COMMITTED TO BETTER ENERGY KIT DE IMPRENSA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMMITTED TO BETTER ENERGY KIT DE IMPRENSA"

Transcrição

1 COMMITTED TO BETTER ENERGY KIT DE IMPRENSA

2 Comunicado de imprensa NOVO SLOGAN DA MARCA E CAMPANHA PUBLICITÁRIA CORPORATIVA MUNDIAL DA TOTAL Paris, 30 de setembro de 2014 A Total lança, no dia 2 de outubro, a sua nova campanha publicitária multimídia internacional em 21 países, simultaneamente, para desenvolver a conscientização sobre a marca do Grupo. A campanha destaca as operações da Total na produção, refino e comercialização de petróleo, assim como o seu papel como uma das maiores empresas de gás natural (50% da sua produção) e sua posição como a segunda maior operadora do mundo em energia solar, através da subsidiária SunPower. A campanha apresenta uma imagem clara do significado por trás do novo slogan do Grupo, Committed to Better Energy, que enfatiza produzir melhor e não apenas mais. Desta maneira, o Grupo está compartilhando a sua convicção de que o caminho para um futuro energético responsável está, em primeiro lugar e acima de tudo, na energia mais segura, mais limpa, mais eficiente, mais inovadora e mais acessível para o maior número de pessoas possível. Para ajudar a apoiar este compromisso, um grande número de funcionários do Grupo foi envolvido na produção da campanha e a maioria das cenas do comercial foi filmada em instalações da Total. A Total é uma companhia líder mundial de energia. Ela precisa de uma marca forte a longo prazo para apoiar o crescimento dos seus negócios. Esta campanha de larga escala é a primeira desse tipo na história da Total. Ela reflete tanto o nosso tamanho quanto as nossas ambições, explica Jacques-Emmanuel Saulnier, Vice-Presidente Sênior de Comunicação Corporativa. A nossa visão e nosso enfoque de aperfeiçoamento contínuo sempre melhor são percebidos no nosso trabalho nas linhas de frente e junto às partes interessadas nas nossas operações, reforça Denis Palluat-de-Besset, Diretor Geral da Total E&P do Brasil e Representante do Grupo no Brasil. Esta não é apenas uma promessa para o futuro, é a realidade de cada dia para os 100 mil funcionários da Total.

3 Comunicado de imprensa INFORMAÇÕES TÉCNICAS Anunciante: Total Vice-Presidente Sênior de Comunicação Corporativa: Jacques-Emmanuel Saulnier Vice-Presidente de Imagem e Marca Corporativas: Valérie Laugier Agência: Grupo Publicis, Agência Marcel Diretor Executivo da Publicis Mundial: Arthur Sadoun Diretor de Criação: Anne de Maupeou COMERCIAL Diretor: Samir Mallal Samir Mallal, diretor canadense de origem indiana, é mais conhecido por seus documentários, incluindo Bombay Calling, vencedor do Prêmio do Grande Júri no Festival do Filme Indiano de Los Angeles em 2006 e Nollywood Babylon, nomeado no Sundance Film Festival em Trilha sonora: Kavinsky Kavinsky (nome de batismo: Vincent Belorgey) é um eletro-artista parisiense que colaborou frequentemente em peças como Daft Punk, Mr. Oizo e Sébastien Tellier. Ele tornou-se bastante conhecido depois de criar a trilha sonora de Drive em CAMPANHA IMPRESSA Fotógrafo: Michael Warren Michael Warren, fotógrafo de Boston, tem paixão por capturar pessoas reais em seus filmes. Ele deixou sua marca em séries centradas em pessoas: fãs de futebol americano, gêmeos, dançarinos e trabalhadores. PLANO DE MÍDIA A campanha será apresentada em 21 países, em etapas sucessivas nos próximos três anos, na televisão, na imprensa, na internet e nas redes sociais. Propagandas em 15 aeroportos internacionais (Abu Dhabi, Pequim, Buenos Aires, Dammam, Frankfurt, Joanesburgo, Lagos, Londres Heathrow, Luanda, Nova Delhi, Paris CDG, Paris Orly, Rio de Janeiro, São Paulo, Xangai). Comerciais em 80 canais de televisão e anúncios em mais de 230 publicações em todo o mundo. Na internet, haverá mais de 1 bilhão de visualizações durante a primeira etapa. Clique aqui para ver o vídeo #MakeThingsBetter A partir de 2 de outubro, visite o seguinte link para mais informações: campaign-kit.total.com Sobre a Total A Total é uma das maiores companhias integradas de petróleo e gás do mundo, com atividades em mais de 130 países. Os seus 100 mil funcionários utilizam a sua experiência no trabalho realizado em toda a cadeia da indústria do petróleo - exploração e produção de petróleo e gás natural, refino, produtos químicos, comercialização e novas energias. A Total está trabalhando para ajudar a atender à demanda global por energia, hoje e amanhã. br.total.com Contato de Mídia da Publicis Cedric Bret + 33 (0) total@consultants.publicis.fr Contato de Mídia da Total E&P do Brasil Adriana Amaral adriana.amaral@total.com Contato de Mídia da Total Laetitia Maccioni + 33 (0) laetitia.maccioni@total.com

4 ENTREVISTA COM JACQUES-EMMANUEL SAULNIER, VICE-PRESIDENTE SÊNIOR DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA DA TOTAL Por que a Total está lançando uma nova campanha publicitária? A Total é uma companhia líder mundial de energia, mas não é uma marca líder de energia. O nome não é suficientemente reconhecido em diversos países cruciais para o desenvolvimento das operações atuais e futuras da Total. É por isto que a Total decidiu investir a longo prazo para desenvolver a conscientização para a sua marca e criar uma marca mais forte, que possa apoiar os nossos negócios com mais eficiência. Qual o significado por trás do novo slogan? Primeiro, ele descreve quem somos: uma importante empresa em energia, incluindo petróleo, gás natural e energia solar. Segundo, ele expressa o nosso objetivo: ser a companhia cujas ações inspiram confiança num futuro energético responsável. A palavra Comprometidos é usada para enfatizar que todos os membros da equipe da Total estão engajados e envolvidos com este objetivo. A palavra Melhor expressa o foco no aperfeiçoamento contínuo, que é muito importante para nós. Todos os dias trabalhamos com empenho para tornar a energia mais segura, mais acessível, mais eficiente, mais inovadora - em uma palavra, Melhor. Este é um slogan da marca ou da campanha? Committed to Better Energy é o slogan da marca. Nós o utilizamos desde o início de 2014, bem antes da criação da campanha atual na televisão, imprensa escrita e internet. A campanha foi inteiramente concebida para ilustrar e apresentar a mensagem contida no slogan da marca. Como foi filmar o comercial? Queríamos um comercial que nos representasse e retratasse quem somos. Todos os nossos funcionários se reconhecerão nas versões de 30, 60 e 90 segundos da propaganda. Na verdade, escolhemos filmar e fotografar diversos funcionários no trabalho, em diferentes partes do mundo. A produção começou na Rússia e depois seguiu para a África do Sul, Indonésia, Emirados Árabes Unidos e Bélgica antes de terminar nos Estados Unidos. Ninguém poderia personificar melhor quem somos e o nosso compromisso do que os nossos próprios funcionários. Este foi um ponto-chave para nós. Esta exigência de realismo levou a um programa de produção que refletiu os objetivos do projeto. A filmagem levou muito tempo, mas o resultado corresponde a nossos desejos.

5 Informações técnicas Anunciante: Total Vice-Presidente Sênior de Comunicação Corporativa: Jacques-Emmanuel Saulnier Vice-Presidente de Imagem e Marca Corporativas: Valérie Laugier Agência: Grupo Publicis, Agência Marcel Diretor Executivo da Publicis Mundial: Arthur Sadoun Diretor de Criação: Anne de Maupeou COMERCIAL Produtor: Carnibird Diretor: Samir Mallal Samir Mallal, diretor canadense de origem indiana, é mais conhecido por seus documentários, incluindo Bombay Calling, vencedor do Prêmio do Grande Júri no Festival do Filme Indiano de Los Angeles em 2006 e Nollywood Babylon, nomeado no Sundance Film Festival em Ele desenvolveu um universo muito pessoal, realista e poético, que marca o seu trabalho em publicidade, como o spot Artic Sun para a Tropicana (vencedor do Leão de Ouro no Festival Internacional de Publicidade de Cannes de 2010). Uma das coisas mais importantes para mim neste projeto foi encontrar o equilíbrio certo entre o íntimo e o épico. Temos o elemento humano, estamos dentro dos mundos dessas pessoas, suas referências, o que elas fazem... e então temos esta escala enorme, estamos vendo as coisas de uma perspectiva ampla, estamos voando sobre as coisas, estamos tendo grandes visões. O surpreendente contraste entre estes dois temas é o que buscamos alcançar com este comercial. Uma das coisas que os criativos disseram desde o início foi que queriam uma espécie de paixão por trás do que as pessoas estavam dizendo, queriam que fosse percebido como um diálogo. Eu me sinto muito feliz e a equipe com a qual trabalhamos tinha um enorme nível de paixão e dedicação, enfrentamos os desafios, fomos de um extremo frio a um intenso calor, tivemos altos e baixos e terminamos com algo que nos faz felizes. - Samir Mallal - Trilha sonora: Kavinsky Kavinsky (nome de batismo: Vincent Belorgey) é um eletro-artista parisiense que colaborou frequentemente com músicos como Daft Punk, Mr. Oizo e Sébastien Tellier. Ele tornou-se amplamente conhecido depois de criar a trilha musical de Drive em 2010.

6 Informações técnicas CAMPANHA IMPRESSA Produtor: Elysian Fields Fotógrafo: Michael Warren Michael Warren, fotógrafo de Boston, é conhecido por sua visão profundamente apaixonada dos seus contemporâneos e sua capacidade de capturar pessoas reais em filme. Ele viajou por todo o mundo para criar séries mostrando assuntos variados como fãs de futebol americano, gêmeos, dançarinos e trabalhadores. A maior parte da campanha foi para mostrar o aspecto humano dos trabalhadores da Total foi uma grande jornada e realmente ótimo trabalhar com essas pessoas. O pessoal da Total foi excelente, todos eles personificaram a campanha. Em certo momento, tínhamos um grupo de cerca de 20 pessoas andando na nossa direção e todas elas realmente se esforçaram. Foi um grande projeto e me senti entusiasmado em fazer parte dele. Ressaltamos a ideia de que estando juntos podemos fazer mais do que isoladamente e, pelo que vi, isto faz parte da essência da Total. Diz-se muitas vezes que quando você começa a trabalhar com a Total você nunca mais sai, e eu com certeza posso ver por quê. - Michael Warren - PLANO DE MÍDIA Mais de 450 milhões de pessoas em todo o mundo estarão expostas à campanha durante as seis primeiras semanas - em aeroportos, na televisão, na imprensa, na internet e através das mídias sociais. Propagandas em 15 aeroportos internacionais (Abu Dhabi, Pequim, Buenos Aires, Dammam, Frankfurt, Joanesburgo, Lagos, Londres Heathrow, Luanda, Nova Delhi, Paris CDG, Paris Orly, Rio de Janeiro, São Paulo, Xangai). Comerciais em 80 canais de televisão e anúncios em mais de 230 publicações em todo o mundo. Na internet, haverá mais de 1 bilhão de visualizações durante a primeira etapa.

7 Committed to Better Energy, em imagens A campanha mundial lançada pela Total se apoia em ações concretas realizadas pelo Grupo, em todo o mundo ou localmente, para construir um futuro energético responsável. REFERÊNCIA MUNDIAL EM OPERAÇÃO EM ÁGUAS PROFUNDAS, INOVAMOS CONTINUAMENTE PARA MELHORAR OS NOSSOS PROCESSOS DE PRODUÇÃO A Total está enfrentando mais um novo desafio na offshore de Angola, e desta vez é um desafio duplo. Envolveu a perfuração de 34 poços submarinos para extrair e processar simultaneamente dois tipos diferentes de petróleo, num ambiente natural sensível, de quatro campos de petróleo Cravo, Lírio, Orquídea e Violeta, ou CLOV, a sigla do projeto em lâmina d água de a pés. Considerando os desafios ambientais, reunimos toda a nossa experiência em projetos em águas profundas, para o desenvolvimento de petróleo e gás localizados em lâmina d água superior a 500 metros. Estamos utilizando equipamentos inovadores, mais eficientes e privilegiando os fabricados localmente. EM PARCERIA COM A SAUDI ARAMCO, CONSTRUÍMOS UMA DAS DEZ REFINARIAS MAIS EFICIENTES DO MUNDO Próximo ao porto de Jubail, no meio do deserto saudita, dois gigantes da indústria do petróleo construíram uma das dez mais eficientes refinarias do mundo. Unindo as suas experiências numa joint venture, a Saudi Aramco e a Total desenvolveram um projeto gigantesco. O complexo, batizado de SATORP, uma referência ao nome Saudi Aramco Total Refining and Petrochemical Company, deverá empregar 85% de cidadãos sauditas. Para ter sucesso neste enorme compromisso, a Total lançou um ambicioso programa de treinamento. FORNECEMOS COMBUSTÍVEIS E SERVIÇOS DE QUALIDADE PARA MILHARES DE MOTORISTAS NA ÁFRICA A África está passando por forte crescimento e grandes mudanças. Estamos participando e contribuindo para esse desenvolvimento, através da expansão da nossa rede de postos de serviço em todo o continente. Para atender melhor às necessidades dos nossos clientes, estamos diversificando a linha de produtos e serviços disponíveis nos nossos postos, que estão se tornando verdadeiras lojas de conveniência. Neles, os clientes podem transferir dinheiro para suas famílias, comprar um sanduíche, e não apenas encher seus tanques.

8 Committed to Better Energy, em imagens SEGUNDA OPERADORA GLOBAL DE ENERGIA SOLAR, DESENVOLVEMOS AS CÉLULAS FOTOVOLTAICAS MAIS EFICIENTES DO MUNDO COM A NOSSA AFILIADA SUNPOWER A Total está comprometida com a energia fotovoltaica e a nossa afiliada SunPower nos tornou a segunda empresa global em energia solar. Equipes da SunPower especialistas no setor possuem ampla experiência em cada área da tecnologia fotovoltaica, como: Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em tecnologia solar de alta eficiência, fabricação de células solares e sua montagem em painéis (ou módulos), criação de sistemas para residências e empresas e o projeto pioneiro de plantas solares, como o Solar Star Projects na Califórnia, o maior empreendimento fotovoltaico do mundo. NOSSA META PARA 2020 É TORNAR A ENERGIA ACESSÍVEL A 50 MILHÕES DE PESSOAS ATRAVÉS DO PROGRAMA TOTAL ACCESS TO ENERGY Muitas residências na África, Ásia e Caribe não dispõem de acesso à energia, o que torna difícil garantir a iluminação das suas casas. A Total oferece soluções de energia solar confiáveis a um custo acessível. Até mesmo moradores de aldeias muito isoladas podem ter acesso aos nossos produtos, graças a redes dedicadas de varejo. Em regiões onde o acesso à energia é restrito, as lâmpadas da Awango by Total podem tornar o dia mais claro por mais tempo. Seja para fazer o dever de casa, executar atividades domésticas, realizar trabalhos manuais, ou se reunir à noite, a vida pode continuar, com segurança, depois que o sol se põe. As lâmpadas de qualidade e baixo custo permitem às famílias evitar as despesas recorrentes associadas à energia tradicional. A economia é percebida em apenas alguns meses. APOIAMOS 3,4 MIL PROJETOS QUE PROMOVEM O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DAS COMUNIDADES ONDE ATUAMOS Na Total, a responsabilidade social corporativa (RSC) é um componente integral de nossas responsabilidades mais amplas como produtora e fabricante. Nós nos esforçamos para sermos parceiros do desenvolvimento humano, econômico e social das comunidades e regiões onde operamos. O nosso processo de RSC tem como base o respeito, a disponibilidade para ouvir, o diálogo e a transparência do nosso engajamento com as partes interessadas. Para estruturar o engajamento com as comunidades, desenvolvemos um método chamado SRM+, que significa Stakeholder Relationship Management (Gerenciamento do Relacionamento com as Partes Interessadas).

9 Committed to Better Energy, em imagens INCENTIVAMOS O CRESCIMENTO DE NEGÓCIOS LOCAIS ATRAVÉS DE PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO, CRIANDO UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA COM AS COMUNIDADES ONDE OPERAMOS O projeto Moho Nord entrará em operação na costa da República do Congo em Para os negócios locais, é uma oportunidade de ouro para crescer, desde que eles possam acompanhar os nossos critérios de qualidade, segurança, ambiental e outros padrões. O nosso programa Betosala tem como meta justamente isso, dar suporte e orientar pequenos negócios congoleses, dando-lhes as capacitações e recursos para trabalhar conosco e, mais importante, para incrementar e diversificar as suas atividades. No Congo, betosala significa vamos trabalhar juntos na língua Kituba. É uma expressão que resume o programa da Total: apoiar os empreendedores congoleses a longo prazo, antes e durante a operação Moho Nord, para ajudá-los a garantir um futuro melhor. OFERECEMOS UMA SEGUNDA CHANCE PARA JOVENS QUE INTERROMPERAM OS ESTUDOS, INCENTIVANDO SUA CAPACITAÇÃO EM CARREIRAS DO SETOR DE ENERGIA A Total Abu Al Bukhoosh Academy (Academia Total ABK), nos Emirados Árabes Unidos, recebe jovens aprendizes que se matriculam num programa de 28 meses intercalados com estágios nas unidades offshore dos países do Oriente Médio. Profissionais experientes ensinam os futuros técnicos, transmitindo o seu conhecimento e entusiasmo. O compromisso com uma energia melhor também pode significar participar do treinamento e da contratação de jovens nos países onde operamos.

10 TOTAL LANÇA CAMPANHA PUBLICITÁRIA CORPORATIVA MUNDIAL No dia 2 de outubro, a Total lança uma nova campanha publicitária corporativa em 21 países, simultaneamente. Como uma das maiores empresas globais de petróleo, gás natural e energia solar, o Grupo deseja fortalecer o reconhecimento do seu nome e criar uma maior conscientização sobre a Total como uma marca líder internacional de energia. Este projeto de larga escala foi concebido para dar suporte a objetivos de grande alcance. Expressando o compromisso com o aperfeiçoamento contínuo, o Grupo está alavancando a sua comunicação para ajudar a impulsionar o crescimento dos negócios. Committed to Better Energy, o novo slogan adotado no início de 2014, endossa toda a campanha criada para ilustrar e apresentar a mensagem principal. Como explica Jacques-Emmanuel Saulnier, Vice-Presidente Sênior de Comunicação Corporativa: Este slogan expressa quem somos e o que queremos alcançar: ser a Companhia cujas ações inspirem confiança num futuro energético responsável. A campanha produzida pela Publicis ressalta o trabalho diário realizado pelos membros das equipes da Total para tornar a energia mais segura, mais acessível, mais eficiente e mais inovadora - em resumo, Melhor. Ela foi criada em torno de um comercial filmado em instalações da Total ao redor do mundo, da Rússia à África do Sul e dos Estados Unidos à Indonésia. O comercial vai ao ar em cerca de 80 canais de televisão mundialmente, em versões de 30, 60 e 90 segundos. Além disso, mais de 230 publicações exibirão anúncios baseados em fatos que demonstram como a Total já está cumprindo o seu compromisso com uma energia melhor. Para maior eficácia, o Grupo e sua agência de publicidade optaram por um layout simples, incluindo imagens de funcionários da Total, um texto curto e o slogan corporativo, apoiado por um fato específico. A campanha também incluirá propagandas em 15 aeroportos internacionais, exibição na internet e nas redes sociais. Nada foi feito ao acaso: de acordo com estimativas, a nova campanha publicitária da Total pode alcançar uma audiência potencial de mais de 450 milhões de pessoas em todo o mundo.

11 TOTAL LANÇA CAMPANHA PUBLICITÁRIA CORPORATIVA MUNDIAL No dia 2 de outubro, a Total lança uma nova campanha publicitária corporativa em 21 países, com o objetivo de fortalecer o reconhecimento do seu nome, criar uma maior conscientização sobre a Total como uma marca líder internacional de energia e dar suporte ao desenvolvimento dos negócios do grupo. Committed to Better Energy, o novo slogan adotado no início de 2014, que endossa este projeto, ressalta o trabalho diário realizado pelos membros das equipes da Total para tornar a energia mais segura, mais acessível, mais eficiente e mais inovadora - em resumo, Melhor. Como explica Jacques-Emmanuel Saulnier, Vice-Presidente Sênior de Comunicação Corporativa: Este slogan expressa quem somos e o que queremos alcançar: ser a Companhia cujas ações inspirem confiança num futuro energético responsável. A campanha inclui um comercial de televisão filmado nas instalações da Total ao redor do mundo, que irá ao ar em aproximadamente 80 canais diferentes. Além disso, mais de 230 publicações exibirão anúncios mostrando funcionários da Total e haverá propagandas em 15 aeroportos internacionais, na internet e nas redes sociais. Ao todo, esta iniciativa em larga escala tem como meta alcançar uma audiência potencial de mais de 450 milhões de pessoas.

12 Veja em br.total.com Contato de Mídia da Publicis Cedric Bret + 33 (0) total@consultants.publicis.fr Contato de Mídia da Total E&P do Brasil Adriana Amaral adriana.amaral@total.com Contato de Mídia da Total Laetitia Maccioni + 33 (0) laetitia.maccioni@total.com

COMMITTED TO BETTER ENERGY KIT DE IMPRENSA

COMMITTED TO BETTER ENERGY KIT DE IMPRENSA COMMITTED TO BETTER ENERGY KIT DE IMPRENSA Comunicado de imprensa NOVA ASSINATURA DO GRUPO TOTAL CAMPANHA PUBLICITÁRIA MUNDIAL Paris, 30 de Setembro de 2014 Total lança a 2 de Outubro a sua nova campanha

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO A QGEP Participações iniciou o ano de 2011 com uma sólida posição financeira. Concluímos com sucesso a nossa oferta pública inicial de ações em fevereiro, com uma captação líquida

Leia mais

grandes oportunidades

grandes oportunidades Conecte-se a grandes oportunidades Carreiras sem limites Alcance além do que é possível Qualquer que seja o seu caminho, você pode ser parte das mudanças de vida para melhor no mundo todo. Uma carreira

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

Quem Somos. Nossa meta é o resultado do cliente!

Quem Somos. Nossa meta é o resultado do cliente! 2 0 1 5 Quem Somos Somos a equipe que você deseja para resolver um pequeno impasse, ou um grande dilema, quando o assunto e a MÍDIA certa, no lugar certo e no momento adequado. Regional, personalizada

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

Valores & Princípios. Grupo Freudenberg

Valores & Princípios. Grupo Freudenberg Valores & Princípios Grupo Freudenberg C o n d u ta e C o m p o r ta m e n t o C o n d u ta e C o m p o r ta m e n t o Nossos Princípios & Conduta e Comportamento 3 Os Nossos Princípios e o documento de

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor Dados da empresa Razão Social: Visa do Brasil Empreendimentos Ltda. Nome Fantasia:

Leia mais

Vantagem da Calmena. Experiência global alavancada pelo know-how local. O alcance de uma multinacional com o serviço de uma empresa local.

Vantagem da Calmena. Experiência global alavancada pelo know-how local. O alcance de uma multinacional com o serviço de uma empresa local. Vantagem da Calmena Experiência global alavancada pelo know-how local. As equipes locais oferecem soluções de padrão internacional adaptadas ao seu mercado, otimizando a operação com técnicas de sucesso

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

Brasil não pode emperrar pré-sal, diz presidente do World Petroleum Council Qua, 19 de Setembro de 2012 08:08

Brasil não pode emperrar pré-sal, diz presidente do World Petroleum Council Qua, 19 de Setembro de 2012 08:08 Dirigindo uma das principais entidades de petróleo do mundo, o World Petroleum Council, mas também presidente da brasileira Barra Energia, Renato Bertani acha que o Brasil não pode se dar ao luxo, como

Leia mais

LANXESS AG. Rainier van Roessel Membro da Diretoria. Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã. Painel 1 Discurso de Abertura

LANXESS AG. Rainier van Roessel Membro da Diretoria. Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã. Painel 1 Discurso de Abertura LANXESS AG Rainier van Roessel Membro da Diretoria Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã Painel 1 Discurso de Abertura LANXESS Rubber Day São Paulo (Favor verificar em relação à apresentação) 23

Leia mais

R$ 281 milhões de ebitda 52

R$ 281 milhões de ebitda 52 R$ 281 milhões de ebitda 52 Líder e pioneira em seu mercado, a Ultragaz evoluiu em 2009 na implementação de programas de eficiência operacional destinados ao mercado domiciliar, o UltraLevel, e ao mercado

Leia mais

Odebrecht Mobilidade: mais investimentos em transporte público

Odebrecht Mobilidade: mais investimentos em transporte público nº 345 novembro 2014 Odebrecht Mobilidade: mais investimentos em transporte público Odebrecht 70 anos: histórico e perspectivas em Óleo e Gás Foz Saneatins passa a se chamar Odebrecht Ambiental Saneatins

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

Aço. o desafio da sustentabilidade

Aço. o desafio da sustentabilidade Aço o desafio da sustentabilidade Conteúdo extraído do Relatório de Sustentabilidade 2014 da ArcelorMittal, disponível em corporate.arcelormittal.com/sustainability/2014-report Editado pela Comunicação

Leia mais

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo FRANQUIA A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo A rede de franquia com maior volume de vendas nos EUA. (Real Trends 500 2011) Primeiro sistema de franquias imobiliárias da América do Norte

Leia mais

A Academia está alinhada também aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros UNPSI, coordenados pelo UNEP/FI órgão da ONU dedicado às questões da

A Academia está alinhada também aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros UNPSI, coordenados pelo UNEP/FI órgão da ONU dedicado às questões da - 1 - Prêmio CNSeg 2012 Empresa: Grupo Segurador BBMAPFRE Case: Academia de Sustentabilidade BBMAPFRE Introdução A Academia de Sustentabilidade BBMAPFRE foi concebida em 2009 para disseminar o conceito

Leia mais

Esta é a XL Catlin Cinco maneiras pelas quais vamos turbinar seu negócio.

Esta é a XL Catlin Cinco maneiras pelas quais vamos turbinar seu negócio. Esta é a XL Catlin Cinco maneiras pelas quais vamos turbinar seu negócio. Separadas, XL e Catlin eram duas empresas fortes e inovadoras. Juntas, somos ainda mais fortes. Conteúdo Conheça a XL Catlin Pessoas

Leia mais

Como participar pequenos negócios Os parceiros O consumidor

Como participar pequenos negócios Os parceiros O consumidor Movimento incentiva a escolha pelos pequenos negócios na hora da compra A iniciativa visa conscientizar o consumidor que comprar dos pequenos é um ato de cidadania que contribui para gerar mais empregos,

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

18/06/2009. Quando cuidar do meio-ambiente é um bom negócio. Blog: www.tudibao.com.br E-mail: silvia@tudibao.com.br.

18/06/2009. Quando cuidar do meio-ambiente é um bom negócio. Blog: www.tudibao.com.br E-mail: silvia@tudibao.com.br. Marketing Ambiental Quando cuidar do meio-ambiente é um bom negócio. O que temos visto e ouvido falar das empresas ou associado a elas? Blog: www.tudibao.com.br E-mail: silvia@tudibao.com.br 2 3 Sílvia

Leia mais

Estratégia de Desenvolvimento de Pessoas em Ação

Estratégia de Desenvolvimento de Pessoas em Ação Estratégia de Desenvolvimento de Pessoas em Ação Caros colegas, orienta o modo como nossa organização trabalha para selecionar, desenvolver, motivar e valorizar o bem mais importante da Bausch + Lomb nossas

Leia mais

uma agência boutique especializada em marketing, varejo e pessoas

uma agência boutique especializada em marketing, varejo e pessoas bem vindo a pupa Você sabe o que é Pupa? Pupa é o nome dado ao estágio de desenvolvimento quando a lagarta constrói um casulo para fazer a metamorfose e virar borboleta. É um período de intensa transformação

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

INSPIRANDO OS INOVADORES DA ENERGIA DO FUTURO

INSPIRANDO OS INOVADORES DA ENERGIA DO FUTURO INSPIRANDO OS INOVADORES DA ENERGIA DO FUTURO Photo by: Ryan Carter, Philip Cheung / Crown Prince Court - Abu Dhabi O Prêmio Zayed de Energia do Futuro é uma premiação anual, estabelecida pelo governo

Leia mais

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente.

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. .a agência A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. Nosso compromisso é auxiliar empresas e organizações

Leia mais

Mensagem do presidente

Mensagem do presidente Mensagem do presidente A giroflex-forma está em um novo momento. Renovada, focada em resultados e nas pessoas, ágil e mais competitiva no mercado de assentos e de mobiliário corporativo. Representando

Leia mais

Da propaganda ao marketing ao Visual Merchandising, como nasceu o seu interesse pelo Visual Merchandising?

Da propaganda ao marketing ao Visual Merchandising, como nasceu o seu interesse pelo Visual Merchandising? A experiência no ambiente de loja é essencial para a relação entre o consumidor e a marca. Não é mais simplesmente uma questão de produtos, é preciso tornar a própria loja interessante e aconchegante para

Leia mais

Estratégias em Propaganda e Comunicação

Estratégias em Propaganda e Comunicação Ferramentas Gráficas I Estratégias em Propaganda e Comunicação Tenho meu Briefing. E agora? Planejamento de Campanha Publicitária O QUE VOCÊ DEVE SABER NO INÍCIO O profissional responsável pelo planejamento

Leia mais

Oficina de Inclusão Tecnológica

Oficina de Inclusão Tecnológica 1 Oficina de Inclusão Tecnológica Ementa: O curso LinkedIn apresenta, de forma geral, como desenvolver seu networking através desta rede social. Demonstra como fazer parte dela (inscrição), montagem do

Leia mais

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957.

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. FORMAÇÃO

Leia mais

Treinamento para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos

Treinamento para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos Treinamento para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos Treinamento para Instaladores A capacitação de técnicos em energia solar fotovoltaica tem se tornado uma grande frente de disseminação da fonte para

Leia mais

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa.

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa. O Brasil hoje é palco de um dos mais impressionantes fenômenos de empreendedorismo em todo o mundo. Esse movimento é reflexo de uma série de transformações demográficas e socioeconômicas que propiciam

Leia mais

UM BOM NEGÓCIO SURGE DE UMA BOA

UM BOM NEGÓCIO SURGE DE UMA BOA UM BOM NEGÓCIO SURGE DE UMA BOA OPORTUNIDADE TM OPORTUNIDADE AMWAY Atualmente e há 53 anos, a Amway incentiva a liberdade individual e econômica das pessoas, ajudando-as a obter sucesso gerenciando um

Leia mais

A EXPEDIÇÃO. Não importa qual seja seu sonho O importante é continuar acreditando nele...

A EXPEDIÇÃO. Não importa qual seja seu sonho O importante é continuar acreditando nele... P O R T F O L I O A EXPEDIÇÃO Em janeiro de 2002, partimos de São Paulo para dar a volta ao mundo de carro. Levando uma vida simples, com orçamento apertado, fomos em busca de aventuras e descobertas.

Leia mais

a evolução do marketing digital.

a evolução do marketing digital. a evolução do marketing digital. Você está preparado para conhecer o modelo de negócio que irá lhe proporcionar a liberdade financeira? NOSSA empresa A Welike é uma plataforma de comércio eletrônico e

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras

Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras 1. DECLARAÇÃO Nós, das empresas Eletrobras, comprometemo-nos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável, das áreas onde atuamos e

Leia mais

Portfólio Desenvolvimento de Trabalho

Portfólio Desenvolvimento de Trabalho Desenvolvimento de Trabalho Apis significa abelha. Mas isso você encontra em qualquer dicionário. O que você precisa mesmo saber é o que leva uma agência de comunicação a escolher Apis como seu nome. Em

Leia mais

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para Soluções em Cloud Computing para Midia Indoor Resumo executivo A Midia Indoor chegou até a Under buscando uma hospedagem para seu site e evoluiu posteriormente para uma solução cloud ampliada. A empresa

Leia mais

Solucionando os maiores desafios de engenharia do mundo.

Solucionando os maiores desafios de engenharia do mundo. 10% Sede Global Parker Hannifin Corporation 6035 Parkland Boulevard Cleveland, Ohio 44124-4141 216 896 3000 Sede Europa, Oriente Médio e África Parker Hannifin Europe Sàrl La Tuilière 6 - CH-1163 Etoy,

Leia mais

Código de Fornecimento Responsável

Código de Fornecimento Responsável Código de Fornecimento Responsável Breve descrição A ArcelorMittal requer de seus fornecedores o cumprimento de padrões mínimos relacionados a saúde e segurança, direitos humanos, ética e meio ambiente.

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

Excelência em gente. Espírito de donos

Excelência em gente. Espírito de donos Excelência em gente Espírito de donos A seleção e formação de pessoas é um dos aspectos estratégicos para que a atuação da GP Investments no mercado de private equity proporcione o alcance de resultados

Leia mais

5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais

5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais 5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais 5.1 A Rede Globo A Rede Globo é uma das maiores redes de televisão do mundo, com milhões de espectadores

Leia mais

empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da

empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da sobre nós Audio Porto é um porto de 3.500 m 2 em permanente expansão, com o propósito de conectar empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da economia criativa.

Leia mais

estão de Pessoas e Inovação

estão de Pessoas e Inovação estão de Pessoas e Inovação Luiz Ildebrando Pierry Secretário Executivo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade Prosperidade e Qualidade de vida são nossos principais objetivos Qualidade de Vida (dicas)

Leia mais

O Guia Definitivo para utilizar o

O Guia Definitivo para utilizar o O Guia Definitivo para utilizar o O Guia Definitivo para utilizar o www.slideshare.com O Guia Definitivo para utilizar o Ferramentas de mídias sociais, como o, mudaram o cenário e nos permite alcançar

Leia mais

Debate Quinzenal Economia Intervenção do Primeiro-Ministro José Sócrates

Debate Quinzenal Economia Intervenção do Primeiro-Ministro José Sócrates Debate Quinzenal Economia Intervenção do Primeiro-Ministro José Sócrates 11.02.2009 1. A execução da Iniciativa para o Investimento e o Emprego A resposta do Governo à crise económica segue uma linha de

Leia mais

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo

Leia mais

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free Como motivar Millennials Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free O que esperar deste ebook Maneiras práticas para motivar seus funcionários da geração Millennials a. O que é a geração

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária Área de Comunicação Tecnologia em Produção Publicitária Curta Duração Tecnologia em Produção Publicitária CARREIRA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Nos últimos anos, a globalização da economia e a estabilização

Leia mais

http://www.microsoft.com/pt-br/case/details.aspx...

http://www.microsoft.com/pt-br/case/details.aspx... Casos de Sucesso A Cyrela está completamente focada no pós-venda e a utilização do Microsoft Dynamics 2011 só reflete mais um passo importante na busca pela qualidade do atendimento ao cliente Roberto

Leia mais

Sicredi aprimora monitoramento de data center com o CA Data Center Infrastructure Management

Sicredi aprimora monitoramento de data center com o CA Data Center Infrastructure Management CUSTOMER SUCCESS STORY Sicredi aprimora monitoramento de data center com o CA Data Center Infrastructure Management PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços Financeiros Empresa: Sicredi Funcionários: 12.000+

Leia mais

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Primeiros passos no mundo da política Em 1992, o paulista Gilberto Musto iniciou a sua consultoria política na cidade de Fernandópolis.

Leia mais

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY Instrumental e modular, o Ferramentas de Gestão é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem busca conteúdo de qualidade ao gerenciar ações sociais de empresas

Leia mais

Uma iniciativa que pretende RECONHECER AS BOAS PRÁTICAS em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.

Uma iniciativa que pretende RECONHECER AS BOAS PRÁTICAS em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável. GREEN PROJECT AWARDS BRASIL Uma iniciativa que pretende RECONHECER AS BOAS PRÁTICAS em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável. CANDIDATURAS 201 INSCRIÇÕES NO PRIMEIRO ANO INSCRIÇÕES FEITAS

Leia mais

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA

RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA RELATÓRIO DE MISSÃO INTERNACIONAL À ALEMANHA Participantes: Dr. Roberto Simões, presidente do CDN (Conselho Deliberativo Nacional) e Dr. Carlos Alberto dos Santos, Diretor Técnico do Sebrae Nacional. Objetivo:

Leia mais

Solidariedade - É uma empatia fundamental com as causas das famílias mais excluídas, que nos move a # querer estar e trabalhar junto com elas.

Solidariedade - É uma empatia fundamental com as causas das famílias mais excluídas, que nos move a # querer estar e trabalhar junto com elas. BRIEF COMERCIAL 2015 QUEM SOMOS TETO é uma organização presente na América Latina e no Caribe, que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nos assentamentos precários, através

Leia mais

TOMORROWLAND. Esquema de Patrocínio

TOMORROWLAND. Esquema de Patrocínio TOMORROWLAND 100000000000 Esquema de Patrocínio Assinantes: + 12.600.000 na Claro TV, NET, Oi TV, Sky e Vivo TV Fonte: Viacom Janeiro 2014 POTENCIAL DE IMPACTO Potencial de impactar mais de 40MM pessoas

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

Soluções de Output LRS

Soluções de Output LRS Soluções de Output LRS Enormes economias de custo estão aguardando L O G O A B A I X O D A S U P E R F Í C I E Organizações de todos os tamanhos enfrentam um desafio singular: reduzir dramaticamente os

Leia mais

Edital Impact Hub BH

Edital Impact Hub BH Edital Impact Hub BH Chamada Pública de Empreendedores de Impacto Objetivo Dar suporte ao desenvolvimento de negócios de impacto através do que oferecemos no Impact Hub: espaço compartilhado de trabalho,

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

Selecionando e Desenvolvendo Líderes

Selecionando e Desenvolvendo Líderes DISCIPULADO PARTE III Pr. Mano Selecionando e Desenvolvendo Líderes A seleção de líderes é essencial. Uma boa seleção de pessoas para a organização da célula matriz facilitará em 60% o processo de implantação

Leia mais

Connections with Leading Thinkers

Connections with Leading Thinkers Instituto de Alta Performance Connections with Leading Thinkers O empreendedor Gustavo Caetano discute oportunidades e desafios para start-ups inovadoras no Brasil. Gustavo Caetano é presidente da Samba

Leia mais

Regulamento do projeto "50 Telhados"

Regulamento do projeto 50 Telhados Regulamento do projeto "50 Telhados" Iniciativa Fevereiro de 2014 Sumário 1. Contextualização... 3 2. Missão do projeto 50 Telhados... 3 3. Objetivo... 3 3.1. Pequenas cidades... 3 4. Benefícios para empresas/clientes/cidades

Leia mais

DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais

DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais O núcleo de inteligência em redes sociais Há cinco anos, a DP6, consultoria de marketing digital com foco em inteligência e performance

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Mas elas não querem ser felizes nem ter sucesso, mas também nem vão para a atitude de ação.

Mas elas não querem ser felizes nem ter sucesso, mas também nem vão para a atitude de ação. T.B.C. Tirar a BUNDA da Cadeira em 2015 Na verdade fiquei por um tempo pensando qual seria o melhor título para este artigo, pois estava entre: as pessoas/empresas não querem ser felizes nem ter sucesso,

Leia mais

Katia Werneck katia.werneck@subsea7.com

Katia Werneck katia.werneck@subsea7.com Gestão do Conhecimento na Subsea 7 Katia Werneck katia.werneck@subsea7.com 1 Um Novo Começo A combinação entre Acergy e Subsea 7, duas empresas multinacionais da área offshore, uniram-se para criar uma

Leia mais

Por que você decidiu fazer da FAL um estúdio de varejo e design 100%? Por que não diversificar nos demais setores de atividade?

Por que você decidiu fazer da FAL um estúdio de varejo e design 100%? Por que não diversificar nos demais setores de atividade? Que se trate de marcas brasileiras ou internacionais, Manoel Alves Lima é um nome conhecido no mundo do varejo. Desde a fundação da empresa FAL em 1986, Lima transcorreu os últimos 25 anos transformando

Leia mais

LATIN AMERICA'S PACOTE DE PATROCÍNIO POWERING WIND INDUSTRY

LATIN AMERICA'S PACOTE DE PATROCÍNIO POWERING WIND INDUSTRY São Paulo: 23-24 April 2013 POWERING LATIN AMERICA'S WIND INDUSTRY PACOTE DE PATROCÍNIO Apresente sua empresa na BWEC 2013, uma das principais conferência em financiamento e investimento em energia eólica

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

ENTERPRISE EUROPE NETWORK. Título: Empresa da Eslováquia certificada especializada na produção de painéis fotovoltaicos de alta qualidade.

ENTERPRISE EUROPE NETWORK. Título: Empresa da Eslováquia certificada especializada na produção de painéis fotovoltaicos de alta qualidade. Tipo de parceria:joint venture Empresa da Eslováquia certificada especializada na produção de painéis fotovoltaicos de alta qualidade. Empresa da Eslováquia certificadaespecializada na produção de painéis

Leia mais

Hiperconexão. Micro-Revoluções. Não-dualismo

Hiperconexão. Micro-Revoluções. Não-dualismo ESTUDO SONHO BRASILEIRO APRESENTA 3 DRIVERS DE COMO JOVENS ESTÃO PENSANDO E AGINDO DE FORMA DIFERENTE E EMERGENTE: A HIPERCONEXÃO, O NÃO-DUALISMO E AS MICRO-REVOLUÇÕES. -- Hiperconexão 85% dos jovens brasileiros

Leia mais

Iniciar com qualidade

Iniciar com qualidade Iniciar com qualidade Depois de ver as dicas da Diretora Nacional Executiva de Vendas Independente Glória Mayfield lembre se de compartilhar com suas Consultoras que na Mary Kay elas nunca começam sozinhas.

Leia mais

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS www.empreende.com.br emp@empreende.com.br FAZENDO ACONTECER Programa de ensino de empreendedorismo inovador em nível mundial, desenvolvido

Leia mais

Mudança de direção RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS

Mudança de direção RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS Mudança de direção Até maio de 2013 todo o mercado de TV por assinatura adotava uma postura comercial tradicional no mercado digital, composta por um empacotamento

Leia mais

7 etapas para construir um Projeto Integrado de Negócios Sustentáveis de sucesso

7 etapas para construir um Projeto Integrado de Negócios Sustentáveis de sucesso 7 etapas para construir um Projeto Integrado de Negócios Sustentáveis de sucesso Saiba como colocar o PINS em prática no agronegócio e explore suas melhores opções de atuação em rede. Quando uma empresa

Leia mais

Política de Responsabilidade Corporativa. Março 2013

Política de Responsabilidade Corporativa. Março 2013 Política de Responsabilidade Corporativa Março 2013 Ao serviço do cliente Dedicamos os nossos esforços a conhecer e satisfazer as necessidades dos nossos clientes. Queremos ter a capacidade de dar uma

Leia mais

Visão & Valores. Código de Sustentabilidade Corporativa

Visão & Valores. Código de Sustentabilidade Corporativa Visão & Valores Código de Sustentabilidade Corporativa 1 Somos dedicados a promover a sustentabilidade e a responsabilidade social Nós reconhecemos a necessidade de harmonizar entre si os objetivos econômicos,

Leia mais

Turma de intercâmbio FAPPES na McGill University - Canadá

Turma de intercâmbio FAPPES na McGill University - Canadá Turma de intercâmbio FAPPES na McGill University - Canadá O Programa Futuro Executivo da FAPPES foi concebido para mudar sua vida Se você possui um perfil diferenciado e deseja estudar no exterior, esse

Leia mais

FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA:

FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA: FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA: CRESCENDO PESSOAL E PROFISSIONALMENTE. 08 a 11 de outubro de 2014 08 a 11 de outubro de 2014 Onde você estiver que haja LUZ. Ana Rique A responsabilidade por um ambiente

Leia mais

AÇÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CULTURAIS

AÇÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CULTURAIS AÇÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CULTURAIS Relatório de Atividades 2014 Sumário 1.0 Introdução - Pág 3 2.0 Quem Somos, Estatísticas, Valores - Pág 4 3.0 Projetos 2014 - Pág 5 a 15 3.1 Novo site - Pág 5 a 12

Leia mais

CRI Minas Centro de Referência em Inovação Inovação e Comportamento Humano

CRI Minas Centro de Referência em Inovação Inovação e Comportamento Humano CRI Minas Centro de Referência em Inovação Inovação e Comportamento Humano Núcleo de Inovação Comportamento Humano Inovativo Comportamento Humano Inovativo em uma organização é resultado da interação de

Leia mais

- Projeto & Concepção - Solicitação de Acesso - Venda de Equipamentos - Instalação - Conexão com Distribuidora. Campinas

- Projeto & Concepção - Solicitação de Acesso - Venda de Equipamentos - Instalação - Conexão com Distribuidora. Campinas A Blue Sol Energia Solar visa disseminar a tecnologia fotovoltaica e o conhecimento sobre os temas no Brasil promovendo, portanto, uma fonte limpa, renovável e inesgotável de energia, alinhada com a crescente

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

AIESEC em Ribeirão Preto. Proposta de Parceria

AIESEC em Ribeirão Preto. Proposta de Parceria AIESEC em Ribeirão Preto Proposta de Parceria Apresentação Presente em mais de 110 países, a AIESEC é a plataforma internacional para jovens desenvolverem e explorarem seus potenciais de liderança. Parceira

Leia mais

FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager

FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager CUSTOMER SUCCESS STORY Julho 2013 FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager PERFIL DO CLIENTE Indústria: Bebidas Companhia: FEMSA Funcionários: +177

Leia mais

Apresentação de Negócio Versão 1.1

Apresentação de Negócio Versão 1.1 Apresentação de Negócio Versão 1.1 Empresa Quem somos A SMART foi fundada por uma equipe inovadora, dinâmica e experiente de profissionais dedicados a transformar vidas no mundo inteiro. Ao oferecer produtos

Leia mais