Uma tecnologia inovadora. O mundo das recicladoras a frio e estabilizadoras de solo da Wirtgen

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Uma tecnologia inovadora. O mundo das recicladoras a frio e estabilizadoras de solo da Wirtgen"

Transcrição

1 Uma tecnologia inovadora. O mundo das recicladoras a frio e estabilizadoras de solo da Wirtgen

2 02 03

3 Para preservação e expansão da infraestrutura de trânsito. FREQUENTEMENTE, VIAS APRESENTAM DANOS NAS CAMADAS INFERIORES. É AQUI QUE SE APLICA A TECNOLOGIA DA RECICLAGEM A FRIO: O PROCEDIMENTO REPARA TODA A ESTRUTURA DA VIA, AUMENTANDO DURADOURAMENTE A CAPACIDADE DE CARGA DA MESMA. NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS VIAS, AS ESTABILIZADORAS DE SOLOS SÃO UTILIZADAS PARA PREPARAR A SUB-BASE. COMO PIONEIRA EM RECICLAGEM A FRIO, A WIRTGEN SE DEDICA APAIXONADAMENTE A ESSE PROCESSO ECONÔMICO E ECOLÓGICO. A LIDERANÇA TECNOLÓGICA OBTIDA NESSA ÁREA COMPLEXA NOS PERMITE PRESERVAR POR MUITO TEMPO AS CONDIÇÕES DE USO DAS VIAS.

4 04 05

5 CONTEÚDO ESTABILIZAÇÃO DE SOLO: TORNANDO O SOLO ADEQUADO 6 7 RECICLAGEM A FRIO: GARANTIA DE SUCESSO NO REPARO DE VIAS 8 9 A TRAJETÓRIA DE SUCESSO DE UMA TECNOLOGIA PIONEIRA OS DESTAQUES DA RECICLADORA A FRIO / ESTABILIZADORA DE SOLO WR FUNCIONAMENTO DA RECICLADORA A FRIO / ESTABILIZADORA DE SOLO WR OS DESTAQUES DA RECICLADORA A FRIO 2200 CR FUNCIONAMENTO DA RECICLADORA A FRIO 2200 CR OS DESTAQUES DA RECICLADORA A FRIO 3800 CR "REAR LOAD" FUNCIONAMENTO DA RECICLADORA A FRIO 3800 CR "REAR LOAD" OS DESTAQUES DO MISTURADOR DE RECICLAGEM A FRIO KMA 220 / KMA 220 i FUNCIONAMENTO DO MISTURADOR DE RECICLAGEM A FRIO KMA 220 / KMA 220 i ROTORES DE FRESAGEM E MISTURA ROBUSTOS E MISTURADORES POTENTES SISTEMAS DE PULVERIZAÇÃO DE ALTA PRECISÃO MESAS PAVIMENTADORAS DE ALTO DESEMPENHO A MAIOR LINHA DE MÁQUINAS DO MUNDO O PONTO DE PARTIDA PARA A QUALIDADE SERVIÇO NO MUNDO INTEIRO DE UMA SÓ FONTE QUALIDADE COMPROVADA EM TODO O MUNDO COMPROMETIMENTO COM O MEIO AMBIENTE EM TODOS OS NÍVEIS 42 43

6 06 07 Estabilização de solo: tornando o solo adequado PARA UMA SUB-BASE IDEAL Solos pesados e lamacentos dificultam a vida dos construtores rodoviários, uma vez que as vias precisam ter uma sub-base confiável. Dessa forma, a resistência do solo deve ser garantida como o primeiro passo em qualquer medida de construção de vias. As estabilizadoras de solo transformam solos com resistência deficiente em solos passíveis de pavimentação e compactação. A adição de cal melhora o solo, o cimento torna o mesmo firme. Nossos estabilizadores executam inúmeras operações de melhoria e estabilização de solos, como construção de vias, estacionamentos, plantas industriais, aeroportos, instalações portuárias e vias férreas. Podem ser realizados diversos trabalhos no solo, como construção de barragens, taludes e enchimentos. As estabilizadoras de solo são especialmente adequadas para a construção de vedações em aterros. O processo rápido e ecológico dispensa a necessidade de substituições de solo dispendiosas.

7 1 + 2 Nossas estabilizadoras de solo processam subsolos difíceis, transformando-os em material de construção valioso. 1 3 O "S-Pack" (Spreader Pack), para espalhamento de ligantes sem geração de poeira, otimiza o espectro de aplicações e a rentabilidade. 2 LIGANTE PARA ESTABILIZAÇÃO ECONÔMICA DE SOLOS > O ligante cal aumenta a capacidade de pavimentação e compactação de solos úmidos e coesivos. Isso é conhecido como melhoria do solo. 3 > O ligante cimento aumenta duradouramente a capacidade de carga, bem como a estabilidade volumétrica e a resistência a água e congelamento. Isso é conhecido como estabilização de solos.

8 08 09 Reciclagem a frio: garantia de sucesso no reparo de vias NOVAS PISTAS EM UMA SÓ PASSADA Na reciclagem a frio, as camadas de asfalto danificadas são removidas e trituradas, reaglomeradas através de adição de ligante, compactadas e repavimentadas. Como aditivos/ligantes, podem ser utilizados cimento, água, emulsão betuminosa e espuma de asfalto. Em seguida é aplicado o processo downcut, desenvolvido pela WIRTGEN: nele, a mistura processada é transportada por uma esteira de carregamento até uma pavimentadora seguinte, que aplica o material diretamente. As recicladoras a frio da WIRTGEN têm aplicações ideais em todas as áreas da reciclagem de camadas de asfalto finas em vias secundárias à reciclagem de camadas de asfalto em rodovias muito utilizadas, sujeitas a altos níveis de desgaste. Também faz parte da linha de produtos da WIRTGEN o misturador de reciclagem a frio KMA 220 / KMA 220 i. Ele produz misturas frias bem próximo à obra, para a construção de vias, com adição de diversos ligantes.

9 1 No modelo com esteira de carregamento, a mistura preparada no processo downcut é transmitida a uma pavimentadora que vem em seguida e aplica a mistura diretamente. 1 2 A 2200 CR aplica o material processado por meio da mesa pavimentadora integrada e realiza a compactação prévia do mesmo. 3 O misturador de reciclagem a frio móvel KMA 220 / KMA 220 i produz até 220 t / h de mistura de alta qualidade. 2 LIGANTE PARA RECICLAGEM A FRIO ECONÔMICA > O ligante hidráulico cimento eleva a capacidade de carga das vias. > A emulsão de betume e água aumenta a flexibilidade e reduz a formação de fissuras. 3 > A espuma de asfalto, uma inovação da WIRTGEN, produz camadas de base altamente resistentes, em estruturas econômicas e duráveis. > A combinação entre espuma de asfalto e cimento resulta em camadas de base muito estáveis e flexíveis.

10 10 11 A trajetória de sucesso de uma tecnologia pioneira 1986 Com unidades de tração por esteiras e profundidade de trabalho de 20 cm, a recicladora a frio 2000 VCR inicia suas atividades Com a sua mesa pavimentadora integrada, a 1000 CR aplica o material preparado durante o andamento do processo O misturador de suspensão móvel possibilita a alimentação de cimento sem geração de poeira Com o distinto conceito de coluna de elevação, a WR 2500 é a primeira estabilizadora de solo de fato da WIRTGEN O misturador de reciclagem a frio KMA 150, com alimentação de energia próprio, é instalado sobre um caminhão plataforma A WR 4200 é introduzida com largura de trabalho variável e pugmill de duplo eixo São introduzidas as estabilizadoras de solo WS 2200 e WS 2500, para estabilização de áreas pequenas A nova geração da série WR garante qualidade máxima em qualquer aplicação.

11 1993 A CR 4500 é a primeira recicladora de alto desempenho para processamento contínuo de pistas em sua largura completa É desenvolvido um sistema de pulverização para espumar asfalto São introduzidas no mercado a WR 2000, fácil de transportar, e a WR 2400, de uso universal. UMA HISTÓRIA DE SUCESSO CONSTANTE Da fresadora de pavimento modificada ao trem de reciclagem a frio altamente especializado isso resume de forma bem sucinta impressionante história do desenvolvimento da tecnologia de reciclagem a frio na WIRTGEN. Desde o começo, em meados da década de 1980, nos fascinamos pelo potencial extraordinário da reciclagem a frio e desempenhamos o papel de líder tecnológico reconhecido. Assim, não é de se admirar que tenhamos espalhado tantos marcos de inovação ao longo do caminho de sucesso. Também fomos pioneiros ao utilizar espuma de asfalto como ligante e, desde 1990, atuamos como líderes no setor com esse ligante inovador. Nosso acompanhamento abrangente durante as obras sempre teve importância central e constituiu um fator decisivo para o avanço do processo A 3800 CR "Rear Load" mistura material fresado granulado e transporta o mesmo diretamente a uma pavimentadora.

12 12 13 Os destaques da recicladora a frio / estabilizadora de solo WR 2 AUTOMAÇÃO DO PROCESSO DE TRABALHO 3 SISTEMAS DE DOSAGEM PRECISOS PARA LIGANTES AMPLA GAMA DE APLICAÇÕES SISTEMA DE DIREÇÃO BEM ADEQUADO A SITUAÇÕES PRÁTICAS 8 ALTO DESEMPENHO DE FRESAGEM E MISTURA

13 QUALIDADE QUE COMPENSA A WIRTGEN oferece a maior linha do mundo de máquinas para reciclagem a frio e estabilização de solo. O amplo espectro de aplicação da série WIRTGEN WR, que inclui vários modelos diferentes muito específicos, oferece a solução ideal para qualquer tipo de operação de estabilização de solo e reciclagem a frio. O operador da máquina conta com perfeição em temos de ergonomia e trabalho. Um conceito de operação intuitivo e diversas funções automáticas para o processo de trabalho contribuem para uma utilização extremamente eficiente da série WR. A visão otimizada, apoiada por um sistema de câmeras inteligente, oferece um auxílio adicional ao motorista. A mobilidade singular em todos os tipos de terreno e os sistemas de direção práticos mostram suas vantagens especialmente na estabilização de solos. Nosso know-how e experiência de longos anos resultam num altíssimo desempenho de fresagem e mistura. Os sistemas de dosagem confiáveis e de alta precisão aumentam mais ainda a qualidade de mistura. 4 MOTOR E SISTEMA DE DIAGNÓSTICO INTELIGENTES 5 5 VISÃO IDEAL E SISTEMA DE CÂMERA ABRANGENTE 6 6 PERFEIÇÃO EM ERGONOMIA E OPERAÇÃO 7 7 MOBILIDADE EXTRAORDINÁRIA EM TODOS OS TIPOS DE TERRENO

14 1 1 Ligante espalhado previamente Sentido de trabalho 2 Rotor de fresagem e mistura 3 Mistura de solo / ligante homogênea preparada Funcionamento da recicladora a frio / estabilizadora de solo WR O PROCESSO: Geralmente, um veículo espargidor Streumaster deposita cimento ou cal como ligante. O potente rotor de fresagem e mistura da recicladora a frio / estabilizadora de solo vem atrás, misturando a camada de asfalto a ser reparada ou o solo sem capacidade de carga com o ligante espalhado anteriormente. Água é disponibilizada por meio de uma tubulação acoplada a um caminhão-tanque e aplicada ao espaço de mistura pela barra de pulverização. O raspador pressurizado, localizado na aba anterior do cilindro, extrai o material processado mantendo o nivelamento ideal. Por fim, compactadores adequados da HAMM realizam a compactação da sub-base. O processo economiza recursos, exigindo uma pouco material novo: os materiais de construção podem ser 100 % reaproveitados. Em comparação com métodos convencionais de substituição de solo, poupa-se custos de transporte, armazenamento, descarte e aterros.

15 2 1 Cimento espalhado previamente 2 Água pulverizada 3 Espuma de asfalto pulverizada Sentido de trabalho 4 Rotor de fresagem e mistura 5 Material de construção homogêneo preparado Estabilização de solo: o rotor de fresagem e mistura realiza de forma homogênea a mistura do solo existente, bem como, se necessário, o cal / cimento pré-espalhados e a água pulverizada. 2 Reciclagem a frio: o rotor de fresagem e mistura realiza a fresagem e, se necessário, a granulação do asfalto, a pulverização do ligante e da água e a mistura do material de construção. 3 A WIRTGEN WR 200 demonstra todo o seu potencial ao lidar com condições geológicas difíceis.

16 16 17 Os destaques da recicladora a frio 2200 CR 3 SISTEMA AUTOMÁTICO DE NIVELAMENTO DE ALTA PRECISÃO "LEVEL PRO" 2 FRESADORA A FRIO E RECICLADORA A FRIO EM UMA SÓ MÁQUINA 1 SISTEMAS DE PULVERIZA- ÇÃO DE ALTA PRECISÃO 2 1

17 PRODUTIVIDADE PURA Com largura de trabalho de 2,2 m, a poderosa recicladora a frio 2200 CR é a solução ideal para o processamento de vias de asfalto no local. A incrível potência de motor e o comando inteligente garantem um avanço elevado. O conceito operacional lógico e simples, combinado com o sistema automático de nivelamento "LEVEL PRO" com sensor de profundidade de fresagem, aumenta a produtividade. A mistura de água, suspensão de água-cimento, emulsão betuminosa ou espuma de asfalto, bem como o tanque de água de dimensões generosas, conferem à recicladora uma flexibilidade especial. O robusto rotor de fresagem e mistura trabalha com alto desempenho para transformar os materiais em uma mistura homogênea. A mesa pavimentadora integrada VÖGELE, com ajuste contínuo, tamper e espargidor helicoidal, realiza a pavimentação perfeita de acordo com o perfil e a posição. Adicionalmente, a 2200 CR pode ser usada como fresadora de alto desempenho. 4 CONCEITO OPERACIONAL SIMPLES E LÓGICO 5 INCRÍVEL POTÊNCIA DE MOTOR MESA PAVIMENTADORA PROFISSIONAL DA VÖGELE 8 7 AGREGADO DE TAMBOR FRESADOR ROBUSTO 8 ALTO DESEMPENHO DE FRESAGEM E MISTURA

18 18 19 Funcionamento da recicladora a frio 2200 CR PARA CAMADAS DE BASE DE ALTA QUALIDADE Se necessário, um espargidor de ligante Streumaster deposita cimento, seguido por um caminhão-tanque de água e por um de ligante. Os sistemas de pulverização da recicladora a frio transportam o ligante líquido dos veículos-tanque por mangueiras até a câmara de mistura, para injetá-lo precisamente. O rotor de fresagem e mistura granula a camada de asfalto a ser recuperada. O material solto é misturado homogeneamente aos aditivos na câmara de mistura, no próprio local. A nova mistura preparada é depositada entre as unidades de tração traseiras, por meio da unidade-guia de material. O espargidor helicoidal distribui a mistura por toda a largura de trabalho, para que ela possa ser aplicada e pré-compactada pela mesa pavimentadora da VÖGELE, de acordo com o perfil e a posição. Após a compactação final por rolos da HAMM, a camada reciclada constitui uma sub-base de alta qualidade para uma nova via. Além de realizar a reciclagem pelo processo upcut convencional (sentido contrário ao de deslocamento), a 2200 CR também opera no processo downcut (sentido de deslocamento), desenvolvido pela WIRTGEN.

19 1 PROCESSO UPCUT 2 1 Camada de asfalto danificada 2 Cimento espalhado previamente 3 Barra de pulverização para água 4 Barra de pulverização para ligante 5 Rotor de fresagem e mistura 6 Unidade-guia de material 7 Espargidor helicoidal 8 Mesa pavimentadora No processo upcut, o rotor de fresagem e mistura opera no sentido contrário ao de deslocamento. 2 Na reciclagem a frio convencional, a mistura processada é depositada entre as esteiras traseiras e aplicada pela mesa pavimentadora. Sentido de trabalho

20 20 21 Os destaques da recicladora a frio 3800 CR "Rear Load" 1 FRESADORA A FRIO E 2 SISTEMA AUTOMÁTICO RECICLADORA A FRIO EM UMA SÓ MÁQUINA DE NIVELAMENTO DE ALTA PRECISÃO "LEVEL PRO" SISTEMA DE CARREGAMENTO FLEXÍVEL 10 TRAÇÃO IDEAL EM TODAS AS ESTEIRAS Sentido de trabalho 9 SISTEMAS DE PULVERIZAÇÃO DE ALTA PRECISÃO

21 RECICLAGEM DE ALTO NÍVEL NO LOCAL A 3800 CR pavimenta pistas de rodagem com 3,8 m de largura, continuamente e em uma só passada. A incrível potência de motor e o comando inteligente garantem um avanço elevado. Graças ao posicionamento flexível dos painéis de comando, à direita ou à esquerda, bem como em ambos os sentidos de deslocamento, garante-se a melhor visão e uma operação ergonômica. O sistema automático de nivelamento "LEVEL PRO", com sensor de profundidade de fresagem, garante resultados de trabalho precisos. Além disso, a adição altamente precisa de suspensão de água/cimento, emulsão betuminosa ou espuma de asfalto conferem à recicladora uma grande flexibilidade. O rotor de fresagem e mistura de alto desempenho transforma os materiais de construção numa mistura homogênea e pode trabalhar tanto em processo upcut quanto downcut, de acordo com a necessidade. A esteira de descarga, com ajuste hidráulico de giro e altura, garante um carregamento de material otimizado. Em modelo hidráulico dobrável, a esteira reduz a distância de transporte. Adicionalmente, a 3800 CR pode ser usada como fresadora de alto desempenho. 3 CABINE DE OPERADOR 4 INCRÍVEL 5 AGREGADO DE TAMBOR BEM ORGANIZADA POTÊNCIA DE MOTOR FRESADOR ROBUSTO E ERGONÔMICA ALTO DESEMPENHO DE FRESAGEM E MISTURA 8 RECICLAGEM DE FAIXAS 7 DIVERSAS DE RODAGEM INTEIRAS LARGURAS DE TRABALHO EM UMA PASSADA

22 22 23 Funcionamento da recicladora a frio 3800 CR "Rear Load" RECICLAGEM A FRIO "REAR LOAD" Se necessário, um espargidor de ligante Streumaster deposita cimento, seguido de um caminhão-tanque de água e de um de ligante. O rotor de fresagem e mistura granula as camadas de asfalto. Ao mesmo tempo, o cimento é misturado e as barras de pulverização injetam água e emulsão betuminosa/ espuma de asfalto na câmara de mistura. O material processado é conduzido pela esteira de carregamento diretamente ao depósito de material da pavimentadora VÖGELE, que aplica o mesmo de acordo com o perfil e a posição. Em seguida, a compactação é realizada por rolos da HAMM. Conforme a tarefa, a recicladora a frio "Rear Load" é operada em dois sentidos opostos. Em caso de mudança do sentido de trabalho, os painéis são simplesmente girados em 180 e fixados ao lado oposto da espaçosa cabine do operador. Além de realizar a reciclagem pelo processo de upcut convencional, a recicladora a frio "Rear Load" com mesa pavimentadora também opera no processo downcut, desenvolvido pela WIRTGEN. No processo downcut, o rotor de fresagem e mistura opera no sentido de deslocamento.

23 1 PROCESSO DOWNCUT 2 1 Camada de asfalto danificada 2 Cimento espalhado previamente 3 Barras de pulverização para água e ligante 4 Rotor de fresagem e mistura 5 5 Esteira de carregamento para transporte à pavimentadora 3 1 No processo downcut, o rotor de fresagem e mistura opera no sentido de deslocamento No processo de reciclagem a frio "Rear Load", a mistura processada é fornecida por uma esteira de carregamento à pavimentadora, que a aplica diretamente. Sentido de trabalho 1

24 24 25 Os destaques do misturador de reciclagem a frio KMA 220 / KMA 220i 2 TANQUE DE ÁGUA DE DIMENSÕES GENEROSAS 3 DOSADOR GRANDE DIVIDIDO EM DUAS PARTES 1 MOTOR A DIESEL POTENTE

25 CAMINHOS CURTOS, ALTO DESEMPENHO Graças à mobilidade, funcionalidade, versatilidade e produtividade ideais, o misturador de reciclagem a frio KMA 220 / KMA 220 i permite um trabalho econômico e voltado para a prática. Completamente montada sobre um caminhão plataforma de três eixos, ele pode ser facilmente transportado e instalado próximo à obra. Componentes acionados hidraulicamente possibilitam uma colocação em funcionamento rápida e descomplicada. O motor a diesel potente, com isolamento acústico, garante independência da rede de abastecimento pública. Por meio do robusto misturador contínuo de duplo eixo, o KMA 220 / KMA 220 i produz mais de 200 t / h de mistura hidráulica ou betuminosa de alta qualidade. Um tanque de água de litros garante o abastecimento no processo de trabalho. O dosador espaçoso, com dois compartimentos e peneira vibratória rebatível hidraulicamente, separa de forma confiável partículas grandes. Além disso a adição precisa de água, emulsão betuminosa ou espuma de asfalto confere uma enorme flexibilidade ao KMA 220 / KMA 220 i. A esteira de carregamento basculante com grande inclinação é equipada com escova de limpeza e possibilita o enchimento completo até mesmo de veículos articulados longos. 4 SISTEMAS DE PULVERI- ZAÇÃO DE ALTA PRECISÃO 5 COLOCAÇÃO EM FUNCIONAMENTO RÁPIDA ESTEIRA DE CARREGA- MENTO BASCULANTE 10 7 TRANSPORTADOR HELICOIDAL COM UNIDADE DE PESAGEM TRANSPORTE SIMPLES 9 ALTO DESEMPENHO DE MISTURA 8 ESTEIRA DE DESCARGA DO DOSADOR COM PESAGEM DE MATERIAL

26 26 27 Funcionamento do misturador de reciclagem a frio KMA 220 / KMA 220i 1 A produção contínua é uma boa opção para o depósito em escombreira. 1 CHEGAR, MONTAR, COMEÇAR A KMA 220 / KMA 220 i é montada sobre um caminhão plataforma articulado e possui motor próprio. Esse conceito móvel possibilita o transporte rápido para diversos locais de utilização e a montagem rápida do sistema. As carregadoras sobre rodas despejam diversos materiais de base não ligados no dosador, através de peneiras vibratórias. Silos ou veículos-tanque alimentam o sistema com ligantes, como cimento, emulsão betuminosa ou espuma de asfalto. Para obter uma dosagem de alta precisão, uma unidade de comando controlada por microprocessador monitora a introdução de materiais de base e ligantes na câmara de mistura. Nela, um pugmill de duplo eixo produz uma mistura de materiais de construção homogênea de alta qualidade. Por fim, a mistura pronta é carregada sem problemas por meio da esteira de carregamento basculante. Ela possibilita o carregamento completo até mesmo de veículos articulados longos.

27 2 2 Tampas estáveis embaixo do dosador apoiam a rampa de abordagem. 3 Uma pavimentadora da VÖGELE reaplica o material processado. 3

28 28 29 Rotores de fresagem e mistura robustos e misturadores potentes KNOW-HOW PROFISSIONAL Nossa experiência de décadas na área diversificada da tecnologia de fresagem permite que equipemos nossas máquinas de construção com uma tecnologia de ponta muito eficiente. A disposição precisa e ideal das ferramentas de corte no rotor de fresagem e mistura, combinada com o acionamento de cilindros mecânico de alto desempenho, garante o mais alto desempenho de fresagem e mistura um pré-requisito básico para misturas homogêneas perfeitas. Além disso, os sistemas de suporte de troca rápida garantem a rotação ideal e a troca fácil das ferramentas de corte, bem como longos períodos de trabalho. Para produzir misturas completamente homogêneas, o misturador de reciclagem a frio KMA 220 / KMA 220 i tem um pugmill de duplo eixo. Ele é equipado com braços e pás misturadoras dispostos de maneira especial, feitos de metal duro de alta resistência a desgaste. O reservatório de mistura é equipado com placas de desgaste especiais.

29 1 2 1 HT22 sistema de suporte de troca rápida da nova geração. 2 O pugmill de duplo eixo possui alta potência.

30 30 31 As barras de pulverização garantem uma dosagem extremamente precisa Sistemas de pulverização de alta precisão TECNOLOGIA AVANÇADA INCLUÍDA Para a pulverização de ligantes na reciclagem a frio, a WIRTGEN utiliza exclusivamente elementos de alta tecnologia. Somente através de misturas precisas entre materiais e ligantes é que é possível obter camadas de base de alta qualidade, com as diversas propriedades exigidas. O sistema de pulverização de espuma de asfalto, as bombas excêntricas para transporte cuidadoso da emulsão, a limpeza controlada por impulsos dos bicos, o medidor de fluxo com unidade de medição sem contato, o controle por microprocessador dos volumes de adição e a operação confortável de todas as funções são componentes de alta tecnologia da classe superior. A espuma de asfalto para a produção de camadas de base de alta qualidade é produzida através da adição precisa de água e ar comprimido em asfalto a 175 C. Através do bico de teste integrado, é possível controlar diretamente a qualidade da espuma de asfalto.

31 1 Asfalto quente Água Ar Câmara de expansão Espuma de asfalto 2 1 Asfalto quente, ar e água injetados dão origem à inovadora espuma de asfalto. 2 Durante o processo de trabalho, o operador é constantemente informado sobre os parâmetros atuais.

32 32 33 Mesas pavimentadoras de alto desempenho PAVIMENTAÇÃO DE ACORDO COM O PERFIL E A POSIÇÃO Os componentes de pavimentação de perfil utilizados em nossas recicladoras são os melhores encontrados no mercado: com eficiência comprovada na prática, as mesas pavimentadoras profissionais da VÖGELE possuem ampla largura de pavimentação, com estrutura compacta e longa vida útil. Assim, as misturas homogêneas de materiais de construção são aplicadas de forma direta, contínua e com pré-compactação ideal. Em combinação com a tecnologia de nivelamento ultramoderna, obtém-se uma camada de base em conformidade com o perfil e a posição, com alta qualidade de pavimentação, que só precisa em seguida ser compactada por rolo. A mesa ajustável hidraulicamente possibilita a pavimentação de material ao redor de instalações rodoviárias. Em frente à mesa, o material é distribuído em toda a largura de trabalho por um espargidor helicoidal. O espargidor helicoidal dividido ao meio é operado em sentido horário ou anti-horário, sendo a velocidade das duas metades continuamente ajustável.

33 Espargidor helicoidal com ajuste flexível. 2 A mesa ajustável hidraulicamente possibilita a pavimentação de material ao redor de instalações rodoviárias. 3 As mesas pavimentadoras originais da VÖGELE garantem uma qualidade de pavimentação exemplar.

34 34 35 A SOLUÇÃO IDEAL PARA QUALQUER APLICAÇÃO A WIRTGEN oferece a maior linha de produtos do mundo para reciclagem a frio e estabilização de solo. As séries com modelos muito específicos cobrem completamente todas as classes de desempenho e vencem qualquer desafio de forma exemplar. Além disso, as máquinas oferecem uma diversidade de acessórios singular, para cumprir os requisitos conforme a aplicação ou as exigências do processo de licitação. Assim, todas as recicladoras a frio podem, por exemplo, ser equipadas com a tecnologia inovadora de espuma de asfalto. Exclusivo na WIRTGEN, para um amplo espectro de aplicações: as máquinas da série WR podem ser utilizadas como recicladora a frio ou estabilizadora de solo de alto desempenho. A linha de máquinas para reciclagem a frio e estabilização de solo da WIRTGEN é complementada por diversos equipamentos adicionais, com funções especiais.

35 A maior linha de máquinas do mundo CR 3800 CR WR 200 WR 200 i WR 240 WR 240 i WR 250 WR 4200 WS 220 WS 250 KMA 220 KMA 220i WM 1000 WLB 10 S WLM 30

36 36 37 A produção em série de nossas máquinas garante um alto nível de qualidade constante. O ponto de partida para a qualidade PARA O ÁRDUO COTIDIANO DOS CANTEIROS DE OBRAS No local de nascimento das recicladoras a frio e estabilizadoras de solo da WIRTGEN, a matriz alemã em Windhagen, garantimos os fundamentos para uma vida útil longa e bem-sucedida das máquinas. Esses fundamentos se baseiam em funcionários altamente qualificados e na alta qualidade de fabricação, através de métodos de produção modernos, muitos deles apoiados por computador. Instalações de produção especiais, com desenvolvimento e know-how de produção próprios, tornam as máquinas aptas para as árduas condições de operação nos canteiros de obras. Em "última instância", ocorre um rigoroso controle de qualidade, durante o qual só os produtos de primeiríssima qualidade são aprovados nas operações de teste e nos ensaios de resistência. Os métodos de fabricação complexos dos rotores de fresagem e mistura, sistemas de pulverização e mecanismos de comando são competências centrais da WIRTGEN.

37 Nossa experiência em tecnologia de processos é aplicada ao processo de fabricação Competências extraordinárias e funcionários qualificados caracterizam a produção de alta qualidade.

38 38 39 Nossos técnicos de assistência presentes em todo o mundo com consultoria e assistência. Serviço no mundo inteiro de uma só fonte CONSULTORIA ABRANGENTE Para oferecer um serviço ideal, empresas de vendas e de assistência estão disponíveis para nossos clientes em todo o mundo, como parceiros confiáveis. A segurança operacional das recicladoras e estabilizadoras da WIRTGEN ficam a cargo de técnicos de assistência bem treinados, que chegam ao local em pouco tempo a qualquer hora e em todos os continentes. Treinamentos regulares de alto nível mantêm o alto nível de conhecimento especializado dos funcionários em cada subsidiária. Também faz parte dessa assistência ilimitada a alta disponibilidade em todo o mundo de nossas peças de reposição originais. Outro ponto forte de destaque está relacionado à nossa consultoria personalizada de acordo com o projeto e o grupo-alvo, que sempre garante uma receita de sucesso sob medida e a máxima economia possível. O WITOS, nosso sistema de telemática, também desempenha um papel fundamental: seus serviços incluem o controle objetivo das máquinas em sua aplicação diária e a assistência nos processos de manutenção e diagnóstico. Assim, o WITOS torna a operação diária ainda mais eficiente.

39 Durante treinamentos, treinadores profissionais da WIRTGEN transmitem conhecimentos especializados sobre máquinas, tecnologias e processos. 2 Sistemas de diagnóstico modernos exibem claramente os estados operacionais e dados de manutenção das máquinas. 3 Operadores em todo o mundo são treinados e acompanhados durante o trabalho por especialistas experientes.

40 40 41 Qualidade comprovada em todo o mundo A TRAJETÓRIA DE SUCESSO DO PROCESSO ECONÔMICO EM TODO O MUNDO O desenvolvimento vertiginoso da reciclagem a frio e da estabilização de solo teve seu início na Europa Ocidental. Países como Inglaterra, Itália e Holanda foram os primeiros a apostar na tecnologia, ainda bastante desconhecida na época. Todavia, países em outros continentes reconheceram logo as vantagens exclusivas do processo. A inovadora integração da espuma de asfalto ao processo, em meados da década de 1990, deu início a um boom que dura até os dias de hoje. Atualmente, a reciclagem a frio é praticada em inúmeros países, em todas as partes do mundo e zonas climáticas, com muito sucesso.

41

42 42 43 UTILIZAÇÃO OTIMIZADA DE RECURSOS Economia e ecologia não estão em lados opostos. Provas disso são a nossa tecnologia de máquinas ecológica e o processo de aplicação que poupa recursos na estabilização de solo e na reciclagem a frio. O processo utiliza material de solo existente, adicionando apenas aditivos. Os materiais de construção de vias, ligados ou não ligados, são 100% reaproveitados. Ao contrário da substituição total do solo, dispensa-se o transporte por caminhões, prejudicial para o meio ambiente. Além disso, o processo é rápido e exige pouco espaço, reduzindo ao mínimo congestionamentos poluidores. Resumindo: o processo ecológico convence cada vez mais clientes em nível internacional. RECICLAGEM A FRIO / ESTABILIZAÇÃO DE SOLO > Reduz os tempos de construção. > Poupa recursos. > Evita a formação de aterros. > Reduz ao mínimo congestionamentos poluidores. > Reduz o número de viagens ao canteiro de obras. > Reduz a necessidade de ligantes. > Reduz significativamente as emissões, principalmente de CO 2.

43 Comprometimento com o meio ambiente em todos os níveis.

44 Ilustrações e textos são meramente ilustrativos, podendo conter componentes especiais. Reservado o direito a modificações técnicas. Os dados de desempenho dependem das condições de uso. Nr PT-03/16 by WIRTGEN GmbH Printed in Germany. WIRTGEN GmbH Reinhard-Wirtgen-Str Windhagen Alemanha Telefone: +49 (0) / Fax: +49 (0) / Internet: info@wirtgen.com

Equipamento de laboratório inovador. Testes preliminares para definir a qualidade da mistura.

Equipamento de laboratório inovador. Testes preliminares para definir a qualidade da mistura. Equipamento de laboratório inovador Testes preliminares para definir a qualidade da mistura. 02 03 Mais controle. Mais qualidade. O SISTEMA DE LABORATÓRIO DE ESPUMA DE ASFALTO REGISTRA, DE MANEIRA SIMPLES,

Leia mais

Espargidor de ligante integrado S-Pack

Espargidor de ligante integrado S-Pack Aplicação de ligantes sem poeira. Espargidor de ligante integrado S-Pack WR 240 WR 240 i WR 250 02 03 Destaques do espargidor de ligante S-Pack 10 1 2 3 1 ABERTURA DE MONITORAMENTO A abertura de monitoramento

Leia mais

reciclagem a frio KMA 220

reciclagem a frio KMA 220 Technische Especificação Daten Técnica Kaltfräse Usina misturadora W 200 móvel de reciclagem a frio KMA 220 Especificação Técnica Usina misturadora móvel de reciclagem a frio KMA 220 Capacidade da usina

Leia mais

O ligante de renome mundial. Espuma de asfalto

O ligante de renome mundial. Espuma de asfalto O ligante de renome mundial. Espuma de asfalto 02 03 Pronto para o futuro com espuma de asfalto. ALTA QUALIDADE, ECONOMIA E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. SEGURANÇA PARA O FUTURO: RECICLAGEM A FRIO COM

Leia mais

Reciclagem a frio para recuperação da rodovia Ayrton Senna

Reciclagem a frio para recuperação da rodovia Ayrton Senna Tecnologias modernas conquistam o Brasil. Reciclagem a frio para recuperação da rodovia Ayrton Senna JOB REPORT 02 03 Reciclagem a frio Recuperação da rodovia Ayrton Senna A SP-070, também conhecida como

Leia mais

Reciclagem a frio para recuperação da rodovia Ayrton Senna

Reciclagem a frio para recuperação da rodovia Ayrton Senna Tecnologias modernas conquistam o Brasil. Reciclagem a frio para recuperação da rodovia Ayrton Senna JOBREPORTS EREFERÊNCIAS 02 03 Reciclagem a frio Recuperação da rodovia Ayrton Senna A SP-070, também

Leia mais

Especificação Técnica. Fresadora a frio W 150

Especificação Técnica. Fresadora a frio W 150 Especificação Técnica Fresadora a frio W 150 Especificação Técnica Fresadora a frio W 150 Largura de fresagem Profundidade de fresagem * 1 1.200 mm (opcionalmente 1.500 mm) 0 320 mm Tambor fresador Espaçamento

Leia mais

Especificação Técnica

Especificação Técnica Technische Especifi cação Daten Técnica Kaltfräse Fresadora W a 200 frio W 100 Especificação Técnica Fresadora a frio W 100 Tambor fresador Largura de fresagem 1.000 mm Profundidade de fresagem * 1 300

Leia mais

Especificação Técnica. Fresadora a frio W 50 DC

Especificação Técnica. Fresadora a frio W 50 DC Especificação Técnica Fresadora a frio W 50 DC Especificação Técnica Fresadora a frio W 50 DC Largura de fresagem máx. Profundidade de fresagem * 1 500 mm 0 210 mm Tambor fresador Espaçamento entre ferramentas

Leia mais

Especificação Técnica

Especificação Técnica Technische Especificação Daten Técnica Kaltfräse Fresadora W a 200 frio W 50 Especificação Técnica Largura de fresagem máx. Profundidade de fresagem * 1 Fresadora a frio W 50 500 mm 0 160 mm Tambor fresador

Leia mais

RECICLAGEM DE ASFALTO RSS 120-M TRITURADOR, SEPARADOR DE FERRO E PENEIRA VIBRATÓRIA

RECICLAGEM DE ASFALTO RSS 120-M TRITURADOR, SEPARADOR DE FERRO E PENEIRA VIBRATÓRIA RECICLAGEM DE ASFALTO RSS 120-M TRITURADOR, SEPARADOR DE FERRO E PENEIRA VIBRATÓRIA UMA MÁQUINA 3 EM 1 A RSS 120-M da Ammann executa a trituração, a separação e a peneiração como se tivesse sido personalizada

Leia mais

Kaltfräse Recicladoras W 200 a frio e estabilizadoras de solos Série WR. WR 240 WR 240 i WR 250

Kaltfräse Recicladoras W 200 a frio e estabilizadoras de solos Série WR. WR 240 WR 240 i WR 250 Technische Especificação Daten técnica Kaltfräse Recicladoras W 200 a frio e estabilizadoras de solos Série WR WR 240 WR 240 i WR 250 Especificação técnica Recicladora a frio e estabilizadora de solos

Leia mais

O misturador que vai até a obra. Misturador de reciclagem a frio móvel KMA 220 / KMA 220 i

O misturador que vai até a obra. Misturador de reciclagem a frio móvel KMA 220 / KMA 220 i O misturador que vai até a obra. Misturador de reciclagem a frio móvel KMA 220 / KMA 220 i 02 03 Os destaques do misturador de reciclagem a frio KMA 220 / KMA 220 i 2 TANQUE DE ÁGUA 3 DOSADOR GRANDE DE

Leia mais

Job Reports WR 240 / WR 240 i. Desempenhando o mais alto padrão de qualidade em qualquer obra

Job Reports WR 240 / WR 240 i. Desempenhando o mais alto padrão de qualidade em qualquer obra Job Reports WR 240 / WR 240 i Desempenhando o mais alto padrão de qualidade em qualquer obra Construção de uma barragem para o controle efi caz das enchentes Descrição do trabalho Em caso de enchentes,

Leia mais

Maquinário moderno para aplicações de espargimento universais Espargidores de agentes ligantes

Maquinário moderno para aplicações de espargimento universais Espargidores de agentes ligantes Maquinário moderno para aplicações de espargimento universais Espargidores de agentes ligantes Equipamento de espargimento da Streumaster Aplicação perfeita dos agentes ligantes A aplicação de alta quantidade

Leia mais

Especificação técnica Recicladora WR 2500 S

Especificação técnica Recicladora WR 2500 S Especificação técnica Recicladora WR 2500 S Especificação técnica Recicladora WR 2500 S Largura de trabalho de 2.438 mm Recicladora WR 2500 S Largura de trabalho de 3.048 mm Largura de trabalho (max.)

Leia mais

Mineração seletiva de superfície WIRTGEN na Austrália. Troca da guarda na mina de carvão

Mineração seletiva de superfície WIRTGEN na Austrália. Troca da guarda na mina de carvão Mineração seletiva de superfície WIRTGEN na Austrália. Troca da guarda na mina de carvão Mineração de superfície substitui extração convencional de carvão A New Acland Coal Mine (NAC), localizada próximo

Leia mais

Séries COMPACTA e PLUS AF 4000 AF 4500 AF 5000 Plus

Séries COMPACTA e PLUS AF 4000 AF 4500 AF 5000 Plus A WIRTGEN GROUP COMPANY Vibroacabadoras Séries COMPACTA e PLUS AF 4000 AF 4500 AF 5000 Plus www.ciber.com.br ciberoficial 02 03 Facilidade de operação com o mais alto rendimento e qualidade na pavimentação.

Leia mais

Especificação técnica. Recicladora WR 2000

Especificação técnica. Recicladora WR 2000 Especificação técnica Recicladora WR 2000 Especificação técnica Recicladora WR 2000 Largura de trabalho (max.) 2.000 mm Profundidade de trabalho * 1 0 500 mm Rotor de fresagem e mistura Espaçamento de

Leia mais

Uma máquina pequena e versátil para uma série de aplicações. Fresadora a frio W 35 DC

Uma máquina pequena e versátil para uma série de aplicações. Fresadora a frio W 35 DC Uma máquina pequena e versátil para uma série de aplicações Fresadora a frio W 35 DC A candidata ideal para uma ampla gama de aplicações A W 35 DC não perde para nenhuma outra na classe de 35 cm A manobrável

Leia mais

Séries COMPACTA e PLUS AF 4000 AF 4500 AF 5000 Plus

Séries COMPACTA e PLUS AF 4000 AF 4500 AF 5000 Plus A WIRTGEN GROUP COMPANY Vibroacabadoras Séries COMPACTA e PLUS AF 4000 AF 4500 AF 5000 Plus www.ciber.com.br ciberoficial 02 03 Versatilidade e robustez para todas as aplicações em pavimentação asfáltica.

Leia mais

Reciclagem a quente eficiente o processo reconhecido no mundo todo. O mundo das recicladores a quente Wirtgen

Reciclagem a quente eficiente o processo reconhecido no mundo todo. O mundo das recicladores a quente Wirtgen Reciclagem a quente eficiente o processo reconhecido no mundo todo. O mundo das recicladores a quente Wirtgen 02 03 Vida nova para todas estradas antigas. AS ESTRADAS ESTÃO SUJEITAS A ENORMES ESFORÇOS

Leia mais

SCHWING Stetter SOLUÇÕES COMPLETAS PARA O CONCRETO. M 1 / M 2

SCHWING Stetter SOLUÇÕES COMPLETAS PARA O CONCRETO. M 1 / M 2 SCHWING Stetter SOLUÇÕES COMPLETAS PARA O CONCRETO. M 1 / M 2 Centrais Misturadoras Semi-Móveis para Concreto Matriz Fábricas Filial/Representante de Vendas e Serviços de Pós-Venda SCHWING Stetter reserva-se

Leia mais

SEMINÁRIO. - Trabalho Escrito: 10,0 pontos. - Apresentação: 10,0 pontos. AV1 Atividades escritas AV2 - Seminário AV3 Trabalho Escrito AV4 Apresentação

SEMINÁRIO. - Trabalho Escrito: 10,0 pontos. - Apresentação: 10,0 pontos. AV1 Atividades escritas AV2 - Seminário AV3 Trabalho Escrito AV4 Apresentação SEMINÁRIO AV1 Atividades escritas AV2 - Seminário AV3 Trabalho Escrito AV4 Apresentação TEMA: Equipamentos de transporte vertical (gruas, empilhadeiras, guindastes, esteiras rolantes, elevadores, etc.)

Leia mais

Fresagem eficiente na classe de 1 m. Fresadora a frio W 100

Fresagem eficiente na classe de 1 m. Fresadora a frio W 100 Fresagem eficiente na classe de 1 m. Fresadora a frio W 100 02 03 Fresadora a frio de 1,0 m compacta para utilização eficaz. A ágil e pequena fresadora é ideal para aplicações de fresagem econômica na

Leia mais

Job Reports - Estabilização de Solos. Estabilização de solos com Tecnologias Streumaster e Wirtgen

Job Reports - Estabilização de Solos. Estabilização de solos com Tecnologias Streumaster e Wirtgen Job Reports - Estabilização de Solos Estabilização de solos com Tecnologias Streumaster e Wirtgen Estabilização de solos Wirtgen: Alta qualidade e precisão: aplicações em estabilização de solos com tecnologias

Leia mais

Especificação técnica. Recicladora a frio 3800 CR

Especificação técnica. Recicladora a frio 3800 CR Especificação técnica Recicladora a frio 3800 CR Especificação técnica Recicladora a frio 3800 CR Recicladora a frio 3800 CR sem caracol de distribuição com caracol de distribuição e mesa de pavimentação

Leia mais

Qualidade e versatilidade sem paralelos. Pavimentadora de Concreto SP 15

Qualidade e versatilidade sem paralelos. Pavimentadora de Concreto SP 15 Qualidade e versatilidade sem paralelos Pavimentadora de Concreto SP 15 Levando a versatilidade a um novo nível Articulação de aço ou calha de borracha As patas giratórias ajustam-se às condições da obra

Leia mais

Engenharia do silo Putzmeister. Para lamas altamente desidratadas e viscosas

Engenharia do silo Putzmeister. Para lamas altamente desidratadas e viscosas Engenharia do silo Putzmeister Para lamas altamente desidratadas e viscosas Tecnologia do silo Os silos Putzmeister foram desenvolvidos especialmente para lamas altamente desidratadas e viscosas. Vantagens

Leia mais

TH 755 Telehandlers. Empilhamento nas alturas com robustez e estabilidade

TH 755 Telehandlers. Empilhamento nas alturas com robustez e estabilidade TH 755 Telehandlers Empilhamento nas alturas com robustez e estabilidade Um conceito simples convincente: A carregadora telescópica TH755 combina a robustez de uma carregadora sobre rodas com a altura

Leia mais

Innovations for a better world. Banco de cilindros Antares. MDDR / MDDT.

Innovations for a better world. Banco de cilindros Antares. MDDR / MDDT. Innovations for a better world. Banco de cilindros Antares. Perfeição Antares. Novos padrões na moagem de grãos. Banco de quatro e oito cilindros Antares. Design moderno. O design moderno e exclusivo ressalta

Leia mais

CAMPANHA: QUEM COMPARA, COMPRA ORIGINAL! Bits ORIGINAIS WIRTGEN. Bits originais WIRTGEN DURAM ATÉ 23 % MAIS

CAMPANHA: QUEM COMPARA, COMPRA ORIGINAL! Bits ORIGINAIS WIRTGEN. Bits originais WIRTGEN DURAM ATÉ 23 % MAIS CLOSE TO OUR CUSTOMERS Bits originais WIRTGEN DURAM ATÉ 23 % MAIS CAMPANHA: QUEM COMPARA, COMPRA ORIGINAL! Bits ORIGINAIS WIRTGEN Somente os bits originais WIRTGEN asseguram o máximo desempenho ao menor

Leia mais

Extração de bauxita com mineradoras de superfície na Guiné

Extração de bauxita com mineradoras de superfície na Guiné Maximizar a rentabilidade. Extração de bauxita com mineradoras de superfície na Guiné As mineradoras de superfície da WIRTGEN fazem muito mais do que apenas extrair matéria-prima. Também na Guiné, elas

Leia mais

Engenharia do silo Putzmeister

Engenharia do silo Putzmeister Engenharia do silo Putzmeister Para lamas altamente desidratadas e viscosas Industrial Technology Mining Energy Environment Oil & Gas Tecnologia do silo Os silos Putzmeister foram desenvolvidos especialmente

Leia mais

TECNOLOGIAS PARA COMPACTAÇÃO ASFÁLTICA

TECNOLOGIAS PARA COMPACTAÇÃO ASFÁLTICA TECNOLOGIAS PARA COMPACTAÇÃO ASFÁLTICA Eng. Juliano Gewehr Especialista de Produtos e Engenharia de Aplicação 6 de Abril de 2016 GRUPO WIRTGEN Equipamentos e tecnologias para todo o processo de construção,

Leia mais

TH 744 Telehandlers. Tudo ao alcance de uma mão

TH 744 Telehandlers. Tudo ao alcance de uma mão TH 744 Telehandlers Tudo ao alcance de uma mão O joystick multifuncional da TH744 é um verdadeiro faz-tudo. Com ele, é possível controlar 16 funções. Praticidade no canteiro de obras noturno: O joystick

Leia mais

TH 730 Telehandlers. Em ambientes estreitos TH730

TH 730 Telehandlers. Em ambientes estreitos TH730 TH 730 Telehandlers Em ambientes estreitos TH730 Mesmo em passagens com alturas limitadas, a carregadora telescópica da Wacker Neuson pode ser usada plenamente. A produtividade, a construção e as medidas

Leia mais

WL20e Carregadoras articuladas de rodas. Inovadora, elétrica, livre de emissões: WL20e a carregadora sobre rodas com acionamento elétrico

WL20e Carregadoras articuladas de rodas. Inovadora, elétrica, livre de emissões: WL20e a carregadora sobre rodas com acionamento elétrico WL20e Carregadoras articuladas de rodas Inovadora, elétrica, livre de emissões: WL20e a carregadora sobre rodas com acionamento elétrico A WL20e é o primeiro modelo de carregadora sobre rodas acionada

Leia mais

WL 70 Carregadoras articuladas de rodas. A máquina potente: Carregadora sobre rodas WL 70

WL 70 Carregadoras articuladas de rodas. A máquina potente: Carregadora sobre rodas WL 70 WL 70 Carregadoras articuladas de rodas A máquina potente: Carregadora sobre rodas WL 70 Graças à mais recente tecnologia e de acordo com os atuais padrões de emissão, a WL 70 provê uma motorização extremamente

Leia mais

A FORÇA TOTALMENTE RENOVADA PONSSE BEAR

A FORÇA TOTALMENTE RENOVADA PONSSE BEAR A FORÇA TOTALMENTE RENOVADA PONSSE BEAR NOVO PONSSE BEAR POTÊNCIA, PRODUTIVIDADE E SATISFAÇÃO NO TRABALHO O PONSSE Bear completamente renovado é o genuíno rei da floresta. Representa o melhor desempenho,

Leia mais

Mais carvão para os clientes

Mais carvão para os clientes Em Zhundong, na província de Xinjiang, trabalha o primeiro Surface Miner 2200 SM 3.8. Mais carvão para os clientes O novo WIRTGEN Surface Miner 2200 SM 3.8 O desenvolvimento contínuo da WIRTGEN substitui

Leia mais

TRATORES/ SÉRIE T3F T3.50F T3.55F T3.65F T3.75F TRATORES/ SÉRIE T3F T3.50F T3.55F T3.65F T3.75F

TRATORES/ SÉRIE T3F T3.50F T3.55F T3.65F T3.75F TRATORES/ SÉRIE T3F T3.50F T3.55F T3.65F T3.75F TRATORES/ SÉRIE T3F T3.50F T3.55F T3.65F T3.75F 2 NOVA LINHA T3F CABE NO SEU BOLSO E NO SEU POMAR. A TECNOLOGIA E PRECISÃO QUE A SUA PRODUÇÃO PEDE Agora, os fruticultores podem contar com o trator que

Leia mais

Colheitadeira de Parcelas

Colheitadeira de Parcelas Colheitadeira de Parcelas Campos de Experimentação ZÜRN 150 A sua Colheitadeira de Parcelas para os resultados de teste mais precisos. A colheitadeira de parcelas ZÜRN 150 é uma máquina de potência, robustez

Leia mais

A FORÇA TOTALMENTE RENOVADA PONSSE BEAR

A FORÇA TOTALMENTE RENOVADA PONSSE BEAR A FORÇA TOTALMENTE RENOVADA PONSSE BEAR NOVO PONSSE BEAR POTÊNCIA, PRODUTIVIDADE E SATISFAÇÃO NO TRABALHO O PONSSE Bear completamente renovado é o genuíno rei da floresta. Representa o melhor desempenho,

Leia mais

VGrind 360 FERRAMENTAS ROTATIVAS. Máquina de afiação para usinagem completa de ferramentas de metal duro até 100 mm Ø

VGrind 360 FERRAMENTAS ROTATIVAS. Máquina de afiação para usinagem completa de ferramentas de metal duro até 100 mm Ø VGrind 360 FERRAMENTAS ROTATIVAS Máquina de afiação para usinagem completa de ferramentas de metal duro até 100 mm Ø FERRAMENTAS ROTATIVAS AFIAÇÃO DE METAL DURO PRECISÃO EM UMA NOVA DIREÇÃO: COM A VGrind

Leia mais

J-1160 J-1170 J-1175 J-1480 BRITADORES DE MANDÍBULA

J-1160 J-1170 J-1175 J-1480 BRITADORES DE MANDÍBULA J-1160 J-1170 J-1175 J-1480 BRITADORES DE MANDÍBULA J-1160 O J-1160 da Finlay é um britador primário de mandíbula móvel sobre esteiras autopropelido, compacto e agressivo. Incorporando o britador de mandíbulas

Leia mais

EQUIPAMENTOS ESTÁTICOS DE TRITURAÇÃO PRIMÁRIA

EQUIPAMENTOS ESTÁTICOS DE TRITURAÇÃO PRIMÁRIA Jupiter Series EQUIPAMENTOS ESTÁTICOS DE TRITURAÇÃO PRIMÁRIA www.l-rt.com LINDNER Um passo decisivo à frente desde 1948 Temos construído soluções inovadoras de trituração que oferecem êxito comprovado

Leia mais

BRITADORES DE I-100 I-110 I-110RS I-130 I-130RS IMPACTO

BRITADORES DE I-100 I-110 I-110RS I-130 I-130RS IMPACTO BRITADORES DE I-100 I-110 I-110RS I-130 I-130RS IMPACTO I-100 O NOVO britador de impacto Finlay I-100 com esteira foi projetado especificamente para aplicações de pedreiras, reciclagem e demolição. O I-100

Leia mais

FINLAY C-1540 C-1540RS C-1550 BRITADORES DE CONE

FINLAY C-1540 C-1540RS C-1550 BRITADORES DE CONE FINLAY C-1540 C-1540RS C-1550 BRITADORES DE CONE C-1540 O britador de cone móvel autopropelido C-1540 da Finlay possui um comprovado histórico em aplicações em agregados e em mineração de minério de ferro.

Leia mais

Prof. Engº Pery C. G. de Castro. Revisado em outubro de 2009 PARTE - IV OBTENÇÃO E PREPARAÇÃO DO RAP E RAM

Prof. Engº Pery C. G. de Castro. Revisado em outubro de 2009 PARTE - IV OBTENÇÃO E PREPARAÇÃO DO RAP E RAM Prof. Engº Pery C. G. de Castro Revisado em outubro de 2009 PARTE - IV OBTENÇÃO E PREPARAÇÃO DO RAP E RAM 1 EXECUÇÃO DA RECICLAGEM NA PISTA EXECUÇÃO DA RECICLAGEM NA PISTA 1) Caminhão tanque com emulsão

Leia mais

DD25B. COMPACTADORES DE DOIS CILINDROS VOLVO 2.6 t 18.5 kw

DD25B. COMPACTADORES DE DOIS CILINDROS VOLVO 2.6 t 18.5 kw DD25B COMPACTADORES DE DOIS CILINDROS VOLVO 2.6 t 18.5 kw Visibilidade de 360 Com um assento deslizante posicionado de forma ideal, suportes angulados do cilindro e um projeto de capô inclinado, o DD25B

Leia mais

Dados técnicos S 32 X / S 36 X. S 32 X S 36 X Bombas para Concreto. Bombas para Concreto. 31,86 35,60 m 3. Alcance Vertical.

Dados técnicos S 32 X / S 36 X. S 32 X S 36 X Bombas para Concreto. Bombas para Concreto. 31,86 35,60 m 3. Alcance Vertical. S 32 X S 36 X Dados técnicos Performance Bateria de bombeio P2023-110/75 Acionamento l/min 380 Cilindros de transporte mm 230 x 2.000 Rendimento máx. teórico m 3 /h 96 Pressão no concreto máx. bar 85 Número

Leia mais

Especifi cação Técnica. Pavimentadora de Concreto SP 94 / SP 94 i

Especifi cação Técnica. Pavimentadora de Concreto SP 94 / SP 94 i Especifi cação Técnica Pavimentadora de Concreto SP 94 / SP 94 i Especifi cação Técnica Pavimentadora de Concreto SP 94 SP 94 i Vibradores e circuitos Vibração hidráulica Vibração elétrica Vibradores de

Leia mais

300.9D. Mini-Escavadora Hidráulica

300.9D. Mini-Escavadora Hidráulica 300.9D Mini-Escavadora Hidráulica Motor Potência 13,7 kw 18,6 hp Peso Peso do veículo sem estrutura de segurança 935 kg Peso do veículo com estrutura de segurança 985 kg Dimensões compactas Fácil acesso

Leia mais

Misturadores de concreto

Misturadores de concreto Misturadores de concreto Misturadores de concreto Liebherr Para quem produz concreto pré-misturado, existe um misturador Liebherr adequado para cada tarefa. Quase cinquenta anos de experiência em tecnologia

Leia mais

Tecnologia de Compactação

Tecnologia de Compactação Tecnologia de Compactação Eng. Juliano Gewehr Engenharia de Aplicação Wirtgen Group SICEPOT-MG 04/07/2016 Tecnologia de Compactação Testes de capacidade de carga e de compactação Medições pontuais; Consome

Leia mais

VIBROACABADORAS Séries COMPACTA e PLUS

VIBROACABADORAS Séries COMPACTA e PLUS Séries COMPACTA e PLUS Todas as fotos, ilustrações e especificações estão baseadas em informações vigentes na data da aprovação desta publicação. A Ciber Equipamentos Rodoviários Ltda. se reserva ao direito

Leia mais

WL 60 Carregadoras articuladas de rodas. O protagonista mais valioso e eficiente: Carregadora de rodas WL 60

WL 60 Carregadoras articuladas de rodas. O protagonista mais valioso e eficiente: Carregadora de rodas WL 60 WL 60 Carregadoras articuladas de rodas O protagonista mais valioso e eficiente: Carregadora de rodas WL 60 A eficiência da WL 60 é imbatível: Graças ao opcional sistema sensor de carga controlado por

Leia mais

PLANTADOR DE BATATAS SEMI-MONTADO 4 CARREIRAS SK-4

PLANTADOR DE BATATAS SEMI-MONTADO 4 CARREIRAS SK-4 PLANTADOR DE BATATAS SEMIMONTADO 4 CARREIRAS SK4 Plantador de batatas semimontado, destinado à plantação de tubérculos e sementes de batata em corredores de 70,75, 90 cm, e em simultâneo faz a desinfeção

Leia mais

Equipamento de compactação. People. Passion. Performance.

Equipamento de compactação. People. Passion. Performance. People. Passion. Performance. Equipamento de compactação Placas unidirecionais para solo e asfalto Placas para solo e asfalto Compacto e durável Diversos tamanhos Motor Honda Trabalhos difíceis exigem

Leia mais

WL 32 Carregadoras articuladas de rodas. Potente e compacto - WL 32

WL 32 Carregadoras articuladas de rodas. Potente e compacto - WL 32 WL 32 Carregadoras articuladas de rodas Potente e compacto - WL 32 Graças especialmente a sua largura reduzida, a WL 32 fornece resultados de primeira classe mesmo em áreas estreitas. O teto rebaixado

Leia mais

WL 52 Carregadoras articuladas de rodas. A carregadora clássica dos canteiros de obras: WL 52

WL 52 Carregadoras articuladas de rodas. A carregadora clássica dos canteiros de obras: WL 52 WL 52 Carregadoras articuladas de rodas A carregadora clássica dos canteiros de obras: WL 52 A WL 52 que não pode faltar em um canteiro de obras profissional. Além do potente sistema hidráulico, ela oferece

Leia mais

Calandra de 3 Rolos modelo HDR

Calandra de 3 Rolos modelo HDR Calandra de 3 Rolos modelo HDR Construção de Máquinas é nossa Profissão com Criatividade e Paixão. Nós da HAEUSLER A HAEUSLER é líder mundial na área de conformação de metal, com um forte espírito pioneiro

Leia mais

Sempre a frente movidos na paixão pela tecnologia. Fresagem a frio W 100 CF W 100 CF i W 120 CF W 120 CF i W 130 CF W 130 CF i

Sempre a frente movidos na paixão pela tecnologia. Fresagem a frio W 100 CF W 100 CF i W 120 CF W 120 CF i W 130 CF W 130 CF i Sempre a frente movidos na paixão pela tecnologia. Fresagem a frio W 100 CF W 100 CF i W 120 CF W 120 CF i W 130 CF W 130 CF i 02 03 Resumo de destaques da nova fresadora a frio Destaques da operação (página

Leia mais

ET90. Potência e eficácia: ET90

ET90. Potência e eficácia: ET90 ET90 Escavadoras de Esteiras de Projeção Convencional Potência e eficácia: ET90 O consumo de combustível do ET90 é de até 30% menos do que os modelos comparáveis - o que reduz significativamente os custos

Leia mais

Enchedoras a vácuo artesanais

Enchedoras a vácuo artesanais Diálogo Enchedoras a vácuo artesanais As enchedoras a vácuo VF 608 plus e VF 610 plus da Handtmann são a solução para as empresas artesanais que valorizam a qualidade e a variedade do produto. Entre em

Leia mais

DIRETOR INDUSTRIAL NOSSO DISTRIBUIDOR GOIAS ENGEMAC

DIRETOR INDUSTRIAL NOSSO DISTRIBUIDOR GOIAS ENGEMAC DIRETOR INDUSTRIAL NOSSO DISTRIBUIDOR GOIAS ENGEMAC 50 ANOS FABRICANDO EQUIPAMENTOS ROBERTO PROFESSOR SENAI EM 1954 INICIO DE FABRICAÇÃO CARPIDEIRAS GERALDÃO 1958 ROBERTO COMPRA SEU PRIMEIRO TORNO 1957

Leia mais

Cabine. Pontos fortes: Excelente visibilidade Cabine ampla e confortável Ergonômica Vários itens de série. Chassi:

Cabine. Pontos fortes: Excelente visibilidade Cabine ampla e confortável Ergonômica Vários itens de série. Chassi: Cabine A cabine da RK 406 foi concebida dentro do conceito o máximo para o operador, seg padrões de segurança, conforto e grande visibilidade frontal e lateral, facilitando a ope Conforme o ambiente de

Leia mais

RD 27 Rolos compactadores tandem. Visibilidade perfeita desempenho perfeito: RD 27

RD 27 Rolos compactadores tandem. Visibilidade perfeita desempenho perfeito: RD 27 RD 27 Rolos compactadores tandem Visibilidade perfeita desempenho perfeito: RD 27 Graças ao design especialmente concebido e aos rolos compactadores articulados tandem, o operador sempre mantém as bordas

Leia mais

RD 18. Compactos, versáteis e potentes: os modelos RD18. Rolos Compactadores Tandem

RD 18. Compactos, versáteis e potentes: os modelos RD18. Rolos Compactadores Tandem RD 18 Rolos Compactadores Tandem Compactos, versáteis e potentes: os modelos RD18 Os modelos articulados RD18 oferecem um excelente desempenho de compactação, graças ao diâmetro grande do cilindro combinado

Leia mais

Bombas Putzmeister. para aplicação industrial

Bombas Putzmeister. para aplicação industrial Bombas Putzmeister para aplicação industrial Putzmeister Solid Pumps GmbH Tecnologia aplicada Econômica, eficaz, ambientalmente segura e confiável. A tecnologia Putzmeister para transporte de lamas e polpas

Leia mais

ET65 Escavadoras de esteiras de projeção convencional. A perfeita combinação de desempenho e economia: ET65

ET65 Escavadoras de esteiras de projeção convencional. A perfeita combinação de desempenho e economia: ET65 ET65 Escavadoras de esteiras de projeção convencional A perfeita combinação de desempenho e economia: ET65 A ET65 é uma escavadeira que os usuários desejam. Uma máquina de alto desempenho que o surpreenderá

Leia mais

MAIS UMA PARCERIA DE SUCESSO COM SUA EQUIPE

MAIS UMA PARCERIA DE SUCESSO COM SUA EQUIPE Lavadoras de Piso MAIS UMA PARCERIA DE SUCESSO COM SUA EQUIPE Confiança e tecnologia são as marcas das Lavadoras de Piso da JactoClean, desenvolvidas para sistemas de limpeza pesada de pequenas, médias

Leia mais

Rolos compactadores ARW conduzidos manualmente

Rolos compactadores ARW conduzidos manualmente Machines Rolos compactadores ARW conduzidos manualmente Rolos compactadores conduzidos manualmente da SÉRIE ARW «O ARW 65 é uma das máquinas mais versáteis no mercado. Tanto na subestrutura quanto no asfalto,

Leia mais

ASC 110 T3 ROLOS COMPACTADORES

ASC 110 T3 ROLOS COMPACTADORES EQUIPAMENTO PESADO ASC 110 T3 ROLOS COMPACTADORES ASC 110 T3 ROLO COMPACTADORES DE SOLOS «Excelente segurança, melhor compactação e design moderno com maior eficiência e resultados sob severas condições

Leia mais

MACADAME BETUMINOSO TRAÇADO- MBT Especificação Particular

MACADAME BETUMINOSO TRAÇADO- MBT Especificação Particular MACADAME BETUMINOSO TRAÇADO- MBT Especificação Particular C D T - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO Julho de 2017 DESIGNAÇÃO - ARTERIS ES 025 Rev.00 Especificação Particular para Execução de Macadame

Leia mais

Máxima potência e operação suave: 3503

Máxima potência e operação suave: 3503 3503 Escavadoras de Esteiras de projeção convencional Máxima potência e operação suave: 3503 A escavadora de esteiras 3503 garante um dos sistemas hidráulicos mais suaves e potente disponíveis atualmente

Leia mais

TRATORES/ SÉRIE MAR MAR-1 TRATORES/ SÉRIE MAR MAR-1

TRATORES/ SÉRIE MAR MAR-1 TRATORES/ SÉRIE MAR MAR-1 TRATORES/ SÉRIE 30 7630 MAR-1 8030 MAR-1 TRATORES/ SÉRIE 30 7630 MAR-1 8030 MAR-1 TODA A TRADIÇÃO DO CAMPO FEITA PARA ATENDER VOCÊ. 2 AO SEU LADO NO TRABALHO PESADO A New Holland conhece muito bem os seus

Leia mais

Fotografia meramente ilustrativa. Características Principais: Marca e modelo PERKINS 404D-22 N.º de cilindros 4 Cilindrada cm

Fotografia meramente ilustrativa. Características Principais: Marca e modelo PERKINS 404D-22 N.º de cilindros 4 Cilindrada cm MEMÓRIA DESCRITIVA MINI PÁ CARREGADORA DE RODAS JCB 135 CAN Fotografia meramente ilustrativa MOTOR Características Principais: Marca e modelo PERKINS 404D-22 N.º de cilindros 4 Cilindrada cm 3 2200 Aspiração

Leia mais

A WIRTGEN GROUP COMPANY INSTALAÇÃO DE CRIVAGEM MÓVEL MOBISCREEN

A WIRTGEN GROUP COMPANY INSTALAÇÃO DE CRIVAGEM MÓVEL MOBISCREEN A WIRTGEN GROUP COMPANY INSTALAÇÃO DE CRIVAGEM MÓVEL MOBISCREEN TRADIÇÃO DE COMPETÊNCIA Há 100 anos, a KLEEMANN GmbH desenvolve e fabrica máquinas e instalações para usinagem de pedras naturais e de reciclagem.

Leia mais

Transportadores de argamassa de piso Mixokret M 760

Transportadores de argamassa de piso Mixokret M 760 Transportadores de argamassa de piso Mixokret M 760 MIXOKRET M 760 Os bem-sucedidos próximo nível. Agora mais fáceis distribuidores de argamassa de piso da série Mixokret avançaram para o de operar e de

Leia mais

A WIRTGEN GROUP COMPANY UNIDADES MÓVEIS DE BRITAGEM E PENEIRAMENTO LINHA DE PRODUTOS

A WIRTGEN GROUP COMPANY UNIDADES MÓVEIS DE BRITAGEM E PENEIRAMENTO LINHA DE PRODUTOS A WIRTGEN GROUP COMPANY UNIDADES MÓVEIS DE BRITAGEM E PENEIRAMENTO LINHA DE PRODUTOS COMPETÊNCIA ATRAVÉS DA TRADIÇÃO A KLEEMANN é uma empresa do WIRTGEN GROUP, grupo que atua internacionalmente na indústria

Leia mais

DD100. Compactadores de Dois Cilindros Volvo 10 t 97 kw

DD100. Compactadores de Dois Cilindros Volvo 10 t 97 kw DD100 Compactadores de Dois Cilindros Volvo 10 t 97 kw 2 Versatilidade para toda obra. O Volvo DD100 é um equipamento versátil que proporciona flexibilidade de uso em várias condições, larguras e aplicações,

Leia mais

Rentabilidade e conforto nunca caminharam tão juntos.

Rentabilidade e conforto nunca caminharam tão juntos. Rentabilidade e conforto nunca caminharam tão juntos. Novos chassis de ônibus Scania com motor dianteiro. SCAN0912-0836_Folheto_25x25cm.indd 1 Conheça os diferenciais que garantem a robustez, o conforto,

Leia mais

TB210R PT TB210R

TB210R PT TB210R TB21R PT 1.215 TB21R Tabela de Cargas (Unidade kg) Medidas (Unidade mm) Pela traseira Lateralmente, de um dos lados 174 174 161 158 158 122 2.985 2.12 165 184 178 8 184 125 129 338 165 24 36 162 231 141

Leia mais

Estabilização de Solos. Americas South Paving Products

Estabilização de Solos. Americas South Paving Products Estabilização de Solos Agenda: 1. Discutir e explicar conceitos básicos de reciclagem de solos 2. Discutir e explicar conceitos básicos de estabilização de solos 3. Discutir e explicar os procedimentos

Leia mais

Especificação técnica. Recicladora WR 2400

Especificação técnica. Recicladora WR 2400 Especificação técnica Recicladora WR 2400 Especificação técnica Largura de trabalho (max.) Profundidade de trabalho * 1 Rotor de fresagem e mistura Espaçamento de ferramenta Recicladora WR 2400 2.400 mm

Leia mais

GAMA 2018 MASSEY FERGUSON NOVA GERAÇÃO. é uma marca global da AGCO

GAMA 2018 MASSEY FERGUSON NOVA GERAÇÃO. é uma marca global da AGCO GAMA 2018 NOVA GERAÇÃO MASSEY FERGUSON é uma marca global da AGCO NOVO MF 8700 S 270-400 cv Os novos MF 8700 S são uma referência de design, tecnologia e engenharia de construção, com mais potência, maior

Leia mais

WL 44 Carregadoras articuladas de rodas

WL 44 Carregadoras articuladas de rodas WL 44 Carregadoras articuladas de rodas Por isso remove as coisas rápido - em qualquer aplicação. WL 54 A carregadora sobre rodas articulada WL 54 oferece potência, manobrabilidade e eficiência, tudo em

Leia mais

DD25B. COMPACTADORES DE DOIS CILINDROS VOLVO 2.6 t 18.5 kw

DD25B. COMPACTADORES DE DOIS CILINDROS VOLVO 2.6 t 18.5 kw DD25B COMPACTADORES DE DOIS CILINDROS VOLVO 2.6 t 18.5 kw Visibilidade de 360 Com um assento deslizante posicionado de forma ideal, suportes angulados do cilindro e um projeto de capô inclinado, o DD25B

Leia mais

Gama Igo e Igo M. Vários estaleiros, uma solução

Gama Igo e Igo M. Vários estaleiros, uma solução Gama Igo e Igo M Vários estaleiros, uma solução A Gama Igo - Igo M Projeto realizado pelo Centro de Excelência Potain Design facilmente identificável: Mastro exclusivo Potain (octogonal) 100% de guindastes

Leia mais

Estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento

Estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento Generalidades Generalidades Há tipos diferentes de estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento. Eles incluem especificamente: Estabilidade de rolamento na condução Estabilidade

Leia mais

CLOSE TO OUR CUSTOMERS AGENDA DE SEMINÁRIOS CALENDÁRIO 2017

CLOSE TO OUR CUSTOMERS AGENDA DE SEMINÁRIOS CALENDÁRIO 2017 CLOSE TO OUR CUSTOMERS AGENDA DE SEMINÁRIOS CALENDÁRIO 2017 CONHEÇA A CIBER A força de um grupo internacional A CIBER é uma empresa membro do WIRTGEN GROUP, um grupo internacionalmente ativo de empresas

Leia mais

A WIRTGEN GROUP COMPANY LINHA DE TANQUES. ciberoficial

A WIRTGEN GROUP COMPANY LINHA DE TANQUES.  ciberoficial A WIRTGEN GROUP COMPANY LINHA DE TANQUES www.ciber.com.br ciberoficial 02 03 A Ciber conta com uma diferenciada linha de tanques de armazenamento de CAP e combustível. Também conta com tanques de armazenamento

Leia mais

EIXOS SISTEMA HIDRÁULICO

EIXOS SISTEMA HIDRÁULICO EIXOS Os eixos para serviços severos que equipam a MST Série 6 PLUS, oferecem alta capacidade de carga e são integrantes à construção robusta e resistente da máquina. SISTEMA HIDRÁULICO Um sistema hidráulico

Leia mais

M20. Lavadora-Varredeira Integrada. Resultados de limpeza superior em apenas uma passagem - úmida ou seca - com a FloorSmart

M20. Lavadora-Varredeira Integrada. Resultados de limpeza superior em apenas uma passagem - úmida ou seca - com a FloorSmart M20 Lavadora-Varredeira Integrada Resultados de limpeza superior em apenas uma passagem - úmida ou seca - com a FloorSmart O máximo em produtividade com a tecnologia ec-h2o, limpeza sem o uso de produtos

Leia mais

DPU4545 Placas vibratórias reversíveis. Chega rapidamente e de modo fiável ao destino

DPU4545 Placas vibratórias reversíveis. Chega rapidamente e de modo fiável ao destino DPU4545 Placas vibratórias reversíveis Chega rapidamente e de modo fiável ao destino O DPU 4545 oferece elevada produtividade devido à boa potência de compactação em combinação com o rápido avanço e retorno.

Leia mais

MATERIAIS DE BASE, SUB- BASE E REFORÇO DO SUBLEITO

MATERIAIS DE BASE, SUB- BASE E REFORÇO DO SUBLEITO MATERIAIS DE BASE, SUB- BASE E REFORÇO DO SUBLEITO Introdução Tipos de revestimentos asfálticos 2 Introdução Classificação dos materiais segundo seu comportamento frente aos esforços: Materiais granulares

Leia mais

RD18 Rolos compactadores tandem. Compactos, versáteis e potentes: os modelos RD18

RD18 Rolos compactadores tandem. Compactos, versáteis e potentes: os modelos RD18 RD18 Rolos compactadores tandem Compactos, versáteis e potentes: os modelos RD18 Os modelos articulados RD18 oferecem um excelente desempenho de compactação, graças ao diâmetro grande do cilindro combinado

Leia mais