- A maior parte da população mundial está nas cidades e, portanto, a evangelização urbana é indispensável para a realização da Grande Comissão.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "- A maior parte da população mundial está nas cidades e, portanto, a evangelização urbana é indispensável para a realização da Grande Comissão."

Transcrição

1 INTRODUÇÃO - A maior parte da população mundial está nas cidades e, portanto, a evangelização urbana é indispensável para a realização da Grande Comissão. - A Igreja precisa enfrentar os desafios da vida urbana para cumprir a sua missão.

2 I A EVANGELIZAÇÃO PRESSUPÕE A INCULTURAÇÃO - A ordem de Jesus foi de que se pregasse o Evangelho a toda criatura por todo o mundo. A Grande Comissão é universal e, portanto, a Igreja precisa atingir a todos os homens. - A humanidade não é composta de u a massa amorfa, ou seja, os homens são diferentes entre si, há distinções de cultura, de modo de vida, de situações e circunstâncias, que fazem com que o cumprimento da Grande Comissão exija estratégias diferenciadas. É preciso ter uma aproximação específica para cada grupo que se pretenda atingir com a mensagem do Evangelho (I Co.9:18-23).

3 - A mensagem do Evangelho é sempre a mesma e o evangelista tem de ser um vaso santificado, - Fazer-se de tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns diz respeito à forma, à maneira pela qual o Evangelho é pregado, jamais significando o envolvimento com o pecado e o mundo.

4 - Na evangelização, é preciso haver a inculturação, ou seja, a inserção do Evangelho na cultura dos ouvintes, sem envolvimento com os elementos pecaminosos desta cultura. - A exemplo do Senhor Jesus, devemos encarnar na cultura que pretendemos evangelizar, mas sem pecado (Hb.4:15).

5 II A VIDA NAS CIDADES E AS ESTRATÉGIAS DE EVANGELIZAÇÃO - O homem foi criado para viver em plena harmonia com a natureza. - A criação de cidades iniciou-se com Caim e a organização mostrou ser um aspecto de grande desenvolvimento científico, tecnológico e cultural, mas, também, um ambiente em que também se tem ambiente propício para a multiplicação da iniquidade.

6 - O ambiente urbano, por isso mesmo, é também um ambiente propício para o incremento da evangelização. - No livro de Atos dos Apóstolos, a evangelização se deu maciçamente nas cidades, embora não se deixasse também de evangelizar nos campos.

7 - Mais da metade da população mundial vive nas cidades e, por isso, a Igreja tem de ter uma eficiente evangelização urbana, sob pena de não cumprir a Grande Comissão. - A evangelização determina que devemos ir ao encontro das pessoas e isto deve ser um pressuposto da evangelização nas cidades.

8 - A simples divulgação de eventos da igreja local por meio de cartazes, faixas, panfletos referentes a festividades ou outros eventos da igreja, o que não deve ser desprezado, não pode ser considerado como sendo o objeto da evangelização. LIÇÃO 5 A EVANGELIZAÇÃO URBANA E SUAS ESTRATÉGIAS - Não se apresenta como uma forma de evangelização correta a de esperar que os pecadores venham espontaneamente às reuniões da igreja local, como, infelizmente, tem sido feito nestes últimos dias.

9 - A igreja deve primeirear, ou seja, tomar a iniciativa de ir ao encontro dos perdidos; envolver-se com eles, frutificar, ganhar as almas para Cristo e festejar, passando a ter uma vida de comunidade e amor com os filhos na fé.

10 - A vida nas cidades, cada vez mais, tem se tornado muito corrida. Diante deste corre-corre vivido hoje pelas pessoas, e do distanciamento que se verifica nos relacionamentos, temos uma dificuldade de evangelização. - Os evangelistas devem aproveitar as oportunidades para pregar o Evangelho, fazendo-se presentes nos locais onde se aglomeram as pessoas nas cidades (praças públicas, mercados etc.) as pregações ao ar livre, os cultos ao ar livre.

11 - Em nossos dias, as aglomerações de pessoas em locais públicos já não são tão abundantes quanto no início da urbanização. - A realização de cultos ao ar livre deve prosseguir, mas, ao lado disto, devem ser tomadas novas estratégias, já que o número de pessoas que podem ser alcançadas nestes cultos ao ar livre diminuiu consideravelmente, sendo que os demais locais para onde migraram as pessoas são locais onde não é possível a realização desta tradicional forma de evangelização.

12 - Este quadro faz com que se tomem iniciativas que chamem a atenção das pessoas nestes locais onde não é possível a pregação ao ar livre, como forma de abordar as pessoas que estão se dirigindo a estes locais que não são mais ao céu aberto, chamando-lhes a atenção para a mensagem do Evangelho. - Outro modo de evangelizar é aproveitar a realização de eventos esportivos, artísticos e culturais, onde há evidente aglomeração de pessoas, para ali também efetuar a evangelização, que deverá ser feita, também, mediante abordagem das pessoas que estão se dirigindo ou participando do evento, sem que isso se apresente como obstáculo à participação dos interessados no evento.

13 - As pessoas envolvidas nestes eventos precisam ser devidamente preparadas e treinadas para a evangelização. - Este treinamento e preparação devem também levar em conta o perfil das pessoas que participarão destes eventos.

14 - A abordagem nestes lugares onde há aglomeração de pessoas deve não apenas tentar alcançar a massa, num evangelismo impessoal, mas se tentar sempre uma abordagem pessoal, iniciando-se um diálogo que permita uma aproximação com cada uma das pessoas que se mostrarem interessadas, a fim de que não se esgote a evangelização na mera entrega de folhetos ou panfletos, como, infelizmente, no mais das vezes acontece. - Além da busca de aglomerações de pessoas, de locais estratégicos das cidades, é mister, também, irmos aos locais que se encontram marginalizados, às periferias que precisam da luz do Evangelho.

15 - É indispensável que a Igreja vá ao encontro das pessoas que estão marginalizadas no corre-corre das cidades, como os enfermos, os encarcerados, os moradores de ruas, as prostitutas e outros grupos marginalizados. - O alcance destes grupos marginalizados e das áreas dotadas de subculturas exige um específico treinamento e preparação.

16 - A abordagem e aproximação com as pessoas é um elemento muito importante na evangelização urbana em nossos dias. - O distanciamento dos relacionamentos entre as pessoas atinge um nível tão intenso na atualidade que há uma verdadeira carência de convivência entre as pessoas, a ponto de as pessoas se sentirem solitárias mesmo estando no meio de uma multidão.

17 - O evangelismo pessoal é indispensável para o êxito na evangelização urbana e se deve evangelizar as pessoas que nos são próximas, criando um vínculo que leve os perdidos ao conhecimento de Cristo Jesus, usando do diálogo, acompanhado de uma aproximação que permita o convite a cultos nos lares e aos cultos nas igrejas locais. - Nestes cultos, máxime nas igrejas locais, é preciso que haja um foco evangelístico, um verdadeiro culto racional e não um momento de entretenimento.

- A principal tarefa da Igreja é a evangelização, ou seja, a pregação do Evangelho a judeus e a gentios.

- A principal tarefa da Igreja é a evangelização, ou seja, a pregação do Evangelho a judeus e a gentios. INTRODUÇÃO LIÇÃO 3 IGREJA, AGÊNCIA EVANGELIZADORA - A principal tarefa da Igreja é a evangelização, ou seja, a pregação do Evangelho a judeus e a gentios. - A igreja existe para dizer ao mundo que Jesus

Leia mais

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO - Concluindo o estudo deste trimestre sobre evangelização, estudaremos a necessária integralidade desta atividade mais importante, da razão de ser da igreja. - A evangelização tem de ser integral.

Leia mais

INTRODUÇÃO - O ganhador de almas tem de preencher alguns requisitos para realizar seu trabalho de evangelização.

INTRODUÇÃO - O ganhador de almas tem de preencher alguns requisitos para realizar seu trabalho de evangelização. INTRODUÇÃO - O ganhador de almas tem de preencher alguns requisitos para realizar seu trabalho de evangelização. - O trabalho de ganhar almas é de iniciativa divina e somente quem tem comunhão com o Senhor

Leia mais

LIÇÃO 12 A ORDEM SUPREMA DE CRISTO JESUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 12 A ORDEM SUPREMA DE CRISTO JESUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 12 A ORDEM SUPREMA DE CRISTO JESUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A EVANGELIZAÇÃO SIMPLES Todo o poder e autoridade no céu e na terra foi dada ao Senhor Jesus, e esta autoridade o

Leia mais

LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO ANUNCIANDO A PALAVRA DE DEUS Os discípulos de Cristo formam a igreja e imperativamente segundo a ordenança

Leia mais

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A MISSÃO DE EVANGELIZAR O discípulo de Cristo tem a nobre missão de evangelizar o mundo proclamando a Palavra de Deus

Leia mais

LIÇÃO 6 OS DISCÍPULOS SÃO COMISSIONADOS POR JESUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 6 OS DISCÍPULOS SÃO COMISSIONADOS POR JESUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 6 OS DISCÍPULOS SÃO COMISSIONADOS POR JESUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A EVANGELIZAÇÃO SIMPLES Os discípulos de Cristo formam a igreja e imperativamente segundo a ordenança do

Leia mais

INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura.

INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. - A Igreja foi criada para dar seguimento ao ministério

Leia mais

evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura.

evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. O Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. O A Igreja foi criada para dar seguimento ao ministério terreno do Nosso Senhor

Leia mais

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã.

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. Uma missão irrenunciável da igreja como um todo e do cristão particularmente. O QUE É INDISPENSÁVEL PARA A EVANGELIZAÇÃO? Conversão

Leia mais

POR QUE EVANGELIZAR? O amor de Deus A ordem de Jesus. O Dom do Espírito Santo. O clímax da história. A responsabilidade da Igreja.

POR QUE EVANGELIZAR? O amor de Deus A ordem de Jesus. O Dom do Espírito Santo. O clímax da história. A responsabilidade da Igreja. POR QUE EVANGELIZAR? Existem oito razões para incomodar as pessoas com a pregação do evangelho: 1. O amor de Deus. Evangelismo é um ato de amor (João 3:16, Mt. 5:45-44). 2. A ordem de Jesus. Evangelizar

Leia mais

Romanos, Paulo diz qual a motivação que o levou a escrever a epístola à igreja em Roma. visando evangelizar o ocidente do Império Romano.

Romanos, Paulo diz qual a motivação que o levou a escrever a epístola à igreja em Roma. visando evangelizar o ocidente do Império Romano. O No capítulo 15 da carta aos Romanos, Paulo diz qual a motivação que o levou a escrever a epístola à igreja em Roma. O Paulo escreve a carta aos Romanos visando evangelizar o ocidente do Império Romano.

Leia mais

Turnê evangelística. Ser proclamadores da verdade que liberta o homem de todo o mal e trazê-lo para a liberdade que há em cristo Jesus.

Turnê evangelística. Ser proclamadores da verdade que liberta o homem de todo o mal e trazê-lo para a liberdade que há em cristo Jesus. P á g i n a 1 P á g i n a 2 Turnê evangelística Missão: Ser proclamadores da verdade que liberta o homem de todo o mal e trazê-lo para a liberdade que há em cristo Jesus. Visão: Alcançar até 2013 o número

Leia mais

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura Classe Adultos Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Explicar que proclamar Cristo é a tarefa prioritária da Igreja. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Leia mais

INTRODUÇÃO - A salvação do homem por Cristo Jesus era um mistério que só foi plenamente revelado com a encarnação do Verbo.

INTRODUÇÃO - A salvação do homem por Cristo Jesus era um mistério que só foi plenamente revelado com a encarnação do Verbo. INTRODUÇÃO - A salvação do homem por Cristo Jesus era um mistério que só foi plenamente revelado com a encarnação do Verbo. - O primeiro a pregar o evangelho ao homem foi o próprio Deus no Éden. I O PROTOEVANGELHO

Leia mais

Esboço n 013 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

Esboço n 013 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO Escola Bíblica Dominical Igreja Apostólica Verdade e Vida Esboço n 013 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA Na lição passada foi encerrado o 3 e penúltimo bloco desse trimestre que tratou

Leia mais

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global EVANGELISMO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas Antes

Leia mais

Lição 13 A fidelidade de Deus

Lição 13 A fidelidade de Deus INTRODUÇÃO Lição 13 A fidelidade de Deus - Terminando o estudo dos exemplos bíblicos de provisão divina, estudaremos a respeito das adversidades sofridas pelo apóstolo Paulo em seu ministério. - A fidelidade

Leia mais

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura Classe Adultos Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Compreender que a evangelização urbana é o primeiro desafio missionário da igreja.

Leia mais

Distrito de Tailândia Pr. Paulo Ramos

Distrito de Tailândia Pr. Paulo Ramos Distrito de Tailândia 2012 2015 Pr. Paulo Ramos Nossa Logotipo Nosso Site Nosso E-mail Nossa Visão Todos os lares alcançado, cinco novas igrejas e mais um Distrito em Tailândia, até 2015 Nossa Missão:

Leia mais

- Na sequência do estudo dos aspectos específicos da evangelização, estudaremos a evangelização das crianças.

- Na sequência do estudo dos aspectos específicos da evangelização, estudaremos a evangelização das crianças. INTRODUÇÃO - Na sequência do estudo dos aspectos específicos da evangelização, estudaremos a evangelização das crianças. - As crianças devem ser evangelizadas. I AS CRIANÇAS PRECISAM SER EVANGELIZADAS

Leia mais

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura Classe Adultos Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Mostrar que a evangelização é a missão suprema da Igreja. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Após

Leia mais

LIÇÃO 9 NA IGREJA A FAMÍLIA ESPIRITUAL. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 9 NA IGREJA A FAMÍLIA ESPIRITUAL. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 9 NA IGREJA A FAMÍLIA ESPIRITUAL Prof. A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UM ORGANISMO VIVO A igreja é um organismo vivo e divino que prega a salvação em Jesus Cristo de modo a levar os salvos para a

Leia mais

SIMPÓSIO DE EVANGELIZAÇÃO

SIMPÓSIO DE EVANGELIZAÇÃO IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ SIMPÓSIO DE EVANGELIZAÇÃO PALESTRA 03 ABORDAGEM E MOBILIZAÇÃO Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. Mateus 9:38 PR. WENDELL

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE AULA 6: SOTERIOLOGIA Baseado em Jeremias 9: 24, a Igreja Pentecostal Deus é Amor oferece a você, obreiro, a oportunidade aprofundar seu conhecimento na palavra de Deus

Leia mais

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura Classe Adultos Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Mostrar que falar de Cristo aos grupos desafiadores também faz parte da missão evangelizadora

Leia mais

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo EVANGELISMO Uma ideia nada popular razão externa: religião como fenômeno particular razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo O QUE EVANGELISMO NÃO É? Não é um convite para ir uma reunião

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus

Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus (At 4:13). 1. Que venhamos a conhecer a história e as

Leia mais

OA salvação do homem por Cristo Jesus era um mistério que só foi plenamente revelado com a encarnação do Verbo.

OA salvação do homem por Cristo Jesus era um mistério que só foi plenamente revelado com a encarnação do Verbo. OA salvação do homem por Cristo Jesus era um mistério que só foi plenamente revelado com a encarnação do Verbo. OO primeiro a pregar o evangelho ao homem foi o próprio Deus no Éden. www.portalebd.org.br

Leia mais

EV. PAULO MELO REALIZAÇÃO:

EV. PAULO MELO REALIZAÇÃO: EV. PAULO MELO REALIZAÇÃO: Entender que a tarefa de evangelizar exige tanto esforços pessoais como de grupos organizados, no sentido de ganhar convertidos para Cristo; Desenvolver uma cooperação mais de

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

SUA COMUNIDADE É O SEU ALVO

SUA COMUNIDADE É O SEU ALVO SUA COMUNIDADE É O SEU ALVO Aprendendo a Pescar Almas Como Jesus "Disse-lhes (Jesus): Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." (Mt. 4.19) INTRODUÇÃO A estrategia de Jesus para pescar almas

Leia mais

AS CIDADES: O GRANDE DESAFIO MISSIONÁRIO DO SÉCULO XXI 1

AS CIDADES: O GRANDE DESAFIO MISSIONÁRIO DO SÉCULO XXI 1 AS CIDADES: O GRANDE DESAFIO MISSIONÁRIO DO SÉCULO XXI 1 O Titulo: É uma vaga referência ao assunto abordado; normalmente é colocado no início do texto. Exemplo: (Evação) Estratégias e linhas de ação gerais

Leia mais

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI)

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) Teologia Bíblica da Missão de Deus Tema missiológico comum: Reino de Deus Mais de 70 vezes é referido por Jesus nos Evangelhos O tema destaca-se do começo ao

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO]

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] OS DONS ESPIRITUAIS ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] Êx 18.13-27; At 27.11; 1Co 12.28, Entender os objetivos a curto e a longo prazo de uma determinada parte do trabalho da igreja e elaborar planos eficientes

Leia mais

- A evangelização deve superar as deficiências de algumas pessoas.

- A evangelização deve superar as deficiências de algumas pessoas. INTRODUÇÃO - Na sequência dos aspectos específicos da evangelização, estudaremos a evangelização das pessoas com deficiência. - A evangelização deve superar as deficiências de algumas pessoas. I A REALIDADE

Leia mais

Devemos agradecer a Deus pelo fato de a igreja evangélica brasileira ter sido gerada a partir de uma visão e de uma ação missionária.

Devemos agradecer a Deus pelo fato de a igreja evangélica brasileira ter sido gerada a partir de uma visão e de uma ação missionária. Características de uma vida cristã impactante Atos 10.9-23 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 11/09/2011 Devemos agradecer a Deus pelo fato de a igreja evangélica brasileira ter sido gerada a partir

Leia mais

- A evangelização é universal e precisa alcançar todos os segmentos da humanidade, mesmo aqueles de mais difícil contato.

- A evangelização é universal e precisa alcançar todos os segmentos da humanidade, mesmo aqueles de mais difícil contato. INTRODUÇÃO - A evangelização é universal e precisa alcançar todos os segmentos da humanidade, mesmo aqueles de mais difícil contato. - A Igreja precisa se fazer de tudo para, todos os meios, conseguir

Leia mais

Todos em pé, por favor, para lermos a Bíblia Sagrada em Filipenses Leiamos de forma alternada o Texto Sagrado.

Todos em pé, por favor, para lermos a Bíblia Sagrada em Filipenses Leiamos de forma alternada o Texto Sagrado. Todos em pé, por favor, para lermos a Bíblia Sagrada em Filipenses 1.12-21. Pr. Fernando Fernandes Campanha de Missões Mundiais, Estaduais, Nacionais e Regionais 2009 PIB em Penápolis, 13/09/2009 Leiamos

Leia mais

LIÇÃO 13 O JOVEM PASTOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 O JOVEM PASTOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 O JOVEM PASTOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO APÓSTOLO PAULO, PAI NA FÉ DE TIMÓTEO Timóteo, o filho na fé do apóstolo Paulo, foi um exemplar homem de Deus e um honrado discípulo

Leia mais

A vontade de Deus agora é que esse mesmo Reino que entrou na sua vida alcance todos os homens.

A vontade de Deus agora é que esse mesmo Reino que entrou na sua vida alcance todos os homens. Lição 05 A VISÃO DA IGREJA Introdução Você já entrou no. Satanás e seu domínio foram derrotados pela morte e ressurreição de Jesus. Os seus pecados foram perdoados, pois você os confessou e o Senhor Jesus

Leia mais

Uma comunicação que alcance todas as periferias que precisam da luz do Evangelho (EG 20).

Uma comunicação que alcance todas as periferias que precisam da luz do Evangelho (EG 20). A comunicação de uma Igreja em Saída. Uma comunicação que alcance todas as periferias que precisam da luz do Evangelho (EG 20). Uma comunicação rápida, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem repugnâncias

Leia mais

INTRODUÇÃO - A religiosidade é uma característica intrínseca do ser humano. - Evangelizar é a pregação de Cristo, não de uma religião.

INTRODUÇÃO - A religiosidade é uma característica intrínseca do ser humano. - Evangelizar é a pregação de Cristo, não de uma religião. INTRODUÇÃO - A religiosidade é uma característica intrínseca do ser humano. - Evangelizar é a pregação de Cristo, não de uma religião. I RELIGIÃO E RELIGIOSIDADE - A religião está presente em todas as

Leia mais

1. A 2:42-47; 4: A A

1. A 2:42-47; 4: A A Lição 3 para 21 de julho de 2018 Dirigida pelo Espírito Santo, a igreja começou com força a cumprir a missão encomendada por Jesus. Junto com a pregação do Evangelho, acompanhada por milagres, a igreja

Leia mais

Reflexões sobre a vida do pregador da Justiça

Reflexões sobre a vida do pregador da Justiça Como nos dias de Noé... E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:37 Reflexões sobre a vida do pregador da Justiça Introdução 1 Um história amada por todos. Um

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD A N E X O 3 c o n s o l i d a ç ã o Sandro José Hayakawa Cunha Brasília 2 0 0 7

Leia mais

Pontifícias Obras Missionárias

Pontifícias Obras Missionárias Pontifícias Obras Missionárias www.pom.org.br Três Campanhas Campanha da Fraternidade (1963) Na Quaresma - coleta Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) Campanha Missionária (DMM - 1926) No mês de Outubro

Leia mais

Tema 07: Despertar Para a Ação 20 de Fevereiro 2019

Tema 07: Despertar Para a Ação 20 de Fevereiro 2019 Tema 07: Despertar Para a Ação 20 de Fevereiro 2019 CONSAGRAÇÃO E ESFORÇO Estamos agora vivendo as cenas finais da história deste mundo. Tremam os homens com a noção da responsabilidade de conhecer a verdade.

Leia mais

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura Classe Adultos Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Compreender o real significado da missão de evangelista. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Após

Leia mais

DEPARTAMENTO DE SAÚDE E TEMPERANÇA PLANO ESTRATÉGICO/AÇÃO

DEPARTAMENTO DE SAÚDE E TEMPERANÇA PLANO ESTRATÉGICO/AÇÃO DEPARTAMENTO DE SAÚDE E TEMPERANÇA PLANO ESTRATÉGICO/AÇÃO 2018-2022 As palavras de Jesus, Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens (Marcos 1:17), permanecem no tempo e chegam até nós com uma

Leia mais

O Plano de Salvação Encontro

O Plano de Salvação Encontro O Plano de Salvação Encontro 17 1. Competência a ser construída: Evangelizar usando a Bíblia. Já vimos que o testemunho é a primeira e mais fácil ferramenta de evangelização que podemos usar. Agora queremos

Leia mais

LIÇÃO 12 UM CHAMADO PARA SER DISCÍPULO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 12 UM CHAMADO PARA SER DISCÍPULO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 12 UM CHAMADO PARA SER DISCÍPULO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A NATUREZA DIVINA DO DISCÍPULO DE CRISTO O discípulo de Cristo deve ter em mente a condição de consolidar em seu ser

Leia mais

As ordenanças de Cristo nas cartas pastorais

As ordenanças de Cristo nas cartas pastorais As ordenanças de Cristo nas cartas pastorais O Na sequência do estudo da Segunda Epístola de Paulo a Timóteo, que estamos a finalizar nesta lição, analisaremos o quarto e último capítulo desta carta. O

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

A Lei neste verso é a Torá, a Lei de Deus entregue a Moisés.

A Lei neste verso é a Torá, a Lei de Deus entregue a Moisés. Na expectativa de concluirmos este nosso estudo, a fim de que sejamos instrumentos nas mãos de Deus para a salvação dos perdidos, em especial os de nossa família, devemos agir como o Paulo, que fez de

Leia mais

1.! Quem'somos?' 2.! Visão'

1.! Quem'somos?' 2.! Visão' 1. Quem'somos?' Perspectivas é um movimento internacional que une cristãos no propósito de pensarepotencializarseuenvolvimentonatarefadeglorificaradeusentretodosos povos. Oferecemos12temposdereflexãosobreaMissioDei,nasperspectivasBíblica,

Leia mais

Diretório de Comunicação. Elaboração: Ir. Elide Fogolari

Diretório de Comunicação. Elaboração: Ir. Elide Fogolari Diretório de Comunicação Elaboração: Ir. Elide Fogolari Processo de construção do texto Como foi o processo de criação e aprovação do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil? A partir da concepção

Leia mais

BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER PERGUNTA 35

BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER PERGUNTA 35 BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER PERGUNTA 35 PERGUNTA 35: Que é regeneração? RESPOSTA: É a obra da livre graça de Deus, pela qual somos conservados pelo Espírito Santo na perseverança da fé em Cristo, adquirindo,

Leia mais

morramos para o mundo e vivamos para Deus.

morramos para o mundo e vivamos para Deus. OA salvação faz com que morramos para o mundo e vivamos para Deus. OO salvo não mais vive, mas Cristo vive nele. www.portalebd.org.br Slide 2 O O apóstolo Paulo chama os salvos de homens espirituais e

Leia mais

Resumo Contextual unidade V por Carlos Xandelly

Resumo Contextual unidade V por Carlos Xandelly Resumo Contextual unidade V por Carlos Xandelly Introdução A igreja era um mistério, um segredo escondido por muito tempo em Deus, impossível de ser conhecido por desígnios humanos. Mas o Senhor abriu

Leia mais

COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR

COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR Marcos 8:35 Na semana passada aprendemos um pouco mais sobre Salvação, que nada mais é que a própria pessoa de Jesus Cristo agindo em nosso interior, transformando

Leia mais

Igreja Metodista Segunda Região Eclesiástica - RS PRAM - Plano Regional de Ação Missionária 2016

Igreja Metodista Segunda Região Eclesiástica - RS PRAM - Plano Regional de Ação Missionária 2016 ÊNFASES DO PLANO NACIONAL 1. Intensificar o zelo evangelizador; 2. Fortalecer o ministério pastoral; 3. Valorizar o ministério leigo; 4. Disseminar discipulado; 5. Zelar com a criação do Senhor: meio ambiente;

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 8 ARREPENDIMENTO Ponto de partida: O Arrependimento é uma das chamadas Doutrinas da Salvação. É essencial ao evangelho

Leia mais

40 Dias de Propósitos. Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes

40 Dias de Propósitos. Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes 40 Dias de Propósitos Detalhes de Funcionamento da Campanha Escola Bíblica 04/03/2007 Vlademir Hernandes Histórico Igreja Saddleback Igreja Batista Lake Forest CA - EUA Fundada em 1980 por Rick Warren

Leia mais

Solenidade de Pentecostes 04 de junho de 2017

Solenidade de Pentecostes 04 de junho de 2017 Solenidade de Pentecostes 04 de junho de 2017 Caríssimos Irmãos e Irmãs: Hoje chegamos ao término do ciclo litúrgico pascal com a solenidade de Pentecostes. Após 50 dias, o Espírito Santo prometido por

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA MARECHAL RONDON CAPELANIA Pastores Eduardo Camargo e Alexsandro Guimarães

COLÉGIO ADVENTISTA MARECHAL RONDON CAPELANIA Pastores Eduardo Camargo e Alexsandro Guimarães COLÉGIO ADVENTISTA MARECHAL RONDON CAPELANIA 2013 Pastores Eduardo Camargo e Alexsandro Guimarães APRESENTAÇÃO O CAMAR é um colégio que desde 1954 tem formado cidadãos à Luz do maior Mestre Jesus Cristo

Leia mais

A Igreja. Ellen White

A Igreja. Ellen White A igreja é um instrumento apontado por Deus para a salvação de homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo... Maravilhosa é a obra que o Senhor se propõe a realizar por

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO DEC ANO 2015

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO DEC ANO 2015 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO DEC ANO 2015 De acordo com o que foi solicitado pela DGE, segue um relatório das atividades do Departamento de Educação no ano de 2015. 1. ATIVIDADES ROTINEIRAS DO DEPARTAMENTO

Leia mais

Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital:

Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital: Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net O que

Leia mais

Colossenses: 1: 1-12

Colossenses: 1: 1-12 Colossenses: 1: 1-12 16/setembro/2018 Por que estudar Colossenses? 1. Ela nos motiva a crer na suficiência da pessoa e obra de Jesus Cristo. Ele é o preeminente, o único e Todo- Suficiente Salvador. 2.

Leia mais

LIÇÃO 9 A MISSÃO ENSINADORA DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 9 A MISSÃO ENSINADORA DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 9 A MISSÃO ENSINADORA DA IGREJA Prof. A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O MINISTÉRIO TRÍPLICE DE JESUS Jesus Cristo em seu ministério tríplice pregou, curou e ensinou, mas o ensino foi a atividade mais

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos Princípios de Testemunho Pessoal Princípios de Testemunho Pessoal CRESCIMENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO - Atos 1:15 -

Leia mais

Voltado a Deus I. O Imperativo Divino

Voltado a Deus I. O Imperativo Divino Deus trabalha movido por oração. Quando Deus quer fazer certa coisa, Ele inspira oração para que Ele possa agir. Ele somente trabalha desta forma. Em Gênesis 20 lemos a primeira estória sobre cura narrada

Leia mais

ORE, CONTRIBUA, PARTICIPE!

ORE, CONTRIBUA, PARTICIPE! PEPE SERGIPE Projeto Universitários para Cristo A evangelização nas Universidades é fundamental, precisamos de jovens com o caráter de Cristo e cheios do Espírito Santo formando opinião e influenciando

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 11 IGREJA Ponto de partida: A Igreja ocupa um lugar fundamental no plano de Deus. Quando falamos de Igreja, não estamos

Leia mais

ESTADO DE M ATO GROSSO IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS UMADESER

ESTADO DE M ATO GROSSO IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS UMADESER ESTADO DE M ATO GROSSO IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS UMADESER SINOPSE DO PROJETO DE EVANGELISMO E MISSÕES VOLTADAS PARA OS JOVENS QUE COMPÕEM A UMADESER (PROJETO +1) Diretor Presidente: Pr. José

Leia mais

A prática da evangelização

A prática da evangelização A prática da evangelização Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. Efésios

Leia mais

LIVRES PELA FÉ SERVOS POR AMOR 2017: 500 ANOS DA REFORMA DE LUTERO

LIVRES PELA FÉ SERVOS POR AMOR 2017: 500 ANOS DA REFORMA DE LUTERO LIVRES PELA FÉ SERVOS POR AMOR 2017: 500 ANOS DA REFORMA DE LUTERO Acerca da liberdade da pessoa cristã Martim Luther, 1520 Fase difícil da vida de Lutero: Ameaça de excomunhão da Igreja Católica Romana

Leia mais

LIÇÃO 10 A DIMENSÃO PRESENTE E FUTURA DO REINO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 A DIMENSÃO PRESENTE E FUTURA DO REINO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 A DIMENSÃO PRESENTE E FUTURA DO REINO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A DIMENSÃO DO REINO DE DEUS O Reino de Deus é adimensional existindo por si só no plano espiritual e material.

Leia mais

Breve Biografia e Seleção de Frases John Wesley

Breve Biografia e Seleção de Frases John Wesley Breve Biografia e Seleção de Frases John Wesley John Wesley Não poderia deixar de colocar aqui este servo de Deus, não especialmente ministro de curas, na verdade um dos primeiros avivalistas da história.

Leia mais

Título: CONSIDERAI A JESUS CRISTO Autor: W. POTTER. Literaturas em formato digital:

Título: CONSIDERAI A JESUS CRISTO Autor: W. POTTER. Literaturas em formato digital: Título: CONSIDERAI A JESUS CRISTO Autor: W. POTTER Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução.

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução. Igreja Presbiteriana do Brasil 23 de Agosto de 2016 Mateus 6.5-15 5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos

Leia mais

LIÇÃO 5 OS PRIMEIROS DISCÍPULOS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 5 OS PRIMEIROS DISCÍPULOS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 5 OS PRIMEIROS DISCÍPULOS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A NATUREZA DIVINA DO DISCÍPULO DE CRISTO O discípulo de Cristo deve ter em mente a condição de consolidar em seu ser a natureza

Leia mais

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. 1ª Lei: "Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida" O amor de Deus

Leia mais

1ª Leitura - Mq 7,

1ª Leitura - Mq 7, 1ª Leitura - Mq 7,14-15.18-20 Lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados. Leitura da Profecia de Miquéias 7,14-15.18-20 14 Apascenta o teu povo com o cajado da autoridade, o rebanho de tua propriedade,

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Aula 08. A dança como arte e celebração

Aula 08. A dança como arte e celebração Aula 08. A dança como arte e celebração O prédio velho tinha uma localização horrorosa, e ficava escondido num bairro antigo, muito distante de qualquer rodovia principal, o que o tornava tão difícil de

Leia mais

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 E-mail: trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

Qual é o Evangelho Completo?

Qual é o Evangelho Completo? Qual é o Evangelho Completo? "Evangelho" significa boa notícia! Cristo é a Boa Nova de Deus para o homem. Assim, Cristo é o Evangelho. O anúncio de Cristo plenamente com todas as Suas bênçãos é mensagem

Leia mais

Conferência Doutrinária, Pastoral e Teológica 20º Concílio Geral. Palavra do Bispo Luiz Vergílio da Rosa Bispo da 2ª Região Eclesiástica

Conferência Doutrinária, Pastoral e Teológica 20º Concílio Geral. Palavra do Bispo Luiz Vergílio da Rosa Bispo da 2ª Região Eclesiástica Conferência Doutrinária, Pastoral e Teológica 20º Concílio Geral Palavra do Bispo Luiz Vergílio da Rosa Bispo da 2ª Região Eclesiástica julho de 2016 Teresópolis RJ Bispo Luís: Presidente, irmãos e irmãs,

Leia mais

Paróquia missionária. O novo povo de Deus em forma de missão que participa da caminhada junto à humanidade.

Paróquia missionária. O novo povo de Deus em forma de missão que participa da caminhada junto à humanidade. Paróquia missionária O novo povo de Deus em forma de missão que participa da caminhada junto à humanidade. Renovação das paróquias As paróquias são células vivas da Igreja e o lugar privilegiado no qual

Leia mais

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17)

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) Para que você possa crer em Jesus você precisa primeiramente ouvir a sua palavra. A própria palavra de Deus é a verdade (Jo 17:17) e esta

Leia mais

Luzes dos Documentos Conciliares Para a Nova Evangelização

Luzes dos Documentos Conciliares Para a Nova Evangelização Luzes dos Documentos Conciliares Para a Nova Evangelização Prof. Denilson A. Rossi O que se entende por Nova Evangelização? Quais são as luzes dos documentos conciliares para a Nova Evangelização? Em que

Leia mais

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI)

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) Teologia Bíblica da Missão de Deus RELEMBRAR A MISSÃO NOS EVANGELHOS 1. Jesus Cristo homem é o exemplo padrão para o exercício da Missão de Deus (intimidade

Leia mais

Assembleia Ordinária Nº 3. Agenda

Assembleia Ordinária Nº 3. Agenda Assembleia Ordinária Nº 3 Informações úteis Agenda Apresentação do relatório 2014/2015 Sessão de esclarecimentos de dúvidas Avaliação de desempenho Apresentação do plano Estratégico e Orçamento 2015/2016

Leia mais

FUNDAÇÃO REVIVER E ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE REVIVER HELP. Igreja Pentecostal Deus é Amor

FUNDAÇÃO REVIVER E ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE REVIVER HELP. Igreja Pentecostal Deus é Amor FUNDAÇÃO REVIVER E ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE REVIVER HELP Igreja Pentecostal Deus é Amor QUEM SOMOS? A Fundação Reviver é uma ONG, seu objetivo é de anunciar o amor de Jesus através das obras sociais. Nós

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

LIÇÃO 13 O QUE POSSO FAZER POR MINHA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 O QUE POSSO FAZER POR MINHA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 O QUE POSSO FAZER POR MINHA IGREJA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A IGREJA ESSPIRITUAL DO SENHOR JESUS A igreja de Jesus Cristo é composta por todos os cristãos salvos que um dia

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 Ajuda-nos a aprender o que precisamos saber para viver neste mundo. 2 c) a ensinar. 3 a) Deus. b) crescer espiritualmente. c) Deus. 4 a) 2. pregação. b) 3. testemunho.

Leia mais