A revolução na ergonomia que se tornou um ícone de design

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A revolução na ergonomia que se tornou um ícone de design"

Transcrição

1 z Aeron Y

2 A revolução na ergonomia que se tornou um ícone de design Aeron Projetada por Bill Stumpf e Don Chadwick Reconheça o problema e o defina o máximo que puder. Bill Stumpf repetiu esse mantra em cada projeto assumido para a Herman Miller, mas talvez nunca de forma mais completa do que com a inovadora cadeira Aeron. Trabalhando em conjunto com Don Chadwick, Stumpf começou a pensar sobre o que uma cadeira deve fazer por você, e para isso consultou as pessoas que passam muito tempo em cadeiras: os idosos em asilos. Quando Stumpf e Chadwick usaram o que aprenderam e o aplicaram em assentos de trabalho, eles iniciaram uma revolução em ergonomia. Com a sua aeração, dimensionamento inclusivo, apoio às formas naturais de como o corpo humano se move quando sentado, e um design ambientalmente sensível, a Aeron desafiou praticamente todas as convenções em cadeiras de escritório. A cadeira não foi estofada. Nem acolchoada. E as ideias dos designers sobre o que chamavam de trabalho com desempenho completo uma mistura de tarefas de alta intensidade e interação casual anteciparam as realidades do ambiente de trabalho de hoje, onde os aspectos tecnológico e social do trabalho tornaram-se cada vez mais interligados.

3

4 Desempenho Cada material e cada mecanismo na Aeron promovem a arte e a ciência de sentar-se. Como a primeira cadeira de escritório na qual o tecido e a espuma foram substituídos por uma tela em suspensão respirável seus inovadores assento e encosto Pellicle, a Aeron distribui o peso uniformemente, eliminando pontos de pressão e o acúmulo de calor. Stumpf e Chadwick concluíram que, funcionalmente, uma cadeira deveria mover-se com você, o mais naturalmente possível e sem esforço. E foi isso que conseguiram com a inclinação Kinemat da Aeron. O mecanismo patenteado permite reclinar com fluidez, conforme o seu corpo gira naturalmente nos quadris, joelhos e tornozelos. Um complemento modesto, mas fundamental para o design original da Aeron, o PostureFit suporta a inclinação frontal natural de sua pelve. Stumpf e Chadwick desenvolveram a inclinação Kinemat da Aeron para imitar os pontos giratórios natural do corpo quadris, joelhos e tornozelos, de modo que a cadeira funcione junto e não contra o seu corpo. O PostureFit suporta adequadamente a base da sua coluna, a região sacral, para ajudar a pelve a manter a inclinação frontal natural, evitando a má postura e mantendo sua coluna em alinhamento.

5 Muito mais do que uma malha, a suspensão Pellicle da Aeron tem fios elásticos em forma elíptica para criar uma superfície topograficamente neutra que conforme com cada pessoa que se senta na cadeira. Design A funcionalidade da Aeron transparece, contribuindo para uma aparência distinta, que o convida a sentar-se e a experimentar a cadeira. Da transparência do material de suspensão Pellicle à curvilinearidade da cadeira, a Aeron foi projetada em torno das pessoas, com Bill Stumpf e Don Chadwick criando sua estética própria. Não é à toa que a cadeira foi adicionada à coleção permanente do Museum of Modern Art, antes mesmo que a primeira fosse vendida. Sobre Bill Stumpf e Don Chadwick Bill Stumpf foi uma figura-chave na transformação da Herman Miller em uma empresa inovadora de solução de problemas baseada em pesquisas. Seus designs para a Herman Miller incluem a cadeira Ergon primeira cadeira ergonômica de escritório baseada em pesquisa do mundo e a cadeira Equa, projetada em conjunto com Don Chadwick. O longo relacionamento de Chadwick com a Herman Miller produziu muitos designs memoráveis. "A Herman Miller não tem medo de arriscar com novas ideias", disse Don. "Por isso, a empresa é um sucesso há tanto tempo, e esse é um motivo pelo qual trabalhar para eles é um desafio." Bill Stumpf Don Chadwick

6 Materiais A seleção da Aeron de materiais sofisticados e três padrões de tecelagem Pellicle, disponíveis em opções de neutros leves a escuros, atende a uma variedade de gostos e ambientes. Visite hermanmiller.com/materials para consultar nossas ofertas completas de têxteis e materiais. Cadeira Aeron Encosto & Assento Pellicle Classic Categoria de Preços 1 Quartz 3V03 Categoria de Preços 1 Zinc 3V01 Categoria de Preços 1 Lead 3D02 Categoria de Preços 1 Carbon 3D01 Pellicle Tuxedo Categoria de Preços2 White Gold 4Q01 Categoria de Preços 2 Grey Black 4M01 Categoria de Preços 2 Blue Black 4M02 Pellicle Waves Categoria de Preços 2 Quartz 4F03 Categoria de Preços 2 Zinc 4F01 Categoria de Preços 2 Platinum 4E03 Categoria de Preços 2 Carbon 4E01 Estrutura/Base Acabamento Smoke Titanium XT Polished Aluminum CD G1 Revestimento dos Braços Acabamento Smoke S8 Black BK Categoria de Preços 9 Couro 11 Cores Família Cadeira de trabalho Cadeira para visitantes Banqueta As informações a seguir se aplicam apenas às cadeiras de trabalho Aeron. Visão geral Peso máximo do usuário 300 lb/139 kg Faixa da população Percentual de 1 a 99 Profundidade do assento Tamanho A Tamanho B Tamanho C Opções de inclinação Inclinação padrão Limitador de inclinação Limitador de inclinação e ângulo do assento 15¾ polegadas 17 polegadas 18½ polegadas Suporte para as costas Sem suporte adicional Apoio lombar ajustável Suporte sacral PostureFit ajustável Altura do assento Tamanho A Tamanho B Tamanho C Padrão Opcional Opcional 14⅜ a 19½ polegadas 15 a 20⅞ polegadas 15 a 20⅞ polegadas Opções de braço Sem braços Braços fixos Braços de altura ajustável Braços totalmente ajustáveis Destaques ambientais Capacidade de reciclagem Até 94% Nível BIFMA 3 GREENGUARD Ouro Cradle to Cradle Prata Global GreenTag Green Rate Nível A Para mais informações visite Level é uma marca registrada da BIFMA International. GREENGUARD é uma marca registrada da GREENGUARD Environmental Institute. Cradle to Cradle é uma marca registrada da McDonough Braungart Design Chemistry. Global GreenTag é uma marca registrada da Global Green Tag Pty Ltd. Museum of Modern Art é uma marca registrada do The Museum of Modern Art. Impresso nos EUA. Recicle Herman Miller, Inc., Zeeland, Michigan Todos os direitos reservados.

7 z Celle Y

8 Design confiável e diligente que se encaixa como uma luva Celle Projetada por Jerome Caruso As expectativas são elevadas para as cadeiras de trabalho, e em locais onde pessoas diferentes usam a mesma cadeira, sucessivamente, o dia todo, elas são ainda maiores. O design confiável e diligente da Celle resiste ao uso intenso, mesmo nos ambientes mais exigentes de call centers a salas de enfermagem, áreas para conferência e dormitórios. Além de funcionar em uma grande variedade de espaços, a Celle também se adapta a uma grande variedade de pessoas. A visão do designer Jerome Caruso para uma superfície altamente sofisticada e engenhosa, que pudesse proporcionar suporte confortável para todas as pessoas, resultou na suspensão celular da Celle, um sistema durável de células de polímeros e curvas, projetado para apoiar e responder a diferentes áreas do corpo.

9

10 Desempenho Nenhuma das 751 células de polímero no encosto da cadeira com o sistema suspensão celular patenteado é igual a outra. As células e as curvas de interconexão são projetadas para formar um mapa flexível, que se adapta à sua forma e estatura únicas, apoiando as suas costas e proporcionando liberdade para se movimentar. O sistema também permite o fluxo de ar para prevenir o acúmulo de calor e umidade enquanto você está sentado. A Celle atende a uma grande variedade de pessoas. Com suas proporções espaçosas e construção durável, ela acomoda 95 por cento da população norte-americana e é indicada para as pessoas de até 159 kg (350 libras). Uma linha completa de controles permite que você personalize o ajuste. À medida que você se inclina para trás, a inclinação Harmonic da Celle evita que a sua região lombar fique longe do encosto, mantendo-a apoiada conforme você se move naturalmente dentro da extensão de reclinação de 28 graus da cadeira. A Celle foi projetada para se ajustar a uma grande variedade de pessoas. Seu assento espaçoso e a construção durável suportam pessoas de até 159 kg (350 libras). O suporte sacral PostureFit passivo é incorporado ao encosto da Celle para prevenir a má postura e manter um alinhamento adequado.

11 O designer da Celle, Jerome Caruso, imaginou uma rede de centenas de pequenas células, cada uma composta por uma almofada com laçadas espiraladas, para apoiar e responder à pessoa sentada. Design A Celle oferece versatilidade, bem como apoio dinâmico. Uma inspiradora paleta de cores quentes ajuda o design altamente técnico a alcançar uma aparência atemporal que não compete visualmente com os outros elementos decorativos em um espaço. A durabilidade do material suspensão celular faz da Celle uma ótima opção, mesmo para os cenários de trabalho mais exigentes, como ambientes comerciais, de saúde e ensino. A Celle também vem em uma variedade de opções de estofado. Sua configuração mais popular combina o desempenho de um encosto de suspensão com a estética familiar de um assento estofado. Uma versão totalmente estofada também está disponível. Sobre Jerome Caruso Por mais de duas décadas, Jerome Caruso tem sido o primeiro e único designer da Sub-Zero. Com mais de 75 patentes em seu nome, Caruso tem uma abordagem prática e gosta de se envolver em tudo: conceito, desenho, protótipo e engenharia. Quanto maior o desafio, mais divertido é trabalhar na solução, diz ele. Seja um utensílio doméstico ou uma cadeira ergonômica, a sensibilidade das pessoas é a percepção essencial que Caruso traz para o seu trabalho. Jerome Caruso

12 Materiais O sistema suspensão celular pode ser especificado apenas para o encosto da Celle ou para o encosto e assento. Versões com assento estofado ou encosto e assento estofados também estão disponíveis. Os materiais abaixo refletem apenas uma parte dos tecidos disponíveis para a Celle. Visite hermanmiller.com/materials para consultar nossas ofertas completas de tecidos e materiais. Cadeiras Celle Encosto & Assento Suspension Acabamento White 91 Champagne DM Brownstone 3G G1 Cabernet XG Blue Fog ZN Assento Estofado, Assento & Encosto Estofados Latitude Categoria de Preços 3 Alpine 8M10 Categoria de Preços3 Shadow 8M02 Categoria de Preços3 Slate Grey 8M21 Categoria de Preços 3 8M01 Categoria de Preços 3 Black 8M17 Categoria de Preços 3 Champagne 8M15 Categoria de Preços 3 Cappuccino 8M06 Categoria de Preços 3 Brownstone 8M18 Categoria de Preços 3 French Press 8M23 Categoria de Preços 3 Chestnut 8M16 Categoria de Preços 3 Urban Orange 8M24 Categoria de Preços 3 Terra Cotta 8M07 Categoria de Preços 3 True Red 8M14 Categoria de Preços 3 Cabernet 8M20 Categoria de Preços 3 Citron 8M03 Categoria de Preços 3 Lime Green 8M22 Categoria de Preços 3 Green Leaf 8M19 Categoria de Preços 3 Felt Green 8M04 Categoria de Preços 3 Dark Turquoise 8M25 Categoria de Preços 3 Blue Fog 8M05 Categoria de Preços 3 French Blue 8M12 Categoria de Preços 3 Midnight Blue 8M13 Categoria de Preços 3 Twilight 8M26 Base & Estrutura Acabamento Revestimento dos Braços Acabamento Brownstone 3G G1 Brownstone 3G Black BK Família Cadeira de trabalho Assento fixo Assento ajustável 15½ polegadas 15½ a 18 polegadas Visão geral Peso máximo do usuário 350 lb/159 kg Faixa da população Percentual de 5 a 95 Material do assento/encosto Assento/Encosto suspensão celular Opcional Assento estofado/encosto suspensão celular celular Opcional Assento/Encosto totalmente estofados Opcional Suporte para as costas Suporte sacral PostureFit Padrão Apoio lombar ajustável Opcional Altura do assento Faixa de altura mínima 15 a 19 polegadas Faixa de altura padrão 15½ a 20¼ polegadas Faixa de altura estendida 16½ a 21¼ polegadas Opções de inclinação Inclinação padrão Limitador de inclinação Limitador de inclinação com ângulo do assento Opções de braço Sem braços Braços fixos Braços ajustáveis Destaques ambientais Capacidade de reciclagem Até 98% Nível BIFMA 3 GREENGUARD Ouro Cradle to Cradle Prata Profundidade do assento Para mais informações visite Level é uma marca registrada da BIFMA International. GREENGUARD é uma marca registrada da GREENGUARD Environmental Institute. Cradle to Cradle é uma marca registrada da McDonough Braungart Design Chemistry. Sub-Zero é uma marca registrada da Sub-Zero Freezer Company, Inc. Impresso nos EUA. Recicle Herman Miller, Inc., Zeeland, Michigan Todos os direitos reservados.

13 z Embody Y

14 Sentar-se nela é tão inteligente que realmente ajuda a pensar Embody Projetada por Bill Stumpf e Jeff Weber A Embody começou com o reconhecimento de um problema ainda não resolvido: a falta de harmonia física entre as pessoas e suas tecnologias. Passar muito tempo sentado na frente de laptops ou olhando para os tablets, movendo nada mais que os dedos, pode nos tornar rígidos e cansados, porque nosso corpo foi feito para se mover. Com a Embody, os designers Bill Stumpf e Jeff Weber buscaram resolver esse problema. Mais de 30 médicos e doutores nas áreas de biomecânica, visão, fisioterapia e ergonomia contribuíram com suas experiências para ajudar na orientação do desenvolvimento dessa cadeira. Como resultado, a Embody estabeleceu uma nova referência para a distribuição da pressão, alinhamento natural e apoio para o movimento saudável nos assentos ergonômicos.

15

16 Desempenho Você sente o suporte Pixelated Support da Embody no momento em que se senta uma sensação de estar flutuando, mas perfeitamente equilibrado. Graças a uma matriz dinâmica de pixels, as superfícies do assento e encosto da Embody estão automaticamente em conformidade com os micromovimentos do seu corpo, distribuindo o peso uniformemente, conforme você se senta. Isto reduz a pressão e incentiva o movimento, que são fundamentais para manter uma circulação saudável e o foco. O encosto da Embody foi projetado como você, com uma coluna central e vértebras flexíveis. O ajuste Backfit permite que você posicione o encosto de acordo com a curva natural da sua coluna, para alcançar uma postura neutra e equilibrada. Uma vez que a cadeira esteja ajustada para o seu corpo, o encosto se adapta ao seu movimento, ajustando-se automaticamente às suas posições mutáveis. Seja inclinando-se para a frente ou reclinando-se, o apoio permanece constante. Uma combinação de camadas de suporte no assento da Embody funciona em conjunto para reduzir a pressão enquanto sentado. Essas camadas foram projetadas para permitir a circulação de ar, mantendo você refrescado e confortável enquanto está sentado. O ajuste Backfit permite que o encosto da cadeira envolva as curvas únicas de sua coluna, mantendo sua cabeça em alinhamento com os seus dispositivos tecnológicos. A tecnologia de inclinação da Embody mantém as suas costas em um ângulo adequado em relação ao assento, permitindo que seu corpo mova-se naturalmente para posturas sentadas mais saudáveis, mantendo a pelve estável.

17 O encosto estreito da Embody permite que seus braços e ombros movam-se livremente. Esse movimento ajuda a abrir os pulmões e estimula a respiração mais profunda e o pensamento mais focado. Design Na Embody, a forma não apenas segue a funcionalidade. A funcionalidade está em plena exibição. Cada parte da cadeira foi projetada para servir a um propósito muito específico e saudável. A tecnologia da Embody não é oculta, mas sim, parte de sua estética. Após anos de pesquisas, design, criação e testes e depois de fazer tudo de novo (e de novo) a arte do design e da ciência dos assentos se juntaram perfeitamente para criar a Embody. Sobre Bill Stumpf e Jeff Weber A história da Embody começou no estúdio de design de Jeff Weber e do falecido Bill Stumpf, que trabalhou com a Herman Miller por 30 anos em uma série de produtos, incluindo a cadeira Ergon, o sistema Ethospace e as cadeiras Equa e Aeron, projetadas com Don Chadwick. Bill faleceu durante o desenvolvimento da Embody, e Jeff deu continuidade. O espírito de criação de Bill vai inspirar todo o meu trabalho futuro, diz Weber, cujos créditos de design também incluem a cadeira Caper. Stumpf e Weber também se uniram no projeto da mesa Envelop para a Herman Miller. Bill Stumpf Jeff Weber

18 Materiais A Embody vem em uma variedade de cores de tecidos e opções de acabamento para a estrutura e base que permitem que você personalize a aparência de sua cadeira. Visite hermanmiller.com/materials para consultar nossas ofertas completas de tecidos. Cadeira Embody Encosto & Assento Tecidos Rhythm Charcoal/3015 Rhythm Mink/3013 Rhythm Black/3014 Rhythm Molasses/3010 Rhythm Mulberry/3011 Rhythm Green Apple/3002 Rhythm Peacock/3003 Rhythm Berry Blue/3005 Rhythm Iris/3006 Rhythm Twilight/3007 Categoria de Preço 4 Mercer Stone/21301 Categoria de Preço 4 Mercer Rattan/21302 Categoria de Preço 4 Mercer Ash Brown/21309 Categoria de Preço 4 Mercer Charcoal/21310 Categoria de Preço 4 Mercer Cayenne/21303 Categoria de Preço 4 Mercer Chutney/21304 Categoria de Preço 4 Mercer Acal Berry/21308 Categoria de Preço 4 Mercer Pesto/21305 Categoria de Preço 4 Mercer Teal Blue/21306 Categoria de Preço 4 Mercer Ultramarine/21307 Categoria de Preço 6 Balance Green Apple/3506 Categoria de Preço 6 Balance Blue Moon/3507 Categoria de Preço 6 Balance Berry Blue/3509 Categoria de Preço 6 Balance Iris/3510 Categoria de Preço 6 Balance Carbon/3512 Categoria de Preço 6 Balance Black/3513 Estrutura Acabamento White 91 G1 Base Acabamento Polished Aluminum CD Titanium XT G1 Revestimento dos Braços Acabamento Black Família Cadeira de trabalho Profundidade do assento Assento ajustável 15 a 18 polegadas Visão geral Peso máximo do usuário 300 lb/136 kg Faixa da população Percentual de 2 a 98 Suporte para as costas Suporte sacral PostureFit Padrão Apoio lombar Padrão Apoio do tórax Padrão Altura do assento Faixa de altura mínima 15 a 19 polegadas Faixa de altura padrão 16 a 20½ polegadas Faixa de altura estendida 17 a 22 polegadas Inclinação Limitador de inclinação Opções de braço Sem braços / Braços totalmente ajustáveis Padrão Destaques ambientais Capacidade de reciclagem Até 95% Nível BIFMA 3 GREENGUARD Ouro Cradle to Cradle Prata Para mais informações visite Level é uma marca registrada da BIFMA International. GREENGUARD é uma marca registrada da GREENGUARD Environmental Institute. Cradle to Cradle é uma marca registrada da McDonough Braungart Design Chemistry. Global GreenTag é uma marca registrada da Global Green Tag Pty Ltd. Impresso nos EUA. Recicle Herman Miller, Inc., Zeeland, Michigan Todos os direitos reservados.

19 z Mirra 2 Y

20 Mais enxuta, mais leve e tão sensível como a sua própria sombra Mirra 2 Projetada pelo Studio 7.5 Conforme o trabalho evolui e nos tornamos mais ativos, mudando rapidamente do trabalho individual para o colaborativo, precisamos de ferramentas projetadas para serem tão ágeis quanto o nosso estilo de trabalho. Para atender a essa necessidade, os designers do Studio 7.5 criaram uma cadeira de alto desempenho que apoia as pessoas que trabalham em um constante estado de movimento. A Mirra 2 se move junto com a pessoa, de forma totalmente harmoniosa. Ao sentar-se, o assento e encosto se adaptam imediatamente a você. Com superfícies dinâmicas que respondem a seus menores movimentos e ajustes simples e intuitivos para aperfeiçoar o encaixe, a Mirra 2 equilibra o conforto imediato e a ergonomia personalizada em um design sofisticado.

21

22 Desempenho O apoio para o movimento sentado começa com uma cadeira flexível, porém estruturada que permite que seu corpo se mova livre e naturalmente. A coluna anelar da Mirra 2 fornece uma flexão de torção, permitindo que você se estique e alcance lateralmente, enquanto a inclinação Harmonic 2 proporciona uma sensação suave e equilibrada conforme você se reclina. Duas opções de encosto ajudam a Mirra 2 a funcionar em uma variedade de pessoas e aplicações. A ultrassensível Butterfly Back é resultante da invenção de um método que mescla uma camada de tecido com veias de polímero para a criação de uma estrutura híbrida e dinâmica que atua como membrana de suspensão. A TriFlex Back atende aos protocolos de limpeza mais rigorosos porque não há nenhuma camada de tecido. As opções de encosto oferecem suporte sacral PostureFit passivo para evitar a má postura e manter a coluna bem alinhada. Os dois encostos são ventilados para mantê-lo refrescado e apoiado, não importa o quanto você é ativo. A inclinação Harmonic 2 da Mirra 2, com um sistema responsivo de mola em lâminas, proporciona uma sensação de leveza e equilíbrio quando o usuário muda de posição, independentemente do seu tamanho e da sua estatura, de 40 a 158 kg. O tamanho, a forma e o padrão dos furos na TriFlex Back da Mirra 2 criam zonas de apoio que permitem o movimento sentado saudável. A Butterfly Back é ventilada para oferecer conforto térmico, e é ultrassensível para fornecer um apoio dinâmico conforme você se move.

23 O assento em suspensão AireWeave 2 mantém uma temperatura neutra, para que o calor não se acumule enquanto vocês está sentado. A borda do assento FlexFront se ajusta facilmente para apoiar suas coxas de forma adequada enquanto você está sentado. Design O design elegante da Mirra 2 transmite leveza visual e um estilo sofisticado a qualquer espaço. Uma ênfase no desempenho é visível. Os componentes individuais da cadeira e suas funções são evidentes e enaltecidas, e variam de acordo com o material e aparência. À medida que o desempenho define a aparência dos componentes da cadeira, sua coloração permite opções significativas para definir a estética global de sua cadeira. Mais opções de têxteis, cores para encosto e coluna anelar, e acabamentos de base oferecem flexibilidade e incentivam a personalização. Sobre o Studio 7.5 Os designers Claudia Plikat, Burkhard Schmitz e Carola Zwick, e o engenheiro Roland Zwick, fundaram em Berlim, na Alemanha, a empresa de design industrial Studio 7.5, em Seus designs para a Herman Miller, incluindo as cadeiras Setu, Mirra e Mirra 2, e o Metaform Portfolio, refletem o desejo de proporcionar às pessoas mais controle sobre suas ferramentas e ambientes de trabalho. Claudia Plikat, Burkhard Schmitz, Carola Zwick e Roland Zwick

24 Materiais Os requisitos de desempenho definem os materiais da Mirra 2, todos os quais podem ser especificados para combinar ou contrastar, proporcionando uma variedade de maneiras para personalizar a aparência de sua cadeira. Visite hermanmiller.com/materials para consultar nossas ofertas completas de têxteis e materiais. Cadeira Mirra 2 Butterfly Encosto Latitude /Acabamento Categoria de Preço 3 Alpine** Studio White 8M10/98 French Press Cappuccino 8M23/ZK Slate Grey Slate Grey 8M21/SG Black 8M17/G1 Lime Green** Lime Green 8M22/ZS Urban Orange** Urban Orange 8M24/BRN Dark Turquoise Dark Turquoise 8M25/DTR Twilight** Twilight 8M26/97 TriFlex Back Acabamento Studio White** 98 Cappuccino** ZK Slate Grey SG G1 Lime Green** ZS Urban Orange** BRN Dark Turquoise** DTR Twilight** 97 Assento AireWeave 2/Acabamento Categoria de Preço 1 Alpine Fog 1A701/63 Cappuccino Cappuccino 1A705/ZK Slate Grey Slate Grey 1A702/SG 1A703/G1 Lime Green Lime Green 1A704/ZS Urban Orange Urban Orange 1A706/BRN Dark Turquoise Dark Turquoise 1A707/DTR Twilight Twilight 1A708/97 Estrutura/Base & Mecanismo Acabamento Studio White Semi-Polished 6KA Studio White H-Alloy ** 6K8 Studio White Fog 65 Semi-Polished 6K9 H-Alloy** 6K7 G1 Revestimento dos Braços Acabamento Fog 63 Black BK **Disponível a partir do 2o semestre de 2014 Família Cadeira de trabalho com Butterfly Back Cadeira de trabalho com TriFlex Back Visão geral Peso máximo do usuário 300 lb/139 kg Faixa da população Percentual de 5 a 95 Suporte para as costas Suporte sacral PostureFit Apoio lombar ajustável Altura do assento Faixa de altura mínima Faixa de altura padrão Faixa de altura estendida Padrão Opcional 14¾ a 19 polegadas 16 a 20½ polegadas 16¾ a 22¼ polegadas Opções de inclinação Inclinação padrão Limitador de inclinação Limitador de inclinação e ângulo do assento Opções de braço Sem braços Braços fixos Braços totalmente ajustáveis Destaques ambientais Capacidade de reciclagem Até 93% Nível BIFMA 3 GREENGUARD Ouro Cradle to Cradle Prata Profundidade do assento Assento fixado Assento ajustável 16¼ polegadas 16¼ a 18 polegadas Para mais informações visite Level é uma marca registrada da BIFMA International. GREENGUARD é uma marca registrada da GREENGUARD Environmental Institute. Cradle to Cradle é uma marca registrada da McDonough Braungart Design Chemistry. Impresso nos EUA. Recicle Herman Miller, Inc., Zeeland, Michigan Todos os direitos reservados.

25 Sayl z Y

26 Menos peças, menos material e, ainda assim, tudo o que uma boa cadeira deve ser Sayl Projetada por Yves Béhar Bom design, apoio saudável e preço excepcional são sempre atraentes e a Sayl oferece os três. Ao usar engenharia inteligente para transformar materiais simples, pudemos tornar a Sayl acessível a mais pessoas. Menos peças e materiais também significa um impacto ambiental menor. O designer da Sayl, Yves Béhar, e a nossa equipe de desenvolvimento pensaram e repensaram cada parte da cadeira, e, no final, criaram uma cadeira melhor e mais inteligente que define o ponto de referência em sua categoria para qualidade, desempenho e design.

27

28 Desempenho O encosto 3D Intelligent sem estrutura da Sayl permite a você esticar-se e mover-se, alcançando um equilíbrio saudável entre o apoio e a liberdade. Os fios de elastômero variam em espessura e tensão para proporcionar um maior apoio nas áreas de transição ao longo da coluna e menos em outros lugares, para incentivar uma variedade de movimentos na posição sentada. A concha da base da cadeira de trabalho estofada imita a suspensão 3D Intelligent, fornecendo um apoio dinâmico semelhante em um encosto mais tradicional. Um apoio lombar opcional está disponível nos dois modelos de cadeira de trabalho e permite o ajuste em uma escala de quatro polegadas. Os fios verticais e horizontais do encosto com suspensão 3D Intelligent da Sayl oferecem suporte sacral PostureFit passivo, que previne a má postura para manter a sua coluna em um alinhamento saudável, proporcionando melhor postura e maior conforto. O encosto com suspensão 3D Intelligent sem moldura permite a liberdade de movimentos, enquanto proporciona o apoio adequado. O encosto da cadeira de trabalho estofada, mostrado aqui com apoio lombar ajustável, é projetado para imitar o apoio dinâmico da suspensão 3D Intelligent.

29 O apoio lombar opcional, disponível nas cadeiras de trabalho Sayl, pode ser ajustado verticalmente para acompanhar a curva natural da sua coluna. Design Inspirada nas pontes suspensas estruturas que oferecem mais usando o mínimo de material Yves Béhar aplicou os princípios de engenharia dessas estruturas incríveis para criar a Sayl. O design Eco-Dematerialized da cadeira usa menos material de maneiras mais criativas para fornecer suporte ergonômico para pessoas de até 159 kg (350 libras). O encosto sem moldura e o suporte Y-Tower da Sayl criam uma estética visual impressionante que revela a inspiração e a intenção do designer. Quer opte pela suspensão total ou pelo encosto estofado, uma paleta de cores expressivas oferece a você muitas opções para personalizar a sua cadeira. Sobre Yves Béhar Graduado no Art Center College of Design, Yves Béhar começou a trabalhar com clientes da área de alta tecnologia do Vale do Silício, gravitando nas arenas de esportes, vestuário, tecnologia e mobiliário. A sua admiração por Charles e Ray Eames o atraiu primeiramente para a Herman Miller. O design está muito no centro da cultura da Herman Miller, disse. Então, um dia peguei o telefone, liguei para eles e disse: 'Vamos trabalhar juntos. Suas colaborações com a Herman Miller incluem as cadeiras Sayl e o Public Office Landscape. Yves Béhar

30 Materiais A Sayl oferece uma variedade de maneiras para personalizar a aparência de sua cadeira. Os materiais representados aqui refletem apenas uma parte dos têxteis disponíveis para a cadeira de trabalho Sayl. Visite hermanmiller.com/materials para consultar nossas ofertas completas de têxteis e materiais. Cadeira de trabalho Sayl Encosto Suspension Acabamento Studio White 98 Fog 63 Slate Grey SG Java 5B Black BK Red RO Green Apple 79 Berry Blue 3M Assento Têxteis Warm White/9248 Stone/9249 Smoke/9203 Earth/9250 Fog/9251 Slate Grey/9252 Licorice/9201 Yellow Dark/9253 Coral/9254 Cherry/9207 Blush Grey/9255 Wild Berry/9256 Claret/9209 Raisin/9212 Artichoke/9244 Clover/9257 Beachglass/9241 Aquamarine/9218 Caribbean/9258 Cerulean/9259 Cadet/9223 Midnight/9243 Y-Tower/Base Acabamento Studio White Polished Aluminum 67 Studio White Fog 65 Black Polished Aluminum 68 Black BK Revestimento dos Braços Acabamento Fog 63 Slate Grey SG Java 5B Black BK Mulberry 82 Spruce 61 Twilight 97 Família Cadeira de trabalho com encosto de suspensão Cadeira de trabalho com encosto médio estofado Cadeira de trabalho com encosto alto estofado Cadeira para visitantes com 4 pernas com encosto de suspensão Cadeira para visitantes fixa com encosto de suspensão As informações a seguir se aplicam apenas às cadeiras de trabalho Sayl. Visão geral Peso máximo do usuário 350 lb/159 kg Faixa da população Percentual de 5 a 98 Suporte para as costas Suporte sacral PostureFit Apoio lombar Altura do assento Faixa de altura mínima Faixa de altura padrão Faixa de altura estendida Padrão Opcional 15 a 19 polegadas 16 a 20½ polegadas 16½ a 22 polegadas Profundidade do assento Assento fixo Assento ajustável Inclinação Limitador de inclinação Limitador de inclinação e ângulo do assento Opções de braço Sem braços Braços fixos Braços com altura ajustável Braços 4D totalmente ajustáveis 16 polegadas 16 a 18 polegadas Opcional Opcional Destaques ambientais Capacidade de reciclagem (Encosto com suspensão) Até 91% Nível BIFMA 3 GREENGUARD Ouro Cradle to Cradle Prata Global GreenTag Green Rate Nível A Para mais informações visite Level é uma marca registrada da BIFMA International. GREENGUARD é uma marca registrada da GREENGUARD Environmental Institute. Cradle to Cradle é uma marca registrada da McDonough Braungart Design Chemistry. Global GreenTag é uma marca registrada da Global Green Tag Pty Ltd. Impresso nos EUA. Recicle Herman Miller, Inc., Zeeland, Michigan Todos os direitos reservados.

31 z Setu Y

32 Conforto instantâneo para qualquer pessoa, em qualquer lugar Setu Projetada pelo Studio 7.5 A funcionalidade e os contornos da Setu foram moldados pelo mundo que nos cerca. Os designers do Studio 7.5 observaram a maneira como a tecnologia mudou a forma como trabalhamos, onde trabalhamos e como nos movimentamos ao longo do dia. Trabalhamos de forma mais colaborativa, em uma variedade de configurações mas gastando menos tempo em cada lugar. Esperamos poder trabalhar em qualquer lugar e em toda parte, e precisamos de um mobiliário que faça o mesmo. Embora a tecnologia tenha mudado onde nos sentamos e quando nos sentamos, ela não deve mudar a forma como gostamos de trabalhar: no conforto. A família Setu inclui cadeiras multiuso, banquetas, poltronas e otomanas, projetadas para oferecer conforto imediato, desde o momento em que você se senta. Um conjunto complementar de mesas apoia a colaboração em três posturas de trabalho distintas.

33

34 Desempenho A inovação de materiais proporciona à cadeira Setu sua combinação única de flexibilidade e força. O Kinematic Spine utiliza dois tipos de polipropileno para controlar a resistência conforme você se reclina e apoia o seu peso, sem um mecanismo de inclinação. Ele se curva e flexiona com cada movimento, respondendo às formas naturais que o seu corpo se move. Elemento mais estrutural do que têxtil, o material elástico altamente ajustado da Lyris 2 cria o assento e encosto de peça única da Setu. A Lyris 2 funciona em harmonia com o Kinematic Spine da Setu para distribuir o peso uniformemente e adaptar-se aos seus contornos. A textura da malha aberta também areja o seu corpo para mantê-lo confortável. Em cadeiras Setu estofadas, a suspensão C-Layer combina com uma variedade de têxteis, adicionando um grau de suporte estrutural ao tecido. A suspensão Lyris 2 maleável do assento e encosto adapta-se aos seus ísquios, proporcionando conforto nos contornos, bem como aeração. A versatilidade do Kinematic Spine estende o conceito da Setu para apoiar uma variedade de posturas. Com a poltrona Setu, você pode escolher a sua posição reclinada ideal sem fazer um único ajuste. A cadeira multiuso Setu tem ajuste de altura, e pronto. Não há nada para girar, ajustar, nem nada a se preocupar.

35 As mesas Setu estão disponíveis em quatro alturas, três diâmetros e uma variedade de materiais de superfície para dar apoio a todas as maneiras que você gostaria de trabalhar: sentando, relaxado ou em pé. Design A Setu é a solução do Studio 7.5 para os espaços de trabalho mais colaborativos e menos formais de hoje. Da elegante curva dos seus braços em fita à base sem revestimento e durável Base H-Alloy, todas as partes da cadeira Setu foram meticulosamente moldadas para garantir que cada molécula estivesse no lugar certo para proporcionar a funcionalidade desejada. O resultado é um design ambientalmente sensível que usa menos material apenas 7 kg por cadeira multiuso para dar suporte a pessoas de todos os tamanhos, até 136 kg (300 lb). Uma variedade de opções de materiais e acabamentos possibilita que você as combine com as suas necessidades estéticas, permitindo que a Setu sirva como um ponto focal ou se integre a qualquer espaço onde você trabalha ou vive. Sobre o Studio 7.5 Os designers Claudia Plikat, Burkhard Schmitz e Carola Zwick, e o engenheiro Roland Zwick, fundaram em Berlim, Alemanha, a empresa de design industrial Studio 7.5, em Seus designs para a Herman Miller, incluindo as cadeiras Setu, Mirra e Mirra 2, e o Metaform Portfolio, refletem o desejo de proporcionar às pessoas maior controle sobre suas ferramentas e ambientes de trabalho. Claudia Plikat, Burkhard Schmitz, Carola Zwick e Roland Zwick

36 Materiais Os materiais da Setu complementam seu desempenho inovador. Escolha o conforto adaptável de um assento e encosto com a suspensão Lyris 2, ou opte pelo estofado tradicional, sem sacrificar o suporte, graças à suspensão C-Layer. Os materiais abaixo refletem apenas uma parte dos têxteis disponíveis. Visite hermanmiller.com/materials para consultar nossas ofertas completas de têxteis e materiais. Cadeiras Setu Assento & Encosto Lyris 2 Categoria de Preço 1 Alpine 4W21 Categoria de Preço 1 Slate Grey 4W26 Categoria de Preço 1 Java 4W30 Categoria de Preço 1 4W31 Categoria de Preço 1 Mango 4W22 Categoria de Preço 1 Chino 4W28 Categoria de Preço 1 Rattan 4W29 Categoria de Preço 1 Mango 4W22 Categoria de Preço 1 Chartreuse 4W23 Categoria de Preço 1 Berry Blue 4W25 Assento & Encosto Estofados Noble Categoria de Preço 5 Blue Grey Mix 22N12 Categoria de Preço 5 Heathered Grey 22H16 Categoria de Preço 5 Tan Mix 22M13 Categoria de Preço 5 Bucksuede 22N01 Categoria de Preço 5 Heathered Brown 22H14 Categoria de Preço 5 Heathered Black 22H15 Categoria de Preço 5 Heathered Twilight 22H17 Categoria de Preço 5 Cadet 22N07 Categoria de Preço 5 Chipotle 22N02 Categoria de Preço 5 Cherry 22N04 Categoria de Preço 5 Bordeaux 22N05 Categoria de Preço 5 Magenta 22N03 Categoria de Preço 5 Boysenberry 22N06 Categoria de Preço 5 Kiwi Green 22H10 Categoria de Preço 5 Pesto 22N11 Categoria de Preço 5 Peacock 22N09 Categoria de Preço 5 Berry Blue 22N08 Estrutura Acabamento Studio White 98 Chino JH Slate Grey SG Java 5B G1 Base Acabamento Semi-Polished 5Y H-Alloy L7 G1 Mesas Setu Top Laminado Sólido Studio White 98 White 91 Soft White LU Sandstone WL Folkstone Grey 8Q Madeira & Lâmina de Madeira Clear on Ash ET Oak on Ash EU Walnut on Ash EV Natural Maple UL Aged Cherry ED Light Brown Walnut 2U Walnut on Cherry UX Medium Red Walnut EK Dark Brown Walnut 40 Coluna Acabamento Base Acabamento Studio White 98 White 91 G1 Black BK Semi-polished 5Y H-Alloy L7 G1

37 Cadeiras Setu Família Cadeira multiuso Banqueta Poltrona Otomana As informações a seguir se aplicam apenas a cadeiras multiuso Setu. Visão geral Peso máximo do usuário 300 lb/136 kg Material do assento/encosto Suspensão Lyris 2 Estofado suspenso Altura do assento Faixa de altura padrão Faixa de altura elevada Faixa de altura fixa Opcional Opcional 15½ a 20 polegadas 17 a 21½ polegadas 18½ polegadas Profundidade do assento Assento fixo Opções de braço Sem braços Braços fixos Opções de base Base 5 estrelas com rodízios (Padrão ou de altura elevada) Base 4 estrelas com deslizadores (Somente altura fixa) 15 polegadas Destaques ambientais Capacidade de reciclagem Até 96% Nível BIFMA 3 GREENGUARD Ouro Cradle to Cradle Prata Global GreenTag Green Rate Nível A Mesas Setu Família Mesa de centro Mesa de lounge Mesa de trabalho Mesa de plano alto Diâmetro Mesa de centro Mesa de lounge Mesa de trabalho Mesa de plano alto 30 ou 36 polegadas 30 ou 36 polegadas 30, 36, ou 42 polegadas 30 ou 36 polegadas Altura Mesa de centro Mesa de lounge Mesa de trabalho Mesa de plano alto 16 polegadas 22 polegadas 29 polegadas 42 polegadas Opções de materiais para superfície Laminado sólido Madeira Destaques ambientais Capacidade de reciclagem Até 65% Cradle to Cradle Prata (somente madeira) Para mais informações visite Level é uma marca registrada da BIFMA International. GREENGUARD é uma marca registrada da GREENGUARD Environmental Institute. Cradle to Cradle é uma marca registrada da McDonough Braungart Design Chemistry. Global GreenTag é uma marca registrada da Global Green Tag Pty Ltd. Impresso nos EUA. Recicle Herman Miller, Inc., Zeeland, Michigan Todos os direitos reservados.

Mais enxuta, mais leve e tão sensível como a sua própria sombra

Mais enxuta, mais leve e tão sensível como a sua própria sombra z Mirra 2 Y Mais enxuta, mais leve e tão sensível como a sua própria sombra Mirra 2 Projetada pelo Studio 7.5 Conforme o trabalho evolui e nos tornamos mais ativos, mudando rapidamente do trabalho individual

Leia mais

Conforto instantâneo para qualquer pessoa, em qualquer lugar

Conforto instantâneo para qualquer pessoa, em qualquer lugar z Setu Y Conforto instantâneo para qualquer pessoa, em qualquer lugar Setu Projetada pelo Studio 7.5 A funcionalidade e os contornos da Setu foram moldados pelo mundo que nos cerca. Os designers do Studio

Leia mais

Menos peças, menos material e, ainda assim, tudo o que uma boa cadeira deve ser

Menos peças, menos material e, ainda assim, tudo o que uma boa cadeira deve ser Sayl z Y Menos peças, menos material e, ainda assim, tudo o que uma boa cadeira deve ser Sayl Projetada por Yves Béhar Bom design, apoio saudável e preço excepcional são sempre atraentes e a Sayl oferece

Leia mais

Mais enxuta, mais leve e tão sensível como a sua própria sombra

Mais enxuta, mais leve e tão sensível como a sua própria sombra z Mirra 2 Y Mais enxuta, mais leve e tão sensível como a sua própria sombra Mirra 2 Projetada pelo Studio 7.5 Conforme o trabalho evolui e nos tornamos mais ativos, mudando rapidamente do trabalho individual

Leia mais

Menos peças, menos material e, ainda assim, tudo o que uma boa cadeira deve ser

Menos peças, menos material e, ainda assim, tudo o que uma boa cadeira deve ser Sayl z Y Menos peças, menos material e, ainda assim, tudo o que uma boa cadeira deve ser Sayl Projetada por Yves Béhar Bom design, apoio saudável e preço excepcional são sempre atraentes e a Sayl oferece

Leia mais

Menos peças, menos material e, ainda assim, tudo o que uma boa cadeira deve ser

Menos peças, menos material e, ainda assim, tudo o que uma boa cadeira deve ser Menos peças, menos material e, ainda assim, tudo o que uma boa cadeira deve ser Sayl Projetada por Yves Béhar Bom design, apoio saudável e preço excepcional são sempre atraentes e a Sayl oferece os três.

Leia mais

Sentar-se nela é tão inteligente que realmente ajuda a pensar

Sentar-se nela é tão inteligente que realmente ajuda a pensar z Embody Y Sentar-se nela é tão inteligente que realmente ajuda a pensar Embody Projetada por Bill Stumpf e Jeff Weber A Embody começou com o reconhecimento de um problema ainda não resolvido: a falta

Leia mais

A revolução na ergonomia que se tornou um ícone de design

A revolução na ergonomia que se tornou um ícone de design z Aeron Y A revolução na ergonomia que se tornou um ícone de design Aeron Projetada por Bill Stumpf e Don Chadwick Reconheça o problema e o defina o máximo que puder. Bill Stumpf repetiu esse mantra em

Leia mais

Design confiável e diligente que se encaixa como uma luva

Design confiável e diligente que se encaixa como uma luva z Celle Y Design confiável e diligente que se encaixa como uma luva Celle Projetada por Jerome Caruso As expectativas são elevadas para as cadeiras de trabalho, e em locais onde pessoas diferentes usam

Leia mais

A forma colorida e casual de puxar uma cadeira

A forma colorida e casual de puxar uma cadeira z Caper Y A forma colorida e casual de puxar uma cadeira Caper Projetada por Jeff Weber Uma cadeira perfeitamente portátil, a Caper é projetada para ser movida. Junte algumas Capers para trabalhos colaborativos.

Leia mais

A evolução de uma revolução ergonômica

A evolução de uma revolução ergonômica z Aeron Y A evolução de uma revolução ergonômica Aeron Desenhada por Bill Stumpf e Don Chadwick, 1994 Remasterizada por Don Chadwick, 2016 Quando os designers Bill Stumpf e Don Chadwick se sentaram para

Leia mais

A evolução da revolução ergonômica

A evolução da revolução ergonômica z Aeron Y A evolução da revolução ergonômica Aeron Desenhada por Bill Stumpf e Don Chadwick, 1994 Remasterizada por Don Chadwick, 2016 Quando os designers Bill Stumpf e Don Chadwick se sentaram para criar

Leia mais

Grupo de cadeiras Keyn

Grupo de cadeiras Keyn Grupo de cadeiras Keyn Movimento ágil e conforto imediato para espaços de colaboração Grupo de cadeiras Keyn da Herman Miller Projetado pela forpeople O Grupo de cadeiras Keyn oferece uma linha de cadeiras

Leia mais

Grupo de cadeiras Keyn

Grupo de cadeiras Keyn z Grupo de cadeiras Keyn Y Movimento responsivo e conforto imediato para espaços de colaboração Grupo de cadeiras Keyn da Herman Miller Projetadas por forpeople O Grupo de cadeiras Keyn oferece uma linha

Leia mais

Conforto instantâneo em qualquer lugar

Conforto instantâneo em qualquer lugar z Cosm Y Conforto instantâneo em qualquer lugar Cadeira Cosm da Herman Miller Criada pelo Studio 7.5 Sente-se em uma Cosm. Você até vai esquecer que está sentado em uma cadeira. Seu design ergonômico sofisticado

Leia mais

Manual de Ajustes. SAYL Chairs. Combinação perfeita entre design, engenharia e sustentabilidade

Manual de Ajustes. SAYL Chairs. Combinação perfeita entre design, engenharia e sustentabilidade Manual de Ajustes SAYL Chairs TM Combinação perfeita entre design, engenharia e sustentabilidade 3 VISÃO FRONTAL Obrigado por adquirir um produto Herman Miller. Com cada produto que criamos, o nosso objetivo

Leia mais

A família de cadeiras que juntou tudo que a Flexform sabe sobre cadeiras com tudo que os novos ambientes de trabalho precisam.

A família de cadeiras que juntou tudo que a Flexform sabe sobre cadeiras com tudo que os novos ambientes de trabalho precisam. A família de cadeiras que juntou tudo que a Flexform sabe sobre cadeiras com tudo que os novos ambientes de trabalho precisam. Fundada em 1965 para ser a maior indústria nacional de componentes para cadeiras,

Leia mais

cadeiras interstuhl airpad cadeiras interstuhl

cadeiras interstuhl airpad cadeiras interstuhl airpad sobre a interstuhl Para complementar sua gama de produtos e fornecer ao mercado brasileiro cadeiras para escritório de altíssima qualidade, a Bortolini foi buscar na Europa uma parceria. Com exclusividade

Leia mais

Mirra Chair. Manual de Ajustes.

Mirra Chair. Manual de Ajustes. Mirra Chair Manual de Ajustes www.securit.com.br Leia este manual enquanto ajusta a sua cadeira Mirra. Altura do assento Alavanca próxima ao botão de inclinação à direita do usuário sentado na cadeira.

Leia mais

VOCÊ NO CENTRO DE TUDO.

VOCÊ NO CENTRO DE TUDO. VOCÊ NO CENTRO DE TUDO. VOCÊ SE ADAPTA A UM MUNDO EM MUDANÇAS. A CADEIRA SE ADAPTA A VOCÊ. Hoje em dia, o trabalho exige um novo tipo de profissional, dinâmico, capaz de se reinventar e mostrar diversas

Leia mais

Em São Paulo, o show-room orientado para ambientes empresariais, ocupa um andar inteiro de um edifício comercial na Vila Olímpia.

Em São Paulo, o show-room orientado para ambientes empresariais, ocupa um andar inteiro de um edifício comercial na Vila Olímpia. O Grupo Novo Ambiente é uma das principais empresas brasileiras que atuam no mercado de mobiliário corporativo e residencial. O grupo fundado em 1980, conta hoje com vários endereços no Rio de Janeiro

Leia mais

cadeiras interstuhl goal goal-air cadeiras interstuhl

cadeiras interstuhl goal goal-air cadeiras interstuhl goal goal-air goal goal-air Facilmente ajustável ao peso individual através de uma alavanca, podendo variar de 45 kg a 130 kg. coloca você na posição de transformar. A família de cadeiras Goal é imbatível.

Leia mais

cadeiras interstuhl hero cadeiras interstuhl

cadeiras interstuhl hero cadeiras interstuhl hero hero preparada para todos. Inovadora estrutura de malha tridimensional no encosto é, ao mesmo tempo, transparente e opaca em função da sua estética listrada. Disponível em grafite, preto e laranja.

Leia mais

Almofada para Assento Anatômica e Ergonômica

Almofada para Assento Anatômica e Ergonômica Almofada para Assento Anatômica e Ergonômica Almofada para Assento Anatômica e Ergonômica Absorve a pressão do corpo, estimula a circulação sanguínea, oferece mais conforto para as pessoas que ficam sentadas

Leia mais

Bernù AERO LEVE, MODERNA E ACESSÍVEL.

Bernù AERO LEVE, MODERNA E ACESSÍVEL. Esperas Coletivas A giroflex-forma em parceria com a empresa canadense Arconas, líder no mercado norte americano de produtos para espera, apresenta os novos assentos para espaços de espera coletiva. Bernù

Leia mais

Sentar. Levantar. Movimentar-se. Repetir

Sentar. Levantar. Movimentar-se. Repetir z Ratio Y Sentar. Levantar. Movimentar-se. Repetir Em média, trabalhadores passam entre três e oito horas por dia em suas mesas, e muitos passam mais tempo sentados do que dormindo. Pesquisas mostram relação

Leia mais

Public Office Landscape

Public Office Landscape z Public Office Landscape Y Living Office SM O Living Office ajuda as pessoas a personalizarem os seus métodos, ferramentas e locais de trabalho para expressar e possibilitar o caráter e propósito compartilhado.

Leia mais

cadeiras interstuhl movyis3 cadeiras interstuhl

cadeiras interstuhl movyis3 cadeiras interstuhl movyis3 movyis3 um assento surpreendente. Ajuste de inclinação do assento. Braços ajustáveis. Modelo de cadeira quatro pernas com rodízio. Ref 14M2 Ref 46M5 MOVYis3 representa a comodidade que habitualmente

Leia mais

Distribuidor Autorizado

Distribuidor Autorizado Distribuidor Autorizado A A Fundada em 1980, a Novo Ambiente é uma das mais conceituadas e sólidas empresas brasileiras no mercado de mobiliário residencial e corporativo. A marca, reconhecida pela alta

Leia mais

CADEIRAS CORPORATIVAS

CADEIRAS CORPORATIVAS CADEIRAS CORPORATIVAS CATÁLOGO TÉCNICO Dinamismo, agilidade e velocidade são indispensáveis LINHA ZURICH CADEIRAS OPERATIVAS no ambiente corporativo contemporâneo. Por conta disso, a Work Solution criou

Leia mais

INTELIGENTE, CHEIA DE ENERGIA E IDEAL PARA TODOS.

INTELIGENTE, CHEIA DE ENERGIA E IDEAL PARA TODOS. danz INTELIGENTE, CHEIA DE ENERGIA E IDEAL PARA TODOS. 99-118 70 38-44 38-44 Danz cadeira danz Design, Paolo Fancelli, 2012 Produzida pela Stoll Giroflex AG 70 L x 38-44 P x 99-118 H L - Largura, P - Profundidade

Leia mais

SERVIÇO ESPECIALIZADO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO ANEXO III

SERVIÇO ESPECIALIZADO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO ANEXO III ANEXO III RECOMENDAÇÕES ERGONÔMICAS O mobiliário deve estar de acordo com as informações contidas nas determinações da Norma Regulamentadora 17, que estabelece: 17.4.2. Nas atividades que envolvam leitura

Leia mais

Ela funciona para você. Bem-estar no Trabalho

Ela funciona para você. Bem-estar no Trabalho Cadeira Express Ela funciona para você Bem-estar no Trabalho Com funções ergonômicas essenciais, a EXPRESS fornece conforto imediato e mantém sua felicidade no trabalho. Resposta Instantânea Com um recurso

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE CADEIRAS ESCRITÓRIO

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE CADEIRAS ESCRITÓRIO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE CADEIRAS ESCRITÓRIO Cadeiras 4 hastes com rodízios, ou similar à RICCÓ. Base composta por quatro hastes 22 423 confeccionadas em tubo de aço retangular seção 40 x 20mm com

Leia mais

Coleção Palladio De Studio Saccaro. informativo técnico

Coleção Palladio De Studio Saccaro. informativo técnico Coleção Palladio De Studio Saccaro informativo técnico informativo técnico Beleza, leveza, exclusividade. A coleção Palladio utiliza-se de madeira de paraíso vergada para produzir uma cadeira com formas

Leia mais

BAIXE NOSSO CATÁLOGO DIGITAL E CONHEÇA NOSSA LINHA COMPLETA

BAIXE NOSSO CATÁLOGO DIGITAL E CONHEÇA NOSSA LINHA COMPLETA FÁBRICA E IMPORTADORA DE CADEIRAS PARA ESCRITÓRIO E POLTRONAS DECORATIVAS BAIXE NOSSO CATÁLOGO DIGITAL E CONHEÇA NOSSA LINHA COMPLETA WWW.DESIGNCHAIR.COM.BR 41 3033-5250 41 9 9259-1640 A mais de 10 anos

Leia mais

Linha Contract. Coral MODERNA. ECOLÓGICA. RESISTENTE.

Linha Contract. Coral MODERNA. ECOLÓGICA. RESISTENTE. Assentos FLEXFORM Contract Coral MODERNA. ECOLÓGICA. RESISTENTE. A Coral combina inovação com versatilidade. A cadeira criada pelo designer holandês Ton Haas, com base nos recifes de corais, pode ser usada

Leia mais

Portfólio de Produtos

Portfólio de Produtos Portfólio de Produtos O produto que surpreende do preço ao design A uau! chegou para arrasar! Uma marca de móveis com design italiano, feita para dar vida aos ambientes, com qualidade, versatilidade e,

Leia mais

Dimensões // Hb: 80cm - 120cm Wb: 112cm - 152cm Wt: tampo à sua escolha

Dimensões // Hb: 80cm - 120cm Wb: 112cm - 152cm Wt: tampo à sua escolha Dimensões // Hb: 80cm - 120cm Wb: 112cm - 152cm Wt: tampo à sua escolha De acordo com uma pesquisa do Ibope Conecta, os brasileiros usam o computador em casa por 5 horas e 30 minutos todos os dias, além

Leia mais

Action. Invacare. O ajuste perfeito ao seu estilo de vida

Action. Invacare. O ajuste perfeito ao seu estilo de vida 5 Action O ajuste perfeito ao seu estilo de vida A cadeira Action 5 foi concebida para utilizadores ativos que procuram uma cadeira de preço acessível, com boa performance na condução e facilmente encartável,

Leia mais

Trabalhamos com dedicação e comprometimento, para entregar conforto e qualidade.

Trabalhamos com dedicação e comprometimento, para entregar conforto e qualidade. Sempre fiel à filosofia de que a qualidade do produto é fundamental para um bom posicionamento no mercado, a DesignChair traz consigo a experiência de 10 anos atuando neste segmento. Trabalhamos com dedicação

Leia mais

Invacare Action 5. O ajuste perfeito ao seu estilo de vida

Invacare Action 5. O ajuste perfeito ao seu estilo de vida Invacare Action 5 O ajuste perfeito ao seu estilo de vida Invacare Action 5 A cadeira Invacare Action5 foi concebida para utilizadores ativos que procuram uma cadeira de preço acessível, com boa performance

Leia mais

MY CHAIR. Design by Baldanzi & Novelli

MY CHAIR. Design by Baldanzi & Novelli MY CHAIR Design by Baldanzi & Novelli OPERATIVA 2 My Chair Inúmeras inovações tecnológicas, consciência ecológica e pioneirismo. Flexibilidade na combinação de cores, permitindo inúmeras composições. Totalmente

Leia mais

Linha Contract. Coral MODERNA. ECOLÓGICA. RESISTENTE.

Linha Contract. Coral MODERNA. ECOLÓGICA. RESISTENTE. Assentos Contract Coral MODERNA. ECOLÓGICA. RESISTENTE. A Coral combina inovação com versatilidade. A cadeira criada pelo designer holandês Ton Haas, com base nos recifes de corais, pode ser usada tanto

Leia mais

SIRONA.COM.BR C8 +: FEITO PARA OS MELHORES

SIRONA.COM.BR C8 +: FEITO PARA OS MELHORES SIRONA.COM.BR C8 +: FEITO PARA OS MELHORES C8+: FEITO PARA OS MELHORES O Consultório C8+, fabricado em nossa matriz na Alemanha, reúne tecnologia de ponta, seguindo os mais modernos conceitos tecnológicos

Leia mais

Pé opcional 777. Pé padrão 770

Pé opcional 777. Pé padrão 770 Com detalhes surpreendentes, o sofá Acrópole possui encosto em linhas retas e braços com recortes diferenciados, transformando o estofado em uma peça chave para diversos estilos de living. Moderno e clean,

Leia mais

Sistemas de Gavetas Metálicas Cozinha Inteligente

Sistemas de Gavetas Metálicas Cozinha Inteligente Sistemas de Gavetas Metálicas Cozinha Inteligente Por que a sua cozinha deve ser inteligente? Porque somente uma cozinha bem pensada e planejada trará o conforto e a conveniência que você merece. Uma boa

Leia mais

Funcionalidade, Praticidade e Ergonomia

Funcionalidade, Praticidade e Ergonomia sigma Funcionalidade, Praticidade e Ergonomia KS Cracovia Ice Rink. Cracóvia, Polônia nome sigma A melhor solução para estádios e arenas. Diversos modelos que se adaptam a necessidade de cada projeto.

Leia mais

BAIXA ELEVAÇÃO FÁCIL DE LIMPAR FÁCIL DE USAR RICA EM FUNCIONALIDADES

BAIXA ELEVAÇÃO FÁCIL DE LIMPAR FÁCIL DE USAR RICA EM FUNCIONALIDADES BAIXA ELEVAÇÃO FÁCIL DE LIMPAR FÁCIL DE USAR RICA EM FUNCIONALIDADES APRIMORA A ASSISTÊNCIA MÉDICA E O BEM-ESTAR DO PACIENTE ATENÇÃO ÀS NECESSIDADES Existem muito elementos na assistência médica, mas a

Leia mais

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS Cadeira gamer inspirada em um design de cadeira de carros de corrida Estofos de couro sintético macio para melhor conforto Almofadas para cabeça e para a lombar feitas de espuma de memória

Leia mais

SUPORTES DE MONITORES

SUPORTES DE MONITORES 52 SUPORTES DE MONITORES SUPORTES DE MONITORES DA SOUTHCO Integrando a sua grande experiência em Tecnologias de Posicionamento a uma completa linha de soluções em braços de montagem e controle de posicionamento,

Leia mais

QUEM SOMOS. Faz Bem Trabalhar Bem.

QUEM SOMOS. Faz Bem Trabalhar Bem. ASSENTOS 2 QUEM SOMOS Desenvolvemos, fabricamos e distribuímos móveis de escritório mundo afora há mais de meio século. Acreditamos que ergonomia e sustentabilidade podem transformar o cotidiano das pessoas

Leia mais

cadeiras interstuhl airspace cadeiras interstuhl

cadeiras interstuhl airspace cadeiras interstuhl airspace airspace se você quiser trabalhar bem, tem que se sentar bem. Assento e encosto produzidos com malha de nylon entrelaçada com silicone, deixando transparecer uma técnica superior de fabricação.

Leia mais

EXECUTIVE OFFICE Collection

EXECUTIVE OFFICE Collection EXECUTIVE OFFICE Collection 1 linha ARQUI Plus Arqui Plus é um novo conceito de mobiliário de escritório para a área executiva. De grande beleza, linhas simples e ordenadas tornam-se extremamente atrativas.

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2018

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2018 CATÁLOGO DE PRODUTOS 2018 Conheça a BlumeOffice Presente no mercado desde 2009, oferecemos design e qualidade em cadeiras para escritório. Os produtos BlumeOffice são produzidos e inspecionados em fábricas

Leia mais

Encosto. Jay3 CarbonO SENTE A DIFERENÇA

Encosto. Jay3 CarbonO SENTE A DIFERENÇA Encosto Jay3 CarbonO SENTE A DIFERENÇA Incrivelmente leve O carbono é um material leve e resistente O que faz com que seja o material ideal para este encosto! Oferecendo a mesma resistência que o alumínio,

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS EQUIPAMENTOS DE BANCADA VIBRADORA KOTA Todas as ondas vibracionais estão contidas no aparelho e não se distribuem para as áreas adjacentes Ambos modelos contam

Leia mais

Performance superior. Função superior. Storm 4

Performance superior. Função superior. Storm 4 Performance superior. Função superior Storm 4 Invacare Storm4 Ultra Low Maxx A cadeira de rodas elétrica Storm⁴ Ultra Low Maxx foi desenvolvida para satisfazer as necessidades dos utilizadores mais exigentes

Leia mais

PUMA 20 SEDEO PRO SIMPLY GOOD DRIVING

PUMA 20 SEDEO PRO SIMPLY GOOD DRIVING PUMA 20 SEDEO PRO SIMPLY GOOD DRIVING 2 SIMPLESMENTE GENIAL A cadeira de rodas elétrica Puma 20 Sedeo Pro irá exceder as suas expetativas. Uma cadeira moderna, que se adapta ao seu estilo de vida, permitindo-lhe

Leia mais

1 BOLETIM TÉCNICO N.01 ERGONOMIA NO ESCRITÓRIO

1 BOLETIM TÉCNICO N.01 ERGONOMIA NO ESCRITÓRIO 1 BOLETIM TÉCNICO N.01 ERGONOMIA NO ESCRITÓRIO A Ergonomia é a adaptação do trabalho as características psicofisiológicas do trabalhador. São problemas comuns de Ergonomia: 1. Mobiliário administrativo

Leia mais

Soluções 3M para o Mercado de Arquitetura

Soluções 3M para o Mercado de Arquitetura Bretas 09/13 INOVE_INSPIRE_INFORME Soluções 3M para o Mercado de Arquitetura 3 INSPIRAÇÃ PARACRIAR A Divisão Mercado de Arquitetura da 3M fundamentalmente busca a união entre o design e a inovação. Oferecemos

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE POLTRONA ESCRITÓRIO TIPO VII

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE POLTRONA ESCRITÓRIO TIPO VII ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE POLTRONA ESCRITÓRIO TIPO VII POLTRONA, NOME POLTRONA ESCRITÓRIO ASSENTO TIPO VII - CADEIRA TIPO 53 385 UNIVERSITÁRIA, CADEIRA FIXA IMPILHÁVEL, ESTRUTURA EM TUBO INDUSTRIAL

Leia mais

Nike Air. Nike Air Max

Nike Air. Nike Air Max Nike Air Nike Air é o ar pressurizado dentro de uma bolsa resistente, porém flexível. As unidades Air Sole são localizadas na entressola abaixo do calcanhar, antepé ou em ambas as áreas. As unidades Air

Leia mais

Sofá s/ braços - cód.produto: I par de braços - cód. produto: 79.81

Sofá s/ braços - cód.produto: I par de braços - cód. produto: 79.81 SOFÁ-CAMA DUAL COMFORT SOFÁ-CAMA DUAL COMFORT Sofá s/ braços - cód.produto: 79.20 I par de braços - cód. produto: 79.81 DIVISÃO HEALTHCARE O sofá-cama Dual Comfort, fabricado com sua estrutura exclusiva

Leia mais

Resistente. Confiável.

Resistente. Confiável. Resistente. Confiável. Sempre à sua disposição. Garra para rolos de papel Série G A garra sob medida para suas operações Quadro fixo Braço curto fixo Braço de perfil extremamente fino ajustável ao diâmetro

Leia mais

LINHA VITRO Roque Frizzo

LINHA VITRO Roque Frizzo LINHA VITRO Roque Frizzo LINHA VITRO Roque Frizzo CONCEITO Madeira, couro, vidro e conceito. Madeiras laminadas com toque natural de acabamentos encerados. Vidros coloridos de alta qualidade e durabilidade.

Leia mais

PREGÃO SESC/AN Nº 17/0001 PG COM PRÉ-QUALIFICAÇÃO ANEXO IA - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA COMPLEMENTAR

PREGÃO SESC/AN Nº 17/0001 PG COM PRÉ-QUALIFICAÇÃO ANEXO IA - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA COMPLEMENTAR PREGÃO SESC/AN Nº 17/0001 PG COM PRÉ-QUALIFICAÇÃO ANEXO IA - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA COMPLEMENTAR 01. Cadeira Operacional para Chefe de Departamento (ABNT - Tipo A ), espaldar alto, regulagem de altura e

Leia mais

VIDRO. Linha completa de suportes e insertos GLASSMATE

VIDRO. Linha completa de suportes e insertos GLASSMATE VIRO e insertos de remoção Linha completa de suportes e insertos GLSSMTE Peças em bruto Os materiais de manuseio de vidro quente da POO têm alta resistência mecânica, durabilidade e excelentes propriedades

Leia mais

norament 926 grano MODERNAS POSSIBILIDADES. ESTILO RESISTENTE.

norament 926 grano MODERNAS POSSIBILIDADES. ESTILO RESISTENTE. norament 926 grano MODERNAS POSSIBILIDADES. ESTILO RESISTENTE. Desempenho comprovado atualizado com designs contemporâneos Introduzir um padrão de desempenho de alta resistência com o norament 926 grano,

Leia mais

Design sóbrio e requintado, acabamento impecável associado aos mais modernos conceitos de ergonomia.

Design sóbrio e requintado, acabamento impecável associado aos mais modernos conceitos de ergonomia. Design sóbrio e requintado, acabamento impecável associado aos mais modernos conceitos de ergonomia. Os modelos com base giratória possuem posição relax, regulagem de altura mecânica e opcionalmente a

Leia mais

BRANDS, PACKS & CO. FOR YOUR COMPANY AND PRODUCTS JAN CAPA

BRANDS, PACKS & CO. FOR YOUR COMPANY AND PRODUCTS JAN CAPA BRANDS, PACKS & CO. FOR YOUR COMPANY AND PRODUCTS JAN. 2019 CAPA Nós somos o que fazemos repetidamente, por isso a excelência não é um ato, mas um hábito. Filosofia de Aristóteles A Ótima é a distribuidora

Leia mais

Cerato-Refratômetro Automático KR-1 CONECTANDO VISÕES

Cerato-Refratômetro Automático KR-1 CONECTANDO VISÕES Cerato-Refratômetro Automático KR-1 CONECTANDO VISÕES CERATO-REFRATÔMETRO AUTOMÁTICO A Próxima Geração em Cuidado Refrativo A Topcon, com sua rica experiência no projeto e fabricação de refratômetros desde

Leia mais

NOVIDADE. Action. Invacare 4 NG. Elegante, estável e com uma excelente funcionalidade

NOVIDADE. Action. Invacare 4 NG. Elegante, estável e com uma excelente funcionalidade NOVIDADE Invacare Action 4 NG Elegante, estável e com uma excelente funcionalidade Invacare Action 4 NG A nova e melhorada Action4NG foi desenhada para ter uma redução de peso de praticamente 1 kg em comparação

Leia mais

Invacare. Simplesmente a melhor!

Invacare. Simplesmente a melhor! Janus 2010 de la Santé Simplesmente a melhor! A cadeira de rodas eléctrica vem revolucionar o mercado. Foi concebida para satisfazer os requisitos mais exigentes dos utilizadores em matéria de configurabilidade,

Leia mais

EQUIPAMENTOS CARDIOVASCULARES DA SÉRIE EXPERIENCE. Portfólio de combinações

EQUIPAMENTOS CARDIOVASCULARES DA SÉRIE EXPERIENCE. Portfólio de combinações EQUIPAMENTOS CARDIOVASCULARES DA SÉRIE EXPERIENCE Portfólio de combinações APRESENTAMOS NOSSO PORTFÓLIO CARDIOVASCULAR Nossa Série Experience inclui três linhas de equipamentos cardiovasculares que podem

Leia mais

Bauci.

Bauci. www.myporus.com Linha A Bauci é uma linha de cadeiras elegante e intemporal constituída por vários módulos que se conjugam entre si de forma a obter o resultado perfeito para quem a utiliza. A linha Bauci

Leia mais

: : Terapia de Inversão : : Coluna Melhor, Corpo Melhor : :

: : Terapia de Inversão : : Coluna Melhor, Corpo Melhor : : : : Terapia de Inversão : : Coluna Melhor, Corpo Melhor : : www.terapiadeinversao.com www.terapiadeinversao.com.br Pagamento a vista com desconto ou a prazo via Paypal cadastrando-se no site paypal.com.br

Leia mais

Família. Ocean Ergo. Soluções modulares para o banho SEGURANÇA INDEPENDÊNCIA ERGONOMIA

Família. Ocean Ergo. Soluções modulares para o banho SEGURANÇA INDEPENDÊNCIA ERGONOMIA Família Soluções modulares para o banho SEGURANÇA INDEPENDÊNCIA ERGONOMIA Família Desenvolvida a pensar no utilizador de forma a aumentar a independência, segurança e flexibilidade. Os cuidados de higiene

Leia mais

LINHA DE PRODUTOS COLEÇÃO DE BASES E PÉS

LINHA DE PRODUTOS COLEÇÃO DE BASES E PÉS LINHA DE PRODUTOS COLEÇÃO DE BASES E PÉS COLEÇÃO DE BASES E PÉS A EMPRESA 4 Há anos trabalhando no mercado de bases e pés com empenho e muito trabalho, conseguimos oferecer nossos produtos, desenvolvidos

Leia mais

GUIA DE COMPRA NORSBORG. Gama de Sofás. MODELOS/ FUNÇÕES Módulo de 2 lugares Módulo de 3 lugares Módulo de chaise-longue Módulo de canto Braços Pernas

GUIA DE COMPRA NORSBORG. Gama de Sofás. MODELOS/ FUNÇÕES Módulo de 2 lugares Módulo de 3 lugares Módulo de chaise-longue Módulo de canto Braços Pernas GUIA DE COMPRA NORSBORG Gama de Sofás MODELOS/ FUNÇÕES Módulo de 2 lugares Módulo de 3 lugares Módulo de chaise-longue Módulo de canto Braços Pernas Capa amovível Escolha de capa Capa lavável Mais informação

Leia mais

MANUAL DE CONSTRUÇÃO DE CADEIRA DE RODAS INFANTIL

MANUAL DE CONSTRUÇÃO DE CADEIRA DE RODAS INFANTIL Universidade Federal do ABC Engenharia de Reabilitação e Biofeedback da Universidade Federal do ABC MANUAL DE CONSTRUÇÃO DE CADEIRA DE RODAS INFANTIL Grupo responsável: Alexandre Davi -11048413 Ana Luiza

Leia mais

O DESAFIO DO CROSSOVER

O DESAFIO DO CROSSOVER O DESAFIO DO CROSSOVER Desafiando tudo o que veio antes, o Lexus UX une seu design arrojado com uma força inconfundível. Com o acabamento artisticamente esculpido e sua imponência, o UX é destaque por

Leia mais

Invacare. Simplesmente a melhor!

Invacare. Simplesmente a melhor! Janus 2010 de la Santé Simplesmente a melhor! A nova cadeira de rodas eléctrica vem revolucionar o mercado. Foi concebida para satisfazer os requisitos mais exigentes dos utilizadores em matéria de configurabilidade,

Leia mais

CADEIRAS CORPORATIVAS

CADEIRAS CORPORATIVAS CADEIRAS CORPORATIVAS Uma cadeira que se adapta a você. Projetada para oferecer excelente ergonomia e conforto LINHA BAYERN CADEIRAS EXECUTIVAS para uso intenso a cadeira executiva Bayern possui encosto

Leia mais

Leitz, a marca premium alemã de produtos de escritório, se destaca pela alta qualidade e inovação.

Leitz, a marca premium alemã de produtos de escritório, se destaca pela alta qualidade e inovação. Com vendas anuais de aproximadamente 1 bilhão de dolares, a Esselte é uma das maiores fabricantes globais de produtos para escritório. Nossa empresa tem subsidiárias em 29 países, vendendo mais de 20.000

Leia mais

BRANDS, PACKS & CO. FOR YOUR COMPANY AND PRODUCTS AGO CAPA

BRANDS, PACKS & CO. FOR YOUR COMPANY AND PRODUCTS AGO CAPA BRANDS, PACKS & CO. FOR YOUR COMPANY AND PRODUCTS AGO. 2018 CAPA Nós somos o que fazemos repetidamente, por isso a excelência não é um ato, mas um hábito. Filosofia de Aristóteles A Ótima é a distribuidora

Leia mais

ISA Invacare Stand Assist

ISA Invacare Stand Assist ISA Invacare Stand Assist Design otimizado para transferências fáceis e seguras. Suporte ajustável para os membros inferiores Braço de elevação extensível Pegas ergonómicas ISA A evolução nos elevadores

Leia mais

Cadeiras para subir escadas

Cadeiras para subir escadas Cadeiras para subir escadas Inglaterra Sofia escadas retas Facilitando o seu dia a dia Modelo Sofia, possui o encosto mais alto e é a solução ideal para escadas retas. Pode ser utilizada em qualquer nível

Leia mais

PARCEIROS FORTES. EMPILHADEIRAS ROBUSTAS. SÉRIE LO2.5 SELECIONADORA DE PEDIDOS MULTI-NÍVEIS

PARCEIROS FORTES. EMPILHADEIRAS ROBUSTAS. SÉRIE LO2.5 SELECIONADORA DE PEDIDOS MULTI-NÍVEIS PARCEIROS FORTES. EMPILHADEIRAS ROBUSTAS. SÉRIE LO2.5 SELECIONADORA DE PEDIDOS MULTI-NÍVEIS SÉRIE LO2.5 UM NOVO PATAMAR NA INOVAÇÃO Quando se trata de eficiência e produtividade em operações em armazéns,

Leia mais

GUIA DE COMPRA NORSBORG. Gama de Sofás. MODELOS/ FUNÇÕES Módulo de 2 lugares Módulo de 3 lugares Módulo de chaise-longue Módulo de canto Braços Pernas

GUIA DE COMPRA NORSBORG. Gama de Sofás. MODELOS/ FUNÇÕES Módulo de 2 lugares Módulo de 3 lugares Módulo de chaise-longue Módulo de canto Braços Pernas GUIA DE COMPRA NORSBORG Gama de Sofás MODELOS/ FUNÇÕES Módulo de 2 lugares Módulo de 3 lugares Módulo de chaise-longue Módulo de canto Braços Pernas Capa amovível Escolha de capa Capa lavável Escolha de

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 04, DE 02 DE JUNHO DE 2004.

INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 04, DE 02 DE JUNHO DE 2004. INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 04, DE 02 DE JUNHO DE 2004. Dispõe sobre os requisitos mínimos a serem seguidos, pela administração pública estadual, quando da aquisição de mobiliário ergonomicamente adequado para

Leia mais

Design e Tecnologia Avançada.

Design e Tecnologia Avançada. fcb Design e Tecnologia Avançada. Letzigrund Stadium. Zurich, Suíça nome fcb Soluções para os projetos mais prestigiados e tecnologicamente avançados. A linha de produtos FCB foi criada tendo em vista

Leia mais

Norma Regulamentadora nº 17 - A famosa NR 17

Norma Regulamentadora nº 17 - A famosa NR 17 Norma Regulamentadora nº 17 - A famosa NR 17 Tudo que se diz respeito à ergonomia e conforto ao trabalho está respaldado na portaria nº 3.751, de 23 de novembro de 1990, Norma Regulamentadora nº 17 - Ergonomia,

Leia mais

OTTER. Características:

OTTER. Características: OTTER Características: - Estrutura em plástico - Capa pode ser removida e lavada na máquina - Assento e costas ajustáveis em ângulo, 5 tipos de ângulos diferentes; 0, 22.2, 45, 67.5 e 90º - As pernas da

Leia mais

Phonak Audéo V Use, ame e esqueça que usa a aparelho auditivo.

Phonak Audéo V Use, ame e esqueça que usa a aparelho auditivo. Phonak Audéo V Use, ame e esqueça que usa a aparelho auditivo. Comunique-se, participe, seja você mesmo Um passeio pelo parque ouvir o vento mover as folhas. Uma conversa em meio à multidão envolver-se

Leia mais

Desempenho do vidro versus estética

Desempenho do vidro versus estética Contactos: Sophie Weckx +352 28 111 210 sweckx@guardian.com Consuelo Torres Comunicación, S.L. Margarida Portugal +351 91 001 19 56 portugal@consuelotorres.es A Guardian Glass estará presente na Glasstec

Leia mais

ÍNDICE 04 THESIS 20 PRISMA

ÍNDICE 04 THESIS 20 PRISMA Os ambientes de trabalho têm convergido para algo objectivo, simples e funcional. Por esse motivo também têm-se vindo a descobrir, a aceitar e a procurar a leveza que se pode obter através de modelos de

Leia mais

Acessórios para Profissionais. Malas para Ferramentas Cinturões para Ferramentas Pochetes para Ferramentas Cintos Luvas Profissionais

Acessórios para Profissionais. Malas para Ferramentas Cinturões para Ferramentas Pochetes para Ferramentas Cintos Luvas Profissionais Malas para Ferramentas Cinturões para Ferramentas Pochetes para Ferramentas Cintos Luvas Profissionais 7 9 10 11 13 Acessórios para Profissionais No seu dia-a-dia, o profissional precisa contar com acessórios

Leia mais

Basicamente brilhante Vanceva White Collection. Películas de alto desempenho para vidro laminado

Basicamente brilhante Vanceva White Collection. Películas de alto desempenho para vidro laminado Basicamente brilhante Vanceva White Collection Películas de alto desempenho para vidro laminado Branco bem feito Desde antigamente, o branco era uma cor importante em arquitetura. Hoje, tornou-se o ideal

Leia mais