfermaria de Comportamentos Impulsivos

PROGREA Programa do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas. ECIM Enfermaria de Comportamentos Impulsivos ECIM Enfermaria de Comportamentos Impulsivos 1. Inter nação hospitalar - UNIDADE DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA A Unidade de Dependência Química é uma enfermaria para pacientes com problemas relacionados ao uso

Leia mais

!!! Elogios. Dúvidas. Atendimento 24h ... Solicitações. Informações. Sugestões ??? Reclamações. Cartilha de Relacionamento com o Cliente

!!! Elogios. Dúvidas. Atendimento 24h ... Solicitações. Informações. Sugestões ??? Reclamações. Cartilha de Relacionamento com o Cliente Dúvidas!!! Atendimento 24h Elogios... Solicitações Sugestões Informações??? Reclamações Cartilha de Relacionamento com o Cliente Nesta cartilha você encontrará muitas orientações importantes sobre seu

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ JOHANNA ELISABETH ROGALSKY. CI167 - Sistemas de Informação em saúde. Trabalho 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ JOHANNA ELISABETH ROGALSKY. CI167 - Sistemas de Informação em saúde. Trabalho 3 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ JOHANNA ELISABETH ROGALSKY CI167 - Sistemas de Informação em saúde Trabalho 3 CURITIBA 2017 A) Diagrama de Atividades Captar a gestante para o pré-natal pelo agente de saúde

Leia mais

Brasília, 18 de agosto de Jarbas Barbosa Secretário de Vigilância em Saúde

Brasília, 18 de agosto de Jarbas Barbosa Secretário de Vigilância em Saúde Brasília, 18 de agosto de 2011 Jarbas Barbosa Secretário de Vigilância em Saúde Impacto econômico das DCNT Círculo vicioso com a pobreza (OMS, 2011) Redução de 2% ao ano no PIB da América Latina Afetam

Leia mais

Centro de apoio ao paciente

Centro de apoio ao paciente Centro de apoio ao paciente SEU GUIA PARA RECURSOS E APOIO PARA TMO Receptores de transplante (da esquerda para a direita): Kyle, Ines, Briana, Becky e Bob APOIO INDIVIDUALIZADO Estamos aqui para ajudar

Leia mais

GRUPO DE ORTOGERIATRIA

GRUPO DE ORTOGERIATRIA GRUPO DE ORTOGERIATRIA Processo de enfermagem no atendimento do paciente ortogeriátrico Enfa. Sidna Torres/Enfa. Márcia Gomes PROCESSO DE ENFERMAGEM NO ATENDIMENTO DO PACIENTE ORTOGERIÁTRICO 1- OBJETIVO

Leia mais

Quem Somos. Pode-se dizer que fomos a primeira empresa do Brasil a prestar serviços de prevenção e assistência à saúde do trabalhador.

Quem Somos. Pode-se dizer que fomos a primeira empresa do Brasil a prestar serviços de prevenção e assistência à saúde do trabalhador. Quem Somos Com 17 anos de existência, a Unibem foi criada a partir da União Beneficente Padre Manoel da Nóbrega, fundada em 1918, com o objetivo de prover serviços médicos aos funcionários de panificadoras.

Leia mais

ENFERMAGEM ATENÇÃO BÁSICA E SAÚDE DA FAMÍLIA. Parte 3. Profª. Lívia Bahia

ENFERMAGEM ATENÇÃO BÁSICA E SAÚDE DA FAMÍLIA. Parte 3. Profª. Lívia Bahia ENFERMAGEM ATENÇÃO BÁSICA E SAÚDE DA FAMÍLIA Parte 3 Profª. Lívia Bahia Atribuições comuns a todos os profissionais da Atenção Básica: Manter atualizado o cadastramento das famílias e dos indivíduos no

Leia mais

Registro ANS Modalidade AGEMED SAÚDE S.A MG SC SAI Projeto Sequóia 196

Registro ANS Modalidade AGEMED SAÚDE S.A MG SC SAI Projeto Sequóia 196 Número do cadastro na ANS Razão Social da operadora Registro ANS Modalidade UF A área de atenção abordada Nome do programa META DE COBERTURA 8751 AGEMED SAÚDE S.A. 339601 MG SC SAI Projeto Sequóia 196

Leia mais

American Express Corporate Purchasing

American Express Corporate Purchasing American Express Corporate Purchasing Guia de Serviços e Benefícios. OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE PAGAMENTO A FORNECEDORES. 1 Bem-vindo ao American Express Corporate Purchasing Conheça os benefícios do Cartão

Leia mais

RESOLUÇÃO CFM Nº 2.172, DE

RESOLUÇÃO CFM Nº 2.172, DE RESOLUÇÃO CFM Nº 2.172, DE 22.11.2017 Reconhece a cirurgia metabólica para o tratamento de pacientes portadores de diabetes mellitus tipo 2, com IMC entre 30 kg/m 2 e 34,9 kg/m 2, sem resposta ao tratamento

Leia mais

Atividade. Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. física

Atividade. Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. física Atividade Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. física Atividade física A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a prática de, pelo menos, 30 minutos de atividade física por dia, em cinco

Leia mais

PROPOSTA DA LINHA DE CUIDADO DA SAÚDE DO IDOSO. Área Técnica Saúde da Pessoa Idosa

PROPOSTA DA LINHA DE CUIDADO DA SAÚDE DO IDOSO. Área Técnica Saúde da Pessoa Idosa PROPOSTA DA LINHA DE CUIDADO DA SAÚDE DO IDOSO Área Técnica Saúde da Pessoa Idosa OBJETIVOS GERAIS Orientar e potencializar a atenção primária para detecção precoce de situações de vulnerabilidade social

Leia mais

SERVIÇO DE SAÚDE DA UFBA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR DE SAÚDE CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA

SERVIÇO DE SAÚDE DA UFBA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR DE SAÚDE CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA MANUAL DE ORIENTAÇÃO Atendimento ao Estudante da Universidade Federal da Bahia SERVIÇO DE SAÚDE DA UFBA SERVIÇO DE SAÚDE DA UFBA MANUAL DE ORIENTAÇÃO Atendimento ao Estudante da Universidade Federal da

Leia mais

Programa de Atenção à Saúde.

Programa de Atenção à Saúde. Programa de Atenção à Saúde. Apresentamos o programa QualiViva: um modelo de atenção à saúde com foco na humanização e prevenção, que coloca o cliente em primeiro plano e valoriza o conceito do médico

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAMETRO - UNIFAMETRO PROCESSO SELETIVO PARA VOLUNTÁRIOS DO PROJETO DE EXTENSÃO NUGE EDITAL NUGE Nº 01/2019

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAMETRO - UNIFAMETRO PROCESSO SELETIVO PARA VOLUNTÁRIOS DO PROJETO DE EXTENSÃO NUGE EDITAL NUGE Nº 01/2019 CENTRO UNIVERSITÁRIO FAMETRO - UNIFAMETRO PROCESSO SELETIVO PARA VOLUNTÁRIOS DO PROJETO DE EXTENSÃO NUGE EDITAL NUGE Nº 01/2019 A coordenação do Curso de Nutrição do Centro Universitário Fametro - UNI-

Leia mais

Caso Unimed Circuito das Águas. Dra. Maristela Nogueira Leônidas Diretora Administrativa

Caso Unimed Circuito das Águas. Dra. Maristela Nogueira Leônidas Diretora Administrativa Caso Unimed Circuito das Águas Dra. Maristela Nogueira Leônidas Diretora Administrativa Agosto/2014 Objetivo: Abordar as principais práticas de gestão que levaram a cooperativa a conquistar o prêmio do

Leia mais

Novo PAD. Programa de Atenção Domiciliar. Qualidade de vida em primeiro lugar

Novo PAD. Programa de Atenção Domiciliar. Qualidade de vida em primeiro lugar Novo PAD Programa de Atenção Domiciliar Qualidade de vida em primeiro lugar Novo PAD traz novidades 1 Alterações no Programa visam ampliar o cuidado e acesso à saúde pelo paciente O principal objetivo

Leia mais