ESCOLA ELEVA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESCOLA ELEVA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2018"

Transcrição

1 1 Rua General Severiano 159 Botafogo Rio de Janeiro RJ ESCOLA ELEVA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE Edital Nº 2/2016 admissão às turmas do 1º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais - para o ano letivo de ( Edital ). A direção da Escola Eleva torna público, nos termos deste Edital, as normas e os procedimentos para a admissão de candidatos à matrícula. I. INTRODUÇÃO 1.1. A Escola Eleva tem como compromisso desenvolver em seus alunos habilidades de liderança, de modo que sejam capazes de contribuir para um mundo melhor, por meio de uma educação integral, ancorada em três pilares: Excelência Acadêmica, desenvolvimento de Habilidades de Vida e na formação para a Cidadania Global A Escola Eleva mantém o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, em horário integral, das 8h às 16h. Após esse horário, os alunos poderão realizar atividades extracurriculares, de acordo com decisão dos pais e contrato com a escola A admissão de novos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental para o ano letivo de se dará de acordo com as normas estabelecidas neste Edital A Escola Eleva mantém autonomia para implementar a política de admissões de novos alunos da melhor forma possível e se reserva o direito de fazer alterações, caso julgue necessário.

2 2 II. VAGAS 2.1. Serão oferecidas 88 (oitenta e oito) vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental no ano letivo de Dentro do número de vagas especificado acima, a Escola Eleva dará preferência ao ingresso dos seguintes candidatos, na ordem determinada abaixo: que tenham irmãos atualmente matriculados na Escola Eleva, em situação adimplente; filhos de professores e funcionários; oriundos de creches conveniadas; filhos de colaboradores e/ou parceiros que mantenham vínculo contratual com a Escola ou que tenham nos auxiliado ao longo de nosso trajeto A Escola Eleva reservará ao menos 10% de suas vagas para alunos bolsistas A Escola Eleva realizará processo específico de seleção de alunos bolsistas no primeiro semestre de Os responsáveis devem inscrever o(s) aluno(s) apenas para um dos processos: o regular (descrito neste Edital) ou o de bolsas de estudos A inscrição nos dois processos invalidará a candidatura do aluno no processo de bolsa A Escola Eleva possui autonomia para admitir alunos, de modo que seja mantido o equilíbrio com relação à sexo, idade, raça e nacionalidade, independentemente da ordem previamente estabelecida neste Edital A Escola Eleva se reservará o direito de alterar o número de vagas disponíveis para o ano letivo de.

3 3 III. PRÉ-MATRÍCULA ETAPA ON LINE 3.1. O período de pré-matrícula para o ano letivo de inicia-se no dia 18 de outubro de 2016, às 10:00 horas, e encerra-se no dia 31 de outubro de 2016, às 23: O formulário de pré-matrícula deverá ser integralmente preenchido por meio de link disponibilizado pela Escola Eleva, a partir do dia 18 de outubro de 2016, no site da escola O Anexo I deste Edital apresenta as informações e documentos que serão solicitados no formulário de pré-matrícula O candidato que apresentar formulário de pré-matrícula incompleto ou sem todos os documentos exigidos anexados serão desclassificados do processo de admissão Caso ocorra qualquer divergência de informações entre o formulário de pré-matrícula online e a documentação anexada pelo site e apresentada na etapa presencial, o candidato será desclassificado do processo de admissão O nome do candidato no cadastro de inscrição deverá se apresentar conforme a certidão de nascimento A duplicidade de inscrição no cadastro eletrônico para o mesmo candidato implicará a eliminação do processo Os responsáveis estrangeiros que não possuam número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF/MF) necessário para o preenchimento do formulário de pré-matrícula, deverão enviar com todos os dados ali requeridos para o correio eletrônico contato@escolaeleva.com.br A pré-matrícula não assegura a matrícula, que deverá ser realizada conforme o processo descrito nos itens abaixo.

4 4 IV. PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS 4.1. Os candidatos ao 1º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais devem ter 6 (seis) anos completos até o dia 31 de março de Serão admitidos os 88 (oitenta e oito) primeiros candidatos a enviar o formulário de pré-matrícula, por meio de link que estará disponível no site da Escola a partir das 10:00 horas do dia 18 de outubro de A quantidade de vagas poderá ser reduzida de acordo com o número de candidatos inscritos que tenham irmãos atualmente matriculados na Escola Eleva em situação adimplente; filhos de professores e funcionários; oriundos de creches conveniadas; filhos de colaboradores e/ou parceiros que mantém vínculo contratual com a Escola ou que têm nos auxiliado ao longo de nosso trajeto, conforme item 2.2 acima A quantidade de vagas poderá ser alterada de modo que seja mantido o equilíbrio de alunos com relação à sexo, idade, raça e nacionalidade, conforme item 2.5 acima Na hipótese de participação de candidato gêmeo, o recebimento do formulário de um dos irmãos implicará o direito à vaga ao seu(s) gemelar(es) inscrito(s). V. EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA 5.1. A efetivação da matrícula dos candidatos admitidos para o 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais só se concretizará após a realização de uma entrevista, sem caráter eliminatório e de presença obrigatória. O objetivo dessa entrevista é conhecer a vida escolar do aluno e estabelecer o primeiro vínculo entre a Escola Eleva e a família Para que o candidato esteja apto a ser matriculado, é necessária sua admissão de acordo com os critérios estabelecidos, e a entrega, já no momento da entrevista, dos documentos especificados abaixo:

5 5 Cópia do documento de identidade e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF/MF) do responsável financeiro; Cópia de comprovante de residência do responsável financeiro; e Atestado de quitação das mensalidades da creche ou escola anterior até aquela data Os responsáveis financeiros estrangeiros que não possuam número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF/MF) deverão indicar, no momento da matrícula, responsável que possua a referida inscrição Após a entrega e verificação dos documentos listados no item 5.2 acima, o(s) responsável(is) receberá(ão) o contrato para assinatura, bem como o boleto bancário referente à antecipação da mensalidade do mês de janeiro de. O vencimento do boleto será sempre na sexta-feira da semana seguinte à assinatura do contrato O não pagamento do boleto implicará o cancelamento da matrícula do candidato O pagamento poderá ser realizado na sede da Escola Eleva, por meio de cartão de débito ou crédito Ao longo do ano letivo de 2017 será agendada data para entrega, por parte do responsável, da documentação listada abaixo: Cópia da carteira de vacinação; Laudos médicos dos exames: audiométrico e oftalmológico; Atestado de saúde, incluindo aptidão para a prática de Educação Física; Comprovante do tipo sanguíneo (de acordo com a Lei Estadual nº 6.683/2014); 4 (quatro) fotos 3x4 (recentes e identificadas no verso); Histórico escolar ou relatório de desenvolvimento da creche ou escola atual, referente ao ano letivo de No caso de pais separados, é obrigatória a comprovação da guarda do menor mediante cópia do documento oficial.

6 A Escola Eleva poderá solicitar documentos adicionais caso entenda necessário. VI. DISPOSIÇÕES GERAIS 6.1. Os alunos matriculados serão convocados para a realização de dinâmicas de grupo, sem caráter eliminatório O processo de admissão de novos alunos descrito neste Edital somente será válido para matrícula no ano de A Escola Eleva se reservará o direito de firmar parcerias e/ou convênios com outras instituições, o que permitirá outros meios específicos de avaliação para ingresso de candidatos Em caso de desistência de candidatos admitidos, será realizado processo de reclassificação para as vagas remanescentes Ao inscrever o candidato no processo de admissão de novos alunos para o ano letivo de, seu responsável legal afirma que conhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital Todas as comunicações entre a Escola Eleva e os responsáveis dos candidatos serão feitas por meio de , telefone e/ou correspondência, conforme indicado, e são sigilosas Este Edital está registrado no Cartório de Títulos e Documentos.

7 7 ANEXO I AO FORMULÁRIO DE PRÉ-MATRÍCULA PARA OS ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS - PARA O ANO LETIVO DE DADOS DO ALUNO(A) Todas as perguntas abaixo são obrigatórias [exceto 9 e 10 que dependem da pergunta 8] e as respostas devem ter um limite máximo de 70 caracteres. 1. Para qual série o aluno(a) irá no ano letivo de? 2. Escola ou creche atual 3. Nome completo 4. Data de nascimento 5. Sexo 6. Nacionalidade(s) 7. Idioma(s) falado(s) em casa 8. Tem irmão matriculado na Escola Eleva? 9. Em qual série? 10. Qual o nome completo do irmão? 11. Tem irmão gêmeo inscrito para o processo de? 12. Qual o nome completo do irmão gêmeo? Responsável Legal 1 Todas as perguntas abaixo são obrigatórias e as respostas devem ter um limite máximo de 70 caracteres. 1. Nome: 2. CPF: Telefone: 5. CEP: 6. Profissão: 7. Empresa / Local de trabalho:

8 8 Responsável Legal 2 Todas as perguntas abaixo não são obrigatórias, mas devem ter um limite máximo de 70 caracteres. 1. Nome: 2. CPF: Telefone: 5. CEP: 6. Profissão: 7. Empresa / Local de trabalho: INFORMAÇÕES ADICIONAIS A Escola Eleva tem como missão: Formar uma nova geração de líderes capazes de fazer a diferença em suas vidas e de contribuir para um mundo melhor. Pensando nessa identidade e nos valores em que você e sua família acreditam ser fundamentais para uma escola, responda à seguinte pergunta: O que o fez procurar a Eleva como escola do seu filho? Quais são as suas expectativas? Por favor, responda em, no mínimo, 1000 caracteres e, no máximo, Anexos: (5 documentos em pdf) 1. Foto 3x4 do aluno 2. Certidão de nascimento do aluno 3. Histórico ou Relatório de desenvolvimento da escola/creche atual recente 4. Carta de apresentação do aluno, conforme indicado no modelo abaixo. 5. Tabela da escola/creche anterior, conforme indicado no modelo abaixo.

9 9 CARTA DE APRESENTAÇÃO DO ALUNO Esta carta deve ser escrita pelo(s) responsável(is) e ter no máximo duas páginas. Escreva um retrato em palavras sobre o seu filho. Conte como é o relacionamento dele com os familiares, amigos e outros adultos cuidadores. Descreva quais são seus interesses e o que ele mais gosta de fazer.

10 10 TABELA DA ESCOLA/CRECHE ANTERIOR Esta tabela pode ser preenchida pela creche/escola atual do aluno ou por um professor que tenha tido contato com ele(a). Nome do professor Há quanto tempo e de onde conhece o(a) aluno(a)? Qual a frequência do contato com o(a) aluno(a)? SEM BASE PARA JULGAR ABAIXO DA MÉDIA NA MÉDIA ACIMA DA MÉDIA Curiosidade Desenvolvimento da linguagem Interesse por livros Início de pensamento lógico Habilidade motora fina Habilidade motora ampla Autonomia Cooperação Concentração Socialização Autoconfiança Interação com adultos Relacionamento com colegas Comentários opcionais

COLÉGIO OLIMPO BELO HORIZONTE EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019

COLÉGIO OLIMPO BELO HORIZONTE EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 COLÉGIO OLIMPO BELO HORIZONTE EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 Admissão às turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio referente ao ano letivo de 2019, para o Colégio Olimpo unidade

Leia mais

COLÉGIO OLIMPO BRASÍLIA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019

COLÉGIO OLIMPO BRASÍLIA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 COLÉGIO OLIMPO BRASÍLIA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 A direção do Colégio Olimpo torna públicas, nos termos deste Edital, as normas e os procedimentos para o ano letivo de 2019

Leia mais

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA º ano do Ensino Fundamental

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA º ano do Ensino Fundamental EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 1º ano do Ensino Fundamental O Diretor Geral do Colégio Santo Inácio, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor,

Leia mais

COLÉGIO OLIMPO BELO HORIZONTE EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019

COLÉGIO OLIMPO BELO HORIZONTE EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 COLÉGIO OLIMPO BELO HORIZONTE EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 Admissão às turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio referente ao ano letivo de 2019, para o Colégio Olimpo unidade

Leia mais

COLÉGIO OLIMPO GOIÂNIA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019

COLÉGIO OLIMPO GOIÂNIA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 COLÉGIO OLIMPO GOIÂNIA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 Processo Seletivo para as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio referente ao ano letivo de 2019, para o Colégio Olimpo

Leia mais

COLÉGIO OLIMPO UBERLÂNDIA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2020

COLÉGIO OLIMPO UBERLÂNDIA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2020 COLÉGIO OLIMPO UBERLÂNDIA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2020 A direção do Colégio Olimpo torna públicas, nos termos deste Edital, as normas e os procedimentos para o ano letivo de 2020

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS VAGAS DISPONIBILIZADAS

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS VAGAS DISPONIBILIZADAS O Diretor do Colégio Santo Agostinho - Leblon - no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público este Edital e estabelece as normas regentes para o Processo

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2015

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o edital que estabelece as normas relativas à realização

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA - COPPE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA - COPPE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA - COPPE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL COPPE-PEQ/PÓS nº 02/2009 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

COLÉGIO INTERNACIONAL SIGNORELLI EDITAL DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO DO BOLSÃO E NOVOS ALUNOS PARA 2019

COLÉGIO INTERNACIONAL SIGNORELLI EDITAL DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO DO BOLSÃO E NOVOS ALUNOS PARA 2019 2019 COLÉGIO INTERNACIONAL SIGNORELLI EDITAL DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO DO BOLSÃO E NOVOS ALUNOS PARA 2019 EDITAL DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO DO BOLSÃO E NOVOS ALUNOS PARA 2019 COLÉGIO INTERNACIONAL SIGNORELLI

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS O Diretor do Colégio Santo Agostinho - Barra da Tijuca - no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público este Edital e estabelece as normas regentes para

Leia mais

EDITAL. PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio

EDITAL. PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio O Diretor Geral do Colégio Santo Inácio, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2016 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio O Diretor Geral do Colégio Santo Inácio, no uso de suas atribuições regimentais e

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO E CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE INTERCÂMBIO SANTANDER PROGRAMA DE BOLSAS IBERO AMERICANAS 2018

EDITAL DE SELEÇÃO E CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE INTERCÂMBIO SANTANDER PROGRAMA DE BOLSAS IBERO AMERICANAS 2018 EDITAL DE SELEÇÃO E CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE INTERCÂMBIO SANTANDER PROGRAMA DE BOLSAS IBERO AMERICANAS 2018 A Direção Acadêmica do Grupo Ser Educacional, diante da aprovação do acordo de cooperação acadêmica

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado ao público assistencial, administrativo, com foco gerencial.

Pré-Requisito O curso é destinado ao público assistencial, administrativo, com foco gerencial. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM EXCELÊNCIA OPERACIONAL Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015

PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o edital que estabelece as normas relativas à realização

Leia mais

REGULAMENTO PARA PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO GRUPO MALWEE

REGULAMENTO PARA PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO GRUPO MALWEE REGULAMENTO PARA PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO GRUPO MALWEE 1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES As inscrições serão realizadas em duas etapas: 1.1.1 Primeira Etapa: abertura de inscrições destinadas

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

EDITAL N o 02/2016 SELEÇÃO DE NOVOS ALUNOS ENSINO MÉDIO TARDE

EDITAL N o 02/2016 SELEÇÃO DE NOVOS ALUNOS ENSINO MÉDIO TARDE EDITAL N o 02/2016 SELEÇÃO DE NOVOS ALUNOS 2017 - ENSINO MÉDIO TARDE O Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Padre Sérgio Eduardo Mariucci, SJ, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância

Leia mais

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM JORNALISMO CULTURAL TURMA 2011/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM JORNALISMO CULTURAL TURMA 2011/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ Centro de Educação e Humanidades - CEH Faculdade de Comunicação Social - FCS Curso de Especialização em Jornalismo Cultural EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

2. Documentos Exigidos:

2. Documentos Exigidos: 1.1. Munido do boleto bancário gerado no site do CEPUERJ (http://www.cepuerj.uerj.br), através do link inscrições on line do Curso de Pós-Graduação em Ciência Política Doutorado, o candidato deverá efetuar

Leia mais

Manual do Candidato PROCESSO DE ADMISSÃO. Administração, Processos Gerenciais, Marketing e Recursos Humanos. Inscrições Abertas

Manual do Candidato PROCESSO DE ADMISSÃO. Administração, Processos Gerenciais, Marketing e Recursos Humanos. Inscrições Abertas Manual do Candidato PROCESSO DE ADMISSÃO Administração, Processos Gerenciais, Marketing e Recursos Humanos Inscrições Abertas 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo de admissão consiste na seleção e classificação

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULAS 2018

EDITAL DE MATRÍCULAS 2018 EDITAL DE MATRÍCULAS 2018 Cumprindo determinação contida no artigo 2º da Lei 9870/1999, o INSTITUTO EDUCACIONAL PORTO REAL, adiante IEPR, torna público no dia de 06/10/2017 o texto da proposta de contrato,

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NASCIDOS ENTRE ANO C U R S A N D O

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NASCIDOS ENTRE ANO C U R S A N D O II - ENSINO MÉDIO I - ENSINO FUNDAMENTAL Colégio Santo Agostinho O Diretor do Colégio Santo Agostinho Leblon no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio O Diretor do Leblon no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz

Leia mais

EDITAL PPGO/IMED Nº 067/2016 DE 15 DE AGOSTO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO EM ODONTOLOGIA DA FACULDADE MERIDIONAL - IMED

EDITAL PPGO/IMED Nº 067/2016 DE 15 DE AGOSTO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO EM ODONTOLOGIA DA FACULDADE MERIDIONAL - IMED EDITAL PPGO/IMED Nº 067/2016 DE 15 DE AGOSTO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO EM ODONTOLOGIA DA FACULDADE MERIDIONAL - IMED Processo seletivo de candidatos para ingressar no Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM JORNALISMO CULTURAL TURMA 2014/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM JORNALISMO CULTURAL TURMA 2014/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ Centro de Educação e Humanidades - CEH Faculdade de Comunicação Social - FCS Curso de Especialização em Jornalismo Cultural EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado a profissionais da área de saúde, gestores e administradores.

Pré-Requisito O curso é destinado a profissionais da área de saúde, gestores e administradores. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE Ano letivo 2017/2019. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que

Leia mais

Edital de Seleção para o Programa de Assistência Estudantil PAE CAP Edital 1, de 07 de fevereiro de 2017

Edital de Seleção para o Programa de Assistência Estudantil PAE CAP Edital 1, de 07 de fevereiro de 2017 Edital 1, de 07 de fevereiro de 2017 Seleção de Bolsa de Estudos conforme Lei Federal n.º 12.101, de 27 de novembro de 2009 O Colégio de Aplicação Dr. Paulo Gissoni, mantido pelo Centro Educacional de

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018.

Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA. Edital do 2º Processo Seletivo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD 2019

FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA. Edital do 2º Processo Seletivo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD 2019 FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA Edital do 2º Processo Seletivo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD 2019 O Diretor da Faculdade de Tecnologia CNA, mantida pelo INSTITUTO CNA, sediada em Brasília/DF, com base na Lei

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017

EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017 EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017 A Diretora Geral da Faculdade de Educação de São Mateus (FAESM), torna público através do presente Edital, que estão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2013/1 DOUTORADO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2013/1 DOUTORADO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE DOUTORADO EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

As inscrições deverão ser realizadas pelo site

As inscrições deverão ser realizadas pelo site Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA PARA ADULTOS Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições,

Leia mais

ADMISSÃO DE PORTADOR DE DIPLOMA

ADMISSÃO DE PORTADOR DE DIPLOMA ADMISSÃO DE PORTADOR DE DIPLOMA 2017.2 EDITAL Nº 03 SUMÁRIO 1 Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade...

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Curso Preparatório de Habilidades Específicas 2/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Curso Preparatório de Habilidades Específicas 2/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Curso Preparatório de Habilidades Específicas 2/2017 A Diretoria Executiva do curso preparatório Galt Vestibulares, no uso de suas atribuições, torna pública e estabelece as

Leia mais

Programa Institucional de Cursos de Capacitação Para Alunos em Formação - Piccaf. Edital de Orientações Gerais para Ingresso no Piccaf

Programa Institucional de Cursos de Capacitação Para Alunos em Formação - Piccaf. Edital de Orientações Gerais para Ingresso no Piccaf Programa Institucional de Cursos de Capacitação Para Alunos em Formação - Piccaf Edital de Orientações Gerais para Ingresso no Piccaf Edição Inverno 2019 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES 23/04/2019 a 03/05/2019

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA. Edital do 1º Processo Seletivo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD

FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA. Edital do 1º Processo Seletivo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA Edital do 1º Processo Seletivo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD 2019.1 O Diretor da Faculdade de Tecnologia CNA, mantida pelo INSTITUTO CNA, sediada em Brasília/DF, com base na Lei

Leia mais

EDITAL PPGEC/IMED Nº 066/2016 DE 15 DE AGOSTO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL DA FACULDADE MERIDIONAL - IMED

EDITAL PPGEC/IMED Nº 066/2016 DE 15 DE AGOSTO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL DA FACULDADE MERIDIONAL - IMED EDITAL PPGEC/IMED Nº 066/2016 DE 15 DE AGOSTO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL DA FACULDADE MERIDIONAL - IMED Processo seletivo de candidatos para ingressar no Programa de

Leia mais

EDITAL Nº 17, DE 07 DE MAIO DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS OSÓRIO

EDITAL Nº 17, DE 07 DE MAIO DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS OSÓRIO 1. DA ABERTURA EDITAL Nº 17, DE 07 DE MAIO DE 2019. PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS OSÓRIO 1.1. O Diretor-geral do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL Nº 001/2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO. O presente edital regulamenta o processo para inscrição no INICIA.

EDITAL Nº 001/2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO. O presente edital regulamenta o processo para inscrição no INICIA. Página 1 EDITAL Nº 001/2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO O presente edital regulamenta o processo para inscrição no INICIA. 1. INTRODUÇÃO O INICIA é mais uma iniciativa da Associação de Desenvolvimento Econômico

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2018 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

NOC EDUCAÇÃO EDITAL PARA A SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS PARA O PROJETO UNIVERSIDADE CIDADÃ NÚCLEO CASA 1- ANO DE 2019

NOC EDUCAÇÃO EDITAL PARA A SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS PARA O PROJETO UNIVERSIDADE CIDADÃ NÚCLEO CASA 1- ANO DE 2019 NOC EDUCAÇÃO EDITAL PARA A SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS PARA O PROJETO UNIVERSIDADE CIDADÃ NÚCLEO CASA 1- ANO DE 2019 Edital Nº 01/2019 admissão de alunos e alunas bolsistas às turmas do curso pré-universidade

Leia mais

RESULTADO DO SORTEIO PÚBLICO EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

RESULTADO DO SORTEIO PÚBLICO EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL RESULTADO DO SORTEIO PÚBLICO EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O Colégio Recanto divulga o resultado do Sorteio Público, realizado no dia 19 de setembro de 2018, conforme Edital do Processo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO E CANDIDATURA AO PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER GRADUAÇÃO 2018.

EDITAL DE SELEÇÃO E CANDIDATURA AO PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER GRADUAÇÃO 2018. EDITAL DE SELEÇÃO E CANDIDATURA AO PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER GRADUAÇÃO 2018. A Direção Acadêmica do Grupo Ser Educacional, diante da aprovação do acordo de cooperação acadêmica firmado entre o Grupo

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 EDUCAÇÃO INFANTIL AO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 EDUCAÇÃO INFANTIL AO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 EDUCAÇÃO INFANTIL AO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o edital que estabelece

Leia mais

EDITAL nº 01/2018 PROCESSO DE INGRESSO DE NOVOS ALUNOS

EDITAL nº 01/2018 PROCESSO DE INGRESSO DE NOVOS ALUNOS COLÉGIO SANTA CATARINA de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio Entidade Mantenedora: ASSOCIAÇÃO CONGREGAÇÃO DE SANTA CATARINA - CREDENCIADA PELA PORTARIA 353 / 2014 Av. dos Andradas,1036

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO E CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE INTERCÂMBIO SANTANDER PROGRAMA BOLSAS FORMULA 2017

EDITAL DE SELEÇÃO E CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE INTERCÂMBIO SANTANDER PROGRAMA BOLSAS FORMULA 2017 EDITAL DE SELEÇÃO E CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE INTERCÂMBIO SANTANDER PROGRAMA BOLSAS FORMULA 2017 A Direção Acadêmica do Grupo Ser Educacional, diante da aprovação do acordo de cooperação acadêmica firmado

Leia mais

2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2018 IRMÃOS ATUALMENTE MATRICULADOS NO COLÉGIO, FILHOS DE MEMBROS DO CORPO DOCENTE E AMPLA CONCORRÊNCIA 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SEMED N.º 03, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SEMED N.º 03, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018. RESOLUÇÃO SEMED N.º 03, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018. ESTABELECE NORMAS GERAIS DE MATRÍCULAS INICIAIS E POR TRANSFERÊNCIA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA PARA O ANO LETIVO DE 2019.

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

Orientação para Admissão de Aluno Não Regular nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu

Orientação para Admissão de Aluno Não Regular nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu Orientação para Admissão de Aluno Não Regular nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu A presença de aluno não regular é facultada aos Programas de Pós-Graduação (PPG) Stricto Sensu da UNISINOS conforme

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - PFS MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PARA O ENSINO NA ÁREA DA SAÚDE ALUNO ESPECIAL

PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - PFS MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PARA O ENSINO NA ÁREA DA SAÚDE ALUNO ESPECIAL PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - PFS MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PARA O ENSINO NA ÁREA DA SAÚDE ALUNO ESPECIAL O Coordenador do Programa de Pós-Graduação da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) torna

Leia mais

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca:

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO End.: Rua Dr. João Nascimento - S/N - Centro - CEP: 45.680-000 - Uruçuca-BA

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente

Leia mais

Edital do Processo de Seleção e Admissão de Alunos Novatos ano 2017

Edital do Processo de Seleção e Admissão de Alunos Novatos ano 2017 João Pessoa, 05 de outubro de 2016. Edital do Processo de Seleção e Admissão de Alunos Novatos ano 2017 O Colégio Motiva João Pessoa traz a público as normas regentes para o Processo de Seleção e Admissão

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS FACULDADE DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS ANO ACADÊMICO 2018

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS FACULDADE DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS ANO ACADÊMICO 2018 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS FACULDADE DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS ANO ACADÊMICO 2018 EDITAL CPG/FEA Nº 003/2017 Edital aprovado pela Comissão de

Leia mais

F A C U L D A D E S E S T

F A C U L D A D E S E S T F A C U L D A D E S E S T Edital P R O C E S S O S E L E T I V O A D I C I O N A L 2 0 1 8 1 º s e m e s t r e MESTRADO PROFISSIONAL EM TEOLOGIA Linha de atuação: Teologia na América Latina São Leopoldo

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - TURMA

Leia mais

EDITAL Nº 001 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO

EDITAL Nº 001 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO Página 1 EDITAL Nº 001 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO O presente edital regulamenta o processo para inscrição no Centro de Formação de Aprendizes, Circuito Adesaf Jovem CIA JOVEM, curso de formação técnico-profissional

Leia mais

EDITAL Nº 027/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL Nº 027/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL Nº 027/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A Diretoria de Pós-graduação e Extensão do Centro Universitário Senac, no uso de suas atribuições torna pública

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar na área de medicina reprodutiva.

Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar na área de medicina reprodutiva. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM REPRODUÇÃO ASSISTIDA Ano letivo 2017. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA - COPPE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA - COPPE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA - COPPE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL COPPE-PEQ/PÓS nº 01/2011 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

FACULDADE 2 DE JULHO EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

FACULDADE 2 DE JULHO EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS FACULDADE 2 DE JULHO EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS Diretor Geral da Faculdade 2 de Julho, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital de abertura de inscrições, visando

Leia mais

APERFEIÇOAMENTO EM CUIDADOS PALIATIVOS

APERFEIÇOAMENTO EM CUIDADOS PALIATIVOS Edital de Seleção APERFEIÇOAMENTO EM CUIDADOS PALIATIVOS Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 56 DE 08 DE AGOSTO DE 2017

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 56 DE 08 DE AGOSTO DE 2017 O DIRETOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO, no uso de suas atribuições, torna público a abertura das inscrições para Curso de Extensão PRÉ-IFMA (Preparatório para Admissão

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O DIRETOR GERAL PRO-TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA) - Campus Itapecuru- Mirim, usando da competência que lhe foi delegada pela Portaria Nº 5.571, de 21

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DISCENTE DO PROGRAMA DE MESTRADO SAÚDE E MEIO AMBIENTE MODALIDADE PROFISSIONAL- 2016

PROCESSO SELETIVO DISCENTE DO PROGRAMA DE MESTRADO SAÚDE E MEIO AMBIENTE MODALIDADE PROFISSIONAL- 2016 UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS PROCESSO SELETIVO DISCENTE DO PROGRAMA DE MESTRADO SAÚDE E MEIO AMBIENTE MODALIDADE PROFISSIONAL- 2016 EDITAL Nº 02 A Magnífica Reitora da Universidade Metropolitana

Leia mais

2. Documentos Exigidos:

2. Documentos Exigidos: efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00 (cem reais), em favor do CEPUERJ. (O valor pago da taxa de inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese.) 1.4. Após efetuar o pagamento da taxa

Leia mais

EDITAL Nº 07/FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL

EDITAL Nº 07/FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL EDITAL Nº 07/FAPAC/ITPAC PORTO 2018-2 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL A FAPAC - Faculdade Presidente Antônio Carlos, mantida pelo ITPAC PORTO

Leia mais

EDITAL Nº 04/2015 MATRÍCULA 2015 CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO EM AGROPECUÁRIA, ZOOTECNIA E ALIMENTOS

EDITAL Nº 04/2015 MATRÍCULA 2015 CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO EM AGROPECUÁRIA, ZOOTECNIA E ALIMENTOS 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2018 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2018 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2018 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO, autorizada a funcionar

Leia mais

F A C U L D A D E S E S T

F A C U L D A D E S E S T F A C U L D A D E S E S T Edital P R O C E S S O S E L E T I V O 2 0 1 8 1 º s e m e s t r e MESTRADO PROFISSIONAL EM TEOLOGIA São Leopoldo 2017 A Faculdades EST torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

1.1 O processo de seleção será regido por este edital e executado pelo INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA SANTA CASA BH.

1.1 O processo de seleção será regido por este edital e executado pelo INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA SANTA CASA BH. EDITAL COMPLEMENTAR - PROCESSO SIMPLIFICADO - ESPECIALIZAÇÃO 2016 Processo Seletivo Externo Simplificado / Pós-Graduação lato sensu e Especialização Médica A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BELO HORIZONTE,

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2014/1 DOUTORADO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2014/1 DOUTORADO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE DOUTORADO EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2012/1 DOUTORADO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2012/1 DOUTORADO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE DOUTORADO EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 17

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 17 TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2015.2 EDITAL Nº 17 SUMÁRIO 1. Da Validade...3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação...4 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade... 9 7. Aproveitamento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2018/2 Pós-Graduação Lato Sensu

PROCESSO SELETIVO 2018/2 Pós-Graduação Lato Sensu PROCESSO SELETIVO 2018/2 Pós-Graduação Lato Sensu A Diretora Geral da Faculdade FIPECAFI (doravante também designada Instituição ), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O presente Processo Seletivo estará aberto a pessoas que comprovarem preencher um dos seguintes pré-requisitos:

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O presente Processo Seletivo estará aberto a pessoas que comprovarem preencher um dos seguintes pré-requisitos: O DIRETOR GERAL PRO- TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA) - Campus Itapecuru- Mirim, usando da competência que lhe foi delegada pela Portaria nº 5.144, de 4

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2011/1 DOUTORADO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2011/1 DOUTORADO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE DOUTORADO EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais