FeIto para você da primeira à sétima ArtE programação EsportEs E AtividAdE FísicA atividades para todos os gostos e idades BrincAr E AprEndEr

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FeIto para você da primeira à sétima ArtE programação EsportEs E AtividAdE FísicA atividades para todos os gostos e idades BrincAr E AprEndEr"

Transcrição

1 Bem-vIndo Ao SESC

2 Feito para você Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo encontram nas diversas unidades do Sesc atividades culturais e esportivas, as melhores opções de lazer e serviços para cuidar da saúde Da primeira à sétima arte A programação é diversa e abrangente. Shows de bandas novas e de artistas consagrados, peças de teatro, espetáculos de dança e de circo, exposições, cursos... Esportes e Atividade Física Nas piscinas, nas quadras, nos campos ou nas salas de Ginástica Multifuncional as unidades do Sesc têm cursos e atividades para todos os gostos e idades. Brincar e Aprender Espaços de leitura e também de brincar a qualquer hora. Para antes ou depois da escola, atividades culturais e de lazer, como o Programa Curumim, e de iniciação em variadas modalidades, como o Esporte Criança.

3 Fique por Dentro Todo mês os Cadernos de Programação, a Revista E e o Em Cartaz trazem programação, reportagens, entrevistas e textos literários inéditos. No Portal SescSP a agenda das unidades é atualizada diariamente, oferecendo a venda online e promoções de ingressos, além de variado conteúdo interativo. Acesse: sescsp.org.br Também pelo celular. mensal março de 2015 nº 9 ano 21 revistae@sescsp.org.br /revistae.sesc / sesc_revistae Distribuição gratuita Venda proibida Performance clubes de leitura Geração beat mitologia stela barbieri Paulo bruscky ciberinfância ana luísa amaral marcelo Gomes sandra leibovici Internet livre Navegação em alta velocidade, com acesso grátis em todas as unidades. Além disso, cursos e oficinas ajudam a explorar a imensidão do mundo da tecnologia. Saúde... Nas clínicas odontológicas são desenvolvidas atividades clínicas e cirúrgicas, buscando a melhoria da saúde bucal dos frequentadores.... e Alimentação Na Comedoria você encontra alimentação saudável. Palestras, oficinas e bate-papos são realizados para difundir temas relacionados à nutrição e à cultura alimentar.

4 O Sesc com você SESC EMPRESA Nossas equipes vão até sua empresa para credenciar seus funcionários. O Sesc Empresa visa ampliar o relacionamento com as empresas, apresentando os espaços das unidades e suas formas de utilização, além de propor ações conjuntas nas áreas artísticas, físicoesportivas e socioeducativas. TURISMO SOCIAL Passeios, acompanhados por guias, que propiciam envolvimento direto com a cultura e o dia a dia das populações visitadas. Há também centros de férias em todo o Brasil, com completa estrutura de lazer e hospedagem. Educação socioambiental Com extensas áreas verdes, unidades como Bertioga, Interlagos e Itaquera promovem atividades ambientais voltadas para grupos de escolares e de professores. Além de visitas a viveiros e instalações de preservação, são realizados debates e campanhas. Ler, ver, ouvir O Selo Sesc promove a música e a arte brasileiras com CDs, DVDs e publicações especiais, que registram os melhores momentos de grandes shows e espetáculos. E as Edições Sesc trazem livros e catálogos, em edições exclusivas, que abordam de modo original temas como arte, literatura e fotografia. Podem ser encontrados em todas as unidades do Sesc e também na loja virtual: sescsp.org.br/livraria sesc tv Shows musicais, espetáculos de dança, séries e documentários com foco na produção brasileira são transmitidos para todo o país, gratuitamente. Assista em sesctv.org.br/aovivo ou na Oi TV, no Canal 138.

5 O SESC Criado em 1946 para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, é uma entidade privada sem fins lucrativos, mantida pelo empresariado do setor. CIAL CREDEN PLENA Como participar? Muitas atividades são abertas à população em geral, mas só a credencial plena poderá dar acesso à toda a programação e aos serviços do Sesc, incluindo os centros de férias, os consultórios odontológicos e os cursos físicoesportivos. Todos os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, com carteira de trabalho assinada em empresas que pagam a contribuição para manter o Sesc podem ter uma credencial plena. Tem direito à Credencial Plena quem trabalha em... Comércio Supermercados, lojas automotivas, papelarias, shoppings, farmácias, casas lotéricas. Serviços Hospitais, escolas particulares, cinemas, bares, restaurantes, salões de beleza, clínicas médicas e odontológicas, empresas de segurança e limpeza, agências de publicidade e veículos de comunicação. Turismo Hotéis, motéis, pousadas, agências de turismo. Aposentados nesses setores também podem fazer a sua Credencial Plena. Podem ser incluídos como dependentes pais, padrastos e madrastas, cônjuge, filhos, enteados e/ou tutelados de até 21 anos. Se forem solteiros, dependerem economicamente dos pais e estiverem matriculados em cursos regulares, esse limite se estende até os 24 anos.

6 CREDENCIAL PLENA CREDENCIAL PLENA documentação necessária Faça a sua credencial plena A credencial plena é feita, gratuitamente, na própria empresa em que se trabalha ou em uma das unidades do Sesc. Basta apresentar o RG, a carteira profissional e os documentos detalhados no quadro ao lado. A credencial plena tem validade de um ano para todo o território nacional. Na renovação, deve-se apresentar a carteira profissional. Tem direito Também Se o seu último registro em carteira for de uma empresa do comércio de bens, serviços e turismo e você está:. desempregado há até 12 meses. em licença por motivos de saúde ou prestando serviço militar. Em caso de perda da credencial Para emissão de segunda via será cobrada a taxa de R$ 20 por cartão. Minha empresa contribui? Para ter certeza que sua empresa é contribuinte do Sesc, você pode ir a uma unidade do Sesc pessoalmente ou enviar uma mensagem pelo Fale Conosco, no portal sescsp.org.br, informando o CNPJ da empresa que consta em seu contrato de trabalho, registrado na carteira profissional. Para fazer a credencial é preciso apresentar uma foto 3x4 atual, que será digitalizada e terá o original devolvido. Você também pode tirar o retrato, gratuitamente, na própria unidade do Sesc. São necessários, ainda, os seguintes documentos: Titular documento de identidade CPF Carteira profissional Filhos e enteados (até 21 anos) Certidão de nascimento ou documento de identidade Para os tutelados, além desses documentos, apresentar também o comprovante de tutela. Filhos e enteados (entre 21 e 24 anos) documento de identidade Comprovante de matrícula ou pagamento recente de mensalidade em curso regular declaração de imposto de renda do titular ou documento que comprove dependência econômica dos pais Para os tutelados, além desses documentos, apresentar também o comprovante de tutela. Cônjuge Certidão de casamento, ou de nascimento de filhos em comum, ou, ainda, declaração de união estável Para os casos de união estável, a certidão deve mencionar os nomes do casal e os números dos documentos de identidade de ambos; além dos nomes e números dos documentos de identidade de duas testemunhas maiores de 18 anos. As quatro pessoas deverão assinar a declaração e reconhecer firma das assinaturas. Essa declaração ficará arquivada no Sesc. Aposentados documento de identidade CPF Carteira profissional que comprove aposentadoria quando trabalhava em empresa do comércio de bens, serviços e turismo, além de comprovante do órgão da Previdência Social contendo essas informações Viúvos pensionistas de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo deverão apresentar documento de identidade, CPF e a carteira profissional do cônjuge falecido, extrato do INSS e certidão de óbito.

7 Ingressos As entradas para as atividades pagas podem ser compradas diretamente nas bilheterias da Rede Sesc ou pelo portal sescsp.org.br. hospedagem No estado de São Paulo, o Sesc Bertioga conta com uma completa infraestrutura de lazer, recreação e hospedagem. As inscrições podem ser feitas nas unidades ou pelo portal sescsp.org.br. Consulte valores das diárias e condições de pagamento. Também existem ingressos para quem quer apenas passar o dia no Sesc Bertioga. Compre o seu nas bilheterias da Rede Sesc. Há centros de turismo, pousadas e hotéis do Sesc em todo o Brasil. piscinas As piscinas são de uso exclusivo dos credenciados. É necessário exame dermatológico e traje de banho. Consulte as informações sobre taxa do exame, horários de funcionamento e cursos aquáticos na unidade mais próxima ou no portal sescsp.org.br. cursos Além das atividades abertas, o Sesc oferece cursos esportivos para os quais é cobrada uma mensalidade. É preciso apresentar atestado médico de aptidão física. Consulte os cursos oferecidos e a disponibilidade de vagas na unidade mais próxima ou no portal sescsp.org.br. Onde tem? Há mais de 30 unidades distribuídas na capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado abertas a todos os públicos, com instalações esportivas, teatros, salas de internet, lanchonetes etc. Confira os endereços na próxima página. Para mais informações, acesse sescsp.org.br

8 Unidades na Capital, no Litoral e no Interior de São Paulo CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO Sesc Belenzinho Rua Padre Adelino, Tel.: (11) sescsp.org.br/belenzinho Sesc Bom Retiro Al. Nothmann, 185 Tel.: (11) sescsp.org.br/bomretiro Sesc Campo Limpo Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 Tel.: (11) sescsp.org.br/campolimpo Sesc Carmo Rua do Carmo, 147 Tel.: (11) sescsp.org.br/carmo Centro de Pesquisa e Formação Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar Tel.: (11) sescsp.org.br/ centrodepesquisaeformacao CineSesc Rua Augusta, Tel.: (11) sescsp.org.br/cinesesc Sesc Consolação Rua Dr. Vila Nova, 245 Tel.: (11) sescsp.org.br/consolacao Sesc Interlagos Av. Manuel Alves Soares, Tel.: (11) sescsp.org.br/interlagos Sesc Ipiranga Rua Bom Pastor, 822 Tel.: (11) sescsp.org.br/ipiranga Sesc Itaquera Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, Tel.: (11) sescsp.org.br/itaquera Sesc Odontologia Rua Florêncio de Abreu, 305, 6º andar Tel.: (11) sescsp.org.br/odontologia Sesc Osasco Av. Sport Club Corinthians Paulista, Tel: (11) sescsp.org.br/osasco Sesc Pinheiros Rua Paes Leme, 195 Tel.: (11) sescsp.org.br/pinheiros Sesc Pompeia Rua Clélia, 93 Tel.: (11) sescsp.org.br/pompeia Sesc Santana Av. Luiz Dumont Villares, 579 Tel.: (11) sescsp.org.br/santana Sesc Santo Amaro Rua Amador Bueno, 505 Tel.: (11) sescsp.org.br/santoamaro Sesc Santo André Rua Tamarutaca, 302 Tel.: (11) sescsp.org.br/santoandre Sesc São Caetano Rua Piauí, 554 Tel.: (11) sescsp.org.br/saocaetano Sesc Vila Mariana Rua Pelotas, 141 Tel.: (11) sescsp.org.br/vilamariana Interior e Litoral Sesc Araraquara Rua Castro Alves, Tel.: (16) sescsp.org.br/araraquara Sesc Bauru Av. Aureliano Cardia, 6-71 Tel.: (14) sescsp.org.br/bauru Sesc Bertioga Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20 Tel.: (13) sescsp.org.br/sescbertioga Sesc Birigui Rua Egídio Navarro, 700 Tel.: (18) Polo Avançado do Sesc em Araçatuba Rua José Bonifácio, 39 Tel.: (18) sescsp.org.br/birigui Sesc Campinas Rua Dom José I, 270/333 Tel.: (19) sescsp.org.br/campinas Sesc Catanduva Praça Felício Tonello, 228 Tel.: (17) sescsp.org.br/catanduva Sesc Jundiaí Av. Antônio Frederico Ozanan, Tel.: (11) sescsp.org.br/jundiai Sesc Piracicaba Rua Ipiranga, 155 Tel.: (19) sescsp.org.br/piracicaba Sesc Ribeirão Preto Rua Tibiriçá, 50 Tel.: (16) sescsp.org.br/ribeiraopreto Sesc Rio Preto Av. Francisco das Chagas Oliveira, Tel.: (17) sescsp.org.br/riopreto Sesc Santos Rua Conselheiro Ribas, 136 Tel.: (13) sescsp.org.br/santos Sesc São Carlos Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 Tel.: (16) sescsp.org.br/saocarlos Sesc São José dos Campos Av. Dr. Adhemar de Barros, 999 Tel.: (12) sescsp.org.br/sjcampos Sesc Sorocaba Rua Barão de Piratininga, 555 Tel.: (15) sescsp.org.br/sorocaba Sesc Taubaté Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, Tel.: (12) sescsp.org.br/taubate Sesc Thermas de Presidente Prudente Rua Alberto Peters, 111 Tel.: (18) sescsp.org.br/presidenteprudente sescsp.org.br

para você Nas clínicas odontológicas são desenvolvidas atividades clínicas e cirúrgicas, buscando a melhoria da saúde bucal dos frequentadores.

para você Nas clínicas odontológicas são desenvolvidas atividades clínicas e cirúrgicas, buscando a melhoria da saúde bucal dos frequentadores. Bem-vIndo Ao SESC Feito para você Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo encontram nas diversas unidades do Sesc atividades culturais e esportivas, as melhores opções de lazer e serviços

Leia mais

Unidades Sesc. Sesc 24 de maio Endereço: rua Dom José de Barros, 178 Centro São Paulo - SP CEP: 01038-000

Unidades Sesc. Sesc 24 de maio Endereço: rua Dom José de Barros, 178 Centro São Paulo - SP CEP: 01038-000 Unidades Sesc Sesc 24 de maio Endereço: rua Dom José de Barros, 178 CEP: 01038-000 Sesc Paulista Endereço: avenida Paulista, 119 Paraíso CEP: 01311-903 Sesc Belenzinho Endereço: rua Padre Adelino, 1.000

Leia mais

O QUE O SESC OFERECE?

O QUE O SESC OFERECE? SESC POMPEIA O Sesc Pompéia foi inaugurado no dia 22 de Janeiro de 1982. Área construída da fábrica: 12.211 m². Área construída total: 23.571 m² Rua Clélia, 93 - Bairro: Vila Pompéia (11) 3871-7700 OUTRAS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA Grande São Paulo Araraquara Campinas Ribeirão Preto S. J.

PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA Grande São Paulo Araraquara Campinas Ribeirão Preto S. J. PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA Grande São Paulo Araraquara Campinas Ribeirão Preto S. J. Rio Preto) Informamos que os candidatos inscritos no Processo de

Leia mais

QUEM TERÁ ACESSO AO SESI, SESC E INSTITUIÇÕES DE ENSINO:

QUEM TERÁ ACESSO AO SESI, SESC E INSTITUIÇÕES DE ENSINO: TERMOS E CONDIÇÕES DO CLASP CLUBE Somos uma associação sem fins lucrativos, exclusiva para os servidores públicos. Constituída em 03 de Setembro de 1999 para prestar aos associados diversas modalidades

Leia mais

Anexo I. Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado.

Anexo I. Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado. Anexo I Universidade Federal Fluminense Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado. PARA O ESTUDANTE SOLTEIRO SEM CÔNJUGE E/OU COMPANHEIRO (A)

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA. Leia com atenção todos os itens

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA. Leia com atenção todos os itens RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA Leia com atenção todos os itens A documentação a ser apresentada é referente ao estudante e a TODAS as pessoas relacionadas no Quadro de Composição Familiar

Leia mais

EMPRESÁRIO, QUER UM GRANDE NEGÓCIO PRO SEU BOLSO? TÁ NA MÃO!

EMPRESÁRIO, QUER UM GRANDE NEGÓCIO PRO SEU BOLSO? TÁ NA MÃO! EMPRESÁRIO, QUER UM GRANDE NEGÓCIO PRO SEU BOLSO? TÁ NA MÃO! Faça já o Cartão do Empresário CARTÃO DO EMPRESÁRIO. APROVEITE VANTAGENS EXCLUSIVAS. O Cartão do Empresário foi criado para dar acesso aos serviços,

Leia mais

Documentação Comprobatória DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS ALUNOS (CENÁRIOS 1, 2 OU 3):

Documentação Comprobatória DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS ALUNOS (CENÁRIOS 1, 2 OU 3): Documentação Comprobatória O candidato deverá apresentar a documentação comprobatória (em fotocópias, sem necessidade de autenticação) e o Formulário Socioeconômico (Anexo IV) em envelope lacrado, devidamente

Leia mais

Universidade Federal Fluminense AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PERÍODO DE GREVE

Universidade Federal Fluminense AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PERÍODO DE GREVE Universidade Federal Fluminense AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PERÍODO DE GREVE Apresentar os Documentos comprobatórios ( FOTOCÓPIAS) Análise Socioeconômica PARA O ESTUDANTE SOLTEIRO SEM CÔNJUGE E/OU COMPANHEIRO

Leia mais

EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e

EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades 2017.1 e 2017.2 Anexo VII Documentação comprobatória Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS

Leia mais

Universidade Federal Fluminense. Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado.

Universidade Federal Fluminense. Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado. Universidade Federal Fluminense Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado. PARA O ESTUDANTE SOLTEIRO SEM CÔNJUGE E/OU COMPANHEIRO (A) QUE RESIDE

Leia mais

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA A) Para fins desse processo seletivo são considerados dependentes do grupo familiar: todas as pessoas

Leia mais

CAMPUS JUIZ DE FORA RESULTADO PROVISÓRIO COMPROVAÇÃO DE RENDA PARA RESERVA DE VAGAS NO PROCESSO SELETIVO 2016/1 CANDIDATOS DA 1ª CHAMADA SISU

CAMPUS JUIZ DE FORA RESULTADO PROVISÓRIO COMPROVAÇÃO DE RENDA PARA RESERVA DE VAGAS NO PROCESSO SELETIVO 2016/1 CANDIDATOS DA 1ª CHAMADA SISU CAMPUS JUIZ DE FORA COMPROVAÇÃO DE RENDA PARA RESERVA DE VAGAS 2016/1 CANDIDATOS DA 1ª CHAMADA SISU OBS: NO QUADRO PENDÊNCIAS ESTÃO APONTADOS TODOS OS DOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS NO CAMPUS NO

Leia mais

REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL:

REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL: REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL: - Estar matriculado em instituição de ensino; - Morar no município e estudar em outro; - Ter renda per capita de até 1,5 salários mínimos

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL Reitoria Coordenadoria de Permanência Estudantil DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL - 2017 Não serão aceitos documentos originais, somente CÓPIAS! 1. Uma

Leia mais

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS - FOTOCÓPIAS. ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS - FOTOCÓPIAS. ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS - FOTOCÓPIAS. ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL LEIA COM ATENÇÃO TODOS OS ITENS A documentação a ser apresentada é

Leia mais

FIES 2018 DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO ALUNO JUNTO AO FIES.

FIES 2018 DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO ALUNO JUNTO AO FIES. FIES 2018 DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO ALUNO JUNTO AO FIES. ATENÇÃO: Deverão ser apresentados os documentos originais munido de cópias simples ou copias autenticada em cartório. A documentação

Leia mais

FAQ SOLICITAR ORIGINAIS E CÓPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO

FAQ SOLICITAR ORIGINAIS E CÓPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO FAQ SOLICITAR ORIGINAIS E CÓPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO 1. Todos os membros do grupo familiar são maiores de idade? Menores de idade: solicitar apenas RG, Certidão de Nascimento e CPF; Maiores de idade:

Leia mais

FIES INFORMAÇÕES SOBRE DOCUMENTAÇÃO

FIES INFORMAÇÕES SOBRE DOCUMENTAÇÃO FIES INFORMAÇÕES SOBRE DOCUMENTAÇÃO 1. FICHA DE INSCRIÇÃO; Acessar o site http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e clicar em INSCREVA-SE NO FIES para preencher a ficha de inscrição. Após seguir todos os passos

Leia mais

Edital nº02/2019 INSCRIÇÕES INGRESSO VIA ENEM

Edital nº02/2019 INSCRIÇÕES INGRESSO VIA ENEM Edital nº02/2019 INSCRIÇÕES INGRESSO VIA ENEM Curso Enfermagem Farmácia Fisioterapia Nutrição Psicologia EDITAL Nº 09/2015, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2015 Diretor Acadêmico Carlos Santos da Figueira Diretor

Leia mais

6428Realização: Ficha Catalográfica Preparada pela Faculdade Pernambucana de Saúde

6428Realização: Ficha Catalográfica Preparada pela Faculdade Pernambucana de Saúde Edital nº 062/2018 Matrícula Veterano 6428Realização: 2019.1 Ficha Catalográfica Preparada pela Faculdade Pernambucana de Saúde Cursos F143m Faculdade Pernambucana de Saúde Enfermagem Farmácia Fisioterapia

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE PENSÃO POR MORTE

ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE PENSÃO POR MORTE ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE PENSÃO POR MORTE INTRODUÇÃO Com o objetivo de orientar os familiares e/ou beneficiários, a Valia elaborou um guia para facilitar o cumprimento das etapas que devem

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE PENSÃO POR MORTE

ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE PENSÃO POR MORTE ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE PENSÃO POR MORTE INTRODUÇÃO Com o objetivo de orientar os familiares e/ou beneficiários, a Valia elaborou um guia para facilitar o cumprimento das etapas que devem

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Página 4 de 8 ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Não serão analisados processos com documentação incompleta e/ou ficha socioeconômica incompleta e/ou rasurada. Nesses

Leia mais

CADASTRO LOCATÁRIO Pessoa Física

CADASTRO LOCATÁRIO Pessoa Física CADASTRO LOCATÁRIO Pessoa Física Dados da Locação: Imóvel a ser locado: Bairro: Cidade: Complemento: Valor do aluguel: R$ Encargos: ( )Água ( )Luz ( )Condomínio ( )IPTU ( ) Seguro do imóvel Prazo da locação:

Leia mais

Documentação do Candidato

Documentação do Candidato Documentação do Candidato Documentos de identificação do candidato: Apresentar um dos documentos abaixo para fins de identificação Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das

Leia mais

DE SUPLEMENTAÇÃO DE AUXÍLIO-DOENÇA

DE SUPLEMENTAÇÃO DE AUXÍLIO-DOENÇA DE SUPLEMENTAÇÃO DE AUXÍLIO-DOENÇA INTRODUÇÃO Este guia foi criado com o objetivo de orientar os participantes do plano Vale Mais, caso precisem solicitar a suplementação de auxílio-doença. O material

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL DA DOCUMENTAÇÃO 1. Documentos de identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Formulário de Inscrição; c) Atestado de Matrícula; d) Histórico Acadêmico (caso já tenha

Leia mais

Check-list PROUNI100%

Check-list PROUNI100% Check-list PROUNI100% NOME: GRUPO FAMILIAR E-MAIL: TELEFONES: CURSO: Candidato ainda NÃO POSSUI bolsa PROUNI. Candidato POSSUI BOLSA PROUNI em outra IES. Se aprovado no Uniftec, candidato (a) concorda

Leia mais

Serviço Social do Comércio Conselho Nacional

Serviço Social do Comércio Conselho Nacional Serviço Social do Comércio Conselho Nacional Resolução SESC Nº 1088/2005 Aprova as Normas Gerais para Habilitação no SESC.------------ ------------------ O Presidente do Conselho Nacional do Serviço Social

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017 Meta de Desempenho

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Rio Grande do Norte Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 218 Meta de Desempenho Produção

Leia mais

música cultura em sp

música cultura em sp música cultura em sp metodologia campo: 11 de abril a 30 de maio de 2014 margem de erro total: 1 pp 7.939 pessoas com mais de 12 anos foram entrevistadas em 21 cidades paulistas entrevistados foram abordados

Leia mais

Edital de Seleção para o Programa de Assistência Estudantil PAE CAP Edital 1, de 07 de fevereiro de 2017

Edital de Seleção para o Programa de Assistência Estudantil PAE CAP Edital 1, de 07 de fevereiro de 2017 Edital 1, de 07 de fevereiro de 2017 Seleção de Bolsa de Estudos conforme Lei Federal n.º 12.101, de 27 de novembro de 2009 O Colégio de Aplicação Dr. Paulo Gissoni, mantido pelo Centro Educacional de

Leia mais

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ Anexo I VALOR DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA (Conforme Portaria

Leia mais

Documentação do Candidato

Documentação do Candidato Documentação do Candidato Documentos de identificação do candidato: Apresentar um dos documentos abaixo para fins de identificação Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das

Leia mais

Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019

Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019 Bolsista: ( ) IC ( ) PIBID ( ) Outros Processo Seletivo do Prouni FICHA PEDAGÓGICA Ano 2015/ 1º Semestre de 2019 Dynamics: ( ) Social ( ) Pedagógico ( ) Psicológico O candidato deverá apresentar os documentos

Leia mais

O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este recrutamento.

O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este recrutamento. DESCRITIVO DE RECRUTAMENTO PARA CADASTRO DE TALENTOS PARA O CARGO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO (FUNÇÃO DESIGNER GRÁFICO) PARA AS UNIDADES DO SESC NO ESTADO DE SÃO PAULO O presente documento é uma divulgação

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE INVALIDEZ

ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE INVALIDEZ ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE INVALIDEZ INTRODUÇÃO Com o objetivo de orientar os participantes ativos e autopatrocinados dos planos Vale Mais e Valiaprev, no momento de solicitar a suplementação

Leia mais

campo: 11 de abril a 30 de maio de pessoas com mais de 12 anos foram entrevistadas em 21 cidades paulistas

campo: 11 de abril a 30 de maio de pessoas com mais de 12 anos foram entrevistadas em 21 cidades paulistas cultura em sp metodologia campo: 11 de abril a 30 de maio de 2014 7.939 pessoas com mais de 12 anos foram entrevistadas em 21 cidades paulistas população das cidades SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 434.039 ARAÇATUBA

Leia mais

ANEXO III DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA A SER ENTREGUE PARA FINS DE INSCRIÇÃO NOS AUXILIOS PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

ANEXO III DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA A SER ENTREGUE PARA FINS DE INSCRIÇÃO NOS AUXILIOS PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA ANEXO III DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA A SER ENTREGUE PARA FINS DE INSCRIÇÃO NOS AUXILIOS PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA OBSERVAÇÃO: Cabe informar ao candidato que faz-se necessária a entrega

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE PENSÃO POR MORTE

ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE PENSÃO POR MORTE ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE PENSÃO POR MORTE INTRODUÇÃO Com o objetivo de orientar os familiares e/ou beneficiários, a Valia elaborou um guia para facilitar o cumprimento das etapas que devem

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES

DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES O estudante pré-selecionado pelo FIES Seleção, no período determinado pelo FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, deverá comparecer à CPSA Comissão Permanente

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTARIA 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Sesc Mato Grosso

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTARIA 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Sesc Mato Grosso DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTARIA 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Sesc Mato Grosso Programa R$ Valor Orçado 1. Educação 1.1. Educação Infantil

Leia mais

INFORMAÇÕES, RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE BOLSA E FICHA DE INSCRIÇÃO NA INSTITUIÇÃO FEAD

INFORMAÇÕES, RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE BOLSA E FICHA DE INSCRIÇÃO NA INSTITUIÇÃO FEAD INFORMAÇÕES, RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE BOLSA E FICHA DE INSCRIÇÃO NA INSTITUIÇÃO FEAD FEAD Faculdade de Estudos Administrativos de MG FEAD Faculdade de Estudos Superiores de MG CANDIDATOS

Leia mais

REGULAMENTO DE BOLSA DE ESTUDO DOAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2017 FINALIDADE

REGULAMENTO DE BOLSA DE ESTUDO DOAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2017 FINALIDADE REGULAMENTO DE BOLSA DE ESTUDO DOAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2017 FINALIDADE Art. 1º. O Programa de Bolsa de Estudo Doação, instituído pela Fundação Dom Aguirre, Entidade Mantenedora da Universidade de Sorocaba,

Leia mais

CARTÃO SESC. Passaporte de acesso à Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

CARTÃO SESC. Passaporte de acesso à Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. CARTÃO SESC Passaporte de acesso à Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. O Serviço Social do Comércio é uma Entidade de direito privado de âmbito nacional, criada em 13 de setembro de 1946, através

Leia mais

FORMULÁRIO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIO

FORMULÁRIO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIO FORMULÁRIO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIO I - INSCRIÇÃO INICIAL IMPORTANTE! (1) O cadastramento previdenciário e sua atualização anual são obrigatórios, sob pena de aplicação das sanções previstas na Lei Complementar

Leia mais

EU PRATICO O BEM-ESTAR

EU PRATICO O BEM-ESTAR EU PRATICO O BEM-ESTAR LAZER EDUCAÇÃO BEM-ESTAR CULTURA Venha Viver o Sesc na Semana do Comércio em Movimento. Participe de atividades gratuitas: cursos, palestras, oficinas, minicursos, apresentações,

Leia mais

CAMPUS BARBACENA RESULTADO PROVISÓRIO COMPROVAÇÃO DE RENDA PARA RESERVA DE VAGAS NO PROCESSO SELETIVO 2016/1 CANDIDATOS DA 1ª CHAMADA DE MATRÍCULA.

CAMPUS BARBACENA RESULTADO PROVISÓRIO COMPROVAÇÃO DE RENDA PARA RESERVA DE VAGAS NO PROCESSO SELETIVO 2016/1 CANDIDATOS DA 1ª CHAMADA DE MATRÍCULA. CAMPUS BARBACENA COMPROVAÇÃO DE RENDA PARA RESERVA DE VAGAS NO SELETIVO 2016/1 CANDIDATOS DA 1ª CHAMADA DE MATRÍCULA. OBS: NO QUADRO PENDÊNCIAS ESTÃO APONTADOS TODOS OS DOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1 TRIMESTRE (JANEIRO A MARÇO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1 TRIMESTRE (JANEIRO A MARÇO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Sesc Mato Grosso DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1 TRIMESTRE (JANEIRO A MARÇO) DE 2018 1. Educação 1.1. Educação Infantil 471.287 72.147,62 1.1.0.2.

Leia mais

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NA BOLSA PERMANÊNCIA IFF E MODALIDADES DE AUXILIOS ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NA BOLSA PERMANÊNCIA IFF E MODALIDADES DE AUXILIOS ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NA BOLSA PERMANÊNCIA IFF E MODALIDADES DE AUXILIOS ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE DOCUMENTOS ESPECÍFICOS DOS ESTUDANTES I - Comprovante de matrícula de

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO 2016

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO 2016 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO 2016 Referente aos procedimentos necessários para renovar a Bolsa de Estudo para o ano de 2016 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A diretora do Instituto Canção Nova, no uso

Leia mais

EDITAL DE ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA

EDITAL DE ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA EDITAL DE ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2014.2 A Faculdade Pernambucana de Saúde FPS, no uso de suas atribuições declara aberto processo seletivo para preenchimento de 09 (nove) vagas

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização Variável

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização Variável

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (OUTUBRO A DEZEMBRO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (OUTUBRO A DEZEMBRO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (OUTUBRO A DEZEMBRO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização

Leia mais

2.2 Além da comprovação da situação de moradia do grupo familiar, os (as) discentes que não residem com o grupo familiar devem apresentar.

2.2 Além da comprovação da situação de moradia do grupo familiar, os (as) discentes que não residem com o grupo familiar devem apresentar. ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR 1.1. Documento de identidade RG (para maiores de 18 anos). 1.2. Cadastro de Pessoa

Leia mais

DA DOCUMENTAÇÃO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DA DOCUMENTAÇÃO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DA DOCUMENTAÇÃO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS A ficha de inscrição deverá ser impressa no ato da conclusão da inscrição no site do SISFIES e ser apresentada junto com os documentos abaixo na CPSA Documentos do

Leia mais

EMPRÉSTIMO E CARTÃO CONSIGNADO

EMPRÉSTIMO E CARTÃO CONSIGNADO setembro/2016 EMPRÉSTIMO E CARTÃO CONSIGNADO DIRECIONADOS A APOSENTADOS E PENSIONISTAS Todo aquele que recebe benefícios de aposentadoria ou pensão por morte pagos pela Previdência Social pode obter crédito

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE DE 2017

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Sesc no Estado do Pará Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE DE 2017 Variável Produção

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E PRODUÇÃO 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E PRODUÇÃO 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E PRODUÇÃO 2018 Programa Variável Produção 1. Educação 1.1. Educação

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (JANEIRO A JUNHO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (JANEIRO A JUNHO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas Programa Variável Produção 1. Educação 1.1. Educação Infantil 173.324,00 133.172,29 1.1.0.1. Creche Frequência 19.104 1.1.0.2. Pré-escola Frequência

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2017

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2017 Meta de Desempenho

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TO

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TO FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 / Fone:

Leia mais

artes cênicas cultura em sp

artes cênicas cultura em sp artes cênicas cultura em sp metodologia campo: 11 de abril a 30 de maio de 2014 margem de erro total: 1 pp 7.939 pessoas com mais de 12 anos foram entrevistadas em 21 cidades paulistas entrevistados foram

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE DOCUMENTAÇÃO GERAL: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE Documentos de identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Formulário de Inscrição; c) Atestado de Matrícula; d) Histórico Acadêmico

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE (JANEIRO À MARÇO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Minas Gerais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE (JANEIRO À MARÇO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Minas Gerais Meta de Desempenho Programa Atividade / Modalidade / Realização Produção 2018 Valor Orçado Valor Realizado Variável Produção 1. Educação 1.1. Educação Infantil 4.399.104,00 750.211,92 1.1.0.1. Creche Frequência

Leia mais

Orientações para a matrícula Segunda Chamada Exame de Seleção 2016

Orientações para a matrícula Segunda Chamada Exame de Seleção 2016 Orientações para a matrícula Segunda Chamada Exame de Seleção 2016 As matrículas serão realizadas exclusivamente no Campus UFV Florestal, no seguinte endereço: Serviços de Registro Escolar dos Cursos Técnicos

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA 1 - Cursos técnicos 1.1 - Todos os alunos Certificado de conclusão do Ensino Fundamental para os candidatos classificados na seleção dos cursos Técnicos concomitantes,

Leia mais

Ministério da Educação ANEXO I VALORES DOS AUXÍLIOS DO PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA DE ACORDO COM A PORTARIA Nº 38 DE 26 DE MARÇO DE 2013. AUXÍLIO VALOR MENSAL CONCESSÃO MORADIA ATÉ R$ 300,00 COTA MENSAL

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Tocantins R$

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Tocantins R$ DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Tocantins R$ 1. Educação 1.1. Educação Infantil 642.094 776.797,49

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2016/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2016/1 FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 / Fone:

Leia mais

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro aprova nova Política Pública

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro aprova nova Política Pública Boletim Informativo Mensal - Número 13 - Outubro de 2017 Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro aprova nova Política Pública Aprovado em assembleia ordinária do CMDCA-Rio

Leia mais

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR:

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR: 1) DA CONCESSÃO: a) Para a CONCESSÃO da Bolsa de Estudo Social será considerado como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia do candidato; b) O candidato

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES

DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES O estudante pré-selecionado pelo FIES Seleção, no período determinado pelo FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, deverá comparecer à CPSA Comissão Permanente

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA) DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA) Todos os candidatos pré-selecionados para a FAMINAS-BH deverão entregar, cópias simples dos documentos relacionados abaixo (do candidato e de

Leia mais

ANEXO I DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA A MATRÍCULA

ANEXO I DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA A MATRÍCULA ANEXO I DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA A MATRÍCULA Os candidatos deverão apresentar no ato da sua matrícula na UFMS todos os documentos originais para autenticação na Secretaria Acadêmica da UFMS. Não é necessário

Leia mais

artes visuais cultura em sp

artes visuais cultura em sp artes visuais cultura em sp metodologia campo: 11 de abril a 30 de maio de 2014 margem de erro total: 1 pp 7.939 pessoas com mais de 12 anos foram entrevistadas em 21 cidades paulistas perfil da amostra

Leia mais

https://ufsj.edu.br/proae/declaracoes.php

https://ufsj.edu.br/proae/declaracoes.php DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS PARA CANDIDATOS QUE INGRESSARAM NO PIPAUS EM 2017 E 2018 Informe: O edital completo será lançado em agosto. Entretanto, esta documentação é parte

Leia mais

Inscrições 7 a 14 de fevereiro de 2019: Período de inscrições nas modalidades Fies e P- Fies. A FAPAC/ITPAC PORTO aderiu somente a modalidade FIES.

Inscrições 7 a 14 de fevereiro de 2019: Período de inscrições nas modalidades Fies e P- Fies. A FAPAC/ITPAC PORTO aderiu somente a modalidade FIES. INSCRIÇÃO PARA O FIES 2019/1 A FAPAC/ITPAC PORTO comunica que as inscrições dos candidatos interessados em participar do Processo Seletivo do FIES referente ao primeiro semestre de 2019, serão efetuadas

Leia mais

FUNDAÇÃO ANTONIO-ANTONIETA CINTRA GORDINHO Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves

FUNDAÇÃO ANTONIO-ANTONIETA CINTRA GORDINHO Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves FUNDAÇÃO ANTONIO-ANTONIETA CINTRA GORDINHO Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO VAGAS 2019 A Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda

Leia mais

cultura em sp Sorocaba

cultura em sp Sorocaba cultura em sp Sorocaba metodologia campo: 11 de abril a 30 de maio de 2014 7.939 pessoas com mais de 12 anos foram entrevistadas em 21 cidades paulistas entrevistados foram abordados em pontos de grande

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA.

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2012/2

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2012/2 FAHESA- Faculdade de Ciências Humanas Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC- Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2012/2

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA POR PROGRAMA 1º TRIMESTRE DE Meta de Desempenho

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA POR PROGRAMA 1º TRIMESTRE DE Meta de Desempenho DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA POR PROGRAMA 1º TRIMESTRE DE 219 Departamento Regional no Estado do Rio Grande do Norte Programa Atividade / Modalidade / Realização Meta de Desempenho Produção 1º

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2018 1. Educação 1.1. Educação Infantil 184.324,00 229.076,10 1.1.0.1.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS (A CÓPIA DOS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENTREGUES ORGANIZADOS POR CADA MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR) 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO

Leia mais

Edital nº032/2017 INSCRIÇÕES INGRESSO VIA ENEM

Edital nº032/2017 INSCRIÇÕES INGRESSO VIA ENEM Edital nº032/2017 INSCRIÇÕES INGRESSO VIA ENEM Curso Enfermagem Farmácia Fisioterapia Nutrição Psicologia EDITAL Nº 09/2015, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2015 Diretor Acadêmico Carlos Santos da Figueira Diretor

Leia mais

Documentos necessários para se efetuar o Recadastramento

Documentos necessários para se efetuar o Recadastramento Documentos necessários para se efetuar o Recadastramento 1 - Servidores Aposentados: Documentos pessoais: RG original e cópia ou cópia ; CPF - original e cópia ou cópia ; Título de Eleitor - original e

Leia mais

Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1

Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1 FAHESA- Faculdade de Ciências Humanas Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC- Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1

Leia mais